Matheus Nunes poderá deixar o Sporting nos próximos dias, rumando ao Everton a troco de 20 milhões de euros.
A necessitar urgentemente de fazer um encaixe financeiro, os Leões não deverão poder recusar a proposta por um dos quatro jogadores com mais mercado (os outros três são Nuno Mendes, Palhinha e Jovane).
3 Agosto, 2021 at 8:25
Acho que o único que é preocupante se sair é o palha. Para o resto temos alternativas
3 Agosto, 2021 at 9:58
E o Pote. Mas esse está a renovar.
3 Agosto, 2021 at 12:39
Percebo o que queres dizer mas para o Pote sempre temos alternativas no plantel, nem que seja jogar com o Jovane ou o Nuno Santos ou até o TT.
Agora para o Palha…não temos mais trincos no plantel.
3 Agosto, 2021 at 13:42
Temos alternativas para um tipo que faz 25 golos num ano?
3 Agosto, 2021 at 17:56
E trivelas em jogos decisivos.
Neste momento, não… não temos.
3 Agosto, 2021 at 8:27
Faz sentido, vender o Matheus para ir comprar o Ugarte
3 Agosto, 2021 at 8:28
Pois….não faz sentido é nenhum,ainda por cima pelos valores falados,ainda pior.
3 Agosto, 2021 at 9:53
A confirmar se estes valores, no fim acredito que Ugarte (jogador do Famalicão) ainda vai sair mais caro que um jogador do campeão nacional.
É aguardar, mas destes dirigentes não espero nada de bom
3 Agosto, 2021 at 12:31
A questão é que por Ugarte pagas “só” 6M agora.
E vendes Matheus por 20M.
No.imediato e sem visão de futuro. Mas é isso
3 Agosto, 2021 at 13:58
Pagas metade por 6….por um gajo que lutou para não descer….e vender um por 20 todo que foi campeão nacional e está habituado a jogar no Sporting,isso não faz sentido nenhum.
3 Agosto, 2021 at 8:27
Só se for por 50% do passe!!
Onde é que ja vi isto?
3 Agosto, 2021 at 8:28
Pena,acho que este ano ia ser muito bom do Matheus…mas gastamos o que não temos,há que fazer dinheiro,tem de ser…
3 Agosto, 2021 at 8:38
“ sem sangue, não se fazem chouriços…de sangue…”
É pena…acredito que faria um grande ano…
Mas sem dinheiro…não se podem solver compromissos…
Que seja feliz…
Continuaremos a jogar om 11…
Sporting Sempre…!
3 Agosto, 2021 at 8:41
Se assim for é uma estupidez.
Vendemos um jogador que começava a justificar a titularidade e com potencial enorme…para ir buscar um mais caro para a sua posição…Enfim!!
3 Agosto, 2021 at 8:43
Noutros poisos o Nuno Mendes já tinha saído por valores entre 40-50M, que os vale, e problema resolvido, mas o mercado tem tudo menos lei do mercado.
3 Agosto, 2021 at 8:50
Diria que 30 seria o mínimo para o MN. Pote e N Mendes tem que dar mais de 100 milhões.
3 Agosto, 2021 at 8:52
Não acredito que o Everton do Benitez dê 20 milhões por um luso-brasileiro que de certeza nunca viu jogar. Mais depressa dá esse valor para ir buscar o Ceballos ou um puto espanhol qualquer.
Se vendermos Sporar por uns 5 milhões, mais Rosier e Misic, já dá 12 milhões de euros facturados. Mais a Champions.
Até agora só fomos buscar o Esgaio por 5 milhões. Até o Braga gastou isso.
Por exemplo, o Porto já gastou 20 e o Benfica 25.
Só para dar uma ideia daquilo que o Amorim falava dos orçamentos, e do enorme mérito actual do Sporting.
3 Agosto, 2021 at 9:08
Quanto é que gastaram no ano passado? Os 3 clubes?
Podes meter aí os 10 do Vinagre também. A compra é obrigatória por isso é uma questão de prazos de pagamentos, coisa que não sabes em nenhuma das compras…
3 Agosto, 2021 at 9:13
A ansia de dizer mal e dizer “eu avisei” leva-te a claras incorreções de discurso.
O Vinagre para já é empréstimo quando o negócio for executado, logo se faz o balanço da operação. Para já é empréstimo, tal como foi o empréstimo do Grujic por exemplo no Porto onde os 10 milhões de opção não estão ainda contabilizados.
E ainda não entramos na rubricas de Salários/Custos com o Pessoal/Orçamento para o futebol.
Acredito que este ano estaremos de novo, longe tanto do Porto como Benfica.
3 Agosto, 2021 at 9:22
Dizer mal?!
Onde é que eu disse mal?! A cassete está tão forte que tens de atribuir tudo o que eu digo a isso. Queres justificar tudo com isso. Eu não disse nem que era caro, nem que era barato, nem que era bom, nem que era mau.
O contrato tem opção de compra obrigatória de 10M…por isso o que difere aqui são os prazos de pagamento. Não estou a ver onde é que isto é dizer mal…é factual.
Não deixa de ser bastante engraçado tu dizeres que eu estou a dizer mal quando apenas disse quais eram os moldes do contrato…
Quanto é que gastaram no ano passado? Os 3 clubes?
3 Agosto, 2021 at 9:36
Quando perdem a razão, vem logo a conversa da cassete ou da cartilha.
Não sei se o Vinagre é claúsula obrigatória, ou se os 10milhões serão por 50% do passe ou não. Quando o negócio for efectivo, logo tiro as minhas ilações. Mas como disse antes, para já é empréstimo.
O que acho que é incorreto, é antecipar cenários pessimistas e ignorar a extrema valorização de um plantel que vale muito mais que há um ano atrás. E até acho que o Sporting deveria aguentar mais um ano, e vender todos estes activos por valores muito maiores.
Temos outras fontes de rendimento ainda disponiveis. O dinheiro da Champons e daqui a uns meses, temos um empréstimo obrigacionista por reembolsar e onde se espera que os sportinguistas sejam mais solidários do que foram há 3 anos atrás.
3 Agosto, 2021 at 9:43
O facto de o Vinagre já estar inscrito e não saberes puto do negócio não te chateia mais do que a malta que bota a baixo? É que sabemos que é empréstimo mas não sabemos se há valores acrescidos, se não há, e os sócios ficam assim, no vazio como claramente devem ficar…
3 Agosto, 2021 at 9:48
O problema é que esta gente não sabe negociar. Adianta-te de muito valorizar um plantel para depois venderes os jogadores baratinhos e comprares PERCENTAGENS de outros por balúrdios? Não queres antecipar cenários? Olha para os atuais, para os atrasados. A prática tem sido essa, não?
3 Agosto, 2021 at 9:58
Cenário pessimista?!
Tu é que estás a dizer….não sou eu…
Eu apenas disse que nos comprometemos a pagar 10M…
A única pessoa aqui a fazer julgamentos sobre o negócio és tu…
3 Agosto, 2021 at 10:48
Antecipas custos ou investimentos em jogadores, não fazendo o mesmo exercicio mental para futuras receitas ou vendas.
3 Agosto, 2021 at 10:49
Se emprestarmos um jogador com compra obrigatória, farei exatamente o mesmo exercício. Para mim o que conta é o momento em que nos comprometemos a pagar, não é o momento em que saí o dinheiro…
3 Agosto, 2021 at 10:51
O empréstimo com opção de compra obrigatória é apenas uma burocracia contabilística para que a compra entre no Fair Play no próximo ano e não neste…
E, mais uma vez…não estou a qualificar. É uma coisa utilizada por muitos, não tem nada de mal. Quem está a dizer mal és tu…
3 Agosto, 2021 at 10:57
Mas a cláusula de compra é obrigatória?
3 Agosto, 2021 at 11:27
O que eu percebi do negócio era que sim…
3 Agosto, 2021 at 11:33
Tens é uma granda lata, portanto o vinagre este ano é de borla e não conta, paga quem vier a seguir . O Esgaio foi 5,5M, por 80% + 20% que eram nossos se o Braga o vendesse..
Sendo assim também podes escrever que o Sporting em 2022/23 já gastou 10M enquanto Porto e Benfica não gastaram nada.
3 Agosto, 2021 at 11:40
Além do mais está visto que vens dar bitaites e louvores à direcção e nem sabes que a cláusula do vinagre é obrigatória nem sabes o preço do Esgaio . Por mim estou esclarecido quanto às tuas competências contabilisticas e conhecimentos do mercado.
