A semana que passou foi pródiga em fazer acelerar o coração de vários Sportinguistas. Quarta-feira à noite a Sporttv dava conta da saída de Slimani do Lyon ao lançar nas suas redes sociais a imagem do mesmo com a camisola do Sporting sob o título “Regresso?”. Sexta-feira a CMTV, sempre pronta para o soundbite habitual, anunciava o acordo entre Sporting e Slimani para os próximos 2 anos com mais um de opção!
Perante o evidente entusiamo dos adeptos leoninos, surge Ruben Amorim a colocar gelo no fervura. Para o treinador, a convicção é ir para o Campeonato, Liga dos Campeões, Taça de Portugal e Taça da Liga somente com dois avançados: Paulinho e TT. Os adeptos dividem-se entre “ele é o treinador campeão, ele é que sabe” e “isto parece-me muito curto, principalmente se alguém se lesionar”.
Sábado à noite, o jogo contra o Bsad desenrolou-se sob esta atmosfera! Para aqueles que acham que Ruben Amorim está a arriscar em demasia, os olhos puseram-se imediatamente em Paulinho. Não por este ser a contratação mais cara da história do clube, mas na ânsia de ver Paulinho dar sinais de que possa, verdadeiramente, ser a garantia de golos que esta equipa precisa, principalmente na Liga dos Campeões onde o Sporting não terá 6 ou 7 oportunidades, flagrantes, por jogo!
Paulinho, que não vive em Nárnia, sabia disso e tremeu! Não uma nem dua vezes, como, aliás, tem sido recorrente ao vestir a “pesadíssima” listada verde e branca! A comunicação social farejou a fragilidade e partiu para a conferência de imprensa disposta a fazer Ruben Amorim falar, mais uma vez, sobre o seu amor inabalável por Paulinho. Amorim, vendo a sua dama fazer outro jogo confrangedor, decide aprofundar as suas razões e aludiu à necessidade de ter sempre os jogadores motivados na esperança de serem titulares. Assim, como neste esquema táctico só joga um ponta de lança, também só deverá haver um suplente.
Sendo assim, para analisar o tem valido Paulinho no Sporting, dei-me ao trabalho de verificar as estatísticas de todos os pontas de lança leoninos de 2000 para cá e que tenham jogado, no mínimo, mais de 1.000 minutos. Contabilizei os golos marcados e os minutos de jogo, não os jogos jogados (já que muitas vezes um jogador entra aos 92 minutos e isso enviesa a análise). Observe, então, o ranking dos goleadores do Sporting no séc. XXI, no rácio golo por jogo (90 minutos):
Jardel: 5.413 min, 67 golos = 1 golo a cada 0,89 jogo
Bas Dost: 10.038 min, 93 golos = 1 golo a cada 1,19 jogos
Slimani: 7.412 min, 57 golos = 1 golo a cada 1,44 jogos
Teo Gutierrez: 2.227 min, 15 golos = 1 golo a cada 1,64 jogos
Pinilla: 1.065 min, 7 golos =1 golo a cada 1,69 jogos
Liedson: 27.032 min, 172 golos = 1 golo a cada 1,74 jogos
Acosta: 7.770 min, 48 golos = 1 golo a cada 1,79 jogos
Luiz Phellype: 2.792 min, 17 golos = 1 golo a cada 1,82 jogos
Wolfswinkel: 7.400 min, 45 golos = 1 golo a cada 1,82 jogos
Montero: 7.671 min, 46 golos = 1 golo a cada 1,85 jogos
Tanaka: 1.328 min, 7 golos = 1 golo a cada 2,10
Alecsandro: 1.622 min, 8 golos = 1 golo a cada 2,25 jogos
Niculae: 4.372 min, 20 golos = 1 golo a cada 2,42 jogos (apoio a Jardel)
Sporar: 2.404 min, 11 golos = 1 golo a cada 2,42 jogos
Deivid: 2.275 min, 10 golos = 1 golo a cada 2,52 jogos
Kutuzov: 1.820 min, 8 golos =1 golo a cada 2,52 jogos (vários jogos na ala)
Derlei: 2.991 min, 13 golos = 1 golo a cada 2,55 jogos (vários jogos na ala)
Purovic: 1.574 min, 6 golos = 1 golo a cada 2,91 jogos
Djaló: 9.351 min, 34 golos = 1 golo a cada 3,05 jogos (vários jogos na ala)
Lourenço: 1.489 min, 5 golos = 1 golo a cada 3,30 jogos
Vietto: 2.831 min, 9 golos = 1 golo a cada 3,49 jogos (vários jogos na ala)
PAULINHO: 1.397 min, 4 golos = 1 golo a cada 3,88 jogos
Tiui: 1.060 min, 3 golos = 1 golo a cada 3,92 jogos
Saleiro: 2.498 min, 7 golos = 1 golo a cada 3,96 jogos
Tiago Tomás: 2,227 min, 6 golos = 1 golo a cada 4,12 jogos (vários jogos na ala)
Postiga: 7.115 min, 18 golos = 1 golo a cada 4,39 jogos
Elpidio Silva: 2.084 min, 5 golos = 1 golo a cada 4,63 jogos
* Pedro Marques (Gil Vicente): 926 min, 5 golos = 1 golo a cada 2,05 jogos
Como é observável, numa lista de 27 jogadores, Paulinho apenas ocupa a 22ª posição, necessitando de quase 4 jogos para fazer um golo. Se olharmos com atenção, apesar de estar apenas há meia época em Alvalade, por ser sempre titular, Paulinho já tem mais minutos de leão ao peito do que Pinilla ou Tanaka, por exemplo. Infelizmente, a sua veia goleadora chega a ser ultrapassada por jogadores como Tanaka, Alecsandro, SPORAR, Purovic, Djaló e até Lourenço. Para Rodrigo Tiui se equiparar a Paulinho, bastaria marcar um mísero golo nos restantes 300 minutos (3,3 jogos completos) que precisaria jogar para chegar ao tempo de jogo do ex-Braga. Obviamente que não podemos dizer que estes números demonstram que Paulinho é pior jogador que Lourenço, Purovic ou Kutuzov, mas pode-se afirmar que o seu instinto goleador tem estado ao nível destes, até porque grande parte destes pontas de lança não jogaram num Sporting campeão.
Existe no universo leonino a narrativa que Paulinho vale muito mais que golos, o seu principal papel está em ser “associativo”, pressionar, fazer a equipa jogar, tabelar ou criar espaços. Olhando para um número objetivo, as assistências, Paulinho tem somente duas assistências em 18 jogos. Jogadores como Pinilla, Lourenço ou Alecsandro tinham mais assistências que Paulinho em minutos de jogo similares.
A situação torna-se ainda mais aflitiva quando vemos que a alternativa a Paulinho é Tiago Tomás, jovem jogador que apresenta um rácio de jogos/golo ainda pior. Comparando os dois com a meia época de Pedro Marques no Gil Vicente, por exemplo, nota-se que o jogador emprestado ao Famalicão é muito mais assertivo na hora de rematar à baliza. E não, não me venham dizer que é mais fácil marcar golos no Gil Vicente do que no Sporting que domina 95% dos jogos do início ao fim!
Assim, parece-me que Ruben Amorim se está a esquecer de um grande pormenor. É inteligente da parte dele valorizar a competição interna do plantel e manter as expectativas de entrar no 11 sempre em alta, porém, a dupla que ele tem nas mãos não é Jardel/Niculai, Liedson/Derlei, Slimani/Gutierrez, ou, por incrível que pareça, nem Sporar/Luiz Phellype. A dupla Paulinho/Tiago Tomás é mesmo uma das piores combinações que o Sporting do século XXI pode apresentar no quesito enfiar a bola na baliza. Por outro lado, Amorim assume, também, que não há plano B para jogar de início com 2 pontas de lança.
