Ainda com as emoções à flor da pele, vou tentar recuperar o jogo com o Inter Movistar e falar claro desta final que nos deu a nossa segunda conquista da UEFA Futsal Champions League. Por tudo isto, é dia de futsal e muito mais especial, dia de futsal ainda com a voz embargada e com o coração aos pulos.
Inter Movistar 2 – 5 Sporting CP
Nas meias-finais, um Sporting ainda mais forte. Depois da entrada que tínhamos tido frente aos campeões russos, neste jogo entrámos melhores, por cima e a dominar o Inter. Duas partes bem distintas, nesta primeira, o Sporting entrou melhor e marcou primeiro, não foi um fácil o Inter ia criando algum perigo e prova disso o empate que eles conseguiram pelo Borja, a verdade é que a nossa equipa reagiu muito bem, não deu para os espanhóis festejarem porque logo depois marcámos, o Borja estava tão em grande que nos ajudou a marcar. Uma primeira parte marcada pelo erro do Herrero no nosso primeiro golo, algo que não é nada comum, o excesso de agressividade que nos deixou à bica ainda cedo e ainda a quebra física do Inter, além disso os dois golos do Borja, um em cada baliza e mais uma vez um Sporting a jogar bem, com alguns sustos, mas mais forte que no jogo anterior.
No segundo tempo, um jogo completamente diferente: deu muito mais Sporting e o Inter pouco se viu. O segundo tempo começa logo com um golo do Taynan, a comprovar a boa forma e a mostrar toda a sua qualidade com um belo remate. Foi uma parte em que encostamos mais o Inter às cordas, os espanhóis recuaram mais fruto da nossa pressão alta. A verdade é que voltámos a ficar com 4 faltas muito cedo. Depois do golo e do domínio verde e branco, duas adversidades, a primeira é a abordagem do Tomás Paçó que dá golo deles, mais uma vez uma abordagem destas do Tomás, já tinha acontecido antes, mas logo depois tivemos a nossa quinta falta a ser assinalada. Com isto, estávamos novamente à bica tal como na primeira parte, mas foi logo depois que chegámos ao golo. Erick em grande, uma boa jogada e o Pany a atirar, mais um grande golo do Pany que está numa forma brutal. O Sporting estava em vantagem e por cima da partida e como tal, Tino Pérez decidiu arriscar e apostar no 5x 4, lançando o Pito como o guarda-redes avançado, ele que foi muito bem marcado pelo Erick, além de todas as atitudes nojentas que foi tendo ao longo do jogo. A verdade, é que o Inter não conseguiu criar, poucas foram as oportunidades porque como já disse aqui tantas vezes, somos a melhor equipa do mundo a defender o 5×4, mais uma vez isso ficou evidente. Erick coroou mais uma boa exibição, com uma recuperação que deu o 2-5 final, fechado o marcador da melhor maneira. Com isto final com o Barcelona, que num bom jogo derrotou o Kairat.
Barcelona 3 – 4 Sporting CP
GANHÁMOS!! Eu avisei que ainda estou a escrever esta crónica a quente e que o coração ainda bate muito forte. A verdade, é que Nuno Dias tentou surpreender de início, lançou o Pauleta no 5 inicial, fazendo o que já fez em alguns jogos grandes com o Pany e também com o Pauleta, a verdade é que foi apenas uma aposta para os primeiros segundos, Pauleta saiu logo para entrar o Rocha.
Falando da primeira parte, preciso de me controlar ainda, isto porque foram cometidos muitos erros, entrámos muito mal, talvez a pior primeira parte em muitos jogos e uma das piores (se não a pior) desta temporada. Muitos passes errados, muitas desconcentrações, muitas falhas posicionais, além disso não conseguíamos ganhar um único duelo, muitos erros e todos eles a mais do que o normal neste Sporting. O golo do Barça surge em uma das nossas jogadas mais típicas, bola na ala para o Merlim que faz um passe interior para o Rocha, a verdade é que as falhas eram tantas, que errámos esse passe e o Marcénio e bem roubou a bola e acabou por marcar. Andreu Plaza não é nada de extraordinário como treinador, mas analisou muito bem a nossa equipa que montou o Barça para nos criar problemas e para impedir as nossas jogadas normais, além disso o Barcelona na primeira parte jogou como ainda não o tinha feito esta temporada.
