NUNO DIAS
“O jogo foi equilibrado, como são todos estes dérbis, sobretudo em final de campeonato, onde tudo se vai decidir em pormenores. Penso que podíamos ter feito mais, faltou sermos mais serenos a segurar as duas vantagens de dois golos, mesmo com o SL Benfica a crescer no jogo. Deixámos de ser pressionantes e tão intensos, podíamos continuar à procura de mais e melhor”, considerou o técnico, ressalvando: “A eliminatória está 1-1 e as equipas equivalem-se. Faltam duas vitórias a cada equipa para conquistar o campeonato”.
“Temos de ser mais intensos nas disputas dos lances, já que os árbitros estão a permitir isto. Somos uma equipa leal no jogo, mas se calhar vamos ter de deixar de o ser, porque não tiramos vantagens disso, bem pelo contrário. Nós queremos jogar e quando temos a bola nem sempre nos permitem, à margem das leis, fazer isso”.
Por fim, em declarações ao Canal 11, Nuno Dias mostrou a sua indignação pelo facto de a transmissão televisiva produzida pela BTV não ter exibido as repetições dos lances mais polémicos.
PAULO FREITAS
“Sabíamos que seria um jogo repartido e que teríamos pela frente uma grande equipa, que jogou em casa e está motivada pelos últimos resultados, tal como nós. Faltou-nos eficácia, o FC Porto acabou por estar melhor nos pormenores. Perdemos apenas uma batalha, estamos preparados para uma guerra longa”, referiu o técnico, deixando alguns reparos à arbitragem.
“O primeiro lance da partida [de Toni Pérez] é golo do Sporting CP. As coisas podiam ter sido diferentes porque deixávamos o FC Porto mais intranquilo. Podemos queixar-nos também de um lance complicado na área deles que não foi assinalado, ainda nos primeiros cinco minutos, de um penálti sobre o Platero que não foi marcado e do facto de a décima falta não ter sido assinalada em três momentos quando estávamos com menos um”, frisou, antes de considerar que, apesar da sua análise à exibição dos árbitros, “todos têm dias maus e o direito de errar”.
“Vamos esperar que não aconteça muitas mais vezes porque estas duas equipas merecem que todos os envolvidos estejam no seu melhor. Estamos tristes porque queríamos vencer, mas de consciência tranquila pois demos tudo. Vou ao balneário dar os parabéns aos jogadores pela entrega. A partir de segunda-feira começamos a trabalhar para empatar a final”, concluiu.
7 Junho, 2021 at 7:42
O Nuno Dias que me desculpe, mas deixe de ser anjinho, com 5-3,é tirar intensidade, parando o jogo o mais possível, praticamente não tínhamos faltas…..
Quanto à intensidade, na última escaramuça com o Bentasdeurso Robinho, Dieguinho foi afastado do resto do Playoff… Não cair no engodo, eles são perfeitos nisso….
7 Junho, 2021 at 7:43
Detalhes, estes jogos sao sempre nos detalhes… e ja’ vimos ao que vamos.
Spooooorting!
Seria muitissimo bom adicionar os titulos de campeoes nacionais aos titulos de campeoes europeus, e esta rapaziada merece.
7 Junho, 2021 at 7:46
Ahhh…
Bem me parecia que “ havia uma razão..para terem desaparecido” certos lances…
( ainda estou à espera de ver a repetição do “ tal penálti “]…
Então a transmissão foi da btv…” está explicado…”
Gente sem vergonha…
“Clubezeco de escroques “…slb…( boa trampa…)…
Acho interessante aquela referencia de Nuno Dias “ temos que ser nais intensos na disputa da bola…já que is árbitros o oermitem…”
Oh Nuno Dias…” santa ingenuidade…”…
Os “ árbitros permitem…” mas não é ao Sporting…
“ Acorda homem…ou serás comido de cebolada…” ( como dizia o outro…)…
Vamos lá ganhar …
“ Contra tudo e contra todos…”
Sporting Sempre…!
7 Junho, 2021 at 7:54
btv1 sinal de isenção!
7 Junho, 2021 at 8:08
Bom dia Tasqueiros,
Ontem tivemos a prova que é mais fácil ser campeão europeu que nacional, a diferença são os apitadores
7 Junho, 2021 at 8:29
Concordo em absoluto.
Em todas as modalidades…
7 Junho, 2021 at 8:55
Bom resumo.
7 Junho, 2021 at 9:09
Exactamente!
7 Junho, 2021 at 8:17
Fiquei com a sensação que com o 5-3 relaxámos. Ou pensaram que estava controlado, ou que como o jogo não estava difícil (tirando a porrada), o 6º surgiria.
Mas os lamps, mesmo jogando pouco são muito eficazes, principalmente quando tudo lhes é permitido.
Sobre os comentadores, é normal. Não vou por aí. Claro que querem mais jogos, seja por preferências clubísticas, seja por razões profissionais. Já sabemos do que a casa gasta.
Lá no fundo, eles sabem que eleva o nome de Portugal na modalidade.
Sobre o hóquei, não vamos desistir fácil. O Porto adoptou uma estratégia diferente (como fez na luz) e não soubemos contornar. Nas bolas paradas, já se sabe… Fundamental vencer quinta, senão é quase impossível.