Tudo bem que Paulinho encaixa bem na dinâmica ofensiva da equipa, mas Ruben Amorim não pode querer que os Sportinguistas se sintam descansados com opções como: “se for preciso avança Coates” ou “Jovane também pode fazer a posição”! Pode Jovane dar garantias se for o ponta de lança contra o Bayern de Munique? Se estivermos a perder com o Manchester City vai o Coates marcar de calcanhar? No mínimo, isto é um bocado fantasioso! A opção de Ruben Amorim visa, sim, aliviar a pressão sobre Paulinho, salvaguardando o finca pé que fez para o Sporting gastar 16 milhões por 70% do passe de um jogador de 28 anos. Isto ficou claríssimo, quando na última conferência de imprensa disse que a escolha é meramente sua e não pode ser imputada a direção, deixando no ar que a direção estaria disposta a lhe oferecer um terceiro ponta de lança.
Por último uma palavra para Luiz Phellype, o último ponta de lança que nos falta “despachar”! Na tabela acima, Luiz Phellype encontra-se muitíssimo bem colocado, com um rácio exatamente igual a Ricky van Wolfswinkel e a morder os calcanhares ao mítico Beto “Matador” Acosta. Aliás, com pouco mais do dobro do tempo de jogo de Paulinho, Luiz Phellype apresenta o quadruplo dos golos, não se podendo esquecer que jogou nos tempos de Keizer, Leonel Pontes e Silas, tendo sentado o Bas Dost. Deste modo, perante a extrema fragilidade financeira que vivemos, das duas uma: ou a lesão arredou-o para sempre dos grandes palcos ou, então, os seus números recomendariam a sua reintegração no plantel principal.
Caso este texto chegue a quem de direito, que não se veja isto como uma crítica acérrima a Paulinho. Como Amorim já deu a entender, já que não vem mais ninguém, o sucesso de Paulinho será SEMPRE o nosso sucesso. Pelo menos, que esta estatística sirva para espicaçar o jogador e que o faça, ao bom estilo da Formula 1, ultrapassar na lista dos goleadores nomes como Lourenço, Djaló, Purovic, Kutuzov, Sporar, Alecsandro ou Tanaka e deixar Rodrigo Tiui com duas voltas de atraso. Qualidade futebolística tem ele suficiente e o investimento financeiro que representou a isso o exige.
ESTE POST É DA AUTORIA DE… Lyonne
a cozinha da Tasca está sempre aberta a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
23 Agosto, 2021 at 15:11
Eu já recebi os meus 300€ do dia, e continuo a juntar caixas de Teseract para abrir o portal cósmico para a volta do Belzebu, portanto por hoje….i rest my case
23 Agosto, 2021 at 16:35
🙂
23 Agosto, 2021 at 15:18
Sou um pessimista assumido e por mais que o Amorim me tenha abalado o pessimismo (aquela solidez defensiva faz isso a qualquer um) é este meu lado pessimista que me faz não gostar do Paulinho.
Disse o Amorim: E se corre bem!? Esta pergunta tem resposta fácil, se corre bem cantamos o kumbaya e festejamos até cair para o lado. O problema sempre foi e sempre será o “E se corre mal”, aí a porca torce o rabo.
Peguemos no último jogo. Foi um jogo quase perfeito. Feito sempre em alta rotação com várias oportunidades de golo, um caudal ofensivo avassalador e um domínio transversal ao jogo, com o Adan a apreciar o jogo tal como nós meros espectadores. E não foi perfeito porque mesmo sendo avassaladores, os golos saem de bola parada e as oportunidades de golo falhadas foram mais que muitas. O problema não é o Paulinho não marcar, o problema é o Paulinho não marcar golos cantados. E se com o Belém do Petit é um mal menor, na CL, onde a nossa sorte irá ditar um grupo com PSG, Leipzig e uma equipa no fim do mundo, falhar tantas oportunidades pode ter um custo bem superior. É aqui que fico apreensivo. Será que jogando num bloco baixo, à espera de um contra-ataque, um cruzamento ou um último passe para o Paulinho são solução!?
O PdL tem de fazer golos, pode não ser sempre, mas se queremos ir mais longe é assim em todo o sitio. Espero sinceramente que o Paulinho não tenha mentalidade de goleador, porque se assim for, corre o sério risco de brevemente, se a seca se prolongar, entrar num foço perigoso.
23 Agosto, 2021 at 15:26
Exato.
Como a cena do Benzema que se falava no outro dia.
O Benzema fazia relativamente poucos golos quando lá andava o CR. Mas tinha poucas oportunidades. O CR tinha muito mais oportunidades que o Benzema. Quando o CR saiu e o jogo começou a encarreirar para o Benzema e ele começou a ter mais oportunidades, mais golos fez.
Mas o Benzema sempre foi um ótimo finalizador! Foi só mudar “a agulha” do jogo.
O Paulinho tem oportunidades. Aliás, é o jogador que mais tem. E falha grande parte delas. O Pote tem muito menos oportunidades e faz muito mais golos.
E se…o Pote tem uma lesão?! Sobram as bolas paradas e 1 golo a cada 5 oportunidades do Paulinho? Sendo que sem o Pote também vai ter mais defesas em cima dele?!
É verdade…são anos e anos de karma que provocam este pessimismo e esta forma de ver as coisas! Espero que os otimistas tenham razão e nunca seja preciso o Paulinho fazer golos mais regularmente ou nunca parem de entrar mesmo sem ser ele a marcar.
Eu estava sempre com o coração na mão quando só tínhamos Slimani porque não havia suplente….agora que não temos um Slimani nem a titular….assusta-me
23 Agosto, 2021 at 15:41
No papel temos um goleador, mas no mesmo papel esse goleador só o fez numa época e fora de posição, nada garante que o repita. Aliás o meu “desespero” (ainda não cheguei lá) aumenta a cada mau jogo do Pote, que para mim está em baixo, mas lá está, mesmo em baixo o Pote oferece golo. O Pote pode estar a fazer o pior jogo da vida, mas dada a oportunidade marca. O Paulinho pode estar a fazer o pior jogo da vida e é isso. E contra o Belém foi um pouco disso que se viu… O Pote tardava em aparecer, o Paulinho foi falhando, e na única real oportunidade que o Pote tem, faz o que o Paulinho não conseguiu que foi dar ao gr a defesa da noite.
Pode parecer que somos picuinhas, pessimistas o que seja, mas pessoalmente encaro estas preocupações como algo que deve ser colmatado caso queiramos ganhar, e dado o nosso historial estamos sempre mais perto de que a coisa corra mal do que o contrário.
23 Agosto, 2021 at 15:38
Havia o grupo do malhão.
Agora é o vira o Paulinho. Com pauliteiros.
É justo.
23 Agosto, 2021 at 15:42
Leave Little Paul alone
23 Agosto, 2021 at 15:53
Mais um Patinho Feio à La Sporting, receita clássica e que nunca perde o gosto. Basta ver o ADN de Leão com o paulinho para se perceber porque o Amorim queria tanto o jogador e porque gosta tanto dele. É um profissional a sério, jogador de colectivo e bom balneário. É um jogador inteligente, tem um entendimento do futebol raro e é um tipo humilde. Um jogador à Amorim, portanto.
