Na sequência da entrega que foi efectuada à Mesa da Assembleia Geral (MAG) do orçamento de rendimentos, gastos e investimentos para a época 2021/2022, acompanhado do respectivo plano de actividades e do Parecer do Conselho Fiscal e Disciplinar, o Sporting Clube de Portugal informa que foi deliberado pela MAG, que a Assembleia Geral, prevista na alínea a), do artigo 50, dos Estatutos do Sporting Clube de Portugal, terá lugar no decurso do próximo mês de Setembro, no uso da faculdade prevista no n.º 2, do artigo 18, do Decreto-lei n.º 10-A/2020, de 13 de Março, com a redacção que lhe foi conferida pelo artigo 12 do Decreto-lei 22-A/2021, de 17 de Março.
A presente opção foi tomada tendo em conta o agravamento da situação pandémica que se verifica e que se faz sentir com particular incidência na Área Metropolitana de Lisboa.
Resumidamente: o orçamento da nova época chutado para setembro; o da época anterior, chumbado pelos sócios, já deve estar numa gaveta sem chave. É isto, não é?
24 Junho, 2021 at 11:49
Spoooooooorting!
24 Junho, 2021 at 13:27
Sem dúvida!
24 Junho, 2021 at 12:12
Terá lugar no mês de Setembro de que ano?. Ah pois é, se continuarem a morrer 3 pessoas por dia em Portugal, melhor será fazer no ano que vêm
24 Junho, 2021 at 12:12
Este vai ser o tipico post onde os nao-socios, o ze do tachos & a sua galinha amestrada e os “fugitivos” irao comentar!
O RA sabe muito, utiliza todas as brechas… ja’ o disse e repito: o maior falhanco de todos neste CD e’ a MAG e o PMAG e faz-me confusao como nao existem instrumentos legais que facam a MAG cair, automaticamente, por incumprimento dos estatutos por parte de quem os devia fazer cumprir. E’ um nonsense, e’ quae como todas as refeicoes serem arroz…
Nos, os socios, temos de por cobro a isto o mais rapido possivel, forcar alteracoes estatutarias, implementar mecanismos de controlo dos orgaos dirigentes.
Spoooooorting!
24 Junho, 2021 at 12:24
Esses 3.500.000 de não socios do Sporting são uns chatos do caraças, devia haver maneira de acabar com eles. Tipo uma lei que quem não paga quotas há mais de 1 ano, ou nunca foi socio não pode ser adepto do Sporting, porra para isto
24 Junho, 2021 at 12:34
Ou o contrário, que seria.muito melhor para o.Sporting: esses 3500000 serem sócios e ajudarem a decidir o que se quer para o Clube, não colocando o ónus da decisão nos outros, responsabilizando-se pelo presente e futuro do.Clube e, ao mesmo tempo, contribuindo para a melhoria do nosso ecletismo.
Que tal, nao achas uma muito melhor solução?
24 Junho, 2021 at 12:41
Sem duvida, mas parece me bastante difícil, portanto convém não ostracizar nem tratar mal todos os que são adeptos sem serem socios, porque também compram camisolas, também vão aos jogos, também apoiam e engrandecem o nome do Sporting clube de Portugal…é só isto
24 Junho, 2021 at 12:48
E alguem tratou mal? A questão é antiga e são sempre os “adeptos” a criticar os sócios porque estes decidem o que entendem quando sao chamados a decidir! Quem queriam que decidissem ou o que decidissem?
Acho ridícula esta questão, sinceramente. Se querem ter voto nas matérias ( e nao estou a falar de bilhetes ou merchandising) é darem.o passo de se tornarem sócios e a aceitarem as decisões dos outros.
SL
24 Junho, 2021 at 12:54
Porrinho
24 Junho, 2021 at 12:12
Este vai ser o tipico post onde os nao-socios, o ze do tachos & a sua galinha amestrada e os “fugitivos” irao comentar!
Fico-me por aqui
24 Junho, 2021 at 12:58
E?
O que e’ que esta’ errado aqui? Quem e’ que achas que vai estar nessa assembleia de Setembro? Os socios ou os nao socios?
