Bom dia, vejo muita gente já a fazer propaganda contra o presidente legítimo do Sporting e algumas jogadas de bastidores também e na verdade não consigo perceber se essas pessoas querem o bem do clube ou se os interesses falam mais alto.. não esqueçamos todo o trabalho que este presidente já fez (e muito dele invisível e sem propaganda), temos um clube estável e um homem com valores ( coisa que já não tínhamos há bastante tempo), portanto há que dar continuidade ao bom trabalho e evitar oportunistas como o anterior presidente que nada fez a não ser denegrir uma instituição centenária
O Clube esta’ mais estavel (nao esta’ estavel…) e viram-se resultados desportivos positivos mas nao ha’ (nao sabemos, a falta de transparencia/dialogo e’ tanta que ‘e impossivel saber…) estabilidade economica – e esta falta pode, facilmente, por em causa o resto.
Ja se viram resultados economicos positivos e desportivamente bastante aceitaveis e, nem por isso, nao apareceu uma instabilidade enorme. Se houve algo que o anterior CD demonstrou foi de que se pode recuperar em termos economicos, habvendo vontade, engenho e arte. Por outro lado, nao se pode recuperar titulos que nao se ganharam, esses ja foram – e tem sido esse o cartao de visita maior do actual CD, mais sucesso desportivo.
Se o actual CD conseguir aliar ao evidente sucesso desportivo melhores resultados economicos e uma politica de comunicacao mais transparente, ai’ sera’ dificil nao ganhar, recandidatando-se.
Se se recandidatarem e mantiverem RA nao terao o meu voto de certeza absoluta; recandidatando-se e nao tendo RA so’ terao o meu voto numa perspectiva de “mal menor”, a forma como FV se apresentou a eleicoes nao sera’ por mim esquecida.
Cabe aos socios, como sempre, decidirem de acordo com a sua consciencia.
“Quem com ferros mata, com ferros morre”.
PS: Ha quem pergunte como sao os arrozais do teu lado, responde-lhe directamente, ate’ pode ser que troquem ideias de como tornar os Vossos campos mais produtivos (nada de genticamente modificados, ok?).
Mas sucesso desportivo, no caso do SCP não é ganhar um campeonato. Não pode ser. Teem de ser vários. Só aí posso usar as palavras ‘sucesso desportivo’ . Sobretudo se for alicerçado com uma recuperação económica e para isso é preciso transparência.
Não há um ‘novo Sporting’ por causa de um campeonato, porque acertou-se na lotaria RA. Roquette disse +- as mesmas coisas em 2000.
Conquistamos 2 Títulos europeus em 15 anos antes de Bruno de Carvalho.
Depois houve uma total inversão na política e investimento nas modalidades. Houve a criação de gabinetes qualificados, construção de um Pavilhão e o reerguer da bandeira de Maior Potência Desportiva Nacional.
Em 2017/2018 conquistamos 29 Títulos. Diga-me em que ano fizemos melhor.
E já agora diga-me também o contributo de Varandas para os Títulos conquistados nas modalidades do Clube. E ainda conseguiu extinguir modalidades olímpicas, aumentar o passivo e a dívida.
Vá ler de novo “titulo de campeões europeu”…..traduzindo para quem tem mais dificuldades com a compreensão escrita: Liga dos Campeões de Futsal da UEFA ou Liga Europeia de Hóquei em Patins, ou seja os titulos máximos europeus nestas duas modalidades de pavilhão.
Certissimoo, e agora mantém-se, acrescenta-se titulos europeus de forma constante e o futebol profissional masculino.
A dúvida sobre este CD não passa nem passará por aqui, como disseram outros tasqueiros mas sim pelo que foi feito no passado, se são capaz de manter o presente e se mostrarão capacidade de aprendizagem, entendimento e crescimento no futuro.
Não passará porque as modalidades campeãs já o eram. Porque temos hoje Pavilhão e estruturas físicas e humanas criadas e potenciadas no anterior mandato.
Alguém revitalizou, devolveu competitividade, re-activou seccoes e construiu um pavilhão… As pessoas esquecem-se facilmente do estado em que estava o clube em 2013. Por isso sim…. Parte do sucesso actual global deve-se a BDC. Antes, apesar de Alcochete e a destituição (que também estão ligados a Varandas, goste-se ou não), em 2013 não havia contrato com a NOS, pavilhao, Nani, Viviano, Piccini, Acuña, Mathieu, Coates, Bruno Fernandes, Dost, Rafinha, Doumbia, Bryan Ruiz, Aquilani, Rui Patrício, William Carvalho, Gelson (estes foram vendidos no meio das chantagens de Jorge Mendes, certo, mas se o foram é porque não foram vendidos ao desbarato assim que apareceram, houve renovações,melhorias contratuais desde 2014) sem falar em outros nomes em que houve investimento acertado para serem mais valias da formação ou contratados criando assim um activo economico e/ou desportivo, coisa rara mo scp até então. E isso tudo começou a ser feito logo no início. Pelas apostas, renovações e contratações… Para além disso nunca o SCP tinha antes vendido um treinador. Portanto sim… Se há Sporting hoje é porque bdc investiu nas modalidades e suas infra estruturas, venceu, recuperou financeiramente, criou mais valia desportiva no futebol profissional permitindo a Varandas de fazer perto de 200M em vendas. Não ganhou o título ? Não mas sabemos porquê e não esqueçamos que os nossos adversários estavam muito mais fortes do que estão agora. Temo que RA tenha sido a lotaria do scp e sobretudo desta direcção…que nunca teria feito em 2013 o que fez em 2018, em conluio com o Marta e Rogério, para chegarbao poder. Dava muito trabalho nem Jorge Mendes daria a mão a esse SCP. Agora.. Um ano de sucesso ? Correu bem. Sucesso é ganhar 3 ou 4 em 5. Um campeonato é bom mas não me chega, não quero ser um leicester que ganha num ano excepcional, por acaso ou porque ha uma pandemia… No dia em que Varandas montar aqui uma máquina com expertise para criar hegemonia nacional durante 5/6 anos.. Aí sim, dou o meu aplauso. Agora se vejo 2 epocas completamento e sem nexo a todos os níveis e uma muito boa, a coincidir com a pandemia e a chegada de RA…a nível de imagem e conteúdos digitais há uma enorme evolução, muito bom trabalho, reconheço, sem qualquer problema. Quanto ao futebol, aquilo a que chamam ‘sucesso’… Vejo um manager: RA, sabe o que quer. E vejo dependencia de JM. Via RA também, que está a jogar no tabuleiro JM também, a carreirq dele disso depende também e ele sabe disso. Paulinho, Vinagre, Pote, Esgaio e ele próprio, valores absurdos, sao bem elucidativos. Ou não nenhum outro clube fora Famalicão e Braga no mundo com bons jogadores ? No curto prazo pode ter sido bom, no longo… Veremos. Talvez.
Isso é uma questao que virá só no fim do 2o mandato quando o efeito Amorim estiver ja diluído há algum tempo e ele estiver num Monaco o Wolves… Ou Benfica. Há 4 anos. Para este mandato já está feito, foi campeão, estamos satisfeitos, ja chega por uns tempos.
«O Clube estah mais estahvel» eh um comparativo. Deveria esclarecer em relação a quê? Aos primeiros dois anos antes deste mandato.? Em relação ao mandato anterior? Em relação a antes do anterior? Desportivamente? Financeiramente? Socialmente? Clube ? SAD) Universo Sporting?
Um abraço e saudações leoninas
Recentemente recordo me de ter colocado uma questão do mesmo género, numa escadinha em que o caro Álvaro ainda não tinha intervido, a mim ao brunovl, ao Nuno e salvo erro ao porrinho.
Todos lhe responderam e de sua parte recebemos um silêncio total!
De novo, e de vez em quando, cá aparece a mostrar a sua sapiência e porque não altivez.
Desculpe me, meu caro, um pouco de humildade ficar lhe ia muito bem!
Oportunista é aquele que mascara, com cores mais ou menos vistosas, a obra feita por outro. Como diz a sabedoria popular : com papas e bolos é que se enganam os tolos.
Bom dia Luis. Ontem não leste a minha pergunta… Estavas com certeza muito ocupado.
Vou faze-la de novo. Como é que sabias que o varandas ia dar uma entrevista? Fiquei mesmo surpreendido com a tua celeridade em conta-la (se é que se pode chamar ao que escreveste um comentário).
Evoluiu, mostrou aprender e corrigiu os erros, portanto está a demonstrar capacidade.
No entanto, enquanto não fizer a paz com os adeptos e claques….esqueçe, de mim não leva nada!
Prega-se, de pregar pregos?
Prega-se, de fazer propaganda?
Prega-se, de proclamar sermões (como Frei Tomás)?
Prega-se, de fazer “pregos no prato”?
Prega-se, de fazer pregas nas calças?
O Ribeiro escreve uma patacoada qualquer, como alfinetada (que deveria ser ignorada por todos) que e consegue 12 comentários (o meu incluído) + 1 subcomentário.
Deixaste-me tonta, agora. Obrigada por me fazeres perceber como se sente o Varandas todos os dias e o porquê de ele falar como fala. Deve ser das reuniões com o Zenha a falar de números. Uma pessoa até se pode habituar com o passar do tempo. Aprender a viver com tanta baralhação no cérebro. A lidar com isso. Sinto um pouco de empatia neste momento. Vou mazé beber um café, a ver se passa.
Varandas, o Inaugurador, diz o que lhe mandam dizer.
Cá esta um exemplo (reparem como olha para o lado para ter a certeza de que está a dizer tudo bem)
Ribeiro até estou bem disposto. Mas escumalha como tu que apregoam a união e todos os dias vem aqui falar de um ex presidente que permitiu que o meu clube não fechasse não é mais que destilar ódios. Este pseudo presidente ta safo que o Rogério língua de trapo não o deixa cair. Mas essas movimentações servem par o dr provar do próprio veneno. Agora acabo com um cumprimento sincero…. Ribeiro…. Vai levar no cargueiro
Claro que não é um título de campeão que deverá valer ou não um voto (neste caso, até são vários troféus no futebol e modalidades), mas sim o percurso que se traça, o objectivo e a forma como se pretende atingi-lo.
E nesta matéria, começaram muito, muito mal. Em praticamente toda a linha.
No entanto, estão a fazer neste momento muitas coisas bem feitas.
Até a comunicação (pecha durante anos) melhorou, seja nas redes, seja no discurso direto.
Claro que dá jeito um presidente que não sabe falar aparecer pouco, mas vamos discutir forma ou conteúdo?
Isto para dizer que não vi grande propaganda nos últimos acontecimentos.
É normal qd se faz qq coisa fazer disso um pouco mais do que é, acontece em tudo na vida das empresas e instituições.
Não esqueço o passado, mas não fecho os olhos ao presente. Veremos o futuro.
Varandas politicou como todos no seu lugar fizeram e vão fazer.
Acho que o mais importante é saber o que foi mérito do Varandas e o que não foi. No entanto, vão ser mais 4 anos de Varandas, muitos deles sem Amorim, por isso vamos ver como é.
Conto que vão aparecer 3 ou 4 candidatos no máximo, Varandas, Nuno Sousa e o Ricciardi são para mim certezas, por isso não acho que seja algo difícil de ganhar principalmente com um campeonato no bucho. O Nuno Sousa precisa de mais mediatismo e de um debate com o Varandas se quer fazer moça nas eleições. Mas o maior problema de todos é realmente esse, a maioria não quer saber das finanças, ganhámos e isso sim é que importa.
Alguma vez foi diferente?
Só falta dizer que em quaisquer eleições se fala de dívida e défice em vez de aumentos salariais e inaugurações.
Com o títalo no bolso e 2 vendas top-5 de sempre (e umas vitoriazitas nas modalidades, se é que isso importa) o Varandas até pode aparecer nos debates com o palito na boca e uma broca na orelha. Para lhe fazer frente só alguém que precise de aparecer.
Claro que não por isso é que conto com uma vitória do Varandas, aliás acho que tinha muito mais a ganhar se já tivesse convocado eleições.
Mas esse sempre foi o nosso problema, por isso é que também quando aparentemente as coisas correm bem há a recandidatura e mais um para fazer número. Talvez tenha sido o que mais fez falta ao BdC, um candidato a sério…
Mas esses estou a contar que vão. Aliás conto mais com esse do que com o gajo que deveria de ser a cara da “oposição”… O Nuno Sousa então só tem a ganhar em ir, e é ganhar mesmo, não é ganhar tipo o Madeira Rodrigues.
O Sporting deveria ser dos sócios. Não o é.
Aparentemente os Sportinguistas não se importam de serem ignorados com pedidos de AGs, que modalidades sejam extintas na calada, de se descalçar a entrada do Estádio, de ter os seus adereços confiscados, de ouvi-lo falar de uma Restruturação para breve e passado mais de um ano não vermos nada, e tantas outras promessas e mentiras.
Nem orçamentos chumbados por mais de 70% os demove.
Para esta direcção os sportinguistas são cartões de multibanco.
E verdade seja dita, não merecemos melhor…
Começaram mal, mas entretanto conquistamos de forma épica uma Taça da Liga e uma Taça de Portugal nesse mesmo ano.
Oxalá tivesse sempre assim, uma má época para o Sporting.
O segundo ano de mandato sim, foi ao nivel de um Godinho Lopes. Péssimo!!!
Mas corrigiram a tempo, contra a maioria daqui por exemplo, ao ir buscar Ruben Amorim com espaço de manobra para preparar a época seguinte.
Bom dia, Tasqueiros do Sporting Clube de Portugal.
Tasqueiro, quero um requeijão com doce de abóbora, meio casqueiro e Tinto da Tasca, por favor!
Gib, ontem insurgiste-te contra a propaganda reles e barata e falaste na construção duma piscina de 100m para os golpistas mostrarem obra a valer, não foi? Ora, isso é o equivalente a 2 Piscinas Olímpicas na nova Cidade Sporting! Parece-me bem. Queres fazer chegar estas propostas ao Autarca Empreendedor?
Uma, coberta, junto à nova Loja Verde, aos Campos de Street Basket com 1 cesto, ao Skate Park sem Skates e à nova Pista de Atletismo com fosso para a prova dos 3000m obstáculos. Contará com balneários de excelência revestidos com finas porcelanas, duches e lavatórios totalmente automáticos, Spa, Sauna, Jacuzzi, Cabeleireiro e Salão de Beleza, Polo Tecnológico com equipamentos informáticos de última geração para os meninos estarem entretidos e felizes, Cafetaria indispensável, Restaurante e Zonas Corporate com Arte Urbana. Esta piscina VIP será exclusiva para o Riacho e os seus amigos Verdadeiros, Gente de Bem, restantes Doutores e Cavalheiros e Muristas convidados irem a banhos e as distintas senhoras fazerem os respetivos tratamentos de beleza, unhas incluídas, bem como os calcanhares rugosos. Não, não, os Laurêncios são apenas serviçais, ficam a arrumar as viaturas dos Senhores e recebem uma senha de refeição como gratificação que deve ser suficiente para degustarem um arroz malandrinho com croquetes.
Outra, totalmente descoberta, bem afastada da anterior e junto às casinhas dos arruaceiros, sem balneários e mordomias, já que para a escumalha chapinhar quando o tempo o permitir, é de evitar despesas desnecessárias. No entanto, porque o voto conta, mesmo que em boletins numerados, sempre se arranjará uma bancada com cadeiras degradadas do estádio, gentilmente cedidas pelo Autarca Empreendedor, onde as famílias poderão sentar os idosos, descalços, mesas de pedra suficientemente grandes para colocar as geleiras e as panelas de pressão, onde, claro está, vem a indispensável bucha para aconchegar a alma e o estômago depois de uma semana árdua de trabalho mal pago. A pensar na ralé um pouco mais desafogada de privações, teremos uma tenda com Wi-Fi, com acesso mediante pagamento, e autoriza-se às horas das refeições a utilização de telemóvel, se é que o têm, para contactar os serviços da Uber Eats ou da Glovo, no sentido de saciar modernamente o palato e o estômago com hambúrgueres, cachorros, bifanas ou frango assado com batatas fritas de pacote e azeitonas. A pensar nos futuros eleitores, será criado um espaço para a criançada jogar ao pião, desde que os tragam de casa, como é evidente. No caso do Autarca Empreendedor vencer as próximas eleições, pondera-se acrescentar ao projeto 2 magníficas churrasqueiras fixas onde a escumalha poderá fazer o grelhado tradicional antes do dia acabar e regressar feliz ao seu cubículo.
Varandas, os bilhetes para o Ajax e para o Calor da Noite foram impressos em folhas de ouro? Caramba, somos mesmo diferentes e cheios de elegância! Bem, uma coisa é certa, não será preciso descalçar crianças, senhoras e velhos, pois a acontecer, o orçamento não chegaria para colocar sopa e pão na mesa até ao final do mês! Bravo, golpista, voltámos a ser um clube de, e para as elites, onde, naturalmente e por pouca sorte de berço, a populaça não tem espaço, exceto para pagar quotas e estar em silêncio.
Vamos lá ver o que diz a Ardósia.
“Javali Assado com Castanhas à Chef Iron Horse”
Chef Iron Horse, esta chicha é bem rijinha, mesmo adequada para os muristas terem a cremalheira ocupada! Como podes afirmar que o Muro não tem condições? Agora tem pratos e cadeiras, não sabes? Manto Sagrado vestido, beijo apaixonado no Leão Rampante, vamos a isto.
Eis os INGREDIENTES que o Chef Iron Horse utilizou:
• 2 kg de carne de javali
• 500 gr de castanhas congeladas
• 2,5 dl de vinho tinto
• 2,5 dl de agua
• 1 folha de louro
• 2 cravinhos
• 1 ramo de alecrim
• 3 dentes de alho
• 2 cebolas médias
• 1 dl de azeite
• 2 colheres de sopa de banha
• sal
PREPARAÇÃO
De véspera fizeste uma marinada, misturando a água com o vinho, o louro, o cravinho, o alecrim, os alhos laminados, a cebola cortada em gomos e sal; Envolvemos na marinada o javali cortado aos pedaços pequenos e deixámo-lo a ganhar gosto até agora; Levamos ao lume uma frigideira com o azeite e deixamos aquecer antes de lhe juntar o javali bem escorrido, reservando a marinada, sendo que a carninha tem de corar de ambos os lados; Numa assadeira, bem barrada com banha, dispomos o javali e regamo-lo com a gordura da fritura e a marinada. Gib, quem tem a garganta assada sou eu, arranja lá outra receita de Gin, por favor. Levamos ao forno, a 170°C, durante 45 minutos e, findo esse tempo, adicionamos as castanhas, regamo-las com o molho do assado e deixamos cozinhar mais 20 minutos; Decoramos com um raminho de alecrim e está pronto a servir.
Parabéns, Chef Iron Horse, o teu petisco está fabuloso!
Gib, já percebeste que quem critica os golpistas é logo alvo de ataques? Mesmo que com total razão e toda a credibilidade? Ahahaha. Bem, esquece lá isso e apresenta mas é um tinto do melhor para este pitéu!
Ana, e que tal colocares uns escadotes junto ao Muro? Afinal de contas, escadinhas é uma das especialidades dos muristas, certo? #OndeVaiUmMuristaVãoTodos
Arroz Doce, por favor.
Riacho, baba de camelo com areia para a mesa do canto e para o Muro, por favor.
Hoje é 6ª feira, portanto, saboreamos 6 Medronhos e, claro, oferecemos 6 Saquês de Arroz às varandettes assumidas ou camufladas à Rambo de Kandahar.
Resistentes, o Chef Iron Horse vai tocar o sino às 13h, preparem-se para irmos para a mesa e resistam, ok?
Bom apetite.
Adoro churrascos. Não tanto piscinas, que eu é mais mar. Mas, pronto. Uma pessoa lê a descrição das tuas propostas e percebe logo que piscina quer frequentar. É onde há diversão e todos se dão com todos. Até se levam os velhotes para apanhar ar e entreterem-se a ver a criançada a brincar e os adultos a conviver. Tardes bem passadas, portanto.
#BemVarandas
Quanto a encostar escadotes ao muro… Ó M60… é que tirei-o assim que acabei de fixar as cadeiras e fechei-o à chave na arrecadação. Deixós lá estar que estão muito bem. Que brinquem nos degraus que os declives no muro proporcionam.
Como escumalha, também adoro churrascos e de tardes e noites de convívio bem passadas.
Já viste se algum murista cai com estrondo? A culpa ainda será dos inocentes.
Obrigado pelo arroz.
Essa petiscada é mesmo a minha cara.
Mas tenho uma duvida?
Como sabemos nós que estamos a comer Javali e não outro javardo qualquer?
Adiante…
Quase que peço desculpa pelo mau ambiente à mesa ontem, quase e só não me redimo porque não alinho nessa treta de novo Sporting. A propaganda até a aguentava, se aguento tanta merda não seria o orgulho das remodelações efetuadas em balneários e afins que me iam afectar, mas o novo Slogan #novosporting aqui não pega, gosto mais do #ondevaiumvaotodos.
Aqui do alto do meu balão de ar quente vejo como é maravilhosa a cidade Sporting, gostam assim? Então comam assim que tanto me faz.
Agora vamos ao que interessa:
Ouvi dizer que a ana adora esta forma de Gin, por isso vou já arranjar 4 doses e posso fazer mais se alguém quiser.
Gin tônica com tangerina e café
Ingredientes
50 ml de gin
2 doses de água tônica
1 tangerina com casca
1 colher de chá de grão de café torrado
3 zimbros
Gelo
Preparação:
Aqueça os grãos de café diretamente no fogo;
Num copo largo e estiloso adicione o gelo, o zimbro, a tangerina com as cascas, o gin e a água tônica;
Finalize o Gin com o café.
Para o almoço vou arranjar uma pomada valente para ver se me motiva para o resto da jorna.
Cartuxa Tinto 2013
DOC Alentejo – Évora
Castas: Aragonez, Alicante Bouschet, Alfrocheiro e Trincadeira
Álcool (%) – 14
Quem não quiser não faça frete, beba d’elcano, muito bom, parece italiano mas não é.
Outch, que dói…..mas tenho a mesma sensação para o que se está a tentar fazer ao Sporting. Ao contrário do que muitos dizem somos um enorme clube de cariz popular , mas muitos sempre adoraram a narrativa de sermos um clube de elite. Aparentemente parece que essa segunda narrativa é a que se quer afirmar.
Não me comprometendo em ser regular ou que não me farte e mande tudo às urtigas e relembrando uma das crónicas que mais gostava nesta tasca made by GAG que foi abduzido algures lá para o concelho do Porto, vou tentar entreter as massas com o:
#Quero entrar, deixa-me jogar à bola!!
Take 1
Emprestados:
Pedro Mendes – Rio Ave Futebol Clube
2a Liga Portuguesa
22 anos/Avançado PL
406 minutos/6 jogos/2 golos
Filipe Chaby – Clube Desportivo Nacional
2a Liga Portuguesa
27 anos/ Médio Ofensivo
32 minutos/ 5 jogos/ 1 golo
Eduardo Quaresma – Clube Desportivo de Tondela
1a Liga Portuguesa
19 anos/ Defesa Central
327 minutos/ 4 Jogos/ 0 golos
Pedro Marques- Futebol Clube de Famalicão
1a Liga Portuguesa
23 anos/ Avançado PL
0 minutos/ 0 Jogos/ 0 golos
Eduardo Henrique – Al-Raed Saudi Football Club
Liga Arábia Saudita
26 anos/ Médio Defensivo
135 minutos/ 0 Jogos/ 0 golos
Rodrigo Battaglia – Real Club Deportivo Mallorca
La Liga
30 anos/ Médio Defensivo
30 minutos/ 2 Jogos/ 0 golos
Andraž Šporar – Middlesbrough Football Club
Championship
27 anos/ Avançado PL
0 minutos/ 0 Jogos/ 0 golos
Não querendo abusar da tua boa-vontade, paciência e tempo, atrevo-me a deixar aqui um pediod/sugestão:
Dá para listar os emprestados por ordem decrescente de tempo de jogo que vão tendo ao longo da época? – seria uma forma de nos apercebemos de modo quase imediato quem tem aproveitado melhor o emprêstimo.
Só esses? Parece pouco…
O Bruno Gaspar está emprestado ou saiu de vez?
E a dupla sertaneja Jatobá e Túlio Chororó, estão algures a jogar ou jogam sueca com o Renan?
Ficamos na mesma, que o ortopedista, fisoterapeta, militar, empresahrio, porta-voz do presidente Lingua de prata, tambem foi autarca durante todo um mandato e consta que com apenas 1 presença na Assembleia Municipal para que foi ESCOLHIDO.
O presidente Varandas foi eleito legitimamente como muitos outros o foram antes, sendo que as circunstancias destas eleições foram causadas por fatores estranhos que nunca deviam ter acontecido.
O ex-presidente BdC mereceu o meu voto, e embora não gostasse de tudo o que disse e fez, teve sempre a minha confiança, mas não soube sair no momento certo, para voltar a entrar a seguir e com isso perdeu credibilidade. Não quero entrar em polemicas, só quero dizer que temos que olhar para o futuro e não ficarmos sempre a remoer o passado. É tempo de seguir em frente e o Sporting CP está acima de qualquer presidente.
#ONDEVAIUMVAOTODOS
Para um grupinho – que não é tão pequeno quanto isso – aqui na Tasca o Bruno de Carvalho está em primeiro e só depois o Sporting…
Eu continuo a defender a reintegração dele como sócio de pleno direito e acho que a Direcção devia fazer isso, propondo numa AG que isso fosse votado.
Para mim, salvo casos extremos que tenham sido penalizados na Justiça, é uma estupidez expulsar sócios – as penalizações deviam passar sempre por x anos – consoante a gravidade – sem poder concorrer ou estar nos Órgãos Sociais do Clube ou da SAD.
