A precisar de interromper uma série de dois empates e uma derrota, o Sporting foi à Amoreira ganhar de forma convincente. Com mais alma do que arte, os Leões tiveram em Palhinha e em Coates símbolos maiores de uma equipa que soube contornar o autocarro estorilista e conquistar três pontos importantíssimos
Comecemos pelo fim, ou não fosse a imagem sintomática: já nos descontos, o Estoril desce pela esquerda e prepara-se para fazer um cruzamento que poderá levar a bola à área leonina pela última vez. Palhinha, rapaz com capacidade de se teleportar, aparece com a frescura de quem está a jogar há quinze minutos e saca um carrinho que mais parece um abafanço feito por um poste da NBA, celebrando esse corte “a la futsal”.
Os jogadores Sporting sabiam o quão importante era ganhar na Amoreira, depois de empaste com Famalicão e Porto e da derrota dura frente ao Ajax, para a Champions, e Palhinha foi o espelho do espírito de uma equipa que tudo fez para ganhar o jogo. E ganhou, num penalti claro sobre Paulinho que Porro converteu com classe, coroando uma entrada na segunda parte fortíssima, período durante o qual o Estoril foi completamente encostado às cordas e no qual os Leões, através de Sarabia, conseguiram aquilo que o adversário procurou retirar-lhe desde o primeiro momento: usar a profundidade.
Chegou a ser deprimente ver os estorilistas com uma linha defensiva de seis elementos, mais dois do meio campo apostados em defender, tudo com o objectivo de não dar espaço nas costas da defesa. E ficou durante vários minutos a dúvida sobre se não faria mais sentido ter em campo Bragança do que Matheus Nunes, de forma a dar mais critério e menos explosão. Mas a verdade é que o golo apareceu de forma inteiramente justa, face à quantidade de oportunidades criadas pela equipa leonina. Paulinho, rapaz que se fartou de trabalhar, voltou a ver a sorte virar-lhe as costas e logo por três vezes: aos 27 rodou na área para defesa por instinto do redes, no canto que daí resultou vou a sua cabeçada ser defendida em cima da linha por um defesa, aos 47 viu um belíssimo remate em arco encontrar o poste mais distante.
Ainda houve mais uma bola de Neto, desviada por um defesa quando ia para a baliza vazia, tudo isto com a curiosidade do primeiro lance de perigo ter pertencido ao Estoril, num canto, por volta dos 14 minutos de jogo, com Adan a fazer uma dupla defesa daquelas que garantem vitórias. Pouco mais que isso fez a equipa da Linha, tristemente acantonada lá atrás só para impedir o adversário de jogar, e deixando no banco opções que por certo lhe dariam uma postura completamente diferente.
E o Sporting, jogando mais com alma do que com arte, nunca perdeu a paciência para esperar pela felicidade que fez por merecer, alcançando uma vitória importantíssima em termos anímicos e que lhe permite enfrentar uma nova semana de trabalho a cantarolar o clássico de Johnny Nash.
20 Setembro, 2021 at 9:06
Ainda não é solarengo mas está mais desanuviado.
Spoooooooooooorting
20 Setembro, 2021 at 9:07
Bom dia, malta. De volta ao “de 3 em 3 a somar”, com a raça do costume, jogue-se melhor ou pior. E nisto, ninguém pode apontar nada aos rapazes… se calhar aquelas palmas na quarta-feira até fizeram sentido, não?
Vou referir em primeiro lugar Coates. Fundamental, pois ao lado dele os outros jogam melhor. As constantes indicações aos colegas e bem o vi dar na cabeça quando foi preciso. Aliás, sou crítico do Matheus e ontem sacou o lugar ao Feddal (que não me parece nada bem fisicamente). E Neto, talvez o melhor jogo pelo Sporting.
Depois Adán, porque faz duas defesas do outro mundo no nosso pior momento.
Palhinha, Porro e Paulinho, pelo que trabalharam. Ok, Paulinho teve azar, tem de marcar, mas fartou-se de correr e de facto, faz falta o Pote ali por perto para o espaço que ele abre.
