As declarações de RA não são novidade.
Quero ver se dentro de campo consegue levar o Sporting a lutar até ao fim pelos objetivos propostos.
Esta época vai ser mais dura e mais exigente para todos.
Para já tranquilidade no processo, como sempre fui escrevendo o ano passado, isto é uma maratona e não um sprint.
O Sporting apesar de alguns deslizes o ano passado, foi sendo regular a época toda, mesmo após ser eliminado pelo Marítimo, deu a volta por cima e conquistou o campeonato, mesmo quando perdeu alguns pontos (onde já tudo e todos metiam o trabalho em causa…), deu a volta por cima e embalou no final da época.
Assim de repente os que me saltam à memoria é o puto Esteves, o Inácio e o Tabata como 8. Foram as exibições que me saltaram à vista realmente.
O Amorim esteve em grande. Gostei bastante da gestão do Estágio, do espaço que deu aos putos, da sua busca por alternativas. E gostei muito de o voltar a ouvir.
A equipa não mostrou grande coisa mas penso que saí do estágio muito mais definida e preparada. Agora é preparar o Lyon já com as pernas mais “soltas” para depois começar a época. A época começa no dia seguinte ao jogo com o Lyon..
Preparado é difícil dizer, mas o estágio foi aproveitado bem para:
– confirmar/preparar Essugo como futura alternativa a Palhinha
– confirmar que Esgaio e Vinagre vão ser reais reforços
– consolidar a defesa a 3 onde Inácio é um polivalente (faz as 3 posições do eixo central)
– validar Tabata a 8
– sem JM, e mesmo sem Ugarte, temos vários jogadores para o miolo mas a dinâmica tem de ser ainda trabalhada consoante as opções
– falta-nos um matador que tenha a capacidade de massacrar os defesas e jogar de costas para a baliza (para qd fôr necessário)
e 2 dúvidas:
– será Plata o abre-latas que nos falta?
– qual a pêrola que será vendida para equilibrar as contas? Se fôr N.Mendes já está colmatada … mas e se fôr Palhinha?
Depois de vários falhanços (em toda a linha), aparece um gajo (na altura caro, hoje é baratíssimo) que treina, gere o balneário, comunica como ninguém… e veja-se bem, é campeão.
Portanto, há que reconhecer o mérito nesta contratação. Ponto.
Gostei de gestão deste estágio, vejo a equipa cansada (propositadamente, entendo), mas vejo também que os sistema vai ser exatamente o mesmo e vamos ver como os adversários nos contrariam.
Sem JM, Tabata vai ser o 8 e Bragança a morder os calcanhares, Matheus vai ser muitas vezes opção (se ficar), Palhinha o tampão.
Com a lesão de Porro, Esgaio e Gonçalo vão ter oportunidades a sério, mas fica a faltar um gajo para a frente deles. Jovane? Edwards? Não sei. Plata duvido.
Com o Lyon não vamos estar ainda bem, mas com o Braga espero já outra consistência.
Certo, temos de reconhecer o mérito na contratação… Mas depois do que foi feito durante 3 anos, sem qualquer rumo ou estratégia, dá a ideia de que foi por acaso, aleatório ou que alguém extra estrutura scp deu a dica. E começou a correr bem quando RA decidiu as contratações… Portanto isso do mérito é relativo, só será possível ver quando ele sair do scp e esta estrutura tiver de recrutar outro treinador. Até lá e até ver, mérito na lotaria sim.
Aliás… Quem vai buscar Ilori, diz que Jesé é ponta de lança e Keizer/Leonel Lontes / Silas ‘é o meu treinador’ l, entre outras coisas absurdas, NAO pode ter qualquer mérito na contratação de RA.
É mesmo isso, foi mais um ganhar do Euromilhões.
O mérito que agora terão é de mantê-lo por várias épocas, porque com o poder negocial desta direcção se ele sai vai ser critico, e depois desta vitória no campeonato o Dr. (infelizmente) praticamente assegurou a reeleição.
Para já Amorim e maravilhoso , um campeão etc etc . Quero ver qual a tolerância que lhe vai ser dada se o ano começar a correr mal e se não houverem títulos . E tudo muito bonito quando se ganha , quando se perde é que é preciso ter tomates para se manter um determinado caminho e estratégia . Para mim , Amorim independentemente do que possa vir ou não a ganhar no futuro , e o meu treinador para muitos anos e só admito a sua saída se vier um colosso dar uns valentes milhões por ele . Sem dinheiro não há palhaços e nós vamos continuar ainda algums anos atrás dos dois rivais em matéria de capacidade financeira para investir na equipa . Fomos há champions em 20 anos , três ou quatro vezes convém não esquecer e os outros a encherem os bolsos de dinheiro ( se entrou se foi mal gasto ou desviado isso é problema deles ) . Nos só quando consistentemente estivermos na Champions a e valorizarmos jogadores podermos jogar com as mesmas armas . Para já a nossa grande arma chama se Rubem Amorim que com muito menos fez muito mais e temos que nos lembrar sempre disto .
