Jogando 90 minutos contra uma equipa de arbitragem de encomenda, o mais miserável VAR do ano e um Nacional com carta branca para bater, o Sporting ganhou por dois, podia ter ganho por quatro ou cinco e está cada vez mais perto de conquistar um título que esta equipa merece sem reservas
O Sporting fez um belíssimo jogo contra o Nacional da Madeira e o 2-0 é pouco para contar uma história de sentido único, com dois momentos em que os insulares deram sinais de vida: logo a abrir, num forte demate de Camacho que passou perto, e no recomeço da segunda parte, com Éber Bessa a aproveitar o único erro de Coates para se isolar e ser parado por enorme e corajosa saída de Max. Tirando esses dois esporádicos episódios, os madeirenses limitaram-se a tentar parar, em falta, toda e qualquer tentativa do Sporting sair para o ataque. Foram 30 faltas em 90 minutos, o que dá uma falta a cada três minutos, com a agravante de um terço delas (pelo menos) serem passíveis de cartão amarelo.
Contra tudo isto, o Sporting tentou chegar ao golo das mais variadas formas. Com Bragança no lugar de João Mário, os Leões até começaram por não ter oportunidade de colocar a bola na canhota do pequeno craque, dada a marcação homem a homem de que os jogadores leoninos eram alvo. Com Daniel tapado e demasiado adiantado, Paulinho começava a descer várias vezes, tentando atrair e desmontar os três centrais, abrindo espaço para bolas em profundidade para Nuno Santos e Peter Potter, quase sempre lançados por Coates, ontem a assumir tantas vezes a saída de bola com uma precisão fora do comum. Paulinho chegou a uma de peixinho, foi a outra como maluquinho, viu um cruzamento do Gonçalves ser tão mal feito e atirou uma buja ao poste antes do Manel do Apito dizer que já não deixava marcar o canto. O próprio Gonçalves, Pedro de seu primeiro nome, teve nos pés um golo que não costuma falhar, mas António Filipe (haverá nome mais anos 80 do que este no futebol nacional?) estava inspirado e defendeu.
E com tudo isto fomos para o intervalo, num jogo que pedia, cada vez mais, a entrada de jogadores como Jovane ou Plata. Rúbem Amorim, que ia sorrindo incrédulo a cada momento do Manel do Apito, pensou a mesma coisa e não tardou muito a lançar Jovane lá para dentro, tirando Palhinha. Bragança assumiu a posição seis, Potter recuou para pegar no jogo mais atrás (e que bem esteve ele ontem a aparecer entre linhas, quase sempre servido por Bragança com ordem para o procurar) e Jovane mudou o jogo. Foi carregado em falta, no lance que deu o segundo amarelo ao Alhassan; fez um cruzamento fantástico, sem espaço e sem mexer o pé de apoio, para Feddal ir ao segundo andar marcar o primeiro golo; arrancou com fogo nos calcanhares rumo à baliza (e o passe de Coates, meus amigos?!?), sofreu falta e converteu o penalti ao ângulo. Que prémio merecido para quem tanto foi fustigado por lesões esta época!
Antes de tudo isto, houve uma jogada brilhante que terminou numa bomba de Porro a rasar (o espanhol acabaria por dar lugar a Plata e o puto voltou a entrar muito bem), houve uma perdida inacreditável de Nuno Santos que mostrou ao mundo que o pé direito só serve para apoiar e houve uma das mais vergonhosas arbitragens das últimas décadas (e vocês sabem o quão arriscado é dizer uma coisa destas, sendo adepto do Sporting). Ora, meus amigos e minhas amigas, estamos a falar de três penaltis por assinalar (sobre Paulinho a abrir, sobre Bragança antes do intervalo, sobre Coates na segunda parte) e de duas expulsões às quais o VAR fez vista grossa (entrada de pitons a Nuno Santos e murro na cabeça de Bragança quando o puto estava no chão). Junte-se-lhes a expulsão perdoada a Júlio César, que só à sua conta fez nove faltas, mais de metade para amarelo sem reservas. Quarta feira há mais.
Hello, fond farewell my dears
I hope you hear this nice and clear
Our love is unconditional
Our hate is yours to feed upon
The masses against the classes
I’m tired of giving a reason
When the future is what we believe in
We love the winter
It brings us closer together
(clica aqui para ouvires a malha dos Manic Street Preachers)
2 Maio, 2021 at 8:05
Enormes.