A equipa acalma quando Nuno Dias parou o jogo, não deu grandes indicações, mas tocou no ponto certo, as provocações e a arbitragem que eram onde os nossos jogadores estavam a focar o seu jogo, aí o Sporting melhora, mas mesmo assim demorou para que a nossa equipa conseguisse assumir mais o jogo e quando o fizemos foi em grande, começámos a colocar o Barça em maior sentido, mas foi quando estávamos por cima que o Barça marca. 2-0 ao intervalo, parecia perdido e já só se viam críticas a tudo e a todos.
A verdade é que Nuno Dias é genial, mudou a equipa ao intervalo, mudou muito no nosso jogo, deixamos de inventar e passámos a pressionar muito mais alto, subimos as linhas e tirámos jogo ao Barcelona, que perante todas as mudanças do Sporting começou a tremer e voltou o Barcelona normal desta temporada, menos coletivo, a errar mais e com o jogo mais dependente de Ferrão. Foi na subida de Guitta que o nosso jogo melhorou, colocando em prática o nosso 5×4 habitual com o Guitta subido e foi aí que o Barça ficou fechado na sua baliza e a revelar novamente problemas defensivos. Guitta numa das subidas, coloca em Tomás Paçó que cria uma jogada para Zicky marcar, os miúdos a calarem quem desconfiava deles, mais uma prova de como o Zicky é já dos melhores Pivots do mundo.
Este golo mudou ainda mais o jogo, por esta altura já ia roendo os dedos porque as unhas já se tinham ido, os nossos corações estavam na testa e perdidos, mas sentíamos todos que íamos longe, que íamos conseguir vencer, que ia ser nosso, eles mostravam isso, sofríamos todos muito, mas ia ser nosso. A verdade é que para confirmar isso mesmo, logo depois em mais uma reposição de bola saída do laboratório de Nuno Dias, mais um golo, desta vez o Erick a marcar de cabeça! Empate e os jogadores catalães perdidos e campo, por isso mesmo o Plaza pára o jogo, mas não deu em nada. Logo depois uma arrancada incrível de Zicky, fintou, segurou, rodou, voltou a fintar perante vários adversários que para o parar tiveram de recorrer à falta. Na cobrança, Taynan remata, o Didac ainda defende, mas a bola sobra para o nosso samurai, João Matos a carimbar a reviravolta, ele que atingiu a marcar de 15 jogos em fases finais, entrando para a história. Incrível o golo e lá se foi tudo, voou tudo em casa, que golo e que alegria, estávamos aqui na frente e a sentir que ia ser nosso e que esta equipa é incrível.
Como por norma acontece, o Plaza só recorre ao 5×4 quando está muito aflito e sempre que o faz demonstra que nem trabalhado nos treinos este momento de jogo, são muitos erros, pouco equipa e apenas as individualidades a tentarem inventar algo. Como já sabemos, perante nós assim não dá e por isso chegámos ao golo através de Pany, jogador muito injustiçado no Sporting, está em grande forma e tem sido dos nossos melhores esta temporada. Ferrão ainda reduziu, lá está, o talento do melhor do mundo a inventar algo, mas a equipa catalã estava perdida e já não conseguiu mais que isso. Era nosso, é nosso, vencemos e somos de novo campeões europeus, dois títulos em 3 anos, 4 finais em 5 anos, é fantástico o que temos conseguido e existe um grande responsável, Nuno Dias, este é a lenda responsável pelo nosso sucesso, sabe se reinventar, sabe criar a cada temporada e neste jogo mostrou tudo isso novamente.
A taça é nossa, a equipa com mais miúdos soube vencer os espanhóis que achavam que iam vencer fácil, que iam passar por cima, mais uma vez a falta de humildade a fazer a diferença. Confirmou-se o que eramos a equipa coletivamente mais forte desta fase final, vencemos o campeão russo, espanhol e europeu, mais uma caminhada incrível para a glória.
Dia de futsal com sabor ainda mais especial, festejemos este triunfo, este caneco, esta conquista, desfrutemos deste momento incrível! A TAÇA É NOSSA!! SOMOS OS MELHORES!! Semana especial com mais futsal, que ficou coroada com esta Taça. Obrigado e vamos continuar a festejar, SOMOS CAMPEÕES DA EUROPA!!!!
*às quartas, o Zé Ricardo mostra que está mais atento que o mister Nuno Dias e traz-nos todas as novidades do Futsal
4 Maio, 2021 at 8:52
em relação ao que o Sporting conquistou ontem, vale muito a pena ouvir as palavras do Nuno Dias
https://twitter.com/TascaDoCherba/status/1389340381985361932
4 Maio, 2021 at 9:02
Fantástico.
