Chapadão de realidade no Leão campeão, completamente sem argumentos para contrariar o Ajax. Daquele inaceitável buraco atrás da baliza sul à teimosia do treinador em não alterar o desenho táctico, tudo correu mal numa noite de goleada histórica e onde até a estrelinha nos virou costas
Passaram quatro anos sobre o último jogo feito pelo Sporting na Champions e, sou-vos sincero, não estava preparado para levar um choque de realidade tão forte. Não porque não esteja plenamente consciente das debilidades de um plantel fechado de uma forma com a qual discordo. Não porque não esteja plenamente consciente de que metade dos que compõem esse plantel são jogadores que dão conta do recado internamente, mas que não demoram a exibir pontos fracos se colocados perante adversidades maiores. Não porque não esteja plenamente consciente de que a experiência conta e muito neste tipo de competições e que enquanto a nossa equipa titular somava 24 partidas na competição, no onze holandês o combinado de minutos na champions dava para 170 jogos disputados.
Face a isto e mesmo sem Coates e sem Peter Potter, este meu espírito que teima em pregar-me partidas acreditava numa noite de superação, daquelas onde os patinhos feios parecem cisnes. Acontece que aos oito minutos de jogo já estávamos a perder por 2-0, no início de uma derrocada que começou e continuou pela ala esquerda do edifício, com um primeiro golo às três tabelas (ressalto e poste antes da emenda) e um segundo demasiado patético para ser verdade na forma como Vinagre se posicionou face ao pontapé longo.
Haller foi o marcador dos dois golos, Tadic andava em pezinhos de lã a espalhar magia, Antony fazia o que queria pela ala direita holandesa. Para piorar tudo, Gonçalo Inácio levou um toque, ressentiu-se da lesão e saiu em lágrimas. Chorava ele e chorávamos nós, na perspectiva de ter que escolher entre Esgaio e Matheus Reis para, durante 70 minutos, fingirem que são centrais. Entrou o nazareno que, coitado, andou por ali a tentar o melhor que conseguia.
Estávamos nós a perceber que a equipa não conseguia ligar uma jogada de ataque, quando Paulinho insistiu numa bola e aproveitou o modo isto está ganho da defesa adversária para mandar uma bufa que passou entre as pernas do redes. Renascia a esperança, aos 33, mas ainda antes do intervalo voltava a ser-nos dado do recado de que não estávamos na Liga portuguesa: Antony voltou a fazer fel do Vinagre e desta vez foi Berghuis a aparecer na cara de Adan e a perguntar ao espanhol para que lado a queria. Tudo tão simples, tudo tão fácil, que chegou a ser confrangedor a incapacidade do Sporting para lidar com o que o adversário lhe oferecia.
Para lá da genialidade de Antony e de Tadic, para lá do enorme ponta de lança que é Haller, o técnico Ten Hag ofereceu a Amorim um banho táctico. Percebendo que Palhinha e Matheus Nunes não podiam ir a todas, o holandês usou e abusou do corredor central para dar bola aos seus criativos, que apareciam entre os nossos médios e os nossos centrais. Ora, sem Coates, o Sporting não tinha um único central com capacidade para subir e tentar a antecipação ou, pelo menos, a pressão. Resultado? 1, 2, 3, 4, 5 golos sofridos, quase todos eles saindo da mesma forma.
Amorim foi teimoso e não corrigiu, tendo apenas a seu favor o momento do jogo em que a tão falada estrelinha virou as costas à equipa: logo aos dois minutos do segundo tempo, Paulinho foi buscar uma bola funda de Feddal para executar uma cabeçada perfeita. Golaço e um 2-3 que, não sabemos, muito podia ter mexido no jogo, pois foi anulado por uma unha do dedo mais pequeno. Logo a seguir e já com Matheus Reis a fazer de Vinagre, o tempero foi o mesmo: bola de Antony e Haller a aparecer isolado para o 4-1. O jogo terminou aí, mas, ainda assim, o técnico leonino não quis reforçar o miolo, ensaiando uma ajuda a Palhinha e a Matheus Nunes que será necessária frente a adversários como este Ajax.
Se na selva o Leão adapta a sua forma de caçar à presa que persegue, no futebol também o Leão tem que saber adaptar-se ao seu oponente. Não soube, nem tentou mudar para consegui-lo. Erro crasso. Welcome to the Jungle, rapazes.
16 Setembro, 2021 at 9:46
Não correu nada bem ontem….
Mas ainda acredito que somos capazes de uma gracinha….tendo todos os habituais titulares disponíveis.
Quando isso não acontece, e não foi por falta de aviso, o plantel é demasiado curto !
Vamos ver é se a jogar a meio da semana com uma manta tão curta não lixa completamente os jogos de fim de semana e esses sim é que temos sempre de ganhar.
16 Setembro, 2021 at 9:47
Ao contrário do ano passado, onde o Covid afetou bastante a equipa e a expulsão do Coates praticamente acabou com o jogo, ontem não foi por falta de aviso.
É claro que ninguém esperava o que aconteceu (foi de extremos), mas o planeamento do plantel no centro da defesa claramente é virado para consumo interno, longe de responder na Europa.
Basta uma lesão, um castigo e a base do castelo (defesa) não aguenta o peso da juventude no resto do campo (laterais, meio campo e ataque).
Ou seja, hoje olhamos para o Coates e Inácio como imprescindíveis, falta o outro. E esse terceiro elemento é um Neto, Feddal ou Matheus, que dão tudo, mas não chega. E na decisão de não trazer um central experiente, talvez não se emprestasse o Quaresma…
Foi duro (e não devemos colocar paninhos quentes numa goleada em casa, é inadmissível), mas aqueles que passam a vida a desvalorizar o campeonato do ano passado, como se fosse fácil (devem estar muito habituados), apenas e só por questões de direções, esquecem-se que se não fosse Amorim e estes rapazes, era hoje que jogávamos.
Podemos estar aqui a apontar os erros do Amorim (ele já os sabe melhor que ninguém – meio campo a 2 aqui é curto, por exemplo, ou então mudando as dinâmicas), o dia muito mais de alguns jogadores, o paio no golo ou o azar noutros lances.
A mim compete-me apoiar esta malta até não dar mais, da direção espero um central no mercado de inverno. Mais do que discutir valores e compras, percentagens ou comissões. No final do jogo, o “nós acreditamos em vocês” nas bancadas foi elucidativo.
Para já, vencer o Estoril. Aqui, não há desculpas de lesões ou castigos, o plantel tem de chegar e sobrar.
16 Setembro, 2021 at 10:14
Na CI Amorim diz que está tudo dentro do que foi planeado e é com estes que lá vamos…
Vai ficar tudo bem.
16 Setembro, 2021 at 10:49
ele não disse nada disso, muito longe disso aliás…
16 Setembro, 2021 at 12:19
+1
16 Setembro, 2021 at 9:52
Então carneirada? Já se pode dizer que a conferência de imprensa do Amorim na sexta foi RIDÍCULA? “Não precisamos de mais centrais. A opção de deixar sair o Quaresma é não ir buscar ninguém foi minha! Qualquer coisa temos o Esgaio que joga a central”! Isto dito enquanto sorria alegremente.
Estava na cara que ia dar merda, mas um gajo que diz as verdades é logo enxovalhado aqui. Eu estou me a cagar para o Amorim! O meu compromisso é com o Sporting!
Ontem Amorim assumiu tanto as decisões que já veio dar a desculpa do péssimo estado do Relatório e Contas.
Talvez o problema financeira esteja associado a dar 16 M pelo Paulinho ou 10M por 50% do Vinagre. Anthony custou 15M por 100% do passe ao Ajax.
Andamos a gastar Milhões em Paulinho, Vinagre, Esgaio, Ugarte e reforçar o 11 está quieto. O Gonçalo Costa não faria pior que o Vinagre, o Gonçalo Esteves é melhor que o Esgaio, o Quaresma é melhor que o Neto… Tudo isto não é o que precisamos totalmente mas era de borla e dava-nos manobra financeira para ir ao mercado de forma séria.
Eu bem disse que Amorim tinha acabado de fazer a conferência de imprensa mais ridícula como treinador do Sporting e que estava para ver o sorriso na 4a feira a noite. Pois é… Enxuvalhou nos a todos.
Continuem assim… Acéfalos… Aprendam que bons profissionais também fazem péssimas escolhas e Amorim também pode ser alvo de criticas. Acima de tudo e todos so o Sporting.
16 Setembro, 2021 at 9:54
Ahhhh foi lindo também ver o Amorim dizer que nunca imaginou que Coates e Inácio podes sem estar fora no mesmo jogo! Hahahahahahahah
Talvez também ainda não tenha imaginado que Paulinho e TT possam coincidir em castigos ou lesões.
Realmente tem muito para aprender em certas coisas.
16 Setembro, 2021 at 10:02
Mais vale cair em graça do que ser engraçado…
Z
16 Setembro, 2021 at 10:11
Vocês esquecem se que Paulinhos temos dois. Joga o outro se isso acontecer… Génio.
16 Setembro, 2021 at 10:54
É isto, a manta desta vez ficou curta na defesa e provavelmente também ficará curta no ataque, todos viamos isto.
O plantel é curto, o treinador assumiu, portanto não percebo como se empresta Quaresma e Pedro Mendes. No entanto também sei que se no ano passado estavam no plantel e não contavam, não seria este ano e logo na champions que isso ia mudar, parece-me. Numa perspectiva de dar jogo aos dois e permitir-lhes evoluir, o emprestimo foi o melhor mas isso não muda o facto que no presente são precisas soluções e não deram resposta a isso.
16 Setembro, 2021 at 11:28
Este comentário!
16 Setembro, 2021 at 13:22
Ja estava agendado este comentário
16 Setembro, 2021 at 14:00
Por falar em agendas….
16 Setembro, 2021 at 18:44
Já já…
Foi por causa disso que o Sporting levou 5. Por causa dos meus comentários.
16 Setembro, 2021 at 15:48
Eu estarei nos maus momentos também. Como desde sempre.
Cada um sabe de si.
16 Setembro, 2021 at 9:52
De manhã começa o diaaaa, a f…, digo, lamber as feridas. Domingo há mais, quero uma vitória contra o Estoril e não se fala mais no assunto. SL
16 Setembro, 2021 at 9:55
A convalescer.
Saudações Leoninas.
16 Setembro, 2021 at 9:59
Falta o tal central titular para o lado direito (com Inacio a mudar para a esquerda), deixar o M.Reis ir a sua vida e talvez mais um lateral esquerdo para fazer concorrência ao Vinagre (será o Nazinho?). Para além de mais um ponta de lança.
Com mais um central de qualidade no plantel ontem teríamos sido mais sólidos, Neto e Feddal titulares para um jogo de Champions é curto, sobretudo sem um patrão como o Coates no meio. Para consumo interno ainda servem, mas para estas andanças não têm andamento.
Foco agora no Estoril, que esse jogo tem que ser mesmo para ganhar.
16 Setembro, 2021 at 10:56
Teria sido igual, com Coates sem Coates, foi tudo táctico!!
Teria mudado um pouco com pote no 11, dá mais que jovane na ajuda ao meio campo…Feddal foi o Feddal de sempre e vinagre em noite não…pouca agressividade também, não aproveitaram que este árbitro não tinha os cartões no bolso…
RA levou um banho de táctica e isso acontece, o que não acontece é não ter feito nada para contrariar, e é isso que me deixa fodido!!limitou se a trocar jogador por jogador e no entretanto mais dois golos no bucho usando a mesma fórmula!!Jovane por Bragança e Nuno Santos por TT na 2a parte e teria sido diferente…digo eu na minha ignorância de treinador de bancada…
Em suma, muito mal preparado e na sua arrogância apanhado de surpresa e sem tusa para reagir!!
Não é o 1o nem o 2o erro, mas espero que com este aprenda!!
16 Setembro, 2021 at 10:00
Noite em que correu tudo, mas mesmo tudo mal.
Continuo com a opinião que mais que fazer um “brilharete” esta época, o mais importante é estarmos para o ano lá outra vez.
P.S: no 1º golo não há fora de jogo no passe para o Antony?
16 Setembro, 2021 at 10:02
Nao eramos os melhores do mundo ontem, hoje tambem nao somos os piores.
Lei de Murphy ontem, um filme que vi ao vivo com o Bayern.
Nao foi apenas pelos centrais, de todo e confirmei o que ja tinha dito a semana passada: Vinagre e Jovane muito abaixo dos minimos.