Para que grupinho é que bdc está primeiro antes do Sporting? Eu não vejo isso assim e não tenha nada essa sensação quando leio varios comentários que criticam o Varandas. Por essa lógica eu também poderia dizer que para um grupinho ser anti bdc está primeiro que ser do Sporting, ver os comentários do Luís Ribeiro e de outros parecidos. Na minha modesta opinião estás enganado, para 99% da tasca o Sporting está sempre em primeiro.
O Miguel sabe que 99,5% da Tasca quer que as equipas do Sporting ganhem sempre.
Isso é diferente de achar que TODA a gente mete o Sporting à frente de A ou B. E o Ribeiro, ou o J, mas menos, é um exemplo disso porque desde que se ganhe, o resto não interessa porque isso chega para dizer que o Varandas é bom e, principalmente, melhor que o Bruno, que não ganhou tanto.
Se tu te esforçares por entender que quando criticamos o que achamos que é de criticar é a pensar que o melhor para o Sporting seria que o que criticamos não acontecesse, entenderias que 99,5% dos tasqueiros quer que o Sporting ganhe sempre, sim, e que dos 100% de sportinguistas que aqui comentam, uma percentagem que não te sei dar quer que seja bem gerido e sobreviva aos autênticos dolos cometidos pelos incompetentes que lá estão (com ou sem intenção, ainda vamos apurar). Posso dizer que põem o SPORTING ACIMA DE TUDO, com ou sem vitórias desportivas, não posso?
E não são operações de cosmética e conquistas desportivas que fazem desviar o foco do mais importante: a sobrevivência e independência do Sporting. E a democracia, já agora, que já de si nunca foi grande coisa, se olharmos para os pesos díspares dos votos de uns associados e de outros. Mas isso…
Sim, o Frederico está do outro lado e, faça o que fizer, o Varandas é aplaudido.
É igual.
Só que dum lado estão 20 ou 30, se não forem mais, e do outro estão 4 ou 5… E muitas “viúvas” já nem aparecem!
Tu não vês isso por 2 razões:
a) não queres
b) não estás aqui desde que começou essa guerra.
É fácil ver porque há muita coisa que se critica no Varandas que o Bruno fazia similar, tal como há coisas bem feitas que se elogiavam no Bruno e, também fazendo, não têm o mesmo tratamento com o Varandas.
Depois, dentro desses, ainda há os que fazem questão de mentir descaradamente, com o óbvio objectivo de denegrir tudo o que o Varandas faz. Um exemplo claro disso é a conversa do “GAP”… É factual que havia esse gap de qualidade nos planteis 18/19 dos sub19 e sub23 – 1 jogador aproveitado em mais de 60 jovens. Não havia abaixo disso até porque a Direcção renovou com 12 miúdos sub17 e sub16 praticamente na mesma altura em que se lançou essa frase. Mas a conversa é sempre que o Varandas disse que a formação era uma merda e o gap era total…
Outra vez a história do gap, Miguel???
ELE REFERIU UM GAP ENTRE OS SUB-17 E OS SUB-23!!!!
Se não queria dizer realmente isso, bastava corrigir posteriormente a afirmação.
Ele renovou com os sub-17 porque não é estúpido. Mal formado mas não estúpido. E como renovou com jogadores dos sub-17, também renovou com vários jogadores de escalões acima.
Até recuperou percentagens e renovou com Chaby!
Sem ofensa, eu acho que tu não entendeste o alcance do que o Varandas queria dizer com o GAP e por isso também não percebes porque tantos usam esse argumento para o atacar. Os números que apresentaste até podem ser bem reais, não tenho conhecimentos nessa area para contestar seja o que for. O que me parece que não entendeste é que o Varandas usou o GAP na altura para justificar a não aposta na formação e as carradas de entulho que foi despejando em Alvalade. Foi uma hipocrisia da parte dele e como habitual uma desculpa em factores externos para justificar a sua inepcia e incussesos. É isso que as pessoas criticam, a mentira e o permanente ataque ao passado como justificação. Evidentemente que poderá haver anos menos bons ou melhores na formação, nunca nenhum presidente da história do Sporting usou isso como argumento.
E quando dizes “É factual que havia esse gap de qualidade nos planteis 18/19 dos sub19 e sub23 – 1 jogador aproveitado em mais de 60 jovens.” , a pergunta que te faço é quantos foram aproveitados na era bdc, e quantos foram aproveitados na era godinho, será que havia um gap nessa altura também?, quantos jogadores da formação se aproveitaram nos 10 anos anteriores?
O que sempre houve foi uma aposta muito curta na formação, tirando o paulo bento que a isso foi obrigado. Esse paradigma só mudou e ainda bem com RA e coincidentemente com a falta de recursos do Sporting no 3 ano de Varandas. O discurso do GAP é mais uma hipocrisia e uma desculpa do Varandas para a merda que andava a fazer. Portanto quando dizes que um lado do muro mente descaradamente sobre este assunto, na minha opinião não estás a ser imparcial nem assertivo, ou não estás a conseguir entender a posição das pessoas.
É a minha opinião
SL e sporting sempre em primeiro
Depende também do que entendemos por aproveitamento. Basta ver o dinheiro realizado com estes jogadores.
A formação não é apenas criar mais valias desportivas. Nem seria possível.
Claro que há malta para quem isto é o BCFV, tal como para outros há o Varandas FC.
Eu leio com atenção pessoal que é fiel ou apologista da ideia do BC (ou daquela direção), mesmo não concordando com diversas situações ou decisões tomadas na altura.
É que naquela ideia estava coisas muito, muito boas. Aliás, não contávamos para nada e de repente, eis que tínhamos um exército a remar para o mesmo lado.
Aliás, quando apoiei JB via ali alguém a tentar o melhor da direção do BC, tentando corrigir o que foi mal feito. Tenrinho ou não, aparecendo talvez já tarde, falhou na mistura de conceitos futebol/modalides e claro, perdeu a “financeira” pelo sigilo. Isso nunca foi perdoado e viu-se nos votos.
“falhou na mistura de conceitos futebol/modalides e claro, perdeu a “financeira” pelo sigilo.”
E foi por ai que deixou de ganhar o meu voto!
Ficar no muro e não votar em ninguém para depois dizer que tinham razão…. é para cobardes, pelo que por principio voto sempre num candidato, mesmo que não seja convictamente. Mas como isto se decide com votos prefiro sempre votar em alguém do que deixar a decisão para os outros.
Nas ultimas eleições pela minha lógica existiam 3 candidatos com hipóteses “reais” de ganhar… pelo que 1 dos 3 teria o meu voto….
Ricciardi seria o gajo de vender a SAD e não querer saber nada das modalidades…. pelo que passava a ter 2 hipoteses para votar —> Benedito Ou Varandas.
E para mim Benedito “falhou na mistura de conceitos futebol/modalidades” e por isso mesmo longe de me convencer…. Varandas acabou por ter o meu voto.
P.S. A parte do CFO para mim não teve qualquer impacto…. mas para outros Sócios acredito que lhe tenha custado alguns votos. Esse tema nem sequer deveria ter sido questão
A não ser que te refiras a nicks que aparecem só de mês em quando (ou de ano em quando) para tecerem comentários inócuos apenas focados em determinado acontecimento desportivo.
Não ignifica que sejam isento/imparciais, que não o são.
Apenas não exprimem opinião sobre as matérias fracturantes do clube.
Irmãos? Acho que não és do tempo em que o meu irmão aqui comentava”
Não, embora tenha visto comentários dele quando fui ler alguns arquivos da Tasca (num dos links que alguém colocou recentemente).
Salvo erro, eram 3 iniciais (não me lembro da primeira, mas as outras eram VL – em maiúsculas).
“Conheço-o” dos tempos áureos do Sangue Leonino e do A Norte. Aqui, não me lembro de o ler, não, mas, apesar de leitora e comentadora esporádica de há bastantes anos, dou bitaites tasqueiros regulares há meia dúzia, quando o sangue entrou em declínio (palavra forte, mas se formos a ver é a que se adequa).
O meu irmão gostava de falar do Sporting. Quando se deixou de falar do Sporting aqui, ou quando se começou mais a insultar que a debater, foi à vidinha dele, até porque a Tasca é um passatempo. Não vale a pena levar muito a sério. Eu só venho cá para ler os ensinamentos dos Drs Amarguinhas que habitam em cima do muro.
E quem diz o meu irmão diz muito mais gente, como o Leonissimo e o Livramento, por ex. Tudo ex Tasqueiros que não faziam mais que dar a sua opinião e eram brindados com palavras pouco simpáticas. Tudo isso junto levou a que muitos Tasqueiros deixassem de cá vir. Sendo assim a Tasca começou a ter cada vez menos qualidade no “debate”.
Muito como alguns planteis do Sporting, perdemos jogadores de qualidade e entraram cepos que não fazem mais que varrer tudo o que mexe.
Como a Maria escreveu bo outro dia.. a Tasca é aquilo que o Tasca quer….
Só cá vem quem quer …
Jvl leonissimo, livramento, jmsf1947…tudo pessoal que eram mais valias..que foram “substituídos ” por um bando de idiotas burros e mal educados que acrescentam 00000 à Tasca
Existem todo o tipo de pessoal dos 2 lados do muro que não apareceram mais aqui e não somente de 1 um dos lados.
Entre muitos exemplos que podia dar gostava do hadji.
Copo meio cheio
Cada um de nós tem uma opinião. E essa opinião, de um modo geral, ultrapassa a isenção.
Podemos ser mais ou menos tendenciosos, mas isentos / imparciais, não.
Não é porque votaste Varandas e criticas o que ele faz de mal que te torna isento / imparcial.
Basta ler a forma como tu abordas determinados assuntos, a quem respondes, para se perceber que não és isento / imapcial.
E não falo em “lados do muro”, “varandettes e brunettes”.
Falo de abordagens.
Isenção / Imparcialidade implica desinteresse (no sentido de não tomar parte).
Implica não haver crítica ou louvor mais acérrima a uns e menos a outros.
Mesmo que escrevas com razão, isso não te torna imparcial.
Com esta Direcção e este Presidente bem pode o Miguel esperar sentado por uma tal “reintegração” de sohcio. Durante a ultima campanha o mehdico, autarca, militar tambem prometeu que nunca iria promover qualquer expulsão de sohcio no seu mandato e foi o que se viu.
SL
Não é reintegrar, é colocar à apreciação dos sócios uma possível reintegração, o CD não tem poder para reintegrar.
O mesmo deveria ser feito a várias possíveis alterações estatutárias como o e-voting, o numero de votos ppr antiguidade, os nomes por “mérito” nas imobilozacoes pertenças ao Clube/SAD, etc.
Há muita matéria onde os socios podem e devem intervir e decidir – e ajudar assim a clarificar e a diminuir a instabilidade
“Eu continuo a defender a reintegração dele como sócio de pleno direito e acho que a Direcção devia fazer isso, propondo numa AG que isso fosse votado.”
O problema está em dizerem. Ele foi expulso pelos sócios. Mas não foi em AG. Ele foi proposto ser expulso por alguns sócios que não foram eleitos, mas sim escolhidos e depois foi expulso por alguns sócios eleitos não por uma AG. A AG a única intervenção que teve foi chumbar o recurso. Mas isso não o expulsou porque ele já estava espulso.
Por isso, se um CFD tem poder expulsar sem ouvir os sócios, também deverá ter poder para readmitir.
Uma vez que os sócios chumbaram o recurso, diga ou não os estatutos, para mim a readmissão tem de ir a AG…têm de ser os sócios a voltar atrás com a sua decisão. Para mim não faz sentido um CFD ir contra o votado em AG…
Mas a AG não decidiu nada. Apenas não reverteu o decidido. Uma coisa seria o CFD propor a expulsão e depois a AG expulsar. Aí teria que ser a AG a voltar atrás. Agora ser o CFD a expulsar diretamente não está certo.
Decidiu. Manter a expulsão. Por isso deu provimento à expulsão. Logo, para reverter a expulsão devem ser os sócios a fazê-lo já que acabaram por “assinar por baixo” a expulsão.
E se os sócios disseram que a expulsão foi justa, não faz sentido readmitir sem passar pelos sócios.
Eu continuo com muitas duvidas que, se for a AG, os sócios digam que sim à readmissão. Se tivesse de apostar, apostaria facilmente que manteriam a expulsão…
No conteúdo não te tiro a razão. O que eu não concordo é que a forma que faz com que a expulsão possa ser decidida por um órgão com quórum e a readmissão ser decidida em AG a 2/3. Porque imagina que vão 9 basta 5 contra 4 ou vão 8, 4 contra 4. O presidente tem voto de qualidade. Tu aceitas que um sócio possa ser expulso por uma pessoa e a sua readmissão precisar por exemplo de 201 em 300. Isto é válido para BdC ou qualquer outro sócio.
Azedou porque um relatorio da judiciaria, baseado em conversas whatsapp de grupos que preparavam a invasão a alcochete, entre outras coisas como o então presidente da MAG, esta direcção e as pessoas que estao por trás dela estão umbilicalmente ligadas à destituição de presidente, à sua expulsão de sócio e a um julgamento público.
E se te fosses f****? Em 2018 apareceste aqui, de repente, a fazer loas ao projecto Varandas… Maravilha..futebol muita fácil. Projecto esse que nunca percebi qual era. Ate chegar o totoloto RA. Varandas afinal não é aquilo que pensavas e agoras estais indignado… Mas voltas a remexer no bdc, sempre que possível . Fazes parte dos que odeiam Bdc e nao aceita nem respeita quem se sentiu golpeado em 2018 pela elite corporate (que invariavelmente destruiu o clube) . Mas gostando ou não dele a verdade é que hoje já não haveria Sporting. Em 2013 já ninguém queria saber do clube para nada… A desmobilização foi total. Aceite isso, você errou, fez dos outros burros… Foi burro. Quem faz o que fez e como fez, com o conluio elitista, com o apoio de dentro como os amigos de Vieira só podia dar no que deu, como falta de transparencis, incoerencias destitutivas, mentiras, manipulação, hipocrisia nojenta nas AG e respectivos chumbos, gozo e insulto dos socios de varias formas, provocando sócios, dividindo o clube, no fundo como você faz, como fez aqui com o seu comentário. Em função do que lhe der jeito. Mas a cena ‘anti’ esta la sempre. O campeonato, infelizmente, foi um acaso chamado RA e Covid 19 e um só, esporádico, não chega para ser reeleito, depois de tudo o que fez e o que representa. Mas para sportinguistas como você vai chegar para os próximos 20 anos. O problema é que temos muitos assim. ‘mas ele ao menos foi campeão e o outro não’. E é isto… voltam a falar dos ditos pro bdc da tasca, para unir… Se é para isso, sim, quero é que tu te f****as.
Dass, hoje a mesa com o centro que diz para gajos que comem gelados com a testa, estava cheia, e o Riachos ainda não estava ao serviço, pois estava a acabar o comentário que o gago lhe ditava, e aquilo demora….
Porque será que eu tenho um MAU pressentimento, a respeito das negociações da CENTRALIZACÃO DO DIREITOS TELEVISIVOS NA LIGA !
Disto … que é ABSOLUTAMENTE fundamental para o SCP, ninguém quer falar !
A agenda aqui na tasca, parece ser marcada, pelos Croquetes e Chamuças ao serviço do ” Herói de Kandahar ” .
Mas ainda assim eu insisto !
Nos jornais de ontem …
“… – Rui Costa esteve pela primeira vez numa cimeira de presidentes na qualidade de presidente do Benfica. No final do evento, falou à comunicação social sobre o que foi discutido.
“Foi uma pequena ordem de trabalhos, sempre nos interesses do futebol português e correu muito bem. É a minha primeira cimeira enquanto presidente e fico contente pela disponibilidade dos 34 clubes terem o interesse da melhoria do futebol português e da indústria. Saio muito satisfeito com isto. Tudo era virado para aspectos financeiros e defesa do futebol português. Foram debatidos temas que serão estudados e analisados nos próximos dias, de forma a criar-se uma mais-valia nos dois campeonatos”, começou por dizer.
Relacionadas
Pinto da Costa: «Os interesses dos clubes não estão salvaguardados»
Pinto da Costa: «Os interesses dos clubes não estão salvaguardados»
António Salvador: «Presidente da Liga diz que centralização pode avançar já na próxima época»
António Salvador: «Presidente da Liga diz que centralização pode avançar já na próxima época»
O tema forte acabou por ser a centralização dos direitos televisivos. “Foi um tema bastante discutido hoje também, do interesse de todos os clubes, e será criada agora uma forma de estudar qual o melhor processo para chegar a um fim que sirva a todos nós. Não é difícil para ninguém pensar que o futuro do futebol português passa pelo interesse de todos e não só de 2 ou 3 ou de 4 ou 5. Todos temos interesse que o futebol português melhore, que as equipas sejam mais fortes e tenham mais poder financeiro. Ninguém quer ser prejudicado e em nome do Benfica é óbvio que não quero sair prejudicado mas não tenho interesse em pensar sozinho no futebol português”, apontou.
“Ninguém quer sair prejudicado. Se as equipas mais pequenas tiverem mais poder, eu vou ser beneficiado na mesma. Tudo em prol do futebol português. O Benfica não irá sair prejudicado deste processo. Se puder contribuir para um melhor futebol português, bem-haja. O Benfica estará sempre disponível para o bem do futebol português, sem sair prejudicado de nenhuma situação, mas com disponibilidade máxima de discutir e ouvir”, referiu.
A não ser o benfica o prejudicado, já sabemos todos quem vai sair cagado “dito tudo ” !
Sem campanha
Rui Costa não quis abordar sobre o futuro diretivo do Benfica, que irá a votos a 9 de outubro próximo. “Hoje só vim enquanto presidente do Benfica e não aquilo que vai passar no Benfica no futuro. Não estou em campanha eleitoral”, vincou. …”
________________________________________ X _________________________________
Ora, Oh …” Herói de Kandahar “, será que te mandaram descalçar os sapatos à entrada do edifício da Liga de Clubes no Porto ?
as contas que foram chumbadas não têm de ser re-submetidas a votação…. há mecanismos legais previstos para sobreviver a um chumbo das contas… senão imagina o forrobodó de cada vez que um orçamento de estado é chumbado….
O Orçamento pode ser chumbado e viver-se com os duodécimos.
O R&C não sei se pode ser chumbado e siga… Penso que tem de ser aprovado algum dia.
Agora, não faz sentido colocarem para aprovação o R&C 20/21 quando o 19/20 ainda está para aprovação!
«É uma fase muito difícil. Os jogadores estão habituados a competições diferentes, a posicionamentos diferentes e chegam aqui e não têm a oportunidade de treinar. Tenho de pegar neles e colocá-los em campo, jogam aquilo que é a sua qualidade. Tento explicar as coisas no quadro. ”
Há quantos anos é que o FS convoca estes jogadores?? Vai dar banho ao cão! E as outras seleções? Não têm o mesmo problema??
Ele conta uma história que é real: o mundo dos jogadores de futebol que ganham fortunas é assim.
Lembro-me uma vez de um amigo meu, amigo do Fernando Mendes (aquela que aparece na CMTV), contar uma história de irem às compras (anos 80) e comprar um casaquito por 60 ou 70 contos (300 / 400 euros). Para FM era uma pechincha. Para o meu meu amigo, obviamente, era uma fortuna.
O preço é relativo consoante não só daquilo que se ganha (por isso muito puto, sem cabeça e orientação, deslumbram-se) como da forma como se olha para o dinheiro (uns mais sovinas, outros mais gastadores).
Uma camisola custar 600 euros… Mas é bordada a ouro de 24 quilates?
Um creme custar 400 euros? Por muito macio que seja…
Há muitos, a maioria deslumbrados (malta do RAP americano, cantores que ganham algum sucesso, a desportistas basquete, baseball, futebol americano, actores, etc.).
É sempre uma boa maneira de começar o dia ver aquela escadinha de insultos, ironia e sarcasmo depois de ele ter deixado um cagalhão no WC e não ter puxado o autoclismo. Eu cá acho que ele deve ser o maior entre os amigos: – “Olhem aqui euzinho tão engraçado a deixar esta malta toda nos arames” tiro-lhe o chapeau (os arames do Muro, entenda-se). A seguir ao comentário do M60 com a ementa que me abre logo o apetite para o almoço, o que mais anseio ler todos os dias é o do Luisão 🙂 guilty pleasures.
Embora, como eu já lhe disse aqui há dias, ele tenha andado desaparecido. Curioso (LOL) coincide sempre com as alturas que o vagabundo está em vias de tentar a proeza de articular duas frases.
Eu também gosto do Luís Ribeiro, acima de tudo porque me diverte com as baboseiras que debita.
Os comentários seguintes também aprecio, especialmente os do Iorda de Alcacer, que faz questão de acabar sempre da mesma maneira e nunca deixam de me fazer rir.
Abraço.
Já alguém sabe os contornos oficiais da operação Nuno Mendes?
Se é pelos valores que foram publicitados Na CS, qual a razão de se ter promovido a renovação de contrato em Dezembro de 2020?
Os habitantes do muro as vezes aplaudem, as vezes criticam (envergonhadamente), mas como alguns têm uma orelha maior que a outra o corpo acaba sempre pendendo para um lado…
Já os habitantes do cantinho aplaudem tudo. O que lhes servirem é sempre excelente, mesmo que cheire mal.
Quanto as cláusulas já sabemos como funcionam agora.
Também em Junho Varandas definiu 50M como o valor mínimo para levar o jogador…
Independentemente disso, na minha opinião, se recebermos os 40M daqui a 1 ano será sempre um negócio muita muita bom.
O gajo ganhava muito pouco e continuou a ganhar muito pouco, mas um pouco mais…
Os putos da formação ganham todos muito mal.
Primeiro na casa dos 100 mil, quando passam aos seniores, depois 200/250 mil, depois 300/400 mil e só então passam os 500 mil… e falo de brutos.
Assim é fácil renovar todos os anos. Para o Sporting não é um aumento de custo significativo, os putos ficam satisfeitos por ganharem mais, e toda a gente fica feliz…
Falam que o Pote vai duplicar o ordenado, para 1,4M€ brutos – o que quer dizer que ganha 700 mil agora…
Na altura que o Cintra renovou com o Jovane, que ganhava mil e tal euros por mês, falou-se em 200 mil anuais mais outro tanto de prémio de assinatura para comprar uma casa.
São valores pequenos para o que muitos pinos ganham – o Ilori, por exemplo…
“Os putos da formação ganham todos muito mal.
Primeiro na casa dos 100 mil, quando passam aos seniores, depois 200/250 mil, depois 300/400 mil e só então passam os 500 mil… e falo de brutos.”
O Quadros é que tem sorte. Escreve o que lhe apetece e exorciza os seus demónios varandeiros com direito a bonecos a representar. É mau fazê-lo numa estação de televisão pública, mas como levamos com tanta fantochada todos os dias… que alguma seja do meu agrado. Tivesse eu os mesmos meios e engenho, e faria uma mini-série varandete. Alguém lhe diga que se pode vir inspirar nas escutas telefónicas que o M60 costumava divulgar, transcrevendo-as aqui. 😛
Em relação a tópico levantado acima. Existe um proto candidato às próximas eleições. Não sei se sequer conseguirá as assinaturas necessárias, mas é um antigo atleta do Sporting.
Li atentamente o comentário do Lion De Rochefort.
A parte da analise de Bruno Carvalho de recuperação do clube é totalmente correta.
Mas quando me falas em ativos…
Os maiores ativos acabaram por rescindir com ele, Rui P., Gelson, Bruno F., William Carvalho á cabeça.
O gajo que faz um trabalho de recuperação no primeiro mandato é mesmo onde acaba “tudo” a rescindir.
O Careca depois é que os foi buscar entretanto.
Mas quando me falas em rivais muito mais fortes?
Vou duvidar e ainda vou duvidar mais quando analiso a época do Sporting do ano passado, onde perco um único jogo e esse jogo estávamos de ressaca de termos sido campeões.
O Sporting teve num nível altíssimo o ano passado.
Vale lembrar que o JJ no seu melhor ano o 1º, teve uma série de pontos de avanço, não foi só arbitragens, com menos cagança e mais humildade a jogar SÓ campeonato a segunda parte do ano, era só gerir a vantagem, mas o discurso sempre foi de cagão (até do Presidente) e acabamos por perder um campeonato que estava “ganho”.
Tu falas em sucesso é ganhar 3 ou 4 em 5, eu pergunto onde andou essa exigência nos últimos anos?
Se formos analisar assim não há um clube em PT nos últimos 10 anos que tenha tido sucesso.
Essas hegemonias que falas é casos muito raros e para acontecer AI SIM, é porque do outro lado se trabalha muita mal, foi o que aconteceu nos 4 campeonato do Porto no passado e nos 5 do Benf@s agora recente.
E então o futebol do Sporting medíocre e foi fraco no mandato anterior.
É isto?
Obviamente isto não se deve analisar assim, digo eu.
O sucesso do clube não se vê só nos títulos, mas sim na consistência que apresenta ano após ano.
Se o Sporting nos próximos 3 a 4 anos, andar na champions, lutar até ao fim do campeonato e conseguir vencer umas taças, está num bom caminho, o titulo vai acabar por ser uma normalidade e a cereja no topo do bolo, como foi a época passada, depois de uma época fenomenal a nível interno.
É que parece que se esquece que este clube não vencia um campeonato á 20 anos, vinha de um ano onde fica em 4º lugar, com ESTE mesmo treinador…
A malta quer sucesso a curto prazo, mas sem as dores de crescimento, isso não acontece nem vai acontecer.
