O Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) deu razão a Rafael Leão, atleta de 22 anos que, dessa forma, se livrou da suspensão de seis meses pretendida pelo clube de Alvalade.
Sofia Vaz Sampaio, representante do jogador, declarou ao jornal “A Bola”: “São ótimas notícias. A última coisa que poderíamos esperar era que o Rafael Leão fosse condenado no plano desportivo. Estamos felizes, sobretudo por ele, e esperamos que seja um bom início para chegar a uma solução com o Sporting”.
Recorde-se que Rafael Leão foi um dos jogadores que rescindiram unilateralmente com o Sporting depois da invasão de Alcochete.
Em 2020, o jovem avançado foi condenado a pagar 16,5 milhões de euros ao Sporting. Esse processo ainda não foi dado como encerrado, estando a ser discutido em instâncias judiciais.
23 Junho, 2021 at 14:10
Até ao último tostão… e raios partam o Varandas ou algum futuro Presidente se aceitar que estes ratos se sentem na Tribuna VIP (de preferência nem serem autorizados a entrar dentro do estádio) e uma moção para serem expulsos de sócios, se o forem).
Sem perdão.
23 Junho, 2021 at 17:47
É… Convinha que a direção do Sporting tivesse essa opinião também…
23 Junho, 2021 at 18:05
Esta não, todas!
23 Junho, 2021 at 14:16
Nem mais.
Tem de pagar até ao último tostão.
Acordar o quê?
Já criaram um precedente com a presença do wc nos camarotes.
Ratos, fora do Clube
23 Junho, 2021 at 14:21
Está tudo mal, mas o WC, deu mais dinheiro ao clube, que o Betis vai receber por ele.
23 Junho, 2021 at 15:59
E podia ter dado muito mais. Tal como todos os outros com quem se fizeram acordos.
23 Junho, 2021 at 18:17
Bem pela amostra do Rafael Leão, não me parece e receber os créditos ? Da cláusula do Leão de 60 milhões, está quieto. Qualquer advogado de meia tijela, segue a velha máxima da advocacia, é preferível um mau acordo que uma boa demanda. Tenho a certeza que se fossemos pela demanda, estávamos pior neste momento, mais andar com processos às costas anos e anos, não servia aquilo que é essencial para o clube : GANHAR, só um maluco é que não vê isso. Já estive com processos em Tribunal e estava convicto que ganhava, mas acabei sempre em acordo. Isto só quem não sabe o que é a vida é que pode dizer o contrário
23 Junho, 2021 at 23:10
Essa conversa cansa. Somos os coitadinhos que se nos cagam em cima ainda agradecemos. ‘Ai precisávamos do dinheiro’ (para o torrar todo a seguir, digo eu), ‘ é melhor um mau acordo do que perder tudo’ bla bla la. Os caralhos nunca na vida tiveram razão. O único caso que foi a tribunal, curiosamente ganhámos. É um facto. Tudo o resto é ‘e se’ e decisões de gestão questionáveis, principalmente quando esse dinheiro foi todo desbaratado e não gerou nenhum valor financeira, económica ou desportiva. Podes vir com a história do ‘tinha de ser senão se calhar o tribunal ainda nos dava menos’ e esquecer que o Podence foi vendido por mais do dobro meia dúzia de semanas depois de chegar a acordo. Outro facto. Não só negociar com essa gente demonstra falta de coluna vertebral, como temos a certeza de que se as hipóteses tivessem mais para o lado dos jogadores, nunca tinham propostos acordos. De qualquer modo, é história antiga.
23 Junho, 2021 at 23:43
Somos campeões, campeões, campeões, coitadinhos são aqueles que beijam o bufeiro ao Pinto da Costa. Nós neste momento somos os Maiores, somos estratosfericos, ganhamos tudo e foi essa gestão que nós fez campeões.
24 Junho, 2021 at 11:27
Errado!
Fomos campeões depois do dinheiro dos acordos se ter derretido todo em Illoris, Viettos e Camachos. Termos sido campeões é a prova de que ‘essa’ gestão (vá, vamos lá chamar assim) foi péssima e errada. Há que dar o mérito de terem dado a volta à mão. Mas iremos pagá-la por muitos anos e confirma que o que já disse: não tirámos nenhum beneficío económico, financeiro ou desportivo dos acordos.
24 Junho, 2021 at 13:30
Se quiseres ponho-te aqui uma lista de centenas de jogadores ( Barretes), que compramos nós últimos 10 anos.
24 Junho, 2021 at 13:37
Terá sido também boa gestão para ti…
24 Junho, 2021 at 14:26
Para mim boa gestão é ganhar e para lá chegar não há só a gestão financeira há também a gestão de grupo, fazendo a união entre todos. Se quiseres também falámos sobre isso.