Matheus, que não faz esquecer JM, naturalmente. São jogadores muito diferentes e o cabrão do careca segura a bola como ninguém quando é mais preciso. No entanto, este puto vai ser um caso sério quando entender os momentos do jogo. É que assim, está sempre partido, ele apanha a bola (joga muito) e é logo uma doideira para a frente. Amorim aqui tem de ajudar.
Paciência com Vinagre, terá de ser feito o mesmo trabalho efetuado com Porro no ano passado.
Por fim, Sarabia. Não quero ser injusto, só agora está a fazer semana de treinos completa, mas é uma estrela. E uma estrela tem de chegar e fazer a diferença. Se pensa que aqui não defende (ele vinha sempre a passo para trás), principalmente pouco fazendo na frente, Amorim não vai dar hipótese. Acho que com Pote, ele próprio vai jogar mais, até porque tem uma tremenda qualidade a mexer na bolinha.
Uma segunda parte de grande qualidade, atitude e o resultado peca por escasso. Já agora, boa arbitragem.
Termino com os adeptos. Enormes!
20 Setembro, 2021 at 12:41
Concordo com a análise, apenas no caso do Sarabia discordamos.
O Sarabia pode não ter estado muito em jogo, mas por várias vezes o vi em sprints para ajudar a equipa.
O que pode ter passado foi que não foi eficaz nas pressões e nas correrias e aí foi o que Amorim lhe apontou na flash.
Vai entender melhor os momentos sem bola e crescer com a equipa.
20 Setembro, 2021 at 13:16
Vários momentos na segunda parte em que eles entravam pela esquerda, ele não descia ou vinha muito devagar, sendo Palhinha ou Neto a safar o Porro.
Não digo que tenha que ser um defesa, mas tem de meter mais intensidade no jogo dele, a não ser que tipo Pote, toca na bola e sai magia.
Os nomes valem pouco até o mostrarem dentro do campo, ainda por cima na tugolândia.
Espero que com o Marítimo seja bem mais influente. Estamos a falar de uma estrela.
20 Setembro, 2021 at 14:36
Percebo a situação identificada, mas estou mais inclinado para acreditar que é mais tático e menos vedetismo.
O rapaz bem que procurou mostrar serviço a trabalhar para a equipa mas há coisas que resultam melhor quando feitas de forma homogénea. Um tipo a intensificar pressão sozinho pouca diferença fará. Vai atinar.
Com bola também me parece que já podia ter dado mais, no entanto de realçar que ontem fica diretamente ligado ao golo ao fazer o passe que origina o penálti.
20 Setembro, 2021 at 15:22
No lugar dele, dar tudo é a porta aberta para continuar na seleção e claro, poder fazer um novo contrato.
Tb quero acreditar que é só uma questão de tempo.
20 Setembro, 2021 at 9:20
Estamos vivos!!!
Tinhamos tudo para perder mais pontos ontem depois da depressão da Champions.
Mas estivemos sempre em cima deles, com mais ou menos arte, mas é isto que se pede ao Sporting. Ir para ganhar desde o principio, e não esperar que o resultado caia do céu.
Importante tb não sofrer golos e ter dado pouquissimas oportunidades ao adversário, depois dos 5 que levamos.
20 Setembro, 2021 at 9:26
Sou só eu que fiquei com a ideia de que o Adan tentou boicotar os minutos finais só para ter alguma emoção na segunda parte?
20 Setembro, 2021 at 9:38
As reposições em campo e aquele lance em que dá canto…:-)
Mas o Adán é muito experiente, de certeza que fez isso de forma a que a equipa percebesse que era altura de defender e de não ir para a frente marcar mais golos.
20 Setembro, 2021 at 10:17
Desde que o Adan chegou que eu fico com a sensação que para ele os jogos são futeboladas que um amigo marcou e que ele vai só para fazer numero e que na realidade curtia mais estar em casa com uma boa pantufa enquanto bebe um chá e vê o Armageddon na televisão.
Não estou a criticar mas sempre que faz uma defesa que vale pontos parece que está chateado ou que não é nada de especial.
20 Setembro, 2021 at 10:29
Isso para mim é a melhor qualidade dele e o que o diferencia do Max.
É um gajo muito estável. Pode fazer alta defesa que “no passa nada”, pode dar alta casa que continua com a cabeça no lugar, pode falhar 3 reposições de bola (e ontem foi +- isso) que continua tranquilo…
20 Setembro, 2021 at 10:57
Do Max e do Ricardo que também era um gajo muita instável….