3 Agosto, 2021 at 12:10
Muita dificuldade aqui em articular duas palavras seguidas com algum sentido. Resumidamente, a ver se fica mais fácil de perceber
– Vinagre: não grátis, emprestado!
– Esgaio: 5,5 milhões, correcto e sim Sporting, 100% passe
– 2022/2023, próximo ano.
3 Agosto, 2021 at 10:18
Não tens hipótese de competir. Quando conseguem cobrir o prejuízo de Pedrinhos…
E ainda lhes falta vender o Vinicius e o Esferovite. Há uns anos o Sporting teve um argelino no top dos melhores marcadores da Europa, e só o Leicester mostrou interesse. Bruno Fernandes, só o United apareceu. Nuno Mendes, ao que parece somente o City. Não será por andar tudo distraído, ou pelos jogadores desvalorizarem devido a comentários na Tasca que os scouters vêm cá ler.
3 Agosto, 2021 at 10:48
Acho que, nesta fase já todos percebemos que o dinheiro que entra ou saí dos lampiões não entra propriamente ou saí…
Eu gosto de me preocupar connosco e com o que fazemos nós…os outros….são os outros…..
E não vejo porque é que não podemos competir com eles…o porco consegue…
3 Agosto, 2021 at 11:19
O Porco vende um chavalo que nunca deu um pontapé na bola como sénior por uns bons milhões (sim, dos 40 entra metade, mas ainda assim tomara o Sporting), e revende o grande Imbula com lucro. Sim, coitadinhos.
3 Agosto, 2021 at 11:30
Os lampiões fazem isso diariamente.
O porco faz isso de vez em quando…
3 Agosto, 2021 at 11:21
Sabes perfeitamente que não é uma questão de entrar todo. Mesmo pelas contas deles, entre comissões e outras coisas, sacam 2/3 das vendas brutas. A questão é precisarem, e o guito entrar de imediato. Idem para o Porto.
Precisam de 25M amanhã, conseguem vender hoje um gajo por 40M.
3 Agosto, 2021 at 11:41
Se fosse assim os lampiões eram o clube mais rico do mundo ou um dos mais ricos do mundo…
E não são…
Não te consigo explicar o esquema que está criado na sua totalidade…sei que há um desequilíbrio evidente entre o dinheiro que eles fazem, o dinheiro que eles supostamente gastam em compras (que anunciam) e a falta de guita que mantêm.
O esquema será demasiado complexo para eu conseguir perceber na sua plenitude…mas só o João Félix faria um clube “normal” resolver todos os problemas eventuais que tivesse, mesmo que só entrasse os tais 2/3. E no ano seguinte têm outro parecido (Ruben Dias) e todos os anos acontece disso e eles não saem da cepa torta.
Tal como eles com um presidente preso, PMAG que se demite e a trocarem de presidente e tudo mais conseguem colocar na totalidade um E. obrigacionista tranquilamente enquanto nós, apenas porque houve divergências entre MAG e Presidente tivemos o EO suspenso e mesmo depois de tudo resolvido vimo-nos à rasca para meter 30M. É importante perceber quem são os investidores que compram estas obrigações e perceber que não são pessoas individuais que fazem diferença entre todos estes casos para perceber que é tudo muito mais profundo do que parece…
Aliás o Sporting certamente vai emitir novo EO, possivelmente por bem mais do que os 30M e não creio que tenham nenhum problema em colocá-lo na totalidade…e muito provavelmente com muito menos participação em numero de obrigacionistas a subscrever…
3 Agosto, 2021 at 12:09
Assim como? Eles precisam de tapar um buraco, vendem um jogador para o tapar. Claro que a seguir vão comprar outro, cavam outro buraco. Quando chegar a altura, repetem a dose. A diferença é que andam na corda bamba, mas têm rede de segurança. Antes era o crédito ilimitado (e algumas taxas de juro amigas), agora é o “mercado”.
A situação actual do Sporting, em que se precisa de 40 a 50M (para ser simpático), já tinham aparecido clubes “loucos” pelo Nuno Mendes. O facto do City, a ser real o interesse, estar a protelar, só indica que o jogador não tem mercado. O porquê…
3 Agosto, 2021 at 14:21
Como te digo…
Acho que é muito, mas MUITO mais profundo do que isso o que se passa nos lampiões…
Até porque a evidencia é que os buracos que se vêem são muito mais pequenos do que o que eles vendem, mesmo descontando o que se fala de comissões. O que evidencia que…os buracos são estruturais e muito maiores do que isso…muito maiores do que o abre buraco, fecha buraco que falas…
E acho que o tamanho da cratera não é conhecida porque são os lampiões e o Jorge Mendes. Para isto ser investigado a sério não era só o orelhas que estava em cheque, passava a ser o clube e o Jorge Mendes…e isso…é outra loiça. Talvez com uma renovação total da direção deles e auditorias e o crl se descobrisse mas…mais uma vez…são lampiões….vão lá deixar o Rui Costa e a esmagadora maioria da máfia toda…
3 Agosto, 2021 at 14:24
Como digo sempre…não me detenho muito com os outros. Acho que nos devemos preocupar connosco. E não olho praticamente nada para vendas com compras deles por valor porque é a sensação que tenho…aquilo é outra coisa que não futebol e o que chega ao futebol é uma ínfima parte, o mínimo necessário para funcionar e parecer estável…
Queria era deixar bem vincada que o “Não tens hipótese de competir” …. não concordo. Consegues competir com qualquer um dos 2 sem as negociatas malucas que eles fazem desde que sejas competente…
3 Agosto, 2021 at 14:33
É claro que consegues competir no campo.
Mas é totalmente diferente ficares aflito de um dia para o outro (e pode acontecer a qualquer um), e seres obrigado a vender o teu melhor jogador para ter liquidez, ou poderes vender um fedelho ou um flop.
Este cenário é a economia tuga, tiveste durante anos empresas mal (de propósito ou não) geridas, mas sempre que se enfiavam numa cova da qual não sairiam a bem, aparecia o Espírito Santo, e não era o Nosso Senhor. Achas que estavam em pé de igualdade com empresas em que o gerente tinha de apresentar garantias próprias para sacar meia dúzia de patacos num empréstimo? Claro que, quando rebentar, vai ser com estrondo e ou vão ao fundo, ou há umas operações corações.
3 Agosto, 2021 at 15:09
Eles são obrigados a vender igualmente os melhores deles quando há quem lhes pegue na mesma..
Claro que…quando o teu melhor não tem interesse nenhum (como o Marega ou um Corona com 28 anos que não deslumbra ninguém) tens de pedir para vender os putos ou os flops por milhões. E o que acontece é que isso não só não tapa o buraco como o aumenta porque o Mendes não faz isso sem ganhar muito com isso. E ganhar muito com isso é muito mais do que a “comissão” direta. É isso que eu te estou a dizer…aquilo que tu vez como “e com isso resolvem o problema” eu vejo “e com isso agravam o problema”.
Não te consigo explicar isto preto no branco. Como digo, a maior evidencia que encontro é que esse problema nunca é resolvido e quando dizes que cavam a seguir um novo buraco, não tenho nenhuma evidencia que esse “novo buraco”, não percebo bem como isso acontece já que as vendas são sempre maiores e por isso supostamente daria para cavar esse “buraco”.
Para mim a esmagadora maioria destas transferências mete coisas como lavagem de dinheiro, trocas de favores futuros em grande numero, empréstimos e contas correntes com Mendes e amigos, etc…uma coisa MUITO mais profunda do que o que estás a dar a entender.
Davam 50M pelos Mendes mas tinhas de fazer um financiamento com uma empresa dele que te pagava apenas 30M e depois tinhas de ceder outros jogadores e tinhas de ir buscar não sei quantos putos para a B, e depois tinhas de ficar com um jogador dele que o passe é dele de forma camuflada (tipo o que se passa com o Vinícius) e no fim o clube acaba a ganhar 10M em dinheiro e com uma divida futura com o Mendes….
Não sei…nada daquilo me parece que esteja minimamente a favorecer o clube, que vende e vende e não passa da cepa torta. Para algum lado vai o dinheiro e para o clube não é. Não conheço os clubes em profundidade para perceber tudo o que se passa neles mas tenho a certeza que não os invejo….
