M60 hoje o petisco pede um vinho à maneira, tinto…
Valha-nos o Cabriz 🙂
adoramos um bom vinho mas temos pouca ou nenhuma paciência para enochatos. Ai os taninos e a adstringência e o corpo e o ataque e a… santa paciência, valha-nos Cabriz.
Vem do dão, de carro, comboio ou avião é o Cabriz 🙂
É a marca líder do Dão e o Dão mais vendido no mundo.
Bom dia, Tasqueiros do Sporting Clube de Portugal.
Tasqueiro, quero um pratinho de pezinhos de coentrada, meio casqueiro e Tinto da Tasca, por favor.
Varandas, sabes quando é que estava a escrever estas palavrinhas? Precisamente ontem, dia 17 de julho, pelas 19:06. Diz-te alguma coisa? Claro que não, foi o aniversário da SportingTV, mais um marco indelével da presidência e da herança pesada de Bruno de Carvalho. Que saudades dos programas de crítica contundente ao estado lampiânico e dos comentadores que por lá passavam. Infelizmente foi transformada num espaço de propaganda merdosa pura e dura que só as varandettes apreciam! Então e o cumprimento da promessa eleitoral que iria existir um programa trimestral onde estarias a debater com os sócios a atualidade do clube? Ah, pois claro, foi só mais uma das centenas de mentiras que saíram dessa boca trafulha, aldrabona, falsa, enganadora e intrujona. Porca miséria!
Vamos lá ver o que diz a Ardósia.
“Cabrito Assado com Batatinhas e Grelos à Chef João Miguel”
Chef João Miguel, ontem não tiveste sorte, pois não? Não te preocupes, é mesmo assim e incurável! Manto Sagrado vestido, beijo apaixonado no Leão Rampante, vamos a isto. Colocamos 0,5dl de azeite e vamos corar lentamente 1,5 kg de pá de cabrito cortada aos pedaços; Entretanto, trituramos 2 dentes de alho juntamente com 1 cebola, 1 colher de sobremesa de colorau, 1 colher de sopa de banha, sal e pimenta q.b.; Barramos os pedaços de carne com o preparado obtido e transferimo-los para um tabuleiro que vai ao forno durante 25 minutos. Pausa para um Caipirão. Arranjamos 1 molho de grelos, cozemo-los em água temperada de sal e escorremo-los muito bem; Fritamos 600g de batatinhas congeladas em óleo abundante e juntamo-las ao tabuleiro para que ganhem o sabor da molhenga libertada pelo cabrito e pelos temperos; Finalmente, acondicionamos os grelos no tabuleiro e está pronto a servir.
Parabéns, Chef João Miguel, o teu petisco está de se lhe tirar o chapéu!
Gib, pode ser tinto ou continuamos nesse barril de Verde? Amanhã é dia de fazer um guisadinho de lulas.
Ana, gelado de… bem… seja algo fresquinho, ok?
Domingo é dia de descansar a figadeira, mas depois deste pitéu, nada como um chiripiti.
Resistentes, o Chef João Miguel vai tocar o sino às 13h, preparem-se para irmos para a mesa.
Bom proveito.
Se queres comer camarão e nao trns dinheiro para tamanho 10/20 compras 40/50- é camarão.
Prefiro 50% (ou 10%…) com rendimento do que 100% de nada.
Um jogador sem rendimento desportivo não dá retorno financeiro – e enquanto conseguirmos balançar com a formação, que tem um custo de aquisição perto do zero(desde que tenha rendimento desportivo, óbvio) esta modalidade não me choca nada.
Contexto favorável funciona, se dá merda 2 ou 3 anos seguidos (o que no nosso clube não é impossível) dá godinhada. Pode ser solução de alguns negócios, mas não pode ser sempre a solução.
A ideia deve ser essa, conseguires melhor a um preço mais baixo – não temos dinheiro para mais, temos de ser criativos.
Se tens melhores estás sempre mais perto do sucesso; se compras a um preço mais baixo, tendo insucesso tens menos impacto nas contas.
A virtude aqui, e como disse outro tasqueiro abaixo e bem, é nunca sermos barriga de aluguer, comprar sempre com provas dadas, e ter de ter sempre o equilíbrio da formação, sempre.
Uma das lições de vida do meu pai foi que, por vezes, uma sandes de 15 euros é barata e uma refeição completa de 7 euros num restaurante é cara, depende sempre da equação entre a qualidade, a necessidade e a satisfação.
Mas alguém disse te tem razao, o Sporting está sempre mais perto da ebulição que da calma…
O problema é que estamos a avaliar os jogadores muito em alta. Usando o Ugarte como exemplo, estamos a avaliá-lo ao mesmo que o Pote e não só o Famalicão fez uma época fraca, como o Ugarte não tem os créditos que o Pote tinha. Isto não é sustentável em lado nenhum, até porque depois para teres o resto do passe ou pagas o que eles querem ou vês apenas metade do dinheiro… Ser campeão ajuda, estar na CL também, mas falhámos estes pontos várias vezes ao longo dos anos para contarmos com eles. Formação também é aquela coisa, nem sempre dá frutos. O upside em comprar jogadores por inteiro é sempre maior e mais sustentável, para além de dinheiro é preciso ter capacidade negocial que é algo que parece falhar desde que estes ganhos puseram lá os pés.
Obviamente que enquanto houver Mendes (Nunos) e se sacarem uns Matheus (Oliveiras não) a coisa pode funcionar. Mas nem sempre há, e as contas sao para se pagar à mesma.
