Chapadão de realidade no Leão campeão, completamente sem argumentos para contrariar o Ajax. Daquele inaceitável buraco atrás da baliza sul à teimosia do treinador em não alterar o desenho táctico, tudo correu mal numa noite de goleada histórica e onde até a estrelinha nos virou costas
Passaram quatro anos sobre o último jogo feito pelo Sporting na Champions e, sou-vos sincero, não estava preparado para levar um choque de realidade tão forte. Não porque não esteja plenamente consciente das debilidades de um plantel fechado de uma forma com a qual discordo. Não porque não esteja plenamente consciente de que metade dos que compõem esse plantel são jogadores que dão conta do recado internamente, mas que não demoram a exibir pontos fracos se colocados perante adversidades maiores. Não porque não esteja plenamente consciente de que a experiência conta e muito neste tipo de competições e que enquanto a nossa equipa titular somava 24 partidas na competição, no onze holandês o combinado de minutos na champions dava para 170 jogos disputados.
Face a isto e mesmo sem Coates e sem Peter Potter, este meu espírito que teima em pregar-me partidas acreditava numa noite de superação, daquelas onde os patinhos feios parecem cisnes. Acontece que aos oito minutos de jogo já estávamos a perder por 2-0, no início de uma derrocada que começou e continuou pela ala esquerda do edifício, com um primeiro golo às três tabelas (ressalto e poste antes da emenda) e um segundo demasiado patético para ser verdade na forma como Vinagre se posicionou face ao pontapé longo.
Haller foi o marcador dos dois golos, Tadic andava em pezinhos de lã a espalhar magia, Antony fazia o que queria pela ala direita holandesa. Para piorar tudo, Gonçalo Inácio levou um toque, ressentiu-se da lesão e saiu em lágrimas. Chorava ele e chorávamos nós, na perspectiva de ter que escolher entre Esgaio e Matheus Reis para, durante 70 minutos, fingirem que são centrais. Entrou o nazareno que, coitado, andou por ali a tentar o melhor que conseguia.
Estávamos nós a perceber que a equipa não conseguia ligar uma jogada de ataque, quando Paulinho insistiu numa bola e aproveitou o modo isto está ganho da defesa adversária para mandar uma bufa que passou entre as pernas do redes. Renascia a esperança, aos 33, mas ainda antes do intervalo voltava a ser-nos dado do recado de que não estávamos na Liga portuguesa: Antony voltou a fazer fel do Vinagre e desta vez foi Berghuis a aparecer na cara de Adan e a perguntar ao espanhol para que lado a queria. Tudo tão simples, tudo tão fácil, que chegou a ser confrangedor a incapacidade do Sporting para lidar com o que o adversário lhe oferecia.
Para lá da genialidade de Antony e de Tadic, para lá do enorme ponta de lança que é Haller, o técnico Ten Hag ofereceu a Amorim um banho táctico. Percebendo que Palhinha e Matheus Nunes não podiam ir a todas, o holandês usou e abusou do corredor central para dar bola aos seus criativos, que apareciam entre os nossos médios e os nossos centrais. Ora, sem Coates, o Sporting não tinha um único central com capacidade para subir e tentar a antecipação ou, pelo menos, a pressão. Resultado? 1, 2, 3, 4, 5 golos sofridos, quase todos eles saindo da mesma forma.
Amorim foi teimoso e não corrigiu, tendo apenas a seu favor o momento do jogo em que a tão falada estrelinha virou as costas à equipa: logo aos dois minutos do segundo tempo, Paulinho foi buscar uma bola funda de Feddal para executar uma cabeçada perfeita. Golaço e um 2-3 que, não sabemos, muito podia ter mexido no jogo, pois foi anulado por uma unha do dedo mais pequeno. Logo a seguir e já com Matheus Reis a fazer de Vinagre, o tempero foi o mesmo: bola de Antony e Haller a aparecer isolado para o 4-1. O jogo terminou aí, mas, ainda assim, o técnico leonino não quis reforçar o miolo, ensaiando uma ajuda a Palhinha e a Matheus Nunes que será necessária frente a adversários como este Ajax.