24 Junho, 2021 at 13:13
Aconselho-te a releres o que escreves .Tu é que comparas e pões no mesmo saco nao-socios, o ze do tachos & a sua galinha amestrada e os “fugitivos”. Ou então escreves mas não sabes o que escreves
24 Junho, 2021 at 13:16
Desvia que desvias bem…
24 Junho, 2021 at 15:25
Meu caro Porrinho, sócio ou adepto têm todo o direito (e dever) a ter opinião crítica de escrutínio à actuação dos Órgãos Sociais, e das várias equipas, dos respectivos Departamentos, dos comportamentos e atitudes dos atletas, etc, etc, etc.
Chama-se a isso liberdade de expressão e, aqui em Portugal, AINDA não paga imposto.
Até tenho a opinião de achar ÓTIMO que os adeptos escrutinem o trabalho dos dirigentes. É sinal que estarão mais aptos a tornarem-se sócios.
Para mais, o Porrinho falou das opiniões aqui na Tasca.Este vai ser o tipico post onde os nao-socios, o ze do tachos & a sua galinha amestrada e os “fugitivos” irao comentar! (…)»
Ora, por maioria de razão, ainda mais livres são de opinar pois a Tasca é, felizmente, e apesar dos pesares (que também serão alguns), um espaço de ampla liberdade de expressão leonina.
SL
«
24 Junho, 2021 at 17:19
Há muita gente que podia perfeitamente ser sócio e não é por opção própria.
Se não participa porque não quer podia abster-se se opinar sobre algo em que não quer participar… Penso que é esta a ideia do Porrinho.
De um certo modo, tu tens razão quando dizes “chama-se a isso liberdade de expressão” mas também faz sentido o que o Porrinho diz. Se não queres participar, por vontade própria, que sentido faz estar a criticar?
É um bocado como o pessoal que NUNCA vota mas está sempre a criticar tudo. Se não vais dar o teu contributo para mudar o que achas mal, que sentido, ou que moral, tens para criticar? Não contribuis com nada e só criticas?
Essa porcaria qualquer gajo faz!
Não se trata de ser mais sportinguista ou menos sportinguista.
Trata-se de haver alguma moralidade para quem é sócio criticar e não haver tanta para quem podendo ser sócio não o ser porque não quer. Se não quer ser sócio, também não devia querer opinar sobre algo em que não quer participar.
Mas, claro, é um assunto muito subjectivo.
24 Junho, 2021 at 17:53
O facto de não ser sócio por opção própria ou por força de circunstâncias não retira a qualquer ADEPTO o direito à opinião e até o direito (e dever) de escrutínio PÚBLICO sobre os actos dos Órgãos Sociais do Clube ou da SAD.
Muito menos aqui na Tasca.
O «Penso que é esta a ideia do Porrinho.» esbarra com «Este vai ser o tipico post onde os nao-socios, o ze do tachos & a sua galinha amestrada e os “fugitivos” irao comentar!». Aqui o Porrinho está CLARAMENTE A CRITICAR quem dá opinião na TASCA, imagine-se!!
Como disse e reafirmo, trata-se não só de criticar um direito à liberdade de expressão como de expressamente criticar a liberdade de expressão aqui na Tasca.
Eu discordo com alguma frequência de algumas opiniões do Miguel, mas, não só as respeito, como me indignarei se alguém quiser limitar ou criticar o seu direito de as ter e de as expressar neste espaço. Mais frequentemente tenho discordado de opiniões do Porrinho (e confesso que me desagrada o descambar, cada vez mais usual, de trocas de “piropos” muito vernaculares entre o porrinho e outros tasqueiros). Mas nem sou a madre Teresa de Calcutá nem nenhum censor do antigo regime. São episódios que, mesmo achando que conspurcam o são debate na Tasca, apenas “qualificam” quem neles “embarca”. E toda a tasca que se preze também conhece conversas mais azedas, discussões mais acesas e trocas de epítetos mais “Bocagianos”.
Agora não posso deixar de anotar as vezes que o porrinho se queixa de “indignações selectivas” quando também frequentemente (como foi o caso) vem aqui depositar as suas.
SL
24 Junho, 2021 at 17:38
Claro que sim, e onde digo o contrário?
O que digo é que nao sócios podem gritar, estrebuchar, imolar-se pelo fogo em frente ao PJR que alteram ZERO nos destinos do Clube aquando de.uma votação.
Nao creio que seja difícil de perceber isto, sinceramente (bem, talvez para alguns seja…).
