Olá, bom dia. boa tarde ou boa noite conforme o lugar onde estão …
Então o Fernando Santos vai mudar a táctica e manter os mesmos jogadores, ou vice versa mantem a táctica e muda de jogadores; ou ainda não faz nada, não muda a merda da táctica nem muda os jogadores de merda ?????!!!!
Deem o seu palpite como se estivem a jogar no placard…
Bom dia Caros.
Hoje há derby em rugby, escalão U18. Pelas 14:30, jogam a equipa Sporting/Belas com o SLBenfica. Em causa um torneira particular organizado pelos clubes, pois se não fosse assim, estes miúdos iam ficar quase dois anos sem competir.
Para o ano a primeira fornada de atletas formados no Sporting Clube de Portugal atinge a idade de sénior, sem ter uma equipa que os acolha.
Vai cada um à sua vida, conforme as possibilidades e talentos de cada um. E fico triste, por mim como pai de um atleta e sportinguista, mas pelos atletas, que mais nada queriam que continuar no clube, e continuar a fazer história, abrir caminhos para os que vêm atrás.
Parafraseando o nosso PR, é altura de discutir o que é importante, e não é o que esse senhor disse ser importante, a agremiação Mendes, mas estás coisinhas, pequenas, mas com tanto impacto na vida dos nossos meninos e meninas do rugby, e de outras modalidades igualmente.
Abraço.
Para mim este caso é parecido com o do futebol feminino, só que no futebol feminino, ficaram com a treinadora da formação e os formados. O importante nestas modalidades é a formação.
Entendo isso, mas vi com os meus olhos, os nossos putos que estão a terminar a formação a acompanhar os seniores, a partilharem o balneário, a entrarem em campo com eles, e isso é uma mística que se vai perder. Nunca passaremos de um entreposto (onde é que eu ouvi já isto? Ah ok, na altura indignou porque era relativo ao futebol). Enfim
Em relação ao FF acho mesmo que estamos no bom caminho, a formação é excelente, terão depois que ser acolhidas e dado tempo
Pois … Vamos ver como corre, até porque no caso dele há uma coisa importantíssima… Ele não pode parar e esperar que as coisas aconteçam. Pode ter um futuro desportivo de relevo, que nos orgulhe a todos, mas neste momento as coisas não estão fáceis
Dizem que a História não se repete, mas a História teima em contrariar quem tal afirma. Contra a França, o engenheiro terá de recorrer aos do Sporting se quiser ganhar o jogo. Nuno Mendes, Palhinha e Pote para o lugar de Raphael Guerreiro, Danilo e Bernardo Silva.
A federação que depois que faça com que a estória não se repita e dispense os serviços do amigo Fernando Santos em vez de lhe renovar o contrato.
Fernando Santos pré-jogo: “não tenho medo da Alemanha”
Fernando Santos pós-jogo: “mas alguém acha que vem à Alemanha ganhar?”
Fernando Santos pós-jogo: “sabíamos como eles jogam, não fizeram nada que não estivéssemos à espera” (então não contrariaram porquê??)
Fernando Santos pós-jogo: “Não se pode pedir sempre a Lua…” (não se pode pedir muito a um treinador que “só” conta na equipa com um dos melhores jogadores de todos os tempos, com três campeões de Portugal, com dois campeões de França, com dois campeões de Inglaterra mais o jogador mais influente no vice-campeão, e com o segundo melhor marcador da Bundesliga…)
Pelos vistos o Engenheiro Fernando Santos não precisa apenas de lições táticas do Ruben Amorim. Precisa também de lições de comunicação…
Fernando Santos: “Somos os últimos a jogar e quando chegarmos ao jogo com a França saberemos que resultados nos poderão interessar.” (já está com a mentalidade de ir jogar para o pontinho, em vez de assumir que vai tentar ganhar o jogo).
Fernando Santos: “A Alemanha foi melhor do que nós, mas acredito que se houver uma final Portugal-Alemanha, Portugal ganha” (taxa de bazófia 100%… isto deve ser dos tempos em que treinava o benfica…)
E estamos nós à espera que este iluminado aprenda algo com a derrota de ontem…
Sofrer 4 golos da mesma maneira é qualquer coisa só ao nível do conhecimento tático do Eng. Felizmente foi para o intervalo e não ajustou. Jogar como equipa de fundo da tabela à espera do contra-ataque também tem destas coisas.
Ate’ eu que nao sou teinador vi logo o problema…. bolas, se a estrutura tactica e’ assim tao rija que nao e’ capaz de tapar um buraco mais que evidente, o que esta’ la’ a fazer o Treinador? Mudar pinos a ver se tapa o buraco ou reajustar a equipa para tapar o buraco?
Foi angustiante, nao esatmos a falar de um Messi que esatva a entrar por ali, apoiado nas tabelinhas de um Xavi e de um Iniesta, era uma jogada simples efectuada por jogadores normais…
Ter em campo o Danilo e o William e não cobrir a largura é qualquer coisa de aberrante. No entanto não sei se aquela posição do Semedo foram instruções ou o gajo não sabe mais.
São normais mas sabem executar. Espera, decidir.
