Regresso do nosso dia do futsal aqui na Tasca do Cherba, desta vez estamos aqui para falar das épocas de cada uma das nossas equipas e para começar já a falar das novidades que vamos tendo no futsal leonino, por tudo isso venham daí!
Futsal masculino
Perfeição histórica
O que podemos dizer sobre a época dos comandados de Nuno Dias? Venceram tudo, obrigado e bom dia. Mais a sério, falar desta última época é falar de uma temporada onde fizemos história, onde conseguimos mesmo depois de todos os feitos já alcançados ainda conquistar e fazer mais história. Conquistámos tudo o que havia para conquistar, todos os troféus tiveram como destino o nosso museu, mas além disso falamos de uma equipa que realizou 46 jogos, com 43 vitórias, 3 empates e apenas uma derrota que foi nas grandes penalidades e por isso não tivemos nenhuma derrota no tempo regulamentar.
A esses números impressionantes juntam-se outras estatísticas interessantes para evidenciar ainda mais a época incrível que tivemos:
– 34 vitórias em 38 jogos é um novo registo máximo, anteriormente este registo pertencia ao SLB de 18/19 quando conseguiram 32 vitórias em 36 jogos e ao Sporting de 12/13 quando conseguimos 32 vitórias em 34 jogos,
– além deste as 18 vitórias em casa são um novo registo máximo, as 16 vitórias fora representam um novo segundo melhor registo, o primeiro continua a ser nossa com as 17 vitórias conseguidas como visitantes em 12/13
– Em termos de golos, os 240 desta época, são um novo máximo na Liga Placard, os 127 golos marcados em casa entraram diretamente para segundo melhor registo da competição, o melhor continua a ser do Miramar com 151 na época de 97/98, depois ainda os golos fora, onde nesta temporada conseguimos com os 113 marcados um novo registo máximo.
Podíamos falar de vários outros registos, mas precisamos de recordar que esta época começou com muitas dúvidas por parte de muitos adeptos, que muitos duvidaram dos “miúdos”, que muitos duvidaram que esta equipa ia conseguir lutar com o super investimento dos vizinhos e ainda menos com os “tubarões” europeus, a verdade é que as duvidas aumentaram com a lesão do Cardinal, mas todas foram dissipadas quando vencemos campeões europeus, campeões das ligas mais fortes e derrotámos de forma inequívoca o super investimento dos nossos vizinhos. Foi tudo nosso, mas todas as conquistas tem um sabor especial para todos nós, isto porque foram todas fruto de um trabalho monumental, onde todas as dificuldades foram ultrapassadas, inclusive as duvidas e receios dos adeptos, onde se desenvolveram jovens que muitos achavam curtos para a nossa equipa a níveis de serem já dos melhores do mundo, além de que vencemos batendo recordes, reforçando ainda mais o estatuto de histórico do futsal mundial, onde se venceu a praticar o melhor futsal, onde nenhum trofeu nos escapou e onde no fim de contas foi mesmo tudo nosso, sob orientação do melhor treinador do mundo, do melhor adjunto do mundo, do melhor treinador de guarda-redes do mundo, com o melhor guarda-redes do mundo, o melhor jovem do mundo, o melhor jogador do mundo (Merlim) e com alguns dos melhores jogadores do mundo neste ano (falo principalmente do Panny), pois é, todas as dúvidas deram em uma das épocas mais brilhantes da história do Sporting.
Falando já da nova época, os reforços já foram anunciados, ou melhor foram confirmados, porque já se sabia quem iriam ser. Começámos mal, isto porque o primeiro foi o regresso do Miguel Ângelo, que vem para ser uma opção na rotação, mas continua a não fazer sentido, isto porque falamos de alguém dispensado pelo Nuno Dias, que não rendeu no Benfica e que no pior Braga dos últimos anos nunca se impôs como a grande figura, além de que os anos passam e o jogo dele não evolui. Podemos falar de que é um jogador de seleção, que tem experiência, que conhece a equipa, Nuno Dias e o que quiserem, mas não faz sentido, espero que agora renda e tenha todo o sucesso e faça a melhor época da carreira dele, mas continua a não fazer sentido e apesar do que já foi dito por vários influencers do Sporting, não foi um pedido de Nuno Dias, colocaram essa batata quente em Nuno Dias para os adeptos aceitarem, mas não é verdade.
