Ontem o fight escreveu que foi dar abraços a putos com a verde e branco. 🙂
Confesso que enquanto caminhava pelo Saldanha às duas da manhã fiquei impressionado com a quantidade de putos com a festejar.
Que orgulho! Orgulho nosso, da nossa geração e anteriores. Significa que passámos bem a mensagem. Um clube é feito de vitórias mas é muito mais do que isso. Que na vitória não nos esqueçamos disso. Que os filhos daqueles putos recebam a mensagem que eles também receberam. Que o ciclo não acabe e que continuemos gigantes.
Grande abraço para ti também fight. Não vejo a hora de beber umas cervejas a porta do estádio.
terei todo o gosto ireland, podes crer.
o brave só quer comer, comer e comer mas o caralho não engorda :), deve ser dos panaches, com aquela gás todo faz melhor a digestão :).
Até hoje tive uma camisola com nome das costas. É do AC Milan e diz Redondo.
Do Sporting, as minhas mais preciosas camisolas, nenhuma tem que quer que seja nas costas. E olhem que a coleção não é pequena. Até o colete da brisa de 2000 anda lá por casa. Tive quase para pôr Duscher numa delas mas sei saber bem porque nunca se concretizou.
Só para partilhar com a tasca que para o ano, se alguém me quiser encontrar, sou um dos que leva o Coates nas costas e o escudo no peito.
Vou vos ser sinceros
Vou comprar 2.
Uma sem nome e outra com a do Bragança.
Podia escolher o TT ou a do Palhinha.
Mas a alegria (visível) em todos, mas a do Bragança.
Aquele amor, aquela casa que é dele à 12 anos e ser campeão.
Pronto está dado o mote para mais um esmifrar ao leão.
O Covid vai aumentar porque os adeptos e socios leoninos foram festejar para as ruas e alguns sem mascara e sem distanciamento.
Nada terá a ver com o desconfinamento, com a restauração finalmente a bombar, com ginásios, com fins de semana com sol, com transportes publicos sobrelotados, com o inicio da escola presencial etc etc etc…
Daqui a 15/30 dias vão meter-nos às costas mais um carga.
A minha preocupação é mais saber se o gajo que levou uma pesada do robocop nas costas ficou com lesão medular ou se por obra e graça de deus se safou.
Temos as costas muito largas, nós. Somos os adeptos mais violentos no desporto português, despoletamos debates na assembleia, vamos ser os maiores contribuidores para o eventual aumento de casos de Covid… Será que vão perguntar a preferência clubística em cada caso novo que surja nas próximas duas semanas? E a pergunta “onde estava no dia 11 de maio?”
Epá, não ver que muita gente passou os limites na festa é de um facciosismo doente.
Obviamente que não será só pela festa – ou como foi abordada a festa por muita gente – mas uma parte terá sempre a ver com isso.
Não somos sempre vitimas, caramba. Há quem pise o risco e há quem o ultrapasse sem problemas, como acontece noutros clubes porque gente sem noção há em todo o lado!
O problema foi a vontade de malhar nas semanas anteriores, e há imagens que não lembram ao menino Jesus. Como tudo desta magnitude houve excessos da parte de alguns Sportinguistas, mas foi demonstrativo também que as forças de segurança não têm nem meios nem treino para agir com bom senso nessas situações.
Foi à tuga. Estava tudo previsto, nada estava pensado. Se corresse bem, fixe, organização de excelência de todas as partes envolvidas. Sempre foi assim, sempre será. E não digam “até que aconteça uma desgraça”, porque já aconteceram de todos os tipos e nada muda.
A polícia… isso por si só era uma discussão que ultrapassava os comentários de posts do Nelson Évora. Por um lado são uns desgraçados, mal pagos e desautorizados, por outro anda ali muita gente que entrou na carreira para ter autorização para arrear. Os dois factos estão ligados.
Temos Fátima, por isso somos um país de fézadas. A policia é só mais uma das coisas que precisa de uma restruturação de alto a baixo.
Vamos ver os próximos capítulos… Hoje procissão das velas, ainda vai haver Taça de Portugal e a receção dos Campeões em Lisboa. Espero que tenham bom senso, e que façam as coisas de maneira a que não haja mais confusão.
Obviamente que se passaram limites, e isso está errado num contexto de pandemia. Mas ninguém pode dizer que não era expectável, com um clube com a dimensão do Sporting, que não festejava um título há 19 anos. Com o Liverpool no ano passado passou-se o mesmo.
As autoridades que “tinham tudo planeado há uma semana”, cedo se percebeu que não controlavam (nem tinham como controlar) a situação. O tal “planeamento”, como tanta coisa em Portugal, foram só umas palavras bonitas para dizer na comunicação social, para se mostrar trabalho, e afinal, vai-se a ver e a imagem que passou foi de incompetência.
E não podemos deixar que colem essa etiqueta de “inconscientes” só a nós. No ano passado no Porto fizeram a mesma merda, embora em menor número (porque são menos, e não passaram tanto tempo sem ganhar um título). Aliás tenho visto muita malta do Porto no twitter a meter posts de festejos do ano passado quase sem ninguém nas ruas e ainda não percebi se:
1. São burros porque não sabem que é facil de ir buscar imagens na net de festejos do ano passado no Porto com as ruas cheias de tripeiros todos em cima uns dos outros…
2. São hipócritas e desonestos, que é algo que caracteriza muita gente de Porto e Benfica…
Certo e tens visto as esplanadas e restaurantes cheios ? Concertos em sala ? Malta a dançar na rua, turistas como se nada fosse etc… Só sei que há um ano as pessoas nao estavam a comportar-se assim. Sai à rua em lisboa e verás… Ha um mes, com o desconfinamento, com o pessoal a sair progressivamente, o rt tava a aumentar. Agora que tava tudo na boa, uns em cima dos outros, tudo aberto, estava a baixar lol
Nesse aspectos, do aumento dos contágios, não há dúvidas que vão acontecer e não há dúvidas que houve muitos comportamentos irresponsáveis. Mas, tal como ontem disse a uma colega portista, que, ressabiada, me deu os parabéns, mas que tinha sido uma vergonha (fiquei sem saber se foi por causa da festa ou por causa dos penáltis que o clube dela teve) há um ano, no dragão (embora fosse menos gente), houve festejos em tempo de confinamento e estado de emergência, e se não queriam problemas, as autoridades competentes que proibissem. Mas não, primeiro aceita-se e diz-se que as pessoas são conscientes, depois lavam-se as mão e assobia-se para o lado! Não queriam correr riscos, não havia cá desfile de camião!
E não lhe lembraste o Pedro Pinho a sovar um jornalista e o
Pinto da Costa a apreciar a cena e depois a dizer “não vi nada”
ao nível do outro que ” não sube de nada “?
Após 24h de festejos, caímos na realidade de que somos campeões, que saudades deste sentimento! Parabéns a todos os Sportinguistas, esta vitória é de todos. Da minha parte tentarei moderar um pouco as politiquices para que possamos unir-nos em torno deste grande clube. Forte abraço
Em primeiro lugar o Sporting, em segundo bom dia
Depois da festa e das comemorações quero partilhar uma coisa com os tasqueiros.
Na terça a minha sobrinha de 15 anos identificou-me no facebook e pediu: “Tio quando o Covid passar levas-me a Alvalade?” Obviamente que a resposta foi SIMMM
O que me preocupa em relação às capas não é o que possamos comprar (se bem que as finanças não vão ficar muito melhor de um dia para o outro) mas que jogadores vamos perder.
E lembrar que não somos donos de vários passes….
Mas a capa mais importante é extra futebol e é a do I.
Mesmo não tendo 100% dos passes de alguns jogadores – que não os tinhas se não fosse assim – somos os donos dos passes e só vendemos se quisermos.
É assim, porque sempre foi assim em todo o lado.
Mesmo não tendo 100% dos passes de alguns jogadores – que não os tinhas se não fosse assim – somos os donos dos passes e só vendemos se quisermos.
Depende. Alguns contratos obrigam-te a vender à proposta de X, ou então comprar o resto.
É preciso equilibrar contas e tapar o buraco financeiro. Só com vendas.
Por mais boa vontade que tenham os sportinguistas em comprar tudo quanto é camisolas, somos poucos e pelintras.
Vejo nas notícias (não nas nossas, somos mesmo regionais) uma enorme vontade a que volte tudo a como dantes, em especial nos países que vivem da “indústria” do turismo.
E há também as situações onde o clube quer manter o jogador mas empresário quer vender … convence o jogador que a saída é o caminho, e começa a novela onde normalmente o maior prejudicado é o clube.
Está na hora de fazer um post com um agradecimento especial dos 29 para com os 71. Sem eles, não estaríamos aqui.
Coisa linda, há uma série de nicks que devem ter morrido digitalmente na quarta feira. A sua falta não será sentida.
Coisa linda, chuto na descrença e cereja no topo do bolo, o chapadão à pai natal do Doutor em todos aqueles que o tentaram denegrir.
Well done Good Doctor!
Sporting campeão. De todos os que quiserem sentir o título como seu. Este a mim deixa-me nos píncaros.
Nada como fazer a defesa de um clube durante uma temporada inteira fazendo frente aos bots de pacotilha que pululam por aí e no final ter a recompensa.