20 Setembro, 2021 at 13:46
O Max era um gajo muita instavel ?
20 Setembro, 2021 at 14:54
Se quiseres, era um GR nervoso. Sim.
Procura jogos do Max no Sporting e compara a “linguagem corporal” entre o Max e o Diogo Costa do Porco ou com o Adan.
O Max parece sempre muito mais “nervoso” e sempre muito mais “no limite” que qualquer um destes…
20 Setembro, 2021 at 9:55
O Adan faz 1 por jogo…felizmente normalmente não dão golo…mas pelo menos 1 por jogo ou saí aos papeis, faz uma destas…
Depois faz grandes defesas e como as casas normalmente não dão golo passa bem. Mas ele faz-me tanto lembrar o Ricardo. A maior diferença que encontro é que ele se protege mais que o Ricardo (saí menos vezes a cruzamentos) e tem uma defesa que o protege mais…
20 Setembro, 2021 at 10:16
Adan demonstrou, novamente, porque foi considerado o melhor guarda-redes do campeonato passado.
Apenas isso
20 Setembro, 2021 at 10:27
Eu achei o Adan o melhor GR do ano passado…
Mas acho que eram 3 GR medianos…e dentro disso, o Adan foi o campeão. No ano anterior também foi o Marchesin que é outro mediano mas cujas defesas “salvadoras” dão um campeonato e por isso é eleito o melhor GR.
Este ano há 1 GR que se vai destacar dos outros. E é 1 GR que muito novo já é melhor que os GR dos outros grandes…
20 Setembro, 2021 at 10:30
O do fcpe…já o tinha dito por aqui, quando se tentava comparar Max a ele.
20 Setembro, 2021 at 10:35
Exato.
Eu já tinha dito no ano passado que não percebia como é que o Porco não vendia o Marchesin à melhor proposta e dava a baliza ao puto…
Não só ganhava dinheiro como ficava muito mais bem servido.
Eu, se fosse ao Sporting estava a tentar com todas as minhas entranhas que o puto assinasse por nós desde o ano passado no ano em que acaba contrato (que é este). Infelizmente o Marche teve a copa américa e lesionou-se….e agora é mais difícil ….
20 Setembro, 2021 at 11:02
Admira-me malta que pensa que Max pode sequer ser comparado com Adan quando ‘e muitissimo inferior ao do FCP…
Max saiu para crescer, ganhou esse direito – que cresca muito para poder regressar no futuro.
Adan, para mim, continua a ser (e de longe) o melhor GR da Liga, mas ainda de muito longe para todos os outros.
20 Setembro, 2021 at 14:00
Que curiosamente termina contrato no final desta época…..
Era tão bem sacado….
Mesmo não o conseguindo sacar…..obrigava o porto a abrir os cordões à bolsa…
E o Fábio Vieira também tinha a sua graça…
P.S. Convém não esquecer que foi o porto a dar uma de espertinho com a contratação do valdes no andebol….
20 Setembro, 2021 at 14:04
Pois acaba. Por isso é que eu estava a dizer…se eu fosse ao Sporting estava a dar-lhe musica desde o ano passado para ver se ele vinha…
Também gosto bastante do FV mas a escolher 1 para não ser guloso, era o D. Costa…de caretas.
Fodeu o esquema foi esta lesão do Marchesin…sem ela acho que o Amorim com 3 telefonemas trazia o puto…
20 Setembro, 2021 at 14:07
E se calhar os “telefonemas” andam a acontecer…. e o Sporting anda a dar “música”….
Por exemplo é “público” que o Amorim tentou o Grujic (alternativa ao Palhinha)
P.S. E sim o fábio vieira era tipo a cereja em cima do bolo…. mas a prioridade seria claramente o Diogo Costa
20 Setembro, 2021 at 14:10
Pois…é capaz. Não faço ideia…
Pelo menos o Sporting tem-se mostrado bastante atento ao que se passa por lá…
20 Setembro, 2021 at 14:48
tirem o cavalhinho da chuva que ele não vem para o Sporting.