3 Agosto, 2021 at 10:51
O Shakhtar do Boto fez a mesma avaliação ao Pedrinho de quando este era uma das promessas emergentes do Brasil e jogava na seleção olimpica do Brasil, que agora que tinha flopado á grande no Benfica.
É realmente fantástico. Já tinha acontecido o mesmo com RDT, por exemplo.
3 Agosto, 2021 at 12:39
RDT esse, adquirido por um clube que toda a gente sabe ser riquíssimo e ter transferências desses montantes como um hábito.
3 Agosto, 2021 at 12:49
E foi vendido, depois de se negociar os 30% do passe que não eram do Sporting. Mas isso era nessa altura….
3 Agosto, 2021 at 9:53
Fazendo fé aos valores do Transfermarkt o Porto gastou o ano passado menos 13M que nós… Este ano já gastou mais, mas contratou 4 jogadores, enquanto nós “só” contratamos 1 (negócio do Vinagre não entra porque está sobre cortina de fumo)… O Carnide é que no somatório dos dois anos já está num patamar só deles, espero realmente que aquela merda imploda já porque agora usar dinheiro publico para safar um clube já não é como era no inicio do século.
3 Agosto, 2021 at 10:55
Tenho que fazer um desenho para a malta perceber.
Quanto é que o Porto gastou (Orçamento total do futebol) no ano passado? Já tens os resultados semestrais disponiveis, é so ir ver.
Calculo que a diferença seja de menos 20 ou 30 milhões pelo menos, em relação ao Porto e Benfica respectivamente.
3 Agosto, 2021 at 11:14
Se a diferença for só 20 ou 30M acho pouco… Essa diferença já existia o ano passado, não foi nem vai ser atenuada, mesmo que esse fosse o caminho…
3 Agosto, 2021 at 11:07
Quem somos nós para questionar o fantástico negociador que é Varandas, Fix?
E o J. já explicou como vamos resolver os problemas:
” Temos outras fontes de rendimento ainda disponiveis (que não a herança pesada, claro). O dinheiro da Champons e daqui a uns meses, temos um empréstimo obrigacionista por reembolsar e onde se espera que os sportinguistas sejam mais solidários do que foram há 3 anos atrás.
Está tudo mais que controlado.
3 Agosto, 2021 at 11:43
O Varandas já prometeu que neste empréstimo obrigacionista vai meter do guito dele 500€
3 Agosto, 2021 at 15:14
Dobro.
SL
3 Agosto, 2021 at 9:00
Já vos tinha dito…
Se o Ugarte vem, vai sair um dos médios…vocês não acreditam em mim…
Creio que o desejo da direção e mesmo do Amorim seria vender apenas 1 e que fosse por muita guita. Ou seja, o Nuno Mendes. Não havendo propostas desse calibre por ele terão de olhar para todos os outros que têm propostas.
E tenho duvidas que fiquemos por esse médio que sair…depende dos valores mas devemos ter de vender mais 1 por um valor “vistoso”….não vejo grandes hipóteses disso. Jovane…e não vejo muito mais. Ou pior, terem de sair 2 ou 3 por um valor +-…tipo Max, Bragança e outro….
Vamos ver o que dá o mercado….mas zero surpreendido e volto a dizer. O Ugarte só vem saindo 1 dos 4 médios atuais (Palhinha, M. Nunes, Bragança e Tabata).
3 Agosto, 2021 at 10:23
Já “saiu” um médio, o Joao Mario. Não percebo é o que se ganha em sair um jogador consolidado no 11, por 20M, e ir buscar 50% de outro por 6 ou 7M. Nem desportiva nem financeiramente. A não ser que o Ugarte seja mesmo top, mas do que vi… enfim. Ainda se fossem valores completamente distintos, tipo sair um por 30 e entrar outro por 5… valeria o risco desportivo.
3 Agosto, 2021 at 10:35
Sim, mas passou para lá supostamente o Tabata…e a experiencia correu bem (aliás gosto muito mais de o ver ali do que na frete).
3 Agosto, 2021 at 12:10
E depois se a doer o Tábata não der?ficas com um desconhecido Ugarte e com um Bragança que pelo que parece ainda não está para ser aposta!!espero que seja mentira, a vender, mal por mal que seja NM, já que há alternativas aparentemente viáveis, mas duvido que sejam do mesmo nivel…a verdade é que tem que se vender, para não perder ninguém era aparecer umas almas caridosas da Rússia ou das arábias para levar os doumbias e os battaglias desta vida…
3 Agosto, 2021 at 14:10
Eu por mim ficávamos com M. Nunes, Palhinha, Tabata e Bragança.
O que eu sempre disse é….fala-se tanto do Ugarte estar para chegar…e só vejo 1 hipótese. 1 destes 4 está de saída porque não acredito que o plantel fique com 5 médios.
Se não fosse assim, se o Ugarte viesse para médio e ficássemos com 5, ele já cá estava e o Tabata nunca tinha jogado ali (e muito menos teria sido hipótese tão forte como foi durante a pré-época).
Aliás, não é por acaso que o Bragança não vai para o banco no Sábado.
3 Agosto, 2021 at 11:04
Isso.
Ninguém percebe, talvez só uma aula do Dr Zenha ajude.
3 Agosto, 2021 at 11:26
Completamente de acordo Nuno. Com a agravante de o potencial do Matheus Nunes ser enorme (não apenas pela idade, que o Ugarte até e mais novo, mas porque não pôde usufruir de uma formação de qualidade – por muito que valorize o Ericeirense não consegue oferecer um décimo das condições logísticas e técnicas que oferece um clube profissional e o Matheus treinava umas horitas por semana e ganhava o seu sustento como pasteleiro); o que ele evoluiu neste ano de Sporting foi uma enormidade e, estou cero, com um ano de Champions evoluiria ainda muito mais.
Mas se for essa a opção, paciência. Também acho a venda por 20M€ curta, mas as necessidades de tesouraria devem ser prementes.
Para aqueles que aqui estão a falar dos dinheiros da Champions é bom que se lembrem que eles não entram agora.
Já as vendas de Misic, Rosier e (espera-se) de Sporar e de Battaglia, além de poderem render uns milhões, encurtam a massa salarial. A conseguir rapidamente a venda, mesmo que em relativos “saldos”, de mais uns outros como Diaby, Eduardo, Camacho, Illori (este até dado era bom), Renan, Luiz Phelyppe, Doumbia, Ivanildo Fernandes, Pedro Mendes. Talvez o aperto para vender um dos que realmente contam fosse menor.
SL
3 Agosto, 2021 at 12:04
Pedro Mendes foi emprestado ao Rio Ave.
3 Agosto, 2021 at 12:37
Exactamente não faz sentido nenhum . Sai um jogador consolidado no 11 e que é nosso, para vir 50% de um gajo por 8M que duvido ser melhor. Se a ideia é trocamos Matheus, jogador que já conhece a equipa, o treinador, os processos de jogo e a casa por Ugarte para ganhar 4 M, é ridículo. Se não vier Ugarte então posso aceitar
3 Agosto, 2021 at 9:08
Ninguém da 20 pela recem encontrada estrela tabata ?
Fodasse.
E 10 pelo reis ?
3 Agosto, 2021 at 9:15
Seria óptimo…
Podermos comprar bons jogadores…
E “ melhor ainda…”…
Poder conservá-los todos…
“ O problema…”…
É que há pagamentos a cumprir…
3 Agosto, 2021 at 9:38
Tenho esperança que Matheus Nunes não consiga obter a licença de trabalho em Inglaterra. Ele ainda não é luso brasileiro!
Matheus não fiques chateado, quero o melhor para ti mas epa tens tempo para ir ganhar mais 4/5 vezes! Aproveita agora para seres feliz e isso é no SCP!
Varandas eu sei a estrutura é enorme, mas vender jogadores para pagar ordenados é mesmo muito mau. 1 milhão daqui, outro milhão dali depois faz muitos milhões. As cadeirinhas às cores, relvado novo, tudo despesa que não tinhas dinheiro para pagar se não for com receita extraordinária? Então ficasses quieto!
3 Agosto, 2021 at 9:50
É o que dá ter o Godinho Lopes a dizer-lhe como gerir o clube.
3 Agosto, 2021 at 14:47
Incólume e sereno…
SL
3 Agosto, 2021 at 14:53
Lista de de pessoas que andam a dizer o Varandas como gerir o Clube para menina do papel de aluminio:
– Rogério Alves
– Orelhas
– Antero
– Godinho Lopes (nova entrada)
Para a semana deve vir com o nome do bombeiro rata soares
3 Agosto, 2021 at 16:06
Nesta lista, só está o Antero a mais, que não me lembro de alguma vez ter dito que mandava alguma coisa. Mas pode ser do alumínio. Troca-o pelo Mendes, pronto.