Se na selva o Leão adapta a sua forma de caçar à presa que persegue, no futebol também o Leão tem que saber adaptar-se ao seu oponente. Não soube, nem tentou mudar para consegui-lo. Erro crasso. Welcome to the Jungle, rapazes.
16 Setembro, 2021 at 16:19
O Ruben Amorim vai aprender que tem que ter mais humildade e se for preciso baixar o bloco quando vê que a equipa adversária sai bem da primeira linha de pressão:..acredito que tenha visto isso mas depois de sofrer 2 golos de rajada tb não havia muito mais hipóteses se não ir a procura do golo…
Agora Ta avisado e bem avisado…outro ponto eles correram mais 3 ou 4 km que nós, foram mais agressivos, aliás foram mais tudo até a cagada caía para o lado deles
16 Setembro, 2021 at 17:03
Dado o resultado de ontem, já todos percebemos que o campeonato ganho o ano passado foi com ajudas e não é merecido, ao contrário de 2016 em que fomos efectivamente roubados e esse sim, é um campeonato válido.
Acresce ainda que o amorim é rabolho incompetente, e que, uma vez mais, ganhou por causa do Antero. Perdão, por causa do Vieira, que deu um rebuçado.
ESTAROLAS DO CARALHO!
As viúvas desgraçadas da vida. Ontem, finalmente, foi o dia delas, e o Dias enganou-se só por um golo.
Ah, e o Jesus até é melhor do que o Bielsa. Não foi culpa de ninguém. Foi um inexplicável sucedido.
16 Setembro, 2021 at 17:12
Chegou e disse, Ganda Diogo, também conheces o cunhado do Antero?
16 Setembro, 2021 at 17:39
Meu merdas… Houve mérito porque estávamos lá, tínhamos tesão, união, organização defensiva, Pote foi safando e Coates tb. Excelente trabalho de RA e dos líderes do grupo, naquele contexto. E o contexto foi VAR a funcionar, arbitros a tirar o tapete ao slb (novidade, talvez devido a processos lamp on going, lfv etc) e sim.. Covid. Não falo dos estádios vazios mas da mesma forma que acredito que para o SCP ser menos impactado por casos covid tenha a ver com protocolos internos que funcionaram com eficácia da mesma forma que rebentou com os adversários em alturas chave da temporada. Foi uma época atípica… Foi, com mérito total, mas o nível de fcp e slb sobretudo foram uma anomalia. Fomos em crescendo também com a fragilidade deles, só aí acreditámos. Portanto sim, infelizmente para nós, já estás a ter uma chapada de realismo.
16 Setembro, 2021 at 17:56
Uma chapada de realismo tiveste tu quando festejámos o campeonato. Isso é que foi uma chapada de realismo nas trombas, daquelas que se ouvem na sala ao lado. Depois aproveitam estes momentos comono de ontem para o apocalipse, mas isso é sempre o esperado.
Agora vou ver a Andreia Jacinto, que está uma jogadora do caralho! Já passa das 16, estás atrasado para a homilia.
16 Setembro, 2021 at 17:59
Nice!
16 Setembro, 2021 at 18:00
Este gajo ainda não conseguiu lidar que vamos á Luz campeões sem derrotas.
E vem falar em contexto.
Depois os outros é que são lampiões cum crl.
Esta conversa é o que eu vou ouvindo dos lampiões, ah e tal o covid e o crl.
O Sporting do ano passado tinha dado luta no campeonato a qualquer adversário dos últimos anos.
16 Setembro, 2021 at 18:03
Quais lampiões quais merdas, é vir a este blog e ver as merdaZ que por aqui pululam. MerdaZ rasteirinhas que dói.
Com amigoZ destes quem precisa de inimigos?
16 Setembro, 2021 at 20:02
“O Sporting do ano passado tinha dado luta no campeonato a qualquer adversário dos últimos anos.”