O doutor continua a estar no pódio dos maiores filhos da puta que passaram pelo sporting. Espera pelo estado das finanças do clube, pensa quantos jogadores não são nossos, pergunta como está a democracia, etc.
O meu nick não vai mudar nem desaparecer. Ao Varandas, saiu o euromilhões Amorim. O único mérito do doutor foi deixar o Viana convidar o amigo para tomar conta da equipa e do futebol. De resto, atos da competência dele, permitiu que se gastassem balúrdios na contratação de Amorim (que ainda não pagou, hein?) e na de Paulinho (que ainda nem começou a pagar). Conquistámos o título, sim. Felicíssima por ter acontecido, mas tenho medo da fatura. Desta época junto com as das duas que ficaram para trás. Dois presidentes antes também conquistaram o título, e sabemos o preço que pagámos por eles. Tiveste um que esteve à beira de o conseguir ser depois de recuperar o clube do caos em que os anteriores o deixaram. Se fores honesto, pensa ao menos como estaríamos hoje se nos têm permitido conquistar o título de 2015/2016. Erro crasso e que amaldiçoo desde o primeiro dia, ter ido buscar JJ e não o ter despachado em 2016/2017. Burro, burro, burro.
Sim tens razão mas tomou conta da equipa e deles. Impediu-os de fazer disparates.
Também temos que dar mérito ao Miguel Braga que deve ter dito ao Varandas para não falar. Já dizia o outro que calado era um poeta.
O caminho faz-se caminhando. Roquette e Dias da Cunha também foram campeões, o seu legado acaba com a quase destruição do Clube… Aproveitar agora, e depois vemos como as coisas estão. Com o descalabro do ano passado nem tudo são rosas
Por acaso acho que tendo tido erros e contribuído para o descalabro, o verdadeiro descalabro veio depois deles.
Contribuíram mas não foram os maiores responsáveis. Além disso ganharam campeonatos.
A grande desgraça veio depois!
Venda do património quase ao desbarato.
Aumentar o passivo sem a mínima noção do que estavam a fazer!
Incompetência gritante!
O Sporting é um clube mesmo diferente. Já teve + de 45% a votarem num candidato cujo pilar do programa era um PER. Perdeu para um louco, que depois de devolver o clube aos sócios, foi abandonado e escorraçado pelos mesmos.
Chegou Varandas, que se tem estado calado desde o início, seria presidente pelo tempo que quisesse a partir de agora. Não posso esquecer, apesar dos valores obscenos, foi Varandas quem assinou os contratos de Rúben Amorim, Pedro Gonçalves e Paulinho, logo é o principal responsável pelo campeonato ganho com todo o mérito.
Agora a questão é se foi estrutural ou conjuntural e se apaga toda o chorrilho de asneiras anteriores. Só um exercício, chega aqui alguém leva o Rúben Amorim, e nós continuamos na mesma senda?
“Perdeu para um louco, que depois de devolver o clube aos sócios, foi abandonado e escorraçado pelos mesmos.”
Não foram bem os mesmos, mas entendo o que dizes…
(Isto a fazer fé que os sacos do Lidl só levavam os restos dos lanches e garrafas de água vazias, e não os verdadeiros votos prontos para mais um churrasquinho…)
‘Agora a questão é se foi estrutural ou conjuntural e se apaga toda o chorrilho de asneiras anteriores. Só um exercício, chega aqui alguém leva o Rúben Amorim, e nós continuamos na mesma senda?’
É isto o dilema no futuro imediato e para os proximos anos. Na competência da dupla Varandas / Viana acredita quem quiser.
Quem andou a beber Vodka, agora que aguente a azia, eu cá foi Terras do Demo, a avença do Bruno, que não o de Carvalho, dá para isso e muito mais…..J´s está uma de Dom Perignon bem fresquinha parqa sábado…..
«O dia 11 Maio 2021, ficará na história com a conquista do 23° titulo nacional de futebol.
O dia em que o carácter popular do Sporting CP se afirmou nos quatro continentes.
Esta é uma conquista com acrescida importância, em especial para as novas gerações.
Mas este, também é um título que nos convida a fazer a retrospectiva, por forma a apreendermos lições.
Nesse sentido, a conquista de um título com um plantel, reforçado na sua maioria, com jovens oriundos da formação, faz cair o dogma dos “investimentos” pornográficos que durante décadas depauperaram o SCP.
Por outro lado, esta Vitória poderá ter o condão de voltar a agregar os adeptos, dando um contributo decisivo para ultrapassar o clima de “balcanização que flagelou a nação verde e branca no período pré pandemia.
Esse contributo terá validade, se a mobilização em torno do clube e dos grandes e difíceis desafios, perdurar, independentemente dos resultados do futebol.
“O que fazer com este retumbante título?”…têm a palavra dirigentes…e adeptos.
Continuar a aposta na formação, quaisquer que sejam os resultados desportivos , rompendo com o despesismo será um grande desafio.
O maior de todos.
Porque é a única solução, como vimos intervindo na Torcida Verde desde há tantos e tantos anos.
A outra “solução ” passará, a médio prazo, pela perca de maioria na SAD.
Os últimos dois títulos de 2000 e 2002, demonstraram quão efémeras podem ser as euforias, com o asfixiante défice acumulado e a consumação do maior ataque à identidade do SCP em toda a sua história.
Na Torcida Verde, vivemos esse logo período de travessia no deserto, que jamais poderemos esquecer.
Parafraseando Edmund Burk ” Povo que esquece a sua história, está condenado a repeti-la”
Mas este também foi uma conquista sofrida, pela ausência forçada pela terrível pandemia que vitimou mais de 3 milhões de pessoas por todo o planeta.
Um titulo “vivido” de forma virtualmente intensa, quase infame para adeptos como nós que desde 1984, estamos com o SCP em todas as frentes.
Por isto, este também foi um titulo diferente onde nos deparamos com o crucial desafio da salvaguarda da integridade sanitária dos adeptos e seus familiares e colegas, imperativo do combate à disseminação da pandemia, exigindo-nos o distanciamento físico dos atletas do futebol e das outras modalidades.
Mas a pandemia, também foi o momento de assalto do futebol negócio, com sua transformação num mero espectáculo televisivo.
No início da pandemia, aquando do reinício do campeonato, denunciámos “O reinício dos campeonatos com estádios fechados, será a maior derrota dos adeptos”.
A nossa participação, há um ano, na iniciativa “Football without fans is nothing” que juntou mais de 300 grupos ultras europeus e em julho na iniciativa “Football belongs to the people” com a participação de centena e meia de grupos de adeptos de todo o mundo, deixaram os alertas.
Também por isso, este foi um titulo ainda mais sofrido, porque foi vivido longe dos estádios e da mobilização popular, como de resto aconteceu com a generalidade dos grupos ultras participantes na iniciativa ” Football without fans is nothing”.
O contrário, mais que uma contradição seria grotesco.
A resposta às fundadas preocupações do movimento ultras europeu, chegaria na primavera com a “Superliga europeia”, entretanto colocada em “standby” com a Vitória momentânea dos lobbies da UEFA sobre os interesses dos 12 clubes que pretendiam formalizar o oligopólio que, de há muitom se vinha desenhando.
Que o 23° titulo de futebol, conquistado, volvido pouco tempo sobre o anúncio dessa ” Superliga europeia” contribua para consciencializar a nação verde e branca para os inevitáveis desafios que se avizinham.
Por tudo isto, no dia da conquista do 23° titulo do futebol, apresentámos a frase “Resistir é vencer, doa a quem doer!”
Outra faixa, lançava um olhar sobre o futuro : “Sporting rumo ao 24”
Sim, que venha o 24, porque o 23° já mora no museu do grande SCP!»
Torcida Verde
Sim, é preciso aproveitar o momento e definir o rumo.
Mas deixem lá tentar acabar o campeonato sem derrotas porque isso também será importante.
Vamos ver se o Pinheiro deixa…
Considerar que aquilo era a prova que decidia o campeão é “reescrever a história”?
Mas o que vinha na CS e o que a FPF da altura assumia não era que quem ganhasse era o campeão?
Reescrever a história é considerar uma prova que nem oficial era e que competia quem era convidado, a liga experimental, como definidora do campeão nacional.
Este é um tema que nem entendo como tem discussão entre gente séria!
Bom dia, Tasqueiros do Sporting Clube de Portugal.
Tasqueiro, continuo a comemorar. Serve o pequeno-almoço a quem se quiser juntar à festa e pago eu com todo o gosto.
Varandas, pchst, cala-te!
Vamos lá ver o que diz a Ardósia.
“Filetes de Pescada com Arroz de Tomate Malandrinho à Chef Adolfo Sapinho”
Chef Adolfo Sapinho, belo peixinho, espero que tenha um toque a citrinos. Manto Sagrado vestido, beijo apaixonado no Leão Rampante, vamos começar. Temperamos 2 filetes por pessoa com sumo de limão, sal e alho picado. Um Martini e mais 4 filetes para o Gib, se faz favor. Deixamos marinar durante 30 minutos e depois escorremos o peixe da dita, passamos um a um por farinha de milho e ovo batido e fritamos em óleo bem quente; Deixamos alourar bem de ambos os lados e repetimos o processo até fritarmos todos os filetes e escorremos sobre papel absorvente. Mais um Martini, se faz favor. Para o arroz, pica-se 1 cebola, 1 dente de alho e 3 tomates maduros; Num tacho com 1 fio de azeite e 1 folha de louro, deixamos refogar lentamente; Por fim, deita-se um pouco mais do dobro da água para o arroz que pretendemos, e quando levantar fervura, deixamos cozer e está pronto a servir. Podemos polvilhar o arroz com coentros e regar os filetes com mais um pouco de limão.