Roubo, porrada, infelicidade. Mas não desistem. É até ao fim
30 jogos invictos. Épico.
Está mais perto, quarta vencendo fica quase fechado.
No detalhe, Jovane vira o jogo (que cruzamento), Paulinho jogou muito mas teve galo, Max tem defesa importantíssima.
As críticas ao Paulinho são de quem viu outro jogo.
Grande sábado!
2 Maio, 2021 at 8:16
Pode ter se movimentado bem, mas não pode falhar as oportunidades que teve.
2 Maio, 2021 at 8:57
As críticas ao Paulinho são de quem gastou 16M num ponta-de-lança e este não marca um golo.
Sim, contribui muito para o jogo mas o papel dele é marcar golos. Alguma vez the incomodou que o Jardel não mexesse a peida? A mim não…
2 Maio, 2021 at 11:41
Correcção ” … são de quem gastou 16M num ponta-de-lança …” deu o Borja, emprestou o Sporar e sabe-se lá mais o quê. Mais um bom negócio do varandim, para financiar o braguilha, vamos ver os próximos negócios com a referida agremiação e, com outras.
Há adeptos dos “croquetes F.C.” que se vendem por um título qualquer, que talvez seja oferecido pela Liga por troca do título de 2015-2016, embora neste jogo não o quisessem fazer parecer.
Infelizmente, neste país (sim, em minúsculas) não é só no Sporting, mas neste último século a maioria dos portugueses não há nada que não vendam, nomeadamente os próprios pais, se o preço der para comprar um carrito!.
Perderam-se os valores, nomeadamente a honestidade e a honradez.
2 Maio, 2021 at 18:27
Correcção ” … são de quem gastou 13M num ponta-de-lança …” deu o Borja, emprestou o Sporar e sabe-se lá mais o quê.”
2 Maio, 2021 at 14:57
Mas é isso que tanta comichão nos tomates???? É do Sporting e para mim passou a ser o melhor PL do campeonato.
Eu vejo as coisas ao contrário, Sporar custou 7.5M, falho golos incríveis e agora está emprestado ao Braga connosco a pagar (este sim um negócio à Fivelas).
Apoiem mas é Sporting!
2 Maio, 2021 at 9:25
Pois, eu tento esquecer nessa análise o valor (claro que pesa) e até a lesão.
Trabalha muito, é inteligente, GR faz duas grandes defesas, uma no poste e mais um golo anulado onde não tem culpa nenhuma.
2 Maio, 2021 at 10:11
Claro que o homem não tem culpa que tenham pago 16M (valor completamente absurdo) por ele e, admito, tem tido algum azar, bola ao poste ontem, bom golo anulado em Famalicão por 2cm, etc.
No entanto, é um facto que para o papel que deve ter, tem ficado aquém, foi contratado para fazer golos e não o tem feito. Também não ajuda que RA tenha sido teimoso e tenha mudado o que funcionou tão bem para encaixar Paulinho.
Enfim, ninguém mais que eu deseja que ele marque golos, não fico contente por poder dizer isto. Mete ele 2 na 4a e 2 na 2a.
2 Maio, 2021 at 11:19
Ontem voltou às origens, e foi dos jogos mais conseguidos, contra um adversário desmotivado e mal organizado, é verdade, mas dos melhores jogos dos últimos tempos, entrega, foco, oportunidades criadas, faltou o pragmatismo característico mas nunca por um segundo duvidei que não se ganhasse…
Paulinho, precisa de ser mais objetivo, mais golo em menos oportunidades, tanto falhanço como ontem, no geral, contra outro adversário mais competente poderia ter custado a vitória.
2 Maio, 2021 at 11:25
Isso é que era bom! As origens dele são o Gil Vincente.. ou lá o que é…
Z
2 Maio, 2021 at 15:00
Estava a falar do RA não do Paulo pequeno, que ontem já se aproximou mais do modelo táctico Inicial…
2 Maio, 2021 at 12:06
Por acaso acho que na próxima época com alguma adaptação e algum tempo teremoa um grande Paulinho nesta equipa. Aliás juntava lhe no plantel um gajo de área puro e duro mais p TT e teriamos excelentes avancadoa
2 Maio, 2021 at 14:59
Gostei muito do Paulinhonontem. Falta-lhe só ir ao bruxo.
2 Maio, 2021 at 15:01
E também tirar os olhos da bola ver para onde remata!
