O Sporting evitou a primeira derrota em cima do apito final, mas os últimos cinco jogos mostram uma equipa a precisar de um abanão para o que falta do campeonato
Sentimentos contraditórios. Se resumisse o que o jogo de ontem me despertou, seriam essas duas palavras que utilizaria.
Entre o irritado e o aliviado, entre o crente e o desconfiado, entre a vontade de questionar e apontar dedos e a noção de que aqueles a quem os aponto serão os mesmos que nos trouxeram até aqui. A juntar a tudo isto, um jogo que entra para o top três daqueles em que o Sporting mais caudal ofensivo teve e que esteve prestes a tornar-se na primeira derrota consentida no campeonato.
Tiago Tomás regressou ao onze, relegando Bragança para o banco, na tentativa de dar maior poder de fogo e mais profundidade à equipa. E já que falamos em TT, não consigo deixar de pensar que a sua confiança em frente à baliza vem a decrescer desde que foi atirado para o banco por uma questão de estatuto. Não, não vou desancar Paulinho, mas numa noite de sentimentos contraditórios, não fui capaz de evitar lembrar-me da troca Montero-Barcos. Com as devidas diferenças, obviamente.
Efectivamente, o Sporting entrou agressivo e a pressionar alto, escolhendo quase sempre o flanco esquerdo para atacar, alicerçado nesse puto enorme que é Nuno Mendes que ainda antes dos dez minutos viu Paulinho desmarcar-se para a primeira situação de perigo. E andavam os Leões a empurrar os azuis lá para trás, quando Miguel Cardoso e apareceu na esquerda e iniciou um ataque à apatia e estranha má transição defensiva leonina (Palhinha claramente em perda há três ou quatro jogos). Na primeira ida à área do Sporting, o BeSad marcava e colocava o jogo como as equipas de Petit tanto gostam, prontinho ao estacionamento do autocarro de dois andares.
Lento e previsível (Pote parece um fantasma e quase nos esquecemos dele quando não dá uso ao fato de golo), com Palhinha e Porro alvos de marcação cerrada, o Sporting via-se obrigado a construir directamente pelos centrais. Sem presença na zona de finalização (Paulinho aparece mais como rei da tabelinha a meio campo do que na área), sobravam as bolas paradas, onde o Sporting deve ter feito o jogo onde mais lances desses ganhou, e as recuperações altas de bola, como aquela em que Palhinha foi por ali fora e TT não teve arte para finalizar, ou a grande finta de corpo de Paulinho para um remate bufa em arco.
Até que Peter Potter lá se libertou e meteu na corrida de Nuno Mendes, derrubado em falta na área. Penalti e enorme defesa de Kritciuk, mesmo em cima do intervalo.
Valente murro no estômago leonino, que tentou sacudir a juba trazendo Nuno Santos no lugar de Tiago Tomás, quando regressou do intervalo. Palhinha voltou a ganhar de cabeça e a atirar para as mãos do redes adversário, e como um mal nunca vem só, Adán teve um bloqueio cerebral e quando voltou ao mundo deixou a baliza aberta com a bola nos pés de Cassierra. 0-2 a 40 minutos do final da partida.
Antes de dar o lugar a Tábata, Porro cruzou para o mergulho de Paulinho e para mais uma bola a rondar o alvo. Palhinha e João Mário davam lugar a Bragança e a Jovane, depois Matheus Reis daria lugar ao seu homónimo de apelido Nunes e tudo isto terminaria com Coates a ponta de lança, Pote ao lado de Bragança e uma dupla de centrais formada por Inácio e Nuno Mendes, com Matheus Nunes e Nuno Santos como laterais fingidos.
O BeSad tinha onze gajos estacionados em frente à área, o Sporting carregava, mas com dez minutos para jogar era mais o coração do que a razão. Acontece que tem sido desse coração que esta equipa tem vivido muitas vezes, nomeadamente quando Coates é metido ao barulho e vai lá acima mostrar como se move um ponta de lança: grande cruzamento de Nuno Santos e grande cabeçada do capitão.
