Matheus Nunes poderá deixar o Sporting nos próximos dias, rumando ao Everton a troco de 20 milhões de euros.
A necessitar urgentemente de fazer um encaixe financeiro, os Leões não deverão poder recusar a proposta por um dos quatro jogadores com mais mercado (os outros três são Nuno Mendes, Palhinha e Jovane).
3 Agosto, 2021 at 11:05
Tasca há 1 ano:
– Matheus Nunes é fraco.
– Não é jogador para uma equipa como o Sporting.
– Não sei o que vêem neste jogador.
– É este o Matheus que vai pagar o Amorim?
Tasca no presente momento quando surge rumor que pode pagar 2 Amorins:
– Tem golo
– Tem enorme potencial
– Pode valorizar ainda mais
– Pagar 2 Amorins é pouco
– Titular indiscutível
Vocês são engraçados
3 Agosto, 2021 at 11:45
Tu és a mesma pessoa que eras há 5 anos e por isso as tuas opiniões são as mesmas, mesmo que o mundo mude, as pessoas mudem, tu és uma rocha que não muda, firme hirta e sem sinais de erosão… Infelizmente para o resto do mundo, muitas vezes o que hoje é verdade, amanhã é mentira. Felizmente para nós comuns mortais tu em toda a tua sabedoria estás aqui diariamente para nos iluminar.
3 Agosto, 2021 at 12:00
Sim, É a mesma méérr… “coisa” que sempre foi!
Dá para ver que quem tem sempre a mesma opinião é que nem 1 tijolo
3 Agosto, 2021 at 12:04
Há quem diga que isso é “coerência”. Uma virtude
3 Agosto, 2021 at 12:33
Se não acreditas no jogador e ele te prova o contrário no espaço de um ano, como podes ser coerente?
3 Agosto, 2021 at 13:38
Quando nao acreditas num jogador sem o ver… ou mudas de opinião sobre ele quando ele nada muda…
3 Agosto, 2021 at 14:23
Amigo, não sou nenhum iluminado ou pelo menos não me julgo um.
Neste caso, nem tem muito que ver com a minha opinião há um ano sobre o futebol do Matheus Nunes.
O meu comentário vai mais no sentido que “ontem” o Matheus não servia para mais que bater no FV, enquanto que ao dia de hoje, perante os rumores da sua saída, a sua transferência já serve para bater no FV.
Denominador comum: bater no FV.
Conheces o ditado de preso por ter cão e preso por não ter? Encaixa bem.
Somos livres para mudar de opinião a cada minuto. Tal como somos livres para escrever disparates. Eu que o diga… não é?
3 Agosto, 2021 at 11:53
Não sabia que a tasca é uma massa una e que tem tudo a mesma opinião…
Quem diria….
3 Agosto, 2021 at 14:27
Mostra-me um comentário positivo sobre o Matheus Nunes na Tasca há um ano atrás. Fica o desafio.
Francamente que não me recordo. Não vale ir buscar do Salgas.
3 Agosto, 2021 at 15:13
Tiago Coração de Leão
28 Outubro, 2020 at 9:08
Responder
Eu gosto do Matheus Nunes….gosto muito apesar de saber que tem de crescer. Tem agora ao lado 2 com quem pode aprender muito…especialmente com o JM pode aprender a libertar mais rápido a bola…
Mas confesso que não percebo muito bem fazer uma renovação de 2024 para 2025….temos tempo. Qual é a pressa de lhe aumentar o ordenado? Ainda por cima não será propriamente titular absoluto com o JM e o Palhinha….podia perfeitamente esperar para o ano renovar até 2026…
3 Agosto, 2021 at 15:14
leonino
28 Outubro, 2020 at 17:06
Responder
o mateus nunes já é um bom jogador e pode vir a ser um grande jogador . Quanto á renovação podia estar a ganhar pouco e acho bem recompensá-lo , porque está a ser dos melhores do SCP , fazendo um bom tandém com o palhinha .Quanto aos concorrentes , acho o daniel com bons pés , mas pouco competitivo , o mesmo do joão mário , são jogadores de bola no pé e não são importantes para a equipa quando não temos a bola .
3 Agosto, 2021 at 15:15
Melhor…
https://atascadocherba.com/2020/10/27/matheus-nunes-ate-2025/
Podes vir aqui e verás que a maioria não é a dizer mal do jogador, apenas a questionar a renovação tão cedo…
4 Agosto, 2021 at 8:22
Zzzzzzz
Zzzzzzz
Zzzzzzz
Nalgas…
4 Agosto, 2021 at 12:34
Residual! Dirias o quê? 90-10?
Não precisas de ser tão literal
3 Agosto, 2021 at 12:50
Queres elaborar a explicar como é que a venda do Matheus paga dois Amorins, sff?
Obrigado.
3 Agosto, 2021 at 14:26
Contas de merceeiro:
– Amorim contratado por 10M
– Matheus Nunes vendido por 20M
Fim
3 Agosto, 2021 at 14:28
Acrescenta lhe aí mais umas alcavalas, mas a ser real o valor que se fala, pagou se, ponto!
SL
3 Agosto, 2021 at 16:08
Ena, uma promessa do Varandas cumprida! Muito mais respeito pelo boneco, a partir d’agora!
3 Agosto, 2021 at 17:03
Pois, logo vi que além de parvo eras pouco inteligente. Erro meu.
4 Agosto, 2021 at 12:35
Pois, mas então? Está lá ou não está lá? Se se confirmar o rumor tem que se mamar mais uma buchinha e tá no ir
3 Agosto, 2021 at 13:43
Engraçado era saber como serão pagos os salários de Julho e Agosto…..mais antecipação de receita, e para isso ou se vai à NOS que não dura sempre ou é preciso vender jogadores para colocar os créditos sobre clientes ( clubes)em factoring..
quem avisa amigo é…..
começo a sentir que Amorim vai provar do que provou Keiser……
3 Agosto, 2021 at 14:30
O Amorim está cansado de repetir que sabe a realidade do clube e está preparado para perder jogadores.
Se acontecer, não será nenhuma surpresa para ele, tampouco para nós.