24 Junho, 2021 at 15:55
‘Boa gestão é ganhar’. Mais uma vez, errado. Boa gestão é aquela que tem em conta o futuro do clube e a que nos prepara para ganhar mais vezes. Sobre a união, não consigo parar de rir. Não há duvida que tem sido um êxito.
24 Junho, 2021 at 16:32
Ganhar mais vezes no futebol ? Vai dizer isso aos treinadores e presidentes que são despedidos, vai dizer isso a quem em 40 anos ganhou 2 campeonatos e aos que nunca viram o seu clube ser campeão. Como podes ter a garantia que vais ser campeão em Portugal ? Para mim ser campeão em Portugal pelo Sporting é um herói, como disse Boloni os sócios do Sporting, querem mandar para a rua quem fez deles campeões, que tristeza. Nasci em 1958, nunca vi o Sporting ser BI Campeão, a última vez foi em 54, tenho fé que vai ser desta, contra tudo e contra todos.
24 Junho, 2021 at 19:03
Sou dos que também acha que nos últimos 20 anos, roubaram-mos 4 títulos descaradamente. E este só não conseguiram por culpa de quem falhou 3 ou 4 dos 200 penalties que o porto teve. Mas dás-me razão: ajuda ter uma gestão a sério, que em muitos dos últimos 40 anos nos tem faltado. Estás mais perto de ganhar, é inquestionável. Ou, no mínimo, não colocas o clube em risco, como está neste momento. Mesmo tendo sido campeão.
23 Junho, 2021 at 14:43
deu mais dinheiro ao clube que o betis vai receber por ele …. e???? querem comparar o tartaruga com o Palhinha ???? erro gigantesco do j.judas , que com este Palhinha era campeão tres anos , apesar de todas as vigarices que nos fizeram . É nisto que o judas falha , não tem paciencia para desenvolver potencial a jogadores prometedores .
23 Junho, 2021 at 18:47
O Palhinha da altura não era este Palhinha, nem perto disso, e muito menos o William da altura era esta amostra de William, irreconhecível, ou isso ou o Adrien era ainda melhor que o que parecia…
23 Junho, 2021 at 14:49
Ele que jogue os jogos todos que o Milan tenha para jogar, que ganhe muitos jogos e muitos troféus, mas que vá pondo os valores dos prémios numa continha à parte para amortizar a dívida.
24 Junho, 2021 at 16:39
A propósito de Milan e de Lille. Eles não pagaram pelo jogador? que eu saiba 30M€ foi o que o Milan pagou ao Lille (jánão sei quantos Milhões o Lille não pagoua ao empresário/pai do jogador). E o Sporting já recebeu alguma coisa do mecanismo de solidariedade pelos direitos de formação?
SL
23 Junho, 2021 at 15:04
Sim, ele vai pagar já amanhã. Ele, o Lille e o Milan, uma troika.
23 Junho, 2021 at 15:45
Podia ir substituir as cadeiras. Abatia a dívida
23 Junho, 2021 at 16:29
Ou os azulejos do exterior. Sem andaime.
23 Junho, 2021 at 16:12
Já la vão 3 anos e ainda andamos nisto.
E lembro-me bem na altura que era apontada como uma solução para todos os casos de rescisão…. pois!!!
O que só comprova é que bem mais fácil prevenir certos problemas do que depois andar atras do prejuizo a tentar resolver-los.
Um página negra na história do clube.
23 Junho, 2021 at 16:40
Andamos nisto porque dispensámos o advogado espanhol que estava a tratar do caso.
https://eco.sapo.pt/2018/06/23/juan-de-dios-crespo-perez-conheca-o-messi-da-advocacia-que-o-sporting-contratou/
23 Junho, 2021 at 17:15
Com o Messi estava tudo ganho e pago.
23 Junho, 2021 at 17:25
Mai nada!
23 Junho, 2021 at 17:08
Deixa de ser parvo
24 Junho, 2021 at 16:57
página negra foi o very-light da final. Página negra foi o atropelamento do Ficini. Página negra foram os adeptos mandados em coma para o Hospital por ataques cobardes de hordas dos Bois Sem Nome (Bastardos). Página Negra foram os comentários de Ferro Rodrigues, de Marcelo e de António Costa, as 3 mais altas figuras do Estado, a classificarem Alcochete de “acto terrorista”.
Quanto ao ataque a Alcochete, foi um acto hediondo que lesou sobretudo Sporting e, tanto quanto sei, os CULPADOS MATERIAIS desse acto foram já julgados e CONDENADOS. Quanto aos autores morais e/ou mandantes já sabemos que todos os indiciados foram ILIBADOS; resta saber se alguma vez indiciarão, julgarão e condenarão os verdadeiros autores morais e/ou mandantes.
SL
23 Junho, 2021 at 17:52
Infelizmente andamos nisto há três anos.
O bananas que “ dirige” o Clube não fez , nem faz nada para resolver o problema.
Como , qualquer incompetente, está à espera , que a solução lhe caia do céu.