Agora, volta lá para a caravana, rumo ao precipício.
3 Agosto, 2021 at 11:29
Paulo, o Matheus já tem dupla nacionalidade.
SL
3 Agosto, 2021 at 14:45
No sábado Matheus Nunes disse que ainda não tinha
3 Agosto, 2021 at 14:56
Não foi isso que ele disse no ADN de Leão…..
Mas se o Álvaro sabe mais que o próprio Matheus….quem sou para duvidar.
3 Agosto, 2021 at 11:45
Já estão em vigor as regras da PL pós- Bexit?!
Se estiverem, é indiferente a dupla nacionalidade…
3 Agosto, 2021 at 12:06
Vender jogadores para pagar ordenados foi o que andaram a fazer há uns anos com o Liedson, e mais tarde o Godinho Lopes com o Ricky van Wolfswinkel… Não gostava de voltar a esses tempos, mas às vezes pergunto-me se é que já não voltámos…
3 Agosto, 2021 at 9:52
Gostava imenso que não saísse ninguém do onze base… Este será o ano de afirmação de alguns dos nossos melhores jogadores que só no ano passado apareceram.
Mas… Também sei que há que fazer encaixes financeiros relevantes e não vamos lá com as vendas dos Rosiers e dos Sporars.
Por isso, a ter que abdicar de alguma coisa, até prefiro que seja o Matheus Nunes do que um Palhinha, Pote ou N. Mendes que me parecem mais difíceis de substituir.
Mas a minha esperança de adepto é que consigamos manter estes meninos todos e voltar a ser campeões, contra tudo e contra todos.. Seria lindo!!!
3 Agosto, 2021 at 9:54
Mateus Nunes conta como compra desta direção ou do Cintra?
Podemos estar a assistir a um momento histórico no clube. Está direção vender um jogador por mais do que lhes custou! Ao fim do terceiro ano de mandato, vos conseguir ter lucro numa venda!! Não vai é chegar para pagar o Amorim.
E a Champions não vai chegar para pagar o Paulinho.
Ainda falta pagar o esgaio, o vinagre, o sporar… O Ugarte, se vier…
Só espero que consigam manter o palhinha. Todos os outros, de costas ou de barriga, conseguimos substituir…
3 Agosto, 2021 at 9:54
Face à saída do João Mário (e na minha opinião não podíamos chegar aos valores salariais descabidos que o Benfica ofereceu) parece muito importante segurar Palhinha e Matheus Nunes mais uma época. Trabalhando o Bragança e Ugarte na sombra.
No meio era importante não haver mais saídas! Segurando também Pote que é um jogador diferenciado.
3 Agosto, 2021 at 10:34
Não está na altura de deixarmos de falar no Cão Mario?
3 Agosto, 2021 at 9:59
Vender barato e comprar caro, assim se resume a politica de mercado da direção do clube
3 Agosto, 2021 at 10:05
Desportivamente não entendo o negocio. Vender um medio para ir buscar um médio.
Financeiramente também não entendo. Precisamos de um encaixe e depois vendemos um por uns 20M para ir torrar 6 ou 7 em metade de outro.
3 Agosto, 2021 at 15:16
É gestão do imediato, curto prazo, em cima do joelho, pa safar.. Entram x € do MN e o Ugarte logo se vê.. Também sao só 50% para já e depois já vemos se podemos pagar o Ugarte mas a substituição pela posição 8 ta assegurada para já.
3 Agosto, 2021 at 10:06
Um titular indiscutível sem substituto à venda por 20 Milhos e do outro lado temos avançados que não jogam por 30 milhões vindos de outro clube inglês do final da tabela…
enfim….
3 Agosto, 2021 at 10:06
Não acredito.
A saida que esperava era a do Nuno Mendes com o respetivo encaixe.
Ugarte para compensar Palhinha e um avançado porque na frente está curto. Já desisti do central, há o gajo da Roma e do Barça para lançar.
Sejam competentes, vendam o melhor possível a quantidade de entulho que para ali anda.
Uma boa época e há aqui muito potencial para render financeiramente. Aliás, com a saida do JM, Matheus é um deles.
3 Agosto, 2021 at 10:09
“Sejam competentes, vendam o melhor possível a quantidade de entulho que para ali anda.”
Lol, e alguém quererá??
3 Agosto, 2021 at 10:18
“o melhor possível”.
3 Agosto, 2021 at 10:15
Entulho. Rumo aos 30M.
Mas alguém quer aquilo? Ainda se tivessem salários baixos, haveria quem fizesse uma aposta no escuro, a mamar 1m/ano ou perto, só maluquinhos.
Fácil é despachar os Ivanildos…
3 Agosto, 2021 at 10:36
“Sejam competentes, vendam o melhor possível a quantidade de entulho que para ali anda.”
Não sei quem fica mais abismado com uma frase destas, se o Varandas, se o Zenha “engana todos”…
Vá lá, brave, deixa-te de piadas foleiras!
3 Agosto, 2021 at 10:51
Alguns, até oferecidos já limpavam o salário.
Outros, que se saque um milhãozinho aqui e ali.
3 Agosto, 2021 at 10:55
Bataglia oferecido limpava muitos euros
3 Agosto, 2021 at 10:21
Este miudo está com um potencial tremendo.
20M é muito pouco.
3 Agosto, 2021 at 10:38
É óbvio!
Mas quando vais negociar com as calças na mão tens de te sujeitar a fazer de conta que realmente negoceias e “enganas” os outros…
3 Agosto, 2021 at 10:23
O Fernando Mendes disse na cmtv que o M. Nunes ia ja para o Everton e que o Pote e o Nuno Mendes iam para o City em Janeiro.
https://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/fernando-mendes-pote-e-nuno-mendes-em-janeiro-serao-jogadores-do-manchester-city?ref=HP_BlocodeVideos
3 Agosto, 2021 at 12:22
Se isso acontecer é o fim do Varandas como presidente… No ano que vem há eleições e não me parece que os sócios perdoem a “destruição” da equipa que foi campeã…
Then again, estamos a falar dos sócios do Sporting… que nem sempre pensam com a devida clarividência… Se calhar uns spins na comunicação social, umas entrevistas para o Expresso, e a coisa vai…
3 Agosto, 2021 at 15:27
Você acha mesmo? Estão satisfeitíssimos com o título do ‘este ao menos ganhou, o outro não’. E vai ser assim para os próximos 20 anos. Será reeleito. Clube de bananas uma vez, clube de bananas para sempre.
3 Agosto, 2021 at 10:33
É o que dá colocarem-se com a corda na garganta e as calças na mão…
A esmagadora maioria dos negócios que esta Direcção tem feito não são bons – no sentido que “facilmente” poderiam ser melhores!
Bruno Fernandes vendido bem abaixo do seu valor.
Contratações pagas acima do seu valor, quase sempre – e às vezes muito acima mesmo!
Não conseguem vender um jogador que contrataram para a equipa principal acima do preço que pagaram!
Enfim, assim é complicado ter contas equilibradas, apesar de desportivamente terem feito uma época 20/21 muito boa no FM!
3 Agosto, 2021 at 10:43
Perder o João Mário ainda é aceitável, pela relação qualidade/preço desfavorável que acho que tem, mas perder também o Matheus Nunes, especialmente porque é exactamente o oposto em termos de relação qualidade/preço, já é um rombo na equipa importante.
E se for verdade o que disse o Fernando Mendes ontem, que o Nuno Mendes e o Pote saem em Janeiro, bem, este ano esqueçam mais festejos…
Mas eu acho pouco provável isso porque uns meses depois teremos eleições e não estou a ver irem apostar novamente no Varandas a fazer estas merdas…
3 Agosto, 2021 at 11:03
“Mas eu acho pouco provável isso porque uns meses depois teremos eleições e não estou a ver irem apostar novamente no Varandas a fazer estas merdas…”
Depois do que conquistou pode fazer merda durante mais uns anos…as eleições estão mais que ganhas
3 Agosto, 2021 at 11:35
Nem candidatos vão haver, talvez o Ricciardi mas só para fazer número. Campeão 19 anos depois é intocável durante mais um mandato e pode fazer a merda que quiser
3 Agosto, 2021 at 12:16
Infelizmente concordo consigo.
