Mais uma vez de volta ao vosso convívio e com mais notícias para dar. Umas das boas coisas que os sportinguistas têm, as nossas Modalidades, é que nos permitem andar meio ano a saborear títulos, taças e recordes. E mais uma vez, em dia de Taça da Bola Esquisita, as nossas meninas da bola normal, sagraram-se Campeãs Nacionais, desta vez em 7’s.
Começam a faltar palavras para descrever esta nossa equipa, super equipa, equipa maravilha, eu sei lá. Para mim, é uma Equipa. Do Alfa ao Omega. Desde os treinos, aos jogos, dos treinos em pandemia, à motivação individual para juntar num colectivo. Uma Equipa que tem sabido estar no topo, o que é o mais difícil… subir sobe-se, descer também ( e rápido, mas manter-se lá, encontrar a motivação para não desistir de estar no topo, isso é o mais difícil. E só é possível em Equipa. Das mais antigas às mais novas, todas contribuem. Todas juntam algo. E dessas sopas, dessas massas, que se fazem Campeões.
Estão de parabéns obviamente, as jogadoras, os treinadores, todos os que foram juntando uns pózinhos ao caldo, os fisios (obrigado à Rita M) … todos por conjunto. Mas também aos seus familiares, pais e irmãos, namorados etc… Também é deles este sucesso. Os Team Managers (Grande, Enorme, Diogo P), dirigentes (Abraço, JTS) estão de parabéns. São uma equipa que muito honra e envaidece o Sporting Clube de Portugal. Uma Equipa que faz do Esforço, Dedicação, Devoção e Glória mais que palavras, mas um modo de vida. Não sou muito de festejar conquistas, sou de caminhar, de lutar para as conseguir. Quando se conseguem, vejo-as como o corolário de um percurso, de um Caminho… quase nem o festejo quero mais, quero sempre mais.
Mas como se diz, e sempre o dissemos, O Caminho faz-se caminhando. Ainda estamos no princípio, estamos na Alvorada de um dia lindo e feliz!
Um grande abraço, malta. Oval, claro está.
*quando consegue encontrar os ingredientes certos, o Escondidinho do Leão aparece com uma bola diferente debaixo do braço, pronto a contar histórias que terminam num ensaio
25 Maio, 2021 at 14:14
Escondidinho, é impressão minha ou esta é a equipa que, em termos de conquistas, mais se aproxima ao que o futsal tem feito nos últimos cinco anos?
25 Maio, 2021 at 14:35
Eu acho que sim, aliás, acho que será dos últimos 4/5 anos a equipa com mais troféus, pois ganham em 7’s, 10’s e XV, tanto o campeonato como taças e Supertaças, e trofúes internacionais.
25 Maio, 2021 at 14:26
parabéns às meninas.
Uma palavra de apreço às futuras agriculturas, quem vive assim o desporto não merece o enxovalho que nós, profissionais do sofá, tantas vezes oferecemos aos (e às) vencido/as.
Agora é ir à procura das próximas.
A época terminou?
25 Maio, 2021 at 14:38
Penso que sim, mas deve haver algo em Beach Rugby, mas sem nada de concreto.
27 Maio, 2021 at 14:22
“quem vive assim o desporto não merece o enxovalho que nós, profissionais do sofá, tantas vezes oferecemos aos (e às) vencido/as.”
Não digas disparates, Nuno Graciano.
Coloca aí um comentário a enxovalhar a equipa feminina de rugby.
(Mais uma vez, vou esperar deitado, que sentado canso-me.)
27 Maio, 2021 at 14:58
Problemas de literacia não são comigo.
Ler aí enxovalhos à equipa feminina de rugby é de bem.
(e há vida para além da Tasca)
Agora alevanta-te.
27 Maio, 2021 at 17:39
O tópico é sobre o rugby feminino.
Nada melhor do que me armar em Rui Vitória e referir apenas a equipa em tópico.
É sobre uma equipa que se enquadra no “quem vive assim o desporto”.
Conhecendo as tuas alfinetadas, referias-te, provavelmente, às atletas do vólei e , quiçá, às atletas do futebol feminino.
Achas que todas as atletas dessas 2 equipas “vivem assim o desporto” como as atletas do rugby?
27 Maio, 2021 at 17:40
Agora alevanta-te e ri.
25 Maio, 2021 at 14:36
Mais uma vez: Parabéns Leoas!
Spoooooooooooorting!
25 Maio, 2021 at 14:45
Arrozinho deste come-se muito bem. Venha mais, que essa história de comer muito arroz nos pôr os olhos em bico é tanga!
Parabéns às leoas! E obrigada por contribuírem para o espólio do museu. Qualquer dia, lá terá de ser ampliado, que isto é toda a santa época a entrar troféus. E limpar o pó àquilo tudo? Ufa! 🙂
25 Maio, 2021 at 14:50
Vou deixar aqui uma dica… uma peça sobre “Um Dia no Museu”…
Fotos, e histórias, e tanto mais.
Ah, e visitas acompanhadas, o meu filhote ferz uma visita com LGP, mas entretanto parou o MUNDO, vamos a reactivar.
Fica o desafio.