20 Setembro, 2021 at 12:41
Que nervos esses momentos de Adan…
20 Setembro, 2021 at 9:33
Vitória importantíssima e um Palhinha à campeão.
20 Setembro, 2021 at 9:45
O que consigo dizer deste jogo, é que vejo uma equipa com muitas dificuldades para jogar futebol… As coisas são feitas aos soluços e custam muito a sair…
Parece sempre que estamos mais perto de empatar do que ganhar e isso é mesmo preocupante.
Z
20 Setembro, 2021 at 9:46
Se voltarmos a ser campeões este ano, esta será seguramente vista como uma das vitórias mais importantes do trajecto do campeão.
Agora é esquecer tudo o que está para trás e pensar apenas no próximo jogo!
20 Setembro, 2021 at 9:52
Vitória muito importante para o Sporting.
Achei muito melhor a vitória do que a exibição. Achei que o Estoril esteve quase sempre “vivo” no jogo, que as combinações rápidas meteram o Sporting normalmente em grandes dificuldades para os travar e não será por acaso que acho que os melhores em campo foram Porro, Neto, Coates e Palhinha.
O Sporting esteve quase sempre desinspirado e meio perdido a atacar apesar do acerto da linha defensiva. A pressão do Sporting raramente funcionou (mais uma vez) e foi a linha defensiva quase sempre a salvar, demasiadas vezes “in extremis” o perigo…
Fico muito contente com a vitória, que era de extraordinária importância! Mas confesso que a exibição não me deixou muito menos preocupado do que antes. A verdade é que ganhámos com um penalti estupido à brava do GR dos gajos. Mais uma vez fomos pouco perigosos e com muita dificuldade de construir jogadas de perigo (pelos menos 3 lances dos 4 de perigo que falas são de canto) e as que construímos temos muitas dificuldades em finalizar. Como temos sempre dito, sem o P. Gonçalves esta equipa vê-se e deseja-se para fazer golos.
Ontem era tanto jogo para Bragança ou Tabata a meio campo. Mas como eu disse, o Estoril esteve sempre vivo no jogo e o Amorim está com medo de tirar o M. Nunes. Nota-se que ele não confia no Bragança nem no Tabata nem no Ugarte, para já. Mas vai ter de haver um momento de corte. Ele vai ter de encontrar alternativas para o meio campo…
Espero que esta vitória venha acalmar novamente a equipa e que o P. Gonçalves volte rápido, ao mesmo tempo que tanto precisamos que o Sarabia comece a atinar com o jogo (teve muito perdido em campo ainda, com muitas combinações a saírem ao lado).
20 Setembro, 2021 at 10:04
O grande problema do Bragança é a falta de intensidade e o fraco fisico.
Concordando na globalidade com a tua analise, permite me que discorde quando dizes que “foi a linha defensiva a salvar demasiadas vezes in extremis o perigo…”
Demasiadas vezes? Dasse, tirando os primeiros minutos de jogo e parte final do mesmo que perigo foi criado ?!
Abafamo los quase o jogo todo.
20 Setembro, 2021 at 10:18
Quantos cortes viste o Neto ou o Coates fazer em carrinho a evitar o perigo?
Eu lembro-te de ter dito mais do que uma mão cheia de vezes “aí caralho se esta passa….”. Bem mais.
Aliás viste o Palhinha festejar um corte como um golo e não foi por acaso. Só remates e cruzamentos perigosos lembro-me de cabeça de serem cortados 4 assim, já em carrinho…
Eu não disse que salvaram o golo…”foi a linha defensiva a salvar demasiadas vezes in extremis o perigo…”
20 Setembro, 2021 at 10:22
Eu não acho nada que o problema do Bragança seja a falta de intensidade…
Eu acho que o problema maior do Bragança é que não consegue juntar 3 jogos seguidos. Ele defende muito bem, especialmente porque é muito inteligente na ocupação do espaço e é esguio a tirar a bola. Estou pronto a apostar que com 3 jogos seguidos o Bragança rapidamente atinge os números defensivos do M. Nunes.
Eu acho que o problema é mais a consistência. O M. Nunes está bem, a equipa está a funcionar e o Amorim tem medo de meter um jogador diferente, mais lento e mais de circulação, que vai perder mais bolas que o M. Nunes (especialmente porque está sem ritmo) e que pode lá está…a curto prazo ser um “elemento estranho” à equipa.
