Pedro Cruz foi confirmado, esta quinta-feira, como o mais recente reforço do FC Porto. Os azuis e brancos anunciaram a contratação através das suas redes sociais, dando as boas-vindas a um jogador que foi oito vezes melhor marcador do campeonato.
de acordo com jornal ‘A Bola’, serão nove os atletas que irão abandonar Alvalade: Shakir Smith, John Fields, Francisco Amiel, Jeremias Manjate, Jorge Embaló, Candido Sá, Pedro Catarino, James Ellisor e Cláudio Fonseca.
“Tiago Vieira: bodyboard, três casamentos e negócios falhados
É educado, gosta de ondas e de empreendimentos imobiliários – que se revelaram ruinosos. A queda do filho do dirigente do Benfica.
Cresceu junto ao mar, apanha ondas desde os 10 anos – e é pouco dado à bola. Tiago Miguel Vieira, o sucessor de Luís Filipe Vieira, é um apaixonado por body board que gosta menos de aparecer no estádio da Luz e mais de fechar negócios imobiliários. Os mesmos que o levaram à detenção, nesta quarta-feira (7 de julho), juntamente com o pai, por suspeitas de crimes de burla, fraude fiscal e branqueamento de capitais. Tudo isto associado a financiamentos que somam mais de 100 milhões de euros.
Nos bastidores, Tiago acompanhou o nascimento e a queda da Promovalor, a empresa mãe, de assessoria e planeamento de negócios, a funcionar numa urbanização em Santo António dos Cavaleiros, e que se revelou ruinosa: 11 milhões de euros de resultados negativos em 2017; quatro milhões em 2018; oito milhões em 2019. Tiago detém 5% do capital da empresa, é vogal do conselho de administração. O pai, o presidente (representa 80%).
Para ensinar-lhe como se faz um self made man, Luís Filipe Vieira incentivou-o a começar por baixo como montador de pneus (ramo de atividade onde o pai se lançou). Assim foi: Tiago tinha 18 anos, trabalhava na Hiperpneus e, além do ordenado, ganhava gorjetas até ir para a universidade. Formou-se em Comunicação Empresarial no Instituto Superior de Comunicação Empresarial (ISCEM).”
Estamos pois na presença de um … “comunicador nato” …
A cerimónia do Sorteio da liga portuguesa conta com a ausência do presidente do SL Benfica, por doença lombar prolongada e afazeres pendentes com a justiça !
“A pedido do juiz titular do processo, e tendo em vista nomeadamente a garantia de tranquilidade pública, o Conselho Superior de Magistratura esclarece o que se passou a partir das 15:17 horas de hoje, com a entrega dos autos no TCIC, em Lisboa.
Depois, às 15:35, foi proferido despacho que determinou a passagem a primeiro interrogatório judicial e o início da identificação dos arguidos e comunicação dos factos ocorreu pelas 15:40 horas.
Aos advogados foi disponibilizada uma sala individual para conferência com o seu constituinte e para consultarem os meios de prova, a partir das 15:45 horas, sendo que as identificações e comunicação de factos terminaram às 16:07 horas.
O empresário e presidente do Benfica Luís Filipe Vieira foi um dos quatro detidos na quarta-feira numa investigação que envolve negócios e financiamentos superiores a 100 milhões de euros, com prejuízos para o Estado e algumas sociedades.
Segundo o Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) estão em causa factos suscetíveis de configurar “crimes de abuso de confiança, burla qualificada, falsificação, fraude fiscal e branqueamento de capitais”.
Para esta investigação foram cumpridos 44 mandados de busca a sociedades, residências, escritórios de advogados e uma instituição bancária em Lisboa, Torres Vedras e Braga. Um dos locais onde decorreram buscas foi a SAD do Benfica que, em comunicado, adiantou que não foi constituída arguida.