Sporting 2020/21 / Sporting 2015/16
Liga Portuguesa— Jogos: 34 / 34
— Vitórias: 26 / 27
— Empates: 7 / 5
— Derrotas: 1 / 2
— Pontos: 85 / 86
— Golos marcados: 65 / 79
— Golos sofridos: 20 / 21
— Diferença de golos: +45 / + 58
Total de jogos da época— Jogos: 42 / 51
— Vitórias: 32 / 36
— Empates: 7 / 6
— Derrotas: 3 / 9 (fizemos 2 jogos na LE [1v, 1d] / fizemos 8 jogos na LE [3v, 1e, 4d] e 2 jogos na LC [1v, 1 d])
— Golos marcados: 82 / 118
— Golos sofridos: 28 / 48
— Diferença de golos: +54 / + 70
That´s All Folks!
16 Setembro, 2021 at 20:03
[o que está rasurado é para ser considerado como sublinhado]
16 Setembro, 2021 at 20:08
E nesse ano não demos luta?
Acabámos com menos 1 ponto que em 15/16 e toda a gente sabe que esse campeonato devia ter sido nosso, não fosse a escandaleira das arbitragens nos jogos dos rivais
16 Setembro, 2021 at 20:15
Foi isso que eu tentei demonstrar em cima.
O Sporting 2015/16 (parece-me) foi superior ao Sporting de 2020/21. E não ganhou (todos sabemos porquê, e não foi porque o Bryan Ruiz falhou com a baliza aberta – já expliquei que se tivesse marcado, éramos roubados nos jogos seguintes, como aquele das linhas isométricas para se provar que o Slimani estava em linha, que o Bruno Paixão validou e que bastava não validar, como não validou um do Derlei nesse mesmo jogo, para nos foderem o campeonato na mesma).
16 Setembro, 2021 at 20:19
Se não me engano em toda a história da liga só dois campeões terminaram com mais que os nossos 85 pontos da época passada! Um deles foi o Benfica do campeonato da vergonha! E essa equipa do SCP individualmente muito superior à do ano passado e uma das que melhor futebol praticou na história do Sporting só fez mais um ponto que a do ano passado! O ano passado não foi propriamente um passeio o segundo classificado fez 81 ponto o que deu em vários anos para ser campeão!
16 Setembro, 2021 at 20:48
Mas o slb dos ultimos 5/6 anos, se tu fizesses 100 pts… Eles faziam 101. A época passada, VAR etc.. Não deram a mão como habitualmente. E este ano ja tiveste um cheirinho de um regresso ao business as usual…
16 Setembro, 2021 at 20:32
Cherba, abre amanhã um abaixo-assinado para devolução do título 2020/2021 e para recuperarmos o único título verdadeiramente ganho em 2015/2016. Diz que é por uma questão de pontos, covid, não ajudas, var que abriu os olhos, etc. De outra forma, não se calam, e ambos sabemos que são estridentes. É uma cacofonia fodidíssima!
É fodido. Agora para não terem de levar a vida toda com o título do ano passado, toca a arranjar as coisas mais estapafúrdias que existem. Não sabem o que são indutores, o que são atenuantes e etc. Não sabem nada!
Em 5 minutos:
2014/2015
Barcelona 38 j – 94 P
Real Madrid 38 j – 92 P
2015/2016
Barcelona 38j – 91 P
Real Madrid 38 j – 90 P
2019/2020
Real Madrid 38 j – 87 P
Barcelona 38 j – 82 P
Roubados? Desde que me lembro. E fomos mais roubados e puxados para baixo na temporada do Leonardo Jardim, onde estivemos sempre para descolar, do que na temporada de nossa senhora, onde, apesar de tudo, levávamos 7 pontos de distância, ao passo que o ano passado nunca largámos a frente.
16 Setembro, 2021 at 20:49
Obrigado por mostrares ainda mais a grande época do Sporting.