24 Junho, 2021 at 12:38
sabes o que o Miguel Braga, director de comunicação do Sporting, disse, em directo, na SportingTV, sobre os 3500 sócios que chumbaram o orçamento, não sabes?
24 Junho, 2021 at 12:40
Não faço a minima ideia, mas se chumbaram foi a Democracia associativa a funcionar, como sempre.
SL
24 Junho, 2021 at 12:49
A URSS tambem tinha uma democracia representativa, os dirigentes do partido comunista, representavam o povo, não vale é a pena perguntar ao povo o que acha.
24 Junho, 2021 at 13:00
Ou eu nao li bem a pergunta do Cherba ou a tua resposta e’ estapafurdia… estas a comparar os socios do Sporting com o comite central do PC??? E’ isso? E’ que se for, a tua resposta passa de estapafurdia para ridicula…
24 Junho, 2021 at 13:15
Tens a 4 classe?. Comparo a direcção do Sporting com os dirigentes da URSS, que em teoriarepresentavam o povo mas nãoqueria sabera sua opinião. A democracia é representativa mas a opinião dos socios não interessa para nada. Vê lá se sais do sol qie isso faz te mal à cabeça
24 Junho, 2021 at 13:23
Tenho a 4 classe sim, obrigado por perguntares.
Tu fazes as comparacoes ridiculas e eu e’ que saio do sol? Boa…
24 Junho, 2021 at 17:00
Tens de ter paciência!
24 Junho, 2021 at 13:16
Sempre que há uma votação Democrática há, dependendo do resultado, uma consequência. Se não houve consequência pode-se chamar ao que aconteceu Democrático ou apenas figurativo?
24 Junho, 2021 at 13:20
O que aconteceu foi o mesmo que o Orçamento de Estado tivesse sido chumbado e o Costa passasse o mesmo porque ele é que é o PM. Parece Democrático, porque houve votação, mas é apenas figurativo, porque quem decide não é quem vota.
24 Junho, 2021 at 13:20
Figurativo.
E por isso e’ que considero que tem de haver um sistema que fiscalize quem fiscaliza. E’ ridiculo o comportamento deste PMAG & desta MAG (apesar de que, pelo que percebi, o chumbo das contas/orcamento, per si, nao tem outras implicacoes, segundo as palavras de CV para alem do facto de terem de apresentar um novo orcamento (contas chumbadas nada a fazer, sao passado).. mas nao sou um dos especialistas do estatutos, ha por aqui muitos que podem ajudar a esclarecer isso.
Mas quais foram as palavrs de Miguel Braga?
SL
24 Junho, 2021 at 13:44
Pronto, se é figurativo não é Democrático logo a “Democracia Associativa” não funcionou. Quanto à prestação do Rogério Alves pah, se estavas à espera que ele fizesse algo diferente que não a sua vontade não sei que te diga.
Este episódio apenas serviu para quem achava que o Varandas ligava minimamente à vontade dos sócios ficasse um bocado mais elucidado.
Quanto ao Miguel Braga https://atascadocherba.com/2020/09/29/mas-se-fossem-3-mil-a-favor-seria-esmagador-certo/
24 Junho, 2021 at 13:48
Só acrescentar que o Rogério é o mesmo gajo que se esforça ao máximo para não realizar qualquer tipo de AGs mas em 2006 para vender património (e rebentar ainda mais o clube) um mês após ser eleito encomendou logo uma das mais vergonhosas AGs de sempre.
24 Junho, 2021 at 14:01
Problemas da democracia, Varandas & Alves tiveram mais votos…
24 Junho, 2021 at 15:51
«Artigo 31º
(Gestão económica – financeira)
(…)
4 – A realização de gastos e investimentos que impliquem um défice superior ao que foi orçamentado, carece de
autorização da Assembleia Geral, sujeito a parecer prévio do Conselho Fiscal e Disciplinar.
(…)
7 – SALVO SE OUTRA DECISÃO FOR TOMADA EM ASSEMBLEIA GERAL POR MAIORIA DE, PELO MENOS, DOIS TERÇOS DOS VOTOS EXPRESSOS, a violação por parte do Conselho Directivo do disposto no número 4, IMPLICA A PERDA IMEDIATA DOS MANDATOS POR PARTE
DOS SEUS MEMBROS E A IMPOSSIBILIDADE DE, DURANTE SETE ANOS, QUALQUER DESSES MEMBROS PODER DESEMPENHAR QUALQUER CARGO NOS ÓRGÃOS SOCIAIS DO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.