Faltavam sete minutos mais os descontos e tudo voltava a ser possível. Mesmo que de forma por vezes atabalhoada e sôfrega, o Sporting tentava e tentava e tentava e tanta tentativa acabou premiada com uma segunda oportunidade da marca de grande penalidade. Jovane arrancou e o Leão empatou, evitando a primeira derrota na Liga.
Faltam sete jornadas, para as quais os Sporting partirá com sete, seis ou quatro pontos de vantagem sobre o fcp, depois de quatro jogos onde desperdiçou metade dos pontos que podia conquistar. Motivo válido para muitas desconfianças, ou não estivessem os Sportinguistas repletos de cicatrizes, mas como nos cantava a Pat Benatar, o amor é um campo de batalha e, até ser possível, prefiro acreditar nesta rapaziada que, quando outros argumentos faltam, se agarra ao coração como faria qualquer Leão.
22 Abril, 2021 at 8:01
Como disse ontem estamos a morrer aos poucos… Mesmo como convém a muita gente…
Z
22 Abril, 2021 at 20:35
Já o teu saudosismo nunca morre, alimenta-se destas pequenas vitórias.
22 Abril, 2021 at 8:02
É tempo de gritar : ” NÓS ACREDITAMOS EM VOCÊS!”
22 Abril, 2021 at 8:12
Invictus!
2.a feira, 26 de Abril a luta pelo 2 lugar vai estar ao rubro, e mais não digo.
Agora que estamos a jogar melhor, permitindo menos veleidade aos adversários, é que perdemos pontos. Nos últimos 4 jogos, devia ter havido 1 empate, com o Farense….
Somos nós que dependemos dos nossos resultados…..
Cada jogo têm uma história…
Neste momento
Porto a 7
Braga a 12
Benfica a 13
22 Abril, 2021 at 8:23
Disse ontem e torno a dizer hoje: estão a arranjar maneira de fazer o mesmo ao campeonato que fazem a muitos jogos. Tornar o fim afltivo, a pôr-nos de credo na boca.
Quanto ao Paulinho, não é para massacrar nem desvalorizar, mas, bolas, a equipa estava com uma dinâmica tão boa, e o Amorim mais a sua teimosia insiste em colocar uma peça estranha na engrenagem. Irrita-me que digam “ah, não marca golos, mas dá tanto mais à equipa”. Mas dá o quê, que eu não vejo? Provavelmente daria se tem iniciado a época com uma pré-época a ganhar mecanismos. Agora assim… foi mau para a equipa, é mau para ele, que vê a sua qualidade posta em casa. Nós precisávamos de um matador e fomos buscar um “rei das tabelinhas”. Oh pá, para tabelar tinhamos lá muitos. Se não temos poder de fogo, que ao menos o Amorim lhe diga para não se preocupar com tabelinhas e colocar-se na posição para que foi contratado: ponta de lança. Não é ele que tem de fazer tabelinhas. Tem que finalizar jogadas. Já agora, alguém diga ao Pote que não seja tão gosmeiro a querer rematar todas as bolas que lhe vêm parar aos pés. Acredito que quer ser o melhor marcador da liga, mas que acima das suas ambições estão as da equipa e dos milhões que vislumbram a possibilidade de serem campeões ao fim de tanto ano. Ele que jogue o que sabe que os golos aparecerão naturalmente. Ou não. O que nós queremos mesmo é o Sporting campeão.
22 Abril, 2021 at 10:45
A única coisa que ele dá à equipa é a oportunidade de jogar com 10.
Assim quando algum cartão vermelho for mostrado no futuro já estarão preparados e saberão como reagir e ao menos conseguir empatar os jogos…. fdx.
Que seria uma merda já se sabia, mas que iriam insistir no erro até ao limite de pontos é brincar com coisas sérias.