Desde que veio o Amorim, isso tem acontecido.
Todos os jogadores que vieram o ano passado, acrescentaram, não é só dentro de campo como no balneário, João Pereira á cabeça.
E até posso dizer isso da equipa B, ao dia de hoje, que temos feito poucas contratações e maioria veem todas na mesma senda, jogadores jovens.
Stalley… tu realmente tens piada… Eu gosto de ti… não és como os outros camelos amarelos… és tu… Eu aprecio isso. Tem só cuidado para não bateres com muita força na parede… os outros já têm idade para ter juizo… tu… talvez ainda te possamos aproveitar 😉
Amorim é dos melhores treinadores que me lembro no Sporting a comunicar. Talvez mesmo o melhor!
Inácio continua a crescer, um pouco ao contrário do Quaresma e do Joelson que, inicialmente, prometiam muito mais.
Tabata foi uma fantástica surpresa a jogar no meio campo.
Não vi nada de fantástico dele a jogar a extremo – numa época inteira – e foi uma surpresa o seu desempenho a jogar na dupla do meio campo. Tem pés, tem intensidade, corre o jogo todo, luta, finta, corta, passa, lança…
Parece-me que vai precisar de tempo para ter um melhor posicionamento mas tem tudo para se fazer um médio acima da média.
Acho até que, algo surpreendentemente, já dá mais ao meio campo que o Bragança, talvez por ser mais rotativo.
Max, continuo a achar que tem tudo para ser o nosso GR por mais de uma década… Uma espécie até de Patrício e para melhor!
Esqueçam lá vender o miúdo por 6M€ que é um preço ridículo para o potencial e qualidade que ali está!
No lado contrário, continuo a achar que o Paulinho dá pouco à equipa e que foi um erro contratar o gajo pelo valor que pagaram. Por exemplo, o Yaremchuk, que custa um valor similar, é muito melhor jogador e daria muito mais à equipa.
Acho que aqui foi um erro. Um erro caro!
Faz-me um pouco de confusão, toda a gente a bater no Paulinho, como se estivéssemos a falar de um flop.
Típico de quem quer arranjar algum motivo para criticar, mesmo quando somos campeões, como se isso fosse algo banal para o Sporting nos últimos 50 anos.
Para conseguir perceber o jogador em questão, não chega ver na televisão ou no computador, tem que se ver ao vivo, aquilo que o Paulinho trás à equipa não termina nos golos marcados ou para marcar, é um jogador de equipa que trabalha muito e desgasta a defesa contraria abrindo assim caminho para outros marcarem muitas vezes com assistências suas..
Um jogador que entrou em janeiro na equipa, num grupo vencedor, que passou por uma lesão inicial, precisa de tempo para se adaptar, com a pressão exercida por alguns adeptos e pelo valor da transação essa adaptação torna-se ainda mais difícil.
Até as criticas feitas ao ultimo jogo em que o homem como a maioria, apesar de ter marcado um golo e é para isso que foi contratado, estava de rastos fisicamente, são de uma hipocrisia ou de uma desonestidade total.
Como andava Nuno Mendes? O grande Palhinha onde ficou? O Pote onde se enfiou? Nem é preciso falar de Fedal, nem de Neto nem de Jovane .
Se calhar era bom dar tempo ao tempo e depois falar com mais assertividade e não deitar abaixo à partida um jogador que tem qualidade, que o treinador conhece bem e que deu a cara por ele e que acima de tudo é nosso, é do Sporting.
“Faz-me um pouco de confusão, toda a gente a bater no Paulinho, como se estivéssemos a falar de um flop.”
Ele não é nenhum flop.
Mas estávamos à espera de um goleador, no mínimo, como o era no Braga, e isso tarda em se ver no Sporting.
Daí as críticas (da minha parte).
A mensagem nunca é errada…falhou-se foi a explicar a mensagem ou as pessoas não percebem….
Eu percebo exatamente o que o Postiga…desculpa…o Paulinho faz e o que dá à equipa. Acho é que é muito pouco para o que a equipa precisa e que um PL de outro estilo daria muito mais. Para mim um PL tem de ser forte e fazer golos. Pode fazer outras coisas mas isto tem de ter. O Paulinho não tem…
Não é nenhuma ciência oculta perceber o Paulinho….só fazem disso uma enorme ciência porque querem à força que os outros vejam as coisas como vocês vêm. E há quem goste de coisa diferentes…lá está. Aquela estravagância de querer um PL que dê trabalho a sério aos defesas, que faça golos, que seja um perigo na área…
Consegues dar-me um exemplo do PL ou falso 9 bom, que dure numa equipa e que precise de 5 oportunidades para marcar um golo??! Excluindo o Paulinho…
É giro falar do Firmino e do Benzema e tal como gajos desses…mas eles quando têm oportunidade normalmente marcam. Basta ver como cresceram os golos do Benzema quando deixou de passar tanto tempo fora ou do Firmino quando esteve mais como PL fixo. Muitas vezes estão é longe da baliza. O Paulinho não…o Paulinho normalmente falha….