Posto isto este ano vai ser duro, mas o sucesso não depende da conquista do campeonato, vai ser jogo a jogo como sempre.
E ter a hegemonia só mesmo se os nossos rivais forem medíocres e andamos a passear aqui (aquele campeonato de 2015/16 estava no bolso).
Não rescindiram com Bruno, rescindiram com o Sporting.
E o careca não os foi buscar a todos.
A época passada beneficiamos da eliminação precoce das provas mais desgastes. Tivemos mais dias para descançar, recuperar jogadores e lesões, trabalhar e repetir esquemas táticos e movimentações.
Com JJ o Sporting fez boa figura na LC, goleou os rivais na sua casa, valorizou jogadores e vendeu bem.
O sucesso do Clube também está na consistência, como diz, mesmo sem ganhar títulos. Foi o que tivemos com Leo Jardim, Marco Silva e JJ que infelizmente não foram campeões nacionais de verde e branco.
Mas é preciso estar na LC mais vezes, ser Campeão com frequência, ter contas equilibradas que permitam negociar jogadores sem estar de gatas e a aumentar constantemente o fosso financeiro.
“Mas é preciso estar na LC mais vezes, ser Campeão com frequência, ter contas equilibradas que permitam negociar jogadores sem estar de gatas e a aumentar constantemente o fosso financeiro.”
“Não rescindiram com o Bruno, rescindiram com o Sporting”
Quem era o atual presidente na altura? O líder máximo era ele.
É a mesma que eu dizer assim quem construiu o pavilhão? Não foi o Bruno, foi o Sporting e seus adeptos, não faz sentido, quem levou a obra a avante foi a sua direcção.
Não é só apontar que recuperou o clube (e bem) mas esquecer-se como geriu o processo nesse ultimo ano que levou á uma série de acontecimentos menos bons.
As rescisões não aconteceram por acaso, ou os jogadores não se lembraram “olha vamos rescindir todos porque nos apetece”
É igual para o Varandas ou outro qualquer, se amanha o Pote rescindir ou houver alguma situação parecida, o líder máximo é que vai dar a cara pelo o clube.
O JJ valorizou jogadores, vieram outros tantos no 2º ano que até só este ano ou o ano passado, é que conseguimos dispensar (Matheus Oliveira, por exemplo) e no 3º acabou como acabou.
Vir falar que não tivemos Europa ou jogamos menos que os rivais, o Sporting com LJardim não teve Europa, o MS em Janeiro só jogava campeonato e o JJ só no ultimo ano é que atingimos uns Quartos finais na Liga Europa.
Tivemos sim umas vitórias “morais” na champions, onde nos batemos bem.
Mas no final de contas que consistência tivemos com MSilva e JJ?
O mercado com MS veio um jogador “decente” e emprestado, Nani o resto foi tudo recambiado com JJ assim de cabeça.
JJ perde um campeonato com os pontos de avanço que teve, no 2º ano foi para esquecer, mais um camião de jogadores.
No 3º ano, acaba como acabou e até foi nesse ano que entraram os melhores jogadores.
O Sporting ficou a 9 do primeiro com MS, a 12 no 2º ano de JJ e a 10 no 3º ano de JJ.
Safou-se o 1º ano.
O Keizer quando veio ganhou duas taças e acabou a 13 do primeiro lugar, foi consistente?
Não me parece.
Onde fomos consistentes foi no apoio á equipa, mérito da direcção que soube chamar muito Sportinguista adormecido, mas ao mesmo tempo andamos muito iludidos, então quando chegou JJ, adormecemos muito a massa critica.
Não foi com o Sporting que rescindiram? E não se aproveitaram do episódio de Alcochete para fazer o que há muito queriam fazer? Não foi o Sporting que saiu prejudicado com o que fizeram? Mas qual dualidade de critérios?
Rescindiram com o Sporting mas porque viram aí uma oportunidade de não ter de aturar mais o Bruno de Carvalho que lhes enchia a cabeça e não lhes dava descanso.
Ok, vocês vão falar na “exigência”, mas a “exigência” tem base em muita coisa e aconteceu na época passada, com um Varandas que todos dizem não ser exigente, e com uma equipa meia de “velhos” e meias de “putos”.
A maneira como o Bruno estava próximo, e sempre a meter-se, da equipa de futebol não funciona. Mas ele não percebeu isso e por mais que lhe dissessem nunca aceitou que assim fosse.
É bom lembrar que, por exemplo, o Abel também não aturou o gajo e achava que ele se metia no seu trabalho.
Com outro presidente não tinham havido rescisões porque mais ninguém tinha aquela postura idiota de estar todos os dias a tecer comentários no Facebook.
Ninguém fez essa merda!
E volto a dizer, o homem foi irresponsável!
Naquela altura não era de levantar ondas porque o que se estava a fazer na reestruturação do Clube era muito mais importante, E VALIA MUITO MAIS DINHEIRO, do que os 20M€ da entrada na CL.
O JJ já não o podia ver, os jogadores já não o podiam ver – se não todos, pelo menos alguns! – e o gajo tinha mais era de levar a coisa com calma, dizendo que acreditava neles todos, que eram todos muito bons, que estava disponível para o que precisassem, e no fim logo se via livre de quem ele achava que tinha de se ver livre, vendendo esses gajos.
Se fossem à CL, porreiro, e se não fossem, bem, paciência! O resto valia 3 ou 4 vezes o valor da CL… É preciso ter noção disso!
E vocês branquearem a quantidade de erros que o homem cometeu, principalmente de Janeiro de 2018 em diante, é demostrativo que não querem saber. O gajo era o maior e cada peido que dava é que era bom! Nunca ninguém peidou como ele… para os vossos narizes!
O homem tinha algumas qualidades muito boas, fez um trabalho que tem de ser relevado, mas, caramba, também fez muita merda na parte final…
“E vocês branquearem a quantidade de erros que o homem cometeu, principalmente de Janeiro de 2018 em diante, é demostrativo que não querem saber. O gajo era o maior e cada peido que dava é que era bom! Nunca ninguém peidou como ele… para os vossos narizes!”
A sério?
Depois de eu explicar repetidas vezes porque achei um disparate a destituição?
Que a sua destituição era uma vitória para os inimigos do Sporting?
Que ele foi irresponsável, o mandante e o caralho que vos foda, mas que o mal menor era termo-nos unido em vez de fazerem a merda que fizeram?
Isto é branquear o quê, caralho?
A mania que tens de apontar o dedo como se fosses muito esperto e os outros todo burros.
Claro que os jogadores aproveitaram. Ninguém diz o contrário!
Mostra lá onde eu digo que “não se aproveitaram”…
E ninguém falou da destituição… Não cheguei aí.
Falei da parte onde, na minha opinião, ele falhou redondamente e onde, inclusive, acho que foi duma irresponsabilidade tremenda.
Se o gajo tem tido outra postura, até podíamos acabar em 3º e fora da CL mas tinha sido uma época boa para o Clube por razões extra desportivas. É disso que falo!
Não falo de mais nada.
Passas um pano sobre isto e vens com outras merdas, como sempre!
“Claro que os jogadores aproveitaram. Ninguém diz o contrário!
Mostra lá onde eu digo que “não se aproveitaram”…”
Mostra lá onde eu branqueio o que o BdC fez!
Mostra!
Põe aí onde eu branqueio o que BdC fez.
““E vocês branquearem a quantidade de erros que o homem cometeu, principalmente de Janeiro de 2018 em diante, é demostrativo que não querem saber. O gajo era o maior e cada peido que dava é que era bom! Nunca ninguém peidou como ele… para os vossos narizes!””
“Rescindiram com o Sporting mas porque viram aí uma oportunidade de não ter de aturar mais o Bruno de Carvalho que lhes enchia a cabeça e não lhes dava descanso.”
Aproveitaram a oportunidade para sair porque o BdC não os queria deixar sair. Não era por causa de deixarem ou não de o aturar.
Não gostavam de BdC nem de Jesus, já agora. O Gelson, então, com as suas reações aos gritos do homem em campo, demonstrava bem o quanto gostava do mestre da tática
“O presidente do Sporting garante que se os seis atletas que rescindiram apresentarem uma carta a pedir a demissão do conselho diretivo, então Bruno de Carvalho abandona o cargo. Contudo, os jogadores terão de garantir que voltam atrás nas rescisões. E que se depois a direção se voltar a candidatar e ganhar, eles continuam no clube.”
Uma coisa é certa. Se aqueles anormais não fizessem a merda que fizeram, mesmo não indo à LC, bastava vender o William e o Gelson e a guita estava feita.
JJ ia com os porcos e seguiamos o nosso caminho.
Agora, BC era o presidente, para o bem e para o mal. Ali, era sempre demitir-se, apurar todos os factos, ganhava a seguir porque não haveria maneira de o entalarem.
“Ali, era sempre demitir-se, apurar todos os factos, ganhava a seguir porque não haveria maneira de o entalarem.”
Apurar todos os factos? Onde? Na justiça? Demoraste um ano a vê-los apurados. No Sporting, não houve interesse em apurar factos. O interesse foi incriminá-lo e “enterrá-lo”, com as maratonas mediáticas a malhar-lhe em cima. BdC não se demitiu porque não queria entregar o clube aos que lá estão agora. Porque é que não lhe deram a hipótese de se defender na assembleia que ele pediu que fosse marcada para apresentar o orçamento que era para ser apresentado e explicar-se aos sócios?
Pois eu acredito que o brave acredita mesmo nisso.
Mesmo sabendo-se o que se sabe hoje.
Ainda não percebeu que a partir do momento que JMS se demitiu e pediu a BdC para fazer o mesmo e depois, afinal, já não se demitiu e recusou marcar as AGs que eram necessárias (para escrutínio das contas de 2015/16 e apresentação do orçamento para 2016/17), o destino de BdC já estava traçado.
Foi porque não convocou eleições…
Foi porque violou os Estatutos…
Foi porque fritou a pipoca…
Não! Foi porque estava na altura de correr com ele (RF em curso que iria prejudicar muita gente e muito em breve 515 M de direitos televisivos e publicidade).
Todo o alarido à volta serviu apenas de argumento que reforçava essa expulsão.
JMS e companhia queria tanto deixar que ele fosse a eleições que depois não só não permitiram isso como recusaram a candidatura de um “testa de ferro” do “maluco”.
(*) As tais AGs que tinham prazos e por isso BdC “violou” os estatutos ao criar os tais órgãos provisórios – criados UNICAMENTE para que estas AG pudessem ser realizadas… EXPULSA-SE um homem por causa disto, dizem… (foi lá agora por causa de Al Cochete e das rescisões daí resultantes).
“Agora, BC era o presidente, para o bem e para o mal. Ali, era sempre demitir-se, apurar todos os factos, ganhava a seguir porque não haveria maneira de o entalarem.”
Aí é que te enganas.
O destino dele já estava traçado.
Por isso estrebuchou.
Andou pelo país a explicar porque não se devia demitir e a esclarecer.
Alguns quiseram ouvir… A maioria já o tinha condenado pelo ataque a Al Cochete e o destino dele já estava traçado.
“Os maiores ativos acabaram por rescindir com ele, Rui P., Gelson, Bruno F., William Carvalho á cabeça.”
Não rescindiram com ele, rescindiram com o Sporting. E como jogadores da formação, em termos de contabilidade na coluna dos ativos, pouco valor tinham. Portanto, contabilisticamente falando, os únicos ativos “com peso” que rescindiram foi o BF, o Bas Dost e o Bataglia. E seria o Acuña se tivesse feito a coisa bem e a tempo. Com valor ou sem valor, umas boas merdas de pessoas que se aproveitaram do ataque à academia para se pôr ao fresco (Bas Dost à parte) e saírem para outros clubes, como há tanto tempo queriam e de quem os outros (BdC e JJ) não queriam abrir mão por quererem uma equipa boa para conquistar o campeonato.
“Vale lembrar que o JJ no seu melhor ano o 1º, teve uma série de pontos de avanço, não foi só arbitragens, com menos cagança e mais humildade a jogar SÓ campeonato a segunda parte do ano, era só gerir a vantagem, mas o discurso sempre foi de cagão (até do Presidente) e acabamos por perder um campeonato que estava “ganho”.”
A sério?
Como é que consegues escrever uma coisa destas sem te rires?
O Sporting perdeu imensos pontos em determinados jogos e depois de passar para 2.º, ganhou todos (o Benfocas já vinha de mais vitórias e também não perdeu nenhum – e todos sabemos como).
“Cagança”… Sim, sim… Foi isso mesmo… E foi o falhanço do Bryan Ruiz…. Continua a acreditar nisso…
O mestre da táctica. Que passou de ser o fdp do limpinho limpinho, para o melhor treinador português.
Noção.
“Agora há três candidatos em Portugal”
Para este monte de merda o Sporting só passou a ser candidato por culpa dele. Caralho vou repetir o que sempre disse, por mim tinha sido mandado embora no dia da apresentação.
Mas isto é uma coisa que digo agora e é na boa, porque quando o disse aqui na altura da apresentação caiu o Carmo e a trindade.
“Criticar Jj é criticar BdC” frase recorrente na Tasca na altura, agora é que de repente já ninguém gostava da velha
JJ trafulhice? Estás enganado, bons jogadores, bom treinador, bom futebol. Colinho foi a partir do Vitória. Nao tentes reescrever a história.
Só falta acusares o cimento da estrutura de ser um bazófias.
A história é que o jajus o chantageou antes do último jogo do campeonato contra o Braga. Eu mandava-o comer um ganda cagalhão, mas o BdC cedeu. Burro! Que já o tinha sido quando o foi buscar. O pessoal todo a falar em colinhos e ajudas ao clube do homem, e o BdC foi buscá-lo. Tão fulixada que fiquei. E completamente à toa com a reação da maior parte dos adeptos, tão felizes com tal contratação. WTF?
Não disse que aceitou por receio de o JJ ir para o Porto, isso sou eu a deduzir.
Ali, o BC que veio a força toda, deixava o JJ a comer e calar… ou a fazer as malinhas a custo zero.”
Ele disse que o jogo com o Braga podia ser o jogo do título e por isso cedeu.
Ganhámos 4-0 e só não fomos campeões porque no outro campo os galinácios marcaram 2 golos irregulares, um co uma falta a meio campo, outro com uma falta dentro da área vermelha. Já antes tinha sido assinalado um fora de jogo inexistente ao nacional que isolava o jogador madeirense só com o GR adversário pela frente.
Depois ainda houve outro penalty grosseiro a favor do Nacional que ficou por marcar.
Mas isso agora não interessa nada, como diria Teresa Guilherme. A culpa é do BdC e está a missa dita.
A ser verdade esse história, compreendo a decisão do BdC, mas era correr com ele no campeonato seguinte (que coreu uma autêntica merda).
E aqui é que BdC cometeu o maior erro da sua Presidência.
Depois veio a célebre reunião com Vieira, o acordo entre as partes, o estamos a 1 ponto do Porco e perdermos 3-0 ou 3-1 na Amoreira.
O jogo de Madrid.
A guerra entre jogadores e Presidente.
A ameaça de processos disciplinares.
Os jogadores a quererem rescindir )sim, antes de Al Cochete, já queriam rescindir).
O jogo em casa com o Benfocas.
O jogo vergonhoso na Medeira e o desrespeito pelos adeptos e sócios por parte dos jogadores.
O resto da história já sabem e pintem-na como vos der mais jeito: de um lado um lunático que estava a destruir o clube (há quem diga ainda que quase entrámos em bancarrota, tal a força da narrativa); do outro, as vítimas de bulling e terrorismo (que, afinal, não foi), os activos, a CS que só diz verdades (*), os croquetes, que só dizem verdade, os opinadores, que só dizem verdade, as principais figuras do estado, imagine-se! Portanto, a verdade era ó uma: BdC tinha fritado a pipoca, era lunático, drogado, bêbado, maluco, ditador, blá blá blá, o mandante de Al Cochete (e, quem sabe, do cashball), mais blá blá blá e finalmente tinha que ser expurgado para que os jogadores (que rescindiam a conta gotas) voltassem e a santa paz do Senhor regressasse a Alvalade… Aleluia, meu Pai!
Não contentes, o homem passou a violador (dos Estatutos) e o verme pior que existiu à face da terra.
Depois passaram 3 anos, o que parecia afinal não era mas… dar o braço a torcer que se cometeu uma injustiça? Não! Era maluco e ditador e a culpa disto tudo é dele e pronto!
Que vá plantar batatas!
Interrogarem-se da facilidade com que se destruiu na praça pública o carácter de uma pessoa, porque razão se prende um homem ao domingo à tarde depois do mesmo se ter apresentado voluntariamente 2 dias antes e o ter detido sem acusação por 5 dias… isso não interessa nada.
Eu acho que perdemos o campeonato por trafulhice. Jogo da mala. Tudo minado.
Não acho que tenha sido pela fanforrice do JJ, ou por este foder o balneário todo não tendo mão naquilo (obrigando BC a intrometer-se… e não é a praia dele), ou por o Bryan falhar um golo cantado.
Falas no Estoril e só me lembro do timing daquela AG merdosa, a tal da chantagem… Em primeiro, para quê aquilo e naquela altura?
Mas a AG é depois do tal acordo entre JJ e Vieira.
Sobre 2015/16… Há quem fale na fanfarronice mas esquece-se que os lampiões, mal o Sporting foi buscar o JJ, entraram logo de pés juntos a criticar, culminando com o processo judicial a exigirem 14 Milhões.
Como se isso não fosse suficiente para fazerem trafulhices.
Assim, de cabeça, e sem falar em Tondelas e Guimarães, apenas 2 casos de “cagança”:
– Golo mal invalidado a Sliman no Bessa por ASD. Bastava este se validado para sermos campeões.
– Golo do União da Madeira (na única derrota do Sporting até então, somando 2 no final do campeonato, uma delas em casa com o Benfas) precedido de falta e jogador em fora de jogo (não havia VAR… paciência).
Na Madeira em vez de perderes tinhas empatado. Dava-te mais um ponto e ficaste a 2 do Benfic@.
Esse jogo é irrelevante.
No Bessa sim, mas aí foi logo no inicio do campeonato. Tiveste o campeonato todo para recuperar daí…
A coisa foi muito mais pelas ajudas ao Benfic@!
3 penaltis por marcar em Guimarães, onde ganham 1-0.
Na ultima jornada, com o Nacional, 2 penaltis por marcar a favor do Nacional, um deles acho que com o Nacional já a ganhar 1-0.
Estes lembro-me de cabeça…
N jogos em que eram marcadas 20 faltas à entrada da área do adversário, como aconteceu no Bessa.
O jogo com o Marítimo na Madeira, foi o mais surreal que já vi em Portugal!
Tens um gajo (Bruno) que era odiado pelos adversário todos a mandar bocas todos os dias, tens o JJ a gozar com o Benfic@ que só era bom por causa deles, e TENS a 1ª Categoria da arbitragem carregada de gajos vermelhos, defensores da causa, e os poucos que não são estão nas suas mãos…
Foi só isto!
É óbvio que o país vermelho se uniu para nos lixar.
Qual é a dúvida?
É tudo gente da mesma laia, todos adeptos e defensores do glorioso!
E quanto mais gozavam, mais os ajudavam e mais carregavam em nós.
E tinhas ainda a CS, toda vermelha – que metia dinheiro nA Bola e no Record na altura – a branquear o que era preciso e a apontar tudo ao Bruno e ao Sporting!
PS – O Coelhinho da Páscoa não existe. Fica-te pelo Pai Natal que é o que acreditas…
Na Madeira, se o jajus tem substituído o lesionado Picini, talvez tivesse ganhado o jogo. Se estivesse preocupado com o que se passava no jogo, a tentar corrigir o que estava mal, não passava o jogo tão descontraído, sentadinho, a ver a miséria de cadeirinha. Um tipo que berrava em todos os jogos e está naqueles propósitos num jogo tão importante?
Amarguinha, respeita o futebol à italiana.
Apoia e deixa trabalhar quem sabe e está lá dentro. No fim do ano criticas.
E nao aqui, espaço público que os adversários vêem buscar informação para atacar.
Queres melhor, faz a tua lista e apresenta-te a eleições.
Sabia?
Cada vez que encostava um pelas manias dele, era o treinava mal e os tiques de vedeta.
Os brinquedos novos eram todos top do scouting.
Nem lhe reconheciam as bazófias.
Até houve quem pensasse que ele se ia pôr contra os jogadores quando a confusão começou.
Mas tu perdeste esse campeonato à conta da trafulhice (roubos descarados ao Sporting e ajudas descaradas ao Benfocas).
O Miguel em cima relembra…
“A coisa foi muito mais pelas ajudas ao Benfic@!
3 penaltis por marcar em Guimarães, onde ganham 1-0.
Na ultima jornada, com o Nacional, 2 penaltis por marcar a favor do Nacional, um deles acho que com o Nacional já a ganhar 1-0.
Estes lembro-me de cabeça…
N jogos em que eram marcadas 20 faltas à entrada da área do adversário, como aconteceu no Bessa.
O jogo com o Marítimo na Madeira, foi o mais surreal que já vi em Portugal!”
Acrescento um dos jogos que está a e investigado. O jogo de Vila do Conde.
Antes do Benfocas marca o golo da vitória, há uma tentativa de corte do jogador do Rio Ave que ia fazendo auto golo (a bola bate na trave) e depois parece que os jogadores do Rio Ave adormeceram, permitindo ao jogador lampião marcar o único golo da partida.
No Bessa, ganham 1-0 já no fim do jogo com um frango do Mika.
And so on, ando so on, and so on…
Mas, obviamente, por causa da fanfarronice do JJ… Senão, tinham descido de divisão.
Mas eu é que não tenho noção.
O vosso argumento lembra-me (grosseiramente) da história do homem que morreu esfaqueado, mas como estava sem comer há imensas horas, aventou-se a hipótese de ter morrido de fome.
Pode ser que o JJ abra a boca daqui a uns anos, uns 20 se ainda for vivo para ai.
Quando já não contar para nada, ou então nem conta nada.
Isto se tiver alguma coisa para contar…
É que agora não dá muito jeito á carreira, ele sabe de onde andou a mamar e ainda mama.
O Ferrari era o essiobê. Mandou a boca de que o Vitória era capaz de não o saber conduzir. Bastantas vezes até rebaixava o Sporting com alguns comentários que me tiravam do sério. Parecia que estava a falar de um clube pequeno que se tinha tornado grande graças à sua presença.
Fecepe tem 7 camones. Mantiveram o Landis que é top-3, mas vem de 2 anos lesionado quase a temporada toda.
O quebra-taças saiu.
O slb arranjou um treinador e mudou os estranjas.
Bruno de Carvalho era o que Sporting precisava em 2011, infelizmente o churrasquinho adiou por 2 anos.
Recuperou o clube, com a ajuda de todos os que acreditaram.
Ponto alto, fazer da Doyen o principal financiador do PJR, ultrapassando dessa forma a coleira que a banca tinha colocado no clube e SAD.
Ponto baixo, não ter tido a lucidez para dar 2 passos atrás, e ceder na questão da transferência de Rui Patrício. Se a transferência se tem concretizado, o Rui Patrício não teria rescindido, nem se teriam seguido as outras. De seguida tinha transferido a outra corja toda e iniciado outro projecto, entregando o Futebol a Inácio.
Foi uma análise simples, Gib, o caminho faz-se caminhando, a questão é saber o estado do clube neste momento, e admitir que não vai existir outro maluco, e que não somos assim tão diferentes, ganhando tudo é permitido, depois a realidade cai em cima, e o pessoal assobia para o lado.
Mas atenção: essa ideia das rescisões apareceu DEPOIS do post, quando BdC quis instaurar processos disciplinares.
Mas, obviamente que não estava tudo bem.
Carlos Padrão tem uma teoria das razões do balneários não andar bem.
Eu, depois do que se soube com o processo instrutório do Julgamento de Al Cochete, adicionei mais um desestabilizador do balneário à equação (que mentiu descaradamente em tribunal, sendo desmentido e desmascarado pela juíza) – falo do WC.
Todos concordam que JJ também estava a fazer das suas.
Assim, estes 3 elementos (e Patrício, que queria sair e não é nenhum santo nesta história) foram aproveitados para que o circo pegasse fogo.
Faltava acontecer Al Cochete 8outra história ml contada) para se empurrar borda fora o “maluco”.
Varandas tava lá, bem colocado também… A meter veneno com JJ.. E fotos humilhantes. No futebol, onde JM não conseguiu fazer o que queria com BdC, só quando tiraram o tapete no fim e via chantagens, estavam todos muito chateados com o presidente. No andebol, futsal, volley, hoquei… Adoravam-no. Só havia atrito no futebol profissional… E só aí se viu um treinador se sentar no chão, desinteressado, mantendo piccini lesionado em campo. Havendo esse desconforto público entre as partes claro que mandar adeptos baterem nos jogadores na vespera da final da taça, humilhá-los, dar uma cintada e abrir a cabeça num dos melhores e mais profissionais de sempre como Dost, era o passo óbvio né para poderem rescindir… Ninguém estranhou o absurdo de situação. Entre isso tudo, barbinis etc muita coisa mal contada… Mas a verdade é que bdc está fora porque foi julgado como mandante e foi tudo atrás dessa idiotice.
3 Setembro, 2021 at 7:32
Bom dia muristas e adoradores de arroz.
Spooooorting!
3 Setembro, 2021 at 9:00
Mural e bons costumes
3 Setembro, 2021 at 7:52
Como estão os Lord Commanders of the Night’s Watch?
3 Setembro, 2021 at 8:29
Esses bacanos chegavam a estar mesmo qt tempo sem sexo?
3 Setembro, 2021 at 8:32
Eles tinham sexo. Eram todos do sexo masculino. Não tinham era relações sexuais
3 Setembro, 2021 at 8:42
“Oficialmente”
3 Setembro, 2021 at 9:00
Para lá da muralha diz que tinham….