Parabéns, Chef Adolfo Sapinho, o teu Petisco está imparável!
Gib, hoje regressamos ao branquinho?
Ana, como não gastámos as nozes, aproveita para fazer um bolinho!
Hoje é 5ªfeira, portanto, saboreamos 5 Medronhos e 5 Constantinos!
Resistentes, o Chef Adolfo Sapinho vai tocar o sino às 13h, preparem-se para irmos para a mesa.
Bom proveito
Hoje vai ser sangria branca ( feita por min que é bem boa) com vinho do pacote.
1 litro de vinho
33cc cerveja
33cc 7up
33cc sumol laranja
Açúcar qb
Canela qb
Hortelã
Rum a gosto
Vinho do porto a gosto
Um calicezinho de moscatel.
Gelo e fruta cortada (laranja, pero, lima)
Mexe e calca bem
Nham nham Chim chim
Oh Gib, permite-me a minha intrusão mas essa sangria está um pouco pobre (sem ofensa claro!), vai à despensa que eu deixei lá uma caixa de espumante vindos diretamente da bairrada e substitui por esse vinho. Ah e já me esquecia, está também lá outra garrafa de aguardente velhíssima São Domingos, traz e guarda mas é esse Rum.
Eh pá… hoje também entro na bebezaina. Se cair quando me levantar da cadeira, deixem-me ficar, não liguem, circulem à volta.
Sangria e Rosé, as únicas bebidas alcoólicas em que não respeito os meus fracos limites de consumo… Aquilo sabe tão bem, mas tão bem, que justifica as eventuais figuras tristes e lesões traumáticas que a incúria provoque.
Quem não usar máscara nos acessos à praia, restaurantes e balneários pode levar multa que pode ir até aos até 100 euros. E os concessionários que falharem na higienização e limpeza dos seus equipamentos ou não afixarem, em local visível, as normas dos banhistas também vão ser alvo de contraordenações mais pesadas.
A notícia é avançada nesta quinta-feira pelo “Jornal de Notícias”, segundo o qual o uso de máscara vai ser obrigatório até a toalha ser colocada na areia. Além disso, há multas previstas se estas regras não forem cumpridas:
respeito das sinaléticas de acesso ao areal
distanciamento de 1,5 metros entre pessoas no acesso à praia
distância de 1,5 a três metros entre toalhas e grupos
proibição de desportos com duas ou mais pessoas na areia (raquetes incluídas, bem como toques na bola)
De regresso estarão os semáforos, a indicar a ocupação nas praias. Se entrar numa praia com sinal vermelho, arrisca-se a outra multa.
Foda-se…quem é que anda preocupado ou a discutir corredores de honra?! Tou-me pouco cagando para quem dá os parabéns ou quem faz ou não faz corredores de honra…acho isso basicamente uma paneleirice. Mas alguma vez eu ia pedir ao Sporting para fazer corredores de honra a porcos e lampiões?! “cultura desportiva”….cultura desportiva não tem de incluir humilhação. É como terem de ficar a ver os outros receber a medalha…Se quiserem fiquem e é um gesto que fica mas não é nem devia ser obrigação. E para quem ganhar (como nós finalmente) devia ser completamente indiferente…
Deixem-se de merdas…quero é ganhar, festejar com os meus! Quero lá saber se os outros dão parabéns ou se fazem corredores ou o crl.
O único corredor que acho que deve ser feito é dos vencedores aos vencidos. Pelo reconhecimento do esforço de quem não ganha. Por isso eu, para mim, o Sporting devia fazer um corredor aos lampiões no próximo jogo….
és f****.
Mas deixa que te diga, esse texto tem algo de lampião.
Obrigação de fazer guarda de honra não há (somente de morrer e pagar impostos), mas ficava bem. Sendo que Portugal em particular e o futebol português em geral de cultura desportiva tem pouco.
Posto isto, andar com preocupações destas é mesmo de quem tem pouco que fazer. Isso e pedir à dona Dolores o CR no Sporting. Que responde a dizer que sim senhor vai falar com o petiz. O Sporting tem outras coisas com que moer a cabeça, há contas para pagar e um título de campeão nacional para conquistar.
Ficava bem porque se acontecesse era uma atitude genuína. Eu não gosto, não é a minha cena…mas se eles fizerem, fica registado. Agora ler gajos do Sporting a pedir e tentar que aconteça pela pressão….acho ridiculo.
É como digo…eu o que acho é isto…o Sporting devia fazer guarda de honra aos lampiões….e devia enviar mensagem aos porcos a agradecer a luta e terem valorizado muito o campeonato conquistado pelo Sporting Clube de Portugal. Agora se eles fazem ou não fazem…estou-me a cagar…
Estou contigo nisto…temos mais que fazer (celebrar) do que andar a pedir corredores de honra ou Ronaldos….O Ronaldo vem se quiser vir. Não é por pedir muito….
Lá está, pedir cultura num país inculto é qualquer coisa. Fosse este um país que se preocupasse genuinamente com o Desporto e competição justa, 2 dos 3 grandes já tinham ido competir para o campeonato nacional. A partir daí pedir o que quer que seja de cultura desportiva não é nada mais do que folclore
Ronaldo, Messi, Neymar e Cavani no Sporting na próxima época.
Os craques afirmam que tiveram uma epifania e decidiram representar o Sporting a troco de uma sandes de torresmo e uma imperial no final de cada jogo. Não dão é autógrafos.
Varandas está tentado a não aceitar por causa da questão do autógrafos.
Se o Amorim o convence-se a ser PdL encaixava que nem uma luva no sistema tático, mobilidade e qualidade de passe, com 38 será mais rápido que o Paulinho e falhará 1/10 do que o Paulinho falha. Os problemas seriam mais a nível do plantel (se abdicasse dos bons euros). Hoje tens um líder destacado que fala por todos, com a vinda do CR as coisas mudavam de figura.
Andar a receber bolas longas, abrir espaço para outros, andar na luta constante com centrais, dar-se à marcação, a pouca capacidade de pressionar…
Ele seria melhor como interior, atrás de um PL. Mas ele não pressiona nem por nada e o Sporting gosta de pressionar e defender como um bloco….seria uma peço totalmente estranha. Acresce ao facto de ser uma vedete em terra de trabalhadores, mais o Amorim ter de ter dilemas morais porque não se impõe as coisas ao Ronaldo como aos outros…etc, etc, etc….
Esquece… a esta altura do campeonato, é à ponta de lança esquecido. Ele e o Paulinho (o nosso Benzema) e mais um Pote ou Nuno Santos na frente. Menos um a defender, isso de certeza.
Pro – no portugão mesmo em modo reforma e ao pé coxinho marcava uns 30. Os árbitros não deixavam arrear como deixam aos outros.
Contra – vedeta numa equipa de operários
O Paulinho tem pouco de movimentos de rotura ou luta com centrais, pressionar também não é muito a cena dele apesar de parecer que tem vindo a ganhar vontade de correr atrás… Depois é ver como responde o Paulinho a um cruzamento e como responde o Cristiano, os 3 cantados que o Paulinho falhou com o Boavista o Cristiano precisava de metade do espaço para as meter lá dentro (até porque joga com os dois pés). Como Pdl a finalizar cruzamentos do Pote e do Nuno Santos que muitas vezes levam olhos seria um claro upgrade.
O único problema que vejo é o do balneário, que é como disse, temos um gajo para além do balneário que comanda e a malta ouve, com o CR não seria assim.
Bom…agora que colocas “preferes Ronaldo ou Paulinho”….fico um bocado entalado… hehehehehe
A minha questão é se o Ronaldo está disposto a isso…a fazer esse “caminho” que nunca esteve disposto a fazer. Nunca quis, vai fazer agora no Sporting? Tenho duvidas.
Mas isso que dizes é mau. “Como Pdl a finalizar cruzamentos do Pote e do Nuno Santos que muitas vezes levam olhos seria um claro upgrade.”. Olha a Juventus. Todo o futebol da Juventus é bola para a área…o Ronaldo é bom de cabeça, vamos rodar a bola até chegar ao Cuadrado para ele cruzar para o Ronaldo… E é um futebol completamente amarrado e sem nenhuma capacidade de jogar de outra forma. E o Ronaldo não joga no meio, joga a aparecer da esquerda…como sempre.
Mas voltamos ao mesmo…claro que se me dizes “epah…a alternativa é o Paulinho e o Ronaldo dá 100-0 ao Paulinho…”. É verdade.
