Os rumores confirmaram-se (falta a Fátima acabar no Milan) e confirmaram-se de uma forma feia, com o clube a tratar com desprezo quem tanto deu com a verde e branca vestida.
A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD agradece a Amanda Pérez, Ana Capeta, Carlyn Baldwin, Carolina Mendes, Inês Pereira, Mónica Mendes, Nevena Damjanovic, Patrícia Morais e Raquel Fernandes pelo contributo prestado e deseja às jogadoras as maiores felicidades pessoais e profissionais
Isto é uma vergonha, similar à que já havia acontecido quando as saídas do voleibol foram anunciadas como uma lista de compras para a mercearia do bairro. Isto envergonha-me enquanto Sportinguista, que vê meter no “tweet” a despedida de jogadoras como a Inês, a Patrícia, a capitã Nevena ou aquela que é uma das únicas três jogadoras com 100 ou mais jogos feitos com a nossa camisola, Ana Capeta.
3 Junho, 2021 at 9:11
O sucesso nas mãos de idiotas dá-lhes asas
3 Junho, 2021 at 11:14
+1000
3 Junho, 2021 at 9:12
Muito triste mesmo…
3 Junho, 2021 at 9:18
Foram dispensadas? Terminaram contrato e o Clube nao lhe ofereceu renovacao? Terminaram contrato, o Clube propos renovacao e elas nao aceitaram?
Isso do desprezo e do quem tanto deu aplica-se a “voluntarios”, nao a profissionais que trabalham por dinheiro e ganham mais se atingirem certos objectivos; eu troco o meu conhecimento/trabalho por salario, vou/estou onde as condicoes sao boas e me pagam mais, se as condicoes forem melhores noutro lado, arranco. Se o contrato terminar e nao for renovado, arranco. Se for dispensado, arranco.
Continuo sem perceber estas coisas, honestamente…ainda se fosse o fim de uma carreira brilhante ao servico do Clube…
SL
3 Junho, 2021 at 9:23
Isso do desprezo aplica-se bem a ti…
Já percebi que para ti tanto faz um clube como uma empresa. Deves estar doidinho para ter um árabe ou um chinês a comprar a SAD…
Z
3 Junho, 2021 at 9:35
Es burro que doi, impressionante….
Os profissionais do Clube (e das empresas) tratam-se como profissionais. Nada mais que isso. Fazem o trabalho bem feito e recebem o salario.
Consegues dizer como devem ser tratados e porque? So por curiosidade…
3 Junho, 2021 at 10:09
Oh porrinho tu que chamas os outros de burros diz me lá, Na tua empresa também fazem cânticos com o nome de funcionários e vendem camisolas com o nome de funcionários nas costas. É porque é tudo a mesma coisa não é? São profissionais
3 Junho, 2021 at 10:40
Sim! Ele tem uma “torcida” só dele! Chama-se a “Cáfila-Acéfala”… Têm todos a camisola com o seu nome estampado!
E tem seguidores em Portugal! De várias cores…
Z
3 Junho, 2021 at 10:44
E tu e’s o fa numero um! O burro-mor!
Essa azia burro, essa azia que nao passa… bem, no post das contas ate’ o Leonidas apareceu, isso deve ser uma azia…
3 Junho, 2021 at 10:42
Na empresa onde eu trabalho os profissionais trocam o trabalho por salario, e vao ‘a vida deles quando nao estao contentes.
Estas a confundir as coisas: pelo teu comentario entao o Sporting deveria enviar uma nota de agradecimento aos socios e adeptos por terem apoiado os seus profissionais enquanto estes representavam o Clube e nao o contrario.
Isto ‘e a velha questao do “zero idolos o caray”: ha’ malta que tenha idolos, ha malta que apenas ve o simbolo no peito, nao quem tem a camisola vestida.
Sao formas diferentes de se verem as coisas, principalmente nos desportos colectivos.
Queres um exemplo (hipotetico, espero eu): imagina o Girao, que e’ uma maquina das balizas, bi-campeao europeu com as nossas cores. Termina o contrato, nao quer renovar e vai para o Porto. Qual deveria ser a mensagem do Sporting? Com que extensao? Com que entusiasmo?
3 Junho, 2021 at 10:43
Ah, e chamar burro a um burro e’ apenas ser-se coerente….
3 Junho, 2021 at 9:31
Porrinho, não me querendo alongar muito, convido-te, apenas, a recuperar o bonito vídeo de despedida que fizeram ao Vietto, quando ele rumou às Arábias
3 Junho, 2021 at 9:37
Se fizeram, nao precisam de o ter feito, e’ apenas isso e so’ isso que pretendo dizer.
Nao sei em quantas empresa ja’ trabalhaste nem a dimensao das mesmas, mas nao deves ter visto uma”festa de despedida” para cada trabalhador que saiu…
SL
3 Junho, 2021 at 9:55
E o burro sou eu?!
Z
3 Junho, 2021 at 10:04
Es, e muito!!! Tanto que ate’ doi!
E um burro com azia parece que emburrece ainda mais!
E estou ‘a espera da resposta a isto: “Consegues dizer como devem ser tratados e porque? So por curiosidade…”
3 Junho, 2021 at 9:55
desculpa dizer-te, mas não tens a mínima noção do que diferencia gerir uma empresa que vive do sentimento dos adeptos e uma “empresa comum”. Não é à toa que as pessoas ficam incomodadas com isto.
Isso não invalida que, sim, na maioria das grandes empresas, os trabalhadores “invisíveis” apenas existam enquanto folha de excel. Foi o que sempre senti em quase década e meia de grupo Impresa, onde só existiam email de agradecimento quando saía algum “director”. Acho isso deprimente.
3 Junho, 2021 at 10:03
Tantos e tanto atletas galardoados, medalhados, olimpicos, recordistas, que sairam do Sporting nos ultimos anos – viste agradecimentos para com todos?
Vi que nao percebeste a mensagem inicial sobre “as condicoes da saida” – e’ que dependendo da forma como sais tens/nao tens esses agradecimentos.
Sinceramente ate’ o agradecimento publico nao e’ generalizado, fizeram mais com estas atletas do que com centenas/milhares de outros….
SL
3 Junho, 2021 at 10:14
mais me ajudas. Olha, os da canoagem, por exemplo, levaram um chuto no cu e já está
3 Junho, 2021 at 10:25
Estas a ver que chegaste la’? E outros? Nelson Evora? Equipa de ciclismo?
tantos e e tantos. Nao perceboa celeuma agora quando, pelos vistos, ate’ foram algumas das jogadoras a decidirem sair por terem muito melhores contratos ‘a espera.
Ou se faz este proforma (ou outro qualquer) para todos ou nao se faz para nenhum. Para mim sao todos atletas do Sporting Clube de Portugal, eu nao faco descriminacoes mas ha’ quem as esteja a fazer…
3 Junho, 2021 at 19:30
se não percebes a celeuma, esta ou outras, é porque andas desatento ao que defendo há anos
3 Junho, 2021 at 10:20
Pois. Deprimente não é um clube ser gerido como uma empresa, é uma empresa ser gerida de modo impessoal. Os “colaboradores” não têm que ser apaparicados, mas há mínimos da decência humana que ainda não aterraram no rectângulo lusitano. Inclusivamente há locais onde ainda se pratica a cultura de se dar emprego ser um favor pelo qual deves agradecer.
Além da cultura, é resultado de anos de imobilismo laboral. Porque nas áreas em que o pessoal já se consegue mexer de outro modo tende a mudar (pouquito, mas…). Por isso noutros países a relação é diferente, nem que seja por medo que saias
3 Junho, 2021 at 10:32
Caro,
na maioria das empresas e’s um numero, seja em Potugal ou no estrangeiro, es’ um “alias” e chega, interligado com uma folha de pagamento nos HR e com um sistema de performance…
O sistema da-te, automaticamente, um email de parabens, um bonus por 10 anos de casa (e 15 e 20) e o mesmo sistema, se a tua performance for negativa, manda-te um template de “redundancia” ou de terminacao. Tens um seguro de vida melhor, ou um EOSB maior e pouco mais.
PME’s conseguem ter uma relacao proxima, empresas com grande estruturacao vertical ja nao o conseguem… achas que toda a malta do FB ja apertou a mao ao boss? Ou teve uma palavra, presencial, dele?
Investe-se muito na “cultura da empresa”, mesmo muito, mas ha’ “impessoalidades” que sao (quase) impossiveis de eliminar
3 Junho, 2021 at 11:04
Quero que se f*da o boss. O meu nem no mesmo continente deve estar. Mas tenho superiores, gestores de projecto, team leaders e que tais. Sentir que estar lá eu ou outro qualquer porque todos somos dispensáveis no imediato… não é motivante.
3 Junho, 2021 at 12:19
mas e’ como e’… ou sou o numero 6361 de uma companhia com mais de 50000, desde que entrei ja devem ter entrado umas 20000 e saido umas 15000… e para tudo sou o 6361, e ate’ tenho uma senior position e nao ha tratamentos diferenciados por ai alem….
somos um numero apenas…
estava a ver o “facility response plan” e o que la’ esta’ sao as posicoes, as designacoes – quem sao as pessoas nao interessa, e’ quem estiver a ocupar aquela posicao na altura que e’ a pessoa responsavel. e o mesmo se aplica para o meu cargo e, talvez, para o teu.
Maslow veio com a piramide, ha’ quem a aplique mais, ha’ quem a aplique menos, a motivacao total tenho-a ao dia 25 de cada mes e tenho-a para receber o bonus de performance.
Tens uma “job description”, cumpres e recebes salario. Ponto.
3 Junho, 2021 at 11:51
Mesmo as boas empresas “comuns” valorizam os seus trabalhadores e procuram tratá-los como família.
Onde estive tive (comos os restantes cerca de 3.000) direito a festa de 25 anos com Jantar no Casino Estoril e entrega de “diploma de agradecimento” e lembrança e com todas as despesas pagas (o que em alguns casos implicava viagens de 4 aeroportos dos Açores, da Madeira, do Porto e de Faro).
Do mesmo modo, as minhas chefias locais ofereceram-me (e aos meus colaboradores directos) um almoço de despedida quando me “aposentei”. E era, como os outros, um funcionário muito bem pago e com diversas regalias sociais e médicas.
Se a relação na sua Empresa se limita à prestação de serviço e respectiva contrapartida remuneratória, lamento a sua infelicidade.
SL
3 Junho, 2021 at 12:24
NAo Alvaro, muito pelo conntrario: tenho acesso a isso tudo que o Alvaro disse e muitissimo mais, moro num condominio com praia privada, pago pela empresa, frequento alguns dos hoteis mais luxuosos do mundo, em familia, pagos pela empresa, tenho descontos especiais (enormes) em quase tudo o que possa imaginar pagos pela empresa. Jantares e jantarinhos sao..peanuts, garanto-lhe. O “end-of-service-benefit… tanta coisa. Malta com 25 anos de casa recebe, como premio de agradecimento, cerca de 25mil euros mais o salario normal. E recebe aos 10, aos 15, aos 20, etc etc
Mas nao e’ por issoq ue deixo de ser um numero nem que a relacao e’ estrictamente profissional – pagam a profissionais de excelencia, exigem trabalho de excelencia. E’ tao simples como isso
3 Junho, 2021 at 13:04
Tanta coisa de jeito que pode fazer e passa a vida aqui… Praia privada! Como é que é? Dá Deus dentes a quem não tem nozes. Não, dá nozes a Deus quem tem dentes. Espera, estou quase lá: dá dentes a nozes quem não tem Deus. Oh, foda-se, vocês percebem o que eu quero dizer.
3 Junho, 2021 at 13:09
Tanto tempo aqui e ainda não consegui aprender a ter indignações selectivas, a la carte, como a cara.
Sou mesmo burro, nunca vou passar de um pobre ordenhador de camelos…
3 Junho, 2021 at 14:36
Ora cá está! até que enfim!
Obrigado Ana!
Z
3 Junho, 2021 at 14:59
O burro espanhol ficou feliz! Bate palminhas burro!
3 Junho, 2021 at 16:10
E são números! Números, meu Deus!
Isso não veio com nenhuma pirâmide nem nenhum Maslow. Já vinha descrito nas obras distópicas de Andréi Platonov (“A Escavação”, século XIX), Evgeni Zamiatine (“Nós”, 1917), Aldous Huxley (“Admirável Mundo Novo”), George Orwell (“1984”) ou Ray Bradbury (“Fahrenheit 451”)
Na Empresa em que estive, no átrio do Centro de Controlo Oceânico de Santa Maria temos uma parede com o nome de todos os funcionários da Empresa (que vai sendo actualizada com as novas entradas).