22 Abril, 2021 at 8:28
O Sporting está mais criativo e consente menos aproximações. O futebol é mesmo assim, imprevisível. Estamos a precisar de uma prova de fogo. Venha o Braga. Confiança malta. Saudações leoninas
22 Abril, 2021 at 8:30
Assim que o TT saiu a equipa melhorou substancialmente.
22 Abril, 2021 at 8:31
Eu acho que teria ajudado entrar nestes jogos com a atitude que a equipa mostrou depois de sofrer o 2-0. E não com aquela “sobranceria” do “calma, há tempo, dá pra trás vamos construir, porque está a faltar arte para isso.
Rúben, só mais uma coisa, que eu ando a gritar no meu sofá há umas cinco ou seis jornadas e me tira anos de vida: “atrasos para o Adan, NÃO! Ele não sabe”.
22 Abril, 2021 at 13:06
A mesma atitude que se tem repetido nos últimos jogos…
22 Abril, 2021 at 8:31
Lendo esta crónica até parece que a coisa não foi/é assim tão má. Espero que sim e que se prove Domingo.
22 Abril, 2021 at 8:32
Cherba, uma correcção ao último parágrafo: para nós faltam 6 finais e não 7 jornadas.
Eu acredito!
SPOOOOOORRRRTING!
22 Abril, 2021 at 8:41
Tinha dito que era preciso ganhar os jogos todos até Braga para ser campeão…. O que fizemos? Empatamos 3 jogos em 4 contra equipas de merda… Sim equipas de merda, que nem estão aflitas nem lutam por nada!
Fica dificil assim não abalar a confiança… O porto joga a mesma merda ou menos que nós…. Mas o que estes vacilos dão é força aos tripeiros… E hoje desenganem-se vão varrer completamente o Guimarães e todos os próximos jogos… Já estão como gostam como estavam o ano passado com o adversário à vista e tremer por todos os lados.
Quanto ao jogo de ontem nem foi bom nem mau, mereciamos claramente a vitória mas existe muita mediocridade combinada para que as coisas não possam ter este tipo de desfechos… O Paulinho que me desculpem, mas é um autêntico cepo… Já o era na merda do Braguilha… Era daqueles que não marca mas que é posicional… Aquela tipica conversa para um cepo de área… É um Saleiro do norte do país!
Depois temos o TT, que me desculpe, porque tem muita genica e querer, mas depois não tem tudo o resto… drible mediano, finalização horrorosa, decisões erradas umas atrás das outras e na receção outra lacuna!
Sinto-me completamente morto por dentro, não acredito que vamos conseguir perder uma vantagem de 10 pontos mesmo ainda antes das ultimas jornadas!
Sporting Sempre!
22 Abril, 2021 at 10:05
O porco não joga nada mas se há coisa que não vês no jogo deles é toques e mais toquezinhos na bola….. central » lateral » medio centro » lateral outra vez » central outra vez » chutão p frente , mtoooooo de vez em qd lá entra um passe entre linhas.
Tiraste NSantos da equipa para meteres um pino. Perdeste o jogo vertical.
O porco não joga um piço mas vejo TODOS os jogadores virados para um lado. A baliza adversária.
22 Abril, 2021 at 10:56
O porco não joga um piço mas vejo TODOS os jogadores virados para um lado. A baliza adversária.
verdade seja dita
22 Abril, 2021 at 10:51
O porco pode jogar uma merda, mas ao menos jogam com 11.
Parecendo que não faz toda a diferença.
Tens uma equipa ganhadora e o que vais fazer? Contratar um jogador mediano, que a maioria das equipas nem quereria, por um valor absurdo. Cagas no talento que existe e dizes em alto e bom som, vamos buscar este jogador de merda e vamos pagar imenso para o ter cá. E depois vem a pior parte, metes o crl a jogar…. mesmo depois de todos verem que não dá uma para a caixa.
