Não está mau. Aquelas listas brancas nas mangas não fazem falta, mas acho que não foge muito do que era o fato do staff do ano passado ou do nosso secundário do futebol.
Quinta feira é que quero ver como é
O engº borradinho santos depois da capitulação disse … “Temos que olhar para a frente e ir ganhar o Mundial”
Ahahaha
E isto depois de mais um festival, de uma sucessão de equívocos … Desde a selecção do pantel, passando pela táctica e respectiva proposta de jogo, até aos péssimos resultados … Enfim …
Agora é falar-se pouco sobre isto … Coitadinhos, estão a “chorar” … Como é possivel mais uma incompetência destas ir passar em claro?!?! Eu explico … Estamos a falar de POORtugal …
Parece que hoje na Antena 1, pelas 10:30 no programa Antena Aberta, onde se dá voz aos ouvintes que queiram participar em directo na emissão, o tema a ser discutido é … A eliminação da selecção do Euro 2020 …
“Fernando Santos só tem um caminho: sair. Pelo pé ou empurrado
Ganhámos um jogo neste Campeonato da Europa. Sim, foi isto que ficou. Podemos arranjar mil desculpas – azar, até jogámos bem durante uma meia horita, estávamos a guardar tudo lá para frente ou o que seja -, mas foi assim.
Esta seleção, assim, não me anima. Nunca me animou neste Campeonato da Europa. O treinador Fernando Santos também não.”
Os belgas não jogam nada, mas só neste europeu ja contam com 4 vitórias em 4 jogos batendo o record de Fernando santos em 4 anos e 3 fases finais consecutivas com 3 vitorias . E pela 4 vez consecutiva em fases finais atingem os quartos de final….agora imaginem se eles jogassem alguma coisa
É mesmo muito azar como diz o Marselfie, um azar do car…não jogarmos uma poia
Bom dia
Seleção a jogar pouquinho (o que nem é novidade nenhuma) a regressar a casa.
Que os nossos aproveitem as férias agora (muito bom jogo de Palhinha ontem).
O treinador não soube ler quem estava em forma e quem não estava, mesmo ao fim de tantos jogos. Muito peso morto convocado: João Félix, Rafa, Guedes, William (só o Eng para o pôr a jogar tanto), Raphael “bola” Guerreiro, Montinho, foram convocados para ficarem de férias gajos como o Nuno Santos (tem mais intensidade num pé que muita malta junta) e o Ricardo Horta. O que fizeram com o Cancelo foi cena de amadores. Depois só um gajo que não sabe o que faz pode vir para casa com o André Silva ou o Pote a jogarem tão pouco. O 11 titular ontem, tirando o Ronaldo não devia de ter nem perto de 20 golos marcados
“Ainda que não existam conclusões oficiais do acidente que matou Nuno Santos, que trabalhava em reparações na autoestrada 6, em Estremoz, na sexta-feira da semana passada, e foi atropelado pelo carro oficial que transportava o ministro da Administração Interna, as declarações escritas do gabinete de Eduardo Cabrita, a imputar a culpa ao trabalhador, dizendo que foi aquele quem atravessou a via, faz com que a seguradora nada pague até que a investigação termine. Foi aberto um inquérito, mas não há prazo de terminar. Pode demorar vários anos e é preciso determinar, por exemplo, a que velocidade seguia o BMW governamental.”
Apreciar o resto do Europeu, que tem sido entretido, daqui a umas semanas teremos uma competição internacional com dúzia e meia de modalidades ao nível do berlinde e chinquilho. Para quem aprecia, será interessante.
Também temos azar de ter um pais falido há 40 anos de mão estendida
Temos azar de termos tantos políticos corruptos, azar de ter um sistema de saúde que funciona mal, azar de não haver creches para as nossas crianças, azar de pagar impostos e depois pagar escolas , portagens, universidades, consultas.
Azar com os incêndios, azar com as praias sem protecção, azar com a falta de equipamento da policia, dos bombeiros, do exército, azar com os tribunais que demoram em media 5 anos a resolver qualquer coisa, azar com o desemprego, azar com as pontes e as estradas que caiem. Azar…tanto azar que tem este pais
Tivemos também azar do Constâncio não ter percebido os esquemas do BES e do BPI que custaram 5 biliões de euros aos Portugueses, azar com a TAP que ciclicamente nos leva mais alguns biliões, azar com as concessões das pontes e das autoestradas que mesmo que não passe ninguém recebem dinheiro. Azar que a ponte 25 abril paga 8 vezes pelos portugueses custe 1,85€ para atravessar por causa dos custos de manutenção. Enfim é um sem número de azares que nos aligeiram a consciência porque não há nada que se possa fazer contra tanta má sorte.
Pedro Gonçalves, campeão e o melhor marcador da Liga NOS, faz hoje 23 anos.
Parabéns, “Pote”!
Vamos ainda agradecer ao “enginheiro de esferovite” ter convocado 2 jogadores que poderiam ter contribuído e muito para a conquista do Euro dos sub -21 e que ficaram no banco / na bancada enquanto outros que não fizeram um caralho em campo jogaram sempre.
Já se passaram algumas horas desde o apito final e o treinador mais sobrevalorizado da história do futebol português continua no comando técnico da seleção, a continuar assim vamos assistir a mais uma qualificação aos trambolhões seguida de um mundial em que passaremos à rasca do grupo para sermos eliminados por uma seleção mais competente
Dar os meus parabéns ao nosso Pedro Gonçalves pelas 23 primaveras, espero que venha enraivecido pelos estonteantes 0 minutos que fez no europeu e que descarregue essa raiva no braguilha na supertaça, ele e o Nuno Mendes que poderiam muito bem ter dado uma mãozinha nos sub-21 mas que infelizmente foram fazer turismo com os A para o euro, o Palhinha mostrou num jogo e meio que fez o porquê de ser o melhor trinco português da atualidade. Tenham umas excelentes férias rapazes, descansem bem e voltem mais do que preparados para atacar a nova época
Rumo ao bi!
Raphael – Esteve lá…? Apanhar com o Lukaku não deve ser fácil…
Pepe – Tirando as cenas de namorado teenage ciumento à porta da discoteca, esteve bem e fez o que tinha de fazer – parar os avançados deles. Um remate e duas chegadas à área em todo o jogo, a ele se deve.
Rúben Dias – Como o Pepe, mas sem as fitas.
Dalot – Também não comprometeu frente a avançados rápidos e móveis.
Palhinha – Não esteve tão vistoso como no último jogo, mas quando saiu, notou-se. E MUITO.
Moutinho – O principal responsável pelo renascer do Renato Santos. Não por ser figura de referência, mas por ter forçado o puto a carregar o meio-campo às costas nos dois jogos em que fizeram parelha. Vaca sagrada que já não oferece nada. E o sucessor natural a ver do banco…
Renato Sanches – A esta hora estamos todos a engolir batráquios dos grandes. Terá aprendido a jogar no banco do Bayern, ou no banco do Swansea? Fosse onde fosse, foi de longe o homem do jogo, e está feito um ‘tanque’ quase ao nível do Palhinha.
Bernardo – Não foi por ele que correu mal, mas também não deixou de ser…
Diogo Jota – O principal responsável por o jogo não ter ficado 2-1 para Portugal. Falhou dois lances que até um infantil transformava em algo (já para não falar do Pote, André Silva ou Ronaldo.) Alguém disse que até o Sporar fazia melhor, e não andava longe. Quando saiu, também se notou a diferença.