Por isso o RAm teria uma responsabilidade acrescida, convencê-lo que o estilo de jogo resulta. O Cristiano neste momento encontra-se numa altura onde já não aguenta fazer as correrias que fazia por exemplo no Real. Aqui, faria um sprint de vez em quando, mas ia ter muita bola para poder marcar, ao contrário do que se passa na Juve do Pirlo onde só o Dybala tem qualidade para fazer par com ele. Mesmo assim, com gajos como o Kukulevski e o Morata no ataque ainda marcou 28 golos, mais do que as “novas” sensações em Itália.
Fora de campo… se o CR resolver baldar ao treino para ir a Milão ver Ferraris com a Jorgina, quem o vai castigar? Esses regressos deixam sempre a pulga atrás da orelha, e não falo do Messi.
(ai o CR é profissional… mas aceitando regressar é porque colocou de parte algum desse profissionalismo. Eu apostava mesmo era no Tabata e no Plata)
13 Maio, 2021 at 1:30
Sporting em primeiro, Eu em segundo!
13 Maio, 2021 at 1:44
Eheheheh
E o CAMPEÃO VOLTOU!!!
E o CHERBA reabriu A TASCA!!!
ALLEZ ALLEZ!!! ALLEZ ALLEZ!!!
ALLEZ ALLEZ SPORTING ALLEZ!!!
13 Maio, 2021 at 5:31
Ontem o fight escreveu que foi dar abraços a putos com a verde e branco. 🙂
Confesso que enquanto caminhava pelo Saldanha às duas da manhã fiquei impressionado com a quantidade de putos com a festejar.
Que orgulho! Orgulho nosso, da nossa geração e anteriores. Significa que passámos bem a mensagem. Um clube é feito de vitórias mas é muito mais do que isso. Que na vitória não nos esqueçamos disso. Que os filhos daqueles putos recebam a mensagem que eles também receberam. Que o ciclo não acabe e que continuemos gigantes.
Grande abraço para ti também fight. Não vejo a hora de beber umas cervejas a porta do estádio.
13 Maio, 2021 at 7:44
A minha miúda levou a camisola 12 e hoje o casaco.
O puto queria pintar o cabelo, ahahaahah. Naturalmente, há uma mãe nestas merdas que mete gelo. Gajas.
13 Maio, 2021 at 9:01
O gelo vai derreter e tirar a tinta. Gajas
13 Maio, 2021 at 10:14
Ahahah
13 Maio, 2021 at 11:47
terei todo o gosto ireland, podes crer.
o brave só quer comer, comer e comer mas o caralho não engorda :), deve ser dos panaches, com aquela gás todo faz melhor a digestão :).
13 Maio, 2021 at 17:32
Saladas.
13 Maio, 2021 at 17:48
OK mas daquelas sem verduras que eu não sou canibal…
de polvo
de atum
de ovo
de frutas…
13 Maio, 2021 at 5:44
Até hoje tive uma camisola com nome das costas. É do AC Milan e diz Redondo.
Do Sporting, as minhas mais preciosas camisolas, nenhuma tem que quer que seja nas costas. E olhem que a coleção não é pequena. Até o colete da brisa de 2000 anda lá por casa. Tive quase para pôr Duscher numa delas mas sei saber bem porque nunca se concretizou.
Só para partilhar com a tasca que para o ano, se alguém me quiser encontrar, sou um dos que leva o Coates nas costas e o escudo no peito.
13 Maio, 2021 at 7:38
Outro. Tenho todas sem nome, mas para o ano tenho que ter a 4 com Coates bem estampado nas costas.
13 Maio, 2021 at 10:39
Outro com a 4 do Coates e o símbolo de Campeão no peito.
SPORTING CAMPEÃO
13 Maio, 2021 at 12:51
Vou vos ser sinceros
Vou comprar 2.
Uma sem nome e outra com a do Bragança.
Podia escolher o TT ou a do Palhinha.
Mas a alegria (visível) em todos, mas a do Bragança.
Aquele amor, aquela casa que é dele à 12 anos e ser campeão.
13 Maio, 2021 at 7:44
A do Redondo podes dar ao Sá. O gajo engordou.
13 Maio, 2021 at 8:48
LOL
13 Maio, 2021 at 9:05
LOL
13 Maio, 2021 at 17:54
Eu tenho 2 com nome uma do JVP com o escudo á frente!!! E a outra diz nas costas Ruesga, Girão, Matos…E nessa até podia meter 7 ou 8 escudos…
Para o ano que vem a minha vai ter escudo e nas costas #varandasout eh eh eh embora seja tentador vou ser mais um Coates…
13 Maio, 2021 at 6:42
Bom dia campeões : )
Quero um caprisone e uma sandes de filete e a maionese, mas 1⁰ o cafezinho cheio.
🙂 🙂 🙂
13 Maio, 2021 at 6:51
#1 gordas
O outro lado da festa
Pronto está dado o mote para mais um esmifrar ao leão.
O Covid vai aumentar porque os adeptos e socios leoninos foram festejar para as ruas e alguns sem mascara e sem distanciamento.
Nada terá a ver com o desconfinamento, com a restauração finalmente a bombar, com ginásios, com fins de semana com sol, com transportes publicos sobrelotados, com o inicio da escola presencial etc etc etc…
Daqui a 15/30 dias vão meter-nos às costas mais um carga.
A minha preocupação é mais saber se o gajo que levou uma pesada do robocop nas costas ficou com lesão medular ou se por obra e graça de deus se safou.
13 Maio, 2021 at 8:05
Temos as costas muito largas, nós. Somos os adeptos mais violentos no desporto português, despoletamos debates na assembleia, vamos ser os maiores contribuidores para o eventual aumento de casos de Covid… Será que vão perguntar a preferência clubística em cada caso novo que surja nas próximas duas semanas? E a pergunta “onde estava no dia 11 de maio?”
13 Maio, 2021 at 9:09
Epá, não ver que muita gente passou os limites na festa é de um facciosismo doente.
Obviamente que não será só pela festa – ou como foi abordada a festa por muita gente – mas uma parte terá sempre a ver com isso.
Não somos sempre vitimas, caramba. Há quem pise o risco e há quem o ultrapasse sem problemas, como acontece noutros clubes porque gente sem noção há em todo o lado!
13 Maio, 2021 at 9:25
O problema foi a vontade de malhar nas semanas anteriores, e há imagens que não lembram ao menino Jesus. Como tudo desta magnitude houve excessos da parte de alguns Sportinguistas, mas foi demonstrativo também que as forças de segurança não têm nem meios nem treino para agir com bom senso nessas situações.
13 Maio, 2021 at 9:35
Foi à tuga. Estava tudo previsto, nada estava pensado. Se corresse bem, fixe, organização de excelência de todas as partes envolvidas. Sempre foi assim, sempre será. E não digam “até que aconteça uma desgraça”, porque já aconteceram de todos os tipos e nada muda.
A polícia… isso por si só era uma discussão que ultrapassava os comentários de posts do Nelson Évora. Por um lado são uns desgraçados, mal pagos e desautorizados, por outro anda ali muita gente que entrou na carreira para ter autorização para arrear. Os dois factos estão ligados.
13 Maio, 2021 at 10:53
Temos Fátima, por isso somos um país de fézadas. A policia é só mais uma das coisas que precisa de uma restruturação de alto a baixo.
Vamos ver os próximos capítulos… Hoje procissão das velas, ainda vai haver Taça de Portugal e a receção dos Campeões em Lisboa. Espero que tenham bom senso, e que façam as coisas de maneira a que não haja mais confusão.
13 Maio, 2021 at 9:54
Obviamente que se passaram limites, e isso está errado num contexto de pandemia. Mas ninguém pode dizer que não era expectável, com um clube com a dimensão do Sporting, que não festejava um título há 19 anos. Com o Liverpool no ano passado passou-se o mesmo.
As autoridades que “tinham tudo planeado há uma semana”, cedo se percebeu que não controlavam (nem tinham como controlar) a situação. O tal “planeamento”, como tanta coisa em Portugal, foram só umas palavras bonitas para dizer na comunicação social, para se mostrar trabalho, e afinal, vai-se a ver e a imagem que passou foi de incompetência.
E não podemos deixar que colem essa etiqueta de “inconscientes” só a nós. No ano passado no Porto fizeram a mesma merda, embora em menor número (porque são menos, e não passaram tanto tempo sem ganhar um título). Aliás tenho visto muita malta do Porto no twitter a meter posts de festejos do ano passado quase sem ninguém nas ruas e ainda não percebi se:
1. São burros porque não sabem que é facil de ir buscar imagens na net de festejos do ano passado no Porto com as ruas cheias de tripeiros todos em cima uns dos outros…
2. São hipócritas e desonestos, que é algo que caracteriza muita gente de Porto e Benfica…
3. Estão simplesmente ressabiados…
13 Maio, 2021 at 10:40
3
13 Maio, 2021 at 14:15
Por acaso até acho que é:
4. Todas as opções acima
(que me esqueci de colocar)
13 Maio, 2021 at 17:57
è evidentemente jogo de tripla….
