Tenho bem presente na memória, a forma como o Sporting, enquanto instituição, foi tratado após aquele maldito Maio de 2018 e do ataque à Academia. Em vésperas de uma final da Taça de Portugal, que se optou por realizar, Marcelo Rebelo de Sousa, António Costa e Ferro Rodrigues, as três mais importantes figuras de estado, foram céleres em apelidar o acontecimento de uma vergonha para o país e de algo tão grave que merecia ser rotulado como o momento mais negro do futebol nacional. Como se já não bastasse essa rotulagem que esquecia, por exemplo, o facto de um adepto do Sporting ter sido assassinado em pleno estádio nacional enquanto decorria, precisamente, uma final da Taça de Portugal, ainda foram claros no recado: não podiam garantir que estariam presentes no Jamor, caso se confirmasse a presença do então presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho, imediatamente rotulado como causador dos infelizes acontecimentos.
Ora, de lá para cá, aconteceram coisa “quase irrelevantes”. Por exemplo: há cerca de um ano, um adepto do Sporting, de 32 anos, conotado com a claque Juventude Leonina, foi agredido por um grupo de cerca de 30 a 40 indivíduos, com o rosto tapado com camisolas de cor preta com as letras vermelhas alusivas à claque de futebol No Name Boys. A emboscada teve lugar em São João do Estoril e só não terminou em morte por espancamento porque um polícia que passava no local conseguiu agir a tempo. Essa seria a segunda agressão em menos de duas semanas de adeptos dos No Name Boys contra elementos de claques sportinguistas. A primeira agressão ocorreu no dia 17 de Maio de 2020, em Lisboa. Nessa altura, os desacatos aconteceram nas imediações do estádio de Alvalade e os dois adeptos do Sporting, que pertencem ao Diretivo XXI, foram internados no Hospital de Santa Maria em estado grave.
Como tudo isto passou impune, no início desta semana, 12 elementos dos Diabos Vermelhos emboscaram três elementos da Torcida Verde que estavam a colocar cartazes junto ao Estádio de Alvalade, num episódio marcado por agressões e tentativa de atropelamento.
Sabe-se agora, que Jonas Soares, neto do antigo Presidente da República Mário Soares e filho do ex-ministro da Cultura João Soares, foi um dos intervenientes no ataque.
Uma fonte policial confirmou este sábado ao NOVO que o inquérito conduzido pela PSP concluiu que o jovem pertencente aos Diabos Vermelhos, claque ligada ao Benfica, teve “participação activa na ocorrência” nas imediações do Estádio José Alvalade. Em causa, adiantou a mesma fonte, estará o crime de ofensa à integridade física.
Jonas Soares é um dos arguidos, encontra-se com a medida de coacção mais leve – termo de identidade e residência – e deverá ser notificado para ir a tribunal prestar declarações.
Assim se percebe o silêncio de Marcelo, Costa e Ferro…
9 Maio, 2021 at 13:26
É muito triste . É o país que temos, da maçonaria política e outras tricas; de um grupo de amigos que vai trocando de favores desde 74. Um pais feito de ps e psd, sem qualquer imaginação política, sem qualquer vocação para convocar pessoas especializadas das respectivas áreas para construir um futuro melhor. E com o chega e partido liberal (que nas últimas eleições conseguiu um deputado citando a Margaret Tatcher) à espreita.
9 Maio, 2021 at 13:27
É uma autêntica vergonha.
O tratamento completamente inusitado que teve o caso Alcochete merecia ser objecto de estudo de teses sobre a influência da cs na opinião pública e a manipulaçao clara que houve no caso. É a nova ditadura
9 Maio, 2021 at 13:29
Bem metido o post.
Aliás, nas redes já se foca bem a coisa.
É o que temos.
9 Maio, 2021 at 13:33
Psst be quiet…you may piss somebody off
9 Maio, 2021 at 13:36
É por pressão em cima de pressão, regressar ao “soares nao é fixe”.
Nunca sube…
9 Maio, 2021 at 13:56
Nao querendo entrar em politiquices e isto é apenas uma opinião, vale o que vale, mas passa-se com os socialistas um pouco o mesmo que se passa com o benfica, como são mais que os outros acham que podem fazer o que querem e passar impunes. Acham e passam.
E então se pertenceres às duas “tribos”…
9 Maio, 2021 at 14:45
Eu concordo e acrescento, existe outra coisa em comum, ambos funcionam na base dos favores, das ofertas, do amiguismo…
9 Maio, 2021 at 16:44
… mesmo entre eles!
Há muita coisa que é combinada e dividida, principalmente, entre eles. Mas piga sempre para PCP, BE e CDS…
9 Maio, 2021 at 17:06
O Varandas só se “ligou” à política para poder ser “liberto” das suas “missões” enquanto militar e poder receber honorários de Clubes como médico-desportivo e deter a sua Clínica.