Ronaldo – Uma sombra de si mesmo. Inconsequente e individualista, a fazer lembrar os maus tempos em que jogava sozinho. Mesmo assim, teve nos pés uma das melhores oportunidades de Portugal em todo o jogo.
——————————————————————–
João Félix – Fez imediatamente mexer o meio campo. Beneficiou da subida de forma de Portugal na segunda parte, mas também contribuiu para ela.
Bruno Fernandes – O contrário do jogo anterior. Entrou mal. trapalhão e precipitado, e não trouxe nada de novo.
André Silva – Too little, too late.
Danilo – Em cerca de 10-12 minutos, conseguiu ser responsável por duas chegadas da Bélgica à área, devido a não se ter feito aos lances e ter ficado a marcar Lukaku e Carrasco com os olhos. Ilustrou taxativamente a razão pela qual Palhinha faz falta em campo.
Sérgio Oliveira – Entre este jogo e o anterior, dá cada vez mais a ideia de que a sua principal função na convocatória era ‘trollar’ o Pote, deixando jogar toda a gente menos ele.
Merecíamos mais pela segunda parte; merecemos o que aconteceu pela primeira.
Praticamente de acordo, mas discordante no Danilo:
André Silva – Too little, too late. e com uma oportunidade desperdiçada… penso que tentou centrar ao invés de a meta lá para dentro e o Courtois ficou com ela.
Danilo – Pode não ter sido muro o sítio certo, mas tirou 2 bolas aos belgas (em contra ataques belgas), uma delas em que Portugal estava em inferioridade numérica.
Nunca apreciei o treinador Fernando Santos.
Sempre o achei limitado e não me lembro de uma equipa dele que jogasse um bom futebol, que cativasse os adeptos deste desporto.
Todos temos as nossas convicções e o Fernando Santos não é diferente.
Se esteve “ausente” como treinador frente à Alemanha, onde não foi capaz de ler o jogo e corrigir o que era necessário, ontem penso que leu bem e esteve bem a nível táctico. Falhou, redondamente, na escolha dos jogadores.
Primeiro, ao voltar a lançar o Bernardo no 11 inicial.
Aceito a opção pelo Bruno Fernandes mas só por causa do seu pontapé de longe, que ontem podia ser uma opção válida. Já a entrada do Félix é uma cena sem sentido, especialmente quando depois mete, e bem, o André Silva e tira o inconsequente Jota. Quem tinha de entrar era o Pote, para jogar da direita para o centro, até porque é um jogador com golo e que precisa de poucas oportunidades para facturar.
Se o Bruno Fernandes já trouxe pouco ao jogo de Portugal – muito trapalhão, a decidir mal muitas vezes – o Félix não trouxe realmente nada. Como disse o Keane, é um impostor: parece que está em campo mas na realidade não está. Anda para ali…
A dupla substituição final pareceu-me bem, passando a jogar com 3 atrás e libertando mais os laterais, e tirando o Renato que já tinha “rebentado”.
Em 2016 entrou no Euro com uma equipa que mais de metade do portugueses adeptos de futebol sabiam não ser a melhor. Lá foi mudando até acertar…
Em 2021 foi igual, com a diferença de que não teve tempo de mudar tudo porque entretanto fomos eliminados.
Gosta, e dobra-se, das vacas sagradas… William, Danilo, Bernardo, Félix e até Bruno Fernandes… Todos fora de forma mas a serem chamados… Podia acrescentar aqui o fetiche Rafa…
Rafa passou de arma secreta, de 1º suplente a entrar, para a bancada.
William passou de titular para 3ª opção a trinco, trocado com o Palhinha, que era a 3ª opção e passou a titular!
Bernardo está fora de forma. Não está o jogador decisivo que conhecemos de parte da época no City. Está trapalhão, perde muitas vezes a bola, opta mal, defende mal – 2 golos da Alemanha têm a sua (não) participação e ontem no golo da Bélgica voltou a ser igual.
Apostar nele a titular é pouco mais do que jogar com menos um.
Jota tem o mesmo problema defensivo do Bernardo, ainda que não tão evidente. Além disso, precisa de 10 oportunidades para marcar um golo!
É um excelente jogador mas apresentou-se um pouco aquém do seu normal, talvez por ter estado lesionado uns tempos antes. Entendo a aposta inicialmente mas talvez fosse mais útil a saltar do banco nos últimos 2 jogos!
Bruno Fernandes está uma sombra do jogador que é.
É certo que o esquema táctico da selecção não o favorece, e corta bastante a normal influência que tem nas equipas onde joga, mas isso não explica tudo. Ontem percebe-se a sua entrada por causa do seu remate de longe mas também se percebeu, desde o inicio, que na forma que está nunca podia ser titular da selecção.
William…
Nunca gostei de o ver jogar a 8, que acho que não tem as características necessárias para isso. Mas acho que podia ser um 6 de topo mundial, se fosse um gajo mais profissional e treinasse e jogasse com mais afinco. O fantástico William dos anos do Jardim e do Marco, e ainda do 1º ano do Zazuz desapareceu entretanto… Provavelmente cansou-se! E um William cansado nem convocado devia ser! E é por isso que não se impõe numa equipa mediana como o Betis!
Talento não lhe falta. Encontrar vontade é que parece impossível!
Foram precisos 2 jogos, ou parte deles, para o Renato convencer o cego Fernando Santos. Mais uma vez, metade de Portugal percebeu que o meio campo tinha de ter o Renato, que está hoje o jogador que o potencial dele em 2016 mostrava. E, provavelmente, ainda crescerá mais nos próximos anos!
Já Palhinha precisou de 3 jogos, ou 45 minutos em campo, para o cego ver o que mais de metade de Portugal percebia desde o inicio: Portugal é Patrício, Rúben Dias, Pepe, Palhinha, Renato, Ronaldo e mais 5!
Patrício pareceu-me mal batido ontem.
Não estava no sitio certo e lançou-se tarde. Talvez não esperasse o remate…
Não fez um Euro à altura do Euro2016 mas não foi ele o problema.
Semedo e Dalot cumpriram.
Semedo foi, erradamente, arrasado contra a Alemanha por uma quantidade de pessoas que sabem pouco de futebol e caíram na critica fácil. O problema nesse jogo não foi o Semedo, ou o Guerreiro, mas, principalmente, Fernando Santos, e depois Bernardo, Renato e Rafa.
Provavelmente o Cancelo teria dado algo mais mas, repito, não foi por aqui que se perdeu!
Guerreiro cumpriu também.
Penso que a equipa teria ganho mais com o Nuno Mendes que deveria ter sido o titular no primeiro jogo. Mas o nome do Guerreiro pesa muito mais e o Fernando Santos gosta de ir pelos nomes de peso.
Penso até que se poderiam ter usado os 2 em campo, com o Guerreiro mais à frente.
Moutinho nunca joga mal.
Há quem não goste, porque saiu do Sporting como saiu, mas a verdade é que é um jogador muito acima da média. Aos 34 anos mantém toda a sua qualidade e ainda alguma vitalidade.
