Presidente Varandas é um dos mais titulados presidentes do Sporting nos primeiros 3 anos de mandato, além de ter recuperado a academia e a dignidade do clube e dos Sportinguistas depois de uma herança muito muito pesado de quem governou o clube com deboche. O meu desejo é que venham mais anos desta presidência porque sei que nenhum Sportinguista esquecerá o Maio de 2021.
Não faz mais do que a sua obrigação! Afinal de contas o destituído ergueu um clube vencedor, campeão em quase todas as modalidades excepto no futebol, equilibrado financeiramente e com perspectivas de sustentabilidade financeira, material e humana. Correu-lhe mal por despeito e alguma soberba, mas as bases ficaram lá.
Não houve herança pesada nenhuma.
Houve problemas para resolver mas nada que se compare ao que o Bruno de Carvalho apanhou quando chegou.
Insistir nisso é só descredibilizar esta Direcção e, por conseguinte, o Sporting!
Só um atrasado mental, ou um a pessoa totalmente desonesta, diz uma barbaridade dessas quando a situação era muitíssimo pior em 2013.
Ai não houve herança pesada, não. Vais chamar-me anormal também?
Meu caro, gostas tanto de cenários, proponho-te um: criares o cenário (para o hoje escreves tu) se Bruno de Carvalho tivesse ficado no clube. O que seria o Sporting hoje, diz-me tu. Pujante? Unido?
É que um gajo vem aqui e começa a ficar farto de paninhos quentes. Bruno de Carvalho já teve mais paninhos quentes do que Varandas, que, em 3 anos, já ganhou mais do que Bruno de Carvalho. Mas, claro, os resultados positivos são sempre herança do Bruno, os negativos são tudo obra da inépcia de Varandas. E, nota, não gosto de nenhum deles. Votaria sempre Benedito, provavelmente outra vez.
Palavra de honra. Passa-se uma borracha em tudo. A história não deve ser esquecida. Bruno de Carvalho ergueu o clube, e afundou-o da mesma maneira. Venham lá com o contrato da Nos e com o pavilhão. Um presidente de um clube como o Sporting sai se fizer merda, fica se fizer bem, porque essa é a sua obrigação. Não há mais nada a discutir aqui. O culto da personalidade é uma coisa quase ofensiva. Nem vou mandar alvíssaras a Bruno de Carvalho por a equipa de hóquei ter ganho tanto (sendo que esta equipa é provavelmente a maior vitória de Bruno de Carvalho), nem vou fazê-lo a Varandas por o clube ter ganho 19 anos depois, depois da história que se conhece em 2018.
Irrita-me vires para aqui chamar anormais às pessoas, sejam lá quem forem. Já pensaste que, se calhar, talvez, peut-être, não percebes um caralho de nada? Foda-se, um dia é o português que é gatuno, como se tivesses ido tomar um café com todos, outro dia é o outro que é anormal porque pensa de determinada fora.
Estragas muito das conversas que aqui se querem ter. Epá, foda-se, deixa a malta expressar-se sobre futebol feminino, sobre hóquei, sobre goalball, sobre o que quer que seja.
Desculpem lá me meter, mas fds que entrada a pés juntos ahaha.
Depois, pah o que chamaram de herança pesada não era nada. Havia ajustes orçamentais a fazer (porque falhamos a CL), havia contas a pagar e haviam rescisões para tratar em tribunal. O ajuste orçamental que era preciso fazer em 2018/19, foi feito este ano; o choro das dividas resultou num aumento das mesmas (a tal divida a fornecedores que não para de crescer), e as rescisões foram todas chutadas para canto, menos a da amostra de rapper manhoso. Se me disseres que isto tudo está ao nível do que teve de ser feito pós Godinho, pronto lá é a tua opinião. Eu acho que o Miguel tem muita razão no que diz, aliás tirando algumas tiradas mais agressivas é dos gajos mais moderados e imparciais que podes ler.
Não me alongando, o Bruno não “mandou” o clube abaixo sozinho, houveram mais uns quantos intervenientes, que infelizmente também não foram expulsos de sócio.
Se o Miguel é dos gajos mais moderados, vou ali e já volto. Não sou santo nenhum, longe disso, mas foda-se, todos os dias ele é que sabe e mais ninguém. Se isso é moderação, vou ali e volto.
Se não acreditas no que escreves mais vale não escrever. O gajo tem essas tiradas que também não lembram ao menino Jesus, mas sabe dar o mérito quando tem de ser dado, e também sabe criticar tendo em conta o que ele acha certo, independentemente do nome. Aí ele é moderado.
Tu achas que BdC deixou o clube como o recebeu?
FODA-SE!
Honestidade, precisa-se, caralho!
Nem que te agarres apenas aos 515 milhões de euros de direitos publicitários e ao pavilhão João Rocha (e esquece a militância dos Sportinguistas, o aumento do número de sócios, os passes do jogadores a 100%, campeões em todas as modalidades, etc.).
Queres comparar um clube falido, com um passivo enormíssimo, com outro com uma situação financeira estável, com mais património que em 2013?
Foda-se! Tu és inteligente, mas o teu ódio pelo “maluco” cega-te, caralho!
Jaime, garanto-te uma coisa: não tenho ódio nenhum a Bruno de Carvalho. Até já posso ter tido, mas, de momento, é zero. Juro-te por tudo. Aliás, já aqui fiz menção há poucos dias de que estimava, e muito, a posição dele ultimamente. Parece mais lúcido do que muitos dos seus seguidores. O resto, é a tua opinião. Respeito. Estive mal, muito mal, relativamente a algumas coisas que disse sobre Bruno de Carvalho, mas não me arrependo minimamente no que respeita à posição que tive e que ainda tenho. O resto, foi desnecessário, como desejar-lhe um colete de forças. Tudo escusado, mas são coisas muito distintas para mim.
Eu vejo o Bruno de Carvalho como salvador no início, e destruidor no final. O Varandas está a revelar-se o contrário. Veremos como acaba, porque é o que vai interessar.
Uma das coisas que eu tenho como assente, é seguinte: dá-se demasiado peso ao que os presidentes fazem bem. Os presidentes devem ser criticados quando fazem mal. Quando fazem bem, não fazem mais do que a sua obrigação.
Abraço, Jaime. Se te descansa minimamente, não tenho hoje qualquer ódio a Bruno de Carvalho. Desejo-lhe o melhor do mundo, fora do Sporting. Ou melhor, dentro, como adepto que sempre foi, mas fora, do ponto de vista de liderança.
Estás outra vez a imaginar coisas.
Até te digo mais: quando o máximo que conseguem para defender Bruno de Carvalho é compará-lo ao período de Godinho Lopes, pondo palavras não ditas na boca de outros, então estamos conversados. Mas quem é que compara os dois períodos? Podes procurar onde quiseres, porque eu nunca o disse. O Malcolm tem uma boa base para estas coisas.
Eu não comparo o período de Bruno de Carvalho ao período do Godinho e parte dessa ideia faz o meu argumento. Volto a repetir: Bruno de Carvalho ajudou a salvar o Sporting, mas afundou-o novamente. Parece que toda a gente se esqueceu que não havia equipa e, pior, que, dentro da equipa que o próprio havia escolhido, era tudo merda, menos ele. Até te digo mais: muito do que Bruno de Carvalho conseguiu, deve-o à sua equipa e, principalmente, ao Carlos Vieira, que sei que não fala com Bruno de Carvalho até hoje. Pelo menos era assim em Dezembro de 2019.
Estava isolado, sozinho, desacreditado, sem a menor legitimidade para liderar o clube. Quero lá saber de CMTVs. Nem as vejo. Sabes o que me interessa mais. Saber a opinião de equipas como a do futsal, relativamente a Bruno de Carvalho. Porque é que nunca foram por aí? Porque é que nunca lhes perguntaram?
Desejo o melhor ao cidadão Bruno de Carvalho, honestamente, mas prefiro que esteja longe dos lugares de decisão no Sporting.
Outra coisa engraçada: ultimamente vejo pouca gente a comparar as conquistas de Bruno de Carvalho com as actuais. Resta o Godinho, só que o Godinho ninguém defende. Eu, pela minha parte, só teria o pior a dizer desse tempo, só que insistem em comparar coisas, quando essa comparação apenas se torna possível nas vossas cabeças.
Até amanhã.
A merda dos 515.milhoes ja chateia… achas que outro tb nao conseguia dinhwiro? Nem que fossem apenas 400 milhoea?
Essa.merda é que é demência… no Pavilhão teve todo o mérito pela engenharia contabilistica (olá gajo do excel) e financeira e ppr ter sido capaz de motivar os sócios a contribuir. Muitabgente contribuiu, eu contribui com centenas de euros, a fundo perdido, e nao digonque fiz um Pavilhao…
Dizer que “era quase igual” é outra barbaridade! E isso é que pode ser demência pois é não ter noção que são cerca de 25% menos dinheiro…
E depois tem o resto, como o Pavilhão, como a valorização da equipa, etc… É para mim, o maior valor nem se mede, que foi a onde de orgulho sportinguista que a Direcção dele trouxe para esta nação corrupta.
Agora, sim, também fez muita coisa mal, repito, por falta de bom senso e alguma irresponsabilidade!
Miguel Todos os grandes estavam a negociar, todos! As diferenças nao foram de grande amplitude entre os grandes, mudaram sim algumas condicionantes como duracao, tv, etc.
É uma falacia pensar que com bdc foram 515 milhoes e com outro seria zero. E essa é a imagem que passa e sim, isso é total demência.
Nem parece teu, agnóstico. Os dois operadores não apresentaram propostas a PdC e LFV? Foi só o Sporting que teve essa sorte e por isso conseguiu o melhor contrato? Não terá sido porque o negociador exigiu e conseguiu mais do que os outros?
Mas o Sporting passou a ser mais atrativo de seguir na televisão.
O Sporting de 2013, mesmo que fosse BdC a negociar os contratos de publicidade, nunca conseguiria esse valor.
Não te esqueças que o número de sócios aumentou para quase o dobro. Os adeptos voltaram a seguir o Sporting.
E isso tudo contribuiu para o valor do contrato.
Se não quiserem entender isto, então não sei.
Porrinho: e mais uma vez, os teus argumentos são evasivos…
Nem eu nem o Miguel dissemos que receberíamos zero.
O que dissemos é que foi o trabalho da direcção anterior que permitiu um contrato daquela dimensão.
Além disso, houve muito mais coisas, como a primeira reestruturação financeira que fez com que o clube deixasse de ter dívidas à SAD.
Não me vou repetir na extensa lista do que era o Sporting em 2013 e do que se conseguiu até Maio de 2018.
Eu não sei o que aconteceria se tem sido outra pessoa a negociar.
Tu és familiar da Maya e do Diogo Carvalho e, portanto, sabes essas merdas todas.
O que eu sei é que tu escreveste…
“… achas que outro tb nao conseguia dinhwiro? Nem que fossem apenas 400 milhoea?”
… e isso faz-me pesar que para ti tanto faz serem 515 como 400 M€… Vai dar ao mesmo.
E foi só isso que eu comentei.
Mas se queres factos do que é negociar bem e negociar mal, então mete os olhos nas vendas do João Mário e do Slimani e nas compras do Paulinho ou do Ilori.
Já te dá uma ideia do que 2 pessoas diferentes podem fazer…
Inacreditável… Nem te vou responder, Porrinho.
Tudo serve para encaixar na tua narrativa, mesmo quando se fala em alhos e tu vens falar de bugalhos.
A minha resposta ao Diogo tem a ver com isto (e a gora faço-te a pergunta a ti):
Achas que o Sporting de Maio/Junho de 2018 era pior/igual ao Sporting de 2013?
Responde-me só a isto. Esquece lá os 515 milhões, Pavilhões, passes, etc.
Responde-me só a isto.
Não é que os sócios são soberanos e votaram todos na expulsão de BdC. Isso é um facto.
O que te pergunto é se achas que a situação do Sporting em 2018 era pior/igual à situação do Sporting em 2013.