O valor de mercado do Paulinho é de 15M (o Sporting deu 16M por 60%… fantástico!).
Nesse patamar está Luís Suérez, por exemplo (o salário é que deve se upa upa).
Em 2020/21, Paulinho fez 40 jogos e marcou 13 golos (2881 minutos); Luíz Suárez fez 49 jogos e marcou 26 golos (3792 minutos).
O Slimani (que tem valor de mercado de 3 Milhões) fez 6 golos em 29 jogos (1248 minutos)
Qual valor de mercado?
Vai lá para os comprar e depois diz-me qual é o valor de mercado.
Tudo depende de quem quer comprar e de quem quer vender
E depois também há outra coisa que todos sabem, ou pelo menos deviam de saber, que é quanto custa por ano. No fim a tesouraria é que manda.
Na maior parte das vezes comprar é o mais fácil.
Eu acho que o vinha o Slimani, o Amorim metia-o em jogos de aperto (que são bastantes) e em 4 ou 5 oportunidades agarrava o lugar e o Amorim desistia dos “associativismos”…
A pressão, a cabeça dos centrais, o espaço que abre, o sentido de golo, a raça….com um Slimani, esta equipa era muito mais forte…
O porco comprou um sem saber bem (Martinez). Talvez seja o Beto, vi pouco dele. O Tanque não sei…também não vi muito…
Outro…O Teo Gutierrez. O Teo era assim. Malandro, chato, moia o juízo ao defesas e tinha golo. Tirando quando estava na praia.
O P. Marques do que me lembro era um bocado assim também…era chato, não dava 1 minuto de descanso aos defesas e se se distraí ela cai ali ao pé dele. Não sei bem o que daria no futebol sénior..
Eu acho que era disto que o Sporting devia estar à procura. De um PL destes, muito menos macio que o Paulinho, que seja capaz de entrar e “baralhar” o jogo e os defesas, que é o efeito Coates nos últimos minutos ou o efeito que o Sporar provocava quando entrava no ano passado (mesmo sendo o coxo que era). Depois com o tempo se lhe correr bem…quem sabe…o Amorim não insiste no outro só por que sim se a evidencia for contrária (isto será a mentalidade que quem entra tem de ter).
Faz-me um bocado lembrar os Benfiquistas na altura do Cardozo…
O Nuno Gomes era associativo e fazia os outros jogarem e coiso e tal…até vir um PL como o Cardozo e….epah….espera aí…afinal isto de ter PL que fazem golos a sério é outra loiça….
Ou o Sporting quando andava com o Caneira e o Abel e o Pedro Silva e tal…gajos relativamente certinhos e defende bem e coiso…À esquerda é que estava o problema. Entretanto chega o João Pereira e …elahhh….isto de jogar com um lateral direito afinal é diferente…
Um que tivesse sentido de baliza e golo, que se saiba posicionar na área…fora as vezes que vai atrasado….
O Paulinho falha montes de golos. É porque criamos volume ofensivo…
Ele fez tantos golos no Sporting como o Sporar…o Pote não teve stresse em fazer golos, até o Nuno Santos fez golos…
Não me parece que o problema seja o volume de oportunidades. Há jogos em que sim, temos dificuldades em criar mas há sempre 2 ou 3 oportunidades por jogo. Ele precisa de 5 ou 6 para marcar…
Essa é a tua opinião, que aceito mas sinceramente discordo.
Falta nos intensidade lá na frente e o que constato é que levamos a maioria do tempo com a bola para trás, para o lado …a dita posse, mas raramente próxima da area adversária.
E, nas vezes em que lá vamos, principalmente nos cruzamentos quantos jogadores nossos lá aparecem? Paulinho por vezes, quando nao tem que vir atrás tabelar!
Quanto a Pote e ao Nuno Santos, resta a fé de repetirem a época passada que não vislumbro identica em termos de golos.
Concretizando”
Falta nos intensidade e presença fisica atacante na area adversária!
Sim… O futebol do Sporting é mais defensivo que ofensivo.
Mas lá está… Quantas vezes os alas / extremos centravam para a área isso resultava em perigo para o adversário e/ou oportunidade de golo para nós?
Se a equipa tivesse um PL como deve de ser achas que se iria pôr com rodriguinhos cá atrás, arriscando-se a ser pressionada como muitas vezes é pelo adversário?