A camisola pesa-lhe e cada vez pesará mais se continuarem a malhar num tipo que só quer fazer melhor e ajudar a equipa. Será que teríamos este post se tivesse sido assinalado o penalti sobre ele e que injustamente não foi assinalado? Será que se uma finalização fácil (que ele falhou) tivesse entrado ficaria o post na geladeira até à próxima vez em que ele não estivesse tão bem?
Viu-se na maneira como ele discutiu com o árbitro e como se foi abaixo quando as coisas não correram bem a nível individual que ele quer fazer melhor. Não tenho dúvidas de que será um dos destaques da época, já este post, será mais um daqueles para juntar ao álbum das embirrações e das recordações.
23 Agosto, 2021 at 15:53
Bom post Lyonne. Factual, preciso e indo de encontro ao que sportinguista normal, atento e seguidor do fenómeno verde e branco pensa.
Não me parece uma crítica directa ao jogador, mas um alerta para as limitações evidentes que Paulinho e TT representam numa época muito mais exigente que a anterior.
Mas e se for uma crítica? Eu critiquei no jogo, ontem e sempre que o achar vou criticar, seja ele ou outro.
Desde quando é que o futebol deixou de ser isto: 90 minutos dentro das 4 linhas e de seguida uma semana inteira de conversa de café ou tasca entre elogios, críticas e observações a jogadores, técnicos, dirigentes, árbitros, adversários, futebol jogado e até equipamentos? Desde quando? Mas esta gente vive em que mundo? Na croqueteland de unicórnios e arco-íris?
Coitadinhos dos eunucos, façam-se adeptos de bird watching que aí é só paz e amor 😀 😀 😀
E quanto a um dos melancias de pensamento único e acéfalo que aqui escreveu “90% das críticas são políticas” só dá para rir.
Não, Coração de Melão, é precisamente o contrário: 90% da indignação por jogadores serem criticados (como são há mais de 100 anos em TODOS os clubes do mundo) é que é política. São os Santos Padroeiros do Campo Grande FC.
É lidarem, isto é o futebol, sempre foi e sempre será assim.
23 Agosto, 2021 at 16:42
É lidarem, isto é o futebol, sempre foi e sempre será assim.
nada mais verdade do que isto.
23 Agosto, 2021 at 15:55
Não percebo a utilidade deste post . E apenas mais um para criticar tudo o que mexe e que está direcção faz . Paulinho foi demasiadamente caro ? Claro que foi , principalmente para a nossa realidade financeira . Não está a justificar o investimento ? Não , não está , falta marcar os golos . Mas é preciso um post para falar disto ? São precisos 245 comentários mais os pós jogo contra o Bsad ? Gostam de malhar no clube não é ? Foda se não ha paciência . Limitem se a dizer que o investimento foi demasiado alto e que para já não há correspondência a nível de golos . E e isto . Repisar e repisar o mesmo assunto é mesmo so para dizer mal por dizer mal e continuar a diZer mal. E sim , acho que ter Paulinho e TT e curto , precisamos de um terceiro ponta de lança . E RA também sabe disso, mas não pode dizer em público obviamente . Há dinheiro para um terceiro ponta de lança ? Não . Simples . Ainda temos é que vender para equilibrar contas . E e isto , nada mais . Malhar ,malhar , malhar , foda se estou mesmo farto deste espaço , e só frustrações , nem com o clube a ganhar foda se
23 Agosto, 2021 at 15:57
Estás farto, tens bom remédio.
23 Agosto, 2021 at 16:03
Eles estão fartos mas voltam todos os dias para dizer que…….estão fartos 🙂
23 Agosto, 2021 at 16:08
Hoje apareceram todos. Até a Maria e o Selva.
23 Agosto, 2021 at 17:32
Devem estar inseridos num qualquer grupo de ajuda, tipo Indignados Anónimos. Quando um precisa da ajuda aqui na Tasca chama o sponsor.
23 Agosto, 2021 at 17:37
😀
23 Agosto, 2021 at 18:24
A poia
23 Agosto, 2021 at 18:48
“Ricardo Coração de Leão
23 Agosto, 2021 at 13:39
Responder
Olha o gajo que nem é sócio por opção.
Não passas de um lampião merdoso”
“Leão forever
23 Agosto, 2021 at 13:56
Responder
Não é lampião…é político!”
A poia (selectivamente, claro)
23 Agosto, 2021 at 18:49
Já agora, esqueceste-te de a poiar esta.
“Ricardo Coração de Leão
23 Agosto, 2021 at 14:24
Responder
Para alem de lampião és burro que dói…”
23 Agosto, 2021 at 19:32
Disse o contrario, ou não dá para entender?
23 Agosto, 2021 at 21:35
O contrário?
Disseste que eu era “político” (em vez de “lampião medoso”, embora tu só tivesses substituído o “lampião” por “político”).
Ora, o latão utilizou essa expressão “político” para os cartilheiros, viúvas, brunistas, que estão aziados por o Sporting ganhar e ser campeão e outras bojardas que esse infeliz escreveu.
É isto que penas de mim?
E de ser “burro que dói”, porque critico o Pálinho? Também concordas?
De uma vez por todas: não sou cartilheiro, não recebo dinheiro para vir escrever o que me mandam, sou apenas um adepto do Sporting que ama o seu clube mas que não fecha os olhos ao que está mal. Tão só isto.
Saudações Leoninas
23 Agosto, 2021 at 21:36
*medoso = merdoso
* penas = pensas
23 Agosto, 2021 at 16:15
Já foste ver algum jogo este ano pá ? Zerinho não é ? E mais fácil vir aqui escrever duzentos mil comentários referindo que o Paulinho foi um mau negócio . Pois foi então ? Queres uma bicicleta nova ? Ou queres ir repescar o Gelson Dala e o Gaud que tanto elogias so porque foram contratados por outra direcção ?
23 Agosto, 2021 at 16:51
E sim , acho que ter Paulinho e TT e curto , precisamos de um terceiro ponta de lança
isto foi a base da conversa mas ao que parece não se pode falar sobre isso porque pode destabilizar diz a patrulha.
isto é um tema normal entre adeptos se um terçeiro avançado faz falta ou não se o paulinho se lesionar ou o tt ou estarem cansados e darem o estoiro, tem normal fds.
e como adeptos também se pode opinar que paulinho joga muito bem no sistema mas peca na finalização por enquanto.
agora como adepto não se pode opinar ?
estamos na tasca e sempre se fez isso.
agora levam isto para a politica e antes era o que então ?
censura agora ?
somos adeptos e estamos a falar de futebol e se faz sentido ter só 2 avançados para a exigente época que temos pela frente.
23 Agosto, 2021 at 17:40
Se o Rjp ler os comentários de ontem do Pedro sobre os “flops” de Pontas de Lança que o Sporting teve, para defender as prestações que o Paulinho tem tido, talvez perceba melhor porque o Lyonne fez um post a desmistificar tais flops (afinal 90% deles tinham melhores números do os que o Paulinho nos tem dado).
Só por isso já teria sido útil porque ajuda a desmistificar opiniões formadas (e eu incluo-me nelas) sobre certos jogadores injustiçados no SCP.
Mas, no mais o post não malha em nada nem em ninguém.
Emite opinião (fundamentada em números e em outros dados como a maior exigência competitiva e física desta época) sobre o quanto se pode revelar curta a aposta do Ruben Amorim (que o mesmo assumiu) em apenas ter dois “PL”.
SL
23 Agosto, 2021 at 19:47
Melhores números não, melhor média de golos por minuto. Números há muitos.
23 Agosto, 2021 at 18:26
Deixa los desancar.