3 Setembro, 2021 at 9:08
Mas aí, só os audazes
O resto era 5 x 1.
3 Setembro, 2021 at 9:27
‘A traicao nao conta…
3 Setembro, 2021 at 9:29
Se fosses o Sam até na muralha fazias sexo. Redondo redondo mas ele é que a sabia toda.
3 Setembro, 2021 at 9:55
O Sam foi o herói de GoT
3 Setembro, 2021 at 10:04
É uma cena de Sams lol
3 Setembro, 2021 at 10:56
Nepia. No LOTR o Sam era so irritante
3 Setembro, 2021 at 13:27
Pah o Sam não é o Gimli, que é de longe o melhor personagem, mas não fosse o Sam e o Frodo nunca chegava ao Mount Doom
3 Setembro, 2021 at 13:28
Nada bate isto
https://youtu.be/AxAEo3CWeq8
3 Setembro, 2021 at 10:11
Ora bem…
Tinha-me esquecido dessa….
O Sam é que a levava direita…
3 Setembro, 2021 at 8:56
“You know nothing brunovl snow”
3 Setembro, 2021 at 8:16
Bom dia, tasca!
3 Setembro, 2021 at 8:18
Bom dia, vejo muita gente já a fazer propaganda contra o presidente legítimo do Sporting e algumas jogadas de bastidores também e na verdade não consigo perceber se essas pessoas querem o bem do clube ou se os interesses falam mais alto.. não esqueçamos todo o trabalho que este presidente já fez (e muito dele invisível e sem propaganda), temos um clube estável e um homem com valores ( coisa que já não tínhamos há bastante tempo), portanto há que dar continuidade ao bom trabalho e evitar oportunistas como o anterior presidente que nada fez a não ser denegrir uma instituição centenária
3 Setembro, 2021 at 8:22
https://twitter.com/ViscondeP/status/1433560342731186181
3 Setembro, 2021 at 8:30
“Nem tanto ao mar nem tanto à terra”.
Há que ter e ser minimamente coerente, e não provocatório!
3 Setembro, 2021 at 8:41
O Clube esta’ mais estavel (nao esta’ estavel…) e viram-se resultados desportivos positivos mas nao ha’ (nao sabemos, a falta de transparencia/dialogo e’ tanta que ‘e impossivel saber…) estabilidade economica – e esta falta pode, facilmente, por em causa o resto.
Ja se viram resultados economicos positivos e desportivamente bastante aceitaveis e, nem por isso, nao apareceu uma instabilidade enorme. Se houve algo que o anterior CD demonstrou foi de que se pode recuperar em termos economicos, habvendo vontade, engenho e arte. Por outro lado, nao se pode recuperar titulos que nao se ganharam, esses ja foram – e tem sido esse o cartao de visita maior do actual CD, mais sucesso desportivo.
Se o actual CD conseguir aliar ao evidente sucesso desportivo melhores resultados economicos e uma politica de comunicacao mais transparente, ai’ sera’ dificil nao ganhar, recandidatando-se.
Se se recandidatarem e mantiverem RA nao terao o meu voto de certeza absoluta; recandidatando-se e nao tendo RA so’ terao o meu voto numa perspectiva de “mal menor”, a forma como FV se apresentou a eleicoes nao sera’ por mim esquecida.
Cabe aos socios, como sempre, decidirem de acordo com a sua consciencia.
“Quem com ferros mata, com ferros morre”.
PS: Ha quem pergunte como sao os arrozais do teu lado, responde-lhe directamente, ate’ pode ser que troquem ideias de como tornar os Vossos campos mais produtivos (nada de genticamente modificados, ok?).
3 Setembro, 2021 at 12:23
Mas sucesso desportivo, no caso do SCP não é ganhar um campeonato. Não pode ser. Teem de ser vários. Só aí posso usar as palavras ‘sucesso desportivo’ . Sobretudo se for alicerçado com uma recuperação económica e para isso é preciso transparência.
Não há um ‘novo Sporting’ por causa de um campeonato, porque acertou-se na lotaria RA. Roquette disse +- as mesmas coisas em 2000.
3 Setembro, 2021 at 12:50
Futebol, modalidades, titulos europeus.
Devemos estar num dos melhores periodos da nossa história a nivel de resultados desportivos, quer em qualidade quer em quantidade.
SL
3 Setembro, 2021 at 13:20
Nas modalidades já estávamos.O último ano do anterior CD é elucidativo. Nunca ganhamos tanto!
3 Setembro, 2021 at 13:24
4 dos 5 titulos de campeão europeu de modalidades foram conseguidos nos ultimos 3 anos e os méritos são dos outros?
3 Setembro, 2021 at 13:46
Conquistamos 2 Títulos europeus em 15 anos antes de Bruno de Carvalho.
Depois houve uma total inversão na política e investimento nas modalidades. Houve a criação de gabinetes qualificados, construção de um Pavilhão e o reerguer da bandeira de Maior Potência Desportiva Nacional.
Em 2017/2018 conquistamos 29 Títulos. Diga-me em que ano fizemos melhor.
E já agora diga-me também o contributo de Varandas para os Títulos conquistados nas modalidades do Clube. E ainda conseguiu extinguir modalidades olímpicas, aumentar o passivo e a dívida.
3 Setembro, 2021 at 13:55
4 dos 5 Títulos de campeão europeu?????
Deves estar a falar de outro clube…
3 Setembro, 2021 at 14:05
Vá ler de novo “titulo de campeões europeu”…..traduzindo para quem tem mais dificuldades com a compreensão escrita: Liga dos Campeões de Futsal da UEFA ou Liga Europeia de Hóquei em Patins, ou seja os titulos máximos europeus nestas duas modalidades de pavilhão.
3 Setembro, 2021 at 14:36
Percebe-se a tua confusão e desconhecimento.
Eu estava a falar do Sporting…
3 Setembro, 2021 at 13:27
Certissimoo, e agora mantém-se, acrescenta-se titulos europeus de forma constante e o futebol profissional masculino.
A dúvida sobre este CD não passa nem passará por aqui, como disseram outros tasqueiros mas sim pelo que foi feito no passado, se são capaz de manter o presente e se mostrarão capacidade de aprendizagem, entendimento e crescimento no futuro.
SL
3 Setembro, 2021 at 13:53
Não passará porque as modalidades campeãs já o eram. Porque temos hoje Pavilhão e estruturas físicas e humanas criadas e potenciadas no anterior mandato.
3 Setembro, 2021 at 14:18
Repito: não passa nem passará por aí.
SL
3 Setembro, 2021 at 15:46
Alguém revitalizou, devolveu competitividade, re-activou seccoes e construiu um pavilhão… As pessoas esquecem-se facilmente do estado em que estava o clube em 2013. Por isso sim…. Parte do sucesso actual global deve-se a BDC. Antes, apesar de Alcochete e a destituição (que também estão ligados a Varandas, goste-se ou não), em 2013 não havia contrato com a NOS, pavilhao, Nani, Viviano, Piccini, Acuña, Mathieu, Coates, Bruno Fernandes, Dost, Rafinha, Doumbia, Bryan Ruiz, Aquilani, Rui Patrício, William Carvalho, Gelson (estes foram vendidos no meio das chantagens de Jorge Mendes, certo, mas se o foram é porque não foram vendidos ao desbarato assim que apareceram, houve renovações,melhorias contratuais desde 2014) sem falar em outros nomes em que houve investimento acertado para serem mais valias da formação ou contratados criando assim um activo economico e/ou desportivo, coisa rara mo scp até então. E isso tudo começou a ser feito logo no início. Pelas apostas, renovações e contratações… Para além disso nunca o SCP tinha antes vendido um treinador. Portanto sim… Se há Sporting hoje é porque bdc investiu nas modalidades e suas infra estruturas, venceu, recuperou financeiramente, criou mais valia desportiva no futebol profissional permitindo a Varandas de fazer perto de 200M em vendas. Não ganhou o título ? Não mas sabemos porquê e não esqueçamos que os nossos adversários estavam muito mais fortes do que estão agora. Temo que RA tenha sido a lotaria do scp e sobretudo desta direcção…que nunca teria feito em 2013 o que fez em 2018, em conluio com o Marta e Rogério, para chegarbao poder. Dava muito trabalho nem Jorge Mendes daria a mão a esse SCP. Agora.. Um ano de sucesso ? Correu bem. Sucesso é ganhar 3 ou 4 em 5. Um campeonato é bom mas não me chega, não quero ser um leicester que ganha num ano excepcional, por acaso ou porque ha uma pandemia… No dia em que Varandas montar aqui uma máquina com expertise para criar hegemonia nacional durante 5/6 anos.. Aí sim, dou o meu aplauso. Agora se vejo 2 epocas completamento e sem nexo a todos os níveis e uma muito boa, a coincidir com a pandemia e a chegada de RA…a nível de imagem e conteúdos digitais há uma enorme evolução, muito bom trabalho, reconheço, sem qualquer problema. Quanto ao futebol, aquilo a que chamam ‘sucesso’… Vejo um manager: RA, sabe o que quer. E vejo dependencia de JM. Via RA também, que está a jogar no tabuleiro JM também, a carreirq dele disso depende também e ele sabe disso. Paulinho, Vinagre, Pote, Esgaio e ele próprio, valores absurdos, sao bem elucidativos. Ou não nenhum outro clube fora Famalicão e Braga no mundo com bons jogadores ? No curto prazo pode ter sido bom, no longo… Veremos. Talvez.
3 Setembro, 2021 at 16:02
Subscrevo tudo, Lion de Rochefort.
3 Setembro, 2021 at 15:59
Isso é uma questao que virá só no fim do 2o mandato quando o efeito Amorim estiver ja diluído há algum tempo e ele estiver num Monaco o Wolves… Ou Benfica. Há 4 anos. Para este mandato já está feito, foi campeão, estamos satisfeitos, ja chega por uns tempos.
3 Setembro, 2021 at 18:10
E isto é escrito por alguém que se diz sportinguista….
3 Setembro, 2021 at 13:14
«O Clube estah mais estahvel» eh um comparativo. Deveria esclarecer em relação a quê? Aos primeiros dois anos antes deste mandato.? Em relação ao mandato anterior? Em relação a antes do anterior? Desportivamente? Financeiramente? Socialmente? Clube ? SAD) Universo Sporting?
Um abraço e saudações leoninas
3 Setembro, 2021 at 13:22
Pois…
3 Setembro, 2021 at 13:29
Sim
Sim
Sim
Não
Sim
Nao
+/-
Sim
Sim
Sim
3 Setembro, 2021 at 13:34
Recentemente recordo me de ter colocado uma questão do mesmo género, numa escadinha em que o caro Álvaro ainda não tinha intervido, a mim ao brunovl, ao Nuno e salvo erro ao porrinho.
Todos lhe responderam e de sua parte recebemos um silêncio total!
De novo, e de vez em quando, cá aparece a mostrar a sua sapiência e porque não altivez.
Desculpe me, meu caro, um pouco de humildade ficar lhe ia muito bem!
Sempre o mesmo arroz…
3 Setembro, 2021 at 8:46
Oportunista é aquele que mascara, com cores mais ou menos vistosas, a obra feita por outro. Como diz a sabedoria popular : com papas e bolos é que se enganam os tolos.
3 Setembro, 2021 at 8:47
Bom dia Luis. Ontem não leste a minha pergunta… Estavas com certeza muito ocupado.
Vou faze-la de novo. Como é que sabias que o varandas ia dar uma entrevista? Fiquei mesmo surpreendido com a tua celeridade em conta-la (se é que se pode chamar ao que escreveste um comentário).
Z
3 Setembro, 2021 at 9:05
Perguntar ao Frederico “como é que sabia que o Varandas…” não parece fazer sentido…
3 Setembro, 2021 at 8:51
estás preocupado ribeirinho ? nem parece teu
3 Setembro, 2021 at 9:03
Sempre assertivo.
3 Setembro, 2021 at 9:06
Oh mar oh mar,
Oh mar oh mar,
Ena pá, tanta água
Zé pescador.
3 Setembro, 2021 at 9:14
Evoluiu, mostrou aprender e corrigiu os erros, portanto está a demonstrar capacidade.
No entanto, enquanto não fizer a paz com os adeptos e claques….esqueçe, de mim não leva nada!
3 Setembro, 2021 at 9:15
Tens razão Ribeiro, como sempre.
3 Setembro, 2021 at 9:32
Ribeiro, homem com valores. Quando vais pregar para outra freguesia?
3 Setembro, 2021 at 9:41
Quando se tem um martelo não mão prega-se.
3 Setembro, 2021 at 9:56
Mais um ensinamento de Sun Tzuno
3 Setembro, 2021 at 10:56
suntzinho
3 Setembro, 2021 at 10:26
“Quando se tem um martelo não mão, prega-se.”
Prega-se, de pregar pregos?
Prega-se, de fazer propaganda?
Prega-se, de proclamar sermões (como Frei Tomás)?
Prega-se, de fazer “pregos no prato”?
Prega-se, de fazer pregas nas calças?
3 Setembro, 2021 at 10:29
(entretanto, com este meu sub…comentário, Ribeiro já angariou 25 no total… suficiente para pagar para o almoço)
3 Setembro, 2021 at 9:42
Incrível.
O Ribeiro escreve uma patacoada qualquer, como alfinetada (que deveria ser ignorada por todos) que e consegue 12 comentários (o meu incluído) + 1 subcomentário.
Fantástico, Melga!
3 Setembro, 2021 at 9:43
Com este meu subcomentário mais o do Agnóstico, elava para 12 comentários e 3 subcomentários.
Sempre a facturar!
3 Setembro, 2021 at 9:47
Toma lá mais um. 13 é um número giro. Eu gosto.
3 Setembro, 2021 at 9:55
Isso é subcomentário.
Comentário = comentário ao comentário do Ribeiro.
Subcomentário = comentário a comentários ao comentário do Ribeiro.
Logo seria 12 comentários + 4 subcomentários (5 com este meu… 6 com o do Agnóstico a protestar que não escreve subcomentários, aqui bem abaixo).
3 Setembro, 2021 at 10:00
E antes que o Agnóstico venha dizer, estes já seriam subsubcomentários.
Consoante o grau da escadinha, assim se acrescenta um sub.
E atenção: estou a falar em relação ao comentário do Ribeiro.
Se atendesse ao texto/post em si, todos o 12 são subcomebtários.
Em relação ao comentários do Ribeiro é que são comentários.
Este meu é um comentário ao teu comentário.
Mas é um subcomentário ao meu mais acima.
E é um subsubcomentário ao meu outro mais acima.
E é um subsubsubcomentário ao comentário do Ribeiro.
Consequentemente, é um subsubsubsubcomentário ao texto/post do cherba.
3 Setembro, 2021 at 10:07
Deixaste-me tonta, agora. Obrigada por me fazeres perceber como se sente o Varandas todos os dias e o porquê de ele falar como fala. Deve ser das reuniões com o Zenha a falar de números. Uma pessoa até se pode habituar com o passar do tempo. Aprender a viver com tanta baralhação no cérebro. A lidar com isso. Sinto um pouco de empatia neste momento. Vou mazé beber um café, a ver se passa.
3 Setembro, 2021 at 10:18
😀
3 Setembro, 2021 at 10:36
Varandas, o Inaugurador, diz o que lhe mandam dizer.
Cá esta um exemplo (reparem como olha para o lado para ter a certeza de que está a dizer tudo bem)
https://twitter.com/SCPPopular/status/1433176108145463302
3 Setembro, 2021 at 10:44
Ha ha, bem apanhado esse momento. Julgo que deve ter olhado para o Rogério, para ver se estava a cumprir bem o papel de marioneta com guião escrito.
3 Setembro, 2021 at 9:47
Não há comentários e subcomentários. Todos os comentários nascem iguais em dignidade e direitos.
3 Setembro, 2021 at 10:05
Mas alguns são mais iguais do que outros.
3 Setembro, 2021 at 12:28
#Jesuiscommentaire
3 Setembro, 2021 at 13:58
Por uns momentos li #Jesus come e tah a ir. Promonitohrio?
(estes h a seguir a vogais eh para as “abrir” que estou fora de casa, com um portahtil que, desde anteontem deixou de teclar os acentos grave e agudo)
3 Setembro, 2021 at 14:23
Eu preocupo me com Jesus. Sou um homem de fé. 🙂 (não…)
3 Setembro, 2021 at 10:32
Pega lá mais um comentário!
https://twitter.com/ViscondeP/status/1433560342731186181
3 Setembro, 2021 at 8:25
Ribeiro até estou bem disposto. Mas escumalha como tu que apregoam a união e todos os dias vem aqui falar de um ex presidente que permitiu que o meu clube não fechasse não é mais que destilar ódios. Este pseudo presidente ta safo que o Rogério língua de trapo não o deixa cair. Mas essas movimentações servem par o dr provar do próprio veneno. Agora acabo com um cumprimento sincero…. Ribeiro…. Vai levar no cargueiro
3 Setembro, 2021 at 8:42
A malta não deve levar tão a extremos o tema.
Claro que não é um título de campeão que deverá valer ou não um voto (neste caso, até são vários troféus no futebol e modalidades), mas sim o percurso que se traça, o objectivo e a forma como se pretende atingi-lo.
E nesta matéria, começaram muito, muito mal. Em praticamente toda a linha.
No entanto, estão a fazer neste momento muitas coisas bem feitas.
Até a comunicação (pecha durante anos) melhorou, seja nas redes, seja no discurso direto.
Claro que dá jeito um presidente que não sabe falar aparecer pouco, mas vamos discutir forma ou conteúdo?
Isto para dizer que não vi grande propaganda nos últimos acontecimentos.
É normal qd se faz qq coisa fazer disso um pouco mais do que é, acontece em tudo na vida das empresas e instituições.
Não esqueço o passado, mas não fecho os olhos ao presente. Veremos o futuro.
3 Setembro, 2021 at 8:44
Isto e’ assertividade e clarividencia. e empatia. E “pontes”.
Muito bem, tem o meu voto.
SL
3 Setembro, 2021 at 8:45
Tas a querer subir para o muro?
3 Setembro, 2021 at 9:02
O que eu fui fazer…
3 Setembro, 2021 at 9:05
Ascende. No muro não há julgamentos. Muro é utopia.
3 Setembro, 2021 at 9:14
Já estou sozinho num balão de ar quente, ascender mais não está ao meu alcance.
3 Setembro, 2021 at 9:33
Podes fazer como o Bezos e ascender ao Espaço
3 Setembro, 2021 at 10:31
num pirilau?
3 Setembro, 2021 at 9:09
ehehehehe
3 Setembro, 2021 at 9:04
Sair debaixo dele.
3 Setembro, 2021 at 9:13
debaixo são as raves ilegais
3 Setembro, 2021 at 9:02
Varandas politicou como todos no seu lugar fizeram e vão fazer.
Acho que o mais importante é saber o que foi mérito do Varandas e o que não foi. No entanto, vão ser mais 4 anos de Varandas, muitos deles sem Amorim, por isso vamos ver como é.
3 Setembro, 2021 at 9:12
Vamos ver quem aparece, mas seguramente são sempre mais quando estamos na merda.
E não esquecer do que passa ao lado da grande maioria de adeptos. A parte financeira.
3 Setembro, 2021 at 9:26
Conto que vão aparecer 3 ou 4 candidatos no máximo, Varandas, Nuno Sousa e o Ricciardi são para mim certezas, por isso não acho que seja algo difícil de ganhar principalmente com um campeonato no bucho. O Nuno Sousa precisa de mais mediatismo e de um debate com o Varandas se quer fazer moça nas eleições. Mas o maior problema de todos é realmente esse, a maioria não quer saber das finanças, ganhámos e isso sim é que importa.
3 Setembro, 2021 at 9:30
Alguma vez foi diferente?
Só falta dizer que em quaisquer eleições se fala de dívida e défice em vez de aumentos salariais e inaugurações.
Com o títalo no bolso e 2 vendas top-5 de sempre (e umas vitoriazitas nas modalidades, se é que isso importa) o Varandas até pode aparecer nos debates com o palito na boca e uma broca na orelha. Para lhe fazer frente só alguém que precise de aparecer.
3 Setembro, 2021 at 9:32
Mas Varandas ja disse que se recandidatava?
3 Setembro, 2021 at 9:40
Mas qual é a duvida?
Ou tu achas que 99% dos gajos não vão para lá para ficarem largos anos?
3 Setembro, 2021 at 10:14
Mas já disse ou não?
3 Setembro, 2021 at 10:11
Claro que não por isso é que conto com uma vitória do Varandas, aliás acho que tinha muito mais a ganhar se já tivesse convocado eleições.
Mas esse sempre foi o nosso problema, por isso é que também quando aparentemente as coisas correm bem há a recandidatura e mais um para fazer número. Talvez tenha sido o que mais fez falta ao BdC, um candidato a sério…
3 Setembro, 2021 at 9:51
Ricciardi seria para vender a SAD….. pelo que fica logo riscado…
Nuno Sousa….parece-me “demasiado lírico e Honesto”…..
Por isso ou surge alguém com outro carisma….. e ideias….ou varandas limpa as eleições a brincar
3 Setembro, 2021 at 10:07
Mas esses estou a contar que vão. Aliás conto mais com esse do que com o gajo que deveria de ser a cara da “oposição”… O Nuno Sousa então só tem a ganhar em ir, e é ganhar mesmo, não é ganhar tipo o Madeira Rodrigues.
3 Setembro, 2021 at 10:46
Curioso para perceber de que lado se posicionarão Benedito e Carlos Vieira.
3 Setembro, 2021 at 12:31
Não sei se será mais à esquerda ou à direita, mas aposto que vão ficar sentados no sofá lá de casa.
3 Setembro, 2021 at 15:00
Benedito caladito, Carlos Vieirapapaxodotoras.
3 Setembro, 2021 at 16:45
Benedito esteve muito bem na minha opinião, mantendo o silêncio.
Fez aquilo que supostamente quereria que lhe fizessem a ele.
Tirando uma eventual venda da SAD, deixou que estes gajos trabalhassem.
Trabalharam muito mal no inicio, safaram-se de uma “hipotética” AG destitutiva qd o mais certo era sairem e depois mudaram completamente a agulha.
Zenha desapareceu, Varandas calou-se, Amorim fez magia.
As modalidades continuaram competitivas e mais que isso, continuaram a vencer, as finanças não sei catalogar.
3 Setembro, 2021 at 16:43
Nuno Sousa apareceu com boas ideias, mas falta ali carisma.
Juntando a isso o facto de as coisas se começarem a endireitar no pós Amorim, não estou tão seguro que vão avançar.
Depende se este tempo foi usado para melhorar toda a forma de comunicação. Tenho lido o que escreve mas só o ouvi quando apareceu.
3 Setembro, 2021 at 9:39
Isto, sim, é um comentário isento e de bom senso… 😉
Mas para o Varandas voltar a ter o meu voto tinha de mudar algumas coisas importantes!
3 Setembro, 2021 at 11:07
O Sporting deveria ser dos sócios. Não o é.
Aparentemente os Sportinguistas não se importam de serem ignorados com pedidos de AGs, que modalidades sejam extintas na calada, de se descalçar a entrada do Estádio, de ter os seus adereços confiscados, de ouvi-lo falar de uma Restruturação para breve e passado mais de um ano não vermos nada, e tantas outras promessas e mentiras.
Nem orçamentos chumbados por mais de 70% os demove.
Para esta direcção os sportinguistas são cartões de multibanco.
E verdade seja dita, não merecemos melhor…
3 Setembro, 2021 at 11:25
BRAVO !!!!! JHC
Assim mesmo ! …. Subscrevo !
3 Setembro, 2021 at 16:46
Podemos até discutir se o método atual é o mais correto.
A direção comandar todas as áreas. Não ter na assembleia geral (por exemplo) alguém de outra franja…
3 Setembro, 2021 at 11:09
Assertivo, como é teu costume.
SL
3 Setembro, 2021 at 11:47
Concordo em absoluto.
3 Setembro, 2021 at 13:28
Começaram mal, mas entretanto conquistamos de forma épica uma Taça da Liga e uma Taça de Portugal nesse mesmo ano.
Oxalá tivesse sempre assim, uma má época para o Sporting.
O segundo ano de mandato sim, foi ao nivel de um Godinho Lopes. Péssimo!!!
Mas corrigiram a tempo, contra a maioria daqui por exemplo, ao ir buscar Ruben Amorim com espaço de manobra para preparar a época seguinte.
3 Setembro, 2021 at 16:51
Quem for votar (larga maioria) vai fazê-lo tendo em conta o presente.
A bola entrar, no… futebol.
Depois haverá claro quem está ainda “agarrado” à direção anterior, quem olha para as modalidades, a malta das finanças, etc.
Mas na minha opinião (posso estar errado, atenção), o momento do futebol ditará a maioria dos votos.
E mesmo admitindo que o futebol comande isto tudo, que a malta tenha o bom senso de olhar para o caminho, para o futuro.
Tb vencemos com Dias da Cunha e depois foi o que se viu…
3 Setembro, 2021 at 8:59
PETISCOS NA TASCA – 320
Bom dia, Tasqueiros do Sporting Clube de Portugal.
Tasqueiro, quero um requeijão com doce de abóbora, meio casqueiro e Tinto da Tasca, por favor!
Gib, ontem insurgiste-te contra a propaganda reles e barata e falaste na construção duma piscina de 100m para os golpistas mostrarem obra a valer, não foi? Ora, isso é o equivalente a 2 Piscinas Olímpicas na nova Cidade Sporting! Parece-me bem. Queres fazer chegar estas propostas ao Autarca Empreendedor?