Muita gente não tem noção, ou pelo menos não se apercebe que além dos putos, fomos desfalcados da experiência de um Cardinal ou de um Leo.
Se ouvir o grito de guerra no início arrepia, dava tudo para saber o que foi dito ao intervalo.
4 Maio, 2021 at 9:13
Bater um Barcelona que pode comprar quem quer, não há lá limites de formados na catalunha. O Sporting está restrito a 5*, o resto é formação nacional.
Há que trabalhar na renovação, Taynan (que muito aprecio, mesmo aquelas entradas à maluca dão jeito por vezes) e Rocha saem, Cavinato não vai para novo. Vamos ver o plantel do próximo ano, andava muita gente “preocupada” com o próximo ano antes sequer de disputar esta LC.
*ainda ninguém veio dizer que isto só seria possível por causa dessa excelente regra?
4 Maio, 2021 at 9:20
Por acaso não sou grande fã de nenhum deles…nem do Rocha nem do Taynan. Mas tendo em conta que o Cardinal é um gajo com que não se pode contar porque as lesões e a idade o tiram de montes de jogos…preferia ficar com o Rocha e deixar sair o Cardinal…
Mas do Guitta…..para mim o Guitta é mesmo a chave da equipa.
4 Maio, 2021 at 9:49
Por acaso acho Rocha superior a Cardinal, o qual nunca fui grande fã.
4 Maio, 2021 at 9:32
Sai Rocha….entra Waltinho que está a fazer uma bela época em Espanha
E há Zicky…. Neves…. e Cardinal quando recuperar da lesão.
Das saidas que se falam….. só mesmo no caso do Guitta é que ficamos “a perder”….
4 Maio, 2021 at 10:05
O Nuno Dias não é “fã” do Rocha. Aliás, nos dois títulos, ele teve papel subalterno. O caso do Taynan parece-me idêntico ao do Leo, só serve, passe a expressão, para as decisões. Não faz a diferença como o Merlim, mas é um tipo super-competitivo e agressivo. O problema é que anda a pastar 99% da temporada, e pagar para um jogador desses, ainda mais com restrição de estrangeiros, é complicado.
Olhando para nomes de que se fala, não me parece que fiquemos assim a perder tanto, especialmente se vier o Junior (falou-se também no Coelho fixo).
Já na baliza é outra coisa..
4 Maio, 2021 at 11:25
Falava-se de um guarda-redes brasileiro (não me recordo o nome)…
4 Maio, 2021 at 11:50
O que estaria o Nuno a dizer ao André Coelho no fim do jogo?
4 Maio, 2021 at 12:11
Estava-lhe a dizer….
“André….. diz lá aos teus colegas para fazerem como Tu que já tens experiência a perder com o Sporting e diz-lhe para aceitarem que Somos Melhores! Aceitem que dói menos!”
4 Maio, 2021 at 12:28
E aproveitou para lhe dizer:
“André puxa ai pela memória e vê lá onde em que tu jogavas com a idade com que o Tomás Paço e o Zicky foram Campeões Europeus”
E o André respondeu:
“Mister….estava no clube da minha terra. No Nelas!” 🙂
4 Maio, 2021 at 19:21
No Nelas e a torcer pelo Sporting que essa é a terra dos meus avós e ainda tenho lá muita família e amigos que o conhecem desde pequeno…
4 Maio, 2021 at 11:19
Por mim, faz-se um esforço para manter Guitta (cancelam-se algumas contratações), sai Rocha e Taynan e entram Waltinho e gostava muito que fôssemos buscar o Raúl Gomez ao KPRF e o plantel estava feito
4 Maio, 2021 at 11:27
“Por mim, faz-se um esforço para manter Guitta (…) sai Rocha”.
Eu acho que o Rocha deveria ficar. O Thiago Mendes Rocha aka Guitta.
4 Maio, 2021 at 8:57
Orgulho tremendo nesta malta e não é de agora.
A diferença é que passámos da melhor equipa de Portugal para a melhor equipa do mundo.
Nuno Dias é a chave.
Pode sair o Guitta (espero que não), pode não haver Cardinal, Leo, Fortino, mas olhamos para os putos da nossa formação que naturalmente não estariam preparados para isto…
… e fdx. Que resposta.
Podemos até na renovação já iniciada (e não terminada) passar dificuldades um ano, mas o futuro está mais que assegurado.
4 Maio, 2021 at 9:12
As vezes que achei que a equipa estava menos preparada foi as vezes que ganhou!