Este ano tem-lhe corrido bem, mas ainda não sabemos a que custo.
Como bom mentiroso , que é , face às inúmeras promessas eleitorais incumpridas, vai safar-se incólume.
É e será sempre um crápula traidor
23 Junho, 2021 at 18:03
O caso está na FIFA!
Mas vou passar a mensagem ao Varandas para ir fazer greve da fome à porta do TAS… para andarem com isto mais depressa.
O Sporting fez o seu papel, que foi meter o caso na FIFA. Agora é esperar que o TAS julgue o caso…
23 Junho, 2021 at 18:01
Este processo foi uma estupidez.
As leis da FIFA não prevêem qualquer sanção desportiva para os jogadores e têm até por base exactamente o principio contrário, isto é, de permitir sempre ao jogador estar em actividade, haja ou não depois direitos a indemnizações a quem quer que seja.
Nunca iriam proibir o parvalhão do Leão de poder jogar.
Era um processo perdido à partida e com a agravante de, acontecendo o normal, parecer que o jogador tem razão e ficou por cima.
O que interessa é a indemnização e o que se pensa que está no contrato – estava no do Rui Patrício e no do Bruno Fernandes pelo que deve também estar no do Rafael Leão! – ou seja, a clausula de indemnização por quebra de contrato sem justa causa.
Andem lá com essa merda para a frente na FIFA (TAS) e resolvam isto de uma vez porque já lá vão 3 anos!
É a única maneira de recebermos um valor significativo por este anormal!
23 Junho, 2021 at 19:07
Este processo, o desportivo, foi mais uma palhaçada desta direção. Então, se o jogador fosse proibido de jogar, pagava como? Já assim, vamos lá ver…
24 Junho, 2021 at 9:08
O que importa verdadeiramente é que o TAS considere o Lille co-responsável…é a única maneira de recebermos algum…porque do RL nunca haverá “património” suficiente para pagar os tais milhões…
24 Junho, 2021 at 9:11
Jaime, o caso do RL já deu para perceber que muito dificilmente os outros seriam condenados por romper sem justa cuasa…não fosse a estupidez do rapaz continuar a mandar sms “amorosos” ao Bruno e nem este víamos…já discutimos suficientemente isso a propósito do acordão do TAD…podes continuar a acreditar nisso, mas é apenas a tua crença…
24 Junho, 2021 at 10:37
Já falamos obre isso e temos entendimentos diferentes.
A única forma de ganharem era ser provado em Tribunal que o clube teve culpa, e o que aconteceu foi precisamente o contrário.
A minha opinião baseia-se nos casos similares que aconteceram, no facto de se abrir um precedente que poderia se replicado e no facto do advogado contratado ser quem é (nenhum jogador ganhou contra o clube em circunstâncias semelhantes – nem bem piores -, a FIFA iria abrir um precedente perigosíssimo (na altura falava-se na extrapolação dos exemplos de Ronaldo, Messi ou Neymar) e o advogado Juan de Dios Crespo Pérez nunca te perdido nenhum caso).
Podes continuar a insistir na mesma narrativa opinativa que tens. Vale tanto como a minha. O caminho seguido pela atual Direcção foi diferente (preferiu “negociar” as saídas – só eles sabem porquê) e as nossas opiniões não passam de mera especulação.
24 Junho, 2021 at 10:41
*sobre
24 Junho, 2021 at 10:51
*ter
24 Junho, 2021 at 11:35
Claro que a tua opinião vale tanto como a minha. Mas a decisão do tribunal diz claramente que od factos constitutiam razão objectiva para a justa causa, e que foi o comportamento dele que levou o tribunal a considerar que não se verificava o elemento subjectivo, ou seja, que os factos não tinham posto em causa a confiança entre as partes. Lembras-te que houve quem publicasse documentos a dizer o contrário e eu demonstrei que esses documentos eram a defesa do Sporting e não a decisão do tribunal? Isto são factos, não são narrativa…mas cada um acredita no que quer, obviamente.
24 Junho, 2021 at 11:49
Isso foi no Tribunal português, perante o processo metido pelo próprio jogador conta o clube. Eles justificaram a decisão baseada nessa argumentação (dos sms).
No TAS (Suíça) perdiam todos. Minha convicção, claro, baseada no que atrás escrevi.
24 Junho, 2021 at 11:49
*contra
24 Junho, 2021 at 10:04
Não percebo é porque não é o Lille a arcar com a despesa !!!
Pelas regras da FIFA o 1º clube a contratar tem de ser solidário e pagar se o jogador perder em tribunal (como foi o caso).
Mesmo que o lille possa ter alguma clausula no contrato em que diga de que não se responsabiliza….que seja o lille a tentar recuperar o guito !
24 Junho, 2021 at 11:36
É sobre isso que o TAS vai decidir…espero que tenhas razão.