Desde que cá ando que só vejo isso.
Felizmente com bons resultados!
23 Agosto, 2021 at 16:27
O Doguinho Carvalho a semana passada teve liberdade para escrever um tratado carregado de mentiras, hipocrisia, desonestidade intelectual e insultos.
Hoje vem insultar o Cherba por dar liberdade para os outros escreverem o que querem.
Não contente, conseguiu atirar-se ao Lyonne começando o comentário com uma mentira facilmente comprovada.
Isto tudo depois de a semana passada ter jurado que não voltava cá mais.
😀 😀 😀
Isto já é um caso clínico. Alguém que pague o internamento do mentiroso e leve a Maria Xixi junto. Os dois mestres da hipocrisia, mentira e desonestidade movidas a ódio e ressabiamento.
#ProstituiçãoIntelectual
23 Agosto, 2021 at 16:56
o cherba deu liberdade ao diogito para fazer um post e escrever o que lhe ia na alma ?
esse mesmo que agora condena o cherba por dar essa liberdade a outros ?
auch
#CherbaMau
23 Agosto, 2021 at 17:35
Muito mau mesmo. O Cherba não sabe que há insultos bons e maus, opiniões boas e más, mentiras boas e más, etc.
E antes de serem publicadas tem obrigatoriamente de passar no crivo apertado dos mestres da hipocrisia da patrulha de serviço. Eles decidem se tens liberdade ou censura.
Como diria o Doguinho Carvalho:é um merdas!
23 Agosto, 2021 at 17:52
O Sporting actual, e o Sporting dos sócios e adeptos, é a tua kriptonite. Um dia que a casa comece a ruir, terás a tua felicidade. Até lá, é esperar-te aqui, todos os dias, a varrer os comentários todos, a tentar a piada, a massacrar com desinformação, e etc. Já meti na cabeça que quanto mais de vir aqui neste tasco todo fodido e grafitado de merda, melhor o Sporting está, portanto, ver-te por aqui, na merda de sempre, é um bom sinal.
P.S. Peço desculpa por ter dito que havias publicado zero comentários em 5 dias, nos dias do campeonato e pós-festa. Foi o que deu. Varrer milhares de comentários, passou-me aquele tímido CAMPEÕES, não repetido nos dias seguintes, e seguintes, e seguintes.
És uma brunete desvairada. Um sportinguista que descobriu o clube em meados de 2013, para aí, e que se fartou de apoiar nos anos seguintes, no sofá. És uma beata desvairada e oxalá a tua kriptonite se mantenha forte. O mesmo para o gajo da rave de Berlim lá de cima. O ressabiamento é meu mas vocemecês é que me varrem as caixas todas, há meses, em loop. E doentes são os outros.
23 Agosto, 2021 at 18:29
Toma os medicamentos que ajudam liberal que se acha de esquerda, andas muito confuso dessa cabecinha.
Liberdade para mim diz ele e censura para os outros .
O gajo que andava no recreio às cabeçadas com outros , que linda história para descrever o seu Sportinguismo até fiquei comovido, coisa nunca vista em outros Sportinguistas.
Um verdadeiro idiota
23 Agosto, 2021 at 18:46
Fight, olha uma coisa, e podes tentar tudo, mas é a última vez que te dou um desconto:
1) Ninguém disse que andava às cabeçadas no recreio. VocÊs têm essa tendência assustadora de pôr coisas na boca dos outros. Faz como quiseres.
2) Eu não consigo perceber o que tu entendes por liberal, por isso não consigo avançar nessa discussão contigo. Pela forma como escreves, muitas vezes atabalhoada e descuidada, já percebi que não é o tipo de discussão que se possa ter contigo. Podemos sempre brincar ao jogo das cavernas, que é mais a tua praia. Se quiseres escreve-me para [email protected], e eu dou-te a indicação de uns livros, para poderes começar. Não é presunção, mas, nesta fase, e se queres avançar na coisa, se calhar já lias pelo menos os conceitos.
3) A liberdade dos outros, blabla. Meu querido Fight for whatever (errr), a minha liberdade neste espaço é uma variável fodida desde Maio de 2015. Nesse Maio de 2015, senti na pele essa ideia de que a liberdade dos outros, coiso e tal. Ainda não andavas cá, ainda estavas para descobrir eventualmente o Sporting, porque essa cabeça estava muito atarefada com as raves de Berlim, mas, e para que conste, já me desejaram a morte, já me chamaram de paneleiro, já disseram que trabalhei para o Sporting, já disseram que foi por deixar de trabalhar para o Sporting que coiso e tal, e que isto e aquilo, algumas dessas coisas, vê lá, ditas por cavalheiros que, se foram à bola nesses anos, foi às minhas custas (na tasca havia uma coisa chamada bilhete para o tasqueiro – outros tempos, que desconhecerás) … etc, etc, etc.
Portanto, e em resumo, que eu podia estar aqui horas a escrever-te, entre peidinhos e arrotos da criança, escuta bem o que te digo, já que não terás mais o prazer de me ver responder-te, dês tu tudo, como tens estado a dar para aí desde os tempos em que aqui chegaste: põe-te no caralho, que já é tempo de me largares a braguilha, depois de tantos meses em cima de mim, e vai brincar com os teus primos.
23 Agosto, 2021 at 19:40
1-também tenho aqui uns bons livros pena é serem na maioria em alemão mas posso sempre dá-te os títulos para pesquisares.
2-o liberal incomoda-te não sei porque, se não sabes o que é um liberal então andas perdido e tens de certeza gente amiga que te explique.
3- eu sou dos inícios da tasca e quero lá saber da tua antiguidade, não te dá mais direitos, também já assinei como 10 Dollar Bill nada a esconder.
4- o que te chamaram não é da minha conta também já me chamaram muitas coisas e se tens algum problema a quem ofereceste bilhetes é só dizeres isso na cara deles não me lembro de ter pedido bilhetes.
5-ora bem tenho 49 anos andei por Roma-Milão-Madrid-Munique-gelsenkirchen-londres-Middlesbrough -zurich-Basileia e podia continuar sem falar de 15-15 dias em Alvalade sem falar em jogos fora e vens tu com a tua constante arrogância de que já eras Sportinguista andava eu por ainda descobrir o meu Sportinguismo, o costume em ti.
Não me importo que gozes em comparar uma manifestação de 1 maio com uma rave, na boa, não me incomoda, também era uma manifestação contra homofobia.
Final da história
Vai para o caralho mais a tua arrogância porque é a parte em que me metes realmente nojo.
Por outras palavras és um nojento de merda.
23 Agosto, 2021 at 19:53
Se precisares de sugestões manda para [email protected] que não tenho problemas em sugerir uns bons livros
23 Agosto, 2021 at 19:55
Na Waldorfschule não tinham português.
Beijinhos
23 Agosto, 2021 at 20:16
😀 Que puta de figurinha….é só o que me apraz dizer 😀
23 Agosto, 2021 at 20:15
Ó Doguinho vai para dentro que por hoje já fizeste figura de pateta para uma semana.
Não passas de um bonequinho chorão que não consegue escrever uma frase que seja sem mentir ou ser hipócrita.
Fazes e desfazes, atiras pedras e escondes a mão, insultas mas se alguém te responde na mesma moeda fazes birrinha e dá te para esses testamentos hipócritas e desonestos a acusar o mundo de tudo e mais alguma coisa. Ou para fazer queixinhas ou pedir censura a quem não pensa como tu.
Consegues ser ainda mais ressabiado que o teu sócio das Arábias que foi despedido, e isso já é um feito digno de realçar.
