E, neste momento, mais do que analisar o devia ou não devia, olhos para o Sporting escreveu a respeito da vergonha de ontem à noite, em Moreira de Cónegos, e leio
O Sporting Clube de Portugal considera de extrema gravidade os actos de violência que ocorreram ontem à noite depois do jogo entre o Moreirense FC e o FC Porto. A imagem do Desporto nacional sai seriamente danificada por situações desta natureza que, apesar de não serem minimamente representativas do sector em geral, ganham uma enorme dimensão quando vistas em directo pelo país e pelos altos responsáveis do FC Porto, justamente quem deve dar o exemplo precisamente contrário.
É absolutamente lamentável que a frustração se transforme em condicionamento através da violência e coacção dos meios de comunicação social. É verdadeiramente lastimável que o próprio árbitro precise de protecção policial perante uma equipa técnica e staff em fúria num final de um jogo.
A cultura de medo, de conflito e a apologia da violência têm de ser banidas do futebol português. Os fins não podem justificar estes meios. As responsabilidades têm de ser apuradas perante a cadeia inteira, desde quem ordena a quem executa.
O Sporting Clube de Portugal acredita numa forma de estar diferente no desporto e na vida. Este não é o Desporto que queremos em Portugal.
Oras, lendo isto, sou imediatamente remetido para as últimas cenas envolvendo Sportinguistas que tentaram apoiar a sua equipa, pois por trás de momentos bonitos como o aglomerado junto ao hotel, a caravana na autoestrada ou da recepção junto ao estádio com os jogadores a dizerem ao condutor para parar o autocarro, vão acontecendo situações que até já envolvem tiros com balas de borracha. Podes clicar aqui para ver a situação dos disparos em pormenor e podes clicar aqui para ver um apanhado das várias situações de faltas de respeito por nós, Sportinguistas (só no último mês).
Posto isto… Comunicados? Estou-me a cagar para a tvi e para o mundo, quando aos nossos fazem o que querem e não ousamos levantar a voz!
27 Abril, 2021 at 14:46
Mas Cherba, eu cago para a TVI, mas para o jornalista não. Eu penso que estiveram bem no comunicado, mas penso que podiam ser mais eficazes no mesmo. Sei lá, há tanta coisa para dizer.
E a frase do ano, vais colocar aí num post qualquer?
“Este ano é a terceira vitória sobre o Braga. Tudo normal”. Este gajo com esta frase mandou sei lá quantas balas a toda a gente. É um génio, já dizia o Futre.
27 Abril, 2021 at 14:47
E sim, sim, relativamente às tuas notas.
27 Abril, 2021 at 15:00
obviamente que as pessoas têm que ser defendidas, mas temos muito mais matéria para comunicados para isto. A Liga, o Secretário de Estado do Desporto, a Comissão da Carteira, o Sindicato dos Jornalistas e os nossos políticos que, até hoje, apenas se manifestaram aquando do ataque à Academia, que falem! Nós temos sempre que defender os nossos primeiro!
(a frase é uma enorme frase, sem dúvida)
27 Abril, 2021 at 15:06
Sim, fazem uma guerra permanente há anos, ao Sporting.
Isto que se passou ontem foi puro FCPorto vintage.
Tudo se caga! Onde está o Ferro Rodrigues? Tudo se caga!
Vai ser tão bom ser campeão nestas circunstâncias.
(O Cãoceição não vai baixar a bola enquanto não levar um estalo naquela beiça. Mede o quê? 1,65cms? Ninguém lhe dá um estalo? Só vai levar um estalo quando for para Itália?
27 Abril, 2021 at 18:32
Sem dúvida. Para nós era o momento do silêncio. Só estimulam o Velho e os seus fiéis Bobys & Tarecos a colocarem-nos mais pedregulhos no caminho.
27 Abril, 2021 at 14:56
… e apanhar com uma bala de borracha doi para caralho…
Vochers, fruta, padres, juizes, mortes, claques ilegais, droga, mais droga, mais putas, porrada, malas de dinheiro, ameaças… 2cm
Pró caralho, comam-se.