2 Maio, 2021 at 8:11
+3 pontos. Venham os seguintes
2 Maio, 2021 at 8:12
Da série “Toma lá um carolo”…
https://twitter.com/i/status/1388589765612687367
2 Maio, 2021 at 8:19
Enquanto for matematicamente possível acredito no título.
2 Maio, 2021 at 8:23
The return of Nuno, o Crente em
JesusAmorim2 Maio, 2021 at 8:41
Aceita a Sua palavra e serás feliz.
2 Maio, 2021 at 9:39
🙂
2 Maio, 2021 at 8:37
Quero dizer algumas coisas que me vão na alma e que sei que muitos de vocês também as vão querer ler. Aqui vai:
Estamos a um pequeno passo de ser campeões com uma equipa jovem, barata, cheia de jogadores da academia e com um espírito interno invejável (desde os jogadores ao presidente), portanto será possível ser campeão sem hipotecar o futuro financeiro do clube, com jogadores da academia e sem um presidente a ameaçar jogadores no Facebook.. aprende bdc para quando fores presidente do estrela
Temos uma equipa de futsal na final da champions com metade do orçamento de outras que já lá tivemos e com miúdos da formação.. é possível fazer o mesmo com menos e vemos um médico a dar uma lição de bem gerir a um gestor profissional em falir empresas
Por fim, deixar uma nota de desagrado pela gentalha que tem dificuldades em cumprir regras e que mais uma vez deixa o clube em maus lençóis por invadir o estádio, espero que o presidente vete o acesso das claques ao estádio num futuro porque são manifestamente o maior cancro do Sporting.
Bom domingo
2 Maio, 2021 at 9:27
Não tenho a certeza, mas para chegar ali não me parece responsabilidade do Sporting. Ou pelo menos total.
A malta quer apoiar. E não fez nada de mal.
2 Maio, 2021 at 9:48
Anda zurrar, Luís Miguel!
Anda!
Tu zuras bem!
Ou não percebes nada de finanças, ou simplesmente gostas de provocar.
Quanto à “invasão” do estádio (que só a CMTV fez menção disso), eles para lá estarem é porque alguém lhes abriu as portas (e sem descalçarem os tamanco).
Agora pensa!
Ou então, não.
Podes escrever as atoardas que quiseres.
Queremos é o Sporting campeão, independentemente da péssima gestão financeira, atropelos aos Estatutos e pelos direitos dos sócios que os atuais OS do Sporting têm continuamente feito… e dos spin doctores e outros faxineiros como tu.
Por isso, zurra à vontade… Vivemos num Estado de Direito Democrático.
2 Maio, 2021 at 10:50
Vetar o acesso às claques, mas tu és maluco da cabeça? Queres um Sporting sem claques, não fazes ideia do que estás a dizer e a fazer ao teu clube. Deixa lá essa conversa da treta e deixa a malta em paz. Desde que não haja violência, as pessoas devem poder disfrutar o seu prazer no futebol cada um à sua maneira. Come lá os teus croquetes no camarote e deixa os outros em paz
2 Maio, 2021 at 15:03
E mais importante….temos uma massa adepta fenomenal que é tratada como uns trastes, a tirarem sapatos para entrar nos jogos (crianças e velhos, tudo à mistura), são apelidados pelo próprio presidente do clube de escumalha, são agredidos pela policia quando apoiam pacificamente o clube e a direção a assobiar para o lado, e tu miguel braga vens para aqui insultar toda a gente e a portares-te um monte de merda a ser paga pelo Sporting.
2 Maio, 2021 at 8:37
Bom Dia,
Apenas para corroborar e enfatizar a vergonhosa arbitragem (árbitro de campo + VAR) ocorrida no jogo de ontem. Mesmo a ver não se acredita no desplante e tranquilidade na incompetência praticada. Quem os comandará?
Viva o Sporting Clube de ortugal.
SL
2 Maio, 2021 at 8:37
+3!
Jogo a jogo. Depois do Rio Ave acredito que será apenas só mais um JOGO.
Excelente atitude.
Nesta fase nota se claramente um menor fulgor de Palhinha. Faz parte.
Por outro lado Pote é um elemento chave.
Excelente entrada de Jovane e Plata.
Uma palavra para Max. Bem o miudo.
Outra para Neto. O patinho feio, que me parece fazer nesta fase sentido que continue a titular em Vila do Condr
2 Maio, 2021 at 8:39
Bom Dia,
Enfatizo a vergonhosa arbitragem (árbitro de campo + VAR) ocorrida no jogo de ontem. Mesmo a ver não se acredita no desplante e tranquilidade com que praticam a incompetência. Quem os comandará?