Obviamente que nao era nem eu nunca disse tal ( e poucos disseram e a esses poucos bem se deve ligar…).
Já disse milhentas vezes que BdC fez um excelente trabalho que interrompeu com a contratação de Jesus e onque lhe permitiu e com o ultimo período pre-destituicao onde estava totalmente perdido e a perder o Sporting.
BdC teve tudo para ser um.Presidente para 25 anos e perdeu tudo – e assacar responsabilidades exclusivas aos sócios é…
BdC devolveu esperança, orgulho, garra, acreditar, acrescentou património, bateu o pé, tanta e tanta coisa bem feita.
Eu nunca votei BdC e não o faria desde a rábula dos russos (como nunca votaria Varandas por.se ter apresentado como candidato.sem haver eleições…) mas reconheço o imenso merito – se o Cherba quiser que te faculte o meu email e eu faco-te chegar o meu Facebook onde todas as minhas opiniões estão expressas – e não mudaram.
O.Clube estava a ir rápidamente aonfundo om GL ( nao ia acabar, o Sporting nunca acabará) e BdC estacou essa hemorragia, deu sangue e fortaleceu – um bem haja para ele por isso.
Mas não gosto de endeusamentos – detesto, sou também agnóstico- e nao gosto que se pinte de rosa o que é normal e de negro o que também é normal; isso.sim é total.desonestidade e as famosas indignações selectivas
O Diogo disse que BdC Salvou o Sporting em 2013 e voltou a afundá-lo em 2018.
O Miguel disse que não foi a mesma coisa, que o Sporting de 2013 nada tinha a ver com o Sporting de 2018.
Eu escrevi que há ainda hoje que acha que sim, que BdC foi o Vale e Azevedo e que deixou o Sporting igual ou pior que em 2013.
Foi isto. Nothing more, nothing less.
E tu vens falar da vontade dos sócios. Alhos… Bugalhos.
Ninguém, nesta conversa, colocou em causa a decisão dos sócios em 2018.
O que estava em causa era se o Sporting que Sousa Cintra / Varandas recebeu era igual / pior que o Sporting que BdC recebeu em 2013.
Só isto.
E, pelo que escreveste em cima, também achas que não se pode comparar BdC a Vale e Azevedo e que a situação do Sporting em 2018 era melhor / menos pior do que em 2018.
Ou seja, estás de acordo comigo e com o Miguel.
Porque carga de água vieste falar dos votos dos sócios?
Só porque não gostas que e fale em BdC?
Não faço ideia o que seria o Sporting hoje se o Bruno tem ficado.
Deixo essas merdas à Maya para ti, que nisso és bom…
Herança pesada deixou o Godinho.
Um Clube sem dinheiro, sem jogadores de jeito, sem organização, sem receitas importantes. Isto, sim, é uma herança pesada.
O Bruno deixou o Clube num problema enorme mas tinha algum dinheiro, tinha muitos jogadores bons, estava organizado e tinha receitas como nunca teve.
Não veres isso é seres cego, ou então desonesto porque não queres ver!
Agora, como disse, deixou muitos problemas para resolver porque não teve bom senso e foi, de algum modo, irresponsável naquela parte final da época, quando muita coisas estava a ser decidida para melhorar o Clube.
O Clube hoje não está pujante nem perto disso.
Não sei onde vais buscar ideias dessas mas aconselho-te a ler as coisas que o Malcolm e outros que falam das contas têm escrito.
Unido também não me parece que esteja.
Está melhor do que em 2018 mas não porque a Direcção tenha tentado fazer por isso. Está melhor porque, como é normal, os resultados desportivos bons abafam bastante a contestação.
Basta ver que as contas são más, ou não são boas, mas pouca gente fala disso.
Depois, misturas as merdas todas e falas de coisas que nem falei no meu comentário, nem sequer é a minha opinião.
Paninhos quentes passam-se, como eu disse, à gestão do Varandas porque tem tido bons resultados desportivos. Volto a dizer, mete os olhos nas contas e deixa de ser criança a analisar o clube.
O Sporting É UM TODO e não parcelas de cada Direcção.
As Direcções trabalham para o Sporting e não para o seu umbigo.
A Direcção do Bruno chegou sem nada feito. Zero. Dividas monstruosas, sem receitas, sem activos, etc… Pode-se dizer que começou um trabalho do zero. Infelizmente, tal a merda que as Direcções antes fizeram.
A Direcção do Varandas, apesar dos problemas derivados do ataque à Academia, que para mim não foram culpa do Bruno – como sempre disse! – não começou do zero, tinha muita coisa onde se agarrar, mesmo tendo em conta que o Cintra (quase) só fez merda. Tinha activos para vender, tinha o contrato da NOS para se socorrer, tinha receitas importantes e tinha 18/19 planeado – que deu os frutos que deu!
“Bruno de Carvalho ergueu o clube, e afundou-o da mesma maneira.”
Dizer esta merda é de uma falta de noção arrepiante. É estar a leste do que era o Sporting nas eleições de 2013 e do que era o Sporting nas eleições de 2018. Só mostram a tua ignorância, ou então a tua desonestidade, porque uma situação tem zero a ver com a outra. Num caso tinhas o Clube à beira de definhar e no outro tinhas um Clube com um grande problema – o ataque à Academia – para resolver, nunca estando em causa a sobrevivência do Clube!
O resto, o teu peut-être, é conversa para boi dormir…
Do teu comentário o que se tira é que, o teut-être é mais para ti pois achas que entre 2013 e 2018 o Sporting não melhorou nada. Basta pores a merda dos olhos nos R&C para se perceber a anormalidade dos teus comentários que, volto a dizer, demonstram uma de duas coisas: ou ignorância do que falas, ou desonestidade do que falas.
Quanto ao eu te irritar, é para o lado que durmo melhor. Já disse, e também repito: não ando aqui para irritar ninguém ou fazer inimigos, mas também não ando aqui para passar a mão no pêlo a ninguém ou fazer amigos. O meu propósito aqui é discutir os assuntos e dar a minha opinião e aceito todas as criticas que queiram fazer à minha opinião. Quem aqui expõe a sua opinião está sujeito a ser criticado e eu encaro isso muito bem. Portanto, encara isso assim também.
Para mim, só um ignorante ou um desonesto diz merdas como “Bruno de Carvalho ergueu o clube, e afundou-o da mesma maneira”. É a minha opinião.
Não gostas, põe para o lado!
Por mim podes fazer essa figura de ignorante ou desonesto – pois todos os R&C de 2013 para cá facilmente desmontam essa ideia que queres passar! – à vontade.
É a mesma merda do grupinho que diz que o Varandas não faz nada bem… Não é preciso eu dizer nada porque os factos demonstram o contrário.
Coleguinha, toma um calmante ou passa à frente. Mas fica ciente que cada vez que vieres com uma alarvidade como essa do “Bruno de Carvalho ergueu o clube, e afundou-o da mesma maneira”, vais levar comigo porque merdas dessas eu só deixo passar se não as vir…
Não te armes em bobi, caro.
“O Clube hoje não está pujante nem perto disso.”. Quem é que disse que o clube está pujante? Não fui, de certeza. Ora lê novamente. Perguntei-te se com Bruno de Carvalho estaria pujante. Não disse que está pujante. Agora, não se pode dizer que está propriamente mal, pelo menos este ano.
Miguel, podias dizer as maiores alarvidades que pudesses, que as dizes, nomeadamente no que a futebol feminino diz respeito, que eu passava ao lado. O que me irrita, e admito, é ver-te a atacar as pessoas e chamá-las de anormais. Epá, até podíamos ter as mesmas opiniões sobre tudo, mas essa postura do chamar anormais às pessoas, a torto e a direito, e muitas vezes por questões que nem sequer são do foro Brunete-Varandete. Aí, epá, perco um bocado a calma, confesso.
Ignorantes, no geral, são aqueles que acham que sabem tudo, sobre tudo. Algo que te representa bem.
Ouvir-te chamar-me ignorante, tendo em conta o exposto, é bálsamo. Tudo ao contrário de ti, é só o que peço.
E sim, nota-se que não andas por aqui a fazer amigos. As tuas palavras, dia após dia, demonstram-no bem. Se achas que isso é uma virtude, boa sorte. Se calhar encaixa no perfil sociopata do “português é tudo ladrão, não interessa”.
“… se Bruno de Carvalho tivesse ficado no clube. O que seria o Sporting hoje, diz-me tu. Pujante? Unido?”
Hoje não está pujante, nem unido! Ponto!
O que é que interessa o “se o Bruno de Carvalho tivesse ficado”?
Estava pior do que hoje?
Duvido mas, sinceramente, nem eu te posso responder a isso, nem tu podes!
Havia uma reestruturação a fazer-se que parou porque se aproveitou a saída da Direcção para se parar. Sem a Direcção ter sido destituída, a NRF não teria parado. Podia demorar mais 3 ou 4 meses mas seria sempre feita se a Direcção ficasse.
Portanto, só neste aspecto já tinhas um BENEFICIO enorme para o Clube.
Depois, não tinha tido o marreta do Cintra a queimar o pouco que ficou de pé com o ataque à Academia. São já 2 aspectos onde o beneficio para o Clube era enorme.
Provavelmente terias os casos das rescisões a irem todos para tribunal, o que, mais que certo, nos daria muito mais dinheiro do que o que deu – cenas ridículas como 7M€ pelo Podence que 2 ou 3 meses depois é vendido por 20M€.
Ninguém sabe, ou saberá, como teria sido no geral. Mas vires falar de “pujança” e “união” não faz o mínimo sentido porque não tens isso hoje. Se tivesses, ainda podias argumentar que, NA TUA OPINIÃO, com o Bruno de Carvalho não teríamos isso. Mas como não temos, é um argumento vazio, sem qualquer significado!
Já disse, eu dou a minha opinião.
Se tu vês o que escrevo como uma “ciência”, é um problema teu. É uma cena da tua cabeça e que só tu podes controlar. Eu não tenho nada a ver com isso.
Ignorante é o gajo que ignora as coisas.
Se tu ignoras factos, tenho de te chamar ignorante. E para mim, um gajo que diz o que tu disseste, que “Bruno de Carvalho ergueu o clube, e afundou-o da mesma maneira”, só pode ser anormal porque uma pessoa normal, que se informa, não diz uma barbaridade destas! Esta merda é do mais ridículo e injusto que já vi aqui escrito para o homem e toda a gente sabe que eu critico muita coisa nele – sou aqui atacado muitas vezes por dar a minha opinião do que foram os erros dele!
O que escreveste não tem 2 sentidos. E é uma barbaridade, repito!
Se não era bem isto que querias dizer, tiveste 20 comentários para emendar isso mas nunca o fizeste. Portanto, meu caro, este comentário é o de um anormal! E é absolutamente falacioso! É pura mentira.
Agora, se preferires que te veja como mentiroso em vez de anormal, posso mudar de opinião… Deixo ao teu critério.
Em 2013 estava tão pujante que a linha de direcção dos últimos 20 anos até aí tinha um PER preparado e apresentou José Couceiro para a continuidade, teve a oposição do Maluco que tinha ganho as eleições em 2011, mas impedido de tomar posse.
Em 2018 depois de deixar o clube a beira da ruína, aparecem quantos candidatos?
Quem acredita mesmo na herança pesada, continua a comer gelados com a Testa.
Muitos votaram em consciência, outros embarcaram no trem da Cmtv, Tvi24 Brás, e afins e aos dias de hoje não reconhecem o Erro ou têm vergonha de o admitir.