E com certeza que terá uma palavra a dizer sobre o dossiê.
Se há treinador que demonstrou fazer umas omeletes muita porreiras sem ovos, esse é Rúben Amorim.
3 Agosto, 2021 at 11:08
A questão é só contabilística…
Temos mais valia dos tais 20M (se forem) e depois a compra por 6 ou 7 M só serão custo 1/5 por ano…ou seja neste ano temos uma mais valia liquida de 19 ou 18M…
É por isto que o negócio faz sentido contabilisticamente.
De mais nenhum ponto de vista faz…
3 Agosto, 2021 at 12:17
Achas que o Everton bate 20 milhões a pronto?
3 Agosto, 2021 at 13:58
Não. Mas contabilisticamente é indiferente. A mais valia que interessa é no momento em que a operação é fechada, não são os prazos de pagamento…
Mesmo financeiramente, o que acontece muitas vezes é fechar a venda por 20M anunciados e depois pedir ao JM um financiamento que adiante esse dinheiro. Um factoring. Isto na versão benevolente, não vou aqui explorar a possibilidade de ser ao contrário, ou seja nós precisamos de um financiamento de 20M e para isso o JM monta a operação M. Nunes para o fazer.
3 Agosto, 2021 at 22:21
De camuflagem em camouflagem até à banca routa final
3 Agosto, 2021 at 11:10
É por estás merdas de não seguramos os jogadores depois de sermos campeões que nunca ganhamos um BI
3 Agosto, 2021 at 11:19
Se não vendermos os melhores jogadores como é que pagamos os pin…desculpe, craques que não conseguimos colocar e ex-treinadores do projecto?
3 Agosto, 2021 at 13:35
Porque o objectivo das direcções (todas) é sempre “ser campeão” para acabar com a seca de titulos, e cair nas boas graças dos adeptos, e não criar condições para ser sustentável a médio longo prazo. Daí que depois de um título voltemos à mesma sina de sairem jogadores.
Em 1999/2000 ainda se manteve parte do nucleo da equipa (Andre Cruz, Beto, etc) , e depois de perdermos o titulo no ano seguinte ainda se voltou a investir em Joao Pinto, Paulo Bento, Phil Babb, etc para recuperar o titulo perdido, mas rapidamente se teve de começar a vender. Aquela equipa era insustentavel financeiramente (os gajos da selecção nao foram para la ganhar pouco).
A direcção que tentou mudar um bocado o paradigma foi a anterior (resultados financeiros positivos), mas até essa passou para a fase “resultadista” com as apostas no JJ e nos camioes de jogadores que este queria (como alias está a fazer outra vez no rival).
Não sei se isto tem mesmo de ser assim dada a pressao dos adeptos em Portugal para se conseguirem resultados imediatos, ou se é possível ser diferente. Eu por mim prefiro gastar menos, assumir que nao vamos ganhar sempre, mas ter uma equipa a dar luta até às ultimas jornadas, ou lá perto, do que fazer apostas “loucas” do ponto de vista financeiro para ganhar um titulo de X em X anos.
Aliás o próprio Ruben Amorim na conferencia de imprensa da supertaça disse tudo: “prefiro que não saiam jogadores, a ir buscar novos”. Ele lá sabe. Mais do que eu…
3 Agosto, 2021 at 11:11
Vocês não estão a perceber o negócio do MN.
São 20M por 10% do passe, tipo Tabata.
O fivelas quer exportar para Inglaterra, o modelo de negócio que utiliza para contratar jogadores para o Sporting.
Quanto ao Vinagre, é mais uma fivelada/ zenhada .
O jogador já está no Nosso Clube, mas os sócios e adeptos, não têm nada que saber os moldes da sua contratação.
Aprendam, que “a alma é o segredo do negócio.”
3 Agosto, 2021 at 17:55
O Vinagre veio por empréstimo com clausula obrigatória de compra no fim da época por 10M€ por 50% do passe.
Veio em toda a CS e se não sabes ninguém tem culpa a não ser tu próprio.
Provavelmente a Direcção fará em Setembro um apanhado das compras e vendas como tem feito nos outros anos sempre que acaba uma janela de transferências. Ficará claro toda a merda de negócios que se fizeram…
3 Agosto, 2021 at 11:15
Se aquele empresário que conhecemos não estiver envolvido certamente não pagaremos comissão para vender MN e será mais um negócio das arábias.
E passados 3 anos começamos a vender com lucro! Deixem o Dr. negociador implacável trabalhar sff.
3 Agosto, 2021 at 11:43
Achas mesmo que sem o J. Mendes consegues anunciar a venda do Matheus Nunes por mais do que 10M?! Um suplente mediamente utilizado pelo Sporting no ano passado?
3 Agosto, 2021 at 12:00
Mas de certeza que desta vez a comissão será inferior a habitual. O Mendes é nosso amigo e temos reforçado o plantel no Famalicão.
3 Agosto, 2021 at 17:59
Tirando os caso do Thierry, que acho que foram 12% ou 13%, todos os outros foram 10% de comissão, seja do Mendes, seja sem o Mendes, seja com participação do Mendes. Onde o Mendes participou, a comissão foi acertada entre os empresários e dividida entre eles. Não se pagou mais por isso. O que se pode questionar é a dificuldade em o Mendes vender bem e o absurdo de dinheiro que se pagam por certos jogadores – com o Paulinho e o Vinagre à cabeça, a serem valorizados 4 vezes ou mais!
3 Agosto, 2021 at 11:19
Perdemos um jogador importante para o Beinfeca, e tivemos a sorte de ter encontrado um substituto à medida. Não há mesmo mesmo mais ninguém para vender? Isso já é abusar da sorte.
Se forem meter o dinheiro da venda na merda do tal ugarte, livrem-se de me aparecer a frente na rua.
3 Agosto, 2021 at 18:10
Contratar 50% do Ugarte valorizado em 13M€ – quando há 6 meses custou 3M€ – para vender o Matheus por 18M€ é uma burrice.
