Não importa como começa, mas sim como acaba. Depois da eliminação do OC Barcelos nas meias-finais do playoff do Campeonato Nacional, o Sporting ficou a aguardar o resultado da outra meia-final que opunha os rivais, numa série que foi disputada à melhor de 5 jogos. O Porto foi a equipa que saiu vencedora na eliminatória e se juntou ao Sporting na final.
O primeiro jogo foi realizado no dia de ontem no campo do rival e o Sporting foi incapaz de impedir a vitória da equipa da casa. O Porto venceu por 3-1 o Sporting no 1º jogo, mas os nossos leões ainda têm tudo em aberto. Os nossos Bicampeões Europeus ainda poderão chegar ao desejado título de Campeão Nacional, e terão já nova partida, na próxima quinta-feira, dia 10 de junho, quando receberemos no pavilhão João Rocha o próximo jogo desta final do playoff.
O adversário adiantou-se no marcador ao minuto 8 e ampliou a vantagem no marcador ao minuto 11. O Sporting foi assim a perder por 2-0 ao intervalo, ainda que o jogo tenha pautado por grande equilíbrio das duas formações ao longo do 1º tempo. 12 remates à baliza para a equipa da casa, 11 para o Sporting. Na 2ª parte, o Sporting atinge a sua 10ª falta e permite ao Porto ir para o livre direto. Estávamos no minuto 7 quando, voltamos a ficar a uma maior distância no marcador, foi concretizado o livre direto e ficou tudo mais complicado.
Ferrant Font, no mesmo minuto ainda reduziu a desvantagem no marcador para o Sporting, mas o resultado final ficou feito ali. O Sporting até acabou por ser a equipa mais rematadora na partida, mas sempre sem a direção necessária. Na parte final do encontro já era mais com o coração do que com a cabeça.
As nossas leoas estiveram a aguardar pelo seu adversário e já sabem quem serão as suas adversárias nos quartos de final do playoff. Ao contrário da equipa masculina e como só agora vão iniciar o playoff, será jogado à melhor de 3 jogos. Esta primeira eliminatória vão defrontar o Stuart Massamá e os jogos serão realizados nos dias 10, 12 e 13 de junho, este último se necessário.
*às segundas, o Nuno Almeida irrompe pela cozinha da Tasca a patinar com mestria, pronto a temperar uma crónica sobre o nosso hóquei em patins
7 Junho, 2021 at 13:45
Não está fácil, e os jogos 3 e 4 serão no Dragão Caixa.
7 Junho, 2021 at 13:51
Temos obrigatoriamente de ganhar um jogo no dragão caixa.
É ganhar o jogo 2 e 3 em casa, e resolver o campeonato em casa
7 Junho, 2021 at 13:57
Os jogos 3 e 4 são no Dragão Caixa.
7 Junho, 2021 at 18:38
Nao vi o jogo mas pelo que o Freitas diz também aqui a boizada trazia a cartilha estudada. Atendendo ‘a disposicao táctica do SPORTING, dificilmente o jogo teria corrido assim se o golo do Pérez tivesse sido validado. A história das faltas é transversal nas modalidades sem VAR e com nádegas pelo meio e o penalty é mais do mesmo: nao me lembro de um que tenha sido assinalado contra esses BIMBOS nas modalidades que temos em comum com estes sifilíticos nos últimos largos anos e, para piorar as coisas, parece que Girao deu um frango no primeiro golo – o que nada importa, pois tem Crédito abundante para uma coisa dessas.
É óbvio que isto estava encomendado pois eles sabem nao valer um faz-meninos, tendo perdido connosco no confronto directo e no jogo que lhes fez arder mais aquelas cloacas de Pacóvio, só tendo acabado ‘a nossa frente na fase regular devido ‘a boizada e ‘a ausencia de VAR nesta modalidade, que é preciso ara ONTEM.
Já lá tínhamos sido ROUBADOS para o campeonato e era impreterível que ganhassem para poderem ter esperancas. É ABSOLUTAMENTE necessário ganhar o próximo jogo. Depois teremos duas hipóteses de lá ganhar. Se conseguirmos uma, decide-se tudo no Rocha. Eu acredito que consigamos chegar ao V jogo.
8 Junho, 2021 at 12:23
Efetivamente não fomos felizes, nem no nosso jogo e nem nos árbitros.
Acredito que com superação podemos ser mais fortes e ganhar mais um título.
É dar tudo e mostrar que é até ao FIM.
Estamos convosco: Jogadores fantásticos, treinador excelente e claro Eng.º Gilberto Borges que personifica o Hóquei do Sporting Clube de Portugal.
L SL
8 Junho, 2021 at 12:29
Nao ouvi a senhora gorda a cantar… e’ ate’ ao fim!
Spooorting!