O Ronaldo fez um Euro muito positivo. Grande entrega, boa liderança, sempre focado e 5 golos, mesmo sendo 3 de penalti. Ainda o vamos ter em bom nível e focado no Mundial.
Obviamente que o Fernando Santos não vai sair. São 150 mil por mês, mais prémios.
A FPF não terá tomates para o tirar, e até duvido que ache que fez um trabalho deficiente.
Este Euro serviu para ver a sorte que tivemos em 2016, ao calhar do lado da eliminatórias sem equipas de topo. E mesmo assim foi preciso ir a penaltis com a Polónia e a prolongamento com a Rep. Checa. Em 7 jogos, ganhámos 1 nos 90 minutos! E fomos campeões europeus.
Aqui, ganhámos merecidamente, mas com sorte, à Hungria, levámos um banho da Alemanha, que só não foi maior porque saíram de campo aos 4-1, empatámos 2-2 com a França sem uma única oportunidade de golo e 2 penaltis caídos do céu… E, ontem, no nosso melhor jogo, de longe, perdemos um pouco injusta e ingloriamente.
Arrisco a dizer que o nosso jogo ontem foi o melhor desde a final do Euro2016.
E é isso que vai ficar na memória de muita gente, o que ajudará a manter o Fernandinho a ganhar 150 mil por mês, pelo menos mais um ano!
Há aí algumas leituras com que não concordo…
Bernardo e Bruno chegaram fisicamente estoirados ao Europeu. O Rúben Dias tem mais jogos em número mas tem muito menos km nas pernas. O Bernardo descansou um pouco mais, mas muitas vezes (agora mais para o fim) assumia mais uma posição central que implicava alguns vai-e-vens; já o Bruno, pah é experimentar carregar uma equipa mediana ao 2o lugar da EPL e depois ver se ao fim de 50 jogos alguém se aguenta das pernas. Mesmo assim a seguir ao Ronaldo, o Bruno é único jogador que temos que seja a bater bolas paradas, seja numa meia distância, tem capacidade para desbloquear o jogo, mesmo que se ande a arrastar.
O Jota coitado, mesmo assim meteu lá umas batatas, mas o jogo dele deixou muito a desejar, este sim apareceu muito em baixo sem se perceber porquê.
Depois há os pesos mortos, que mesmo assim tiveram minutos: Zidane, Guedes, Rafa e o William. Nem vou falar no Nuno Santos, mas ter estes 4 e não ter nem o João Mário nem o Ricardo Horta na seleção é para mim algo a roçar o escândalo. Um campeão em título tem obrigatoriamente de entrar para revalidar, e por isso tem de levar os melhores, e se aceito que o Zidane fez o suficiente, Guedes e William mal jogaram e o Rafa está longe de preencher os requisitos de qualidade.
O Montinho e o Guerreiro sofrem do mesmo problema, falta de pernas. Têm qualidade, mas não aguentam 50min a correr, o Montinho aos 30 estoirava, ontem então foi penoso ver o Renato e o Palhinha a terem de correr o dobro porque o Montinho era incapaz de sair na pressão ou marcar alguém. O Guerreiro idem, aos 60 ontem já se andava a arrastar.
A mentalidade defensiva do Fernando é o que impede que gajos como o Bernardo, Bruno e o CR joguem mais. Depois de empatarmos com a França devíamos ter procurado o 3o mesmo que isso significasse sofrer. Não tínhamos nada a perder, e o 3-2 garantia que jogávamos com a Suíça e depois contra o vencedor da CroáciaxEspanha… Ontem foi mais do mesmo. Decidiu entregar a bola aos Belgas, meter o CR sozinho na frente longe de tudo e esperar que marcássemos em transição aproveitando a fraca defesa da Bélgica.
Sinal + Pote e Nuno Mendes pouco jogaram, acredito que fizessem a diferença, mas garantem mais um tempo de estadia em Alvalade.
Sinal – Palhinha mostrou que é dos melhores médios a defender na Europa, treinar no pinhal sozinho não vai, mas as dúvidas sobre se inicia a época ou não são maiores
Também foi isso que defendi contra a França, quando o Santos mete o Sérgio Oliveira em vez do Pote, quando era preciso abanar o jogo (ou, vá, o Félix, para não ser acusado de clubismo.) Mas muita gente parecia achar que preciso era segurar o empate, e o 3-2 era sonhar muito alto.
Eu acho que, com o jogo como estava, com os franceses já completamente ‘noutra’, com o Bruno já lá dentro, e metendo um dos putos mencionados, conseguíamos pelo menos almejar a ganhar.
Apesar de concordar que estão em baixa de forma, em particular o Bernardo, acho que jogadores como o Bernardo e o Bruno Fernandes (e outros) nunca darão tudo o que podem dar à selecção enquanto o Fernando Santos lá andar, por causa da filosofia de jogo retrógada dele.
Nota-se que a equipa nao consegue / nao sabe trabalhar a parte ofensiva. A filosofia do Fernando Santos é controlar defensivamente, e depois esperar que os da frente resolvam, em contra ataque, ou nem que seja na base da chouriçada (como o golo do Raphael Guerreiro contra a Hungria), ou que caia uma bola parada do céu (como com a França). Nota-se que quando têm de construir contra uma equipa bem posicionada defensivamente, não sabem o que fazer. E não sabem, não é por falta de qualidade dos jogadores, é porque pura e simplesmente não são trabalhados para isso, porque não é essa a forma de jogar do Fernando Santos.
É por este mesmo motivo que eu acho que mesmo que entrasse o Pote, ou o André Silva, ou até mesmo que o Nani fosse convocado, nao servia de muito. Este gajo não sabe trabalhar as equipas ofensivamente, por isso por muitos executantes de qualidade que tenha, não sabe o que fazer com eles.
Mesmo ontem, fala-se de uma “avalanche ofensiva” na segunda parte, mas durante o jogo todo eu vi só duas oportunidades reais: o cabeceamento do Ruben Dias que o Courtois defendeu por instinto, e a bola ao poste. De resto não vi mais nada que se pudesse considerar uma verdadeira oportunidade. Duas oportunidades nao é propriamente o que se pode considerar uma “avalanche ofensiva”. Ter posse de bola sem saber o que fazer com ela não serve de nada.
O pior é que vamos ter de levar com este gajo até 2024 que é quando termina o contrato…
Ricardo Pereira, Xeca, Nuno Santos e até mesmo o Daniel Cacifos. Todos estes fizeram boas épocas ao serviço dos seus clubes e que de certeza poderiam ter feito melhor que algumas vacas sagradas que por lá andavam caso fossem chamados
O melhor disto tudo, com um Calado escandalizado a dizer que este almoço era uma vergonha, foi o OM a querer fazer crer à Mariana Águas que não houve reunião nenhuma com o Proença e o CM estava enganado.
Uns vão-se entretendo a endeusar o Ronaldo, outros a diabolizar o Ronaldo.
pelo menos o patricio deu um frango e o William enterrou, com 4 anos de atraso mas a razão apareceu a quem de direito.
Para já não gostei, basicamente camisola da nike com o autocolante do Sporting, preto e branco, nenhum detalhe a verde.
Não somos para já uma 1º linha de equipas deles, vamos ver como se desenvolve os próximos anos e vamos ter outro tipo de camisolas durante o ano, sem ser de treino.