Com o dinheiro podiam ter aumentado o ordenado de todo o plantel, dado a oportunidade a putos das camadas jovens, comprado pikolin deluxe para todos os beliches da academia, qualquer merda seria melhor que estourar milhões num jogador de merda e que por acaso (apenas um mero acaso) foi dinheiro dado a um dos principais rivais. Mas sem a negociata como iria o fivelas pagar a casa do marquês?? sem comissão não dá para meter ao bolso.
22 Abril, 2021 at 8:44
Não há volta a dar…temos de mostrar de que são feitos e ganhar em Braga…..se não….Nem quero pensar nisso.
Se ganhamos em Braga somos campeões.
22 Abril, 2021 at 20:03
Ganhar ao carnide b, ganhar ao carnide a…. enfim, vai ser uma festa.
Nâo ganham aos mija nas escada e vão ganhar os jogos dificeis…. ainda para mais numa altura em que podem prejudicar com facilidade, porque a partir de agora basta uma derrota e nem no segundo lugar.
Parabéns ao paulinho….e acima de tudo quem o comprou, quem o recomendou e quem insiste meter a jogar.
22 Abril, 2021 at 8:46
A equipa so’ tem dois modos de jogar: a calma exasperante de construir a partir de tras enquanto parece haver tempo e o resultado esta’ “equilibrado”, fiel aos principios de jogo de RA e o “modo destruicao”, quase anarquico mas que releva muito do melhor que esat equipa tem: espirito de sacrificio, abnegacao, entreajuda e um coracao enorme.
Foi daqueles dias em que tudo o que podia correr mal correu (o Murphy estava a ver o jogo): sofremos contra a corrente do jogo, falhamos um penalty, um dos nossos melhores jogadores neste campeonato teve uma paragem cerebral, nao eramos capz de finalizar nas imediacoes da pequena area…
TT esta fora dela, completamente, e parece ser muito mais psicologico do que fisico, o que e’ mau enquanto outros estao esgotados fisicamente e com poucas alternativas (Porro e Palhinha ‘a cabeca, Pote no mesmo caminho, este mais facil de substituir).
Ah, e vender Nuno Mendes um centimo que seja abaixo da clausula de rescisao, seja ela qual for, e’ um atentado a todos os Sportinguistas.
SL
PS: resolvi seguir o excelente conselho da tasqueira Ana e abster-me de ler os comentarios ao jogo, li apenas alguns no intervalo e no fim do jogo, quando comentei. Nada mudou, o odio de alguns, visceral, continua la: o Amedoim, o estagiario, o lampiao, o preco, etc etc ja saltavam novamente de boca-em boca. As duas faces da mesma merda revelam-se uma nos momentos bons e outra nos maus. Abencoado muro…
22 Abril, 2021 at 9:36
O Pote vem de 2 jogaços. O Pote sofre é com a incapacidade dos médios, sobretudo se jogar á frente deles
22 Abril, 2021 at 10:59
O Pote esconde-se e cola-se ao ponta e centrais. Nao deveria ser o papel dele.
22 Abril, 2021 at 8:46
“Sofrimento, é senhor
Desde que o Sporting é Sporting, é assim”
Desde que o Sporting é Sporting – Caetano Veloso
22 Abril, 2021 at 8:52
O Sporting alia uma quebra de rendimento com o facto de deixar de ser o underdog e agora leva chapadas de realidade.
É preciso fazer das fraquezas forças, arrepanhar os calções e dar corda aos sapatos que atrás vem o Cãoceição enraivecido.
Braga vem aí, é aviso sério e já sofremos muito, esta época, contra eles. O facto de ser um jogo mais aberto pode ser facilitador, mas era importante regressar o Feddal e treinar a carreira de tiro.
22 Abril, 2021 at 8:54
E já que falamos em TT, não consigo deixar de pensar que a sua confiança em frente à baliza vem a decrescer desde que foi atirado para o banco por uma questão de estatuto
22 Abril, 2021 at 9:14
Eu percebo e até concordo.
Mas mal de TT que teve a 1ª contrariedade como senior, que vá assim abaixo.
Tem 18 anos e ao longo da carreira será dezenas de vezes injustiçado.