Eu percebo esta modalidade se for um caso isolado, ou dois. Agora fazer disso norma? Ainda para mais pagando por 50% o que se calhar o jogador nao vale por 100%? Nao me parece uma boa practica em termos futuros. Se o jogador corresponde e vendes, so vais buscar 50%. Se nao corresponde e não te vês livre dele, gastaste um balúrdio em 50%.
O ano passado funcionou, espero que este ano também. Mas não me parece uma boa practica em termos futuros
Viável, é, tanto que até resultou – e bem! – na época finda; financeiramente é que deixa dúvidas, pois andamos a trabalhar para a concorrência ganhar sem nada fazer.
No entanto, se o preço de compra for razoável ou se a distribuição das mais valias não for equitativa, até pode vir a revelar-se um bom negócio.
As mais valias desportivas não podem ser ignoradas.
Olhando para um Pote ou Vinagre, não me choca. Garantia de qualidade, desportivamente tiramos o partido todo, quando vendermos o que temos direito. Nunca perdemos.
Só não podemos deixar nunca que influenciem a nossa gestão desportiva.
Só não aceito ser barriga de aluguer. Para isso temos a formação.
Pelos números e vídeos parece um saltitão.
Para cá deve servir… o prof Magalhães deve implementar um small ball. Apanhando postes matacões é que se lixam.
Quanto a reforços/transferências no futebol masculino é engraçado, a vender é estilo marroquino, pedimos um balúrdio e depois vamos baixando….. A comprar parece que é a primeira vez que vamos a um mercado turco.
Bruno Paz abandona o estágio do @Sporting_CP para assinar pelo @PortimonenseSad . Contrato de 5 anos com o @Sporting_CP a ficar com 30% do passe e o @PortimonenseSad com 70%. Leões têm opção de recompra no valor de 3 milhões ✍ #TransferNews #Transfers https://t.co/queP5xpTrg
Ah, então foi para isso que o Bruno Paz foi para estágio… para ser “vendido”. Já agora, quanto é que o Portimonense nos pagou? Ou o rapaz foi oferecido? Só vejo o que teremos que pagar se o quisermos de volta.
O Bruno Paz tinha lugar no plantel principal? Se não tinha o que farias com ele? Deixavas a treinar ou deixavas ir à vida dele guardando uma % do passe?
Se havia gajo a precisar de algo assim é o Paz. E não era empréstimo era mesmo venda com opção de compra. O Paz está quase como o Batta, a diferença é que ainda tem idade para poder fazer coisas engraçadas, mas a lesão lixou-lhe o crescimento como jogador. Acho que foi uma boa opção para as duas partes.
Para a cmtv? Caro, está atrasado três aninhos. Atualmente, fariam o que fazem desde então para cá: só se fala bem, ou nada, que os assuntos incómodos, surpreendentemente, não lhes interessam.
Sendo assim e já que não existe CS que lhe pareça agradar, faça uma denúncia anónima ao MP, que os sportinguistas e os portugueses na sua imensa maioria lhe agradecerao.
cmTV é CS? É mais manipuladora de leões forevers. Faz zapping, homem. Muda de canal.
Quanto a denúncias, não são precisas, homem. Há uma investigação em curso. A investigação que fez com que o fcporto não se pronunciasse. E o Sporting. E o Braga. E os outros clubes do carrocel Mendes.
Miguel Maria Cardoso, base de 1,88 metros, regressa a Portugal para jogar na equipa de basquetebol do Sporting Clube de Portugal, sendo mais um reforço às ordens de Luís Magalhães para 2021/2022.
Frederico Santos, de 23 anos, é o mais recente reforço da equipa de voleibol do Sporting Clube de Portugal. O distribuidor de 1,87 metros chega directamente do desporto universitário dos Estados Unidos da América (EUA), onde jogou no Purdue University Fort Wayne desde 2018.
Tem nome de vencedor.
Muito bem Dr, foi aos states e traz atletas para várias modalidades
Parece que há 33% de probabilidade de o essiobe calhar com o spartak do rui vitória na pré eliminatória. Dou por mim a pensar que se calha o spartak e o essiobe/jesus ser eliminado pelo rui vitoria que a casa vem abaixo no dia a seguir…ahaha , seria a cereja no topo do bolo…
E vão todos os sportinguistas ficar com muita pena deles, tal como eles tiveram pena de nós nestes últimos anos…
Só que não! Boa viagem, o lugar deles é na 2°divisão.
Isto sao tudo vendas? SAidas definitivas? Isso seria excelente!
Temos de diminuir a folha salarial, temos de liberar lastro incluindo das equipas B & C – casos Nuno Moreira e Bruno Paz tem de ser mais vezes aplicados.
Acredito que as contratacoes tenham sido como “oportunidades de valorizacao pelo scout; se a a ideia e’ formar para a equipa principal e nao ganhar campeonatos secundarios nunca se pode dizer que as equipas estao esticadas, podes sempre recorrer aos juniores (penso eu, nao conheco os regulamentos).
As declarações de Marcelo , Antonio costa e Ferro Rodrigues , após invasão de alcochete
O Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa abordou ontem, pela primeira vez, os acontecimentos de Alcochete tendo declarado ser este o momento de combater com eficácia a violência no futebol e confessou sentir-se “vexado pela imagem projetada por Portugal no Mundo. Vexado porque Portugal é uma potência, nomeadamente no futebol profissional, e vexado pela gravidade do que aconteceu”.
O que Marcelo Rebelo de Sousa não quis responder era se estaria no Jamor, como é habitual. O DN apurou que o PR não quis responder deliberadamente porque tem sérias dúvidas em sentar-se na tribuna ao lado de Bruno de Carvalho, uma vez que não quer ficar conotado com os incidentes dos últimos dias. Por isso quer esperar por desenvolvimentos até domingo.