No SCP houve quem se lembrasse de gravar num Pavilhão o nome de todos os Adeptos e Sócios que contribuíram para a sua construção.
Podem-lhe parecer peanuts e achar mais importante a recompensa em mordomias e salários (a empresa de que falo até é das que melhor paga em Portugal); eu chamo-lhe diferença entre standardização e humanização das relações laborais.
SL
3 Junho, 2021 at 16:18
O meu nome e o das minhas filhas está nesse Pavilhão.
A teoria de Maslow é de 1943.
As empresas tentam ser humanas, orgânicas, a minha tem um budget de muitos milhões para isso, muitos, tem equipas multidisciplinares, departamentos inteiros de “peoples relation” e um SVP. Mas mesmo assim a rotação continua a acontecer. E jalhe disse que até tenta fazer a amior aproximação possivel, mesmo com accoes recreativas, engagement parties, engagement comittes, benchmarking anual com inqueritos de satisfacao, etc. Mas a dimensao é tal que… somos um numero, numa maquina bilionária, que mete dinheiro em cima dos problemas, muitas vezes.
Dimensões diferentes, problemas diferentes
3 Junho, 2021 at 19:04
Pois, se têm o nome inscrito (também tenho o meu) deveria reconhecer que esse é um acto de reconhecimento humanizado por parte de uma organização que tem largas dezenas de milhares de associados e milhões de adeptos. E que são estes actos (o da concretização de uma promessa feita por muitos dos dirigentes de uma instituição mas cumprida por poucos e o da agregação da base humana dessa instituição nas contribuição para essa concretização) que galvanizam as bases em torno dos seus dirigentes.
Mais uma vez, trata-se de se relacionar com a base de uma forma humana e que os congregue e motive ou de olhar para eles apenas como números, clientes ou até apenas como empecilhos.
SL
3 Junho, 2021 at 19:19
Esta’ a confundir os socios e adeptos do Sporting que apoiam e gastam dinheiro, de forma desinteressada, com profissionais do Clube que, se nao estivessem neste estariam noutro, porque sao profissionais, vivem disto… os socios e adeptos so’ dao.
no resto do comentario, tudo certo.
3 Junho, 2021 at 22:28
Não Porrinho, você é que parece estar confuso. Porque do que se fala deste post não é de funcionários, nem de sócios, nem de adeptos, nem de atletas.
Fala-se de dirigentes saberem ou não tratar com a dignidade merecida quem serviu as cores e o emblema do Clube, com brio, entrega, raça e nalguns casos até com muita paixão.
Porque é bom lembrar que algumas destas atletas vieram para o SCP muito mais pelo seu amor ao Clube do que por montantes salariais. A questão salarial colocou-se para elas COMO PARTE DO PROJECTO DO CLUBE que, quando regressou ao FF, foi para criar uma equipa profissional capaz de competir com as melhores europeias.
Quem não aceita pagar, em 2021/2022 à Guarda Redes principal do Clube um salário de 1500€ mensais (já após a saída da Patrícia Moraes, 2ª GR, que, EM 2017/2018, auferia 2.000€ mensais), só pode estar a dizer-lhe que não quer mais os seus serviços.
Para mais sabendo que qualquer Guarda Redes de valia que queira contratar irá, muito provavelmente pedir bem mais que isso. E isto após contratarem a Diana Silva que decerto irá auferir mais de 3.500€ euros mensais, uma vez que mais que isso recebia no Aston Villa.
SL
3 Junho, 2021 at 22:38
Devo dizer que as minhas críticas aos erros de casting na recomposição do plantel desde 2018 não me impediram de SEMPRE considerar que as atletas procuraram defender as cores e o emblema do Clube com TOTAL RAÇA e mesmo de entender ser esta uma equipa que, nestes seus 5 anos de actividade, era um exemplo do que deve ser uma equipa leonina.
O seu lema foi, desde o primeiro ano NÃO HÁ DESCULPAS. E era essa a sua atitude. TOTAL ENTREGA. Aliás, face à escassez de rotatividade no plantel, considero que esta equipa não falhou por Falta de entrega ou atitude. ELAS NÃO TÊM CULPA NO FALHANÇO DESPORTIVO POIS NUNCA NOS FALHARAM COMPORTAMENTALMENTE.
SL
3 Junho, 2021 at 10:06
Tu vives o Sporting SAD.
Nós vivemos o Sporting Clube de Portugal!
3 Junho, 2021 at 10:12
E entender isso?
3 Junho, 2021 at 10:27
Eu?
Eu quero e’ tratamento igual para todos e e’ isso o que tu nao entendes… mas nem te vou tentar explicar.
SL
3 Junho, 2021 at 10:40
ahahahahahahahah!
Z
3 Junho, 2021 at 10:46
A ti ate’ podia estar uma vida inteira, burro com e’s nunca chegarias la…
Essa azia que nao passa… e que espero que aumente, ainda falta o hoquei e o futsal.
nem disfarcas burro, e’ que enm disfarcas a azia!
Burro escreve-se com Z!
3 Junho, 2021 at 11:54
Eu também quero tratamento igual para todos E TODAS.
MAS IGUAL SÓ NAÕ BASTA!
Quero também que ele seja digno, justo, e mutuamente compensador.
Os escravos também tinham tratamento igual.
SL
3 Junho, 2021 at 12:03
Quando se é presidente dum conselho directivo de um clube que tem mais de 3,5 Milhões de adeptos, no mínimo deverá saber que o nos manteve estes anos todos sem ganhar no futebol masculino, é o nosso ecletismo, e por isso não pode tratar os atletas da canoagem como tratou, nem tratar as nossas futebolistas desta forma, os sócios terão a palavra, e a oportunidade de mudar esta estranha forma de ser.
3 Junho, 2021 at 12:11
Mas isto foi so’ com este CD? A serio? TODOS os atletas que sairam, fosse em que circunstancia fosse, com TODOS os outros CD’s, tiveram um tratamento diferenciado, mais elaborado??
Bolas, querer malhar nestes gajos e’ uma coisa, coerencia no pensamentoe nas accoes e’ outra bem diferente…
3 Junho, 2021 at 12:11
Sengo a tua douta intrepretação pode…desde que se maltratem todos por igual!
Aos poucos vai aprendendo… e depois metes a viola no saco e segues para o próximo post…
Z
3 Junho, 2021 at 12:17
O facto de existir situações semelhantes no passado desculpam as ações no presente?
Aqui estamos a falar na saída de atletas campeãs com centenas de jogos e sendo desnecessário mas foi colocada a comparação com a saída de Vietto e até acrescento a do Nani.
Mas tens a bola, chuta as comparações do passado.
3 Junho, 2021 at 12:28
Diz tu Malcom. Todos os atletas que sairam, de todas as modalidades, antes deste CD, tiveram um tratamento diferenciado? a serio? De todos so CD’s antes deste?
Achas que estas atletas foram maltratadas? Em que? Ja’ perguntei ao burroe spanhol para ele esclarecer mas ele, como de costume, colocou o rabinho entre as pernas; es tuc apaz de esclarecer porque? Como e’ que sairam e porque sairam?
Foda-se, que perca de tempo da minha parte… o Miguel tem razao em tanta coisa, ha’ tanta coisa em que se pode malhar neste CD agora por isto… foda-se.
3 Junho, 2021 at 12:42
Não estou a malhar no CD estou a registar o facto de um jogador como o Vietto que pouco acrescentou ou melhor acrescentou uma perda de alguns milhões em menos valias e teve direito a um vídeo xpto de agradecimento e despedida enquanto um conjunto de atletas com centenas de jogos, obreiras na conquista de títulos apenas mereceram um lacónico comunicado na saída.
Se houve situações similares no passado obviamente também deveriam merecer o mesmo reparo.
Depois há outras coisas que nem sequer comento, pois de momento não conhecemos o “Plano” se é que existe e por outro lado arriscamos a que o tiro saia pela culatra. Imagina que a seguir, abrem os cordões à bolsa e apresentam um conjunto de soluções bem melhores e ou até resolvem fazer um enorme vídeo de homenagem e agradecimento às atletas que estão de saída? Vamos estar aqui a dizer bem, certo?
3 Junho, 2021 at 12:09
Bem dito!
Agora indignacoes “a la carte”, isso nao, para esse peditorio ja dei…
3 Junho, 2021 at 15:00
Tratamento igual para todos é das coisas mais injustas que se podem fazer! Como podes tratar todos por igual se todos somos diferentes? Equidade de tratamento não é igualdade de tratamento. Uns merecem mais do que outros. Deve-se dar mais a quem mais merece ou precisa. E menos a que menos merece ou precisa. Não será?
3 Junho, 2021 at 16:21
Estás a confundir rendimentos/dinheiro com relacoes laborais/repeito laboral.
Aqui a conversa é a relação laboral, o tratar todos por igual independentemente do que ganham (salario e titulos).
E faze-lo ou nao de forma padronizada independentemente das circunstâncias: se saiste porque quiseate, por te watares a lixar, porque o clube te mandou embora, porque o contrato expirou, etc.
3 Junho, 2021 at 22:31
Eu não diria melhor.
Assino por baixo.
4 Junho, 2021 at 14:34
Assino por baixo
3 Junho, 2021 at 9:22
Obrigada a todas.
Vi ontem um post da Inês no Twitter em que dá a entender que decidiu procurar novas experiências. Resta saber se por iniciativa própria por ver que a modalidade está votada ao desprezo, se forçada.
Desejo a todas elas “as maiores felicidades pessoais e profissionais”. Mas desejo sentido, não como se de um trecho de uma qualquer minuta com os espaços em branco para preencher se tratasse. E saúde! Muita saúde.
3 Junho, 2021 at 9:32
também tens o post de despedida da Capeta
Ainda hoje me lembro do dia em que foi colocada a hipótese de ser jogadora do Sporting Clube de Portugal. Ao longo destes 5 anos vivi aquele que era um dos meus sonhos, representar o clube do meu coração.
Fiz sempre tudo o que podia para ver o meu Sporting sempre na frente. Vivi cada jogo intensamente. Chorei e sorri bastante. Foram muitos os momentos que levarei comigo.
Sinto um orgulho enorme em fazer parte da história do Sporting Clube de Portugal.
Agradeço à direção, todo o staff e colegas com quem partilhei balneário, que me ajudaram a crescer enquanto jogadora e mulher.
Obrigada a vocês, adeptos, por todo o apoio e carinho que me deram.
Faltam-me as palavras para conseguir agradecer tudo o que fizeram por mim, tudo o que me proporcionaram.
A vida é feita de etapas e está na altura de rumar a um novo desafio profissional.
Não consigo dizer que será uma despedida porque é certo que o meu coração será sempre verde e branco.
Obrigada, e até já @sportingclubedeportugal
3 Junho, 2021 at 9:42
a Capeta, com a Borges e a Marchão, é a única que tem 100 jogos feitos com a camisola do Sporting. Vai sair porque não houve encontro de verbas e o clube acho que 1500€ era uma exigência demasiado alta… até aí, tenho que aceitar como sendo uma opção de gestão, mesmo discordando completamente. Deixar sair uma das referências do clube, ao nível do futebol feminino, associada a todas as conquistas e dona, inclusivamente, do sentimento “efeito Capeta”, sem um boa sorte minimamente sentido… Não é à toa que a Patrícia, com um feitio bem mais complicado do que a Capeta, ontem partilhava tudo o que era publicado sobre esta direcção estar a destruir uma equipa (o que eu também acho incorrecto da parte dela, atenção, pois como que está a dizer que as que ficam não prestam)
3 Junho, 2021 at 10:15
1.500€????
Mais valia não ter conhecimento destas merdas…
Uma gestão na linha dos despachados da canoagem que igualmente honraram a camisola que vestiram e que kevaram a guia de marcha.
A sério que estes valores ridículos são um acto de gestão?
Parece mais uma retaliação pelo pirete dirigido pela Capeta aos nossos novos amigos no último derby..
3 Junho, 2021 at 10:41
Mais dos que as exigências não satisfeitas, mete-me espécie as “dispensas” sem qualquer retornopara o clube. As pessoas sabem que também há mercado no futebol feminino, não sabem? É ou não é sinal de que se estão bem a marimbar para a modalidade? Jogadoras internacionais mandadas embora. Olha, nem que as “vendessem” a 1.500 aéreos cada uma. Sempre dava para comprar umas quantas cadeiras verdes para o estádio.