22 Abril, 2021 at 8:58
Nos últimos 4 jogos:
Empate com um golo sofrido no último minuto
Empate com um golo sofrido 1 minuto após o golo marcado
Vitoria com o nosso GR a ser o MVP
Empate no último minuto com penalty “oferecido”
Podem vir com as desculpas que quiserem mas isto só demonstra que não temos estofo. Isto precisa de gajos com eles no sítio, não é com jmarios que vamos lá (não se esqueçam de gastar mais 10 M nesse gajo).
22 Abril, 2021 at 9:01
Ah….e o responsável por este mercado de Inverno bem que podia cobrir a cara de vergonha!!
22 Abril, 2021 at 9:02
A equipa falhou quando não pode falhar. Curiosamente falharam os mais experientes. Digam o que disserem, o penalti é mais falhado do que defendido. A bola sai mal colocada, ao gr bastou adivinhar o lado. Quanto ao lance do Adan, o passe do Inácio é arriscado, mas o Adan que até dominou bem, teve tempo para mandar um charuto ou tentar sair a jogar. Escolheu oferecer um golo…
Se o mercado de Verão teve grande percentagem de acerto, o de Inverno está a deixar muito a desejar. Matheus Reis não é melhor que Borja, e o Paulinho ainda não provou ser melhor que o Sporar. É verdade que é muito giro vir atrás receber a bola, mas na área ou não está ou quando está não consegue tirar proveito do lance. Aquele remate ontem foi digno de um juvenil.
O Belém provou ser uma equipa mais que fácil de vencer, mas como sempre nós fizemos por nos dificultar a vida. Eram 10, são 7 que amanhã podem ser 4. Isto em parte deve-se por causa do treinador querer encaixar dois jogadores fétiches que só têm empenado quer o sector defensivo que era o nosso elo mais forte, quer o ofensivo, onde nos demonstrávamos rápidos nas transições e na troca e agora qualquer gajo nos desmonta o ataque.
Temos de fazer o nosso trabalho, ganhar tudo até ao fim, mas também o tínhamos de fazer este mês e perdemos uma vantagem folgada.
22 Abril, 2021 at 9:03
Saudades de ler aqui aqueles raciocínios matemáticos que dizia que “uma equipa que tem apenas 4 empates e x jogos nca na vida perderá 10 pontos a faltar 13 jogos”
Pois é..
a malta que andava aqui analisar vitórias aos 90′ a jogar pouquinho era maltratada e ridicularizada.
Mas o discurso continua a ser aquele “pequenino” e de equipa/clube pequeno em muitos de nós. A prosa agora é:
“Quem de nós imaginou estar neste lugar a 6 jogos do fim?”
Disse-o ontem e repito hoje: Aproxima-se uma momento histórico, tão histórico como o dia em que perdemos uma final Europeia em CASA!
E aqui começo a pensar que nao há culpados. Começo mesmo acreditar em fantasmas, leis de Murphy, maus olhados e algo sobrenatural em Alvalada.
Sabem aquelas pessoas que nascem e sao abandonados, que sao colocados numa instituição, acabam na droga e presos, que vem a familia morrer e que sofrem a vida toda?
Nós com o devido afastamento da vida “real” nascemos claramente para sofrer e não há volta a dar!
22 Abril, 2021 at 10:21
Finalmente alguma coisa de jeito ó Cunha.
Vou mais longe, se hoje o clube da fruta ganha, já fomos com o carai, mas mesmo assim irei ler por certo que ” os outros tb vão perder pontos” e ” falta só 3 vitorias e uma sandes de courato” p sermos campeões.
Só há um culpado e desta vez nem é propriamente o Vagangas.
22 Abril, 2021 at 10:55
“Sabem aquelas pessoas que nascem e sao abandonados, que sao colocados numa instituição, acabam na droga e presos, que vem a familia morrer e que sofrem a vida toda?“
Por vários motivos diferentes. que tristeza de comentário…
22 Abril, 2021 at 10:59
Vai mamar pá.