Ainda sabe melhor…apesar do cabeção da altura…
E não tenho duvidas. Quem fez toda a diferença para as outras vezes que achei que estávamos com tudo para ser campeões foi o Guitta.
4 Maio, 2021 at 9:22
É uma besta na baliza. Meia equipa.
O gajo tem de ficar…
4 Maio, 2021 at 10:09
O Sporting foi campeão europeu a partir do momento em que investiu seriamente na baliza. Era o que falhava sempre.
4 Maio, 2021 at 11:29
Exato, era a maior lacuna da equipa, Marcão e André Sousa não chegavam para competir com os grandes clubes estrangeiros, investiu-se num GR e de classe mundial e em três épocas papámos dois títulos europeus
4 Maio, 2021 at 15:58
O Marcão foi campeão europeu!
SL
4 Maio, 2021 at 16:14
Como suplente do Kairat na época 2014/2015….
Porque no Sporting…. NUNCA
4 Maio, 2021 at 9:01
Campeão russo, espanhol e europeu.
Muito mérito.
Felizmente o Nuno Dias não lê twitters, caso contrário pensaria que era impossível ganhar isto com o Paçó em vez do Leo Santana.
Agora venha o campeonato.
4 Maio, 2021 at 9:06
Spoooooooooooorting!
Incrível foram as palavras de Joao Matos, aquele momento.
Spoooooooooooorting!
4 Maio, 2021 at 9:09
Guitta,Gonçalo Portugal, Bernardo Paçó, João Matos, Erick, Tomás Paçó, Diogo Santos, Mamadu, Pany Varela, Pauleta, Merlin, Taynan, Cavinato,Rocha, Hugo Neves, Zicky e Cardinal.
17 jogadores
• 12 portugueses
• 9 jogadores da formação
Orgulho. Obrigado.
4 Maio, 2021 at 9:25
Isto tudo.
4 Maio, 2021 at 11:28
Essa é que é essa.
4 Maio, 2021 at 9:14
Brutal! Foram gigantes. Foi muito difícil mas a verdade é que somos a melhor equipa do mundo!! Mais difícil foi para os outros…
“Tivemos azar no sorteio…apanhámos o Sporting….”
Parabéns a todos! E muito obrigado! Acho que poucos ontem não deitaram aquela lágrima…
4 Maio, 2021 at 9:17
…e aquela jogada do Zicky!?!
4 Maio, 2021 at 9:17
Que ORGULHO neste grupo de trabalho.
Ontem no final do jogo acorreu-me uma comparação: Zicky e Paçó são como Nuno Mendes, TT, Gonçalo Inácio jovens em quem não se acreditava que fosse possível chegarem a este nível tão cedo mas que nos fazem muitos felizes.
Hoje é festejarem e amanhã o Nuno Dias vai obrigar a que voltem ao trabalho porque temos um campeonato para conquistar.
4 Maio, 2021 at 9:23
Fantástico. Foi na garra, em desvantagem, contra aquela que é hoje a segunda melhor equipa do mundo. Não podia ser de outro jeito.
Só acrescentar uma coisa: João Matos é o atleta que mais incorpora o espirito do Sporting. O esforço, a dedicação e a devoção daquele homem não têm limites e por isso tem a quantidade de títulos que tem. Para mim não há nas várias modalidades do clube ninguém que tenha o estatuto de lenda que o João Matos tem. O verdadeiro ídolo destes últimos anos.
4 Maio, 2021 at 9:30
Sobre o João Matos, por vezes surgem comentários como aconteceu no ano passado em relação ao Deo, antes com Cary, etc.
A idade pesa para este nível, supostamente já não seriam muitos os minutos.
Só que este cabrão (e digo-o com respeito) supera-se, deixa a pele em campo, puxa pelos restantes, respira Sporting fora da quadra.
Eu adorava o Zezito, era uma extensão do treinador dentro do campo… João é igual.
Um campeão não se faz só com “Guittas” ou “Merlins”, que defendem tudo, dão cuecas e cabritos.
São gajos com esta fibra a base de um grupo vencedor.
4 Maio, 2021 at 9:33
No caso dele, a idade é só mesmo um número. Aposto, sem ter certezas, que ele será sempre o jogador com mais minutos por jogo (tirando o redes). Tem um pulmão incrível, jogar a quantidade de minutos que ele joga numa modalidade em que normalmente se anda lá 3 ou 4 minutos a dar tudo e depois se sai rebentado, é de um fora-de-série e que está tudo menos velho.
Quem dera a muitos putos de 20 anos correr o que o homem corre. E isso é só uma componente, tem um jogo muito completo e está ali para as curvas.