Amorim assumiu, so’ tem de assumir, sem subterfurgios nem desculpas esfarrapadas: “isto e’ o projecto, comprar em catadupta ‘e para outros”. Este ‘e o projecto, quem nao gostar dele ja’ sabe o que tem que fazer…
SL
PS: Faz hoje 15 anos que “perdemos um campeonato” com a mao de Ronny.
16 Setembro, 2021 at 10:24
Assumiu?
“jamais imaginei que o Coates e Inácio pudessem estar indisponíveis no mesmo jogo”
“vocês falam em avançados e centrais… Já viram o resultado do relatório e contas que saiu ontem”
Assumir e dizer que sim… Fez merda na construção do plantel
Agora assumir e o que? Ahhh assumo que esta é a minha filosofia.
Assunção de culpas sem consequências…. Vá lá que assumiu que tem muito para aprender.
Assim como tu
16 Setembro, 2021 at 10:27
Vai para o caralho.
E vai ver as declarações dele todas, pós jogo
E agora siga para bingo, venha o Estoril
16 Setembro, 2021 at 10:36
Que boneco que tu és foda-se…
A conferencia no fim do jogo?! Depois de ter feito merda de seguida? Depois de mandar bocas ao R&C na antevisão !? Que desonestidade intelectual…É isto o grande treinador que temos!
Z
16 Setembro, 2021 at 10:39
Vai pro carslho lampião de merda
16 Setembro, 2021 at 10:42
Hahahahahahaha
Para ti foi mesmo um chapadão no trombil. Como te compreendo!
16 Setembro, 2021 at 11:10
Para mim é sempre um chapadao quando o Sporting perde, sempre. Nunca é motivo de alegria, regozijo ou para marcar pontos de vista.
E é agora e foi sempre asssim, entendes?
Agora compreende lá o que quiseres e aproveita e dá palha ao burroZ que ele, como bom lampião que é, anda a zurrar desalmado, de alegria.
16 Setembro, 2021 at 13:27
Isto
16 Setembro, 2021 at 14:04
Eu ajudo para depois apresentares a despesa ao Agostinho já que vocês recebem lentilhas ao comentário:
Comentário de esponja nr 2
16 Setembro, 2021 at 14:06
Lyonne e Z calma que o Laurêncio ontem esteve o dia todo a grunhir e a rebolar na própria lama e hoje arranca pelo mesmo caminho.
É deixar o suíno rebolar à vontade.
16 Setembro, 2021 at 14:36
Nas tábuas boi, nas tábuas. Belas hastes que tens, bem famosas nessa terra…
16 Setembro, 2021 at 16:25
Rebola Laurêncio, rebola que hoje estou mais preocupado com o Sporting que com um porco presunçoso.
16 Setembro, 2021 at 10:04
“When you’re born into this world, you’re given a ticket to the freak show. If you’re from Sporting C.P., you get a front row seat.”
16 Setembro, 2021 at 12:23
Welcome vizzzconde ao tempo…fazes falta ao tasco com as tuas psico análises…aparece mais vezes!
16 Setembro, 2021 at 10:06
Depois temos que ler estas palhaçadas como “Jovane abaixo dos mínimos”, quando a equipa pura e simplesmente ignorou atacar pelo lado dele… Ordens do novo géenio da tática seguramente.
Depois de se cobrir de ridiculo na CI de antevisão do jogo, cobriu-nos a todos ontem à noite.
Do Jovane digo o que venho dizendo há dois anos… Faz-te à vida mido que tens muito futebol nos pés encontrando tu um treinador!
Z
16 Setembro, 2021 at 10:41
Até o Yannick Djaló se riu.
16 Setembro, 2021 at 12:29
Eheheh
16 Setembro, 2021 at 13:28
Com adeptos destes quem precisa de adversários.
Nem escondes.
Antes ainda tentavas.
SL
16 Setembro, 2021 at 14:05
Comentário de esponja nr 3.
16 Setembro, 2021 at 10:06
Que noite pesada em que a Lei de Murphy se aplicou de forma exemplar.
A estrelinha foi do Ajax.
Um abafo tático do treinador dos holandeses.
Um daqueles jogos em que todos parecem maus.
Melhores dias virão.
Fundamental dar resposta contra o Estoril!
16 Setembro, 2021 at 10:08
Estrelinha… Estrelinha… Le-e cada coisa?
Foda-se… Estrelinha foi não perder com o Famalicão pah!
Estrelinha tivemos nós o ano passado!
Z
16 Setembro, 2021 at 10:39
Foda-se burro, és mesmo lampião, é que nao disfarcas nada.
Burro de merda
16 Setembro, 2021 at 13:29
Este anormal fica contente com as derrotas do Sporting
16 Setembro, 2021 at 14:07
Comentário de esponja nr 4.
16 Setembro, 2021 at 10:19
A estrelinha esteve do nosso lado…senão eram uns 6 ou 7….
16 Setembro, 2021 at 11:29
Até dás pena Nalgas….a estrelinha diz o croquete. Eram 7 ou 8 sem estrelinha.
16 Setembro, 2021 at 11:32
“Está montado o palco para os ignorantes que se julgam grandes gurus do futebol. Eu já tenho as pipocas. Agora dança macaquinho, dança.”
Tu és daqueles que merece chapadões no focinho como ontem.
Dança croquetezinho do Campo Grande FC, dança até cair.
16 Setembro, 2021 at 10:07
O que mais aqui faltou foi trabalho de casa, estudo do adversário… Eles fizeram-no e aproveitaram as nossas debilidades, nós simplesmente fomos fazer mais um jogo à nossa maneira, e nunca nos soubemos adaptar!
Culpa apenas e só do treinador, como o próprio admitiu…
Quanto ao plantel é curto sim, mas com cabeça ontem dava para fazer melhor… Muito melhor!
16 Setembro, 2021 at 10:49
Tenho a mesma opinião, faltou trabalho de casa.
O nosso modelo de jogo está solidificado mas não dispensa a análise cuidada dos pontos fortes do adversário.
A sensação com que fico é que eles controlaram o jogo sem dificuldades, como ontem referiu o Lionup. Se necessitassem de 10 golos teríamos encaixado 10 batatas.
16 Setembro, 2021 at 10:08
Não é perder que me incomoda. Afinal é a champions e tudo pode acontecer. O que me chateia é que isto estava claro para todos menos para a estrutura (estrutura leia-se Amorim).
O plantel sem lesionados é curto, com lesionados é medonho.
Temos um sistema de jogo. Não há alternativa, nunca houve e receio que nunca vá haver.
O pior na Champions ainda está para vir oxalá me engane.
Ps: Mudamos o relvado para que?
Ps2: pra passar vergonhas acho bem que não se use o equipamento principal.
Ps3: Que buraco aquele na Sul??
16 Setembro, 2021 at 10:09
Equipa sem dimensão para Liga dos Campeões.
É certo que tudo correu mal, ausências fundamentais, 2 golos sofridos em menos de 8 minutos, bolas ao poste, golos anulados, mas nada justifica a falta de reação, categoria, fragilidade psicológica e um quase amadorismo revelado durante quase todo o jogo.
Será penoso ver os próximos 5 jogos desta competição maior do futebol Europeu/Mundial onde infelizmente não estamos preparados para enfrentar equipas poderosas que não se limitam a defender como em Portugal.
Espero sobretudo que esta humilhação não dê cabo de uma época a nível interno.
16 Setembro, 2021 at 10:13
Que azia… eu ainda nem consegui pensar nisto mais a sério. Custou muito a dormir esta noite!!!
16 Setembro, 2021 at 10:21
O único pensamento que consegui ter ontem foi de não achar que temos um plantel curto. O que temos é titulares que não demonstraram estar ao nivel desta competiçao: Neto, Feddal e Vinagre.
16 Setembro, 2021 at 10:26
mas é nesta competição que queremos e onde temos que estar por todos os motivos e mais alguns
16 Setembro, 2021 at 10:33
É assim uma relação Amor-Ódio… O Sporting e a Champions…
Queremos lá estar e depos fazemos triste figura…
Z
16 Setembro, 2021 at 10:34
Exacto… .mas ainda não consigo elaborar um pensamento que seja.
Que soco no estômago!!!
E isto ainda teve um lado cruel que foi acreditar que ainda era possivel dar a volta, quando fizemos o 1-2 e dps ainda que por breves momentos, quando estava 2-3.
🙁
16 Setembro, 2021 at 10:42
Queres passar de crónico e longínquo 3º para equipa de champions num piscar de olhos. E o projecto?
Medo é de que a esta hora estejam Viana e Varandas reunidos a pensar que com o dinheiro do Mendes e da LC, compram-se 5 ou 6 jogadores com estaleca, e pronto, está feito.
16 Setembro, 2021 at 10:53
O Amorim disse logo na conferência que ainda agora tinham saido os resultados (financeiros) do clube e que era com estes que ia até ao fim.
Não temos a capacidade de outros de trazer cada ano camiões de jogadores pagos a peso de ouro.
16 Setembro, 2021 at 11:12
Isso.
Essa conversa é porreira quando se está teso. Com meia dúzia de tostões no bolso bate aquela vontade de ir ao mercado resolver as lacunas e dar profundidade ao plantel.
Espero que resistam à tentação. Mesmo fazendo 0 na LC e ficando em 3º.
16 Setembro, 2021 at 11:12
Só à conta dele estão 30M€… (13 + 17)… Hipocrita do caralho! Ele… tu és só um cronista.
Z
16 Setembro, 2021 at 11:15
Quem é hipócrita?
Tu ou ele?
16 Setembro, 2021 at 11:17
Ele eu digo o que penso aqui há muito tempo, e não mudo de opinião.
Agora ouvir aquele choradinho vindo de quem vem… Puta que o pariu!
Z
16 Setembro, 2021 at 11:15
Mas nos 2 primeiros anos foi o que fizeste… E torraste cerca de 50M€ nisso!
16 Setembro, 2021 at 11:17
50 milhões foi só o que benfica torrou em avançados só no ano passado.
E este ano foi buscar mais um por 17…. há que ter noção.
16 Setembro, 2021 at 11:26
Os 50M€ que o Benfic@ torrou em não sei quem não davam para o Sporting contratar ninguém…
Ainda não percebeste isso, cromo?
16 Setembro, 2021 at 11:31
Vem logo a ofenda, dasse!!!
Pá, se nao sabes mais, abstenha-se de comentar
Paciência para isto
16 Setembro, 2021 at 11:16
Pois não e por isso optamos por comprar 50% de passes avaliados 3-4x acima da realidade, algo que começou salvo erro, com o Vietto e hoje em dia continua. Ainda o ano passado compramos o Paulinho a um preço também ele surreal, como é que se diz que não há €€€ quando se fazem negócios deste calibre? Ainda ontem acho, um tasqueiro disse e bem que o custo do Paulinho dava para o Taremi o Tony Martinez e o Lucas verissimo… O chavão da sustentabilidade não encaixa aqui.
16 Setembro, 2021 at 11:36
Mete a capacidade financeira onde o sol não brilha Bidé!
Quem dá 16 milhões por um Paulinho, recusa um Slimani e dá 5,5 por um Esgaio devia era ter vergonha de falar nisso.
Em uanto é que a administração de mentecaptos foi aumentada mesmo?
E a re-inaugurada cidade Sporting composta por um cesto e graffiti? Só nessa bela merda gastou-se quanto.
És um pequenino moço de recados. O Sporting para ti é uma profissão.
16 Setembro, 2021 at 11:48
E para ti é um “hate club”…. queres é amendoins rapaz!
Sabes lá o que dizes
16 Setembro, 2021 at 12:02
Vai para dentro moço de recados.
16 Setembro, 2021 at 12:42
Não acertas uma….
16 Setembro, 2021 at 14:08
Tu és do que merece chapadões como o de ontem em cheio nessa tromba.
Vai para dentro que o Sporting não é para ti.
16 Setembro, 2021 at 16:35
Acerta, acerta, mas é onde menos queria!
16 Setembro, 2021 at 20:01
Valem pouco, muito pouco…..vocês e a vossa linguagem cavernicola!!!
16 Setembro, 2021 at 21:09
Antes carroçeiro que prostituta intelectual.
16 Setembro, 2021 at 16:22
A sério que depois de se dar 16 milhões por um Paulinho e de nos prepararmos para dar mais 10 no ano que vem por 50% do Vinagre vêm com essa conversa do “não há dinheiro”?