Lá está… Não tens um PL como deve de ser… Tem que ser o Pote, o Nuno Santos e o Jovane a marcarem os golos.
Tu tens jogadores na equipa bons para servirem o PL. Pela esquerda, pelo centro, pela direita.
Mas para isso tens que ter PL na área. E não tens.
Na minha ótica, o problema não reside unica e exclusivamente no Paulinho.
Como atrás já referi em post anterior, o sistema de jogo do Ram é essencialmente o de controlo da bola, talvez derivado ao tipo de jogadores que detém.
Falta nos gente na área, o que faz com que os nossos alas/extremos quando cruzam, raramente alguém aparece, e na maioria das vezes voltam com o jogo para trás, para a dita posse.
Aprecio futebol intenso, objectivo. Ainda ontem falavas no liverpool, isso sim dá gosto ver, mesmo com o decrescimo de qualidade em relação à época anterior, fruto da grande quantidade de lesões, e claro não descurando a diferença de qualidade dos plantéis.
21 Julho, 2021 at 13:43
Confesso que já tinha algumas saudades de ouvir o mister a falar.
21 Julho, 2021 at 14:08
As declarações de RA não são novidade.
Quero ver se dentro de campo consegue levar o Sporting a lutar até ao fim pelos objetivos propostos.
Esta época vai ser mais dura e mais exigente para todos.
Para já tranquilidade no processo, como sempre fui escrevendo o ano passado, isto é uma maratona e não um sprint.
O Sporting apesar de alguns deslizes o ano passado, foi sendo regular a época toda, mesmo após ser eliminado pelo Marítimo, deu a volta por cima e conquistou o campeonato, mesmo quando perdeu alguns pontos (onde já tudo e todos metiam o trabalho em causa…), deu a volta por cima e embalou no final da época.
21 Julho, 2021 at 14:13
Acrescentaria o Inácio à lista. Fez um bom estágio, não só pelos golos, mas pelo desempenho que teve no geral.
Parece que cresceu no entendimento do jogo e aqueles pés continuam a fazer maravilhas.
21 Julho, 2021 at 16:21
tens toda a razão. Não sei como me esqueci do Gonçalo Inácio. Vou acrescentar
21 Julho, 2021 at 14:19
O Max? Engraçado que não fiquei com essa ideia…
Assim de repente os que me saltam à memoria é o puto Esteves, o Inácio e o Tabata como 8. Foram as exibições que me saltaram à vista realmente.
O Amorim esteve em grande. Gostei bastante da gestão do Estágio, do espaço que deu aos putos, da sua busca por alternativas. E gostei muito de o voltar a ouvir.
A equipa não mostrou grande coisa mas penso que saí do estágio muito mais definida e preparada. Agora é preparar o Lyon já com as pernas mais “soltas” para depois começar a época. A época começa no dia seguinte ao jogo com o Lyon..
21 Julho, 2021 at 14:24
Gonçalo ao meio, a nota de maior destaque. Consistente e com muitos minutos. E Tabata em segundo plano, tambémbem.
Tirando isso nao vi nada que, de forma consistente, tenha saltado à vista.
Quaresma a decepção, esperava mais, muito mais.
21 Julho, 2021 at 14:32
Amorim. Mas esse é o maior.
21 Julho, 2021 at 18:47
O maior? Ui…
21 Julho, 2021 at 14:39
Preparado é difícil dizer, mas o estágio foi aproveitado bem para:
– confirmar/preparar Essugo como futura alternativa a Palhinha
– confirmar que Esgaio e Vinagre vão ser reais reforços
– consolidar a defesa a 3 onde Inácio é um polivalente (faz as 3 posições do eixo central)
– validar Tabata a 8
– sem JM, e mesmo sem Ugarte, temos vários jogadores para o miolo mas a dinâmica tem de ser ainda trabalhada consoante as opções
– falta-nos um matador que tenha a capacidade de massacrar os defesas e jogar de costas para a baliza (para qd fôr necessário)
e 2 dúvidas:
– será Plata o abre-latas que nos falta?
– qual a pêrola que será vendida para equilibrar as contas? Se fôr N.Mendes já está colmatada … mas e se fôr Palhinha?
21 Julho, 2021 at 14:49
Amorim, claramente o tiro certeiro desta direção.
Depois de vários falhanços (em toda a linha), aparece um gajo (na altura caro, hoje é baratíssimo) que treina, gere o balneário, comunica como ninguém… e veja-se bem, é campeão.
Portanto, há que reconhecer o mérito nesta contratação. Ponto.
Gostei de gestão deste estágio, vejo a equipa cansada (propositadamente, entendo), mas vejo também que os sistema vai ser exatamente o mesmo e vamos ver como os adversários nos contrariam.