13 Maio, 2021 at 12:49
Certo e tens visto as esplanadas e restaurantes cheios ? Concertos em sala ? Malta a dançar na rua, turistas como se nada fosse etc… Só sei que há um ano as pessoas nao estavam a comportar-se assim. Sai à rua em lisboa e verás… Ha um mes, com o desconfinamento, com o pessoal a sair progressivamente, o rt tava a aumentar. Agora que tava tudo na boa, uns em cima dos outros, tudo aberto, estava a baixar lol
13 Maio, 2021 at 11:00
Nesse aspectos, do aumento dos contágios, não há dúvidas que vão acontecer e não há dúvidas que houve muitos comportamentos irresponsáveis. Mas, tal como ontem disse a uma colega portista, que, ressabiada, me deu os parabéns, mas que tinha sido uma vergonha (fiquei sem saber se foi por causa da festa ou por causa dos penáltis que o clube dela teve) há um ano, no dragão (embora fosse menos gente), houve festejos em tempo de confinamento e estado de emergência, e se não queriam problemas, as autoridades competentes que proibissem. Mas não, primeiro aceita-se e diz-se que as pessoas são conscientes, depois lavam-se as mão e assobia-se para o lado! Não queriam correr riscos, não havia cá desfile de camião!
13 Maio, 2021 at 12:37
E não lhe lembraste o Pedro Pinho a sovar um jornalista e o
Pinto da Costa a apreciar a cena e depois a dizer “não vi nada”
ao nível do outro que ” não sube de nada “?
13 Maio, 2021 at 17:56
Oh pá, isso não vale a pena, é mais fácil descrever o quadro da “Última Ceia” a um cego!
13 Maio, 2021 at 6:56
#2 gordas
Regresso de publico não agrada a todos
1) So entram adeptos da casa. Estupidez
2) so entram 10%? Então para que é o teste negativo.
3) Sr. doutor passe-me um teste covid que tenho de levar resultado negativo para ir à bola.
4) quem paga os testes?
Ultima jornada.
13 Maio, 2021 at 7:28
4) Paga quem quer ir ao estádio… então, estás onde???
13 Maio, 2021 at 7:33
Claro… claro….
Hahahaha
13 Maio, 2021 at 6:58
#3 gordas
Receção na Câmara sem adeptos
Prevenção. Mas podiam nem dizer o dia, não vá alguém se lembrar por lá aparecer.
13 Maio, 2021 at 7:00
#4 gordas
Varandas mantêm silêncio
Varandas pá, dá cá um abraço.
13 Maio, 2021 at 7:01
#5 gordas
Lateral esquerdo
Lateral direito
Avancado movel
2⁰ avançado
Está tudo garantido.
13 Maio, 2021 at 13:30
Avançado móvel só pode vir de Paços de Ferreira?
13 Maio, 2021 at 17:59
ah ah ah ah
13 Maio, 2021 at 7:02
#6 gordas
A Mãe vai falar com o Cristiano para ele voltar.
Hahahahahah
Ai pá…
13 Maio, 2021 at 11:02
Ai dele que não faça a vontade à mãezinha! AH, AH, AH!
13 Maio, 2021 at 7:06
Não quero acordar. Por mim ficava sempre assim.
Hahahahah caralho 🙂
13 Maio, 2021 at 7:15
Após 24h de festejos, caímos na realidade de que somos campeões, que saudades deste sentimento! Parabéns a todos os Sportinguistas, esta vitória é de todos. Da minha parte tentarei moderar um pouco as politiquices para que possamos unir-nos em torno deste grande clube. Forte abraço
13 Maio, 2021 at 9:11
Boas, Varandas.
Finalmente!
13 Maio, 2021 at 10:40
Mais fizessem…
13 Maio, 2021 at 10:50
Assim é que é.
E depois de se fazer justiça, melhor será.
13 Maio, 2021 at 10:52
Nos tribunais?
13 Maio, 2021 at 11:01
No tribunal de Alvalade (AG).
13 Maio, 2021 at 11:39
A justiça é sempre as votações, por muito que custe .
13 Maio, 2021 at 17:34
Por isso escrevi o que escrevi “No tribunal de Alvalade (AG).”.
13 Maio, 2021 at 7:26
De volta à realidade.
Para o ano não há hipóteses, Ramos e Darwin vão destruir tudo.
25M para reforçar 4 posições. Dois laterais (Obg Antunes e Matheus), um avançado móvel, e um 2º avançado, seja o que isso for.
13 Maio, 2021 at 7:46
Cuidado com o Ramos, agora que o JJ ensinou o posicionamento.
Para o ano é ganhar faltas. O CR resolve.
13 Maio, 2021 at 8:49
O Cavani do Aliexpress para o ano vai ser como o mestre da tática costuma dizer “Vai explodir”
13 Maio, 2021 at 12:19
Já explodiu este ano …
MAs foi na PlayStation …
13 Maio, 2021 at 7:53
Bom dia, tasca!
13 Maio, 2021 at 7:59
Em primeiro lugar o Sporting, em segundo bom dia
Depois da festa e das comemorações quero partilhar uma coisa com os tasqueiros.
Na terça a minha sobrinha de 15 anos identificou-me no facebook e pediu: “Tio quando o Covid passar levas-me a Alvalade?” Obviamente que a resposta foi SIMMM
13 Maio, 2021 at 9:13
Fantástico!
Este Clube nunca acabará!
O que seriamos sem tiros nos pés e sem sermos constantemente prejudicados?
13 Maio, 2021 at 8:11
Bom dia campeões.
O que me preocupa em relação às capas não é o que possamos comprar (se bem que as finanças não vão ficar muito melhor de um dia para o outro) mas que jogadores vamos perder.
E lembrar que não somos donos de vários passes….
Mas a capa mais importante é extra futebol e é a do I.
13 Maio, 2021 at 9:15
Man, só não somos donos do passe do João Mário…
Mesmo não tendo 100% dos passes de alguns jogadores – que não os tinhas se não fosse assim – somos os donos dos passes e só vendemos se quisermos.
É assim, porque sempre foi assim em todo o lado.
13 Maio, 2021 at 9:24
Man, só não somos donos do passe do João Mário…
e do Porro
Mesmo não tendo 100% dos passes de alguns jogadores – que não os tinhas se não fosse assim – somos os donos dos passes e só vendemos se quisermos.
Depende. Alguns contratos obrigam-te a vender à proposta de X, ou então comprar o resto.
É preciso equilibrar contas e tapar o buraco financeiro. Só com vendas.
Por mais boa vontade que tenham os sportinguistas em comprar tudo quanto é camisolas, somos poucos e pelintras.
Vejo nas notícias (não nas nossas, somos mesmo regionais) uma enorme vontade a que volte tudo a como dantes, em especial nos países que vivem da “indústria” do turismo.
13 Maio, 2021 at 12:13
E há também as situações onde o clube quer manter o jogador mas empresário quer vender … convence o jogador que a saída é o caminho, e começa a novela onde normalmente o maior prejudicado é o clube.
13 Maio, 2021 at 12:22
DO Porro também não é o SCP (ainda) que detém o passe …
13 Maio, 2021 at 8:12
Confesso, dormi com a verde e branca vestida na noite do título!
Já não quero mais pijamas!
13 Maio, 2021 at 8:15
Está na hora de fazer um post com um agradecimento especial dos 29 para com os 71. Sem eles, não estaríamos aqui.
Coisa linda, há uma série de nicks que devem ter morrido digitalmente na quarta feira. A sua falta não será sentida.
Coisa linda, chuto na descrença e cereja no topo do bolo, o chapadão à pai natal do Doutor em todos aqueles que o tentaram denegrir.
Well done Good Doctor!
Sporting campeão. De todos os que quiserem sentir o título como seu. Este a mim deixa-me nos píncaros.
Nada como fazer a defesa de um clube durante uma temporada inteira fazendo frente aos bots de pacotilha que pululam por aí e no final ter a recompensa.
Granda moral.
Incha!!!!!!!!!!!!!!!!!
13 Maio, 2021 at 8:18
O doutor continua a estar no pódio dos maiores filhos da puta que passaram pelo sporting. Espera pelo estado das finanças do clube, pensa quantos jogadores não são nossos, pergunta como está a democracia, etc.
Mas isso é para mais logo
13 Maio, 2021 at 8:35
Ora aqui está mais um post a apelar à união!
O Doutor que aproveite esta enorme e inesperada vitória e que faça finalmente o que prometeu, una este clube.
Que seja mais inteligente que os Salgas desta vida.
13 Maio, 2021 at 8:37
O meu nick não vai mudar nem desaparecer. Ao Varandas, saiu o euromilhões Amorim. O único mérito do doutor foi deixar o Viana convidar o amigo para tomar conta da equipa e do futebol. De resto, atos da competência dele, permitiu que se gastassem balúrdios na contratação de Amorim (que ainda não pagou, hein?) e na de Paulinho (que ainda nem começou a pagar). Conquistámos o título, sim. Felicíssima por ter acontecido, mas tenho medo da fatura. Desta época junto com as das duas que ficaram para trás. Dois presidentes antes também conquistaram o título, e sabemos o preço que pagámos por eles. Tiveste um que esteve à beira de o conseguir ser depois de recuperar o clube do caos em que os anteriores o deixaram. Se fores honesto, pensa ao menos como estaríamos hoje se nos têm permitido conquistar o título de 2015/2016. Erro crasso e que amaldiçoo desde o primeiro dia, ter ido buscar JJ e não o ter despachado em 2016/2017. Burro, burro, burro.