8 – (…)»
Como pode o Porrinho constatar os Estatutos passaram a ser letra morta.
O mesmo se poderá falar da até aqui reiterada violação do exposto no Artigo seguinte ao agora citado (Artº 32º – Relatório de Gestão e Contas do Exercício), cujos pontos 2 e 3 ainda não foram uma única vez cumpridos por esta Direcção.
Portanto, no “Polígrafo da Tasca” a declaração do Fix Tix «Parece Democrático, porque houve votação, mas é apenas figurativo, porque quem decide não é quem vota.» é … VERDADE!
Sl
24 Junho, 2021 at 13:51
eu recordo-te: não via motivo para preocupação em relação ao chumbo, pois uma AG com 3 mil e tal sócios não é significativa nem representativa o suficiente.
recordo que isto foi dito no canal oficial do clube, em directo e sem pingo de vergonha
24 Junho, 2021 at 13:58
“Democracia Associativa”. Felizmente não contam as abstenções aí é que vinha a narrativa mais forte. O mais curioso é que maioria em 3000 não serve, mas maioria em 900 serviu para o actual PMAG fazer muita coisa.
24 Junho, 2021 at 14:04
Ridiculo
24 Junho, 2021 at 14:57
Precisamos de um Mattamouros, sócio que trabalhe fora de Portugal, para intentar uma ação cível que vise a destituição do PMAG, avança?
24 Junho, 2021 at 15:04
Bom dia Tasca!
Vim só ver se já estávamos do lado bom dos 21 dias de “business continuity” lá na fábrica de camelos… Mas parece que ainda não…
Z
24 Junho, 2021 at 15:29
E na fabrica dos burros também parece continuar tudo igual. Já te passou a azia burro?
24 Junho, 2021 at 18:10
Ai quando teu chefe souber que é para isto que te paga… Acabas a vender borrego num Kashbah…
Z
24 Junho, 2021 at 15:12
Verdade! Primeiro, para te mandar para o caralho. Depois, para te dizer que, podes não te aperceber, mas és um perfeito idiota. Se tiveres um atraso mental, desde já as minhas desculpas, que eu não gosto de gozar com os males dos outros.
Democracia para aqui, democracia para ali, os sócios é que decidem, dizes tu. Mesmo que de há dois anos e meio para cá, assembleias… só as que bem entenderam, quando bem entenderam e nos moldes em que quiseram, para depois se estarem bem a cagar para o que os sócios teriam para dizer na única assembleia que marcaram desde que “mandam naquilo tudo”, porque nem se dignaram a comparecer com a desculpa do Covid, e para o que os sócios decidiram com a votação – que tanto atiras à cara dos “comuns adeptos” não poderem fazer –, porque tiveste um orçamento chumbado, disseram-te que iriam apresentar outro e… até hoje à espera. Devem ter encolhido os ombros e soltado umas valentes gargalhadas à custa dos otários que lá foram votar, grupo em que me incluo. Por isso, idiota, a única coisa que te diferencia hoje em dia do adepto não-sócio, é só mesmo a mensalidade que pagas ao clube. Não tens poder nenhum, não tens direito a opinião. Finalmente, para te dizer mais uma vez que, para eles, sócios é para gastarem dinheiro, não têm nada que decidir o que quer que seja. É que nem querem contacto com eles. Longe, escória. Gente chata, com a mania de que tem direito a opinião. Comer, calar e gastar. E é esta a prática de um clube que dizes democrático.
Já te mandei pró caralho, não já? Ah, já… Olha, vai outra vez, que enquanto vais e vens não escreves merda.
Todo o santo dia aqui a pregar em vez de trabalhar. Ou isto é o teu trabalho? Começo a acreditar que és um agostinho assalariado do Varandas…
24 Junho, 2021 at 15:26
Galinha, vai tambem para o caralho hipocrita de merda.
A dona “indignações selectivas” a saltar o verniz! Ahahahha
Tenta mais galinha, tenta mais.