No mesmo processo foram também detidos Tiago Vieira, filho do presidente do Benfica, o agente de futebol Bruno Macedo e o empresário José António dos Santos, conhecido como o ‘rei dos frangos'”
NOTÍCIA … Da Saga … Vamos todos ajudar o glorigozo …
“Pedro Proença comentou esta quinta-feira a detenção de Luís Filipe Vieira.
“É óbvio que não conhecendo, não me vou pronunciar. É evidente que não são notícias boas, não abona em favor do futebol. Mas é o tempo da justiça funcionar. Pedimos nesses casos que a justiça seja célere, que tire as suas conclusões, porque pior do que uma decisão é não haver decisão. O Benfica é uma marca forte e grande. O futebol profissional precisa de um Benfica forte, tal como precisa de um Sporting, FC Porto ou Sp. Braga fortes ou todos os outros emblemas. Queremos que todas as decisões sejam rápidas e que seja inocentado quem deve”, referiu o presidente da Liga.”
Notem bem a última frase deste rabolho … ” Queremos que todas as decisões sejam rápidas e que seja inocentado quem deve” …
Inocentado quem deve?!?! Isto tirado do contexto tem que se lhe diga … ISto é, pede a inocência para quem DEVE … Será que lhe fugiu a boca para a verdade?!?!?
O Ministério Público (MP) pede, no despacho de pronúncia, prisão preventiva para Luís Filipe Vieira, avança, esta quinta-feira, a RTP3. O presidente do Sport Lisboa e Benfica, recorde-se, foi ontem detido no âmbito de uma investigação a negócios e financiamentos suscetíveis de configurar “crimes de abuso de confiança, burla qualificada, falsificação, fraude fiscal e branqueamento”.
De acordo com o mesmo documento, informa a Lusa, o MP considera que Bruno Macedo é descrito como testa de ferro de Vieira. “Apurou-se ainda que, nos anos de 2015 e 2016, a SL Benfica SAD realizou pagamentos diretos à Master International FZE no montante global de 2.636.362,62 euros, sendo que tais ganhos foram mobilizados, na sequência do acordado entre Luís Filipe Vieira e Bruno Macedo, para, pelo menos em parte, virem a beneficiar as sociedades do Grupo de Luís Filipe Vieira”, acusa o MP.
De lembrar que o empresário e presidente do Benfica Luís Filipe Vieira foi um dos quatro detidos na quarta-feira numa investigação que envolve negócios e financiamentos superiores a 100 milhões de euros, com prejuízos para o Estado e algumas sociedades.
Para esta investigação foram cumpridos 44 mandados de busca a sociedades, residências, escritórios de advogados e uma instituição bancária em Lisboa, Torres Vedras e Braga. Um dos locais onde decorreram buscas foi a SAD do Benfica que, em comunicado, adiantou que não foi constituída arguida.
No mesmo processo foram também detidos Tiago Vieira, filho do presidente do Benfica, o agente de futebol Bruno Macedo e o empresário José António dos Santos, conhecido como o ‘rei dos frangos’
De acordo com parte do despacho de indiciação a que a Lusa teve hoje acesso, Bruno Macedo é descrito como testa de ferro de Luís Filipe Vieira, que foi detido no âmbito de uma investigação a negócios e financiamentos suscetíveis de configurar “crimes de abuso de confiança, burla qualificada, falsificação, fraude fiscal e branqueamento”.
“Apurou-se ainda que, nos anos de 2015 e 2016, a SL Benfica SAD realizou pagamentos diretos à Master International FZE no montante global de 2.636.362,62 euros, sendo que tais ganhos foram mobilizados, na sequência do acordado entre Luís Filipe Vieira e Bruno Macedo, para, pelo menos em parte, virem a beneficiar as sociedades do Grupo de Luís Filipe Vieira”, refere o MP.
De forma a “ocultar a origem dos fundos nas contas da Master”, indica o despacho, os suspeitos acordaram utilizar outra estrutura societária, constituída na Tunísia, “forjando a existência de faturação emitida por esta à Master, de forma a justificar a circulação de fundos”.