13 Maio, 2021 at 12:24
+1906
13 Maio, 2021 at 12:46
Sim tens razão mas tomou conta da equipa e deles. Impediu-os de fazer disparates.
Também temos que dar mérito ao Miguel Braga que deve ter dito ao Varandas para não falar. Já dizia o outro que calado era um poeta.
13 Maio, 2021 at 8:55
Ah, e o destituído ainda verá ser atribuído ao Sporting título de 15/16.
Se não fosse ele ainda só tínhamos 19 campeonatos reconhecidos. Ainda falta a decisão mas não tenho dúvidas que vai acontecer
13 Maio, 2021 at 9:01
Muito mal Salgas, o Ribeiro já recebeu a cartilha atualizada, o Salgas não, é lidar.
13 Maio, 2021 at 10:55
🙂
13 Maio, 2021 at 9:17
Não há necessidade de ir por aí, ainda que seja verdade o que dizes, não é Julia?
Até o Bruno de Carvalho já se maneirou.
Deixem lá essas cenas e vamos seguir em frente…
13 Maio, 2021 at 9:48
O caminho faz-se caminhando. Roquette e Dias da Cunha também foram campeões, o seu legado acaba com a quase destruição do Clube… Aproveitar agora, e depois vemos como as coisas estão. Com o descalabro do ano passado nem tudo são rosas
13 Maio, 2021 at 11:37
Por acaso acho que tendo tido erros e contribuído para o descalabro, o verdadeiro descalabro veio depois deles.
Contribuíram mas não foram os maiores responsáveis. Além disso ganharam campeonatos.
A grande desgraça veio depois!
Venda do património quase ao desbarato.
Aumentar o passivo sem a mínima noção do que estavam a fazer!
Incompetência gritante!
13 Maio, 2021 at 8:16
O meu puto tem 6 anos e acordou ontem todo feliz a perguntar o resultado do jogo.
Fomos no carro para a escola e meti-lhe os Queen no telefone para irmos a ouvir.
Até que ele encontrou a versão bastarda do We Are the Champions, interpretada pelo Crazy Frog, que tive que gramar o resto da viagem em loop.
Aceito que haja alguma ironia nisso, mas siga. Puto feliz e deserto para poder ir a Alvalade um dia.
Equipamento novo em marcha, porque o outro já começa a ficar pequeno.
13 Maio, 2021 at 8:48
Spoooooooooooorting!
13 Maio, 2021 at 9:10
Bom dia campeões!!
PS: já alguém viu a factura?
13 Maio, 2021 at 9:20
Estamos à espera que a mostres…
(a factura é a obrigação de vender acima dos 40 M€ – liquidos – este verão)
13 Maio, 2021 at 9:49
O Sporting é um clube mesmo diferente. Já teve + de 45% a votarem num candidato cujo pilar do programa era um PER. Perdeu para um louco, que depois de devolver o clube aos sócios, foi abandonado e escorraçado pelos mesmos.
Chegou Varandas, que se tem estado calado desde o início, seria presidente pelo tempo que quisesse a partir de agora. Não posso esquecer, apesar dos valores obscenos, foi Varandas quem assinou os contratos de Rúben Amorim, Pedro Gonçalves e Paulinho, logo é o principal responsável pelo campeonato ganho com todo o mérito.
Agora a questão é se foi estrutural ou conjuntural e se apaga toda o chorrilho de asneiras anteriores. Só um exercício, chega aqui alguém leva o Rúben Amorim, e nós continuamos na mesma senda?
13 Maio, 2021 at 10:58
“Perdeu para um louco, que depois de devolver o clube aos sócios, foi abandonado e escorraçado pelos mesmos.”
Não foram bem os mesmos, mas entendo o que dizes…
(Isto a fazer fé que os sacos do Lidl só levavam os restos dos lanches e garrafas de água vazias, e não os verdadeiros votos prontos para mais um churrasquinho…)
13 Maio, 2021 at 13:05
‘Agora a questão é se foi estrutural ou conjuntural e se apaga toda o chorrilho de asneiras anteriores. Só um exercício, chega aqui alguém leva o Rúben Amorim, e nós continuamos na mesma senda?’
É isto o dilema no futuro imediato e para os proximos anos. Na competência da dupla Varandas / Viana acredita quem quiser.
13 Maio, 2021 at 10:44
Ainda com azia? Foda-se, o Sporting ter sido campeão incomodou-te mesmo animal, que puta de ressabiado
13 Maio, 2021 at 10:53
Nota-se muito?
13 Maio, 2021 at 10:56
É incrível. O prémio de aziado do dia está unanimemente entregue…
É que esta malta nem disfarça, bolas…
SL
13 Maio, 2021 at 11:05
Do dia? Do campeonato. Tá mais aziado que o Conceição
13 Maio, 2021 at 11:18
😀 😀 😀
Anda a riscar o chão da tasca tal é o peso que tem nos cornos.
13 Maio, 2021 at 12:49
Até faz faísca 😀
13 Maio, 2021 at 14:10
Maria, Maria, Maria, concebida sem pecado, mas com uma educação ao nível do Ceicão, ou será apenas mais um troll do exército?
13 Maio, 2021 at 14:08
O dromedário já acordou, e mal educado como o costume. Nada de novo.
13 Maio, 2021 at 15:46
Tens palha e água fresca e andas aos coices? Será que a mula anda saida?
Vai pro caralho urso, não estou para aturar bestas.
Fode-te cão e grita Spoooooooooooorting
13 Maio, 2021 at 15:54
Ai Porrinho, Ai Porrinho, será da água ou será do vinho?
13 Maio, 2021 at 16:23
És burro que dói animal!
Uma das faces da mesma merda estes merdosos…grande Clube
o Sporting, para aturar merdas destas e sobreviver
Grita Spoooooooooooorting palhaço
13 Maio, 2021 at 16:31
Oh Porrinho, Oh Porrinho…ladras bem, mas não me alegras, esforça-te mais, os cães não gritam, ladram, mas muito melhor.
13 Maio, 2021 at 20:32
Ja te chamei palhaço na última meia hora? Não?
Entao, fode-te palhaço, grita Spoooooooooooorting animal
13 Maio, 2021 at 14:14
Quem andou a beber Vodka, agora que aguente a azia, eu cá foi Terras do Demo, a avença do Bruno, que não o de Carvalho, dá para isso e muito mais…..J´s está uma de Dom Perignon bem fresquinha parqa sábado…..
13 Maio, 2021 at 14:25
já está uma de Dom Perignon bem fresquinha para sábado…..
efeitos do Terras de Demo
13 Maio, 2021 at 11:40
Não gostou de ter sido campeão com um título negociado na Liga.
Tu gostas-te?
13 Maio, 2021 at 14:11
Para essa não dou, o mérito foi todo nosso.
13 Maio, 2021 at 15:47
O que tu “dás ” nota-se bem, nem te consegues sentar com a emoção de dares tanto…
13 Maio, 2021 at 15:55
Já dia o outro, ai do copo ai do vinho, ai…do Porrinho
13 Maio, 2021 at 9:25
«O dia 11 Maio 2021, ficará na história com a conquista do 23° titulo nacional de futebol.
O dia em que o carácter popular do Sporting CP se afirmou nos quatro continentes.
Esta é uma conquista com acrescida importância, em especial para as novas gerações.
Mas este, também é um título que nos convida a fazer a retrospectiva, por forma a apreendermos lições.
Nesse sentido, a conquista de um título com um plantel, reforçado na sua maioria, com jovens oriundos da formação, faz cair o dogma dos “investimentos” pornográficos que durante décadas depauperaram o SCP.
Por outro lado, esta Vitória poderá ter o condão de voltar a agregar os adeptos, dando um contributo decisivo para ultrapassar o clima de “balcanização que flagelou a nação verde e branca no período pré pandemia.
Esse contributo terá validade, se a mobilização em torno do clube e dos grandes e difíceis desafios, perdurar, independentemente dos resultados do futebol.
“O que fazer com este retumbante título?”…têm a palavra dirigentes…e adeptos.
Continuar a aposta na formação, quaisquer que sejam os resultados desportivos , rompendo com o despesismo será um grande desafio.
O maior de todos.
Porque é a única solução, como vimos intervindo na Torcida Verde desde há tantos e tantos anos.
A outra “solução ” passará, a médio prazo, pela perca de maioria na SAD.
Os últimos dois títulos de 2000 e 2002, demonstraram quão efémeras podem ser as euforias, com o asfixiante défice acumulado e a consumação do maior ataque à identidade do SCP em toda a sua história.
Na Torcida Verde, vivemos esse logo período de travessia no deserto, que jamais poderemos esquecer.
Parafraseando Edmund Burk ” Povo que esquece a sua história, está condenado a repeti-la”
Mas este também foi uma conquista sofrida, pela ausência forçada pela terrível pandemia que vitimou mais de 3 milhões de pessoas por todo o planeta.
Um titulo “vivido” de forma virtualmente intensa, quase infame para adeptos como nós que desde 1984, estamos com o SCP em todas as frentes.
Por isto, este também foi um titulo diferente onde nos deparamos com o crucial desafio da salvaguarda da integridade sanitária dos adeptos e seus familiares e colegas, imperativo do combate à disseminação da pandemia, exigindo-nos o distanciamento físico dos atletas do futebol e das outras modalidades.