Vai passar o Kaviste a ferro, ajusta o risco ao lado, amanhã voltas com mais meia dúzia de juras que não interessam a ninguém, mais uma ou duas mentiras e uma história da Damaia.
😀 😀
23 Agosto, 2021 at 16:33
Não há 1 unico post meu a criticar o Paulinho, por acaso não faz o meu género e talvez o único patinho feio de estimação que tive em 40 anos de bola tenha sido o Djalo, que me irritava profundamente. Mas dito isto, acho legítimo e aceito que possam haver criticas justas, ou observações ao estilo de jogo, ou dados estatísticos sempre interessantes para avaliar equipas ou jogadores e não as tomo como ataques ao Sporting. É assim em todos os clubes e em todas as épocas. O que eu pessoalmente mais critico é a opção de se fazer uma epoca com 50 jogos e champions incluida com 1 ponta de lança e 1 junior para uma posição específica . É um risco tremendo que eu preferia não correr. Eu pessoalmente preferia que o RA não se viesse a queimar com esta opção e que pudesse ser nosso treinador para muitos anos. Porque se as coisas correm mal, lesões, cartões, vamos andar a epoca toda com o coração nas mãos e inevitavelmente a responsabilidade irá cair sobre ele. Dizer que jovanne ou coates fazem de pdl é brincar com coisas sérias. Dizer que se confia cegamente numa opção tão arriscada e quem não o faz da mesma maneira tem azia, é viuvo etc etc parece me intelectualmente desonesto, citando o nosso grande lider.
Espero sinceramente que o tempo não nos dê razão .
23 Agosto, 2021 at 16:38
Já tive alguns…tirando outros tempos, desde 2013, que me lembre…
Sarr, Diaby, Gudelj (e este confesso…a culpa não era dele…era da ausência do Palhinha…), Bruno Gaspar, Sporar…
São gajos que alguns achavam bons ou mesmo interessantes e assim …e epah…não…não conseguia ver jogar e achar metade do que outros achavam. Não era aqueles que não valem mesmo 1 caralho…isso há muito mais…
O Fokobo….foda-se….o Fokobo….
Deve ter havido mais mas…
23 Agosto, 2021 at 16:59
foi sempre assim mas agora não se pode.
23 Agosto, 2021 at 17:00
Sarr, Diaby…. 🙁
Também fazem parte da minha lista, sendo que no top5 estão certamente Rinaudo e Capel, gajos que 95% dos Sportinguistas adoravam…
23 Agosto, 2021 at 17:08
Desses eu gostava… 😀
Não achava jogadores de topo mas gostava…
E os amores de estimação?
Foda-se…adorava o Pinilla! Por nada…tinha pinta de PL. Mais nada…Golos era só quando o rei fazia anos. Como adorava o André Martins!
É assim…um gajo adora gajos porque sim, tem pega-monstros porque não gosta de os ver jogar…é o normal…ou pelo menos era…
Agora também não é só o Paulinho que não me passa no estreito. O M. Reis também não. O Nuno Santos está ali…numa fronteira…em que eu até não desgosto do jogador especialmente bem aberto na ala…mas tem ali merdas que foda-se….
Não percebo muito bem porque é que isto agora é crime…
23 Agosto, 2021 at 17:32
porque a narrativa agora é que criticar ou questionar é somente por questões politicas.
apoia mas é pá, também é um classico.
23 Agosto, 2021 at 17:49
Caro Tiago, também gostava muito do Pinilla pela forma como correspondia aos pontapés longos do gurda redes ou dos defesas para colocar de cabeça nos extremos (sobretudo no Doualla, no ano em que vamos à final da Taça UEFA com o Pé-0). E apenas me irritava não ter golo.
Afinal foi “só” o nosso 5º goleador em média de golos/jogo desde o ano 2000!!
É também por isso que acho interessante o post do Lyonne e os números que disponibiliza. Porque ajuda a desmistificar certos preconceitos.
SL
23 Agosto, 2021 at 17:54
Outro! Doualla….Não gostava nada nada nada dele…
23 Agosto, 2021 at 17:49
Lá está ….eu gramava esses 2, sorry 🙂
23 Agosto, 2021 at 17:50
Rinaudo e Capel, sempre gostei de jogadores voluntariosos
23 Agosto, 2021 at 17:41
Fora da Tasca, um dos mais mal amados foi o Pontus Farnerud. Era assobiado no Estádio quando tocava na bola.
23 Agosto, 2021 at 18:16
E falam de críticas prejudiciais ao jogador em posts ou comentários da Tasca.
Eu lembro de um defesa esquerdo internacional eslovaco, Marian
Had, que logo após o seu primeiro jogo no Sporting, o comentário do Rui caracolinhos Santos n´O Dia Seguinte” na SIC foi «e foram contratar um defesa esquerdo que nunca “Há-de” ser jogador de futebol».
Mais baixo e venenoso que isto não pode haver. E sempre tivemos que lidar com esse tipo de comentário.
SL
23 Agosto, 2021 at 17:33
Mas isso, foi pq o gajo ficou com Florbela….
23 Agosto, 2021 at 18:08
Ha ha ha
23 Agosto, 2021 at 16:36
Vão ler aqui primeiro.
Pelo 2º ano consecutivo Paulinho vai marcar o golo da vitoria no jogo do titulo 🙂
23 Agosto, 2021 at 17:53
Meu caro, para quem se abespinha contra a frieza dos números e dos dados estatísticos disponibilizados no post do Lyonne, essa tirada é de cátedra.
Jogos do título são todos aqueles em que acumulámos pontos para ser Campeões!
SL
23 Agosto, 2021 at 18:12
Qual é que foi o jogo do título o ano passado? Aquele em que fomos matemáticamente campeões?. Eu até simpatizo com o Paulinho, mas essa é melhor não mostrares ao Pedro Gonçalves que coitado marcou 23 golos nos jogos que não contavam, ou ao Coates que andou a meter golos de cabeça no ultimo minuto sem saber que era apenas o aquecimento.
23 Agosto, 2021 at 18:44
😀
23 Agosto, 2021 at 19:30
E tinhamos uma capacidade atacante fortíssima que sufocavamos o adversário na sua área, daí advindo, uma enormidade de oportunidades de golo!
Eheheheh
23 Agosto, 2021 at 20:18
🙂
23 Agosto, 2021 at 17:49
O modelo de jogo implica que o Paulinho não apareça em zonas de finalização?
Não, o que se aponta é ele simplesmente falhar golos quando devia marcar.
Obviamente não o comparo com o Ronaldo, mas esta selecção de golos é uma beleza devido à clarividência, frieza e compostura que ele tem.
https://m.youtube.com/watch?v=bizSHoWrRh0
Paulinho, como tinhas dito que cá vinhas, vê o vídeo. Relaxa e levanta a cabeça. Antes de estares frente a frente com o guarda-redes, já deves ter lido a situação e decidido a opção #1 e a opção #2.
Eu era assim até moer os joelhos.
23 Agosto, 2021 at 18:27
Se há coisa que o Paulinho é inteligente a jogar.
Ele tem falhado mais do que marcado, agora ele sabe onde tem que aparecer, falta melhorar a relação com a baliza no Sporting.
Eu é que não tenho meios nem paciência para o fazer, mas era fazer um vídeo só das movimentações do Paulinho em alguns jogos, até sem o próprio tocar na bola.
O Paulinho o ano passado contra o Moreirense tem um golo anulado, numa situação mais difícil no 1vs1, onde ele pica a bola por cima do redes.