Uma, coberta, junto à nova Loja Verde, aos Campos de Street Basket com 1 cesto, ao Skate Park sem Skates e à nova Pista de Atletismo com fosso para a prova dos 3000m obstáculos. Contará com balneários de excelência revestidos com finas porcelanas, duches e lavatórios totalmente automáticos, Spa, Sauna, Jacuzzi, Cabeleireiro e Salão de Beleza, Polo Tecnológico com equipamentos informáticos de última geração para os meninos estarem entretidos e felizes, Cafetaria indispensável, Restaurante e Zonas Corporate com Arte Urbana. Esta piscina VIP será exclusiva para o Riacho e os seus amigos Verdadeiros, Gente de Bem, restantes Doutores e Cavalheiros e Muristas convidados irem a banhos e as distintas senhoras fazerem os respetivos tratamentos de beleza, unhas incluídas, bem como os calcanhares rugosos. Não, não, os Laurêncios são apenas serviçais, ficam a arrumar as viaturas dos Senhores e recebem uma senha de refeição como gratificação que deve ser suficiente para degustarem um arroz malandrinho com croquetes.
Outra, totalmente descoberta, bem afastada da anterior e junto às casinhas dos arruaceiros, sem balneários e mordomias, já que para a escumalha chapinhar quando o tempo o permitir, é de evitar despesas desnecessárias. No entanto, porque o voto conta, mesmo que em boletins numerados, sempre se arranjará uma bancada com cadeiras degradadas do estádio, gentilmente cedidas pelo Autarca Empreendedor, onde as famílias poderão sentar os idosos, descalços, mesas de pedra suficientemente grandes para colocar as geleiras e as panelas de pressão, onde, claro está, vem a indispensável bucha para aconchegar a alma e o estômago depois de uma semana árdua de trabalho mal pago. A pensar na ralé um pouco mais desafogada de privações, teremos uma tenda com Wi-Fi, com acesso mediante pagamento, e autoriza-se às horas das refeições a utilização de telemóvel, se é que o têm, para contactar os serviços da Uber Eats ou da Glovo, no sentido de saciar modernamente o palato e o estômago com hambúrgueres, cachorros, bifanas ou frango assado com batatas fritas de pacote e azeitonas. A pensar nos futuros eleitores, será criado um espaço para a criançada jogar ao pião, desde que os tragam de casa, como é evidente. No caso do Autarca Empreendedor vencer as próximas eleições, pondera-se acrescentar ao projeto 2 magníficas churrasqueiras fixas onde a escumalha poderá fazer o grelhado tradicional antes do dia acabar e regressar feliz ao seu cubículo.
Varandas, os bilhetes para o Ajax e para o Calor da Noite foram impressos em folhas de ouro? Caramba, somos mesmo diferentes e cheios de elegância! Bem, uma coisa é certa, não será preciso descalçar crianças, senhoras e velhos, pois a acontecer, o orçamento não chegaria para colocar sopa e pão na mesa até ao final do mês! Bravo, golpista, voltámos a ser um clube de, e para as elites, onde, naturalmente e por pouca sorte de berço, a populaça não tem espaço, exceto para pagar quotas e estar em silêncio.
Vamos lá ver o que diz a Ardósia.
“Javali Assado com Castanhas à Chef Iron Horse”
Chef Iron Horse, esta chicha é bem rijinha, mesmo adequada para os muristas terem a cremalheira ocupada! Como podes afirmar que o Muro não tem condições? Agora tem pratos e cadeiras, não sabes? Manto Sagrado vestido, beijo apaixonado no Leão Rampante, vamos a isto.
Eis os INGREDIENTES que o Chef Iron Horse utilizou:
• 2 kg de carne de javali
• 500 gr de castanhas congeladas
• 2,5 dl de vinho tinto
• 2,5 dl de agua
• 1 folha de louro
• 2 cravinhos
• 1 ramo de alecrim
• 3 dentes de alho
• 2 cebolas médias
• 1 dl de azeite
• 2 colheres de sopa de banha
• sal
PREPARAÇÃO
De véspera fizeste uma marinada, misturando a água com o vinho, o louro, o cravinho, o alecrim, os alhos laminados, a cebola cortada em gomos e sal; Envolvemos na marinada o javali cortado aos pedaços pequenos e deixámo-lo a ganhar gosto até agora; Levamos ao lume uma frigideira com o azeite e deixamos aquecer antes de lhe juntar o javali bem escorrido, reservando a marinada, sendo que a carninha tem de corar de ambos os lados; Numa assadeira, bem barrada com banha, dispomos o javali e regamo-lo com a gordura da fritura e a marinada. Gib, quem tem a garganta assada sou eu, arranja lá outra receita de Gin, por favor. Levamos ao forno, a 170°C, durante 45 minutos e, findo esse tempo, adicionamos as castanhas, regamo-las com o molho do assado e deixamos cozinhar mais 20 minutos; Decoramos com um raminho de alecrim e está pronto a servir.
Parabéns, Chef Iron Horse, o teu petisco está fabuloso!
Gib, já percebeste que quem critica os golpistas é logo alvo de ataques? Mesmo que com total razão e toda a credibilidade? Ahahaha. Bem, esquece lá isso e apresenta mas é um tinto do melhor para este pitéu!
Ana, e que tal colocares uns escadotes junto ao Muro? Afinal de contas, escadinhas é uma das especialidades dos muristas, certo? #OndeVaiUmMuristaVãoTodos
Arroz Doce, por favor.
Riacho, baba de camelo com areia para a mesa do canto e para o Muro, por favor.
Hoje é 6ª feira, portanto, saboreamos 6 Medronhos e, claro, oferecemos 6 Saquês de Arroz às varandettes assumidas ou camufladas à Rambo de Kandahar.
Resistentes, o Chef Iron Horse vai tocar o sino às 13h, preparem-se para irmos para a mesa e resistam, ok?
Bom apetite.
3 Setembro, 2021 at 10:14
Adoro churrascos. Não tanto piscinas, que eu é mais mar. Mas, pronto. Uma pessoa lê a descrição das tuas propostas e percebe logo que piscina quer frequentar. É onde há diversão e todos se dão com todos. Até se levam os velhotes para apanhar ar e entreterem-se a ver a criançada a brincar e os adultos a conviver. Tardes bem passadas, portanto.
#BemVarandas
Quanto a encostar escadotes ao muro… Ó M60… é que tirei-o assim que acabei de fixar as cadeiras e fechei-o à chave na arrecadação. Deixós lá estar que estão muito bem. Que brinquem nos degraus que os declives no muro proporcionam.
Sai mais arroz doce.
3 Setembro, 2021 at 19:49
Como escumalha, também adoro churrascos e de tardes e noites de convívio bem passadas.
Já viste se algum murista cai com estrondo? A culpa ainda será dos inocentes.
Obrigado pelo arroz.
3 Setembro, 2021 at 10:19
Essa petiscada é mesmo a minha cara.
Mas tenho uma duvida?
Como sabemos nós que estamos a comer Javali e não outro javardo qualquer?
Adiante…
Quase que peço desculpa pelo mau ambiente à mesa ontem, quase e só não me redimo porque não alinho nessa treta de novo Sporting. A propaganda até a aguentava, se aguento tanta merda não seria o orgulho das remodelações efetuadas em balneários e afins que me iam afectar, mas o novo Slogan #novosporting aqui não pega, gosto mais do #ondevaiumvaotodos.
Aqui do alto do meu balão de ar quente vejo como é maravilhosa a cidade Sporting, gostam assim? Então comam assim que tanto me faz.
Agora vamos ao que interessa:
Ouvi dizer que a ana adora esta forma de Gin, por isso vou já arranjar 4 doses e posso fazer mais se alguém quiser.
Gin tônica com tangerina e café
Ingredientes
50 ml de gin
2 doses de água tônica
1 tangerina com casca
1 colher de chá de grão de café torrado
3 zimbros
Gelo
Preparação:
Aqueça os grãos de café diretamente no fogo;
Num copo largo e estiloso adicione o gelo, o zimbro, a tangerina com as cascas, o gin e a água tônica;
Finalize o Gin com o café.
Para o almoço vou arranjar uma pomada valente para ver se me motiva para o resto da jorna.
Cartuxa Tinto 2013
DOC Alentejo – Évora
Castas: Aragonez, Alicante Bouschet, Alfrocheiro e Trincadeira
Álcool (%) – 14
Quem não quiser não faça frete, beba d’elcano, muito bom, parece italiano mas não é.
3 Setembro, 2021 at 20:01
Este javali fui eu que o apanhei ali na zona de Tomar, é de confiança.
Não houve mau ambiente à mesa, estiveste impecável!
Adoro essas receitas de Gin…
Brevemente vou fazer uma prova de vinhos e azeites no Enoturismo da Cartuxa.
3 Setembro, 2021 at 10:54
Outch, que dói…..mas tenho a mesma sensação para o que se está a tentar fazer ao Sporting. Ao contrário do que muitos dizem somos um enorme clube de cariz popular , mas muitos sempre adoraram a narrativa de sermos um clube de elite. Aparentemente parece que essa segunda narrativa é a que se quer afirmar.
3 Setembro, 2021 at 13:35
Com a croquetada foi sempre essa narrativa: ‘o clube é nosso, vocês pagam, nós mandamos’.
E quando assim é.. Mirramos, ficamos pequenos, ridículos.
3 Setembro, 2021 at 20:03
Pobre Sporting, clube de milhões, dominado por uma pequena elite bafienta.
3 Setembro, 2021 at 11:18
M60,
Meu caro amigo, mais uma vez este teu comentário, é simplesmente BRILHANTE !
A sério…sem sarcasmo, já pensas-te tornares-te escritor ?
Há para aí tanto palhaço a tentar ser escritor !
Gostei especialmente da piscina totalmente descoberta e da Churrasqueira, pois a outra (coberta …por algum manto sagrado ! ) tem muito Cloro !
OBRIGADO por mais esta peça de excelência !
3 Setembro, 2021 at 20:07
Obrigado, caro amigo.
Sem falsa modéstia, não tenho capacidades para ser escritor.
Abraço.
3 Setembro, 2021 at 9:02
Realmente tem muitos valores.
Já comprou duas casas e um carro de alta cilindrada.
3 Setembro, 2021 at 9:03
Não me comprometendo em ser regular ou que não me farte e mande tudo às urtigas e relembrando uma das crónicas que mais gostava nesta tasca made by GAG que foi abduzido algures lá para o concelho do Porto, vou tentar entreter as massas com o:
#Quero entrar, deixa-me jogar à bola!!
Take 1
Emprestados:
Pedro Mendes – Rio Ave Futebol Clube
2a Liga Portuguesa
22 anos/Avançado PL
406 minutos/6 jogos/2 golos
Filipe Chaby – Clube Desportivo Nacional
2a Liga Portuguesa
27 anos/ Médio Ofensivo
32 minutos/ 5 jogos/ 1 golo
Eduardo Quaresma – Clube Desportivo de Tondela
1a Liga Portuguesa
19 anos/ Defesa Central
327 minutos/ 4 Jogos/ 0 golos
Pedro Marques- Futebol Clube de Famalicão
1a Liga Portuguesa
23 anos/ Avançado PL
0 minutos/ 0 Jogos/ 0 golos
Eduardo Henrique – Al-Raed Saudi Football Club
Liga Arábia Saudita
26 anos/ Médio Defensivo
135 minutos/ 0 Jogos/ 0 golos
Rodrigo Battaglia – Real Club Deportivo Mallorca
La Liga
30 anos/ Médio Defensivo
30 minutos/ 2 Jogos/ 0 golos
Andraž Šporar – Middlesbrough Football Club
Championship
27 anos/ Avançado PL
0 minutos/ 0 Jogos/ 0 golos
Idrissa Doumbia –
Sportvereniging Zulte Waregem
Eerste Klasse
23 anos/ Médio Defensivo
0 minutos/ 0 Jogos/ 0 golos
Tiago Ilori – Boavista Futebol Clube
1a Liga Portuguesa
28 anos/ Defesa Central
90 minutos/ 1 Jogo/ 0 golos
Bruno Paz – Sporting Clube Farense
2a Liga Portuguesa
23 anos/ Médio Centro/ Defesa Direito
0 minutos/ 0 Jogos/ 0 golos
Rafael Camacho – Os Belenenses Futebol, SAD
1a Liga Portuguesa
21 anos/ Extremo Direito/ 2.º avançado
46 minutos/ 1 Jogo/ 0 golos
Luiz Phellyppe – Santa Clara
1a Liga Portuguesa
27 anos/ Avançado PL
0 minutos/ 0 Jogos/ 0 golos
Joelson Fernandes – Fussballclub Basel 1893
Super League
18 anos/ Extremo Esquerdo/ Extremo Direito
0 minutos/ 0 Jogos/ 0 golos
Gonzalo Plata –
Real Valladolid Club de Fútbol
20 anos/ Extremo Esquerdo/ Extremo Direito
0 minutos/ 0 Jogos/ 0 golos
Rodrigo Rêgo – Varzim Sport Club
2a Liga Portuguesa
19 anos/ Defesa Esquerdo
0 minutos/ 0 Jogos/ 0 golos
Bruno Tavares – Varzim Sport Club
2a Liga Portuguesa
19 anos/ Avançado/ Avançado Esquerdo
0 minutos/ 0 Jogos/ 0 golos
Nuno Mendes – Paris Saint-Germain Football Club
Ligue 1
19 anos/ Defesa Esquerdo
0 minutos/ 0 Jogos/ 0 golos
3 Setembro, 2021 at 9:24
Muito fixe, obrigado!
Não querendo abusar da tua boa-vontade, paciência e tempo, atrevo-me a deixar aqui um pediod/sugestão:
Dá para listar os emprestados por ordem decrescente de tempo de jogo que vão tendo ao longo da época? – seria uma forma de nos apercebemos de modo quase imediato quem tem aproveitado melhor o emprêstimo.
Obrigado, outra vez!
3 Setembro, 2021 at 20:28
Sim é isso mesmo.
Não me vou meter a fazer crónicas do desempenho do jogador. A avença não chega para isso… nem sei muito da poda.
3 Setembro, 2021 at 9:35
Vou fazer questão de me chibar ao GaG que lhe tas a querer roubar o posto 😀
3 Setembro, 2021 at 10:12
O Gib a fazer pela vida, a ver se o Cherba partilha da avença lol
3 Setembro, 2021 at 12:15
Ja me chibei
3 Setembro, 2021 at 12:44
Diz-lhe que volte, que está perdoado.
3 Setembro, 2021 at 13:32
Ja disse, muitas vezes. Ainda não o convenci
3 Setembro, 2021 at 16:54
Talvez o gajo perdoe a Tasca.
3 Setembro, 2021 at 9:42
Só esses? Parece pouco…
O Bruno Gaspar está emprestado ou saiu de vez?
E a dupla sertaneja Jatobá e Túlio Chororó, estão algures a jogar ou jogam sueca com o Renan?
3 Setembro, 2021 at 9:51
(continuação)
Buno Gaspar – Vancouver Whitecaps FC (até 31-12-2021)
28 anos
Lateral Direito
Carlos Jatobá – CBR [Clube de Regatas Brasil (AL)] (até 30-11-2021)
Médio Centro
25 anos
Marco Túlio – CSA [Centro Sportivo Alagoano (AL)] (até 31-12-2021)
Extremo Direito
23 anos
3 Setembro, 2021 at 10:24
Vai já para a lista….
3 Setembro, 2021 at 10:26
3 excelentes aquisições, diga-se!
3 Setembro, 2021 at 10:29
Túlio muito subvalorizado, diga-se.
3 Setembro, 2021 at 10:51
Nutella ou Tulio Creme, a velha discórdia
3 Setembro, 2021 at 11:34
Tuli Creme…
Era uma caixa todos os dias. 🙂
3 Setembro, 2021 at 16:56
Ainda hoje.
3 Setembro, 2021 at 12:17
Tulio Creme, claro!
3 Setembro, 2021 at 11:41
1M€ queimado espontaneamente!
3 Setembro, 2021 at 11:43
Craque subvalorizado (e mal tratado).
Acontece.
3 Setembro, 2021 at 11:44
+1
3 Setembro, 2021 at 11:48
https://www.youtube.com/watch?v=rz1ycfiJQ94
3 Setembro, 2021 at 12:14
Marco Túlio – CSA [Centro Sportivo Alagoano (AL)] (até 31-12-2021)
Serie B Brasil
23 anos/ Extremo Esquerdo/ Médio Ofensivo
1876 minutos/ 35 jogos/ 4 golos
3 Setembro, 2021 at 16:56
Epá, muito bom.
Enganámos mais 3.
3 Setembro, 2021 at 11:48
…como é que o Eduardo Henrique tem 135 minutos e 0 jogos? O_O
3 Setembro, 2021 at 11:54
É gafe. Tem 2 jogos feitos.
Eduardo Henrique – Al-Raed Saudi Football Club
Liga Arábia Saudita
26 anos/ Médio Defensivo
135 minutos/ 2 Jogos/ 0 golos
https://www.zerozero.pt/player.php?id=201758
3 Setembro, 2021 at 12:07
Bem observado… grato
3 Setembro, 2021 at 16:57
Era a correr na lateral, a aquecer. Mas nunca entrou.
3 Setembro, 2021 at 10:06
Eu gostava de saber, se o PSD tem um cataclismo autárquico e o FV não é eleito, como é que ficamos.
3 Setembro, 2021 at 10:16
É difícil (cataclismo).
Em Odivelas conseguem quase sempre entre 20% e 30%.
Quando foram sozinhos, em 2017, só conseguiram 18%.
Coligados conseguem sempre mais.
3 Setembro, 2021 at 10:56
Ficamos bem….sem presidente
3 Setembro, 2021 at 11:33
O PSD precisa é de um autoclismo
3 Setembro, 2021 at 11:35
Isso já há muito tempo…
Rio já foi tarde.
3 Setembro, 2021 at 11:36
Já foi para lá tarde e ainda por cima mete lá quem se vai alia aos que o vão mandar borda fora.
3 Setembro, 2021 at 14:17
Ficamos na mesma, que o ortopedista, fisoterapeta, militar, empresahrio, porta-voz do presidente Lingua de prata, tambem foi autarca durante todo um mandato e consta que com apenas 1 presença na Assembleia Municipal para que foi ESCOLHIDO.
3 Setembro, 2021 at 10:13
O presidente Varandas foi eleito legitimamente como muitos outros o foram antes, sendo que as circunstancias destas eleições foram causadas por fatores estranhos que nunca deviam ter acontecido.
O ex-presidente BdC mereceu o meu voto, e embora não gostasse de tudo o que disse e fez, teve sempre a minha confiança, mas não soube sair no momento certo, para voltar a entrar a seguir e com isso perdeu credibilidade. Não quero entrar em polemicas, só quero dizer que temos que olhar para o futuro e não ficarmos sempre a remoer o passado. É tempo de seguir em frente e o Sporting CP está acima de qualquer presidente.
#ONDEVAIUMVAOTODOS
3 Setembro, 2021 at 10:25
Para um grupinho – que não é tão pequeno quanto isso – aqui na Tasca o Bruno de Carvalho está em primeiro e só depois o Sporting…
Eu continuo a defender a reintegração dele como sócio de pleno direito e acho que a Direcção devia fazer isso, propondo numa AG que isso fosse votado.
Para mim, salvo casos extremos que tenham sido penalizados na Justiça, é uma estupidez expulsar sócios – as penalizações deviam passar sempre por x anos – consoante a gravidade – sem poder concorrer ou estar nos Órgãos Sociais do Clube ou da SAD.
3 Setembro, 2021 at 11:00
Para que grupinho é que bdc está primeiro antes do Sporting? Eu não vejo isso assim e não tenha nada essa sensação quando leio varios comentários que criticam o Varandas. Por essa lógica eu também poderia dizer que para um grupinho ser anti bdc está primeiro que ser do Sporting, ver os comentários do Luís Ribeiro e de outros parecidos. Na minha modesta opinião estás enganado, para 99% da tasca o Sporting está sempre em primeiro.
3 Setembro, 2021 at 11:10
O Miguel sabe. Diz isto só para chatear.
3 Setembro, 2021 at 11:54
O Miguel sabe que 99,5% da Tasca quer que as equipas do Sporting ganhem sempre.
Isso é diferente de achar que TODA a gente mete o Sporting à frente de A ou B. E o Ribeiro, ou o J, mas menos, é um exemplo disso porque desde que se ganhe, o resto não interessa porque isso chega para dizer que o Varandas é bom e, principalmente, melhor que o Bruno, que não ganhou tanto.
3 Setembro, 2021 at 15:59
Se tu te esforçares por entender que quando criticamos o que achamos que é de criticar é a pensar que o melhor para o Sporting seria que o que criticamos não acontecesse, entenderias que 99,5% dos tasqueiros quer que o Sporting ganhe sempre, sim, e que dos 100% de sportinguistas que aqui comentam, uma percentagem que não te sei dar quer que seja bem gerido e sobreviva aos autênticos dolos cometidos pelos incompetentes que lá estão (com ou sem intenção, ainda vamos apurar). Posso dizer que põem o SPORTING ACIMA DE TUDO, com ou sem vitórias desportivas, não posso?
3 Setembro, 2021 at 16:01
E não são operações de cosmética e conquistas desportivas que fazem desviar o foco do mais importante: a sobrevivência e independência do Sporting. E a democracia, já agora, que já de si nunca foi grande coisa, se olharmos para os pesos díspares dos votos de uns associados e de outros. Mas isso…
3 Setembro, 2021 at 11:51
Sim, o Frederico está do outro lado e, faça o que fizer, o Varandas é aplaudido.
É igual.
Só que dum lado estão 20 ou 30, se não forem mais, e do outro estão 4 ou 5… E muitas “viúvas” já nem aparecem!
Tu não vês isso por 2 razões:
a) não queres
b) não estás aqui desde que começou essa guerra.
É fácil ver porque há muita coisa que se critica no Varandas que o Bruno fazia similar, tal como há coisas bem feitas que se elogiavam no Bruno e, também fazendo, não têm o mesmo tratamento com o Varandas.
Depois, dentro desses, ainda há os que fazem questão de mentir descaradamente, com o óbvio objectivo de denegrir tudo o que o Varandas faz. Um exemplo claro disso é a conversa do “GAP”… É factual que havia esse gap de qualidade nos planteis 18/19 dos sub19 e sub23 – 1 jogador aproveitado em mais de 60 jovens. Não havia abaixo disso até porque a Direcção renovou com 12 miúdos sub17 e sub16 praticamente na mesma altura em que se lançou essa frase. Mas a conversa é sempre que o Varandas disse que a formação era uma merda e o gap era total…
3 Setembro, 2021 at 11:56
Só não aplaude quem está num dos lados do muro!
3 Setembro, 2021 at 12:10
Outra vez a história do gap, Miguel???
ELE REFERIU UM GAP ENTRE OS SUB-17 E OS SUB-23!!!!
Se não queria dizer realmente isso, bastava corrigir posteriormente a afirmação.
Ele renovou com os sub-17 porque não é estúpido. Mal formado mas não estúpido. E como renovou com jogadores dos sub-17, também renovou com vários jogadores de escalões acima.
Até recuperou percentagens e renovou com Chaby!
3 Setembro, 2021 at 12:21
Sem ofensa, eu acho que tu não entendeste o alcance do que o Varandas queria dizer com o GAP e por isso também não percebes porque tantos usam esse argumento para o atacar. Os números que apresentaste até podem ser bem reais, não tenho conhecimentos nessa area para contestar seja o que for. O que me parece que não entendeste é que o Varandas usou o GAP na altura para justificar a não aposta na formação e as carradas de entulho que foi despejando em Alvalade. Foi uma hipocrisia da parte dele e como habitual uma desculpa em factores externos para justificar a sua inepcia e incussesos. É isso que as pessoas criticam, a mentira e o permanente ataque ao passado como justificação. Evidentemente que poderá haver anos menos bons ou melhores na formação, nunca nenhum presidente da história do Sporting usou isso como argumento.
3 Setembro, 2021 at 12:39
Nem mais, Rodrigo!
3 Setembro, 2021 at 12:48
E quando dizes “É factual que havia esse gap de qualidade nos planteis 18/19 dos sub19 e sub23 – 1 jogador aproveitado em mais de 60 jovens.” , a pergunta que te faço é quantos foram aproveitados na era bdc, e quantos foram aproveitados na era godinho, será que havia um gap nessa altura também?, quantos jogadores da formação se aproveitaram nos 10 anos anteriores?
O que sempre houve foi uma aposta muito curta na formação, tirando o paulo bento que a isso foi obrigado. Esse paradigma só mudou e ainda bem com RA e coincidentemente com a falta de recursos do Sporting no 3 ano de Varandas. O discurso do GAP é mais uma hipocrisia e uma desculpa do Varandas para a merda que andava a fazer. Portanto quando dizes que um lado do muro mente descaradamente sobre este assunto, na minha opinião não estás a ser imparcial nem assertivo, ou não estás a conseguir entender a posição das pessoas.
É a minha opinião
SL e sporting sempre em primeiro
3 Setembro, 2021 at 13:27
Depende também do que entendemos por aproveitamento. Basta ver o dinheiro realizado com estes jogadores.
A formação não é apenas criar mais valias desportivas. Nem seria possível.
3 Setembro, 2021 at 13:55
Nem mais.
Gabo-te a paciencia para tentar explicar de uma forma racional esta história do gap, depois de tudo o que ja foi escrito sobre o tema.
E ainda assim, haverá quem continue a não perceber, ou a não querer perceber.
3 Setembro, 2021 at 17:08
Tu só não percebes a conversa do GAP porque não te apetece….e eu já desisti de tentar explicar uma coisa a quem não quer perceber….
3 Setembro, 2021 at 17:05
Claro que há malta para quem isto é o BCFV, tal como para outros há o Varandas FC.