Viva o Sporting Clube de ortugal.
SL
2 Maio, 2021 at 8:42
Para mim o pior da arbitragem foi o murro na cabeça do Daniel. 4 árbitros em casa e outros tantos a ver na TV e nada. Impressionante
2 Maio, 2021 at 9:53
Aquilo foi um “carolo” da praxe por ter sido titular.
Faz parte.
2 Maio, 2021 at 8:59
Bom dia filhos de um Deus Maior
2 Maio, 2021 at 10:08
Eu acredito na igualdade entre sexos. Só filho de uma deusa maior (até porque hoje é dia da mãe)
2 Maio, 2021 at 9:27
E aquela receção do Pote que depois ia dando golo? Que categoria…
2 Maio, 2021 at 9:29
Grande vitória…
(Não sou dos “que dizem mal”do Paulinho…)
Pena “ não terem nomeado” uma equipa de arbitragem para o jogo de ontem…( e pensava que” era obrigatório “ ter VAR…’…
Sporting Sempre…!
Venham os próximos 3 pontos…!
Jogo a jogo…e
“Onde vai um…vamos todos…”
2 Maio, 2021 at 9:34
Foi uma arbitragem vergonhosa e Amorim esteve, mais uma vez, excelente nas substituicoes.
E a equipa continua a demonstrar o mesmo coracao, vontade e alegria
Ah, e foi o melhor jogo de Paulinho ate’ agora – e Neto muito bem.
Spooooorting!
2 Maio, 2021 at 9:35
Bom dia Leões.
Mais uma batalha ultrapassada com sucesso, mas isto ainda está muito longe de estar no papo.
Apoio à equipa à chegada, lindo. Festejos no final, sinceramente, despropositados.
Sinto que já muita gente se convenceu que o Benfica ganha ao Porto e nós ao Rio Ave, mas nós jogamos primeiro, e uma eventual escorregadela daria uma motivação extra ao nosso perseguidor directo, que ainda por cima tem um longo historial de vitórias na Luz.
Eu acredito muito que vamos conseguir, porque de facto merecemos, mas é preciso continuar com muita HUMILDADE, zero de BAZÓFIA e com toda a GARRA pensar só em ganhar a próxima final com o Rio Ave.
Força Sporting!
SL
2 Maio, 2021 at 9:37
Tb dispensava algum exagero pós jogo, que na realidade até é apoio e deve ser entendido como tal.
Mas a malta que para ali vai está sedenta e todos somos poucos.
Não diria muito longe. Diria mais perto.
2 Maio, 2021 at 9:55
Aliás… O Sporting perdeu aqueles 4 pontos em casa precisamente quando começou a receber estes apoios antes dos jogos.
2 Maio, 2021 at 12:58
Vale o que vale. Uns borram-se, outros ganham força.
Será por isso que perdemos em casa com os lamps no falhanço do Ruiz?
2 Maio, 2021 at 9:54
+1
2 Maio, 2021 at 9:37
Extremamente feliz.
2 Maio, 2021 at 9:38
PAULINHO, passa uma telha quente por baixo das pernas 3 vezes.
Ata uma corda a cada ponta e põe um bocado de salva a queimar no centro.
Depois passa 3 vezes por baixo das pernas.
2 Maio, 2021 at 22:36
Canja laranja, resolbido!
2 Maio, 2021 at 9:41
Bom dia. O Paulinho vai marcar o golo do titulo na Luz. Leram aqui primeiro;)
Viva o Sporting!!!
2 Maio, 2021 at 9:51
Ia marcar em Braga…
Ia marcar muitos ao Nacional…
Agora é na Luz…
2 Maio, 2021 at 10:01
Ja li ontem.
2 Maio, 2021 at 10:35
Espero chegar à Luz já campeão
2 Maio, 2021 at 9:48
E o Coates a correr atrás do Feddal depois do golo?
Fdx… tão bom.
2 Maio, 2021 at 9:58
“Pálinho” mais uma vez a ser o homem do jogo e a mostrar ser uma mais-valia para a equipa.
Entrou, desequilibrou, sofreu a falta para a expulsão do jogador do Nacional, assistiu para o primeiro golo, sofreu falta par penalty e converteu o mesmo, fazendo o segundo golo.
