Melisa Hasanbegović é a mais recente contratação para a equipa principal feminina do Sporting Clube de Portugal. Com um currículo recheado por passagens pelo SFK 2000 Sarajevo (Bósnia e Herzegovina), Kvarnsveden IK (Suécia), IK Grand Bodo (Noruega), SK Slavia Praha (República Checa) e Ferencváros TC (Hungria), a defesa-central internacional bósnia mostrou-se muito entusiasmada com a chegada ao emblema Leonino.

“Estou realmente feliz, na verdade nem consigo encontrar as palavras para descrever como me sinto. É um prazer vir para o Sporting CP e fazer parte deste Clube fantástico”, começou por dizer a jogadora de 26 anos aos meios de comunicação Leoninos, acrescentando que foi uma decisão fácil de tomar. “Joguei em diferentes países e clubes, mas o Sporting CP é um clube de renome e acho que é um passo muito bom na minha carreira. Queria jogar numa liga mais competitiva e acho que o campeonato português está a crescer cada vez mais, será um bom desafio. Quando soube do interesse do Sporting CP não hesitei”, disse Melisa Hasanbegović, que se mostrou familiarizada com a “imensa História do Clube” e “a ligação a Cristiano Ronaldo, Luís Figo e outros jogadores que passaram por aqui”, recordou.

Já de Leão ao peito, a nova defesa do Sporting CP acredita que pode “acrescentar experiência à equipa, sobretudo às mais jovens, formadas na Academia” e quer integrar-se rapidamente na equipa. “Como líder e jogadora, quero incentivar, apoiar e ajudar a trazer o melhor para o Clube e para a equipa”, referiu.

Com novas ambições, Melisa Hasanbegović chega às Leoas depois de um ano em cheio, no qual se sagrou campeã húngara e disputou a qualificação para o Europeu com a selecção bósnia, pela qual soma 19 internacionalizações e dois golos marcados. “Tive uma época muito boa no ano passado, consegui atingir praticamente todos os meus objectivos. Com a minha selecção nacional jogámos muito bem e ficamos atrás apenas da Dinamarca e Itália, o que foi o melhor resultado de sempre para o futebol bósnio. Depois, no clube, ganhei o campeonato, por isso quero continuar nessa linha”, atirou, acrescentando de seguida: “Quero levantar troféus com o Sporting CP e jogar na Liga dos Campeões”.

Depois de conversar com Mariana Cabral e respectiva equipa técnica, a defesa-central de 26 anos afirmou-se “desejosa” por começar a sua etapa de Leão ao peito e endereçou uma mensagem aos Sportinguistas: “Estou muito feliz por fazer parte deste Clube fantástico com tanta História. Vi que o Sporting CP tem muitos e bons adeptos, por isso quero muito conhecê-los e espero que possam vir ver os nossos jogos e apoiar-nos”.

vídeo de apresentação aqui

vídeo em acção aqui