Primeiro. Mais um dia à espera que não saia ninguém importante. Da equipa principal apenas o Plata poderia sair para rodar, até o Neto acho imprescindível para o balneário
Bom dia, Tasqueiros do Sporting Clube de Portugal.
Tasqueiro, quero uma empada de galinha e um traçadinho, por favor.
Varandas, com tanta indignação que anda por aqui porque nos estádios não se deve protestar contra esta direção, até porque não fica bem e só provoca divisionismo – nada que não se tenha visto desde 2018 por parte desta direção – podes dizer-me onde a escumalha deve gentilmente manifestar-se? Nas AG que deviam realizar-se a pedido dos sócios e não são marcadas? Nas AG estatutariamente previstas que estes órgãos sociais olimpicamente ignoram? Nas manifestações pacíficas onde aparecem de imediato expedientes para desvalorizá-las e retirar-lhes o foco junto dos órgãos de propaganda varandette? Pronto, está bem, prometo descalçar-me, sujeitar-me a revistas humilhantes, curvar-me perante os golpistas e estar em silêncio, pagar quotas e bilhetes mesmo que a preços escandalosos e, acima de tudo, nunca entrar no estádio com adereços das claques do nosso clube, muito menos com máscaras #VarandasOut. Sim, cachecóis da JL e do Diretivo, bem como mensagens de desagrado nas referidas máscaras, destabilizam e muito quem luta no relvado. Porca miséria!
Vamos lá ver o que diz a Ardósia.
“Bifes de Peru com Nozes à Chef Antônio”
Chef Antônio, gosto muito de bifes de peru, mas com nozes irei experimentar pela 1ª vez. Manto Sagrado vestido, beijo apaixonado no Leão Rampante, vamos começar.
Passamos 500g de bifes por farinha de trigo e reservamos; Numa Wok colocamos 5 colheres de sopa de manteiga e refogamos 2 cebolas médias cortadas às rodelas finas, 2 folhas de salva picadas, 1 ramo de alecrim e 2 colheres de sopa de nozes grosseiramente picadas; Juntamos os bifes e refogamos durante mais 5 minutos, virando-os de vez em quando; Adicionamos sal e pimenta a gosto, regamos com um pouco de vinho branco, aumentamos a intensidade do lume e deixamos evaporar quase completamente; Retiramos então a chicha e reservamo-la numa travessa. Gib, vai uma caipirinha? Colocamos 200ml de natas na Wok, retificamos o sal e cozinhamos em lume alto durante alguns instantes; Voltamos a juntas os bifes de peru e deixamos tomar gosto durante breves minutos, virando-os algumas vezes e está pronto servir. Acompanhamos com batata frita e uma salada verde.
Parabéns, Chef Antônio, o teu petisco está um formidável!
Gib, imagino que tragas um belo tinto! Amanhã temos Bitoque de Atum.
Ana, gelatina ou semifrio, podemos contar com isso?
Hoje é 3ªfeira, portanto, saboreamos 3 Medronhos!
Resistentes, o Chef Antônio vai tocar o sino às 13h, preparem-se para irmos para a mesa.
Bom proveito.
Um semifrio de ananás, com cobertura de gelatina verde e com as letras J e L “desenhadas” com pedacinhos de quivi.
E mousse de chocolate com #varandasoOUT escrito com chantili. O que sobrar do bom do chantili vai ser disposto em pires de plástico para o pessoal fazer uma batalha. Não é preciso cartão de tasqueiro.
Cabeça de Burro Reserva Vinho Tinto 75cl
Caves Vale do Rodo
Vinho Tinto , 750 mL
País: Portugal
Região: Douro
Alc.: 13,5%
Cabeça de Burro Reserva é um vinho tinto da região vitivinícola do Douro que apresenta aromas sublimes a frutos vermelhos maduros, fragrâncias florais intensas e deliciosas nuances balsâmicas. É um vinho intenso mas delicado, com taninos polidos mas cheio de mineralidade e acidez muito equilibrada.
Tem de ser. A Roma precisa de um atacante. Vinicius, Darwin ou Seferovic, qualquer um é bom. Ou mesmo o Rafa. Se o Benfica bater o pé, 50M pelo Zé Golo.
Nunca falha.
José Mourinho, The Special Frete. Futebol? Irrelevante, há que encher os bolsos e ajudar os amigos a fazer o mesmo. Já levou o Patrício a conhecer Roma, agora leva o Darwin para o seu clube do coração poder apresentar grandes lucros nas suas maravilhosas compras. Como não adorar?
Mais preocupado com saídas do que com entradas…apesar de achar que devíamos ir buscar o Beto. Mas neste momento temos de vender e não sei bem como ficaremos depois das vendas…
A saída do Nuno Mendes parece impossivel…não há, neste momento mercado que o venha buscar por valores aceitáveis. Não havendo a venda grande, sobram vendas mais pequenas, o que faz com que uma não baste.
Ainda não vi jogar o do SC, mas fazes uma boa pergunta porque o SC nos últimos anos tem conseguido sempre sacar avançados interessantes. Não sei porque não se investe num Paulinho ou num Rafa quando estavam ainda na 2a liga, se correr bem é excelente, se não também não será um investimento escandaloso.
A propósito, a malta também não se esquece do achado que foi o Slimani, na altura sugerido pelo Mariano Barreto, peçam de novo umas dicas ao homem ou contratem-no para o scouting, a experiência/conhecimento internacional dele não se devem ter esgotado nessa sugestão.
Eu aposto no Matheus. Mais novo, supostamente fará menos moça ao nível dos adeptos e ‘rende’ basicamente o mesmo.
Palhinha ia ser difícil de digerir, e Pote até está a renovar – para além de ainda haver mais um com quem dividir, para além do amigo Mendes [que no fundo é o Mendes na mesma].
“Olhem…eu sei que vos devemos dinheiro…mas este ano pagar dividas fica para 2º plano…”
“Olá UEFA? Eu sei…mas desculpem, o FFP fica para segundo plano este ano.”
“Obrigacionistas…eu sei que está a vencer…mas…este ano, pagar o EO fica para segundo plano…”.
“Pessoal…nós precisamos de financiamento. Eu sei que as contas estão uma merda, do ano passado e deste…mas este ano (e no ano passado), o RLE ficou para segundo plano. Compreendam…emprestem lá dinheiro na mesma…”
Eu gostava de perceber como é que a malta acha que é possivel deixar a gestão financeira do clube para segundo plano…
Uma gestão equilibrada do clube deviam estar SEMPRE em primeiro plano. Já chegou 2 anos de all in…vamos fazer ainda um terceiro? Alguém consegue olhar para as finanças do Sporting e dizer “é na boa…temos folga…”? Mesmo eu não concordando nada com isso, estou cansado de ouvir “primeiro ser campeão, depois disso as finanças resolvem-se”. Mesmo que isto seja mentira à partida, ser campeão também já não é o ponto de viragem?
Para que defende que deviamos ir buscar o Beto faço te a mesma pergunta…”Como é que é possível fazer isso?!”
Eu tb acho que é preciso vender. Acho é que não podem ser nenhum dos 3 a sair: Palhinha, Matheu Nunes e Pote.
Por isso disse, vendas têm de ser Max, Plata, Sporar, Doumbia,
Battaglia…
Para mim erro será vender este ano a metade do preço. Além que, quanto menos competitiva a equipa for menos receitas vais buscar à Liga dos Campeões. Vitórias, passagens de grupo…
O que o Matias quer dizer (acho eu) é que esta época é o momento de esticar a corda.
O exercício tal como sabes termina a 30 de Junho de 2022…. pelo que as vendas podem ser feitas após o fim do campeonato (até 30 de Junho)….
Se é arriscado??
Claro que é…. pois os jogadores mais valiosos podem ter lesões graves…. a época pode correr mal ….etc….
Mas eu também arriscava… pois esta época fazendo uma champions “aceitável”…. no fim da época Nuno Mendes, Matheus Nunes, Palhinha e Pote vão valer muito mais aos olhos do mercado….
E arriscava porque com o actual plantel temos uma oportunidade histórica de revalidarmos o Titulo de Campeão….. que naturalmente gera mais dinheiro. Um Clube Campeão e com boas presenças europeias vende sempre melhor….
Até porque os lampiões com JJ estão muito pressionados e apesar dos padres…. aquilo abana tudo à mínima dificuldade. Os lampiões actuais parecem o Sporting de há uns anos atrás (instabilidade)
O porto vai ser um adversário duro…. mas não os vejo melhor que a época anterior….pelo que por isso longe de nos achar Superfavoritos…. mas acredito que é possível voltar a ser Campeão.
Se correr mal…. teremos que vender mais…. mas lá está… no Sporting o objectivo principal é ganhar titulos desportivos!! Claro que com sustentabilidade…. mas ainda assim é ganhar Titulos desportivos
Esquece o exercício. É preciso liquidez.
A ideia seria o mendes nuno financiar isto, mas…
Podem sempre arriscar um EO de 60M para cobrir o actual e o resto, acho que era a única alternativa. Se falhasse, rebentava.
Ou então 30M pelos excedentários, mas isso era dantes.
Primeiro é preciso liquidez. O Sporting tem compromissos gigantes de curto prazo que tem de pagar. Vamos mesmo aumentar ainda mais o buraco?
Além disso…onde é que vai parar? All in com Amorim. All in com Paulinho. All in este ano também parece que podemos ser campeões. O buraco que vem já é gigante…vamos mesmo aumentar?
E depois? Mesmo sendo bi-campeões. Os 20M deste ano da champions não tapam sequer metade do buraco do ano passado. Não paga sequer o crescimento das dividas de curto prazo do ano passado. E o ano passado vendemos…vamos acrescentar a esse buraco? E este ano temos o EO a vencer.
Vamos dar tudo para ser bi campeões e mesmo correndo bem correr o risco de estar outros 19 anos entalados ou podemos vender 1 jogador e lutar como fizemos no ano passado?
Eu gosto muito do Sporting, não me apetecia nada ver o Sporting acabar como está o Inter ou pior. E já se sabe a história do cântaro. Eu preferia que não fossem ao Casino Estoril e metessem o Sporting na mesa….outra vez…..
E conseguiremos nesta altura ter sucesso num EO de 60M? Tenho sérias dúvidas.
A verdade é que com as novas aquisições a dívida ( estava em 82M) que já era colossal aumentou e a nível de receitas estamos praticamente dependentes da venda de jogadores.
Os resultados desportivos , que esperemos sejam bons, continuarão a mascarar a situação financeira grave em que nos encontramos. Neste momento é a fórmula de que Varandas dispõe para se manter.
Quem vier a seguir terá uma dívida histórica, fragilidade negocial por estar com a corda no pescoço e activos de que não detemos a totalidade do passe.
2026 está logo ao virar da esquina e temos VMOCS para recomprar.
” É preciso liquidez.
A ideia seria o mendes nuno financiar isto”
Só te estás a esquecer que ninguém paga a pronto…. pelo que a venda do Nuno (o Mendes….não Tu) ou de outro não resolve o problema de liquidez imediata….
Se para ti a solução para a liquidez imediata é factoring…. Porque não antecipar NOS em vez de vender em baixa activos que no final da época podes vender por bem mais?
É que uma coisa são 85% de 30 milhões …..outra coisa são 85% de 60 milhões
Isto numa óptica de vender melhor … No final da época
Quem falou em vender activos em baixa?
Agora, que faltam 20 ou 30M para cobrir o buraco do ano passado, faltam. E as despesas deste ano. A champions não dá para tudo.
No Benfica vai ser decisivo eles serem eliminados pelo PSV (que está a formar uma belissima equipa ; deu 7-2 ao Galatasaray na pré-eliminatória da Champions e 4-0 ao Ajax na Supertaça). E aquela estrutura sem 2 anos de Champions terá de vender a sério.
Claro que é arriscado e numa Empresa cujo o objectivo é o lucro e remunerar os accionistas nunca seria Opção…. mas o Sporting é um Clube cujo o objectivo principal são títulos desportivos! Por isso…esta época por toda a conjuntura corria o risco!
Uma boa champions e no final da época o diferencial do valor das vendas face ao que seria se fossem vendidos agora…. cobria o custo dos financiamentos desta época.
Se corresse mal… teria que vender mais….
mas isso é o que estou a dizer desde o principio! Há risco…. mas eu arriscava!
Quem é que vai emprestar dinheiro a um clube que tem dividas de curto prazo de 100M e que vem de um exercicio de 40 a 45 M negativos e sem perspetiva de ter um diferente este ano seguinte?
Factoring do quê? Sem vendas não fazes factoring…só se for dos direitos televisivos e já estás a pagar mais de 10% de juros da ultima vez que o fizeste. E ainda estamos a acrescentar a esse.
Não concordo contigo…nunca na vida arriscaria um buraco deste tamanho, em que mesmo que corra bem (sendo campeões) não vejo nada de bom a sair daqui. Teremos um clube numa fossa tal que teríamos de vender ao desbarato e desfazemos a equipa. Isto contando que mesmo assim há interessados…que, como se está a ver com o Nuno Mendes este ano….não é liquido.
Além disso é assumir que não pode correr bem em equilíbrio, que é uma coisa que sinceramente me ultrapassa e que eu discuto muitas vezes. Porque é que é preciso desequilibrar o clube para ganhar….eu não concordo com isso…
Nuno Mendes é “normal” que não tenha as propostas desejáveis
–> Não jogou no Europeu…
–> Não jogou competições europeias….
–> Tem uma época numa equipa Portuguesa….
E sendo indiscutível a qualidade do Nuno Mendes…. nenhum Clube (dos ricos a sério e que pagam dinheiro a sério…) oferece 50 milhões por um Defesa Lateral cujo o desempenho desportivo se resume a 1 época no campeonato português.
——————————————————
Factoring dos direitos televisivos.
————————————————————–
Claro que é possível correr bem em Equilíbrio e esse é o cenário desejável…. mas até lá há um caminho a fazer.
E basicamente há 2 caminhos:
1–> Cenário prudente: vendes “já”…. enfraquecendo a equipa no imediato e com isso diminuis a hipótese de sucesso em termos desportivos tanto nas provas nacionais como na Champions (boa época seria passar a fase de grupos) e consequentemente menos receitas no futuro e menor valorização do actual plantel
2 —> Cenário Risco: não vendes “já” , mas aumentas o “buraco”… pela via da antecipação de receitas (NOS); eventual empréstimo obrigacionista….mas também aumentas a probabilidade de sucesso desportivo (mais receitas) e consequente valorização do plantel.
mas repito….é uma “probabilidade” e não jogamos sozinhos…pelo que o risco existe e pode correr mal
Eu percebo o que estás a dizer. E até concordaria noutras circunstâncias. Não concordo é que consigamos ter condições para correr esse risco. Acho que teríamos se tivessemos trabalhado para isso nos últimos anos (e por isso me bati tanto para que o fizéssemos). Neste momento não vejo que tenhamos e se o fizermos só vamos aumentar o problema, mesmo correndo bem…
A perspectiva é que os jogadores se valorizem ainda mais na CL está época…
Um jogador como o Matheus Nunes pode passar de um valor alvo de 20M€ para o dobro facilmente este ano. E quem diz ele valorizar-se, diz o Inácio, o Nuno Mendes, o Vinagre, o Nuno Santos, o Palhinha, o Jovane, o Pote, o Tabata, o Porro, etc.
Assim, é aconselhável manter esses jogadores se não houver realmente uma proposta irrecusável.
Se for preciso, antecipem 1 ano de receita da NOS, que aqui era muito bem utilizada!
Eu estaria de acordo convosco se eu visse as contas do Sporting e visse que era possivel fazê-lo sem um custo critico. Se tivessemos um clube em condições de equilíbrio. Eventualmente estaria disposto a desequilibrar um pouco este ano e arriscar um pouco …
O problema é que eu não vejo como é que isso é possivel nas condições que o Sporting tem neste momento.
O exemplo que dás na receita da NOS para mim é paradigmático para o que eu penso.
Se tivesse tudo em dia, tudo certo. Fazia um financiamento para 1 ano de receita adicional e no próximo ano compensava.
Problemas:
1- Não é antecipar 1 ano, é antecipar MAIS 1 ano. E não chega 1 ano, terá de ser 3 ou 4…em cima dos 2 ou 3 que ainda estão antecipados (pelo menos).
2- Quando antecipámos os outros, sem termos as contas tão massacradas como temos agora, tivemos uma taxa de juro brutal. Imagina agora com um ano de prejuízo como vamos ter do ano passado e o do ano passado. Vamos pagar o quê? 15% de juro? Não só hipotecamos 3 anos de direitos como vais ainda pagar mais 15% em cima disso?
3- Já estamos sempre a negociar em dificuldade, como será negociar no próximo ano com a corda mais do que na garganta? Faz sentido o esforço este ano e no próximo ano estarmos a vender a equipa toda?