Se não percebeste a metáfora pega nas coisas e sai deixa de ser burro!
22 Abril, 2021 at 11:02
uma completamente aberração.
22 Abril, 2021 at 9:05
Se qualidade o Amorim tinha era a de dar oportunidades a todos conforme a necessidade. Nas últimas semanas tem sido o oposto.
Porro uma sombra (João Pereira só veio para ser parceiro de sueca do Antunes), Palhinha idem, Tiago e Pote jogam sempre, com Jovane e Nuno Santos a baterem palmas do banco.
Fetiche, fetiche, é o matheus R, que como lateral até pode ser bom, mas como central é mediano. Aquela linha defensiva estava bem trabalhada, mesmo com os malditos Neto e Feddal (consequências do Ramadão?), agora parece novamente uma coisa retalhada aos trambolhões.
Até nem se jogou tão pouco e mal como em Faro ou em casa com o Santa Clara, a diferença está na eficácia; o B-SAD chegou à frente a primeira vez com demasiada facilidade (tal como em Moreira, tudo a ver jogar e a chegar atrasado ao sítio), e recebeu um embrulho para o 2º golo. Ofensivamente, foram cabeceamentos ao lado, remates para o pinhal.
Quando o ponta de lança se destaca pelos passes a meio campo e pelas desmarcações que faz deixando a bola passar…
22 Abril, 2021 at 9:24
+1
22 Abril, 2021 at 9:06
Só faltou dizer que não podia ser mais à Sporting meter o gajo que tem a pior relacao com o golo de todo o 11 a marcar um penalty decisivo…
22 Abril, 2021 at 9:44
Isso. João Mário tel alergia ao golo, é como um campo de forças. A “sorte” que nos tocou ontem tem muito dedo próprio.
22 Abril, 2021 at 12:13
É se calhar sinal de que o nosso treinador nao o conhece assim tao bem..
22 Abril, 2021 at 9:06
Ou fazemos um brilharete em Braga ou acabou, o porto não perde pontos e se recuperar os pontos de atraso é um justo vencedor do campeonato.
Nós estamos em queda livre e vamos cair com estrondo.
Espero estar enganado, mas espero mesmo, mas já não acredito.
As contratações de inverno deram cabo das dinâmicas todas, e talvez até das dinâmicas de balneário.
Não sendo este ano, penso que não voltarei a ver o scp a ser campeão.
Vou ter que me desligar mesmo disto, durmo mal quando perdemos, como dormia quando era puto, respondo torto às pessoas de quem gosto, este clube só me dá tristezas.
Depois de ontem não me parece que veja mais jogos este ano (e nem foi dos piores), e tenho que me conseguir desligar disto se não formos campeões.
Desculpem o desabafo mas a desilusão é tão grande com algo que acreditei tanto.
E se não fosse o meu clube diria que para alguns é bem feito para a sobranceria que tinham, andavam a cantar vitória antes do tempo, e estavam mais felizes com os desastres dos ferraris que com as nossas vitórias, como aqui li muitas vezes e noutra redes sociais.
Ps: quanto a continuarmos invictos, espetem-me com isso aos tomates, tivemos 2 derrotas (em termos de pontos) em 4 jogos. É preferível uma derrota e um empate que dois empates.
22 Abril, 2021 at 9:17
O ps- era o que ecoava na minha cabeça quando não conseguia pregar olho às 4 da manhã.
Aliás o comentário todo é tudo aquilo que quero dizer, mas já não tenho força nem vontade para escrever nada.
Oxalá esta equipa mostre o porquê de sermos leões, porque vamos precisar mais do que nunca das qualidades características do animal.
22 Abril, 2021 at 9:20
Queria tanto ir festejar para o Chico do Pinto…
22 Abril, 2021 at 9:23
O Chico do pinto iria abaixo… ainda vai, ainda tenho a esperança que vai 🙂
22 Abril, 2021 at 9:25
Acho que vou seguir o mesmo caminho.