Foi giro ouvir os comentadores, de início a nossa equipa era top, mas pronto, os alemães até tinham alguns jogadores QUASE tão bons, a meio do dilúvio já os germanos eram do melhor, então o kimich era a 3ª encarnação do Messi.
Estava tudo no meio.
Os alemães jogaram sujo e punham a bola perto da linha, e depois colocavam -na rapidamente no outro lado, em vez de valorizarem a bola através da posse.
Juntámos o bloco para encurtar o espaço entre linhas mas os alemães bascularam. Nós não basculámos porque somos mais fracos na engenharia, embora o seleccionador seja engenheiro. Precisamos de um basculador.
Entendo isso, mas vi com os meus olhos, os nossos putos que estão a terminar a formação a acompanhar os seniores, a partilharem o balneário, a entrarem em campo com eles, e isso é uma mística que se vai perder. Nunca passaremos de um entreposto (onde é que eu ouvi já isto? Ah ok, na altura indignou porque era relativo ao futebol). Enfim
Em relação ao FF acho mesmo que estamos no bom caminho, a formação é excelente, terão depois que ser acolhidas e dado tempo
Toda a gente criticou quer o Bernardo, primeiro, quer o Rafa nesse golo.
O que o gajo diz é que o posicionamento é o certo no inicio da jogada! Mas depois o Gosens arranca e o Rafa fica a ver… O gajo diz “ele tem de ir com o Gosens” porque não foi.
Nos primeiros golos – são todos jogadas semelhantes! – o Bernardo nunca acompanha o Gosens. O Semedo fecha por dentro com o avançado desse lado e é o ala português (Bernardo) que tem de acompanhar o ala alemão (Gosens), o que não acontece nunca. Não foi só nos golos! Foi sempre!
Ao fim de 10 minutos já se percebia que havia esse problema e o Fernando Santos nunca foi capaz de corrigir o posicionamento do Bernardo. Aliás, nem do Bernardo, nem do Renato (que entra para o lugar dele), nem depois do Rafa.
Nesse golo que falas o Rafa acompanha com os olhos…
Levámos um banho de bola da Alemanha, uma goleada táctica, porque o Fernando Santos nunca percebeu como a Alemanha estava a jogar, apesar de dizer na conferência de imprensa que já sabia que iam jogar assim e que não o surpreendeu.
Qualquer treinador de jeito tinha mudado algo nos primeiros 10 minutos quando se percebeu como a Alemanha jogava e até tivemos a sorte de ver um golo anulado ao Gosens.
Endeusaram esta gajo porque ganhou o Euro2016 mas a verdade é que o futebol dele sempre foi básico e muito fraco. Basta perceber que perdeu 2 campeonatos no Porto em pleno apito dourado e com o Jardel. E o outro ganhou todos sabemos como – no ano do Josic e do luto pela arbitragem!
Ontem a CI dele, pós jogo, foi do mais deprimente que já vi.
Aconteceu porque quis jogar na retranca à espera do contra-ataque. Puxar o Bernardo para trás era abdicar do único plano de ataque que soube montar. Quanto ao Rafa, coitado, esperar coisas dele que ele nunca soube fazer é apenas mais um acto de fé do Eng, sabe correr e mesmo assim se o pressionam como deve de ser o mais certo é correr para fora de campo
A Alemanha jogou com 3 interiores, que raramente apareciam ao segundo poste, e mesmo assim “havia” a necessidade de ser o Semedo a fechar? É para isso que se joga com dois médios como o William e o Danilo, eles fecham o jogo interior, reforçam os centrais, e os defesas laterais encarregam-se dos alas que são os verdadeiros extremos adversários. O Gosens era do Semedo nunca do Bernardo era preciso era dar instruções ao Semedo para não fechar por dentro só porque sim.
Não há problema de jogar na retranca. Mas aquilo nem ferrolho era, tinhas o CR à frente sem pressionar (normal), três médios-avançados que andavam por ali, e dois trincos à frente da área à espera. Mais dois laterais (ainda por cima altos) a fechar o meio. Desorganização total. Nunca houve pressão sobre a bola, eles jogavam à vontade.
Funcionaria se os alemães fossem treinados pelo Miguel Cardoso e andassem para ali com trocas de bola estúpidas à “espera do erro”. Como eles preferiram trocar a bola rápido e atacar a baliza, deu m**da. Se o posicionamento e agressividade já eram maus, quando obrigaram o pessoal a correr e a ocupar os espaços que não eram deles, foi o desastre total. Que eu saiba esta porra ainda se joga 11 para 11, se havia germanos livres num certo local, é porque havia portugueses a mais noutros.
“O que o gajo diz é que o posicionamento é o certo no inicio da jogada! Mas depois o Gosens arranca e o Rafa fica a ver… O gajo diz “ele tem de ir com o Gosens” porque não foi.”
Eu não disse o contrário. Eu sei que ele achou que o Rafa teve culpa.
O que eu disse foi que, para mim, não era o Rafa que devia estar ali. Ponto.
Teve culpa da passividade? Teve. Mas ali é trabalho dos centrais / lateias, não é do avançados.
Faz-me lembrar das vezes que Bruno Fernandes ou Raphinha tiveram que acelerar e vir atrás cortar bolas que eram da responsabilidade do Ilori cortar e o mesmo a “vê-los passar”.