Sem JM, Tabata vai ser o 8 e Bragança a morder os calcanhares, Matheus vai ser muitas vezes opção (se ficar), Palhinha o tampão.
Com a lesão de Porro, Esgaio e Gonçalo vão ter oportunidades a sério, mas fica a faltar um gajo para a frente deles. Jovane? Edwards? Não sei. Plata duvido.
Com o Lyon não vamos estar ainda bem, mas com o Braga espero já outra consistência.
21 Julho, 2021 at 16:52
Certo, temos de reconhecer o mérito na contratação… Mas depois do que foi feito durante 3 anos, sem qualquer rumo ou estratégia, dá a ideia de que foi por acaso, aleatório ou que alguém extra estrutura scp deu a dica. E começou a correr bem quando RA decidiu as contratações… Portanto isso do mérito é relativo, só será possível ver quando ele sair do scp e esta estrutura tiver de recrutar outro treinador. Até lá e até ver, mérito na lotaria sim.
21 Julho, 2021 at 17:00
Aliás… Quem vai buscar Ilori, diz que Jesé é ponta de lança e Keizer/Leonel Lontes / Silas ‘é o meu treinador’ l, entre outras coisas absurdas, NAO pode ter qualquer mérito na contratação de RA.
21 Julho, 2021 at 22:47
Correu bem. Com os anteriores não.
Se houve demérito antes, agora há mérito. Isto é claro.
22 Julho, 2021 at 10:23
Quando escolhem e as coisas correm mal são incompetentes.
Quando escolhem e as coisas correm bem são sortudos.
Assim fica fácil criticar amigo.
22 Julho, 2021 at 10:35
É mesmo isso, foi mais um ganhar do Euromilhões.
O mérito que agora terão é de mantê-lo por várias épocas, porque com o poder negocial desta direcção se ele sai vai ser critico, e depois desta vitória no campeonato o Dr. (infelizmente) praticamente assegurou a reeleição.
21 Julho, 2021 at 17:00
Com o Lyon vamos sofrer pela parte fisica….
Mas o que interessa é a Supertaça!!
21 Julho, 2021 at 15:05
Um Ídolo a fazer a apologia dos Zero Ídolos. Amorim é o maior!
21 Julho, 2021 at 16:37
Amorim é fabuloso. Comunicação como não me lembro de ter tido. Coragem em dar tempo de jogo aos miúdos.
A confirmação da evolução e classe do Gonçalo Inácio (oh Fernando Santos depois se tiveres 5 min…).
Tabata a 8 foi uma bela surpresa! Vai dar luta ao lugar!
21 Julho, 2021 at 16:58
Independente do adversário 7 – 1 é sempre um resultado que me deixa contente.
21 Julho, 2021 at 17:17
🙂
21 Julho, 2021 at 17:42
7-1 foi bom enquanto durou, mas desde 2009-03-10…
21 Julho, 2021 at 18:42
Isso foi 1-7 para nós… e 0-5…
21 Julho, 2021 at 18:38
Como hoje não há Off-Topic…
“Sporting recusou 25 milhões do Manchester City por Nuno Mendes. São precisos pelo menos 50 milhões”
https://tribunaexpresso.pt/mercado/2021-07-21-Sporting-recusou-25-milhoes-do-Manchester-City-por-Nuno-Mendes.-Sao-precisos-pelo-menos-50-milhoes-389abb51
21 Julho, 2021 at 18:41
Sorry. Já está no Off-Topic.
21 Julho, 2021 at 18:45
Para já Amorim e maravilhoso , um campeão etc etc . Quero ver qual a tolerância que lhe vai ser dada se o ano começar a correr mal e se não houverem títulos . E tudo muito bonito quando se ganha , quando se perde é que é preciso ter tomates para se manter um determinado caminho e estratégia . Para mim , Amorim independentemente do que possa vir ou não a ganhar no futuro , e o meu treinador para muitos anos e só admito a sua saída se vier um colosso dar uns valentes milhões por ele . Sem dinheiro não há palhaços e nós vamos continuar ainda algums anos atrás dos dois rivais em matéria de capacidade financeira para investir na equipa . Fomos há champions em 20 anos , três ou quatro vezes convém não esquecer e os outros a encherem os bolsos de dinheiro ( se entrou se foi mal gasto ou desviado isso é problema deles ) . Nos só quando consistentemente estivermos na Champions a e valorizarmos jogadores podermos jogar com as mesmas armas . Para já a nossa grande arma chama se Rubem Amorim que com muito menos fez muito mais e temos que nos lembrar sempre disto .
22 Julho, 2021 at 2:43
Quando um clube depende de um treinador está tudo mal…
#AMORIMAPRESIDENTE
Z
21 Julho, 2021 at 18:49
Amorim é que sabe como os jogadores treinam. Temos de deixar trabalhar quem sabe e apoiar. Amorim!