A compra do Ugarte terá uma comissão de 650 mil euros e a venda do Matheus uma comissão de 1,8M€, ou seja, recebem 18M€, pagam 2,45M€ em comissões e 6,5M€ ao Famalicão. Sobram cerca de 9M€ e só ficam com 50% do passe do Ugarte. Isto se não houver outras cenas a pagar, que no Sporting é sempre possível…
3 Agosto, 2021 at 11:51
Aguentar o máximo até ao fecho do mercado e jogar com o sorteio da liga dos campeões.
Se tivermos sorte no sorteio, podemos ter muitos miudos na montra de forma a valorizarem a sério.
Mais vale congelar entradas e deixar tudo como está (que se lixe o Ugarte)
3 Agosto, 2021 at 12:00
Mas também tou nessa…prefiro não ir buscar mais ninguem e vender Sporar, Plata, Max…a ter de vender alguem do 11!
O unico que percebia era o Nuno Mendes se o City viesse de saco cheio.
3 Agosto, 2021 at 12:13
Isto….
A questão é Tesouraria…. porque em termos de contas anuais o ano fecha a 30 de Junho de 2022….pelo que por esse prisma pode-se vender no final da época depois de uma boa época desportiva (assim esperamos) e após a montra da champions!
Palhinha, Pote, Matheus, Jovane, Gonçalo Inácio e Nuno Mendes fazendo uma boa Liga dos Campeões são “meninos” para valerem bem mais do que qualquer oferta actual.
Por isso… é o momento de “arriscar”….. e não vender nenhum destes!!.
o Sporting é uma “empresa”, mas acima de tudo é uma Instituição desportiva cujo objectivo principal são Vitórias!!!
Actualmente temos um benfica cheio de instabilidade….. um porto que está longe de ser um “papão”….. pelo que há uma oportunidade histórica de se conseguir algo que não se consegue há imenso tempo…. que é ganhar 2 campeonatos seguidos.
P.S. Claro que tem que existir sustentabilidade….. e por isso há que vender…. mas é preciso esticar a corda agora.
3 Agosto, 2021 at 12:20
A questão é a dívida, os compromissos imediatos.
Acredito que até o momento não surgiram propostas relevantes por nenhum dos nossos jogadores principais e dispensados.
3 Agosto, 2021 at 13:15
Estou de acordo Ricardo!
3 Agosto, 2021 at 13:43
Também acho que é mais por aqui. Neste momento jogadores do 11 inicial, ou la perto, não saíam.
Os que nao me importo de perder, para além do entulho, seriam gajos como o Max ou o Plata (e este até acredito que tenha mercado por causa dos jogos na seleção).
No ano passado acho que um dos segredos do sucesso esteve aí. Sairam apenas gajos que até podiam ser titulares em alguns jogos, mas estavam longe de ser indiscutíveis (Wendel e Vieto).
Em relação ao Nuno Mendes tenho duvidas que saia já. Só mesmo se baterem a cláusula e ele quiser ir. Fiquei com mais certezas disto depois do Antunes ter saído. Se o Nuno sai, ficamos apenas com o Ruben Vinagre para a ala esquerda. Tudo o resto seriam adaptações. Não me parece que o Amorim queira ir por aí.
3 Agosto, 2021 at 13:37
https://atascadocherba.com/2020/10/27/matheus-nunes-ate-2025/
Para mais tarde recordar.
3 Agosto, 2021 at 18:05
Houve alguém que escreveu que era um Miguel Luis com sotaque.
3 Agosto, 2021 at 13:49
Há por ai uma afirmação que o exmo dr Varandas valorizou um plantel que não valia nada, uma valorização extraordinária e estratosferica que vale milhões no bolso, mas curiosamente…..
A) Não temos quaisquer ofertas conhecidas por esses jogadores que valorizaram extraordináriamente, mas pelo discurso era só escolher o clube a melhor oferta
B) os unicos que realmente valorizaram foram os putos (da academia que não existia) para tomarem o lugar do plantel do bdc despachado a 99% por 200M, seria normal que os novos jogadores titulares se valorizassem ou não?
C) Qual a grande valorização de por ex Pote, Paulinho, Nuno santos, Tabata, que considerando as percentagens de passe que detemos custaram mais de 60M? Já recebemos alguma oferta? Se bruno Fernandes foi bem vendido por 55M quanto vale efectivamente o melhor destes como o Pote?
D) Quanto valorizaram 90% dos jogadores comprados? , vietto, eduardo, illori, doumbia, neto, antunes, renan, Luis pylipe, plata, camacho, adan, feddal, rossier e outros?
Esse discurso do dr que salvou o clube e de um plantel que agora vale centenas de milhões, está a falhar na passagem da teoria à pratica. Os jogadores valem o que derem por eles e não um número fictício de cláusula.
3 Agosto, 2021 at 14:05
Certissimo!!
Bazófia costuma ser do outro lado…
3 Agosto, 2021 at 14:31
Então mas tu como presidente de um clube, não vais valorizar os teus ativos?
Estás á espera que o Varandas ou outro zé qualquer, venha a pública dizer, “bem neste momento não temos quaisquer propostas pelo Nuno Mendes, não está valorizado bla bla bla” achas que isso faz algum sentido?
O plantel do Sporting vale neste momento 236M, sem montra Europeia.
Todos os jogadores valorizaram uns mais outros menos, como é óbvio devido á idade e posição.
Nuno Mendes, 40M.
Pote neste momento está avaliado em 22M de Euros, quando chegou estava na casa dos 6/7M.
Palhinha 21M, a época passada no Braga valia 5M.
Porro 20M, chegou ao Sporting avaliado por 9M, jogador que ainda não é nosso.
Coates 14M, começou a época passada avaliado em 8M.
Inácio avaliado em 9M.
Jovane nesta momento está entre os 10M/8M, valia 4M no inicio da época passada.
Feddal 6M, custou 3M/4M.
Nuno Santos 6M, custou 3M/4M.
Tiago Tomas, Max, Matheus Nunes (que se fala numa trans. de 20M, vale o que vale), Bragança, Plata e Tabata estão avaliado entre os 4/6M.
Fora o refugo.