Eu não estou de acordo com esse esforço todo nestas condições. Era o ano de fazer esforço? Era. Se não andássemos a fazer esse esforço à 2 ou 3 anos….
“2- Quando antecipámos os outros, sem termos as contas tão massacradas como temos agora, tivemos uma taxa de juro brutal. Imagina agora com um ano de prejuízo como vamos ter do ano passado e o do ano passado. ”
Do ano passado e deste ano…se não vendermos teremos um prejuízo parecido com o que virá do ano passado…
Mas quem é que diz que o Sporting só vai receber 20 milhões na Champions este ano?
E quem é que diz, principalmente havendo 2 classificados directos para a Champions, que o Sporting não volta a ficar pelo menos nos dois primeiros lugares este ano e vai para a Champions do próxim ano?
Quem é que diz que o Sporting não faz uma ou mais vendas este ano preencheendo uns 40/50 milhões de euros?
Mais…. sabem se sair o Nuno Mendes, que vai ocupar o lugar?
Se sair o Palhinha ou o M.Nunes?
E se for o Porro?
Pois é, já estao todos no actual plantel. Quer dizer que o Sporting já acautelou qualquer cenário de vendas, com opções válidas que já estão a ser trabalhadas dentro de casa.
Chama-se a isso Política desportiva
Este modelo de gestão do Sporting assente na fé e na esperança já estará certamente a ser copiado pelos rivais, e muito provavelmente pelos grandes colossos europeus…
Então guarda este último “se”.
Se daqui a 1 ano, não se tiver confirmado nenhum desses vossos cenários de desastre e catástrofe, gostaria que pelo menos dissessem: enganei-me, não consegui ver a big picture, parabéns a quem de direito!!!Viva o Sporting
Não concordo contigo a 100% e a parte que concordo é esta Direcção ter de negociar o juro desse adiantamento – porque negoceiam sempre mal, pelo menos até agora!
A ideia que eu tenho é que as receitas estão antecipadas até 2022 – ou seja, de 2022 já nada há a receber. Para a frente há ainda o dinheiro.
Se anteciparem agora mais um ano, lá se vai 2023, mas eu vejo razoabilidade nisso se negociarem bem. Facilmente tiras mais 40M€ se venderes os jogadores só no final da época – e muito provavelmente bastam 2 jogadores para fazer esses 40M€ a mais (do género, hoje vendias 1 a 20M€ e outro a 30M€ e no fim da época vendes a 40M€ e a 50M€).
Para mim seria uma boa medida de gestão, e desportiva, mas com uma Direcção competente, o que não me parece que esta gente seja…
A outra solução, que me parece que tu defendes, é seres obrigado a vender até fazeres os 40M€ que te permitirão não antecipar mais um ano! E isso terá consequências desportivas e, por arrasto, consequências económicas na não valorização tão acentuada dos jogadores – porque a época será pior!
Estava tudo feito para vender o Nuno Mendes por um balurdio, mas algo correu mal no meio disso tudo, será a facilidade com que ele se lesiona?o puto tem 18 ou 19 e tem que parar a cada 3/4 jogos, não é normal, isso deve pesar aquando na hora de pagar os 60 M pedidos pelo Sporting…
Era o mais lógico, senão porque raio demos 10M por meio vinagre!
Está visto que ninguém paga isso tudo pelo puto, têm que se virar para outros portos, já tentaram Jovane, já tentaram Mateus, agora será o com mais mercado e o mais importante deles todos, Palhinha, é imperial encaixar uma grande venda antes do fecho do mercado, infelizmente!!
Um site inglês informa que, apesar de a cláusula de rescisão do jogador dos leões ser maior (60 milhões), uma proposta de aproximadamente 18 milhões de euros seria suficiente para levar Palhinha para Londres
O negócio Palhinha é fácil (num clube a sário)!! São 40M (valor recebido pelo clube sem as merdas de percentagens de empresários&intermediarios&oraioqueosparta) + 5M por objectivos realistas.
Espanha está de gatas.
Inglaterra não está de gatas mas estão bastante restritos em compras face ao habitual e bastante mais seletivos.
Alemanha…é a Alemanha….ainda por cima depois de Covid, tudo com pinças….
Itália…basta dizer que o campeão está em liquidação total praticamente…
Só sobra o PSG a fazer uma equipa no FIFA com aqueles códigos de dinheiro infinito. E mesmo essas compras do PSG não estão a gerar dinheiro para outros clubes (a maioria é a custo zero) por isso nem essas fazem girar o mercado…
Eu vejo ali alguém em quem vale a pena investir. Não é tangas tipo Trincao ou Sanches, tipos com potencial que pode dar ou não… e enquanto se confirma o dinheoro gira. Vejo no Nuno Mendes uma aposta exclusivamente desportiva.
Sem tretas, vinham cá com 40M no saco e meia hora depois o jogador já estava no avião. E tinham ali DE para uma década. Mas lá está, os colossos devem ver diferente.
Chegariam, caso não tivesses planteis de 50 gajos a ganharem muito acima do que o clube “poderia” pagar!! Não esquecer que o treinador também não foi propriamente barato…
Este ano vais acabar com um buraco nas contas a rondar os 40M.
Bilheteira ganhas pai 8/9M.
Mais os 20M de champions…mesmo que acabe nos 30 com prémios e tal…que não é fácil…não chega sequer para equilibrar as contas do ano passado. Quanto mais as deste ano sem vendas (no ano passado vendemos o Wendel e o Acuna por um total de pai 30M) e com mais ainda não se sabe bem quanto de compras…
Isto de comprar caro e vender barato tem um fim anunciado. Oferecemos Nani, Montero, Demiral, D Duarte, Matheus Pereira, Iuri Medeiros, Bas Dost, Acunã,T Djaló, Félix Correia entre outros, gratuitamente ou a preços irrisórios. Aceitamos acordos com os traidores por valores inacreditáveis que foram torrados num contingente enorme a preços elevados. Acabou-se a “pesada herança ” e a gestão ensina-nos que a sequência dos nossos actos, os bons e os maus, tem sempre encontro marcado com a realidade. E ela é dura e vai doer apesar de R Amorim ter posto um pouco de ordem no descalabro eminente e ter obtido um sucesso desportivo fantástico. A gestão financeira não mostra capacidade para acompanhar a excelência da gestão desportiva e quando os dois pilares de sustentabilidade do clube não caminham lado a lado não se pode esperar nada de bom.
Exacto, não há ali nenhum argumento….repito, nenhum, que faça grande sentido.
E ao misturar tudo então, faz com que ainda faca menos sentido faça.
Mas o objectivo também não é fazer sentido. É só proclamar uma espécie de faciosismo do passado, construido á volta de um ser perfeito que todos sabemos como acabou.
Sim, há ali uma retórica, um objectivo com uma série de argumentos que alguns nem verdadeiros são.
Tiago Djaló e Félix Correia RECUSARAM renovar e sairiam livres no fim do contrato. A Direcção vendeu-os por aquilo que conseguiu num contexto muito desfavorável, como qualquer pessoa honesta entende pois ficariam livres.
Matheus Pereira não foi um bom negócio mas convenhamos que 1 ano depois de jogar na Premier League só valeu 15M€, o que faz com que os 10M€ recebidos não tenham sido tão escandalosos como parecia.
Iuri Medeiros não vingou no Sporting.
Podem falar de falta de oportunidades mas esta Direcção tem zero a ver com isso.
Era um jogador desmotivado e foi vendido por um baixo preço porque ninguém pegava nele na altura. Aliás, veio para o Braga por um baixo preço porque também não vingou na Alemanha.
Há muita culpa do jogador na sua desvalorização e se o Sporting tem alguma culpa, que para mim tem, é na Direcção antes do Varandas.
Demiral foi uma burrice de todo o tamanho e a culpa está em 2 nomes: Peseiro, que não o quis, e Cintra, que fez um dos negócios mais merdosos da história do Sporting. Esta Direcção tem zero a ver com isso!
Sobram Nani, Montero, Dost, Acuña e Domingos Duarte.
Daqui, para mim, incompreensível mesmo é o negócio Domingos Duarte e foi esta Direcção que o fez.
Nani ganhava 4M€ brutos – outra merda de negócio do Cintra!
Dost custava mais de 6M€ brutos – outra merda de negócio do Cintra! Saiu pelo que pagaram pois era impossível ter um custo desses só com 1 jogador!
Acuña estava mortinho por sair. Pode dizer-se que saiu barato, que é verdade, mas ninguém deu mais…
Montero dizem que foi ganhar muito mais para o campeonato americano. Provavelmente ainda hoje dava jeito ter o gajo no plantel, tal como o Nani por outros valores.
Por mais razões que se encontrem aqui, a verdade é que o Clube, com esta Direcção, tem gasto demasiado dinheiro em compras – ou compras pinos a uns preços aceitáveis, ou compras bons jogadores super sobrevalorizados – e pouco tem vendido a preços bons ou, pelo menos, razoáveis – Wendell e Raphinha serão os únicos pois nem Dost, nem Acuña, nem nenhum acordo com quem rescindiu, foram por valores ao nível do que os jogadores valiam.
E isto é um claro sinal de uma gestão deficiente e que mais tarde ou mais cedo trará problemas para o Clube/SAD, mesmo que se mantenham as boas prestações desportivas – que estão assentes no Amorim e não numa qualquer estratégia onde o treinador encaixou!
Esta Direcção tem feito coisas boas mas a nível económico tem sido um desastre – basta ler os R&C!
Por respeito á sua mensagem, vou lhe dar aqui um pouco de contraditório, mesmo sabendo que tenha que levar com os mesmos disparates dos de sempre.
Já por aqui disse várias vezes. Falar de Demiral e D.Duarte, é falar de dois jogadores que quando sairam do Sporting (estavam naquela equipa B que seria extinta pouco tempo depois) tinham 20 e 21 anos respectivamente. Os dois juntos tinham 1 minuto de tempo jogado na equipa sénior. Foi o Demiral que entrou num jogo ao min.89 contra o Oleiros para Taça, onde jogo a dupla de centrais era A.Pinto e Petrovic imagine-se. Então se era esta a importância que se dava pela direcão e equipa técnica de então a estes dois jogadores, como esperar que em tempos de convulsão, outras direções e equipas técnicas que tinham acabado de chegar, lhes dessem mais destaque?
Compare-se então a utilização que se deu a Inácio e Quaresma em idades muito mais jovens.
É um paradigma que se estabelece agora, e que todos deveriamos estar orgulhosos e que sabemos também que não foi assim num passado recente.
Pois, era o que eu temia…. lá veio o disparate.
Dou a desculpa por ter sido muito provavelmente depois de um almoço regado.
Demiral emprestado ao Alayanspor em 2018. Tinha 20 anos na altura, mais de 40 jogos entre juniores e equipa B, 1 minuto apenas de equipa principal. Estava na hierarquia de centrais de então atrás de estrelas como o Marcelos do Paços e o André Pinto.
Domingos Duarte, o primeiro empréstimo ao Belenenses em 2016. Tinha 21 anos na altura, mais de 50 jogos da equipa B, 0 minutos na equipa principal. Era preferivel apostar num Douglas Teixeira, por exemplo
J., só dás razão ao que disse, com este argumento tão sem sentido…
Portanto, era melhor apostar em Marcelos, Andrés Pintos e Douglas do que nesses putos da formação… Só 2 pessoas no mundo devem pensar assim: tu e o cretino do Zazuz!
Não está facil perceber…..assim, mais resumidamente a ver se assim fica mais facil de perceber:
– Demiral e D.Duarte com 20 e 21 anos, com várias dezenas de jogos pela equipa B do clube, e juntos apenas com 1 minuto de utilização equipa principal;
– Direção e responsáveis de futebol de então, com a possibilidade de ver, comprovar e assegurar a potencialidade de ambos jogadores nas suas próprias instalações;
– Ao mesmo tempo vai-se buscar Douglas Teixeira, Marcelo, A.Pinto e até se adapta Petrovic para as mesmas posições onde jogam Demiral e D.Duarte;
Qual é a mensagem que não percebeste ainda?
Vou ajudar….
Se Não eram nem nunca foram aposta quando estavam no clube antes de Cintra ou Varandas, como é que se esperava que o passassem a ser quando já nenhum deles por lá andava?
De resto, em relação ás saidas estamos mais ou menos de acordo….
Falando de resultados financeiros. Acredito que o Sporting acumulará maus resultados financeiros entre o ano passado e este ano. Mais, acredito também que pouco serão os clubes que ficarão em situação desafogado como já se está a ver.
Mas há aqui alguns facto dificilmente refutáveis:
– o Sporting foi campeão gastando menos 20 %ou 30% no seu orçamento total para o futebol que os seus adversários diretos e este ano vamos ser tão ou mais competitivos tendo menos recursos que os rivais….. mais uma vez!!!
– Não gosto de ver ao mesmo tempo que o clube tem dificuldades em vender a preços aceitáveis, que se compre jogadores com cotações semelhantes e ainda com muito por provar, mas…. há aqui um mas importante, tenho quase a certeza que esses jogadores (Pote, Ugarte, Vinagre, etc) darão um enorme rendimento desportivo ao clube como já está a acontecer com o Pote e onde o Sporting decerto que não vai perder dinheiro;
– Acho também importante estarmos na Champions…. todos os anos apartir de agora. E estou confiante que serão mais de 30 milhões por participação
– Também é importante referir que temos um reembolso de 30 milhões num empréstimo obrigacionista a vencer em 3 meses. Era importante que conseguissemos arrecadar o máximo de fundos possíveis para ajudar o clube a manter esse rumo de vitórias
Contraditório é SEMPRE positivo se forem factos a sustentar isso…
Demiral foi emprestado pelo Cintra porque o Peseiro não o quis.
Muita gente aqui já falava em meter o Demiral no plantel principal um ano antes disso acontecer – ninguém pedia a titularidade mas a qualidade dele para estar no plantel principal, parece-me a mim, era evidente para a maioria dos tasqueiros.
O Domingos Duarte, não sendo do mesmo calibre, digamos assim, também tinha qualidade e merecia uma época de oportunidade. Por alguma coisa foi para Espanha e foi logo considerado um dos bons centrais de La Liga.
Foram 2 negócios maus para o Sporting, sendo até irrelevante se foi A ou B o culpado disso.
Qualquer um dos 2, se fosse hoje, era obviamente aproveitado pelo Amorim porque tinham mais que qualidade para isso.
Meter o Petrovic e o André Pinto neste tema é uma merda sem sentido.
Petrovic NUNCA devia ter sido contratado – foi oferecido um ano antes em fim de contrato e o Sporting não o quis! Nunca teve qualidade para se afirmar no Sporting (como um titular indiscutível) e era só um jogador que desenrascava!
O André Pinto era aquilo e, dado o contexto, foi uma oportunidade de negócio por vir do Braga em fim de contrato. Era outro jogador que desenrascava e mais nada.
Demiral e Duarte eram jogadores com potencial, para crescerem e poderem ser um dia titulares! É outro contexto, até porque seriam sempre mais baratos mensalmente!
Demiral e Duarte sofreram na pele estar o cabrão do Zazuz na altura em que deviam ter subido ao plantel principal. Foram prejudicados por isso porque o JJ é um gajo que só olha aos jovens se não tiver mais ninguém para olhar – viu-se isso antes e depois no Benfic@! E às vezes farta-se de gastar dinheiro e depois a qualidade dos jovens da formação faz o dinheiro ficar sentado no banco…
Tu até podes discordar da qualidade dos jogadores e dizer que não eram, e não são, aquilo que eu digo. Isso aceito na boa, porque é a tua opinião.
Agora, vires com factos de merda, como só jogaram 1 minuto com o Zazuz, não reconheço como argumento válido porque o gajo está farto de queimar jogadores… Tens o Matheus Pereira, tens o Iuri, por exemplo, queimados para torrar dinheiro em Alans Ruizes (8M€), Castaignos (2,6M€), Campbells (2M€) e Markovics (2M€)…
Vais-me dizer que não era melhor apostar nesses 2 da Formação, no Geraldes também, do que torrar quase 15M€ nessa gente que nada trouxe ao futebol do Clube?
O Jesus não foi para o Sporting por acaso.
Foi uma aposta da direção de então, que já sabia como era o senhor.
Se era este o projecto desportivo do Sporting de então, a culpa será então de quem? Que dificuldade em perceber o óbvio, não percebo!
O Thierry Correia também foi um bom negócio.
Mas tudo o resto, ENQUANTO NEGÓCIOS, sejam vendas ou compras (aqui a excepção foi o Matheus Nunes) foram uma bela merda
SL
Maisómenos. Financeiramente , foi aceitável, mas pagaste uma exorbitancia em comissões.
Desportivamente foi péssimo. Ficaste sem posição e deste 3 ou 4 jogos a um puto da formação e vendeste à melhor oferta.
