Faz pouco mais de 2 meses que terminou a competição de voleibol das nossas equipas. Se até há umas semanas seria perfeitamente normal o silêncio, dado que a época está a ser preparada, começa a ser demais. Tal como eu, o diretor geral, Miguel Afonso, deve ainda andar as festejar as imensas conquistas que temos vindo a ter.
Através de fontes e repuxos vamos sabendo que o voleibol masculino já contratou os jogadores: José Israel Masso (Cuba), Yohan Leon (Cuba), Tiago Barth (Brasil), Joaquín Gallego (Argentina), Thiago Gelinski (Brasil) e Tiago Pereira (Portugal). Destaque, mais que evidente, para o Gelinski e o Tiago Pereira que a seu tempo falarei. Continuo sem entender porque é que não oficializamos o que é oficioso! Quando, no ano passado, até andámos apresentar jogadores com um Photoshop manhoso colando a cabeça num template. É fácil apresentar um jogador, com dignidade, mesmo sem ele estar em Portugal.
O que me causa mais estranheza é a falta de comunicação da renovação do Gersinho. A sua continuidade, que saúdo, deve ser comunicada. Continua a ser um belíssimo treinador e com muito por trabalhar em Portugal.
O silencio é ainda maior quando falamos da equipa feminina. Tivemos a saída de atletas para a AJM/FCPorto e da Gabi para Espanha. Nós temos conhecimento dos assuntos porque os outros vão dando comunicação deles. O que devemos esperar?
– Um comunicado, para breve, com uma lista de atletas contratadas e dispensas?
– Um template manhoso, igual ao do ano passado, com as cabeças coladas no paint?
O campeão nacional está a traçar um rumo que, na minha opinião, está distante daquilo que têm feito nos últimos anos. Espero que o Sporting CP não deixe passar a oportunidade que está a ser criada pelos nossos concorrentes. É evidente demais para que o Jorge Sousa ou o Miguel Afonso não possam estar a ver.
Já agora, relembro o número de vezes que o Sporting CP foi campeão nacional em voleibol feminino – ZERO. O diretor que o conseguir vai FAZER história e não entrar na história. E se no futsal e hóquei o fantasma do Miguel Albuquerque fica no ar, aqui era um mérito limpinho para o Miguel Afonso. Estou curioso para ver o que se vai fazer. E estou a começar a ficar impaciente!
*às terças, o Adrien S. puxa a bola bem alto e prega-lhe uma sapatada para ponto directo.
16 Junho, 2021 at 13:21
O melhor mesmo é sócios e adeptos puxarem da cadeirinha e aguardar sentados… Não há só muito trabalho para fazer como há também muito tempo até a nova época arrancar…
Convém é não deixar tudo para a última porque aí as opções já serão reduzidas!
16 Junho, 2021 at 13:29
De facto é preocupante a aparente falta de rumo/organização do voleibol.
Quanto ao Miguel Afonso ainda deve estar a recuperar do trauma da chegada do BiCampeão do Mundo de judo ao aeroporto
16 Junho, 2021 at 13:55
Vamos esperar para ver….
Temos oportunidade histórica de retomar a liderança no Voleibol, masculino e feminino, se não aproveitarem….
16 Junho, 2021 at 14:05
Adrien S. , se já temos José Israel Masso (Cuba), Yohan Leon (Cuba), Tiago Barth (Brasil), Joaquín Gallego (Argentina), Thiago Gelinski (Brasil) e Tiago Pereira (Portugal) contratados, não vejo a razão para preocupações. O anúncio público é o menos importante. Até porque falta imenso tempo para o arranque.
16 Junho, 2021 at 22:55
Penso o contrário.
A questão da comunicação é um pilar da gestão e do respeito pelos adeptos. Continuar a criar laços com quem gosta da modalidade e, em particular, destas equipas é imperativo.
Tens razão quando diz que falta bastante tempo, mas isso não pode ser uma desculpa para o silêncio pelo contrário. Requer, sim, um esforço ainda maior para manter os adeptos próprios e alerta.
Não sou só eu a pensar assim. Os jornais desportivos fazem disso negócio no futebol, os nossos concorrentes diretos têm vindo a comunicar entradas e saídas. Inclusive o SL Benfica acaba de comunicar a ida à Champions enquanto nós, por exemplo no feminino, abdicámos silenciosamente dessa participação.
SL
16 Junho, 2021 at 14:15
Quando é que começam as competições oficiais de voleibol em Portugal?
16 Junho, 2021 at 22:57
Normalmente é em Outubro, mas não sei se a FPV anda com ideias de começar mais cedo. Se assim for seriam 6 meses de competição e 6 meses de pré-época.
Era uma “cacetada” enorme na modalidade. A ver.
16 Junho, 2021 at 14:29
Portanto, mantemos o costume. Sai camião, vem camião, é acreditar que até aos playoffs o entrosamento aparece.
Os lamps continuarão muito fortes, mesmo treinador (muito bom) e até foi para mim uma surpresa a nossa vitória na taça.
Nas miúdas, curioso sobre esses rumores que poderemos aproveitar. Espero mesmo que o façamos, tem sido um percurso fantástico das miúdas e não quero acreditar que o projeto será abandonado. Sermos campeões.
16 Junho, 2021 at 17:08
Que rumores são esses?
16 Junho, 2021 at 17:49
O Adrien é que sabe. Não sou chibo.
16 Junho, 2021 at 14:33
Gabi :'(
Os masculinos, contentores. Sem Xutos, que volei, mão.
16 Junho, 2021 at 14:47
Repetindo-me, esperar para ver até ao fim do mercado.
Se o problema é comunicação, isso já é mais que certo e sabido que com este CD isso não existe/ é péssimo.
SL
16 Junho, 2021 at 16:25
Que comunicação?
Fazer comunicados a prometer grandes plantéis? Ou posts diários a incutir confiança?
Quando os jogadores forem oficiais, serão apresentados. Plantel formado, tiram-se conclusões, qualquer que seja a “comunicação”.
16 Junho, 2021 at 16:27
Concordo
16 Junho, 2021 at 17:09
Obviamente!