Teve foi uma paia monumental no Euro2016 e tem um conjunto de jogadores muito bons.
O Amorim, que leva 2 ou 3 anos de treinador, está a fazer o nível IV agora, e não 30 anos como o engenheiro, é 10 vezes mais treinador que ele.
É o desporto preferido neste momento, tiro ao Engenheiro, único treinador da selecção a ganhar um campeonato da Europa. O Homem é teimoso, mas não é Burro….
Ele já percebeu que o 4*2*3*1 não funciona e inibe Bernardo Silva, terá de transitar para o 4*3*3
Patrício
Nelson Semedo
Pepe
Rúben Dias
Raphael Guerreiro/Nuno Mendes
Danilo/Palhinha
Renato Sanches/João Moutinho
Bruno Fernandes
Bernardo Silva
Cristiano Ronaldo
Diogo Jota
Diz que os adeptos/imprensa pedem demasiado e é perigoso, mas acho que ele não tem noção da quantidade de opções que tem, da qualidade dos jogadores e experiência nas melhores ligas, onde muitos são campeões.
Bom dia, Tasqueiros do Sporting Clube de Portugal.
Tasqueiro, quero uma Água das Pedras, por favor.
Varandas, vais fazer nova antecipação de receitas? Pobre Sporting, nem dás conta da incompetência deste imbecil e de quem manda nele. Na verdade, o objetivo é sugar até ao tutano e, quando não houver pilim, desaparecem e que vier a seguir que feche a porta!
Vamos lá ver o que diz a Ardósia.
“Picanha de Cordeiro à Chef Lourenço”
Chef Lourenço, adoro picanha, mas de cordeiro nunca provei. Manto Sagrado vestido, beijo apaixonado no Leão Rampante, vamos começar. Sobre uma folha de papel de alumínio num tabuleiro, cobrimos 350g de picanha com 2 colheres de sopa de mostarda Dijon; Fazemos uns furinhos na chicha e em cada um deles colocamos um dente de alho esmagado e raminhos de alecrim; Regamos com uma chávena de vinho tinto, fechamos o papel alumínio e levamos ao forno pré-aquecido a 180ºC durante 40 minutos, regando com a molhenga de 15 em 15 minutos; Pausa para um Martini. Decorrido esse tempo, está pronto a servir e acompanhamos com batata frita, arroz branco e uma saladinha a gosto.
Parabéns, Chef Lourenço, o teu petisco está delicioso!
Gib, gostas de picanha, não gostas? E de vinho tinto?
Ana, com a derrota de ontem, só mesmo uma salada de frutas!
Apesar de ser domingo e termos tempo para descansar, hoje é dia de água, certo?
Resistentes, o Chef Lourenço vai tocar o sino às 13h, preparem-se para irmos para a mesa.
Bom proveito.
Salada de frutas triturada, tipo smoothie. E pudim flan e mousse de chocolate. Tudo easy-eat, que o pessoal está sem ânimo para o que quer que seja. Já para o lanche, tenho nougats e caramelo de alicante. Assim o hóquei nos devolva a genica.
Outra coisa que também me pareceu acontecer em ambos os jogos (e o Miguel que diga se estou a se injusto): Diogo Jota, que se tem revelado na Premier League, é demasiado “fução”. Já se perderam inúmeras oportunidades de golo à conta disso. Esforçado, mas individualista.
Na vez que não o foi, Portugal marcou.
De um lado um malabarista dos perdigotos que, estruturou uma equipa para vencer, delineou a estratégia e os jogadores implementaram-na … Pelo meio do caminho ainda retirou 4 ou 5 perdigotos do nariz, fez bolinhas dos mesmos e ingeriu-os a gosto e ao natural …
Do outro lado, um engº, sim … Um engº da fé … Uma pessoa religiosa … Que, coitado, até pode ser muito boa pessoa no trato, tem os bolsos bem recheados pelos serviços prestados à nação mas … É um autêntico nabo … É o dito engº de obras feitas … Mete os jogadores em campo sem uma estratégia, sem estudar o adversário, ao estilo “vão lá para dentro e, dêem o vosso melhor”, e ‘eles’ foram (lá para dentro) e deram o que puderam individualmente, só que, do outro lado estava uma equipa … Enfim, uma desgraça que se anunciava … E que muitos já aguardavam, eu incluído …
Resumindo, o engº borradinho santos não sabe mais … Acho que nunca soube, mas agora então é por demais evidente …
E assim, lá vão os tugas para a última ronda da fase de grupos do Euro 2020 de calculadora na mão disputar um jogo que, no limite até lhes pode antecipar as férias … O problema é que o jogo é contra a França que, ao não vencer ontem precisa de pontuar para assegurar lugar nos 8avos de final da prova …
Como dizia um célebre treinador … “Diz-me como treinas, dir-te-ei como jogas” … Nesta selecção os treinos devem estar a ser, meinhos, banhos, massagens, uma corridita, uns saltinhos e … banho …
Todo o mundo futebolistico sabe do potencial dos jogadores lusitanos que compõem esta e as gerações que os sucedem … Ontem li vários comentadores internacionais criticarem, e com toda a razão, este engº de obras feitas … A questão mais vezes levantada foi … “Com estes jogadores talentosos, como é que Portugal joga na retranca???” … Eu respondo, é porque o engº borradinho santos não sabe mais … Mas não é de agora, é de sempre … Não sabe, nunca soube e nunca saberá … AS equipas deste nabo praticam um futebol DEPRIMENTE, sem chama, sem garra, nada … Ainda me recordo quando treinou o SCP que até uma cadeira do Alvalade XXI parti depois de um empate com um rio ave … Uma miséria franciscana (que o homem é religioso) …
Atenção que não acho que perder com a Alemanha seja de todo grave. O que eu acho grave é levar 4 golos da mesma forma, com os laterais a terem de fechar o meio e as alas vazias, e um pseudo treinador fazer sempre exactamente o mesmo 11 e as mesmas substituições independentemente do adversário e do resultado.