3 Junho, 2021 at 15:30
O Diaby rui-se. Mas pensando melhor talvez o Zenha tenha razão… Imaginem a melhoria na qualidade dos croquetes servidos com um aumento do catering de 1500€ por mês!
3 Junho, 2021 at 12:00
Cherba, não equivale a estar a dizer que as que ficam não prestam mas se saem 10 (ou mais) de um grupo de 20, foi destruída uma equipa. Não há outra forma de o dizer. Até podem achar que foi necessário para reconstruir outra, mas estará SEMPRE LONGE de ser a mesma … para melhor ou para pior.
Um abraço e saudações leoninas
p.s.: tens um link para essas declarações da Patrícia?
3 Junho, 2021 at 16:18
Cherba, se tiveres link manda-mo por e-mail. Obrigado
3 Junho, 2021 at 17:36
Neste tweet tens uma imagem com as declarações.
https://twitter.com/joker77_0/status/1396545116182036481
3 Junho, 2021 at 17:39
Lendo melhor o que o Cherba escreveu não sei se são estas declarações que ele menciona, só conheço estas.
3 Junho, 2021 at 17:43
Não são essas.
3 Junho, 2021 at 17:46
https://www.record.pt/futebol/futebol-feminino/detalhe/patricia-morais-partilha-criticas-a-frederico-varandas-pela-saida-de-nove-jogadoras?fbclid=IwAR1mL9cJWjYWYOpNNsJVI4wzrJvRbvlAwOcixwJhbRbD029nd6YpltwtF0E
3 Junho, 2021 at 9:24
Elas terão lugar em qualquer lado e atingirão facilmente o sucesso, já eles não passarão de estagiários, ressabiados, híbridos, que arruinam clínicas e empresas e ainda são advogados de corruptos que se acham num patamar de excelência ao nível do clube!
3 Junho, 2021 at 12:38
Vamos ver se é assim…
A Damjanovic e a Raquel, porque são de qualidade superior às demais, sim, acredito que sigam triunfando.
Talvez a Inês também, que é nova, tem potencial e pode continuar a crescer, apesar de a achar baixa para ser uma grande guarda redes. Para Portugal serve muito bem…
As outras duvido muito. Talvez a Capeta mas ela não evoluiu nada de relevante nos 5 anos que esteve no Clube. É bom que se perceba isso…
3 Junho, 2021 at 9:33
Muito obrigado mesmo a todas pelas alegrias que nos deram e que tive oportunidade de celebrar ao vivo e a cores no Jamor.
Não mereciam uma saída destas, pela porta pequena.
Quem sempre da tudo pelo Leão rampante merece muito mais que este comunicado nojento do filho do fadista…
3 Junho, 2021 at 9:35
Comparar a gestão de um clube desportivo como uma empresa é o erro da maior parte dos dirigentes. Aceitar que assim seja é de alguém desprovido de qualquer tipo de ligação ao clube e adeptos.
É uma transação sem dúvida. Trabalho por euros. A questão é que sendo um clube desportivo, é transação é em representação de centenas de milhares de adeptos.
Na nossa vida mudamos diversas vezes de prestadores de serviços, mas não mudamos de clube desportivo. Essa é a grande diferença.
Os ratos da equipa de futebol 2017/2018 tiveram melhor tratamento.
3 Junho, 2021 at 9:37
Ou se calhar as empresas é que não geridas como deviam ser
3 Junho, 2021 at 9:37
São profissionais mas seja como for o clube deveria explicar melhor o que quer fazer com a equipa feminina. Só explico isto como sendo contratos assinados anteriormente e que não se consegue manter actualmente
3 Junho, 2021 at 9:55
Despesismo do gordo só pode…
Mas acabamos já com isso!
Z
3 Junho, 2021 at 10:11
temos que instalar um contador para ver quando a Maria João Xavier se digna a explicar que planos existem para o futebol feminino
3 Junho, 2021 at 22:51
Quem escreveu esta bela prosa, (MJX) continua no clube, ou teve já a competente guia de marcha?!
“Quem me conhece e acompanha o que vou escrevendo sabe que não abordo questões técnico-táticas de jogos de futebol. Isso fica para os entendidos. Mas como adepta de futebol, creio que consigo diferenciar um bom jogo, daqueles de encher o olho de um jogo monótono e pouco atrativo”.
(‘in` crónica de 25MAR2019 – ‘SL Benfica – SC Braga: a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal BPI’.
3 Junho, 2021 at 22:57
https://www.forumscp.com/t/futebol-feminino-%C3%A9poca-20202021/47602/2597
3 Junho, 2021 at 22:58
Procurem nesta página pelo comentário do alfacinha50 que começa assim…
“É ver abaixo, o link do que escrevi sobre a entrada de Susana Cova (não pretendi ser exaustivo, mas sim alinhavar dados e datas):”
Vale a pena ler.
3 Junho, 2021 at 10:50
Que fascinio têm vocês pelo gordo….gostam mais dessa personagem que do próprio clube, dasse!!!
O futebol masculino teve que fazer acertos orçamentais, as modalidades idem idem (futsal, hóquei em patins, voleibol, andebol,…..), o futebol feminino também deveria seguir a mesma lógica.
Agora isso não justifica tudo. Há aqui jogadores claramente identificadas com o clube que mereciam pelo menos um outro tipo de palavras da nossa parte, ainda que a decisão passe por seguirem caminhos distintos.
3 Junho, 2021 at 12:54
Quem falou do gordo foi o J. : «ó explico isto como sendo CONTRATOS ASSINADOS ANTERIORMENTE e que não se consegue manter actualmente».
Ora … contractos assinados anteriormente só poderão ter sido pelo gordo (porque foi o anteriormente e, antes dele, não tinha regressado o FF).
Mas até lhe dou razão: os desta Direcção devem ter-se arrependido da sua própria incompetência ao assinar contractos com a Amanda Perez, a Mónica Mendes e a Raquel Fernandes que não conseguem manter actualmente.
SL
3 Junho, 2021 at 23:01
São sempre este artistas a trazerem o passado à liça. Os primeiros a falarem no “gordo”. Mas os outros é que têm fixação por ele e que gostam mais dele que do clube.
Sempre a mesma lengalenga.
É deixá-los a “falar” sozinhos…
3 Junho, 2021 at 9:39
O mínimo era um agradecimento personalizado. Qualquer meco faria um vídeo de meio minuto com balneário e um joguito.
Quanto às dispensas em si, desmontar um plantel de uma só vez mostra planeamento a longo prazo. Já estava pensado em 2019.
3 Junho, 2021 at 9:59
É impossivel achar isto normal.
Que se vai fazer, contratar um carrego de jogadoras? Apostar na juventude?
Há ideias para o futuro?
3 Junho, 2021 at 10:27
É confiar no projecto.
Qual projecto?
O projecto!
3 Junho, 2021 at 13:05
Qual projeto?
3 Junho, 2021 at 13:32
Projecto?!?!?
Proyeto?!?!
Mas que vERGONHA … Mais uma …
O ‘umbrella’ do título de futebol profissional masculino parece que ainda dá para “esconder” mais umas quantas vergonhas …
3 Junho, 2021 at 15:34
Se há projecto então o treinador deve ser o Keiser! Ou será o Silas? Agora fiquei com dúvidas…
3 Junho, 2021 at 16:19
Gib, esqueceu-se de interrogar sobre outra hipótese: Fechar as portas?
SL
3 Junho, 2021 at 16:47
Isso nem me passa pela cabeça.
3 Junho, 2021 at 10:01
A Inês não tinha renovado contrato?
3 Junho, 2021 at 10:15
a Inês e a Patrícia tinham contrato até 2021. Conseguimos deixar sair as duas. Fantástico.
3 Junho, 2021 at 10:25
Escrevi na altura que a saída da Patrícia seria normal, até porque a Inês é jovem e vinha em crescendo. Deixar sair as duas, as duas internacionais por Portugal ainda por cima, é qualquer coisa… Fosse no futebol masculino e as vozes concordantes andavam aqui a partir o Tasco.
3 Junho, 2021 at 11:27
Se chegas a um mês antes sem abordagens, o que estás à espera?
3 Junho, 2021 at 16:21
Se estás há 3 anos sem abordagens coerentes, o que estás à espera?
SL
3 Junho, 2021 at 10:02
A ideia que passa é que não há planeamento nenhum, é tudo em cima do joelho.
Volta a Diana mas ao mesmo tempo deixam sair estas todas. Qual o plano aqui? Nem uma palavrinha nem nada.
Quanto ao template de despedida, é ridículo. Demasiado vazio, zero de emoção, zero de noção.
3 Junho, 2021 at 10:08
Lê o post de despedida da Inês. Sai em busca de exigência.
3 Junho, 2021 at 10:28
Se quer exigência das duas uma, ou já tinha um contrato alinhavado, ou o Sporting foi incapaz de a aliciar com o “projeto”.
3 Junho, 2021 at 10:50
Nem em cima do joelho, que às vezes até saem umas coisas engraçadas. É atirado para trás das costas. Não ligam puto. Eh!
3 Junho, 2021 at 10:10
Penso que há aqui uma alteração, o Benfica para ganhar um campeonato de futebol feminino, pagou balurdios para o que se estava a pagar em Portugal, as nossas jogadoras sabendo o que os rivais pagam, querem melhorar as suas condições, o clube, não quer aumentar o seu orçamento.
3 Junho, 2021 at 10:12
Chico, bastava alocar metade dos dois milhões que vamos receber pelo Misic e tínhamos o problema resolvido
3 Junho, 2021 at 10:56
ó Cherba, bastava o benfica gastar metade daquilo que gastou ou vai receber pelo Pedrinho, para o valor ser 4 vezes superior a um misic.
Acho que no estamos a habituar mal. Estamos a ter um ano verdadeiramente histórico, onde ganhamos muito mais com muito menos recursos que os rivais.
E parece que ganhar mais com menos, passou a ser uma exigência em alvalade.
PS – este post vai ter três vezes mais comentários pelo menos, do que o anterior a festejar um titulo. Diz muita coisa
3 Junho, 2021 at 11:19
Espero que tenha, é sinal que ainda há esperança ou somos do Sporting porque ganhamos títulos?
3 Junho, 2021 at 12:13
Somos do Sporting porque gostamos de ter os números em ordem e o futebol feminino a bombar…. Tudo o resto é acessório
3 Junho, 2021 at 12:32
Somos do Sporting porque ostentamos com orgulho a tarja “SOMOS A MAIOR POTENCIA DESPORTIVA NACIONAL”, somos do sporting porque adoramos as corridas do Mamede, do Lopes, dos Castros, somos do Sporting porque vibramos com as corridas do Agostinho, Chagas, somos do Sporting porque choramos de alegria com os títulos no hóquei, no volei, no andebol, no futsal, no FF, no tenis de mesa, na canoagem, no tiro e agora também no basket, Somos do Sporting porque sentimos um orgulho imenso nos títulos do desporto adaptado, somos do Sporting porque é um clube eclético e inclusivo …. já percebestes a ideia e que me desculpem atletas e desportos que não mencionei.
PS: E também somos do Sporting porque de quando em vez ganhamos no futebol e adoramos jogadores como Jordão, Balakov, Yorda, Damas, Keita, Douglas e tantos outros mesmo que infelizmente muitos deles tenham passado pelo clube sem ganhar títulos de CN.
3 Junho, 2021 at 17:06
O J. tem o hábito de começar a falar em bugalhos quando se está a falar em alhos.
Estamos a falar do FF do Sporting! Nem é do Benfica, nem é de outra Modalidades!
O Benfica investiu mais que o Sporting , porque o Sporting não soube ATEMPADAMENTE reforçar o seu financiamento e, SOBRETUDO, porque muito do investimento feito no nosso FF desde 2017 FOI MAL FEITO (Carolina Vanegas, Sharon Wokcik, Carole Costa, Ana Leite, Syd Blomqvist, Nathalie Persson, Carolina Mendes, Amanda Perez, Hannah Wilkinson, Mónica Mendes; só aqui estão bem mais de 350.000 euros gastos em salários e apenas 1 dessas jogadoras teve rendimento que se visse).