A sério que depois do Amorim fazer finca pé pelo Paulinho a ponto de desiquilibrar as contas ainda vem com a conversa do ReC na conferência de imprensa??
Epa não é preciso comprar sempre um camião de jogadores, mas convinha comprar bem: não dar mais por eles que o seu real valor. E a verdade é que até ao momento nem um nem outro demonstraram o que se pagou (ou vai pagar) por eles.
16 Setembro, 2021 at 16:26
Nem mais.
16 Setembro, 2021 at 10:21
Aprendam, todos, com os erros e façam melhor. Só assim esta difícil e pesada derrota custará (um pouco menos) a engolir.
Não queremos que se mude tudo, mas o que está mal, tem que ser mudado já. E assim daremos tempo à equipa para crescer. Agora se a teimosia imperar, vêm aí dias difíceis, disso não tenham dúvidas.
16 Setembro, 2021 at 10:24
Falando a sério a teimosia já nos colocou neste beco quase sem saída.
Que soluções propões? Quem passa a jogar no lugar de Neto, Fedal, Paulinho, Reis, Vinagre… Vá que rifámos o Vitorino…
Outra vez miúdos?!
Z
16 Setembro, 2021 at 12:20
Soluções? Não sou treinador, mas ter um sistema diferente treinado dava jeito. Mais carregado atrás, para aguentar uma hora a levar com os cavalos do outro lado e depois explorar o contra ataque. Teríamos feito melhor figura ontem.
Outra solução – ir buscar defesas centrais de raiz à nossa cantera. Nao olhem ao BI, por favor. Não são tão bons? Comparados com quem, com o Feddal, Neto e Matheus Reis? Comigo nem duvidava, prefiro um jogador medíocre/razoável jovem a jogar na sua posição do que andar a inventar.
E haverá mais, nenhuma imediata concedo, mas começava com estas duas.
Refletindo sobre ontem, como se nota que o nosso treinador (gosto dele e faz-se) não tem tarimba nenhuma nestes palcos. Por isso digo que aprendam o que tem que aprender e que o façam rápido, para que para o ano possamos voltar melhores (sim, espero ser campeão de novo, vê lá tu).
16 Setembro, 2021 at 10:24
Neto a provar que será patinho feio até sair. Dos 3 centrais foi de longe o mais sólido, vai ter os seus problemas a sair a jogar, não é alto como o Feddal ou Coates, mas está a fazer uma época de bom nível, ontem por exemplo longe de ser dos piores.
3-4-3 não é tática para jogar contra o Ajax que troca rápido e ao primeiro toque. O Palhinha foi o que sentiu mais, passando completamente ao lado do jogo, correu que se fartou mas teve 0 impacto, porque lá está, quando estava a chegar ao pé do Gravenberch (que jogador) já a bola tinha passado pelo Berghuis (outro talento que CUSTOU APENAS 5M) e já morava no Tadic… Parte do nosso problema foi este, a outra parte foi o lado esquerdo da defesa de onde vieram os 5 golos. O 2o golo é qualquer coisa, já vi futebol “amador”, SLO, Olivais e Moscavide, jogos do Camara de Lisboa, mas nunca vi um lateral a correr sem saber para onde e a dar o lado de dentro ao extremo, nunca, tive de o Sporting jogar na CL para ver tamanho amadorismo. O Feddal também lá anda, coitado, já nem sei se é baixa de forma se é mesmo o facto de não conseguir ser melhor, falha em 4 dos 5 golos.
Dito isto, acho que temos capacidade para discutir o 2o lugar na mesma, inclusive ganhar na Holanda. Recuperar lesionados, afinar ali a defesa, tirar o Vinagre e o Feddal do 11 e jogar num 4-3-3 protegendo a defesa usando o Bragança que é um gajo que sabe ter a bola nos pés e pautar o jogo. Com o Dortmund já dou os 2 como perdidos, mas pode ser que consigamos fazer uma gracinha. Viagem à Turquia pode ser o jogo mais difícil do grupo.
Agora é recuperar, entrar com tudo contra o Estoril que é nesta altura 2o.
Palavra especial para o João Paulo que ontem mereceu o nome que tem na camisola. Juntamente com o Mateus Nunes o mais inconformado e sr de um golo, que infelizmente foi anulado, que não só levantou o Estádio como estava muito perto de relançar o jogo, e acredito que se ele marca o 2-3 o jogo podia facilmente vir para o nosso lado. Que no fim de semana entre com o mesmo espirito e meta lá duas batatas a ver se me cala.
16 Setembro, 2021 at 10:29
Enquanto existir esta mentalidade de “Neto a provar que será patinho feio até sair.”. O Net é um Cepo! Fdx! O Fedal é outro Caralho! Mentam isto nas vossas cabeças!
e se ele marca o 2-3 o jogo podia facilmente vir para o nosso lado”… Facilmente!?
Mas esta gente sabe o que é um jogo de futebol? Levámos um bailarico!!!!
Está tudo bem foi só “azar”… em Famalicão foi “falta de sorte”, para a semana vai ser o quê?!
Z
16 Setembro, 2021 at 10:34
Ora nem mais.
É a sina do Clube…. zero exigência, somos tolerantes com a mediocridade.
Incrível.
16 Setembro, 2021 at 10:38
É que este é o nosso problema de fundo… Zero exigêngia… Qualquer camelo chega arma-se em engraçado é é levado ao colo como visionário.
Z
16 Setembro, 2021 at 10:49
Há ser exigente e há ser incapaz de ver as coisas. Fds fizeste jogos na CL com Marcelo, Ewerton, Nabi Sarr, Paulo Oliveira, André Pinto tudo malta pior que o Neto. Se calhar na altura não havia problema porque o Presidente e o Treinador eram diferentes. Fds, vejam as coisas com olhos de ver, o Neto está bem longe de ser dos piores centrais que tivemos, e tem menos lacunas que o Feddal que é o titular.
16 Setembro, 2021 at 11:00
Tenho duvidas que Ewrton (cujo problema era físico) e Paulo Oliveira sejam piores que o Neto… Até o André Pinto…
O Neto é tão somente um produto jorge mendes. É é… desculpem-me uma merda de central. Pior no Sporting (a jogar mais jogos nos ultimos anos) talvez sim o Sarr, o Mauricio (burro que doia) e o Fedal (ops…)
Z
16 Setembro, 2021 at 11:10
O André Pinto ainda tremia mais que o Neto e dava bem mais casas. O PO vai mais na linha do Neto.
Fds o Neto tem lacunas, mas é um gajo simples que pela sua simplicidade até resolve lances que podem dar problemas. Claro que bolas nas costas está fdd, mas isso até o Coates. Não estou a dizer que o Neto merece ser titular indiscutível, mas fds está longe de ser o problema que é o Feddal, ou que já foram outros que jogaram e jogaram.
16 Setembro, 2021 at 11:37
O Paulo Oliveira ao pé do Neto e do Feddal era um rei caralho.
Coitadinhos desses 2 troncos.
16 Setembro, 2021 at 12:48
O zandónaide Gomes não percebe nada de bola não liguem
16 Setembro, 2021 at 10:53
Faz sentido.
De um rooftop a visão é bem mais alargada. Então com um sunset….
16 Setembro, 2021 at 10:37
O Neto dá casas em todos os jogos não é verdade? Fds o gajo está lá para fazer o que faz, raramente compromete. Não é titular, mas é melhor que o Feddal que foi quase totalista o ano passado.
Quanto ao 2-3 se não sentiste naquela altura que o golo podia mudar o jogo então também viste tudo muito mal. Entrámos na segunda parte muito mais pressionantes, com vontade de comandar o jogo e o Ajax defende mal como a merda. Quando deixámos de partir o jogo e quisemos ter bola, foi a nossa melhor altura que foi o inicio da segunda parte. O Ajax na altura tinha feito 3 remates e marcado 3 golos. Estava perfeitamente ao alcance um resultado positivo. Lance a seguir sofremos golo em mais uma falha individual do Vinagre e do Feddal. Mas pah fica lá com a tua verdade absoluta que repetes em todos os comentários um pouco mais positivos.
16 Setembro, 2021 at 10:51
Tomara eu que o Feddal estivesse a jogar metade do pouco que o Neto joga..
O Ano passado deu enquanto eramos uma equipa que jogava mais fechada e mais atrás…assim que começámos a subir linhas e a expor mais o Feddal…
Deus do céu…….
Este ano então o gajo parece o Cianni….
Dispensar o Quaresma está a revelar-se um erro MONUMENTAL….
16 Setembro, 2021 at 10:59
Fds o Neto é um gajo certinho e sabe a lei básica do defesa, ou passa a bola ou passa o jogador. O Neto só é problema quando queres sair a jogar, mas mesmo aí tem melhorado um pouco.
É claro que está longe de ser titular ideal, mas está numa forma e num patamar acima do Feddal, que não sei porquê parece vaca sagrada (felizmente tem perdido estatuto). Levamos anos a aplaudir o Polga e depois achamos que o Neto é um pino.
16 Setembro, 2021 at 12:03
Foda-se…
O Feddal este ano….
Vai à queima quando devia fazer contenção, faz contenção a 5 metros quando devia fechar o espaço, até ao intervalo deve chegar atrasado….
Se cá com jogadores medíocres ele anda a dar casas ás 3 e ás 4 por jogo…ontem com aquela qualidade e velocidade foi ás dezenas…..
16 Setembro, 2021 at 20:25
O Vinagre veio depois do intervalo para este…
16 Setembro, 2021 at 10:37
Eu odeio ingratidão,como não gostava do que li do antigo presidente quando ele conseguiu reerguer o clube que estava mal,muito mal,não se pode apagar essa memória e o bom trabalho que fez,havia insultos ao homem que me tiravam do sério…Agora já nem ligo,acho ridículo certas coisas que leio do nosso treinador,a forma como é apelidado de lampião e merdas do gênero aqui…eu por muito que acho o varandas uma valente merda,não vou confundir com o treinador que nos fez campeão passado 19 anos…ingrato não sou,as pessoas aqui deviam pôr a mão na consciência como falam do treinador campeão,a equipa ontem fez um jogo de merda,faz parte,venha o próximo,mas existem limites entre a critica fundamentada e o insulto gratuito,são coisas completamente diferentes.
Domingo espero uma grande resposta da equipa porque no confio neles e no treinador,porque me deram motivos para isso.
16 Setembro, 2021 at 10:46
+1
16 Setembro, 2021 at 11:02
+1906.
Voltar a entrar num estado de bipolaridade sem sentido não serve de nada.
16 Setembro, 2021 at 11:14
+1
16 Setembro, 2021 at 12:37
Bom comentário!
É preciso ter calma, neste momento já não dá para mudar de jogadores, é com estes que vamos à luta.
16 Setembro, 2021 at 12:39
As criticas construtivas são validas, como tivemos aqui neste chat o exemplo do Tiago C.L.
O pior é o resto.
Mas no final queremos é o Sporting a vencer jogos.
Complicado.
São muitos anos a ver navios.
16 Setembro, 2021 at 14:16
Tens razão.
Mas dizer que ontem faltou apenas estrelinha e que o resultado justo seria 3-2 é o o polo oposto. Não é crítica construtiva, é negar a realidade e estar com paninhos quentes.
16 Setembro, 2021 at 12:39
Mt bem!
16 Setembro, 2021 at 10:39
Eu não vi a Conferência de RA, mas é absolutamente inacreditável se o que aqui li. Mas vendo bem isso explica a lógica dele, tenho 4 centrais, no maximo tenho 1 gajo lesionado ou 1 castigado, tenho sempre mais 3, deve ver futebol há menos de 3 anos, porque é racionalidade de criança de 10 anos. Se Paulinho e TT coincidirem em castigo ou lesão , meto o Esgaio a ponta de lança, ou o Tabata, ou o Reis, tudo tranquilo, venha o Dortmund. Pior que 2 derrotas de goleada em casa, só uma 3 goleada fora é na boa, estamos aqui para aprender.
Ninguém está a pedir para despedir RA, aliás devo dizer que considero haver uma cota parte de responsabilidade do director desportivo nisto, mesmo tendo um treinador que não quer pontas de lança é uma loucura fazer epocas de 50 jogos com apenas 1 e um TT imberbe, desculpem mas não há outro adjectivo isto é pura loucura e falta de responsabilidade.
Tudo correu mal porque simplesmente evidentemente tinha de correr mal um dia, apostas de risco não passam sempre com a estrelinha, a jogar no risco vai haver um dia que perdes as chapas todas no casino é inevitável.