Tenho-o por uma pessoa inteligente e como tal ele sabe bem que o Sporting de 2013 nada tem a ver com o Sporting de 2018, apesar do pânico gerado pela CS com o ataque “terrorista” a Al Cochete e o Sportinguistas ficarem com a sensação que era o fim do mundo em cuecas. 🙂
Jaime, vê em cima. Essa de eu saber que o Sporting de 2013 e o Sporting de 2018, e não sei que mais, só existe nas vossas cabeças. Ninguém compara Bruno de Carvalho a Godinho Lopes. Bruno de Carvalho ajudou a erguer o clube, coisa que o primeiro nunca fez. Contudo, também ajudou a afundá-lo. Não me venham com merdas. O Sporting de 2015, pós taça de Portugal, era muito mais forte e tinha muito mais potencial de crescimento e muito mais ambiente que o Sporting de 2018. E os dois anos atravessam o mandato de Bruno de Carvalho, que, uma vez mais, gozou de um apoio nunca antes visto – olha, compara-o com o apoio a Varandas, quase inexistente, quando o mesmo em três anos ganhou incomparavelmente mais do que Bruno de Carvalho. Como tal, alguém teve a culpa que o clube assim tenha regredido.
Eu também o tenho por inteligente e até de um bom senso acima da média aqui na Tasca.
Surpreende-me bastante este comentário dele mas enfim, é o que é…
Uma das vantagens destes comentários é que as coisas ficam escritas e depois dá para ler 10 mil vezes se houver duvidas. E o gajo teve mais 20 comentários depois onde podia ter esclarecido melhor o que queria dizer e não o fez. Limitou-se a um ataque pessoal…
Nas próximas semanas teremos o ReC do 3T, pela estimativa que faço ainda estaremos no dia 31/03 e o resultado será um prejuízo já próximo dos 20M e as dividas a fornecedores continuarão a bater records. Vamos ver se fazem vendas em junho que evitem record de prejuízo se assim não for vai ser complicado …
Espero que nessa altura tenha terminado o período de nojo e já se possa criticar abertamente o fisiatra, afinal o problema de destabilizar está ultrapassado e as festas do titulo terão já terminado, ou isso ou estes 3 últimos anos de gestão irracional foram um pesadelo que não aconteceu e as contas do clube até já foram aprovadas e nem me apercebi.
Miguel, tiro-te o chapéu. Excelente colocação sobre os factos.
Quanto à “picansos” pessoais, não comento. Os factos são tão fortes que os inteligentes perceberão. Andam aí alguns muito burros mas não me parece ser o caso…
Bom dia, Tasqueiros do Sporting Clube de Portugal.
Tasqueiro, estou com larica. Apetece-me ovos mexidos com salsichas, meio casqueiro e um jarrinho de Tinto da Tasca, se faz favor.
Varandas, olha lá, o que é que a tua Katty ia a fazer no autocarro, propaganda? Com a outra tudo servia para atacar o Presidente legítimo, não servia? Até quando acompanhou o marido numa deslocação foi alvo de criticas e não encareceu o custo do hotel, pois não? Não prestas para nada!
Vamos lá ver o que diz a Ardósia.
“Arroz de Peixe e Amêijoas à Chef Miguel C”
Chef Miguel C, adoro arroz de peixe, mas com amêijoas deve ficar do melhor. Manto Sagrado vestido, beijo apaixonado no Leão Rampante, vamos começar pelo Caldo de Peixe. Numa panela colocamos azeite a tapar o fundo, juntamos 1 cebola grande e 2 dentes de alho picados e deixamos refogar; Adicionamos 1/2 molho de pés dos coentros picados, 2 talos de alho francês, envolvemos e deixamos refogar bem; Juntamos a espinha e a cabeça de 1 robalo grande (ou 2 médios), um pouco de gengibre e água em quantidade suficiente para obter o caldo necessário (o triplo para o arroz que pretendemos); Deixamos começar a ferver, juntamos 1/2 molho de coentros, sal e pimenta preta a gosto; Tapamos e deixamos ferver aproximadamente durante 1 hora; A meio do tempo, verificamos o ponto de sal e retificamos se necessário. Sai um Moscatel, por favor. Findo o tempo de cozedura, coamos o caldo e aproveitamos o peixe que possa estar na espinha e na cabeça e reservamos. Para o arroz, começamos por colocar azeite no fundo dum tacho, juntamos 1 cebola pequena, 2 dentes de alho picados e refogamos bem; Adicionamos e envolvemos 400g de arroz agulha, juntamos de seguida o sumo de 1 limão e voltamos a envolver; Adicionamos 1,2L de caldo de peixe, 2 sementes de cardamomo, a casca do limão e deixamos cozer; Quando o arroz estiver quase cozido, adicionamos 500g de amêijoas e tapamos o tacho; Passado 2 minutos, destapamos e juntamos o peixe que retirámos da espinha, envolvemos e retiramos as cascas de limão. Mais um Moscatel, por favor. Vamos verificar se é necessário adicionar mais caldo, para que arroz tenha a molhenga suficiente para cozer e ficar bem malandrinho; Juntamos os filetes do robalo, acondicionando-os bem, e a partir desta altura já não mexemos o arroz para não partir os filetes; Tapamos o tacho, contamos mais 2 minutos e desligamos o lume. Finalmente, polvilhamos com coentros picados e servimos de imediato.
Parabéns, Chef Miguel C, o teu Petisco está divinal!
Gib, ai que belo branquinho que vais arranjar!
Ana, conheces algum docinho para acompanhar uma Poncha?
Hoje é 3ªfeira, portanto, tomamos 3 Medronhos, 3 Constantinos e 3 Ponchas!
Resistentes, o Chef Miguel C vai tocar o sino às 13h, preparem-se para irmos para a mesa.
Bom proveito.
O senhor doutor disse que o palco, nas vitórias, era para os jogadores. Mas é difícil resistir, verdade? Nada contra, não fosse ter dito o que disse.
Para sobremesa, o bom do arroz doce, que há muito tempo que não como. Se cai bem com a poncha ou não, não faço ideia. Há aí frutinha da boa para quem não quiser arriscar estragar. Nêsperas, cerejas e alperces.
aqui está a pomada que se se aplica a estas gentes e a esta refeição
VINHO RAFEIRO, Branco 13.4º da herdade do monte branco
CARACTERÍSTICAS DO VINHO
Castas: Arinto, Rabo de Ovelha
Pairing: Peixe, mariscos, carnes brancas
Temperatura ideal: 8ºC
A acidez viva deste vinho, equilibrada pela doçura que as uvas oferecem, é sublimada pelas notas minerais que se sobrepõem à fruta, dando-lhe uma longa vida em garrafa. Dono de uma elegante complexidade, é o companheiro ideal para momentos de gozo e descontração.
Rosier recusa Moscovo por 6M. Muito bem Rosier, 13M ou nada, é assim mesmo!
Dilema Seferovic. Depois do Troféu Rui Santos e da Liga da Virgindade, Jesus dá preferência à Taça de Oeiras para completar o tri de uma época titulada.
Renovar com Rocha de seguida, Cardinal não será eterno, e só Zicky e Neves parece curto. Substituir bem Taynan que é jogador de Champions League, aparece sempre, nunca se esconde.
Merlim e Cavinato não são eternos.
Isso diz a capa. Renova como? Com a malta dos sub 23 do Sporting?
Eu pessoalmente acho que bem precisa de renovação. E se forem espertos, há muito material bom na liga revelação e na segunda liga para trazer para cá!
A começar no Estoril sub23 é à mão cheia de putos com muito potencial!
Agora…é preciso perceber que raio de negócios vão fazer, claro!
Isto se não for apenas uma “notícia” à moda das Histórias Record!!!
Eu acho que é o caminho natural. A renovação quase completa da B.
Nomes como Diogo Sousa, Witt, Edu Pinheiro, Diogo Bras, Mitrovski não faz sentido continuarem. Mesmo Loide, Ricciuli e Goulart
Dali já se viu que não sai nada. Não e aproveita nunca para a A, mais vale irem á vida deles. Todos estes tem pelo menos 21 anos.
A base da B, na minha opinião tem de ser potenciais apostas (mesmo que tenhamos duvidas). Nomes como Heverton, Lamba, Joelson, Rodrigo Fernandes, Nazinho, Catamo…tem de ser a base. Essugo também.
Os sub23 tendo que aínda manter (penso que somos obrigados) deverão ser os juniores a assegurar essa fase.
Falta muita qualidade na equipa B. As “promessas” estagnaram todas. Diogo Bras, Bernardo Sousa, Nuno Moreira, Bruno Paz (este por lesão), Tomás Silva ou precisam de uma época emprestados para ganharem cabedal e vontade como o Bragança, ou de irem à vida deles.
A renovação é o mais natural se o objectivo é reduzir a média de idades para depois tirar máximo proveito na A.
Epah não acho. Joelson e o Bruno Tavares partiam muito à frente dele para ocupar espaço na A. Sinceramente não o vejo neste momento para ser opção a quem quer que seja. Um empréstimo talvez lhe possa fazer bem, mas não me acredito
O Nuno Moreira normalmente entrava para a esquerda, este ano passou a jogar mais ao meio, mas a posição dele era a de extremo. Na tática do Amorim será ai que será alternativa, nunca para o meio campo. Para interior, vejo mais futuro no Joelson e no Bruno Tavares, se forem buscar o Gauld então aí é que fica mesmo tapado.
Provavelmente vai sair tal como o Tomás, o que acho bem.
Pela amostra na net, o pormenor está nos tempos verbais.
Sou do tempo em que no jornalismo só se usava o presente e os pretéritos perfeito e imperfeito, agora tal como nas redes sociais, são condicionais e conjuntivos, assim nunca falham.
Basicamente especulam sobre a constituição do próximo plantel, sendo que colocam fora quem termina contrato (DeWit, Elves e mais uns quantos)
É a tal herança pesada, quão arrependido está o homem de não ter estado sempre calado, seria considerado um estadista estilo o Luís da Promovalor, ninguém quereria saber de contas ou estatutos, mas a história não pode ser apagada, para o bem e para o mal.
NA Bola vem a lista dos 39 titulos internacionais que o Sporting conquistou!
É impressionante.
Dos 39, só não vi o 1º, que foi a Taça das Taças em 64 – tinha 2 anos! 🙂
Mas pode-se dizer que foi preciso eu nascer para começarem a ganhar titulos europeus… 😀 😀 😀
Adoro este Clube!
O MELHOR que há em Portugal, apesar do mal que lhe fazem!
Pois eu “vi” o primeiro.
Ver é uma maneira de dizer: vi a final da Taça de Portugal (4-0 ao Vitória de Guimarães) que nos levou à campanha vitoriosa da Taça das Taças; fui ao velho José Alvalade, ver os 16-1 e os 2-0 ao Apoel de Nicósia e os 5-0 ao Manchester United de Nobby Stiles, Bobby Charlton, George Best e Dennis Law (para mim o jogo mais épico da nossa História; um hino ao futebol de um senhor chamado Oswaldo Silva).
Mas os jogos do título não vi, porque o regime não autorizava a RTP do Estado a comprar direitos de transmissão de jogos desportivos (as primeiras transmissões foram as do Mundial de 66). Mas ouvi! Com os meus 2 irmãos mais velhos, transistor a pilhas no quarto de dormir e o saudoso Artur Agostinho a relatar o cantinho do Morais na finalíssima de Antuérpia. A casa ia abaixo. No prédio, no 5º andar esquerdo, outro leão maluquinho fazia a Festa na varanda. Chamava-se Camilo de Oliveira e era um Sportinguista doente.
SL
À entrada para a ultima jornada, os 3 desportivos têm assim os seus prémios desta época…
A Bola:
Melhor jogador:
1º Coates
2º Pote
3º Leo (Boavista)
4º Gauld (Farense)
5º Luiz Carlos (P Ferreira)
5º Adán
Melhor em campo:
1º Gauld (Farense)
2º Pote
2º Galeno (Braga)
Melhor árbitro
1º Gustavo Correia
2º Artur S D
3º Nuno Almeida
No Record:
Melhor jogador:
1º Coates
2º Pote
3º Gauld (Farense)
4º Palhinha
5º Eustáquio (P Ferreira)
Melhor GR:
1º Leo (Boavista)
2º Marchesin (Porto)
3º Adán
Melhor treinador:
1º Rúben Amorim
2º Carvalhal (Braga)
2º Daniel Ramos (Santa Clara)
Melhor árbitro
1º Artur S D
2º Nuno Almeida
NO Jogo:
Melhor jogador:
1º Gauld (Farense)
2º Galeno (Braga)
3º Carlos Junior (Santa Clara)
4º Coates
5º Sérgio Oliveira (Porto)
Eu estimo bem que a liga da CORRUPÇÃO, a fpf dos arranjinhos, a apaf dos ladrões, a antf dos bem comportados e demais instituições que manipulam a verdade desportiva no mundo do pontapé na bola da tugaria se forniquem …
Mais uma vez um jogo do SCP a horas impróprias … Estão com medo que os LEÕES e LEOAS soltem os RUGIDOS novamente por esse POORtugal a fora?!?
