Parabéns também a secção do Basquetebol que acaba de se sagrar Campeã de novo … 39 anos depois , longo jejum em muito alicerçado no afastamento do SCP desta modalidade na maior parte deste interregno.Era mau demais se o não conseguissem depois da aposta forte que foi feita logo no ano do ressurgimento e com estas duas épocas regulares sempre na frente era verdadeiramente crucial materializar estes esforços! Parabéns!
Ser campeão é óptimo.
Ganhar ao fcp na negra é muito bom.
Ser campeão contra o fcp, na negra, e ver o choro que a seguir veio daqueles lados só faz deste título um dos que mais gozo deu ganhar.
Ser campeão depois de tantos anos é qualquer coisa acresce que não sei o que dá mais sabor, vencer ao Carnide e ver o tamanho de melão, se ganhar aos Andrades e ver como realmente não passam de uns arruaceiros. Este ano tem sido recheado com os dois. Próximo será o Joel
“No primeiro fim de semana o Sporting perdeu apenas contra o Barreirense, por dois pontos, num jogo em que Rui Pinheiro incrivelmente fez passos quando isolado junto ao cesto nos segundos finais, a demonstrar os nervos. Mas no fim de semana seguinte o Sporting foi soberano, e depois de ganhar ao Porto, bastava vencer o Barreirense. Desta vez o triunfo foi claríssimo, e a apoteose deu-se logo no Sábado, repetindo-se no dia seguinte frente ao Benfica. O Sporting era bi-campeão nacional de basquetebol, pela 8ª vez na sua história.”
Campeoes com muito sofrimento mas muito mérito. Fiquei com dúvidas nos últimos segundos, mas não consigo discernir se foi falta ou não dos nossos, os árbitros podiam ter optado pelo mais fácil, deixar seguir para prolongamento, mas o Andersson colocou-se a jeito, e a experiência do Micah fez o resto.
Dois jogadores aqui constantemente massacrados foram determinantes neste Playoff, Smith e Micah.
Agora a pergunta que se impõe, o que se segue no Basquetebol? O Tigas vai abrir a cortina na sua próxima posta…. A não perder….
A falta do Anderson é mais que evidente. Ter ou não existido contacto antes é a dúvida. Num ângulo parece bola, noutro há corpo e bola.
Depois do jogo 4 (e mesmo ontem o critério de contacto deixou a desejar) vir refilar de arbitragem…
O Tigas pode dar umas luzes sobre a marcação dos +1 e outras faltas no acto de lançamento, ontem o Tinsley sofre falta no bloqueio, depois vira e dispara, e saca 3 LL. Não estava propriamente no movimento de lançamento.
Passei por aqui para dar os parabéns mostrar o orgulho que sinto em mais um titulo, este com sabor especial, pelo jejum, pela dificuldade e pela azia provocada nas framboesas.
Eu sempre acreditei que era possível e quando tudo parecia perdido:
“Malcolm
28 Maio, 2021 at 20:20
Calma, o porto tb tem boa equipa, isto não eram favas contadas.
Não são imbatíveis e ganhando ou perdendo hoje, o titulo não fica decidido. Temos de acreditar.”
PS, Escrito isto, tenho também de dizer que não retiro uma virgula aquilo que ao longo dos últimos 2 anos tenho escrito, o basket foi lançado numa altura difícil e está a contribuir e de que maneira para a degradação financeira do clube. Infelizmente o futuro vai se encarregar de mostrar que não estou errado.
Também faço questão de passar por aqui para felicitar o basquetebol e repetir a mensagem que deixei no off topic:
“Varandas, muitos parabéns pela vitória no basquetebol! Podia ter sido mais cedo, mas a carneirada aceitou acabar com a modalidade, coisas de gente de bem e muito competente que não sabe gerir um quiosque, quanto mais um clube. No fundo acaba por ser a mesma gente que agora endivida novamente o Sporting, enfraquece o andebol, o voleibol, o futebol feminino, despede atletas e funcionários, mas dá tudo pela modalidade fetiche do golpista. Venham de lá essas contas para vermos a qualidade da gestão e, se democrática e estatutariamente não te importares, faz como os teus amigos do outro lado da estrada e marca a Assembleia Geral para o efeito. Olha, mais uma vez, parabéns pela vitória no basquetebol!”
Muita gente gosta é de dizer mal… E depois têm de engolir!