A investigação do MP apurou ainda que a Master International FZE, utilizada por Bruno Macedo para recebimento de ganhos obtidos com a intermediação de futebolistas, serviu para “parquear uma mais-valia” gerada com a transferência dos paraguaios Derlis González e Cláudio Correa.
“A qual se estima no montante de 1.280.000 euros, valor que deveria ter sido refletido como um ganho nas contas da SL Benfica SAD, e no seu beneficiário final como rendimento em IRS, o que não aconteceu”, sustenta o despacho.
O MP refere ainda a sociedade Trade In, que terá sido utilizada para titular os direitos económicos do futebolista brasileiro César Martins, “sendo que num breve espaço de tempo vendeu parte desses direitos à SL Benfica SAD por um valor bastante superior, gerando em Portugal um aumento de custos que resultaram na diminuição da tributação” da SAD ‘encarnada’ em mais de 1,3 milhões de euros.
Bruno Macedo e Luís Filipe Vieira são duas das quatro pessoas detidas na quarta-feira, suspeitos de estarem envolvidos em “negócios e financiamentos em montante total superior a 100 milhões de euros, que poderão ter acarretado elevados prejuízos para o Estado e para algumas das sociedades”.
Em causa estão “factos ocorridos, essencialmente, a partir de 2014 e até ao presente” e suscetíveis de configurem “crimes de abuso de confiança, burla qualificada, falsificação, fraude fiscal e branqueamento”.
Para esta investigação foram cumpridos cerca de 45 mandados de busca a sociedades, residências, escritórios de advogados e uma instituição bancária em Lisboa, Torres Vedras e Braga. Um dos locais onde decorreram buscas foi a SAD do Benfica que, em comunicado, adiantou que não foi constituída arguida.
“Churrasqueira aconselha a “saborear bom frango”: «Nunca sabe onde vai passar a noite amanhã»
‘Rei dos Frangos’, o “verdadeiro”, volta a deixar mensagem no Facebook”
Os inspetores que se deslocaram a casa de Luís Filipe Vieira para investigar e apreender documentos encontraram valores monetários originários de vários países. Além de 2910 euros, o auto de busca e apreensão indica que “no cofre da despensa” da casa de Cruz Quebrada encontravam-se 7888 reais (Brasil), 1345 libras (Reino Unido), 100 000 dobras (São Tomé) e 440 meticais (Moçambique).
8 Julho, 2021 at 17:03
Pedro Cruz foi confirmado, esta quinta-feira, como o mais recente reforço do FC Porto. Os azuis e brancos anunciaram a contratação através das suas redes sociais, dando as boas-vindas a um jogador que foi oito vezes melhor marcador do campeonato.
8 Julho, 2021 at 17:10
João Almeida no Sporting (hóquei)
Desinvestimento, destruição, nem cheiramos. Sonhar é preciso
8 Julho, 2021 at 19:14
Boa tarde Nuno,
Quem é o João Almeida ?
É jogador de Hóquei ?
8 Julho, 2021 at 19:57
Deve ser filho do Paulo Almeida que brilhou nos anos 90.
Será?
8 Julho, 2021 at 20:09
Não faço a mais pequenina ideia !
e o Paulo Almeida também não conheço !
8 Julho, 2021 at 20:55
João Almeida que jogou em Oliveira de Azeméis e irá para Braga? Será esse?
8 Julho, 2021 at 21:23
Iria
8 Julho, 2021 at 17:16
de acordo com jornal ‘A Bola’, serão nove os atletas que irão abandonar Alvalade: Shakir Smith, John Fields, Francisco Amiel, Jeremias Manjate, Jorge Embaló, Candido Sá, Pedro Catarino, James Ellisor e Cláudio Fonseca.