Do ponto de vista da comunicação, foi o contrário do que fizeste o ano passado com o essugo. Basicamente tiveste o varandas a dizer que o projecto do clube é pôr putos a fazer meia dúzia de jogos na equipa principal para depois os venderes o mais rápido possível.
Campeões, caralho!!! E vencedores da Taça da Liga e Supertaça!!! E mais duas champions nas modalidades.
Inédito.
E este ano sem medo nenhum de Porto ou Benfica. Temos equipa para ales e não é só no futebol
Vai lá chamar Varandas a quem quiseres e cura essa azia rapaz, que te faz mal e não é bom para quem se diz sportinguista
Tenta ler o que escrevo porque está em português e qualquer puto com a 4ª classe entende!
Em termos de negócio – comprar e vender jogadores por determinado valor – esta direcção tem 4 negócios que se podem considerar bons: Phellype comprado por 500 mil euros, Thierry vendido por 12M€, Raphinha vendido por 21M€ e Wendell vendido por 20,3M€.
Tudo o resto são, em termos de negócios, maus! Ou porque compraram entulho – que agora nem conseguem vender! – ou porque compraram bons jogadores demasiado caros para o seu valor no momento!
E isto qualquer pessoa aqui na Tasca, e não só, concorda!
J., quando nós discutimos a parte económica do Sporting, o teu argumento é sempre desportivo.
Tenta perceber que se ganhas 15 mil euros por ano mas vai jantar à marisqueira XPTO todos os dias, vais endividando-te até falires…
Nós bem te avisamos mas tu só falas que comes marisco!
Ai, a sério que não sei se é de quarta classe ou não, mas lá vai mais uma explicação. O que vale é que estou de férias e tenho tempo para isto.
Adan, Porro, Feddal, Nuno Santos, Pote, Paulinho… e isto só no ano passado. Podemos por aqui também o Matheus Nunes
São todos uma merda, queres ver!? 7 dos jogadores mais utilizados pelo Sporting no ano do titulo
“E ela é dura e vai doer apesar de R Amorim ter posto um pouco de ordem no descalabro eminente e ter obtido um sucesso desportivo fantástico. A gestão financeira não mostra capacidade para acompanhar a excelência da gestão desportiva e quando os dois pilares de sustentabilidade do clube não caminham lado a lado não se pode esperar nada de bom.”
O dinheiro que o Sporting está a gastar em contratações no carrossel do Mendes é proveniente de um orçamento não aprovado pelos sócios. (já para não falar de relatório de contas)
Portanto, o orçamento da SAD é aprovado pelos sócios ou tu convém-te misturar o orçamento do Clube não aprovado pelo sócios com as contratações da SAD?
É que tu podes ser muita coisa mas burro a este ponto, de misturar estas merdas, nunca pareceste…
Eu emendo… A SAD está a fazer negócios através de um representante dos sócios maioritários. Representante que está em falta para com os sócios por ter visto um orçamento do clube chumbado e por não lhes facultar orçamento retificativo. Um representante violador dos estatutos do clube e desrespeitador de todos os sócios que lhe garantem a maioria da SAD para pôr e dispôr a seu bel-prazer, no clube e na SAD. Um representante que, na prática, é dono do clube e da SAD (ou os tem reféns, vá) e que (des)governa a seu bel-prazer, que se aumenta a si próprio e aos amigos. Aos parceiros acionistas ainda vai dando cavaco, marcando as assembleias a que é obrigado, porque aí pia mais fino. Aos sócios do Sporting Clube de Portugal, acionista maioritário da SAD, manda-os pagar quotas e comprar merchandising. Mas como temos tantos felizes e contentes a bater palminhas ao doutor pelo título conquistado… pela SAD… vai continuando, sorrindo, cantando e desdenhando da escumalha que o critica.
Tenha calma e não se exalte, bem sei que há mais de uma semana que não festejamos qualquer titulo, o que é estranho em 2021, mas não é preciso ficar assim. Temos uma grande equipa, melhor que a do ano passado inclusivê, na minha opiniao 😉
Eu defendo que, uma vez que é o Sporting o accionista maioritário da SAD, devia haver uma AG para decidir os votos do Sporting nas AGs da SAD. Sempre defendi isso.
Mas isso não acontece.
Os orçamentos da SAD e as contas da SAD são só votadas pelos accionistas sendo que a Direcção vota pelo Sporting directamente.
Sendo assim, o que o tasqueiro mentiroso disse não se justifica. O orçamento NÃO APROVADO pelos sócios nada tem a ver com a SAD e, obviamente, nada tem a ver com as compras que a SAD faz ou deixa de fazer. É PURA mentira, como aliás é o normal nesse personagem sombrio!
O que dizes é verdade, ou seja, a Direcção está em falta com os sócios e, do meu ponto de vista, não tem cumprido os estatutos, mas o que ele disse nada tem a ver com isso.
“O dinheiro que o Sporting está a gastar em contratações no carrossel do Mendes é proveniente de um orçamento não aprovado pelos sócios.”
Isto não tem 2 interpretações.
E é mentira porque uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa, para ajudar à confusão!
“O orçamento NÃO APROVADO pelos sócios nada tem a ver com a SAD e, obviamente, nada tem a ver com as compras que a SAD faz ou deixa de fazer.”
Se o Sporting é acionista maioritário, tem tudo a ver com o que a SAD faz. O presidente da SAD é indicado pelo clube. O presidente da SAD tem que ter a confiança de quem o indica para o cargo. O que te encaminha outra vez para a lengalenga que escrevi. Num clube a sério, dirigido por gente séria, ou já tinhas tido um orçamento retificativo do clube ou tinhas um pedido de demissão. Apresentado pelo Varandas ou exigido pelos sócios. Um presidente que não te respeita NUNCA te devia representar na SAD, muito menos votar a favor ou contra do que quer que seja. Não devia estar ali, ponto final. Mas como não há vergonha na cara, anda-se a decidir por quem não se sente representado e vê os seus pedidos olimpicamente rejeitados por quem os devia acatar. Concorde ou não com eles.
Tens o clube e a SAD REFÉNS. Eles, sim, são donos disto tudo.
Não mistures orçamento com representatividade. O Presidente foi eleito, mal ou bem, foi eleito e portanto é legitima e estatutariamente representante do universo do sócios (os que gostam dele e os que não gostam).
O orçamento foi chumbado… o que não falta aí são orçamentos chumbados. O clube é gerido em duodécimos, mas em nada afecta o orçamento e as operações da SAD.
Ele decide em teu nome. Estás a funcionar em duodécimos porque ele quer.E tu não o legitimaste para ele fazer o que quer. Num clube a sério, com gente séria, ou já terias outro presidente, por reiteradamente fazer tábua rasa dos estatutos; ou este estaria legitimado se tivesse feito o que é obrigado, pelos estatutos, a fazer: apresentar orçamento retificativo e ser aprovado. Simples. Um mandato inteiro sem um (UM) orçamento aprovado. Se achas normal… Alterem-se os estatutos e acabe-se com a obrigatoriedade de apresentar orçamentos no clube. E digo no clube, porque, na SAD… são aprovados à conta da (ainda) maioria que o clube detém na SAD.
E mais não digo que não vale a pena. ACho que me expliquei bem.
Se tens despesas com a SAD, deverão estar orçamentadas, previstas no orçamento do clube, ou não? Não tem aumentado a dívida do clube à SAD? Portanto, o orçamento da SAD há de contar com as verbas que o clube seria suposto pagar-lhe. Verbas que deveriam constar no orçamento do clube que NÃO FOI APROVADO.
Achas que te devias abster de chamar mentiroso, ignorante ou imbecil aos outros tasqueiros, não ajuda em nada àexplicaçãode um argumento. O que ele disse não é assim tão grave e eu percebo perfeitamente onde ele queria chegar. Podes dizer que juridicamente não é assim que se processa, mas na pratica não deixa de ser a mesma coisa. A Sad está a fazer compras sem nunca prestar contas aos socios.
A SAD prestou contas aos sócios quando?
Mostra aí, sff…
Mostra aí quando é que o Sporting fez uma AG no Clube para decidir como votar na SAD…
Não venhas com merdas fictícias.
Isso não acontece.
Contra o que eu defendo, como expliquei acima, não acontece, pelo que vir com essa merda como se fosse o normal e esta Direcção não o fizesse é ser MENTIROSO e DESONESTO.
Ponto.
É a minha opinião e desculpa se te ofende.
Miguel, desculpa, mas TODAS as transações durante o consulado do BdC eram PUBLICITADAS no jornal do Clube AO DETALHE (incluindo percentagens de aquisição, comissões, comissionistas, etc).
Ora, essa é informação da SAD prestada pelo Clube.
Além disso, havia a apresentação de Contas Consolidadas do Grupo Sporting que incluíam as Contas de todas as entidades do Grupo.
Houve ainda o Relatório de Sustentabilidade apresentado em 2016/17.
Aparte isso todos os Relatórios de Contas Trimestrais, Semestrais e Anuais, desde 1999 à actualidade, estão disponíveis no Site do CLUBE.
Um abraço e saudações leoninas
E posteriormente as transacções nao têm sido detalhadas?
A SAD nunca prestou contas aos sócios nem sao estes que as aprovam. Nem se rege por qualquer orçamento aprovado pelo clube.
Nuno, não percebi a sua questão.
Eu até afirmo que «todos os Relatórios de Contas Trimestrais, Semestrais e Anuais, desde 1999 À ACTUALIDADE, estão disponíveis no Site do CLUBE.»
Ou seja, não afirmo em lado nenhum que a SAD prestou contas aos sócios ou que são estes que as aprovam.
Apenas digo que o Clube publicita as Contas da SAD. Sempre o fez e continua a fazê-lo.
Já será diferente com a apresentação de todos os detalhes relevantes da transações de jogadores. Nem sempre são conhecidas as Comissões e quem as recebe .
Também é verdade que esta direcção deixou de apresentar as Contas Consolidadas do grupo e não apresentou Relatório de Sustentabilidade.
Pode ser que ainda o faça até Março.
Um abraço e saudações leoninas
O clube nao costuma detalhar os negócios? Têm-no feito no jornal, e no rC também lá estão detalhados os negócios. Até aquela retalhada do Tabata estava discriminada
Cá está cherba, como tínhamos dito há dias. A tasca está tomada de assalto de um pequeno e ruidoso bando de cães raivosos que impedem qualquer troca de ideias e argumentos, por mais discordantes que sejam.
Mas está tudo bem, no Cacifo também era assim, lá para o final, não era?
O agenciamento de atletas vive da capacidade de angariar comissões de transferências e são importantes duas coisas, que exista negócio e que compense o esforço.
Para haver negócio é necessário um clube comprador e um vendedor mas isso só não chega, é importante também que se faça por valores elevados para permitir uma maior comissão com a movimentação de dinheiro (na compra e na venda).
Para garantir que há negócio convém que os treinadores escolham jogadores específicos da esfera de agenciamento.
Beto creio que pertence à Trustsport, que saiba não é um jogador específico a menos que surja alguma parceria.
O Rui Vitória e o jj são portugueses. O Rui Vitória dizem que se perder é despedido, o jj dizem que se perder o lugar não está em causa. O desemprego é mau. Qual é a dúvida que todos os portugueses deveriam estar unidos contra o desemprego? Vá todos juntos, força Rui Vitória estamos contigo!
É provável. Mas epa coitado do homem mal chegou à Rússia, ainda não teve tempo de conhecer algumas russas giras. Só quero o bem do homem, deixa lá o homem fazer uma surpresa hoje e ficar mais uns tempos na Rússia lol
Claro !
Se queremos ainda fazer uma gracinha na Champions temos de ter uma 2 equipa pronta a entrar sem perder rendimento
Se a lateral está mais que assegurada, a defesa e meio campo tmb fica agora com a vinda do Ugarte.
Fica eventualmente a faltar um ponta de lança que possa ter outras características como já aqui foi tão falado. Colocar força e altura na área !
Não podemos estar sempre a contar com o Coates para o ataque final
Nesse caso não me faz sentido estar a pagar salário ao Sporar e não contar com ele se temos falta de jogadores.
Em todo o caso na minha opinião pessoal faltaria mais alguém (extremo abre-latas) que possa mexer com o jogo quando o adversário tem um autocarro. Os que temos não são bons no 1 para 1.
Outro que podiam repensar será o Renan no caso do Max ser vendido
PdL? Danny Mota para antes de ontem!
1- Português, 23 anos, mais do que pronto para dar o salto.
2- Vem para jogar na Champions e lutar pelo campeonato.
3- Tem muitos colegas dos sub 21 a jogar no Sporting, não seria um corpo estranho no grupo.
4 – Fisicamente é fortíssimo e tem golo como se vê nos sub 21.
Mais uma operação, que a concretizar-se pelos 5 ou 6 ME de que se fala, será mais um fiasco
Esses valores serão torrados em Comissões de Venda do Max e Compra de Substituto. Não faz sentido .
Acresce que ao desinteresse financeiro vai provavelmente juntar-se o prejuízo desportivo.
Desde que garantas já a recompra dos outros 50% a 11M , não vejo problema. Qualquer jogador do Famalicão vale hoje em dia uns 15 a 20 M. Já vender os nossos é mais difícil porque o mercado está retraido por causa da pandemia.
A gestão do GRUPO está acima de qualquer jogador….
Por isso há que manter as ervas daninhas longe do plantel principal
E ervas daninhas não são jogadores que o Treinador considera como sem qualidade para o plantel tipo Sporar
Ervas daninhas são gajos como o Renan que estão mais que acomodados a mamar o belo do ordenado que o Sporting lhe ofereceu (erradamente) e que já revelaram mais do que uma vez que preferem continuar assim do que ir ganhar menos para outro lado e JOGAR….
Estou absolutamente contra a venda do Max por estes valores que se falam. 5 ou 6M não aquece nem arrefecenas contas e seria necessário ir buscar outro redes. Na.minha opinião Max já tem qualidade para ser redes do Sporting quando necessário entrar no lugar de Adan
Tesouraria, adiantamento de receitas, já nem interessa as comissões e juros a jusante.
Não vendam jogadores, porque não sabem. Comprem mais um central, quem deve, deve mais algum.
Em Março os sócios terão a oportunidade de resgatar novamente o clube e entregar a gestão do mesmo a pessoas com competência para o efeito.
Talvez a média de idades (sei que é um critério aplicado em jogos de grupos, como a Taça da Liga).
Mas acredito mais na ordenação alfabética (embora não real, já que o Tondela é “Clube Desportivo de Tondela”; deveria ficar à frente do “Gil Vicente Futebol Clube”).
Só meia dúzia de coisinhas para refrescar a memória dos que apenas criticam as negociatas e para os que clamam que temos que respeitar democracia (ah ah ah ah) no nosso clube. E dos J.s desta vida.
Nesta altura ainda não tinha caído e Pinto da Costa é o maior inimigo do Sporting, para ti não deve ser pois és um apoiante de BC e ele andava em concluio com Pinto da Costa a lamber-lhe os tomates. Varandas pode ter todos os defeitos, agora medo é palavra que ele não conhece.
Relembro o Chico que a união se deu para… denunciar LFV. E-mails, vouchers, mala chao… Não tenha dúvidas de que o seu adorado Varandas se uniu a LFV para outros fins. E olhe que o amigo j´lhe chamou ingrato e tudo. Ele que não abuse nos ataques, mesmo que pífios e envergonhados, que diz a sabedoria popular “zangam-se as comadres”…
Ingrato porque queria que ele lhe abrisse as pernas com o João Mário, agora vão ter que pagar um defesa direito ao Inter bem pago. O que eles nunca pensaram é que o Sporting fosse campeão por isso preferiram que o Nuno Santos viesse para cá. Mais Varandas pode estar e está a fazer coisas mal feitas , mas em estratégia de futebol português, está no caminho certo, que é aquilo que muitos que passaram pelo clube nunca estiveram. Falamos mais quando festejarmos o BI, que é coisa tão fácil que não o conseguimos há 66 anos
Eh! Coisas de somenos importância.
É assustador o que se ignora em nome de um título de futebol. O que se cala. “Somos um clube diferente” era uma frase que eu fazia questão de dizer com orgulho. Até isso me estão a tirar. Somos diferentes, o cacete. Somos “inguiaizinhos” àqueles que criticamos. “Valores” é coisa que só apregoamos e defendemos quando não há conquistas. Mesmo que espoliados. Bah!
Não chego a tanto… l aga rtos. Está escrito assim de propósito, que não entrou com as letras todas juntas. O dono do tasco não deve gostar da expressão. 😛 Eu também não. Da expressão e dos que personificam o adjetivo.