Farto desta merda de incompetentes…eu já nem vi os ultimos 3 jogos porque estava na cara o que aí vinha (só para o “sempre bem disposto Amorim” é que pelos vistos não). Como já alguém disse aqui o excelente campeonato realizado até Março teve muito do treinador, mas o desastre que pode/vai ser a perda deste campeonato vai ter o nome dele, logo a sua permanência no clube…
22 Abril, 2021 at 9:56
Amigo, somos gémeos no pensamento. Mas talvez o nosso erro seja pensar que podemos ganhar um campeonato folgados.
Isto a cair para nós será sempre todos esfolados e ensanguentados, com o coração estoirado de tanto bater. É desgastante ser adepto deste clube, e para mal dos nossos pecados, esta adrenalina corrosiva é gasolina deitada à fogueira da paixão pelo jogo e pelo nosso clube. Estamos viciados em sensacoes muito fortes que o nosso clube nos faz sentir, e é muito difícil fugir desse vício, eu sinto o mesmo.
Ainda não acabou. Se chegarmos ao fim na frente, tudo terá válido a pena. Se perdermos, que sa foda, como diz o Ronaldo.
22 Abril, 2021 at 10:23
Era uma vitória e uma derrota que dois empates, mas vocês perceberam…
22 Abril, 2021 at 9:22
Caro Cherba, com todo o respeito pela senhora Pat, preferia um “The day that never comes” dos Metallica:
Love is a four letter word
And never spoken here
Love is a four letter word
Here in this prison
I suffer this no longer
I’ll put an end to
This I swear
This I swear
The sun will shine
This I swear
This I swear
This I swear…
22 Abril, 2021 at 9:28
Bem ……………… (longo suspiro)!
Daqueles jogos onde a estatistica diz uma coisa e o jogo outra. Na minha opinião jogamos sempre pouco. Em termos de numeros, oportunidades massacramos o BSAD. Bolas paradas de golo foram 4 ou 5. Lances de jogo pelo menos 3. O BSAD tem os golos.
Mas mesmo olhando por aí se o 2º acontece, faz parte, o 1º é de uma apatia de Porro (que vem a passo), de Inacio que deixa fazer o que quer, de Palhinha e de Matheus Reis. Lentos e á espera.
Em termos de jogo foi uma 1ª parte frouxa e uma 2ª onde foi mais coração que cabeça. Pouca dinâmica, poucas movimentações de rutura, de tabelas. Lembro-me na 2ª parte de Bragança ter de rematar porque ninguém se mexeu ou deu linha.
A entrada de Tabata e Bragança mexeram com o jogo. Nuno Santos mostrou ser leão e que merece ser aposta de inicio.
Ontem voltou a mostar o quão mal fez a Palhinha e Porro irem á seleção. Joao Mario devia ter saido mais cedo.
TT está nervoso e tenso como o caralho.
Posto isto, vamos ver hoje em 1º lugar. A ver vamos como o Porto se vai desenrascar do Vitoria sabendo que eles reagem bem aos desaires dos outros por norma. Sendo assim, domingo temos de ir a Braga com tudo! Tudo mesmo. Jogo nos limites! Tem de ser, tem de dar.
Jogo de nervo para Feddal se estiver bom e Nuno Santos. TT até pode ser de inicio.
Em relação á arbitragem ficou um claro vermelho por mostrar na falta do 1º penalty.
22 Abril, 2021 at 9:32
Invictos! O resto é jogo a jogo. Faltam 6 finais!
22 Abril, 2021 at 10:21
Mete o invictos no nas Nalgas pá.
Se empatas o próximos 6 tb acabas invicto ficas é em terceiro!!!!