Impressionante!
Vamos, “Pálinho”!
2 Maio, 2021 at 10:04
Não foi ele que sofreu falta para penalty?
2 Maio, 2021 at 11:38
Essa não contou.
Estou a referi-me à que contou.
2 Maio, 2021 at 11:48
Pau Linho é tão inútil que nem enganar árbitros consegue. E o Taremi ali à mão de semear. Com ele já tínhamos conquistado uns 20 penalties.
2 Maio, 2021 at 10:21
Isso já parece mais embirração do que critica. Parece-me evidente que ninguém no seu perfeito juízo pagaria 16 milhões por ele.. Ao contrário do brave, nem as movimentações que ele faz me impressionam e acho que os golos que falhou não foram azar mas maus cabeceamemtos. Esteve bem no remate ao poste, belo remate.
Agora, a maneira como se fala aqui dele… É gozar. Algo que nem ao canigia ou ao Bryan dean me lembro de ter visto com tanto afinco. Algo que nunca fiz (e tantos purovics que por cá andaram…) nem farei a um jogador do Sporting. Uma coisa é mandar um gajo para um certo sítio durante o jogo num desabafo de frustração, outra é quase desejar o seu insucesso sem se perceber bem porquê.
2 Maio, 2021 at 11:40
Não há embirração alguma.
Desejo ao Paulinho os maiores sucessos de verde e branca vestida e que nos dê imensas alegrias.
Só que… Até à data… Pois… É dar tempo ao tempo…
2 Maio, 2021 at 15:45
Não é até à data … no Sporting.
Já era até à data, antes de vir para o Sporting: média de 1 golo em 3 jogos na sua carreira sénior (isso é um registro histórico semelhante ao do … Spohrar).
Comprá-lo por 16M€ e deixar em Braga 30% do passe, o Borja em definitivo e o Spohrar emprestado, é que me parece o mais grave (e nunca será cupa do Paulinho). Foi uma venda hiper inflacionada que o Zenha “papou” (deve ter “enganado” o Trolha como enganou o Malcolm Glazer).
Se o tivessem comprado por valores até aos 6/7 M€ (a totalidade do passe), não criticaria. O negócio, nunca o jogador. Esse dá tudo o que tem e isso deverá sempre ser apreciado nesta casa.
Um abraço e saudações leoninas
2 Maio, 2021 at 12:07
Isso mesmo Ireland. Fizeram o.mesmo com o RA.
Agora engolem em seco
2 Maio, 2021 at 12:46
Deixa-os zurrar, em português e em espanhol… quem nasceu para zurrador nunca chega a parlador.
2 Maio, 2021 at 13:01
Para alguns, conta quem o trouxe.
Não o valor, idade ou retorno.
Noutros tempos, seria um “investimento” para atacar o título.
Aplaudido, naturalmente.
2 Maio, 2021 at 16:12
Brave, é “só” a aquisição de jogador mais cara de toda a História do Sporting, batendo em alguns milhões a 2ª mais cara.
Falar “noutros tempos”, quando “nesses tempos tiveste Montero, Slimani e Bas Dost como os PL principais é estar agora a comprar um Raposeira a preço de um Moët et Chandon Don Perignon.
E será bom lembrar os preços por que comprámos Slimani ou Bas Dost.
Não está em causa defender ou atacar o jogador, mas sim o acto de gestão que é TOTALMENTE lesivo do Clube. Por menos mau que o jogador seja (e não é nenhum cepo), também nunca será uma referência de PL. Logo não vejo como, poderá rentabilizar ou em golos (precisaria de marcar mais de 30 por época) ou financeiramente (precisaria de ser vendido por um mínimo de 24 Milhões de Euros).
Quanto ao resto … é apoiar o máximo e esperar algum retorno desportivo.
Um abraço e saudações leoninas
2 Maio, 2021 at 19:45
Não, meu caro.
Sobre o ato de gestão, diria que todo o universo Sportinguista concorda.
Sobre o jogador, qualidade ou performance é que a coisa já muda por outras razões.
Narrativas.
2 Maio, 2021 at 23:11
A performance é factual. É ponta de lança, pede-se, sobretudo, que marque golos. Ora, nas suas épocas de carreira sénior em equipas profissionais até chegar ao SCP (excluo os 2 primeiros anos no Santa Maria; incluo os 8 anos em Trofense, Gil Vicente e Braga), Paulinho tem o registro de 97 golos em 325 jogos (média de 3,35 jogos para marca 1 golor).