Foi uma chico-espertice que lesou o Estado e que não percebo como ainda não teve consequências (a Sábado andou atrás do assunto, e bem, durante os primeiros Estados de Emergência da pandemia, mas depois deixaram cair o assunto, vá-se lá saber porquê): para ser deputado municipal teria de abdicar do vencimento de militar mas a sua condição de médico assalariado na Vitória de Setúbal SAD e, depois, na Sporting SAD, já configuravam atropelo ao regime de incompatibilidades. O pedido de suspensão do exercício da actividade militar para exercer funções de cargo político, obrigava a uma escolha e ele sabia-o, tendo escolhido o “vencimento” mais baixo que era o de deputado Municipal (apenas receberia por presenças nas Sessões e nunca chegou a assistir a uma); só que ao fazer essa escolha o exército não se “preocupava” com as outras incompatibilidades porque já não lhe pagava; e o exercício de cargo político não era incompatível com o de Médico-Desportivo assalariado, Dirigente Desportivo assalariado e proprietário de Clínica privada. Alguém que explique a situação desde 2009 (médico da Setúbal SAD, médico da Sporting SAD e detentor de Clínica Privada com exercício na mesma) até à sua eleição como Deputado Municipal do Concelho de Odivelas em 2017!?
SL
9 Maio, 2021 at 17:38
Não estou por dentro desse assunto.
Mas incompatibilidades em Portugal é uma cena realmente rara… Toda a gente faz o que quer!
9 Maio, 2021 at 18:21
Sim, e também entre eles claro. A estratégia é a mesma, apesar de teoricamente jogarem em planos diferentes, mas é como se costuma dizer “isto anda tudo ligado”.
11 Maio, 2021 at 6:32
Carnide e socialistas são a mesma seita.
A cor oficial de ambos é o vermelho por alguma razão (mas sabemos que o carnide num ano teve camisolas cor de rosa para honrar o partido).
É tudo a mesma escumalha.
9 Maio, 2021 at 14:01
Lindo, mas mesmo lindo, era alguém fazer chegar esta informação (e outras também relevantes) ao Presidente Varandas… Para ele falar nestas coisinhas todas, quando fizesse o discurso de vitória… e, com os colhões no sítio, chamasse os bois todos pelos nomes… Isso sim, é que era lindo!! Quase tão lindo, como ver o melão de todos os outros, na terça-feira à noite…
SL
9 Maio, 2021 at 16:45
O Varandas está ligado à politica.
Não vai atacar a politica e, muito menos, o partido dele.
9 Maio, 2021 at 18:31
Exactamente, e vou mais longe, a tomada de posição em 2018 por parte das altas figuras do estado, não foi inocente, não foi honesta, e não foi isenta. E o clubismo pouco ou nada deve ter influenciado essa posição do aparelho político Português.
11 Maio, 2021 at 6:34
Ele não está ligado à politica.
Ele usou isso para escapar ao exercito, mas por alguma razão nunca coloca os pés no seu suposto posto politico.
Ele é como tu, troca-tintas, mas tu não tens espinha dorsal e ele aparenta ter porque tudo o que faz é para foder o clube, por isso ao menos tem consistência no que faz.
9 Maio, 2021 at 14:01
Basta recordar Hélder Amaral, o homem é para cair….
Agora se foi preparado, ou aproveitando a estupidez de um grupo de indivíduos, será como Camarate, toda a gente diz que sabe o que aconteceu, mas ninguém sabe nada ao mesmo tempo, e entretanto foi feito o maior assassinato de carácter com o beneplácito da maioria dos associados Sportinguistas, não confundir com a massa adepta.
Está na hora de reparar esta enorme injustiça. Quanto à CMTV e outros órgãos de Comunicação social e alguns jornalistas é aguardar o desenvolvimento da acção em tribunal.
9 Maio, 2021 at 14:06
Quem sai aos seus não de generis.
9 Maio, 2021 at 22:27
Nem de Genebra.
9 Maio, 2021 at 15:00
Por curiosidade foi ao Google tentar ver quem é o palerma de quem se fala. Tem um belo ar de parvo com aquela cara de quem precisa dois estalos bem dados. O que me leva à seguinte questão, se este paneleirote me tentasse fazer o que quer que fosse na rua acabava num saco. Como é que são sempre os do Sporting que acabam no hospital? Calculo que sejam ataques do mais cobarde que há…
9 Maio, 2021 at 16:12
Tem a quem sair!