Esta equipa deu tudo nos 2 anos que leva de competição. Ganhou 2 Taças de Portugal e um campeonato – porque o outro não acabou! Perdeu as 2 Taças da Liga e mais 4 ou 5 jogos, em 2 épocas.
O Magalhães é um bom treinador – não sei se será o melhor mas bom treinador é! E ter um bom treinador é o primeiro passo para o sucesso duma equipa.
Na minha opinião, o basquetebol é a modalidade onde é mais complicada a função dos árbitros. É muito ténue a linha que separa um contacto faltoso dum contacto legal e tantas vezes passam faltas por marcar como se marcam faltas que não são – e todos sabemos como isso tem um impacto directo no jogo e no resultado tantas e tantas vezes.
Ontem foi assim.
É marcada uma falta ao Down no final onde, na repetição, se vê perfeitamente que não existe qualquer falta. Perdemos a bola com pouco para jogar e em desvantagem do marcador. Não vi o banco dos porcos a protestar com isso, nem o banco do Sporting aos pontapés às cadeiras!
Uns instantes antes, acho, tinham marcado passos ao João Fernandes noutra jogada no nosso ataque bem duvidosa, onde podia perfeitamente ter sido falta contra o Porto. Mais uma vez não vi o banco dos porcos a protestar com isso, nem o banco do Sporting aos pontapés às cadeiras!
O lance decisivo é burrice do gajo do Porto que faz falta.
Com o jogo empatado a 6 segundos do fim e com posse de bola, “havia uma certeza”: o Porto ainda podia ganhar e o pior que lhe podia acontecer era ir a prolongamento. Era este o pensamento no banco do Porto e no banco do Sporting. Os bancos planearam a jogada final: para uns era conseguir um lançamento com sucesso; para os outros era evitar esse lançamento ou, pelo menos, o seu sucesso.
E assim foi!
É feito o lançamento mas o Sporting consegue que a bola nem vá ao cesto e apanha o ressalto a 1 segundo do fim. Não vi imagem nenhuma com uma falta óbvia dos jogadores do Sporting e o que se percebe é uma mão na bola a evitar que o jogador do Porto consiga um lançamento com sucesso. Toda a gente pensa que vai haver prolongamento até que um idiota do Porto abraça estupidamente o jogador do Sporting fazendo uma falta óbvia e clara que dá ao nosso jogador a possibilidade de desempatar o joga a menos de 1 segundo do final.
Claro que é frustrante perder assim.
Se fosse ao contrário estávamos nós aqui todos fodidos. Agora, isso não justifica o que se passou. Especialmente, depois do que se viu no 4º período do jogo anterior no Dragão Caixa, vir falar de arbitragem é de uma falta de noção e duma hipocrisia gigantes!
O Porto, mais que o Benfic@ que também sofre do mesmo mal, não sabe perder. Foram muitos anos a ganhar muitas vezes em campos completamente inclinados, criando uma supremacia aparente… Agora, cada perda de um titulo custa o triplo. Tornaram-se um clube de “eróis” que acham que têm de ganhar sempre e nenhum outro clube tem mérito e pode ser campeão. Só eles.
Se perdem é sempre a arbitragem. Seja em que modalidade for. Deve ser por isso que não têm atletismo, porque era complicado justificar aí as derrotas…
Houve um critério desigual durante todo o jogo, o que me faz pensar que foi intencional. Custa, sobretudo quando falamos de árbitros deste nível, internacionais, mas com a frieza que estou a falar podemos ir atrás na série, a outros jogos. Muitas vezes sentimos que havia a tendência de apitar com critérios díspares. Isto é um fraco favor ao basquetebol português, suja a modalidade e põe em causa muitas coisas. Quem percebe de basquetebol, como eu, não ficará só com o lance final”,
O Tigas talvez saiba responder. Se o Sporting dá tudo e não olha a despesas pela modalidade fetiche, por que tem apenas 5 americanos, e não foi buscar (pagar) os melhores lusitanos em vez de andar com Fonsecas, Araujos, manjates e embalós?
3 Junho, 2021 at 2:40
Ora aqui está!
Spoooooooooooorting!
3 Junho, 2021 at 6:43
Parabéns também a secção do Basquetebol que acaba de se sagrar Campeã de novo … 39 anos depois , longo jejum em muito alicerçado no afastamento do SCP desta modalidade na maior parte deste interregno.Era mau demais se o não conseguissem depois da aposta forte que foi feita logo no ano do ressurgimento e com estas duas épocas regulares sempre na frente era verdadeiramente crucial materializar estes esforços! Parabéns!
