Jogando 90 minutos contra uma equipa de arbitragem de encomenda, o mais miserável VAR do ano e um Nacional com carta branca para bater, o Sporting ganhou por dois, podia ter ganho por quatro ou cinco e está cada vez mais perto de conquistar um título que esta equipa merece sem reservas
O Sporting fez um belíssimo jogo contra o Nacional da Madeira e o 2-0 é pouco para contar uma história de sentido único, com dois momentos em que os insulares deram sinais de vida: logo a abrir, num forte demate de Camacho que passou perto, e no recomeço da segunda parte, com Éber Bessa a aproveitar o único erro de Coates para se isolar e ser parado por enorme e corajosa saída de Max. Tirando esses dois esporádicos episódios, os madeirenses limitaram-se a tentar parar, em falta, toda e qualquer tentativa do Sporting sair para o ataque. Foram 30 faltas em 90 minutos, o que dá uma falta a cada três minutos, com a agravante de um terço delas (pelo menos) serem passíveis de cartão amarelo.
Contra tudo isto, o Sporting tentou chegar ao golo das mais variadas formas. Com Bragança no lugar de João Mário, os Leões até começaram por não ter oportunidade de colocar a bola na canhota do pequeno craque, dada a marcação homem a homem de que os jogadores leoninos eram alvo. Com Daniel tapado e demasiado adiantado, Paulinho começava a descer várias vezes, tentando atrair e desmontar os três centrais, abrindo espaço para bolas em profundidade para Nuno Santos e Peter Potter, quase sempre lançados por Coates, ontem a assumir tantas vezes a saída de bola com uma precisão fora do comum. Paulinho chegou a uma de peixinho, foi a outra como maluquinho, viu um cruzamento do Gonçalves ser tão mal feito e atirou uma buja ao poste antes do Manel do Apito dizer que já não deixava marcar o canto. O próprio Gonçalves, Pedro de seu primeiro nome, teve nos pés um golo que não costuma falhar, mas António Filipe (haverá nome mais anos 80 do que este no futebol nacional?) estava inspirado e defendeu.
E com tudo isto fomos para o intervalo, num jogo que pedia, cada vez mais, a entrada de jogadores como Jovane ou Plata. Rúbem Amorim, que ia sorrindo incrédulo a cada momento do Manel do Apito, pensou a mesma coisa e não tardou muito a lançar Jovane lá para dentro, tirando Palhinha. Bragança assumiu a posição seis, Potter recuou para pegar no jogo mais atrás (e que bem esteve ele ontem a aparecer entre linhas, quase sempre servido por Bragança com ordem para o procurar) e Jovane mudou o jogo. Foi carregado em falta, no lance que deu o segundo amarelo ao Alhassan; fez um cruzamento fantástico, sem espaço e sem mexer o pé de apoio, para Feddal ir ao segundo andar marcar o primeiro golo; arrancou com fogo nos calcanhares rumo à baliza (e o passe de Coates, meus amigos?!?), sofreu falta e converteu o penalti ao ângulo. Que prémio merecido para quem tanto foi fustigado por lesões esta época!
Antes de tudo isto, houve uma jogada brilhante que terminou numa bomba de Porro a rasar (o espanhol acabaria por dar lugar a Plata e o puto voltou a entrar muito bem), houve uma perdida inacreditável de Nuno Santos que mostrou ao mundo que o pé direito só serve para apoiar e houve uma das mais vergonhosas arbitragens das últimas décadas (e vocês sabem o quão arriscado é dizer uma coisa destas, sendo adepto do Sporting). Ora, meus amigos e minhas amigas, estamos a falar de três penaltis por assinalar (sobre Paulinho a abrir, sobre Bragança antes do intervalo, sobre Coates na segunda parte) e de duas expulsões às quais o VAR fez vista grossa (entrada de pitons a Nuno Santos e murro na cabeça de Bragança quando o puto estava no chão). Junte-se-lhes a expulsão perdoada a Júlio César, que só à sua conta fez nove faltas, mais de metade para amarelo sem reservas. Quarta feira há mais.
Hello, fond farewell my dears
I hope you hear this nice and clear
Our love is unconditional
Our hate is yours to feed upon
The masses against the classes
I’m tired of giving a reason
When the future is what we believe in
We love the winter
It brings us closer together
(clica aqui para ouvires a malha dos Manic Street Preachers)
2 Maio, 2021 at 12:47
Cherba excelente síntese do que foi o jogo.
O meu desconforto pelas criticas injustas ao Paulinho. É certo que os golos teimam em não aparecer, algo tão normal nos avançados, sobretudo quando a ansiedade se apodera do jogador.