E tbm jogadores como Adan ou Neto, não vieram para valorizar, pela idade por exemplo, vieram sim acrescentar já que foi o que aconteceu, nem todos os negócios são para vender no futuro, como alguns até que enumerei em cima, Feddal ou Nuno Santos, mas que vão acrescentar muito no plano desportivo como aconteceu o ano passado.
O jogador que foi um ERRO financeiramente, MAS NÃO UM ERRO desportivo, foi o Paulinho e mesmo assim isto é subjetivo, SE fizermos uma boa época de novo este ano com o Paulinho ajudar o jogador fica “pago” e valorizaram se outros.
Houve erros no passado que são difíceis de colocar neste momento, já que não valorizaram nos empréstimos, tirando o caso do Rosier que foi vendido.
No final de contas misturas tudo.
Gozam tanto com o FM ou CM, mas esta merda realmente não é o FM, mas para muitos parece que é.
3 Agosto, 2021 at 15:17
Escreveres Feddal 6M é o mesmo que eu escrever que tenho uma colecção de moedas que vale 10 mil euros. E tenho umas peças vintage que valem 5 mil. O valor transfermarkt vale um traque. Sei que por vezes dá jeito usá-lo, mas na realidade vale meia piroca.
O William valia de 30 para cima, ficou livre, e foi para onde foi, pelos valores que foram.
3 Agosto, 2021 at 15:33
O William devia ter sido após uma ou duas épocas.
Quando estava no hype.
Entretanto estagnou.
O Feddal valorizou.
Como todos os outros do plantel.
3 Agosto, 2021 at 15:42
Eu sei que não é muito popular mas eu não sou grande fã do Feddal e com uma proposta de 6M, até o ia levar lá de carro…onde quer que fosse! Desde que fosse 6m a entrar diretos…
As grandes valorizações do ano passado foram o Inácio, N. Mendes, Pote, Palhinha e Porro…o resto não creio que houve grande valorização nem desvalorização…andarão +- no mesmo. Pode dizer-se 7 ou 10 ou 20 M mas ninguém os dá a não ser que seja à Mendes…
Aliás eu confesso a minha enorme desconfiança por ver um clube como o Everton dar 20M pelo M. Nunes…cheira ao que cheira…mas enfim…se fosse nos lamps estávamos todos a torcer o nariz (como com o Pedrinho ou outros parecidos…). Nem sei como é que ele consegue o visto de trabalho em Inglaterra. Sem o Mendes acho que nem 10…por um jogador suplente no ano passado e que chegou a ser suplente do suplente (chegou a ser o Bragança o titular).
3 Agosto, 2021 at 15:47
Mendes dá com uma mão e tira com a outra. Sempre foi assim…
3 Agosto, 2021 at 16:01
Também ninguém dá 14M pelo Coates, por exemplo…com 31 anos, 15M pelo Coates?!
3 Agosto, 2021 at 18:02
Mas quem é que falou em propostas?
Eu peguei no tópico de VALORIZAÇÃO de jogadores apenas e só.
O Bragança está avaliado em 5M, obviamente que não faz sentido nenhum vender o rapaz por esse preço.
Os jogadores sendo campeões, valorizaram todos.
Tu quando vais buscar um Feddal, não é para vender no futuro, digo eu, vais buscar porque precisas de uma solução imediata no clube e que acrescente a curto prazo e vais integrando um ou dois da formação, Inácio e o Quaresma que pouco ou nada jogou devido ao primeiro tbm.
3 Agosto, 2021 at 16:57
Isso mais parece um desenho bem esquadrinhado…pode ser e que como abaixo leio, que não é de fácil entendimento, para todos!
SL
3 Agosto, 2021 at 18:02
Valorização de ativos, nada difícil.
3 Agosto, 2021 at 17:27
Coates 14M, começou a época passada avaliado em 8M.
Inácio avaliado em 9M.
Sério? Isto é atirar números à toa e está um texto feito. Nem no Conselho de Ministros. Daqui a pouco os vêm dizer que excedentários saem por 30M.
3 Agosto, 2021 at 17:45
Sim o preço do jogador vai oscilando entre a época ou épocas.
Nada de novo.
3 Agosto, 2021 at 18:48
Mas quem é a agência de rating que faz essas avaliações, e baseadoem quê?
Sério, acreditam nessas coisas
3 Agosto, 2021 at 19:29
Mas então estamos a comentar o que?
O Sporting depois de ser campeão tem o plantel valorizado e na sua maioria jogadores com totalidade do passe com os da formação á cabeça.
3 Agosto, 2021 at 17:37
Oh Stalley então o Pote estava avaliado em 6/7M dizes tu e agora vale 22M, então porquê que o Sporting pagou 7M por 50% do passe.
Pelas tuas contas vale 22M como só temos metade, vale 11, como pagamos 7, sobram 4M é essa a valorização extraordinária?.
Nuno santos custou 3M + gelson dala e + chico geraldes , agora vale 6M dizes tu ,são contas tuas, mas também não vejo nenhuma valorização
Tabata 1M por 10% do passe, agora vale 5 M dizes tu, secalhar tens de refazer a tua matemática ,porque pelas minhas contas estás a perder 5M de euros
Plata 5M? , Feddal 6M ? É só tubarões atrás desses
Enfim , acabas por corroborar com tudo o que eu escrevi, secalhar sem te aperceberes sequer , Os unicos que tem valorização significativa são os da formação que não existia
3 Agosto, 2021 at 17:59
Mas tu só vais buscar jogadores para valorizar?
Feddal, Neto, Nuno Santos ou até o Antunes, não vieram para valorizar uns pela idade outros pelo o mercado que têm, mas sim ajudar desportivamente o clube como veio acontecer.
Obviamente que os jogadores que vão dar mais lucro são os da formação em 90% dos casos, mas isto não é novidade nenhuma, desta ou outra direcção.
Dps tens jogadores como o Slimani ou agora o Matheus Nunes, que podes vir a valorizar devido ao seu baixo custo.
O próprio Plata ainda vai muito a tempo de valorizar ainda mais ser vendido por uma boa quantia.
Pote foi o negócio possível na altura e foi somente o melhor jogador da época ou top3 vá (vai dos gostos).