Ui Jaime faltam ai tantos, mas as contas curiosamente são quase sempre iguais. Sporting compra ao dobro do preço e vende a metade. Um dia destes quando tiver tempo faço um Excel mesmo a serio. Eu diria assim por alto que o prejuizo nas vendas e compras face ao valor do mercado na altura das transacções ultrapassa os 50M de euros.
Na teoria da cabeça deles. Com toda a certeza o alan ruiz estava avaliado em 7 milhões pelo transfermarkt.
Foda-se, que puta de conspirativos na tasca. Parece o grupo da reunião da casa assombrada. Bruxinha já temos e tudo.
Por essa conclusão qualquer jogador tinha que ser vendido no máximo pelo seu custo de mercado, sabes que isso não é assim. Para mim ou se compra bom material ou mau material. Varandas comprou muito má matéria prima. No defeso do ano passado as coisas cambiaram nesse aspecto. Agora todos nós sabemos que é um drama para se vender um jogador no mercado português ao Sporting, pois todos sabemos que Pinto da Costa manda e basta uma palavra dele para o negócio ser picado ao Sporting até ao tutano. Lembram-se de Marega e Danilo ? O que ele quiser é dele.
“Rui Vitória não está a ter vida fácil no Spartak Moscovo. O técnico português está a ser contestado na Rússia, numa altura em que o clube vive uma instabilidade interna. No intervalo do jogo com o Benfica, da 3.ª pré-eliminatória da Champions, demitiu-se Dmitry Popov, que desempenhava as funções de Diretor desportivo.
Causou muita estranheza essa demissão do dirigente que, poucos dias depois, justificou a sua saída, em várias mensagens na rede social ‘Telegram’. Dmitry Popov explicou que Zarema Salikhova, a mulher do presidente do clube, é alguém muito influente no Spartak Moscovo, mesmo não fazendo parte da direção.
Popov mostrou prints de conversas com Zarema Salikhova, onde a mesma exige que os treinadores contratados para o clube sejam todos do signo ‘carneiro’ e que tenham a letra ‘R’ no nome. Esta foi, de acordo com Dmitry Popov, uma das muitas exigências estranhas da mulher do presidente do clube.
De facto, Rui Vitória tem a letra ‘R’ no nome e é do signo ‘carneiro’, já que nasceu a 16 de abril de 1970 (51 anos).
Um dos nomes falados para o cargo de treinador do Spartak Moscovo e sugerido por Zarema Salikhova foi Rafa Benitez, espanhol que entretanto escolheu o Everton. E, de facto, o espanhol também preenche os requisitos. Curiosamente, até faz anos no mesm dia de Rui Vitória.
Zarema Salikhova já respondeu e acusou Popov de ser um “rato” e “desertor”.
“De acordo com o horóscopo, [Dmitry Popov] é um rato. Valeriy Karpin [treinador da equipa entre 2009 e 2014] foi embora no tempo devido. Não apoiou Unai Emery [esteve no clube em 2012] e agora corre do seu próprio treinador [Rui Vitória] quando o marcador ainda está 0-0. Um desertor para a vida”, acusou Zarema Salikhova, numa mensagem publicada na sua conta na rede social ‘Telegram’ e citada pela imprensa russa.
10 Agosto, 2021 at 4:17
Primeiro. Mais um dia à espera que não saia ninguém importante. Da equipa principal apenas o Plata poderia sair para rodar, até o Neto acho imprescindível para o balneário
10 Agosto, 2021 at 6:43
Bom dia tasqueirada
10 Agosto, 2021 at 7:46
Bons Dias para todos!
10 Agosto, 2021 at 8:17
PETISCOS NA TASCA – 296
Bom dia, Tasqueiros do Sporting Clube de Portugal.
Tasqueiro, quero uma empada de galinha e um traçadinho, por favor.
Varandas, com tanta indignação que anda por aqui porque nos estádios não se deve protestar contra esta direção, até porque não fica bem e só provoca divisionismo – nada que não se tenha visto desde 2018 por parte desta direção – podes dizer-me onde a escumalha deve gentilmente manifestar-se? Nas AG que deviam realizar-se a pedido dos sócios e não são marcadas? Nas AG estatutariamente previstas que estes órgãos sociais olimpicamente ignoram? Nas manifestações pacíficas onde aparecem de imediato expedientes para desvalorizá-las e retirar-lhes o foco junto dos órgãos de propaganda varandette? Pronto, está bem, prometo descalçar-me, sujeitar-me a revistas humilhantes, curvar-me perante os golpistas e estar em silêncio, pagar quotas e bilhetes mesmo que a preços escandalosos e, acima de tudo, nunca entrar no estádio com adereços das claques do nosso clube, muito menos com máscaras #VarandasOut. Sim, cachecóis da JL e do Diretivo, bem como mensagens de desagrado nas referidas máscaras, destabilizam e muito quem luta no relvado. Porca miséria!
Vamos lá ver o que diz a Ardósia.
“Bifes de Peru com Nozes à Chef Antônio”
Chef Antônio, gosto muito de bifes de peru, mas com nozes irei experimentar pela 1ª vez. Manto Sagrado vestido, beijo apaixonado no Leão Rampante, vamos começar.
Passamos 500g de bifes por farinha de trigo e reservamos; Numa Wok colocamos 5 colheres de sopa de manteiga e refogamos 2 cebolas médias cortadas às rodelas finas, 2 folhas de salva picadas, 1 ramo de alecrim e 2 colheres de sopa de nozes grosseiramente picadas; Juntamos os bifes e refogamos durante mais 5 minutos, virando-os de vez em quando; Adicionamos sal e pimenta a gosto, regamos com um pouco de vinho branco, aumentamos a intensidade do lume e deixamos evaporar quase completamente; Retiramos então a chicha e reservamo-la numa travessa. Gib, vai uma caipirinha? Colocamos 200ml de natas na Wok, retificamos o sal e cozinhamos em lume alto durante alguns instantes; Voltamos a juntas os bifes de peru e deixamos tomar gosto durante breves minutos, virando-os algumas vezes e está pronto servir. Acompanhamos com batata frita e uma salada verde.
Parabéns, Chef Antônio, o teu petisco está um formidável!
Gib, imagino que tragas um belo tinto! Amanhã temos Bitoque de Atum.
Ana, gelatina ou semifrio, podemos contar com isso?
Hoje é 3ªfeira, portanto, saboreamos 3 Medronhos!
Resistentes, o Chef Antônio vai tocar o sino às 13h, preparem-se para irmos para a mesa.
Bom proveito.
10 Agosto, 2021 at 8:42
Um semifrio de ananás, com cobertura de gelatina verde e com as letras J e L “desenhadas” com pedacinhos de quivi.
E mousse de chocolate com #varandasoOUT escrito com chantili. O que sobrar do bom do chantili vai ser disposto em pires de plástico para o pessoal fazer uma batalha. Não é preciso cartão de tasqueiro.
10 Agosto, 2021 at 9:36
Saem 3 caipirinhas…
Aqui está o vinho ideal para este momento.
Cabeça de Burro Reserva Vinho Tinto 75cl
Caves Vale do Rodo
Vinho Tinto , 750 mL
País: Portugal
Região: Douro
Alc.: 13,5%
Cabeça de Burro Reserva é um vinho tinto da região vitivinícola do Douro que apresenta aromas sublimes a frutos vermelhos maduros, fragrâncias florais intensas e deliciosas nuances balsâmicas. É um vinho intenso mas delicado, com taninos polidos mas cheio de mineralidade e acidez muito equilibrada.
10 Agosto, 2021 at 8:37
O amigo Mourinho nunca falha.
Powered by Mendes!
Se há algo quase certo no mercado de transferências são os “pedidos” do Mourinho. https://t.co/BbZA5EOMzl
10 Agosto, 2021 at 8:43
Ainda há de ir buscar um ao fcp, que também é amigo do peito. O nosso sonho é chegar a esse patamar. Por enquanto, somos apenas paus mandados.
10 Agosto, 2021 at 9:19
Sergio Oliveira…..
10 Agosto, 2021 at 9:50
Tem de ser. A Roma precisa de um atacante. Vinicius, Darwin ou Seferovic, qualquer um é bom. Ou mesmo o Rafa. Se o Benfica bater o pé, 50M pelo Zé Golo.
Nunca falha.
10 Agosto, 2021 at 10:47
Never forget “Zé Golo”!
10 Agosto, 2021 at 8:42
Se o Mourinho levasse o Llori, o Doumbia e o Camacho, até eu me convencia que o Futebol é fácil, fácil.
10 Agosto, 2021 at 9:03
José Mourinho, The Special Frete. Futebol? Irrelevante, há que encher os bolsos e ajudar os amigos a fazer o mesmo. Já levou o Patrício a conhecer Roma, agora leva o Darwin para o seu clube do coração poder apresentar grandes lucros nas suas maravilhosas compras. Como não adorar?
10 Agosto, 2021 at 9:15
Bom dia tasca!
Vamos ver o que é que o mercado dá mais…
Mais preocupado com saídas do que com entradas…apesar de achar que devíamos ir buscar o Beto. Mas neste momento temos de vender e não sei bem como ficaremos depois das vendas…
A saída do Nuno Mendes parece impossivel…não há, neste momento mercado que o venha buscar por valores aceitáveis. Não havendo a venda grande, sobram vendas mais pequenas, o que faz com que uma não baste.
10 Agosto, 2021 at 9:52
Tb gostava de ter o Beto. Mto bom jogador! Esta época parece me impossivel.
Na próxima, se nenhum dos outros o for buscar, já me parece mais plausivel!
10 Agosto, 2021 at 18:46
Não sei quanto pedem pelo Beto, mas no fim da época ainda vai ser mais caro… Na minha opinião já devia cá estar.
10 Agosto, 2021 at 18:50
Nao sei se o brazuca do SC não é superior.
A pergunta é como esses clubes descobrem (ou alguém por eles) um Santana ou Beto, e o Sporting não.
10 Agosto, 2021 at 22:03
Ainda não vi jogar o do SC, mas fazes uma boa pergunta porque o SC nos últimos anos tem conseguido sempre sacar avançados interessantes. Não sei porque não se investe num Paulinho ou num Rafa quando estavam ainda na 2a liga, se correr bem é excelente, se não também não será um investimento escandaloso.
A propósito, a malta também não se esquece do achado que foi o Slimani, na altura sugerido pelo Mariano Barreto, peçam de novo umas dicas ao homem ou contratem-no para o scouting, a experiência/conhecimento internacional dele não se devem ter esgotado nessa sugestão.
10 Agosto, 2021 at 18:56
Esquece. Muita pasta para nós, oferta para os tripas.
10 Agosto, 2021 at 9:23
Se as saídas fossem só ao nível de Plata, Max, Sporar, Doumbia, Battaglia estavamos nós mto bem!
Mas na minha opinião Palhinha, Matheus Nunes e Pote é que não podem mesmo ser vendidos esta temporada. Aguentar pelo menos mais 1 ano no clube!
10 Agosto, 2021 at 9:35
Acho certo que vai sair pelo menos 1. Vamos ver o que é que o J. Mendes faz…
10 Agosto, 2021 at 9:44
Eu aposto no Matheus. Mais novo, supostamente fará menos moça ao nível dos adeptos e ‘rende’ basicamente o mesmo.
Palhinha ia ser difícil de digerir, e Pote até está a renovar – para além de ainda haver mais um com quem dividir, para além do amigo Mendes [que no fundo é o Mendes na mesma].
10 Agosto, 2021 at 9:47
Isso diz tudo…
O M. Nunes render tanto como o Palhinha acho que diz tudo de qual o tipo de negócio possivel fazer com ele…
Significa que o M. Nunes saí naquelas vendas à lampiões ou porcos…
10 Agosto, 2021 at 9:57
Não me parece que as nossas vendas daqui para a frente não sejam praticamente todas dessas. Infelizmente..
10 Agosto, 2021 at 9:59
Daqui para trás também raramente não foram, diga-se em abono da verdade…
Mas pronto…não deixa sempre de me relembrar disso a cada possivel venda….
10 Agosto, 2021 at 10:51
O Matheus Nunes render tanto como o Palhinha será sinal que foi vendido por 30 ou 40 M€ e não por 18M€… Um bom sinal!
10 Agosto, 2021 at 9:50
Mas com Champions para valorizar e lutar pelo bicampeonato era aguentar mesmo os 3 jogadores mais 1 época. Na proxima saem os 3 pelo dobro.
Acho que o RLE este ano ficava para 2o plano…
10 Agosto, 2021 at 9:58
Como é que é possivel fazer isso?
“Olhem…eu sei que vos devemos dinheiro…mas este ano pagar dividas fica para 2º plano…”
“Olá UEFA? Eu sei…mas desculpem, o FFP fica para segundo plano este ano.”
“Obrigacionistas…eu sei que está a vencer…mas…este ano, pagar o EO fica para segundo plano…”.
“Pessoal…nós precisamos de financiamento. Eu sei que as contas estão uma merda, do ano passado e deste…mas este ano (e no ano passado), o RLE ficou para segundo plano. Compreendam…emprestem lá dinheiro na mesma…”
Eu gostava de perceber como é que a malta acha que é possivel deixar a gestão financeira do clube para segundo plano…
Uma gestão equilibrada do clube deviam estar SEMPRE em primeiro plano. Já chegou 2 anos de all in…vamos fazer ainda um terceiro? Alguém consegue olhar para as finanças do Sporting e dizer “é na boa…temos folga…”? Mesmo eu não concordando nada com isso, estou cansado de ouvir “primeiro ser campeão, depois disso as finanças resolvem-se”. Mesmo que isto seja mentira à partida, ser campeão também já não é o ponto de viragem?
10 Agosto, 2021 at 10:13
Para que defende que deviamos ir buscar o Beto faço te a mesma pergunta…”Como é que é possível fazer isso?!”
Eu tb acho que é preciso vender. Acho é que não podem ser nenhum dos 3 a sair: Palhinha, Matheu Nunes e Pote.
Por isso disse, vendas têm de ser Max, Plata, Sporar, Doumbia,
Battaglia…
Para mim erro será vender este ano a metade do preço. Além que, quanto menos competitiva a equipa for menos receitas vais buscar à Liga dos Campeões. Vitórias, passagens de grupo…
10 Agosto, 2021 at 10:23
Ia buscar em vez do Ugarte. E era se tivesse dinheiro para isso. E não digo que o Sporting não deve vender.
O equilíbrio financeiro devia ser uma prioridade. Só ia buscar alguém se fosse possivel manter esse equilíbrio
10 Agosto, 2021 at 10:17
O que o Matias quer dizer (acho eu) é que esta época é o momento de esticar a corda.
O exercício tal como sabes termina a 30 de Junho de 2022…. pelo que as vendas podem ser feitas após o fim do campeonato (até 30 de Junho)….
Se é arriscado??
Claro que é…. pois os jogadores mais valiosos podem ter lesões graves…. a época pode correr mal ….etc….
Mas eu também arriscava… pois esta época fazendo uma champions “aceitável”…. no fim da época Nuno Mendes, Matheus Nunes, Palhinha e Pote vão valer muito mais aos olhos do mercado….
E arriscava porque com o actual plantel temos uma oportunidade histórica de revalidarmos o Titulo de Campeão….. que naturalmente gera mais dinheiro. Um Clube Campeão e com boas presenças europeias vende sempre melhor….
Até porque os lampiões com JJ estão muito pressionados e apesar dos padres…. aquilo abana tudo à mínima dificuldade. Os lampiões actuais parecem o Sporting de há uns anos atrás (instabilidade)
O porto vai ser um adversário duro…. mas não os vejo melhor que a época anterior….pelo que por isso longe de nos achar Superfavoritos…. mas acredito que é possível voltar a ser Campeão.
Se correr mal…. teremos que vender mais…. mas lá está… no Sporting o objectivo principal é ganhar titulos desportivos!! Claro que com sustentabilidade…. mas ainda assim é ganhar Titulos desportivos
10 Agosto, 2021 at 10:20
Esquece o exercício. É preciso liquidez.
A ideia seria o mendes nuno financiar isto, mas…
Podem sempre arriscar um EO de 60M para cobrir o actual e o resto, acho que era a única alternativa. Se falhasse, rebentava.
Ou então 30M pelos excedentários, mas isso era dantes.
10 Agosto, 2021 at 10:33
Exato.
Primeiro é preciso liquidez. O Sporting tem compromissos gigantes de curto prazo que tem de pagar. Vamos mesmo aumentar ainda mais o buraco?
Além disso…onde é que vai parar? All in com Amorim. All in com Paulinho. All in este ano também parece que podemos ser campeões. O buraco que vem já é gigante…vamos mesmo aumentar?
E depois? Mesmo sendo bi-campeões. Os 20M deste ano da champions não tapam sequer metade do buraco do ano passado. Não paga sequer o crescimento das dividas de curto prazo do ano passado. E o ano passado vendemos…vamos acrescentar a esse buraco? E este ano temos o EO a vencer.