É este ano que compro a camisola dele e do Coates
4 Maio, 2021 at 9:33
“por vezes surgem comentários como aconteceu no ano passado”
Isso é IGNORAR!!
Vê lá tu que por vezes até surgem “idiotas” a cascarem no Nuno Dias…..
4 Maio, 2021 at 9:39
Do Nuno, só me lembro de receber uma proposta dos lamps astronómica (ano em que investimos 0, onde apenas saiu um gajo), soube disso no dia em que perdemos com o Barça no Pav. Atlântico.
Ouvi uns rumores de que o Barça o sondou… tal como um projeto nos States (similiar à NBA) muito bem pago.
Mas a verdade é que é nosso. Uma máquina.
Merece o nome numa ala do pavilhão.
4 Maio, 2021 at 9:51
os únicos que vejo a falar mal do Nuno Dias são os lampiões
4 Maio, 2021 at 9:54
Então andas desatento……
Quando nos Roubaram o ultimo campeonato….. é ler o que alguns “artistas” por aqui escreveram acerca do Nuno Dias….
4 Maio, 2021 at 9:58
Confesso que houve um momento que fiquei desapontado e achei que tinha esgotado o seu tempo no clube…felizmente já me falou por várias vezes. É o Homem certo no Lugar certo
4 Maio, 2021 at 9:58
*calou
4 Maio, 2021 at 10:00
Artistas é o que não faltam por aqui…
SL
Spoooooooooooorting
4 Maio, 2021 at 10:00
Nem só no Benfica há lampiões
4 Maio, 2021 at 10:21
Sei perfeitamente que, se tivermos o azar (ou o wilson) de perder para os vermelhos, o Nuno, o Dias, está ultrapassado, a Direcção tem que cair porque não investe, o Matos está velho, o Pany é coxo, os putos não estão preparados para estas andanças e o Guitta é um frangueiro (caso fique, se for para sair é top mundial e não se perdeu por mais por causa dele)
4 Maio, 2021 at 10:11
Nesta altura o gajo tem tanta experiencia que sabe todas as jogadas e o que fazer quase por instinto. Não é um portento técnico, nunca foi, não finaliza como o Cavinato, nunca o fez, mas defende como poucos e melhor, acho que ninguém erra tão pouco como ele. A longevidade parece-me passar muito por isto, saber o que fazer e quando fazer e depois tem um conhecimento ao nível de poucos como o demonstrou com os russos. São coisas que o Deo e mesmo o Cary não tinham.
4 Maio, 2021 at 9:28
Provámos, sem espinhas, ser a melhor equipa desta fase final. Também podemos facilmente argumentar que temos o melhor treinador do mundo, o melhor guarda-redes e o melhor jogador e ninguém ficaria ofendido (possivelmente só os espanhóis).
O futsal tem mantido o Sportinguismo vivo há mais de uma década e isso estará sempre associado ao Nuno Dias.
4 Maio, 2021 at 9:29
Eu faria 2 coisas a todos os atletas que entrem no Sporting, dos miúdos aos mais velhos, em qualquer modalidade: i) uma visita guiada ao museu, para saberem onde estão; ii) mostrava-lhes o vídeo da segunda parte desta final, para saber quem devemos ser.
Isto foi mais do que uma vitória, foi uma lição!
4 Maio, 2021 at 9:57
isto
4 Maio, 2021 at 10:49
Muito bom comentário!
4 Maio, 2021 at 13:44
E acrescentava a conferência de imprensa pós jogo, especialmente a resposta de João matos ao Jornal Sporting: «Estes miúdos têm a pele das cores da nossa camisola e respiram AMOR ao Clube. Outros podem ter melhores jogadores mas não têm melhor equipa porque a nossa se supera na solidariedade e no Amor ao Clube de que somos desde que nos conhecemos. Quando chaga a altura de ter de correr mais durante mais tempo é este Amor que faz a diferença»
Não falou de Paixão ou de Dedicação ou de Devoção. Falou de Amor ao Clube!
SL
4 Maio, 2021 at 9:33
Estes gajos mereciam o estádio de Alvalade cheio a aplaudi-los, ou pelo menos o JR.
Fucking Covid.
4 Maio, 2021 at 9:37
É uma pena sim mas o próprio Nuno Dias falou disso ontem na conferência de imprensa, há coisas mais importantes de momento e haverá tempo para festejar com eles.
4 Maio, 2021 at 9:35
https://www.youtube.com/watch?v=ZTZRe_ajqPI
discurso do João Matos antes do jogo.