(a sensação de que o plantel nao irá fugir muito a isto é boa, a ver se é real. Contratações cirúrgicas. Será desta?)
21 Julho, 2021 at 22:21
Contratações cirúrgicas.
Desde que veio o Amorim, isso tem acontecido.
Todos os jogadores que vieram o ano passado, acrescentaram, não é só dentro de campo como no balneário, João Pereira á cabeça.
E até posso dizer isso da equipa B, ao dia de hoje, que temos feito poucas contratações e maioria veem todas na mesma senda, jogadores jovens.
22 Julho, 2021 at 2:32
Paulinho cirurgião… caro mas bom!
JP espetaculo lá no balneario… já acabou contrato… mas… contratação fantástica… molhaste a cueca umas 3x..
Arrisco dizer que fomos campeões por causa do JP!
Z
22 Julho, 2021 at 2:35
Stalley… tu realmente tens piada… Eu gosto de ti… não és como os outros camelos amarelos… és tu… Eu aprecio isso. Tem só cuidado para não bateres com muita força na parede… os outros já têm idade para ter juizo… tu… talvez ainda te possamos aproveitar 😉
Z
22 Julho, 2021 at 8:04
Burrito! Ai ai burrito,
https://youtu.be/AAQI1y0Fl6E
Falamos no Natal, lampiZão
22 Julho, 2021 at 10:27
Mas tu sabes falar!? Ou vais aprender até lá?
Z
21 Julho, 2021 at 19:14
Palavras bonitas. E ponta de lança, já temos?
21 Julho, 2021 at 19:17
Acham mesmo que depois do dinheiro gasto no Paulo vamos ter mais algum pinta de lança?
E depois de tanta insistência o Amorim iria relegar o Paulo para o banco?
22 Julho, 2021 at 1:42
Eles acham que não…
#TROMBANAPAREDE
Z
21 Julho, 2021 at 22:10
🙂
22 Julho, 2021 at 0:22
O choque com a realidade vai ser giro…
Z
22 Julho, 2021 at 10:54
Mais.uma frase típica de um lampiZão! É que nem disfarcas agora, ó burro!
22 Julho, 2021 at 10:50
Amorim é dos melhores treinadores que me lembro no Sporting a comunicar. Talvez mesmo o melhor!
Inácio continua a crescer, um pouco ao contrário do Quaresma e do Joelson que, inicialmente, prometiam muito mais.
Tabata foi uma fantástica surpresa a jogar no meio campo.
Não vi nada de fantástico dele a jogar a extremo – numa época inteira – e foi uma surpresa o seu desempenho a jogar na dupla do meio campo. Tem pés, tem intensidade, corre o jogo todo, luta, finta, corta, passa, lança…
Parece-me que vai precisar de tempo para ter um melhor posicionamento mas tem tudo para se fazer um médio acima da média.
Acho até que, algo surpreendentemente, já dá mais ao meio campo que o Bragança, talvez por ser mais rotativo.
Max, continuo a achar que tem tudo para ser o nosso GR por mais de uma década… Uma espécie até de Patrício e para melhor!
Esqueçam lá vender o miúdo por 6M€ que é um preço ridículo para o potencial e qualidade que ali está!
No lado contrário, continuo a achar que o Paulinho dá pouco à equipa e que foi um erro contratar o gajo pelo valor que pagaram. Por exemplo, o Yaremchuk, que custa um valor similar, é muito melhor jogador e daria muito mais à equipa.
Acho que aqui foi um erro. Um erro caro!
22 Julho, 2021 at 11:27
Faz-me um pouco de confusão, toda a gente a bater no Paulinho, como se estivéssemos a falar de um flop.
Típico de quem quer arranjar algum motivo para criticar, mesmo quando somos campeões, como se isso fosse algo banal para o Sporting nos últimos 50 anos.
Para conseguir perceber o jogador em questão, não chega ver na televisão ou no computador, tem que se ver ao vivo, aquilo que o Paulinho trás à equipa não termina nos golos marcados ou para marcar, é um jogador de equipa que trabalha muito e desgasta a defesa contraria abrindo assim caminho para outros marcarem muitas vezes com assistências suas..
Um jogador que entrou em janeiro na equipa, num grupo vencedor, que passou por uma lesão inicial, precisa de tempo para se adaptar, com a pressão exercida por alguns adeptos e pelo valor da transação essa adaptação torna-se ainda mais difícil.
Até as criticas feitas ao ultimo jogo em que o homem como a maioria, apesar de ter marcado um golo e é para isso que foi contratado, estava de rastos fisicamente, são de uma hipocrisia ou de uma desonestidade total.
Como andava Nuno Mendes? O grande Palhinha onde ficou? O Pote onde se enfiou? Nem é preciso falar de Fedal, nem de Neto nem de Jovane .