3 Junho, 2021 at 6:50
E ainda no outro dia tinham apelidado estes campeões de mercenários.
3 Junho, 2021 at 7:14
Enormes.
Na raça, contra uma grande equipa e quando parecia perdido
Agora é virar a agulha para futsal e hóquei.
Ténis de mesa encaminhado, taça de andebol não acredito.
3 Junho, 2021 at 7:38
Ser campeão é óptimo.
Ganhar ao fcp na negra é muito bom.
Ser campeão contra o fcp, na negra, e ver o choro que a seguir veio daqueles lados só faz deste título um dos que mais gozo deu ganhar.
3 Junho, 2021 at 7:49
+1
Q sofrimento…
3 Junho, 2021 at 11:12
Ser campeão depois de tantos anos é qualquer coisa acresce que não sei o que dá mais sabor, vencer ao Carnide e ver o tamanho de melão, se ganhar aos Andrades e ver como realmente não passam de uns arruaceiros. Este ano tem sido recheado com os dois. Próximo será o Joel
3 Junho, 2021 at 7:41
Bom dia mesmo! E parabéns à equipa.
3 Junho, 2021 at 8:09
Muitos parabéns à equipa…
Viva o Grande Sporting…!
( e “ viva eu… que consegui chegar vivo” ao fim do desafio…
Ah Max…” muito forte “ é o teu coração homem…)
Sporting Sempre…!
3 Junho, 2021 at 8:29
Max hoje até trato por tu. Não fui ensinado a falar assim para as pessoas.
Mas isto só para dizer que eu vi só a segunda parte e olha sofri bastante.
Mas o último grande jogador que vi actuar no Sporting, português claro, foi o Mário Albuquerque. De certeza que também te recordas bem dele!
3 Junho, 2021 at 8:33
Olá amigo…
De há muito que as vitórias do Sporting “ são sofridas”…
Mas também muito saborosas…
Recordo de Mário Albuquerque e outros que vieram de Moçambique do Sporting de Lourenço Marques…
Grandes jogadores…
Abraço e boa saúde…
Sporting Sempre…!
3 Junho, 2021 at 8:20
“No primeiro fim de semana o Sporting perdeu apenas contra o Barreirense, por dois pontos, num jogo em que Rui Pinheiro incrivelmente fez passos quando isolado junto ao cesto nos segundos finais, a demonstrar os nervos. Mas no fim de semana seguinte o Sporting foi soberano, e depois de ganhar ao Porto, bastava vencer o Barreirense. Desta vez o triunfo foi claríssimo, e a apoteose deu-se logo no Sábado, repetindo-se no dia seguinte frente ao Benfica. O Sporting era bi-campeão nacional de basquetebol, pela 8ª vez na sua história.”
3 Junho, 2021 at 8:22
Portanto ontem vencemos o nosso 9º Campeonato de Portugal.
Parabéns ao Sporting Clube de Portugal!
3 Junho, 2021 at 8:25
Fantástico! A cada semana um novo título. Agora vamos ao futsal. Eleições já!
3 Junho, 2021 at 8:46
Campeoes com muito sofrimento mas muito mérito. Fiquei com dúvidas nos últimos segundos, mas não consigo discernir se foi falta ou não dos nossos, os árbitros podiam ter optado pelo mais fácil, deixar seguir para prolongamento, mas o Andersson colocou-se a jeito, e a experiência do Micah fez o resto.
Dois jogadores aqui constantemente massacrados foram determinantes neste Playoff, Smith e Micah.
Agora a pergunta que se impõe, o que se segue no Basquetebol? O Tigas vai abrir a cortina na sua próxima posta…. A não perder….
3 Junho, 2021 at 9:12
A falta do Anderson é mais que evidente. Ter ou não existido contacto antes é a dúvida. Num ângulo parece bola, noutro há corpo e bola.
Depois do jogo 4 (e mesmo ontem o critério de contacto deixou a desejar) vir refilar de arbitragem…
O Tigas pode dar umas luzes sobre a marcação dos +1 e outras faltas no acto de lançamento, ontem o Tinsley sofre falta no bloqueio, depois vira e dispara, e saca 3 LL. Não estava propriamente no movimento de lançamento.