Tenho vindo a descobrir que o Mundo mudou e aquilo que antes era valorizado no Sporting deixou de o ser.
Os fins validaram os meios. Está tudo porreiro agora.
3 Agosto, 2021 at 11:00
Bruno Fernandes por 63M (e a contar) com 25 anos de um clube que não é campeão há quase duas décadas e sem participação relevante na Champions League, é mal vendido?
Eu também gostava de o ter vendido por 100M mas temos que ser minimamente realistas…
3 Agosto, 2021 at 11:57
Foi tão bem vendido que 2 meses depois diziam em Inglaterra que tiha sido a maior pechincha de sempre…
3 Agosto, 2021 at 14:15
E não foi? Até 100M eram uma pechincha pelo rendimento que teve quando chegou.
Rúben Dias foi outra pechincha.
Van Dijk foi outra.
Rúben Amorim foi outra.
Por vezes o que é barato, sai caro. E aquilo que parece caro, afinal sai barato… A wise man once said
3 Agosto, 2021 at 14:18
Esqueces te de comentar que por aqui se dizia que o bananas nem por 35 M o conseguiria vender.
Sou dos que acham que saiu por uma bechincha !
SL
3 Agosto, 2021 at 12:02
Esses foram bem enganados. Grande Zenha!
3 Agosto, 2021 at 11:16
Continua com essa do Bruno Fernandes, pode ser que te convenças.
Quantos clubes apareceram a competir com o United?
55M, o Sporting farta-se de vender jogadores por esses valores.
3 Agosto, 2021 at 12:46
Essa cultura da mediocridade é que é foda.. Como o Sporting não tem por hábito fazer bons negócios, torna-se por si só impossível que possa vir a fazê-lo ad aeternum, é isso? Almejar a melhor está fora de questão.
Sendo assim mais vale assumir que somos uns fracassados, vender tudo o que vale dinheiro, não gastar rigorosamente nada e deixar os putos jogarem. Duvido que fizessem pior que 7°.
SL
3 Agosto, 2021 at 13:45
Tens razão, para sair da cultura da mediocridade é preciso ser campeão, fazer boas prestações europeias, vender jogadores que façam boas carreiras lá fora.
3 Agosto, 2021 at 16:42
E não baixar as calças a cada dificuldade, talvez assim consigamos algum respeito da parte de quem negoceia connosco.
Mas também, para isso, são precisas pessoas sérias e competentes.. Fica difícil.
3 Agosto, 2021 at 13:49
E que tem isso a ver?
Basta ver o que diziam em Inglaterra 2, 4, 6 meses depois dele chegar… que tinha sido uma pechincha. Hoje vale mais do dobro e já vale muito mais do que foi a venda há muito tempo.
Aliás, basta ver o que ele fez, sozinho, mal chegou, que transformou completamente o Manchester ao ponto de terem conseguido ficar em 2º lugar quando partiram do meio da tabela.
Enfim, só alguém com o ADN Zenha é que acha que foi uma boa venda!
3 Agosto, 2021 at 14:41
Pois vale. Porque joga no MU, na Premier League.
Fazendo o que faz lá, vale sempre mais do que se o fizesse em Portugal. Ou 20 golos na PL não contam mais que 40 no Portugão?
O Dani Olmo saiu por 22M, não vale mais? Quando sair da Alemanha, e podia ser já amanhã, seria sempre por valor superior. Se daí for para um Barcelona, e continuar a jogar, valoriza ainda mais.
A verdade é que estava ali uma pechincha, e ninguém viu. Tudo burros. Infelizmente não avisaste o departamento do Real Madrid, eles eram capazes de se ter mostrado interessados.
Enfim, só alguém com o ADN Futre é que acha que foi uma má venda!
3 Agosto, 2021 at 17:26
Meu caro, tivessem emprestado o gajo os 6 meses finais dessa época e pagavam 80/90M€ no fim do empréstimo, sem pensar 2 vezes!
Foi mal vendido porque estes merdas são uma merda a negociar.
Podes ver isso em todos e cada negócio que fizeram, tenha sido a vender, tenha sido a comprar!
Nem o Godinho negociava tão mal!
Têm-se safado porque têm escolhido desportivamente bem os jogadores desde que o Amorim chegou mas os negócios foram todos fracos ou maus.
3 Agosto, 2021 at 20:46
O homem tinha batido o recorde de uma das maiores lendas da EPL se não estou em erro, acho que se pediu pouco por um gajo que podia chegar ao patamar do Lampard. Depois fez no ManU o que já tinha feito no Sporting, agarrou numa equipa de merda, e elevou-a como mais ninguém. Duvido que o Sporting acabasse em 4, mesmo com Amorim, se não tivesse tido o Bruno durante meia época.
Mas pronto, não há nada a fazer
3 Agosto, 2021 at 20:57
Alguém deu mais por um jogador que bateu um recorde histórico?
Eu aqui no meu sofá também desenhei 20 negócios melhores, só faltou os interessados virem cá a casa. Erois há muitos.
3 Agosto, 2021 at 10:34
Chora bébé…
meus amigos, a gestão continua a ser de qualidade Rooftop !!!!!
Sumerbrezeeeeee, let it flow….
Pensavam que eram só coisas boas…. ajoelhoram , agora rezem !!!!
Eu já perdi qq ilusão que Varandas e sua torpe, apenas são aprendizes de BANDIDOS !!!!! mas anda a cagar postas de pescada… na boa, tudo na boinha….
O ser diferente e honesto é muito dificil para o comum do tuga !!!! homens com H já acabaram à muito….
Mais dia menos dia… a PJ e o DIAP também nos bate á porta. nem que seja pelo Mendes… esta direcção tem muitos telhados de vidro, que fazem o Batuque parecer brincadeira de criança… qualquer dia o nosso Bruno Macedo/Pedro Pinto há-de sugir á costa….talvez aquele que é agente do Bruno Fernandes…
Agora tal como disse homens com H ao serviço do Sporting Clube de Portugal…existem poucos… e não são estes dirigentes, nem os anteriores…. BdC incluido… mas é o reflexo da nossa mentalidade tuga de nepotismo e corrupção… ninguém sabe nada, ninguém viu nada, ninguém assinou nada (ou se assinou não sabia o que assinava)…. quando tens um PM que fez de macaquinho do chinês com o nosso saudoso Socrates, tens o resumo vivo e real desta chafarica….
3 Agosto, 2021 at 10:37
A ser verdade é um perfeito disparate.
Fez um jogão no Sábado e pode valorizar ainda mais, tem enorme potencial e a equipa neste momento com ele está muito bem.
Bragança é muito curto e Tabata não acredito que renda na posição.
Se querem fazer encaixe financeiro porque não vendem o Plata? que não joga um cu e não entra nas contas de Amorim?
3 Agosto, 2021 at 10:56
E tem outra coisa que duvido que Ugarte ou outro QQ que venha tenha….tem golo!!
3 Agosto, 2021 at 10:46
20M já paga o Amorim?
3 Agosto, 2021 at 10:56
E se mesmo assim Matheus sair, há Fatawu Issahaku.
3 Agosto, 2021 at 11:00
Que o Clube tem que vender, todos o sabemos.
Que é provável que Matheus, Nuno e Pedro saiam esta época, também o sabemos.
O que parece termos esquecido é que esta é a altura ideal de os interessados criarem confusão, forte e feia, no Sporting, abalando a equipa e fragilizando (ainda mais…) a sua Direcção.
É fartar, vilanagem!
3 Agosto, 2021 at 11:01
Oportunidade para Eduardo e Doumbia brilharem.
Siga!
3 Agosto, 2021 at 11:04
Varandas…
Não venda…
Se faltar dinheiro para pagamentos…
” Há por aqui muito quem se chegue à frente…”
3 Agosto, 2021 at 14:10
Max e quem fez com que falte esse dinheiro??vai vender o Matheus para depois comprar metade do passe de um jogador do Famalicão por quase 7 milhões??avaliar um jogador do Famalicão que lutou para não descer por 14 e vender um campeão por nós a 20….isso não faz sentido.
3 Agosto, 2021 at 14:15
Fez se muita asneirada, ponto!
Só os burros é que não evoluem.
Espero bem que sigam idêntica estratégia à do ano anterior.
SL
3 Agosto, 2021 at 11:05
Tasca há 1 ano:
– Matheus Nunes é fraco.
– Não é jogador para uma equipa como o Sporting.
– Não sei o que vêem neste jogador.