Que vai á luz já campeão (num jogo claramente atípico) e nem foi preciso bater o recorde de pontos do clube.
Chegamos á luz invictos.
E uma vantagem que deu para gerir em alguns jogos que correram menos bem.
Sem caganças ou bazófias do treinador.
16 Setembro, 2021 at 20:55
Este gajo quer ganhar sempre. É bom ganhar sempre mas estou ‘cansado ‘ de títulos atípicos e esporádicos.. Lutar contra bfc em 2002… A época passada não teve distanciamento maior por causa de quebra de rendimento, plantel curto, paulinho não encaixou etc ninguém tira mérito mas não foi uma época normal. Se slb nao tivesse tido as ausencias em alturas chave por causa de covid duvido que ganhássemos…
16 Setembro, 2021 at 21:00
Isso é tanga… Ausências… Não jogaram um cu a época toda! É espantoso é terem feito tantos pontos… Futebol, 0.
16 Setembro, 2021 at 21:01
Eu tbm sou o gajo que quer ganhar sempre.
Mas nunca vamos jogar sozinhos, nem somos 100% perfeitos.
Agora vir falar que SE isto que SE aquilo.
A nossa época o ano passada dava para ser campeão em qualquer ano.
Fomos á luz sem derrotas, na possibilidade de poder bater o recorde de pontos, não foi necessário.
16 Setembro, 2021 at 20:41
Meu merdas politizado… Eu gostava era que fosse uma chapada regular e não ocasional.. Como foi, Leicester style. Foi fantastico, grande equipa.. Num contexto que TAMBÉM ajudou… E muito. A juntar a isso alguns ja bazaram.. Portanto esta época promete. Mas diz-me uma coisa,foi tudo mega mas éramos candidatos a ganhar algo ? À partida não. E este ano, esperas mais surpresas como do ano passado ? À partida eu diria que não mas diz-me tu… É que quando não és candidato e se ganhas é geralmente uma anomalia, por muito que nos custe… e basta ver as classifs de varias ligas no final da época passada. Existiram várias surpresas, fomos uma delas… Covid mudou muita coisa, foi uma época atípica e nós aproveitámos, com todo o mérito. Épocas assim repetem-se ? Duvido. E quando não há graveto e nuno mendes a sair da academia todos os anos não és candidato a grande coisa… Meu merdas.
16 Setembro, 2021 at 21:09
Trocas-te todo, vais atrás, rebolas para a frente, etc.
Covides há muitos e é para todos. E não são poucos.
Às tantas sem covid tinhas ganho a taça Uefa o ano passado, queres lá ver?
Às tantas sem lesões tinhas ganho ao Ajax ontem, queres lá ver?
Ai esses imponderáveis, que tudo explicam.
16 Setembro, 2021 at 21:21
Contexto há todos os anos… Estranho é não usares a falta de adeptos como exemplo.
Fomos competentes como devemos ser, não perdemos nenhum clássico ou derby que contasse, e escorregámos poucas vezes. Ganhámos algumas com sorte, ganhámos algumas com crença. Assim se fazem os campeões (descontando colinhos).
16 Setembro, 2021 at 18:09
Aparentemente comecou o dia das “viuvas” logo de madrugada, com os extraordinarios resultados financeiros apresentados de fininho, e com respectivo pedido de aumento de vencimento para a administraçao da SAD, a fazer lembrar os melhores tempos do croquetismo leonino que tao bons resultados trouxeram ao clube.
Isto a juntar a entrada oficial no carrocel do mendes, onde compras caro e depois vendes “caro”, tem tudo para correr maravilhosamente bem no futuro proximo.
Mas esta tudo otimo pelo menos prai na proxima decada, 1o porque ganhamos o ultimo campeonato, e 2o porque tudo o que nao ganhar-mos, é culpa do gordo.
Todas as chances de dar o salto no nivel competitivo, e de exigencia, esfumaram-se algures em 2018 quando depois de um jogo de merda em Madrid contra o Atletico, se decidiu dar palmadinhas nas costas dos meninos, ao inves de exigir que eles estivessem ao nivel daquilo que podiam e sabiam fazer, porque tinham qualidade para isso.