Se calhar era bom dar tempo ao tempo e depois falar com mais assertividade e não deitar abaixo à partida um jogador que tem qualidade, que o treinador conhece bem e que deu a cara por ele e que acima de tudo é nosso, é do Sporting.
22 Julho, 2021 at 11:41
Concordo plenamente contigo, no entanto continuo a julgar que necessitamos de mais um PL, género Slimani.
SL
22 Julho, 2021 at 11:45
Precisamos de um PL/avançado/extremo/médio/ala/defesa/guarda-redes/apanha-bolas/whatever que marque muitos golos. Ponto.
22 Julho, 2021 at 13:30
E eu a pensar que estava a ler o Agnostico eheheh
SL
22 Julho, 2021 at 11:51
Slimani tem um valor de mercado de 3M.
Penso que o problema seria o seu salário.
Amorim aposta em Paulinho. Desconheço se descartou a hipótese Slimani na altura em que este se mudou para Lyon.
O que temos é Paulinho com os custos que sabemos e golos à míngua.
Desejo que comece a marcar e a dar a marcar muitos golos, que não gosto de o criticar.
22 Julho, 2021 at 11:47
“Faz-me um pouco de confusão, toda a gente a bater no Paulinho, como se estivéssemos a falar de um flop.”
Ele não é nenhum flop.
Mas estávamos à espera de um goleador, no mínimo, como o era no Braga, e isso tarda em se ver no Sporting.
Daí as críticas (da minha parte).
22 Julho, 2021 at 14:05
Tem calma meu
22 Julho, 2021 at 11:54
Esta cena do Paulinho parece os politicos…
A mensagem nunca é errada…falhou-se foi a explicar a mensagem ou as pessoas não percebem….
Eu percebo exatamente o que o Postiga…desculpa…o Paulinho faz e o que dá à equipa. Acho é que é muito pouco para o que a equipa precisa e que um PL de outro estilo daria muito mais. Para mim um PL tem de ser forte e fazer golos. Pode fazer outras coisas mas isto tem de ter. O Paulinho não tem…
Não é nenhuma ciência oculta perceber o Paulinho….só fazem disso uma enorme ciência porque querem à força que os outros vejam as coisas como vocês vêm. E há quem goste de coisa diferentes…lá está. Aquela estravagância de querer um PL que dê trabalho a sério aos defesas, que faça golos, que seja um perigo na área…
Consegues dar-me um exemplo do PL ou falso 9 bom, que dure numa equipa e que precise de 5 oportunidades para marcar um golo??! Excluindo o Paulinho…
É giro falar do Firmino e do Benzema e tal como gajos desses…mas eles quando têm oportunidade normalmente marcam. Basta ver como cresceram os golos do Benzema quando deixou de passar tanto tempo fora ou do Firmino quando esteve mais como PL fixo. Muitas vezes estão é longe da baliza. O Paulinho não…o Paulinho normalmente falha….
22 Julho, 2021 at 12:05
Por falar em PL.
O valor de mercado do Paulinho é de 15M (o Sporting deu 16M por 60%… fantástico!).
Nesse patamar está Luís Suérez, por exemplo (o salário é que deve se upa upa).
Em 2020/21, Paulinho fez 40 jogos e marcou 13 golos (2881 minutos); Luíz Suárez fez 49 jogos e marcou 26 golos (3792 minutos).
O Slimani (que tem valor de mercado de 3 Milhões) fez 6 golos em 29 jogos (1248 minutos)
E é isto que o Leorodri parece não querer ver.
22 Julho, 2021 at 14:11
Qual valor de mercado?
Vai lá para os comprar e depois diz-me qual é o valor de mercado.
Tudo depende de quem quer comprar e de quem quer vender
E depois também há outra coisa que todos sabem, ou pelo menos deviam de saber, que é quanto custa por ano. No fim a tesouraria é que manda.
Na maior parte das vezes comprar é o mais fácil.
22 Julho, 2021 at 15:01
O CM do Suárez é 15 Milhões.
Mas neste momento ele é um jogador livre. Pagavas o prémio de assinatura.
22 Julho, 2021 at 15:01
CM = VM (valor de mercado)
22 Julho, 2021 at 14:23
Eu acho que o vinha o Slimani, o Amorim metia-o em jogos de aperto (que são bastantes) e em 4 ou 5 oportunidades agarrava o lugar e o Amorim desistia dos “associativismos”…
A pressão, a cabeça dos centrais, o espaço que abre, o sentido de golo, a raça….com um Slimani, esta equipa era muito mais forte…
O porco comprou um sem saber bem (Martinez). Talvez seja o Beto, vi pouco dele. O Tanque não sei…também não vi muito…
Outro…O Teo Gutierrez. O Teo era assim. Malandro, chato, moia o juízo ao defesas e tinha golo. Tirando quando estava na praia.