E está mais que visto que acertei: nao socios, o ze dos tacho e a sua galinha amestrada. É que não falha nada! Ahahah
24 Junho, 2021 at 16:19
Tu gostas é disto. Peixeirada. Faz-te ao mar, pá. Andas aqui o dia inteiro a provocar. Deves acordar e deitar-te a pensar nos tachos e nas galinhas, que andas sempre a falar disso. És um merdas.
24 Junho, 2021 at 17:43
Ja somos dois hipócrita! Quem armou a peixeirada foste tu, sua merdolas,.mas não tenho paciência para aturar as tuas indignacoes selectivas.
Já deu para ver que gostas de Democracia “à medida” – à tua.
A grande diferença é que eu vivo bem.com a opinião e a decisao dos outros enquanto tu..não. fazes birra, desdenhas, corróis.
Gosto semprw de.mler merdolas.como.tu e o.ze dos tachos, a vossa arrogancia e parcialidade, o querem.madar nas ideias e opinioes dos outros. Achas mesmo.que sou um.assalariado do.Sporting?
Ahahahah
24 Junho, 2021 at 18:52
Tu nem sabes interpretar opiniões. És tão burrinho, tão burrinho, que achas que eu dar a minha opinião é querer mandar nas opiniões dos outros. WTF?! És tão burrinho que não sabes que tens um órgão fiscalizador no Sporting que deve fiscalizar, mas que não o faz. És tão burrinho que dizes que os sócios têm que se impor e alterar coisas quando o único sítio onde podem fazê-lo é nas assembleias que o RA não marca. És tão burrinho, ou andas tão atarefado a provocar e a meter o bedelho em todo e qualquer comentário, que nem dás por nada do que se passa no mundo real, que um grupo de sócios com número de votos mais do que suficiente, solicitou a realização de uma assembleia por duas vezes e das duas vezes foi recusada por quem é suposto estar à ordem dos sócios, socorrendo-se dos argumentos mais surreais e prepotentes. A tua vontade de atacar e ofender é tanta que até deves ler os comentários todos na diagonal assim que vês quem comenta e partes logo para o insulto. Desde perguntar por azias por conquistas, a apelidar os outros de animal, palhaço, burro, galinha, indignações seletivas e rapaz dos tachos e o caralho a sete. Olha-te ao espelho. Vai ler o teu primeiro comentário do post e vê lá quem é que desencadeou a peixeirada. Tenho passado por cima de muita provocação, mas, olha, digamos que acordei maldisposta. Quando digo que sou uma besta é verdade. Não é hipocrisia. E consigo ser bem mais do que mostro nesta resposta, mas contenho-me. E não me estalou o verniz. Saltou-me a tampa mesmo. Provavelmente por causa do calor. Se é verdade que estás no Dubai, liga o ar condicionado e resfria esses miolos, porque pode ser também à conta do calor que não há post que não descambe graças aos teus comentários. Insistes, insistes, insistes, até te darem resposta. Hoje tiveste-a. Parabéns.
Olha… e vai pó caralho, não te esqueças.
24 Junho, 2021 at 19:10
Galinha! Gosto de ver assim, bestealizads, fica-te melhor que a roupa diária das indignações selectivas, tipo menina mimada a quem.roubaram o brinquedo.
Tanta merda escrita e nada sobre que quem decide são os socios quando chamados a deckdir?
Ah, e vai também para o caralho, insultos.desses para mim sao troféus de caça!
Ahahah, a galinha, o zé dos tascos e os nao socios que procuram apenas sangilue, necrofagos. Não falha!
24 Junho, 2021 at 19:19
“Tanta merda escrita e nada sobre que quem decide são os socios quando chamados a deckdir?”
O problema é que não te dão essa hipótese, burro! E quando ta dão, ignoram, asno. E aí está a minha indignação, chama-lhe seletiva, o que quiseres.
Lê devagar, a ver se entendes. Dasse…
24 Junho, 2021 at 19:24
Já agora, chamar merda às opiniões dos outros é o quê? Ser democrático? Respeitar? Aipadentro!
24 Junho, 2021 at 19:36
Nao galinha, é mesmo chamar merda a ti!
24 Junho, 2021 at 21:00
Um puto da primária arranjava uma tirada melhor do que essa. Óvalhamenossassenhora…
24 Junho, 2021 at 19:22
https://www.youtube.com/watch?v=vV3PjUs2zqM
24 Junho, 2021 at 19:25
Não… galinha sou eu. Ele é mais isto.
https://www.youtube.com/watch?v=rxj_JCE1u3Y
24 Junho, 2021 at 19:32
😀
24 Junho, 2021 at 19:34
O Porrinho até te fez uma música e ainda reclamas?