Mas com o “mal” do Benfica poderia eu bem, caso fosse realmente um mal. A verdade é que esse mal, já lhe deu1 Taça de Portugal, 2 Taças da Liga, 1 Campeonato Nacional da 2ª Divisão, 1 Campeonato Nacional da 1ª Divisão e 2 entradas na Women’s Champions League (sendo que a deste ano pode vir a pagar boa parte do tal investimento).
Quanto às Modalidades onde ganhamos muito com menos investimento, desengane-se o J. não só porque ganhamos mais porque soubemos e continuamos a saber investir mas sobretudo porque aí está a falar do Clube e o FF é da SAD e só tem que comparar com a equipa A do FM. E aí a pergunta é quanto investiu a Sporting CP SAD no plantel A do FM desde 2016/17 até hoje e quanto investiu no plantel A do FF desde o início do projecto. E compare quem ganhou mais quem ganhou menos. A equipa A do FF nestes 5 anos deve ter gasto um acumulado de cerca de 3,5 M€ (equipa técnica, viagens e alojamentos incluídos). Isto é o vencimento anual do Ruben Amorim. É menos do que se gastou com o Camacho, ou o Illori, ou o Rosier, ou o Doumbia, ou o Vietto, ou o Lumor, ou a indemnização do Sinisa, ou o Alan Ruiz, ou o Spalvis, ou o Campbell, ou o André ou, o Castaignos, ou o Petrrovic, ou o Battaglia, ou o Misic, ou o Marcelo, ou o Borja, ou o Gudelj, ou o Eduardo Henrique, ou o Bolasié, ou o Diaby, ou o Sporar.
E É DISSO QUE SE FALA AQUI!
DE ALOCAR, DENTRO DA SAD, UMA MÍNIMA PARTE DOS CUSTOS ANUAIS DO ORÇAMENTO DO FUTEBOL MASCULINO AO FUTEBOLFEMININO.
Aliás, seria do mais elementar bom senso que os custos e receitas de FF e FM fossem descriminados nos Orçamentos e nas Contas da SAD. Ficaríamos TODOS com uma noção muito mais real do que “consome” um e outro.
SL
3 Junho, 2021 at 11:10
Não me revejo nesta atuação diretiva.
Qual o valor a investir no futebol feminino para em 3 a 5 anos estarmos a lutar pela conquista da Champions?
A visibilidade que traria ao clube, é aumentava o gosto das nossas companheiras pelo futebol.
Estrutura
Treinador
Plantel
3 Junho, 2021 at 11:35
Os 35M de poupança nos salários da propaganda vendida no ano passado, não dariam uma pequena ajuda?
Na pag 9 do ReC 2019/2020:
“O valor relativo às indemnizações por rescisão de contratos de trabalho desportivo ascende a cerca de 7,1 milhões de euros, mas permitirá uma poupança líquida de cerca de 35 milhões de euros”
Nas contas de 31/03/2021, pag 31 do ReC, retirando o efeito das indemnizações em 31/03/2020 o gasto em salários era de 42.422M um ano depois em 31/03/2021 o gasto em salários é de 44.545 um aumento superior a 2M. O que vale é que agora apostamos na formação e nos seus baixos salários e despedimos tudo o que é gordura. A propaganda é muita bonita só a come quem quiser.
Mas não acreditem em mim, sou um mentiroso que anda por aqui só para dizer mal e estou contra o titulo.
3 Junho, 2021 at 12:20
“Mas não acreditem em mim, sou um mentiroso que anda por aqui só para dizer mal e estou contra o titulo.”
😀 😀 😀 😀 😀
3 Junho, 2021 at 12:24
Qual mentiroso, tudo o que refere e têm referido está plasmado nos diversos relatórios e contas, este último é uma vergonha, a narrativa é um conjunto de chavões estilo copy paste, sem nexo algum.
3 Junho, 2021 at 10:12
Separando as coisas, não sei porque vão embora e em que condições. Tenho pena por algumas deles e é claro que devia ter havido algo personalizado, uma merda de um video custa zero e até eu fazia. Ainda mais quando estamos numa era onde os elogios aos “conteúdos Sporting” são imensos.
Por fim, o que vai fazer o clube com as miudas? Qual o plano? Antes de perceber quem entra, quem vai treinar, etc… não me quero alongar muito.
Mas à data, vejo isto uma bela merda.
3 Junho, 2021 at 11:24
Exatamente, qual o plano? O que vemos para já é uma vassourada e uma narrativa mentirosa, o covid coiso e tal, assistimos a múltiplos despedimentos e depois na pratica vemos a conta dos salários a engordar. Isto quer dizer que se reduzes numero e aumentas o gasto, alguém está a ser compensado.
3 Junho, 2021 at 13:34
Espero que as restantes não sigam o lema “onde vai uma…”
3 Junho, 2021 at 10:19
Vai ser muuuito complicado substituir a Nevena. Alguém sabe pirque sai?
3 Junho, 2021 at 10:36
Sai tudo pq vamos capitalizar a equipa de futebol e apostar na formação nas modalidades… o futebol femenino contra os lampiões não jogaram nada a Ana Borges uma miséria falhou passes perdeu bolas infantis e foram atrás da saída da treinadora que aliás não desejo mal a sra mas não percebia mt. Qt a videos… se não os fizeram lá terão as suas razões o resto é conversa.
3 Junho, 2021 at 11:47
https://media.tenor.com/images/6c32ea98e771f671ad707df417b189b7/tenor.gif
3 Junho, 2021 at 10:46
O Sporting tem de decidir o que vai fazer com o FF. Há projeto!? ou vamos fazer a la carnide e contratar uma batelada de brasileiras e ver no que dá!?
Isto assim não é nada.
3 Junho, 2021 at 11:28
Há formação. O conceito vólei aqui não resulta.
Ou há projeto ou não vale a pena.
3 Junho, 2021 at 12:37
E a formação preenche metade destas vagas? Se metade acredito que não tivesse oportunidade, fica difícil acreditar que consigamos substituir a Nevena, a Inês e a Capeta (sempre foi importante nem que fosse a entrar) mantendo a qualidade com menos custos inerentes.
3 Junho, 2021 at 13:36
Não chega, mas deve ser a aposta. O investimento é depois em força/altura ou posições onde não há formação.
Basta meio Camacho
3 Junho, 2021 at 14:29
O problema é meio Camacho. Tendo como certas as palavras do Cherba, e 1500e são um problema, imagina meio Camacho
3 Junho, 2021 at 23:20
Eu já estava a tentar sacar duas nórdicas e uma americana.
3 Junho, 2021 at 11:28
FF? Fácil Fácil!
🙂
Z
3 Junho, 2021 at 11:34
Chrome
3 Junho, 2021 at 12:12
Vou vender o peixe pelo preço que me venderam. Se fosse hoje, a maioria das jogadoras que saíram por iniciativa própria, iria ficar. Segundo se diz, o problema passaria por falta de confiança nas pessoas e má relação com quem as liderava e nada a ver com dinheiro. As críticas à administração pelo que dizem, têm a ver por terem sido alertados para o que se passava e nada terem feito. Isto foi o que me disseram. Verdade ou não, não sei.
3 Junho, 2021 at 12:21
https://i.pinimg.com/originals/25/b6/31/25b631e08d96b2d30d9c60dde400aaee.gif
3 Junho, 2021 at 12:25
Jaime. O que me disseram é que grande parte das internacionais não queria ficar com a antiga equipa técnica.
3 Junho, 2021 at 12:33
Isso nao importa, saber porque sairam nao interessa para nada, importante era ter feito um video de agradecimento…
Foda-se…
3 Junho, 2021 at 12:40
Eu estava a brincar. 🙂
3 Junho, 2021 at 14:43
Também já ouvi que existe uma guerra com Agências de jogadoras e que a maioria das que saiem são da mesma agência.
Não sei até que ponto isto também é verdade.
O certo é quer fico triste e apreensivo com esta realidade do FF.
Aguardemos.
3 Junho, 2021 at 14:51
Independentemente de guerras. Agências vivem de comissões. Jogadoras vivem de ordenados. A ser verdade que só abordaram as jogadoras durante o mês de Abril, estavam à espera de quê? De que por Sportinguismo não tratassem da suas vidas?
3 Junho, 2021 at 14:53
Sim… E que a Raquel Sampaio pertence a essa agência… FórumSCP cartilhating…
3 Junho, 2021 at 12:43
«1.500€????
Mais valia não ter conhecimento destas merdas…» (José Silva)
Acho que esta indignação do José responde às “dúvidas” e “certezas” (muitas mais do que as dúvidas) existenciais do Miguel
«Tenho pena mas não me preocupa por aí além – um bocadinho a Inês!» (Miguel)
«Alguém virá…» (Miguel)
«Bem, então achas que não virá ninguém e vamos participar com as que ficam?
Alguém virá, sim! Não é uma questão de fé. É uma questão de bom senso!
Agora, se serão boas jogadoras ou não, já não sei. Não estou lá, não participo opinando… Não faço ideia o que aquelas alminhas pensam.» (Miguel)
Como é que se pode pensar que alguém que recusa pagar 1.500€ por uma das jogadoras essenciais ao projecto de FF, vai substituir com upgrade as pelo menos 10 jogadoras que saem?
Nos saldos do Mini Preço?
E a leviandade de quem diz «alguém virá» … «só me preocupa a Inês» e defende ser necessário investir 1,5M€ para recompor uma equipa para reconquistar a hegemonia e competir “lá fora” apenas faz sobressair a incoerência destas afirmações.
Então quem não está disposto a pagar1.500€/mês à Capeta, vai estar disposto a colocar mais 1,5M€ no FF do Sporting?
E oferece quaisquer garantias de que alguém virá, no mínimo igual às que saem?
Já agora, qual a coerência de recusar 1.500€ pela Capeta e contratar a Diana Silva ao Aston Villa? Vem ganhar menos que 1.500€?
Se recusaram 1.500€/ mês pela Capeta, quanto recusaram pela Inês? Porque estavam a ganhar o mesmo e a Inês até iria aumentar muito a sua importância na equipa com a saída da Patrícia.
Quando no post da semana passada de “O Futebol Também é para Meninas” referia a necessidade de acrescentar apenas 0,5M€ ao actual orçamento (não estava na altura a contar com todas estas saídas) para recompor o plantel dando-lhe mais e melhores soluções que lhe garantiam muito maior competitividade e rotação, incluía nesse aumento a necessidade de ajustar os vencimentos das atletas ; nessas minhas contas 1.500€ ganhariam as 3 jogadoras mais mail pagas do plantel que passariam a ser a Carolina Joia, a Carolina Beckert e a Marta Ferreira (que teriam muito menor utilização); a partir daí ganhariam de 2.000 euros para cima até ao topo de 3.000€/mês.
Claro que hoje, com mais e melhores jogadoras a terem que entrar e com equipa técnica competente, de prestígio e com influência no mercado a contratar, o aumento necessário para criar essa equipa competitiva seria de cerca de 1M€. Isso deverá dar cerca de 2,5M€/ano de custos em todo o Departamento (incluindo Formação e Despesas várias como viagens e alojamento
3 Junho, 2021 at 12:56
Mas olha que o Miguel está tão ou mais preocupado do que nós.
E não estou a ser irónico.
3 Junho, 2021 at 13:57
Obviamente, Grilo.
Mas o Álvaro gosta de apontar a mim…
Relembro, porque o pessoal não tem memória, que há um ano por esta altura, mais ou menos, diziam que o FM ia competir com o Guimarães, o Rio Ave e mais não sei quem pelo 5º ou 6º lugar porque ia sair o Acuña e mais não sei quem…
E foi o que foi.
A minha opinião está mais que dada.
O Álvaro pode colocar aqui frases soltas e completamente descontextualizadas que não é isso que o faz ter razão.
A coisa é muito simples. Se sai a Inês e vem uma GR melhor, o plantel/equipa melhora. Se vem uma GR pior, o plantel/equipa piora!
E vai ser assim para cada uma que sai.
Portanto, é aguardar para ver qual o plantel que vamos ter.
Eu compreendo a preocupação, porque a tenho também. Não compreendo é esta choradeira porque, na minha opinião, das 10 que já se sabe que saem – contando com a Patrícia – eu vejo ali só 3 jogadoras com qualidade para serem titulares duma boa equipa de FF do Sporting: a Inês, a Damjanovic e a Raquel. Tudo o resto, inclusive a Capeta, ou eram suplentes, no máximo, ou nem deviam estar no plantel.