SL
9 Maio, 2021 at 16:24
Provavelmente emboscadas. Muitos para um, muitos para poucos. Pouco há a fazer. Eu lembro-me de um derby na luz e de ver grupos de lampiões em esquinas à espera de sportinguistas, nas Laranjeiras. Geralmente estavam sempre na sombra, atrás de prédios, etc. Gente estúpida e cobarde.
9 Maio, 2021 at 15:01
Família Soares a passar impune há dezenas de anos, a juntar aos inimputáveis encarnados.
9 Maio, 2021 at 16:40
Subscrevo!
Corruptos!
Ladrões.
Traficantes!
9 Maio, 2021 at 15:11
Nunca sube!
9 Maio, 2021 at 16:40
Não entendo como é que sportinguistas votam em partidos como o PS, principalmente, PSD e outros que dão apoio a estes 2 merdas que são os grandes responsáveis pelo país corrupto que temos…
Criticam o Clube ser roubado, alguns criticam o país ser roubado, mas na hora de votar votam sempre a mesma merda!
9 Maio, 2021 at 17:05
Metade do país não vota…
Não nos podemos queixar. O povo quer, o povo tem.
9 Maio, 2021 at 17:35
Sim, o país tem o que merece… Tem aquilo que vota.
9 Maio, 2021 at 18:09
Estará o “grande educador da Tasca” a apelar ao voto no chega?!
Z
9 Maio, 2021 at 18:22
nada disso, pá!
9 Maio, 2021 at 18:48
No meu boletim de voto costumam aparecer mais uns quantos que não esse.
9 Maio, 2021 at 19:42
Ele só tem olhos para o Ventura…
9 Maio, 2021 at 19:29
Tu que não tirasses conclusões estúpidas… Está-te no sangue!
9 Maio, 2021 at 20:16
Aqui está o grande burro da tasca a não perceber nada outra vez… louva-se a coerência
10 Maio, 2021 at 11:55
caro sr. camelo, a minha pergunta é legítima. Fiquei mais descansado porque o amarelinho não confirmou objectivamente a minha interrogação.
Bom dia aí no deseto e não exageres no pasto…
Z
9 Maio, 2021 at 17:12
Epá, o jovem devia estar ali por acaso, calhou até estar encapuçado, que estava frescote aquela hora, aliás, o João Soares já veio dizer que o filho “é uma pessoa pacífica, que nunca se envolveu em rixas, nem usou armas na vida”.
9 Maio, 2021 at 18:41
Em off, que confusão vai na equipa B do Sporting…tacticamente, colectivamente, zero inteligência em campo, enfim…conseguem perder em casa com o Oriental Dragon!?!
O antijogo deles é absolutamente incrível, a arbitragem alinhou, mas sinceramente…
9 Maio, 2021 at 19:43
E as pressões sobre o rapaz da TorVer que levou uma facada num bravo, para deixar cair o assunto, ou esquecer um nome? Pressões não só de fora
E satiem.de dentro dos carros a disparar em plena luz do dia? O sentimento de impunidade? Fazem o que querem e lhes apetece. E quando saírem à rua com filhos e namoradas e netos, seja terça segunda ou outro dia, não andem sozinhos e sempre com muita gente. Pois se o fazem assim, podem bem fazer pior
9 Maio, 2021 at 20:08
50 anos de governação PS, PSD, CDS, CDU e agora BE , é só ver o lodo em que este pais está metido, um autêntico nojo. Gamanço,
desperdicio, incompatibilidades, corrupção, cargos para amigos, contratos para empresas dos amigos, insitutos que para nada servem, empresas públicas com prejuizos de centenas de milhões.
Não se esqueçam de continuar a votar nos mesmos e a fingir-se surpreendidos
9 Maio, 2021 at 20:25
Então sugeres que se vote em quem para evitarmos tudo isto ?
9 Maio, 2021 at 20:31
IL, PAN, MRPP, qualquer coisa menos os acima mencionados…
9 Maio, 2021 at 20:43
Branco
Nulo
Carmelinda Pereira
9 Maio, 2021 at 21:46
Eu sou parte de uma minoria, que acredita na economia de mercado como a melhor forma de minimizar a pobreza , que acredita na liberdade das nossas escolhas individuais, no direito ao aborto, à eutanasia, à legalização e regulamentação da prostituição, ao uso de drogas se entenderem e fundamentalmente de o que cada pessoa tenha o direito de decidir o que queira fazer com a sua vida, desde que o seu direito não interfira ou se sobreponha ao direito dos outros.
Acredito na meritocracia, no liberalismo economico com regras obviamente, acredito na aposta nas empresas como forma de criar emprego, de dinamizar a economia , de fazer avancar e cultivar a sociedade e potenciar o avanco tecnologico, social e cultural. No apoio social necessário e essencial mas não num estado de subsidiodependencia .