Se ser titular da selecção é uma questão de antiguidade, independentemente da forma fisica, da posição, do adversário e do resultado, está mais que provado que este sr com treinador é uma anedota.
Este Mancini não percebe nada de bola, roda a equipa quase toda, faz substituições diferentes todos os jogos, teve sorte de apanhar equipas que não sabem defender. 3 vitorias 7-0 em golos. Hoje 66% de posse de bola e 23 remates contra 3 de Gales….está com estrelinha
20 Junho, 2021 at 2:13
Olá, bom dia. boa tarde ou boa noite conforme o lugar onde estão …
Então o Fernando Santos vai mudar a táctica e manter os mesmos jogadores, ou vice versa mantem a táctica e muda de jogadores; ou ainda não faz nada, não muda a merda da táctica nem muda os jogadores de merda ?????!!!!
Deem o seu palpite como se estivem a jogar no placard…
SL
20 Junho, 2021 at 7:34
O que importa é o hóquei hoje!!!
20 Junho, 2021 at 8:40
Bom dia Caros.
Hoje há derby em rugby, escalão U18. Pelas 14:30, jogam a equipa Sporting/Belas com o SLBenfica. Em causa um torneira particular organizado pelos clubes, pois se não fosse assim, estes miúdos iam ficar quase dois anos sem competir.
Para o ano a primeira fornada de atletas formados no Sporting Clube de Portugal atinge a idade de sénior, sem ter uma equipa que os acolha.
Vai cada um à sua vida, conforme as possibilidades e talentos de cada um. E fico triste, por mim como pai de um atleta e sportinguista, mas pelos atletas, que mais nada queriam que continuar no clube, e continuar a fazer história, abrir caminhos para os que vêm atrás.
Parafraseando o nosso PR, é altura de discutir o que é importante, e não é o que esse senhor disse ser importante, a agremiação Mendes, mas estás coisinhas, pequenas, mas com tanto impacto na vida dos nossos meninos e meninas do rugby, e de outras modalidades igualmente.
Abraço.
20 Junho, 2021 at 8:57
Para mim este caso é parecido com o do futebol feminino, só que no futebol feminino, ficaram com a treinadora da formação e os formados. O importante nestas modalidades é a formação.
20 Junho, 2021 at 10:15
Entendo isso, mas vi com os meus olhos, os nossos putos que estão a terminar a formação a acompanhar os seniores, a partilharem o balneário, a entrarem em campo com eles, e isso é uma mística que se vai perder. Nunca passaremos de um entreposto (onde é que eu ouvi já isto? Ah ok, na altura indignou porque era relativo ao futebol). Enfim
Em relação ao FF acho mesmo que estamos no bom caminho, a formação é excelente, terão depois que ser acolhidas e dado tempo
20 Junho, 2021 at 9:13
Não sabia que não tinhamos um projecto de continuidade; que sentido faz (apenas económico?) ter formação e nao ter seniores?
O melhor para o teu filho, espero que se crie uma secção de Rugby “completa”.
20 Junho, 2021 at 10:17
Pois … Vamos ver como corre, até porque no caso dele há uma coisa importantíssima… Ele não pode parar e esperar que as coisas aconteçam. Pode ter um futuro desportivo de relevo, que nos orgulhe a todos, mas neste momento as coisas não estão fáceis
20 Junho, 2021 at 11:16
E quais são as alternativas?
20 Junho, 2021 at 16:58
Jogar noutro clube, fazer mais meia época de formação, aparecer vontad€ para uma equipa intermédia (sub 23)…
Para já
20 Junho, 2021 at 13:17
Já é o orgulho do pai !
Que encontre o seu caminho e que o mesmo seja recheado de sucesso.
SL
20 Junho, 2021 at 9:05
Bom dia, tasca!
Dizem que a História não se repete, mas a História teima em contrariar quem tal afirma. Contra a França, o engenheiro terá de recorrer aos do Sporting se quiser ganhar o jogo. Nuno Mendes, Palhinha e Pote para o lugar de Raphael Guerreiro, Danilo e Bernardo Silva.
A federação que depois que faça com que a estória não se repita e dispense os serviços do amigo Fernando Santos em vez de lhe renovar o contrato.
20 Junho, 2021 at 9:53
hahahahhahahah
Pena o Fernando, não os ter no sitio….
existe só esse pequeno pormaior…
dream on !!!!