8 Julho, 2021 at 19:15
“Revolución” no baloncesto
8 Julho, 2021 at 18:23
Craque
http://cromosemcaderneta.blogspot.com/2011/08/156-secretario.html
Site com cromos interessantes, para quem quiser brincar aos clássicos
Como este inesquecível membro da confraria do bigode de Chaves
http://cromosemcaderneta.blogspot.com/2010/06/10-radoslav-zdravkov-radoslav-zdravkov.html
8 Julho, 2021 at 19:45
Evidentemente :
O BANDIDO
https://cdn.record.pt/images/2021-07/img_920x518$2021_07_08_09_45_12_1873815.jpg
E O BANDALHO :
https://www.zerozero.pt/wimg/n329051b/frederico-varandas-suspenso-por-60-dias-e-multado-em-mais-de.jpg
Sendo que … O BANDALHO está ao serviço do BANDIDO, para todo o género de golpadas e assaltos !
Boa escola para o bandalho !
8 Julho, 2021 at 19:56
Que país elege para “Melhor treinador do ano” um gajo que nem treinador é e depois ainda põe na fotografia toda a equipa técnica?
Então não há aí um processo para interditar o estádio ao clube desse treinador que é o melhor mas que não é treinador?
8 Julho, 2021 at 20:02
NOTÍCIA … Da Saga … Uma casa a arder … Parte VII
“Tiago Vieira: bodyboard, três casamentos e negócios falhados
É educado, gosta de ondas e de empreendimentos imobiliários – que se revelaram ruinosos. A queda do filho do dirigente do Benfica.
Cresceu junto ao mar, apanha ondas desde os 10 anos – e é pouco dado à bola. Tiago Miguel Vieira, o sucessor de Luís Filipe Vieira, é um apaixonado por body board que gosta menos de aparecer no estádio da Luz e mais de fechar negócios imobiliários. Os mesmos que o levaram à detenção, nesta quarta-feira (7 de julho), juntamente com o pai, por suspeitas de crimes de burla, fraude fiscal e branqueamento de capitais. Tudo isto associado a financiamentos que somam mais de 100 milhões de euros.
Nos bastidores, Tiago acompanhou o nascimento e a queda da Promovalor, a empresa mãe, de assessoria e planeamento de negócios, a funcionar numa urbanização em Santo António dos Cavaleiros, e que se revelou ruinosa: 11 milhões de euros de resultados negativos em 2017; quatro milhões em 2018; oito milhões em 2019. Tiago detém 5% do capital da empresa, é vogal do conselho de administração. O pai, o presidente (representa 80%).
Para ensinar-lhe como se faz um self made man, Luís Filipe Vieira incentivou-o a começar por baixo como montador de pneus (ramo de atividade onde o pai se lançou). Assim foi: Tiago tinha 18 anos, trabalhava na Hiperpneus e, além do ordenado, ganhava gorjetas até ir para a universidade. Formou-se em Comunicação Empresarial no Instituto Superior de Comunicação Empresarial (ISCEM).”
Estamos pois na presença de um … “comunicador nato” …
8 Julho, 2021 at 20:26
A cerimónia do Sorteio da liga portuguesa conta com a ausência do presidente do SL Benfica, por doença lombar prolongada e afazeres pendentes com a justiça !
8 Julho, 2021 at 20:53
atenção , que este ano as toupeiras vão ao colo de tudo e todos ….
8 Julho, 2021 at 21:14
Fonixxx, podes crer …
Este é capaz de ser o sorteio mais MARTELADO de sempre …
ISto foi alguma folha de excel que saiu lá do ‘gabinete das queixinhas’ directamente para a sede da Liga da CORRUPÇÃO …
8 Julho, 2021 at 21:17
Ai Minha Nossa Srª de Fátima … Tantos pruridos …
“A pedido do juiz titular do processo, e tendo em vista nomeadamente a garantia de tranquilidade pública, o Conselho Superior de Magistratura esclarece o que se passou a partir das 15:17 horas de hoje, com a entrega dos autos no TCIC, em Lisboa.
Depois, às 15:35, foi proferido despacho que determinou a passagem a primeiro interrogatório judicial e o início da identificação dos arguidos e comunicação dos factos ocorreu pelas 15:40 horas.