Mas em tudo o que faz revela muita inteligência e qualidade. É uma questão de tempo. Eu, que não o conhecia muito bem, tornei-me fan.Onde muitos veêm aspectos negativos, as condições do negócio não são aqui chamadas são à Varandas, eu vejo muita qualidade e um futuro risonho. Força Paulinho !
Antes que seja tarde, Varandas depois das encomendas Rui Costa,
Artur Soares Dias e Manuel Oliveira, não pode ficar calado.
Em Vila do Conde vamos ter outro artista se não reagir
2 Maio, 2021 at 12:52
Alguém da direção já se veio queixar ou só fazemos ruído quando não ganhámos?
2 Maio, 2021 at 18:37
Como é normal, será falado na Sporting TV.
Mas concordo contigo que esta arbitragem merecia – na minha opinião era obrigatório – que alguém – Viana ou Varandas – falasse depois do jogo. E bastava enumerar o que esteve mal:
a) penalti sobre Paulinho aos 7 minutos mais amarelo ao Júlio César
b) expulsão de Pedrão pela entrada sobre o Nuno Santos aos 35 minutos
c) penalti e expulsão de Azouni por agressão a Bragança aos 45+1 minutos
d) penalti sobre Coates aos 80 minutos por falta de Azouni (que já devia estar expulso)
e) 2º amarelo ao Júlio César pelo acumular de faltas – era escolher uma delas.
f) tirando o d) e o e), todos os lances são fáceis de ver para o VAR e enquadram-se nas funções do mesmo
Era muito simples!
2 Maio, 2021 at 12:53
Já tenho marcado dia 11 no calendário como o dia que apanho um grande pifo, estou confiante!
2 Maio, 2021 at 13:12
O que é certo é que estes gajos nos fazem acreditar que o jogo é mesmo até aos 90, esteja o resultado que estiver. O Pote joga que se farta mas está a tornar-se displicente na hora de rematar, o Paulinho continua a teimar em não meter lá uma, mesmo quando só tem o gr pela frente e o Jovane é o único que vê baliza e mais nada. Coates é sem duvidas a figura do campeonato e do campeão (quem diria).
O jogo e a arbitragem vai na linha de muitas outras com um claro exagero. Seria uma optima altura para malhar nos gajos principalmente quando as opiniões são tão unanimes.
2 Maio, 2021 at 13:27
É sempre assim esta gente que é contra as claques!
Cá fora dizem que foram os adeptos a apoiar e que foi muito bonito. A cena na garagem como é mais criticável já foram as claques.
Mas não é assim! Se querem um apoio organizado como se viu ontem tem que haver claques! Se querem meia dúzia de gatos pingados com camisas, casacos de outras cores com apenas um cachecol do SCP então continuem a tentar exterminar as claques, ah e não esquecer que o cachecol só metem ao pescoço no estádio, porque antes vai dobrado escondido dentro do casaco. Sinceramente não sei consigo perceber que tipo de SCP querem!
2 Maio, 2021 at 13:34
O Rubem Amorim é merecedor de todo o crédito do mundo mas … serei o único a ter saudades de um ponta de lança como o Luiz Phyllipe ? 🙂 (nem que seja para entrar nos finais dos jogos pois não podemos depender só do Coates ou ontem do Feddal). Quanto aos adeptos não gosto dos foguetes. Temos que continuar jogo a jogo.
2 Maio, 2021 at 13:52
Não és o único, mas não sabemos se o LP depois da lesão ainda é o mesmo jogador.
2 Maio, 2021 at 19:48
Basta ver os jogos da equipa B.
10x um Pedro Marques.
2 Maio, 2021 at 14:32
Mais vergonhoso que a arbitragem foram os dois comentadores da sport tv, dois “paladinos” da informação e da “verdade” desportiva…
Fui ver o jogo outra vez para tirar umas coisas a limpo, é uma vergonha o que aqueles dois “qualquer coisa”, porque jornalistas ou mesmo comentadores não são, fizeram; não viram penalti nenhum, não viram agressão nenhuma, não viram violência nenhuma da parte do nacional, só para terem uma ideia do grau de incompetência, falta de rigor e de imparcialidade a opinião deles sobre o árbitro que nessa altura ia já com 2 penaltis, duas expulsões e dois amarelos perdoados ao nacional era textualmente “uma ou outra falha técnica..” e isto porque numa jogada o arbitro baralhou-se e deu-nos a bola em vez de a dar ao nacional!!!
Isto é muito grave, muito mau, esconderam deliberadamente do publico que lhes paga o que estava a acontecer e fizeram-no propositadamente, os dois responsáveis por comunicar o que se passava em campo disseram TEXTUALMENTE que um arbitro que rouba o SCP da forma que fomos roubados ontem tinha “apenas” uma ou outra falha técnica…..