20 Junho, 2021 at 12:43
Correção: Nuno Mendes (se tiver ok), Dalot, Palhinha, Sanches e Pote, para os lugares de Guerreiro, Semedo, William, Danilo e Bernardo!
20 Junho, 2021 at 21:39
Fernando Santos pré-jogo: “não tenho medo da Alemanha”
Fernando Santos pós-jogo: “mas alguém acha que vem à Alemanha ganhar?”
Fernando Santos pós-jogo: “sabíamos como eles jogam, não fizeram nada que não estivéssemos à espera” (então não contrariaram porquê??)
Fernando Santos pós-jogo: “Não se pode pedir sempre a Lua…” (não se pode pedir muito a um treinador que “só” conta na equipa com um dos melhores jogadores de todos os tempos, com três campeões de Portugal, com dois campeões de França, com dois campeões de Inglaterra mais o jogador mais influente no vice-campeão, e com o segundo melhor marcador da Bundesliga…)
Pelos vistos o Engenheiro Fernando Santos não precisa apenas de lições táticas do Ruben Amorim. Precisa também de lições de comunicação…
20 Junho, 2021 at 21:45
Há mais pérolas…
Fernando Santos: “Somos os últimos a jogar e quando chegarmos ao jogo com a França saberemos que resultados nos poderão interessar.” (já está com a mentalidade de ir jogar para o pontinho, em vez de assumir que vai tentar ganhar o jogo).
Fernando Santos: “A Alemanha foi melhor do que nós, mas acredito que se houver uma final Portugal-Alemanha, Portugal ganha” (taxa de bazófia 100%… isto deve ser dos tempos em que treinava o benfica…)
E estamos nós à espera que este iluminado aprenda algo com a derrota de ontem…
20 Junho, 2021 at 22:00
Pena o Vieira não ser o presidente da federação.
Era gajo para despedir o Santos na primeira jornada. Era mesmo.
20 Junho, 2021 at 10:02
4-2 na Germânia não é um desastre
O problema esteve na posse. E na largura do campo.
20 Junho, 2021 at 10:38
Sofrer 4 golos da mesma maneira é qualquer coisa só ao nível do conhecimento tático do Eng. Felizmente foi para o intervalo e não ajustou. Jogar como equipa de fundo da tabela à espera do contra-ataque também tem destas coisas.
20 Junho, 2021 at 11:02
Ate’ eu que nao sou teinador vi logo o problema…. bolas, se a estrutura tactica e’ assim tao rija que nao e’ capaz de tapar um buraco mais que evidente, o que esta’ la’ a fazer o Treinador? Mudar pinos a ver se tapa o buraco ou reajustar a equipa para tapar o buraco?
Foi angustiante, nao esatmos a falar de um Messi que esatva a entrar por ali, apoiado nas tabelinhas de um Xavi e de um Iniesta, era uma jogada simples efectuada por jogadores normais…
20 Junho, 2021 at 11:35
Ter em campo o Danilo e o William e não cobrir a largura é qualquer coisa de aberrante. No entanto não sei se aquela posição do Semedo foram instruções ou o gajo não sabe mais.
20 Junho, 2021 at 12:53
São normais mas sabem executar. Espera, decidir.
Foi giro ouvir os comentadores, de início a nossa equipa era top, mas pronto, os alemães até tinham alguns jogadores QUASE tão bons, a meio do dilúvio já os germanos eram do melhor, então o kimich era a 3ª encarnação do Messi.
20 Junho, 2021 at 11:13
Estava tudo no meio.
Os alemães jogaram sujo e punham a bola perto da linha, e depois colocavam -na rapidamente no outro lado, em vez de valorizarem a bola através da posse.
20 Junho, 2021 at 11:35
devíamos chamar à liça o Sec Geral da ONU, apresentando um pedido de sanções pela falta de respeito e falta de associativismo dos Alemães.
20 Junho, 2021 at 11:37
Jogar rápido e virar o flanco com um passe deixa qualquer um sem saber o que fazer.
20 Junho, 2021 at 12:03
Juntámos o bloco para encurtar o espaço entre linhas mas os alemães bascularam. Nós não basculámos porque somos mais fracos na engenharia, embora o seleccionador seja engenheiro. Precisamos de um basculador.
20 Junho, 2021 at 11:53
Haha
20 Junho, 2021 at 10:21
Entendo isso, mas vi com os meus olhos, os nossos putos que estão a terminar a formação a acompanhar os seniores, a partilharem o balneário, a entrarem em campo com eles, e isso é uma mística que se vai perder. Nunca passaremos de um entreposto (onde é que eu ouvi já isto? Ah ok, na altura indignou porque era relativo ao futebol). Enfim
Em relação ao FF acho mesmo que estamos no bom caminho, a formação é excelente, terão depois que ser acolhidas e dado tempo
20 Junho, 2021 at 11:00
No 4.º golo da Alemanha, quem faz a marcação ao jogador que marca o golo é… Rafa Silva. E fá-la mal.
Mas ali não era o Rafa quem deveria estar.
