Antes de assinar pelo Sporting em 2019 perguntei opiniões a vários jogadores que passaram pelo clube, todos eles sem excepção me disseram que era um clube diferente, com pessoas diferentes, com adeptos diferentes. E no dia a dia vivi no Sporting a tentar perceber o que me explicavam com um brilho nos olhos.
Não minto, tive dias em que coloquei dúvidas se no meu tempo de contrato ia conseguir ver ou sentir a grandeza do Sporting. A pujança de geração em geração. O Sporting dos Leões que quando um cai outro se levanta. Mas situando isto na época 2020/2021 que será uma bonita história para contar aos filhos e netos através dum grupo que encarnou todos os valores porque se rege este clube.
O universo sportinguista acreditou. E quando o Sporting acredita mobiliza , alavanca , aglomera e sofre junto. A ONDA VERDE formou-se.Lado a lado com o nosso espirito. Sentimos que já não era só a nós que tinham que derrubar. Estávamos blindados.
Da Madeira a Barcelos , de Famalicão a Braga, passando pela Taça da Liga e contra os nossos principais rivais dissemos presente de uma forma ÉPICA.
PRESENTE quando o normal era não passarmos do NATAL.
Culminou ontem com a vitória do Campeonato Nacional ao final de 19 anos. Felicidade extrema por três motivos.
Primeiro fazer parte dum grupo que desde o primeiro dia quis ser diferente e mudar o rumo da história do Sporting.
Segundo perceber que é possível GANHAR neste clube. E a quantidade de clichês / estigmas/ crenças que caem com este título.
E a última. Podia terminar a minha carreira hoje. Que a vitória maior que eu algum dia poderia ter consegui ontem. Não só o troféu. Mas vi com os meus olhos o GIGANTE que o Sporting é.
Estamos de Parabéns.
#ondevaiumvaotodos
13 Maio, 2021 at 13:07
“Os humilhados serão exaltados”
SL!
13 Maio, 2021 at 22:25
Excerto do sermão da montanha 🙂
13 Maio, 2021 at 22:34
Ou a que se elucida no novo testamento “E o que a si mesmo se exaltar será humilhado; e o que a si mesmo se humilhar será exaltado” (Mateus 23:12; Lucas 14:11; 18:14).
13 Maio, 2021 at 13:15
A despedida que os adeptos do Zenit fizeram a Neto deram logo a entender que acima de tudo estava e está ali um enorme profissional, e homem!
Parabéns
13 Maio, 2021 at 13:22
É de guardar o post, para quando o Neto, tiver um jogo menos bom, não virem desancar o homem de cima a baixo!
É tão importante estes jogadores no balneário, mesmo que enterre nalgum jogo!! Há adeptos que deviam ter vergonha de algumas coisas que escrevem mas realmente somos diferentes nisso! Quando foi que disseram que João Matos estava velho e não tinha capacidade para estar no SCP? Para aí a uns 2 anos e agora é o que é! Deve estar mais novo agora…
13 Maio, 2021 at 13:25
O feito é imenso… o Futre onte, bem falou das PORTAGENS…
Como o jogo de Braga era para ter um resultado diferente e logo a seguir o jogo do Nacional… com esses dois vergonhosos PORTAGEIROS….
A encomenda estava feita, e se esta equipa não mostrasse o que mostrou… agora estávamos a chorar baba e ranho…
Por isso é com redobrado prazer que se tem que dar os parabéns a este conjunto de jogadores e técnicos !!!! aos dirigentes o único que posso dizer é que finalmente ACERTARAM em alguma coisa… espero para ver o que se vai passar daqui para diante…
Os nossos dirigentes tem que lutar e expor um futebol mais limpo…não é estando calados, a ver se passam pelos pingos da chuva… o que aconteceu este ano, não vai acontecer para o ano… as nádegas vão quere r nos aniquilar até ao Natal…. vamos ter champions e os merdonsios vão querer acabar connosco…
PS-Cotas pagas para apoiar as modalidades… não para os salários dos dirigentes.
