O andebol do Sporting defronta, este sábado, 5 de junho, pelas 15h00, o Benfica. Na antevisão ao jogo relativo às meias-finais da Taça de Portugal, Rui Silva deixou a receita para a vitória, lamentou problemas com lesões e referiu que os seus comandados não querem ser a única das modalidades a não conquistar qualquer troféu.

“Apesar de termos tido alguns problemas com lesões nos últimos dias, está tudo a ser resolvido e a equipa está muito motivada para jogar este jogo e conquistar o troféu. Estamos preparados, falta apenas ultimar detalhes e fazer algumas alterações. Vamos à luta”.

“Vamos ter de nos apresentar mais fortes defensivamente. Uma equipa que marca 32 golos não pode perder, mas isso só se consegue com acerto defensivo. Temos de ser mais determinados, não podemos estar apáticos nem cometer tantos erros individuais. Se isso acontecer, o Sporting será superior ao Benfica. Ainda assim, neste tipo de jogos quem quer e luta mais acaba por vencer”.

“É um título que nos foge há algum tempo e queremos muito trazê-lo para o nosso museu. Também não queremos ser a única das cinco principais modalidades de pavilhão a não conquistar qualquer troféu, portanto temos essa motivação extra. Queremos muito dar essa alegria aos Sportinguistas e contribuir para aquele que é provavelmente um dos melhores anos de sempre do Clube”.

Em caso de triunfo diante do Benfica, o Sporting terá pela frente, na final da prova rainha, o Porto ou o Águas Santas, que se defrontam na outra meia-final (17h30).
O encontro decisivo está agendado para amanhã, 6 de junho, pelas 17h00.