Depois já tivemos as confirmações de Caio Ruiz e Waltinho, nada a dizer, o Caio foi uma das figuras da Liga Placard, mesmo sem o treinador que ele precisava ele rendeu muito, é um ala de qualidade, com técnica e que tem tudo para “rebentar” comandado por Nuno Dias, o Waltinho é um caso diferente, é um Pivot diferente do Rocha, mais móvel, mas falamos de um pivot com experiência, que já conhece a nossa liga e o Erick, porque foram colegas no Fundão, equipa onde ele brilhou e onde se destacou nos golos marcados contra o Benfica, depois conhece o Merlim, com o qual foi campeão em Itália, pais onde brilhou vários anos e ainda podemos falar dos muitos golos em terras nipónicas ou da ótima época em Espanha, onde se afirmou como um dos melhores pivots do mundo pelas mãos de Duda.
Com tudo isto e mesmo com o regresso do Miguel, os outros reforços estão mais que aprovados, isto numa equipa onde saíram Taynan, Rocha, Mamadú Ture e Hugo Neves, estes dois vão e bem rodar, o Mamadú tem qualidade e vai mais uma vez mostrar isso mesmo no Viseu 2001, o mesmo com o Neves que é um pivot com muito futuro. Ao longo das próximas semanas vamos estar aqui para falar cada vez das caras novas e da temporada que aí vem.
Futsal Feminino
Lutadoras incansáveis, numa época complicada
Falar da equipa feminina é uma missão mais complexa, não só porque não se venceu nenhum título, mas por tudo o que aconteceu esta época. Sendo redutor e só olhar para a tabela, a época ficou aquém do exigido, nem nos mínimos exigidos a equipa conseguiu terminar a época, a verdade é que não dá para analisar a época apenas assim, custa e custou muito a equipa ter caído para a fase de manutenção, mas existem outros pontos que custam muito e muitos deles vêm de várias épocas.
A equipa teve a época mal planeada, foi tudo feito em cima do joelho, algo que se viu em outras modalidades como o andebol, mas neste caso de forma ainda mais gritante. A época arrancou tarde, com muitas dúvidas exteriores pelo momento que todos vivíamos, mas com ainda mais dúvidas internas em torno desta equipa. A equipa demorou para arrancar e para render, isso foi evidente nos primeiros jogos e está aí a explicação para esta nossa equipa ter caído para a fase de manutenção. Muitos problemas em torno desta equipa e muita falta de apoio, algo que foi piorando, tivemos imensos exemplos esta época de como o tratamento a esta equipa foi incorreto e longo daquele que devia ser para qualquer equipa, ainda mais uma equipa do Sporting. Desde jogos sem transmissão, a serem empurradas para o multidesportivo, até as redes sociais do clube ignorarem a equipa em demasiados jogos, foram muitos os exemplos e podíamos estar aqui horas a falar do que aconteceu. Não foi desta última época que esta equipa não teve o tratamento que merecia, o apoio que merecia e nem o planeamento que era exigido, o que contrasta com a nossa equipa masculina.
Falando do jogo jogado, a equipa demorou para conseguir colocar o seu jogo em prática, problemas na primeira fase, mas estas leoas mesmo na pior fase da época nunca desistiram e em todos os jogos lutaram e deram tudo, mesmo no duelo com o Benfica, onde a derrota foi pesada, mas onde estas nossas leoas entraram com tudo e conseguiram mesmo marcar primeiro. Os problemas foram sendo arrumados por Rui Ferreira ao longo da época, começámos com 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas nos 5 primeiros jogos e acabámos com uma serie de 14 jogos sem perder, 12 vitórias e apenas 2 empates, além do bom futsal que a equipa ia demonstrando, com as jovens a assumir cada vez mais peso na equipa, com as estrelas a render e com vários regressos de jogadoras que estiveram afastadas por lesões.
Não podemos dizer que a época foi positiva, óbvio que não o podemos fazer, mas é preciso sempre contextualizar e entender que existiram problemas a mais nesta equipa e muitos deles por culpa nossa e de quem planeou esta época. Época sem taças, onde terminámos em 5º na primeira fase e em 1º na fase de manutenção, nem sempre fácil, nem sempre com as coisas a correr bem, mas em todos os momentos com leoas que mereciam mais apoio e que em momento algum baixaram os braços.