Portanto, se eu defendo que o FF tenha orçamentos de 1,5M€ para cima, obviamente quero boas jogadoras. Quero jogadoras de um nível da Ana Borges, da Raquel, da Damjanovic, da Lacasse… Jovens com o potencial da Kika!
Quero muito mais do que Capetas – que até gosto mas isso é outra coisa! – do que a Carolina ou a Mónica… e nem se fala de pinos como a Amanda!
Se a Capeta ganha 1500€ são limpos… Portanto, estamos a falar de 3 mil por mês ou seja algo ali a bater nos 40 mil por ano! Não sei dizer se é justo ou não, porque depende do que ganham as outras, especialmente as titulares.
A Lacasse ganha o dobro disso mas tem muito mais do dobro da qualidade da Capeta. Entre dar 40 mil à Capeta para suplente e 80 mil à Lacasse, eu dava os 80 mil à Lacasse.
E é isto que é preciso ter em conta.
Virem para aqui falar no “efeito Capeta” é uma tristeza. O efeito Capeta existiu nos 2 primeiros anos. Mais nada. E foi uma cena conjuntural. Não se vai viver 10 anos disso… A Capeta não é uma perneta. É uma jogadora interessante num determinado contexto, lutadora e competitiva, mas pouco mais que isso. É uma boa suplente, sem duvida. Para titular, naquilo que é a minha ideia do que devia ser o FF do Sporting, é muito curta. Mas não a punha de parte no plantel.
Agora, estas coisas não se decidem com base na emoção do “efeito Capeta”. Decidem-se racionalmente, pesando o custo com o beneficio que a jogadora trará ao plantel e, principalmente, ao 11. E, como eu disse e na minha opinião, se eu tivesse de escolher entre a Lacasse por 80 mil e a Capeta por 40 mil, a minha opção era a Lacasse. Por muito que eu adore a Capeta.
3 Junho, 2021 at 14:58
“Não compreendo é esta choradeira…”
Eu percebo que muitas das que saem podem até já não dar mais…
Mas aí estou com o Nuno… Então, de uma “pernada” só, muda-se praticamente uma equipa inteira? Isto faz algum sentido?
É que vai ter que se começar tudo de novo (praticamente).
3 Junho, 2021 at 15:47
Perder duas redes de uma vez é estranho. Ou faz parte do projecto, milestone #22.
Mas para mim o plantel do próximo ano já devia estar pensado no final do anterior, pelo que…
3 Junho, 2021 at 15:54
E pode ser que esteja.
O problema é que vai te que se começar tudo de novo, a não ser que se suba a Mariana Cabral e mais umas miúdas para a equipa principal.
Eu apostaria mais nesta solução. Não é a que desejava (*), mas é a mais expectável.
(*)Endler, Bronze, Renard, Rapinoe, Morgan, Harder, Mertens e Hegerberg! Estão a “ouvir-me”? 🙂
3 Junho, 2021 at 16:01
Isso é o que é realmente estranho! O resto não vejo como estranho.
3 Junho, 2021 at 19:10
Miguel,um salário de 1.500,00 €, não custa 3.000,00 €.
Só para salários mais altos de aplica a taxa de 50%.
3 Junho, 2021 at 22:10
Verdade! 🙂
Erro meu!
3 Junho, 2021 at 22:25
O Miguel está tão habituado a falar dos vencimentos da malta do FSM que se esqueceu desse pormenor.
Penso que não é casada nem tem filhos.
Assim, o vencimento bruto (VB) deve ser 2.300 euros.
2.330 – 529 (23% de IRS do VB) – 253 (11% para a SS do VB) = 1.510€ vencimento líquido.
3 Junho, 2021 at 22:28
Portanto ao clube custaria (2330*14*1,2375+seguro At) /12, é isso?
3 Junho, 2021 at 22:29
Desconheço que descontos são feitos.
Se se fizer descontos para a SS, o clube terá que “pagar” aos Estado 23% do VB para efeitos de TSU.
3 Junho, 2021 at 22:28
Caso não desconte os 11% para a Segurança Social, o VB será por volta de 1.900€ (1.900 – 382 (21,1% IRS) = 1.518 € VL.
3 Junho, 2021 at 22:32
No entanto, Leo, não serão 3.000 euros se só pensarmos que os únicos descontos sejam os de IRS.
Se forem feitos descontos para a SS (11% da parte do atleta e 23% da parte empregadora) + seguro de atleta, então são 3.000€.
3 Junho, 2021 at 22:34
Até um pouco mais do que isso.
Mas repito: desconheço que tipo de descontos fazem.
Se for só o IRS, ela desconta 21,1% e o VB será 1.900€.
Se contarmos com mais descontos, mantêm-se os 21,1% para IRS mas acrescentam-se 11% + 23% para a SS + seguro.
3 Junho, 2021 at 17:36
Claro que eu sei que está preocupado. Tal como sei que sempre defendeu uma maior assertividade e competência nas contratações. Tal como sei que sempre defendeu qua a SAD alocasse ao FF uma percentagem do que aloca ao FM para tornar a equipa mais competitiva e o projecto mais sustentado e sustentável.
O que coloco em causa, EXACTAMENTE POR SABER TUDO ISSO, é que ele, APESAR DE TUDO ISSO, afirme que alguém virá e só lhe preocupa a Inês.
Porque eu sei que ele sabe (lá terei de pagar direitos de autora) que:
– o alguém virá tem 99% de probabilidades de piorar;
– que não é só a Inês que o preocupa porque a saída de 10 ou 11 elementos de um plantel onde só contavam 18 (e sendo 7 ou 8 das saídas do tal “Núcleo” das 18) tem 0,01% de possibilidade de recomposição bem sucedida com este CA da SAD (para mais com os sinais agora dados: empurrar com a barriga as renovações para dias antes de expirarem os contratos e achar que 1500€/mês era excessivo para a renovação da Inês).
É isso que me faz alguma confusão em algumas partes de alguns comentários do Miguel: parecerem negar o que ele realmente pensa e sente pelo FF que acho que é o que QUALQUER SPORTINGUISTA deveria pensar e sentir
SL
3 Junho, 2021 at 22:41
Daí que muitas vezes ele ser acusado de dizer uma coisa e o seu contrário.
Mas eu penso que é uma questão de interpretação.
O que ele quis dizer, penso eu, é que não faz sentido saírem as 2 melhores guarda-redes portuguesas.
As outras, muitas acrescentavam muito pouco ou nada ao plantel e outras podem ser substituídas por alguém da mesma valia ou melhores.
Mas acrescenta que isso depende do que estiver a ser pensado por quem de direito.
E é aqui que reside a maio preocupação.
Na minha opinião, o Sporting vai fazer aposta na formação.
Deve provavelmente fazer subir a Mariana Cabral a treinadora da equipa “sénior” e trazer mais umas formandas.
“Cheira-me” que será essa a solução gizada pela directora do FF.
Mas eu entendo o que queres dizer. Mas há que ler para lá do que o Miguel escreve.
Como digo sempre… Muitas vezes escrevemos com uma intenção e é interpretada de outra. Nada como falar ao vivo e a cores. 🙂
3 Junho, 2021 at 12:49
Vergonha, não há outra maneira de definir esta medida.
Só quem tem agenda e não tem a mínima noção do que é ter amor a um clube e a alguns dos seus atletas – a felicidade que senti ao assistir no estádio ao jogo Sporting x Braga, que nos deu o título – dos quais até nos tornamos ídolos, aceita de ânimo leve e desvaloriza a questão tentando passar a ideia de que se trata apenas de funcionários iguais a tantos outros.
Vergoooooonha!
3 Junho, 2021 at 13:02
Está muito mal a forma como é feita a despedida. É impessoal, é fria, é tudo o que não deve ser.
Quanto ao resto, e à forma como a equipa vai ficar, ficarei muito atento mas à espera das novidades. Se ficar pior, é um claro sentido de que FF deixou de contar, o que seria um prego no caixão do Varandas. Espero que epe saiba disso. Das que saíram, ficava com a Nevena e choca-me a Inês Pereira. Quanto ao resto, boa sorte, mas já era curto. Veremos se fica mais comppsto ou se fica ainda mais curto. Para já, estão a demorar imenso a rearranjar a equipa. Ponham a merda de um milhão de euros na equipa. Não custa nada, foda-se, nem faz mossa nenhuma.
Também não me chocará nada se uma das pintos sair, ou até as duas.
3 Junho, 2021 at 13:05
Vanessa Marques, Andreia Norton, Telma Encarnação, Vitória Almeida, boa central.
Mexam-se, caralho!
3 Junho, 2021 at 15:02
Jogadoras da moda, é preciso alargar os horizontes, scouting….
Estrutura
Treinador
Jogadoras
Falta tudo
3 Junho, 2021 at 17:46
Diogo, desculpe mas já não chega.
Isto se quisermos realmente tentar voltar a ser campeãs.
E Guarda Redes?
e outra central?
E, com as saídas das Pintos mais uma 6 e uma 8?
E mais uma média ofensiva de construção, de classe internacional?
E mais uma lateral direita?
E mais uma extrema?
Porque se é para contratar apenas as que diz teremos um plantel ainda mais curto e com menos rotação que o que e tivemos neste ano.
Mas, mais do que tudo isso e antes de tudo isso:
– UM TREINADOR DE RECONHECIDA COMPETÊNCIA INTERNACIONAL
– um director desportivo competente com bom conhecimento do mercado e capacidade de nele intervir.
Um abraço e saudações leoninas
3 Junho, 2021 at 23:21
Vanessa Marques, acredito. As outras não.
3 Junho, 2021 at 13:06
Já agora, Cherba. Penso que falaste nas saídas também da Mariana Rosa e da Jacinto. Confirma-se? Mais algum boato?
3 Junho, 2021 at 13:34
Eu vejo isto com 2 abordagens diferentes… Não sei, porque não estou lá dentro para saber, qual será a verdadeira, ou em que percentagem será o peso de cada uma!
Por um lado, tendo em conta principalmente estes 2 últimos anos, mas não só, onde é evidente um decréscimo de qualidade no plantel de ano para ano, acho natural que as boas jogadoras, acabados os contratos, estejam fartas disto e procurem novas aventuras.
Neste contexto, não será fácil ao Sporting alicia-las a ficar, mesmo aumentando um pouco o vencimento, porque facilmente encontrarão vencimentos maiores lá fora. Portanto, dado o contexto que o próprio Clube criou, vejo com naturalidade a saída de boas jogadoras como a Damjanovic, como a Raquel ou até como a Inês – que são para mim as 3 que têm o nível mais elevado.
Isto, acho eu, tem de ser encarado com alguma naturalidade pois as jogadoras são livres de optarem por outros caminhos.
Por outro lado, o próprio Clube pode querer renovar o plantel e, dentro duma perspectiva de valor/custo optar por não renovar com estas jogadoras e ir à procura de outras opções.
As 3 jogadoras que têm um nível superior será sempre uma pena que saiam, e também de algum modo a Capeta pela sua entrega, mas o resto penso que é perfeitamente aceitável e só o facto de estarem junto a estas 4 é que se pode levar a falar nelas. Provavelmente nem deviam ter vindo para o Clube…
Também aqui, acho eu, isto tem de ser encarado com alguma naturalidade pois o Clube tem o direito de fazer as suas opções. Basta lembrar o que se dizia há 1 ano do FM e depois fizeram uma época incrível e foram campeões, o que não acontecia há 19 anos!
O que me preocupa, neste momento, é perceber o que raio quer a Direcção para o FF porque não é fácil entender isso. Não sei quem é a Maria João Xavier nem o que ela percebe da “poda” para estar à frente do FF do Sporting, mas sei que o trabalho que têm feito nestes últimos dois anos é MUITO incompetente – bem mais que nos 2 anos anteriores!
Isto sim, é a minha primeira grande preocupação, porque é daqui que parte tudo.
A segunda é quem irão escolher para treinar a equipa.
Eu olho para o Braga, que dizem que vai apostar forte este ano e até veio buscar a Patrícia ao Sporting, e vejo-o a contratar novamente o João Marques, que é um treinador mediocre, e não posso deixar de pensar que “aposta forte” e “João Marques” na mesma equipa são coisas que não coabitam! Mas, ainda bem que a aposta forte do Braga passa pelas mãos do João Marques… Ou contratam uma equipa de arromba, ou duvido muito no sucesso desta aposta!