No Sporting tem 1 golo em 10 jogos. Nesta época, entre Braga e Sporting marcou 11 golos em 34 jogos.
O Sphorar em 285 jogos como profissional senior marcou 138 golos (dá uma média de 2,06 jogos para marcar 1 golo).
E é impossível separar o ato de gestão da performance. É essa combinação que permite aquilatar a assertividade de uma aquisição.
O Slimani na equipa A do Sporting teve a performance de 57 golos em 111 jogos (média de 1,94 jogos para marcar 1 golo). Também não é uma média por aí além. Mas teve um custo de 300.000€ e foi vendido por 30M€!! Ou seja teve um ótimo rendimento desportivo atendendo ao seu custo e ainda uma enorme valorização financeira.
É sempre este tipo de contas que se tem de fazer para verificar se um ativo foi ou não um bom investimento. E para o custo de Paulinho (cerca de 23 M€ – 100% do passe), o rendimento desportivo teria de ser sempre superior ao de Slimani e mesmo ao de Bas Dost
(que custou menos de metade que Paulinho e, em 127 jogos, marcou 93 golos = média de 1 golo e cada 1,94 jogos tal como Slimani).
E eu não faço a avaliação do jogador pelo que (não) está a render no Sporting. Já a fazia quando ainda só se falava na contratação no início da época e os números adiantados nem se aproximavam dos que concluíram o negócio.
SL
2 Maio, 2021 at 10:12
O Sporting, através do seu presidente (pensando bem é melhor ser outra pessoa), devia expor a vergonhosa arbitragem a que assistimos ontem. Mesmo que não tivesse havido lances chaves, que houve, foi uma arbitragem a favorecer constantemente a interrupção prolongada do jogo. A chamada arbitragem habilidosa para o empate. E foi ostensivo, motivo pelo qual devíamos fazer queixa.
2 Maio, 2021 at 10:21
Outra pessoa, no doubt.
Mas é na vitória que esta merda se expõe. De outra forma, “calimeros”.
2 Maio, 2021 at 10:38
Exactamente! Era mesmo a altura ideal. Não é fácil ganhar jogos com arbitragens destas. Era mesmo de aproveitar mas não me cheira… Apostamos na tática “não levantar ondas”. Se acho bem não fazer um chavascal por tudo e por nada, acho ainda mais que devemos mostrar que sabemos o que foi feito e qual a encomenda que ontem foi feita.
Da mesma forma como não percebo como no lance do primeiro penalti (sobre o Paulinho), que é evidente, não há um único dos nossos que pergunte o que é aquela merda? Claro que não quero fazer a mesma figura dos porcos mas não nos podemos deixar pisar, que foi o que aconteceu ontem apesar da vitória.
2 Maio, 2021 at 10:51
Anjinhos, há décadas… Não é preciso fazer a figura dos corruptos do Norte mas somos tão ingénuos nesta merda
2 Maio, 2021 at 12:48
Exacto. Sing when you’re winning. É na vitória é que se mostra o desagrado e temos imensas razões.
Pelo menoso VAR merece jarra e grande. Foi mau demais.
SL
2 Maio, 2021 at 10:36
A partir do momento que eles vao com 19 faltas e 1 amarelo e nós com 4 faltas já tinhamos um amarelo também…
Basta ver o central deles. Levou amarelo à 9falta. O Inácio em Braga levou 2 amarelos em 2 faltas.
2 Maio, 2021 at 10:42
Desculpem os vários erros mas o telemóvel está maluco. Corrige coisas para palavras ridiculas e faz um zoom que não me deixa ler a frase todo. Deve ter o vírus Sérgio Conceição, parece que está meio raivoso.
2 Maio, 2021 at 11:51
Qualquer equipa dá traulitada contra o Sporting. Imbuídos do espírito revivalista dos 80s & 90s. Ao contrário do que dizem, não acho que contra os metralhas tirem o pé pela mala, simplesmente sabem que a malha disciplinar é apertada. Convenhamos que será mais fácil ter “credibilidade” com um título de campeão no bolso que como eternos 3ºs. A ver…
2 Maio, 2021 at 19:24
Nessa matéria também penso um pouco da mesma forma. Não é por estrebucharmos mais ou menos que modificamos o que quer que seja na arbitragem ou no condicionamento à verdade desportiva.