27 Abril, 2021 at 14:57
o comunicado da Liga Portugal sobre a vergonha de ontem, protagonizada pelo fcp, parece escrita pelo Pedro Proença enquanto alguém lhe dizia, ao ouvido, “olha que a voltinha no Colombo foi uma brincadeira de crianças…”
27 Abril, 2021 at 15:02
Às vezes parece que estamos mais focados em olhar para o exterior, em marcar diferenças face a outrem, em atacar outros, do que em olhar para dentro, defender os nossos…
27 Abril, 2021 at 15:02
Posto isto… Comunicados? Estou-me a cagar para a tvi e para o mundo, quando aos nossos fazem o que querem e não ousamos levantar a voz!
e todos sabem bem a razão, um presidente que deserespeita os scoios e adeptos do clube que preside e até os obriga a descalçar na propria casa e os apelida de escumalha, estava a espera de que ?
até aplaude de pé.
sr.motorista é para acelarar se faz favor que eu detesto esta gente.
27 Abril, 2021 at 15:03
Um dos vários problemas destes gajos é que fazem tanta merda, que quando dizem algo decente são facilmente descredibilizados. Não adianta apontar o dedo aos outros, quando dentro de portas não fazem outra coisa se não provocar e humilhar adeptos/associados.
27 Abril, 2021 at 15:07
O vídeo da saída dos jogadores do hotel emocionou-me, confesso. É bom ver que ainda há tanto fervor sportinguista na minha terra. E sentir que estamos tão perto, de facto arrepia.
Mas o que vinha aqui pedir a todos, é CALMA.
Cair no jogo dos comunicados e afins é cair no jogo do ódio, no fundo, no jogo dos donos disto tudo há 40 anos. E nesse jogo nós não conseguimos sair por cima, convençam-se disso.
O nosso jogo é DENTRO DE CAMPO. Faltam 5 finais e vamos conseguir, mas é preciso manter, como até aqui, HUMILDADE, RECATO, RESPEITO para dentro de campo DAR TUDO, com GARRA, ESFORÇO, DEDICAÇÃO e DEVOÇÃO.
Sabemos que nesta podridão que é o futebol português muita coisa se ganha fora de campo, mas nós, leões, aí não temos hipóteses. O nosso foco tem de estar nos nossos bravos leões que nos defendem dentro do campo, e passar-lhes toda a nossa ENERGIA POSITIVA, pois merecem (merecem muito!) e porque são eles que nos vão dar o tão merecido título.
SEM BAZÓFIA, vamos esquecer todos nossos adversários à excepção do Nacional, e concentrar-nos no apoio a esta magnífica equipa, em busca da tão merecida GLÓRIA. Por eles, por nós, pelo Sporting!
SL
27 Abril, 2021 at 18:33
«Sabemos que nesta podridão que é o futebol português muita coisa se ganha fora de campo, mas nós, leões, aí não temos hipóteses. » NEM QUEREMOS!
Os comunicados ate podem ser necessários, mas devem obedecer a uma estratégia coerente de comunicação e de posicionamento no Futebol e no Desporto e não a meras reações de oportunidade a “eventos” dos outros . (Para mais quando, no dia anterior, parece que elementos do nosso staff -Hugo Viana e Ruben Amorim – também não se portaram nada bem em Braga).
E muito de acordo com o Cherba: sem ler ou ouvir comunicação oficial contra a violência que, gratuitamente, se tem exercido sobre os nossos, fariam bem melhor se ficassem calados face à violência de outros sobre outros.
27 Abril, 2021 at 22:57
Álvaro, ainda estamos em estado de emergência, por amor de Deus, quando sairmos deste estado é outra coisa, agora há que respeitar a lei, quando há pessoas que estão na miséria, por causa de não poderem ter pessoas nos seus estabelecimentos, o Sporting ia fazer um comunicado contra a lei. Eu compreendo os sócios do Sporting mas também temos que ver a parte legal da situação. Esperemos que agora acabe o Estado de emergência, tenho pessoas de família num lar que não posso visitar neste momento a não ser através de um vidro e um telefone e o pessoal aqui quer que a Instituição defenda atos ilegais neste momento, por amor de Deus, eu bem disse, nesta fase, não dividam.