Mas a pandemia, também foi o momento de assalto do futebol negócio, com sua transformação num mero espectáculo televisivo.
No início da pandemia, aquando do reinício do campeonato, denunciámos “O reinício dos campeonatos com estádios fechados, será a maior derrota dos adeptos”.
A nossa participação, há um ano, na iniciativa “Football without fans is nothing” que juntou mais de 300 grupos ultras europeus e em julho na iniciativa “Football belongs to the people” com a participação de centena e meia de grupos de adeptos de todo o mundo, deixaram os alertas.
Também por isso, este foi um titulo ainda mais sofrido, porque foi vivido longe dos estádios e da mobilização popular, como de resto aconteceu com a generalidade dos grupos ultras participantes na iniciativa ” Football without fans is nothing”.
O contrário, mais que uma contradição seria grotesco.
A resposta às fundadas preocupações do movimento ultras europeu, chegaria na primavera com a “Superliga europeia”, entretanto colocada em “standby” com a Vitória momentânea dos lobbies da UEFA sobre os interesses dos 12 clubes que pretendiam formalizar o oligopólio que, de há muitom se vinha desenhando.
Que o 23° titulo de futebol, conquistado, volvido pouco tempo sobre o anúncio dessa ” Superliga europeia” contribua para consciencializar a nação verde e branca para os inevitáveis desafios que se avizinham.
Por tudo isto, no dia da conquista do 23° titulo do futebol, apresentámos a frase “Resistir é vencer, doa a quem doer!”
Outra faixa, lançava um olhar sobre o futuro : “Sporting rumo ao 24”
Sim, que venha o 24, porque o 23° já mora no museu do grande SCP!»
Torcida Verde
Sim, é preciso aproveitar o momento e definir o rumo.
Mas deixem lá tentar acabar o campeonato sem derrotas porque isso também será importante.
Vamos ver se o Pinheiro deixa…
13 Maio, 2021 at 9:38
Gostaria de ver os 19º ao 22º reconhecidos antes de os pintar no bus.
Jogo a jogo
Mais importante para o “sportinguismo” que esses 4 títulos é o de 20/21. Esse sim faz a diferença. Apenas o de 21/22 poderá ombrear em relevância.
13 Maio, 2021 at 11:41
Pois, talvez…
Mas porque raio leva tanto tempo a decidir o óbvio?
Há alguma duvida que aqueles campeonatos, mesmo numa competição a eliminar, foram para definir o campeão nacional?
Na Alemanha não tiveram duvidas… Mas lá fazer favores é bem mais complicado!
13 Maio, 2021 at 14:15
Aquilo nunca devia era ter sido mudado de início. Mas pronto.
Agora “não se quer reescrever a História”
13 Maio, 2021 at 17:25
Considerar que aquilo era a prova que decidia o campeão é “reescrever a história”?
Mas o que vinha na CS e o que a FPF da altura assumia não era que quem ganhasse era o campeão?
Reescrever a história é considerar uma prova que nem oficial era e que competia quem era convidado, a liga experimental, como definidora do campeão nacional.
Este é um tema que nem entendo como tem discussão entre gente séria!
13 Maio, 2021 at 12:25
Certeiro
13 Maio, 2021 at 9:46
PETISCOS NA TASCA – 208
Bom dia, Tasqueiros do Sporting Clube de Portugal.
Tasqueiro, continuo a comemorar. Serve o pequeno-almoço a quem se quiser juntar à festa e pago eu com todo o gosto.
Varandas, pchst, cala-te!
Vamos lá ver o que diz a Ardósia.
“Filetes de Pescada com Arroz de Tomate Malandrinho à Chef Adolfo Sapinho”
Chef Adolfo Sapinho, belo peixinho, espero que tenha um toque a citrinos. Manto Sagrado vestido, beijo apaixonado no Leão Rampante, vamos começar. Temperamos 2 filetes por pessoa com sumo de limão, sal e alho picado. Um Martini e mais 4 filetes para o Gib, se faz favor. Deixamos marinar durante 30 minutos e depois escorremos o peixe da dita, passamos um a um por farinha de milho e ovo batido e fritamos em óleo bem quente; Deixamos alourar bem de ambos os lados e repetimos o processo até fritarmos todos os filetes e escorremos sobre papel absorvente. Mais um Martini, se faz favor. Para o arroz, pica-se 1 cebola, 1 dente de alho e 3 tomates maduros; Num tacho com 1 fio de azeite e 1 folha de louro, deixamos refogar lentamente; Por fim, deita-se um pouco mais do dobro da água para o arroz que pretendemos, e quando levantar fervura, deixamos cozer e está pronto a servir. Podemos polvilhar o arroz com coentros e regar os filetes com mais um pouco de limão.
Parabéns, Chef Adolfo Sapinho, o teu Petisco está imparável!
Gib, hoje regressamos ao branquinho?
Ana, como não gastámos as nozes, aproveita para fazer um bolinho!
Hoje é 5ªfeira, portanto, saboreamos 5 Medronhos e 5 Constantinos!
Resistentes, o Chef Adolfo Sapinho vai tocar o sino às 13h, preparem-se para irmos para a mesa.
Bom proveito
13 Maio, 2021 at 10:12
Hoje vai ser sangria branca ( feita por min que é bem boa) com vinho do pacote.
1 litro de vinho
33cc cerveja
33cc 7up
33cc sumol laranja
Açúcar qb
Canela qb
Hortelã
Rum a gosto
Vinho do porto a gosto
Um calicezinho de moscatel.
Gelo e fruta cortada (laranja, pero, lima)
Mexe e calca bem
Nham nham Chim chim
13 Maio, 2021 at 10:18
Oh Gib, permite-me a minha intrusão mas essa sangria está um pouco pobre (sem ofensa claro!), vai à despensa que eu deixei lá uma caixa de espumante vindos diretamente da bairrada e substitui por esse vinho. Ah e já me esquecia, está também lá outra garrafa de aguardente velhíssima São Domingos, traz e guarda mas é esse Rum.
13 Maio, 2021 at 11:27
Eh pá… hoje também entro na bebezaina. Se cair quando me levantar da cadeira, deixem-me ficar, não liguem, circulem à volta.
Sangria e Rosé, as únicas bebidas alcoólicas em que não respeito os meus fracos limites de consumo… Aquilo sabe tão bem, mas tão bem, que justifica as eventuais figuras tristes e lesões traumáticas que a incúria provoque.
13 Maio, 2021 at 12:14
Se é para “levantar a espinhela” tens que juntar 1 dl de bálsamo e 200 gr de chocolate em pó. A reza é facultativa. Eheheheh
13 Maio, 2021 at 11:23
Bolinho de mármore. As nozes ficam guardadas para a próxima assembleia. Se se pode comer amendoins…
13 Maio, 2021 at 10:03
Hoje há jogo 3 (esperemos que último) das meias-finais de basquetebol
13 Maio, 2021 at 10:13
Isto sim
Quem não usar máscara nos acessos à praia, restaurantes e balneários pode levar multa que pode ir até aos até 100 euros. E os concessionários que falharem na higienização e limpeza dos seus equipamentos ou não afixarem, em local visível, as normas dos banhistas também vão ser alvo de contraordenações mais pesadas.
A notícia é avançada nesta quinta-feira pelo “Jornal de Notícias”, segundo o qual o uso de máscara vai ser obrigatório até a toalha ser colocada na areia. Além disso, há multas previstas se estas regras não forem cumpridas:
respeito das sinaléticas de acesso ao areal
distanciamento de 1,5 metros entre pessoas no acesso à praia
distância de 1,5 a três metros entre toalhas e grupos
proibição de desportos com duas ou mais pessoas na areia (raquetes incluídas, bem como toques na bola)
De regresso estarão os semáforos, a indicar a ocupação nas praias. Se entrar numa praia com sinal vermelho, arrisca-se a outra multa.
13 Maio, 2021 at 10:27
Bom dia CAMPEÕES!!
Ainda a digerir este título!!
Vamos, sábado há um jogo a ganhar
13 Maio, 2021 at 10:53
O Balboa positivo. Já ganhei o dia
13 Maio, 2021 at 11:17
Admissão do Balboa na Irmandade.
Tem aquela confiança e positivismo que todos precisamos
13 Maio, 2021 at 12:34
É aprensentar a votação na proxima AG da Irmandade
13 Maio, 2021 at 11:57
🙂
Daqui para a frente vou mudar, prometo!!
13 Maio, 2021 at 12:34
Ganhámos a seres assim. Não mudes que não se mexe em equipa que ganha 😀
13 Maio, 2021 at 15:37
Ok!
PS: não jogamos um crl!!
13 Maio, 2021 at 17:08
Ahahahahahahhaha
13 Maio, 2021 at 10:57
Apareceu-me uma notificação da minha aplicação de resultados que o jogo de basket de hoje foi adiado, alguém sabe mais alguma coisa sobre isto?
13 Maio, 2021 at 11:01
Bom dia tasca.
SOMOS CAMPEÕES CARALHO!!!!!!