Para a próxima época já temos algumas mudanças oficiais, Rui Ferreira deu lugar a Márcio Marcelino, ótimo treinador que estava no Arneiros e que regressa assim ao Sporting, que traz com ele Tiago Santos que vai ser o novo treinador de guarda-redes, além de Hugo Silva e Válter Duarte que vão ser os novos adjuntos, a juntar a esta equipa técnica nova temos ainda uma nova coordenadora, falamos de Teresa Jordão, alguém com conhecimento e qualidade, que vem de várias épocas como treinadora, a última delas no Golpilheira, com todas estas mudanças temos algo novo, um planeamento atempado, com mudanças mais profundas tal como era necessário, não ficámos por trocar de treinador e sim fomos mais longe e isto é uma excelente novidade.
Em relação ao plantel, temos várias saídas, casos como a da Cláudia Dias ou ainda da Matilde Ferreira, que infelizmente termina carreira aos 21 anos, ela que regressou nesta temporada depois de duas graves lesões, mas a verdade é que apesar de tudo isso, a Matilde acaba por colocar um ponto final na sua carreira. Depois vamos ter várias entradas, no caso alguns regressos, mas como ainda não é oficial vamos aguardar pelas apresentações para falar de cada uma das caras novas, porque aqui não falamos de boatos. Vamos manter as peças importantes, vamos ter caras novas e por todas as indicações ter tudo bem planeado, mudando a pensar no desenvolvimento e crescimento do futsal feminino ao longo dos próximos anos.
Só uma pequena nota, José Almeida, o diretor do nosso futsal na apresentação de Márcio Marcelino disse que o objetivo é ficar sempre entre os 4 primeiros, para já esse foi o ponto negativo nesta nova fase do futsal feminino, indica que não vamos dar o salto no projeto para competir frente a frente com os nossos rivais e que o pensamento continua a não ser aquele que desejávamos, mas estaremos cá nas próximas semanas para ir falando de cada novidade, esperando que além tudo a maior mudança seja o tratamento dado a estas incríveis leoas.
Chega ao fim o nosso dia do futsal, muita coisa analisada e demos o pontapé de saída para o que está para vir nesta nova temporada. Obrigado a todos, espero que tenham gostado e que fiquem connosco a torcer por mais títulos!
*às quartas, o Zé Ricardo mostra que está mais atento que o mister Nuno Dias e traz-nos todas as novidades do Futsal
20 Julho, 2021 at 10:17
Obrigado pelo serviço publico.
Está tudo dito no texto, resta aplaudir o autor como tenho vontade de voltar a aplaudir as equipas no PJR
SL
20 Julho, 2021 at 10:17
Miguel Ângelo
1 –> Se fosse eu a mandar não teria regressado. E não teria regressado por uma questão de qualidade e também pela forma como saiu para a lampionagem.
E o “problema” não foi sair para a lampionagem….porque isso “aceito”….. numa lógica de profissionais irem ganhar mais dinheiro….
O “problema” foi mesmo as atitudes provocatórias….
2 –> Não tenho qualquer inside, mas não acredito que Miguel Ângelo tenha sido “imposto” ao Nuno Dias. Se Miguel Angelo está no Sporting… é porque o Nuno Dias assim o entendeu.
E digo isto…porque Nuno Dias não é um treinador qualquer. É apenas e só o melhor treinador do MUNDO….pelo que não tinha qualquer necessidade de “engolir sapos”.
Nuno Dias….batia com a porta com o Sporting e no dia seguinte tinha propostas de todos os lados do mundo a ganhar MAIS dinheiro. E entre essas propostas…. até teria uma para continuar em Lisboa…. ali para os lados do Colombo.
Por isso….não vou na conversa de “politizar” a contratação de Miguel Ângelo.
————————————————————————————–
Plantel 2021 /2022
–> Jovens Paçó’s, Zicky…. com mais uma época de rodagem e por isso a um nivel superior ao que iniciaram a ultima época…
—> Rocha…quando saiu do Brasil era visto como um dos “futuros melhores Pivot do Mundo”. Tem qualidade para dar e para vender… mas há ali qualquer coisa que não me convence. Para o lugar dele vem o Waltinho que vem de fazer uma época TOP na melhor Liga do Mundo —> Liga Espanhola. Alem disso já conhece a Liga Portuguesa. Acredito que ficamos a ganhar na “troca”.
—> Taynan… este é TOP em qualquer parte do mundo. Caio é um jovem que acredito que vai crescer muito com o Nuno Dias….. mas quer se queira…quer não…. Taynan é de outro nivel..