Ferro Rodrigues, presidente da Assembleia da República, sem mencionar o nome do presidente leonino visou Bruno de Carvalho. “Tenho 68 anos de sócio do Sporting, mas não é nessa qualidade que estou aqui a falar, é na qualidade de presidente da Assembleia da República. Não pode ficar impune quem deu passos decisivos para que esta situação gravíssima de ontem tivesse acontecido (…) É bom que as autoridades judiciais, sempre prontas para investigar e bem os políticos, investiguem bem os dirigentes desportivos e aqueles que fazem do futebol português esta desgraça, sobretudo os que fazem do Sporting Clube de Portugal esta miséria que estamos a viver.”
A segunda figura do Estado Português foi ainda mais longe sugerindo medidas radicais: “Não me chocaria que a final da Taça de Portugal fosse feita à porta fechada ou na Vila das Aves.”
A finalizar António Costa. O primeiro-ministro defendeu a criação de uma autoridade nacional contra a violência no desporto. Havendo “uma infiltração grande no mundo do futebol de comportamentos que são inaceitáveis, que nada têm a ver com o desporto e que têm de ser banidos”, disse António Costa, que acrescentou: “Temos de nos dotar dos meios legais necessários para banir este tipo de comportamentos.” Certo é que o ataque em Alcochete “não pode ficar
As declarações de Antonio Costa sobre a operação cartão vermelho em que o seu amigo pessoal LFV e do qual deu o seu aval pessoal numa comissão de honra para a sua candidatura ao slb e que é suspeito de lesar o estado em mais de 100M de euros entre outros crimes
.«É um assunto sobre o qual não vou falar. Os assuntos que estão na justiça estão na justiça. O primeiro princípio e a melhor forma de demonstrar a confiança na justiça é deixar os julgamentos serem feitos nos sítios próprios. E os sítios próprios são os tribunais e não no espaço público», sublinhou.
Já as declarações de Marcelo e Ferro Rodrigues, sobre a operação cartao vermelho , em que varios empresarios e um presidente de um dos maiores clubes portugueses lesam o estado em uma centena de milhoes de euros, branqueam capitais em operações de lavagem de dinheiro e tem membros do partido do governo envolvidos são as seguintes
“…………..”
É muito milhão de adepto, muito voto. Infelizmente, como de há muitos anos para cá só ganhamos campeonatos de 18 em 18 anos, estão convencidos de que somos poucos, até se estamparem com a realidade. Tivesse o episódio Alcochete acontecido após a conquista de um campeonato a relembrar-lhes a dimensão deste clube, e provavelmente não teriam feito as declarações que fizeram. Além de que, em 2018, foram a reboque das declarações veementes e inflamadas do presidente da mesa da assembleia, que destestava o então presidente.
Bruno Paz fez um contrato de 5 anos com o Portimonense ficando o Sporting com 30 % e com a opção de resgate de 3 ME.
Estes negócios da dupla V & V não param de surpreender, sempre pela negativa. Para o Farense segue o Loide Augusto por 2 anos
Para mim um bom valor , inclusivé como lateral direito em adaptação.
Com negócios assim não há clube que resista
Para os admiradores de Hamilton, o que ele fez hoje foi acidental e tal…
O que fez foi só tirar de prova o piloto que ia em primeiro lugar e que está à frente no campeonato.
Só isso.
Esse era outro “porquito”. Bom piloto, mas porquito.
Ainda me lembro daquele GP em que Nelson Piquet estava na frente, Prost estava com quase uma volta de atraso e não se deixou passar, metendo sempre o caro à frente do Brabham de Piquet, conduzindo mais devagar, para que Piquet perdesse o 1.º lugar para Jonathan Palmer, que seguia em 2.º.
Foi tanto que foi campeão com essa corrida, sendo que MS se mandou ostensivamente para cima de DH, DH fora significava campeonato… nem há a minimissima comparação
Penalizaram o Hamilton em 10 segundos… Isso adiantou alguma coisa?
Devia era ter sido desclassificado.
E todos os que fizessem o mesmo, também o deveriam ser.
É pá foi ao Verstappen ao Verstappen! Se há gajo agressivo e porco nos duelos que iguale o Hamilton é ele, fez o mesmo nas 2 curvas anteriores só que o Hamilton deu espaço e não houve toque (a haver também daria penalização), numa delas está completamente fora da pista e vem de fora da pista fechar a trajetória do Hamilton o que viola todas as regras, depois o Hamilton fartou-se foi um claro acumular de adrenalina até resultar naquilo.
O Max é um dos pilotos mais “loucos” da formula 1 actual, não pensa duas vezes fecha sempre a porta.
Mas Hamilton foi responsável ou não pela saída do Verstappen?
Isso de justificar atitudes por reacção a acções anteriores é das piores desculpas que se pode dar.
A atitude do Hamilton significou retirar de prova o piloto que lidera o mundial e, cumulativamente, encurtar a distância para esse piloto.
Foi um 2 em 1 para Hamilton.
Isto deveria ser severamente punido e não desculpado.
Foi considerado responsável porque estava fora do apex da curva (ou seja poderia ter uma trajetória menos larga) foi considerado o principal responsável por isso e só por isso, estivesse mais perto do apex e o Responsável teria sido o Max, o acidente não era inevitável pelo Verstapen que poderia fazer uma trajectória mais larga tranquilamente, não é comparável com o Shumacher a virar o volante directamente contra o adversário. O Hamilton não foi de propósito provocar a colisão como o Schumacer ou o Prost fizeram, simplesmente arriscou de forma imprudente (poderiam ficar ambos fora e isso só o prejudicava a ele) e era até o que tinha mais a perder com um possível acidente onde a probabilidade de abandonarem os dois é elevada, repara que os exemplos históricos que deste são sempre provocados por quem vai à frente na classificação. Na verdade correu-lhe bem pois quem tinha mais a perder com uma colisão era ele o resultado final é que está a provocar essa onda toda porque o que ele fez é muito menos grave de outras coisas que eles os dois já fizeram e não foi uma “jogada” pensada. Aliás não percebi toda a primeira volta do Verstappen até ali, arriscou imenso na defesa da posição (quando sai de pista e levanta pó e corta completamente a trajectória ao Hamilton) quando está com vantagem pontual e com um carro mais competitivo, tinha tempo de ir atrás do Hamilton durante a corrida.
