A liderar a final do playoff por 2-1 em jogos, estávamos a apenas 1 vitória de nos voltarmos a sagrar Campeões Nacionais. Vencemos no Dragão Arena 39 anos depois e queríamos vencer novamente para sermos nós a levantar a taça.

O Sporting começou em desvantagem na partida, pois o Porto adiantou-se no marcador aos 5 minutos da primeira parte. Gonzalo Romero, num contra-ataque rápido em que tabelou com um colega, restabeleceu a igualdade segundos depois. Três minutos passados, o rival voltou a colocar-se na frente. Ferrant Font voltou a igualar a partida para os nossos leões a 9 minutos do descanso.
Quando faltavam 5 minutos para o intervalo, o Sporting passou pela primeira vez a liderar o marcador, Toni Pérez foi o autor do golo da formação leonina. Quando tudo parecia encaminhado para o Sporting chegar ao período de descanso em vantagem na partida, nos últimos 24 segundos da primeira parte, o adversário fez dois golos, o último de livre direto e o Sporting foi a perder por 4-3 para o intervalo.

Recomeçou a partida e no minuto 4 do 2º tempo, Toni Pérez, assistido por Matias Platero restabeleceu a igualdade no marcador. A meio da segunda parte foi assinalada grande penalidade a favor do rival, Girão foi incapaz de defender o remate do adversário que colocou o Sporting novamente atrás da busca do golo. Golo esse que surgiu por Telmo Pinto, 3 minutos depois. Com 5 minutos para acabar a partida, os árbitros assinalam grande penalidade a favor do Sporting. Lance mal analisado, uma vez que a bola bateu no stick ao invés do patim, mas que permitiu ao Sporting, através de Ferrant Font fazer o 6-5.

Num jogo com muitos golos na partida e sempre muito emotivo, foi preciso sofrer até ao fim do jogo, até porque a 8 segundos do final do encontro, foi assinalada uma grande penalidade a favor do adversário. Também esta mal assinalada pela equipa de arbitragem. A defesa do Ângelo Girão, permitiu ao Sporting manter a vantagem de 6-5 e sagrar-se Campeão Nacional e juntar este título à conquista da Liga Europeia, por isso somos Campeões, nós somos Campeões!

campeões hoquei 2

A equipa feminina apurou-se para a final do playoff e irá defrontar o Benfica na Final. Nas meias-finais da prova ultrapassaram a equipa da Sanjoanense, com 2 vitórias. A primeira por 9-1. Ana Catarina Ferreira apontou um poker ao concretizar quatro tentos na partida, Rute Lopes assinalou um hattrick, Adriana Costa e Maggie fizeram os restantes golos do encontro. Este primeiro jogo foi jogado em casa das adversárias. Na 2ª partida, no pavilhão João Rocha, o Sporting venceu por 3-1. Maggie, Rita Lopes e Sofia Moncóvio, assinalaram os golos na partida e permitiram às leoas o acesso à final do Campeonato Nacional. Esperemos que à semelhança dos nossos rapazes nos possam encher de alegria!

*às segundas, o Nuno Almeida irrompe pela cozinha da Tasca a patinar com mestria, pronto a temperar uma crónica sobre o nosso hóquei em patins