O que eu quero passar, é que todos os jogadores valorizaram, dizer que o contrário, não pode ser verdade.
Um clube que foi campeão, os jogadores vão valorizar, uns mais que outros, devido á idade, posição ou potencial.
Agora se vão surgir propostas isso é outro assunto, mas não é só no Sporting.
3 Agosto, 2021 at 18:48
Claro que valorizam sempre, especialmente sendo campeão, mas não é a valorização que nos querem vender como se o Varandas tivesse agarrado num molho de repolhos e transformado em ouro. Desde que veio RA cada jogador que entra é uma mais valia, ou titular ou suplente utilizado e fico super contente por isso, mas nos moldes em que foram feitos os negócios a margem de lucro nunca será grande excepto nos putos da academia. Como tal serão os unicos que eventualmente tem rentabilidade vender. É só isso
3 Agosto, 2021 at 19:16
Vim dar uma olhadela e está aqui o comentário com pés membros e cabeça.
3 Agosto, 2021 at 19:26
Epa mais uma vez parece que todo o plantel temos metade do passe.
Quantos jogadores temos metade do passe ou pouca percentagem de venda?
Assim de cabeça Plata, Pote e o Tabata e mesmo assim os valores podem ser negociados.
Onde está o buraco aqui?
Tens uma série de miúdos a aparecer e outros jogadores que vieram acrescentar experiência e possivelmente não vão ser vendidos por grandes quantias como é normal, ou muitos nem vendidos são como Adan, Feddal, Neto, Antunes, João Pereira…
3 Agosto, 2021 at 16:43
Ora, nem mais. Comentário do dia até agora.
3 Agosto, 2021 at 13:53
É perguntar ao Pedro Guerra, se está tudo em dia, salários, Prémios relativos aos títulos conquistados, que isto de gostar de receber a tempo e horas toca a todos…..
3 Agosto, 2021 at 14:12
Estáaaaaaassssss
3 Agosto, 2021 at 14:05
Isto do futebol muda tudo em 1 anos ou meses, como sempre é o momento atual que conta.
Na noticia da renovação a maioria não depositava nada em Matheus Nunes.
Agora passado um ano a suplente e porque fez um jogaço na Supertaça, já é um erro sair, por 20M, um gajo que custou o que custou.
Eu tbm acho que é um erro no sentido de este ano ser mais longo e duro em questão de jogos e Nunes com a saída de João Mário, poderia ganhar o lugar.
No entanto 20M por um suplente que é o que o Nunes foi a época passada, é um excelente negócio acreditando nos valores.
Para finalizar, tentava segurar ao máximo os melhores jogadores.
Vamos aguardar.
3 Agosto, 2021 at 14:10
20M por um suplente (vamos fingir que não pode ser “titular”) é muito bom.
Piora quando não tens alternativa, e para a ter vais dar um valor não muito menor. Esse é o eterno problema. Nunca é “fixe, vêm cá dar 5 ou 6M por um tipo que pouco joga”, mas sim a seguir ir gastar dinheiro para o substituir. E com resultados desportivos duvidosos
3 Agosto, 2021 at 14:16
Era importante que nesta conversa se metesse nomes…
Eu não percebo de quem vocês estão a falar. Eu sempre gostei do M. Nunes e acho a venda por 20M precipitada porque se faz boa Champions valoriza bastante. E tem tudo para ser o titular na Champions.
Ainda haverá os que não davam nada pelo M. Nunes mas que depois de 1 ano foram vendo mais dele e gostando mais…e por isso agora acham pouco.
Haverá ainda os que não davam nada pelo M. Nunes mas que agora acham que ele é titular e que não dão nada de especial pelo Ugarte e que acham que abdicar assim de um médio titular e que está bem por 20M é pouco.
E ainda haverá os que não davam nada por ele mas que agora acham que evoluiu muito num ano e por isso é de manter.
Tudo opiniões válidas…é normal mudar de opinião passado 1 ano porque em 1 ano no futebol muitas circunstâncias mudam…
Se quiseres posso ir sacar comentários ao Palhinha no ano passado quando estava a treinar à parte ou de à 2 anos quando ainda estava no 2º ano de Braga na pré-época e verás muitas opiniões bem diferentes…..
Ainda te digo mais…se tudo acontecer como eu espero verás comentários sobre o Esgaio bem diferentes no final do ano do que agora….
3 Agosto, 2021 at 14:32
Normal (especialmente no Sporting) é disparar primeiro e perguntar depois. Tal é a vontade de bater, que a primeira coisa que se faz é criticar tudo e todos, nem o título fez com que isto tenha atenuante.
E se a tasca é o que é, nas redes do Sporting chega a ser confrangedor. O pior é que se dizem Sportinguistas.
3 Agosto, 2021 at 14:39
O Matheus Nunes pode ser tão titular ou valorizar, como pode se lesionar ou o Sporting não jogar um caralho este ano e o jogador para o ano não valer 10M.
MAS se realmente for vendido por 20M, não deixa de ser um excelente negócio, por um jogador que o ano passado foi mais vezes banco na liga do que titular.
Agora EU, repito, EU não o vendia esta época, pelas razões que enumerei em cima.
E ia na mesma buscar o Ugarte se possível. Mas isso já discutimos no passado.
3 Agosto, 2021 at 14:58
Lesões, abaixamento de forma, má época…por essa ordem de ideias é melhor vender já metade do plantel, não se sabe do dia de amanhã…
3 Agosto, 2021 at 15:02
Não.
Tu vendes consoante as propostas e capacidade do plantel.
3 Agosto, 2021 at 15:24
A questão não é essa….
A questão é esta:
“Na noticia da renovação a maioria não depositava nada em Matheus Nunes.
Agora passado um ano a suplente e porque fez um jogaço na Supertaça, já é um erro sair, por 20M, um gajo que custou o que custou.”