– É este o Matheus que vai pagar o Amorim?
Tasca no presente momento quando surge rumor que pode pagar 2 Amorins:
– Tem golo
– Tem enorme potencial
– Pode valorizar ainda mais
– Pagar 2 Amorins é pouco
– Titular indiscutível
Vocês são engraçados
3 Agosto, 2021 at 11:45
Tu és a mesma pessoa que eras há 5 anos e por isso as tuas opiniões são as mesmas, mesmo que o mundo mude, as pessoas mudem, tu és uma rocha que não muda, firme hirta e sem sinais de erosão… Infelizmente para o resto do mundo, muitas vezes o que hoje é verdade, amanhã é mentira. Felizmente para nós comuns mortais tu em toda a tua sabedoria estás aqui diariamente para nos iluminar.
3 Agosto, 2021 at 12:00
Sim, É a mesma méérr… “coisa” que sempre foi!
Dá para ver que quem tem sempre a mesma opinião é que nem 1 tijolo
3 Agosto, 2021 at 12:04
Há quem diga que isso é “coerência”. Uma virtude
3 Agosto, 2021 at 12:33
Se não acreditas no jogador e ele te prova o contrário no espaço de um ano, como podes ser coerente?
3 Agosto, 2021 at 13:38
Quando nao acreditas num jogador sem o ver… ou mudas de opinião sobre ele quando ele nada muda…
3 Agosto, 2021 at 14:23
Amigo, não sou nenhum iluminado ou pelo menos não me julgo um.
Neste caso, nem tem muito que ver com a minha opinião há um ano sobre o futebol do Matheus Nunes.
O meu comentário vai mais no sentido que “ontem” o Matheus não servia para mais que bater no FV, enquanto que ao dia de hoje, perante os rumores da sua saída, a sua transferência já serve para bater no FV.
Denominador comum: bater no FV.
Conheces o ditado de preso por ter cão e preso por não ter? Encaixa bem.
Somos livres para mudar de opinião a cada minuto. Tal como somos livres para escrever disparates. Eu que o diga… não é?
3 Agosto, 2021 at 11:53
Não sabia que a tasca é uma massa una e que tem tudo a mesma opinião…
Quem diria….
3 Agosto, 2021 at 14:27
Mostra-me um comentário positivo sobre o Matheus Nunes na Tasca há um ano atrás. Fica o desafio.
Francamente que não me recordo. Não vale ir buscar do Salgas.
3 Agosto, 2021 at 15:13
Tiago Coração de Leão
28 Outubro, 2020 at 9:08
Responder
Eu gosto do Matheus Nunes….gosto muito apesar de saber que tem de crescer. Tem agora ao lado 2 com quem pode aprender muito…especialmente com o JM pode aprender a libertar mais rápido a bola…
Mas confesso que não percebo muito bem fazer uma renovação de 2024 para 2025….temos tempo. Qual é a pressa de lhe aumentar o ordenado? Ainda por cima não será propriamente titular absoluto com o JM e o Palhinha….podia perfeitamente esperar para o ano renovar até 2026…
3 Agosto, 2021 at 15:14
leonino
28 Outubro, 2020 at 17:06
Responder
o mateus nunes já é um bom jogador e pode vir a ser um grande jogador . Quanto á renovação podia estar a ganhar pouco e acho bem recompensá-lo , porque está a ser dos melhores do SCP , fazendo um bom tandém com o palhinha .Quanto aos concorrentes , acho o daniel com bons pés , mas pouco competitivo , o mesmo do joão mário , são jogadores de bola no pé e não são importantes para a equipa quando não temos a bola .
3 Agosto, 2021 at 15:15
Melhor…
https://atascadocherba.com/2020/10/27/matheus-nunes-ate-2025/
Podes vir aqui e verás que a maioria não é a dizer mal do jogador, apenas a questionar a renovação tão cedo…
4 Agosto, 2021 at 8:22
Zzzzzzz
Zzzzzzz
Zzzzzzz
Nalgas…
4 Agosto, 2021 at 12:34
Residual! Dirias o quê? 90-10?
Não precisas de ser tão literal
3 Agosto, 2021 at 12:50
Queres elaborar a explicar como é que a venda do Matheus paga dois Amorins, sff?
Obrigado.
3 Agosto, 2021 at 14:26
Contas de merceeiro:
– Amorim contratado por 10M
– Matheus Nunes vendido por 20M
Fim
3 Agosto, 2021 at 14:28
Acrescenta lhe aí mais umas alcavalas, mas a ser real o valor que se fala, pagou se, ponto!
SL
3 Agosto, 2021 at 16:08
Ena, uma promessa do Varandas cumprida! Muito mais respeito pelo boneco, a partir d’agora!
3 Agosto, 2021 at 17:03
Pois, logo vi que além de parvo eras pouco inteligente. Erro meu.
4 Agosto, 2021 at 12:35
Pois, mas então? Está lá ou não está lá? Se se confirmar o rumor tem que se mamar mais uma buchinha e tá no ir
3 Agosto, 2021 at 13:43
Engraçado era saber como serão pagos os salários de Julho e Agosto…..mais antecipação de receita, e para isso ou se vai à NOS que não dura sempre ou é preciso vender jogadores para colocar os créditos sobre clientes ( clubes)em factoring..
quem avisa amigo é…..
começo a sentir que Amorim vai provar do que provou Keiser……
3 Agosto, 2021 at 14:30
O Amorim está cansado de repetir que sabe a realidade do clube e está preparado para perder jogadores.
Se acontecer, não será nenhuma surpresa para ele, tampouco para nós.
E com certeza que terá uma palavra a dizer sobre o dossiê.
Se há treinador que demonstrou fazer umas omeletes muita porreiras sem ovos, esse é Rúben Amorim.
3 Agosto, 2021 at 11:08
A questão é só contabilística…
Temos mais valia dos tais 20M (se forem) e depois a compra por 6 ou 7 M só serão custo 1/5 por ano…ou seja neste ano temos uma mais valia liquida de 19 ou 18M…
É por isto que o negócio faz sentido contabilisticamente.
De mais nenhum ponto de vista faz…
3 Agosto, 2021 at 12:17
Achas que o Everton bate 20 milhões a pronto?
3 Agosto, 2021 at 13:58
Não. Mas contabilisticamente é indiferente. A mais valia que interessa é no momento em que a operação é fechada, não são os prazos de pagamento…
Mesmo financeiramente, o que acontece muitas vezes é fechar a venda por 20M anunciados e depois pedir ao JM um financiamento que adiante esse dinheiro. Um factoring. Isto na versão benevolente, não vou aqui explorar a possibilidade de ser ao contrário, ou seja nós precisamos de um financiamento de 20M e para isso o JM monta a operação M. Nunes para o fazer.
3 Agosto, 2021 at 22:21
De camuflagem em camouflagem até à banca routa final
3 Agosto, 2021 at 11:10
É por estás merdas de não seguramos os jogadores depois de sermos campeões que nunca ganhamos um BI
3 Agosto, 2021 at 11:19
Se não vendermos os melhores jogadores como é que pagamos os pin…desculpe, craques que não conseguimos colocar e ex-treinadores do projecto?
3 Agosto, 2021 at 13:35
Porque o objectivo das direcções (todas) é sempre “ser campeão” para acabar com a seca de titulos, e cair nas boas graças dos adeptos, e não criar condições para ser sustentável a médio longo prazo. Daí que depois de um título voltemos à mesma sina de sairem jogadores.
Em 1999/2000 ainda se manteve parte do nucleo da equipa (Andre Cruz, Beto, etc) , e depois de perdermos o titulo no ano seguinte ainda se voltou a investir em Joao Pinto, Paulo Bento, Phil Babb, etc para recuperar o titulo perdido, mas rapidamente se teve de começar a vender. Aquela equipa era insustentavel financeiramente (os gajos da selecção nao foram para la ganhar pouco).
A direcção que tentou mudar um bocado o paradigma foi a anterior (resultados financeiros positivos), mas até essa passou para a fase “resultadista” com as apostas no JJ e nos camioes de jogadores que este queria (como alias está a fazer outra vez no rival).
Não sei se isto tem mesmo de ser assim dada a pressao dos adeptos em Portugal para se conseguirem resultados imediatos, ou se é possível ser diferente. Eu por mim prefiro gastar menos, assumir que nao vamos ganhar sempre, mas ter uma equipa a dar luta até às ultimas jornadas, ou lá perto, do que fazer apostas “loucas” do ponto de vista financeiro para ganhar um titulo de X em X anos.