13 Maio, 2021 at 13:51
Grande Neto caralho
13 Maio, 2021 at 14:16
Muito importante termos jogadores com esta mentalidade, joguem ou não estão lá para o que der e vier colocam sempre o grupo em 1º lugar.
O Neto é exemplar neste aspecto, não é Leão desde pequenino (acho eu) mas tem brio e sabe a responsabilidade que é vestir esta camisola. Entre ter no banco o Neto ou um “Jeffrén” a passar pelas brasas, com o Neto estamos sempre mais perto de vencer.
13 Maio, 2021 at 14:20
Caros consócios. Andei arredado de comentar aqui pela enervação constante e os resultados finais frustrantes nestes últimos dois anos, que faziam com que tomasse posições extremadas. Resolvi não mais escrever aqui até sermos campeões. Faço-o hoje por estar mais calmo de toda a agitação que foram estes últimos dois dias, depois de toda a alegria que senti e manifestei logo a seguir ao apito do fim do jogo. Juro que foi a catarse de tantos e tantos anos a ouvir gozo, desconsideração e amesquinhamento sobre o clube que é meu, que é nosso que é de todos desde os egrégios avós, como diz o hino.
Tenho que parabenizar esta equipa pelo carácter que sempre demonstraram ter mesmo nas alturas mais sensíveis da época, mesmo quando TODOS diziam que iriam soçobrar após os 2 empates seguidos.
Temos que manter esta máxima do onde vai um vão todos, sempre com espirito critico e tolerância, a fim de manter este rumo de vitórias.
Sabemos todos que para a próxima época seremos contrariados desde muito cedo pela “nalgada” frustrada que são os nossos rivais.
O foco deve ser sempre o jogo a jogo, batalha a batalha, juntos.
Estou com um orgulho incrível na nossa juventude que soube esperar para viver algo que nunca pensou ver, sei que todos nós estamos felizes apesar de termos sensibilidades diferentes em relação a algumas coisas. Mas peço que mantenhamos o foco, TODOS querem nos derrubar. Querem melhor exemplo do que a novela que está a ser criada em torno das comemorações?
ELES não dormem, estão sempre prontos a nos diminuir, culpabilizar, incriminar e acima de tudo ODIAR…
Mas vão ter que levar connosco…
VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL
13 Maio, 2021 at 14:31
Ups, sitio errado…
Falta de hábito 😉
13 Maio, 2021 at 15:30
Foi Neto, filho, pai e avô. Valeu por 4.
Campeões
13 Maio, 2021 at 18:09
Quem escreve um texto destes nao merece as críticas que já lhe fiz.
Tosco, mas é o c…..
Grande maestro!!!
Brutal!!!
Mas é que o grande Neto diz mesmo tudo!!
Aceita sff as minhas sinceras desculpas!!
ÉS GRANDE!!!
Obrigado CAMPEÃO!!
13 Maio, 2021 at 22:06
Já li, reli e voltei a ler!
“Podia terminar a minha carreira hoje. Que a vitória maior que eu algum dia poderia ter consegui ontem. Não só o troféu. Mas vi com os meus olhos o GIGANTE que o Sporting é.”
É isso Neto, mais que o troféu em si, foi possível mostrar a Portugal, uma vez mais, que somos gigantes!
Foi a forma de todos os que queriam derrubar o Sporting verem que temos uma força tremenda. Para que se calem os que já diziam que o Sporting já não era dos grandes! Para ridicularizar aqueles que ousaram sequer tentar comparar o Sporting ao Braga!!!!
Obrigado Neto! Obrigado pelas palavras e por entenderes o Sporting!
13 Maio, 2021 at 22:46
Uma cepo de jogador com um coração enorme
A cena dele jogar 70 minutos em Braga com um melão (não batata) no pé direito, e não se queixar… Faço apenas ideia das dores quando saltava. Disse mal dele dezenas de vezes, mas tenho que engolir algumas delas, tem coração de sobra
Eu não sei se estão de acordo, mas o J Pereira parece ok para fazer contrato por mais um ano. Pelo menos 6 em 6 meses. Mexe-se bem, aguenta minutos sem ritmo, tá calmo como nunca vi…
Já o Antunes, enfim… Uma sombra do que foi, este não sei