27 Abril, 2021 at 15:07
A SIC é aquela que está a insistir mais no caso, mas é curto.
27 Abril, 2021 at 15:19
Concierge Cherba, sei que sabes que sei que não és totó, um pouco croquette sim, com travos brunista e uma costela varandina, mas totó não. Este comunicado tem zero a ver (ou haver) com indisciplina ou tvi ou direitos humanos. É mesmo para forçar um castigo ao Conceição Sr. e tentar amparar um cadito os senhores do apito, não vão eles ficar com a vista turva nos próximos jogos, porque têm costas frias.
O senão é que os adénes costumam usar estas coisas para tocarem a reunir, porque parece (apaf e Glorias já falaram) que está mais uma vez tudo contra eles.
27 Abril, 2021 at 15:52
E está, 3 penalties por marcar
27 Abril, 2021 at 17:41
Tudo isso!
Basta constatar o efeito que causou a intervenção do papa do norte, após uma série de resultados menos conseguidos.
SL
27 Abril, 2021 at 15:20
e obviamente, comunicados leva-os o vento.
27 Abril, 2021 at 15:22
E em off-topic, mas com algo haver (a ver) com o assunto: o Moreirense disputou o jogo, fez por ganhar, jogou rijinho, mas não vi aquelas entradas com que presentearam os jogadores do Sporting. Coincidências.
27 Abril, 2021 at 15:33
Isto é o Porco….sempre foi…
Fingimento, trapaceiros, coação e violência…é daqui que vem a força deles. Há 40 anos que é assim…
Aliás basta ver como reagem os adeptos deles a estas coisas….
27 Abril, 2021 at 15:39
Quando há ordens da direção para “varrer os adeptos leonino, um plano para na próxima época acabar com todas as claques do Sporting e transformá-las num real exército do status quo através do medo, da chantagem e da manipulação fica difícil atacar a bandidagem do futebol português….mas pronto, valeu pelo cinismo.
Tic tac, tic tac….
27 Abril, 2021 at 15:46
até um lampião é contratado para os controlar, tudo com pés, cabeças e joelhos.
27 Abril, 2021 at 15:46
Cherba, uma coisa nao invalida a outra, mesmo dando-te toda a razão.
Há que colocar pressão imediata sobre o Porto, aproveitar o que aconteceu, escalar ao máximo, isto é estratégia básica. Por o foco neles e, ao mesmo tempo, “adoçar a boca” aos árbitros e à CS.
Presumo que o pretexto da Polícia para carregar nos nossos seja de “transgressão às normas Covid”; tem de se questionar o abuso da força e da autoridade e comparar com casos idênticos, alguns de afronta publica e descarada como o daquele restaurante em Lisboa (mas a policia pode ser dizer que eatamos a prevaricar e terão sempre “meia razao”.
Isto é uma Guerra e é preciso Arte.
SL
27 Abril, 2021 at 15:57
o comunicado em si não me diz nada, a mim impressiona-me como é que um presidente de um clube se aproxima de um cameraman que estava a efectuar o seu trabalho naquele local e como não gostou ou não queria que houvesse imprensa na zona, possivelmente para fazerem as diatribes com o árbitro que desejavam, deu o seu consentimento a um individuo que estava com ele e este enfardou no homem dizendo eu f -te todo, o ódio e a maldade estão instalados neste futebol, tudo isto tem a haver com dinheiro, interesses económicos. Lembro-me do atual presidente do Sporting depois do clube ter enfardado uma derrota dolorosa para a Taça em Alverca, ser perseguido pela imprensa até a sua viatura, nunca tendo uma atitude lastimosa contra a mesma. A vida tem destas coisas, só lembro é que neste momento importante para a conquista do título é bom não dividir, todos temos que estar imbruídos de um espirito positivo. Gostei muito do que o Senhor Sapinho aqui escreveu há uns dias, neste momento todos para o mesmo lado, as coisas podem não estar bem feitas, tudo pode ser criticado, pois somos todos livres do fazer, mas é bom não arranjarmos pontos de desunião, só se virmos que são situações muito graves, o que também não vejo neste comunicado, pode não ser o mais assertivo mas também não é mal-ajambrado.