Pois eu proponho que todos os que puderem adquiram fogos de artificio, vuvuzelas, buzinas etc, etc … E, logo após o final da partida contra o maritimo, façam o máximo de barulho possivel … Tragam o cão, o gato, os passarinhos, os passarões … E tudo a berrar por esse país fora e a festejar ao som dos cânticos LEONINOS!!!
Eu já comprei champagne, caixas de fogo de artificio daquelas que lançam 16 … Tenho uma tocha verde e uma tocha branca …
Que tal antes do jogo? Precisamos que as novas gerações sintam o que é o Sporting e isso não é às 00h00 de um dia a seguir ao qual haverá escola às 09h00 ou antes.
Se fores ver comentários anteriores a 2018, Patrício e todos os que cuspiram no prato eram uns heróis.
Hoje (penso eu de que) a maioria dos Sportinguistas já não acha isso.
Enquanto não aprenderem que é preciso ver o pessoal a dar chutos na borracha antes de mandar bitaites sobre jogadores que não conhecem, sai disto.
Já com o Piccini foi a mesma coisa. Porque as “redes” do Bétis davam graças dele ter saído, automaticamente era cepo.
Já o Markovic era craque. Mesmo não tendo fazendo um peido após sair do Glorioso.
Enquanto não aprenderem que é preciso ler o que o pessoal escreve para o poder acusar que escreveu determinada coisa e depois de ver que tal pessoal não escreveu e mesmo assim não pedir desculpa a esse pessoal, sai disto.
“Diverte-te aí desse lado a chamar lampião fascista ao Adjunto e a lamentar que ele propositadamente não quis humilhar o seu clube do coração”
Onde é que eu escrevi tal coisa?
Onde é que eu chamei lampião fascista ao Amorim?
Onde é que eu lamentei que ele fez de propósito as experiências para não humilhar o clube do coração?
E olha que eu sou daqueles que vê por tudo e por nada jogadores e treinadores a estenderem a passadeira aos lampiões.
Mas, especificamente sobre Amorim e este último derby… Onde raio é que leste um comentário meu com referências com as quais me brindaste como autor?
“Mas será que este gajo não percebeu que eu, ao escrever “Faço minhas as suas excelsas palavras. Tem toda a razão.”, estava a colocar um ponto final na discussão para me largar a braguilha? Foda-se, que burro que este gajo é! Chiça!”
Para alem de que é necessário ver em que contexto e campeonato os jogadores não deram. Nós cá em Portugal é que temos muita mania que o nosso campeonato é muito evoluído. É completamente falso. Um jogador que não funcione em determinado contexto em França, Holanda, ou até arrisco-me a dizer, em ligas secundárias do Top5, não serve por si só de referência para aferir a qualidade do jogador.
Há jogadores que se adaptam a determinada equipa (determinado futebol), outos não.
Um jogador que numa equipa mediana é um craque, numa equipa de topo é só mais um que anda por lá.
E depois há aqueles que fazem uma época fantástica numa equipa e n época seguinte (seja por que motivos forem) não rendem da mesma forma. E vice-versa.
Obviamente que tanto Viviano como o jogadores citado foram mal pré-avaliados por nós, que deveríamos querer craques de renome.
Mas porque será que tivemos essa posição? Porque causa das contratações anteriores – (quase) tudo flops.
Será demais perceber que a desconfiança adveio neste contexto?
E tu acreditavas que íamos ? Parece-me que face ao que se conhecia desses jogadores seria normal pensar-se isso. O contrário só com Bola de Cristal mas ainda bem que se enganaram…
Se pensares que vínhamos de duas épocas de flops em toda a linha nas diversas contratações efectuadas, facilmente se percebe o estado de espírito de significativa parte dos sportinguistas face a nomes que pouco ou nada nos diziam.
Mas a peça chave desta época já se percebeu quem foi, chama-se Ruben Amorim.
Se não houvesse Amorim e no seu lugar estivesse um Silas, um Keizer, um Pontes ou um Peseiro, achas que algum deles teria sucesso?
O caos.
O horror.
O drama.
Sporting vendido.
O clube do Mendes.
Bla bla bla.
Se não nos unimos num momento destes, seja quem for o presidente do Sporting, nunca mais andaremos para a frente. As teorias do caos, da compra de casas com dinheiro do Sporting, não provadas, do “pois, festeja, que eles agradecem”, da venda da sad por tostão e meio, só revelam uma coisa: que o Sporting não é mais do que uma ideia para algumas pessoas. Uma ideia que oscila conforme pessoa x ou pessoa y.
Varandas renovou com Guitta. Perfeito, não fez mais do que o seu dever. O mesmo para pessoa x ou y. Enquanto o trabalho for sendo feito, e parece que, finalmente, parece estar a sê-lo, só consigo ver o ritmo de escrita de alguns tasqueiros como vómito.
A equipa ganha, dezanove anos depois? Excelente. Heróis. Para a história. Os maiores. Ídolos. A equipa perde 3 dias depois, metade bêbeda, com o maior rival, estando o título no museu? Merdas. Chulos. Amorim rabolho.
18 Maio, 2021 at 6:50
Bom dia tasqueiros/as campeões,
Quero o meu café cheio com uma tampa de rochedo e uns folhados de salsicha.
Estava aqui a ler as gordas e o André Villas-Boas aparece em todas as capas! Atenção ó Baía que o tipo quer o poleiro.
O roda pé da abola é um espetáculo.
18 Maio, 2021 at 6:51
Hum… a betano …
18 Maio, 2021 at 6:58
Presidente Varandas é um dos mais titulados presidentes do Sporting nos primeiros 3 anos de mandato, além de ter recuperado a academia e a dignidade do clube e dos Sportinguistas depois de uma herança muito muito pesado de quem governou o clube com deboche. O meu desejo é que venham mais anos desta presidência porque sei que nenhum Sportinguista esquecerá o Maio de 2021.
18 Maio, 2021 at 7:42
Não faz mais do que a sua obrigação! Afinal de contas o destituído ergueu um clube vencedor, campeão em quase todas as modalidades excepto no futebol, equilibrado financeiramente e com perspectivas de sustentabilidade financeira, material e humana. Correu-lhe mal por despeito e alguma soberba, mas as bases ficaram lá.
18 Maio, 2021 at 11:09
Não sejas parvo, Frederico!
Não houve herança pesada nenhuma.
Houve problemas para resolver mas nada que se compare ao que o Bruno de Carvalho apanhou quando chegou.
Insistir nisso é só descredibilizar esta Direcção e, por conseguinte, o Sporting!
Só um atrasado mental, ou um a pessoa totalmente desonesta, diz uma barbaridade dessas quando a situação era muitíssimo pior em 2013.
Tem noção, Frederico!
18 Maio, 2021 at 15:14
Ai não houve herança pesada, não. Vais chamar-me anormal também?
Meu caro, gostas tanto de cenários, proponho-te um: criares o cenário (para o hoje escreves tu) se Bruno de Carvalho tivesse ficado no clube. O que seria o Sporting hoje, diz-me tu. Pujante? Unido?
É que um gajo vem aqui e começa a ficar farto de paninhos quentes. Bruno de Carvalho já teve mais paninhos quentes do que Varandas, que, em 3 anos, já ganhou mais do que Bruno de Carvalho. Mas, claro, os resultados positivos são sempre herança do Bruno, os negativos são tudo obra da inépcia de Varandas. E, nota, não gosto de nenhum deles. Votaria sempre Benedito, provavelmente outra vez.
Palavra de honra. Passa-se uma borracha em tudo. A história não deve ser esquecida. Bruno de Carvalho ergueu o clube, e afundou-o da mesma maneira. Venham lá com o contrato da Nos e com o pavilhão. Um presidente de um clube como o Sporting sai se fizer merda, fica se fizer bem, porque essa é a sua obrigação. Não há mais nada a discutir aqui. O culto da personalidade é uma coisa quase ofensiva. Nem vou mandar alvíssaras a Bruno de Carvalho por a equipa de hóquei ter ganho tanto (sendo que esta equipa é provavelmente a maior vitória de Bruno de Carvalho), nem vou fazê-lo a Varandas por o clube ter ganho 19 anos depois, depois da história que se conhece em 2018.
Irrita-me vires para aqui chamar anormais às pessoas, sejam lá quem forem. Já pensaste que, se calhar, talvez, peut-être, não percebes um caralho de nada? Foda-se, um dia é o português que é gatuno, como se tivesses ido tomar um café com todos, outro dia é o outro que é anormal porque pensa de determinada fora.
Estragas muito das conversas que aqui se querem ter. Epá, foda-se, deixa a malta expressar-se sobre futebol feminino, sobre hóquei, sobre goalball, sobre o que quer que seja.
18 Maio, 2021 at 15:34
Desculpem lá me meter, mas fds que entrada a pés juntos ahaha.
Depois, pah o que chamaram de herança pesada não era nada. Havia ajustes orçamentais a fazer (porque falhamos a CL), havia contas a pagar e haviam rescisões para tratar em tribunal. O ajuste orçamental que era preciso fazer em 2018/19, foi feito este ano; o choro das dividas resultou num aumento das mesmas (a tal divida a fornecedores que não para de crescer), e as rescisões foram todas chutadas para canto, menos a da amostra de rapper manhoso. Se me disseres que isto tudo está ao nível do que teve de ser feito pós Godinho, pronto lá é a tua opinião. Eu acho que o Miguel tem muita razão no que diz, aliás tirando algumas tiradas mais agressivas é dos gajos mais moderados e imparciais que podes ler.
Não me alongando, o Bruno não “mandou” o clube abaixo sozinho, houveram mais uns quantos intervenientes, que infelizmente também não foram expulsos de sócio.
18 Maio, 2021 at 15:59
Se o Miguel é dos gajos mais moderados, vou ali e já volto. Não sou santo nenhum, longe disso, mas foda-se, todos os dias ele é que sabe e mais ninguém. Se isso é moderação, vou ali e volto.
18 Maio, 2021 at 16:08
Se não acreditas no que escreves mais vale não escrever. O gajo tem essas tiradas que também não lembram ao menino Jesus, mas sabe dar o mérito quando tem de ser dado, e também sabe criticar tendo em conta o que ele acha certo, independentemente do nome. Aí ele é moderado.
18 Maio, 2021 at 17:18
Não precisas voltar, fica lá
18 Maio, 2021 at 23:52
Vai ali e podes demorar a voltar… 🙂
E dou a minha opinião, como tu dás a tua, ó cromo!
Qual é a diferença?
Aprende a ler, caralho!
19 Maio, 2021 at 1:06
Ciao. Essa tirada melodramática é RIDÍCULA e é claro que o Clube estaria MUITO mais forte e apetrechado (e teria sido campeao há mais tempo).
18 Maio, 2021 at 15:40
Tu és demente, Diogo.
Completamente.
Tu achas que BdC deixou o clube como o recebeu?
FODA-SE!
Honestidade, precisa-se, caralho!
Nem que te agarres apenas aos 515 milhões de euros de direitos publicitários e ao pavilhão João Rocha (e esquece a militância dos Sportinguistas, o aumento do número de sócios, os passes do jogadores a 100%, campeões em todas as modalidades, etc.).
Queres comparar um clube falido, com um passivo enormíssimo, com outro com uma situação financeira estável, com mais património que em 2013?
Foda-se! Tu és inteligente, mas o teu ódio pelo “maluco” cega-te, caralho!