No imediato ficamos a perder com esta troca. Quanto ao “futuro”…vamos ver a resposta do Caio lá mais para o final da época….
———————————————
Rivais
Braga –> vai ser uma equipa “chata” …. principalmente nos playoffs. Aqueles jogadores…. “Pola”, “Elisandro”, “Ricardinho”…. há 4 /5 épocas atrás colocavam o Braga como um dos candidatos ao titulo. Hoje… são apenas um outsider que podem lixar os lampiões (depende do Treinador do braga e dos lampiões).
Joel Rocha vai para onde??? Tinha piada ir para o Braga….
O gajo obviamente está abaixo do Nuno Dias…mas não é mau treinador…
20 Julho, 2021 at 19:01
Nem é assunto o tema Ângelo – Dias. Óbvio que foi com o seu ok.
Decisão muito controversa para os adeptos, o gajo é um otário e não lhe vejo a qualidade de um Cardinal para engolir alguns sapos.
20 Julho, 2021 at 10:28
Cherba, foi promovido a influencer. Sempre é melhor que cartlheiro. E blogger é démodé. O Cherba mais Doce.
Vamos sentir falta do Taynan. Tem um perfil que faz falta em jogos a doer. No pivot fica-se a ganhar, pese a opinião de alguns influenciadores que passaram o Rocha de flop para indispensável. Mas nunca pareceu encaixar no estilo do Nuno, e em termos de rendimento nem se aproximou do Fortino ou Dieguinho. Haverá Cardinal, veremos em que condições.
Quanto ao Ângelo, nao lhe vejo qualidade, o Nuno que importa vê. Caso contrário põe-no a acartar garrafas. Curioso para ouvir declarações acerca do tema.
A secção merece crédito.
O ano passado bateu nas expectativas de muitos, pode ser que este ano seja normal.
20 Julho, 2021 at 16:15
O Rocha tem um estilo de jogo muito próprio e isolado, o que o parece prejudicar, mas acho-o bom. Claro que se o Waltinho se integrar mais no que o Nuno Dias pretende saímos a ganhar.
O Miguel Angelo já está. Não é para jogar sempre, mas pode ser que seja importante, pelo menos é mais um FL o que tem sempre o seu peso, e a experiência pode ajudar nos jogos mais difíceis. Ao contrário da saída do Rocha, saímos sempre a perder se encararmos MA e Taynan como troca por troca. Tayna vai fazer muita falta, quer em bola corrida, quer na bola parada.
Vamos ver no que dá, mas temos de partir com muita confiança, até porque Paçó e Zicky partem com mais um ano no bucho, e isso pode ser muito importante.
20 Julho, 2021 at 11:50
“…mas continua a não fazer sentido e apesar do que já foi dito por vários influencers do Sporting, não foi um pedido de Nuno Dias, colocaram essa batata quente em Nuno Dias para os adeptos aceitarem, mas não é verdade.”
Mas que merda decisão foi esta?
Nuno Dias é que decide o plantel, não tem, nem pede para levar com encomendas, sobretudo este merdas do Ângelo…
Antes de um qualquer Miguel Afonso ou Varandas, já existia uma secção de futsal vencedora e já Nuno Dias comandava a secção.
Cada macaco no seu galho.
20 Julho, 2021 at 11:53
Este ano nos femininos temos mesmo que ficar nos 4 primeiros da primeira fase. Pois vão haver playoffs. E só os 4 primeiros se qualificam.
20 Julho, 2021 at 11:58
Acrescento que olhando para os planteis atuais, Nun’Alvares, benfica e Lombos, partem à frente. Depois há uma vaga para nós, Santa Luzia, LPS e Novamente. Mas isto é olhando para os planteis atuais e não esquecer que a Teresa sem um único nome sonante, fez de uma equipa de aldeia, campeã nacional.
20 Julho, 2021 at 12:10
Influencer Cherba, o que dizem os teus olhos?
20 Julho, 2021 at 14:09
Eu aceito tudo o que digam Dio Miguel Angelo, mas não aceito que digam que impuseram o jogador a Nuno Días, está crônica é mentirosa. Miguel Angelo também é afilhado de Jorge Mendes ? Porque raio a direção ia impor um jogador de futsal a este treinador ? Porra vão escrever crônicas para a revista María.