Aliás o próprio Ruben Amorim na conferencia de imprensa da supertaça disse tudo: “prefiro que não saiam jogadores, a ir buscar novos”. Ele lá sabe. Mais do que eu…
3 Agosto, 2021 at 11:11
Vocês não estão a perceber o negócio do MN.
São 20M por 10% do passe, tipo Tabata.
O fivelas quer exportar para Inglaterra, o modelo de negócio que utiliza para contratar jogadores para o Sporting.
Quanto ao Vinagre, é mais uma fivelada/ zenhada .
O jogador já está no Nosso Clube, mas os sócios e adeptos, não têm nada que saber os moldes da sua contratação.
Aprendam, que “a alma é o segredo do negócio.”
3 Agosto, 2021 at 17:55
O Vinagre veio por empréstimo com clausula obrigatória de compra no fim da época por 10M€ por 50% do passe.
Veio em toda a CS e se não sabes ninguém tem culpa a não ser tu próprio.
Provavelmente a Direcção fará em Setembro um apanhado das compras e vendas como tem feito nos outros anos sempre que acaba uma janela de transferências. Ficará claro toda a merda de negócios que se fizeram…
3 Agosto, 2021 at 11:15
Se aquele empresário que conhecemos não estiver envolvido certamente não pagaremos comissão para vender MN e será mais um negócio das arábias.
E passados 3 anos começamos a vender com lucro! Deixem o Dr. negociador implacável trabalhar sff.
3 Agosto, 2021 at 11:43
Achas mesmo que sem o J. Mendes consegues anunciar a venda do Matheus Nunes por mais do que 10M?! Um suplente mediamente utilizado pelo Sporting no ano passado?
3 Agosto, 2021 at 12:00
Mas de certeza que desta vez a comissão será inferior a habitual. O Mendes é nosso amigo e temos reforçado o plantel no Famalicão.
3 Agosto, 2021 at 17:59
Tirando os caso do Thierry, que acho que foram 12% ou 13%, todos os outros foram 10% de comissão, seja do Mendes, seja sem o Mendes, seja com participação do Mendes. Onde o Mendes participou, a comissão foi acertada entre os empresários e dividida entre eles. Não se pagou mais por isso. O que se pode questionar é a dificuldade em o Mendes vender bem e o absurdo de dinheiro que se pagam por certos jogadores – com o Paulinho e o Vinagre à cabeça, a serem valorizados 4 vezes ou mais!
3 Agosto, 2021 at 11:19
Perdemos um jogador importante para o Beinfeca, e tivemos a sorte de ter encontrado um substituto à medida. Não há mesmo mesmo mais ninguém para vender? Isso já é abusar da sorte.
Se forem meter o dinheiro da venda na merda do tal ugarte, livrem-se de me aparecer a frente na rua.
3 Agosto, 2021 at 18:10
Contratar 50% do Ugarte valorizado em 13M€ – quando há 6 meses custou 3M€ – para vender o Matheus por 18M€ é uma burrice.
A compra do Ugarte terá uma comissão de 650 mil euros e a venda do Matheus uma comissão de 1,8M€, ou seja, recebem 18M€, pagam 2,45M€ em comissões e 6,5M€ ao Famalicão. Sobram cerca de 9M€ e só ficam com 50% do passe do Ugarte. Isto se não houver outras cenas a pagar, que no Sporting é sempre possível…
3 Agosto, 2021 at 11:51
Aguentar o máximo até ao fecho do mercado e jogar com o sorteio da liga dos campeões.
Se tivermos sorte no sorteio, podemos ter muitos miudos na montra de forma a valorizarem a sério.
Mais vale congelar entradas e deixar tudo como está (que se lixe o Ugarte)
3 Agosto, 2021 at 12:00
Mas também tou nessa…prefiro não ir buscar mais ninguem e vender Sporar, Plata, Max…a ter de vender alguem do 11!
O unico que percebia era o Nuno Mendes se o City viesse de saco cheio.
3 Agosto, 2021 at 12:13
Isto….
A questão é Tesouraria…. porque em termos de contas anuais o ano fecha a 30 de Junho de 2022….pelo que por esse prisma pode-se vender no final da época depois de uma boa época desportiva (assim esperamos) e após a montra da champions!
Palhinha, Pote, Matheus, Jovane, Gonçalo Inácio e Nuno Mendes fazendo uma boa Liga dos Campeões são “meninos” para valerem bem mais do que qualquer oferta actual.
Por isso… é o momento de “arriscar”….. e não vender nenhum destes!!.
o Sporting é uma “empresa”, mas acima de tudo é uma Instituição desportiva cujo objectivo principal são Vitórias!!!
Actualmente temos um benfica cheio de instabilidade….. um porto que está longe de ser um “papão”….. pelo que há uma oportunidade histórica de se conseguir algo que não se consegue há imenso tempo…. que é ganhar 2 campeonatos seguidos.
P.S. Claro que tem que existir sustentabilidade….. e por isso há que vender…. mas é preciso esticar a corda agora.
3 Agosto, 2021 at 12:20
A questão é a dívida, os compromissos imediatos.
Acredito que até o momento não surgiram propostas relevantes por nenhum dos nossos jogadores principais e dispensados.
3 Agosto, 2021 at 13:15
Estou de acordo Ricardo!
3 Agosto, 2021 at 13:43
Também acho que é mais por aqui. Neste momento jogadores do 11 inicial, ou la perto, não saíam.
Os que nao me importo de perder, para além do entulho, seriam gajos como o Max ou o Plata (e este até acredito que tenha mercado por causa dos jogos na seleção).
No ano passado acho que um dos segredos do sucesso esteve aí. Sairam apenas gajos que até podiam ser titulares em alguns jogos, mas estavam longe de ser indiscutíveis (Wendel e Vieto).
Em relação ao Nuno Mendes tenho duvidas que saia já. Só mesmo se baterem a cláusula e ele quiser ir. Fiquei com mais certezas disto depois do Antunes ter saído. Se o Nuno sai, ficamos apenas com o Ruben Vinagre para a ala esquerda. Tudo o resto seriam adaptações. Não me parece que o Amorim queira ir por aí.
3 Agosto, 2021 at 13:37
https://atascadocherba.com/2020/10/27/matheus-nunes-ate-2025/
Para mais tarde recordar.
3 Agosto, 2021 at 18:05
Houve alguém que escreveu que era um Miguel Luis com sotaque.
3 Agosto, 2021 at 13:49
Há por ai uma afirmação que o exmo dr Varandas valorizou um plantel que não valia nada, uma valorização extraordinária e estratosferica que vale milhões no bolso, mas curiosamente…..
A) Não temos quaisquer ofertas conhecidas por esses jogadores que valorizaram extraordináriamente, mas pelo discurso era só escolher o clube a melhor oferta
B) os unicos que realmente valorizaram foram os putos (da academia que não existia) para tomarem o lugar do plantel do bdc despachado a 99% por 200M, seria normal que os novos jogadores titulares se valorizassem ou não?
C) Qual a grande valorização de por ex Pote, Paulinho, Nuno santos, Tabata, que considerando as percentagens de passe que detemos custaram mais de 60M? Já recebemos alguma oferta? Se bruno Fernandes foi bem vendido por 55M quanto vale efectivamente o melhor destes como o Pote?
D) Quanto valorizaram 90% dos jogadores comprados? , vietto, eduardo, illori, doumbia, neto, antunes, renan, Luis pylipe, plata, camacho, adan, feddal, rossier e outros?
Esse discurso do dr que salvou o clube e de um plantel que agora vale centenas de milhões, está a falhar na passagem da teoria à pratica. Os jogadores valem o que derem por eles e não um número fictício de cláusula.
3 Agosto, 2021 at 14:05
Certissimo!!
Bazófia costuma ser do outro lado…
3 Agosto, 2021 at 14:31
Então mas tu como presidente de um clube, não vais valorizar os teus ativos?
Estás á espera que o Varandas ou outro zé qualquer, venha a pública dizer, “bem neste momento não temos quaisquer propostas pelo Nuno Mendes, não está valorizado bla bla bla” achas que isso faz algum sentido?
O plantel do Sporting vale neste momento 236M, sem montra Europeia.
Todos os jogadores valorizaram uns mais outros menos, como é óbvio devido á idade e posição.
Nuno Mendes, 40M.