Também não gostei muito, o simbolo não se mistura bem com o preto e o branco das camisolas, se fosse em verde escuro com os decalques a branco ou branco com decalques a verde ficariam muito melhores
As camisolas serão reveladas dia 1 certo?
A sério que os modelos não são desenhados especificamente para o clube? As camisolas são essas com o símbolo estampado e devem ser mais caras, digo eu…
Normal não sei se é
Muitos clubes têm os cores específicas para eles no entanto o Sporting apenas leva com umas já à venda com o símbolo estampado, nem sequer um tom de verde nem nada
Bom dia, Tasqueiros do Sporting Clube de Portugal.
Tasqueiro, aquele Nandinho tira-me do sério. Quero uma Água das Pedras, por favor!
Varandas, já enviaste um abracinho de solidariedade ao teu grande amigo e traidor franguício? Convida-o para a tribuna, bem merece, esse rato do esgoto.
Vamos lá ver o que diz a Ardósia.
“Alcatra da Ilha Terceira à Chef Lion Corrézien”
Chef Lion Corrézien, o Gib é que vai babar-se com este pitéu! Manto Sagrado vestido, beijo apaixonado no Leão Rampante, vamos a isto. Cortamos 4kg de carne (chega Gib?) da alcatra aos pedaços do tamanho de uma mão fechada; Cortamos 250g de bacon e 125g toucinho fumado aos cubos com cerca de 2 centímetros de largura, 2 cebolas às meias luas e esmagam-se 6 dentes de alho; Colocamos tudo dentro duma panela de pressão e acrescentamos 1 copo de Vinho de Cheiro ou Vinho tinto, 1 copo de Vinho Verdelho ou Vinho branco, 2 copos de água, 20 bolinhas de Pimenta da Jamaica, sal marinho a gosto; Cozinhamos durante 1 hora e aproveitamos para acabar com a garrafa de Vinho Verdelho. Vamos untar 1 alguidar de barro com 2 colheres de sopa de banha e introduzimos no mesmo tudo o que estava na panela; Vai agora ao forno durante mais duas horas, pelo que temos de tratar da garrafinha do Vinho de Cheiro. Ao fim da primeira hora no forno a carne à superfície do alguidar já deve estar tostada, pelo que temos de a rodar com 1 garfo, de modo a ficar com textura uniforme e está pronta a servir. Hoje vamos acompanhar com puré de batata.
Parabéns, Chef Lion Corrézien, o teu petisco tem um aspeto maravilhoso!
Gib, Vinho de Cheiro, Verdelho, Branco ou Tinto?
Ana, hoje é que não falha o ananás dos Açores!
Fomos eliminados, logo, não há digestivos para ninguém! Alguém quer 1 Medronho?
Resistentes, o Chef Lion Corrézien vai tocar o sino às 13h, preparem-se para irmos para a mesa.
Bom proveito.
Olha, garantiram-me que os que trouxe são de lá, mas nunca fiando, que o pessoal compra cenas a dizer que são de produção nacional, e depois vai ver a etiqueta e fica a descobrir que, ou foi enganado, ou a China e mais uns quantos países são colónias portuguesas. Para ter a certeza de que são dos Açores, só indo lá comprá-los. Ou pede ao Álvaro para enviar. Seja como for, tens que avisar com uma semana de antecedência.
28 Junho, 2021 at 7:15
Bom dia. Apenas desejar boas férias aos campeões Palhinha, Nuno Mendes e Pedro Gonçalves. São bem merecidas.
28 Junho, 2021 at 7:58
Voltámos ao tempo das vitórias morais. Em quatro jogos, uma vitória apenas. Força Eng. continue assim que vamos longe.
Ainda bem que o Sporting recomeça hoje. Bem falta faz….
28 Junho, 2021 at 8:01
https://twitter.com/Sporting_CP/status/1409409351115325445?s=19
28 Junho, 2021 at 8:28
Não está mau. Aquelas listas brancas nas mangas não fazem falta, mas acho que não foge muito do que era o fato do staff do ano passado ou do nosso secundário do futebol.
Quinta feira é que quero ver como é
28 Junho, 2021 at 8:34
Aquele hífenzinho no meio é para colocar o escudo de campeão, não é? 🙂
28 Junho, 2021 at 8:14
Bom dia, tasca!
28 Junho, 2021 at 8:34
O engº borradinho santos depois da capitulação disse … “Temos que olhar para a frente e ir ganhar o Mundial”
Ahahaha
E isto depois de mais um festival, de uma sucessão de equívocos … Desde a selecção do pantel, passando pela táctica e respectiva proposta de jogo, até aos péssimos resultados … Enfim …
Agora é falar-se pouco sobre isto … Coitadinhos, estão a “chorar” … Como é possivel mais uma incompetência destas ir passar em claro?!?! Eu explico … Estamos a falar de POORtugal …
28 Junho, 2021 at 8:34
Bom dia, com azia…
Para recuperar temos o regresso do nosso Sporting aos trabalhos.
28 Junho, 2021 at 8:39
Parece que hoje na Antena 1, pelas 10:30 no programa Antena Aberta, onde se dá voz aos ouvintes que queiram participar em directo na emissão, o tema a ser discutido é … A eliminação da selecção do Euro 2020 …
Podem-se inscrever para participar …
28 Junho, 2021 at 8:41
Até o Cantor/Compositor José Cid …?!?
“José Cid: «Fernando Santos deve dar oportunidade a outro»
Cantor desiludido com eliminação da Seleção Nacional”
28 Junho, 2021 at 8:45
MAis este …
“Rodolfo Reis sobre golo da Bélgica: “É um grande frango do Rui Patrício”
Ex-jogador referiu que o guarda-redes estava mal colocado”
28 Junho, 2021 at 8:50
Outro …
“Fernando Santos só tem um caminho: sair. Pelo pé ou empurrado
Ganhámos um jogo neste Campeonato da Europa. Sim, foi isto que ficou. Podemos arranjar mil desculpas – azar, até jogámos bem durante uma meia horita, estávamos a guardar tudo lá para frente ou o que seja -, mas foi assim.
Esta seleção, assim, não me anima. Nunca me animou neste Campeonato da Europa. O treinador Fernando Santos também não.”
28 Junho, 2021 at 8:44
Os belgas não jogam nada, mas só neste europeu ja contam com 4 vitórias em 4 jogos batendo o record de Fernando santos em 4 anos e 3 fases finais consecutivas com 3 vitorias . E pela 4 vez consecutiva em fases finais atingem os quartos de final….agora imaginem se eles jogassem alguma coisa
É mesmo muito azar como diz o Marselfie, um azar do car…não jogarmos uma poia
28 Junho, 2021 at 8:47
Bom dia
Seleção a jogar pouquinho (o que nem é novidade nenhuma) a regressar a casa.
Que os nossos aproveitem as férias agora (muito bom jogo de Palhinha ontem).
Quanto ao engenheiro, a saída era ontem.