18 Maio, 2021 at 15:58
Jaime, garanto-te uma coisa: não tenho ódio nenhum a Bruno de Carvalho. Até já posso ter tido, mas, de momento, é zero. Juro-te por tudo. Aliás, já aqui fiz menção há poucos dias de que estimava, e muito, a posição dele ultimamente. Parece mais lúcido do que muitos dos seus seguidores. O resto, é a tua opinião. Respeito. Estive mal, muito mal, relativamente a algumas coisas que disse sobre Bruno de Carvalho, mas não me arrependo minimamente no que respeita à posição que tive e que ainda tenho. O resto, foi desnecessário, como desejar-lhe um colete de forças. Tudo escusado, mas são coisas muito distintas para mim.
Eu vejo o Bruno de Carvalho como salvador no início, e destruidor no final. O Varandas está a revelar-se o contrário. Veremos como acaba, porque é o que vai interessar.
Uma das coisas que eu tenho como assente, é seguinte: dá-se demasiado peso ao que os presidentes fazem bem. Os presidentes devem ser criticados quando fazem mal. Quando fazem bem, não fazem mais do que a sua obrigação.
Abraço, Jaime. Se te descansa minimamente, não tenho hoje qualquer ódio a Bruno de Carvalho. Desejo-lhe o melhor do mundo, fora do Sporting. Ou melhor, dentro, como adepto que sempre foi, mas fora, do ponto de vista de liderança.
18 Maio, 2021 at 18:56
A minha preocupação não é teres ou não ódio a BdC.
A minha preocupação é tu achares que o Sporting de Maio/Junho de 2018 era pior/igual ao Sporting de 2013.
Isso é que é preocupante.
18 Maio, 2021 at 19:31
Estás outra vez a imaginar coisas.
Até te digo mais: quando o máximo que conseguem para defender Bruno de Carvalho é compará-lo ao período de Godinho Lopes, pondo palavras não ditas na boca de outros, então estamos conversados. Mas quem é que compara os dois períodos? Podes procurar onde quiseres, porque eu nunca o disse. O Malcolm tem uma boa base para estas coisas.
Eu não comparo o período de Bruno de Carvalho ao período do Godinho e parte dessa ideia faz o meu argumento. Volto a repetir: Bruno de Carvalho ajudou a salvar o Sporting, mas afundou-o novamente. Parece que toda a gente se esqueceu que não havia equipa e, pior, que, dentro da equipa que o próprio havia escolhido, era tudo merda, menos ele. Até te digo mais: muito do que Bruno de Carvalho conseguiu, deve-o à sua equipa e, principalmente, ao Carlos Vieira, que sei que não fala com Bruno de Carvalho até hoje. Pelo menos era assim em Dezembro de 2019.
Estava isolado, sozinho, desacreditado, sem a menor legitimidade para liderar o clube. Quero lá saber de CMTVs. Nem as vejo. Sabes o que me interessa mais. Saber a opinião de equipas como a do futsal, relativamente a Bruno de Carvalho. Porque é que nunca foram por aí? Porque é que nunca lhes perguntaram?
Desejo o melhor ao cidadão Bruno de Carvalho, honestamente, mas prefiro que esteja longe dos lugares de decisão no Sporting.
Outra coisa engraçada: ultimamente vejo pouca gente a comparar as conquistas de Bruno de Carvalho com as actuais. Resta o Godinho, só que o Godinho ninguém defende. Eu, pela minha parte, só teria o pior a dizer desse tempo, só que insistem em comparar coisas, quando essa comparação apenas se torna possível nas vossas cabeças.
Até amanhã.
18 Maio, 2021 at 19:51
A boa base é ter memoria, sempre!
18 Maio, 2021 at 16:01
A merda dos 515.milhoes ja chateia… achas que outro tb nao conseguia dinhwiro? Nem que fossem apenas 400 milhoea?
Essa.merda é que é demência… no Pavilhão teve todo o mérito pela engenharia contabilistica (olá gajo do excel) e financeira e ppr ter sido capaz de motivar os sócios a contribuir. Muitabgente contribuiu, eu contribui com centenas de euros, a fundo perdido, e nao digonque fiz um Pavilhao…
Foi o Sporting, o Sporting!
Foda-se, parecem hamsters…
18 Maio, 2021 at 16:09
400M€ para 515M€ são mais de 100M€ de diferença.
Dizer que “era quase igual” é outra barbaridade! E isso é que pode ser demência pois é não ter noção que são cerca de 25% menos dinheiro…
E depois tem o resto, como o Pavilhão, como a valorização da equipa, etc… É para mim, o maior valor nem se mede, que foi a onde de orgulho sportinguista que a Direcção dele trouxe para esta nação corrupta.
Agora, sim, também fez muita coisa mal, repito, por falta de bom senso e alguma irresponsabilidade!
18 Maio, 2021 at 16:10
“… que foi a onda de orgulho sportinguista…”
18 Maio, 2021 at 16:17
Miguel Todos os grandes estavam a negociar, todos! As diferenças nao foram de grande amplitude entre os grandes, mudaram sim algumas condicionantes como duracao, tv, etc.
É uma falacia pensar que com bdc foram 515 milhoes e com outro seria zero. E essa é a imagem que passa e sim, isso é total demência.
18 Maio, 2021 at 16:18
Nao percebeste, enfim….
18 Maio, 2021 at 17:05
Achas mesmo que o valor é exclusivo da capacidade negocial e do aumento da marca do clube e nada a ver com teres mais que um operador a negociar?
18 Maio, 2021 at 18:48
Nem parece teu, agnóstico. Os dois operadores não apresentaram propostas a PdC e LFV? Foi só o Sporting que teve essa sorte e por isso conseguiu o melhor contrato? Não terá sido porque o negociador exigiu e conseguiu mais do que os outros?
18 Maio, 2021 at 19:08
Porrinho.
Ninguém disse que seria zero.
Mas o Sporting passou a ser mais atrativo de seguir na televisão.
O Sporting de 2013, mesmo que fosse BdC a negociar os contratos de publicidade, nunca conseguiria esse valor.
Não te esqueças que o número de sócios aumentou para quase o dobro. Os adeptos voltaram a seguir o Sporting.
E isso tudo contribuiu para o valor do contrato.
Se não quiserem entender isto, então não sei.
Porrinho: e mais uma vez, os teus argumentos são evasivos…
Nem eu nem o Miguel dissemos que receberíamos zero.
O que dissemos é que foi o trabalho da direcção anterior que permitiu um contrato daquela dimensão.
Além disso, houve muito mais coisas, como a primeira reestruturação financeira que fez com que o clube deixasse de ter dívidas à SAD.
Não me vou repetir na extensa lista do que era o Sporting em 2013 e do que se conseguiu até Maio de 2018.
Estou cansado de dar murros em ponta de faca.
19 Maio, 2021 at 0:01
Eu não sei o que aconteceria se tem sido outra pessoa a negociar.
Tu és familiar da Maya e do Diogo Carvalho e, portanto, sabes essas merdas todas.
O que eu sei é que tu escreveste…
“… achas que outro tb nao conseguia dinhwiro? Nem que fossem apenas 400 milhoea?”
… e isso faz-me pesar que para ti tanto faz serem 515 como 400 M€… Vai dar ao mesmo.
E foi só isso que eu comentei.
Mas se queres factos do que é negociar bem e negociar mal, então mete os olhos nas vendas do João Mário e do Slimani e nas compras do Paulinho ou do Ilori.
Já te dá uma ideia do que 2 pessoas diferentes podem fazer…
18 Maio, 2021 at 19:00
Inacreditável… Nem te vou responder, Porrinho.
Tudo serve para encaixar na tua narrativa, mesmo quando se fala em alhos e tu vens falar de bugalhos.
A minha resposta ao Diogo tem a ver com isto (e a gora faço-te a pergunta a ti):
Achas que o Sporting de Maio/Junho de 2018 era pior/igual ao Sporting de 2013?
Responde-me só a isto. Esquece lá os 515 milhões, Pavilhões, passes, etc.
Responde-me só a isto.
Não é que os sócios são soberanos e votaram todos na expulsão de BdC. Isso é um facto.
O que te pergunto é se achas que a situação do Sporting em 2018 era pior/igual à situação do Sporting em 2013.
Depois, i rest my case.
18 Maio, 2021 at 19:24
Obviamente que nao era nem eu nunca disse tal ( e poucos disseram e a esses poucos bem se deve ligar…).
Já disse milhentas vezes que BdC fez um excelente trabalho que interrompeu com a contratação de Jesus e onque lhe permitiu e com o ultimo período pre-destituicao onde estava totalmente perdido e a perder o Sporting.
BdC teve tudo para ser um.Presidente para 25 anos e perdeu tudo – e assacar responsabilidades exclusivas aos sócios é…
BdC devolveu esperança, orgulho, garra, acreditar, acrescentou património, bateu o pé, tanta e tanta coisa bem feita.
Eu nunca votei BdC e não o faria desde a rábula dos russos (como nunca votaria Varandas por.se ter apresentado como candidato.sem haver eleições…) mas reconheço o imenso merito – se o Cherba quiser que te faculte o meu email e eu faco-te chegar o meu Facebook onde todas as minhas opiniões estão expressas – e não mudaram.
O.Clube estava a ir rápidamente aonfundo om GL ( nao ia acabar, o Sporting nunca acabará) e BdC estacou essa hemorragia, deu sangue e fortaleceu – um bem haja para ele por isso.
Mas não gosto de endeusamentos – detesto, sou também agnóstico- e nao gosto que se pinte de rosa o que é normal e de negro o que também é normal; isso.sim é total.desonestidade e as famosas indignações selectivas
SL e Spoooooooooooorting!
18 Maio, 2021 at 19:37
Mas que endeusamento?
Tu leste a sequência de comentários?
O Diogo disse que BdC Salvou o Sporting em 2013 e voltou a afundá-lo em 2018.
O Miguel disse que não foi a mesma coisa, que o Sporting de 2013 nada tinha a ver com o Sporting de 2018.
Eu escrevi que há ainda hoje que acha que sim, que BdC foi o Vale e Azevedo e que deixou o Sporting igual ou pior que em 2013.
Foi isto. Nothing more, nothing less.
E tu vens falar da vontade dos sócios. Alhos… Bugalhos.
Ninguém, nesta conversa, colocou em causa a decisão dos sócios em 2018.
O que estava em causa era se o Sporting que Sousa Cintra / Varandas recebeu era igual / pior que o Sporting que BdC recebeu em 2013.
Só isto.
E, pelo que escreveste em cima, também achas que não se pode comparar BdC a Vale e Azevedo e que a situação do Sporting em 2018 era melhor / menos pior do que em 2018.
Ou seja, estás de acordo comigo e com o Miguel.
Porque carga de água vieste falar dos votos dos sócios?
Só porque não gostas que e fale em BdC?
Foi o Diogo que falou nisso primeiro!
Não se pode ignorar o elefante na sala.
Toda esta conversa foi puramente desnecessária.
18 Maio, 2021 at 16:04
Não faço ideia o que seria o Sporting hoje se o Bruno tem ficado.
Deixo essas merdas à Maya para ti, que nisso és bom…
Herança pesada deixou o Godinho.
Um Clube sem dinheiro, sem jogadores de jeito, sem organização, sem receitas importantes. Isto, sim, é uma herança pesada.
O Bruno deixou o Clube num problema enorme mas tinha algum dinheiro, tinha muitos jogadores bons, estava organizado e tinha receitas como nunca teve.
Não veres isso é seres cego, ou então desonesto porque não queres ver!
Agora, como disse, deixou muitos problemas para resolver porque não teve bom senso e foi, de algum modo, irresponsável naquela parte final da época, quando muita coisas estava a ser decidida para melhorar o Clube.
O Clube hoje não está pujante nem perto disso.
Não sei onde vais buscar ideias dessas mas aconselho-te a ler as coisas que o Malcolm e outros que falam das contas têm escrito.
Unido também não me parece que esteja.
Está melhor do que em 2018 mas não porque a Direcção tenha tentado fazer por isso. Está melhor porque, como é normal, os resultados desportivos bons abafam bastante a contestação.