Eu leio com atenção pessoal que é fiel ou apologista da ideia do BC (ou daquela direção), mesmo não concordando com diversas situações ou decisões tomadas na altura.
É que naquela ideia estava coisas muito, muito boas. Aliás, não contávamos para nada e de repente, eis que tínhamos um exército a remar para o mesmo lado.
Aliás, quando apoiei JB via ali alguém a tentar o melhor da direção do BC, tentando corrigir o que foi mal feito. Tenrinho ou não, aparecendo talvez já tarde, falhou na mistura de conceitos futebol/modalides e claro, perdeu a “financeira” pelo sigilo. Isso nunca foi perdoado e viu-se nos votos.
3 Setembro, 2021 at 17:42
“falhou na mistura de conceitos futebol/modalides e claro, perdeu a “financeira” pelo sigilo.”
E foi por ai que deixou de ganhar o meu voto!
Ficar no muro e não votar em ninguém para depois dizer que tinham razão…. é para cobardes, pelo que por principio voto sempre num candidato, mesmo que não seja convictamente. Mas como isto se decide com votos prefiro sempre votar em alguém do que deixar a decisão para os outros.
Nas ultimas eleições pela minha lógica existiam 3 candidatos com hipóteses “reais” de ganhar… pelo que 1 dos 3 teria o meu voto….
Ricciardi seria o gajo de vender a SAD e não querer saber nada das modalidades…. pelo que passava a ter 2 hipoteses para votar —> Benedito Ou Varandas.
E para mim Benedito “falhou na mistura de conceitos futebol/modalidades” e por isso mesmo longe de me convencer…. Varandas acabou por ter o meu voto.
P.S. A parte do CFO para mim não teve qualquer impacto…. mas para outros Sócios acredito que lhe tenha custado alguns votos. Esse tema nem sequer deveria ter sido questão
3 Setembro, 2021 at 11:22
O que alguns tentam fazer é reescrever a história para validar o que está a ser feito de errado no Clube.
A verdade e a justiça deveriam continuar a ser valores de que nos orgulhamos.
No entanto no Sporting de hoje outros valores se levantam…
3 Setembro, 2021 at 11:39
“O que alguns tentam fazer é reescrever a história para validar o que está a ser feito de errado no Clube.”
Isso.
3 Setembro, 2021 at 11:57
Também acho que “alguns tentam fazer é reescrever a história para validar” a conversa que lhes interessa.
Pessoal isento, que opina sem ter em conta se é A ou B que faz, é uma minoria aqui na Tasca.
3 Setembro, 2021 at 11:59
Sinceramente, acho que não há ninguém isento/imparcial.
há os mais radicais e há os mais moderados.
Totalmente isentos/imparciais? ZERO!
3 Setembro, 2021 at 12:05
Concordo com o teu ponto de vista.
Contudo, realço, que há pelo menos alguns que o tentam ser, enquanto outros tantos só versam a sua versão.
3 Setembro, 2021 at 12:18
Ninguém é isento porque todos têm interesses e preferências.
Mas há quem seja isento quanto a pessoas.
3 Setembro, 2021 at 12:23
Nem isso.
3 Setembro, 2021 at 12:28
A não ser que te refiras a nicks que aparecem só de mês em quando (ou de ano em quando) para tecerem comentários inócuos apenas focados em determinado acontecimento desportivo.
Não ignifica que sejam isento/imparciais, que não o são.
Apenas não exprimem opinião sobre as matérias fracturantes do clube.
3 Setembro, 2021 at 12:32
Inócuos… pouco assertivos.
Sim, há quem seja isento quanto a pessoas. Se nao os reconheces ou o reconheces…
3 Setembro, 2021 at 12:36
Inócuos, no sentido, inofensivos. Não são comentários “a espicaçar”, “a ofender”.
3 Setembro, 2021 at 12:37
“Se não os reconheces ou o reconheces…”
Não estou a ver de quem falas, não.
3 Setembro, 2021 at 13:01
Nunca leste a irmandade só pode.
É estar mais atento.
3 Setembro, 2021 at 13:04
Simples. Alguém que disse o que era preciso ser dito, finalmente
3 Setembro, 2021 at 15:10
Dr Stalley está a ficar com índice de assertividade elevados. Está quase no ponto para fazer o juramento
3 Setembro, 2021 at 13:06
irmandade = irmãos vl?
Agora perdi-me… Ou estou fora do contexto…
3 Setembro, 2021 at 13:34
Irmãos? Acho que não és do tempo em que o meu irmão aqui comentava
3 Setembro, 2021 at 13:55
O teu irmão é o jvl?
3 Setembro, 2021 at 15:04
Da última vez que vi, sim.
3 Setembro, 2021 at 15:17
“brunovl
3 Setembro, 2021 at 13:34
Irmãos? Acho que não és do tempo em que o meu irmão aqui comentava”
Não, embora tenha visto comentários dele quando fui ler alguns arquivos da Tasca (num dos links que alguém colocou recentemente).
Salvo erro, eram 3 iniciais (não me lembro da primeira, mas as outras eram VL – em maiúsculas).
3 Setembro, 2021 at 15:17
JVL (segundo a ana aí mais acima)
3 Setembro, 2021 at 15:26
a assertividade está inscrita no adn vl.
3 Setembro, 2021 at 15:52
“Conheço-o” dos tempos áureos do Sangue Leonino e do A Norte. Aqui, não me lembro de o ler, não, mas, apesar de leitora e comentadora esporádica de há bastantes anos, dou bitaites tasqueiros regulares há meia dúzia, quando o sangue entrou em declínio (palavra forte, mas se formos a ver é a que se adequa).
3 Setembro, 2021 at 16:11
Alex e Chad nos cinemas (Duplo Impacto), Dupont e Dupont nos desenhos animados, vl e VL na Tasca, sim sra.
3 Setembro, 2021 at 16:25
Tirando o não sermos gémeos ahah
Tu não andavas tambem pelo sectorb32 ana?
3 Setembro, 2021 at 17:11
O JVL era um gajo com quem dava gosto debater.
Concordando na maioria das vezes, outras com pontos de vista diferentes, mas sempre fiel à sua opinião.
Esta merda descambou nessa altura, as ofensas aqui (principalmente ao bruno) passaram todos os limites e ele foi à vidinha dele. Tal como outros.
Era uma mais valia a visão deles dos momentos Sporting, desportivos ou não.
3 Setembro, 2021 at 18:12
O meu irmão gostava de falar do Sporting. Quando se deixou de falar do Sporting aqui, ou quando se começou mais a insultar que a debater, foi à vidinha dele, até porque a Tasca é um passatempo. Não vale a pena levar muito a sério. Eu só venho cá para ler os ensinamentos dos Drs Amarguinhas que habitam em cima do muro.
E quem diz o meu irmão diz muito mais gente, como o Leonissimo e o Livramento, por ex. Tudo ex Tasqueiros que não faziam mais que dar a sua opinião e eram brindados com palavras pouco simpáticas. Tudo isso junto levou a que muitos Tasqueiros deixassem de cá vir. Sendo assim a Tasca começou a ter cada vez menos qualidade no “debate”.
Muito como alguns planteis do Sporting, perdemos jogadores de qualidade e entraram cepos que não fazem mais que varrer tudo o que mexe.
É a vida.
3 Setembro, 2021 at 18:19
Como a Maria escreveu bo outro dia.. a Tasca é aquilo que o Tasca quer….
Só cá vem quem quer …
Jvl leonissimo, livramento, jmsf1947…tudo pessoal que eram mais valias..que foram “substituídos ” por um bando de idiotas burros e mal educados que acrescentam 00000 à Tasca
3 Setembro, 2021 at 19:51
Existem todo o tipo de pessoal dos 2 lados do muro que não apareceram mais aqui e não somente de 1 um dos lados.
Entre muitos exemplos que podia dar gostava do hadji.
Copo meio cheio
3 Setembro, 2021 at 19:54
Mário Schmeichel
3 Setembro, 2021 at 14:54
Foda-se!
Eu, e mais alguns aqui, estou a cagar para quem é o presidente, quem gere as contas, etc.
Quero é que sejam competentes, seja o A, o B, ou o Z.
Agora, dar opinião não implica falta de isenção. Implica defender essa opinião com argumentação e, principalmente, factos!
Obviamente que há pessoas isentas.
Se as pessoas não fossem isentas, por exemplo, apoiavam alguém e depois deixavam de apoiar?
Olha que caralho…
3 Setembro, 2021 at 15:25
Bolas, Miguel!
Uma coisa nada tem a ver com outra.
Cada um de nós tem uma opinião. E essa opinião, de um modo geral, ultrapassa a isenção.
Podemos ser mais ou menos tendenciosos, mas isentos / imparciais, não.
Não é porque votaste Varandas e criticas o que ele faz de mal que te torna isento / imparcial.
Basta ler a forma como tu abordas determinados assuntos, a quem respondes, para se perceber que não és isento / imapcial.
E não falo em “lados do muro”, “varandettes e brunettes”.
Falo de abordagens.
Isenção / Imparcialidade implica desinteresse (no sentido de não tomar parte).
Implica não haver crítica ou louvor mais acérrima a uns e menos a outros.
Mesmo que escrevas com razão, isso não te torna imparcial.
3 Setembro, 2021 at 17:15
Uma coisa nunca vai mudar. Isto é futebol, paixão… internet.
Acabamos sempre a dizer merda e perder a razoabilidade.
Umas vezes pelas parvoíces, outras pelas cabeças duras.
Faz parte.
3 Setembro, 2021 at 16:43
Ia lá às vezes, sim. Chatear os lamps. Era blogue misto. O Valdemar que aqui comenta também deve ser o mesmo.
3 Setembro, 2021 at 16:44
Desculpem. A escada é tão grande e em caracol, que me baralhei toda e vim aqui parar. é resposta ao brunovl.
3 Setembro, 2021 at 14:21
Com esta Direcção e este Presidente bem pode o Miguel esperar sentado por uma tal “reintegração” de sohcio. Durante a ultima campanha o mehdico, autarca, militar tambem prometeu que nunca iria promover qualquer expulsão de sohcio no seu mandato e foi o que se viu.
SL
3 Setembro, 2021 at 14:56
Infelizmente sei que tens razão.
Mas não deixo de defender isso e dizer o que defendo.
3 Setembro, 2021 at 14:30
Não é reintegrar, é colocar à apreciação dos sócios uma possível reintegração, o CD não tem poder para reintegrar.
O mesmo deveria ser feito a várias possíveis alterações estatutárias como o e-voting, o numero de votos ppr antiguidade, os nomes por “mérito” nas imobilozacoes pertenças ao Clube/SAD, etc.
Há muita matéria onde os socios podem e devem intervir e decidir – e ajudar assim a clarificar e a diminuir a instabilidade
SL
3 Setembro, 2021 at 14:58
“Eu continuo a defender a reintegração dele como sócio de pleno direito e acho que a Direcção devia fazer isso, propondo numa AG que isso fosse votado.”
Está em português, parece-me!
3 Setembro, 2021 at 15:43
Nao percebeste. Acho que essa capacidade de pedir a AG pertence aos socios. Mas nao conheço o suficiente os estatutos para garantir isto a 100%
3 Setembro, 2021 at 16:41
O problema está em dizerem. Ele foi expulso pelos sócios. Mas não foi em AG. Ele foi proposto ser expulso por alguns sócios que não foram eleitos, mas sim escolhidos e depois foi expulso por alguns sócios eleitos não por uma AG. A AG a única intervenção que teve foi chumbar o recurso. Mas isso não o expulsou porque ele já estava espulso.
Por isso, se um CFD tem poder expulsar sem ouvir os sócios, também deverá ter poder para readmitir.
3 Setembro, 2021 at 16:46
Tens de colocar o desenho, e mesmo assim duvido.
3 Setembro, 2021 at 17:12
Aos sócios o que é dos sócios e os sócio não precisam de desenhos.
Foram os sócios, sempre, em tudo.
3 Setembro, 2021 at 17:23
A CMTV, Tvi24, Rui Caracóis, Brás, eram todos sócios?
3 Setembro, 2021 at 17:28
Possivelmente alguns deles, ao contrário de alguns que aqui comentam.
Os sócios quando votam no sentido que gostas são bons; se votam no sentido que não gostas já nao prestam.
Parece-me que não percebes que os sócios sao os mesmos…
Tanto azedume com os sócios
3 Setembro, 2021 at 16:48
Uma vez que os sócios chumbaram o recurso, diga ou não os estatutos, para mim a readmissão tem de ir a AG…têm de ser os sócios a voltar atrás com a sua decisão. Para mim não faz sentido um CFD ir contra o votado em AG…
3 Setembro, 2021 at 16:53
Mas a AG não decidiu nada. Apenas não reverteu o decidido. Uma coisa seria o CFD propor a expulsão e depois a AG expulsar. Aí teria que ser a AG a voltar atrás. Agora ser o CFD a expulsar diretamente não está certo.
3 Setembro, 2021 at 17:05
Decidiu. Manter a expulsão. Por isso deu provimento à expulsão. Logo, para reverter a expulsão devem ser os sócios a fazê-lo já que acabaram por “assinar por baixo” a expulsão.
E se os sócios disseram que a expulsão foi justa, não faz sentido readmitir sem passar pelos sócios.
Eu continuo com muitas duvidas que, se for a AG, os sócios digam que sim à readmissão. Se tivesse de apostar, apostaria facilmente que manteriam a expulsão…
3 Setembro, 2021 at 17:19
Não esquecer que se vivia um momento onde o julgamento estava feito na praça pública.
E claro, não esquecer o episódio “Judas” onde aí sim, foi cometida uma ilegalidade.
3 Setembro, 2021 at 17:26
No conteúdo não te tiro a razão. O que eu não concordo é que a forma que faz com que a expulsão possa ser decidida por um órgão com quórum e a readmissão ser decidida em AG a 2/3. Porque imagina que vão 9 basta 5 contra 4 ou vão 8, 4 contra 4. O presidente tem voto de qualidade. Tu aceitas que um sócio possa ser expulso por uma pessoa e a sua readmissão precisar por exemplo de 201 em 300. Isto é válido para BdC ou qualquer outro sócio.
3 Setembro, 2021 at 15:04
Mas deveria ter, se não o CD, o CFD. Afinal de contas podem expulsar, sem ir a votação pelos sócios.
3 Setembro, 2021 at 17:00
“continuo a defender a reintegração dele como sócio de pleno direito e acho que a Direcção devia fazer isso, propondo numa AG que isso fosse votado.”
Plenamente de acordo.
Deixei aqui a minha opinião no post do Cherba sobre a expulsão, fui votar e expliquei porquê.
É como dizes, casos de justiça / corrupção, seriam coisas diferentes.
Agora… esta direção jamais o fará. Até porque entre as duas partes a coisa azedou e muito.
4 Setembro, 2021 at 0:55
Azedou porque um relatorio da judiciaria, baseado em conversas whatsapp de grupos que preparavam a invasão a alcochete, entre outras coisas como o então presidente da MAG, esta direcção e as pessoas que estao por trás dela estão umbilicalmente ligadas à destituição de presidente, à sua expulsão de sócio e a um julgamento público.
4 Setembro, 2021 at 0:44
E se te fosses f****? Em 2018 apareceste aqui, de repente, a fazer loas ao projecto Varandas… Maravilha..futebol muita fácil. Projecto esse que nunca percebi qual era. Ate chegar o totoloto RA. Varandas afinal não é aquilo que pensavas e agoras estais indignado… Mas voltas a remexer no bdc, sempre que possível . Fazes parte dos que odeiam Bdc e nao aceita nem respeita quem se sentiu golpeado em 2018 pela elite corporate (que invariavelmente destruiu o clube) . Mas gostando ou não dele a verdade é que hoje já não haveria Sporting. Em 2013 já ninguém queria saber do clube para nada… A desmobilização foi total. Aceite isso, você errou, fez dos outros burros… Foi burro. Quem faz o que fez e como fez, com o conluio elitista, com o apoio de dentro como os amigos de Vieira só podia dar no que deu, como falta de transparencis, incoerencias destitutivas, mentiras, manipulação, hipocrisia nojenta nas AG e respectivos chumbos, gozo e insulto dos socios de varias formas, provocando sócios, dividindo o clube, no fundo como você faz, como fez aqui com o seu comentário. Em função do que lhe der jeito. Mas a cena ‘anti’ esta la sempre. O campeonato, infelizmente, foi um acaso chamado RA e Covid 19 e um só, esporádico, não chega para ser reeleito, depois de tudo o que fez e o que representa. Mas para sportinguistas como você vai chegar para os próximos 20 anos. O problema é que temos muitos assim. ‘mas ele ao menos foi campeão e o outro não’. E é isto… voltam a falar dos ditos pro bdc da tasca, para unir… Se é para isso, sim, quero é que tu te f****as.
3 Setembro, 2021 at 10:59
eish…
o que tu foste fazer….
3 Setembro, 2021 at 10:31
Pjanic é uma excelente contratação para o Besiktas… 🙁
3 Setembro, 2021 at 10:33
Dass, hoje a mesa com o centro que diz para gajos que comem gelados com a testa, estava cheia, e o Riachos ainda não estava ao serviço, pois estava a acabar o comentário que o gago lhe ditava, e aquilo demora….
3 Setembro, 2021 at 10:40
Bom Dia ana,
E os rios correm todos para o mar ! … E os ribeiros também !
Era uma dádiva à ciência e à Humanidade que por lá ficassem afogados !
Depois não querem que haja Muros ( The Wall … dos Pink Floyd ) aqui na tasca !
Ah…Grande Jaime sempre assertivo !
3 Setembro, 2021 at 11:38
🙂
3 Setembro, 2021 at 16:39
E o melhor funcionário da Tasca, temos que o tratar bem.
3 Setembro, 2021 at 17:21
O Cherba nunca me enganou.
Tem quadro? Empregado do mês?
Quando sai o R&C da Tasca? Ou saiu o ordenado nos leaks?
3 Setembro, 2021 at 17:31
Está colocado na tasca, como estagiário não remunerado, a avença é pelos comentários que posta pela manhã.
3 Setembro, 2021 at 18:58
Se o estagiário é o melhor funcionário, os outros fazem o quê?
3 Setembro, 2021 at 20:16
Vivem do estatuto.
3 Setembro, 2021 at 10:51
Bom dia Tasca,
Porque será que eu tenho um MAU pressentimento, a respeito das negociações da CENTRALIZACÃO DO DIREITOS TELEVISIVOS NA LIGA !
Disto … que é ABSOLUTAMENTE fundamental para o SCP, ninguém quer falar !
A agenda aqui na tasca, parece ser marcada, pelos Croquetes e Chamuças ao serviço do ” Herói de Kandahar ” .
Mas ainda assim eu insisto !
Nos jornais de ontem …
“… – Rui Costa esteve pela primeira vez numa cimeira de presidentes na qualidade de presidente do Benfica. No final do evento, falou à comunicação social sobre o que foi discutido.
“Foi uma pequena ordem de trabalhos, sempre nos interesses do futebol português e correu muito bem. É a minha primeira cimeira enquanto presidente e fico contente pela disponibilidade dos 34 clubes terem o interesse da melhoria do futebol português e da indústria. Saio muito satisfeito com isto. Tudo era virado para aspectos financeiros e defesa do futebol português. Foram debatidos temas que serão estudados e analisados nos próximos dias, de forma a criar-se uma mais-valia nos dois campeonatos”, começou por dizer.
Relacionadas
Pinto da Costa: «Os interesses dos clubes não estão salvaguardados»
Pinto da Costa: «Os interesses dos clubes não estão salvaguardados»
António Salvador: «Presidente da Liga diz que centralização pode avançar já na próxima época»
António Salvador: «Presidente da Liga diz que centralização pode avançar já na próxima época»
O tema forte acabou por ser a centralização dos direitos televisivos. “Foi um tema bastante discutido hoje também, do interesse de todos os clubes, e será criada agora uma forma de estudar qual o melhor processo para chegar a um fim que sirva a todos nós. Não é difícil para ninguém pensar que o futuro do futebol português passa pelo interesse de todos e não só de 2 ou 3 ou de 4 ou 5. Todos temos interesse que o futebol português melhore, que as equipas sejam mais fortes e tenham mais poder financeiro. Ninguém quer ser prejudicado e em nome do Benfica é óbvio que não quero sair prejudicado mas não tenho interesse em pensar sozinho no futebol português”, apontou.
“Ninguém quer sair prejudicado. Se as equipas mais pequenas tiverem mais poder, eu vou ser beneficiado na mesma. Tudo em prol do futebol português. O Benfica não irá sair prejudicado deste processo. Se puder contribuir para um melhor futebol português, bem-haja. O Benfica estará sempre disponível para o bem do futebol português, sem sair prejudicado de nenhuma situação, mas com disponibilidade máxima de discutir e ouvir”, referiu.
A não ser o benfica o prejudicado, já sabemos todos quem vai sair cagado “dito tudo ” !
Sem campanha
Rui Costa não quis abordar sobre o futuro diretivo do Benfica, que irá a votos a 9 de outubro próximo. “Hoje só vim enquanto presidente do Benfica e não aquilo que vai passar no Benfica no futuro. Não estou em campanha eleitoral”, vincou. …”
________________________________________ X _________________________________
Ora, Oh …” Herói de Kandahar “, será que te mandaram descalçar os sapatos à entrada do edifício da Liga de Clubes no Porto ?
São sevicias senhor !
3 Setembro, 2021 at 10:56
O que interessa é o BI. Nunca o vi ganhar
3 Setembro, 2021 at 11:29
🙂 🙂 🙂
https://twitter.com/AmazingPosts_/status/1433508305872248844
3 Setembro, 2021 at 11:32
https://twitter.com/sup_creg/status/1433736463649288205
3 Setembro, 2021 at 11:38
Fantástico! 🙂
3 Setembro, 2021 at 11:47
Ha ha, a ser verdade a coincidência é absolutamente incrível
3 Setembro, 2021 at 11:50
É muita coincidência! 🙂
3 Setembro, 2021 at 11:59
Lindo! 🙂
3 Setembro, 2021 at 14:01
Espectacular 😀
3 Setembro, 2021 at 19:32
Muito bom.
3 Setembro, 2021 at 12:06
E quanto à marcação da AG?
O que interessa é o BI!
3 Setembro, 2021 at 12:26
Quando é que voltam a pôr à apreciação dos sócios as contas que foram chumbadas, seria a breve prazo e já passaram 11 meses.
O que interessa é o BI!
3 Setembro, 2021 at 14:06
as contas que foram chumbadas não têm de ser re-submetidas a votação…. há mecanismos legais previstos para sobreviver a um chumbo das contas… senão imagina o forrobodó de cada vez que um orçamento de estado é chumbado….
3 Setembro, 2021 at 15:00
Não sei se é tão linear.
O Orçamento pode ser chumbado e viver-se com os duodécimos.
O R&C não sei se pode ser chumbado e siga… Penso que tem de ser aprovado algum dia.
Agora, não faz sentido colocarem para aprovação o R&C 20/21 quando o 19/20 ainda está para aprovação!
3 Setembro, 2021 at 16:41
Quem referiu que o iam fazer, não fui eu…
3 Setembro, 2021 at 12:33
«É uma fase muito difícil. Os jogadores estão habituados a competições diferentes, a posicionamentos diferentes e chegam aqui e não têm a oportunidade de treinar. Tenho de pegar neles e colocá-los em campo, jogam aquilo que é a sua qualidade. Tento explicar as coisas no quadro. ”
Há quantos anos é que o FS convoca estes jogadores?? Vai dar banho ao cão! E as outras seleções? Não têm o mesmo problema??
3 Setembro, 2021 at 12:35
“Tenho de pegar neles e colocá-los em campo” está tudo dito
3 Setembro, 2021 at 12:41
Percebeu-se as dificuldades do Octávio…
3 Setembro, 2021 at 14:43
Eu vi-o com dificuldades durante o hino. Excelente playback.
3 Setembro, 2021 at 14:42
É tentar colocá-los com posicionamentos a que estão habituados
3 Setembro, 2021 at 14:15
Este tipo é cómico. Já se dedicava à stan-up comedy nos tempos livres.
https://www.youtube.com/watch?v=sl6csWCIspY
3 Setembro, 2021 at 14:16
*stand-up…
3 Setembro, 2021 at 15:12
O gajo é muito divertido.
Este programa dele, e o do Vitor Pereira (ex treinador do Porto) são de partir a rir do principio ao fim!
3 Setembro, 2021 at 15:14
Olha que não.
Ele conta uma história que é real: o mundo dos jogadores de futebol que ganham fortunas é assim.
Lembro-me uma vez de um amigo meu, amigo do Fernando Mendes (aquela que aparece na CMTV), contar uma história de irem às compras (anos 80) e comprar um casaquito por 60 ou 70 contos (300 / 400 euros). Para FM era uma pechincha. Para o meu meu amigo, obviamente, era uma fortuna.
O preço é relativo consoante não só daquilo que se ganha (por isso muito puto, sem cabeça e orientação, deslumbram-se) como da forma como se olha para o dinheiro (uns mais sovinas, outros mais gastadores).
Uma camisola custar 600 euros… Mas é bordada a ouro de 24 quilates?
Um creme custar 400 euros? Por muito macio que seja…
3 Setembro, 2021 at 16:46
Eu quis dizer que ele tem graça, não que inventava. 🙂
3 Setembro, 2021 at 17:13
Não era uma camisola.
Era uma T-shirt… 🙂
Claro que é um mundo à parte. Mas não são só eles a viver nessa parte do mundo!
3 Setembro, 2021 at 17:32
Sim, claro que não.
Há muitos, a maioria deslumbrados (malta do RAP americano, cantores que ganham algum sucesso, a desportistas basquete, baseball, futebol americano, actores, etc.).