Acredito na baixa de impostos como forma de alcançar mais crescimento e mais riqueza para todos, empresarios e trabalhadores , em acabar com todas as empresas e institutos públicos que não sejam absolutamente necessários.
Acredito que o enriquecimento ilicito, a corrupção, o favorecimento, devem ser severamente castigados.
Acredito que o paìs e os portugueses nao devem encolher os ombros e deixar andar, porque o outro fez ou faz igual, porque é o nosso primo, o nosso partido , ou o nosso clube.
Não lhe digo em quem voto, mas voto, mas posso dizer que no passado já votei em alguns dos supra mencionados e que não votarei mais.
O que eu sei é que nós temos de fazer alguma coisa para mudar para além da contestação e da auto comiseração nas paginas das redes sociais , se já não for a tempo de ser para nós que seja pelo futuro dos nossos filhos
9 Maio, 2021 at 22:07
O problema não é o conceito ideal do comunismo (primitivo) ou a economia de mercado per si (apesar de ambos se encontrarem nos seus antípodas).
O problema é a deturpação da aplicação dos mesmos, sempre enviesada em proveito de um em detrimento da maioria.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Comunismo_primitivo
“Modo de produção primitivo
O modo de produção primitivo foi desenvolvido no período paleolítico, quando o homem ainda não produzia seu próprio alimento mas caçavam, pescavam, colhiam e dividiam os alimentos entre sua tribo.
Esse modo de produção não incluía a opressão das classes pobres pelas classes mais poderosas, haja vista que ainda não existia a divisão de classes sociais.”
O problema são os “ismos” que controlam.
https://www.youtube.com/watch?v=iEgH4EQfrmE
9 Maio, 2021 at 22:10
*em proveito de uns poucos em detrimento da maioria.
9 Maio, 2021 at 20:18
Futsal
Resultado Final
Portimonense 3 – Sporting 8
9 Maio, 2021 at 20:27
Nem vou falar da orientação dos votos dos Sportinguistas, agora que o Miguel pegou nisso posso descansar um bocadinho, apenas reafirmar que essa gentalha faz o que faz porque já perceberam que nunca vão pagar o preço politico das ilegalidades e atrocidades que cometem de forma continuada e isto porque os Portugueses, não só os Sportinguistas, não têm o mínimo interesse em defender os valores da sua própria cidadania e sendo assim a troupe de saltimbancos que são os nossos políticos dos partidos “main stream” não só se sentem impunes, como o são na prática…
Mas vou pegar na outra “guerra” que tem a ver com a grande fatia de responsabilidade do estado a que isto chegou da CS!!!
CS essa que passa a vida a repetir a “mantra” que não têm responsabilidade nenhuma em nada do que se passa, são “só” jornalistas etc e tal, mas que diariamente, mentem, manipulam, branqueiam e encobrem as verdadeiras barbaridades que se vão passando de forma regular na nossa sociedade, desde que sejam cometidas pela grupeta dos DDT…
Portanto acho que devíamos iniciar um novo contador oficial;
Dias que se passaram sem nenhum “jornalista” aflorar sequer o tema do filho do joão soares e neto do mário soares andar á solta no País depois de ter protagonizado uma tentativa de homicídio!!!
Alguém já foi perguntar ao marselfie e cia a opinião deles sobre o assunto?
Não? Porquê? Se estavam tão interessados no “fenómeno” futebolístico que até imolaram publicamente uma pessoa para defenderem a “pureza” do espirito desportivo, nomeadamente da “defesa” dos atletas, têm certamente algo de muito importante a dizer agora que os ataques são ao “motor” de tudo isso, os adeptos…
Só se compreende o silencio ensurdecedor se na cabeça desses “ilustres” políticos e das suas marionetas da imprensa, os adeptos do SCP são cidadãos de segunda e isso só tem uma resposta, os cidadãos de segunda unirem-se e porem-nos a andar todos para fora do poleiro!!!
10 Maio, 2021 at 14:33
O Sporting tem muita gente com credos políticos diferentes. Seria discussão para outras andanças, mas gostava que a cegueira de uns não caísse na esparrela do mal dizer a toda a hora (sempre a interpretar com má intenção). Faz-me pena que o pessoal esteja sempre a chamar nomes uns aos outros.
10 Maio, 2021 at 16:48
Curioso, muito curioso, o menino Soares chamar-se Jonas…
10 Maio, 2021 at 17:08
Savimbi…
10 Maio, 2021 at 17:11
Não pode ser coincidência
10 Maio, 2021 at 17:13
“Não há coincidências…”
10 Maio, 2021 at 17:33
é só procurar a informação, seguir os links, e fazer as contas.
10 Maio, 2021 at 17:37
Porra, tanta trabalhêra…