18 Julho, 2021 at 8:21
Bons Dias senhoras, senhores!
18 Julho, 2021 at 8:31
Bom dia para todos os amigos da Tasca…
Um óptimo Domingo para todos vós e vossas famílias…
Boa saúde e muito cuidado…
Sporting Sempre…
Contra tudo e contra todos…!
SL
18 Julho, 2021 at 8:33
Bom dia, tasca!
18 Julho, 2021 at 8:37
M60 hoje o petisco pede um vinho à maneira, tinto…
Valha-nos o Cabriz 🙂
adoramos um bom vinho mas temos pouca ou nenhuma paciência para enochatos. Ai os taninos e a adstringência e o corpo e o ataque e a… santa paciência, valha-nos Cabriz.
Vem do dão, de carro, comboio ou avião é o Cabriz 🙂
É a marca líder do Dão e o Dão mais vendido no mundo.
Bota a taça cheia tasqueiro…
18 Julho, 2021 at 9:13
Bom dia tasqueirada.
Quando é que há bola novamente?
18 Julho, 2021 at 9:21
PETISCOS NA TASCA – 273
Bom dia, Tasqueiros do Sporting Clube de Portugal.
Tasqueiro, quero um pratinho de pezinhos de coentrada, meio casqueiro e Tinto da Tasca, por favor.
Varandas, sabes quando é que estava a escrever estas palavrinhas? Precisamente ontem, dia 17 de julho, pelas 19:06. Diz-te alguma coisa? Claro que não, foi o aniversário da SportingTV, mais um marco indelével da presidência e da herança pesada de Bruno de Carvalho. Que saudades dos programas de crítica contundente ao estado lampiânico e dos comentadores que por lá passavam. Infelizmente foi transformada num espaço de propaganda merdosa pura e dura que só as varandettes apreciam! Então e o cumprimento da promessa eleitoral que iria existir um programa trimestral onde estarias a debater com os sócios a atualidade do clube? Ah, pois claro, foi só mais uma das centenas de mentiras que saíram dessa boca trafulha, aldrabona, falsa, enganadora e intrujona. Porca miséria!
Vamos lá ver o que diz a Ardósia.
“Cabrito Assado com Batatinhas e Grelos à Chef João Miguel”
Chef João Miguel, ontem não tiveste sorte, pois não? Não te preocupes, é mesmo assim e incurável! Manto Sagrado vestido, beijo apaixonado no Leão Rampante, vamos a isto. Colocamos 0,5dl de azeite e vamos corar lentamente 1,5 kg de pá de cabrito cortada aos pedaços; Entretanto, trituramos 2 dentes de alho juntamente com 1 cebola, 1 colher de sobremesa de colorau, 1 colher de sopa de banha, sal e pimenta q.b.; Barramos os pedaços de carne com o preparado obtido e transferimo-los para um tabuleiro que vai ao forno durante 25 minutos. Pausa para um Caipirão. Arranjamos 1 molho de grelos, cozemo-los em água temperada de sal e escorremo-los muito bem; Fritamos 600g de batatinhas congeladas em óleo abundante e juntamo-las ao tabuleiro para que ganhem o sabor da molhenga libertada pelo cabrito e pelos temperos; Finalmente, acondicionamos os grelos no tabuleiro e está pronto a servir.
Parabéns, Chef João Miguel, o teu petisco está de se lhe tirar o chapéu!
Gib, pode ser tinto ou continuamos nesse barril de Verde? Amanhã é dia de fazer um guisadinho de lulas.
Ana, gelado de… bem… seja algo fresquinho, ok?
Domingo é dia de descansar a figadeira, mas depois deste pitéu, nada como um chiripiti.
Resistentes, o Chef João Miguel vai tocar o sino às 13h, preparem-se para irmos para a mesa.
Bom proveito.
18 Julho, 2021 at 12:18
Parabéns à SportingTV. Canal que hoje em dia só espreito para ver se está a dar algum jogo.
Gelado de limão… E para quem estiver farto de gelados, bolo de bolacha com natas.
18 Julho, 2021 at 13:59
Eu também fui um cliente assíduo da Sporting TV.
Há muito que faço como a Ana e muitos outros. Vamos espreitar à janela para ver se na varanda ao lado está a dar algum jogo!
18 Julho, 2021 at 19:29
Diretos papo tudo, alguns noticiários… na verdade outros conteúdos podem ser vistos na net.
No fundo, camadas jovens, miúdas e modalidades.
Muitas horas.
Do melhor que o Carvalho fez.
18 Julho, 2021 at 10:47
Mais um dia sem reforços.
18 Julho, 2021 at 11:00
Tens a certeza? Se calhar ainda recebemos 50% de um reforço
18 Julho, 2021 at 11:15
50% é melhor ou pior que 10%?
E se for 50% de um reforço determinante, usso é bom ou mau?
18 Julho, 2021 at 11:31
Depende sempre se tas a analisar a vertente desportiva ou financeira.
Desportivamente é bom, como mostrou o ano passado.