Por isso, penso que é preciso aguardar para ver o que aí vem…
Para já, e tendo em conta que está em fim de contrato, é positivo a Fátima Pinto não aparecer nesta lista de despedida.
Vamos ver o que o Clube nos reserva…
3 Junho, 2021 at 15:03
“Não sei quem é a Maria João Xavier nem o que ela percebe da “poda” para estar à frente do FF do Sporting, mas sei que o trabalho que têm feito nestes últimos dois anos é MUITO incompetente – bem mais que nos 2 anos anteriores!”
https://www.zerozero.pt/jogador.php?id=331615
A mim palpita-me que vão apostar na formação e pouco mais.
Espero estar enganado, por muito que goste das jovens formandas.
3 Junho, 2021 at 15:04
João Marques é um treinador medíocre, quais os critérios para uma avaliação tão demolidora?
3 Junho, 2021 at 16:06
Basta ver o que as equipas dele jogam e os títulos conquistados…
Tirando o Benfic@, onde mesmo na 2ª Liga tinha o maior orçamento em Portugal, tudo o resto foi sempre muito pouco.
Se fosse bom treinador não tinha saído do Braga, depois não tinha saído do Benfic@, e agora não tinha sido despedido do Famalicão.
Mas é só a minha opinião, ok?
Não é a verdade universal…
3 Junho, 2021 at 17:54
Tenho a mesmíssima opinião do Miguel sobre o João Marques a que acrescentaria ter sempre mostrado ser um carroceiro mal educado quando defrontava o Sporting.
Não o queria oferecido.
Tem personalidade talhada para qualquer dos dois Carnides.
Não se coaduna com os Valores do Sporting (já nos basta termos tido um Carlos Manuel, um Octávio Malvado ou a Velha da Reboleira).
SL
3 Junho, 2021 at 19:02
Álvaro o Carnide tem 7 campeonatos de Basquetebol, menos 2 do que nós….
Eu não o queria no Sporting, como é óbvio, mas o Sporting gera paixão e ódio, não há meio termo, contra nós até se espuma…
3 Junho, 2021 at 22:54
Mas estamos a falar de Basketball ou de FF? Não é do João Marques que se trata?
A minha opinião é de que é pouco competente: porque esteve 2 anos no Braga com um orçamento maior que o nosso e não ganhou nada; porque esteve 1 ano e meio no Benfica com um hiper orçamento para o nosso meio e não fez nada de muito relevante (ganhou uma Taça de Portugal, com uma boa ajuda da arbitragem em Braga); esteve no Famalicão com uma equipa super interessante com VÁRIAS BOAS JOGADORAS e o Futebol não era o de uma equipa mas tão só o da soma das suas individualidades, quando estavam em dia sim.
A questão da personalidade de merda é só mais um defeito a acrescentar ao currículo.
SL
3 Junho, 2021 at 13:37
A VERGONHA mais uma, é chutada para debaixo do tapete … Depois vem o sol, a praia, e … depois … bem depois logo se vê …
Não se esqueçam que está lá o zenha páaa ….pffffff, brutal ….
3 Junho, 2021 at 14:20
… isto está a ver-se mesmo ao longe … equipa há só uma é a do Basquete e mais nenhuma!!!
Esqueçam as outras modalidades … é para irem morrendo de morte natural… aos poucos vai-se desbaratando todas!!!
Ainda se formos ganhando algo com o Futebol Masculino a coisa passa despercebida … a ver vamos!!
SL
3 Junho, 2021 at 15:01
Tens razão…
Campeões Europeus de Futsal e Hóquei em Patins
E na final do playoff em ambas as modalidades….
Mas se calhar foi tudo por “acaso” visto que só existe o Basquetebol….
3 Junho, 2021 at 15:16
Hoquei em patins é obra de Gilberto.
Futsal, têm tirado armas a Nuno Dias, felizmente os colchões do Futsal eram de última geração.
Voleibol e Andebol lixaram 2 equipas campeãs.
3 Junho, 2021 at 15:24
E FF (que passaram de “ganhar tudo” (2016/2017 e 2017/2018) para “ganhar nada” a partir de 2018).
3 Junho, 2021 at 15:28
Têm tirado armas a Nuno Dias? Epá, vocês controlem-se. O futsal tem a melhor equipa de sempre na história do Sporting. Não se tiram armas a Nuno Dias quando se tenta tudo para Guitta renovar. Não venham com merdas.
O futsal está bem desde sempre. Sempre foi uma modalidade ganhadora, com Bruno, sem Bruno, com Varandas ou sem Varandas.
Voleibol e andebol foram duas equipas campeãs, nos seguintes termos: voleibol – fizeram pela vida, deram tudo contra uma equipa superior, e conseguiram, tal como este ano conseguiram a taça de Portugal. Foi exactamente nos mesmos termos.
Andebol – querem mesmo discutir o andebol, tendo em conta a equipa do Porto?
3 Junho, 2021 at 15:54
Quais foram as armas retiradas ao Nuno Dias?
CAMPEÕES europeus… Sem armas
3 Junho, 2021 at 16:05
De memória
Robocoop
Dieguinho
Leo
Alex
Deo
3 Junho, 2021 at 16:07
Robocop = Fortino?
3 Junho, 2021 at 16:20
Sim, era uma máquina a esfolar o Benfica.
3 Junho, 2021 at 22:42
🙂
3 Junho, 2021 at 16:26
Alex? Deo?
🙂
3 Junho, 2021 at 19:18
Alex o “primeiro” é não o que tínhamos na época passada.
E o Benedito… E o Zezito… E o Divanei
3 Junho, 2021 at 15:25
E tens sorte por ter ganho no Basket, porque o anterior presidente já deixou tudo preparado, ou nem isso ganhavas.
Porra, já chateia esta merda de conversa!
No momento, há aposta numas modalidades,e ajustamento noutras que não ganharam ou são consideradas menos importantes pela estrutura que lá está.
Simples.
Se concordo ou não? Não. Apostava em todas de igual forma, mas daí a dizer que há uma razia nas modalidades, quando nunca tivemos um ano como este (duas conquistas europeias), campeonato de basket, passados 39 anos, e possibilidade de ganharmos futsal e hóquei, vai muita coisa.
Nós já não discutimos coisas de forma crítica. Balcanizámos tudo. Desde a Patrícia Morais, que nunca valeu nada (perdão, Patrícia), mas que vem para as redes sociais pôr lenha na fogueira, e por isso é fantástica, ao futebol feminino, que a maioria desconsidera, achando que é fraco fraquíssimo, mas depois usa como arma de arremesso.
E também vale para quem acha que o hóquei não vem de trás, sendo um dos grandes sucessos de Bruno de Carvalho, ou para quem acha que por não termos ganho no voleibol ou no andebol, quando Benfica e Porto são crónicos candidatos nestas duas modalidades, é porque há uma razia transversal nas modalidades do Sporting.
Já não se discute. Num momento em que o Sporting se podia consolidar, terá de fazê-lo sozinho, porque os adeptos continuam divididos. Ou então é só nesta tasca, que não é representativa de nada.
3 Junho, 2021 at 15:28
Tudo isto.
3 Junho, 2021 at 15:45
Não, não é.
Até tens gente a bater palmas a pessoal que se bandeou (ou dizia-se que ia) para o outro lado, porque lá é que era.
Há jogadores que são apelidados de cepos ao longo das temporadas, mas mal se sabe que vão sair, grandes craques cuja manutenção é indispensável ao projecto ganhador.
Desinvestimento no hóquei, grandes chulos. Vão pagar para trazer o Magalhães, afinal para o hóquei há dinheiro seus grandes cab**s.
Entra um gajo no andebol; então para o Dieguinho não há dinheiro mas para este há; entra um gajo no futsal, então para o Carol não há dinheiro mas para este há. O basquete? Estou-me a ca*ar se ganharem, mas se perderem vou fazer barulho (sic).
Será que quando a equipa de basquete feminina foi extinta se fez tanto barulho?
Entretanto, aprecia as vitórias. Pelos motivos que quiseres.
3 Junho, 2021 at 15:53
Texto longo e chato…
Voleibol campeão e equipa preparada para o bicampeonato… O resto é conversa…. desde aí…..
Andebol Bicampeão, consolidação na Europa, passados 3 anos, o que temos?
Futsal é verdade que sempre fomos competitivos, obra de Miguel Albuquerque, que foi corrido….
3 Junho, 2021 at 16:02
Aldrabão.
Voleibol… Equipa preparada para o quê?
Com as principais figuras em final de contrato… Até porque tinham feito contratos de 1 ano ou… Meses.
Andebol.
BI Campeão apanhando uma fase de fim de ciclo / início de um novoplantel do porto.
E na Europa NUNCA com o nível do Porto das 2 últimas épocas..
Por isso deixa de ser aldrabão
3 Junho, 2021 at 16:13
Há aqueles que sem parecerem o que eu sou, são no entanto aquilo que eu pareço…..
Voleibol campeão e com equipa preparada para ser bicampeão, é esclarecer junto do Hugo Silva, pq bateu com a porta no final da época.
Andebol, não inventes pá, o Porto deu a Volta após a grave lesão de Skok no Dragão Caixa, e depois a incompetência ajudou à viragem…
Na Europa lutamos com o gigante húngaro até ao fim da eliminatória.
Porque razão contratamos Luís Frade e não contratamos André Gomes e Branquinho? Será competência?
3 Junho, 2021 at 16:28
Porque é que não contratámos o André Gomes?
3 Junho, 2021 at 18:19
Também estou curioso…
3 Junho, 2021 at 19:05
Porque não houve competência para tal, e tínhamos muitos laterais esquerdos, o que não impediu a contratação de Gonçalo Vieira, que considero uma boa opção a médio prazo.
3 Junho, 2021 at 19:12
Branquinho e André Gomes não vieram do ABC para o Sporting por incompetência da Direcção?
3 Junho, 2021 at 16:19
Nem é longo… mas, sim, é chato desmontar tudo o que disseste! 😉
Voleibol campeão… No ano seguinte duplicou o orçamento e não ganhou. É isso que chamas “equipa preparada para o bicampeonato”?
O voleibol foi campeão por 15-13 no jogo da negra da final! Podia ter caído para qualquer lado, como ontem podia ter acontecido.
Mas tu és do tais que acham que há obrigação de ganhar todos os anos, em todas as modalidades… Os outros não interessam para nada!
Andebol bicampeão e 2º classificado nestes ultimos 3 anos porque o Porto melhorou imensamente e nós não acompanhámos no investimento que eles fizeram.
Hoje, 2021, há muito menos dinheiro disponível no Clube do que havia em 2016 ou 2018… É bom que percebas isto! Não podes andar a pedir grandes equipas em todas as modalidades, masculinas e femininas, e depois vires criticar os passivos!
3 Junho, 2021 at 16:28
Qual foi o “investimento” do Porto?
3 Junho, 2021 at 16:43
Miguel,
questiono o seguinte, para já o orçamento das modalidades, que não inclui o Futsal nem o Futebol Feminino, está relacionado com a quotização anual e com os patrocínios que neste caso não têm grande expressão. Já tivemos à volta de 12 Milhões, para o ano será de quanto? Temos que aguardar pelo orçamento, e quantos se vão debruçar sobre os mesmos…
Uma rectificação, adoro ganhar e se deixarem tudo em campo mesmo perdendo, não faço cenas à Moncho…
As de alguns tasqueiros no decorrer dos jogos, entendo perfeitamente.
3 Junho, 2021 at 22:20
Man, na SAD está o Futebol. Equipa principal masculina, equipa principal feminina e a formação das duas vertentes.
No Clube, estão TODAS as outras modalidades, inclusive o Futsal.
O dinheiro do FF vem da SAD.
O dinheiro de qualquer modalidade que não o Futebol vem do orçamento do Clube.
O não investimento no FF não tem a ver com o Futsal, nem com o basquetebol, nem com xadrex. Tem a ver com a falta de vontade da Direcção que acha um absurdo gastar 1M€ ou 1,5M€ no FF mas é na boa que gasta 2,6M€ para ir buscar o Ilori e aida lhe dá um ordenado de 2,1M€ por ano…
Ok?
Eu já disse, e vou repetir: uma Direcção que não aloque 1,5M€ para o FF – que é 2,5% do orçamento da SAD!!!!!! – nunca terá o meu voto, mesmo se for campeão no FM uma vez por outra! Isto é uma questão de principio para mim.