Aqui na versão mix…
https://www.youtube.com/watch?v=CMCaz1b7A4s
[espero que Porrinho e ana tenham sentido de humor]
24 Junho, 2021 at 21:04
Não devo ter sentido de humor, de facto, porque não achei piada nenhuma. Mas se tu achas, bom proveito.
24 Junho, 2021 at 22:00
Não se trata de “achar piada”.
“Sentido de humor” no sentido de “não levar à letra”, porque, obviamente, não é essa a minha intenção.
Ele chamou-te “galinha” e eu lembrei-me do Sandro G e do seu rap.
Não quero é que fiquem ofendido com este meu gesto, pois o objectivo é apaziguar ou “colocar água na fervura”.
24 Junho, 2021 at 22:01
*ofendidos
25 Junho, 2021 at 13:33
Ana em relação a este teu comentário aqui na tasca
Abençoada Ana grande mulher da pontinha do cabelo mais longo até a unha do pé mais comprida !
24 Junho, 2021 at 13:23
Quando os sócios chumbam um orçamento, o voto dos sócios não é representativo, quando os socios exigem uma AG , também não são representativos. Quando contestam a direcção também não são representativos. Quando se inicia a epoca e é necessário por estatuto a aprovação de um orçamento e apresentação de contas, adia-se a votação para algures ou nenhures em Setembro. Quando é necessário impedir alguém de concorrer a eleições, aldraba se estatutos e arranja se um esquema.
Estes são os dirigentes da tua democracia representativa
24 Junho, 2021 at 14:04
Os meus dirigentes ou os dirigentes do Sporting? Eu sou sócio do Sporting, apenas isso ( e nem votei nem votarianeste CD- alias, nao votei em nenhum, o voto por correspondência nao chegou a tempo e os estatutos nao permitem e-voting).
Eu respeito.a vontade dos meus colegas socios, apenas isso- posso concordar ou nao mas respeito a vontade da maioria. Isso chama-se Democracia mas parece-me que nao tens a minima ideia do que isso significa.
24 Junho, 2021 at 15:10
Estás feito um “democrata” …Ora vÊ lá tu a tua evolução …
De ‘ordenhador de camelos’ a ‘democrata’ … Ou será antes ‘ordenhador de camelos e democrata’ …?!?
24 Junho, 2021 at 15:23
Desde que nao chegue ao teu nivel de estupidez “beubeu”.
24 Junho, 2021 at 15:55
Sim … sim …
Disfarça, disfarça … Que tu disfarças bem …
24 Junho, 2021 at 17:46
Animal, já te disse para apresentares argumentos e não cliches ou tentativas basicas de insultos. Ah, e já te disse que se me continuarem a pagar e a dar as condicoes que tenho hoje nao me importo de ficar aqui ateà reforma…. a odenhar camelos, claro está.
És um basico animal, apenas um básico
24 Junho, 2021 at 14:14
Para recordar o comunicado do Sporting após o chumbo do R&C 19/20 e Orçamento 20/21:
“O Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal manifesta a sua gratidão aos 3115 sócios do Clube que, num contexto pandémico, vieram exercer o seu direito de voto.
Em face da reprovação, pelos Sócios, do Relatório e Contas do exercício transacto e do Orçamento exercício 2020/2021, esclarecemos o seguinte:
1. Voltaremos, oportunamente, a submeter os documentos à Assembleia Geral de Sócios;
2. Com efeito, a aprovação dos referidos documentos é importante na gestão orçamental diária e na relação com terceiros, nomeadamente com as entidades financiadoras e com o Estado. Como até aqui, tudo faremos para que não existam consequências mais nefastas para o Clube neste período por si só já tão difícil. Estamos confiantes e determinados que, apesar de todas as dificuldades, iremos conseguir;
3. O Relatório & Contas 2019/2020 não sofrerá, naturalmente, qualquer alteração;
4. Ponderaremos introduzir alterações no Orçamento, ajustando-o à realidade entretanto já conhecida desde o início do exercício.
Por fim, gostaríamos de agradecer o profissionalismo e integridade dos funcionários do Sporting CP que contribuíram como de costume para a realização da AG. A todos, o nosso muito obrigado.