3 Junho, 2021 at 9:13
Muitos parabéns! Muito feliz com este título. Bravo, campeões!
3 Junho, 2021 at 9:18
Grande Equipa! Lutou até ao fim e venceu!
Merecem muito o titulo de campeões.
Sporting!!!!
3 Junho, 2021 at 9:25
Muitos parabéns à secção, em especial aos atletas que foi a quem “saiu do corpinho”, e obrigada.
3 Junho, 2021 at 9:38
https://twitter.com/sporting_tatico/status/1400204797031161856
3 Junho, 2021 at 9:51
Falta o micah downs nessa foto 🙂
3 Junho, 2021 at 9:52
🙂
Hahahaha sabe tão bem
3 Junho, 2021 at 9:53
Vale a pena ouvir o Miguel Afonso
3 Junho, 2021 at 10:13
Estive a ver a emissão da Sporting TV, mas não apanhei bem o que ele disse.
Há para aí link ou tenho de andar com a box para trás?
3 Junho, 2021 at 10:16
Vê no wazzap 😀
3 Junho, 2021 at 11:30
Brutal. Impressionante.
Esteve muito bem.
3 Junho, 2021 at 14:03
oh mete lá aí um linkito
3 Junho, 2021 at 14:18
Deu luta mas achei
https://youtu.be/ce1pnEp34K4
3 Junho, 2021 at 14:39
Muito bom, a voz tantas vezes embargada e’ bom sinal.
SL
4 Junho, 2021 at 17:34
Isto é o SCP!
Fantástico!!!
Testemunho arrepiante!!
Obrigado, campeões!!
3 Junho, 2021 at 10:08
Parabéns mercenários.
3 Junho, 2021 at 12:05
Passei por aqui para dar os parabéns mostrar o orgulho que sinto em mais um titulo, este com sabor especial, pelo jejum, pela dificuldade e pela azia provocada nas framboesas.
Eu sempre acreditei que era possível e quando tudo parecia perdido:
“Malcolm
28 Maio, 2021 at 20:20
Calma, o porto tb tem boa equipa, isto não eram favas contadas.
Não são imbatíveis e ganhando ou perdendo hoje, o titulo não fica decidido. Temos de acreditar.”
PS, Escrito isto, tenho também de dizer que não retiro uma virgula aquilo que ao longo dos últimos 2 anos tenho escrito, o basket foi lançado numa altura difícil e está a contribuir e de que maneira para a degradação financeira do clube. Infelizmente o futuro vai se encarregar de mostrar que não estou errado.
3 Junho, 2021 at 12:23
Parabéns, campeões!
Obrigado por nos darem mais uma alegria. 🙂
3 Junho, 2021 at 12:27
Também faço questão de passar por aqui para felicitar o basquetebol e repetir a mensagem que deixei no off topic:
“Varandas, muitos parabéns pela vitória no basquetebol! Podia ter sido mais cedo, mas a carneirada aceitou acabar com a modalidade, coisas de gente de bem e muito competente que não sabe gerir um quiosque, quanto mais um clube. No fundo acaba por ser a mesma gente que agora endivida novamente o Sporting, enfraquece o andebol, o voleibol, o futebol feminino, despede atletas e funcionários, mas dá tudo pela modalidade fetiche do golpista. Venham de lá essas contas para vermos a qualidade da gestão e, se democrática e estatutariamente não te importares, faz como os teus amigos do outro lado da estrada e marca a Assembleia Geral para o efeito. Olha, mais uma vez, parabéns pela vitória no basquetebol!”
3 Junho, 2021 at 12:31
Muita gente gosta é de dizer mal… E depois têm de engolir!
Esta equipa deu tudo nos 2 anos que leva de competição. Ganhou 2 Taças de Portugal e um campeonato – porque o outro não acabou! Perdeu as 2 Taças da Liga e mais 4 ou 5 jogos, em 2 épocas.
O Magalhães é um bom treinador – não sei se será o melhor mas bom treinador é! E ter um bom treinador é o primeiro passo para o sucesso duma equipa.
Na minha opinião, o basquetebol é a modalidade onde é mais complicada a função dos árbitros. É muito ténue a linha que separa um contacto faltoso dum contacto legal e tantas vezes passam faltas por marcar como se marcam faltas que não são – e todos sabemos como isso tem um impacto directo no jogo e no resultado tantas e tantas vezes.
Ontem foi assim.