A seleção das vedetas perdeu com a seleção dos gajos práticos, mas muito bons. Foi pena, há ali muita qualidade, mas endeusamos muito esta malta e não devíamos.
Valeu o ténis de mesa, o que era mesmo a contar.
7 Junho, 2021 at 9:11
Tudo dito!
Subscrevo.
7 Junho, 2021 at 8:39
O futsal foi aos saltos, mas houve ali alguma falta de paciência a defender o 5-3. Carrinhos, ir à queima, compensações… o Rocha estava meio desvairado, o que é normal depois de apanhar como apanha.
A estratégia é sempre a mesma, enquanto deixarem andar eles usam.
Jogo 3 – wilson, para virar o factor casa
7 Junho, 2021 at 9:28
“Temos de ser mais intensos nas disputas dos lances, já que os árbitros estão a permitir isto. Somos uma equipa leal no jogo, mas se calhar vamos ter de deixar de o ser, porque não tiramos vantagens disso, bem pelo contrário. Nós queremos jogar e quando temos a bola nem sempre nos permitem, à margem das leis, fazer isso”.
Isto foi penas um desabafo do Nuno Dias… uma crítica.
Ele sabe bem que os árbitros permitem mais “intensidade”, mas não ao Sporting.
7 Junho, 2021 at 10:15
Se fosse intensidade estávamos conversados Jaime, o problema é outro, o Zicky e o Rocha que o digam, ainda são novatos, o Cardinal nisso já tem mais experiência….
7 Junho, 2021 at 10:16
*apenas
7 Junho, 2021 at 9:43
O Sporting, só tem uma coisa a fazer, é marcar uma conferência de imprensa conjunta do futsal e do hóquei e apresentar os lances em que foi vilipendiado.
7 Junho, 2021 at 9:44
É dar a volta a isto.
7 Junho, 2021 at 9:52
Bom dia.
Achei “estranho” no futsal termos desperdiçado 2 vantagens no mesmo jogo, não é de equipa campeã!! É muito diferente ester 2-0 ou 1-1, mas mesmo assim acredito que tenha sido um alerta. Somos melhores!!
Já no hóquei (apesar de não ter visto o jogo) acho que partimos em desvantagem. O porto parece melhor equipa e vem de uma eliminatória que lhes deu grande moral certamente. Aqui temos mesmo de ter 3 jogos “perfeitos”.
SL
7 Junho, 2021 at 10:42
Uma equipa campeã da Europa a ganhar por 3-5 não pode perder por 7-5.
A BTV é uma excrecência, o caso das transmissões do futebol nos jogos da retrete é uma vergonha e um escândalo mundial, Portugal é o único país no Mundo que permite que um clube transmita os jogos da sua própria equipa em canal próprio, truncando e manipulando imagens, nem Barcelona, Real Madrid ou Bayern tem esse privilégio nos seus países, ah já me esquecia que existem leis próprias para lampiões neste país 3º mundista, só assim se explica que um presidente ladrão, traficante devedor de milhões aos bolsos dos portugueses possa andar por aí alegremente a passear de motorista.
Ao Nuno Dias e restante equipa total apoio,é para GANHAR!!!
7 Junho, 2021 at 11:40
“Uma equipa campeã da Europa a ganhar por 3-5 não pode perder por 7-5.”
Isto.
Por muita inclinação de campo que haja, isto só acontece se houver displicência.
Mas o próprio Nuno Dias o admitiu (já vai levar nas orelhas do coração de latão… quem o manda estar com estas narrativas?!).
7 Junho, 2021 at 13:52
Ao intervalo o Campeão Europeu estava a ganhar 2-0 ao anterior campeão Europeu, e depois foi o que viu….
O Carnide tem bons executantes, imaginem o Nuno Dias a treinar o Robinho, o Fábio Cecílio, o Tiago Brito, o Fits, o Chiskala o Tayebi e por aí fora, e os que saíram……
Não temos sido campeões pelo investimento, devemos a Orlando Duarte a quebra da hegemonia encarnada e a Nuno Dias estarmos um patamar acima.
Esse patamar é esbatido pelas homilias.
7 Junho, 2021 at 11:01
No futsal nunca vi os lampiões a correr tão rápido… estranho!
7 Junho, 2021 at 11:41
Red Bull.
7 Junho, 2021 at 13:20
E os festejos a cada golo, a cada corte. Estavam cá com um speed.
O Joel Rocha e o Robinho são parentes, não são?
7 Junho, 2021 at 11:07
No hóquei falhámos nos momentos decisivos.
7 Junho, 2021 at 11:42
aonde é que anda o mariconso ?? na suecia , a passar férias ….entretanto , vamos sendo roubados e como já não temos o Miguel Albuquerque para dar dois murros na mesa , já vi o que vai acontecer . e aquele afoso croquete , diretor das modalidaes , é como o mariconso , só aparece para ficar na fotografia quando se ganha alguma coisa .
7 Junho, 2021 at 11:43
Miguel Afonso , será o nome do croquetinho ?
8 Junho, 2021 at 12:30
Lapis azul, mais uma vez? Eu fiz a premissa do Tourette mas como nāo quero acreditar que tenhas peinhna dos Rabolhos, cheira-me que o fight and resist ACABbou…