20 Julho, 2021 at 15:00
É uma opinião, vale tanto como a tua, ou achas que a “tua” é melhor que a do autor?
Eu pessoalmente acho que foi um acordo nem “pedido” nem “imposição” deve ter sido um meio termo, ir buscar “arrependidos” tipo Llory ou Miguel Angelo a ver se eles se desfazem em elogios ao actual CD e “malham” no antigo é uma estratégia já gasta, velha e com resultados até agora desastrosos ( a nivel individual, não a nivel de equipa)
Quanto ao Miguel Angelo não gostei do que ele disse quando saiu, não acho que seja uma mais valia que faça a diferença, mas também não acho que vá fazer má figura e enquanto tiver aquela camisola vestida é para apoiar, enquanto se portar como um homenzinho, der tudo na quadra e respeitar o Clube claro…
20 Julho, 2021 at 15:05
Ainda bem (para ele, MA), que o Taynan saíu.
Como é que poderiam jogar juntos depois disto?
https://twitter.com/i/status/1373018718633144322
Bem… O João Vieira Pinto e o Paulinho Santos jogaram juntos na Selecção Nacional depois do que aconteceu entre eles…]
20 Julho, 2021 at 15:39
Se ele jogar de raiva e “cabeça perdida” contra o carnide como jogou contra nós, não dura 5min em campo….
Porque a nós ninguém nos mete a mão para amparar a queda e ele se fizer aquilo a um lampião vai para a rua e ainda leva com uns 6 meses de suspensão…
20 Julho, 2021 at 16:05
Disto passei eu por n vezes em tempos idos, senão pior, e porventura com os meus melhores amigos..quanto mais assim !
SL
20 Julho, 2021 at 16:22
É diferente.
Duvido que um amigo teu te tivesse feito isto (rasteiras e empurrões reiterados, com maldade).
Mesmo no calor do jogo. Du-vi-d-o-do.
Mas podes sempre agarrar-te a isto…
https://www.youtube.com/watch?v=O7T4ImANmYg
20 Julho, 2021 at 16:28
Não duvides que aconteceu…no futebol associativo, no futebol de salão, e naquelas jogatinas depois de acabar as aulas entre sportinguistas e lampiões.
SL
20 Julho, 2021 at 15:10
Minha nossa, então vão buscar jogadores para dizer mal da antiga direção e elogiar esta???? lol digno do Jornal “O Incrivel”…
Se calhar os treinadores dão mais valor aquilo que conhecem, do que aquilo que por ai dizem.
Se Nuno Dias já conhece e trabalhou antes com Miguel Ângelo, alguma razão terá para contar com ele, digo eu!!!
20 Julho, 2021 at 15:33
Incrivel é teres ido buscar o Llory que saiu em rota de colisão com BdC, o gajo que disse que preferia ficar dois anos sem jogar, a um clube da 3ª divisão Inglesa aonde não era sequer titular, para fazer 3 jogos, isso é que é incrivel…
Incrivel é que aches que um CD que gasta o que este CD gasta para ter “boa imagem” entre os sócios e adeptos metesse as mãos na consciencia e não fizesse o que é óbvio que estão a fazer com os “arrependidos” visto que é mais que claro que algumas contratações são mais “politicas” que “desportivas”
Incrivel é teres um vice das modalidades o não sei quê afonso que por DUAS vezes fingiu ter sido agredido por adeptos que se manifestavam contra o varandas, para criar uma diversão mediática (uma das vezes eu vi-o passar e ninguém, NINGUÉM lhe ligou pevas, nem bocas, encontrões ou qualquer tipo de provocação (exceptuando a dele) o pessoal ignorou-o pura e simplesmente…
Incrivel é o tratamento de filho da puta que ele e o resto da troupe deram ao Miguel Albuquerque que foi uma das bandeiras que o varandas apresentou para ganhar as eleições…
Incrivel é que te andes a sabujar a fulanos que já provaram por inúmeras vezes que do ponto de vista moral não valem nada
Incrivel é que mesmo depois de tudo o que se passa com o carnide ainda aches que não se deve criticar e desmascarar certas situações no Clube porque fomos Campeões disto ou daquilo
Isso é que é incrivel!!!
20 Julho, 2021 at 15:57
O Ilori saiu em rota de colisão com o Sporting, nao com o bdc.
20 Julho, 2021 at 16:24
Tal como os rescisores… Todos em rota de colisão com o Sporting.