Basta ver que as contas são más, ou não são boas, mas pouca gente fala disso.
Depois, misturas as merdas todas e falas de coisas que nem falei no meu comentário, nem sequer é a minha opinião.
Paninhos quentes passam-se, como eu disse, à gestão do Varandas porque tem tido bons resultados desportivos. Volto a dizer, mete os olhos nas contas e deixa de ser criança a analisar o clube.
O Sporting É UM TODO e não parcelas de cada Direcção.
As Direcções trabalham para o Sporting e não para o seu umbigo.
A Direcção do Bruno chegou sem nada feito. Zero. Dividas monstruosas, sem receitas, sem activos, etc… Pode-se dizer que começou um trabalho do zero. Infelizmente, tal a merda que as Direcções antes fizeram.
A Direcção do Varandas, apesar dos problemas derivados do ataque à Academia, que para mim não foram culpa do Bruno – como sempre disse! – não começou do zero, tinha muita coisa onde se agarrar, mesmo tendo em conta que o Cintra (quase) só fez merda. Tinha activos para vender, tinha o contrato da NOS para se socorrer, tinha receitas importantes e tinha 18/19 planeado – que deu os frutos que deu!
“Bruno de Carvalho ergueu o clube, e afundou-o da mesma maneira.”
Dizer esta merda é de uma falta de noção arrepiante. É estar a leste do que era o Sporting nas eleições de 2013 e do que era o Sporting nas eleições de 2018. Só mostram a tua ignorância, ou então a tua desonestidade, porque uma situação tem zero a ver com a outra. Num caso tinhas o Clube à beira de definhar e no outro tinhas um Clube com um grande problema – o ataque à Academia – para resolver, nunca estando em causa a sobrevivência do Clube!
O resto, o teu peut-être, é conversa para boi dormir…
Do teu comentário o que se tira é que, o teut-être é mais para ti pois achas que entre 2013 e 2018 o Sporting não melhorou nada. Basta pores a merda dos olhos nos R&C para se perceber a anormalidade dos teus comentários que, volto a dizer, demonstram uma de duas coisas: ou ignorância do que falas, ou desonestidade do que falas.
Quanto ao eu te irritar, é para o lado que durmo melhor. Já disse, e também repito: não ando aqui para irritar ninguém ou fazer inimigos, mas também não ando aqui para passar a mão no pêlo a ninguém ou fazer amigos. O meu propósito aqui é discutir os assuntos e dar a minha opinião e aceito todas as criticas que queiram fazer à minha opinião. Quem aqui expõe a sua opinião está sujeito a ser criticado e eu encaro isso muito bem. Portanto, encara isso assim também.
Para mim, só um ignorante ou um desonesto diz merdas como “Bruno de Carvalho ergueu o clube, e afundou-o da mesma maneira”. É a minha opinião.
Não gostas, põe para o lado!
Por mim podes fazer essa figura de ignorante ou desonesto – pois todos os R&C de 2013 para cá facilmente desmontam essa ideia que queres passar! – à vontade.
É a mesma merda do grupinho que diz que o Varandas não faz nada bem… Não é preciso eu dizer nada porque os factos demonstram o contrário.
Coleguinha, toma um calmante ou passa à frente. Mas fica ciente que cada vez que vieres com uma alarvidade como essa do “Bruno de Carvalho ergueu o clube, e afundou-o da mesma maneira”, vais levar comigo porque merdas dessas eu só deixo passar se não as vir…
18 Maio, 2021 at 16:15
Não te armes em bobi, caro.
“O Clube hoje não está pujante nem perto disso.”. Quem é que disse que o clube está pujante? Não fui, de certeza. Ora lê novamente. Perguntei-te se com Bruno de Carvalho estaria pujante. Não disse que está pujante. Agora, não se pode dizer que está propriamente mal, pelo menos este ano.
Miguel, podias dizer as maiores alarvidades que pudesses, que as dizes, nomeadamente no que a futebol feminino diz respeito, que eu passava ao lado. O que me irrita, e admito, é ver-te a atacar as pessoas e chamá-las de anormais. Epá, até podíamos ter as mesmas opiniões sobre tudo, mas essa postura do chamar anormais às pessoas, a torto e a direito, e muitas vezes por questões que nem sequer são do foro Brunete-Varandete. Aí, epá, perco um bocado a calma, confesso.
Ignorantes, no geral, são aqueles que acham que sabem tudo, sobre tudo. Algo que te representa bem.
Ouvir-te chamar-me ignorante, tendo em conta o exposto, é bálsamo. Tudo ao contrário de ti, é só o que peço.
E sim, nota-se que não andas por aqui a fazer amigos. As tuas palavras, dia após dia, demonstram-no bem. Se achas que isso é uma virtude, boa sorte. Se calhar encaixa no perfil sociopata do “português é tudo ladrão, não interessa”.
19 Maio, 2021 at 0:22
“… se Bruno de Carvalho tivesse ficado no clube. O que seria o Sporting hoje, diz-me tu. Pujante? Unido?”
Hoje não está pujante, nem unido! Ponto!
O que é que interessa o “se o Bruno de Carvalho tivesse ficado”?
Estava pior do que hoje?
Duvido mas, sinceramente, nem eu te posso responder a isso, nem tu podes!
Havia uma reestruturação a fazer-se que parou porque se aproveitou a saída da Direcção para se parar. Sem a Direcção ter sido destituída, a NRF não teria parado. Podia demorar mais 3 ou 4 meses mas seria sempre feita se a Direcção ficasse.
Portanto, só neste aspecto já tinhas um BENEFICIO enorme para o Clube.
Depois, não tinha tido o marreta do Cintra a queimar o pouco que ficou de pé com o ataque à Academia. São já 2 aspectos onde o beneficio para o Clube era enorme.
Provavelmente terias os casos das rescisões a irem todos para tribunal, o que, mais que certo, nos daria muito mais dinheiro do que o que deu – cenas ridículas como 7M€ pelo Podence que 2 ou 3 meses depois é vendido por 20M€.
Ninguém sabe, ou saberá, como teria sido no geral. Mas vires falar de “pujança” e “união” não faz o mínimo sentido porque não tens isso hoje. Se tivesses, ainda podias argumentar que, NA TUA OPINIÃO, com o Bruno de Carvalho não teríamos isso. Mas como não temos, é um argumento vazio, sem qualquer significado!
Já disse, eu dou a minha opinião.
Se tu vês o que escrevo como uma “ciência”, é um problema teu. É uma cena da tua cabeça e que só tu podes controlar. Eu não tenho nada a ver com isso.
Ignorante é o gajo que ignora as coisas.
Se tu ignoras factos, tenho de te chamar ignorante. E para mim, um gajo que diz o que tu disseste, que “Bruno de Carvalho ergueu o clube, e afundou-o da mesma maneira”, só pode ser anormal porque uma pessoa normal, que se informa, não diz uma barbaridade destas! Esta merda é do mais ridículo e injusto que já vi aqui escrito para o homem e toda a gente sabe que eu critico muita coisa nele – sou aqui atacado muitas vezes por dar a minha opinião do que foram os erros dele!
O que escreveste não tem 2 sentidos. E é uma barbaridade, repito!
Se não era bem isto que querias dizer, tiveste 20 comentários para emendar isso mas nunca o fizeste. Portanto, meu caro, este comentário é o de um anormal! E é absolutamente falacioso! É pura mentira.
Agora, se preferires que te veja como mentiroso em vez de anormal, posso mudar de opinião… Deixo ao teu critério.
18 Maio, 2021 at 16:56
Em 2013 estava tão pujante que a linha de direcção dos últimos 20 anos até aí tinha um PER preparado e apresentou José Couceiro para a continuidade, teve a oposição do Maluco que tinha ganho as eleições em 2011, mas impedido de tomar posse.
Em 2018 depois de deixar o clube a beira da ruína, aparecem quantos candidatos?
Quem acredita mesmo na herança pesada, continua a comer gelados com a Testa.
Muitos votaram em consciência, outros embarcaram no trem da Cmtv, Tvi24 Brás, e afins e aos dias de hoje não reconhecem o Erro ou têm vergonha de o admitir.
18 Maio, 2021 at 19:24
É isso tudo, Miguel.
Mas eu parece-me que o Digo está só a “picar”.
Tenho-o por uma pessoa inteligente e como tal ele sabe bem que o Sporting de 2013 nada tem a ver com o Sporting de 2018, apesar do pânico gerado pela CS com o ataque “terrorista” a Al Cochete e o Sportinguistas ficarem com a sensação que era o fim do mundo em cuecas. 🙂
18 Maio, 2021 at 19:35
Jaime, vê em cima. Essa de eu saber que o Sporting de 2013 e o Sporting de 2018, e não sei que mais, só existe nas vossas cabeças. Ninguém compara Bruno de Carvalho a Godinho Lopes. Bruno de Carvalho ajudou a erguer o clube, coisa que o primeiro nunca fez. Contudo, também ajudou a afundá-lo. Não me venham com merdas. O Sporting de 2015, pós taça de Portugal, era muito mais forte e tinha muito mais potencial de crescimento e muito mais ambiente que o Sporting de 2018. E os dois anos atravessam o mandato de Bruno de Carvalho, que, uma vez mais, gozou de um apoio nunca antes visto – olha, compara-o com o apoio a Varandas, quase inexistente, quando o mesmo em três anos ganhou incomparavelmente mais do que Bruno de Carvalho. Como tal, alguém teve a culpa que o clube assim tenha regredido.
18 Maio, 2021 at 19:41
” Contudo, também ajudou a afundá-lo.”
Não, Diogo!
Afundar um coisa é levá-la ao fundo!
O Sporting não bateu no fundo em 2018.
Podes ter ficado com essa sensação, mas não bateu.
Dir-me-ás… “Utilizei mal a expressão”.
Provavelmente, querias dizer que BdC começou a prejudicar o Sporting… Que a sua presença era prejudicial para o Sporting…
Agora “afundar” foi o que quase Godinho Lopes e sus muchacho fizeram.
19 Maio, 2021 at 0:28
Eu também o tenho por inteligente e até de um bom senso acima da média aqui na Tasca.
Surpreende-me bastante este comentário dele mas enfim, é o que é…
Uma das vantagens destes comentários é que as coisas ficam escritas e depois dá para ler 10 mil vezes se houver duvidas. E o gajo teve mais 20 comentários depois onde podia ter esclarecido melhor o que queria dizer e não o fez. Limitou-se a um ataque pessoal…
E isso já é outra coisa!
Mas dias infelizes todos temos…
18 Maio, 2021 at 19:59
Nas próximas semanas teremos o ReC do 3T, pela estimativa que faço ainda estaremos no dia 31/03 e o resultado será um prejuízo já próximo dos 20M e as dividas a fornecedores continuarão a bater records. Vamos ver se fazem vendas em junho que evitem record de prejuízo se assim não for vai ser complicado …
Espero que nessa altura tenha terminado o período de nojo e já se possa criticar abertamente o fisiatra, afinal o problema de destabilizar está ultrapassado e as festas do titulo terão já terminado, ou isso ou estes 3 últimos anos de gestão irracional foram um pesadelo que não aconteceu e as contas do clube até já foram aprovadas e nem me apercebi.
19 Maio, 2021 at 0:30
Pois, vão ter de fazer vendas de 40M€ limpos para equilibrar as contas da época 20/21…
Mas como fomos campeões, o pessoal caga nisso!
Mas isto já não é passar um pano sobre o assunto, para os Diogos…
18 Maio, 2021 at 21:47
Miguel, tiro-te o chapéu. Excelente colocação sobre os factos.
Quanto à “picansos” pessoais, não comento. Os factos são tão fortes que os inteligentes perceberão. Andam aí alguns muito burros mas não me parece ser o caso…
18 Maio, 2021 at 7:41
É verdade que afinal o Guitta renovou?
18 Maio, 2021 at 7:43
De acordo com o Record parece estar bem encaminhado.
18 Maio, 2021 at 7:49
Insha’Allah
18 Maio, 2021 at 7:45
“Rosier recusa Dínamo Moscovo: russos ofereceram 6,5 milhões de euros ao Sporting.”