Num bolo de 60M€, tirar 1,5M€ não aquece nem arrefece e nunca será por causa disso que se deixa de ser campeão ou não se consegue contratar um “Messi” qualquer!
3 Junho, 2021 at 23:06
O orçamento das Modalidades inclui o Futsal. (só uma pequena correcção, mão me leve a mal)
Mas não deixo de achar graça a que graças a um comentário que descamba no seu final (do Gomez às 14:21) segue-se uma interminável escadinha de 24 outros comentários que deixaram de lado o tema deste post: o rumo que está a levar o nosso FF.
SL
3 Junho, 2021 at 16:54
Sabemos que o titulo de volei em 2018 em salários dos atletas custou 568 mil euros, está escrito na auditoria, sabemos que os orçamentos não individualizam os gastos por modalidade em que te baseias para dizer que o orçamento duplicou?
Sabendo, como dizes que hoje há muito menos dinheiro disponível como explicas a introdução de uma nova e dispendiosa modalidade? Não seria melhor manter ou até reforçar o investimento nas que existiam a exemplo do que dizes os rivais terem feito?
3 Junho, 2021 at 22:39
Foi falado na altura. Disseram que no 1º ano o orçamento da modalidade foram 800 mil euros e no segundo ano foram 1,7M€.
Já falei nisso.
Tu gostas de carregar “em cima de mim” por isso devias tomar mais atenção às minhas opiniões… 😉
Eu disse aqui que achava que daquele orçamento da Direcção do Bruno de 20M€ no Clube, era possível cortar “gorduras” entre 1M€ e 1,5M€. Disse também nessa altura, que era possível conseguir mais dinheiro em patrocínios porque várias modalidades não tinham patrocinador.
Com o aumento de sócios que o Clube tinha na altura, era possível ter no total, para gastar entre 2 a 3 M€ a mais – entre o que se podia poupar cortando gorduras e mais dinheiro a entrar através de patrocínios e quotas.
Isso permitiria meter o Basquetebol e até ter equipas mais competitivas noutras modalidades. Talvez não logo no espaço de um ano mas em 2 era perfeitamente possível.
Entretanto aconteceu o que sabemos e o contexto mudou.
Como disse na altura que o Varandas anunciou o basquetebol, eu não tinha entrado nessa época mas tentado perceber se havia condições para isso. Com a alteração do contexto, ficou mais difícil conseguir bons patrocínios, houve muita gente que deixou de pagar quotas… E só o facto de entrar uma ova Direcção requer tempo para perceber o que existe, o que está a ser feito, o que é preciso mudar, etc.
Portanto, eu não teria metido o Basquetebol logo para a época 19/20.
A Direcção até me surpreendeu e acho que fez um trabalho meritório no corte das tais “gorduras” que eu achava que havia. E provavelmente eles acharam que isso era suficiente, se conseguissem patrocínios…
Agora, eu acho que o orçamento do Clube está super espremido. Ou conseguem receitas maiores – em merchandising, em quotas, em patrocínios, em bilhetes e transmissões televisivas – ou não vamos passar disto que, não sendo mau, está demasiado no limite e facilmente pode criar um problema!
É preciso ter em atenção que o Clube tem dividas para pagar e que o orçamento deve reflectir uma parcela para ir liquidando isso, e não me parece que isso se faça.
3 Junho, 2021 at 15:59
Representa pouquissimo, os números sao como o algodao.
Mas é engraçada.
3 Junho, 2021 at 16:12
Excelente comentário, Diogo!
Tudo dito!
3 Junho, 2021 at 16:09
Quando metes o FF em comparação com o basquete e as outras modalidades fica claro que desconheces de onde vem o dinheiro para o FF e de onde vem o dinheiro para as várias modalidades…
Seria interessante tentares perceber que as modalidades não são afectadas pelo FF… que está a SAD!
3 Junho, 2021 at 16:12
Foda-se, lá vem o Miguel. Oh, que caralho! Ficaste tocado, Miguel.
“Quando metes o FF em comparação com o basquete”
Investimento não tem um significado polissémico, pintas. Significa sempre a mesma coisa, venha o dinheiro de onde vier. Tu deves mesmo achar que à tua volta só há anormais, como gostas de lhes chamar.
Miguel, já o disse uma vez: vai lá malhar na Susana Cova e noutras e outros, como gostas de fazer. Fica com as tuas verdades, que eu já te dei a esmola no outro dia.
3 Junho, 2021 at 16:15
Miguel, vi que apontei mal. My bad, vergonha e rabo entre as pernas. Não era para mim.
Sorry. Agora fui canalha. Desculpa, Miguel. Vou aqui chibatar-me um bocado e volto para o futsal.
Abraços e cessar-fogo. Por enquanto.
3 Junho, 2021 at 16:19
Também estava a estranhar… Tal como interpreto o “Desde a Patrícia Morais, que nunca valeu nada (perdão, Patrícia)” como referência a comentários diversos e não à tua opinião pessoal, pois achar que a guarda-redes da Selecção Nacional “nunca valeu nada”…
3 Junho, 2021 at 16:21
🙂
É o que eu digo: o vosso ódio cega-vos!
3 Junho, 2021 at 16:09
Conversa de merda que nem me apetece discutir a fundo.
Adoro modalidades, umas mais que outras, mas há malta que prefere personagens ao Sporting e vive em função disso.
3 Junho, 2021 at 16:46
Como em tao poucas palavras se diz tanto!
SL
3 Junho, 2021 at 17:19
Good morning, https://static.wikia.nocookie.net/commercials/images/2/25/Captain_Obvious.png/revision/latest/top-crop/width/360/height/450?cb=20200126035738
3 Junho, 2021 at 17:41
Se bem percebi, o teu comentário vem em resposta a este:
“Gomez
3 Junho, 2021 at 14:20
Responder
… isto está a ver-se mesmo ao longe … equipa há só uma é a do Basquete e mais nenhuma!!!
Esqueçam as outras modalidades … é para irem morrendo de morte natural… aos poucos vai-se desbaratando todas!!!
Ainda se formos ganhando algo com o Futebol Masculino a coisa passa despercebida … a ver vamos!!
SL”
Pergunta: onde raio no comentário do Gomez há referência a “personagens” em vez do Sporting?
3 Junho, 2021 at 23:29
A facilidade como resumes um comentário a uma resposta.
Basta ler o post todo, basta ler outros posts, basta ler as redes sociais.
Sabes perfeitamente o que eu quero dizer.
A conversa é uma conversa de merda e sim, há malta que se está a cagar para o Sporting, porque defendem personagens, o que fizeram e o que fazem. Ou não fazem.
Depois, vale tudo para a narrativa sobreviver.
3 Junho, 2021 at 23:42
Se foi essa a interpretação que fizeste do comentário do Gomez, quem sou eu para discordar…
Apenas te pedi para me indicares onde é que isso está explícito ou implícito no seu comentário. Explícito não está, deduzo que está implícito.
Ite missa est.
3 Junho, 2021 at 23:45
O do Gomez é uma amostra.
Só quem anda a dormir não percebe isso.
3 Junho, 2021 at 23:47
zzzzzzzzzzzzzzzz
3 Junho, 2021 at 15:09
Quem é o diretor do futebol feminino do clube ? É aqui que está o problema, incompetência, um diretor tem que ser competente , ter devoção, ser esforçado, conhecimento, munir-se de colaboradores que o ajudem a planificar e a obter resultados e não ser um idiota que foi para aquele lugar por amizade.
3 Junho, 2021 at 15:24
Maria João Xavier
3 Junho, 2021 at 15:28
Procurem nesta página pelo comentário do alfacinha50 que começa assim…
“É ver abaixo, o link do que escrevi sobre a entrada de Susana Cova (não pretendi ser exaustivo, mas sim alinhavar dados e datas):
Acrescentando algo mais ao que disse:”
Vale a pena ler.
https://www.forumscp.com/t/futebol-feminino-%C3%A9poca-20202021/47602/2597
3 Junho, 2021 at 15:56
Penso que o que vi acontecer é a aposta na formação e, para isso, vão subir a Mariana Cabral ao escalão principal para treinadora.
3 Junho, 2021 at 15:56
*o que vai
3 Junho, 2021 at 16:11
Se isso acontecer, pode ser interessante.
Mas… falta o resto. É que só formação não chega.
3 Junho, 2021 at 16:13
Isso já sabemos todos…
3 Junho, 2021 at 23:33
E eles, sabem?
3 Junho, 2021 at 23:40
Claro que sabem.
3 Junho, 2021 at 23:44
Se sabem, que façam aquilo que todos queremos.
Uma equipa competitiva para lutar até ao fim.
Aliás, com todas as dificuldades e plantel limitado, estivemos em duas finais.
3 Junho, 2021 at 23:49
Palpita-me que vão aposta na formação, subindo a treinadora Mariana Cabral e mais umas formandas.
Esta malta não tem jeito algum para scouting.
3 Junho, 2021 at 23:55
Estivemos em 2 finais mas ganhaste BOLA. Há 3 anos que ganhas BOLA. Antes, ganhavas TUDO. E não estou a trazer “personagens” em detrimento do Sporting (a não ser a Raquel Sampaio, cuja saída foi o início do descalabro).
4 Junho, 2021 at 0:17
Ganhaste tudo antes das lamps. Foi na raça, na qualidade, mas apenas havia um adversário.
Desta vez, havia mais concorrência e nós baixámos o nível.
O que se pede é equipas competitivas para ganhar, mas não garantes porque não jogas sozinho, porque há sorte, azar, dias melhores, dias piores e arbitragens.
Sporting é para ser competitivo, entrar sempre para ganhar.
Se depois não ganhas, podemos ver porquê.
Vê lá os masculinos, quem diria que antes ganhaste BOLA e agora foste campeão.
3 Junho, 2021 at 16:56
Capeta no psv e Inês no servette.
3 Junho, 2021 at 16:56
Vamos analisar ao pormenor as saídas e ver o seu real impacto.
O problema principal. GR. Saem as duas e a verdade é que em Portugal não há alternativas. Segundo se diz, a única alternativa possível (Rute Costa), foi abordada e recusou. A Joia é boa, mas manifestamente curta para um candidato ao titulo.
Nevena. Fica a Bruna. Sai também a terceira central. A Carolina Beckert pode ser, mas é curtol,fica sempre a faltar pelo menos uma. Ir tentar a Raquel Infante aos 30 anos? Não sei se vale a pena. Tentar o regresso da Matilde Figueiras ou da Mariana Azevedo? Ou ir ao estrangeiro procurar outra Nevena? Curiosamente a Matilde que diziam que era curta para o Sporting, tem uma coisa que todas as que a substituíram não têm. Dois títulos. A Mariana, coitada é mais modesta. Só foi campeã nacional uma vez.
Se o meio campo ficar todo. Pois não houve comunicado para nenhuma. Estamos mais ou menos bem.
A Raquel, segundo se diz, era impossível de manter. Palmeiras é Palmeiras e uma equipa montada para ganhar o brasileirao é sempre aliciante. A realidade, é preciso alguém do mesmo nível ou superior.
Agora Capeta e Carolina Mendes. É verdade, veio a Diana. Mas uma por duas? Não sei se só a Marta Ferreira não é curto. Fala-se na Canadiana do Torreense, acima da média, é verdade. Mas vamos esperar.
Agora vamos ver.
Joia (contrat)
Mariana/Alicia – (contrat) – Bruna – Marchão
Andreia – Fátima – Tatiana
Ana Borges – Diana – (contrat)
GR – Beckert – (contrat) – Wibke – Fontemanha – Joana Martins – Conduto – Bezugo – Marta Ferreira. E mais algumas não estamos assim tão mal.
3 Junho, 2021 at 19:04
Essa equipa faria um papel similar ao Famalicão esta época. Ou talvez nem isso! provavelmente nem isso!
Joia? Por favor!
Mariana, Alicia e Bruna não têm qualidade para jogar numa equipa que luta pelo campeonato. Menos qualidade tem a Becket que ainda nem chegou a este nível.
Andreia e Fátima não se sabe se ficam.
Tatiana está a tentar sair, segundo dizem.
São boas suplentes e se uma jogar a titular numa boa equipa do Sporting já não será mau. A Fátima e a Tatiana não evoluíram nada desde a 1ª época. 1ª e 2ª épocas boas, 3ª já abaixo disso, e as duas ultimas já um bocado a arrastarem-se. Obviamente tem muito a ver com o desempenho global da equipa e com o que os treinadores acrescentaram – nada!