E quanto mais tempo o Amorim passar neste “medo”, pior vai ser porque mais provável é ele de entrar pior.
20 Setembro, 2021 at 10:26
Bragança tem muita categoria com a bola nos pés e é muito cerebral, à exceção do que lhe aponto.
Lógico que não sendo aposta será um que temo que se perca no futuro.
Espero estar enganado.
20 Setembro, 2021 at 10:47
Dito isto Bragança não se adapta ao modelo do Amorim… Não teria sido melhor vende-lo/emprestá-lo e ir ter ido buscar alguem que se adapte?
RAM ao decidir não manter JM estáva a pensar em que modelo? É que por outro lado o JM dava exactamente circulação e não defendia tão bem… Se o Brangança não está no plantel para fazer de JM então não devia estar, porque não vai jogar.
Z
20 Setembro, 2021 at 10:52
É +- o que eu acho…
Não é bem que ele não encaixe no esquema, é mais o que o Amorim quer…
O Amorim não quis o JM porque queria mais “rotação”….a isso acresce que o Bragança, como não tem o estatuto e a experiencia do JM, não força a “mão” do Amorim como o JM fazia…
20 Setembro, 2021 at 11:10
Amorim nao quis JM…. hummm
20 Setembro, 2021 at 11:23
Desde o inicio que é a minha interpretação pelo que fui sabendo e pela atuação do Sporting. O Sporting só se preocupou quando os lamps apareceram com real vontade. Até lá adiou e enrolou e pastou…e fez o mínimo indispensável para continuar a par do que ia acontecendo. Quando os lamps apareceram com real vontade, fizeram uma proposta formal para o tentar impedir de ir ou para meter a coisa em tribunal…
Só se confirmou quando o Amorim falou nisso e basicamente fez o discurso para meter o Inter em tribunal por causa de o ter “vendido” aos lamps…”nós até fizemos uma proposta mas ele foi a custo zero…”
20 Setembro, 2021 at 11:29
Mais uma desonestidade do RAM…
Só falta dizer que não quis o Vinagre (10M€ por 50%) mas que lhe caiu na salada…
Depois não há dinheiro…
É por demais evidente que o RAM não fez nada para manter o JM, todos sabemos quanto a direcção gosta de o satisfazer..
Z
20 Setembro, 2021 at 11:30
Não acredito que Ram não o queria.
Seria sempre um jogador útil, pela experiência e qualidade essencialmente em pautar o jogo.
Nem que fosse a sair do banco, como aconteceu uma ou outra vez.
Tentou se uma jogada, que infelizmente não resultou.
20 Setembro, 2021 at 11:33
nós até fizemos uma proposta.
claramente que não contava com ele, foi sempre o que eu achei.
depois daquela entrevista do JM a elogiar o fuderico e até criticar assim ao de leve o anterior, a dar entender que descia no salario e que chegaria a um entendimento não perdoa essa traição no seu entender e paga da mesma moeda.
é a vida
20 Setembro, 2021 at 11:37
E’ a tua interpretacao, respeito-a.
Nao ‘e a minha, contudo.
Quanto a Braganca, avredito que seja ainda “intensidade”.
SL
20 Setembro, 2021 at 11:51
“Nem que fosse a sair do banco, como aconteceu uma ou outra vez.”
Achas que o Ram queria o JM no banco?! O jogador mais bem pago do plantel?
Foram exatamente essas contas que eu acho que o levaram a a uma atitude de “se der dá…mas não quero muito esforço por ele…”
E o Sporting também tinha vontade muito reduzida. Só se mexeram quando os lamps entraram “na jogada”…e lá está, mais preocupados em ele não ir para lá do que noutra coisa…
20 Setembro, 2021 at 17:41
Mais uma desonestidade? Porra parece que o Amorim é um desonesto agora de repente
20 Setembro, 2021 at 17:47
é a nova cartilha…. quando não há, a malta arranja sarna para se coçar… fodasse impressionante esta merda
chamam-lhe crítica…
como se houvesse algum fundamento ou gota de factualidade…
20 Setembro, 2021 at 18:15
Na minha terra que chama desonesto ao Amorim ou tem um problema cognitivo grave ou é….. Desonesto.