28 Junho, 2021 at 10:16
O treinador não soube ler quem estava em forma e quem não estava, mesmo ao fim de tantos jogos. Muito peso morto convocado: João Félix, Rafa, Guedes, William (só o Eng para o pôr a jogar tanto), Raphael “bola” Guerreiro, Montinho, foram convocados para ficarem de férias gajos como o Nuno Santos (tem mais intensidade num pé que muita malta junta) e o Ricardo Horta. O que fizeram com o Cancelo foi cena de amadores. Depois só um gajo que não sabe o que faz pode vir para casa com o André Silva ou o Pote a jogarem tão pouco. O 11 titular ontem, tirando o Ronaldo não devia de ter nem perto de 20 golos marcados
28 Junho, 2021 at 8:47
Noticia … Assim vai este País …
“Ainda que não existam conclusões oficiais do acidente que matou Nuno Santos, que trabalhava em reparações na autoestrada 6, em Estremoz, na sexta-feira da semana passada, e foi atropelado pelo carro oficial que transportava o ministro da Administração Interna, as declarações escritas do gabinete de Eduardo Cabrita, a imputar a culpa ao trabalhador, dizendo que foi aquele quem atravessou a via, faz com que a seguradora nada pague até que a investigação termine. Foi aberto um inquérito, mas não há prazo de terminar. Pode demorar vários anos e é preciso determinar, por exemplo, a que velocidade seguia o BMW governamental.”
28 Junho, 2021 at 11:38
realmente é difícil… de onde saiu e a que horas, local do acidente e as horas, velocidade média. depois é o 1+1=2
28 Junho, 2021 at 11:41
Estes veiculos devem ser monitorizados com IVMS, quase de certeza absoluta… so’ nao sabem se nao quiserem.
28 Junho, 2021 at 8:57
Apreciar o resto do Europeu, que tem sido entretido, daqui a umas semanas teremos uma competição internacional com dúzia e meia de modalidades ao nível do berlinde e chinquilho. Para quem aprecia, será interessante.
28 Junho, 2021 at 9:10
Diz o Marselfie que tivemos azar…é mesmo
Também temos azar de ter um pais falido há 40 anos de mão estendida
Temos azar de termos tantos políticos corruptos, azar de ter um sistema de saúde que funciona mal, azar de não haver creches para as nossas crianças, azar de pagar impostos e depois pagar escolas , portagens, universidades, consultas.
Azar com os incêndios, azar com as praias sem protecção, azar com a falta de equipamento da policia, dos bombeiros, do exército, azar com os tribunais que demoram em media 5 anos a resolver qualquer coisa, azar com o desemprego, azar com as pontes e as estradas que caiem. Azar…tanto azar que tem este pais
28 Junho, 2021 at 9:24
Tivemos também azar do Constâncio não ter percebido os esquemas do BES e do BPI que custaram 5 biliões de euros aos Portugueses, azar com a TAP que ciclicamente nos leva mais alguns biliões, azar com as concessões das pontes e das autoestradas que mesmo que não passe ninguém recebem dinheiro. Azar que a ponte 25 abril paga 8 vezes pelos portugueses custe 1,85€ para atravessar por causa dos custos de manutenção. Enfim é um sem número de azares que nos aligeiram a consciência porque não há nada que se possa fazer contra tanta má sorte.
28 Junho, 2021 at 9:25
Tiago Rocha de saída. Obrigado pelo esforço e pelos títulos.
28 Junho, 2021 at 9:34
e com direito a video… discriminacao, a rever.
28 Junho, 2021 at 9:25
PÓDIOS DE ATLETAS DO SPORTING CP (Dia II)
MASCULINO
Lançamento do martelo
1.º – Rúben Antunes (71,66 metros, recorde pessoal)
1500 metros
2.º – Nuno Pereira (3’46”34)
3000 metros obstáculos
3.º – Fernando Serrão (8’58”91)
Lançamento do disco
1.º – Edujose Lima (59,51 metros)
FEMININO
Lançamento do dardo
1.º – Cláudia Ferreira (52,91 metros)
Triplo Salto
1.º – Patrícia Mamona (14,75 metros)
3.º – Evelise Veiga (13,68 metros)
Lançamento do peso
1.º – Jéssica Inchude (17,48 metros)
400 metros barreiras
1.º – Vera Barbosa (57”51)
2.º – Juliana Guerreiro (58”12)
Salto com vara
1.º – Marta Onofre (4,10 metros)
1500 metros
2.º – Salomé Afonso (4’10”64)
100 metros barreiras
2.º – Olímpia Barbosa (13”67)
200 metros
1.º – Lorene Bazolo (23”53)
28 Junho, 2021 at 9:41
Incrível como a mensagem é “pensar no Mundial” e ninguém pára para pensar na troca de selecionador.
28 Junho, 2021 at 10:03
Está tudo bem, foi só azar em 2018 e azar em 2021…e o mundial é para ganhar. Felizmente que o povo acredita porque sim
28 Junho, 2021 at 10:17
“22 MILIONÁRIOS correndo atrás de uma bola e 210 milhões de POBRES aplaudindo…”
28 Junho, 2021 at 10:36
Pedro Gonçalves, campeão e o melhor marcador da Liga NOS, faz hoje 23 anos.
Parabéns, “Pote”!
Vamos ainda agradecer ao “enginheiro de esferovite” ter convocado 2 jogadores que poderiam ter contribuído e muito para a conquista do Euro dos sub -21 e que ficaram no banco / na bancada enquanto outros que não fizeram um caralho em campo jogaram sempre.
28 Junho, 2021 at 10:36
Bem…
Se a máxima era não interessa jogar bem ou mal, interessa é ganhar…
Então já não interessa quando eramos eliminados mas jogavamos bem e olhavamos para o futuro na mesma com esperança.
Neste momento não ganhamos e é só a isso que temos de olhar e tirar ilações.
Logo….
Nandinho!Põe-te a andar!!!
28 Junho, 2021 at 11:27
Já se passaram algumas horas desde o apito final e o treinador mais sobrevalorizado da história do futebol português continua no comando técnico da seleção, a continuar assim vamos assistir a mais uma qualificação aos trambolhões seguida de um mundial em que passaremos à rasca do grupo para sermos eliminados por uma seleção mais competente
Dar os meus parabéns ao nosso Pedro Gonçalves pelas 23 primaveras, espero que venha enraivecido pelos estonteantes 0 minutos que fez no europeu e que descarregue essa raiva no braguilha na supertaça, ele e o Nuno Mendes que poderiam muito bem ter dado uma mãozinha nos sub-21 mas que infelizmente foram fazer turismo com os A para o euro, o Palhinha mostrou num jogo e meio que fez o porquê de ser o melhor trinco português da atualidade. Tenham umas excelentes férias rapazes, descansem bem e voltem mais do que preparados para atacar a nova época
Rumo ao bi!
28 Junho, 2021 at 11:45
Rui Patrício – You had one job. You f—ed it up.
Raphael – Esteve lá…? Apanhar com o Lukaku não deve ser fácil…
Pepe – Tirando as cenas de namorado teenage ciumento à porta da discoteca, esteve bem e fez o que tinha de fazer – parar os avançados deles. Um remate e duas chegadas à área em todo o jogo, a ele se deve.
Rúben Dias – Como o Pepe, mas sem as fitas.
Dalot – Também não comprometeu frente a avançados rápidos e móveis.
Palhinha – Não esteve tão vistoso como no último jogo, mas quando saiu, notou-se. E MUITO.
Moutinho – O principal responsável pelo renascer do Renato Santos. Não por ser figura de referência, mas por ter forçado o puto a carregar o meio-campo às costas nos dois jogos em que fizeram parelha. Vaca sagrada que já não oferece nada. E o sucessor natural a ver do banco…
Renato Sanches – A esta hora estamos todos a engolir batráquios dos grandes. Terá aprendido a jogar no banco do Bayern, ou no banco do Swansea? Fosse onde fosse, foi de longe o homem do jogo, e está feito um ‘tanque’ quase ao nível do Palhinha.