Saudações Leoninas”
Particular atenção aos pontos 1 e 3.
24 Junho, 2021 at 15:08
E cá continuamos … Tudo na mesma como a lesma …
Cantando e rindo …
Ai Jaime, estes fulanos são o protótipo do fascizóide disfarçado … Utilizam todos e mais alguns expedientes para adiarem, não darem informação, etc, etc …
Simplesmente, BILTRES é o que eles são.
SL
24 Junho, 2021 at 15:18
Olha, eu acho piada ao 2… se as coisas correrem mal é porque os sócios chumbaram o orçamento. Eh eh eh… a preocupação era tanta que continuamos até hoje a funcionar com um orçamento chumbado. E se o próximo for chumbado… é continuar até março de 2022. Eh! Três! Três anos a funcionar sem orçamento.
24 Junho, 2021 at 16:01
Pior do que isso é continuarem em exercício com as Contas REPROVADAS!!!
«4 – A realização de gastos e investimentos que impliquem um défice superior ao que foi orçamentado, carece de
autorização da Assembleia Geral, sujeito a parecer prévio do Conselho Fiscal e Disciplinar.
(…)
7 – SALVO SE OUTRA DECISÃO FOR TOMADA EM ASSEMBLEIA GERAL POR MAIORIA DE, PELO MENOS, DOIS TERÇOS DOS VOTOS EXPRESSOS, a violação por parte do Conselho Directivo do disposto no número 4, IMPLICA A PERDA IMEDIATA DOS MANDATOS POR PARTE
DOS SEUS MEMBROS E A IMPOSSIBILIDADE DE, DURANTE SETE ANOS, QUALQUER DESSES MEMBROS PODER DESEMPENHAR QUALQUER CARGO NOS ÓRGÃOS SOCIAIS DO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.»
E não só as Contas foram reprovadas como têm apresentado défice superior ao Orçamentado (como agora reconhece o próprio Parecer do CF&D ao próximo Orçamento).
24 Junho, 2021 at 16:34
Os estatutos estão obsoletos. Inconstitucionais, diz o Rogério Alves. Já marcava uma assembleia para alterar os estat… ah, espera, não. Tem que ser de outra maneira. Ele que os altere conforme lhe der jeito, e não se fala mais nisso.
24 Junho, 2021 at 17:05
Que os Estatutos estão obsoletos, é uma verdade factual.
Mas não deixam de ser os Estatutos e têm de ser cumpridos pela Direcção até que alguém os torne melhores e mais actuais!
24 Junho, 2021 at 17:15
E o que é que os sócios estão à espera para que sejam cumpridos?
Que passe a pandemia?
Que venham as eleições?
Os sócios prescindem dos seus direitos estatutariamente previstos em nome de uma “estabilidade/paz podre”?
O que os OS estão a fazer é VIOLAR os Estatutos e menosprezar os sócios (que maçada, que chatice, quererem valer os seus direitos em vez de pagarem as quotas, baterem palminhas e calarem-se).
24 Junho, 2021 at 17:21
Não te sei responder.
Mas posso perguntar-te, porque não és tu sócio? 😉
24 Junho, 2021 at 19:24
Porque não me revejo precisamente nesta falta de respeito pelos mesmos.
Quando esta corja sair, faço-me sócio (salvo se escória pior for para lá – sim, porque há bem pior).
25 Junho, 2021 at 12:49
Ó Jaime, olha que o Sportem quase 115 Nos de história e “esta corja” está lá desde 2018 apenas…
Arranja outra pá, essa é fraquissima
24 Junho, 2021 at 18:56
Jaime… O PMAG não convoca assembleias. Mesmo as que são pedidas por número mais do que o exigido para as convocar. Por isso digo que hoje em dia, ser sócio ou adepto vai dar ao mesmo. O sócio paga quotas, o adepto não. E é essa a única diferença.
24 Junho, 2021 at 19:41
Os Órgãos Sociais do Sporting a aldrabar
Os Órgãos Sociais do Sporting a aldrabar
Os sócios do Sporting allez
La la la la la
E a incumprir os Estatutos allez
La la la la la
Só eu sei porque não me faço sócio
25 Junho, 2021 at 12:43
Caro Álvaro, e se o défice superior resultar não de gastos ou investimentos acima do previsto mas da diminuição das receitas previstas no orçamento? Também implica a demissão imediata?