Agora o rapaz do natal que escolha….
20 Setembro, 2021 at 12:32
O Matheus é muito mais intenso. Complementa melhor a intensidade a meio campo do Palhinha do que o JM ou o Bragança. Para fazer o que o JM fazia, o Bragança fá-lo. Tem técnica, visão de jogo e passe para isso. Mas o RAM não quer isso neste momento. Quer alguém que galgue aqueles 30 metros finais como faz o Matheus. O problema continua a ser a definição que este dá aos lances. Decide mal a maioria das vezes (coisa que JM é exímio… mas só no benfica para o selecionador), mas ainda pode crescer nesse aspeto. Nota-se que já entende bem melhor o jogo, pára o jogo, joga para trás, quando vê que consegue galgar aqueles 30 metros é o que faz, coisa que JM nunca fez e nunca fará e que tanta falta fazia ao futebol do Sporting em jogos em que o jogo estava completamente bloqueado, alguém que leve a bola em progressão, que cause esse sobressalto, que mexa com o jogo. Matheus quando decidir melhor no último terço e souber acertar melhor os timmings das intercepções (coisa que Bragança faz melhor porque advinha bem as jogadas) tem tudo para fazer esquecer quem quer que seja do meio campo do Sporting, excepto o Bruno Fernandes e o Palhinha. Haverão de passar décadas e nunca mais existirá em Portugal dois médios dessa qualidade. Venham os luchos e os matics desta vida.
20 Setembro, 2021 at 12:44
E o jm não quis ficar. Descia o salário uma ova é que descia. Se assim fosse nem sequer tinha voltado a Itália. Não quis ficar no Sporting, ponto. Quis fazer como muitos outros e cagar na cabeça dos adeptos do Sporting porque não seria o primeiro e não será o último. Tem 0 integridade enquanto pessoa. Claramente saiu para poder ir para a seleção e ganhar o dobro ou o triplo do que ganha no Sporting. As entrevistas que veio dar mostram o quão vendido ele é. Até mete nojo ver aquele discurso de lampião quando ainda tenho fresco na memória as palavras e a alegria dele em cima do autocarro dos campeões. Fingido de merda. É a mesma coisa que eu dizer a minha namorada que a amo e por trás dar em cima da vizinha do 2 esquerdo.
Ainda ontem o Joao Pereira publicou uma frase que me parece estar na academia que lia de grosso modo que: aqui (Academia) se formam jogadores e homens para serem íntegros dentro e fora de campo. Acredito que sim, isso é que é ser do Sporting, mas não é a geração dos moutinhos até aos williams de certezinha.
Mais traição, menos traição. Estimo bem que se fodam todos.
20 Setembro, 2021 at 13:30
+1
20 Setembro, 2021 at 14:01
É o que o Amorim quer…tu próprio o admites.
E depois dizes que afinal queria o JM e que o JM é que não quis ficar…
Já eu continuo a achar que o Sporting precisa muitas vezes mais da capacidade de decisão do Bragança ou da segurança do JM do que da correria do MN…e ontem foi exemplo disso. E com o Famalicão foi muito exemplo disso.
O Bragança só conseguirá fazer o que o JM fazia com a experiência. Por outro lado o Bragança tem capacidade para ver e fazer coisas que o JM não faz. Perde mais a bola mas também desequilibra mais quando acerta. Ninguém no Sporting faz o que o JM faz. Nem no Sporting nem noutro clube em PT. Por isso é que foi imprescindível no ano passado e este ano vai ser igual nos lamps… insubstituível.
O Amorim tem de começar a dar tempo de jogo a outros médios. Isso parece-me evidente sob pena de vir a precisar deles e eles não responderem. Já devia ter começado antes mas pronto…
Tem piada porque no ano passado 1 a cada 10 pessoas dizia que o M. Nunes não prestava nem servia. Montes de vezes eu era o único a dizer que acreditava muito no valor do MN. Agora este ano já é melhor que o JM. O pessoal não sabe ser equilibrado no que vê….
20 Setembro, 2021 at 12:46
Ha coisas que nascem com as pessoas e que muito aprendas e treinas não chegas lá.