Pote neste momento está avaliado em 22M de Euros, quando chegou estava na casa dos 6/7M.
Palhinha 21M, a época passada no Braga valia 5M.
Porro 20M, chegou ao Sporting avaliado por 9M, jogador que ainda não é nosso.
Coates 14M, começou a época passada avaliado em 8M.
Inácio avaliado em 9M.
Jovane nesta momento está entre os 10M/8M, valia 4M no inicio da época passada.
Feddal 6M, custou 3M/4M.
Nuno Santos 6M, custou 3M/4M.
Tiago Tomas, Max, Matheus Nunes (que se fala numa trans. de 20M, vale o que vale), Bragança, Plata e Tabata estão avaliado entre os 4/6M.
Fora o refugo.
E tbm jogadores como Adan ou Neto, não vieram para valorizar, pela idade por exemplo, vieram sim acrescentar já que foi o que aconteceu, nem todos os negócios são para vender no futuro, como alguns até que enumerei em cima, Feddal ou Nuno Santos, mas que vão acrescentar muito no plano desportivo como aconteceu o ano passado.
O jogador que foi um ERRO financeiramente, MAS NÃO UM ERRO desportivo, foi o Paulinho e mesmo assim isto é subjetivo, SE fizermos uma boa época de novo este ano com o Paulinho ajudar o jogador fica “pago” e valorizaram se outros.
Houve erros no passado que são difíceis de colocar neste momento, já que não valorizaram nos empréstimos, tirando o caso do Rosier que foi vendido.
No final de contas misturas tudo.
Gozam tanto com o FM ou CM, mas esta merda realmente não é o FM, mas para muitos parece que é.
3 Agosto, 2021 at 15:17
Escreveres Feddal 6M é o mesmo que eu escrever que tenho uma colecção de moedas que vale 10 mil euros. E tenho umas peças vintage que valem 5 mil. O valor transfermarkt vale um traque. Sei que por vezes dá jeito usá-lo, mas na realidade vale meia piroca.
O William valia de 30 para cima, ficou livre, e foi para onde foi, pelos valores que foram.
3 Agosto, 2021 at 15:33
O William devia ter sido após uma ou duas épocas.
Quando estava no hype.
Entretanto estagnou.
O Feddal valorizou.
Como todos os outros do plantel.
3 Agosto, 2021 at 15:42
Eu sei que não é muito popular mas eu não sou grande fã do Feddal e com uma proposta de 6M, até o ia levar lá de carro…onde quer que fosse! Desde que fosse 6m a entrar diretos…
As grandes valorizações do ano passado foram o Inácio, N. Mendes, Pote, Palhinha e Porro…o resto não creio que houve grande valorização nem desvalorização…andarão +- no mesmo. Pode dizer-se 7 ou 10 ou 20 M mas ninguém os dá a não ser que seja à Mendes…
Aliás eu confesso a minha enorme desconfiança por ver um clube como o Everton dar 20M pelo M. Nunes…cheira ao que cheira…mas enfim…se fosse nos lamps estávamos todos a torcer o nariz (como com o Pedrinho ou outros parecidos…). Nem sei como é que ele consegue o visto de trabalho em Inglaterra. Sem o Mendes acho que nem 10…por um jogador suplente no ano passado e que chegou a ser suplente do suplente (chegou a ser o Bragança o titular).
3 Agosto, 2021 at 15:47
Mendes dá com uma mão e tira com a outra. Sempre foi assim…
3 Agosto, 2021 at 16:01
Também ninguém dá 14M pelo Coates, por exemplo…com 31 anos, 15M pelo Coates?!
3 Agosto, 2021 at 18:02
Mas quem é que falou em propostas?
Eu peguei no tópico de VALORIZAÇÃO de jogadores apenas e só.
O Bragança está avaliado em 5M, obviamente que não faz sentido nenhum vender o rapaz por esse preço.
Os jogadores sendo campeões, valorizaram todos.
Tu quando vais buscar um Feddal, não é para vender no futuro, digo eu, vais buscar porque precisas de uma solução imediata no clube e que acrescente a curto prazo e vais integrando um ou dois da formação, Inácio e o Quaresma que pouco ou nada jogou devido ao primeiro tbm.
3 Agosto, 2021 at 16:57
Isso mais parece um desenho bem esquadrinhado…pode ser e que como abaixo leio, que não é de fácil entendimento, para todos!
SL
3 Agosto, 2021 at 18:02
Valorização de ativos, nada difícil.
3 Agosto, 2021 at 17:27
Coates 14M, começou a época passada avaliado em 8M.
Inácio avaliado em 9M.
Sério? Isto é atirar números à toa e está um texto feito. Nem no Conselho de Ministros. Daqui a pouco os vêm dizer que excedentários saem por 30M.
3 Agosto, 2021 at 17:45
Sim o preço do jogador vai oscilando entre a época ou épocas.
Nada de novo.
3 Agosto, 2021 at 18:48
Mas quem é a agência de rating que faz essas avaliações, e baseadoem quê?
Sério, acreditam nessas coisas
3 Agosto, 2021 at 19:29
Mas então estamos a comentar o que?
O Sporting depois de ser campeão tem o plantel valorizado e na sua maioria jogadores com totalidade do passe com os da formação á cabeça.
3 Agosto, 2021 at 17:37
Oh Stalley então o Pote estava avaliado em 6/7M dizes tu e agora vale 22M, então porquê que o Sporting pagou 7M por 50% do passe.
Pelas tuas contas vale 22M como só temos metade, vale 11, como pagamos 7, sobram 4M é essa a valorização extraordinária?.
Nuno santos custou 3M + gelson dala e + chico geraldes , agora vale 6M dizes tu ,são contas tuas, mas também não vejo nenhuma valorização
Tabata 1M por 10% do passe, agora vale 5 M dizes tu, secalhar tens de refazer a tua matemática ,porque pelas minhas contas estás a perder 5M de euros
Plata 5M? , Feddal 6M ? É só tubarões atrás desses
Enfim , acabas por corroborar com tudo o que eu escrevi, secalhar sem te aperceberes sequer , Os unicos que tem valorização significativa são os da formação que não existia
3 Agosto, 2021 at 17:59
Mas tu só vais buscar jogadores para valorizar?
Feddal, Neto, Nuno Santos ou até o Antunes, não vieram para valorizar uns pela idade outros pelo o mercado que têm, mas sim ajudar desportivamente o clube como veio acontecer.
Obviamente que os jogadores que vão dar mais lucro são os da formação em 90% dos casos, mas isto não é novidade nenhuma, desta ou outra direcção.
Dps tens jogadores como o Slimani ou agora o Matheus Nunes, que podes vir a valorizar devido ao seu baixo custo.
O próprio Plata ainda vai muito a tempo de valorizar ainda mais ser vendido por uma boa quantia.
Pote foi o negócio possível na altura e foi somente o melhor jogador da época ou top3 vá (vai dos gostos).
O que eu quero passar, é que todos os jogadores valorizaram, dizer que o contrário, não pode ser verdade.
Um clube que foi campeão, os jogadores vão valorizar, uns mais que outros, devido á idade, posição ou potencial.
Agora se vão surgir propostas isso é outro assunto, mas não é só no Sporting.
3 Agosto, 2021 at 18:48
Claro que valorizam sempre, especialmente sendo campeão, mas não é a valorização que nos querem vender como se o Varandas tivesse agarrado num molho de repolhos e transformado em ouro. Desde que veio RA cada jogador que entra é uma mais valia, ou titular ou suplente utilizado e fico super contente por isso, mas nos moldes em que foram feitos os negócios a margem de lucro nunca será grande excepto nos putos da academia. Como tal serão os unicos que eventualmente tem rentabilidade vender. É só isso
3 Agosto, 2021 at 19:16
Vim dar uma olhadela e está aqui o comentário com pés membros e cabeça.
3 Agosto, 2021 at 19:26
Epa mais uma vez parece que todo o plantel temos metade do passe.
Quantos jogadores temos metade do passe ou pouca percentagem de venda?
Assim de cabeça Plata, Pote e o Tabata e mesmo assim os valores podem ser negociados.
Onde está o buraco aqui?
Tens uma série de miúdos a aparecer e outros jogadores que vieram acrescentar experiência e possivelmente não vão ser vendidos por grandes quantias como é normal, ou muitos nem vendidos são como Adan, Feddal, Neto, Antunes, João Pereira…
3 Agosto, 2021 at 16:43
Ora, nem mais. Comentário do dia até agora.