Vamos dar tudo para ser bi campeões e mesmo correndo bem correr o risco de estar outros 19 anos entalados ou podemos vender 1 jogador e lutar como fizemos no ano passado?
Eu gosto muito do Sporting, não me apetecia nada ver o Sporting acabar como está o Inter ou pior. E já se sabe a história do cântaro. Eu preferia que não fossem ao Casino Estoril e metessem o Sporting na mesa….outra vez…..
10 Agosto, 2021 at 11:34
E conseguiremos nesta altura ter sucesso num EO de 60M? Tenho sérias dúvidas.
A verdade é que com as novas aquisições a dívida ( estava em 82M) que já era colossal aumentou e a nível de receitas estamos praticamente dependentes da venda de jogadores.
Os resultados desportivos , que esperemos sejam bons, continuarão a mascarar a situação financeira grave em que nos encontramos. Neste momento é a fórmula de que Varandas dispõe para se manter.
Quem vier a seguir terá uma dívida histórica, fragilidade negocial por estar com a corda no pescoço e activos de que não detemos a totalidade do passe.
2026 está logo ao virar da esquina e temos VMOCS para recomprar.
10 Agosto, 2021 at 10:35
” É preciso liquidez.
A ideia seria o mendes nuno financiar isto”
Só te estás a esquecer que ninguém paga a pronto…. pelo que a venda do Nuno (o Mendes….não Tu) ou de outro não resolve o problema de liquidez imediata….
10 Agosto, 2021 at 11:12
Há sempre factoring.
10 Agosto, 2021 at 12:26
Se para ti a solução para a liquidez imediata é factoring…. Porque não antecipar NOS em vez de vender em baixa activos que no final da época podes vender por bem mais?
É que uma coisa são 85% de 30 milhões …..outra coisa são 85% de 60 milhões
Isto numa óptica de vender melhor … No final da época
10 Agosto, 2021 at 13:39
Ainda haverá NOS para antecipar?
10 Agosto, 2021 at 18:24
Quem falou em vender activos em baixa?
Agora, que faltam 20 ou 30M para cobrir o buraco do ano passado, faltam. E as despesas deste ano. A champions não dá para tudo.
10 Agosto, 2021 at 10:22
É exactamente esta a minha opinião, Ricardo.
No Benfica vai ser decisivo eles serem eliminados pelo PSV (que está a formar uma belissima equipa ; deu 7-2 ao Galatasaray na pré-eliminatória da Champions e 4-0 ao Ajax na Supertaça). E aquela estrutura sem 2 anos de Champions terá de vender a sério.
10 Agosto, 2021 at 10:33
E pagamos as dividas e o orçamento deste ano como?!
10 Agosto, 2021 at 10:47
+ Divida….
–> Empr. Obrigacionista….
–> Factoring….
—> …..
Claro que é arriscado e numa Empresa cujo o objectivo é o lucro e remunerar os accionistas nunca seria Opção…. mas o Sporting é um Clube cujo o objectivo principal são títulos desportivos! Por isso…esta época por toda a conjuntura corria o risco!
Uma boa champions e no final da época o diferencial do valor das vendas face ao que seria se fossem vendidos agora…. cobria o custo dos financiamentos desta época.
Se corresse mal… teria que vender mais….
mas isso é o que estou a dizer desde o principio! Há risco…. mas eu arriscava!
10 Agosto, 2021 at 11:00
Quem é que vai emprestar dinheiro a um clube que tem dividas de curto prazo de 100M e que vem de um exercicio de 40 a 45 M negativos e sem perspetiva de ter um diferente este ano seguinte?
Factoring do quê? Sem vendas não fazes factoring…só se for dos direitos televisivos e já estás a pagar mais de 10% de juros da ultima vez que o fizeste. E ainda estamos a acrescentar a esse.
Não concordo contigo…nunca na vida arriscaria um buraco deste tamanho, em que mesmo que corra bem (sendo campeões) não vejo nada de bom a sair daqui. Teremos um clube numa fossa tal que teríamos de vender ao desbarato e desfazemos a equipa. Isto contando que mesmo assim há interessados…que, como se está a ver com o Nuno Mendes este ano….não é liquido.
Além disso é assumir que não pode correr bem em equilíbrio, que é uma coisa que sinceramente me ultrapassa e que eu discuto muitas vezes. Porque é que é preciso desequilibrar o clube para ganhar….eu não concordo com isso…
10 Agosto, 2021 at 11:12
Nuno Mendes é “normal” que não tenha as propostas desejáveis
–> Não jogou no Europeu…
–> Não jogou competições europeias….
–> Tem uma época numa equipa Portuguesa….
E sendo indiscutível a qualidade do Nuno Mendes…. nenhum Clube (dos ricos a sério e que pagam dinheiro a sério…) oferece 50 milhões por um Defesa Lateral cujo o desempenho desportivo se resume a 1 época no campeonato português.
——————————————————
Factoring dos direitos televisivos.
————————————————————–
Claro que é possível correr bem em Equilíbrio e esse é o cenário desejável…. mas até lá há um caminho a fazer.
E basicamente há 2 caminhos:
1–> Cenário prudente: vendes “já”…. enfraquecendo a equipa no imediato e com isso diminuis a hipótese de sucesso em termos desportivos tanto nas provas nacionais como na Champions (boa época seria passar a fase de grupos) e consequentemente menos receitas no futuro e menor valorização do actual plantel
2 —> Cenário Risco: não vendes “já” , mas aumentas o “buraco”… pela via da antecipação de receitas (NOS); eventual empréstimo obrigacionista….mas também aumentas a probabilidade de sucesso desportivo (mais receitas) e consequente valorização do plantel.
mas repito….é uma “probabilidade” e não jogamos sozinhos…pelo que o risco existe e pode correr mal
10 Agosto, 2021 at 11:21
Eu percebo o que estás a dizer. E até concordaria noutras circunstâncias. Não concordo é que consigamos ter condições para correr esse risco. Acho que teríamos se tivessemos trabalhado para isso nos últimos anos (e por isso me bati tanto para que o fizéssemos). Neste momento não vejo que tenhamos e se o fizermos só vamos aumentar o problema, mesmo correndo bem…
Mas veremos…
10 Agosto, 2021 at 10:56
A perspectiva é que os jogadores se valorizem ainda mais na CL está época…
Um jogador como o Matheus Nunes pode passar de um valor alvo de 20M€ para o dobro facilmente este ano. E quem diz ele valorizar-se, diz o Inácio, o Nuno Mendes, o Vinagre, o Nuno Santos, o Palhinha, o Jovane, o Pote, o Tabata, o Porro, etc.
Assim, é aconselhável manter esses jogadores se não houver realmente uma proposta irrecusável.
Se for preciso, antecipem 1 ano de receita da NOS, que aqui era muito bem utilizada!
10 Agosto, 2021 at 11:16
Eu estaria de acordo convosco se eu visse as contas do Sporting e visse que era possivel fazê-lo sem um custo critico. Se tivessemos um clube em condições de equilíbrio. Eventualmente estaria disposto a desequilibrar um pouco este ano e arriscar um pouco …
O problema é que eu não vejo como é que isso é possivel nas condições que o Sporting tem neste momento.
O exemplo que dás na receita da NOS para mim é paradigmático para o que eu penso.
Se tivesse tudo em dia, tudo certo. Fazia um financiamento para 1 ano de receita adicional e no próximo ano compensava.
Problemas:
1- Não é antecipar 1 ano, é antecipar MAIS 1 ano. E não chega 1 ano, terá de ser 3 ou 4…em cima dos 2 ou 3 que ainda estão antecipados (pelo menos).
2- Quando antecipámos os outros, sem termos as contas tão massacradas como temos agora, tivemos uma taxa de juro brutal. Imagina agora com um ano de prejuízo como vamos ter do ano passado e o do ano passado. Vamos pagar o quê? 15% de juro? Não só hipotecamos 3 anos de direitos como vais ainda pagar mais 15% em cima disso?
3- Já estamos sempre a negociar em dificuldade, como será negociar no próximo ano com a corda mais do que na garganta? Faz sentido o esforço este ano e no próximo ano estarmos a vender a equipa toda?
Eu não estou de acordo com esse esforço todo nestas condições. Era o ano de fazer esforço? Era. Se não andássemos a fazer esse esforço à 2 ou 3 anos….
10 Agosto, 2021 at 11:24
“2- Quando antecipámos os outros, sem termos as contas tão massacradas como temos agora, tivemos uma taxa de juro brutal. Imagina agora com um ano de prejuízo como vamos ter do ano passado e o do ano passado. ”
Do ano passado e deste ano…se não vendermos teremos um prejuízo parecido com o que virá do ano passado…
10 Agosto, 2021 at 12:24
Pois, o people esquece-se rapidamente!!
Fazer vida de rico sem €€ é muito bonito, mas mais cedo ou mais tarde há que voltar á terra!!
10 Agosto, 2021 at 20:51
Diz o gajo que quer este e aquele…
10 Agosto, 2021 at 15:25
Mas quem é que diz que o Sporting só vai receber 20 milhões na Champions este ano?
E quem é que diz, principalmente havendo 2 classificados directos para a Champions, que o Sporting não volta a ficar pelo menos nos dois primeiros lugares este ano e vai para a Champions do próxim ano?
Quem é que diz que o Sporting não faz uma ou mais vendas este ano preencheendo uns 40/50 milhões de euros?
Mais…. sabem se sair o Nuno Mendes, que vai ocupar o lugar?
Se sair o Palhinha ou o M.Nunes?
E se for o Porro?
Pois é, já estao todos no actual plantel. Quer dizer que o Sporting já acautelou qualquer cenário de vendas, com opções válidas que já estão a ser trabalhadas dentro de casa.
Chama-se a isso Política desportiva
10 Agosto, 2021 at 15:38
Uma mão cheia de ses…
10 Agosto, 2021 at 15:50
Este modelo de gestão do Sporting assente na fé e na esperança já estará certamente a ser copiado pelos rivais, e muito provavelmente pelos grandes colossos europeus…
10 Agosto, 2021 at 15:51
Então guarda este último “se”.
Se daqui a 1 ano, não se tiver confirmado nenhum desses vossos cenários de desastre e catástrofe, gostaria que pelo menos dissessem: enganei-me, não consegui ver a big picture, parabéns a quem de direito!!!Viva o Sporting
10 Agosto, 2021 at 15:53
Chama-se a isso Política desportiva à la J. & cia.
10 Agosto, 2021 at 16:00
Daqui a um ano, logo falas!
Para já, disfruta de um Sporting como não tinhas visto nos últimos 20 anos.
10 Agosto, 2021 at 16:06
Para alguns a big picture está encoberta pela Taça de Campeão Nacional.
Não vêem ou não querem ver mais nada.
10 Agosto, 2021 at 16:13
Campeões, sim, mas não só! Vencedores da Taça da Liga e Supertaça!!! E mais duas champions nas modalidades.
Inédito.
10 Agosto, 2021 at 16:17
J.
Espero estar daqui a 1 ano a dar-te razão. Não me importava nada.
10 Agosto, 2021 at 18:26
Se, se a Roma oferecer 40M por um jogador do Sporting…
10 Agosto, 2021 at 19:21
Não concordo contigo a 100% e a parte que concordo é esta Direcção ter de negociar o juro desse adiantamento – porque negoceiam sempre mal, pelo menos até agora!
A ideia que eu tenho é que as receitas estão antecipadas até 2022 – ou seja, de 2022 já nada há a receber. Para a frente há ainda o dinheiro.
Se anteciparem agora mais um ano, lá se vai 2023, mas eu vejo razoabilidade nisso se negociarem bem. Facilmente tiras mais 40M€ se venderes os jogadores só no final da época – e muito provavelmente bastam 2 jogadores para fazer esses 40M€ a mais (do género, hoje vendias 1 a 20M€ e outro a 30M€ e no fim da época vendes a 40M€ e a 50M€).
Para mim seria uma boa medida de gestão, e desportiva, mas com uma Direcção competente, o que não me parece que esta gente seja…
A outra solução, que me parece que tu defendes, é seres obrigado a vender até fazeres os 40M€ que te permitirão não antecipar mais um ano! E isso terá consequências desportivas e, por arrasto, consequências económicas na não valorização tão acentuada dos jogadores – porque a época será pior!
É escolher!
10 Agosto, 2021 at 13:29
Estava tudo feito para vender o Nuno Mendes por um balurdio, mas algo correu mal no meio disso tudo, será a facilidade com que ele se lesiona?o puto tem 18 ou 19 e tem que parar a cada 3/4 jogos, não é normal, isso deve pesar aquando na hora de pagar os 60 M pedidos pelo Sporting…
Era o mais lógico, senão porque raio demos 10M por meio vinagre!
Está visto que ninguém paga isso tudo pelo puto, têm que se virar para outros portos, já tentaram Jovane, já tentaram Mateus, agora será o com mais mercado e o mais importante deles todos, Palhinha, é imperial encaixar uma grande venda antes do fecho do mercado, infelizmente!!
10 Agosto, 2021 at 13:34
Tenho a mesma opinião. E não está fácil…
10 Agosto, 2021 at 15:56
Confiem no J. .
10 Agosto, 2021 at 16:12
Como estava tudo feito para vender o BFernandes e correu mal.. e depois apareceram Jeses e Companhia, como recurso.
10 Agosto, 2021 at 16:22
Esquece Porrinho. O que passou passou. Somos Campeões!
10 Agosto, 2021 at 21:44
Não é bem assim, pelo menos para mim não é.
Ter uma gestão profissional que nao tem, no minimo, um plano “b”, deixa-me sempre de pé atrás.
Nem bota-abaxismo nem seguidismo, nem brunetas nem varandetas.
SL
10 Agosto, 2021 at 9:43
Um site inglês informa que, apesar de a cláusula de rescisão do jogador dos leões ser maior (60 milhões), uma proposta de aproximadamente 18 milhões de euros seria suficiente para levar Palhinha para Londres
10 Agosto, 2021 at 9:45
Vender o Palhinha por 18M ia ser algo bonito de se ver..
10 Agosto, 2021 at 9:54
Lol.
Acabámos de dar 6,5M por 50% do Ugarte e íamos vender o Palhinha por 18M?!!? Bem que podiam cobrir a cara de m****!!
10 Agosto, 2021 at 9:57
Acho que o palhinha teria que ser pelo dobro.
10 Agosto, 2021 at 10:57
O Palhinha NUNCA sairá por 18M€…
Até o estádio vinha abaixo!
10 Agosto, 2021 at 11:14
O negócio Palhinha é fácil (num clube a sário)!! São 40M (valor recebido pelo clube sem as merdas de percentagens de empresários&intermediarios&oraioqueosparta) + 5M por objectivos realistas.
Menos que isto é gozar!!
10 Agosto, 2021 at 9:52
Palhinha the chosen one?
Incrível como ninguém pega no Nuno Mendes. Andamos todos enganados, só pode ser
10 Agosto, 2021 at 9:54
O Guardiola se tivesse visto a Supertaça contra o Braga não devia ter grandes dúvidas…lateral fabuloso!
10 Agosto, 2021 at 10:03
Não me parece que seja mercado para isso…
Espanha está de gatas.
Inglaterra não está de gatas mas estão bastante restritos em compras face ao habitual e bastante mais seletivos.
Alemanha…é a Alemanha….ainda por cima depois de Covid, tudo com pinças….
Itália…basta dizer que o campeão está em liquidação total praticamente…
Só sobra o PSG a fazer uma equipa no FIFA com aqueles códigos de dinheiro infinito. E mesmo essas compras do PSG não estão a gerar dinheiro para outros clubes (a maioria é a custo zero) por isso nem essas fazem girar o mercado…
10 Agosto, 2021 at 10:05
Nestas condições, só havendo dinheiro no mercado inglês e não é muito….e apenas em alguns clubes….não estou a ver o Nuno Mendes a sair.
Só se o City se encher de força mas creio que o Guardiola tem prioridades diferentes do Amorim…o Guardiola este ano deve querer o Kane mesmo a sério…
10 Agosto, 2021 at 10:10
O Bayern quando vê um puto com potencial top-5 despeja as massas.
Ainda por cima perderam o Alaba.
10 Agosto, 2021 at 10:19
Tem o Alphonso Davies….
O Alaba já só jogava a central…
Não vão dar 40 ou 50M por um suplente de um lugar que estão bem completos e por muito tempo…especialmente em ano de pandemia…
10 Agosto, 2021 at 10:17
Eu vejo ali alguém em quem vale a pena investir. Não é tangas tipo Trincao ou Sanches, tipos com potencial que pode dar ou não… e enquanto se confirma o dinheoro gira. Vejo no Nuno Mendes uma aposta exclusivamente desportiva.
Sem tretas, vinham cá com 40M no saco e meia hora depois o jogador já estava no avião. E tinham ali DE para uma década. Mas lá está, os colossos devem ver diferente.