Bernardo – Não foi por ele que correu mal, mas também não deixou de ser…
Diogo Jota – O principal responsável por o jogo não ter ficado 2-1 para Portugal. Falhou dois lances que até um infantil transformava em algo (já para não falar do Pote, André Silva ou Ronaldo.) Alguém disse que até o Sporar fazia melhor, e não andava longe. Quando saiu, também se notou a diferença.
Ronaldo – Uma sombra de si mesmo. Inconsequente e individualista, a fazer lembrar os maus tempos em que jogava sozinho. Mesmo assim, teve nos pés uma das melhores oportunidades de Portugal em todo o jogo.
——————————————————————–
João Félix – Fez imediatamente mexer o meio campo. Beneficiou da subida de forma de Portugal na segunda parte, mas também contribuiu para ela.
Bruno Fernandes – O contrário do jogo anterior. Entrou mal. trapalhão e precipitado, e não trouxe nada de novo.
André Silva – Too little, too late.
Danilo – Em cerca de 10-12 minutos, conseguiu ser responsável por duas chegadas da Bélgica à área, devido a não se ter feito aos lances e ter ficado a marcar Lukaku e Carrasco com os olhos. Ilustrou taxativamente a razão pela qual Palhinha faz falta em campo.
Sérgio Oliveira – Entre este jogo e o anterior, dá cada vez mais a ideia de que a sua principal função na convocatória era ‘trollar’ o Pote, deixando jogar toda a gente menos ele.
Merecíamos mais pela segunda parte; merecemos o que aconteceu pela primeira.
28 Junho, 2021 at 11:46
Raphael também teve ‘galo’ na bola ao poste. Merecia, por arriscar, que foi mais do que 90% da equipa fez nos primeiros 60 minutos.
28 Junho, 2021 at 16:47
Praticamente de acordo, mas discordante no Danilo:
André Silva – Too little, too late. e com uma oportunidade desperdiçada… penso que tentou centrar ao invés de a meta lá para dentro e o Courtois ficou com ela.
Danilo – Pode não ter sido muro o sítio certo, mas tirou 2 bolas aos belgas (em contra ataques belgas), uma delas em que Portugal estava em inferioridade numérica.
28 Junho, 2021 at 12:08
Nunca apreciei o treinador Fernando Santos.
Sempre o achei limitado e não me lembro de uma equipa dele que jogasse um bom futebol, que cativasse os adeptos deste desporto.
Todos temos as nossas convicções e o Fernando Santos não é diferente.
Se esteve “ausente” como treinador frente à Alemanha, onde não foi capaz de ler o jogo e corrigir o que era necessário, ontem penso que leu bem e esteve bem a nível táctico. Falhou, redondamente, na escolha dos jogadores.
Primeiro, ao voltar a lançar o Bernardo no 11 inicial.
Aceito a opção pelo Bruno Fernandes mas só por causa do seu pontapé de longe, que ontem podia ser uma opção válida. Já a entrada do Félix é uma cena sem sentido, especialmente quando depois mete, e bem, o André Silva e tira o inconsequente Jota. Quem tinha de entrar era o Pote, para jogar da direita para o centro, até porque é um jogador com golo e que precisa de poucas oportunidades para facturar.
Se o Bruno Fernandes já trouxe pouco ao jogo de Portugal – muito trapalhão, a decidir mal muitas vezes – o Félix não trouxe realmente nada. Como disse o Keane, é um impostor: parece que está em campo mas na realidade não está. Anda para ali…
A dupla substituição final pareceu-me bem, passando a jogar com 3 atrás e libertando mais os laterais, e tirando o Renato que já tinha “rebentado”.
Em 2016 entrou no Euro com uma equipa que mais de metade do portugueses adeptos de futebol sabiam não ser a melhor. Lá foi mudando até acertar…
Em 2021 foi igual, com a diferença de que não teve tempo de mudar tudo porque entretanto fomos eliminados.
Gosta, e dobra-se, das vacas sagradas… William, Danilo, Bernardo, Félix e até Bruno Fernandes… Todos fora de forma mas a serem chamados… Podia acrescentar aqui o fetiche Rafa…
Rafa passou de arma secreta, de 1º suplente a entrar, para a bancada.
William passou de titular para 3ª opção a trinco, trocado com o Palhinha, que era a 3ª opção e passou a titular!
Bernardo está fora de forma. Não está o jogador decisivo que conhecemos de parte da época no City. Está trapalhão, perde muitas vezes a bola, opta mal, defende mal – 2 golos da Alemanha têm a sua (não) participação e ontem no golo da Bélgica voltou a ser igual.
Apostar nele a titular é pouco mais do que jogar com menos um.
Jota tem o mesmo problema defensivo do Bernardo, ainda que não tão evidente. Além disso, precisa de 10 oportunidades para marcar um golo!
É um excelente jogador mas apresentou-se um pouco aquém do seu normal, talvez por ter estado lesionado uns tempos antes. Entendo a aposta inicialmente mas talvez fosse mais útil a saltar do banco nos últimos 2 jogos!
Bruno Fernandes está uma sombra do jogador que é.
É certo que o esquema táctico da selecção não o favorece, e corta bastante a normal influência que tem nas equipas onde joga, mas isso não explica tudo. Ontem percebe-se a sua entrada por causa do seu remate de longe mas também se percebeu, desde o inicio, que na forma que está nunca podia ser titular da selecção.
William…
Nunca gostei de o ver jogar a 8, que acho que não tem as características necessárias para isso. Mas acho que podia ser um 6 de topo mundial, se fosse um gajo mais profissional e treinasse e jogasse com mais afinco. O fantástico William dos anos do Jardim e do Marco, e ainda do 1º ano do Zazuz desapareceu entretanto… Provavelmente cansou-se! E um William cansado nem convocado devia ser! E é por isso que não se impõe numa equipa mediana como o Betis!
Talento não lhe falta. Encontrar vontade é que parece impossível!
Foram precisos 2 jogos, ou parte deles, para o Renato convencer o cego Fernando Santos. Mais uma vez, metade de Portugal percebeu que o meio campo tinha de ter o Renato, que está hoje o jogador que o potencial dele em 2016 mostrava. E, provavelmente, ainda crescerá mais nos próximos anos!
Já Palhinha precisou de 3 jogos, ou 45 minutos em campo, para o cego ver o que mais de metade de Portugal percebia desde o inicio: Portugal é Patrício, Rúben Dias, Pepe, Palhinha, Renato, Ronaldo e mais 5!
Patrício pareceu-me mal batido ontem.
Não estava no sitio certo e lançou-se tarde. Talvez não esperasse o remate…
Não fez um Euro à altura do Euro2016 mas não foi ele o problema.
Semedo e Dalot cumpriram.
Semedo foi, erradamente, arrasado contra a Alemanha por uma quantidade de pessoas que sabem pouco de futebol e caíram na critica fácil. O problema nesse jogo não foi o Semedo, ou o Guerreiro, mas, principalmente, Fernando Santos, e depois Bernardo, Renato e Rafa.