Chills…literal chils.
4 Maio, 2021 at 9:43
E o Paçó, a certa altura?
Fdx.
Arrepia.
4 Maio, 2021 at 10:41
‘Alguém que levante a bola hoje, que eu vou levantar a taça no final’.
Boss.
4 Maio, 2021 at 9:40
O João Matos está velhote, mas ainda faz a diferença em momentos chave. Ontem, esses momentos foram vários.
4 Maio, 2021 at 9:57
Não acho que esteja “velhote”…pelo menos na quadra não parece.
4 Maio, 2021 at 11:33
O João Matos é como o whisky
4 Maio, 2021 at 9:45
E o que se malhou nesta equipa, ou nas modalidades no inicio da época.
Era o tal #desinvestimento e tal!!!
O certo é que com a saída de Alex e Leo, mais Deo e a lesão de Cardinal, fomos lá buscar o caneco outra vez. E com os putos.
Dito isto, é bom ver o Sporting mais vivo que nunca, depois da depressão de 2018.
4 Maio, 2021 at 9:55
Evita-te…
Spoooooooooooorting!
4 Maio, 2021 at 14:19
Sim, sim! Não fosse o varandas e nada disto tinha acontecido. E o rog´rio! sem ele também nada disto tinha acontecido.
4 Maio, 2021 at 16:19
Por isso é que estamos cheios de sócios…
4 Maio, 2021 at 17:19
Eu não sei quanto ao resto, só sei que em relação a Champions no futsal temos 2….conquistadas nestes ultimos 3 anos.
4 Maio, 2021 at 9:55
Guitta para mim, é uma perda brutal, não só pelo jogador, mas também pelo Homem! Uma perda enorme!
4 Maio, 2021 at 10:03
Nuno Dias ficará para sempre na história deste clube.
Se ha pessoa que personifica o Sporting, os seus valores a sua garra é ele!!!
BRUTAL. Felizes aqueles que como eu estao a viver estes anos de Ouro nesta modalidade eletrizante.
4 Maio, 2021 at 10:04
Não estou em mim de contente, absolutamente fabuloso e notável, um feito extraordinário que nos coloca no topo da Europa, no desporto que mais evoluiu nos últimos anos em Portugal. Infelizmente não consegui ver o jogo todo, porque fui assistir ao treino de futsal do meu puto nos Leões. Lá em cima, no bar do pavilhão estava a equipa sénior dos Leões em peso a ver o jogo, juntamente com o presidente. Este (que por acaso acho que é Sportinguista) vira-se antes do jogo começar, em alto e bom som e atira: “espero que estes gajos ganhem hoje, para depois os eliminarmos nas meias finais (da Liga Placard)!”. Eu ri-me e comentei para o pessoal “sim, assim já podes dizer que eliminavam o campeão europeu!”.:)
Sempre acreditei, mesmo quando perdíamos por 2-0. O que Nuno Dias anda a fazer há vários anos a este Clube, desde a base, num país em que o futsal ainda é maioritariamente amador é digno de figurar nos compêndios do Desporto. Não há palavras para descrever o Orgulho que tenho em ser sócio deste Clube. Obrigado a todos, equipa técnica, jogadores (e Presidente!) por tratarem o Desporto desta maneira e após 115 anos, darem corpo e alma às palvras do Visconde de Alvalade, que apesar de nobre e como tal, pertencente às elites, defendia convictamente o ecletismo: ” QUE O SPORTING SEJA UM GRANDE CLUBE, TÃO GRANDE COMO OS MAIORES DA EUROPA!”
4 Maio, 2021 at 10:14
O Sporting Clube de Portugal é o novo, e pela 2a vez, Campeão Europeu de futsal. Em 5 dias venceu o campeão da Rússia, o campeão da Espanha e o campeão Europeu, e, mesmo assim, não teve nenhum elemento desta direcção de carteiristas a assistir ao feito.
Incrível.
4 Maio, 2021 at 10:48
Porque a Direcção não esteve presente, deviam ter perdido…
Epá, tem mas é juízo!
O papel da Direcção é dar condições a que as modalidades tenha sucesso. Não estar a fazer de claque.
Com certeza todos sabem que a Direcção apoiava a equipa. A de futsal, como todas as outras!
Só vens aqui para destilar ódio.