Tanto que não era, que foi demasiado passivo. Vejam as imagens (a partir do minuto 1:40):
https://www.youtube.com/watch?v=TZfhJiTQ2E8
20 Junho, 2021 at 11:01
Mas o comentador acha que aquele era o posicionamento ceto do Rafa… Enfim…
20 Junho, 2021 at 11:03
*certo
20 Junho, 2021 at 11:40
Epá!!!!
Toda a gente criticou quer o Bernardo, primeiro, quer o Rafa nesse golo.
O que o gajo diz é que o posicionamento é o certo no inicio da jogada! Mas depois o Gosens arranca e o Rafa fica a ver… O gajo diz “ele tem de ir com o Gosens” porque não foi.
Nos primeiros golos – são todos jogadas semelhantes! – o Bernardo nunca acompanha o Gosens. O Semedo fecha por dentro com o avançado desse lado e é o ala português (Bernardo) que tem de acompanhar o ala alemão (Gosens), o que não acontece nunca. Não foi só nos golos! Foi sempre!
Ao fim de 10 minutos já se percebia que havia esse problema e o Fernando Santos nunca foi capaz de corrigir o posicionamento do Bernardo. Aliás, nem do Bernardo, nem do Renato (que entra para o lugar dele), nem depois do Rafa.
Nesse golo que falas o Rafa acompanha com os olhos…
Levámos um banho de bola da Alemanha, uma goleada táctica, porque o Fernando Santos nunca percebeu como a Alemanha estava a jogar, apesar de dizer na conferência de imprensa que já sabia que iam jogar assim e que não o surpreendeu.
Qualquer treinador de jeito tinha mudado algo nos primeiros 10 minutos quando se percebeu como a Alemanha jogava e até tivemos a sorte de ver um golo anulado ao Gosens.
Endeusaram esta gajo porque ganhou o Euro2016 mas a verdade é que o futebol dele sempre foi básico e muito fraco. Basta perceber que perdeu 2 campeonatos no Porto em pleno apito dourado e com o Jardel. E o outro ganhou todos sabemos como – no ano do Josic e do luto pela arbitragem!
Ontem a CI dele, pós jogo, foi do mais deprimente que já vi.
20 Junho, 2021 at 11:58
Aconteceu porque quis jogar na retranca à espera do contra-ataque. Puxar o Bernardo para trás era abdicar do único plano de ataque que soube montar. Quanto ao Rafa, coitado, esperar coisas dele que ele nunca soube fazer é apenas mais um acto de fé do Eng, sabe correr e mesmo assim se o pressionam como deve de ser o mais certo é correr para fora de campo
A Alemanha jogou com 3 interiores, que raramente apareciam ao segundo poste, e mesmo assim “havia” a necessidade de ser o Semedo a fechar? É para isso que se joga com dois médios como o William e o Danilo, eles fecham o jogo interior, reforçam os centrais, e os defesas laterais encarregam-se dos alas que são os verdadeiros extremos adversários. O Gosens era do Semedo nunca do Bernardo era preciso era dar instruções ao Semedo para não fechar por dentro só porque sim.
20 Junho, 2021 at 12:09
Não há problema de jogar na retranca. Mas aquilo nem ferrolho era, tinhas o CR à frente sem pressionar (normal), três médios-avançados que andavam por ali, e dois trincos à frente da área à espera. Mais dois laterais (ainda por cima altos) a fechar o meio. Desorganização total. Nunca houve pressão sobre a bola, eles jogavam à vontade.
Funcionaria se os alemães fossem treinados pelo Miguel Cardoso e andassem para ali com trocas de bola estúpidas à “espera do erro”. Como eles preferiram trocar a bola rápido e atacar a baliza, deu m**da. Se o posicionamento e agressividade já eram maus, quando obrigaram o pessoal a correr e a ocupar os espaços que não eram deles, foi o desastre total. Que eu saiba esta porra ainda se joga 11 para 11, se havia germanos livres num certo local, é porque havia portugueses a mais noutros.
20 Junho, 2021 at 12:21
Se algueme conseguir explicar qual era a função do William…marcar o Gundogan o campo todo? Marcar com os olhos? Fingir que corria?
Como ficou tanto tempo em campo?
20 Junho, 2021 at 12:31
Tudo dito, Agnóstico.
20 Junho, 2021 at 12:28
“O que o gajo diz é que o posicionamento é o certo no inicio da jogada! Mas depois o Gosens arranca e o Rafa fica a ver… O gajo diz “ele tem de ir com o Gosens” porque não foi.”
Eu não disse o contrário. Eu sei que ele achou que o Rafa teve culpa.
O que eu disse foi que, para mim, não era o Rafa que devia estar ali. Ponto.
Teve culpa da passividade? Teve. Mas ali é trabalho dos centrais / lateias, não é do avançados.
20 Junho, 2021 at 12:29
*laterais
20 Junho, 2021 at 13:07
Não?
Quem era então?
Quem tinha a obrigação se acompanhar o Gosens?
20 Junho, 2021 at 14:36
Não é seguramente o extremo / avançado.
20 Junho, 2021 at 13:22
Com dois trincos que nem são box to box, obrigar os da frente a ajudar os laterais e deixar CR sozinho na frente é qq coisa.
20 Junho, 2021 at 14:00
+1
20 Junho, 2021 at 14:36
Óbvio.