Ana Borges fez uma época deprimente. Sempre esforçada mas pouco mais.
Diana parece ser um bom regresso mas vamos ver como vem e que equipa vai ter para jogar.
Becket não me parece com andamento para um Sporting a jogar para o titulo – se já acho isso das outras 3…
Wibke nunca devia ter vindo. Estrangeiras têm de ser de muito melhor qualidade e trazer o que falta às portuguesas: melhor técnica, altura, cabedal, competitividade e intensidade.
Fontemanha é uma boa opção para ficar no plantel.
Joana Martins nunca será jogadora para uma equipa que lute por títulos em Portugal, e muito menos em campeonatos ainda mais competitivos. É demasiado baixa, demasiado lenta, demasiado fraca no confronto físico. Não é nenhum talento tecnicamente que faça a diferença nisso.
Conduto é muito similar na avaliação à Beckert.
Bezugo precisa ser trabalhada. Não está pronta para ser opção numa equipa que jogue para o titulo.
Marta Ferreira tem faro de golo mas depois falta-lhe corpo, altura, velocidade e mais experiência. Não descarto mas precisa de ser trabalhada.
Fundamental é um bom treinador, que potencie as jogadoras.
Nesta altura, falta:
1 boa GR
1 boa defesa direita
2 boas centrais, pelo menos uma alta e possante e outra rápida
1 boa 6, alta, possante e boa tecnicamente
1 boa média com golo e que seja intensa e possante
1 boa extremo, rápida e com algum golo
1 9 como deve ser, com golo, boa com os pés e a cabeça.
E depois falta completar o plantel com outras jogadoras para serem alternativas válidas.
Neste momento tenho muitas dúvidas que se consiga um plantel à altura para competir com o Braga e o Benfic@, pelo menos, mas vamos aguardar!
É tudo uma questão de vontade!
4 Junho, 2021 at 0:38
Os Problemas:
G-R : saíram as 2 principais. A Carolina jóia é um ótima solução de banco. A ser 1ª GR significa que ficamos a perder na 1ª e na 2ª G-R . Teria de ser contratada uma 1ª GR. Em Portugal não vejo quem esteja disponível que possa melhorar o padrão da época que findou.
DEFESA:
LDs: Se a Mariana Rosa ficar (surpreendeu-me agradavelmente esta época), será uma boa opção de banco. Uma vez que temos de melhorar o plantel que tivemos este ano ANTES DAS SAÍDAS, uma 1ª LD teria de ser contratada (a Rayane do Braga seria uma boa opção; qualquer outra solução teria de ser procurada lá fora=
DCs: a Bruna, na minha opinião é jogadora que ainda tem de evoluir, seria um bom banco numa equipa que se queira mais competitiva que a que jogou esta época. Duas Centrais para serem titulares são necessárias com o duro golpe da saída da Nevena (a Gi Santos do Famalicão acho muito interessante, muito completa e com grande margem de progressão; seria uma ótima aposta; a outra, mais uma vez, para melhorar o nível demonstrado nesta época, teria de ter o nível da Nevena e isso só existe lá fora); a Beckert seriá uma boa opção como 4ª central.
LEs: aqui parece que não vão sair as 2 que estavam no plantel Joana Marchão e Alícia Correia e acho que ficamos bem servidos (a tratar JÁ da renovação da Marchão que acaba contrato em 2022)
MEIO CAMPO: Este já foi nesta época um sector altamente deficitário, que tinha 3 boas titulares mas que não podiam dar para a época toda + jogos da seleção. Dessas parece certa a saída Fátima Pinto. Esperando que seja a única, para suprir as carências reveladas nesta época, precisaríamos de uma “pos. 6” , 2 “pos.8 ” de uma 10 de qualidade inquestionável para a rotação do sector nuclear ser assim feita entre 6 jogadoras de nível aproximado para 3 posições (assim, acrescentaria à Tatiana e à Andreia, a Vanessa Marques do Ferencvaros, a Andreia Norton do Braga, a Gabi Morais do Famalicão e uma 10 ou média ofensiva estrangeira de muita qualidade técnica, boa no 1 para 1 e na criação de desequilíbrios ofensivos).
“LINHA” AVANCADA:
EDs: à Ana Borges será necessário acrescentar outra extrema (a Jéssica Silva no Kansas City, seria uma boa opção; mas também se pode dar rotação à Ana, que vai precisar cada vez mais, usando uma falsa extrema que flicta para zonas interiores em apoio a ou “trocando” com a ponta de lança mais de área)
PLS: Já precisávamos de um upgrade à Carolina Mendes, mas saiu também a Capeta, então serão necessárias 2 PL, de preferência com características diferenciadas (a Vitória Almeida do Famalicão, que parece que quer sair, seria uma ótima referência atacante, jovem, alta mas ágil e com boa técnica, raçuda quando se trata de defender; a outra seria Telma Encarnação também jovem mas já com traquejo, muito possante, e que se movimenta bastante bem; a contratação das 2 teria a vantagem de serem jogadoras de muito bom nível e com margem de progressão e de a Telma poder ser a tal jogadora a jogar a ED para retirar carga à Ana Borges);
E.Es: saíram a Raquel Fernandes e a Capeta que fazia várias vezes o lugar. Entrou a Diana Silva, excelente aquisição. Ficou a Marta Ferreira que também já fez a posição e ainda a Neuza Besugo e a Inês Gonçalves [que eu acho que deveriam rodar por empréstimo numa equipa de 1ª divisão, mas garantindo renovação até 2023 pelo menos, quer porque a Marta pode bastar (até porque para gerir esforço da Diana também se pode avançar a Marchão e usar a Alícia a LE), quer porque acho que as 2 jogadoras estão numa fase em que, para crescerem, precisam de muito mais minutos de competição e no Sporting ainda não estão “no ponto” para isso].
SL
3 Junho, 2021 at 16:58
Vitória Almeida no Braga, dizem!
Fátima Pinto e Telma com propostas do Braga! A Telma com proposta do Sporting também.
Sporting tentou a Rute Costa mas ela diz que fica em Famalicão.
Diz-se ainda que a esmagadora maioria das jogadoras estavam insatisfeitas com o investimento do Sporting no FF e que consideravam fundamental o Sporting estar na WCL na próxima época para renovarem contratos.
A falta de investimento do Sporting e o investimento que o Braga está a fazer – dizem que é o próprio Salvador a contactar as jogadoras e a explicar a aposta do clube no FF – é que leva o clube a esta situação.
Obviamente as melhores jogadoras não estão para ficar esta situação!
3 Junho, 2021 at 20:06
Há “projecto” ou não há “projecto”? Ás vezes é isso que faz com que alguém fique, numa equipa que é candidata nos últimos anos e claudica desta maneira, cheira-me que as próprias jogadoras deixaram de acreditar que há algum projecto.
3 Junho, 2021 at 22:42
No FF só vi “projecto” no 1º ano… Depois foi sempre um navegar à vista…
3 Junho, 2021 at 23:47
O “projecto” aguentou enquanto o resto da malta não quis investir, assim que o Benfica entra no jogo o nosso “projecto” foi à vida porque era preciso fazer mais e melhor e ai a porca torceu o rabo, porque gastar dinheiro que se veja é fdd.
Precisamos dos 2M do Misic ou dá para canalizar isso num sitio que realmente precisa?
3 Junho, 2021 at 18:02
Portanto, saem a guarda-redes titular e a suplente da seleção portuguesa e a terceira redes (que é medíocre) rejeita vir para o Sporting porque considera que vir para alvalade é um passo atrás na carreira….
Não temos uma defesa/lateral direita razoável desde que a Matilde saiu para o city e tivemos que recuar a nossa melhor extrema….
Em duas épocas perdemos a central titular de Portugal (quando estava em vigor um pacto de não agressão) e a capitã, ficando a Bruna (que era terceira central e uma jogadora que varia entre o razoável e o bom dependendo da parceira)…e ainda dispensamos a internacional portuguesa e sportinguista Mónica Mendes que pode jogar a central e a defesa direita.
Na lateral esquerda, AO DIA DE HOJE, estamos bem, mas amanhã o dia pode mudar.
No meio campo temos uma jogadora a querer sair e a negociar com equipas estrangeiras porque no Sporting não evolui nem o clube tem um projeto sólido. Tens outra jogadora que só tem de escolher se quer ficar em Portugal ou ir para fora, pois tem propostas que lhe interessam e temos outra jogadora que não sabe o que vai fazer da vida.
Nas alas tens a Ana e a Diana, só!
Na frente de ataque perdeste a Capeta e a Carolina mendes duas jogadoras com presença assídua na seleção.
No fundo, arriscamos perder 7/8 jogadoras titulares e cerca de 11 das 15 jogadoras mais utilizadas e muitas delas internacionais portuguesas.
Claro que não estou preocupado, afinal de contas o que não falta são internacionais das 30 principais seleções do ranking no campeonato português e portuguesas espalhadas pelo mundo com inteira disponibilidade para vir para um clube em que a direção se está a borrifar para o FF, ninguém sabe o que faz ou o que pretende fazer a diretora da secção ou a diretora desportiva, onde nem sequer há treinadora e as jogadoras com contrato querem fugir e não é porque criminosos entraram no balneário para lhes bater e ameaçar….
Diria que temos excelentes perspectivas para o próximo ano até porque os adversários também estão a desinvestir…triste sina a nossa…
4 Junho, 2021 at 0:44
TUDO DITO!!!
SL
3 Junho, 2021 at 18:16
Há uma coisa que quem manda ainda não meteu na cabeça. Estamos em 2021. Não estamos em 1995. O erro começou aí.
3 Junho, 2021 at 20:53
Boa limpeza. Para o ano finalmente voltamos a ser campeões e a malta volta a perceber que afinal quem lá está sabe bem o que está a fazer.
Obrigado às atletas pelo que deram o clube. É o fim de um ciclo, que venha um com mais troféus.
3 Junho, 2021 at 21:01
2021…
É chato.
Campeões no futebol
Campeões no basket
2 títulos europeus.
Isto ainda não acabou. É só vergonhas.
Não dá mais!
É muita incompetência. Varandas out!
3 Junho, 2021 at 21:17
Para ser sincero, esta época tudo que tenho a menos é vergonha do Sporting ou ser Sportinguista, mas se há alguns que têm…..
3 Junho, 2021 at 22:53
Ninguém tem vergonha em ser do Sporting.
O que nos envergonha são as atitudes de alguns Sportinguistas que, por acaso, estão à frente do clube e/ou de determinadas secções do mesmo.
Mas isso são só alguns de nós, que sabemos distinguir o que é gratidão e ingratidão, que sabemos dar valor a quem se esforça pelo nosso clube.
Nem todos pensamos da mesma forma.
4 Junho, 2021 at 0:46
Não alimentes os Trolls.
Um abraço e saudações leoninas
4 Junho, 2021 at 1:34
Acredito que a Vanessa seja possível e fala-se na Chandra Davidson do Torreense. A Raiza também não estaria mal.
27 Setembro, 2021 at 17:56
Há coisas que nos não surpreendem pois, como dizia o “velho Herodes” : não peças a quem pediu, nem sirvas a quem serviu…
Sem querer ter sempre razão, convirá que olhemos para trás e vejamos nas costas dos outros as nossas próprias costas.
Não somos especiais, afinal, no Sporting Clube de Portugal.
Também sabemos hoje que afinal, estamos num clube de verdadeiros e autênticos Lampiões.
Este País tem espírito de LAMPEÃO.
Nota-se em tudo e sabem porquê? Porque numa altura em que éramos menos de dois milhões, mandámos CEM MIL para os Descobrimentos que, ou morreram ou por lá ficaram, criando Família e raízes.
Além disso, os melhores dos melhores, ainda jovens, na sua maioria sem terem constituído Família, acompanharam El-Rei D. Sebastião no empreendimento militar que terminou em desastre mas que travou a invasão da Europa pelos Muçulmanos que, tencionavam entrar na Europa através de Itália (travados pelos Templários em Malta) e pelas forças Portugueses, no Reinado de D. Sebastião, no Norte de África, na região da actual Tunísia.
Portugal, a partir dessa data, ficou eivado de “benfiquismo oportunista e vigarista”.
A elite foi mesmo com os porcos nestes dois empreendimentos miltares.
Porra! A honda merdífora chegou também ao Sporting e agora temos de gramar um forte cheiro a ETAR em ambos os lados da Segunda Circular.