Recusas o car…!
18 Maio, 2021 at 11:10
Apanhamos sempre gajos destes…
Sina do caralho!
18 Maio, 2021 at 8:08
PETISCOS NA TASCA – 213
Bom dia, Tasqueiros do Sporting Clube de Portugal.
Tasqueiro, estou com larica. Apetece-me ovos mexidos com salsichas, meio casqueiro e um jarrinho de Tinto da Tasca, se faz favor.
Varandas, olha lá, o que é que a tua Katty ia a fazer no autocarro, propaganda? Com a outra tudo servia para atacar o Presidente legítimo, não servia? Até quando acompanhou o marido numa deslocação foi alvo de criticas e não encareceu o custo do hotel, pois não? Não prestas para nada!
Vamos lá ver o que diz a Ardósia.
“Arroz de Peixe e Amêijoas à Chef Miguel C”
Chef Miguel C, adoro arroz de peixe, mas com amêijoas deve ficar do melhor. Manto Sagrado vestido, beijo apaixonado no Leão Rampante, vamos começar pelo Caldo de Peixe. Numa panela colocamos azeite a tapar o fundo, juntamos 1 cebola grande e 2 dentes de alho picados e deixamos refogar; Adicionamos 1/2 molho de pés dos coentros picados, 2 talos de alho francês, envolvemos e deixamos refogar bem; Juntamos a espinha e a cabeça de 1 robalo grande (ou 2 médios), um pouco de gengibre e água em quantidade suficiente para obter o caldo necessário (o triplo para o arroz que pretendemos); Deixamos começar a ferver, juntamos 1/2 molho de coentros, sal e pimenta preta a gosto; Tapamos e deixamos ferver aproximadamente durante 1 hora; A meio do tempo, verificamos o ponto de sal e retificamos se necessário. Sai um Moscatel, por favor. Findo o tempo de cozedura, coamos o caldo e aproveitamos o peixe que possa estar na espinha e na cabeça e reservamos. Para o arroz, começamos por colocar azeite no fundo dum tacho, juntamos 1 cebola pequena, 2 dentes de alho picados e refogamos bem; Adicionamos e envolvemos 400g de arroz agulha, juntamos de seguida o sumo de 1 limão e voltamos a envolver; Adicionamos 1,2L de caldo de peixe, 2 sementes de cardamomo, a casca do limão e deixamos cozer; Quando o arroz estiver quase cozido, adicionamos 500g de amêijoas e tapamos o tacho; Passado 2 minutos, destapamos e juntamos o peixe que retirámos da espinha, envolvemos e retiramos as cascas de limão. Mais um Moscatel, por favor. Vamos verificar se é necessário adicionar mais caldo, para que arroz tenha a molhenga suficiente para cozer e ficar bem malandrinho; Juntamos os filetes do robalo, acondicionando-os bem, e a partir desta altura já não mexemos o arroz para não partir os filetes; Tapamos o tacho, contamos mais 2 minutos e desligamos o lume. Finalmente, polvilhamos com coentros picados e servimos de imediato.
Parabéns, Chef Miguel C, o teu Petisco está divinal!
Gib, ai que belo branquinho que vais arranjar!
Ana, conheces algum docinho para acompanhar uma Poncha?
Hoje é 3ªfeira, portanto, tomamos 3 Medronhos, 3 Constantinos e 3 Ponchas!
Resistentes, o Chef Miguel C vai tocar o sino às 13h, preparem-se para irmos para a mesa.
Bom proveito.
18 Maio, 2021 at 8:33
O senhor doutor disse que o palco, nas vitórias, era para os jogadores. Mas é difícil resistir, verdade? Nada contra, não fosse ter dito o que disse.
Para sobremesa, o bom do arroz doce, que há muito tempo que não como. Se cai bem com a poncha ou não, não faço ideia. Há aí frutinha da boa para quem não quiser arriscar estragar. Nêsperas, cerejas e alperces.
18 Maio, 2021 at 12:43
Um mentiroso será sempre um mentiroso.
Alinho no arroz doce com poncha.
18 Maio, 2021 at 14:08
Adicionar compulsivo sff
18 Maio, 2021 at 12:06
aqui está a pomada que se se aplica a estas gentes e a esta refeição
VINHO RAFEIRO, Branco 13.4º da herdade do monte branco
CARACTERÍSTICAS DO VINHO
Castas: Arinto, Rabo de Ovelha
Pairing: Peixe, mariscos, carnes brancas
Temperatura ideal: 8ºC
A acidez viva deste vinho, equilibrada pela doçura que as uvas oferecem, é sublimada pelas notas minerais que se sobrepõem à fruta, dando-lhe uma longa vida em garrafa. Dono de uma elegante complexidade, é o companheiro ideal para momentos de gozo e descontração.
DSiz lá que não te trato como mereces 🙂 ?
18 Maio, 2021 at 12:44
Já abriste ou queres o saca-rolhas?
18 Maio, 2021 at 8:24
Rosier recusa Moscovo por 6M. Muito bem Rosier, 13M ou nada, é assim mesmo!
Dilema Seferovic. Depois do Troféu Rui Santos e da Liga da Virgindade, Jesus dá preferência à Taça de Oeiras para completar o tri de uma época titulada.
Quem quer comprar um defesa esquerdo?
18 Maio, 2021 at 8:28
Bom dia Tasqueiros
“ Mais confiante…
Guitta renovou pelo Sporting…!”
Spooortiiing…!
18 Maio, 2021 at 8:55
Renovar com Rocha de seguida, Cardinal não será eterno, e só Zicky e Neves parece curto. Substituir bem Taynan que é jogador de Champions League, aparece sempre, nunca se esconde.
Merlim e Cavinato não são eternos.
18 Maio, 2021 at 13:39
Acho o Taynan subvalorizado, gostava muito de o continuar a ver por connosco.
18 Maio, 2021 at 13:40
* a ver connosco
18 Maio, 2021 at 14:09
Taynan poderá ser mesmo irreversível.
18 Maio, 2021 at 13:38
Grande notícia!
18 Maio, 2021 at 8:30
Notícia plantada no Jogo, vem aí plantel novo na equipa B, dá-me comichões… não é de coçar.
18 Maio, 2021 at 8:38
Isso diz a capa. Renova como? Com a malta dos sub 23 do Sporting?
Eu pessoalmente acho que bem precisa de renovação. E se forem espertos, há muito material bom na liga revelação e na segunda liga para trazer para cá!
A começar no Estoril sub23 é à mão cheia de putos com muito potencial!
Agora…é preciso perceber que raio de negócios vão fazer, claro!
Isto se não for apenas uma “notícia” à moda das Histórias Record!!!
18 Maio, 2021 at 9:04
Eu acho que é o caminho natural. A renovação quase completa da B.
Nomes como Diogo Sousa, Witt, Edu Pinheiro, Diogo Bras, Mitrovski não faz sentido continuarem. Mesmo Loide, Ricciuli e Goulart
Dali já se viu que não sai nada. Não e aproveita nunca para a A, mais vale irem á vida deles. Todos estes tem pelo menos 21 anos.
A base da B, na minha opinião tem de ser potenciais apostas (mesmo que tenhamos duvidas). Nomes como Heverton, Lamba, Joelson, Rodrigo Fernandes, Nazinho, Catamo…tem de ser a base. Essugo também.
Os sub23 tendo que aínda manter (penso que somos obrigados) deverão ser os juniores a assegurar essa fase.
18 Maio, 2021 at 9:32
Falta muita qualidade na equipa B. As “promessas” estagnaram todas. Diogo Bras, Bernardo Sousa, Nuno Moreira, Bruno Paz (este por lesão), Tomás Silva ou precisam de uma época emprestados para ganharem cabedal e vontade como o Bragança, ou de irem à vida deles.
A renovação é o mais natural se o objectivo é reduzir a média de idades para depois tirar máximo proveito na A.
18 Maio, 2021 at 11:51
Nuno Moreira é para a A.
Muita qualidade, postura, raça, bolas paradas. Parece o Bruno Fernandes.
18 Maio, 2021 at 12:59
Epah não acho. Joelson e o Bruno Tavares partiam muito à frente dele para ocupar espaço na A. Sinceramente não o vejo neste momento para ser opção a quem quer que seja. Um empréstimo talvez lhe possa fazer bem, mas não me acredito
18 Maio, 2021 at 19:38
Posições completamente diferentes.
Regularidade e intensidade.
Não sei como ficou a situação do Bruno, mas joelson vai ser de topo.
18 Maio, 2021 at 20:24
O Nuno Moreira normalmente entrava para a esquerda, este ano passou a jogar mais ao meio, mas a posição dele era a de extremo. Na tática do Amorim será ai que será alternativa, nunca para o meio campo. Para interior, vejo mais futuro no Joelson e no Bruno Tavares, se forem buscar o Gauld então aí é que fica mesmo tapado.
Provavelmente vai sair tal como o Tomás, o que acho bem.
18 Maio, 2021 at 11:30
Lá dentro não desenvolvem a noticia…
Zero sobre o assunto que faz capa!
18 Maio, 2021 at 14:15
Pela amostra na net, o pormenor está nos tempos verbais.
Sou do tempo em que no jornalismo só se usava o presente e os pretéritos perfeito e imperfeito, agora tal como nas redes sociais, são condicionais e conjuntivos, assim nunca falham.
Basicamente especulam sobre a constituição do próximo plantel, sendo que colocam fora quem termina contrato (DeWit, Elves e mais uns quantos)
18 Maio, 2021 at 16:16
Epá, colocar uma noticia na capa e depois zero sobre o assunto lá dentro é uma merda de jornalismo…
Não há outra maneira de ver o assunto.
18 Maio, 2021 at 8:33
Bom dia, tasca!
18 Maio, 2021 at 8:41
Andebol
Termina contrato com o FC Porto e prepara-se para reforçar o Sporting
18 Maio, 2021 at 8:51
Quem termina contrato com o Porto ?
18 Maio, 2021 at 8:58
Miguel Batista, lateral direito, está cedido ao Cangas em Espanha.
18 Maio, 2021 at 8:56
Quem?
18 Maio, 2021 at 9:00
Começou a guerra nas modalidades com o FC Porto, para já ficamos sem a Ana Couto. O pacto de não agressão, não era de desdenhar.
18 Maio, 2021 at 9:34
Noticia do dia: Guitta vai renovar..
Ponto interessante: Desde que Varandas chegou à presidência, o Sporting é o clube em Portugal com maior sucesso..
1 Campeonato Nacional, 1 Taça de Portugal, 2 Taças da Liga
2 Taças de Portugal no Basket, sendo que vamos disputar com o Porto o titulo de campeão este ano
2 Ligas dos Campeões no futsal, podendo ainda juntar o título de campeão nacional este ano
2 Ligas dos Campeões no hóquei, podendo ainda juntar o campeonato este ano
Óbvio que existe mérito da direção anterior, mas a nível de palmares, estes primeiros 2 anos e meio são qualquer coisa..
18 Maio, 2021 at 10:19
Se ninguém plantar a árvore ninguém poderá obter os frutos; se não houver quem lance os alicerces a casa não terá solidez.
18 Maio, 2021 at 13:12
Obviamente
18 Maio, 2021 at 16:03
Lógico. Só falta perceber o que se passou no andebol. Assim que se abriu o basket, andebol ficou fraco…
18 Maio, 2021 at 9:42
É a tal herança pesada, quão arrependido está o homem de não ter estado sempre calado, seria considerado um estadista estilo o Luís da Promovalor, ninguém quereria saber de contas ou estatutos, mas a história não pode ser apagada, para o bem e para o mal.
18 Maio, 2021 at 9:53
Estrelinha ou Esforço e Dedicação ?
em tantos jogos fica provado que a Raça superou a tal estrelinha
https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/o-leao-da-estrelinha-ou-como-o-sporting-se-tornou-perito-em-golos-tardios
Resumo de todos os jogos que colocaram o coração verde e branco dos adeptos à prova 🙂
18 Maio, 2021 at 10:08
Bom dia tasca!