O P. Marques do que me lembro era um bocado assim também…era chato, não dava 1 minuto de descanso aos defesas e se se distraí ela cai ali ao pé dele. Não sei bem o que daria no futebol sénior..
Eu acho que era disto que o Sporting devia estar à procura. De um PL destes, muito menos macio que o Paulinho, que seja capaz de entrar e “baralhar” o jogo e os defesas, que é o efeito Coates nos últimos minutos ou o efeito que o Sporar provocava quando entrava no ano passado (mesmo sendo o coxo que era). Depois com o tempo se lhe correr bem…quem sabe…o Amorim não insiste no outro só por que sim se a evidencia for contrária (isto será a mentalidade que quem entra tem de ter).
22 Julho, 2021 at 14:29
Faz-me um bocado lembrar os Benfiquistas na altura do Cardozo…
O Nuno Gomes era associativo e fazia os outros jogarem e coiso e tal…até vir um PL como o Cardozo e….epah….espera aí…afinal isto de ter PL que fazem golos a sério é outra loiça….
Ou o Sporting quando andava com o Caneira e o Abel e o Pedro Silva e tal…gajos relativamente certinhos e defende bem e coiso…À esquerda é que estava o problema. Entretanto chega o João Pereira e …elahhh….isto de jogar com um lateral direito afinal é diferente…
22 Julho, 2021 at 12:54
Com o volume atacante que a equipa apresenta, que já vem desde o ano passado, qual seria o PL que faria muito melhor que o Palinho?
Talvez daí (falta de qualidade do plantel) advenha o tipo de futebol que o Ram tenta implementar.
Falta nos ali algo, porque o que felizmente nos aconteceu o ano passado dificilmente se repetirá.
E sendo um tipo de futebol que não me agrada ver, que pelo menos cá pelo burgo nos vá dando titulos!
SL
22 Julho, 2021 at 14:12
Um que tivesse sentido de baliza e golo, que se saiba posicionar na área…fora as vezes que vai atrasado….
O Paulinho falha montes de golos. É porque criamos volume ofensivo…
Ele fez tantos golos no Sporting como o Sporar…o Pote não teve stresse em fazer golos, até o Nuno Santos fez golos…
Não me parece que o problema seja o volume de oportunidades. Há jogos em que sim, temos dificuldades em criar mas há sempre 2 ou 3 oportunidades por jogo. Ele precisa de 5 ou 6 para marcar…
22 Julho, 2021 at 14:31
Essa é a tua opinião, que aceito mas sinceramente discordo.
Falta nos intensidade lá na frente e o que constato é que levamos a maioria do tempo com a bola para trás, para o lado …a dita posse, mas raramente próxima da area adversária.
E, nas vezes em que lá vamos, principalmente nos cruzamentos quantos jogadores nossos lá aparecem? Paulinho por vezes, quando nao tem que vir atrás tabelar!
Quanto a Pote e ao Nuno Santos, resta a fé de repetirem a época passada que não vislumbro identica em termos de golos.
Concretizando”
Falta nos intensidade e presença fisica atacante na area adversária!
Sl
22 Julho, 2021 at 15:05
Estamos completamente de acordo.
“Falta nos intensidade e presença física atacante na área adversária!”
22 Julho, 2021 at 15:13
Sim… O futebol do Sporting é mais defensivo que ofensivo.
Mas lá está… Quantas vezes os alas / extremos centravam para a área isso resultava em perigo para o adversário e/ou oportunidade de golo para nós?
Se a equipa tivesse um PL como deve de ser achas que se iria pôr com rodriguinhos cá atrás, arriscando-se a ser pressionada como muitas vezes é pelo adversário?
Lá está… Não tens um PL como deve de ser… Tem que ser o Pote, o Nuno Santos e o Jovane a marcarem os golos.
Tu tens jogadores na equipa bons para servirem o PL. Pela esquerda, pelo centro, pela direita.
Mas para isso tens que ter PL na área. E não tens.
22 Julho, 2021 at 15:27
Na minha ótica, o problema não reside unica e exclusivamente no Paulinho.
Como atrás já referi em post anterior, o sistema de jogo do Ram é essencialmente o de controlo da bola, talvez derivado ao tipo de jogadores que detém.
Falta nos gente na área, o que faz com que os nossos alas/extremos quando cruzam, raramente alguém aparece, e na maioria das vezes voltam com o jogo para trás, para a dita posse.
Aprecio futebol intenso, objectivo. Ainda ontem falavas no liverpool, isso sim dá gosto ver, mesmo com o decrescimo de qualidade em relação à época anterior, fruto da grande quantidade de lesões, e claro não descurando a diferença de qualidade dos plantéis.
SL