Já nos fizeram uma greve seletiva de árbitros a um jogo do Sporting por uma notícia do Record que dava conta do rumor do desagrado de alguns dirigentes com a nomeação do Paulo Batista para um Beira-Mar Sporting. Ninguém comprovou sequer que tenha isso alguma vez sido discutido entre os dirigentes do SCP ou da Sporting SAD e não foi possível encontrar nada escrito para ou gravado, para além dessa suposição do Record.
A outra “greve” de árbitros foi também seletiva e de novo a um jogo do Sporting (em Faro) após a manifestação de “luto” num Sporting Académica de Coimbra em protesto contra as arbitragens (poderiam também ser seletivos e não apitar o jogo seguinte da Académica, já que os seus adeptos também iam todos de preto – de capa e batina).
Seremos sempre presos por ter cão (fazer barulho) e por não ter (ficar sossegados).
Só se altera este estado de coisas, essa atitude anti-Sporting quando formos recorrentemente conquistadores.
No tempo dos 5 violinos respeitavam-nos. Até faziam filmes sobre a nossa “doença” (Leão da Estrela).
Um abraço e saudações leoninas
2 Maio, 2021 at 10:27
Ganhar em Vila do Conde, esperar que os contumil-porcos levem com uma arbitragem destas na Lixeira. Agora aquilo que importa é amanha.
SPORTING, Clube do C…
2 Maio, 2021 at 10:34
Missão cumprida, era obrigatório ganhar este jogo.
Não deixa de ser irónico que durante os anos que dispusemos de alguns dos melhores avançados que passaram por Alvalade (Liedson, Bas Dost, Slimani), não ganhamos um único campeonato, e agora que não temos sequer um ponta de lança capaz de fazer golos, estejamos à beira de ser campeões.
Jovane pode ser fundamental nesta reta final, Nuno Santos é uma completa nulidade e Paulinho ou está com muito azar ou é mesmo uma valente merda.
Desenganem-se os que pensam que isto está ganho, ainda vamos sofrer mais um bocado e 4ª feira temos de entrar em campo como se fosse um jogo de vida ou morte, só assim seremos campeões.
* O que se passou nos últimos jogos demonstra o que ainda somos neste lodaçal chamado futebol português, antro de corrupção, somos roubados à descarada, gozam com a nossa cara e enquanto não tivermos alguém com tomates e voz grossa ( não é analogia!), não ganhamos respeito, e as sucessivas gerações de atletas e adeptos deste enorme clube continuarão a sofrer este bullying desportivo, o que lembra outra grande malha dos grandes Manic Street Preachers!!
https://www.youtube.com/watch?v=cX8szNPgrEs
2 Maio, 2021 at 10:39
Nada de euforia. O pintinho ainda não desistiu, como ontem se viu. Vamos ter mais encomendas nos quatro jogos que faltam.
30 jornadas e ainda invictos. É um feito notável. Parabéns, equipa!
Mais do que o Oliveira, o grande ladrão foi o VAR. Tem de ver os penáltis e as expulsões!
2 Maio, 2021 at 10:41
Grande vitória! Venham os próximos.
Não percebo os constantes ataques ao Paulinho. Para já, ainda não mostrou valer o que custou, mas ontem, para mim, foi dos melhores em campo. Cada vez se mostra mais entrosado com a equipa. Os golos chegarão. Lembrem-se do Acosta. Give the lad a chance!
As declarações do treinador do Nacional no final do jogo espelham realmente o país em que vivemos: um treinador de merda, num clube de merda, no final de um jogo em que é nitidamente beneficiado, tem a distinta lata de ainda vir com aquele choradinho absurdo, certamente numa tentativa de pré-condicionar o árbitro da próxima jornada.
Dá vontade de citar o próprio Manuel Machado: “um vintém é um vintém, e um cretino é um cretino”. E Manuel Machado claramente não é um vintém…
2 Maio, 2021 at 10:53
Jogo no mesmo registo dos últimos 2/3 meses. Muito lentos e previsíveis mas desta vez com o mister a inovar ao retirar palhinha do jogo que convenhamos tem tudo a ver com a quebra da equipa.
O Sporting teima em não me transmitir a confiança necessária, para por exemplo dizer que rm vila do conde vamos ganhar sem espinhas e isso deixa-me sempre de pé atrás.
Os jogos lá se vão resolvendo seja a empatar ou a ganhar, essa é que é essa mas desenganem-se aqueles que pensam que vai ser chegar, comandar e amassar o Rio Ave.