3 Setembro, 2021 at 21:07
Novos ricos portugueses… Muitos à conta de gamar o país!
3 Setembro, 2021 at 14:59
Nunca mais chega o dia de amanhã para saber o que é que o Luisão Ribeiro tem para dizer…
3 Setembro, 2021 at 15:10
Ele e o Tristes, sempre com expectativas elevadas em relação a esta “moeda”.
3 Setembro, 2021 at 15:52
O que seria do Cherba sem o Luis…
3 Setembro, 2021 at 17:27
Luis Ribeiro… que chegou a ser nosso guarda-redes e até esteve na final de um mundial, ainda que na condição de suplente não utilizado…
3 Setembro, 2021 at 17:44
Do Mika.
3 Setembro, 2021 at 17:38
É sempre uma boa maneira de começar o dia ver aquela escadinha de insultos, ironia e sarcasmo depois de ele ter deixado um cagalhão no WC e não ter puxado o autoclismo. Eu cá acho que ele deve ser o maior entre os amigos: – “Olhem aqui euzinho tão engraçado a deixar esta malta toda nos arames” tiro-lhe o chapeau (os arames do Muro, entenda-se). A seguir ao comentário do M60 com a ementa que me abre logo o apetite para o almoço, o que mais anseio ler todos os dias é o do Luisão 🙂 guilty pleasures.
3 Setembro, 2021 at 17:42
Embora, como eu já lhe disse aqui há dias, ele tenha andado desaparecido. Curioso (LOL) coincide sempre com as alturas que o vagabundo está em vias de tentar a proeza de articular duas frases.
3 Setembro, 2021 at 20:16
Eu também gosto do Luís Ribeiro, acima de tudo porque me diverte com as baboseiras que debita.
Os comentários seguintes também aprecio, especialmente os do Iorda de Alcacer, que faz questão de acabar sempre da mesma maneira e nunca deixam de me fazer rir.
Abraço.
3 Setembro, 2021 at 16:51
Já alguém sabe os contornos oficiais da operação Nuno Mendes?
Se é pelos valores que foram publicitados Na CS, qual a razão de se ter promovido a renovação de contrato em Dezembro de 2020?
3 Setembro, 2021 at 17:16
Foi para subir a cláusula de 40M para 70M. Coincidentemente a dívida à Miguel Pinho aumentou mais 2,4M depois disso…
3 Setembro, 2021 at 17:19
Mas subiram a cláusula de 45 para 70M, na altura a mesa do canto e os habitantes do Muro aplaudiram de pé, para agora venderem por 40?
3 Setembro, 2021 at 17:43
Os habitantes do muro as vezes aplaudem, as vezes criticam (envergonhadamente), mas como alguns têm uma orelha maior que a outra o corpo acaba sempre pendendo para um lado…
Já os habitantes do cantinho aplaudem tudo. O que lhes servirem é sempre excelente, mesmo que cheire mal.
Quanto as cláusulas já sabemos como funcionam agora.
Também em Junho Varandas definiu 50M como o valor mínimo para levar o jogador…
Independentemente disso, na minha opinião, se recebermos os 40M daqui a 1 ano será sempre um negócio muita muita bom.
3 Setembro, 2021 at 17:22
O gajo ganhava muito pouco e continuou a ganhar muito pouco, mas um pouco mais…
Os putos da formação ganham todos muito mal.
Primeiro na casa dos 100 mil, quando passam aos seniores, depois 200/250 mil, depois 300/400 mil e só então passam os 500 mil… e falo de brutos.
Assim é fácil renovar todos os anos. Para o Sporting não é um aumento de custo significativo, os putos ficam satisfeitos por ganharem mais, e toda a gente fica feliz…
Falam que o Pote vai duplicar o ordenado, para 1,4M€ brutos – o que quer dizer que ganha 700 mil agora…
Na altura que o Cintra renovou com o Jovane, que ganhava mil e tal euros por mês, falou-se em 200 mil anuais mais outro tanto de prémio de assinatura para comprar uma casa.
São valores pequenos para o que muitos pinos ganham – o Ilori, por exemplo…
3 Setembro, 2021 at 17:26
Quanto faturou o empresário com 2 renovações?
3 Setembro, 2021 at 17:28
Não sei…
Talvez uns 15M€…
3 Setembro, 2021 at 17:46
Não foram 15M.
Mas também não é importante. Peaners…
3 Setembro, 2021 at 18:20
O Miguel até sabe o valor, mas desvaloriza, é respeitar e avançar.
3 Setembro, 2021 at 21:09
Não sei o valor…
3 Setembro, 2021 at 17:27
“Os putos da formação ganham todos muito mal.”
“Primeiro na casa dos 100 mil, quando passam aos seniores, depois 200/250 mil, depois 300/400 mil e só então passam os 500 mil… e falo de brutos.”
Tu estás a gozar com a nossa cara!
Ganhar 100.000 euros brutos por ano é “ganhar muito mal”?
Foda-se! Então o que 99,99% dos portugueses ganha é o quê? Indigente?
3 Setembro, 2021 at 17:29
““Os putos da formação ganham todos muito mal, COMPARADO COM OS OUTROS JOGADORES.”
Provavelmente era isto que queria dizer.
3 Setembro, 2021 at 17:30
“São valores pequenos para o que muitos pinos ganham – o Ilori, por exemplo…”
3 Setembro, 2021 at 17:40
Claro que sim.
Mas não comparado com o que 99% da populaça ganha.
3 Setembro, 2021 at 17:30
Hoje estás em modo parvo?
Para um gajo que joga na principal equipa do Sporting, onde tens gajos a ganhar 5M€, 100 mil e 200 mil é muito pouco, ó matemático!
3 Setembro, 2021 at 17:39
Tu escreveste isto:
“Os putos da formação ganham todos muito mal.
Primeiro na casa dos 100 mil, quando passam aos seniores, depois 200/250 mil, depois 300/400 mil e só então passam os 500 mil… e falo de brutos.”
Não há aqui comparação com os outros.
Mas deve ser por hoje estar em modo parvo…
3 Setembro, 2021 at 21:10
Se leres só a primeira frase…
No comentário todo, está explicito do que é que falo…
3 Setembro, 2021 at 16:53
O Quadros é que tem sorte. Escreve o que lhe apetece e exorciza os seus demónios varandeiros com direito a bonecos a representar. É mau fazê-lo numa estação de televisão pública, mas como levamos com tanta fantochada todos os dias… que alguma seja do meu agrado. Tivesse eu os mesmos meios e engenho, e faria uma mini-série varandete. Alguém lhe diga que se pode vir inspirar nas escutas telefónicas que o M60 costumava divulgar, transcrevendo-as aqui. 😛
https://twitter.com/Do__Contra/status/1433817688669818905
3 Setembro, 2021 at 17:21
Foi um fartote de rir de manhã.
No episódio de ontem, também me ri bastante.
3 Setembro, 2021 at 20:24
Ahahahahahah
3 Setembro, 2021 at 17:36
Em relação a tópico levantado acima. Existe um proto candidato às próximas eleições. Não sei se sequer conseguirá as assinaturas necessárias, mas é um antigo atleta do Sporting.
3 Setembro, 2021 at 18:18
https://observador.pt/2021/09/01/tres-propostas-sarabia-os-contratos-enviados-pelo-psg-e-powerbanks-sempre-a-mao-os-bastidores-da-transferencia-de-nuno-mendes/
3 Setembro, 2021 at 18:36
Marsa inscrito na Champions pelo Sporting.
3 Setembro, 2021 at 19:10
Há que cumprir as regras
3 Setembro, 2021 at 19:39
Com a necessidade de um central, pode ser que ainda vá ter minutos este ano nos A.
Para já começa nos B.
3 Setembro, 2021 at 19:38
Li atentamente o comentário do Lion De Rochefort.
A parte da analise de Bruno Carvalho de recuperação do clube é totalmente correta.
Mas quando me falas em ativos…
Os maiores ativos acabaram por rescindir com ele, Rui P., Gelson, Bruno F., William Carvalho á cabeça.
O gajo que faz um trabalho de recuperação no primeiro mandato é mesmo onde acaba “tudo” a rescindir.
O Careca depois é que os foi buscar entretanto.
Mas quando me falas em rivais muito mais fortes?
Vou duvidar e ainda vou duvidar mais quando analiso a época do Sporting do ano passado, onde perco um único jogo e esse jogo estávamos de ressaca de termos sido campeões.
O Sporting teve num nível altíssimo o ano passado.
Vale lembrar que o JJ no seu melhor ano o 1º, teve uma série de pontos de avanço, não foi só arbitragens, com menos cagança e mais humildade a jogar SÓ campeonato a segunda parte do ano, era só gerir a vantagem, mas o discurso sempre foi de cagão (até do Presidente) e acabamos por perder um campeonato que estava “ganho”.
Tu falas em sucesso é ganhar 3 ou 4 em 5, eu pergunto onde andou essa exigência nos últimos anos?
Se formos analisar assim não há um clube em PT nos últimos 10 anos que tenha tido sucesso.
Essas hegemonias que falas é casos muito raros e para acontecer AI SIM, é porque do outro lado se trabalha muita mal, foi o que aconteceu nos 4 campeonato do Porto no passado e nos 5 do Benf@s agora recente.
E então o futebol do Sporting medíocre e foi fraco no mandato anterior.
É isto?
Obviamente isto não se deve analisar assim, digo eu.
O sucesso do clube não se vê só nos títulos, mas sim na consistência que apresenta ano após ano.
Se o Sporting nos próximos 3 a 4 anos, andar na champions, lutar até ao fim do campeonato e conseguir vencer umas taças, está num bom caminho, o titulo vai acabar por ser uma normalidade e a cereja no topo do bolo, como foi a época passada, depois de uma época fenomenal a nível interno.
É que parece que se esquece que este clube não vencia um campeonato á 20 anos, vinha de um ano onde fica em 4º lugar, com ESTE mesmo treinador…
A malta quer sucesso a curto prazo, mas sem as dores de crescimento, isso não acontece nem vai acontecer.
Posto isto este ano vai ser duro, mas o sucesso não depende da conquista do campeonato, vai ser jogo a jogo como sempre.
E ter a hegemonia só mesmo se os nossos rivais forem medíocres e andamos a passear aqui (aquele campeonato de 2015/16 estava no bolso).
3 Setembro, 2021 at 20:23
Não rescindiram com Bruno, rescindiram com o Sporting.
E o careca não os foi buscar a todos.
A época passada beneficiamos da eliminação precoce das provas mais desgastes. Tivemos mais dias para descançar, recuperar jogadores e lesões, trabalhar e repetir esquemas táticos e movimentações.
Com JJ o Sporting fez boa figura na LC, goleou os rivais na sua casa, valorizou jogadores e vendeu bem.
O sucesso do Clube também está na consistência, como diz, mesmo sem ganhar títulos. Foi o que tivemos com Leo Jardim, Marco Silva e JJ que infelizmente não foram campeões nacionais de verde e branco.
Mas é preciso estar na LC mais vezes, ser Campeão com frequência, ter contas equilibradas que permitam negociar jogadores sem estar de gatas e a aumentar constantemente o fosso financeiro.
3 Setembro, 2021 at 20:39
“Mas é preciso estar na LC mais vezes, ser Campeão com frequência, ter contas equilibradas que permitam negociar jogadores sem estar de gatas e a aumentar constantemente o fosso financeiro.”
Exato.
3 Setembro, 2021 at 21:18
“Não rescindiram com o Bruno, rescindiram com o Sporting”
Quem era o atual presidente na altura? O líder máximo era ele.
É a mesma que eu dizer assim quem construiu o pavilhão? Não foi o Bruno, foi o Sporting e seus adeptos, não faz sentido, quem levou a obra a avante foi a sua direcção.
Não é só apontar que recuperou o clube (e bem) mas esquecer-se como geriu o processo nesse ultimo ano que levou á uma série de acontecimentos menos bons.
As rescisões não aconteceram por acaso, ou os jogadores não se lembraram “olha vamos rescindir todos porque nos apetece”
É igual para o Varandas ou outro qualquer, se amanha o Pote rescindir ou houver alguma situação parecida, o líder máximo é que vai dar a cara pelo o clube.
O JJ valorizou jogadores, vieram outros tantos no 2º ano que até só este ano ou o ano passado, é que conseguimos dispensar (Matheus Oliveira, por exemplo) e no 3º acabou como acabou.
Vir falar que não tivemos Europa ou jogamos menos que os rivais, o Sporting com LJardim não teve Europa, o MS em Janeiro só jogava campeonato e o JJ só no ultimo ano é que atingimos uns Quartos finais na Liga Europa.
Tivemos sim umas vitórias “morais” na champions, onde nos batemos bem.
Mas no final de contas que consistência tivemos com MSilva e JJ?
O mercado com MS veio um jogador “decente” e emprestado, Nani o resto foi tudo recambiado com JJ assim de cabeça.
JJ perde um campeonato com os pontos de avanço que teve, no 2º ano foi para esquecer, mais um camião de jogadores.
No 3º ano, acaba como acabou e até foi nesse ano que entraram os melhores jogadores.
O Sporting ficou a 9 do primeiro com MS, a 12 no 2º ano de JJ e a 10 no 3º ano de JJ.
Safou-se o 1º ano.
O Keizer quando veio ganhou duas taças e acabou a 13 do primeiro lugar, foi consistente?
Não me parece.
Onde fomos consistentes foi no apoio á equipa, mérito da direcção que soube chamar muito Sportinguista adormecido, mas ao mesmo tempo andamos muito iludidos, então quando chegou JJ, adormecemos muito a massa critica.
3 Setembro, 2021 at 21:21
Tou para ver se o RAmorim tem o azar de ficar a uns 10 pontos do 1º lugar, se vamos falar aqui de consistência e tal.
E o gajo que tem mais crédito que qualquer treinador que o Sporting teve no passado.
3 Setembro, 2021 at 21:36
Subscrevo.
É isso tudo.
A dualidade de critérios desta gente é impressionante!
E essa cena de que quem construiu o Pavilhão foi o Bruno mas as rescisões foram com o Sporting está um desenho “engrassade”!
3 Setembro, 2021 at 22:28
Não foi com o Sporting que rescindiram? E não se aproveitaram do episódio de Alcochete para fazer o que há muito queriam fazer? Não foi o Sporting que saiu prejudicado com o que fizeram? Mas qual dualidade de critérios?
3 Setembro, 2021 at 23:29
Os jogadores rescindiram na sequência da invasão à Alcochete, invasão em que 2 apoiantes de Varandas são identificados nas mensagens dos invasores.
Os “suores frios” das cartas de rescisão são decorrentes das chapadas que levaram.
3 Setembro, 2021 at 21:30
Rescindiram com o Sporting mas porque viram aí uma oportunidade de não ter de aturar mais o Bruno de Carvalho que lhes enchia a cabeça e não lhes dava descanso.
Ok, vocês vão falar na “exigência”, mas a “exigência” tem base em muita coisa e aconteceu na época passada, com um Varandas que todos dizem não ser exigente, e com uma equipa meia de “velhos” e meias de “putos”.
A maneira como o Bruno estava próximo, e sempre a meter-se, da equipa de futebol não funciona. Mas ele não percebeu isso e por mais que lhe dissessem nunca aceitou que assim fosse.
É bom lembrar que, por exemplo, o Abel também não aturou o gajo e achava que ele se metia no seu trabalho.
Com outro presidente não tinham havido rescisões porque mais ninguém tinha aquela postura idiota de estar todos os dias a tecer comentários no Facebook.
Ninguém fez essa merda!
E volto a dizer, o homem foi irresponsável!
Naquela altura não era de levantar ondas porque o que se estava a fazer na reestruturação do Clube era muito mais importante, E VALIA MUITO MAIS DINHEIRO, do que os 20M€ da entrada na CL.
O JJ já não o podia ver, os jogadores já não o podiam ver – se não todos, pelo menos alguns! – e o gajo tinha mais era de levar a coisa com calma, dizendo que acreditava neles todos, que eram todos muito bons, que estava disponível para o que precisassem, e no fim logo se via livre de quem ele achava que tinha de se ver livre, vendendo esses gajos.
Se fossem à CL, porreiro, e se não fossem, bem, paciência! O resto valia 3 ou 4 vezes o valor da CL… É preciso ter noção disso!
E vocês branquearem a quantidade de erros que o homem cometeu, principalmente de Janeiro de 2018 em diante, é demostrativo que não querem saber. O gajo era o maior e cada peido que dava é que era bom! Nunca ninguém peidou como ele… para os vossos narizes!
O homem tinha algumas qualidades muito boas, fez um trabalho que tem de ser relevado, mas, caramba, também fez muita merda na parte final…
3 Setembro, 2021 at 21:38
“Rescindiram com o Sporting mas porque viram aí uma oportunidade de não ter de aturar mais o Bruno de Carvalho”
Ahahahahahah!
O Podence riu-se deste cometário.
Eles viram uma oportunidade, mas não era de aturar o BdC. Era de SAIR do Sporting.
Tanto foi que BdC saiu e muitos não regressaram.
Mas eu é que estou em modo parvo…
3 Setembro, 2021 at 21:45
“E vocês branquearem a quantidade de erros que o homem cometeu, principalmente de Janeiro de 2018 em diante, é demostrativo que não querem saber. O gajo era o maior e cada peido que dava é que era bom! Nunca ninguém peidou como ele… para os vossos narizes!”
A sério?
Depois de eu explicar repetidas vezes porque achei um disparate a destituição?
Que a sua destituição era uma vitória para os inimigos do Sporting?
Que ele foi irresponsável, o mandante e o caralho que vos foda, mas que o mal menor era termo-nos unido em vez de fazerem a merda que fizeram?
Isto é branquear o quê, caralho?
A mania que tens de apontar o dedo como se fosses muito esperto e os outros todo burros.
Isento? Imparcial? Pois sim…
Vai-te foder!
3 Setembro, 2021 at 21:51
Claro que os jogadores aproveitaram. Ninguém diz o contrário!
Mostra lá onde eu digo que “não se aproveitaram”…
E ninguém falou da destituição… Não cheguei aí.
Falei da parte onde, na minha opinião, ele falhou redondamente e onde, inclusive, acho que foi duma irresponsabilidade tremenda.
Se o gajo tem tido outra postura, até podíamos acabar em 3º e fora da CL mas tinha sido uma época boa para o Clube por razões extra desportivas. É disso que falo!
Não falo de mais nada.
Passas um pano sobre isto e vens com outras merdas, como sempre!
E… “vai tu, caralho”!
3 Setembro, 2021 at 21:58
“Claro que os jogadores aproveitaram. Ninguém diz o contrário!
Mostra lá onde eu digo que “não se aproveitaram”…”
Mostra lá onde eu branqueio o que o BdC fez!
Mostra!
Põe aí onde eu branqueio o que BdC fez.
““E vocês branquearem a quantidade de erros que o homem cometeu, principalmente de Janeiro de 2018 em diante, é demostrativo que não querem saber. O gajo era o maior e cada peido que dava é que era bom! Nunca ninguém peidou como ele… para os vossos narizes!””
Mostra aí onde eu branqueio!
Mostra, aldrabão!
3 Setembro, 2021 at 22:29
“Rescindiram com o Sporting mas porque viram aí uma oportunidade de não ter de aturar mais o Bruno de Carvalho que lhes enchia a cabeça e não lhes dava descanso.”
Aproveitaram a oportunidade para sair porque o BdC não os queria deixar sair. Não era por causa de deixarem ou não de o aturar.
3 Setembro, 2021 at 22:32
Óbvio.
Mas isso não interessa para a sua narrativa.
3 Setembro, 2021 at 22:39
É a narrativa que foi passada. É evidente que eles não gostavam de BdC, mas não foi por causa de BdC que rescindiram.
3 Setembro, 2021 at 22:40
Não gostavam de BdC nem de Jesus, já agora. O Gelson, então, com as suas reações aos gritos do homem em campo, demonstrava bem o quanto gostava do mestre da tática
3 Setembro, 2021 at 22:38
“O presidente do Sporting garante que se os seis atletas que rescindiram apresentarem uma carta a pedir a demissão do conselho diretivo, então Bruno de Carvalho abandona o cargo. Contudo, os jogadores terão de garantir que voltam atrás nas rescisões. E que se depois a direção se voltar a candidatar e ganhar, eles continuam no clube.”
3 Setembro, 2021 at 23:34
Tá quieto, abelha!
E muitos votaram no Varandas porque o mesmo disse que com ele todos voltavam.
E eu a pensar que os lampiões eram palonços e burros…
4 Setembro, 2021 at 0:58
Nos lampiões, 90% comem gelados com a testa, 10% fingem que comem gelados com a testa, no Sporting já não sei, quantos não comem ou fingem…
3 Setembro, 2021 at 22:42
Havemos de andar aqui anos a discutir o BC.
Uma coisa é certa. Se aqueles anormais não fizessem a merda que fizeram, mesmo não indo à LC, bastava vender o William e o Gelson e a guita estava feita.
JJ ia com os porcos e seguiamos o nosso caminho.
Agora, BC era o presidente, para o bem e para o mal. Ali, era sempre demitir-se, apurar todos os factos, ganhava a seguir porque não haveria maneira de o entalarem.
Decidiu mal.
3 Setembro, 2021 at 22:54
“Ali, era sempre demitir-se, apurar todos os factos, ganhava a seguir porque não haveria maneira de o entalarem.”
Apurar todos os factos? Onde? Na justiça? Demoraste um ano a vê-los apurados. No Sporting, não houve interesse em apurar factos. O interesse foi incriminá-lo e “enterrá-lo”, com as maratonas mediáticas a malhar-lhe em cima. BdC não se demitiu porque não queria entregar o clube aos que lá estão agora. Porque é que não lhe deram a hipótese de se defender na assembleia que ele pediu que fosse marcada para apresentar o orçamento que era para ser apresentado e explicar-se aos sócios?
3 Setembro, 2021 at 23:21
Demitia-se e convocava eleições, sem o triste espetáculo que se seguiu.
Resultava? Acho que sim.
Da forma que foi acabou na prisa, destituído, expulso e com a Tânia Laranjo acampada. Fora a Judas.
3 Setembro, 2021 at 23:34
Achas mesmo que resultava????
Com o massacre diário e o “vão para cima deles” repetido ad nauseum?
Não podes ser tão inocente assim. É impossível…
3 Setembro, 2021 at 23:44
“Não podes ser tão inocente assim. É impossível…”
Pois eu acredito que o brave acredita mesmo nisso.
Mesmo sabendo-se o que se sabe hoje.
Ainda não percebeu que a partir do momento que JMS se demitiu e pediu a BdC para fazer o mesmo e depois, afinal, já não se demitiu e recusou marcar as AGs que eram necessárias (para escrutínio das contas de 2015/16 e apresentação do orçamento para 2016/17), o destino de BdC já estava traçado.
Foi porque não convocou eleições…
Foi porque violou os Estatutos…
Foi porque fritou a pipoca…
Não! Foi porque estava na altura de correr com ele (RF em curso que iria prejudicar muita gente e muito em breve 515 M de direitos televisivos e publicidade).
Todo o alarido à volta serviu apenas de argumento que reforçava essa expulsão.
JMS e companhia queria tanto deixar que ele fosse a eleições que depois não só não permitiram isso como recusaram a candidatura de um “testa de ferro” do “maluco”.
(*) As tais AGs que tinham prazos e por isso BdC “violou” os estatutos ao criar os tais órgãos provisórios – criados UNICAMENTE para que estas AG pudessem ser realizadas… EXPULSA-SE um homem por causa disto, dizem… (foi lá agora por causa de Al Cochete e das rescisões daí resultantes).
4 Setembro, 2021 at 1:01
Nem tu acreditas nisso Jaime… triste, trisye foi JMS ter de se chegar à frente…
3 Setembro, 2021 at 23:32
“Agora, BC era o presidente, para o bem e para o mal. Ali, era sempre demitir-se, apurar todos os factos, ganhava a seguir porque não haveria maneira de o entalarem.”
Aí é que te enganas.
O destino dele já estava traçado.
Por isso estrebuchou.
Andou pelo país a explicar porque não se devia demitir e a esclarecer.
Alguns quiseram ouvir… A maioria já o tinha condenado pelo ataque a Al Cochete e o destino dele já estava traçado.
O pelotão de fuzilamento fez o resto.
3 Setembro, 2021 at 23:35
Assim que anunciou a Reestruturação Financeira cavou a própria sepultura.
3 Setembro, 2021 at 23:45
E os 515 M de direitos televisivo e publicitários.
Sem isto não tinham aparecido tantos a fazer o sacrifício de aceitar a “pesada herança”.
Agora, já está, já está.
3 Setembro, 2021 at 20:35
“Os maiores ativos acabaram por rescindir com ele, Rui P., Gelson, Bruno F., William Carvalho á cabeça.”
Não rescindiram com ele, rescindiram com o Sporting. E como jogadores da formação, em termos de contabilidade na coluna dos ativos, pouco valor tinham. Portanto, contabilisticamente falando, os únicos ativos “com peso” que rescindiram foi o BF, o Bas Dost e o Bataglia. E seria o Acuña se tivesse feito a coisa bem e a tempo. Com valor ou sem valor, umas boas merdas de pessoas que se aproveitaram do ataque à academia para se pôr ao fresco (Bas Dost à parte) e saírem para outros clubes, como há tanto tempo queriam e de quem os outros (BdC e JJ) não queriam abrir mão por quererem uma equipa boa para conquistar o campeonato.
3 Setembro, 2021 at 21:28
“Vale lembrar que o JJ no seu melhor ano o 1º, teve uma série de pontos de avanço, não foi só arbitragens, com menos cagança e mais humildade a jogar SÓ campeonato a segunda parte do ano, era só gerir a vantagem, mas o discurso sempre foi de cagão (até do Presidente) e acabamos por perder um campeonato que estava “ganho”.”