Financeiramente não me parece tão viável
18 Julho, 2021 at 11:37
Se queres comer camarão e nao trns dinheiro para tamanho 10/20 compras 40/50- é camarão.
Prefiro 50% (ou 10%…) com rendimento do que 100% de nada.
Um jogador sem rendimento desportivo não dá retorno financeiro – e enquanto conseguirmos balançar com a formação, que tem um custo de aquisição perto do zero(desde que tenha rendimento desportivo, óbvio) esta modalidade não me choca nada.
18 Julho, 2021 at 11:45
Contexto favorável funciona, se dá merda 2 ou 3 anos seguidos (o que no nosso clube não é impossível) dá godinhada. Pode ser solução de alguns negócios, mas não pode ser sempre a solução.
18 Julho, 2021 at 12:40
A ideia deve ser essa, conseguires melhor a um preço mais baixo – não temos dinheiro para mais, temos de ser criativos.
Se tens melhores estás sempre mais perto do sucesso; se compras a um preço mais baixo, tendo insucesso tens menos impacto nas contas.
A virtude aqui, e como disse outro tasqueiro abaixo e bem, é nunca sermos barriga de aluguer, comprar sempre com provas dadas, e ter de ter sempre o equilíbrio da formação, sempre.
Uma das lições de vida do meu pai foi que, por vezes, uma sandes de 15 euros é barata e uma refeição completa de 7 euros num restaurante é cara, depende sempre da equação entre a qualidade, a necessidade e a satisfação.
Mas alguém disse te tem razao, o Sporting está sempre mais perto da ebulição que da calma…
SL
18 Julho, 2021 at 13:44
O problema é que estamos a avaliar os jogadores muito em alta. Usando o Ugarte como exemplo, estamos a avaliá-lo ao mesmo que o Pote e não só o Famalicão fez uma época fraca, como o Ugarte não tem os créditos que o Pote tinha. Isto não é sustentável em lado nenhum, até porque depois para teres o resto do passe ou pagas o que eles querem ou vês apenas metade do dinheiro… Ser campeão ajuda, estar na CL também, mas falhámos estes pontos várias vezes ao longo dos anos para contarmos com eles. Formação também é aquela coisa, nem sempre dá frutos. O upside em comprar jogadores por inteiro é sempre maior e mais sustentável, para além de dinheiro é preciso ter capacidade negocial que é algo que parece falhar desde que estes ganhos puseram lá os pés.
18 Julho, 2021 at 11:47
Obviamente que enquanto houver Mendes (Nunos) e se sacarem uns Matheus (Oliveiras não) a coisa pode funcionar. Mas nem sempre há, e as contas sao para se pagar à mesma.
18 Julho, 2021 at 11:56
Eu percebo esta modalidade se for um caso isolado, ou dois. Agora fazer disso norma? Ainda para mais pagando por 50% o que se calhar o jogador nao vale por 100%? Nao me parece uma boa practica em termos futuros. Se o jogador corresponde e vendes, so vais buscar 50%. Se nao corresponde e não te vês livre dele, gastaste um balúrdio em 50%.
O ano passado funcionou, espero que este ano também. Mas não me parece uma boa practica em termos futuros
18 Julho, 2021 at 17:11
Viável, é, tanto que até resultou – e bem! – na época finda; financeiramente é que deixa dúvidas, pois andamos a trabalhar para a concorrência ganhar sem nada fazer.
No entanto, se o preço de compra for razoável ou se a distribuição das mais valias não for equitativa, até pode vir a revelar-se um bom negócio.
As mais valias desportivas não podem ser ignoradas.
18 Julho, 2021 at 11:54
Olhando para um Pote ou Vinagre, não me choca. Garantia de qualidade, desportivamente tiramos o partido todo, quando vendermos o que temos direito. Nunca perdemos.
Só não podemos deixar nunca que influenciem a nossa gestão desportiva.
Só não aceito ser barriga de aluguer. Para isso temos a formação.
18 Julho, 2021 at 11:43
Mais vale meio reforço na mão que dois Castaignos a voar.
18 Julho, 2021 at 11:37
Ao 7o dia Deus descansou, acho que o Varandas também merece…
18 Julho, 2021 at 11:47
Tens o Ugarte, a caminho do Algarve desde sexta feira, segundo o jornal a burla, deve ter ido de bicicleta
18 Julho, 2021 at 11:02
Josh Martin é reforço do basquetebol do Sporting
18 Julho, 2021 at 11:54
Quem? De onde vem?
18 Julho, 2021 at 11:56
Do kosovo.
Um gajo que nem no draft entrou.
Só falta irem buscar americanos ao Alasca.
Varandas rua.
18 Julho, 2021 at 11:57
Josh. Vem de outra equipa.
18 Julho, 2021 at 14:16
Jogava numa ponte. Vale o que vale.
18 Julho, 2021 at 11:58
Pelos números e vídeos parece um saltitão.
Para cá deve servir… o prof Magalhães deve implementar um small ball. Apanhando postes matacões é que se lixam.
18 Julho, 2021 at 13:02
Small ball? Mike D’Antoni próximo treinador do basket do SCP?
18 Julho, 2021 at 13:50
7 seconds or less.
As mulheres dizem que é táctica que nao satisfaz.
18 Julho, 2021 at 16:09
7 seconds or less?
Nash, Stoudemire e Marion a caminho do Sporting?
18 Julho, 2021 at 14:35
E o Maria
18 Julho, 2021 at 11:41
Parabéns aos trampolins leoninos.
Obrigado, Dr.
18 Julho, 2021 at 11:43
Quanto a reforços/transferências no futebol masculino é engraçado, a vender é estilo marroquino, pedimos um balúrdio e depois vamos baixando….. A comprar parece que é a primeira vez que vamos a um mercado turco.