25 Maio, 2021 at 15:25
No dia em que o Cherba noticiou a conquista do Rugby feminino em Sevens coloquei um comentário dirigido a toda a gente da Modalidade no Sporting, que abaixo reproduzo:
« Muitos parabéns às leoas por mais esta grande conquista. A continuar assim, têm de fazer uma sala só para os troféus delas no Museu Sporting. De qualquer modo, talvez não fosse má ideia promocional da secção e das atletas, promover uma itinerância “museológica” com os troféus conquistados pela secção e comm fotos e vídeos de momentos mais significativos (aquela conquista épica da Taça Ibérica, aquele ensaio – acho que da Osório contra as benfiquistas).
A exibir primeiro no Museu; depois no de Leiria, depois em localidades pré-acordadas com Núcleos e em que estes possam apoiar na montagem, divulgação e acompanhamento; aproveitar essa sinergia para procurar fazer com os Núcleos torneios de captação de miúdos(as) e criar Escolinhas Regionais SCP de Rugby.
Um grande abraço ao Escondidinho com o muito obrigado pelos petiscos que aqui nos serves, extensivo a todos os “seccionistas” técnicos e atletas dos dois géneros e em todos os escalões do nosso Rugby. Uma palavra de forte incentivo para o seu filho; que continue sempre de verde branco e a fazer BEM o que mais gosta.
SÓ NOS ORGULHAM PELO EXEMPLO! MUITO OBRIGADO!
sl
25 Maio, 2021 at 16:10
Totalmente de acordo. Com a nossa formação e sempre que foi possível, tentei envolver alguns Núcleos dos locais onde jogámos.
Com poucas possibilidades se sucesso, aliás.
Mas é uma ideia que anda a fermentar, levar atletas nossas que são de outras localidades a esses Núcleos e chamar mais jovens praticantes.
Os Núcleos, como precisam de visibilidade e de dinheiro, o futebol dá muito mais dos dois…
Teria que haver uma mudança de mentalidade de quem por vezes nos acolhe…
Grande abraço.
27 Maio, 2021 at 16:30
Talvez que, com uma sessão nas suas Sedes em que mostrem um “Vídeo” promocional (porque não produzir um para o Youtube?) que “passe” a beleza atlética, a nobreza de valores e a dinâmica familiar do colectivo no Rugby. Um video-documentário com os troféus expostos em Museu, com alguns dos melhores e mais espectaculares momentos de jogos das nossas equipas: ( o particular de 15 em França, a primeira conquista da Taça Ibérica em 15, o da final de 15 (ou11?) com o benfica e aquele sensacional ensaio – da Osório?, alguns momentos mais espectaculares dos jogos de Sevens Masculinos e Femininos), com Insides Rugby dos momentos divertidos de partilha de grupo nos treinos, com momentos de convívio pós jogo entre adversários (principalmente com os de Agronomia e as do Benfica), e com depoimentos de atletas de todos os Escalões e dos dois géneros a “explicarem” porque o Rugby e o Sporting são suas paixões.
É uma verdade, que mutos dos adeptos (e Núcleos) ainda pensam quase exclusivamente Futebol, mas nos últimos 7 anos isso tem estado a mudar radicalmente no Sporting, tal tem sido a catadupa de conquistas internas e internacionais. E para “acelerar” e aumentar essa mudança também nos cabe a nós ser ainda mais proactivos no aproveitamento desta onda de vitórias e de entusiasmo.
No Núcleo SCP da Ilha de Santa Maria (Açores) conta comigo para ajudar a promoção e para vos receber (inclusive posso alojar o Escondidinho e família).
Um abraço e saudações leoninas
25 Maio, 2021 at 15:25
Por mim, era museu aberto das 9h às 21h, entrada livre.
“É entrar, meninos e meninas, miúdos e graúdos, jovens e anciãos! Tragam farnel, que há muito para ver, muito para aprender! É entrar, é entrar!” 🙂
E com guia, só a grupos que o solicitassem, a pagar. Nunca gostei de excursões organizadas. Gosto de parar onde e quando me apetece.
25 Maio, 2021 at 16:11
Como falei no caso em concreto de pessoas surdas, tem mesmo que ser com acompanhamento… metade do Museu passa ao lado por falta de informação…
25 Maio, 2021 at 20:11
Parafraseando Galvão Bueno, comentador desportivo brasileiro no Mundial de ’94: “É Tetra! É Tetra! É Tetra!”
25 Maio, 2021 at 20:21
A equipa feminina que mais jus faz ao nosso lema. Se houver alguém com dois palmos de testa no Clube, teriam direito a uma volta ao estádio no primeiro jogo da próxima época.
Bravíssimas, Leoas. Um Abraco casto para cada uma de voces.
26 Maio, 2021 at 6:54
Olha que pod s vem ir ao charco, está malta e os abraços…
Mas ias gostar na mesma pá.
Grande abraço
27 Maio, 2021 at 14:39
“Olha que pod s vem ir ao charco, está malta e os abraços…”
Traduz…
28 Maio, 2021 at 8:20
“Olha que podes bem ir ao charco, esta malta e os abraços…”
Isto de estar a escrever no comboio Às vezes sai disto 🙂
27 Maio, 2021 at 14:06
Mais uma vez, foram BRILHANTES e não defraudam a NAÇÃO VERDE E BRANCA…
Obrigado Rugby
L SL