Dito isto só espero que os sportuinguistas abram os olhos, que sejam exigentes, que exigam responsabilidades e não estejam sempre a arranjar desculpas para tudo e mais alguma coisa. Parece a história do RC , foi azar por causa da pandemia, mercado contraido e tal. Orçamento 20/21 feito já se sabendo que estavamos em Pandemia, desculpas de mercado contraido mas avaliam Vinagre em 20 MILHOES, avaliam Ugarte ( já jogou?) Em 15 MILHOES, Paulinho em 20 MILHOES…..isto é que é um mercado contraido? Vão gozar com outro pá.
Aguardo entrevista do Varandas a dizer que este ano na champions marcámos mais golos que todos os nossos rivais juntos.
16 Setembro, 2021 at 10:40
Foi mau…
Digamos até que “muito mau”…
Mas “quando se sai dos balneários”…já a perder por 1 a 0…
Quando sempre que “parecia que se ia começar a recuperar…”
“Uma nova desgraça acontecia”…
Numa equipa tão inexperiente nestas andanças…
Com algumas das suas peças lesionadas…
Algo “teria de correr mal”…
Vamos esperar que se possa “resolver alguma coisa” para o futuro…
E sobretudo…vamos mas é ganhar ao Estoril…
Sporting Sempre
16 Setembro, 2021 at 10:45
O que aconteceu ontem foi candidamente simples….
Uma equipa habituada a jogar a ritmo baixo, sem pressão e habituada a pressionar equipas tugas levou com uma avalanche de intensidade, velocidade e qualidade que acho que a maioria acabou o jogo sem saber sequer em que cidade estava…
O primeiro erro do jogo é achar que ia jogar com o Ajax como joga com o BSad. Trocar a bola com calma atrás, tentar queimar linhas de pressão com calma, obrigá-los a recuar ou então esticar o jogo. E depois fazer nós pressão alta em cima deles para tentar criar entropia no futebol deles. Pois…mas o Ajax não é o BSad e atropelou essa ideia.
Começou logo na saída a jogar…com uma equipa como o Ajax não dá para receber a bola mal, ajeitar, olhar, pensar, virar. Mal se recebe a bola estão lá 2 em cima. Isto foi fotocopia do Lask. Se uma equipa souber pressionar bem…estamos fodidos. Deixamos de conseguir jogar. Piora ainda mais quando tens essa ideia, vais jogar contra uma equipa super-intensa e te esqueceste que estás a jogar com o Vinagre, Feddal e Neto. O Vinagre que estava todo cagado, Feddal que parece cargueiro e que enterra à bruta desde Março e o Neto que não sai a jogar. Os primeiros minutos são apenas isto. O Ajax a entrar com o gás todo e uma equipa que quer jogar de uma forma que não consegue contra uma equipa que pede a todos os santinhos para ter pela frente uns anjinhos como nós fomos. Depois da lesão do Inácio ainda piorou…encontrámo-nos na caricata situação de estar a jogar de uma forma que pedia ou passes longos para ala ou passes entre linhas e não ter 1 único jogador capaz de os fazer e que a única solução que encontravam era dar ao Adan para ele tentar meter nos alas. Alas que tinham de dar de primeira porque claro…perante o balão do GR estavam pressionadíssimos quando recebiam. O Vinagre teve mais dificuldades porque o jogo esteve sempre virado para aquele lado mas o Porro quando solicitado a merda foi exatamente a mesma…
Depois outro foi a nossa pressão. O Paulinho, Nuno Santos e Jovane pressionavam…depois daí até à nossa linha defensiva de 5 estavam 40/50 metros com 5/6 gajos do Ajax e o M. Nunes e Palhinha. Foi evidente desde o primeiro minuto que a equipa estava completamente partida e estupidamente esticada…O N. Santos e o Jovane tinham de fazer de 2º avançado a pressionar, de ala quando eles passavam a pressão e de extremo com a bola. O M. Nunes tinha de subir com o médio que recebia de costas na pressão, tinha de fechar o meio e ainda tinha de ir ajudar o Vinagre. O Palhinha…bom…tinha de cobrir o campo todo.
E vamos fazer isto com o Feddal que parece que tem uma ancora e o Neto atrás?! Não há um momento a meio da semana que o Amorim pense “Foda-se…com estes não posso jogar tão subido…precisamos de ter a equipa mais compacta atrás se não eles são devorados”.
O primeiro e maior problema de todos do Sporting foi claramente tático. A nossa equipa esticou-se e esticou-se e esticou-se, dando todo o espaço do mundo e mais algum ao Ajax…que não podia ter encomendado melhor. Se o treinador fizesse uma encomenda de uma equipa adversária…era isto que ele pedia.
E o mais incrível de tudo é como tivemos o jogo inteiro….inteiro….nisto. O Amorim trocou jogadores mas o problema não eram só os jogadores, os buracos ficaram lá o tempo todo. E por isso…sim…o principal responsável é o Amorim. Não podes preparar o Ajax como preparas o BSad e tens de ter noção das limitações da equipa. E pior, não podes ver a equipa perdida e continuar tudo na mesma. Aos 20 minutos era brutalmente evidente que a pressão que nós fazíamos só era boa para eles e que o nosso meio campo precisava desesperadamente de mais gente. E nunca aconteceu. Um jogo inteiro a ver a mesma merda vezes sem conta….
Agora individualmente:
O Adan…nem bem nem mal. Esteve lá a ver…
O trio de centrais. O Feddal está numa forma aterradora. Eu sinceramente ontem já só tinha pena dele…é impressionante como fizeram o que quiseram dele. Nem com bola, nem sem bola, nem por nada…zero. Ainda por cima o Ajax sentiu a fraqueza dele e do Vinagre e carregou pelo “buraco”. O Neto ainda conseguiu meia dúzia de cortes in extremis daqueles que evitaram males bem maiores e até nem esteve mal. O Inácio não é a voz de comando ao meio que é o Coates e isso nota-se. Entrou MUITO nervoso e quando se estava a começar a soltar lesionou-se. O Esgaio…entrou…fez o que conseguia…
Na ala, o Vinagre mostrou porque é que liga tuga dá, liga inglesa nunca na vida. Coitado…que atropelo…outro que nem para a frente nem para trás. O Porro teve um bocadinho melhor mas principalmente porque a ala forte do Ajax é a direita…e por isso teve mais “descanso”. Isso também ajudou o Esgaio e o Neto. O M. Reis pouco acrescentou…mesmos problemas mas com uma equipa do Ajax a pressionar menos porque mais cansada…
No meio, o M. Nunes é o primeiro jogador a fazer um bom jogo. Não dava para quebrar linhas com passes porque nós somos lentos como a merda a executar e mais a executar rápido lá atrás, dava para quebrar linhas com bola. E nisso o Matheus é bom mas bom. De resto…pediram-lhe para ser o médio que tentava pressionar com os 3 da frente, pediram-lhe para cobrir 60 metros, pediram-lhe para ajudar o Vinagre…correu que se fartou mas claro…pareceu sempre atrasado. Tal como o Palhinha que tinha exatamente o mesmo problema. Tinha 5 ou 6 gajos do Ajax a gozar com ele…
Do trio da frente. O Nuno Santos é um gajo simples. Joga como um extremo, é tudo o que quer fazer. Tem raça, tem alma…aquilo não engana. Completamente perdido na pressão, deixando o meio campo e a defesa muito sozinhos e 60 metros atrás mas isso a culpa não é dele. O Jovane…deus me livre…não sabia se pressionava se recuava, não sabia quem pressionar, não sabia se havia de ir ao homem ou cortar as linhas de passe, não sabia se devia jogar por dentro, se devia abrir na ala, se devia recuar. Eu não sei como ele não caiu a meio da primeira parte fazendo “TILT”. E para quem conhece o Ajax, o ouro estava ali. O Blind levar com um gajo rápido e mais físico e com bolas nas costas….é um vê se te avias. E não aproveitámos. Ele tinha instruções obvias para vir para dentro e abrir a ala para o Porro mas o Porro estava todo cagado com o Tadic. Por isso tudo aquilo correu mal. O Sarabia é mais inteligente que o Jovane e por isso abriu mais na ala mas o facto de ser canhoto e de ter ainda pouco entrosamento e perceber pouco como joga a equipa (e não foi ontem que percebeu melhor) não ajudou.
O Paulinho foi, a par do M. Nunes, o único que jogou bem. O golo é uma cagada e sinceramente é um pormenor num 5-1. Mas foi o unico que teve cabeça. Ele percebeu cedo que aquilo estava tudo mal. Ainda tentou várias vezes agarrar o jogo, tentou chamar a equipa, quando viu que ela não respondia ainda tentou recuar porque instintivamente percebia que o problema estava ali, mas ao mesmo tempo os outros pressionarem ele tinha de ir…
Resumindo…foi uma noite horrível. Mas foi uma noite horrível porque fizemos exatamente o que estava no plano e o que estava no plano não só não servia os nossos jogadores como é exatamente o que o Ajax gosta. E se vamos com a mesma ideia para o jogo com o Dortmund podemos meter as barbas de molho. O Dortmund não tem melhor equipa que o Ajax (para mim) e não tem a velocidade do Ajax mas com espaço o Reus, o Halland, o Brandt, o Reina, o Bellingham fazem miséria.
E podemos meter ali o Pote e o Coates que os problemas de raiz vão ser exatamente os mesmos…se calhar damos um bocadinho mais de trabalho mas não vai haver milagres…a levar com 3 e 4 jogadores em cima em velocidade são comidos como os outros. Para o Dortmund a equipa tem de mudar. Tem de jogar mais compacta, tem de estar mais junta, não pode pressionar tendo uma defesa tão lenta, não pode deixar 60 metros a meio campo entregues a 2 gajos.
O problema ontem não foi o plantel curto ou longo…foi a completa desadequação do modelo de jogo e do plano de jogo ao adversário…
16 Setembro, 2021 at 10:55
Grande análise… Como sempre.
Z
16 Setembro, 2021 at 11:04
Muito bom comentário.
Parabéns!
16 Setembro, 2021 at 11:06
Falta estaleca a muita malta, mas este 3-4-3 é muito curto para jogar contra uma equipa como o Ajax. Contra o Dortmund pode resultar porque são fundamentalmente diferentes, contra o Ajax se deixas o meio campo despovoado e não consegues ter bola nem sair em pressão estás mais que fdd. Nos minutos iniciais notou-se que para o Sporting era CL para o Ajax era 4a feira, por isso é que os estreantes deles não quebram tanto como os nossos. Contra o Dortmund baixar as linhas pode resultar, mas temos de ter um ataque mais rápido com TT no meio e Sarabia e Pote, que não tendo a velocidade de Jovane e Nuno Santos, executam bem melhor.
Acho que mudando o sistema tático agarrando no jogo e povoando o meio campo na Holanda porque o Ajax também é muito fraco a defender. Mesmo levando 5 acho que o grupo está longe de ter bichos papões, é uma questão de mentalidade e leitura tática. Se o Amorim não falha, podemos ter bons resultados contra qualquer uma das equipas do nosso grupo.
16 Setembro, 2021 at 11:18
Esquece o 3-4-3, o 5-2-3 ou o que for.
Isto não é matrecos, os jogadores não andam em linha.
Intensidade.
Cá joga-se a passo (basta rever o jogo com o fecepe, aquilo foi “intenso”, mas metade do jogo foram paragens), os adversários não arriscam, tudo encolhido. A diferença de qualidade individual então…
Qualquer equipa cá que se apanhe a ganhar 2-0 desiste de jogar. Ou gere com bola, ou recua e aguenta o resultado. Os Ajaxes continuam a martelar.
Temos dois problemas: a falta de estaleca da equipa, treinador incluído, e a pouca competitividade da Liga, que nos afecta como afecta Benfica e mesmo Porto quando o nível sobe.
Quanto aos cepos, o Neto não deve ser pior que Mbembas e Zaidus, e eles por lá andam e safam-se.
16 Setembro, 2021 at 11:26
O espaço que um médio tem de correr para ocupar o meio campo é diferente num 3-4-3 do que num 4-3-3. Há movimentações e ocupações de espaço diferentes, há “encaixes” tácticos diferentes. Mas concordo com tudo o que tu dizes, o desenho táctico por si só não é o maior problema.
16 Setembro, 2021 at 11:38
O problema não é o 343…
O problema foi o modelo de jogo.