Aos advogados foi disponibilizada uma sala individual para conferência com o seu constituinte e para consultarem os meios de prova, a partir das 15:45 horas, sendo que as identificações e comunicação de factos terminaram às 16:07 horas.
O empresário e presidente do Benfica Luís Filipe Vieira foi um dos quatro detidos na quarta-feira numa investigação que envolve negócios e financiamentos superiores a 100 milhões de euros, com prejuízos para o Estado e algumas sociedades.
Segundo o Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) estão em causa factos suscetíveis de configurar “crimes de abuso de confiança, burla qualificada, falsificação, fraude fiscal e branqueamento de capitais”.
Para esta investigação foram cumpridos 44 mandados de busca a sociedades, residências, escritórios de advogados e uma instituição bancária em Lisboa, Torres Vedras e Braga. Um dos locais onde decorreram buscas foi a SAD do Benfica que, em comunicado, adiantou que não foi constituída arguida.
No mesmo processo foram também detidos Tiago Vieira, filho do presidente do Benfica, o agente de futebol Bruno Macedo e o empresário José António dos Santos, conhecido como o ‘rei dos frangos'”
8 Julho, 2021 at 21:25
NOTÍCIA … Da Saga … Vamos todos ajudar o glorigozo …
“Pedro Proença comentou esta quinta-feira a detenção de Luís Filipe Vieira.
“É óbvio que não conhecendo, não me vou pronunciar. É evidente que não são notícias boas, não abona em favor do futebol. Mas é o tempo da justiça funcionar. Pedimos nesses casos que a justiça seja célere, que tire as suas conclusões, porque pior do que uma decisão é não haver decisão. O Benfica é uma marca forte e grande. O futebol profissional precisa de um Benfica forte, tal como precisa de um Sporting, FC Porto ou Sp. Braga fortes ou todos os outros emblemas. Queremos que todas as decisões sejam rápidas e que seja inocentado quem deve”, referiu o presidente da Liga.”
Notem bem a última frase deste rabolho … ” Queremos que todas as decisões sejam rápidas e que seja inocentado quem deve” …
Inocentado quem deve?!?! Isto tirado do contexto tem que se lhe diga … ISto é, pede a inocência para quem DEVE … Será que lhe fugiu a boca para a verdade?!?!?
9 Julho, 2021 at 0:09
NOTÍCIA … Da Saga … Uma casa a arder … Parte VIII
O Ministério Público (MP) pede, no despacho de pronúncia, prisão preventiva para Luís Filipe Vieira, avança, esta quinta-feira, a RTP3. O presidente do Sport Lisboa e Benfica, recorde-se, foi ontem detido no âmbito de uma investigação a negócios e financiamentos suscetíveis de configurar “crimes de abuso de confiança, burla qualificada, falsificação, fraude fiscal e branqueamento”.
De acordo com o mesmo documento, informa a Lusa, o MP considera que Bruno Macedo é descrito como testa de ferro de Vieira. “Apurou-se ainda que, nos anos de 2015 e 2016, a SL Benfica SAD realizou pagamentos diretos à Master International FZE no montante global de 2.636.362,62 euros, sendo que tais ganhos foram mobilizados, na sequência do acordado entre Luís Filipe Vieira e Bruno Macedo, para, pelo menos em parte, virem a beneficiar as sociedades do Grupo de Luís Filipe Vieira”, acusa o MP.
De lembrar que o empresário e presidente do Benfica Luís Filipe Vieira foi um dos quatro detidos na quarta-feira numa investigação que envolve negócios e financiamentos superiores a 100 milhões de euros, com prejuízos para o Estado e algumas sociedades.
Para esta investigação foram cumpridos 44 mandados de busca a sociedades, residências, escritórios de advogados e uma instituição bancária em Lisboa, Torres Vedras e Braga. Um dos locais onde decorreram buscas foi a SAD do Benfica que, em comunicado, adiantou que não foi constituída arguida.