18 Julho, 2021 at 12:04
Bruno Paz abandona o estágio do @Sporting_CP para assinar pelo @PortimonenseSad . Contrato de 5 anos com o @Sporting_CP a ficar com 30% do passe e o @PortimonenseSad com 70%. Leões têm opção de recompra no valor de 3 milhões ✍ #TransferNews #Transfers https://t.co/queP5xpTrg
18 Julho, 2021 at 12:09
Ah, então foi para isso que o Bruno Paz foi para estágio… para ser “vendido”. Já agora, quanto é que o Portimonense nos pagou? Ou o rapaz foi oferecido? Só vejo o que teremos que pagar se o quisermos de volta.
18 Julho, 2021 at 12:56
O Bruno Paz tinha lugar no plantel principal? Se não tinha o que farias com ele? Deixavas a treinar ou deixavas ir à vida dele guardando uma % do passe?
18 Julho, 2021 at 13:05
Era emprestar. Por exemplo a um Rio Ave ou Boavista. Para rodar. Minutos.
Depois ficava preparado para ser aposta.
18 Julho, 2021 at 20:45
Se havia gajo a precisar de algo assim é o Paz. E não era empréstimo era mesmo venda com opção de compra. O Paz está quase como o Batta, a diferença é que ainda tem idade para poder fazer coisas engraçadas, mas a lesão lixou-lhe o crescimento como jogador. Acho que foi uma boa opção para as duas partes.
18 Julho, 2021 at 12:13
https://twitter.com/Sporting_CP/status/1416715150548258816
18 Julho, 2021 at 12:47
Não é só o fcp que não comenta, mas pronto.
https://twitter.com/castrojr76/status/1416688510581542912
18 Julho, 2021 at 13:15
Artigo de um benfiquista assumido.
Se sabes de algo sobre o clube que assumidamente deixas implícito, envia para a cmtv que eles agradecem!
18 Julho, 2021 at 14:12
Mais um a dar razão ao Chico Faria.
É por demais evidente…
18 Julho, 2021 at 14:17
Para a cmtv? Caro, está atrasado três aninhos. Atualmente, fariam o que fazem desde então para cá: só se fala bem, ou nada, que os assuntos incómodos, surpreendentemente, não lhes interessam.
18 Julho, 2021 at 16:26
Sendo assim e já que não existe CS que lhe pareça agradar, faça uma denúncia anónima ao MP, que os sportinguistas e os portugueses na sua imensa maioria lhe agradecerao.
18 Julho, 2021 at 18:43
cmTV é CS? É mais manipuladora de leões forevers. Faz zapping, homem. Muda de canal.
Quanto a denúncias, não são precisas, homem. Há uma investigação em curso. A investigação que fez com que o fcporto não se pronunciasse. E o Sporting. E o Braga. E os outros clubes do carrocel Mendes.
18 Julho, 2021 at 12:56
Miguel Maria Cardoso, base de 1,88 metros, regressa a Portugal para jogar na equipa de basquetebol do Sporting Clube de Portugal, sendo mais um reforço às ordens de Luís Magalhães para 2021/2022.
Com esse nome só pode ser queque croquette.
18 Julho, 2021 at 13:08
Frederico Santos, de 23 anos, é o mais recente reforço da equipa de voleibol do Sporting Clube de Portugal. O distribuidor de 1,87 metros chega directamente do desporto universitário dos Estados Unidos da América (EUA), onde jogou no Purdue University Fort Wayne desde 2018.
Tem nome de vencedor.
Muito bem Dr, foi aos states e traz atletas para várias modalidades
18 Julho, 2021 at 14:11
Parece que há 33% de probabilidade de o essiobe calhar com o spartak do rui vitória na pré eliminatória. Dou por mim a pensar que se calha o spartak e o essiobe/jesus ser eliminado pelo rui vitoria que a casa vem abaixo no dia a seguir…ahaha , seria a cereja no topo do bolo…
18 Julho, 2021 at 15:55
E vão todos os sportinguistas ficar com muita pena deles, tal como eles tiveram pena de nós nestes últimos anos…
Só que não! Boa viagem, o lugar deles é na 2°divisão.
18 Julho, 2021 at 15:55
Diaby – ARIS salonica
Battaglia – Osasuna
Bruno Paz – Portimonense
Renan – brasil
Lumor – ferencvaros
Ivanildo – itália
Rosier – besiktas
Se conseguirem o ilori e o antunes, o matheus O e o leonardo ruiz, é um excelente mercado de transferências.
Para depois se tratar das duas grandes vendas,
Nuno Mendes e Matheus Nunes
18 Julho, 2021 at 16:17
Isto sao tudo vendas? SAidas definitivas? Isso seria excelente!
Temos de diminuir a folha salarial, temos de liberar lastro incluindo das equipas B & C – casos Nuno Moreira e Bruno Paz tem de ser mais vezes aplicados.
SL
18 Julho, 2021 at 16:19
Equipa B e C está muito esticada, é por isso que se foi contratat o gonçalo braga ao braga, vando félix, etienne catena e josé marsá.
Temos duas equipas demasiado esticadas
18 Julho, 2021 at 16:36
Acredito que as contratacoes tenham sido como “oportunidades de valorizacao pelo scout; se a a ideia e’ formar para a equipa principal e nao ganhar campeonatos secundarios nunca se pode dizer que as equipas estao esticadas, podes sempre recorrer aos juniores (penso eu, nao conheco os regulamentos).
SL
18 Julho, 2021 at 16:39
Sim mas temos os rapazes de 17 anos a jogar nos sub 23. Os de 18/19/20 a jogar na equipa B.