Contra o BSad correu sim tudo mal, não foi só o não marcar golos, mas também as movimentações em campo.
23 Agosto, 2021 at 18:58
Movimentação, posicionamento e ler o jogo e ronda de decisão táctica e no momento, são diferentes de frieza a marcar golos.
Mas há algo mais orgânico, que é certos jogadores serem naturalmente bons sem sequer pensar. É instintivo. O Pote é muito bom a finalizar, além de ter um jogo de pés e equilíbrio impressionante. A parte física e a forma também facilita porque um gajo chega ao momento de decidir, e decide com o defesa um pouco mais atrás ou o guarda-redes menos posicionado.
Por isso, vendo o que já vi do Paulinho, não me parece um natura born killer e acho gajo para marcar em média dez golos por época. Vai ter fases melhores e piores.
Mas na boa, se o próximo golo que marcar for o do bicampeonato…
Em todo o caso, o factual aqui é que foi caríssimo pelo que joga. E a crítica é à direção.
23 Agosto, 2021 at 18:24
“Cherba, és um merdas e tens o blogue que mereces!”
“Fizeste um post macabro!”
“Boa, Cherbinha”
AHAHAHAH!!!!
AHAHAHAH!!!!
Rickettsia, a febre húngara, no seu esplendor
😀 😀 😀
23 Agosto, 2021 at 18:46
A febre húngara?
23 Agosto, 2021 at 18:50
A minha mulher é húngara. Ele sabe tudo. O bobbi não dá desconto. Com sorte ainda divulga o nome dela e depois ameaçam-na, não é verdade? Coloquei o meu email mais acima. Estejam À vontade. Esse mail já viu ameaças de morte de lampiões, e, como tal, será sempre algo que já conheceu. Lampião por lampião, nada mudará.
Cherbinha, cherbinha.
23 Agosto, 2021 at 19:06
Eu quero é que a tua vitimização se foda.
Com tanto drama, tenho dúvidas se não és uma gaja permanentemente em TPM.
Aprendem a escrever nos cursos de comunicação. Infelizmente não aprendem a pensar.
Obrigado pela informação, em todo o caso. Fazes bem em misturar culturas, o vigor híbrido é sempre bem.
Mas a minha questão é com a nomenclatura. Acho mal culpar a Hungria pelas rickettsias.
23 Agosto, 2021 at 19:22
Folgo em saber que crio anticorpos. Outro que aparece aqui, comentário sim, comentário não.
Portuguesa, passo-te. Não converso com misóginos.
Pá, e esgotei as fichas. Por hoje, chega. Bons sonhos comigo, trolha.
23 Agosto, 2021 at 19:47
Mas tu conversas com alguém? Tu queres é dar missa.
Se eu quisesse uma combinação de cartilheiro e shill para a minha direção, escolhia-te logo a ti. Insuspeito, porque votaste no…esqueci o nome. Aquele que nunca diz nada.
Não te esqueças de paneleirofóbico, veganofóbico, wokeofóbico, e essa merda toda de hoje em dia.
Mas sou especialmente cretinofóbico e desonestofóbiico. Daí a minha reacção visceral à merda que tu dizes
23 Agosto, 2021 at 19:58
“Não te esqueças de paneleirofóbico, veganofóbico, wokeofóbico, e essa merda toda de hoje em dia. ”
🙂
Ma sei cretino?
23 Agosto, 2021 at 19:10
Há ratos e há coelhos…
23 Agosto, 2021 at 22:04
Deixa de ser burro, crl. Tinha lá eu forma de saber que tu és casado, e muito menos com uma húngara, uma portuguesa ou uma chinesa.
Manca-te puto, e cresce que já está na hora.
A alusão à Rickettsia que são um género de bactérias gram-negativas que podem infectar piolhos, carrapatos, ácaros ou pulgas, por exemplo. E é isso que eu acho de ti e de muitos como tu, nem parasitas chegam a ser, são bactérias que se alimentam de parasitas.
Podia só dizer que são cata migalhas que também estaria certo, mas não tinha tanta piada.
23 Agosto, 2021 at 22:25
Pirateaste a Pen do Comendador?
23 Agosto, 2021 at 22:47
Comendador??
Essa piada pssou-me ao lado! Suponho que te refiras ao cherba, ou cherbinha como diz o menino mimado 😀
23 Agosto, 2021 at 22:49
Jaime Marta Soares.
23 Agosto, 2021 at 22:49
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sporting/detalhe/sporting-diz-que-entregou-pen-drive-com-a-listagem-dos-socios-a-marta-soares
23 Agosto, 2021 at 23:23
Obrigado Jaime.
Tasqueiros muito exaltados.
Se for preciso árbitro para o combate os meus honorários rondam os 10.000 Aéreos.
Aviso à navegação, apesar de velhote, fui vice-campeão do mundo, +80 Kg, éramos 3 nessa categoria e um foi desclassificado por não ter aparecido.
24 Agosto, 2021 at 0:01
Obrigado Jaime!
Conheço o personagem, mas mal. E desconhecia este assunto.
23 Agosto, 2021 at 18:58
Isto é vergonhoso, quando se traz aqui vida privada das pessoas, só javardos o fazem. De quem é a culpa disto ?
23 Agosto, 2021 at 19:01
Cagada de post! Porque tembém não metes o nº de jogos necessário para se segrar campeão?
É muito simples, o Paulinho provoca 2 tipos de azia:
1 – aquela derivada de se ter pago o que se pagou à merda do Sp. de Braga e ao cabrão do trolha, e onde me incluo, mas que em rigor nada tem haver com o Paulinho!
2 – aquela azia provocada pela necessidade constante de falar mal do Sporting. Como fomos campeões, quem é que se pode arranjar? pois é, o ano passado estava na calha ser Pedro Gonçalves, mas como fez o que fez e faz o que faz, calou toda a gente.
Sporting é o MAIOR!
23 Agosto, 2021 at 22:22
*nada tem a ver
23 Agosto, 2021 at 19:03
Depois de um dia de praia, chego à tasca e leio o post.
Olhei para o número de comentários, não os li intencionalmente, pois do tema Paulinho esgotei a paciência ontem.
Conheço o Cherba e admiro que permita a diversidade de opiniões neste espaço (que me faz ainda vir aqui), mas depois do pós jogo ser “Paulinho” em larga escala, vejo este post (diferente de um comentário) como “bora lá bater mais um bocado no gajo, isto vai dar comentários que nunca mais acaba”.
Estamos em primeiro, mamámos a supertaça, jogamos muito à bola vencendo inclusivé em Braga, temos um grupo extremamente unido… mas o nosso PL custou 16M e falha muitos golos.
Podia repetir tudo o que disse ontem, que foi caríssimo, que falta mais um avançado (lesões e castigos), mas honestamente, acho que a maioria desta malta merece um JJ pela peida acima…
Eu vejo um Paulinho não pelas estatísticas, mas pelo jogo em si. Trabalha para a equipa, muitas vezes o passe importante no processo ofensivo nem é o último, logo nem assistência conta.
Neste jogo, falha dois golos feitos. Não pode, até por ele, que ficou bem fodido. Mas acontece, custe 16M ou 2.
Abraço a todos.
23 Agosto, 2021 at 19:14
Também tens de perceber que um blog vive de publicações e as publicações vivem de polémicas. No fundo cria-se polémicas para haver publicações, tipo CMTV!
E depois como existe aqui uma quantas tanias laranjos, ui…..que festa.
23 Agosto, 2021 at 21:31
Gostas da Vodka antes ou depois?