Dois penaltis, duas expulsões, dois amarelos, se for em prejuízo do Sporting traduz-se em “uma ou duas falhas técnicas…”
E aquilo que eles tentaram encobrir, não foi para defenderem o arbitro, foi para defenderem o sistema, a batotice, a corrupção…
Foi para tentarem passar a mensagem que nada de estranho se passa que nós não andamos a levar com “encomendas” cada vez mais desavergonhadas jornada após jornada, de há uns 5 ou 6 jogos para trás, aquilo que aqueles dois “qualquer coisa” fizeram ontem é tão (ou mais) grave do que o árbitro e o VAR fizeram…
Eles tendo o poder dos “midia” por trás, com o poder de chegar a casa de qualquer pessoa, desde os que ligam muito a futebol até aos que só vêm para “entreter”, mentiram, escamotearam e camuflaram uma verdadeira vergonha que se passou com a arbitragem de ontem e fizeram-no de propósito e com um objectivo esconderem do publico PAGANTE o que se estava (mais uma vez) a passar…
Além dos factores de ética e profissionalismo é uma gritante falta de respeito para com o publico que lhes paga os salários…
“Tão ladrão é o que rouba como o que fica a ver…” a sabedoria Popular nunca se engana…
SL
2 Maio, 2021 at 16:40
Comentários da Sport TV? e os comentários do Canal da FPF (11) antes do Condeixa Sporting? Uma a comentadora a dizer que o Benfica era mais candidato que o Sporting, quando tem 1 ponto mais com 1 jogo a mais? Quando já jogou em casa e perdeu contra o SCP? Quando na fase regular também jogou em casa e perdeu 0-3? Quando ainda tem de ir jogar a Alvalade? E justificar esse favoritismo por ser o “campeão em título”? Isto num canal oficial da FPF que decidiu não atribuir título nem haver descidas o ano passado devido ao campeonato não ter chegado ao fim, faltando 7 jornadas e SCP e SL estarem em igualdade pontual? Só se estava a referir-se à época 2018/19, Aí sim o fifica é campeão em título … da 2ª Divisão!!!.
É de um descaramento total! Tudo isto afirmado na “antevisão” do Condeixa vs Sporting!!
SL
2 Maio, 2021 at 18:39
Essa gaja é uma anormalidade!
Nem desconfio quem seja e onde a foram desencantar…
2 Maio, 2021 at 18:47
Este jogo foi o “tudo por tudo derradeiro” do FC do Penalti para tirar pontos ao Sporting antes dessa merda de clube ir defrontar a outra merda de clube.
Árbitro (realmente mau) escolhido a dedo porque se errar é normal porque é mesmo uma merda e VAR escolhido a dedo de tão portista que até cheira a porco. Fossem outros e era estranho tantos erros. Com estes, passa bem!
Tivesse o jogo 0-0 e nem o penalti sobre o Jovane marcavam…
Ganhando em Vila do Conde na 4ª feira, que dizem que não vence há 8 jogos, temos uma mão no campeonato! Na 5ª, ou mantemos só uma mão no campeonato, se o FCPenalti ganhar, ou colocamos as duas mãos se perderem!
2 Maio, 2021 at 19:31
Ganhando em Vila do Conde, mesmo que o porco ganhe (que duvido bastante) continuaremos a 6 pontos e tendo 2 jogos em casa. O que mais gostava era do empate para deixar o fifica de rastos quando fossem jogar connosco.
Ouro sobre azul era ganharmos os 4 jogos que faltam.
CAMPEÕES SEM ESPINHAS, INVENCÍVEIS e COM RECORD DE PONTOS!
Um abraço e saudações leoninas
2 Maio, 2021 at 19:33
Na Mouche Álvaro.
Saudações Leoninas!
2 Maio, 2021 at 20:02
“Ouro sobre azul era ganharmos os 4 jogos que faltam.”
Isto.
Mas as missas vão ser iguais ou piores que as últimas.
2 Maio, 2021 at 19:39
Acho que Max provou que a sua possível saída será mais uma estupidez.
Ganhar na quarta sff!
2 Maio, 2021 at 19:55
O mais engraçado no meio disto tudo, é que vai existir inversão de estado, ou seja o campeonato dos Benfas vai ser tentar infligir a primeira derrota do campeonato ao Sporting….100 Milhões depois para isso….
3 Maio, 2021 at 19:17
para esclarecer algumas duvidas , o paulinho custou 13 milhões por 70 por cento do passe . Depois , pagamos seis meses do ordenado do sporar .e pagamos o diferencial entre o ordenado que o borja tem e o ridiculo ordenado que o braga lhe paga , até ao fim do contrato .