24 Junho, 2021 at 16:28
Portanto temos um orçamento chumbado desde a época passada que se faz de conta que não aconteceu.
Temos um orçamento para ser aprovado com a época já em andamento.
Que se fodam os estatutos e já agora a democracia.
24 Junho, 2021 at 16:37
Há sócios, pá! Temos muitos sócios! Claro que há democracia. Democracia é haver pessoas que possam discutir e votar. Isso de não lhes ser dada oportunidade de o fazer é apenas um pormenor insignificante. Vivós sócios! Vivá democracia!
24 Junho, 2021 at 17:00
🙂
24 Junho, 2021 at 17:02
É também por merdas destas que eu estarei presente a votar contra e não apoio esta Direcção.
Agora, isso não me faz dizer de tudo o que fazem. Só mesmo daquilo que acho mal feito!
24 Junho, 2021 at 17:22
Agora, isso não me faz dizer mal de tudo o que fazem. Só mesmo daquilo que acho mal feito!
24 Junho, 2021 at 19:46
Como sócio pagante e comprador da gamebox ( e anterior bilhete de época), desde que existe, sinto-me enganado , por esta corja de bandidos.
Quando lhes interessa , mesmo que sejam apenas 900 votantes, é um facto relevante.
Quando não lhes interessa, mesmo que sejam 3000 votantes, já é pouco representativo do conjunto de Sócios do Clube.
É uma nova forma, bastante criativa, de chamar democracia , ao que se passa no Sporting.
O poder do voto, que eu saiba, é o que diferencia uma democracia , de uma ditadura.
Ora no Nosso caso , esse poder não existe.
Quem “ dirige “ o Clube, interpreta os resultados das votações , os estatutos , os pedidos de AG’s, etc, a seu belo prazer.
A força que me é dada, de poder votar, por ser sócio, é uma falácia.
Apenas sirvo para pagar quotas.
O facto de ser sócio e comprar a gamebox, porque posso, não me põe de modo nenhum num patamar de superioridade face aos restantes adeptos.
Quem acompanha o Clube por todo o lado?
São só sócios?
Um Clube , que tem 3,5M de adeptos, deve a sua força e grandiosidade , exactamente a este facto.
Menosprezar isto , é um suicídio.
Da forma como se comporta esta gente que , por votação dos Sócios, está no poder, não me parece que o Clube, continuará a pertencer aos seus associados.
Mas é a democracia, embora à moda do fivelas e companhia.
24 Junho, 2021 at 19:51
Tal e qual.
24 Junho, 2021 at 20:36
Muito bem
24 Junho, 2021 at 23:07
CLAP, CLAP, CLAP, CLAP!
Muito bem caro Leão Até Morrer.
TUDO DITO e muito bem dito!
SL
24 Junho, 2021 at 23:22
Ora nem mais, os meus aplausos.
24 Junho, 2021 at 23:52
Bom comentário.
Mas não invalida que quem possa, deve ser sócio. Opine ou não.
E mesmo quem tem dificuldades, um sócio B recupera essa merda em dois depósitos de combustível. Já nem vou aos cafés ou tabaco.
Não acho que seja uma falácia poder votar, independentemente do resultado final.
Hoje, não gostamos do A, amanhã adoramos o B.
O Sporting, esse está cá sempre.
25 Junho, 2021 at 0:15
Tenho um dever comigo próprio, o resto è o resto.
Sou sócio porque quero e me apetece e não sinto isso como um dever.
Ao fim ao cabo 3000 sócios que vão votar não são representativos 🙂
25 Junho, 2021 at 0:09
Em jeito de conclusão, tomei uma decisão relativamente às minhas quotas. Só as pagarei quando forem as eleições para poder votar para presidente
1) Qualquer AG até lá, de nada serve o meu voto, pois mesmo chumbado o orçamento é como se nada fosse
2) A minha assinatura como socio pagante, não servirá para exigir qualquer AG porque os pedidos serão todos ignorados
3) O meu dinheiro não será utilizado por esta direcção, mas pela próxima.
A troca de ideias para mim é util. Já os insultos e ofensas pessoais das pessoas habituais começam a cansar.
Saudações leoninas e já sabem …contem com o meu voto quando este valer