Sobra que jogadores?
As equipas estão muito esticadas sim.
É preferivel errar com 17 anos do que termos 17 jogadores para colocar na equipa A.
18 Julho, 2021 at 16:40
Há 50 jogadores para 3 competições. Sub 19 sub 23 e liga 3
18 Julho, 2021 at 16:45
Não me parecem poucos…
Têm de ser puxados, com 18/19 anos não há desculpas para não serem esticados ao máximo e a seleccao natural está na fase final.
SL
18 Julho, 2021 at 17:14
Nem 17 jogadores por equipa é.
18 Julho, 2021 at 16:21
Basquetebol segue o seu caminho para se reforçarem muito ben
Josh Martin
Miguel Maria Cardoso
Tanner Omlid
António Monteiro
Mike Fofana
Ficamos com um banco mais forte, mesmo que possamos ter uma equipa mais curta.
Parece me uma jogada inteligente
18 Julho, 2021 at 18:16
As declarações de Marcelo , Antonio costa e Ferro Rodrigues , após invasão de alcochete
O Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa abordou ontem, pela primeira vez, os acontecimentos de Alcochete tendo declarado ser este o momento de combater com eficácia a violência no futebol e confessou sentir-se “vexado pela imagem projetada por Portugal no Mundo. Vexado porque Portugal é uma potência, nomeadamente no futebol profissional, e vexado pela gravidade do que aconteceu”.
O que Marcelo Rebelo de Sousa não quis responder era se estaria no Jamor, como é habitual. O DN apurou que o PR não quis responder deliberadamente porque tem sérias dúvidas em sentar-se na tribuna ao lado de Bruno de Carvalho, uma vez que não quer ficar conotado com os incidentes dos últimos dias. Por isso quer esperar por desenvolvimentos até domingo.
Ferro Rodrigues, presidente da Assembleia da República, sem mencionar o nome do presidente leonino visou Bruno de Carvalho. “Tenho 68 anos de sócio do Sporting, mas não é nessa qualidade que estou aqui a falar, é na qualidade de presidente da Assembleia da República. Não pode ficar impune quem deu passos decisivos para que esta situação gravíssima de ontem tivesse acontecido (…) É bom que as autoridades judiciais, sempre prontas para investigar e bem os políticos, investiguem bem os dirigentes desportivos e aqueles que fazem do futebol português esta desgraça, sobretudo os que fazem do Sporting Clube de Portugal esta miséria que estamos a viver.”
A segunda figura do Estado Português foi ainda mais longe sugerindo medidas radicais: “Não me chocaria que a final da Taça de Portugal fosse feita à porta fechada ou na Vila das Aves.”
A finalizar António Costa. O primeiro-ministro defendeu a criação de uma autoridade nacional contra a violência no desporto. Havendo “uma infiltração grande no mundo do futebol de comportamentos que são inaceitáveis, que nada têm a ver com o desporto e que têm de ser banidos”, disse António Costa, que acrescentou: “Temos de nos dotar dos meios legais necessários para banir este tipo de comportamentos.” Certo é que o ataque em Alcochete “não pode ficar
18 Julho, 2021 at 18:23
As declarações de Antonio Costa sobre a operação cartão vermelho em que o seu amigo pessoal LFV e do qual deu o seu aval pessoal numa comissão de honra para a sua candidatura ao slb e que é suspeito de lesar o estado em mais de 100M de euros entre outros crimes
.«É um assunto sobre o qual não vou falar. Os assuntos que estão na justiça estão na justiça. O primeiro princípio e a melhor forma de demonstrar a confiança na justiça é deixar os julgamentos serem feitos nos sítios próprios. E os sítios próprios são os tribunais e não no espaço público», sublinhou.
Votai neste fdp que vós votais bem
18 Julho, 2021 at 18:31
Já as declarações de Marcelo e Ferro Rodrigues, sobre a operação cartao vermelho , em que varios empresarios e um presidente de um dos maiores clubes portugueses lesam o estado em uma centena de milhoes de euros, branqueam capitais em operações de lavagem de dinheiro e tem membros do partido do governo envolvidos são as seguintes
“…………..”
Ficamos bem esclarecidos
18 Julho, 2021 at 18:53
É muito milhão de adepto, muito voto. Infelizmente, como de há muitos anos para cá só ganhamos campeonatos de 18 em 18 anos, estão convencidos de que somos poucos, até se estamparem com a realidade. Tivesse o episódio Alcochete acontecido após a conquista de um campeonato a relembrar-lhes a dimensão deste clube, e provavelmente não teriam feito as declarações que fizeram. Além de que, em 2018, foram a reboque das declarações veementes e inflamadas do presidente da mesa da assembleia, que destestava o então presidente.
18 Julho, 2021 at 19:27
Lá Piobra
Uma série em voga, o Maluco foi uma espécie de Cattani, e este não é um qq reforço para o Voleibol ou Basquetebol.
Filhos de um deus menor.
18 Julho, 2021 at 19:31
Já diziam no passado. O ópio do povo. Há que entretê-los.
Enquanto se vai tratando do resto…
18 Julho, 2021 at 19:02
Central internacional argentino de 2,04 metros
Joaquín Gallego, central de 24 anos, é a mais recente contratação da equipa do Sporting Clube de Portugal para 2021/2022.
Obrigado Dr
18 Julho, 2021 at 19:39
Wang=7 Batuque, arredondados, o que poderia redondar em 7 Jovanes, e o Maluco era o outro.
18 Julho, 2021 at 20:49
Bruno Paz fez um contrato de 5 anos com o Portimonense ficando o Sporting com 30 % e com a opção de resgate de 3 ME.