20 Julho, 2021 at 17:10
Ora, ora sabes perfeitamente que os que sairam há uns anos foi por causa do Bruno e os que sairam a seguir a isso é por causa do SCP…Porque o Dr. Capitão não tem culpa de nada…
20 Julho, 2021 at 18:56
Podem ter saído por causa do bdc, do jj ou do Paulinho. Indiferente.
Saíram em confronto com o Sporting.
20 Julho, 2021 at 17:07
O “problema” do Llory, como do Eric ou do Bruma começou com o godinho e culminou com o BdC, para o mal ou bem foi ele que os “despachou” e portanto ele é que levou com as “culpas” é nesse contexto que estou a falar, o Llory disse o que disse e o Bruno respondeu com o respondeu, como se estivesse lá outro responderia da mesma forma ou doutra diferente, não é isso que está em causa, o que está em causa é que sairam na altura dele, logo a responsabilidade é dele e como sabes a imagem que fica é que tiveram “problemas” com o BdC, tal como os que saírem agora, terão problemas com o varandas como iremos se calhar ver no caso joão mario…
Não valorizo isso, nem com BdC, nem com varandas, o que é diferente de não saber interpretar os custos “politicos” e os aproveitamentos que se podem fazer disso…
20 Julho, 2021 at 16:25
É incrivel a vossa mente, até estão a tirar categoria ao nosso treinador, que é só o melhor do mundo, para já não vale a pena estar metido aqui numa guerra que não interessa nada. O que eu desejo é que o Sporting continue a ganhar. Uma coisa é certa o autor desta miserável crónica é que o afirmou e devia de provar o que afirmou, não fui eu, mas como não prova não tem credibilidade nenhuma.
20 Julho, 2021 at 17:13
Ele disse uma coisa, tu disseste o contrário, mas só ele é que tem de provar o que disse? Tu não? Curioso…
20 Julho, 2021 at 19:04
Não sei como acreditas que sequer haja meio termo. A sério…
Se não te conhecesse, diria que jantaste no outro dia com o Rangel.
Ao Nuno interessa lá dentro. Trabalho. Resultados. Precisa de provar algo? Não.
Para mim… é um sapo que vou engolir.
20 Julho, 2021 at 20:52
A partir de um determinado nivel de gestão quando estamos a falar de recursos humanos e financeiros TUDO é negociado como sabes…
Queres meter mais verde tens de “cortar” no branco, queres meter mais branco tens de cortar no preto, até mesmo no Barça quanto mais no SCP, acredito num meio termo porque o Nuno Dias não tem de gerir um jogador, tem de gerir uma equipa com um orçamento limitado, logo tem de fazer compromissos como todos nós nas nossas actividades profissionais…
Ele, ND, tem é uma posição e um estatuto que lhe permite não ser obrigado a negociar os fatores críticos de sucesso da equipa (ao contrário do andebol por exemplo que perdeu o Frade e agora o Valdéz e que joga há anos sem um LD que se veja) mas nem o ND nem o próprio Cristo se voltasse á Terra são imunes a esse tipo de negociação “queres isto? então tens de ceder naquilo…” é a lei da vida e felizes são aqueles que podem escolher as cedencias que têm de fazer…
Então e o nosso almocinho é para quando?
Abço e SL
20 Julho, 2021 at 23:04
Urgente. And we’ll talk.
Percebo tudo o que dizes, mas continuo sem ver o ND a ceder o que quer que seja nesta matéria.
Se ele não quisesse… até um junior serviria. A direção não gostaria?
Uma coisa é certa. Com sapo ou sem sapo, o grupo não nos vai deixar ficar mal.
20 Julho, 2021 at 15:19
Este é o dono da verdade aqui na Tasca.
Só diz merda e come gelados.
Siga…
20 Julho, 2021 at 15:44
Claro Chico…o ódio tolda lhes a mente!
SL
20 Julho, 2021 at 16:25
Achas bem o regresso do Miguel Ângelo ao Sporting?
20 Julho, 2021 at 16:29
Tu acreditas que alguém impõe um jogador contra a vontade do Nuno Dias??
Acreditas que o MELHOR Treinador do Mundo aceita que se metam no trabalho dele sem mandar “pastar” o clube??
P.S. E eu não queria o Miguel Angelo no Sporting, tal como escrevi mais acima
20 Julho, 2021 at 16:40
Estás a misturar alhos com bugalhos (as usual).