27 Abril, 2021 at 16:12
Dia 20 de Maio de 2021, está próximo, que ninguém fique em cima do muro desta vez, é preciso exigência, e em sede própria ( AG) mostar a estes tipos que não são o Sporting, estão apenas no Sporting, mas espero que por pouco tempo. Temos ainda que criar uma vaga de fundo que permita saber de uma vez por todas quem orquestrou a invasão à Academia.
27 Abril, 2021 at 16:17
Em relação ao apoio dos adeptos/claques esta jornada foi o início da “revolta” dos jogadores. Foi a primeira vez que vieram agradecer o apoio, no autocarro além do “pára o autocarro” também se ouve o Neto a dizer “vá vamos dar carinho”.
Se um grupo de jogadores fez cair o BdC facilmente este grupo pode fazer valer que quer claques. Qual é o jogador que vai dizer que prefere um clube sem claques do que com claques? Não me admira o varandas fazer um flik flak à retaguarda por causa dos jogadores!
Agora convém é não andar nas redes sociais a desancar os jogadores, isso só dá armas aos adversários e ao varandas.
27 Abril, 2021 at 16:43
Desancar nos jogadores é a coisa que os sócios do Sporting melhor sabem fazer quando as coisas não correm bem e daqui digo são todas as bancadas, desde a Poente ás outras todas
27 Abril, 2021 at 16:59
Lá se está a comparar coisas que são distintas…
Bem o Sporting neste comunicado.
Porquê?
Porque não se pode deixar passar em claro o que aconteceu. E porque, sendo atacados todas as semanas por este bando de cabrões, há que não lhes perdoar nada!
Sim, fizeram muito bem em não deixar passar!
Os representantes do FCPenalti estiveram mal, tiveram atitudes que não se pode branquear com o silêncio, por isso tem de se levantar a voz CONTRA ESTE EPISÓDIO e contra quem esteve mal, exigindo sanções!
Misturar isto com o resto, e pior, associar isto ao resto, é uma cena sem sentido.
Sim, a Direcção devia tomar posição contra uma atitude completamente discriminatória das forças policiais contra os seus adeptos – uma vez que não se vê fazerem nada similar nos rivais, Clube do Penalti e Clube do Covid.
Agora, por se fazer algo errado – não haver um comunicado a defender os adeptos e a criticar a actuação das policias – não se pode pedir que façam outras coisas erradas também – ficar calado nesta situação. É uma critica errada e, pior, parva!
É exactamente o contrário que se tem de exigir.
Que façam também um comunicado a defender os adeptos e a criticar a actuação das policias, como se fez o comunicado a criticar a situação de ontem.
Há cenas que, sinceramente, não entendo e não posso concordar!
Esteve bem a Direcção neste caso.
Exija-se que passe a estar bem quando isso não acontece!
“Se não estão bem em X, então não podem estar bem em Y” é tão deprimente que é assustador…
27 Abril, 2021 at 17:48
“Se não estão bem em X, então não podem estar bem em Y”
Creio que o Cherba não critica o conteúdo deste comunicado, mas sim a falta da mesma atitude em relação à violência sobre os nossos.
Bem o Sporting neste comunicado (cuja intenção não é ter pena do repórter da TVI mas aponta o dedo ao método dos Porcos) mas mal em não fazer o mesmo quando os seus são agredidos.
27 Abril, 2021 at 17:23
‘Tudo como dantes… Quartel-General em Abrantes’!!!
Oh Ferro… onde andas tu? E o teu dono? e mais o presidente desta República dos Corruptos, Trapaceiros e ‘Camorrianos’…
Qdo um presidente de um clube manda umas ‘caralhadas’, é julgado e absolvido mas parece a 3a guerra e o país enforca-o… Qdo o d. Bufas diz tudo com os olhos (aquele olhar para o totó do jornalista é mortal) e a matilha ataca a mando e ‘live on tape’, no pasa nada… é só frustração de um ‘cheque mal passado’… (tens de por mais zeros ó Bimbo… os gajos agora já não querem só fruta e café com leite) Tá bem de ver…!