Agora so têm aquilo que pediram, e que aparentemente gostam, que é servir de saco de pancada na europa.
Bem…pelo menos naqueles anos, nao me lembro de ter sido saco de pancada de ninguem. E que grupos tivemos.
16 Setembro, 2021 at 18:13
Onde é que leste aqui na tasca que agora está tudo ótimo?
Depois de responderes e provares essa tua afirmação, se me deres licença tenho mais algo a questionar acerca do que dizes.
16 Setembro, 2021 at 18:32
Nao li em lado nenhum aqui na tasca. Simplesmente é na minha opinão o sentimento da grande maioria dos sportinguistas neste momento, porque os titulos têm esse encanto. Especialmente num clube como o nosso, com falta deles.
O titulo anterior a este, garantiu quase mais 10 anos de poder aos mesmos. Foi ate rapar o tacho, porque senao tinha sido mais ainda.
Qual era a proxima questao?
16 Setembro, 2021 at 18:33
Não leste e afirmaste.
Para mim chega.
Agradecido pela atenção.
16 Setembro, 2021 at 18:37
Em nenhuma parte referi especificamente o espaço da Tasca. Falei no global, e dei a minha opiniao pessoal. Se calhar devia ter deixado isso mais claro.
16 Setembro, 2021 at 18:35
E como é obvio nao tenho nenhuma forma quantificavel de comprovar o que digo.
Tirando a minha convicçao pessoal pelos anos que sigo o Sporting, e a forma simples como os socios sportinguistas foram papados de cebolada em 2018, quando finalmente pensava que ja tinham aberto os olhos.
16 Setembro, 2021 at 22:51
‘Sporting é nosso outra vez’
…
Guess not.
16 Setembro, 2021 at 18:35
Sobre o buraco atrás da baliza Sul.
Quem como eu, se senta na Norte, deixou de ouvir as claques.
Isto implica também que o apoio que chega ao relvado seja menos audível e o vulcão de Alvalade passou a ser…um vulcãozinho
16 Setembro, 2021 at 18:37
Não me querendo esticar para onde não posso nem devo, deixo aqui umas considerações sobre o relvado e relvados para que não se digam muitas mais asneiras nem se falte à verdade só porque apetece malhar só porque sim:
1- A RED é a melhor empresa e a que mais conhecimentos tem sobre relvados em Portugal, sendo Manel Pedro um dos mais entendidos ou mais entendido.
2-antes de BdC a RED já tinha trabalhado com o Sporting, e teve grandes dificuldades em solucionar o problema pois a concepção do nosso estádio não permite o arejamento necessário atingindo temperaturas de 50 graus no relvado.
Derivado ao fosso e outros elementos a temperatura não desce para números aceitáveis e necessários durante a noite.
Juntando isso há humidade temos as condições ideais para os fungos proliferarem e destruírem o relvado.
3- Há fungos que em 2 ou 3 dias destroiem um relvado.
Se não estou enganado foi o que aconteceu com a RED na primeira passagem pelo SCP… não querendo mentir, com um ataque de Pythium.
4- Todos os anos tem saído do mercado substâncias activas que se utilizavam em cocktails para controlar os fungos, e poucas ou nenhumas as substituíram, problema esse que se vai agravar se a comunidade europeia continuar com este ritmo ao proibir outras substâncias que estão na calha para serem retiradas.
Em Alvalade até se experimentaram algumas biológicas…sem grande sucesso.
5- A RED já com Varandas ganhou o concurso para fazer a manutenção do nosso relvado nos últimos 2 anos, tudo é orçamentado e fica quem apresente o orçamento mais baixo. Foi assim há 2 ou 3 anos, deve ter sido assim este ano.
6- Os relvados têm uma duração (vida útil,) de 5 a 7 anos, provavelmente a substituição terá sido efectuada por isso.