A sério?
Como é que consegues escrever uma coisa destas sem te rires?
O Sporting perdeu imensos pontos em determinados jogos e depois de passar para 2.º, ganhou todos (o Benfocas já vinha de mais vitórias e também não perdeu nenhum – e todos sabemos como).
“Cagança”… Sim, sim… Foi isso mesmo… E foi o falhanço do Bryan Ruiz…. Continua a acreditar nisso…
3 Setembro, 2021 at 21:32
“Os adversários têm de dar mais luta”!
E eles arranjaram maneira disso…
Titulo mais que gamado mas houve gabarolice às toneladas e quem riu por ultimo, como sempre, riu melhor!
3 Setembro, 2021 at 21:34
Mas não foi a gabarolice que nos tirou o campeonato: foi a TRAFULHICE.
3 Setembro, 2021 at 21:38
Eu vou relembrar que vamos buscar o gajo que mais beneficiou dessa trafulhice e fez currículo á pala disso, JJ.
3 Setembro, 2021 at 21:45
Sem dúvida. Não precisas relembrar-me disso.
3 Setembro, 2021 at 21:45
Isso!
3 Setembro, 2021 at 21:49
O mestre da táctica. Que passou de ser o fdp do limpinho limpinho, para o melhor treinador português.
Noção.
“Agora há três candidatos em Portugal”
Para este monte de merda o Sporting só passou a ser candidato por culpa dele. Caralho vou repetir o que sempre disse, por mim tinha sido mandado embora no dia da apresentação.
Mas isto é uma coisa que digo agora e é na boa, porque quando o disse aqui na altura da apresentação caiu o Carmo e a trindade.
“Criticar Jj é criticar BdC” frase recorrente na Tasca na altura, agora é que de repente já ninguém gostava da velha
3 Setembro, 2021 at 21:52
Mainada!
3 Setembro, 2021 at 22:03
Que candidato?
Num ano perde uma série de pontos.
Nos outros fica a tantos pontos como o Keizer na 1º época, onde vence duas taças.
O Sporting era candidato muito pelo acreditar dos adeptos que estavam embalados, no final das contas, ficamos em 3º lugar a tantos pontos.
3 Setembro, 2021 at 22:07
JJ trafulhice? Estás enganado, bons jogadores, bom treinador, bom futebol. Colinho foi a partir do Vitória. Nao tentes reescrever a história.
Só falta acusares o cimento da estrutura de ser um bazófias.
3 Setembro, 2021 at 22:10
Estás a confundir o jj com o Boloni, mas nao enganas ninguém
3 Setembro, 2021 at 22:25
Esse só ganhou por causa dos penaltis
3 Setembro, 2021 at 22:04
Pior que ir buscar o gajo (jogada arrojada e com intuito claro de vencer) que mudava o conceito de projeto, foi renovar cedendo a chantagem.
E o BC do início nunca na vida ia nessa conversa. É que já nem orientava esse jogo.
3 Setembro, 2021 at 22:07
Óbvio.
3 Setembro, 2021 at 22:07
Sim ou era ai.
Ou era em Janeiro do 2º ano.
Mas a partir do momento que cede a essa chantagem…o treinador fica por cima, sem dúvida.
3 Setembro, 2021 at 22:11
Histórias e mais histórias.
Sei lá quem conta a verdade.
Nunca fui a favor do JJ mas aquele 1o ano calou-me bem caladinho. Da mesma forma que não aceitei bem o RA, e mudei a minha opinião.
O importante é não (direção e equipa tecnica) se afastarem do foco. Nada de loucuras, critérios e manter o jogo a jogo.
3 Setembro, 2021 at 22:35
Foi o próprio BC a contar isso.
Não disse que aceitou por receio de o JJ ir para o Porto, isso sou eu a deduzir.
Ali, o BC que veio a força toda, deixava o JJ a comer e calar… ou a fazer as malinhas a custo zero.
3 Setembro, 2021 at 22:45
A história é que o jajus o chantageou antes do último jogo do campeonato contra o Braga. Eu mandava-o comer um ganda cagalhão, mas o BdC cedeu. Burro! Que já o tinha sido quando o foi buscar. O pessoal todo a falar em colinhos e ajudas ao clube do homem, e o BdC foi buscá-lo. Tão fulixada que fiquei. E completamente à toa com a reação da maior parte dos adeptos, tão felizes com tal contratação. WTF?
3 Setembro, 2021 at 22:53
“braveheart
3 Setembro, 2021 at 22:35
Foi o próprio BC a contar isso.
Não disse que aceitou por receio de o JJ ir para o Porto, isso sou eu a deduzir.
Ali, o BC que veio a força toda, deixava o JJ a comer e calar… ou a fazer as malinhas a custo zero.”
Ele disse que o jogo com o Braga podia ser o jogo do título e por isso cedeu.
Ganhámos 4-0 e só não fomos campeões porque no outro campo os galinácios marcaram 2 golos irregulares, um co uma falta a meio campo, outro com uma falta dentro da área vermelha. Já antes tinha sido assinalado um fora de jogo inexistente ao nacional que isolava o jogador madeirense só com o GR adversário pela frente.
Depois ainda houve outro penalty grosseiro a favor do Nacional que ficou por marcar.
Mas isso agora não interessa nada, como diria Teresa Guilherme. A culpa é do BdC e está a missa dita.
3 Setembro, 2021 at 23:27
Sim, sim… como se ele não soubesse que o jogo dos lamps com o Nacional era cumprir calendário.
Claro que era para não ir para outras bandas. Supostamente no ano a seguir íamos arrasar e jogar o triplo.
3 Setembro, 2021 at 22:25
A ser verdade esse história, compreendo a decisão do BdC, mas era correr com ele no campeonato seguinte (que coreu uma autêntica merda).
E aqui é que BdC cometeu o maior erro da sua Presidência.
Depois veio a célebre reunião com Vieira, o acordo entre as partes, o estamos a 1 ponto do Porco e perdermos 3-0 ou 3-1 na Amoreira.
O jogo de Madrid.
A guerra entre jogadores e Presidente.
A ameaça de processos disciplinares.
Os jogadores a quererem rescindir )sim, antes de Al Cochete, já queriam rescindir).
https://rr.sapo.pt/noticia/sporting/2018/04/11/rita-garcia-pereira-resolver-contratos-com-justa-causa-seria-prematuro/110443/
O jogo em casa com o Benfocas.
O jogo vergonhoso na Medeira e o desrespeito pelos adeptos e sócios por parte dos jogadores.
O resto da história já sabem e pintem-na como vos der mais jeito: de um lado um lunático que estava a destruir o clube (há quem diga ainda que quase entrámos em bancarrota, tal a força da narrativa); do outro, as vítimas de bulling e terrorismo (que, afinal, não foi), os activos, a CS que só diz verdades (*), os croquetes, que só dizem verdade, os opinadores, que só dizem verdade, as principais figuras do estado, imagine-se! Portanto, a verdade era ó uma: BdC tinha fritado a pipoca, era lunático, drogado, bêbado, maluco, ditador, blá blá blá, o mandante de Al Cochete (e, quem sabe, do cashball), mais blá blá blá e finalmente tinha que ser expurgado para que os jogadores (que rescindiam a conta gotas) voltassem e a santa paz do Senhor regressasse a Alvalade… Aleluia, meu Pai!
Não contentes, o homem passou a violador (dos Estatutos) e o verme pior que existiu à face da terra.
Depois passaram 3 anos, o que parecia afinal não era mas… dar o braço a torcer que se cometeu uma injustiça? Não! Era maluco e ditador e a culpa disto tudo é dele e pronto!
Que vá plantar batatas!
Interrogarem-se da facilidade com que se destruiu na praça pública o carácter de uma pessoa, porque razão se prende um homem ao domingo à tarde depois do mesmo se ter apresentado voluntariamente 2 dias antes e o ter detido sem acusação por 5 dias… isso não interessa nada.
Eh, pá!… Não há pachorra!
3 Setembro, 2021 at 22:38
Eu acho que perdemos o campeonato por trafulhice. Jogo da mala. Tudo minado.
Não acho que tenha sido pela fanforrice do JJ, ou por este foder o balneário todo não tendo mão naquilo (obrigando BC a intrometer-se… e não é a praia dele), ou por o Bryan falhar um golo cantado.
Falas no Estoril e só me lembro do timing daquela AG merdosa, a tal da chantagem… Em primeiro, para quê aquilo e naquela altura?
Depois de uma eleição onde ganha com 90%…
3 Setembro, 2021 at 22:57
Sim, a AG.
Mas a AG é depois do tal acordo entre JJ e Vieira.
Sobre 2015/16… Há quem fale na fanfarronice mas esquece-se que os lampiões, mal o Sporting foi buscar o JJ, entraram logo de pés juntos a criticar, culminando com o processo judicial a exigirem 14 Milhões.
Como se isso não fosse suficiente para fazerem trafulhices.
3 Setembro, 2021 at 21:38
Achas que não teve influência?
Pergunta ao Pai Natal quando o encontrares que ele explica-te!
3 Setembro, 2021 at 21:49
Eu estava a pensa em perguntar ao Coelhinho da Páscoa, mas se tu confias mais no Pai Natal, assim farei.
3 Setembro, 2021 at 21:33
Assim, de cabeça, e sem falar em Tondelas e Guimarães, apenas 2 casos de “cagança”:
– Golo mal invalidado a Sliman no Bessa por ASD. Bastava este se validado para sermos campeões.
– Golo do União da Madeira (na única derrota do Sporting até então, somando 2 no final do campeonato, uma delas em casa com o Benfas) precedido de falta e jogador em fora de jogo (não havia VAR… paciência).
3 Setembro, 2021 at 21:33
*Slimani
3 Setembro, 2021 at 21:36
Assim de cabeça não me lembro de um campeonato com tanto ponto de avanço perdido.
Arbitragem, também me lembro do ano passado algumas jeitosas.
Ou então em campeonatos mais passados.
Mas vá lá que no banco e no balneário, não houve caganças, nem quando já tínhamos esta merda mais que ganha.
3 Setembro, 2021 at 21:51
“Assim de cabeça não me lembro de um campeonato com tanto ponto de avanço perdido.”
Não?
O Porto perdeu um assim há pouco tempo.
O Benfocas perdeu um assim há ainda menos tempo.
“não me lembro de um campeonato com tanto ponto de avanço perdido.”
Memofante.
3 Setembro, 2021 at 21:55
Isso foi agora.
Mas antes daquela altura? Eu não me lembro.
3 Setembro, 2021 at 22:10
Mas há.
E não, não vou vasculhar à procura.
Vocês cansam-me. A desonestidade cansa-me.
3 Setembro, 2021 at 22:14
Foda-se no Sporting á um campeonato perdido?
Eu tenho quase 30 anos e não me lembro de antes de 2016 ver essa merda acontecer.
Lembro da hegemonia do Porto.
De uns campeonatos renhidos com PB.
E pouco mais houve.
Agora um clube perder uns 8 pontos ou lá o que era, não me lembro e não estou a gozar.
Tanto que se falou imenso disso na altura se bem me recordo, do fato de perdemos o campeonato quando estava no “bolso”.
3 Setembro, 2021 at 22:27
“Eu tenho quase 30 anos…”
Parei aqui.
30 anos? Foda-se! Está explicado…
3 Setembro, 2021 at 22:32
🙂
3 Setembro, 2021 at 21:44
Na Madeira em vez de perderes tinhas empatado. Dava-te mais um ponto e ficaste a 2 do Benfic@.
Esse jogo é irrelevante.
No Bessa sim, mas aí foi logo no inicio do campeonato. Tiveste o campeonato todo para recuperar daí…
A coisa foi muito mais pelas ajudas ao Benfic@!
3 penaltis por marcar em Guimarães, onde ganham 1-0.
Na ultima jornada, com o Nacional, 2 penaltis por marcar a favor do Nacional, um deles acho que com o Nacional já a ganhar 1-0.
Estes lembro-me de cabeça…
N jogos em que eram marcadas 20 faltas à entrada da área do adversário, como aconteceu no Bessa.
O jogo com o Marítimo na Madeira, foi o mais surreal que já vi em Portugal!
3 Setembro, 2021 at 21:53
Foda-se!
Que parte do “e sem falar em Tondelas e Guimarães” é que não pecebeste?
E Rio Ave, acrescento.
3 Setembro, 2021 at 21:53
*percebeste
3 Setembro, 2021 at 22:00
“A coisa foi muito mais pelas ajudas ao Benfic@!”
Não foi nada!
O Stalley diz que foi de o termos espicaçdo com bazófias!
E se ele o diz, é porque é verdade.
Aliás… O Stalley deve ser o tal que é imparcial e isento (foda-se, não consegui não me rir).
3 Setembro, 2021 at 22:17
Estás a ser um bocado limitado…
Tens um gajo (Bruno) que era odiado pelos adversário todos a mandar bocas todos os dias, tens o JJ a gozar com o Benfic@ que só era bom por causa deles, e TENS a 1ª Categoria da arbitragem carregada de gajos vermelhos, defensores da causa, e os poucos que não são estão nas suas mãos…
Foi só isto!
É óbvio que o país vermelho se uniu para nos lixar.
Qual é a dúvida?
É tudo gente da mesma laia, todos adeptos e defensores do glorioso!
E quanto mais gozavam, mais os ajudavam e mais carregavam em nós.
E tinhas ainda a CS, toda vermelha – que metia dinheiro nA Bola e no Record na altura – a branquear o que era preciso e a apontar tudo ao Bruno e ao Sporting!
PS – O Coelhinho da Páscoa não existe. Fica-te pelo Pai Natal que é o que acreditas…
3 Setembro, 2021 at 22:29
Sim, porque se não gozassem, não se uniam na mesma para ganharem.
Aliás… Temos “roubado” JJ deles não causou logo essa reacção da parte deles, que meteram o caso em Tribunal para receberem 14 Milhões. Ah, pois não!
Foda-se…
Ah! Os tais 14M que depois ficaram em águas de bacalhau com o cordo entre JJ e Vieira.
3 Setembro, 2021 at 22:33
“Estás em modo parvo…”
“Estás a ser um bocado limitado…
Maravilha!
Continua…
3 Setembro, 2021 at 22:58
Na Madeira, se o jajus tem substituído o lesionado Picini, talvez tivesse ganhado o jogo. Se estivesse preocupado com o que se passava no jogo, a tentar corrigir o que estava mal, não passava o jogo tão descontraído, sentadinho, a ver a miséria de cadeirinha. Um tipo que berrava em todos os jogos e está naqueles propósitos num jogo tão importante?
3 Setembro, 2021 at 22:59
Muito “jogo”, o meu comentário! 😀
3 Setembro, 2021 at 23:31
Faltou lá o Bruno para fazer ver aquela malta que era FUNDAMENTAL ganhar.
Mas havia um jogo qq no continente, muito mais importante.
3 Setembro, 2021 at 23:48
“havia um jogo qq…”
Era só a final-four da Liga Europeia em hóquei em patins.
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sporting/detalhe/bruno-de-carvalho-nao-vai-ver-o-jogo-a-madeira
3 Setembro, 2021 at 23:49
Se ele tivesse ido, obviamente que ganhávamos.
Tal como na final da Taça de Portugal.
Mais uma vez, o grande culpado é… BdC!
3 Setembro, 2021 at 21:34
Claro eramos o Ferrari ou o crl.
Ou deviam dar mais luta.
E claro, depois de perdemos pontos miseráveis, é que demos ao chinelo.
Estamos a falar do gajo que na apresentação á galático, disse agora é que que ia haver 3 grandes LOL
Isto dá para rir, mas é da falta de noção.
3 Setembro, 2021 at 21:50
Acordar o Leão adormecido.
Fosse mas é po caralhinho
3 Setembro, 2021 at 21:55
O Leão Adormecido, que antes dele já tinha ficado em 2º lugar com LJ e ganhamos uma taça de Portugal com MS.
Mesmo nas médias de assistências no estádio.
Adormecemos foi depois quando ele lá andou, no espirito critico.
3 Setembro, 2021 at 22:04
Amarguinha, respeita o futebol à italiana.
Apoia e deixa trabalhar quem sabe e está lá dentro. No fim do ano criticas.
E nao aqui, espaço público que os adversários vêem buscar informação para atacar.
Queres melhor, faz a tua lista e apresenta-te a eleições.
3 Setembro, 2021 at 22:06
ahahahahahah, era mesmo isto.
Outros tempos, outras exigências.
Se o lampião do RAmorim tiver esta paciência dos adeptos, tenho fé que consiga fazer algo mais que um campeonato.
3 Setembro, 2021 at 22:07
Aquele espetáculo de “comigo no banco” e tal… enfim.
Mas JJ é isto. O pacote vem completo. Já se sabia.
3 Setembro, 2021 at 22:08
Sabia? Olhe que não, olhe que não
3 Setembro, 2021 at 22:44
Olhe que sim.
A malta sabia, todos sabiam. Mas trocar um Marco por um JJ… por mais que se odiasse o JJ, ninguém pode dizer que não se estaria mais perto de ganhar.
Enganados ou não. E a verdade é que estivemos muito perto.
3 Setembro, 2021 at 22:54
Sabia?
Cada vez que encostava um pelas manias dele, era o treinava mal e os tiques de vedeta.
Os brinquedos novos eram todos top do scouting.
Nem lhe reconheciam as bazófias.
Até houve quem pensasse que ele se ia pôr contra os jogadores quando a confusão começou.
3 Setembro, 2021 at 23:32
Mas sabiam.
Fizeram é de conta que não…
3 Setembro, 2021 at 23:41
Fizeram de conta…
E o “criticar quando se deve criticar”?
3 Setembro, 2021 at 21:55
É isso.
Perdemos o campeonato porque espicaçámos os outros.
Quem não pensa assim, é burro que dói! É um sem noção.
Vocês é que têm razão.
Ide para a…
3 Setembro, 2021 at 22:00
Quem espicaçou mais foi mesmo o JJ, desde a sua apresentação até ao último dia que teve no clube.
Tanto perdes.
Como ganhas no passado pelo discurso do treinador, o futebol não é só dar uns pontapés na bola ou é?
3 Setembro, 2021 at 22:02
Claro que não.
Mas tu perdeste esse campeonato à conta da trafulhice (roubos descarados ao Sporting e ajudas descaradas ao Benfocas).
O Miguel em cima relembra…
“A coisa foi muito mais pelas ajudas ao Benfic@!
3 penaltis por marcar em Guimarães, onde ganham 1-0.
Na ultima jornada, com o Nacional, 2 penaltis por marcar a favor do Nacional, um deles acho que com o Nacional já a ganhar 1-0.
Estes lembro-me de cabeça…
N jogos em que eram marcadas 20 faltas à entrada da área do adversário, como aconteceu no Bessa.
O jogo com o Marítimo na Madeira, foi o mais surreal que já vi em Portugal!”
3 Setembro, 2021 at 22:07
Acrescento um dos jogos que está a e investigado. O jogo de Vila do Conde.
Antes do Benfocas marca o golo da vitória, há uma tentativa de corte do jogador do Rio Ave que ia fazendo auto golo (a bola bate na trave) e depois parece que os jogadores do Rio Ave adormeceram, permitindo ao jogador lampião marcar o único golo da partida.
No Bessa, ganham 1-0 já no fim do jogo com um frango do Mika.
And so on, ando so on, and so on…
Mas, obviamente, por causa da fanfarronice do JJ… Senão, tinham descido de divisão.
Mas eu é que não tenho noção.
O vosso argumento lembra-me (grosseiramente) da história do homem que morreu esfaqueado, mas como estava sem comer há imensas horas, aventou-se a hipótese de ter morrido de fome.
3 Setembro, 2021 at 22:10
Quem não teve noção foi quem o foi buscar.
Vir chorar de trafulhice, quando no banco tens o gajo que fez currículo á pala disso.
É curto.
PBento e o Peseiro, tbm podem fazer o mesmo.
LJ e MS idem.
3 Setembro, 2021 at 22:35
Podem sim senhor.
Mas os campeonatos quando eram treinadores não está a ser investigado como o campeonato de 2015/16.
Mala Ciao diz-te alguma coisa?
3 Setembro, 2021 at 22:38
Pode ser que o JJ abra a boca daqui a uns anos, uns 20 se ainda for vivo para ai.
Quando já não contar para nada, ou então nem conta nada.
Isto se tiver alguma coisa para contar…
É que agora não dá muito jeito á carreira, ele sabe de onde andou a mamar e ainda mama.
3 Setembro, 2021 at 22:45
*não estão
3 Setembro, 2021 at 23:01
O Ferrari era o essiobê. Mandou a boca de que o Vitória era capaz de não o saber conduzir. Bastantas vezes até rebaixava o Sporting com alguns comentários que me tiravam do sério. Parecia que estava a falar de um clube pequeno que se tinha tornado grande graças à sua presença.
3 Setembro, 2021 at 22:00
Não gostei do Basket, mas percebo que estamos a começar, que o adversário tem outra intensidade (jogam na melhor liga europeia).
Falhou-se muito, é continuar a trabalhar e passa já pelo derbi de amanhã.
3 Setembro, 2021 at 22:06
É passar a bola ao Travante James, que no tugão tás safo.
3 Setembro, 2021 at 22:07
Esse é o objetivo, tugão.
3 Setembro, 2021 at 22:24
Fecepe tem 7 camones. Mantiveram o Landis que é top-3, mas vem de 2 anos lesionado quase a temporada toda.
O quebra-taças saiu.
O slb arranjou um treinador e mudou os estranjas.
3 Setembro, 2021 at 22:44
Muito hamburguer para alimentar essa malta.
3 Setembro, 2021 at 22:25
Bruno de Carvalho era o que Sporting precisava em 2011, infelizmente o churrasquinho adiou por 2 anos.
Recuperou o clube, com a ajuda de todos os que acreditaram.
Ponto alto, fazer da Doyen o principal financiador do PJR, ultrapassando dessa forma a coleira que a banca tinha colocado no clube e SAD.
Ponto baixo, não ter tido a lucidez para dar 2 passos atrás, e ceder na questão da transferência de Rui Patrício. Se a transferência se tem concretizado, o Rui Patrício não teria rescindido, nem se teriam seguido as outras. De seguida tinha transferido a outra corja toda e iniciado outro projecto, entregando o Futebol a Inácio.
3 Setembro, 2021 at 22:28
Nem o ponto foi só esse nem o ponto baixo foi só isso.
Para a frente é que é caminho.
3 Setembro, 2021 at 22:33
Foi uma análise simples, Gib, o caminho faz-se caminhando, a questão é saber o estado do clube neste momento, e admitir que não vai existir outro maluco, e que não somos assim tão diferentes, ganhando tudo é permitido, depois a realidade cai em cima, e o pessoal assobia para o lado.
4 Setembro, 2021 at 0:57
Nem mais…
3 Setembro, 2021 at 23:00
“Se a transferência se tem concretizado, o Rui Patrício não teria rescindido, nem se teriam seguido as outras.”
Não?
Então dá umas espreitadela nisto… Abril de 2016 (muito antes de Al Cochete terrorism):
https://rr.sapo.pt/noticia/sporting/2018/04/11/rita-garcia-pereira-resolver-contratos-com-justa-causa-seria-prematuro/110443/
“Rita Garcia Pereira: “Resolver contratos com justa causa seria prematuro”
11 abr, 2018 – 13:10
“A Bola” noticiou que alguns jogadores do Sporting avaliam a possibilidade de rescindirem contrato unilateralmente, com justa causa.”
3 Setembro, 2021 at 23:01
As rescisões já estavam a ser preparadas ANTES de Al Cochete.
3 Setembro, 2021 at 23:03
Ainda pior oh Jaime.
É o que venho dizendo, aquilo já estava na merda antes do post…
3 Setembro, 2021 at 23:09
Sim, claro.
Havia jogadores que queriam sair.
Mas atenção: essa ideia das rescisões apareceu DEPOIS do post, quando BdC quis instaurar processos disciplinares.
Mas, obviamente que não estava tudo bem.
Carlos Padrão tem uma teoria das razões do balneários não andar bem.
Eu, depois do que se soube com o processo instrutório do Julgamento de Al Cochete, adicionei mais um desestabilizador do balneário à equação (que mentiu descaradamente em tribunal, sendo desmentido e desmascarado pela juíza) – falo do WC.
Todos concordam que JJ também estava a fazer das suas.
Assim, estes 3 elementos (e Patrício, que queria sair e não é nenhum santo nesta história) foram aproveitados para que o circo pegasse fogo.
Faltava acontecer Al Cochete 8outra história ml contada) para se empurrar borda fora o “maluco”.
3 Setembro, 2021 at 23:10
*(outra história mal contada)
4 Setembro, 2021 at 1:14
Varandas tava lá, bem colocado também… A meter veneno com JJ.. E fotos humilhantes. No futebol, onde JM não conseguiu fazer o que queria com BdC, só quando tiraram o tapete no fim e via chantagens, estavam todos muito chateados com o presidente. No andebol, futsal, volley, hoquei… Adoravam-no. Só havia atrito no futebol profissional… E só aí se viu um treinador se sentar no chão, desinteressado, mantendo piccini lesionado em campo. Havendo esse desconforto público entre as partes claro que mandar adeptos baterem nos jogadores na vespera da final da taça, humilhá-los, dar uma cintada e abrir a cabeça num dos melhores e mais profissionais de sempre como Dost, era o passo óbvio né para poderem rescindir… Ninguém estranhou o absurdo de situação. Entre isso tudo, barbinis etc muita coisa mal contada… Mas a verdade é que bdc está fora porque foi julgado como mandante e foi tudo atrás dessa idiotice.