Faz-me lembrar das vezes que Bruno Fernandes ou Raphinha tiveram que acelerar e vir atrás cortar bolas que eram da responsabilidade do Ilori cortar e o mesmo a “vê-los passar”.
20 Junho, 2021 at 14:48
A espaços e em momentos de pressão, percebo.
Mas fazer disso quase o primeiro objetivo, é ridículo.
20 Junho, 2021 at 11:18
Tudo a malhar no Santos, mas é homem de fé. Um tipo que acredita que um milagre se repete. É obra.
20 Junho, 2021 at 11:43
Finalmente abriram a pestana!
Treinador fraco, DESDE SEMPRE.
Teve foi uma paia monumental no Euro2016 e tem um conjunto de jogadores muito bons.
O Amorim, que leva 2 ou 3 anos de treinador, está a fazer o nível IV agora, e não 30 anos como o engenheiro, é 10 vezes mais treinador que ele.
20 Junho, 2021 at 11:56
É o desporto preferido neste momento, tiro ao Engenheiro, único treinador da selecção a ganhar um campeonato da Europa. O Homem é teimoso, mas não é Burro….
Ele já percebeu que o 4*2*3*1 não funciona e inibe Bernardo Silva, terá de transitar para o 4*3*3
Patrício
Nelson Semedo
Pepe
Rúben Dias
Raphael Guerreiro/Nuno Mendes
Danilo/Palhinha
Renato Sanches/João Moutinho
Bruno Fernandes
Bernardo Silva
Cristiano Ronaldo
Diogo Jota
20 Junho, 2021 at 13:21
Foi teimoso da primeira vez e repete os erros.
Agora, apertado, vai mexer.
Se não é burro, é incompetente.
Diz que os adeptos/imprensa pedem demasiado e é perigoso, mas acho que ele não tem noção da quantidade de opções que tem, da qualidade dos jogadores e experiência nas melhores ligas, onde muitos são campeões.
20 Junho, 2021 at 12:02
Não dá para despedir rapidamente o Santos e substitui-lo ainda a tempo do 3° jogo?
Vai Gomes e vai Mendes!
Chamem o Mourinho!
20 Junho, 2021 at 11:47
Querido(s), o Sporting mudou-me a casa
https://www.record.pt/multimedia/fotogalerias/detalhe/as-imagens-de-mais-um-dia-do-voluntario-no-sporting?ref=HP_Ultimas
20 Junho, 2021 at 13:17
Zenha?
Esta casa de acolhimento vai ficar com as contas complicadas…
Boa iniciativa, no entanto.
20 Junho, 2021 at 11:52
PETISCOS NA TASCA – 245
Bom dia, Tasqueiros do Sporting Clube de Portugal.
Tasqueiro, quero uma Água das Pedras, por favor.
Varandas, vais fazer nova antecipação de receitas? Pobre Sporting, nem dás conta da incompetência deste imbecil e de quem manda nele. Na verdade, o objetivo é sugar até ao tutano e, quando não houver pilim, desaparecem e que vier a seguir que feche a porta!
Vamos lá ver o que diz a Ardósia.
“Picanha de Cordeiro à Chef Lourenço”
Chef Lourenço, adoro picanha, mas de cordeiro nunca provei. Manto Sagrado vestido, beijo apaixonado no Leão Rampante, vamos começar. Sobre uma folha de papel de alumínio num tabuleiro, cobrimos 350g de picanha com 2 colheres de sopa de mostarda Dijon; Fazemos uns furinhos na chicha e em cada um deles colocamos um dente de alho esmagado e raminhos de alecrim; Regamos com uma chávena de vinho tinto, fechamos o papel alumínio e levamos ao forno pré-aquecido a 180ºC durante 40 minutos, regando com a molhenga de 15 em 15 minutos; Pausa para um Martini. Decorrido esse tempo, está pronto a servir e acompanhamos com batata frita, arroz branco e uma saladinha a gosto.
Parabéns, Chef Lourenço, o teu petisco está delicioso!
Gib, gostas de picanha, não gostas? E de vinho tinto?
Ana, com a derrota de ontem, só mesmo uma salada de frutas!
Apesar de ser domingo e termos tempo para descansar, hoje é dia de água, certo?
Resistentes, o Chef Lourenço vai tocar o sino às 13h, preparem-se para irmos para a mesa.
Bom proveito.
20 Junho, 2021 at 13:22
Uma São Domingos pff água?
Hoje é o hóquei… talvez beba mais que água 🙂
Tinto, de Borba, ok? Parece-me bem.
Picanha de cordeiro… inventam tudo.
20 Junho, 2021 at 13:30
Salada de frutas triturada, tipo smoothie. E pudim flan e mousse de chocolate. Tudo easy-eat, que o pessoal está sem ânimo para o que quer que seja. Já para o lanche, tenho nougats e caramelo de alicante. Assim o hóquei nos devolva a genica.
20 Junho, 2021 at 12:35
Outra coisa que também me pareceu acontecer em ambos os jogos (e o Miguel que diga se estou a se injusto): Diogo Jota, que se tem revelado na Premier League, é demasiado “fução”. Já se perderam inúmeras oportunidades de golo à conta disso. Esforçado, mas individualista.