7- O mesmo aconteceu com os rabolhos à 2 ou 3 anos quando substituíram o relvado, em que foram aconselhados pela RED a optarem por uma mistura de plantas que seria o ideal para a nossas temperaturas e tipo de estádio, optando eles por um orçamento, leia-se relvado mais barato, tendo que fazer a substituição do mesmo pouco tempo depois por outro relvado mais caro mas mais adaptado ao nosso clima.
Mais não vale a pena dizer.
Quanto ao jogo de ontem, já foi tudo dito.
Saliento só o acordar de uns quantos CHUPA-CABRAS que estão em grande pois o Sporting há muito que não lhes dava uma alegria.
16 Setembro, 2021 at 20:10
São considerações válidas e lógicas.
Mas é como escreveste… Não me vou esticar para onde não posso nem devo.
O que se passa no Convento só sabe quem está lá dentro.
16 Setembro, 2021 at 18:53
Correu muito mal é certo.
Mas que se aprenda, para não repetir os erros.
Há uns anos ganhamos o primeiro jogo ao inter, resultado quarto lugar e eliminação.
Fizemos um grande jogo com o real Madrid na primeira jornada, parecíamos lançados, resultado quarto lugar e eliminação.
Começamos mal, mas há atenuantes, como uma defesa em frangalhos e sem Pote ou Sarabia de início.
Acredito sinceramente que em 15 o treinador vai incutir as ideias certas e ainda vamos passar do grupo.
Rubem amorim é muita coisa mas não é parvo vai abrir os olhos e jogar na retranca, é feio, azar, tem de ser.
Ontem nem precisava do Paulino, metia mais um no meio campo e deixa os rápidos jovane e nuno na frente.
Tenho feeling que empatamos na Alemanha, ganhamos e ganhamos na Holanda. O verdadeiro joker vai ser o besiktas que também vai limpar o Ajax.
Sl
16 Setembro, 2021 at 21:11
Chupa-cabras. Que perdure o termo!
16 Setembro, 2021 at 22:09
https://noticias.r7.com/hora-7/fotos/chupa-cabra-qual-deles-e-o-verdadeiro-16062018?amp
16 Setembro, 2021 at 21:37
Inquérito:
Ontem, apesar da humilhante derrota, os jogadores foram apludidos:
a) faz sentido, temos sempre de os moralizar;
b) faz sentido, são uma classe à parte que deve ser sempre acarinhada;
c) faz sentido, não podem ser criticados porque não queremos que eles rescindam com o Sporting;
d) não faz sentido, assim voltamos ao passado de falta de exigência;
e) não faz sentido, temos de os responsabilizar pelos seus actos;
f) não faz sentido, mas a culpa principal é do treinador;
g) não faz sentido, mas a culpa principal é da direcção
16 Setembro, 2021 at 21:42
Não faz sentido, porque nos honraram, e porque, por mais que queiramos, não só não jogam sozinhos, como há dias maus e escolhas piores. Mas fosse a história recente do Sporting feita de memórias como a que estes tipos nos brindaram, e não faria nunca sentido assobiar em Alvalade.
A não ser os chupa-cabras.
16 Setembro, 2021 at 21:47
Ou os Presidentes…
https://www.youtube.com/watch?v=06B_K62wP0M
Ah, espera! Era um Presidente chupa-cabras.
16 Setembro, 2021 at 22:00
És tu que o dizes. Tu é que sabes o que pensas.
Um presidente honra o seu compromisso, para o qual foi eleito, que é servir o clube da melhor forma que sabe, sem desvios, sem ostracizar quem pensa diferente, e pondo o clube que se propos dirigir na melhor posição possível. Fazendo-o, e em princípio, é reeleito. Fazendo-o, e por princípio, quase passa despercebido, porque não gera anticorpos.
Um jogador honra o clube para o qual foi contratado, lutando no campo, de forma digna, por títulos para o clube, que é tudo o que esta equipa tem feito no último ano. Conquistas no campo que são tudo aquilo que retém e conquista adeptos, o verdadeiro coração do clube.
