E a pergunta que se coloca, é: não era altura da Sport Relva explicar que raio de merda fez quando mudou o relvado?
Cronologia
18 Maio 2021
A gestão do relvado do Estádio de Alvalade vai mudar de mãos. Em ano de regresso à Liga dos Campeões, a ‘Relvado e Equipamentos Desportivos’ (RED) vai deixar de gerir a relva dos leões. Na pole position para substituir a RED, está a Sport Relva, que, ao que tudo indica, vai passar a fazer a gestão do tapete leonino.
Em 2016, a RED renovou contrato com o Sporting, continuando responsável pelo relvado do Estádio José Alvalade, bem como da Academia leonina. Para lá da parceria com a Federação Portuguesa de Futebol, a RED gere os relvados de diversos clubes da Liga NOS, como por exemplo o Benfica, o Porto, o Braga ou o Portimonense. Mais recentemente, aquando da realização da fase final da Liga dos Campeões em Lisboa, a RED ficou responsável por tratar dos relvados onde se jogaram as fases decisivas da prova milionária.
No caso da Sport Relva, e após consulta do site e redes sociais da empresa, é possível perceber que tem como clientes alguns clubes internacionais. Em Portugal, destaque para o Vitória SC, o Tondela, a Oliveirense ou Estrela da Amadora.
19 Junho 2021
Nova época… novo relvado. Já decorrem os trabalhos no Estádio José Alvalade, tendo em vista a colocação do tapete que vai acolher os campeões nacionais na próxima temporada. Segundo informações recolhidas por Record, a instalação do novo ‘piso’ deverá demorar cerca de um mês, ficando a obra pronta antes do início próxima campanha. A expectativa é que a estreia do oitavo relvado de Alvalade possa acontecer no Troféu Cinco Violinos, o último jogo de preparação que antecede o arranque oficial da época, o duelo da Supertaça frente ao Sp. Braga, a 31 de julho, em Aveiro.
A empresa contratada para a instalação do novo relvado é a portuguesa ‘Sport Relva’, que já removeu o anterior tapete, que estava a chegar ao limite após cinco anos de utilização (foi estreado em julho de 2016). Nesta fase, ainda com terra à vista, estão a ser criadas as bases para a implementação do novo tapete. O ‘Sport Relva Strong Grass System’ é conhecido por se tratar de um sistema mais tecnológico, sustentável e, acima de tudo, resistente, com vista a aguentar a maior quantidade de partidas que o Sporting vai disputar em 2021/22, com destaque para o regresso dos encontros da Liga dos Campeões. Este novo relvado será de alta sustentabilidade, com materiais amigos do ambiente, que ajuda a baixar a incidência dos problemas relacionados com fungos que tantos estragos já causaram em Alvalade. O novo relvado terá uma maior capacidade de drenagem do que o anterior e a vantagem de possuir uma perfeita simbiose entre relva natural e artificial. De forma a dar maior longevidade ao tapete verde, haverá mensalmente o reforço de um programa de fertilização, que visa elevar a performance da superfície e torná-la mais resistente aos constantes movimentos dos jogadores. A ‘Sport Relva’cuidou, por exemplo, dos relvados do Mundial de Clubes em Marrocos (2013 e 2014) e colabora, na Liga, com clubes como Sp. Braga, V. Guimarães ou Paços Ferreira.
17 Setembro, 2021 at 11:47
O relvado teve sempre problemas , desde a sua inauguração.
O Presidente Bruno de Carvalho, após algumas tentativas, conseguiu resolver o problema.
Agora, voltámos à estaca zero.
Realmente, parece que esta “ direcção “ , só se preocupa em eliminar o que de bom tinha sido feito.
17 Setembro, 2021 at 12:52
É contratar o Bruno de Carvalho para tratar a relva… Até dizem que precisa de emprego.
17 Setembro, 2021 at 12:53
Não há um gajo com tomates para colocar aqui o nome dos donos da empresa que cuida actualmente da relva?
Nem unzinho?
17 Setembro, 2021 at 14:09
já foi dito mais acima, andas desatento
17 Setembro, 2021 at 14:19
Esquece a teoria do favorecimento
17 Setembro, 2021 at 14:37
tu é que mencionas isso
17 Setembro, 2021 at 15:05
Sim, acho que não vale a pena ir atrás disso.
A sério.
Nem tudo funciona dessa maneira.
Mas já falei muito sobre este assunto.
17 Setembro, 2021 at 15:36
também já disse o que tinha a dizer mas essa nem sempre tudo funciona dessa maneira vale o que vale, as vezes vale outras vezes já não, como diz um camarada, tudo gente boa.
siga
17 Setembro, 2021 at 14:20
Tanta publicidade fizeram à mudança do relvado e afinal passou de razoável/bom para mau/uma merda.
De facto o toque de Mirdas (créditos ao criador) é forte
17 Setembro, 2021 at 17:53
Confesso que fiquei surpreendido com a notícia de que o relvado estava a ser mudado porque me parecia que estava em bom estado.
Mais surpreendido fiquei quando vi os primeiros tufos a levantarem lembrando-me do jogo da inauguração com o MU a que assisti. Já no Estádio da Academia chamavam à atenção as peladas, incompreensíveis num relvado também novo. Mas a minha maior surpresa foi saber que tinham substituido a RED. Dado o histórico do relvado, gestor sensato não comete tal disparate. Não acredito que sejam capazes de o reabilitar. Aquela iluminação artificial é usada em muitos Estádios para resolver a fraca exposição solar
É urgente que tomem medidas correctivas mas estou séptico.
17 Setembro, 2021 at 18:32
O Presidente Bruno de Carvalho, como óptimo presidente que foi, sabia que o relvado era um problema que prejudicava o futebol que se praticava.
Como tal, não descansou até o ver resolvido.
É um facto que destruíram a vida de uma pessoa que amava o Sporting.
Agora, pessoas que sugerem , que se dê como emprego de tratador de relva , a um Homem, que tanto fez pelo Clube, só revela, que para além de pensarem que têm alguma piada, apenas demonstram a sua falta de carácter
17 Setembro, 2021 at 23:14
Só demonstra a merda de pessoas que andam aí pelo clube, uma pessoa que ficou com a vida destruída pelo clube, que fazia o melhor que podia e sabia, e ainda por cima gozam (nas costas) com ele, é baixo, muito baixo, há sportinguistas que não passam de seres abjectos, reles muito reles.