Tentar sair a jogar com gajos incapazes de fazer o passe que era preciso ou tentar pressionar com uma defesa que não é capaz de jogar subida.
O Espaço não existia só por causa de serem 2 médios. O espaço existia porque pedíamos a esses 2 médios para cobrirem 60 metros….
O Chelsea joga em 343, com o Jorginho que não é nenhum portento físico e chega e sobra para, por exemplo, um City que enche o meio campo de jogadores…
Se tiveres defesas para isso, podes jogar em pressão com a equipa compacta mas com a defesa perto da linha de meio campo, se não tiveres não podes pressionar alto e meter a equipa em 70 metros…
Também lá está…como o Nuno diz…é teres noção. Se vais jogar com uma equipa forte na pressão…não podes olhar para ela como se fosse a BSad. Não podes achar que o Neto e o Feddal vão sair a jogar em pressão na boa porque se a equipa for boa a pressionar nunca conseguimos sair. É que nos acontece…sempre! Já não é a primeira ou a segunda ou a terceira vez…
16 Setembro, 2021 at 12:46
Sim mas uma das lacunas que eu notei foi a falha na construção e não só, a incapacidade de ter bola. A 2 acho que é muito mais dificil construir, a 3 com Bragança já consegues ter mais bola, mais qualidade e capacidade de sair a jogar. O Ajax não está confortável a defender, e isso notou-se um pouco na entrada da segunda parte, em que fomos capaz de ter mais bola e ir para cima. Sarabia deu outra qualidade ao jogo e capacidade de posse, mas faltou mais no meio campo.
PS: ya o Jorginho não é nada físico, mas ter ao lado o Kante é quase o mesmo que jogar a 3
16 Setembro, 2021 at 14:14
O Kante cobre mais terreno que o Palhinha?!
Não me parece…a diferença não está no serem 2 no meio ou mais ou do Kante cobrir muito mais espaço.
A diferença não está nos 2 de meio campo. Está no sistema e na forma como o Mount ou o Havertz se juntam aos outros à vez formando muitas vezes um tridente, tem a ver com a velocidade e saída de jogo do Rudiger, do Christensen e do Azpilicueta e especialmente à forma inteligente como o Jorginho gere tudo o que o rodeia…
Tem essencialmente a ver com a forma coordenada e junta como toda a equipa se movimenta. Por isso é uma equipa ultracompacta e que raramente se mete nas aventuras de pressões altas e assim.
Por isso é que com o Lampard estavam uma equipa de meio da tabela e que sofria golos como uma equipa do Marco Silva e com o Tuchel subiram até aos 3 primeiros, ganharam a champions e hoje são candidatos à PL apoiados essencialmente na solidez defensiva.
16 Setembro, 2021 at 11:21
Não vi ainda muito do Dortmund este ano mas não deve ser muito diferente.
O Dortmund é uma equipa de transições. Se vamos dar este espaço todo a meio campo para fazerem a transição, teremos o mesmo problema. Os médios vão andar a correr que nem uns malucos sempre atrasados e os defesas vão parecer pinos pregados ao chão. Vai é ser mais “em força” porque eles não têm um Anthony e um Mazraoui nem a mobilidade que o Ajax tem. Vai ser mais transporte de bola e mais rutura nas costas e mais 3 e 4 gajos em velocidade a entrarem para cima dos centrais.
Vai materializar-se de forma diferente porque a equipa é diferente mas vai ser um problema.
16 Setembro, 2021 at 11:34
Acho que vão oferecer dificuldades diferentes. O Dortmund vai ser muito mais físico, mas são mais lentos na troca de bola, o que vai facilitar um pouco a vida aos médios. São mais verticais e mais rápidos na transição, mas também são a meu ver mais sólidos defensivamente. Eu acho que é mais fácil anular o Ajax do que o Dortmund, até porque individualmente o Dortmund tem mas soluções, mesmo que ontem tenha acontecido tudo aquilo.
16 Setembro, 2021 at 11:54
Vai, sim. Vai ser mais físico, mais lento. Mais transporte, menos passes, menos pressão…
Se não tivesse havido Ajax talvez concordaria contigo.
Tendo havido Ajax, é mais fácil anular o Dortmund se tiverem aprendido com o erro. Se compactarem a equipa a defender e se deixarem a pressão parva em casa, vai ser mais fácil anular o Dortmund.
16 Setembro, 2021 at 12:42
Eu digo isto porque acho que se conseguirmos ter posse e trocar a bola coisa que foi nula ontem, conseguimos anular até certo ponto o Ajax. O Dortmund é muito mais difícil porque têm um conjunto de individualidades muito superior. Porque se não aparece o Thorgan Hazard, aparece o Belligham, ou o Reyna, ou Brandt etc, e para quem ontem achou que o Haller é algo de jeito (criminoso como acaba sem um amarelo) levar com o Halland será um pesadelo.
16 Setembro, 2021 at 11:09
Vimos esse filme com o Lask, vimos com o éssiobê na Luz e agora com o Ajax.
è ver, rever, rever uma outra e outra, as vezes que forem precisas para estes jogos, de equipas físicas e que não têm por mote dar-nos espaço para pensar em construir (quanto mais construir).
Chegou a ser penoso ver o M Reis correr 15 m com a bola pressionado por 2 jogadores do Ajax e aparecer-lhe outro de frente para lhe ficar com o algodão doce…
16 Setembro, 2021 at 11:32
Foda-se….para o ultimo golo… o Mazraoui vem de lateral direito completamente sozinho, corre o campo INTEIRO sozinho até quase à área para receber a bola e fazer a assistência…tal era o buraco. Nem M. Reis, nem M. Nunes, nem ninguém lá estava. O homem veio o tempo todo sozinho…ele ainda ia a meio do meio campo já eu dizia ao meu irmão “Ollha aquele gajo a ir completamente sozinho criar o desequilíbrio…”
E o pior (e isso nota-se em todos os golos) é que eles são tão rápidos a jogar e nós estamos tão perdidos e desposicionados que nem sequer falta conseguimos fazer…nem para isso chegamos a tempo…
16 Setembro, 2021 at 11:34
Nem mais.
16 Setembro, 2021 at 11:49
O melhor resumo do que aconteceu ontem!… é mandar por mail ao RA.
SL
16 Setembro, 2021 at 12:09
Na mouche
16 Setembro, 2021 at 12:45
Excelente analise.
16 Setembro, 2021 at 13:16
Bem explicado
16 Setembro, 2021 at 21:35
Isto. Especialmente a parte em que explica como o Ajax nos esticou como um acordeão, e esburacou o meio campo.
Até podia ter sido um erro táctico na preparação do jogo, mas o Amorim devia ter topado isto cedo, mesmo em desvantagem, e encurtar o bloco.
Se era para assumir um risco para manter alguma pressão em cima, mais valia até correr esse risco subindo todo o bloco e oferecer profundidade.
16 Setembro, 2021 at 10:46
Um plantel desiquilibrado, uma táctica única
speak da true
a critica que faço e sempre fiz ao amorim é não ter um plano B.
a época passada foram 4 de uns austriacos esta época começa com 5.
fds
um plantel desiqulibrado que estava á vista de toda a gente que não ia dar para todas as competições, mas investem 17 milhões em 2 jogadores por 50 % do passe + o esgaio 5 milhões que não valiam esse dinheiro, com 23 milhões podiam ter equilibrado muito melhor o plantel mas parece existir só um catalogo.
eu quero que se foda essa merda de eu assumo as responsabilidades, o que eu queria era um bom planeamento para esta época que não foi feito.
Novo Sporting
16 Setembro, 2021 at 12:04
Nem mais. Derreter milhões no catálogo Mendes em jogadores que não valem metade disso e depois vir falar em capacidade financeira.
16 Setembro, 2021 at 10:50
2 de Novembro de 1995. Nesse jogo, tal como no de ontem, o SCP utilizava pela 1ª vez um determinado equipamento alternativo (e, curiosamente, não muito diferente do de ontem). E como esse jogo, digamos, não correu muito bem, essa foi também a última vez que esse equipamento alternativo foi utilizado. Será que o equipamento de ontem vai ter a mesma sorte?
16 Setembro, 2021 at 10:52
Ainda ninguém falou numa coisa:
O Ajax joga muito à bola. É muito mais intenso e tem muito melhores jogadores.
Aquele numero 8 é 2 matheus e vale por 2 palhinhas e não por acaso que mesmo na dimensão fisica o Palhinha desapareceu…
16 Setembro, 2021 at 11:39
Ganha juízo, o Ajax não é nenhum papão.
Soube foi analisar e preparar o jogo de forma séria e competente.
Tudo o que não fizemos. Ir para uma competição destas achar que os outros é que se tem de adaptar à nós como se fossem um qualquer Tondela dá nisto.
16 Setembro, 2021 at 10:54
O Zenit bateu-se bem com o campeão europeu Chelsea em Londres.
O Kiev quase ganhava ao “colosso” Benfic@.
O Brugge empatou o estratosférico PSG.
O Pequenos Rapazes suíços ganham ao United.
O estreante Sheriff bateu o batido Shakhtar.
Nós, campeões do 5º melhor campeonato da Europa, fomos atropelados pelo Ajax chio de putos sem nunca termos mostrado qualquer hipótese de discutir o resultado.
Esta merda foi um chapadão nas trombas desta Direcção, que um dia antes apelidava-nos de Novo Sporting para justificar um prejuízo anual de 33M€.
Detesto gabarolas e temos uma Direcção de gabarolas mentirosos.
Um casmurro pode ter muitos predicados mas ser casmurro nunca será um deles. Ser casmurro é insistir numa coisa que parece não estar bem ou fazer sentido, e isso dificilmente pode ser uma virtude – obviamente há excepções mas o normal é correr mal.
Se cá a casmurrice, que não é tanta assim, é disfarçada pela pouca competitividade do campeonato, no panorama europeu a coisa pia fininho. Igualmente, a qualidade de alguns jogadores, ou melhor, a falta de qualidade de alguns jogadores passa bem no panorama interno, onde também falta muita qualidade a quase todos os jogadores de quase todas as equipas, mas na Europa, onde essa qualidade existe em grande parte dos jogadores de grande parte das equipas, essa qualidade torna-se evidente.
Eu percebo o discurso do Amorim.
É óbvio que não pode dizer que preferia outro central ao Feddal, preferia outro jogador que não o Matheus Reis, que o Paulinho tem estado muito abaixo do que ele jamais pensou estar, que o Neto escapa se jogar com o Coates mas sem ele não consegue fazer o seu papel, etc… Portanto, são todos bons, são os que queria, não os trocava por nenhum jogador de qualquer outra equipa portuguesa.
Sim, claro, e o Pai Natal também acha isso!
Qual é mesmo a parte do R&C que não percebem para compreender que não houve dinheiro para mais e melhores jogadores?
Qual é a parte que não percebem que quando se assume comprar 50% do Vinagre mais caro que o Porro, isso hipoteca a possibilidade de ter dinheiro para algo mais?
É óbvio que quando fazer negócios maus, uns atrás de outros, escapando um ou outro ali pelo meio, a coisa torna-se complicada de gerir. E volto a insistir que se torraram cerca de 50M€ (sem ordenados) nas épocas 18/19 e 19/20, em jogadores que já nem fazem parte do plantel e que nem um foi vendido com lucro. Os poucos que despachamos definitivamente foi com um óbvio prejuízo. E este problema nem começou com esta Direcção que já recebeu da anterior um grupo de jogadores nas mesmas condições. É muito dinheiro torrado – e é meter mais os ordenados absurdos que ganham em cima disto – num Clube que tem muito menos receitas que os rivais.
Clubes como o City, o PSG, o Barcelona ou o Real Madrid podem dar-se ao luxo de gastar mal aqui e ali, sem que isso seja um problema preocupante e afecte os anos seguintes. Nós, se queremos estar a competir a este nível, não podemos. Só podemos se for para competir com Paços Ferreira, Portimonense, Nacional, Rio Ave e outros clubes dessa dimensão.
Mas mesmo aqueles clubes de topo não podem ter anos a fio de má gestão e de aquisições patéticas, como se vê agora no Barcelona, cuja divida que foi acumulando condiciona muito o futuro próximo da equipa, e provavelmente de todo o clube.
Quantos anos levará o Barcelona a reerguer-se?
Provavelmente muitos adeptos do clube, mesmo sabendo dos erros de gestão que se iam cometendo, não quiseram saber porque o clube ia ganhando. A maioria não gere assim a sua casa. Não valoriza mais férias nas Maldivas e grandes jantaradas de marisco do que manter as contas em dia e equilibradas. Mas quando é o Clube, que venham as férias e as mariscadas que não há azar…
Há azar!