10 Agosto, 2021 at 10:25
E o Alphonso Davies ia para o banco…
10 Agosto, 2021 at 11:08
Ou jogava à frente. Ou saía (eu acho o NM superior). Ou jogavam ambos, porque duvido que qualquer um deles aguente 50 jogos numa temporada.
10 Agosto, 2021 at 10:43
É verdade. Mas este não é ano para isso em quase nenhum clube…
Lá está…só vejo mesmo o City e podem fazer isso este ano ou no proximo. E este ano têm problemas mais importantes para resolver…
10 Agosto, 2021 at 10:13
Os milhões da Champions não chegarão para equilibrar as contas?
10 Agosto, 2021 at 10:15
As da água e do gás, sim. E as do Amorim. Falta o resto.
10 Agosto, 2021 at 10:24
Não chegam…tem de haver vendas. A arte está em saber em quem vender. lol
10 Agosto, 2021 at 10:28
Chegariam, caso não tivesses planteis de 50 gajos a ganharem muito acima do que o clube “poderia” pagar!! Não esquecer que o treinador também não foi propriamente barato…
Assim nem com 3 champions lá vais!!
10 Agosto, 2021 at 10:48
Não esquecendo que nas compras todos esticam a corda e temos de pagar acima do valor…e nas vendas andamos a fazer descontos!!
Assim é dificil.
10 Agosto, 2021 at 10:41
20M?!
Não…
Este ano vais acabar com um buraco nas contas a rondar os 40M.
Bilheteira ganhas pai 8/9M.
Mais os 20M de champions…mesmo que acabe nos 30 com prémios e tal…que não é fácil…não chega sequer para equilibrar as contas do ano passado. Quanto mais as deste ano sem vendas (no ano passado vendemos o Wendel e o Acuna por um total de pai 30M) e com mais ainda não se sabe bem quanto de compras…
10 Agosto, 2021 at 10:36
Quanto será que o venfique vai pagar pelo empréstimo do Lázaro? 🙂
10 Agosto, 2021 at 11:13
Vale a rescisão do jm e mais uns trocos.
10 Agosto, 2021 at 10:56
Isto de comprar caro e vender barato tem um fim anunciado. Oferecemos Nani, Montero, Demiral, D Duarte, Matheus Pereira, Iuri Medeiros, Bas Dost, Acunã,T Djaló, Félix Correia entre outros, gratuitamente ou a preços irrisórios. Aceitamos acordos com os traidores por valores inacreditáveis que foram torrados num contingente enorme a preços elevados. Acabou-se a “pesada herança ” e a gestão ensina-nos que a sequência dos nossos actos, os bons e os maus, tem sempre encontro marcado com a realidade. E ela é dura e vai doer apesar de R Amorim ter posto um pouco de ordem no descalabro eminente e ter obtido um sucesso desportivo fantástico. A gestão financeira não mostra capacidade para acompanhar a excelência da gestão desportiva e quando os dois pilares de sustentabilidade do clube não caminham lado a lado não se pode esperar nada de bom.
10 Agosto, 2021 at 11:15
Totalmente de acordo!!
10 Agosto, 2021 at 11:22
Ainda esta retórica… Até quando?
Já nem vocês acreditam nisso, apenas se limitam a repetir chavões que já sabem não ter muito sentido
10 Agosto, 2021 at 11:42
Retórica????
10 Agosto, 2021 at 11:52
Exacto, não há ali nenhum argumento….repito, nenhum, que faça grande sentido.
E ao misturar tudo então, faz com que ainda faca menos sentido faça.
Mas o objectivo também não é fazer sentido. É só proclamar uma espécie de faciosismo do passado, construido á volta de um ser perfeito que todos sabemos como acabou.
10 Agosto, 2021 at 13:07
Os jogadores citados saíram ou não por valores baixos?
Aceitamos ou não acordos pelos que rescindiram? Num dos casos até reconhecemos uma dívida inexistente.
Estamos ou não a valorizar e pagar mais pelos jogadores que compramos do que pelos que vendemos?
Temos ou não 82 milhões de dívida a fornecedores e um EO de 60 milhões a vencer? Vamos ou não apresentar novo exercício com prejuízo?
Acha honesto uma direção no último ano de mandato antecipar receitas para além dele?
Continua-se ou não a alimentar guerras internas quando necessitas dos adeptos para gerar receitas?
Acha este um modelo de gestão de sucesso?
10 Agosto, 2021 at 12:55
Sim, há ali uma retórica, um objectivo com uma série de argumentos que alguns nem verdadeiros são.
Tiago Djaló e Félix Correia RECUSARAM renovar e sairiam livres no fim do contrato. A Direcção vendeu-os por aquilo que conseguiu num contexto muito desfavorável, como qualquer pessoa honesta entende pois ficariam livres.
Matheus Pereira não foi um bom negócio mas convenhamos que 1 ano depois de jogar na Premier League só valeu 15M€, o que faz com que os 10M€ recebidos não tenham sido tão escandalosos como parecia.
Iuri Medeiros não vingou no Sporting.
Podem falar de falta de oportunidades mas esta Direcção tem zero a ver com isso.
Era um jogador desmotivado e foi vendido por um baixo preço porque ninguém pegava nele na altura. Aliás, veio para o Braga por um baixo preço porque também não vingou na Alemanha.
Há muita culpa do jogador na sua desvalorização e se o Sporting tem alguma culpa, que para mim tem, é na Direcção antes do Varandas.
Demiral foi uma burrice de todo o tamanho e a culpa está em 2 nomes: Peseiro, que não o quis, e Cintra, que fez um dos negócios mais merdosos da história do Sporting. Esta Direcção tem zero a ver com isso!
Sobram Nani, Montero, Dost, Acuña e Domingos Duarte.
Daqui, para mim, incompreensível mesmo é o negócio Domingos Duarte e foi esta Direcção que o fez.
Nani ganhava 4M€ brutos – outra merda de negócio do Cintra!
Dost custava mais de 6M€ brutos – outra merda de negócio do Cintra! Saiu pelo que pagaram pois era impossível ter um custo desses só com 1 jogador!
Acuña estava mortinho por sair. Pode dizer-se que saiu barato, que é verdade, mas ninguém deu mais…
Montero dizem que foi ganhar muito mais para o campeonato americano. Provavelmente ainda hoje dava jeito ter o gajo no plantel, tal como o Nani por outros valores.
Por mais razões que se encontrem aqui, a verdade é que o Clube, com esta Direcção, tem gasto demasiado dinheiro em compras – ou compras pinos a uns preços aceitáveis, ou compras bons jogadores super sobrevalorizados – e pouco tem vendido a preços bons ou, pelo menos, razoáveis – Wendell e Raphinha serão os únicos pois nem Dost, nem Acuña, nem nenhum acordo com quem rescindiu, foram por valores ao nível do que os jogadores valiam.
E isto é um claro sinal de uma gestão deficiente e que mais tarde ou mais cedo trará problemas para o Clube/SAD, mesmo que se mantenham as boas prestações desportivas – que estão assentes no Amorim e não numa qualquer estratégia onde o treinador encaixou!
Esta Direcção tem feito coisas boas mas a nível económico tem sido um desastre – basta ler os R&C!
10 Agosto, 2021 at 13:29
Concordo contigo. São factos.
10 Agosto, 2021 at 13:51
Por respeito á sua mensagem, vou lhe dar aqui um pouco de contraditório, mesmo sabendo que tenha que levar com os mesmos disparates dos de sempre.
Já por aqui disse várias vezes. Falar de Demiral e D.Duarte, é falar de dois jogadores que quando sairam do Sporting (estavam naquela equipa B que seria extinta pouco tempo depois) tinham 20 e 21 anos respectivamente. Os dois juntos tinham 1 minuto de tempo jogado na equipa sénior. Foi o Demiral que entrou num jogo ao min.89 contra o Oleiros para Taça, onde jogo a dupla de centrais era A.Pinto e Petrovic imagine-se. Então se era esta a importância que se dava pela direcão e equipa técnica de então a estes dois jogadores, como esperar que em tempos de convulsão, outras direções e equipas técnicas que tinham acabado de chegar, lhes dessem mais destaque?
Compare-se então a utilização que se deu a Inácio e Quaresma em idades muito mais jovens.
É um paradigma que se estabelece agora, e que todos deveriamos estar orgulhosos e que sabemos também que não foi assim num passado recente.
10 Agosto, 2021 at 13:59
Demiral estava emprestado ao Deportivo da Corunha.
Domingos esteve emprestado ao Alanyaspor para onde foi vendido no final do empréstimo.
10 Agosto, 2021 at 14:13
Pois, era o que eu temia…. lá veio o disparate.
Dou a desculpa por ter sido muito provavelmente depois de um almoço regado.
Demiral emprestado ao Alayanspor em 2018. Tinha 20 anos na altura, mais de 40 jogos entre juniores e equipa B, 1 minuto apenas de equipa principal. Estava na hierarquia de centrais de então atrás de estrelas como o Marcelos do Paços e o André Pinto.
Domingos Duarte, o primeiro empréstimo ao Belenenses em 2016. Tinha 21 anos na altura, mais de 50 jogos da equipa B, 0 minutos na equipa principal. Era preferivel apostar num Douglas Teixeira, por exemplo
10 Agosto, 2021 at 15:13
J., só dás razão ao que disse, com este argumento tão sem sentido…
Portanto, era melhor apostar em Marcelos, Andrés Pintos e Douglas do que nesses putos da formação… Só 2 pessoas no mundo devem pensar assim: tu e o cretino do Zazuz!
10 Agosto, 2021 at 15:59
Não está facil perceber…..assim, mais resumidamente a ver se assim fica mais facil de perceber:
– Demiral e D.Duarte com 20 e 21 anos, com várias dezenas de jogos pela equipa B do clube, e juntos apenas com 1 minuto de utilização equipa principal;
– Direção e responsáveis de futebol de então, com a possibilidade de ver, comprovar e assegurar a potencialidade de ambos jogadores nas suas próprias instalações;
– Ao mesmo tempo vai-se buscar Douglas Teixeira, Marcelo, A.Pinto e até se adapta Petrovic para as mesmas posições onde jogam Demiral e D.Duarte;
Qual é a mensagem que não percebeste ainda?
Vou ajudar….
Se Não eram nem nunca foram aposta quando estavam no clube antes de Cintra ou Varandas, como é que se esperava que o passassem a ser quando já nenhum deles por lá andava?
10 Agosto, 2021 at 14:02
De resto, em relação ás saidas estamos mais ou menos de acordo….
Falando de resultados financeiros. Acredito que o Sporting acumulará maus resultados financeiros entre o ano passado e este ano. Mais, acredito também que pouco serão os clubes que ficarão em situação desafogado como já se está a ver.
Mas há aqui alguns facto dificilmente refutáveis:
– o Sporting foi campeão gastando menos 20 %ou 30% no seu orçamento total para o futebol que os seus adversários diretos e este ano vamos ser tão ou mais competitivos tendo menos recursos que os rivais….. mais uma vez!!!
– Não gosto de ver ao mesmo tempo que o clube tem dificuldades em vender a preços aceitáveis, que se compre jogadores com cotações semelhantes e ainda com muito por provar, mas…. há aqui um mas importante, tenho quase a certeza que esses jogadores (Pote, Ugarte, Vinagre, etc) darão um enorme rendimento desportivo ao clube como já está a acontecer com o Pote e onde o Sporting decerto que não vai perder dinheiro;
– Acho também importante estarmos na Champions…. todos os anos apartir de agora. E estou confiante que serão mais de 30 milhões por participação
– Também é importante referir que temos um reembolso de 30 milhões num empréstimo obrigacionista a vencer em 3 meses. Era importante que conseguissemos arrecadar o máximo de fundos possíveis para ajudar o clube a manter esse rumo de vitórias
10 Agosto, 2021 at 15:11
Contraditório é SEMPRE positivo se forem factos a sustentar isso…
Demiral foi emprestado pelo Cintra porque o Peseiro não o quis.
Muita gente aqui já falava em meter o Demiral no plantel principal um ano antes disso acontecer – ninguém pedia a titularidade mas a qualidade dele para estar no plantel principal, parece-me a mim, era evidente para a maioria dos tasqueiros.
O Domingos Duarte, não sendo do mesmo calibre, digamos assim, também tinha qualidade e merecia uma época de oportunidade. Por alguma coisa foi para Espanha e foi logo considerado um dos bons centrais de La Liga.
Foram 2 negócios maus para o Sporting, sendo até irrelevante se foi A ou B o culpado disso.
Qualquer um dos 2, se fosse hoje, era obviamente aproveitado pelo Amorim porque tinham mais que qualidade para isso.
Meter o Petrovic e o André Pinto neste tema é uma merda sem sentido.
Petrovic NUNCA devia ter sido contratado – foi oferecido um ano antes em fim de contrato e o Sporting não o quis! Nunca teve qualidade para se afirmar no Sporting (como um titular indiscutível) e era só um jogador que desenrascava!
O André Pinto era aquilo e, dado o contexto, foi uma oportunidade de negócio por vir do Braga em fim de contrato. Era outro jogador que desenrascava e mais nada.
Demiral e Duarte eram jogadores com potencial, para crescerem e poderem ser um dia titulares! É outro contexto, até porque seriam sempre mais baratos mensalmente!
Demiral e Duarte sofreram na pele estar o cabrão do Zazuz na altura em que deviam ter subido ao plantel principal. Foram prejudicados por isso porque o JJ é um gajo que só olha aos jovens se não tiver mais ninguém para olhar – viu-se isso antes e depois no Benfic@! E às vezes farta-se de gastar dinheiro e depois a qualidade dos jovens da formação faz o dinheiro ficar sentado no banco…
Tu até podes discordar da qualidade dos jogadores e dizer que não eram, e não são, aquilo que eu digo. Isso aceito na boa, porque é a tua opinião.
Agora, vires com factos de merda, como só jogaram 1 minuto com o Zazuz, não reconheço como argumento válido porque o gajo está farto de queimar jogadores… Tens o Matheus Pereira, tens o Iuri, por exemplo, queimados para torrar dinheiro em Alans Ruizes (8M€), Castaignos (2,6M€), Campbells (2M€) e Markovics (2M€)…
Vais-me dizer que não era melhor apostar nesses 2 da Formação, no Geraldes também, do que torrar quase 15M€ nessa gente que nada trouxe ao futebol do Clube?
10 Agosto, 2021 at 15:49
O Jesus não foi para o Sporting por acaso.
Foi uma aposta da direção de então, que já sabia como era o senhor.
Se era este o projecto desportivo do Sporting de então, a culpa será então de quem? Que dificuldade em perceber o óbvio, não percebo!
10 Agosto, 2021 at 15:08
Wendel foi um negocio muito muito positivo. Se tivesse ficado, nao valeria metade
10 Agosto, 2021 at 15:15
Wendell foi dos poucos negócios em que podes dizer que foi positivo – mesmo que pouco!
Em quantos negócios vendeste por bem mais do que compraste, sem ser ele e o Raphinha?
10 Agosto, 2021 at 15:19
O Thierry Correia também foi um bom negócio.
Mas tudo o resto, ENQUANTO NEGÓCIOS, sejam vendas ou compras (aqui a excepção foi o Matheus Nunes) foram uma bela merda
SL
10 Agosto, 2021 at 19:24
Sim, também.
10 Agosto, 2021 at 20:08
Maisómenos. Financeiramente , foi aceitável, mas pagaste uma exorbitancia em comissões.
Desportivamente foi péssimo. Ficaste sem posição e deste 3 ou 4 jogos a um puto da formação e vendeste à melhor oferta.
Do ponto de vista da comunicação, foi o contrário do que fizeste o ano passado com o essugo. Basicamente tiveste o varandas a dizer que o projecto do clube é pôr putos a fazer meia dúzia de jogos na equipa principal para depois os venderes o mais rápido possível.
10 Agosto, 2021 at 15:46
Se foram uma bela merda, como é que fomos campeões com 1 gajo apenas do plantel de 2018 (Coates)?
Porra, que até doi esta argumentação….
10 Agosto, 2021 at 15:55
Ó Varandas, és tu?
Se todos os Sportinguistas pensassem assim já não existíamos…
10 Agosto, 2021 at 16:04
Campeões, caralho!!! E vencedores da Taça da Liga e Supertaça!!! E mais duas champions nas modalidades.
Inédito.
E este ano sem medo nenhum de Porto ou Benfica. Temos equipa para ales e não é só no futebol
Vai lá chamar Varandas a quem quiseres e cura essa azia rapaz, que te faz mal e não é bom para quem se diz sportinguista
10 Agosto, 2021 at 16:20
Aos poucos foste esvaziando os teus argumentos até só restar dizer que somos campeões.