Ontem nao me pareceu que jogássemos melhor do que por exemplo contra o Fama, apanhamos foi um Nacional paupérrimo e a nao querer jogar.
Uma nota para o apoio incrivel de todos á chegada. Dispensava os festejos no fim mas compreendo-os. São sentimentos incontroláveis e anos e anos com isto entalado.
Espera-se uma recepção incrivel aqui no norte e eu como centenas lá estarei com as minhas duas pequenitas ás cavalitas!!
2 Maio, 2021 at 12:09
Sabes em que hotel estarão?
Hora da chehada na terca?
2 Maio, 2021 at 12:19
Normalmente qdo o jogo é no distrito do Porto ficam em gaia no Holiday Inn.
Independentemente disso esperarei nao na véspera mas na chegada ao estádio onde está a ser montada uma enorme recepção pelos núcleos do Norte.
2 Maio, 2021 at 11:07
Existem personagens no nosso futebol que o deviam deixar de vez….. E pior que tudo é continuar se a emprestar jogadores a determinados clubes….es te Manuel Machado para além de calado ser um poeta é um atentado à inteligência de quem viu o jogo ontem…. O nacional em negócios tem Fddo sempre o SPORTING e beneficiado o porto e o benfica… O Pedro Mendes nunca devia ter sido emprestado a estes gajos. Segunda liga ou como o Setúbal é o que lhes acenta bem… Ontem mais uma carga policial contra nós… O porto organiza um cordão contra a arbitragem e onde estava a polícia?? Vamos em primeiro contra tudo e todos… Jogo a jogo….. Esta equipa, nos e principalmente o SPORTING merece… PS. Para quando o dr. Coragem assumir que todos juntos somos mais fortes e começar a trabalhar e enfiar o ego no cu para a pacificação do nosso grande amor…
2 Maio, 2021 at 11:26
Bastam 4 pontos se o fcp perder nã luz, não é?
Z
2 Maio, 2021 at 11:36
Sim, caso os andrades perderem na luz, bastam-nos 4 pontos
2 Maio, 2021 at 11:36
Sim.
Ou não, se considerares a possibilidade de a FPF nos roubar 3+5 pontos po causa da utilização indevida do Palhinha no jogo da primeira volta contra o Boifica.
2 Maio, 2021 at 11:37
*por
2 Maio, 2021 at 19:47
Não perdem. Lamps não jogam nada.
Com dois ladrões, o roubo é repartido.
Um empate será positivo.
2 Maio, 2021 at 19:50
Confia em Jesus. E no Darwinismo enquanto forma de vida e de meter bolas na baliza
2 Maio, 2021 at 11:36
Bom dia lideres,
Ontem não foi um jogo fantástico, muito em parte devido ao Nacional não ter deixado jogar. Em qualquer campeonato no mundo ao fim da primeira parte eles já teriam 4 ou 5 amarelos e 1 ou 2 vermelhos e a designada “estrategia” não levaria os seus intentos muito adiante. Mas como disse a semana passada o “normal” pode não ser suficiente para o porto ser campeão, será necessário algo mais, na linha do que ontem se tentou. Apesar disso a equipa demonstrou enorme abnegação e nao perdeu a cabeça com tanta falta e injustiças gritantes, a minha sincera admiração pela capacidade de superação demonstrada. Ganhar mesmo a ser escandalosamente roubados ainda sabe melhor e é este Sporting que se precisa. Talvez ha alguns anos atrás tivessemos simplesmente desistido e estariamos agora nas paginas da net e CS a queixarmo-nos de como nos tinham sonegado mais 2 pontos e o titulo mais uma vez uma miragem inalcancavel.
Para destacar alguns jogadores do Sporting queria apenas dar nota destes
Max
Neto
Coates
Feddal
Palhinha
Braganca
Nuno santos
Porro
Nuno Mendes
Pote
Paulinho
Jovanne
Plata
Todos os que estiveram em campo deram o maximo e demonstram um espírito de equipa e entreajuda admirável, assim se fazem equipas campeãs, note se bem equipas e não jogadores.
2 Maio, 2021 at 11:52
Benfica 4- Porto 0
Acredito em Jesus.
2 Maio, 2021 at 14:02
Jesus “entra nas contas do títalo”
2 Maio, 2021 at 12:21
Com um beijinho ao manel que na verdade espelha bem a merda que anda por aí na sociedade.
https://twitter.com/i/status/1388616745020178433