Não foi isso que eu perguntei ao Leão.
E se fores ler os meus comentários, não há um único que afirme o que me perguntaste.
Mas respondendo-te… Não, não acho. E acho um erro crasso de quem quer o MA de regresso, quer se chame Varandas, Miguel Afonso, Nuno Dias ou Hermenegildo Capelo.
20 Julho, 2021 at 18:11
Tens de voltar à primária.
Eu não misturei nada. Apenas fiz perguntas directas.
E pelas tuas respostas…deduzo que não acreditas que o Miguel Ângelo foi imposto ao Nuno Dias.
Dito de outra forma não acreditas nessa afirmação por parte do autor deste post.
20 Julho, 2021 at 16:34
E o Nuno, o que acha? O Leonino já apurou?
20 Julho, 2021 at 16:36
Alguma vez no post do Chico ele faz referência à questão que me colocas?
SL
20 Julho, 2021 at 16:41
Estou a perguntar-te por curiosidade, pra saber a tua opinião.
Nada tem a ver com o que o Chico ou outro escreveram.
Só a TUA opinião sobre este regresso.
20 Julho, 2021 at 16:46
Isso é outro assunto…
Claramente te respondo que não.
Contudo, já que alguém o desejou, só me resta desejar lhe que nos dê muitos titulos.
20 Julho, 2021 at 14:37
O Taynan é competitividade pura, faz sempre falta competitividade, querer. Cardinal é uma dupla incógnita, idade e lesão.
Nuno Dias tem todo o crédito e não me parece “papa grupos”.
SL
20 Julho, 2021 at 15:07
“ADEPTOS REVOLTADOS COM REGRESSO DE MIGUEL ÂNGELO”
https://leonino.pt/adeptos-revoltados-com-regresso-de-miguel-angelo-video/
20 Julho, 2021 at 15:59
Os adeptos, não os sócios. E nas redes sociais, vamos ver na vida real.
20 Julho, 2021 at 16:19
Os sócios também são adeptos.
sócios = sócios
Adeptos = sócios + não sócios, mas que apoiam a agremiação
20 Julho, 2021 at 16:25
Os sócios também são adeptos.
Nem todos, nem todos. Ouvido por aí.
20 Julho, 2021 at 16:26
Ah, pois é… Esquecia-me desses… Não li a cartilha…
20 Julho, 2021 at 16:30
A dos croquettes e sala vip? Até eu já li essa e não estou desse lado do muro. Perdão, não é cartilha, são análises faCtuais assertivas.
20 Julho, 2021 at 16:31
Com base no barómetro que é a Tasca?
hehehe
20 Julho, 2021 at 16:42
Não. A dos brunettes escumalhados pés descalsos.
20 Julho, 2021 at 16:44
(Eu escrevi “descalsos”??? Foda-se!!!! DESCALÇOS!)
20 Julho, 2021 at 18:59
Estás distraído. Esses são sócios adeptos, excepto os que nao são sócios. Já os de camarotte, sao sócios mas nao apoiam nem querem bem do clube, logo não podem ser considerados adeptos.
20 Julho, 2021 at 19:00
Descalços dá para desportas.
20 Julho, 2021 at 17:27
Os sócios criminosos?
20 Julho, 2021 at 23:24
Não. Não mistures.
Os sócios criminosos são, na sua maioria, Sportinguistas.
O Nuno estava a referir-se àqueles que são sócios apenas o são para usufruírem do que o Sporting lhes pode proporcionar, nada mais.
20 Julho, 2021 at 23:25
*O Nuno estava a referir-se àqueles sócios que apenas o são para usufruírem do que o Sporting lhes pode proporcionar, nada mais.