Tinhas dito logo de início que para ti o importante mesmo é ser Campeão e estava a discussão arrumada…
10 Agosto, 2021 at 17:51
Eu já expliquei por várias vezes…. Mas quando não se quer perceber fica mais difícil
10 Agosto, 2021 at 19:29
Os negócios foram uma bela merda.
Os jogadores não são uma merda.
Tenta ler o que escrevo porque está em português e qualquer puto com a 4ª classe entende!
Em termos de negócio – comprar e vender jogadores por determinado valor – esta direcção tem 4 negócios que se podem considerar bons: Phellype comprado por 500 mil euros, Thierry vendido por 12M€, Raphinha vendido por 21M€ e Wendell vendido por 20,3M€.
Tudo o resto são, em termos de negócios, maus! Ou porque compraram entulho – que agora nem conseguem vender! – ou porque compraram bons jogadores demasiado caros para o seu valor no momento!
E isto qualquer pessoa aqui na Tasca, e não só, concorda!
10 Agosto, 2021 at 19:32
J., quando nós discutimos a parte económica do Sporting, o teu argumento é sempre desportivo.
Tenta perceber que se ganhas 15 mil euros por ano mas vai jantar à marisqueira XPTO todos os dias, vais endividando-te até falires…
Nós bem te avisamos mas tu só falas que comes marisco!
10 Agosto, 2021 at 21:56
“Se foram uma bela merda, como é que fomos campeões com 1 gajo apenas do plantel de 2018 (Coates)?”
?????
Então e o Jovane Cabral e o João Palhinha não contam?
10 Agosto, 2021 at 22:59
Ai, a sério que não sei se é de quarta classe ou não, mas lá vai mais uma explicação. O que vale é que estou de férias e tenho tempo para isto.
Adan, Porro, Feddal, Nuno Santos, Pote, Paulinho… e isto só no ano passado. Podemos por aqui também o Matheus Nunes
São todos uma merda, queres ver!? 7 dos jogadores mais utilizados pelo Sporting no ano do titulo
10 Agosto, 2021 at 14:31
“E ela é dura e vai doer apesar de R Amorim ter posto um pouco de ordem no descalabro eminente e ter obtido um sucesso desportivo fantástico. A gestão financeira não mostra capacidade para acompanhar a excelência da gestão desportiva e quando os dois pilares de sustentabilidade do clube não caminham lado a lado não se pode esperar nada de bom.”
Não vejo onde está a retórica aqui mas…
10 Agosto, 2021 at 14:57
Se és Sportinguista quando acordares vais ter um pesadelo
10 Agosto, 2021 at 10:56
Apenas um lembrete:
O dinheiro que o Sporting está a gastar em contratações no carrossel do Mendes é proveniente de um orçamento não aprovado pelos sócios. (já para não falar de relatório de contas)
10 Agosto, 2021 at 11:04
Portanto, o orçamento da SAD é aprovado pelos sócios ou tu convém-te misturar o orçamento do Clube não aprovado pelo sócios com as contratações da SAD?
É que tu podes ser muita coisa mas burro a este ponto, de misturar estas merdas, nunca pareceste…
10 Agosto, 2021 at 11:13
Ele de burro não tem nada!
Já te mentiroso e desonesto….. a conversa é outra….
10 Agosto, 2021 at 11:27
Eu emendo… A SAD está a fazer negócios através de um representante dos sócios maioritários. Representante que está em falta para com os sócios por ter visto um orçamento do clube chumbado e por não lhes facultar orçamento retificativo. Um representante violador dos estatutos do clube e desrespeitador de todos os sócios que lhe garantem a maioria da SAD para pôr e dispôr a seu bel-prazer, no clube e na SAD. Um representante que, na prática, é dono do clube e da SAD (ou os tem reféns, vá) e que (des)governa a seu bel-prazer, que se aumenta a si próprio e aos amigos. Aos parceiros acionistas ainda vai dando cavaco, marcando as assembleias a que é obrigado, porque aí pia mais fino. Aos sócios do Sporting Clube de Portugal, acionista maioritário da SAD, manda-os pagar quotas e comprar merchandising. Mas como temos tantos felizes e contentes a bater palminhas ao doutor pelo título conquistado… pela SAD… vai continuando, sorrindo, cantando e desdenhando da escumalha que o critica.
10 Agosto, 2021 at 11:37
Eu pedia já demissão, pode ser que ainda venha alguém ai a tempo de resolver tudo isso.
10 Agosto, 2021 at 11:52
Pena não seres tu.
10 Agosto, 2021 at 11:57
Tenha calma e não se exalte, bem sei que há mais de uma semana que não festejamos qualquer titulo, o que é estranho em 2021, mas não é preciso ficar assim. Temos uma grande equipa, melhor que a do ano passado inclusivê, na minha opiniao 😉
10 Agosto, 2021 at 13:09
E salta, J. e salta, J., allez, allez.
10 Agosto, 2021 at 12:29
Vamos lá ver…
Eu defendo que, uma vez que é o Sporting o accionista maioritário da SAD, devia haver uma AG para decidir os votos do Sporting nas AGs da SAD. Sempre defendi isso.
Mas isso não acontece.
Os orçamentos da SAD e as contas da SAD são só votadas pelos accionistas sendo que a Direcção vota pelo Sporting directamente.
Sendo assim, o que o tasqueiro mentiroso disse não se justifica. O orçamento NÃO APROVADO pelos sócios nada tem a ver com a SAD e, obviamente, nada tem a ver com as compras que a SAD faz ou deixa de fazer. É PURA mentira, como aliás é o normal nesse personagem sombrio!
O que dizes é verdade, ou seja, a Direcção está em falta com os sócios e, do meu ponto de vista, não tem cumprido os estatutos, mas o que ele disse nada tem a ver com isso.
“O dinheiro que o Sporting está a gastar em contratações no carrossel do Mendes é proveniente de um orçamento não aprovado pelos sócios.”
Isto não tem 2 interpretações.
E é mentira porque uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa, para ajudar à confusão!
10 Agosto, 2021 at 13:05
“O orçamento NÃO APROVADO pelos sócios nada tem a ver com a SAD e, obviamente, nada tem a ver com as compras que a SAD faz ou deixa de fazer.”
Se o Sporting é acionista maioritário, tem tudo a ver com o que a SAD faz. O presidente da SAD é indicado pelo clube. O presidente da SAD tem que ter a confiança de quem o indica para o cargo. O que te encaminha outra vez para a lengalenga que escrevi. Num clube a sério, dirigido por gente séria, ou já tinhas tido um orçamento retificativo do clube ou tinhas um pedido de demissão. Apresentado pelo Varandas ou exigido pelos sócios. Um presidente que não te respeita NUNCA te devia representar na SAD, muito menos votar a favor ou contra do que quer que seja. Não devia estar ali, ponto final. Mas como não há vergonha na cara, anda-se a decidir por quem não se sente representado e vê os seus pedidos olimpicamente rejeitados por quem os devia acatar. Concorde ou não com eles.
Tens o clube e a SAD REFÉNS. Eles, sim, são donos disto tudo.
10 Agosto, 2021 at 13:26
Não mistures orçamento com representatividade. O Presidente foi eleito, mal ou bem, foi eleito e portanto é legitima e estatutariamente representante do universo do sócios (os que gostam dele e os que não gostam).
O orçamento foi chumbado… o que não falta aí são orçamentos chumbados. O clube é gerido em duodécimos, mas em nada afecta o orçamento e as operações da SAD.
10 Agosto, 2021 at 13:36
Ele decide em teu nome. Estás a funcionar em duodécimos porque ele quer.E tu não o legitimaste para ele fazer o que quer. Num clube a sério, com gente séria, ou já terias outro presidente, por reiteradamente fazer tábua rasa dos estatutos; ou este estaria legitimado se tivesse feito o que é obrigado, pelos estatutos, a fazer: apresentar orçamento retificativo e ser aprovado. Simples. Um mandato inteiro sem um (UM) orçamento aprovado. Se achas normal… Alterem-se os estatutos e acabe-se com a obrigatoriedade de apresentar orçamentos no clube. E digo no clube, porque, na SAD… são aprovados à conta da (ainda) maioria que o clube detém na SAD.
E mais não digo que não vale a pena. ACho que me expliquei bem.
10 Agosto, 2021 at 15:20
Estás a misturar assuntos…
“O dinheiro que o Sporting está a gastar em contratações no carrossel do Mendes é proveniente de um orçamento não aprovado pelos sócios.”
O assunto é isto!
E isto é falso!
10 Agosto, 2021 at 21:20
Se tens despesas com a SAD, deverão estar orçamentadas, previstas no orçamento do clube, ou não? Não tem aumentado a dívida do clube à SAD? Portanto, o orçamento da SAD há de contar com as verbas que o clube seria suposto pagar-lhe. Verbas que deveriam constar no orçamento do clube que NÃO FOI APROVADO.
10 Agosto, 2021 at 13:59
Achas que te devias abster de chamar mentiroso, ignorante ou imbecil aos outros tasqueiros, não ajuda em nada àexplicaçãode um argumento. O que ele disse não é assim tão grave e eu percebo perfeitamente onde ele queria chegar. Podes dizer que juridicamente não é assim que se processa, mas na pratica não deixa de ser a mesma coisa. A Sad está a fazer compras sem nunca prestar contas aos socios.
10 Agosto, 2021 at 15:19
A SAD prestou contas aos sócios quando?
Mostra aí, sff…
Mostra aí quando é que o Sporting fez uma AG no Clube para decidir como votar na SAD…
Não venhas com merdas fictícias.
Isso não acontece.
Contra o que eu defendo, como expliquei acima, não acontece, pelo que vir com essa merda como se fosse o normal e esta Direcção não o fizesse é ser MENTIROSO e DESONESTO.
Ponto.
É a minha opinião e desculpa se te ofende.
10 Agosto, 2021 at 15:36
Miguel, desculpa, mas TODAS as transações durante o consulado do BdC eram PUBLICITADAS no jornal do Clube AO DETALHE (incluindo percentagens de aquisição, comissões, comissionistas, etc).
Ora, essa é informação da SAD prestada pelo Clube.
Além disso, havia a apresentação de Contas Consolidadas do Grupo Sporting que incluíam as Contas de todas as entidades do Grupo.
Houve ainda o Relatório de Sustentabilidade apresentado em 2016/17.
Aparte isso todos os Relatórios de Contas Trimestrais, Semestrais e Anuais, desde 1999 à actualidade, estão disponíveis no Site do CLUBE.
Um abraço e saudações leoninas
10 Agosto, 2021 at 18:32
E posteriormente as transacções nao têm sido detalhadas?
A SAD nunca prestou contas aos sócios nem sao estes que as aprovam. Nem se rege por qualquer orçamento aprovado pelo clube.
10 Agosto, 2021 at 18:50
Nuno, não percebi a sua questão.
Eu até afirmo que «todos os Relatórios de Contas Trimestrais, Semestrais e Anuais, desde 1999 À ACTUALIDADE, estão disponíveis no Site do CLUBE.»
Ou seja, não afirmo em lado nenhum que a SAD prestou contas aos sócios ou que são estes que as aprovam.
Apenas digo que o Clube publicita as Contas da SAD. Sempre o fez e continua a fazê-lo.
Já será diferente com a apresentação de todos os detalhes relevantes da transações de jogadores. Nem sempre são conhecidas as Comissões e quem as recebe .
Também é verdade que esta direcção deixou de apresentar as Contas Consolidadas do grupo e não apresentou Relatório de Sustentabilidade.
Pode ser que ainda o faça até Março.
Um abraço e saudações leoninas
10 Agosto, 2021 at 19:34
Mas falamos em detalhar as transacções ou falamos em serem aprovadas pelos sócios?
Vê se te focas no que está em discussão.
10 Agosto, 2021 at 19:43
A questão é a sad fazer compras sem prestar contas aos sócios. Como se alguma vez o tivesse feito.
10 Agosto, 2021 at 19:45
O clube nao costuma detalhar os negócios? Têm-no feito no jornal, e no rC também lá estão detalhados os negócios. Até aquela retalhada do Tabata estava discriminada
10 Agosto, 2021 at 21:22
Mas alguém falou em aprovação de transações pelos sócios?!
11 Agosto, 2021 at 0:17
“A Sad está a fazer compras sem nunca prestar contas aos socios.”
10 Agosto, 2021 at 17:47
Bobby, cada vez estás pior! Que puta de azia!
10 Agosto, 2021 at 19:35
🙂
10 Agosto, 2021 at 20:03
Cá está cherba, como tínhamos dito há dias. A tasca está tomada de assalto de um pequeno e ruidoso bando de cães raivosos que impedem qualquer troca de ideias e argumentos, por mais discordantes que sejam.
Mas está tudo bem, no Cacifo também era assim, lá para o final, não era?
Bobby
10 Agosto, 2021 at 20:49
“como tínhamos dito há dias”?
Foi a tomar chá na Avenida de Roma, ao pôr do sol, que o Cherba, lacrimejante, te confidenciou coisas?
10 Agosto, 2021 at 21:19
Ja da última vez foi expulso por uma coisa igual…
10 Agosto, 2021 at 22:00
Lol
Fdx, tu não existes.
10 Agosto, 2021 at 22:22
Existo existo, e não ando a mudar de nicks..
10 Agosto, 2021 at 21:59
E saber interpretar, doguinho?
Eu e outros tasqueiros falamos naquilo que se tornou a tasca.
Sem saberes acabas de comprovar o que se disse.
Obrigado, tonhó.
10 Agosto, 2021 at 22:32
Tanto tempo a negares que eras o Bobby para agora chegares aqui e saires do armário. Como se ninguém tivesse topado.
Que figurinha
10 Agosto, 2021 at 23:55
Tu tens sonhos molhados com o bobby 😀
10 Agosto, 2021 at 11:28
Ainda não tinha dito bom dia, pois não?
Bom dia, tasca!
10 Agosto, 2021 at 11:45
Bom dia, Ana!
Bom dia, Tasca!
10 Agosto, 2021 at 11:52
Bom dia, para quem tem tantas dívidas e compromissos, para quê o Ugarte e Vinagre por tantos milhões. Se tivesse sido pelo Beto ainda percebia…
10 Agosto, 2021 at 13:50
Caro Leandro,
O agenciamento de atletas vive da capacidade de angariar comissões de transferências e são importantes duas coisas, que exista negócio e que compense o esforço.
Para haver negócio é necessário um clube comprador e um vendedor mas isso só não chega, é importante também que se faça por valores elevados para permitir uma maior comissão com a movimentação de dinheiro (na compra e na venda).
Para garantir que há negócio convém que os treinadores escolham jogadores específicos da esfera de agenciamento.
Beto creio que pertence à Trustsport, que saiba não é um jogador específico a menos que surja alguma parceria.
Abraço de Leão.
10 Agosto, 2021 at 13:03
O Rui Vitória e o jj são portugueses. O Rui Vitória dizem que se perder é despedido, o jj dizem que se perder o lugar não está em causa. O desemprego é mau. Qual é a dúvida que todos os portugueses deveriam estar unidos contra o desemprego? Vá todos juntos, força Rui Vitória estamos contigo!
10 Agosto, 2021 at 13:07
Se o Rui Vitória for despedido, depressa lhe arranjam outro clube. E, atenção, não estou a dizer que perdeu ou vai perder de propósito.
10 Agosto, 2021 at 13:36
É provável. Mas epa coitado do homem mal chegou à Rússia, ainda não teve tempo de conhecer algumas russas giras. Só quero o bem do homem, deixa lá o homem fazer uma surpresa hoje e ficar mais uns tempos na Rússia lol
10 Agosto, 2021 at 14:50
Porra, porro, estava a ver que não.
https://twitter.com/Pedroporro29_/status/1425094214333997056
10 Agosto, 2021 at 15:26
Temos 4 laterais muito bons.
Vai ser um ano a rodar porque vão ser muitos jogos e os gajos fartam-se de fazer “piscinas”…
10 Agosto, 2021 at 15:53
Claro !
Se queremos ainda fazer uma gracinha na Champions temos de ter uma 2 equipa pronta a entrar sem perder rendimento
Se a lateral está mais que assegurada, a defesa e meio campo tmb fica agora com a vinda do Ugarte.
Fica eventualmente a faltar um ponta de lança que possa ter outras características como já aqui foi tão falado. Colocar força e altura na área !
Não podemos estar sempre a contar com o Coates para o ataque final
Nesse caso não me faz sentido estar a pagar salário ao Sporar e não contar com ele se temos falta de jogadores.
Em todo o caso na minha opinião pessoal faltaria mais alguém (extremo abre-latas) que possa mexer com o jogo quando o adversário tem um autocarro. Os que temos não são bons no 1 para 1.
Outro que podiam repensar será o Renan no caso do Max ser vendido
10 Agosto, 2021 at 16:44
PdL? Danny Mota para antes de ontem!
