15:00
SL Benfica VS SPORTING CP
Hóquei em Patins – Seniores Femininos
Jogo 3 da final do Campeonato Nacional
Pavilhão da Luz
TRANSMISSÃO EM DIRECTO NA SPORTING TV
Após o triunfo deste sábado frente ao SL Benfica, decidido nas grandes penalidades por 1-2 após um empate 1-1 no fim do prolongamento, o treinador da equipa feminina de hóquei em patins do Sporting CP, Nuno Pinto, mostrou-se rendido à exibição das Leoas, que permitiu adiar a decisão do título para o terceiro e último jogo da final do Campeonato Nacional.
“Foi uma batalha. Tinha dito no fim do primeiro jogo da final que nada estava decidido e que tinha fé. Provou-se hoje, com o acerto e a correcção de aspectos em que estivemos menos bem, que podíamos chegar aqui e levar a decisão do título nacional para a finalíssima”, começou por dizer, tecendo em seguida rasgados elogios às jogadoras verdes e brancas.
“Hoje fomos uma verdadeira equipa. Quando assim é e fazemos as coisas com cabeça, temos esta prestação. Defendemos muito e bem porque viemos jogar a casa de uma equipa que ganhou os últimos sete Campeonatos Nacionais. Trabalhámos muito e bem durante a semana, tal como no ano inteiro. Demos o máximo e honrámos a camisola do Sporting CP”, referiu.
O técnico do Sporting CP deixou ainda uma mensagem de confiança tendo em vista o encontro já de amanhã, novamente no Pavilhão da Luz, que vai decidir o novo campeão nacional.
“Temos de acreditar mais em nós e no nosso processo ofensivo, além de arriscar mais. Para sermos felizes, é isso que vamos ter de fazer. Se calhar muita gente pensava que não conseguíamos chegar aqui, mas amanhã cá estaremos para lutar pelo título”, concluiu.
Cláudia Vicente, guarda-redes que esteve em grande destaque e foi decisiva ao assinar inúmeras defesas, não escondeu a satisfação pela exibição e resultado alcançados.
“Foi um grande jogo de hóquei em patins feminino e isso demonstra que não somos menos do que o hóquei masculino. Acreditámos até ao fim, fomos uma verdadeira equipa e ajudámo-nos mutuamente. Ainda não ganhámos nada, amanhã estamos cá para vencer novamente”, atirou.
4 Julho, 2021 at 16:19
O meu respeito para com estas atletas.
Faltou a Glória masno resto do lema esteve todo lá e foi isso que aprendi a valorizar, a quem respeita o emblema.
Spoooooooooooorting!
4 Julho, 2021 at 16:48
O costume: bois em acçāo, um pen. e um azul poupados às desdentadas…
Desforramo-nos na TdP. Ganhando ma meia-final nāo ficarāo a seco. Parabéns na mesma Leoaa.
4 Julho, 2021 at 17:41
Parabéns às atletas.
Começam a sentir na pele o poder da influência da terceira equipa nos resultados.
4 Julho, 2021 at 20:03
Merecem o respeito de todos os Sportinguistas. Foram grandes mas há contêxtos dificeis de contrariar depois de décadas a deixar os nossos rivais preparar à vontade o terreno. Parabéns.
4 Julho, 2021 at 21:31
Foi pena se ter aberto muito o jogo depois do 5º. golo das lampiães (salvo erro), se se tivéssemos mantido o ritmo de espera e avança como na primeira parte talvez se conseguisse chegar ao fim com um empate (o que não era mau no prolongamento e depois nos penaltys havia de se ver, como ontem)… no entanto tem de reconhecer que elas tem melhor jogadoras e que nós fizemos 2 grandes jogos!!!
5 Julho, 2021 at 6:10
Abriste o jogo nos primeiros 10 minutos da primeira parte. Depois não.
Quando estava 4-4, estávamos por cima, com o árbitro gordo e o mesmo do costume a sonegarem um livre directo, ou penalty, e, numa das jogadas seguintes, um cartão azul claríssimo, mas claríssimo, por obstrução à Rita Lopes com uma rasteirada com patim.
Depois o Benfica marcou e complicou-se, mas bateram-se muito bem e, honestamente, não estivesse a Maria Sofia Silva ontem em campo e o Sporting tinha ganho. Foi a melhor jogadora deles e achei a Marlene Sousa completamente ao nosso alcance. Quanto às nossas, penso que temos uma patinadora de alto nível, que é a Sofia Moncóvio, e todas as outras que cumprem muito bem. A Ana Catarina Ferreira esteve uns furos abaixo na final.
5 Julho, 2021 at 1:20
Parabéns a Todo o grupo do hóquei feminino, grande época, deram tudo e estiveram na decisão até ao fim.
Este ano começa uma nova história, os meus agradecimentos.
L SL