DASSE inventem lá outra super liga e metam lá esta merda toda… Era um favor que nos faziam….
27 Abril, 2021 at 17:35
Última Hora:
Expulsão de Sérgio Conceiçao motiva mais quinze dias de castigo para Rúben Amorim!
E caladinho, senão levas mais…
27 Abril, 2021 at 17:49
🙂
Coates! Põe-te a pau!
You are next!
https://www.youtube.com/watch?v=_b1iKQWaKd0
27 Abril, 2021 at 19:43
27 Abril, 2021 at 18:23
espero que ao menos mais este “triste” episódio da agressão ao repórter de imagem sirva para percebermos com quem estamos metidos … e a outra nádega não é melhor !!!
27 Abril, 2021 at 18:35
Alguém devia de estudar o ódio ao Sporting que existe neste pais medriocre.
Eu por acho que é dor de corno.
Quem lhes dera ser assim tão grande, forte e resiliente.
Até aguenta golpistas internos.
27 Abril, 2021 at 18:39
Pessoal estou aqui com uma dúvida, estive a fazer um zapping entre os diferentes canais e tudo a falar do ataque ao jornalista, mas nada do pintinho, será que aquilo da “autoria moral” já não existe? Foi declarada ilegal ou uma cena assim? Curioso…
27 Abril, 2021 at 19:33
Fosse ele o bruno…
27 Abril, 2021 at 20:02
É uma personagem idolatrada neste país tal como o é o vieira… óbvio que ninguém se atreve a falar mal… O BdC era um alvo fácil, os próprios adeptos não gostavam dele. Agora nesses dois clubes? Apareceram dois cromitos que vieram mandar umas larachas e no final perdem por goleada nas eleições.
27 Abril, 2021 at 20:03
E está tudo bem na pradaria
27 Abril, 2021 at 18:42
o pintinho com aquele olhar só queria avisar ao repórter para o que aí vinha , ainda vai receber um louvor !!! é o “maior” o bimbo
27 Abril, 2021 at 20:12
será o 6º campeonato em 50 anos.
Sobrevivência a todos os níveis.
mas o regresso do bobi e do tareco… esse prazer ninguém me tira.
27 Abril, 2021 at 22:12
Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Não confundam alhos com bugalhos.
O jogo de ontem foi o jogo mais merdoso, que eu assisti na televisão em Portugal.
O Porto hoje é uma mistura entre uma trupe de circo que passa um jogo inteiro a mandar-se para o chão à procura de um penalti, somando pedidos de grandes penalidades mais do que jogar futebol interessam-se em ganhar a qualquer custo e um comando da máfia siciliana com o seu Dom, capo dos capos a ameaçar tudo e todos que lhe possam fazer frente.
Visto isto , o Sporting esteve muito bem em denunciar tudo isto, porque somos nós os principais interessados em que se jogue futebol e não continue esta pouca vergonha de luta pelo dinheiro e pelo poder mafioso.
Os Sportinguistas que se preocupem mais em apoiar a equipa, porque tudo isto demonstra bem que poderemos não ter tão cedo uma oportunidade tão boa como este ano, para passar por cima disto tudo.
27 Abril, 2021 at 22:43
Não havia nada melhor para ilustrar uma noticia destas que o estadio de Alvalade, puta que pariu os comunicados ….
https://www.rtp.pt/noticias/politica/agressao-a-reporter-da-tvi-sera-entregue-ao-ministerio-publico_v1315652
Ainda me recordo disto e o sucedido hoje é bem grave, haja quem nos defenda!
A peça em causa começa com imagens do Estádio de Alvalade com o jornalista a sugerir: “Imagine o Estádio de Alvalade completamente cheio. Há, isso mesmo, 50 mil novos casos de cancro em Portugal por ano”.
“O Sporting não gostou da associação do clube à problemática, tendo feito um “veemente protesto” contra a “infeliz e ofensiva” reportagem.
A estação pública de televisão, conforme se lê no site do Sporting Clube de Portugal, já pediu, entretanto, desculpa pelo sucedido num comunicado enviado ao diretor de Comunicação do clube e assinado pelo diretor de Informação da RTP.”