A homilia foi hoje à tarde. O máximo que podes fazer é ajoelhar e rezar ao busto.
16 Setembro, 2021 at 22:37
“sem ostracizar quem pensa diferente”
Lá estás tu a falar mal do Varandas…
16 Setembro, 2021 at 22:40
“Um jogador honra o clube para o qual foi contratado, lutando no campo, de forma digna, por títulos para o clube, que é tudo o que esta equipa tem feito no último ano.”
Completamente de acordo.
Mas não foi isso que os ratos de 2018 fizeram…
E andaram a baterem-lhes palminhas numa volta olímpica depois de ganharem 2-1 ao Paços de Ferreira, enquanto gritavam “Bruno, cabrão, pede a demissão!”.
16 Setembro, 2021 at 22:49
É. Claro que foi só isso.
16 Setembro, 2021 at 22:59
Honraram o caralho… Nao vale a pena bater neles, foram rasgados de cima abaixo, parecia um jogo na praia de adultos contra crianças… Nunca vi um baile destes em alvalade. Se isto honra o SCP para ti….Agora é ver como reagem. mas entrarem a medo, profissionais a jogar no scp.. Fazer merda, correr tudo mal é uma coisa, jogar assim foi vergonhoso. Nunca vi uma equipa jogar assim na CL.
16 Setembro, 2021 at 23:14
E eu diase que honraram no jogo de ontem, em específico oh banana?
16 Setembro, 2021 at 23:34
Parece que sim… Não ? Quando vens para aqui reagir contra os ‘reaccionários’, hoje, depois do que se viu em alvalade… Parece que sim.
O benedito farsa lover deveria tar de bico calado.
16 Setembro, 2021 at 22:00
z) nao faz sentido, as mãos deviam ser usadas para usar os telemóveis e ir às páginas de facebook dos jogadores chamar-lhes nomes e ameaçá-los
16 Setembro, 2021 at 23:01
Alèm da sua quota-parte de tesponsabilidade na pior época de sempre do Sporting (19/20),l já vamos no segundo Enxovalho europeu sob a égide do serviçal Rabolho do mendes e dos financiamentos ao sport padres, put
… e etc. Estāio contentes Croquettes?
17 Setembro, 2021 at 11:54
Plantel mal construído, jogadores que manifestamente têm falta de qualidade, teimosia tática de jogar sempre no mesmo registo e sistema dá nisto….
Não há dinheiro? Ok, jogue-se com os miúdos, não há melhor que Vinagre ou Feddal nos sub 23 ou na B? De certeza que há…. Matheus Reis, outro buraco, cada que entra faz m*erda… vá lá que neste jogo não fez muita, mas também porque o Ajax já tinha o resultado no bolso e não pressionou muito por aquele lado na fase final do jogo. Era evidente o buraco no meio, onde um desgraçado Palhinha e Matheus Nunes levavam com 3, 4 ou 5 jogadores, às vezes mais, impunha-se mais nervo aí mas não, a teimosia de não mudar de sistema deu no que deu….
Ugarte serve para aquecer o banco, custou 6 milhões por metade do passe, (preço de craque, aposta pessoal de Amorim, passa os jogos no banco), falta um defesa central que possa substituir qualquer um dos outros sem perda de qualidade, onde está ele? Emprestámos Quaresma ficámos com Feddal e Matheus Reis…. Até Ivanildo era preferível, mas esse também já foi despachado…. e a custo zero… atualmente está a revelar-se um dos melhores, titular de caras e já alvo de elogios por parte do seu treinador e de vários adversários, mas para o Sporting não serve…..
Falta mais um ponta de lança, Paulinho e TT é manifestamente curto….., um médio que pense o jogo, organize, coordene….
Mais que a derrota de quarta feira, o que me aborrece mais é perceber que voltaram a falhar na preparação da época, e a teimosia do treinador não me faz augurar nada de bom, espero estar enganado.