13 Maio, 2021 at 11:23
Foda-se…quem é que anda preocupado ou a discutir corredores de honra?! Tou-me pouco cagando para quem dá os parabéns ou quem faz ou não faz corredores de honra…acho isso basicamente uma paneleirice. Mas alguma vez eu ia pedir ao Sporting para fazer corredores de honra a porcos e lampiões?! “cultura desportiva”….cultura desportiva não tem de incluir humilhação. É como terem de ficar a ver os outros receber a medalha…Se quiserem fiquem e é um gesto que fica mas não é nem devia ser obrigação. E para quem ganhar (como nós finalmente) devia ser completamente indiferente…
Deixem-se de merdas…quero é ganhar, festejar com os meus! Quero lá saber se os outros dão parabéns ou se fazem corredores ou o crl.
O único corredor que acho que deve ser feito é dos vencedores aos vencidos. Pelo reconhecimento do esforço de quem não ganha. Por isso eu, para mim, o Sporting devia fazer um corredor aos lampiões no próximo jogo….
13 Maio, 2021 at 11:28
és f****.
Mas deixa que te diga, esse texto tem algo de lampião.
Obrigação de fazer guarda de honra não há (somente de morrer e pagar impostos), mas ficava bem. Sendo que Portugal em particular e o futebol português em geral de cultura desportiva tem pouco.
Posto isto, andar com preocupações destas é mesmo de quem tem pouco que fazer. Isso e pedir à dona Dolores o CR no Sporting. Que responde a dizer que sim senhor vai falar com o petiz. O Sporting tem outras coisas com que moer a cabeça, há contas para pagar e um título de campeão nacional para conquistar.
13 Maio, 2021 at 11:33
Ficava bem porque se acontecesse era uma atitude genuína. Eu não gosto, não é a minha cena…mas se eles fizerem, fica registado. Agora ler gajos do Sporting a pedir e tentar que aconteça pela pressão….acho ridiculo.
É como digo…eu o que acho é isto…o Sporting devia fazer guarda de honra aos lampiões….e devia enviar mensagem aos porcos a agradecer a luta e terem valorizado muito o campeonato conquistado pelo Sporting Clube de Portugal. Agora se eles fazem ou não fazem…estou-me a cagar…
Estou contigo nisto…temos mais que fazer (celebrar) do que andar a pedir corredores de honra ou Ronaldos….O Ronaldo vem se quiser vir. Não é por pedir muito….
13 Maio, 2021 at 12:23
Lá está, pedir cultura num país inculto é qualquer coisa. Fosse este um país que se preocupasse genuinamente com o Desporto e competição justa, 2 dos 3 grandes já tinham ido competir para o campeonato nacional. A partir daí pedir o que quer que seja de cultura desportiva não é nada mais do que folclore
13 Maio, 2021 at 12:36
Aposto que disseste isso quando a tua esposa te disse que tava grávida. Olhos para baixo e essa mesma frase
😀
13 Maio, 2021 at 14:01
Hahahahahahaah!!
13 Maio, 2021 at 11:04
ÚLTIMA HORA:
Ronaldo, Messi, Neymar e Cavani no Sporting na próxima época.
Os craques afirmam que tiveram uma epifania e decidiram representar o Sporting a troco de uma sandes de torresmo e uma imperial no final de cada jogo. Não dão é autógrafos.
Varandas está tentado a não aceitar por causa da questão do autógrafos.
13 Maio, 2021 at 11:24
O meu lado emotivo adorava ver o Ronaldo no Sporting….
O meu lado mais racional não tem tanta certeza, nesta altura….
13 Maio, 2021 at 11:32
Penso exactamente o mesmo
13 Maio, 2021 at 11:43
Outro aqui!
13 Maio, 2021 at 11:55
Outro aqui…
13 Maio, 2021 at 12:04
Problemas para o grupo, quase de certeza. Financeiramente, seria um golpe de asa. Penso eu.
13 Maio, 2021 at 12:22
Não é só para o grupo…
Para o modelo de jogo, para a forma de jogar, para o encaixe…
13 Maio, 2021 at 12:26
Se o Amorim o convence-se a ser PdL encaixava que nem uma luva no sistema tático, mobilidade e qualidade de passe, com 38 será mais rápido que o Paulinho e falhará 1/10 do que o Paulinho falha. Os problemas seriam mais a nível do plantel (se abdicasse dos bons euros). Hoje tens um líder destacado que fala por todos, com a vinda do CR as coisas mudavam de figura.
13 Maio, 2021 at 14:00
Não sei se encaixava assim tão bem…
Andar a receber bolas longas, abrir espaço para outros, andar na luta constante com centrais, dar-se à marcação, a pouca capacidade de pressionar…
Ele seria melhor como interior, atrás de um PL. Mas ele não pressiona nem por nada e o Sporting gosta de pressionar e defender como um bloco….seria uma peço totalmente estranha. Acresce ao facto de ser uma vedete em terra de trabalhadores, mais o Amorim ter de ter dilemas morais porque não se impõe as coisas ao Ronaldo como aos outros…etc, etc, etc….
13 Maio, 2021 at 14:13
Esquece… a esta altura do campeonato, é à ponta de lança esquecido. Ele e o Paulinho (o nosso Benzema) e mais um Pote ou Nuno Santos na frente. Menos um a defender, isso de certeza.
Pro – no portugão mesmo em modo reforma e ao pé coxinho marcava uns 30. Os árbitros não deixavam arrear como deixam aos outros.
Contra – vedeta numa equipa de operários
13 Maio, 2021 at 14:38
O Paulinho tem pouco de movimentos de rotura ou luta com centrais, pressionar também não é muito a cena dele apesar de parecer que tem vindo a ganhar vontade de correr atrás… Depois é ver como responde o Paulinho a um cruzamento e como responde o Cristiano, os 3 cantados que o Paulinho falhou com o Boavista o Cristiano precisava de metade do espaço para as meter lá dentro (até porque joga com os dois pés). Como Pdl a finalizar cruzamentos do Pote e do Nuno Santos que muitas vezes levam olhos seria um claro upgrade.
O único problema que vejo é o do balneário, que é como disse, temos um gajo para além do balneário que comanda e a malta ouve, com o CR não seria assim.
13 Maio, 2021 at 16:16
Bom…agora que colocas “preferes Ronaldo ou Paulinho”….fico um bocado entalado… hehehehehe
A minha questão é se o Ronaldo está disposto a isso…a fazer esse “caminho” que nunca esteve disposto a fazer. Nunca quis, vai fazer agora no Sporting? Tenho duvidas.
Mas isso que dizes é mau. “Como Pdl a finalizar cruzamentos do Pote e do Nuno Santos que muitas vezes levam olhos seria um claro upgrade.”. Olha a Juventus. Todo o futebol da Juventus é bola para a área…o Ronaldo é bom de cabeça, vamos rodar a bola até chegar ao Cuadrado para ele cruzar para o Ronaldo… E é um futebol completamente amarrado e sem nenhuma capacidade de jogar de outra forma. E o Ronaldo não joga no meio, joga a aparecer da esquerda…como sempre.
Mas voltamos ao mesmo…claro que se me dizes “epah…a alternativa é o Paulinho e o Ronaldo dá 100-0 ao Paulinho…”. É verdade.
13 Maio, 2021 at 16:47
Por isso o RAm teria uma responsabilidade acrescida, convencê-lo que o estilo de jogo resulta. O Cristiano neste momento encontra-se numa altura onde já não aguenta fazer as correrias que fazia por exemplo no Real. Aqui, faria um sprint de vez em quando, mas ia ter muita bola para poder marcar, ao contrário do que se passa na Juve do Pirlo onde só o Dybala tem qualidade para fazer par com ele. Mesmo assim, com gajos como o Kukulevski e o Morata no ataque ainda marcou 28 golos, mais do que as “novas” sensações em Itália.
13 Maio, 2021 at 17:19
Fora de campo… se o CR resolver baldar ao treino para ir a Milão ver Ferraris com a Jorgina, quem o vai castigar? Esses regressos deixam sempre a pulga atrás da orelha, e não falo do Messi.
(ai o CR é profissional… mas aceitando regressar é porque colocou de parte algum desse profissionalismo. Eu apostava mesmo era no Tabata e no Plata)
13 Maio, 2021 at 13:00
1o não vai acontecer.
2o nesta altura não faz sentido desportivamente.
Mas também é verdadr que Ronaldo nao fica na Juve.
E que MU e RM tão fechados.
Não vendo ele no Barça, Atlético, City, Chelsea…
Sobra o PSG?
Neste nível claro
13 Maio, 2021 at 15:13
Tazonde Ronaldo? será esse o objectivo?
O Brás saberá de antemão……
13 Maio, 2021 at 12:22
Eheheh 🙂
13 Maio, 2021 at 14:07
O grande problema é que não querem dar autógrafos.
Se não querem dar autógrafos, que vão para as Arábias…
13 Maio, 2021 at 15:14
ter com alguém?
13 Maio, 2021 at 17:40
Quem sabe?
13 Maio, 2021 at 14:22
Abram alas para o Ronaldo !!!
https://www.reddit.com/r/SportingCP/comments/nbbvp6/invejosos_v%C3%A3o_dizer_que_%C3%A9_montagem/
13 Maio, 2021 at 17:40
🙂