Basta lembrar 2013! E tudo o que foi preciso fazer para reerguer o Clube.
O nosso sucesso na época passada foi muito sustentado no Amorim. Se repararem, tudo o resto é igual ao que havia antes, sem qualquer sucesso. Foi o Amorim que trouxe uma realidade nova ao clube. Provavelmente, pelo que dizem, ajudado pelo Antero Henrique. Não é ele que faz tudo, obviamente.
Mas o Amorim não é perfeito e o que fica do jogo de ontem, pelo menos para mim, é que o jogo foi mal preparado e foi mal abordado.
É claro que um golo aos 68 segundos e aos 9 minutos estar a perder 2-0, sem quase termos passado do meio campo pode ter condicionado muita coisa. Mas este era um jogo para entrar com todas as cautelas e mais algumas. Era o nosso primeiro jogo e, como eu disse, perdendo hipotecava-se seriamente a possibilidade de passar o grupo. Era um jogo para defender bem e esperar os erros do adversário, que iriam acontecer porque eles não defendem muito bem.
Esta cena de jogar sempre igual é uma estupidez.
As equipas devem ter várias maneiras de jogar, porque é diferente jogar com o Nacional, com o Benfica ou com o Bayern. São 3 exemplos claros. Num és superior, e jogas duma maneira, noutro é equilibrado, e jogas de outra maneira, e no outro és inferior e tens de jogar de outra maneira ainda. Não jogas sempre igual ou arriscas-te a nem dar luta nos jogos mais difíceis.
Eu não entendo como não se prepara um plantel para ter a opção de jogar em contra-ataque puro. Linhas baixas a defender, fechadinhos, e 2 ou 3 gajos rápidos na frente para fazer estragos no adversário. Especialmente quando vais entrar na CL, onde não há jogos fáceis.
O Ajax não é melhor que o Porto.
Nós fomos melhores no jogo com o Porto, especialmente na 1ª parte.
Tínhamos de ter jogado muito melhor com o Ajax. Falhámos em toda a linha.
Uma derrota 1-5, em casa, com aquele que parecia ser o nosso adversário directo na luta pelo 2º lugar do grupo, tem de deixar o plantel em baixo. E segue-se o jogo na Amoreira, contra uma equipa que joga bem, sabe o que faz, corre imenso em campo e vai à nossa frente, absolutamente motivada.
Não me admirava que nos dessem como prenda o Artur Soares Dias ou o Pinheiro – mais difícil pelas criticas que o Sporting fez à sua actuação como VAR contra o Porto. Não ganhar esse jogo já nos vai deixar a 6 ou 7 pontos do Benfic@ e isso já é uma diferença grande para tão poucos jogos feitos.
Espero que o Amorim consiga recuperar a equipa deste resultado.
16 Setembro, 2021 at 11:40
É impossível não concordar com isto tudo.
16 Setembro, 2021 at 10:55
Neste momento estou me absolutamente a cagar para o jogo do Estoril, esse é outro assunto.
O Sporting tem uma massa adepta a respeitar, tem uma história centenária a defender e honrar, tem milhares de atletas a dignificar. O Sporting tem de assumir que este resultado é inaceitável, pedir desculpa aos adeptos, e prometar dar tudo para vencer.
Esta merda no Porto ou no Benfica caia o carmo e a Trindade, aqui no Sporting é só paninhos quentes tanto nos adeptos como nos dirigentes e desculpas esfarrapadas. Ra assumiu responsabilidade está tudo bem, nunca esperou ficar sem 2 centrais, coitado, assunto resolvido
Eu também não sou menos sportuinguista hoje…. Quero é que assumam que num clube tão grande como os maiores da Europa não lidamos bem com ser goleados em casa
16 Setembro, 2021 at 10:59
Eu não preciso que ninguém me peça desculpa.
Vi os jogadores a querem e a correrem e a darem tudo…vi um plano de jogo errado.
Não preciso nada que me peçam desculpa. Preciso que olhem e que vejam o que precisam de corrigir para este tipo de jogos.
Os lampiões levaram 5 do Basileia e não caiu nem carmo nem trindade nem nada. Também fizeram a pior faze de grupos de sempre e não caiu nada. Essa conversa também cansa um bocado.
O Liverpool também levou um camião deles com o Aston Villa e o Klopp não veio com uma corda no pescoço e os adeptos a exigirem sangue…
16 Setembro, 2021 at 11:16
Tiago, o que eu quero ouvir é , estivemos mal, preparamos mal, este resultado não se coaduna com a historia e a grandeza do Sporting, tudo faremos para corrigir e deixar os sportuinguistas orgulhosos. Para mim um …..assumo as responsabilidades não chega.
Eu quando faço merda também assumo responsabilidades, peço desculpa e tento aprender para fazer melhor e diferente, não encolho os ombros e digo já assumi pronto assunto resolvido.
Desculpa lá mas ainda não me passou a irritação de ser completamente humilhado novamente na Europa
16 Setembro, 2021 at 11:51
O Amorim assumiu a responsabilidade. Foi escolha dele, foi erro dele…
Não preciso do resto da conversa. Preciso de ver assumir que foi mau e que vão trabalhar em cima disto para melhorar. Mais nada…
Não estou a ver o que podia fazer mais…pedir desculpa por quê? Deram o que tinham, prepararam o jogo como sempre fizeram….erraram na preparação, na abordagem…agora é aprender com o erro.
Preciso que me peçam desculpa se vão jogar com a Casa Pia e entram com as mãos nos bolsos a achar que está ganho e não dão tudo. Aí sim. Agora gajos que dão tudo não me precisam de pedir desculpa. Antes pelo contrário. Digo-te já que estarei no Estoril com toda a alma e junto com eles. Exatamente porque vi que eles deram o que tinham e o que conseguiam….
16 Setembro, 2021 at 11:56
bater no peito, beijar o emblema e levantar a cabeça.
Fdx, desculpas que as apresentem malhando no Estoril e depois em Dortmund.
16 Setembro, 2021 at 10:56
Só queria deixar aqui umas notas: A média de idade do Ajax é de 25 anos e tem lá um Blind, um guarda redes de 37 anos e um Tadic…Ontem, o Sporting do “projecto” começou com 1 jogador jovem da formação (o Matheus nunes não conta…)
Acho que já era altura de deixarmos de falar dessa ideia de dizer que estamos a lançar jovens quando no 11 inicial quase não joga nenhum e pouco tem entrado os outros…
16 Setembro, 2021 at 11:02
O Jovane também não conta? O Palhinha também não conta? O Vinagre também não?
E jovem tem de ser da formação? O Porro é jovem mas como não é da formação não tem fase de aprendisagem?
Se me queres dizer que o problema não foram os jogadores jovens…aí concordo contigo. Dizeres que isso não existe…
16 Setembro, 2021 at 11:26
A minha questão é que quando as coisas correm bem não há problema em dizer-se que o mérito é de x ou Y mas quando correm mal, a culpa já é dos jovens quando na verdade, na época passada e nesta o 11 inicial é de jogadores maioritariamente escolhidos e contratados, jovens ou não ( jovens são todos senão não jogavam a bola)…se calhar ontem se tivessem jogado quaresma em vez de neto ou o Bragança de início num meio campo a 3 as coisas tinham corrido melhor
16 Setembro, 2021 at 11:59
Acho que não…tinha sido praticamente igual…
Era era mais fácil desculpar o Quaresma do quer o Feddal…
O meio campo a 3 seria mais certo, sim. Mas não era por ser o Bragança ou o Tabata ou o Ugarte…era uma questão de sistema.
As coisas correram bem o ano passado, mérito do Amorim. Ontem correu mal e correu mal também muito por demérito do Amorim. Não tem mal nenhum dizer ou reconhecer isto…ele próprio quando revir o jogo certamente verá facilmente os problemas…não é rocket science…
16 Setembro, 2021 at 11:09
Inácio, Palhinha e Jovane são da nossa formação.
Nunes e Vinagre idem, já passaram por lá, um mais velho,o outro mais novo.
Entram 3 jogadores da formação.
Esgaio, Bragança e Tomás.
Palhinha e Jovane, fizeram as melhores épocas da carreira com RA.
Inácio, Bragança e Tomás são apostas de RAmorim.
Contra o Porto tinhas 2 ou 3 jogadores da equipa B.
Ainda ontem o treinador bateu nesta tecla.
Nuno Mendes foi aposta de RAmorim, com 17 anos/18 anos.
Inácio foi chamado este ano aos A.
Tomás está afirmar-se como jogador.
Mais uma vez estamos a discutir o que?
16 Setembro, 2021 at 11:18
Exactamente, já ontem disse isso aqui, quando alguém veio com a desculpa que os nossos jogadores eram muito jovens
16 Setembro, 2021 at 11:22
Eis o onze:inicial do Sporting
Adán; Neto, Gonçalo Inácio e Feddal; Pedro Porro, João Palhinha, Matheus Nunes e Rúben Vinagre; Jovane, Paulinho e Nuno Santos
Perdemos porque tinhamos muitos jovens?? Epá não gozem comigo.
16 Setembro, 2021 at 11:34
Media de idade do 11 inicial do sporting ontem 26,2 anos
É este o plantel de jovens da formação que coitados nunca tinham jogado na champions. Media de 26,2 de idade , a sério e isso é um argumento?.
16 Setembro, 2021 at 11:38
Epa mas quantos jogadores desses têm experiência nestas andanças?
Achas que é pelo fato de sermos campeões, que isso da nos estaleca Europeia?
Foda-se.
O Neto que é o mais experiente, para muitos foi dos piores campo.
16 Setembro, 2021 at 12:50
O brugge tem experiência ou o young boys?grandes equipas de champions,não??e jogaram contra equipas melhores que o ajax…
Queres falar do sheriff que ganhou ao mais que batido Shakhtar?ou a Atalanta a época passada?
não arranjem desculpas de merda,tivemos um jogo mau,faz parte…
16 Setembro, 2021 at 13:31
O que é isso tem a ver como que escrevi em cima?
Também perdemos contra o Lask o ano passado, isso faz deles um clube com estaleca Europeia?
Não, me parece.
Não é desculpas são fatos.
16 Setembro, 2021 at 13:42
Para ninguém…. O neto foi claramente o nosso melhor central…
Vinagre e feddal sim, estiveram muito abaixo do minimamente aceitável..
16 Setembro, 2021 at 11:03
Portanto estamos mais ou menos entendidos desde o amarelo até ao Tiago que o problema foi o treinador…
“E se correr mal”?
Z
16 Setembro, 2021 at 11:04
Banho táctico? O que vocês percebem de futebol?
Existem dias assim
Entra-se a dormir e a perder, e depois tudo sai mal e falta a estrelinha a acompanhar.
Por cada leão que cair outro se levantará
16 Setembro, 2021 at 14:26
Meu caro, um Leão não cai, deitar-se para descansar e estudar melhor a presa.
16 Setembro, 2021 at 11:04
Também ainda estou aturdido e confundido. Estou como o Vinagre ontem quando lhe aparecia o Anthony pela frente.
Mas vamos ter calma. Ests não é a mesma equipa que á poucos dias deu um banho de bola na primeira parte ao porto ? O mesmo porto que só não ganhou ontem em Madrid porque foi escandalosamente roubado.
Apostemos é na vitória sobre o Estoril e todps nos iremos recompor. Quem nunca levou 5 que atire a primeira pedra.
16 Setembro, 2021 at 12:52
Roubado em quê??foi mão…tem de ser falta,não foi roubado em nada…e mais quero que os corruptos se fodam,deviam sim ter sido roubados.
16 Setembro, 2021 at 13:33
Se foi mão então também foi penalti antes… Olha que caralho! Só há mão – e eu dou de barato que há sem ter visto que há! – porque o GR derruba o gajo que cai e toca na bola com a mão.
O Taremi remata a bola.
O Oblak defende a bola para a frente.
A bola bate no Taremi e passa pelo GR, continuando o Taremi na direcção da bola.
O Oblak derruba o Taremi.
O Taremi toca com a bola na mão, sem a desviar do caminho que levava.
Se tem de se considerar a mão, então tem de se considerar o derrube ao Taremi.
Fosse um lance do Sporting e andavas aqui aos gritos que tínhamos sido roubados. Como não é connosco, não interessa.
