Depois de uma primeira vitória, no pavilhão João Rocha, teríamos de garantir um outro resultado positivo que nos colocasse nas meias-finais do Campeonato Nacional. Desta vez, o jogo foi fora, frente ao Valongo, equipa que tínhamos vencido por 4-2 no 1º encontro.
6 minutos de jogo, e o primeiro calafrio na partida. Apesar dos adversários já terem feito uma série de faltas, tiveram a oportunidade de concretizar através de uma grande penalidade que foi desperdiçada. Ainda não tinham sido jogados 10 minutos de jogo e o Valongo atingiu a 10ª falta. Ferrant Font foi chamado a cobrar o livre direto, poderia ter colocado os leões na frente, mas permitiu a defesa da equipa da casa. Valeu-nos nova oportunidade poucos segundos depois. Desta vez foi um tiro certeiro, Ferrant Font colocou o Sporting na frente do marcador.
Faltavam 10 minutos para o fim da primeira parte e beneficiámos de grande penalidade para aumentarmos a vantagem, mas Ferrant Font não conseguiu chegar ao golo e o Sporting acabou por ir para o intervalo a vencer pela margem mínima.
No regresso para a 2ª parte, e apesar do adversário já ter registado diversas faltas no primeiro tempo, foi o Sporting que teve de recorrer às faltas. Com 10 minutos jogados, o Valongo empata a partida através de um livre direto, isto ainda antes de nos ser assinalada a 10ª falta. Atingimos a mesma, quando faltavam jogar apenas 11 minutos e o adversário aproveitou para passar para a frente na partida.
Ao Sporting, só a vitória interessava para evitar jogar nova partida e garantir logo neste encontro a passagem para as meias-finais. 2 golos de Toni Pérez com duas assistências de Gonzalo Romero permitiram nova reviravolta no marcador. Golos apontados quando faltavam 9 e 7 minutos para acabar o encontro. Ainda beneficiámos de um novo livre direto, mas o lance desperdiçado desta vez por Gonzalo Romero, fez com que não houvesse novas alterações no marcador. Que agora venham as meias-finais!
Vamos defrontar o Óq. Barcelos nesta próxima eliminatória. Será jogado apenas uma partida antes da Liga Europeia, estando agendadas os encontros seguintes para data posterior. Ao contrário desta eliminatória, as meias-finais já serão jogadas à melhor de 5 partidas. Terá acesso à final a primeira equipa a vencer 3 jogos.
As nossas leoas que ainda se encontram na fase regular, receberam e venceram no pavilhão João Rocha a formação do Carvalhos. Vitória por 7-4, permite continuar na 2ª posição do grupo 1 atrás do velho rival. Ana Catarina Ferreira e Rute Lopes bisaram na partida. Os restantes golos foram apontados por Margarida Florêncio, Rita Lopes e Sofia Moncóvio. Na próxima jornada vamos visitar a formação do Infante Sagres e queremos trazer mais 3 pontos.
*às segundas, o Nuno Almeida irrompe pela cozinha da Tasca a patinar com mestria, pronto a temperar uma crónica sobre o nosso hóquei em patins
3 Maio, 2021 at 13:22
continuamos umas verdadeiras abéculas nas bolas paradas ofensivas… Espero, sinceramente, que não deixemos de conquistar competições à conta desse desacerto
3 Maio, 2021 at 13:38
Realmente.
Mas não me parece possível ganhar títulos sem marcar nesses lances. Finais jogam-se em detalhes e perder penlatys assim…
3 Maio, 2021 at 18:41
Pois, mas valem títulos.
Decidem jogos (no limite) e se esses jogos valerem títulos…
3 Maio, 2021 at 13:33
É confrangedor ver o Sporting (Hóquey) a falar penaltys e livres directos, não se acerta uma!
E que falta fizeram, fazem e irão fazer se continuarmos assim!
SL
PS- Logo futsal, vamos aos espanhóis!!
3 Maio, 2021 at 14:02
Isto das bolas paradas não tem explicação, acho que eles já vão “complexados” bater os livres e depois claro acontece sempre o pior…
3 Maio, 2021 at 15:47
Estão a guardar os lances certeiros para os desafios finais, que vão dar os títulos, prefiro pensar assim.
Spoooooooooooorting
3 Maio, 2021 at 16:12
O Sporting de Tomar , tem lá um individuo que é um barra a marcar livres diretos
3 Maio, 2021 at 22:48
Ganhar ao Q. Barcelos no menor número de jogos possível. Chegar ‘a final do Campeonato e da Euroliga.