18 Maio, 2021 at 10:55
Bom dia leões!
E viva o Sporting, o melhor clube do mundo!
18 Maio, 2021 at 11:56
NA Bola vem a lista dos 39 titulos internacionais que o Sporting conquistou!
É impressionante.
Dos 39, só não vi o 1º, que foi a Taça das Taças em 64 – tinha 2 anos! 🙂
Mas pode-se dizer que foi preciso eu nascer para começarem a ganhar titulos europeus… 😀 😀 😀
Adoro este Clube!
O MELHOR que há em Portugal, apesar do mal que lhe fazem!
18 Maio, 2021 at 21:33
Pois eu “vi” o primeiro.
Ver é uma maneira de dizer: vi a final da Taça de Portugal (4-0 ao Vitória de Guimarães) que nos levou à campanha vitoriosa da Taça das Taças; fui ao velho José Alvalade, ver os 16-1 e os 2-0 ao Apoel de Nicósia e os 5-0 ao Manchester United de Nobby Stiles, Bobby Charlton, George Best e Dennis Law (para mim o jogo mais épico da nossa História; um hino ao futebol de um senhor chamado Oswaldo Silva).
Mas os jogos do título não vi, porque o regime não autorizava a RTP do Estado a comprar direitos de transmissão de jogos desportivos (as primeiras transmissões foram as do Mundial de 66). Mas ouvi! Com os meus 2 irmãos mais velhos, transistor a pilhas no quarto de dormir e o saudoso Artur Agostinho a relatar o cantinho do Morais na finalíssima de Antuérpia. A casa ia abaixo. No prédio, no 5º andar esquerdo, outro leão maluquinho fazia a Festa na varanda. Chamava-se Camilo de Oliveira e era um Sportinguista doente.
SL
19 Maio, 2021 at 0:32
Viste todos então! 🙂
Podes é não te lembrar…
18 Maio, 2021 at 12:14
À entrada para a ultima jornada, os 3 desportivos têm assim os seus prémios desta época…
A Bola:
Melhor jogador:
1º Coates
2º Pote
3º Leo (Boavista)
4º Gauld (Farense)
5º Luiz Carlos (P Ferreira)
5º Adán
Melhor em campo:
1º Gauld (Farense)
2º Pote
2º Galeno (Braga)
Melhor árbitro
1º Gustavo Correia
2º Artur S D
3º Nuno Almeida
No Record:
Melhor jogador:
1º Coates
2º Pote
3º Gauld (Farense)
4º Palhinha
5º Eustáquio (P Ferreira)
Melhor GR:
1º Leo (Boavista)
2º Marchesin (Porto)
3º Adán
Melhor treinador:
1º Rúben Amorim
2º Carvalhal (Braga)
2º Daniel Ramos (Santa Clara)
Melhor árbitro
1º Artur S D
2º Nuno Almeida
NO Jogo:
Melhor jogador:
1º Gauld (Farense)
2º Galeno (Braga)
3º Carlos Junior (Santa Clara)
4º Coates
5º Sérgio Oliveira (Porto)
18 Maio, 2021 at 13:01
Eu estimo bem que a liga da CORRUPÇÃO, a fpf dos arranjinhos, a apaf dos ladrões, a antf dos bem comportados e demais instituições que manipulam a verdade desportiva no mundo do pontapé na bola da tugaria se forniquem …
Mais uma vez um jogo do SCP a horas impróprias … Estão com medo que os LEÕES e LEOAS soltem os RUGIDOS novamente por esse POORtugal a fora?!?
Pois eu proponho que todos os que puderem adquiram fogos de artificio, vuvuzelas, buzinas etc, etc … E, logo após o final da partida contra o maritimo, façam o máximo de barulho possivel … Tragam o cão, o gato, os passarinhos, os passarões … E tudo a berrar por esse país fora e a festejar ao som dos cânticos LEONINOS!!!
Eu já comprei champagne, caixas de fogo de artificio daquelas que lançam 16 … Tenho uma tocha verde e uma tocha branca …
Até vão ficar paneleiros dos olhos!!!
Viva o Sporting Clube de Portugal!!!
18 Maio, 2021 at 22:54
Que tal antes do jogo? Precisamos que as novas gerações sintam o que é o Sporting e isso não é às 00h00 de um dia a seguir ao qual haverá escola às 09h00 ou antes.
18 Maio, 2021 at 13:02
Alguem sabe informar se este ano vai haver Taça Continental de Hóquei em Patins e com quem?
18 Maio, 2021 at 14:35
Provavelmente haverá, será com o vencedor da Taça WSE (antiga CERS) que começará a ser disputada no dia 18 de junho
18 Maio, 2021 at 13:43
O Guitta renovar é mais um grande trabalho desta direção!
Com ele seremos sempre mais fortes. Qualquer Rosier ajudaria todas as modalidades…
19 Maio, 2021 at 0:33
São contas separadas.
Não percebo como insistem em misturar o dinheiro da SAD com as contas do Clube.
18 Maio, 2021 at 13:43
Para quem não viu
https://www.facebook.com/watch/live/?v=1482333632114691&ref=notif¬if_id=1621339396537127¬if_t=live_video_explicit
18 Maio, 2021 at 13:45
https://tvi24.iol.pt/sporting/liga/amorim-revela-premio-a-jovem-da-equipa-b-ira-jogar-para-ser-campeao
Aparentemente vai sair esta época.
Gesto bonito de RAmorim.
18 Maio, 2021 at 13:56
B(r)oas!
Eu bem procuro, mas não encontro…
18 Maio, 2021 at 14:16
Fui ver a caixa de comentários do derby que nos deixa em 4º lugar.
Como passado um ano tudo…
“Não é com Feddal, Adan, Porro, que vamos lá…”
E somos campeões,
18 Maio, 2021 at 14:23
“O futebol … é o MOMENTO”
18 Maio, 2021 at 14:28
Se fores ver comentários anteriores a 2018, Patrício e todos os que cuspiram no prato eram uns heróis.
Hoje (penso eu de que) a maioria dos Sportinguistas já não acha isso.
Como diz o Xupa, “é o momento”.
18 Maio, 2021 at 14:31
No momento nenhum desses jogadores tinham sequer jogado pelo o Sporting.
Como tinham tanta certeza que eram maus?
18 Maio, 2021 at 14:35
Cada um vê o que quer ver. Basta recordar o Vivianowatch.
18 Maio, 2021 at 15:25
Pela mesma certeza que Feddal ia cometer 50 penalties e passar o ano expulso, o Adan dar 20 frangos e o Porro engordar ainda mais.
O Nuno Santos passar o ano lesionado, o João Mario passar o ano desmotivado.
And so on…que de profetas da desgraça, aves de mau agoiro, velhos do Restelo e aziados crónicos nao podemos dizer ter falta no nosso Clube.
SL
18 Maio, 2021 at 14:34
Enquanto não aprenderem que é preciso ver o pessoal a dar chutos na borracha antes de mandar bitaites sobre jogadores que não conhecem, sai disto.
Já com o Piccini foi a mesma coisa. Porque as “redes” do Bétis davam graças dele ter saído, automaticamente era cepo.
Já o Markovic era craque. Mesmo não tendo fazendo um peido após sair do Glorioso.
18 Maio, 2021 at 15:07
Enquanto não aprenderem que é preciso ler o que o pessoal escreve para o poder acusar que escreveu determinada coisa e depois de ver que tal pessoal não escreveu e mesmo assim não pedir desculpa a esse pessoal, sai disto.
18 Maio, 2021 at 15:13
Faço minhas as suas excelsas palavras. Tem toda a razão.
18 Maio, 2021 at 15:16
Por quem sois.
18 Maio, 2021 at 15:27
Mas reitero.
“Diverte-te aí desse lado a chamar lampião fascista ao Adjunto e a lamentar que ele propositadamente não quis humilhar o seu clube do coração”
Onde é que eu escrevi tal coisa?
Onde é que eu chamei lampião fascista ao Amorim?
Onde é que eu lamentei que ele fez de propósito as experiências para não humilhar o clube do coração?
E olha que eu sou daqueles que vê por tudo e por nada jogadores e treinadores a estenderem a passadeira aos lampiões.
Mas, especificamente sobre Amorim e este último derby… Onde raio é que leste um comentário meu com referências com as quais me brindaste como autor?
Pois… Não leste em pate alguma…
18 Maio, 2021 at 15:28
Parte
18 Maio, 2021 at 15:34
Nuno, o Agnostico Resignado
“Mas será que este gajo não percebeu que eu, ao escrever “Faço minhas as suas excelsas palavras. Tem toda a razão.”, estava a colocar um ponto final na discussão para me largar a braguilha? Foda-se, que burro que este gajo é! Chiça!”
18 Maio, 2021 at 15:15
Para alem de que é necessário ver em que contexto e campeonato os jogadores não deram. Nós cá em Portugal é que temos muita mania que o nosso campeonato é muito evoluído. É completamente falso. Um jogador que não funcione em determinado contexto em França, Holanda, ou até arrisco-me a dizer, em ligas secundárias do Top5, não serve por si só de referência para aferir a qualidade do jogador.
18 Maio, 2021 at 15:22
Obviamente.
Há jogadores que se adaptam a determinada equipa (determinado futebol), outos não.
Um jogador que numa equipa mediana é um craque, numa equipa de topo é só mais um que anda por lá.
E depois há aqueles que fazem uma época fantástica numa equipa e n época seguinte (seja por que motivos forem) não rendem da mesma forma. E vice-versa.
Obviamente que tanto Viviano como o jogadores citado foram mal pré-avaliados por nós, que deveríamos querer craques de renome.
Mas porque será que tivemos essa posição? Porque causa das contratações anteriores – (quase) tudo flops.
Será demais perceber que a desconfiança adveio neste contexto?
Mas não! Vá de atirar pedras em quem criticou.
E assim se passa mais um dia na Tascolândia…
18 Maio, 2021 at 15:28
*parte
18 Maio, 2021 at 16:08
E tu acreditavas que íamos ? Parece-me que face ao que se conhecia desses jogadores seria normal pensar-se isso. O contrário só com Bola de Cristal mas ainda bem que se enganaram…
18 Maio, 2021 at 16:31
Se pensares que vínhamos de duas épocas de flops em toda a linha nas diversas contratações efectuadas, facilmente se percebe o estado de espírito de significativa parte dos sportinguistas face a nomes que pouco ou nada nos diziam.
Mas a peça chave desta época já se percebeu quem foi, chama-se Ruben Amorim.
Se não houvesse Amorim e no seu lugar estivesse um Silas, um Keizer, um Pontes ou um Peseiro, achas que algum deles teria sucesso?
18 Maio, 2021 at 14:56
Estoril, e Arouca ou Vizela…
18 Maio, 2021 at 16:32
E Académica = 1%
18 Maio, 2021 at 17:08
Era bom era, mas duvido.
E ainda têm de ganhar amanhã
18 Maio, 2021 at 15:23
GUITTA RENOVA
O caos.
O horror.
O drama.
Sporting vendido.
O clube do Mendes.
Bla bla bla.
Se não nos unimos num momento destes, seja quem for o presidente do Sporting, nunca mais andaremos para a frente. As teorias do caos, da compra de casas com dinheiro do Sporting, não provadas, do “pois, festeja, que eles agradecem”, da venda da sad por tostão e meio, só revelam uma coisa: que o Sporting não é mais do que uma ideia para algumas pessoas. Uma ideia que oscila conforme pessoa x ou pessoa y.
Varandas renovou com Guitta. Perfeito, não fez mais do que o seu dever. O mesmo para pessoa x ou y. Enquanto o trabalho for sendo feito, e parece que, finalmente, parece estar a sê-lo, só consigo ver o ritmo de escrita de alguns tasqueiros como vómito.
A equipa ganha, dezanove anos depois? Excelente. Heróis. Para a história. Os maiores. Ídolos. A equipa perde 3 dias depois, metade bêbeda, com o maior rival, estando o título no museu? Merdas. Chulos. Amorim rabolho.
Não há mesmo paciência.