Ia ser o caos, era o desinvestimento, o fim da SAD e o fim do Clube ecléctico… Afinal, bates de frente com a realidade! Muitos erros, sim, coisas mal feitas, sim, muito por explicar, sim, mas o Clube segue em frente a lutar pelas conquistas…
No futebol, masculino e feminino, a lutar pelo campeonato! Provavelmente seremos campeões no masculino ao fim de 19 anos de tristezas…
No Futsal masculino, campeões da Europa e a lutar pelo campeonato… Mantemos o clube no top europeu e nacional.
No basquetebol masculino, a lutar pelo campeonato…
No andebol, a lutar pelo campeonato…
No hóquei, masculino e feminino, a lutar pelo campeonato…
No voleibol, surpreendente vitória na Taça de Portugal masculina e a equipa feminina a chegar às decisões…
No atletismo, limpamos tudo…
No judo e no ténis de mesa a lutar por conquistas…
E para os idiotas, “ah, e tal, ninguém da Direcção está presente”…
Kmet essa merda onde o sol não brilha!
Resume-te ao que és e vai agoirar para o pinhal…
4 Maio, 2021 at 11:14
Temos que perceber de uma vez por todas que o periodo que por alguns clamam, já lá vai e não vai voltar. Prometeu muito e trouxe algumas coisas boas, mas acabou estrondosamente numa das maiores crises do clube da história e no episódio mais negro da história do clube.
Podemos não gostar do Varandas e da maneira como chegou á presidência. Mas foi indecente aquilo que teve que passar logo depois de ter ganho as eleições e se no ano passado teve um ano de presidência negativo, este ano arrisca-se a pôr o clube mais vivo do que eu alguma vez tive a oportunidade de presenciar.
4 Maio, 2021 at 19:27
“e no episódio mais negro da história do clube.” morreu alguém que nós não soubemos?
4 Maio, 2021 at 11:18
“Porque a Direcção não esteve presente, deviam ter perdido…”
Onde é que o Kmet escreveu isso?
“Julián, o Kmet
4 Maio, 2021 at 10:14
Responder
O Sporting Clube de Portugal é o novo, e pela 2a vez, Campeão Europeu de futsal. Em 5 dias venceu o campeão da Rússia, o campeão da Espanha e o campeão Europeu, e, mesmo assim, não teve nenhum elemento desta direcção de carteiristas a assistir ao feito.
Incrível.”
4 Maio, 2021 at 11:27
Prioridades
https://www.youtube.com/watch?v=q1hp_JyusoA
4 Maio, 2021 at 11:28
Grande Badaró. 🙂
4 Maio, 2021 at 13:41
Ahahahah se não fosse o comentário do Jaime nem tinha lido, como é normal, o comentário do papagaio.
Mas é isso, obrigado Jaime 😉
4 Maio, 2021 at 14:01
Só dizes merda!
As tuas previsões são uma merda. Acertas uma em 10, mas é porque é uma que 100% das pessoas acertam.
À beira de sermos campeões no futebol, “ah e tal o Varandas não fala”…
Campeões europeus no futsal, “ah e tal o Varandas não esteve presente”…
És ridículo.
Ou então um dias tristes, que vai dar ao mesmo!
4 Maio, 2021 at 14:19
Não te esqueças do slogan nazi. 😀 😀 😀
Só mesmo para quem não conhece a peça. 😀
4 Maio, 2021 at 13:47
O Kmet é um sportinguista fixe!
SL
4 Maio, 2021 at 14:47
Antes fixe que faxo, como o treinador
4 Maio, 2021 at 17:33
O Kmet não era aquele flop argentino que custou milhões e veio com o Jozic?
4 Maio, 2021 at 12:54
😀
Parabéns, Bobi. O título “viúva do ano” já é teu.
4 Maio, 2021 at 13:41
Oi?
Quem está alminha?
4 Maio, 2021 at 10:17
Eu acho ridículo como é que o Sporting é campeão europeu e não aproveitam isso para vender camisolas do futsal…
Vai-se à loja verde online e nem uma para amostra. Eu não percebo nada de marketing, mas se não capitalizam esta onda agora, quando o vão fazer?
É que deixava já lá o dinheiro numa do Merlim ou do Matos. Mas vender e fazer dinheiro? Temos muito, não precisamos.
4 Maio, 2021 at 11:35
Penso que devido à mudança da marca vão tentar vender o restante stock o mais rápido possível e não vão repor o que está em falta
4 Maio, 2021 at 10:17
Cumprimentar A Bola pela capa.
Dar os parabéns à equipa pela conquista, num cenário de desconfiança pelo desinvestimento. Não basta mandar dinheiro para cima das coisas, nem ir buscar nomes significa ter a melhor equipa.