1- Português, 23 anos, mais do que pronto para dar o salto.
2- Vem para jogar na Champions e lutar pelo campeonato.
3- Tem muitos colegas dos sub 21 a jogar no Sporting, não seria um corpo estranho no grupo.
4 – Fisicamente é fortíssimo e tem golo como se vê nos sub 21.
10 Agosto, 2021 at 16:46
Extremos fortes no 1×1, há que apostar no Plata e no Joelson, eventualmente.
10 Agosto, 2021 at 16:49
Caso Max seja vendido:
https://pbs.twimg.com/media/E8bI_x4XoAInhpL?format=jpg&name=large
10 Agosto, 2021 at 17:13
Mais uma operação, que a concretizar-se pelos 5 ou 6 ME de que se fala, será mais um fiasco
Esses valores serão torrados em Comissões de Venda do Max e Compra de Substituto. Não faz sentido .
Acresce que ao desinteresse financeiro vai provavelmente juntar-se o prejuízo desportivo.
10 Agosto, 2021 at 17:14
o do famalicão era interessante, 6.5M por 50% e não se fala mais nisso lol
10 Agosto, 2021 at 18:07
😀
10 Agosto, 2021 at 18:07
Desde que garantas já a recompra dos outros 50% a 11M , não vejo problema. Qualquer jogador do Famalicão vale hoje em dia uns 15 a 20 M. Já vender os nossos é mais difícil porque o mercado está retraido por causa da pandemia.
10 Agosto, 2021 at 18:20
https://www.sapo.pt/video/2iKDcoOzSkHizKvcRLgl
10 Agosto, 2021 at 17:14
” Renan”???
Sobre isso apenas te digo uma coisa…..
A gestão do GRUPO está acima de qualquer jogador….
Por isso há que manter as ervas daninhas longe do plantel principal
E ervas daninhas não são jogadores que o Treinador considera como sem qualidade para o plantel tipo Sporar
Ervas daninhas são gajos como o Renan que estão mais que acomodados a mamar o belo do ordenado que o Sporting lhe ofereceu (erradamente) e que já revelaram mais do que uma vez que preferem continuar assim do que ir ganhar menos para outro lado e JOGAR….
E a esses o Amorim e BEM….não dá hipóteses!!
11 Agosto, 2021 at 9:36
Relembro que o Sporar foi o avançado do Ruben na primeira parte da época em que fomos campeões.
E não tenho essa ideia do Renan….
Mas lá está, o Ruben é que os conhece e ele é que sabe !
eu apenas opino….
10 Agosto, 2021 at 17:17
Estou absolutamente contra a venda do Max por estes valores que se falam. 5 ou 6M não aquece nem arrefecenas contas e seria necessário ir buscar outro redes. Na.minha opinião Max já tem qualidade para ser redes do Sporting quando necessário entrar no lugar de Adan
10 Agosto, 2021 at 18:05
Estás-te a esquecer do que se vai poupar em salários, Sumóis de ananás e sandes de courato.
10 Agosto, 2021 at 17:40
Se o Max sair, apenas há uma opção possível com os requisitos pretendidos. E ele até está disponível.
10 Agosto, 2021 at 18:16
O Beto?
10 Agosto, 2021 at 18:33
Viviano
10 Agosto, 2021 at 18:47
O Injustiçado
10 Agosto, 2021 at 18:49
Basta abrir as portas (da selecção). Ele deve lá estar ainda.
10 Agosto, 2021 at 18:58
Ele e as patilhas
10 Agosto, 2021 at 18:37
sim
10 Agosto, 2021 at 18:38
o Beto
10 Agosto, 2021 at 18:21
😀
https://www.sapo.pt/video/sCVCsdU37RA78DVtNmkz
10 Agosto, 2021 at 18:52
Tesouraria, adiantamento de receitas, já nem interessa as comissões e juros a jusante.
Não vendam jogadores, porque não sabem. Comprem mais um central, quem deve, deve mais algum.
Em Março os sócios terão a oportunidade de resgatar novamente o clube e entregar a gestão do mesmo a pessoas com competência para o efeito.
10 Agosto, 2021 at 19:14
Calma, ainda se vão virar para os guarda-redes. Com sorte o Rúben Amorim não aprecia o Matheus e não teremos que dar mais uns milhões ao trolha.
10 Agosto, 2021 at 19:23
Boa posta. Interessante.
10 Agosto, 2021 at 19:38
O Sporting jogou 1º e deu 3-0…
O Tondela também deu 3-0 mas jogou depois.
Na Classificação ficou o Sporting em 1º e o Tondela em 2º.
Entretanto o Gil Vicente dá 3-0 e aparece na Classificação em 1º.
Em caso de empate é a ordem alfabética que conta?
Alguém sabe?
10 Agosto, 2021 at 19:43
De certeza que para determinar campeão não conta a ordem alfabética… Nem que façam moeda ao ar!
10 Agosto, 2021 at 21:41
So pode ser ordem alfabética. O beinfeca aparece sempre a frente em situações de empate.
10 Agosto, 2021 at 22:47
Disciplina?
10 Agosto, 2021 at 23:11
Mais a norte ganha.
10 Agosto, 2021 at 23:17
Talvez a média de idades (sei que é um critério aplicado em jogos de grupos, como a Taça da Liga).
Mas acredito mais na ordenação alfabética (embora não real, já que o Tondela é “Clube Desportivo de Tondela”; deveria ficar à frente do “Gil Vicente Futebol Clube”).
10 Agosto, 2021 at 20:22
Dala no Qatar, empréstimo do Rio Ave.
10 Agosto, 2021 at 20:51
Craque. Belo negócio. Veio com o Papel. Sir Bobby aprovou.
10 Agosto, 2021 at 21:54
Se aprovou tem selo de garantia de oráculo influencer
11 Agosto, 2021 at 0:50
Melhor ou pior que jesé?
11 Agosto, 2021 at 7:45
Igual, mas muito mais barato. Uma merda cara e outra merda barata.
10 Agosto, 2021 at 20:48
Spartak não joga nada…
10 Agosto, 2021 at 20:49
Estranho. As equipas do Rui Barrote eram conhecidas pelo futebol avassalador
10 Agosto, 2021 at 20:57
Falta o Renato.
10 Agosto, 2021 at 21:00
São deprimentes.
Nem um contra ataque sabem fazer.
A quantidade de bolas perdidas porque recebem mal é incrível para este nível.
10 Agosto, 2021 at 21:02
Golo do porco.
10 Agosto, 2021 at 21:03
Pontos para Portugal, o que não está mau.
10 Agosto, 2021 at 21:04
O Rui vai para 4 derrotas em 5 jogos.
10 Agosto, 2021 at 21:48
https://pbs.twimg.com/media/DrCFvhfWwAA0esm.jpg
10 Agosto, 2021 at 21:09
Chuck em campo…
10 Agosto, 2021 at 21:22
Não fazem 3 passes seguidos… São muito maus.
10 Agosto, 2021 at 21:25
Uma equipa joga o que a arrasadora deixa jogar
10 Agosto, 2021 at 21:39
Neste caso perdem a bola sozinhos em 90% das situações…
Os arrasadores também fizeram um jogo fraco.
10 Agosto, 2021 at 21:31
Ricciuli no vitória sc.
Menos um, falta brás, benny sousa, babacar fati, anthony walker, hugo cunha, bruno tavares e por ai.
Não faltam muitos para se limpar a equipa totalmente
10 Agosto, 2021 at 21:51
Temos mesmo de limpar, são sorvedouros. Esta política de continuidade na esperança quase ad eternum, parece-me mais religiosa que racuonal…
SL
10 Agosto, 2021 at 21:57
Registado
10 Agosto, 2021 at 23:11
Faltam os caros. Esses custa mais
10 Agosto, 2021 at 22:03
Ficção à lampião verde: João Mário não joga nada, não vamos precisar dele!!!
Realidade: a jogar, fazer jogar e a marcar no principal rival.
10 Agosto, 2021 at 22:46
Só meia dúzia de coisinhas para refrescar a memória dos que apenas criticam as negociatas e para os que clamam que temos que respeitar democracia (ah ah ah ah) no nosso clube. E dos J.s desta vida.
Mia dúzia, só, para não vos cansar.
https://twitter.com/SCPPopular/status/1425030509869125660
10 Agosto, 2021 at 23:09
Aproveito a onda
10 Agosto, 2021 at 23:24
https://www.google.com/amp/s/rr.sapo.pt/bola-branca/noticia/amp/sporting/2021/05/20/frederico-varandas-celebra-titulo-com-farpas-aos-rivais-os-do-bem-tambem-ganham/239455/
Nesta altura ainda não tinha caído e Pinto da Costa é o maior inimigo do Sporting, para ti não deve ser pois és um apoiante de BC e ele andava em concluio com Pinto da Costa a lamber-lhe os tomates. Varandas pode ter todos os defeitos, agora medo é palavra que ele não conhece.
10 Agosto, 2021 at 23:30
Tem calma Xico, não cuspas para o ar, Xico
10 Agosto, 2021 at 23:41
Relembro o Chico que a união se deu para… denunciar LFV. E-mails, vouchers, mala chao… Não tenha dúvidas de que o seu adorado Varandas se uniu a LFV para outros fins. E olhe que o amigo j´lhe chamou ingrato e tudo. Ele que não abuse nos ataques, mesmo que pífios e envergonhados, que diz a sabedoria popular “zangam-se as comadres”…
11 Agosto, 2021 at 0:25
Passei rápido por este post e só digo comentário do dia este da Ana .
Tanto para dizer mas não me quero alongar.
11 Agosto, 2021 at 0:57
Ingrato porque queria que ele lhe abrisse as pernas com o João Mário, agora vão ter que pagar um defesa direito ao Inter bem pago. O que eles nunca pensaram é que o Sporting fosse campeão por isso preferiram que o Nuno Santos viesse para cá. Mais Varandas pode estar e está a fazer coisas mal feitas , mas em estratégia de futebol português, está no caminho certo, que é aquilo que muitos que passaram pelo clube nunca estiveram. Falamos mais quando festejarmos o BI, que é coisa tão fácil que não o conseguimos há 66 anos
11 Agosto, 2021 at 3:20
É sem dúvida um belíssimo estratega. Os treinadores de projecto e os jogadores contratados antes da chegada de Amorim comprovam-no…
11 Agosto, 2021 at 8:38
JHC, o que eu disse é estratégia de bastidores no futebol português, porque infelizmente o futebol joga-se e muito fora das 4 linhas.
11 Agosto, 2021 at 8:42
Ah! Ganda Xico!
O que interessa é “estratégia de bastidores”!
Lampião verde alert!
10 Agosto, 2021 at 23:25
Eh! Coisas de somenos importância.
É assustador o que se ignora em nome de um título de futebol. O que se cala. “Somos um clube diferente” era uma frase que eu fazia questão de dizer com orgulho. Até isso me estão a tirar. Somos diferentes, o cacete. Somos “inguiaizinhos” àqueles que criticamos. “Valores” é coisa que só apregoamos e defendemos quando não há conquistas. Mesmo que espoliados. Bah!
10 Agosto, 2021 at 23:28
Lampiões verdes. Mas não deixam de ser lampiões
10 Agosto, 2021 at 23:43
Não chego a tanto… l aga rtos. Está escrito assim de propósito, que não entrou com as letras todas juntas. O dono do tasco não deve gostar da expressão. 😛 Eu também não. Da expressão e dos que personificam o adjetivo.
11 Agosto, 2021 at 0:07
Mas a origem histórica da expressão não tem a ver com as listas horizontais do nosso jersey?!
11 Agosto, 2021 at 0:26
Era aqui caralho
Passei rápido por este post e só digo comentário do dia este da Ana .
Tanto para dizer mas não me quero alongar.
10 Agosto, 2021 at 23:31
Negócio Sporar
2020 – avaliação de mercado 2, 5M
Sporting compra passe por 6,5M
O que é que não percebem?
……….
Negócio Borja
2019 – avaliação de mercado 2M
Sporting compra 80% do passe por 3,6M
O que é que não percebem?
……….
Negócio ilori
2019 – 2ª divisão inglesa, avaliação de mercado em 2M
Sporting compra 60% por 2,4M
O que é que não percebem?
……….
Negócio Rosier
2019 – avaliação mercado 8M, Sporting aceita dar 7,8M (5,3M +2,5M de Baldé) por 80%
2021 – avaliação mercado 7,5M, Sporting vende por 5,1M (valor obtido via jornal Record)
O que é que não percebem?
……….
Negócio Ugarte entre o SportingCP e Famalicão:
O jogador, agenciado Gestifute, está avaliado em 5M
O SCP vai dar 6,5M por 50% do passe
Se depois o SCP investir mais 6M em vez de ficar com 96% do passe fica com 80%
O que é que ainda não perceberam?
10 Agosto, 2021 at 23:47
Percebem.
10 Agosto, 2021 at 23:53
Coloco aqui o meu comentário, só para ver a escadinha das amarguinhas 😀
11 Agosto, 2021 at 0:38
Futebol? Fácil fácil
Roubar? A vista de todos
Mas o Sporting é campeão, portanto, caluda!
11 Agosto, 2021 at 1:12
Ui Jaime faltam ai tantos, mas as contas curiosamente são quase sempre iguais. Sporting compra ao dobro do preço e vende a metade. Um dia destes quando tiver tempo faço um Excel mesmo a serio. Eu diria assim por alto que o prejuizo nas vendas e compras face ao valor do mercado na altura das transacções ultrapassa os 50M de euros.
11 Agosto, 2021 at 3:24
O homem é um estratega. No final as contas vão bater certo…
11 Agosto, 2021 at 6:44
Só por curiosidsde, essas avaliações são com base em quê?
11 Agosto, 2021 at 7:52
Na teoria da cabeça deles. Com toda a certeza o alan ruiz estava avaliado em 7 milhões pelo transfermarkt.
Foda-se, que puta de conspirativos na tasca. Parece o grupo da reunião da casa assombrada. Bruxinha já temos e tudo.
11 Agosto, 2021 at 8:46
Por essa conclusão qualquer jogador tinha que ser vendido no máximo pelo seu custo de mercado, sabes que isso não é assim. Para mim ou se compra bom material ou mau material. Varandas comprou muito má matéria prima. No defeso do ano passado as coisas cambiaram nesse aspecto. Agora todos nós sabemos que é um drama para se vender um jogador no mercado português ao Sporting, pois todos sabemos que Pinto da Costa manda e basta uma palavra dele para o negócio ser picado ao Sporting até ao tutano. Lembram-se de Marega e Danilo ? O que ele quiser é dele.
10 Agosto, 2021 at 23:34
“Rui Vitória não está a ter vida fácil no Spartak Moscovo. O técnico português está a ser contestado na Rússia, numa altura em que o clube vive uma instabilidade interna. No intervalo do jogo com o Benfica, da 3.ª pré-eliminatória da Champions, demitiu-se Dmitry Popov, que desempenhava as funções de Diretor desportivo.
Causou muita estranheza essa demissão do dirigente que, poucos dias depois, justificou a sua saída, em várias mensagens na rede social ‘Telegram’. Dmitry Popov explicou que Zarema Salikhova, a mulher do presidente do clube, é alguém muito influente no Spartak Moscovo, mesmo não fazendo parte da direção.
Popov mostrou prints de conversas com Zarema Salikhova, onde a mesma exige que os treinadores contratados para o clube sejam todos do signo ‘carneiro’ e que tenham a letra ‘R’ no nome. Esta foi, de acordo com Dmitry Popov, uma das muitas exigências estranhas da mulher do presidente do clube.
De facto, Rui Vitória tem a letra ‘R’ no nome e é do signo ‘carneiro’, já que nasceu a 16 de abril de 1970 (51 anos).
Um dos nomes falados para o cargo de treinador do Spartak Moscovo e sugerido por Zarema Salikhova foi Rafa Benitez, espanhol que entretanto escolheu o Everton. E, de facto, o espanhol também preenche os requisitos. Curiosamente, até faz anos no mesm dia de Rui Vitória.
Zarema Salikhova já respondeu e acusou Popov de ser um “rato” e “desertor”.
“De acordo com o horóscopo, [Dmitry Popov] é um rato. Valeriy Karpin [treinador da equipa entre 2009 e 2014] foi embora no tempo devido. Não apoiou Unai Emery [esteve no clube em 2012] e agora corre do seu próprio treinador [Rui Vitória] quando o marcador ainda está 0-0. Um desertor para a vida”, acusou Zarema Salikhova, numa mensagem publicada na sua conta na rede social ‘Telegram’ e citada pela imprensa russa.
11 Agosto, 2021 at 0:35
Eu faço as minhas palavras do chulo do Tiago Fernandes, sou daquelas que não faço falta na lampionizacao do Sporting.
11 Agosto, 2021 at 0:39
mas também não me importo porque estou de consciência tranquila.