É a ideia que agora se eu acho um jogador fraco hoje, daqui a 1 ano não posso achar contrário e se achar é um problema porque sou incoerente…
E nem é o meu caso, acho o M. Nunes com potencial desde o Estoril e desde os sub23…até quando o Rodrigo Fernandes subiu primeiro que ele eu disse aqui várias vezes que achava o M. Nunes bem melhor. O que não faltam são comentários meus a dizer bem do M. Nunes…
3 Agosto, 2021 at 15:34
Não vendia o M. Nunes, ia buscar o Ugarte e dava à troca, sem troca de valores, o Tabata…e ficava com Ugarte, M. Nunes, Palhinha e Bragança…
Para mim, mais uma evidencia que 5 médios é demais foi o Bragança nem ao banco ter ido no Sábado …mas pronto…isso é uma coisa que teremos de confirmar ao longo do ano, qual de nós tem razão sobre a quantidade de médios necessária…
3 Agosto, 2021 at 14:32
Stalley esta época o Matheus seria tudo menos suplente…como se viu na Supertaça há dias.
Era como se disséssemos que a venda do Palhinha, no início da época passada, por 15M ou 20M era uma boa venda porque o jogador nunca tinha sido titular no Sporting…
3 Agosto, 2021 at 14:43
Sim um gajo que vinha do Braga e andou a treinar á parte, por 20M era bem vendido.
As coisas comentam se no momento e não com O QUE PODE vir a dar no futuro, porque o futebol não é 1+1=2.
Eu quero o Nunes fique e Sporting faça uma boa época.
No entanto 20M nesta altura, é uma boa proposta.
3 Agosto, 2021 at 15:03
Não concordo.
Tens que em conta o “potencial”. O mercado paga e bem o “potencial”….
Colocando a coisa no “extremo”…. achas que o Cristiano Ronaldo foi bem vendido pelo Sporting depois de jogar apenas 1 época na equipa sénior?
Não era óbvio o potencial que estava ali um jogador do outro mundo que passado 1 época após o Euro 2004 teria sido vendido “facilmente” por mais do dobro que foi?
Um exemplo mais actual….
Gonçalo Esteves, Eduardo Quaresma, Flavio Nazinho, Joelson….. ao dia de hoje qualquer um destes por 5 milhões achavas que era uma boa venda?
3 Agosto, 2021 at 15:13
O Ronaldo na altura foi a venda mais cara do futebol PT.
Um projeto de jogador.
Será que ficando no Sporting ia ser o que era hoje?
Ou ia ao EURO?
Tenho as minhas duvidas.
Não, mas com uma época igual á do Matheus Nunes entre titular e banco, assinava por baixo 20M.
3 Agosto, 2021 at 15:53
Desconheço a tua idade….mas perante a tua resposta em que apelidas o Ronaldo de “projecto de jogador em 2003” só posso concluir que nessa altura tu não vias o Sporting.
E mais…. qualquer pessoa à época tinha noção que a venda foi “a saldo” independente de ser a venda mais cara na altura.
E isto porque os “inteligentes” nessa altura lançaram o rapaz sem assegurar primeiro a respectiva renovação contratual.
Já em 2003… quem visse o Ronaldo jogar percebia que estava ali um jogador “especial”…. daqueles que aparecem muito raramente. Era demasiado óbvio que estava ali um fenómeno e futuro Bola de Ouro! As dúvidas eram apenas saber quando ia ganhar a primeira…. e quantas iria ganhar na carreira.
3 Agosto, 2021 at 16:28
Imagina uma venda ser a saldo quando nessa altura os valores praticados em Portugal eram o que eram.
E lá fora pagava-se máximo “40M” por jogadores, já feitos com mais provas dadas, salvo raras excepções em mercados que em nada tem a haver com o PT, como ainda é assim hoje.
O Ronaldo era um projeto de jogador naquela altura, que saiu na altura certa.
O Ronaldo tem é uma coisa que mais nenhum tem, mentalidade e teve um treinador em muito boa altura como o Sir Alex.
Talentos todos têm, mais a maior qualidade está do pescoço para cima e ai o Ronaldo não deu hipóteses.
3 Agosto, 2021 at 15:27
Stalley desculpe, mas acho OBJECTIVAMENTE a venda do Matheus Nunes por 20M€ uma quase “pechincha” neste momento.
Porque há momentos até aos quais certos jogadores devem continuar a ser valorizados e considerados como um BOM INVESTIMENTO e outros, a partir dos quais, podem ser considerados como um BOM ACTIVO e tendo atingido o ponto de valorização para poder ser bem vendido.
O Matheus Nunes é um caso muito peculiar de um pequeno que veio do Brasil para Portugal com os pais que andou a treinar umas horitas por semana no Ericeirense (mesmo reconhecendo o importante papel dos pequenos Clubes na formação de Jogadores, estamos a falar de um jovem que esteve lá 6 anos e saiu para os sub23 do Estoril com 19 anos quando era ajudante de pasteleiro de profissão; não teve as condições logísticas, materiais, técnicas e humanas de formação de qualquer outro jogador do Sporting e do que a esmagadora maioria dos jogadores da 1ª e mesmo da 2ª Liga); por isso o seu tremendo potencial ainda tem muito por crescer. Exactamente porque foi apenas “semi-titular” na época passada. Mas cresceu uma enormidade. Porque teve as condições de crescimento que nunca tinha tido e soube e teve capacidade para as aproveitar.
Depois é um jogador que provou ser mentalmente FORTÍSSIMO. Ele, sendo o tal titular ainda não muito utilizado foi sendo chamado em momentos decisivos e de ENORME responsabilidade e respondeu sempre com nota máxima (entradas contra Porto e Braga na Taça da Liga; “em lugar” do Palhinha contra o Benfica; e entradas para reequilibrar vários dos jogos da nossa “menos exuberante” fase final). E a sua carreira (particularmente 0 “calvário” da “formação”) é demonstrativa do foco e da vontade do jovem.
Diria que, nestas circunstâncias, o último ano de Matheus Nunes terá sido o “ultimo” e mais decisivo (quase único) da sua formação de futebolista; este deveria ser o da sua afirmação e valorização.
Apontou o Stalley o risco de lesão. Para além de ser um absurdo considerar esse risco num negócio de transação de um jogador de 22 anos, devo dizer que é muito maior o “risco” de ele valorizar imenso com mais uma época de crescimento, ainda por cima com a Champions.