É marcada uma falta ao Down no final onde, na repetição, se vê perfeitamente que não existe qualquer falta. Perdemos a bola com pouco para jogar e em desvantagem do marcador. Não vi o banco dos porcos a protestar com isso, nem o banco do Sporting aos pontapés às cadeiras!
Uns instantes antes, acho, tinham marcado passos ao João Fernandes noutra jogada no nosso ataque bem duvidosa, onde podia perfeitamente ter sido falta contra o Porto. Mais uma vez não vi o banco dos porcos a protestar com isso, nem o banco do Sporting aos pontapés às cadeiras!
O lance decisivo é burrice do gajo do Porto que faz falta.
Com o jogo empatado a 6 segundos do fim e com posse de bola, “havia uma certeza”: o Porto ainda podia ganhar e o pior que lhe podia acontecer era ir a prolongamento. Era este o pensamento no banco do Porto e no banco do Sporting. Os bancos planearam a jogada final: para uns era conseguir um lançamento com sucesso; para os outros era evitar esse lançamento ou, pelo menos, o seu sucesso.
E assim foi!
É feito o lançamento mas o Sporting consegue que a bola nem vá ao cesto e apanha o ressalto a 1 segundo do fim. Não vi imagem nenhuma com uma falta óbvia dos jogadores do Sporting e o que se percebe é uma mão na bola a evitar que o jogador do Porto consiga um lançamento com sucesso. Toda a gente pensa que vai haver prolongamento até que um idiota do Porto abraça estupidamente o jogador do Sporting fazendo uma falta óbvia e clara que dá ao nosso jogador a possibilidade de desempatar o joga a menos de 1 segundo do final.
Claro que é frustrante perder assim.
Se fosse ao contrário estávamos nós aqui todos fodidos. Agora, isso não justifica o que se passou. Especialmente, depois do que se viu no 4º período do jogo anterior no Dragão Caixa, vir falar de arbitragem é de uma falta de noção e duma hipocrisia gigantes!
O Porto, mais que o Benfic@ que também sofre do mesmo mal, não sabe perder. Foram muitos anos a ganhar muitas vezes em campos completamente inclinados, criando uma supremacia aparente… Agora, cada perda de um titulo custa o triplo. Tornaram-se um clube de “eróis” que acham que têm de ganhar sempre e nenhum outro clube tem mérito e pode ser campeão. Só eles.
Se perdem é sempre a arbitragem. Seja em que modalidade for. Deve ser por isso que não têm atletismo, porque era complicado justificar aí as derrotas…
3 Junho, 2021 at 12:37
Agora imaginando, que não lixaram as equipas de Voleibol e Andebol, este ano podia mesmo ser o tal……
3 Junho, 2021 at 12:37
https://www.youtube.com/watch?v=iGk5fR-t5AU
3 Junho, 2021 at 12:39
Houve um critério desigual durante todo o jogo, o que me faz pensar que foi intencional. Custa, sobretudo quando falamos de árbitros deste nível, internacionais, mas com a frieza que estou a falar podemos ir atrás na série, a outros jogos. Muitas vezes sentimos que havia a tendência de apitar com critérios díspares. Isto é um fraco favor ao basquetebol português, suja a modalidade e põe em causa muitas coisas. Quem percebe de basquetebol, como eu, não ficará só com o lance final”,
100 % de acordo com esta análise
3 Junho, 2021 at 12:58
…do Moncho López
3 Junho, 2021 at 13:12
Sim. Assertivo. Palavra por palavra.
3 Junho, 2021 at 15:13
Só que , como bem sabes, vem no seguimento de outras palavras, com as quais ambos discordamos.
3 Junho, 2021 at 14:02
Parabéns á secção de basquetebol e atletas do Sporting Clube de Portugal! Campeões Nacionais!
3 Junho, 2021 at 15:06
O Tigas talvez saiba responder. Se o Sporting dá tudo e não olha a despesas pela modalidade fetiche, por que tem apenas 5 americanos, e não foi buscar (pagar) os melhores lusitanos em vez de andar com Fonsecas, Araujos, manjates e embalós?
3 Junho, 2021 at 15:18
Porque talvez esteja longe de ser o orcamento mais alto?
Vozes de dreabbear nao chegam ao ceu…
3 Junho, 2021 at 20:49
Chupa “lion up”,
Chupa!
Chupem “lions ups”,
Chupem!