Estes negócios da dupla V & V não param de surpreender, sempre pela negativa. Para o Farense segue o Loide Augusto por 2 anos
Para mim um bom valor , inclusivé como lateral direito em adaptação.
Com negócios assim não há clube que resista
18 Julho, 2021 at 20:55
Armando, a herança foi tão pesada, que com 3 anos de chorrilhos de disparates, ainda estamos de pé, é obra, volta Koreano que estás perdoado.
Saudações Leoninas
18 Julho, 2021 at 21:08
Para os admiradores de Hamilton, o que ele fez hoje foi acidental e tal…
O que fez foi só tirar de prova o piloto que ia em primeiro lugar e que está à frente no campeonato.
Só isso.
Mas o “porco” era o Schumacher…
18 Julho, 2021 at 21:09
https://www.ojogo.pt/modalidades/motores/noticias/o-verstappen-teve-de-ir-ao-hospital-espero-que-o-hamilton-esteja-muito-feliz-13951172.html
18 Julho, 2021 at 21:09
https://www.abola.pt/nnh/2021-07-18/formula-1-celebracoes-de-hamilton-sao-desrespeitosas-acusa-verstappen/898288
18 Julho, 2021 at 21:14
Alain Prost endorses this maneuver
18 Julho, 2021 at 21:21
Esse era outro “porquito”. Bom piloto, mas porquito.
Ainda me lembro daquele GP em que Nelson Piquet estava na frente, Prost estava com quase uma volta de atraso e não se deixou passar, metendo sempre o caro à frente do Brabham de Piquet, conduzindo mais devagar, para que Piquet perdesse o 1.º lugar para Jonathan Palmer, que seguia em 2.º.
18 Julho, 2021 at 21:22
Mas Piquet acabou por ganhar esse GP na mesma.
18 Julho, 2021 at 21:24
*carro
18 Julho, 2021 at 21:26
Mas obviamente estavas a referir-te a esta “manobra”…
https://www.youtube.com/watch?v=rIMV0m-kfzU
18 Julho, 2021 at 21:27
Só que, ao contrário de Hamilton, Prost ficou de fora da corrida com esta “brincadeira”.
18 Julho, 2021 at 21:19
Damon Hill que o diga.
Ironic mode: Red Bull dá-te asas
18 Julho, 2021 at 21:23
E Schumacher foi severamente punido por isso, ao contrário de Hamilton.
Hamilton sente-se à vontade para fazer isso. Já o ano passado fez o mesmo com Vettel e nada lhe aconteceu.
19 Julho, 2021 at 0:43
Foi tanto que foi campeão com essa corrida, sendo que MS se mandou ostensivamente para cima de DH, DH fora significava campeonato… nem há a minimissima comparação
18 Julho, 2021 at 21:41
Pedir 2 grandes prémios mas acho que o Verstappen estava na frente. Imagina isto custar-lhe o titulo, vai ser uma cena bonita
18 Julho, 2021 at 21:59
Continua à frente, mas agora a diferença é muito menor.
1 Max Verstappen 185
2 Lewis Hamilton 177
18 Julho, 2021 at 22:01
Penalizaram o Hamilton em 10 segundos… Isso adiantou alguma coisa?
Devia era ter sido desclassificado.
E todos os que fizessem o mesmo, também o deveriam ser.
18 Julho, 2021 at 22:33
É pá foi ao Verstappen ao Verstappen! Se há gajo agressivo e porco nos duelos que iguale o Hamilton é ele, fez o mesmo nas 2 curvas anteriores só que o Hamilton deu espaço e não houve toque (a haver também daria penalização), numa delas está completamente fora da pista e vem de fora da pista fechar a trajetória do Hamilton o que viola todas as regras, depois o Hamilton fartou-se foi um claro acumular de adrenalina até resultar naquilo.
O Max é um dos pilotos mais “loucos” da formula 1 actual, não pensa duas vezes fecha sempre a porta.
18 Julho, 2021 at 22:45
Mas Hamilton foi responsável ou não pela saída do Verstappen?
Isso de justificar atitudes por reacção a acções anteriores é das piores desculpas que se pode dar.
A atitude do Hamilton significou retirar de prova o piloto que lidera o mundial e, cumulativamente, encurtar a distância para esse piloto.
Foi um 2 em 1 para Hamilton.
Isto deveria ser severamente punido e não desculpado.
18 Julho, 2021 at 23:21
Foi considerado responsável porque estava fora do apex da curva (ou seja poderia ter uma trajetória menos larga) foi considerado o principal responsável por isso e só por isso, estivesse mais perto do apex e o Responsável teria sido o Max, o acidente não era inevitável pelo Verstapen que poderia fazer uma trajectória mais larga tranquilamente, não é comparável com o Shumacher a virar o volante directamente contra o adversário. O Hamilton não foi de propósito provocar a colisão como o Schumacer ou o Prost fizeram, simplesmente arriscou de forma imprudente (poderiam ficar ambos fora e isso só o prejudicava a ele) e era até o que tinha mais a perder com um possível acidente onde a probabilidade de abandonarem os dois é elevada, repara que os exemplos históricos que deste são sempre provocados por quem vai à frente na classificação. Na verdade correu-lhe bem pois quem tinha mais a perder com uma colisão era ele o resultado final é que está a provocar essa onda toda porque o que ele fez é muito menos grave de outras coisas que eles os dois já fizeram e não foi uma “jogada” pensada. Aliás não percebi toda a primeira volta do Verstappen até ali, arriscou imenso na defesa da posição (quando sai de pista e levanta pó e corta completamente a trajectória ao Hamilton) quando está com vantagem pontual e com um carro mais competitivo, tinha tempo de ir atrás do Hamilton durante a corrida.