É um pouco como o Jovane. Demonstra estar a ficar no “ponto de rebuçado” para a sua afirmação definitiva. É mais arriscado vendê-lo agora do que segurá-lo mais um ano.
Poder-me-ão falar (e aí com muita razão) dos problemas imediatos de tesouraria que urge resolver.
Também acho muito importante ir resolvendo esses problemas (particularmente as dívidas a fornecedores), mas acho que, numa época em que será MUITO RELEVANTE a revalidação do título e uma boa campanha na Champions (garantir a manutenção nas provas europeias com o acesso às eliminatórias da Liga Europa seria uma boa Champions; ir aos oitavos seria uma óptima Champions; mais que isso seria uma excepcional Champions) devem tentar ao máximo não abdicar dos jogadores Campeões e procurar outras fontes de resolução dos problemas de Tesouraria (acho mais razoável agora um adiantamento directo de 20M do contrato da NOS do que terá sido o adiantamento através da Apolo; mesmo que isso tenha implicações relativamente ao “compromisso” para além do seu mandato, poderiam sempre colocar a questão aos sócios em AG de Plano e Orçamento; infelizmente adiaram essa AG para as calendas, o que comprova que foi uma decisão que terá, mesmo do seu ponto de vista, mais custos que benefícios).
um abraço e saudações leoninas
4 Agosto, 2021 at 9:19
Não, não era.
Toda a gente que sabe alguma coisa de futebol percebia que o Palhinha tinha muito mais valor do que isso. Só treinava à parte porque o queriam despachar, não acredito que o Ruben Amorim, depois de o treinar em Braga, quisesse que ele saisse do Sporting.
Se os valores de mercado dos jogadores são com base no momento e não com o que pode dar no futuro, porque é que o valor tende a ser alto quando os jogadores são mais jovens, e tende a descer a partir de uma certa idade? O próprio mercado contraria essa tua teoria…
3 Agosto, 2021 at 15:09
Wendell também saiu e nós sobrevivemos, não gosto de perder jogadores, Mateus tem um potencial incrível e é um jogador de jogos grandes, não gosto nada de perder um jogador destes.
3 Agosto, 2021 at 15:12
O valor do jogador é ditado pelo mercado, pode ter um clausula de 30M mas se ninguém está disposto a dar mais de 20, é isso que ele vale.
Relativamente ao MNunes (quase) todos achamos que neste momento 20M pode ser um bom valor por um jogador que à data não é titular da equipa (mas tudo aponta para que isso aconteça na nova época).
Caso a direção e treinador ache que o potencial de Mnunes está perto do seu máximo e consegue encontrar soluções dentro do actual plantel (para mim não faz sentido ir buscar Ugarte pelos valores falados) sem prejudicar o rendimento da equipa, então é de vender…
Na minha opinião, vendo a evolução do jogador e perspectiva da montra Champions, não venderia neste momento.
3 Agosto, 2021 at 15:39
Pois é. Há que saber quais os momentos para vender ou para valorizar um jogador.
Vender um Nuno Mendes ou um Pote antes do Euro (partindo do princípio que tínhamos à frente da selecção um treinador e não um testa de ferro de cadeia de lavandarias) seria um momento inadequado.
Depois de uma ano em que jogadores ainda jovens como Matheus Nunes, Nuno Mendes, Jovane Cabral, Gonçalo Inácio, Daniel Bragança não tiveram grande montra europeia e antes de uma época em que vão poder estar numa Champions, também não me aprece que seja a melhor oportunidade de boa venda.
Temos que fazer prevalecer aquilo que ainda o ano passado haviam definido como regra de um novo paradigma no Sporting: s melhores da Formação primeiro têm de dar retorno Desportivo ao Sporting para depois darem maior retorno financeiro. Se afirmavam isto há apenas alguns meses, como se justifica vender estes agora?
SL
3 Agosto, 2021 at 15:24
Sinceramente não consigo compreender a fixação na compra do Ugarte, percebo que o Amorim o considere importante para o seu esquema de jogo, até que possa ser um jogador com futuro, mas estar ir atrás de exigências, atrás de exigências do Famalicão, já é de mais, arrumem lá o Ugarte num canto e comecem realmente a olhar para outras oportunidades, jogadores como ele e mais baratos não deve faltar, isto claro está se o Mnunes sair, o que está longe de estar concretizado.
3 Agosto, 2021 at 15:27
Precisamos já de começar a acautelar um jogador que consiga fazer o que o Palhinha faz. Imagina que em Janeiro chega uma mega-proposta pelo mais insubstituível do plantel, mais vale ter alguém para ir entrando e para lhe fazer sombra nos treinos.
3 Agosto, 2021 at 15:34
Estou de acordo, mas não me parece que Ugarte seja esse jogador.
3 Agosto, 2021 at 15:37
Eu também não achava que o Pote chegasse cá e começasse a dar chocolate na linha avançada pelo que tinha visto dele no Famalicão. Com Ugarte pode acontecer o mesmo, ainda está em progressão e vai dar o salto para uma equipa que joga com outra responsabilidade. Vejo-o mais chegar aqui e pegar como médio destruidor de jogo e de saída fácil do que como médio número 8.
3 Agosto, 2021 at 17:23
Vou dizer uma coisa que os amigos da tasca não vão gostar, para mim o jogador mais dispensável de todos é Palhinha. Não temos quem estoque o jogo como Mateus é um jogador único, Nuno Mendes é um colosso, Pote um fora de série, se eu tivesse que vender , vendia Palhinha.