Provavelmente o Cancelo teria dado algo mais mas, repito, não foi por aqui que se perdeu!
Guerreiro cumpriu também.
Penso que a equipa teria ganho mais com o Nuno Mendes que deveria ter sido o titular no primeiro jogo. Mas o nome do Guerreiro pesa muito mais e o Fernando Santos gosta de ir pelos nomes de peso.
Penso até que se poderiam ter usado os 2 em campo, com o Guerreiro mais à frente.
Moutinho nunca joga mal.
Há quem não goste, porque saiu do Sporting como saiu, mas a verdade é que é um jogador muito acima da média. Aos 34 anos mantém toda a sua qualidade e ainda alguma vitalidade.
O Ronaldo fez um Euro muito positivo. Grande entrega, boa liderança, sempre focado e 5 golos, mesmo sendo 3 de penalti. Ainda o vamos ter em bom nível e focado no Mundial.
Obviamente que o Fernando Santos não vai sair. São 150 mil por mês, mais prémios.
A FPF não terá tomates para o tirar, e até duvido que ache que fez um trabalho deficiente.
Este Euro serviu para ver a sorte que tivemos em 2016, ao calhar do lado da eliminatórias sem equipas de topo. E mesmo assim foi preciso ir a penaltis com a Polónia e a prolongamento com a Rep. Checa. Em 7 jogos, ganhámos 1 nos 90 minutos! E fomos campeões europeus.
Aqui, ganhámos merecidamente, mas com sorte, à Hungria, levámos um banho da Alemanha, que só não foi maior porque saíram de campo aos 4-1, empatámos 2-2 com a França sem uma única oportunidade de golo e 2 penaltis caídos do céu… E, ontem, no nosso melhor jogo, de longe, perdemos um pouco injusta e ingloriamente.
Arrisco a dizer que o nosso jogo ontem foi o melhor desde a final do Euro2016.
E é isso que vai ficar na memória de muita gente, o que ajudará a manter o Fernandinho a ganhar 150 mil por mês, pelo menos mais um ano!
28 Junho, 2021 at 12:09
Esqueci falar nos centrais, que estiveram a um nível alto, como é a sua categoria.
28 Junho, 2021 at 12:13
Fomos a prolongamento com a Croácia e não com a Republica Checa
28 Junho, 2021 at 12:26
Isso! 🙂
28 Junho, 2021 at 13:25
Há aí algumas leituras com que não concordo…
Bernardo e Bruno chegaram fisicamente estoirados ao Europeu. O Rúben Dias tem mais jogos em número mas tem muito menos km nas pernas. O Bernardo descansou um pouco mais, mas muitas vezes (agora mais para o fim) assumia mais uma posição central que implicava alguns vai-e-vens; já o Bruno, pah é experimentar carregar uma equipa mediana ao 2o lugar da EPL e depois ver se ao fim de 50 jogos alguém se aguenta das pernas. Mesmo assim a seguir ao Ronaldo, o Bruno é único jogador que temos que seja a bater bolas paradas, seja numa meia distância, tem capacidade para desbloquear o jogo, mesmo que se ande a arrastar.
O Jota coitado, mesmo assim meteu lá umas batatas, mas o jogo dele deixou muito a desejar, este sim apareceu muito em baixo sem se perceber porquê.
Depois há os pesos mortos, que mesmo assim tiveram minutos: Zidane, Guedes, Rafa e o William. Nem vou falar no Nuno Santos, mas ter estes 4 e não ter nem o João Mário nem o Ricardo Horta na seleção é para mim algo a roçar o escândalo. Um campeão em título tem obrigatoriamente de entrar para revalidar, e por isso tem de levar os melhores, e se aceito que o Zidane fez o suficiente, Guedes e William mal jogaram e o Rafa está longe de preencher os requisitos de qualidade.
O Montinho e o Guerreiro sofrem do mesmo problema, falta de pernas. Têm qualidade, mas não aguentam 50min a correr, o Montinho aos 30 estoirava, ontem então foi penoso ver o Renato e o Palhinha a terem de correr o dobro porque o Montinho era incapaz de sair na pressão ou marcar alguém. O Guerreiro idem, aos 60 ontem já se andava a arrastar.
A mentalidade defensiva do Fernando é o que impede que gajos como o Bernardo, Bruno e o CR joguem mais. Depois de empatarmos com a França devíamos ter procurado o 3o mesmo que isso significasse sofrer. Não tínhamos nada a perder, e o 3-2 garantia que jogávamos com a Suíça e depois contra o vencedor da CroáciaxEspanha… Ontem foi mais do mesmo. Decidiu entregar a bola aos Belgas, meter o CR sozinho na frente longe de tudo e esperar que marcássemos em transição aproveitando a fraca defesa da Bélgica.
Sinal + Pote e Nuno Mendes pouco jogaram, acredito que fizessem a diferença, mas garantem mais um tempo de estadia em Alvalade.
Sinal – Palhinha mostrou que é dos melhores médios a defender na Europa, treinar no pinhal sozinho não vai, mas as dúvidas sobre se inicia a época ou não são maiores
28 Junho, 2021 at 16:14
Também foi isso que defendi contra a França, quando o Santos mete o Sérgio Oliveira em vez do Pote, quando era preciso abanar o jogo (ou, vá, o Félix, para não ser acusado de clubismo.) Mas muita gente parecia achar que preciso era segurar o empate, e o 3-2 era sonhar muito alto.
Eu acho que, com o jogo como estava, com os franceses já completamente ‘noutra’, com o Bruno já lá dentro, e metendo um dos putos mencionados, conseguíamos pelo menos almejar a ganhar.
28 Junho, 2021 at 13:38
Moutinho ja não oferece muito…
28 Junho, 2021 at 16:16
Nada mesmo. No ranking do meio-campo, só não é o último porque lá anda o William. E mesmo assim talvez seja.
1 – Palhinha / Renato S.
2 – Renato S. / Palhinha
3 – Bruno F.
4 – Danilo
5 – Sérgio Oliveira
6 – William
7 – Moutinho
28 Junho, 2021 at 16:51
Apesar de concordar que estão em baixa de forma, em particular o Bernardo, acho que jogadores como o Bernardo e o Bruno Fernandes (e outros) nunca darão tudo o que podem dar à selecção enquanto o Fernando Santos lá andar, por causa da filosofia de jogo retrógada dele.
Nota-se que a equipa nao consegue / nao sabe trabalhar a parte ofensiva. A filosofia do Fernando Santos é controlar defensivamente, e depois esperar que os da frente resolvam, em contra ataque, ou nem que seja na base da chouriçada (como o golo do Raphael Guerreiro contra a Hungria), ou que caia uma bola parada do céu (como com a França). Nota-se que quando têm de construir contra uma equipa bem posicionada defensivamente, não sabem o que fazer. E não sabem, não é por falta de qualidade dos jogadores, é porque pura e simplesmente não são trabalhados para isso, porque não é essa a forma de jogar do Fernando Santos.
É por este mesmo motivo que eu acho que mesmo que entrasse o Pote, ou o André Silva, ou até mesmo que o Nani fosse convocado, nao servia de muito. Este gajo não sabe trabalhar as equipas ofensivamente, por isso por muitos executantes de qualidade que tenha, não sabe o que fazer com eles.