O JM nunca terá a intensidade do MP e ao contrário o MP nunca terá o passe de JM o mesmo se aplica ao DB.
20 Setembro, 2021 at 13:48
Queres dizer MN e não MP certo?! 😀 😀
20 Setembro, 2021 at 13:51
certissimo
20 Setembro, 2021 at 11:54
Afinal mais alguém viu o mesmo jogo que eu.
Tenho a mesma opinião, melhor o resultado que a exibição e muito trabalho pela frente.
20 Setembro, 2021 at 17:59
O M. Nunes já está começar entrar nos meus nervos. As merdasinhas de dribles que tem sempre de fazer entravam contsantemente as transições rápidas e perigosas!
Contra o Ajax fez 2 ou 3 dessas, a juntar ao espaço que porpociona entre a linha de meio campo e a defesa….mas isso já não sei se é tática.
20 Setembro, 2021 at 9:59
Mais do mesmo: defesa consistente, ataque macio, vitória por meio a zero. Esta semana deu para ganhar, para a próxima talvez já não dê, aqui andamos com 2 pontas de lança zero-golos, a lutar contra benfeca, porto e braga que têm 4 mas estão cheios de problemas para motivar mais do que 2 jogadores por posição.
20 Setembro, 2021 at 10:03
3 pontos.
Tenho apenas 2 ressalvas:
Adan não é superior a Luís Maximiano.
O Pantufas Traidor faz muita falta, para pautar o jogo.
Semana tranquila, na próxima será mais complicado.
20 Setembro, 2021 at 12:04
O Max nao ‘e superior ao Virginia…
20 Setembro, 2021 at 13:28
Com que base dizes isso? Quantos jogos do Virginia viste? Em que condições?
Só por curiosidade, é que eu nunca vi o gajo.
Vi o Max muitas e muitas vezes, hoje não está nem perto do que o Adán dá à equipa. Espero que lá fora (e jogando) volte forte, porque é um excelente GR.
20 Setembro, 2021 at 14:09
Ele sabe lá….
Mas alguém viu o Virginia jogar?!
Eu vi 2 vezes no Everton e ele tremia como um puto assustado. O que é normal para a situação que foi. Entrou para substituir o Pickford e num jogo da taça…
De resto não faço ideia com que bases é que alguém diz que conhece o Virginia…nem ele se deve conhecer…tem meia dúzia de jogos nos últimos 2 anos.
Estava atrás do Max nos sub21…
20 Setembro, 2021 at 15:19
Mais novo, mais jogos nas seleccoes nacioanais, mais jogos oficiais, sendo mais novo estreou-se nos sub21 primeiro que o Max, exposicao a ligas onde a pressao e’ muitissimo maior. Se nao viste, visses.
O Max sofreu, em 36 jogos pelo Sporting, 40 golos.
Max pode vir a ser um bom guarda-redes, tem potencial, Max NAO era um bom guarda-redes quando saiu do Sporting (e repito, NAO era, de todo) e nem fazia sequer sombra a Adan.
Todos queremos putos da formacao, mas se for para lirismos…fica tu com eles, nao gosto, nem na musica, nem escrita, nem no cinema e muito menos no futebol do clube de que gosto.
20 Setembro, 2021 at 15:25
Meu, comparar Max com Adán, podemos discutir. E de forma saudável.
Comparar Virginia podes por exemplo com California.
8M de habitantes vs 40, ou ou clima, etc 🙂
20 Setembro, 2021 at 15:32
Es tu quem me vais dizer o que posso, ou nao, comparar?
21 Setembro, 2021 at 7:42
Pá, tu comparas o que tu quiseres, se não estás disponível para uma opinião ou comentário, devias considerar a tua presença num blogue.
20 Setembro, 2021 at 16:11
Mais jogos oficiais por o quê? Ele não joga à 2 anos…
Ele foi suplente do Max nos sub21. O Max era suplente do Diogo toda a fase de qualificação. No único que não jogou o Diogo jogou o Max.
Exposição ligas? Quais ligas é que ele teve exposto? Fez meio jogo pelo Everton em 2 anos!
Já agora diz-me 2 jogos em que o viste e quais são os pontos fortes e fracos dele?