22 Abril, 2021 at 12:28
Essa do invictus é a mesma onda que tivemos com o Keizer onde se fizeram manchetes que podiamos ser o campeão dos jogos em casa…
22 Abril, 2021 at 9:37
Nesta fase, não se podem cometer erros. . Sinceramente, acho que já não tenho estofo para isto, neste momento não vale a pena culpar ninguém, no fim fazem-se as contas, mas que isto está muito complicado está, não sei se já fomos, mas a resposta tem que ser dada pela equipe dentro do campo, só interessa uma coisa ganhar, ganhar, ganhar.
22 Abril, 2021 at 9:37
Em vez de ir rincar a Braga, quase para cumprir calendário, vamos com o rabo a escaldar. A dinâmic tem de ser a antiga. nuno santos tem dejogar sempre. Não é um craque, mas é muito agitador. Se ont calha empatarmos, aí é que já tínhamos ido. Assim, sobra ali um pontinho, porque me cheira que a luz os 3 pontos estão perdidos. Veremos o que o Porto raz lá. Agora é que é mesmo jogo a jogo. Não há volta a dar. Burros, pá.
Tabata nunca mais.
Paulinho, banco. Até final.
22 Abril, 2021 at 9:38
Desculpem os erros.
A teclar no banho.
22 Abril, 2021 at 10:02
Concordo com tudo. Nuno Santos titular e TT. Equipa que se ganha não se mexe. Metia Quaresma na direita e Gonçalo Inácio no lugar de Mateus Reis. Jovane tem de ser o primeiro a entrar se não resultar em vez de Tabatas.
22 Abril, 2021 at 9:41
Esta equipa já conseguiu mostrar a toda a gente, principalmente aos rivais, que não tem estofo de campeão. Fomos nós que mantivemos o Porto vivo. Hoje ganham e ficam a 4. E da maneira que andamos a jogar nem vale a pena pensar que ainda há um Benfica Porto. É que nos vamos continuar a perder pontos.
Bragança é titular de caras.
Peço imensa desculpa mas não acredito. São muitos anos de Sporting. Oxalá esteja enganado.
22 Abril, 2021 at 9:52
O Cassiaferro ou lá o que é é o Sabry 2021.
Ganhar em Braga, fdx!
22 Abril, 2021 at 9:53
Tanto o Paulinho como o TT são muito curtos para o Sporting. O TT até poderá ser um jogador interessante, mas falta o resto para quem joga na frente, especialmente saber marcar golos. O Paulinho se é para jogar com as tabelas, pode ir para o basket. Tenham paciência: 16 milhões por alguém que não marca golos? Já não bastava os 7 pelo Sporar, ainda conseguiram fazer pior desta vez? O Luiz Phellype não poderia ir ao banco, ao menos? É melhor fingir que estamos servidos na frente?
Faltam 6 jogos e precisamos de 5 vitórias. O resto não depende de nós, por isso temos que ser capazes. Se, como parece, não formos, não vale a pena desculparmo-nos com mais ninguém a não ser com a incapacidade do treinador e jogadores (ontem até tivemos 2 penalties assinalados, quando estamos a entrar numa fase decisiva do campeonato, por isso deixemo-nos de nos queixar de factores externos, árbitros, Liga, CD).
22 Abril, 2021 at 9:54
Mesmo no auge pontual, tive sempre muitas dúvidas, porque o nosso melhor ponta de lança… é o Coates! E para mim fica tudo dito, quer para o lado bom quer para o lado mau…
Mas a esperança continua até ao último lavar dos cestos, como ontem aconteceu e se provou pela 7a vez…
JM para mim só entrava quando fosse preciso frigorificar o jogo, pô-lo a marcar o penálti quando é um dos piores rematadores…
Mas isto sou eu que não sou da arte…
Contudo, eu disse, vai falhar; quando foi o Jovane, (mesmo sem ser um B.F….) apesar de ser um momento de pressão máxima, disse, já lá está… E foi. Sorte minha, que não sou bruxo, ou incompetência de um e competência de outro.
Paulinho, vamos a factos, que como disse não sou da arte e não percebo nada disto, 500 e tal minutos, 1 golo.
Lembro-me é do Jardel que “até com o rabo as metia”…