Mesmo ontem, fala-se de uma “avalanche ofensiva” na segunda parte, mas durante o jogo todo eu vi só duas oportunidades reais: o cabeceamento do Ruben Dias que o Courtois defendeu por instinto, e a bola ao poste. De resto não vi mais nada que se pudesse considerar uma verdadeira oportunidade. Duas oportunidades nao é propriamente o que se pode considerar uma “avalanche ofensiva”. Ter posse de bola sem saber o que fazer com ela não serve de nada.
O pior é que vamos ter de levar com este gajo até 2024 que é quando termina o contrato…
28 Junho, 2021 at 12:12
Ricardo Pereira, Xeca, Nuno Santos e até mesmo o Daniel Cacifos. Todos estes fizeram boas épocas ao serviço dos seus clubes e que de certeza poderiam ter feito melhor que algumas vacas sagradas que por lá andavam caso fossem chamados
28 Junho, 2021 at 12:21
Abram os olhos, crl
https://www.record.pt/
28 Junho, 2021 at 12:24
https://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/jose-calado-sobre-reuniao-entre-vieira-e-pinto-da-costa-faz-me-muita-confusao?ref=FC%20Porto_DestaqueSec%C3%A7%C3%A3o1
A mim não me faz confusão nenhuma, enquanto estes dois não forem presos ou morrerem, o Sporting não ganha nada
28 Junho, 2021 at 12:41
O melhor disto tudo, com um Calado escandalizado a dizer que este almoço era uma vergonha, foi o OM a querer fazer crer à Mariana Águas que não houve reunião nenhuma com o Proença e o CM estava enganado.
28 Junho, 2021 at 13:21
Nunca pensei viver, para estar a ver isto.
28 Junho, 2021 at 12:23
Uns vão-se entretendo a endeusar o Ronaldo, outros a diabolizar o Ronaldo.
pelo menos o patricio deu um frango e o William enterrou, com 4 anos de atraso mas a razão apareceu a quem de direito.
28 Junho, 2021 at 12:30
Tive a ver as camisolas de treino.
Para já não gostei, basicamente camisola da nike com o autocolante do Sporting, preto e branco, nenhum detalhe a verde.
Não somos para já uma 1º linha de equipas deles, vamos ver como se desenvolve os próximos anos e vamos ter outro tipo de camisolas durante o ano, sem ser de treino.
https://pbs.twimg.com/media/E490WiFWYAAA46d?format=jpg&name=4096×4096
Quero ver o equipamento.
28 Junho, 2021 at 12:46
As camisolas de treino da época passada eram mais bonitas.
28 Junho, 2021 at 13:00
Também não gostei muito, o simbolo não se mistura bem com o preto e o branco das camisolas, se fosse em verde escuro com os decalques a branco ou branco com decalques a verde ficariam muito melhores
As camisolas serão reveladas dia 1 certo?
28 Junho, 2021 at 13:01
Sim.
28 Junho, 2021 at 13:01
Ok
28 Junho, 2021 at 13:39
Igual aqui… Camisola sportzone com o simbolo da sporting sad colado.
28 Junho, 2021 at 14:01
muito bem visto, foi comprado em saldos.
o branco está muito melhor.
28 Junho, 2021 at 17:29
A Sporting SAD tem um simbolo diferente do SportingCP??
28 Junho, 2021 at 15:59
https://www.nike.com/pt/t/camisola-de-futebol-de-manga-curta-dri-fit-strike-jL1nTp/CW5843-010
28 Junho, 2021 at 17:48
A sério que os modelos não são desenhados especificamente para o clube? As camisolas são essas com o símbolo estampado e devem ser mais caras, digo eu…
É normal isto ser assim?
28 Junho, 2021 at 17:56
Normal não sei se é
Muitos clubes têm os cores específicas para eles no entanto o Sporting apenas leva com umas já à venda com o símbolo estampado, nem sequer um tom de verde nem nada
28 Junho, 2021 at 17:56
as cores*
28 Junho, 2021 at 17:58
E sim, são mais caras, estas são 29,99 e as do Sporting são 49,99 salvo erro
28 Junho, 2021 at 12:39
PETISCOS NA TASCA – 253
Bom dia, Tasqueiros do Sporting Clube de Portugal.
Tasqueiro, aquele Nandinho tira-me do sério. Quero uma Água das Pedras, por favor!
Varandas, já enviaste um abracinho de solidariedade ao teu grande amigo e traidor franguício? Convida-o para a tribuna, bem merece, esse rato do esgoto.
Vamos lá ver o que diz a Ardósia.
“Alcatra da Ilha Terceira à Chef Lion Corrézien”
Chef Lion Corrézien, o Gib é que vai babar-se com este pitéu! Manto Sagrado vestido, beijo apaixonado no Leão Rampante, vamos a isto. Cortamos 4kg de carne (chega Gib?) da alcatra aos pedaços do tamanho de uma mão fechada; Cortamos 250g de bacon e 125g toucinho fumado aos cubos com cerca de 2 centímetros de largura, 2 cebolas às meias luas e esmagam-se 6 dentes de alho; Colocamos tudo dentro duma panela de pressão e acrescentamos 1 copo de Vinho de Cheiro ou Vinho tinto, 1 copo de Vinho Verdelho ou Vinho branco, 2 copos de água, 20 bolinhas de Pimenta da Jamaica, sal marinho a gosto; Cozinhamos durante 1 hora e aproveitamos para acabar com a garrafa de Vinho Verdelho. Vamos untar 1 alguidar de barro com 2 colheres de sopa de banha e introduzimos no mesmo tudo o que estava na panela; Vai agora ao forno durante mais duas horas, pelo que temos de tratar da garrafinha do Vinho de Cheiro. Ao fim da primeira hora no forno a carne à superfície do alguidar já deve estar tostada, pelo que temos de a rodar com 1 garfo, de modo a ficar com textura uniforme e está pronta a servir. Hoje vamos acompanhar com puré de batata.
Parabéns, Chef Lion Corrézien, o teu petisco tem um aspeto maravilhoso!
Gib, Vinho de Cheiro, Verdelho, Branco ou Tinto?
Ana, hoje é que não falha o ananás dos Açores!
Fomos eliminados, logo, não há digestivos para ninguém! Alguém quer 1 Medronho?
Resistentes, o Chef Lion Corrézien vai tocar o sino às 13h, preparem-se para irmos para a mesa.
Bom proveito.
28 Junho, 2021 at 16:32
Olha, garantiram-me que os que trouxe são de lá, mas nunca fiando, que o pessoal compra cenas a dizer que são de produção nacional, e depois vai ver a etiqueta e fica a descobrir que, ou foi enganado, ou a China e mais uns quantos países são colónias portuguesas. Para ter a certeza de que são dos Açores, só indo lá comprá-los. Ou pede ao Álvaro para enviar. Seja como for, tens que avisar com uma semana de antecedência.
28 Junho, 2021 at 18:09
Siga…
Lima & Quental
Morangueiro Vinho de Cheiro
Se a malta sentir algo estranho nos olhos… não ha stress é do metanol. Parem so de beber 🙂
28 Junho, 2021 at 13:27
Se se confirmar a contratação de André José, a Juntar a Nathan e a Ruesga, ficamos bem servidos de centrais.
Manter Valdes please….
Vamos dar luta…..
28 Junho, 2021 at 13:34
Cudic de saída