16 Setembro, 2021 at 13:48
Qual penalti… O redes tem que lhe sair da frente, agora ..
O redes fez a mancha e até defende o primeiro remate. Aquilo só seria penalti em Portugal…
16 Setembro, 2021 at 11:13
Um gajo vê o resumo da jornada e todos se bateram bem, até vitórias algo inesperadas existiram. O Porco, que dominamos há uns dias atrás só não ganha ao campeão espanhol em Madrid pq foi rouabdo.
A excepção? SCP.
Mas como já li que o Neto foi dos melhores….estou por tudo.
16 Setembro, 2021 at 11:16
No 1ª golo, o gajo que cruza (acho que é o Antony) não tá em offside quando recebe a bola?
16 Setembro, 2021 at 11:20
Está de certeza… Perdemos por causa disso!
É elevar a Post fachavor!
Z
16 Setembro, 2021 at 11:56
Fdx, é preciso ser-se burro!
Eu disse que perdemos por isso?
Só quero perceber se a merda do VAR olha para todos os lances de forma igual, ou se só é certeiro nos centimetros para anular golos ao Paulinho… se tu curtes ser gamado, é ctg, tenho quase a certeza que não disse em lado nenhum que perdemos um jogo em mamamos 5 e que os nossos defesas centrais (Esgaio, lol) tiveram ao nível de destrital, por causa de um possível fora de jogo num deles
16 Setembro, 2021 at 12:51
Euelevaria era todos os teus posts e depois submeia los a votação!
16 Setembro, 2021 at 12:52
*submetia los
16 Setembro, 2021 at 11:21
Foeam duas semanas de cagança, bazófia, sorrisos e desculpabilizações em toda a estrutura.
Provavelmente este foi o melhor resultado para direção e treinador voltarem à Terra e perceberem toda a merda que foi feita em pouco tempo.
Espero que este banho de água fria europeu contribua para o fim dos sorrisinhos e voltemos a cerrar os dentes e fechar o grupo na redoma da humildade, sacrificio e ambição.
A nível interno nada está perdido e continuaremos competitivos.
A nível europeu é importante que consigamos amealhar o máximo possivel nos jogos que faltam pois não acredito que com este plantel limitado consigamos passar para a próxima fase.
Será uma época longa e desgastante. No mercado de inverno lá teremos outra vez de reforçar o plantel. É inevitável.
16 Setembro, 2021 at 14:18
No mercado de Inverno vamos é ter de vender mais 1 ou 2.
É a gestão de rooftop.
16 Setembro, 2021 at 14:28
All-in
16 Setembro, 2021 at 11:35
Já aqui escrevi no ano passado e ainda nem eramos campeões, mas a champions estava a assegurado pelo 2º lugar.
Que este ano seria muito duro e de aprendizagem, para treinador e jogadores.
O que foi conseguido o ano passado, foi o maior feito interno em PT dos últimos 20 anos.
Mas que não garante nada neste ano, dá nos sim a confiança que a equipa técnica e jogadores, têm margem para trabalhar em cima de um feito enorme como foi a conquista do ano passado.
O Sporting Europeu constrói-se, não se compra.
Em 20 anos temos uma passagem dos grupos, onde levamos 12 assim de cabeça.
No passado recente, acabas em 4º lugar contra o Légia.
E bateste bem contra os colossos.
Portanto isto não é ir lá um ano ou dois e achar que somos um clube de champions.
É fazer o que o Porto tem feito nos últimos anos, várias presenças consecutivas e passagem dos grupos.
Falta nos alguma humildade e paciência a nós adeptos, para reconhecer que não ainda não temos este nível de Champions, como é normal, mas são jogos como os de ontem que nos vão dar esse “nervo”, que espero que ainda seja visto nesta champions, a maneira de lutar por uma passagem aos Oitavos. (ainda que muito difícil depois de não pontuarmos em casa)
A malta diz que falta um central e um ponta de lança.
Ora bem, se virmos bem até falta mais que isso, falta nos mentalidade Europeia e mesmo experiência a nível interno, mas isto como escrevi em cima não se ganha num ano ou dois.
Desde o treinador que não a tem, estamos a falar de um gajo que tem 3 ou 4 anos de treinador, 2 ao mais alto nível, apesar dos excelentes resultados.
Dos jogadores onde 3 ou 4 sabem o que são competições Europeias, de forma consistente se calhar só o Neto assim de cabeça.
Por muito talento que tenham (Nunes ontem fez um bom jogo, um gajo que era “padeiro” e joga a nível amador quase á uns 4 anos), a experiência sobre sai sempre nestes jogos.
Muitos destes jogadores não sabem o que é sequer a realidade de fazer 2 jogos por semana.
Isto não são desculpas, é a realidade dura que muitos parece que não entendem e nunca vão entender porque estes problemas não vieram ontem, já vem dos últimos longos anos.
O RAmorim assumiu sempre que este foi o plantel que ele quis e está fechado.
Ainda ontem bateu nessa tecla e falou da formação e dos jovens jogadores.
Obviamente que ontem merece algumas criticas.
Fomos de “peito” feito frente ao AJAX e levamos 5, muita eficacia deles, mas muita passividade da nossa parte.
Mesmo os melhores jogadores não apareceram, tirando Nunes e o Paulinho.
É pensar no Estoril, voltamos á nossa “praia” e temos que ganhar, nesta fase que entramos o futebol fica para 2º plano, são os 3 pontos que interessam e mais nada.
SL!
16 Setembro, 2021 at 11:48
Excelente comentario
+1
16 Setembro, 2021 at 12:12
O Boavista que foi campeão em 2001 vai à champions e faz figura, numa altura em que havia duas fases de grupos. Projectos diferentes ok, mas se nós não temos cultura de champions muito menos tinham eles.
16 Setembro, 2021 at 12:16
Nós também já passamos do grupo.
Entretanto passaram-se quantos anos?
16 Setembro, 2021 at 12:59
Isso dos anos de ausência está longe de ser a causa para o que vimos ontem, por isso referi o caso do Boavista. Eles não tiveram uns fogachos, chegaram lá e discutiram cada jogo, as grandes equipas tiveram de suar para lhes ganhar pontos. Também nesse período, eles do “nada” vão às meias da uefa.
Já nesta jornada de CL tens o United a perder o PSG a emperrar o Shaktar a perder com clubes que como nós não andam nestes patamares regularmente. O próprio Ajax quando recentemente ficou a minutos da final da CL também foi com pessoal jovem da formação.
O Paços com o Totenham não envergonhou ninguém, temos de ser realistas obviamente mas não andar com paninhos quentes.
16 Setembro, 2021 at 13:08
Sim, vamos ver como nos batemos nos próximos jogos da champions.
16 Setembro, 2021 at 13:54
O Sheriff ri deste comentário sobre a inexperiência contra a experiência…
Caro colega tasqueiro, isto é futebol. Não é uma competição para descobrir a vacina contra o Covid ou a cura do cancro. São 11 de cada lado, uma bola e a habilidade para a trocar sem ser com as mãos para a meter na baliza adversária.
Conta, ACIMA DE TUDO, a habilidade dos jogadores e a competência deles e do treinador.
O Porto não teve de andar 20 anos na CL para o Taremi, que há 2 anos ninguém conhecia, marcar golos na CL ou fazer bons jogos. E digo o mesmo do Diogo Costa.
O JJ tem 30 anos de treinador e, pelo menos para mim, não é melhor que o Conceição que nem metade disso tem.
O que conta é competência.
Por isso, e sem querer ir a outros clubes, o Nuno Mendes com menos de 2 anos de sénior é melhor que o Vinagre que já leva 4 ou 5.
Ontem, provavelmente, tinhas perdido com o Sheriff – e ias arranjar que desculpa? É que a inexperiência não servia…
Qualidade!
Há falta de qualidade.
A este nível, o Neto desenrasca mas o Feddal não. E o Matheus Reis desenrasca a lateral esquerdo mas a central não.
Não podes ter 45 minutos um Jovane perdido em campo. Tens de o chamar e corrigir o papel dele ou então tens de o tirar.
Quero acreditar que foi um jogo muito mau do Vinagre e nada mais… Mas é a mesma situação. O treinador tem de saber corrigir de fora e se os jogadores não corrigem, é mudá-los.
Os nossos 2 piores jogadores, o Feddal e o Vinagre, jogavam lado a lado e foi por ali que o Ajax construiu os 5 golos. O treinador tem de ver isto. Foram precisos 3 golos para ele fazer alguma coisa.
A inexperiência pode fazer-te perder um jogo nos detalhes. Um erro no fim, um erro decisivo. Mas nunca te faz ser goleado – e não foram mais porque eles não quiseram e começaram a tirar as peças principais. Como alguém disse, se precisassem de ganhar por 7 ou 8, tinham ganho por 7 ou 8.
O que te faz ser goleado é a diferença enorme de qualidade entre uma equipa e outra, quer em qualidade dos jogadores – a bola é passada redonda e recebida sempre redonda pelo Ajax, enquanto nós são passes a 2 metros ou curtos, ou com demasiada força, e recepções que deixam a bola a 2 ou 3 metros, ou desviada do seguimento da jogada. Quantas vezes se vê um ataque rápido, um jogador a correr e a bola é passada para trás deles, fazendo-o parar e perdendo-se a transição?
Qualidade.
Competência.
Qual inexperiência!!!!!
16 Setembro, 2021 at 14:01
* O que te faz ser goleado é a diferença enorme de qualidade entre uma equipa e outra, quer em qualidade dos jogadores – a bola é passada redonda e recebida sempre redonda pelo Ajax, enquanto nós são passes a 2 metros ou curtos, ou com demasiada força, e recepções que deixam a bola a 2 ou 3 metros, ou desviada do seguimento da jogada – quer na competência dos jogadores e do treinador. O Haller faz 5 remates, todos à baliza, e marca 4 golos. O Antony cada vez que pegava na bola criava perigo, e raramente a perdia. E muitos dos outros jogadores deles também. Isto é competência. Qualidade. Não é experiência. Foi comprado há 1 ano por 15M€ quando o valor de mercado eram 18M€ – parece que lá sabem negociar!
16 Setembro, 2021 at 14:06
E tem mais…
Vejam a velocidade a que o Ajax troca a bola e avança no terreno e quantos jogadores mete na zona de finalização, e a velocidade a que nós trocamos a bola e avançamos no terreno, e com quantos jogadores chegamos à zona de finalização.
A diferença é enorme.
E isso não é inexperiência.
É uma questão de qualidade e competência.
16 Setembro, 2021 at 14:10
Mais ainda…
És um Clube que vais praticamente todos os anos às competições europeias.
Mesmo na EL, que é menos exigente, tens estes problemas de qualidade e competência. Provavelmente junta-se a isto, na Europa, uma mentalidade de merda, ou falta de ambição, sei lá.
Vais dizer-me que o Villarreal ou o Sevilha têm mais experiência que nós que vamos sempre à Europa? É competência, é qualidade e é um pouco, ou muito, de mentalidade!
16 Setembro, 2021 at 14:31
Lá está, continuam a comparar uns resultados que acontecem de 1 em 10 como o Sheriff entre outros.
Com regularidade.
Foda-se…
Até podes ainda dar luta neste grupo e para o ano ficas em 4º lugar, não vale nada, falamos de regularidade.
E não te compares com o Porto nunca a nível Europeu.
O Porto tem estaleca Europeia nós não, temos que trabalhar para ter.
Tás te a comparar com o Sevilla? que tem uma série de Ligas Europa?
Foda-se, nos últimos 20 anos conta-se pelos dedos boas prestações.
Peseiro.
PB
E uma ida aos Quartos final com JJ.
Houve mais?
Isto é regularidade na Europa?
Estás a me querer dizer que um jogador chega ao Sporting e olha para nós como um clube de champions? É isso?
Somos conhecidos lá fora por que formamos o Cristiano Ronaldo, num passado recente, é lidar e encarar isso para melhorar no futuro.
16 Setembro, 2021 at 14:06
Epah, não tem nada a ver com experiencia…
Tem a ver com uma abordagem completamente ao lado do jogo. Experientes ou não, foi completamente ao lado.
Nem todas as equipas que vão pouco à Champions andam a levar 5 em casa. Isso é conversa para desconversar e atribuir ao “é a vida…” uma coisa que não tem nada a ver com isso….
Nos últimos 6/7 anos tivemos 4 na champions…14/15, 16/17, 17/18 e 20/21.