E uma palavra ao departamento médico, jogar 3 jogos em 5 dias a este nível não é fácil, para lá do empenho dos jogadores há trabalho dos preparadores físicos que deve ser elogiado.
4 Maio, 2021 at 10:34
Fantástico!
Este Nuno Dias devia ter contrato vitalício!
Ter um treinador deste calibre não tem preço!
Depois, é uma secção que tem 2 décadas de um trabalho fantástico e muito meritório, com muita gente a contribuir, a somar, a ajudar….
Um bem haja para todos!
4 Maio, 2021 at 10:48
Fantástica vitória! Hoje saio à rua com um sorriso nos lábios… E a minha filha na escola… ui! Hoje ia super-contente!
Z
4 Maio, 2021 at 10:54
Não és tu que estás em Barcelona?
Hoje era de andar na rua com a camisola do Sporting vestida…
4 Maio, 2021 at 11:23
Guitta ainda é possível ficar?
Nuno Dias, acho que é alguém a quem todos os Sportinguistas têm que estar eternamente gratos!!!
4 Maio, 2021 at 11:36
#FicaGuitta
4 Maio, 2021 at 12:33
https://twitter.com/analves1906/status/1389324497917026304?s=24
4 Maio, 2021 at 14:04
#ficaguitta
4 Maio, 2021 at 11:38
Para a próxima época vou rezar para o mercado do Sporting fique desta maneira:
Saídas: Taynan, Rocha
Entradas: Waltinho e Raúl Gomez
E não era necessário mais nada
4 Maio, 2021 at 11:39
Taynan e Rocha caso se se confirme mesmo as saídas
4 Maio, 2021 at 13:12
Só passei por aqui para agradecer este título á FPF, á Liga e ao Secretário de Estado do Desporto. Ontem esqueci-me deles. My bad! Muito obrigado por tudo o que tem feito em prol do desporto nacional!
4 Maio, 2021 at 13:28
#FicaGuitta
simplesmente enorme e traz aquele bocadinho de suissinho extra que decide nas finais !
4 Maio, 2021 at 13:50
calma aí com o zicky…
é grande mas ainda tem de valer mais.
4 Maio, 2021 at 14:56
Vou também dar a minha contribuição
#FicaGuitta
4 Maio, 2021 at 16:08
O Sporting acaba de se sagrar campeão europeu de Futsal e, num post a enaltecer esse enorme feito, 1 quarto dos comentários é a pôr veneno noutros tasqueiros.
Haja pachorra!
SL
p.s.: Obrigado Zé Ricardo por mais um saboroso petisco
4 Maio, 2021 at 16:53
E vai piorar, quando formos campeões no futebol.
Mas é para o lado que eu durmo melhor.
Quero é o Sporting campeão e que as varandettes vão para o raio que os parta.
4 Maio, 2021 at 16:53
*quando = se
4 Maio, 2021 at 17:10
Isso depende. Vamos ser campeões com ou sem golos do PáLinho?
4 Maio, 2021 at 17:13
Até pode ser do Paulinho roupeiro, desde que alguém marque
4 Maio, 2021 at 18:31
As varandettes e as brunettes, as duas faces da mesma merda… da mesma moeda.
4 Maio, 2021 at 17:02
#FicaGuitta
#FicaGuitta
#FicaGuitta
#FicaGuitta
SL,
4 Maio, 2021 at 18:03
#ficaguitta
4 Maio, 2021 at 19:42
Continuo louco de felicidade e eternamente agradecido á secção de futsal do SCP
Quanto ao resto se eu pudesse escolher, mantendo sempre o SCP como campeão Europeu preferia que o titulo fosse contabilizado na RFEF porque “dar” um titulo de campeão Europeu para “inchar” uma cambada que agora se vai pavonear ás nossas custas, mas que nos anda a mafiar á decadas e que não tem o mínimo respeito pelo SCP ou pelos Sportinguistas custa-me quase tanto como não ganhar o titulo de Campeão Europeu (quase ein, não confundir com tanto)
De resto
SL
e….
#ficaguitta
4 Maio, 2021 at 19:54
Estender os Malfeitores no Basquetebol, no Hóquei int., no Futsal e no Futebol fem. está na calha e é Possível. Apoiar o Clube e OBRAR no rosto do bananas e da súcia Golpista.
Coroar tudo, condenando-os a outra pré-eliminatória da CL na Lixeira, depois de terem trabalhado para nós contra os Contumil-porcos (acho que o máximo que conseguirao será um empate) é pedir muito para um croquette.