Na vez que não o foi, Portugal marcou.
20 Junho, 2021 at 12:36
Que bela aula de “engenharia” tivemos ontem …
De um lado um malabarista dos perdigotos que, estruturou uma equipa para vencer, delineou a estratégia e os jogadores implementaram-na … Pelo meio do caminho ainda retirou 4 ou 5 perdigotos do nariz, fez bolinhas dos mesmos e ingeriu-os a gosto e ao natural …
Do outro lado, um engº, sim … Um engº da fé … Uma pessoa religiosa … Que, coitado, até pode ser muito boa pessoa no trato, tem os bolsos bem recheados pelos serviços prestados à nação mas … É um autêntico nabo … É o dito engº de obras feitas … Mete os jogadores em campo sem uma estratégia, sem estudar o adversário, ao estilo “vão lá para dentro e, dêem o vosso melhor”, e ‘eles’ foram (lá para dentro) e deram o que puderam individualmente, só que, do outro lado estava uma equipa … Enfim, uma desgraça que se anunciava … E que muitos já aguardavam, eu incluído …
Resumindo, o engº borradinho santos não sabe mais … Acho que nunca soube, mas agora então é por demais evidente …
E assim, lá vão os tugas para a última ronda da fase de grupos do Euro 2020 de calculadora na mão disputar um jogo que, no limite até lhes pode antecipar as férias … O problema é que o jogo é contra a França que, ao não vencer ontem precisa de pontuar para assegurar lugar nos 8avos de final da prova …
Como dizia um célebre treinador … “Diz-me como treinas, dir-te-ei como jogas” … Nesta selecção os treinos devem estar a ser, meinhos, banhos, massagens, uma corridita, uns saltinhos e … banho …
Todo o mundo futebolistico sabe do potencial dos jogadores lusitanos que compõem esta e as gerações que os sucedem … Ontem li vários comentadores internacionais criticarem, e com toda a razão, este engº de obras feitas … A questão mais vezes levantada foi … “Com estes jogadores talentosos, como é que Portugal joga na retranca???” … Eu respondo, é porque o engº borradinho santos não sabe mais … Mas não é de agora, é de sempre … Não sabe, nunca soube e nunca saberá … AS equipas deste nabo praticam um futebol DEPRIMENTE, sem chama, sem garra, nada … Ainda me recordo quando treinou o SCP que até uma cadeira do Alvalade XXI parti depois de um empate com um rio ave … Uma miséria franciscana (que o homem é religioso) …
RUA com este caramelo , é para ontem sff
20 Junho, 2021 at 12:41
Atenção que não acho que perder com a Alemanha seja de todo grave. O que eu acho grave é levar 4 golos da mesma forma, com os laterais a terem de fechar o meio e as alas vazias, e um pseudo treinador fazer sempre exactamente o mesmo 11 e as mesmas substituições independentemente do adversário e do resultado.
Se ser titular da selecção é uma questão de antiguidade, independentemente da forma fisica, da posição, do adversário e do resultado, está mais que provado que este sr com treinador é uma anedota.
Bring our boys back home
20 Junho, 2021 at 13:06
Acho que o FS é engenheiro eletrotécnico.
Os fusíveis já não fazem curto-circuito pq já arderam há muito ano!
20 Junho, 2021 at 13:15
Dois cubanos, dois brasileiros, um argentino e um português.
Outra vez ano 0, esperança que o entrosamento apareça até aos playoffs.
Alguém conhece o cubano Israel Masso?
#vólei
20 Junho, 2021 at 13:15
Que corrida do Falcão Oliveira, quem puder que assusta, 2 lugar no encalço de Marc Marques que voltou em grande
20 Junho, 2021 at 13:22
O Falcão abre as asas e aproxima-se de super Marquez, 1 segundo agora de diferença. 5 voltas para o final
20 Junho, 2021 at 14:17
Alguém tem a chave da sala para acompanhar o hóquei?
20 Junho, 2021 at 17:25
Mais um massacre da Itália, Pais de Gales enfiados num buraco a tentar salvar o pontinho
20 Junho, 2021 at 17:26
Já está…..golo da Itália
20 Junho, 2021 at 17:30
Impressionante de ver, mais um jogo que vai acabar 3 ou 4 a zero. São oficialmente os meus favoritos a vencer o Euro
20 Junho, 2021 at 18:43
Este Mancini não percebe nada de bola, roda a equipa quase toda, faz substituições diferentes todos os jogos, teve sorte de apanhar equipas que não sabem defender. 3 vitorias 7-0 em golos. Hoje 66% de posse de bola e 23 remates contra 3 de Gales….está com estrelinha
20 Junho, 2021 at 22:11
Tão bom…
https://twitter.com/i/status/1406716073651617794
20 Junho, 2021 at 22:57
Este clube é um MUNDO
20 Junho, 2021 at 22:52
https://www.abola.pt/nnh/2021-06-20/basquetebol-jovem-basquetebolista-leonino-morre-aos-19-anos/894907
RIP
Ninguém merece uma merda destas nesta idade!
20 Junho, 2021 at 22:57
A vida por vezes é cruel. Descansa em paz, Campeão!