23 Agosto, 2021 at 23:05
Gosto imenso do que o Cherba escreve, não tenho nada a ver com a forma como gere o blogue, mas depois do tema ontem ter sido “Paulinho”, achei estranho voltar ao mesmo em forma de “posta”.
Em comentário teria menos relevância e atenção, quem escreveu dá a sua opinião, critica quem quer, bate palminhas quem quer. É o normal, um gajo escreve, está sujeito a resposta.
23 Agosto, 2021 at 19:20
A pergunta de 1 milhão:
Achas que quem critica o Pálinho não quer o bem ao Sporting, quer que o Sporting perca (incluindo o Pedro Correia) e fá-lo por questões “políticas” (brunettes, viúvas, etc.)?
Ou achas que “É uma preocupação natural dos adeptos a falta de golos da principal referência do ataque.”?
23 Agosto, 2021 at 23:13
A grande maioria gosta e quer que o Sporting ganhe. Aliás, comentar que um PL falha dois golos feitos é do mais normal, quem não o fez com uma caralhada no momento do lance?
Mas não todos. Alguns, é porque custou muito dinheiro (que na minha opinião deve ser separado da análise desportiva), mas essencialmente porque esse dinheiro foi dado por esta direção.
A minha critica é apenas pelo receio de haver uma lesão ou castigo numa época com a LC, não pelo Paulinho custar 16M, não pelo Paulinho falhar golos fáceis.
Esta treta das estatísticas vale para mim uma bela merda.
Vi um grande jogo dele contra o Vizela, marcou, mas vi por exemplo no ano passado um golo anulado (e era belo golo) porque no passe, havia uns centímetros fora de jogo.
Vejo-o com excelentes movimentos que libertam os colegas. Não era o meu conceito de PL, não é um Acosta, Sli ou Dost, mas o que importa é o que o Amorim pensa, pois é ele quem montou um balneário como nunca visto e é ele que me deu uma das maiores alegrias dos últimos anos, onde festejei com os meus filhos algo que nunca tinham visto.
Os outros, que pensem o que quiserem.
23 Agosto, 2021 at 19:25
Tudo dito!
Continuação de boa praia.
23 Agosto, 2021 at 19:37
A assertividade está no teu adn
Por outro lado a tua agenda é aqui conhecida.
23 Agosto, 2021 at 19:57
Este comentário merece 3 pontos
1 ponto: tudo dito
2 ponto: ai foste pa praia?
3 ponto: vai mamar
23 Agosto, 2021 at 20:03
De 3 em 3 a somar.
23 Agosto, 2021 at 22:51
Tudo isto !! Acrescento que dados estatísticos podemos ter aos milhares e serem alvo de diferentes análises . Temos uma média de 2 golos por jogo em 3 jogos do campeonato e 1 golo sofrido . Criamos mais oportunidades , tendo já ido a Braga , do que no final do ano passado . E mais uma estatística … Volto a dizer que este post é totalmente inutil e só serviu para lançar a polémica , aparecerem os habituais tasqueiros a insularem se , em linguagem adolescente foi um post para “ dar canal “….Paulinho foi extremamente caro para a nossa realidade , é uma verdade indesmentivel , podia e devia ter sido melhor negociado . Também não tem marcado os golos que se esperam de um ponta de lança . Mas tem sido útil , e campeão e tem contribuído para que neste início de época a nossa organização ofensiva produza mais lances de golo . Se continuarmos a marcar 2 golos por jogo , seja do Paulinho ou de outro qualquer , e se continuarmos a jogar como neste início de época , estaremos sempre mais próximos de ganhar jogos .
23 Agosto, 2021 at 23:26
402
Só em dia de derrota se esperam estes números. Estivesse o Riga em campo punhas aí mais umas centenas.
O dos Paralimpicos tem 11.
23 Agosto, 2021 at 23:28
A ver se o Paulinho marca em Famalicão, porque com menos comentários um gajo consegue acompanhar em condições.
A não ser que não vá à praia.
23 Agosto, 2021 at 20:24
https://youtu.be/9mo5YIwX2YE
23 Agosto, 2021 at 20:49
Apesar de perceber a lógica destas análises, baseadas neste tipo de dados, não consigo concordar com elas no momento actual do futebol.
Analisar a qualidade de finalização versus minutos jogados é para mim uma análise com pouca profundidade e possivelmente enganadora.
Uma análise de número de golos vs xG ou versus o número de oportunidades faz actualmente muito mais sentido. Possivelmente os números do Paulinho nem sequer melhoravam mas por exemplo numa análise de minutos o Marega nem era mau finalizador mas numa análise de xG ou número de oportunidades era péssimo.
Algo que o Sporting beneficiou com a chegada do Paulinho é que seja ou não por causa dele, a verdade é que a equipa cria mais oportunidades do que criava sem ele, independetemente do número de golos marcados pela equipa ter aumentado ou não.
23 Agosto, 2021 at 21:16
A equipa está mais sólida, fruto de terem mais jogos juntos.
Mas relembro que quando o Pálinho entrou, o esquema foi mexido e o Sporting conheceu alguns dissabores que nos podiam ter custado o campeonato.
Não está em causa a valia do associativismo do Pálinho; o que está em causa é que o Sporting adquiriu um PONTA DE LANÇA por 16M (18,5M já explicados) – e por 70% do passe – que pouco faz essa função.
Não há jogadores que façam esse trabalho e por menos dinheiro?
Não há PONTAS DE LANÇA que sejam muito mais eficazes e que custassem menos?
Eu penso que esta questão ficou mais preocupante (é natural o adepto ficar de “pé atrás”) quando Amorim disse que iria atacar a época apenas com 2 avançados.
Penso eu, mas poso estar enganado, que até para o Estrilho isto pareça curto.
Por muito que se acredite em Amorim (afinal, ele conseguiu ser campeão), isto parece muito curto.
Mas pode correr bem.
Uma coisa é certa: a equipa está mais sólida, mais coesa, mais oleada.
Mas isto seria assim com ou sem o Pálinho (que é um jogador inteligente e que contribui para o sucesso da equipa – como o poderia fazer o Luiz Phellype ou o Pedro Marques).
É tão só isto.
O Pálinho apareceu mais vezes na posição de PL neste último jogo e o seu poder de concretização deixou muito a desejar (correu mal, acontece). E isto causa desconfiança. É normal. Não tem a ver com “muros”, “políticas”, “viúvas” ou o caralho que o foda.
Desejo que o Pálinho marque muitos golos ou permita que outros marquem.
23 Agosto, 2021 at 22:13
Jaime, candida-te para Treinador da equipe de futebol do Sporting, vejo em ti muito boas qualidades para isso, agora a sério tudo o que disseste até pode estar correto, mas o treinador não entendeu assim. Vejo a equipe do Sporting com um grupo muito forte e Paulinho é um dos deles, que dão tudo dentro de campo. Aqui não é o Paulinho resolve é a equipe resolve e ele é um deles, nunca vi um grupo igual a este
23 Agosto, 2021 at 22:24
Concordo contigo.
E que continuem com esta força e solidez.
23 Agosto, 2021 at 23:19
Li neste blogue que o Pote foi caro, que seguramente havia outros médios ofensivos que fizessem o mesmo, bla bla bla, bla bla bla.
Hoje, o Pote é barato.
Eu, critiquei e bem o valor dado pelo Amorim. Hoje, foi barato. Muito dinheiro nem sempre é caro.
Aprendi a lição e aplaudi Vinagre, porque sei o que vale. Vai sempre render. Ugarte não conheço mesmo, mas opinarei depois deo ver. Se calhar tb vai ser barato.