3 Agosto, 2021 at 17:27
Eu por mim vendia o Amorim. Os outros 4 jogam, o Amorim só manda bitaites do banco 🙂
3 Agosto, 2021 at 17:31
Essa está boa, pode ser que apareça alguém a bater os 30 milhões
3 Agosto, 2021 at 18:06
O que eu digo é que essa suposta valorização extraordinária do plantel sempre na boca do jornalista para vender Varandas não existe . Tinhamos um plantel em 2018 que foi vendido por 200M, agora temos um plantel de aproximadamente o mesmo valor. O que aconteceu é que jogadores da formação valorizaram muito com a oportunidade que tiveram e como o seu custo é relativamente reduzido, a margem de lucro aparenta ser enorme. Posto isto o que para mim é mais grave é que desses 236M que dizem que vale o plantel actual, uma parte significativa não nos pertence, se descontarmos as percentagens a pagar em caso de venda secalhar são menos uns 60M do que o valor bruto e a continuar por este caminho qualquer dia nem metade temos.
Estou com o Álvaro na parte de colmatar as contas correntes, acho que não se devia vender e se necessário fazer novo adiantamento da Nós, aprovado em AG(lol) vender depois de valorizar, mas essencial mesmo é não se comprar absolutamente mais ninguém, nem ugartes nem gajos do Guimarães às fatias nem ninguém.
Outro pormenor que acho que os sportuinguistas deviam começar a ter atenção é a história das clausulas de rescisão. Um salário é calculado em função de uma clausula, ninguém assina 100M por 5 anos para receber 100mil por mês. Se o clube é financeiramente saudável pode fazer finca pé da clausula e não deixar sair, mas para que serve cláusula do Nunes de 45M para depois vender por 20M? Só serve para nos prejudicar porque na renovação o salário é aumentado sem qualquer necessidade nem contrapartida. Além de que toda a gente já percebeu que as cláusulas no Sporting é só para enfeitar, o primeiro a oferecer metade leva
3 Agosto, 2021 at 18:20
O Sporting não tem na sua maioria a percentagem do passe dos atletas?
É que parece que todos os jogadores só temos metade do passe, isso acontece com Pote que podes vir a comprar o resto do passe ainda ou não, mas entretanto és campeão e valorizas outros jogadores, com a ajuda de Pote e vice versa.
De resto Nuno Santos o Rio Ave tem uma percentagem da venda, acho que 20%.
Tabata que temos 100% do passe, mas eles 90% de uma transferência.
Ambos estes valores podem ser negociados.
Acho que Plata temos 50%.
O caminho desde que chegou RAmorim parece claro, trazer os jogadores que “ele” pede na medida do possível, como Pote, Nuno Santos, Paulinho (este foi uma “loucura” a nível financeiro) etc e em contrapartida valorizar a formação, que é o tem acontecido, para vender no futuro.
Isso das clausulas concordo.
3 Agosto, 2021 at 18:38
“Tabata que temos 100% do passe, mas eles 90% de uma transferência”……a sério? Entao agora é uma questão de semântica?. 90% da transferência não corresponde na verdade a 90% do passe? Espero mais de ti Stalley. Não quero insistir muito porque depois cansa, é apenas a minha opinião de que este caminho não é o melhor.
Abraço e Saudações leoninas
3 Agosto, 2021 at 18:52
Mas o Sporting na sua maioria tem 100% do passe dos jogadores?
O mais importante é salvaguardar os jogadores da formação que até são os mais fáceis de valorizar e render mais dinheiro.
3 Agosto, 2021 at 19:15
Vou te explicar porque o negócio Tabata é uma situação lose-lose.
Quando compras um jogador jovem, não o caso do Antunes, neto ou Adan que vêm com outras funções e objectivos, o conceito de negócio ou a ideia se quiseres é treinar , melhorar e valorizar o activo para ter rendimento desportivo e financeiro.
Ora se o Tabata não resultar perdes 1M de euros, ok não é grave, só perdeste tempo.
Se o Tabata com treino, condições e um bom treinador melhorar bastante, pode valorizar 10 vezes, mas como só tens 10% não perdes nem ganhas, ficas com 1M na mesma.
Se o Tabata se tornasse um jogador do cacete e fores a final da champions com ele, pode valorizar 30 vezes, mas como só tens 10% só recebes 3M e ficas com um lucro de 2M
Ou seja em nenhuma das 3 situações possíveis tiras rendimento financeiro e eventualmente poderás tirar algum benefício desportivo se a coisa correr bem.
Mas o que não deves esquecer é que todo o risco do negócio está do lado do Sporting, salarios pagos, prémios no decorrer do contrato, seguros, tudo. Também é o Sporting que o treina, que o forma, que aposta nele que lhe dá condições de trabalho, que arrisca lesões ou intervenções medicas se necessário. Tudo isto sabendo que no final entregas 90% do lucro do teu trabalho. Além de que poderás até estar a tirar o lugar a outros da formação ou não que o poderiam dar.
Pessoalmente não tenho nada contra o Tabata evidentemente, mas este negócio é absolutamente estúpido.
3 Agosto, 2021 at 19:34
O valor pode ser negociado ainda das percentagens de venda, vais é ter que pagar.
Vamos ver que utilização o Tabata vai ter este ano.
Mas lá está num plantel de 23/24 jogadores, ou perto disso, temos 2 ou 3 casos de percentagens de passe ou de venda, não acho nada de extraordinário, ainda para mais depois do ano passado onde valorizamos imenso o plantel, sobretudo jogadores da formação mais Pote.
3 Agosto, 2021 at 19:22
Tudo à espera que fosse o Nuno Mendes o jogador que ia ser vendido e que mais ia rentabilizar, não dão mais do que 25 milhões, se calhar para desgosto de todos nós será outro que renderá entre 30-35 milhões.
Uma boa tarde
3 Agosto, 2021 at 19:30
Não me digas que é o Pote que até me dá uma coisa má.
3 Agosto, 2021 at 19:40
Eu pensaria mais num meio campo novo.
Pote lá se verá, dependendo das ofertas até final do mercado.
3 Agosto, 2021 at 23:05
Pelo Barómetro da Tasca estou tranquilo, Rogério deu ordem a Varandas para este informar o enganador de ingleses, que o problema da tesouraria se resolva com mais um adiantamento da NOS via qq fundo abutre, isso dos juros será de somenos importância, importante é serenar os ânimos e manter Amorim minimamente satisfeito.
A Tasca do Cherba volta a salvar o Sporting, repetindo o milagre Guitta.
3 Agosto, 2021 at 23:09
Hahahaha 🙂