16 Setembro, 2021 at 14:35
14/15, ficas em 3º lugar e vais de vela contra o Wolfsburg logo na 1º fase da Liga Europa.
15/16, perdes contra o CSKA na pré da champions, cais tbm na primeira fase da Liga Europa, após passagem dos grupos.
16/17 ficas em 4º lugar atrás do Légia.
17/18, aqui sim uma boa Europa, cais perante o Atlético nos Quartos da Liga Europa numa eliminatória a nosso alcance até.
Keizer pouco fizeste.
RA perdes contra o Lisk, maior humilhação que ontem.
Muito curto.
16 Setembro, 2021 at 15:35
Mas não podes dizer que é por falta de experiencia. Isso é uma desculpa esfarrapada.
Falta de experiencia pode queixar-se uma equipa que não vai à Champions à 10 anos. O Sporting tem estado. Como disse, nos últimos 6/7 anos é a 4ª vez…é quase metade das vezes….
16 Setembro, 2021 at 16:00
A experiência ganha-se com boas prestações e com regularidade.
Ir lá passear não vale de muito.
Se nos até 2030 conseguirmos ir a 7 ou 8 champions e dessas em 3 ou 4 passarmos dos grupos e nas outras ir longe na Liga Europa, pode ser que consigamos criar algum nome na Europa.
Até lá partimos atrás sempre.
E não é desculpa farrada, houve ontem falta de qualidade aliada a falta de experiência e vai se notar ao longo desta primeira fase da época.
Se o futebol fosse só dar chutos na bola, então qualquer um era treinador ou jogador.
16 Setembro, 2021 at 16:04
Nesta edição, temos a obrigação de ficar em 3º lugar e vencer os dois jogos(sobretudo em casa) se for necessário contra o Besiktas.
Nos outros jogos, espera-se outra abordagem ao jogo e aprender com os erros de ontem.
Na Liga Europa, ai sim acho que temos capacidade de fazer algo mais, dependendo do adversário.
16 Setembro, 2021 at 16:32
Então é ao contrário.
Primeiro tens as boas prestações. E daí vem a experiencia.
Não podes dizer que levamos 5 do Ajax por falta de experiencia…porque se é assim nunca vais ter experiencia…
Ontem houve uma má abordagem tática do jogo. Se tivesses abordado bem o jogo, com ou sem experiencia, tínhamos qualidade mais que suficiente para fazer uma boa prestação…
16 Setembro, 2021 at 14:39
Ludogorets vai lá de vez em quando e vende derrotas em casa bem caras, às vezes até surpreende
16 Setembro, 2021 at 11:36
Não tivemos pernas nem andamento para uma equipa do tipo do Ajax, que joga sempre ao ataque, com jogadores que executam muito rápido.
Estamos habituados a jogar contra equipas defensivas que privilegiam a posse e a circulação de bola.
O problema do jogo foi, para além da má exibição individual de muito jogadores, que tentamos jogar de igual para igual.
Espero que sirva de lição para os próximos jogos e que não volte a acontecer.
#ONDEVAIUMVAOTODOS
16 Setembro, 2021 at 11:59
Estamos habituados a jogar com equipa que nos dão espaço, que recuam as linhas e nos permitem jogar relativamente tranquilos no nosso miolo…
é que nem espaço tivemos para pensar… pareceu-me que o centrais do Ajax jogaram tranquilos, sendo os mais recuados (co-adjuvados pelo médio defensivo que recuava – e sendo que o Paulinho, como também recua, encaixava neste). Os lateriais jogavam na linha do médio defensivo, caindo em cima dos N Santos e Jovane e os extremos acompanharam sempre os laterais (Vinagre e Porro) , tudo isto com o acompanhamento dos restantes médios, numa espécie de 2-3-4-1 ou 2-3-2-3. Ali no miolo o M Nunes e o Palhinha nem sabiam a quem acudir, engolidos por 7 gajos do Ajax…
Óbvio que sofrer um golo aos 68s com uma equipa tremendamente inexperiente e que leva o segundo aos 8′ foram 2 tremendos socos no estômago… Na Luz, o RA foi ao banco sacar o J Mário para dar mais critério na posse e distribuição no meio campo e havia o Pote para ir resgatar um jogo que parecia levar o mesmo caminho de ontem… ontem foi mau e não havia quem pudesse dar à equipa o que ela não tinha.
Talvez tendo mudado para um 4-4-2 com o Ugarte pelo GI, enfim…
16 Setembro, 2021 at 11:42
Eu cheguei a ver jogos de Champions com o Sarr, Maurício, Jefferson e Jonathan e em nenhum senti o terror de ontem. O terror que bastava eles quererem e era para bater um recorde humilhante!
Só isto mostra o quão mal preparado foi jogo de ontem. E o plantel então…
16 Setembro, 2021 at 12:05
Foda-se….
Mauricio e Sarr foi mesmo o terror….
Empatámos com o Maribor…gajos que não sabiam fazer 3 passes seguidos…
16 Setembro, 2021 at 12:23
O jogo em casa com o Chelsea. Ficou 0-1… sem terror, estava lá o Patrício
16 Setembro, 2021 at 14:21
Sem terror e jogo equilibrado.
16 Setembro, 2021 at 14:22
Equilibrado?
Foda-se……
Só que não…
16 Setembro, 2021 at 16:29
Em casa? Equilibrado Tiago. Eles tiveram 2 ou 3 flagrantes que Patrício defendeu, mas nós também podíamos ter marcado.
Longe, muito longe de ontem ou do Lask. Mas a milhas mesmo. Puxa pela memória que chegas lá.
16 Setembro, 2021 at 14:24
Mais equilibrado só com 0-0
16 Setembro, 2021 at 12:54
Há quem goste de contar uma ou outra anedota, o pior é quando a verdade lhe cai na cara.
16 Setembro, 2021 at 14:22
Bolinhas, isto hoje não é para mascotes. Vai tratar de roer a cauda ou algo que te valha.
16 Setembro, 2021 at 16:41
Correia, gozaste bem as ferias?
16 Setembro, 2021 at 14:21
Foi o terror de ontem Tiago? Não brinques. Jogamos com Chelsea por exemplo. Nem te lembras do jogo.
Repito com essas estrelas não senti metade do terror de ontem, nem tu senão lembravas te. Quanto ficaram os jogos com o Chelsea? Pois…
E o Shalke que se não éramos roubados ganhavamos lá.
16 Setembro, 2021 at 14:31
Não sentiste?!
Foste só mesmo tu. O Chelsea teve mais oportunidades que o deus me livre. Teve muito mais do que o Ajax ontem teve.
Foi a exibição da vida do Rui Patrício e um dia Desinspiradissimo do Diogo Costa e restantes à frente da baliza.
Se tu estavas tranquilo naquele jogo…Não sei….
O Schalke também foi tudo menos tranquilo mas o Schalke era muito pior do que é este Ajax.
16 Setembro, 2021 at 16:34
Lembro bem desse jogo. Tiveram 3 flagrantes que Patrício defendeu, mas nós também tivemos oportunidades. E não, não teve mais que o Ajax ontem. Muito menos tiveram o á vontade, espaço e tempo para fazerem o jogo-treino de ontem.
É que nem tem comparação.
E ninguém disse que o Shalke foi tranquilo. Disse que se não éramos roubados com aquele penalty que vai à cara do Jonathan tínhamos passado. Em casa ganhamos ao Shalke 4-2 ou algo assim.
Comparar com o jogo de ontem em que a certo momento até túneis à futsal tentaram fazer tal o à vontadinha com qualquer os jogos europeus dessa época é completamente descabido.
16 Setembro, 2021 at 11:46
Pode ser que sirva também de lição a quem dirige.
Mal começamos a dar passos numa relativa competitividade e vem a bazófia de “os adversários têm de dar mais luta” ou “Novo Sporting” ou “Ganhamos mais que os outros juntos” tem de acabar!!…fdx, cambada de cagões!!
16 Setembro, 2021 at 12:49
Se não fazem isso não mostram serviço, até porque o trabalho é invisível e não se nota nada nas contas.
16 Setembro, 2021 at 12:04
Mas afinal, ninguém sabia como o Ajax jogava? Não se preparou a equipa em função do adversário? Tivemos a pretensão que ” nós jogamos assim e não mudamos e os outros que se ajeitem se quiserem”? E pelos vistos, eles ajeitaram-se.
Eles apareciam com 6/7 jogadores em velocidade no meio campo e nós com Palhinha e o MN e com a defesa sem saber o que fazer perante aquela avalanche.
E já agora, sabendo que não tínhamos centrais, não seria possível termos jogado com uma defesa a 4 e reforçar o meio campo?
Bom, eu nunca treinei um colosso nem um grande nem um pequeno e nem sequer um minúsculo.
16 Setembro, 2021 at 12:06
Eu acho que o Amorim conhecia bem o Ajax mas que sobrestimou a qualidade dos nossos jogadores e a velocidade a que os nossos jogadores era capazes de jogar…
16 Setembro, 2021 at 12:23
Conhecia e conhece tão bem que quando um jornalista perguntou porque não trocou o 3x4x3 por um 3x5x2 (Ugarte ou Bragança junto a Palhinha e Matheus teriam dado jeito) a resposta dele foi:
“Não faz sentido porque só com 2 avançados é muito díficil pressionar os defesas do Ajax”!
Se ele tivesse estudado bem o Ajax saberia que com uma equipa remendada como a nossa, a ultima preocupação seria pressionar a saida de bola dos defesas do Ajax. Como tu disseste e muito bem la em cima, o buraco no Ajax estava atras das costas do Blind.
Para nós até convinha que a defesa do Ajax subisse na construção e isso faria-nos jogar mais compactos!
O pior de tudo é a sensação que no final do jogo Amorim ainda não tinha entendido nada do que se passou!
16 Setembro, 2021 at 13:56
E é verdade….
O problema é que ele quis pressionar e o Sporting na defesa não tinha capacidade para responder a essa vontade. Lá está…ele leu bem o Ajax, sobrestimou foi a capacidade dos jogadores do Sporting fazerem o que ele pensou. Que foi tirar bola ao Ajax pressionando alto e saindo de trás a trocar a bola…nós não tivemos foi equipa para isso….
16 Setembro, 2021 at 15:53
Tiago,
“O problema é que ele quis pressionar e o Sporting na defesa não tinha capacidade para responder a essa vontade.”
OK, ele estudou bem o Ajax mas pelo que dizes ele não estudou bem foi a equipa dele, o Sporting!
16 Setembro, 2021 at 16:42
Sim.
Volto a dizer…eu acho que ele sobrestimou a capacidade da equipa do Sporting de aguentar o jogo esticado…
16 Setembro, 2021 at 13:59
Sim, preparou mal o jogo, estudou mal (se é que estudou) o adversário e foi surpreendido. Agora vai rever o jogo, tirar melhor as suas ilações, apontar, aprender e preparar o jogo com o Estoril.
Têm é pouco tempo.
Levou com o porto, tem os problemas das lesões, não conseguiu preparar este jogo
16 Setembro, 2021 at 14:03
Na noite anterior, no Futebol Total no Canal 11, explicaram como joga o Ajax…
Fizeram a papinha toda mas o Amorim não deve ter visto.
16 Setembro, 2021 at 16:33
Miguel, posicionamento é a área do Forever, ou também estiveste para calçar no Sporting?
16 Setembro, 2021 at 16:35
Ahahahahahahah
16 Setembro, 2021 at 16:43
Calça mas Calça bem, pode ser que o posicionamento saia à casa.
16 Setembro, 2021 at 12:09
Eu sei que o João Mario já não é nosso, mas que falta faz um jogador como ele para pautar o ritmo de jogo!
Adoro o Matheus, mas são jogadores de características diferentes! Precisávamos de um jogador como ele, que soubesse colocar gelo quando fosse necessário.
Enfim, vamos ver se o amorim consegue puxar dos galões daqui pra frente!
Dinamismo e tácticas diferentes podem ser até mais preponderantes do que os jogadores que usas! Uma equipa dinâmica em todo terreno faz esquecer o quão mau podem ser na individualidade.
16 Setembro, 2021 at 16:37
João Mário está a revelar-se (como era previsível para quem percebe um pouquinho que seja disto) um dos maiores tiros nos pés em anos recentes.
Bravo Varandas, é só mais uma decisão miserável como tantas outras, já se perde a conta.
16 Setembro, 2021 at 12:14
Somos da raça que nunca se vergará. Por cada Leão que cair, outro se levantará.
Sporting Sporting Sporting!