E não me venham com TransferMarkets, que essa merda dá jeito conforme o intuito.
23 Agosto, 2021 at 23:38
Completamente de acordo.
Mas o Pote não é Ponta de Lança.
Ponta de Lança
1.DESPORTO (futebol) o jogador mais avançado de uma equipa, goleador.
24 Agosto, 2021 at 7:33
Ponta de lança nos dias de hoje não é necessariamente um goleador, depende muito do sistema de jogo e daquilo que dá à equipa.
Não faltam exemplos por essa Europa fora.
Em Portugal sim, não estamos habituados, este sistema nos grandes é quase novidade.
24 Agosto, 2021 at 0:47
O vinagre vai sair barato por 10 milhões 50% do passe ?
Vais vender por quanto ?
40 milhões?
O pote foi barato ?
O Sporting para receber 10 milhões tem de o vender por 35.
Se calhar serão ao fim ao cabo todos baratos, se não correr tão bem como esperamos pagas tu as contas 🙂 ou mandas todos para o caralho como já aconteceu.
Afinal foi um erro ter deixado cair o godinho também podia ter corrido bem.
Uma coisa é a parte desportiva como tão bem dizes outra é a financeira que é um autêntico desastre baseando-se unicamente numa questão de fé mas a fé não paga contas.
Provavelmente sou eu que vejo tudo errado, espero bem que sim
24 Agosto, 2021 at 7:35
Tens de esperar para ver. Jovens, rendimento desportivo seguro, depende depois da capacidade negocial, empresários e ofertas.
Já Paulinho não terá esse retorno.
23 Agosto, 2021 at 21:06
Boa noite,
Também acho que esta análise ao número de golos versus jogos não faz grande sentido no caso do Paulinho, ele nunca fez muitos golos, não o fomos buscar por ser um Bas Dost ou um Jardel, mas sim porque o treinador o identifica como avançado com as características adequadas ao sistema táctico, acho que é um bom jogador mas não um “matador”, também concordo que nos faz falta uma alternativa, mas lá está um gajo não percebe nada disto
23 Agosto, 2021 at 21:21
Mas no Braga ele marcava muitos golos.
Em 2019/20 marcou 27 golos em 49 jogos (1 golo a cada 2 jogos, mais coisa, menos coisa).
24 Agosto, 2021 at 7:37
Então se calhar até sabe marcar, é um tema de “agulha” ou… sistema.
24 Agosto, 2021 at 0:17
gosto de estatísticas, valham elas o que valerem, e acho que o exercício aqui feio é muito interessante e tem zero do enquadramento político que, parece-me, motivou tantos e tantos comentários lá para trás.
Sendo o mais sincero possível, o tema Paulinho deixa-me num limbo. Por um lado, nunca o achei assim tão especial, mesmo quando surgia como o homem golo do Braga. E, também por isso, achei um verdadeiro disparate o que se pagou por ele, mesmo tendo que aceitar que a direcção tivesse feito um esforço para dar ao treinador o que ele considerava essencial para ganhar. Por outro lado, tudo o que quero é que o Sporting ganhe jogos, seja com o Paulinho, com o Huguinho ou com o Luisinho. E, juntando a isso, simpatizo com “a figura”, acho que é daqueles gajos que deve dar o litro nos treinos, tal como dá nos jogos, e tem zero tiques de vedeta, sendo completamente comprometido com o grupo.
Creio que a questão que se coloca, também neste post, é o sentimento de que só Paulinho e Tiago Tomás são curtos para tanto jogo que por aí vem. No entanto, Amorim foi claro na press que se seguiu ao jogo com os beSad: a ideia dele de plantel assenta em 2 jogadores por posição para lutarem directamente pelo lugar e assume completamente a responsabilidade se os objectivos não forem atingidos por falta de “terceiras opções”. E a verdade é que Amorim tem mais do que crédito para decidir que é assim, porque se há coisa que tem mostrado é que a sua “teimosia” conduz a resultados.
Resumidamente, estou a adorar o futebol que estamos a jogar, estou preocupado com esta aposta em apenas dois avançados e o que desejo é que no final esta cena se repita:
https://www.youtube.com/watch?v=P47hQ0sS2C4
24 Agosto, 2021 at 0:55
Completamente de acordo e tanto no sucesso como insucesso a responsabilidade será de Amorim, se tiver sucesso será uma maravilha se não tiver alguém há-de pagar as contas.
24 Agosto, 2021 at 0:56
Olá:
Tudo se resume à relação preço/qualidade, desempenho e sinceramente julgo que por esse prisma, Paulinho não atinge os mínimos.
O que não invalida que deseje o melhor para ele que será o melhor para o Sporting.
Mas nunca poderá invalidar o direito à crítica
SL
24 Agosto, 2021 at 0:58
e a discussão para mim nem é a questão do Paulinho em si mas a falta de uma terceira opção em caso de lesões e cansaço.
24 Agosto, 2021 at 2:00
A responsabilidade sempre foi do Amorim, só um gênio podia ser campeão pelo Sporting, não há ninguém imbatível, quando vier a primeira derrota, veremos as garras destes artistas todos que andam aqui. Temos uma equipe de que nós orgulhamos, jogamos com vários jogadores portugueses na primeira equipe, eu sei como é que vai ser , vão ser os próprios sportinguistas a estourar com isto. Amorim vai treinar nos grandes da Europa, o Sporting vai continuar mergulhado na merda em que já está há mais de 40 anos
24 Agosto, 2021 at 8:16
Obviamente corroboro da tua opinião Cherba.
Atacar uma época com Paulinho e TT é um erro.
Uma opção curta é que pode custar pontos e vitórias.
Amorim anda está a tempo de emendar o problema e ninguém o vai condenar por isso.
24 Agosto, 2021 at 8:41
Pelo menos nós, adeptos, veríamos isso com muitos bons olhos.
Uma solução para quando o Paulinho não puder jogar, uma solução até para pressionar o Paulinho, uma solução até para um sistema alternativo, que não dá TT nem Pote ou Jovane, apenas Coates.
Percebo que não queira um gajo que desestabilize o balneário (algo que está muito bem controlado), portanto não seria nunca uma contratação titular, mas era importante alguém que lutasse por essa mesmo titularidade.
Danny Mota encaixava na perfeição, até pq mesmo pagando agora algo considerável (passe), haverá sempre retorno.
24 Agosto, 2021 at 8:50
Voltamos ao mesmo… contratar um para fazer número… para quê? Ou vem um tipo bom, e claro que aspira a ser titular, ou é para ficar quieto. O Sporting precisa (ou não, segundo o Mr) de um atacante com outra capacidade de finalização. Para jogar, não para ser opção.
24 Agosto, 2021 at 8:52
Claro, daí o “alguém que lutasse por essa mesmo titularidade”.
Não estou a ver Amorim a inserir no grupo alguém que viesse com essa cláusula. Ou pelo menos alguém com ordenado upa upa que caso não fosse titular, criasse problemas.
24 Agosto, 2021 at 9:19
Calma Brave
ainda alguém vai sacar as estatísticas do Dany Mota…
24 Agosto, 2021 at 16:35
Se olharmos para as do europeu sub21, é melhor que o Purovic.
24 Agosto, 2021 at 14:04
Tragam um PL a sério…
Na Champions convém fazer boa figura e com o TT e o Paulinho é curto.
Entendo a contratação em termos desportivos, é um péssimo investimento a nível financeiro.
Este ano vamos ficar a saber se nos enterrámos mais uma vez ou se até surpreendeu.
L SL