20 Julho, 2021 at 15:14
Apenas a saida do Taynam faz mossa, ele é super competitivo e tem uma moral de “aço” que vem sempre ao de cima nas alturas e jogos mais complicados e de maior responsabilidade…
Acho que tivemos de o deixar sair para ficar com o Guitta e se foi esse o caso e não havia maneira de os “sustentar” aos dois então não gosto mas tenho de admitir que dentro daquela estratégia do “fazer mais com menos” era a unica solução viavel visto que o Guitta é imprescindivel tanto para a equipa como para o desenvolvimento dos nossos miúdos, uma coisa é ir lá para dentro e ter as “costas quentes” com o Guitta na baliza outra é ir lá para dentro e ter nas costas outro keeper qualquer (sem desfazer nos outros, o nosso actual redes é mesmo um deal breaker)
De qualquer forma e pelo o que o Taynam disse quando saiu deve ser uma transferencia tipo iô-iô e provavelmente daqui a dois anos está de volta, visto que o Nuno Dias gosta muito dele, isto porque foi uma decisão conjuntural e não estrutural, olhando para a equipa e dado o estado fisico preclitante do Cardinal precisávamos de investir num pivot de classe Mundial ao mesmo tempo que faziamos um esforço para manter o melhor redes do Mundo e embora sejamos os melhores do Mundo, não temos nem de longe nem de perto o maior orçamento do Planeta…
SL Campeões (de tudo e mais um par de botas) do Futsal…
20 Julho, 2021 at 15:18
Tira na perna a contratação do dito cujo.
É daquelas merdas…se fosse o melhor do mundo….engoliamos em seco e escreviamos…pelo Sporting…para ganharmos….safoda venha o filhadaputadocorno!
MAS NOS NAO PRECISAMOS DESSE ganda filhadaputadocorno!
20 Julho, 2021 at 15:45
Concordo com tudo menos com o timing em que estás a dizer o que dizes, agora ele já assinou, já está oficializado, é para apoiar, enquanto ele fizer a parte dele que é “morrer” por aquela Camisola em campo de mim não vão ouvir mais nada…
20 Julho, 2021 at 16:02
Andam aí revoltados que vão assobiá-lo e insultá-lo mal ponha os cotos na “quadra”.
Felizmente estamos por enquanto num Estado democrático.
20 Julho, 2021 at 16:31
E há 10 que lhe vão atirar com pastilhas elásticas de mentol.
São os conhecidos “10 manda menta”.
20 Julho, 2021 at 16:16
Se ha treinador no Sporting que não lhe é impingido nada é o Nuno Dias.
Se há treinador no Sporting que tem créditos para pedir o jogador que quiser é o Nuno Dias.
20 Julho, 2021 at 16:17
E o MA não foi dispensado pelo ND, não chegou foi a acordo oara renovar.
20 Julho, 2021 at 16:27
Podes desligar a cartilha. Os influencers já disseram que o Ângelo foi dispensado, e agora imposto, o Nuno Manso come e cala.
O Benfas está a investir forte, não é com Caios e MA que se lá vai. Este ano é que é.
20 Julho, 2021 at 16:30
Miguel Angelo não foi dispensado!!
Simplesmente os lampiões ofereceram mais dinheiro!!
20 Julho, 2021 at 16:35
“PuirPuri
Sobre o Miguel Ângelo: o meu irmão joga nos escalões de formação do Futsal Azeméis, e por vezes ia ver os jogos dos seniores. Um dia foi ver o jogo entre o Azeméis e o Benfica e ele disse-me que o Miguel Ângelo era maniento e antipático. Pode ter sido porque estava mal-humorado ou o caraças, mas tendo em conta o historial dele, duvido.
Um aparte, o meu irmão é Benfiquista, mas ele gostou mais da atitude da equipa do Sporting quando ele foi ver os jogos ao vivo, pois todos, no final do jogo, tiraram selfies com os miúdos (incluindo o Nuno Dias que estava a conversar com pessoal da bancada e quando viu os putos, foi lá tirar uma selfie e cumprimentá-los). Quando foi com o Benfica, ele disse-me que o treinador lhes dissera que não tirava selfies e foi-se embora todo fanfarrão.”
20 Julho, 2021 at 19:08
Com o Nuno Dias, maniento ou não, mal humorado ou não, só joga se trabalhar e render.
20 Julho, 2021 at 23:30
As pessoas não são todas iguais.
Depois do que eu vi MA fazer ao Taynan, vai ser difícil vê-lo jogar com a verde e branca vestida.
(Agarrem aí o Agnóstico, que já vem com 2 pedras na mão para mas atirar porque o Ricardinho disse “lagarto, lagarto, a tua mãe de quatro” e eu não me importava que ele vestisse a verde e branca – como é possível isso, Jaime Hermenegildo Hermengardo Godofredo Gerismundo Grilo? COMO?).
20 Julho, 2021 at 19:05
Futsal vai continuar vencedor.
Que o Miguel Ângelo contribua para isso, como é o dever de qualquer funcionário pago pelo Sporting.