No mesmo processo foram também detidos Tiago Vieira, filho do presidente do Benfica, o agente de futebol Bruno Macedo e o empresário José António dos Santos, conhecido como o ‘rei dos frangos’
9 Julho, 2021 at 0:09
NOTÍCIA … Da Saga … Uma casa a arder … Parte IX
De acordo com parte do despacho de indiciação a que a Lusa teve hoje acesso, Bruno Macedo é descrito como testa de ferro de Luís Filipe Vieira, que foi detido no âmbito de uma investigação a negócios e financiamentos suscetíveis de configurar “crimes de abuso de confiança, burla qualificada, falsificação, fraude fiscal e branqueamento”.
“Apurou-se ainda que, nos anos de 2015 e 2016, a SL Benfica SAD realizou pagamentos diretos à Master International FZE no montante global de 2.636.362,62 euros, sendo que tais ganhos foram mobilizados, na sequência do acordado entre Luís Filipe Vieira e Bruno Macedo, para, pelo menos em parte, virem a beneficiar as sociedades do Grupo de Luís Filipe Vieira”, refere o MP.
De forma a “ocultar a origem dos fundos nas contas da Master”, indica o despacho, os suspeitos acordaram utilizar outra estrutura societária, constituída na Tunísia, “forjando a existência de faturação emitida por esta à Master, de forma a justificar a circulação de fundos”.
A investigação do MP apurou ainda que a Master International FZE, utilizada por Bruno Macedo para recebimento de ganhos obtidos com a intermediação de futebolistas, serviu para “parquear uma mais-valia” gerada com a transferência dos paraguaios Derlis González e Cláudio Correa.
“A qual se estima no montante de 1.280.000 euros, valor que deveria ter sido refletido como um ganho nas contas da SL Benfica SAD, e no seu beneficiário final como rendimento em IRS, o que não aconteceu”, sustenta o despacho.
O MP refere ainda a sociedade Trade In, que terá sido utilizada para titular os direitos económicos do futebolista brasileiro César Martins, “sendo que num breve espaço de tempo vendeu parte desses direitos à SL Benfica SAD por um valor bastante superior, gerando em Portugal um aumento de custos que resultaram na diminuição da tributação” da SAD ‘encarnada’ em mais de 1,3 milhões de euros.
Bruno Macedo e Luís Filipe Vieira são duas das quatro pessoas detidas na quarta-feira, suspeitos de estarem envolvidos em “negócios e financiamentos em montante total superior a 100 milhões de euros, que poderão ter acarretado elevados prejuízos para o Estado e para algumas das sociedades”.
Em causa estão “factos ocorridos, essencialmente, a partir de 2014 e até ao presente” e suscetíveis de configurem “crimes de abuso de confiança, burla qualificada, falsificação, fraude fiscal e branqueamento”.
Para esta investigação foram cumpridos cerca de 45 mandados de busca a sociedades, residências, escritórios de advogados e uma instituição bancária em Lisboa, Torres Vedras e Braga. Um dos locais onde decorreram buscas foi a SAD do Benfica que, em comunicado, adiantou que não foi constituída arguida.
9 Julho, 2021 at 0:11
Ora aí está um genial ‘spin’ …
“Churrasqueira aconselha a “saborear bom frango”: «Nunca sabe onde vai passar a noite amanhã»
‘Rei dos Frangos’, o “verdadeiro”, volta a deixar mensagem no Facebook”
9 Julho, 2021 at 0:14
NOTÍCIA … Da Saga … Uma casa a arder … Parte X
Os inspetores que se deslocaram a casa de Luís Filipe Vieira para investigar e apreender documentos encontraram valores monetários originários de vários países. Além de 2910 euros, o auto de busca e apreensão indica que “no cofre da despensa” da casa de Cruz Quebrada encontravam-se 7888 reais (Brasil), 1345 libras (Reino Unido), 100 000 dobras (São Tomé) e 440 meticais (Moçambique).
9 Julho, 2021 at 0:15
Isto para um tipo que está “proibido” de sair do País … Enfim, estava ele mas … Os outros familiares nem por isso …