20 Setembro, 2021 at 16:13
A não ser que vejas religiosamente os sub23 do Everton de há 3 anos, não viste o Virgínia em lado nenhum…
O Max tem menos jogos oficiais pela seleção porque tem um fenómeno como titular…foi o que acabei de dizer. O Diogo Costa.
20 Setembro, 2021 at 16:18
“O Max sofreu, em 36 jogos pelo Sporting, 40 golos.”
O Virginia sofreu 16 em 7 jogos pelos sub23 do Everton…
Bem melhor!
20 Setembro, 2021 at 18:02
Mais jogos na selecção e chamado mais vezes porque pertencia à formação do carnide!
Estás a brincar…….qualquer cagalhão a jogar no benfica é logo chamado à selecção, a vassalagem da fpf é completa!
20 Setembro, 2021 at 18:47
O Virginia estava à frente do Max, tanto que foi ele que jogou quando o Diogo Costa se lesionou…
20 Setembro, 2021 at 20:42
Foi o max que jogou…
Na qualificação o Max tem 1 jogo, o Diogo Costa 9 e o Virginia 0…0 quer dizer zero…
20 Setembro, 2021 at 15:24
Vocês vocês, sempre pondo em dúvido os conhecimentos futebolísticos da malta.
Nos últimos 2 anos o Virginia tem sido sempre eleito Homem do Treino. Se vocês acompanhassem os treinos também saberiam…
20 Setembro, 2021 at 10:07
Uma vitória muito importante para afastar o fantasma que veio dos países baixos, qual Flying Dutchman a lançar âncora em Alvalade.
Umas notas individuais:
Adán – Duplamente decisivo no lance mais perigoso do Estoril. É o menos culpado pelas taquicardias que provoca aos sportinguistas quando a equipa quer sair a jogar desde a pequena área (enquanto é pressionada pelos adversários). Estou convencido que é uma estratégia e um risco assumido por Amorim (o Estoril fez o mesmo e está muito em voga por todo o lado), pelo que resta ao guarda-redes trocar a bola com os pés no limite das suas competências. Será sempre um risco oferecer um golo fácil ao adversário, mas é assim que o Sporting joga.
Luís Neto – Um dos melhores jogos que fez pelo Sporting. Com isto não quero dizer que não me cause aflições permanentes (o medo estará sempre presente quando o vejo lançar-se a uma bola, mas…).
Seba Coates – Imperial. Como já se disse aqui, faz logo com que os companheiros da defesa joguem melhor e é, atualmente, um jogador essencial. Alguns passes falhados na construção e umas bolas perdidas em correria para…fazer golo ele próprio?, mas o jogo precisava de umas sapatadas de vez em quando e era o único central em campo que o poderia fazer.
Matheus Reis – Enfim, fez um jogo razoável sim senhor, mas isto parece ser o menos mau que poderemos desejar dele em campo. Isto chega para Amorim e para os sportinguistas ou vai evoluir com um pouco mais de jogos nas pernas? Duvido.
Pedro Porro – Confesso desde já a minha admiração pelo espirito guerreiro deste rapaz. Fez mais uma vez um jogo de raça e até desequilibrou algumas vezes na frente. É um lutador nato e isso vê-se até em algumas picardias exageradas em que se envolve, mas se não fosse assim, não era a mesma coisa, certo? Um dos melhores em campo.
Palhinha – É uma máquina. Junta ao poderio físico um pulmão e uma vontade como há muito não se via. Destaco do texto do Cherba a descrição do lance no final do jogo: “(…)Palhinha, rapaz com capacidade de se teleportar, aparece com a frescura de quem está a jogar há quinze minutos e saca um carrinho que mais parece um abafanço feito por um poste da NBA, celebrando esse corte “a la futsal””. Tudo dito.
Matheus Nunes – Não foi um jogo muito feliz e às vezes complicou. Mas é um jogador que cresceu a olhos vistos. Para mim, foi um dos melhores contra o porto e terá oportunidade de aparecer melhor, porque me parece já um talento seguro. Tem uma qualidade que aprecio: uma certa atitude quase arrogante de querer resolver. No caso dele não é defeito porque esta auto-confiança é de um jogador que sabe ter talento e já nos ajudou decisivamente por diversas vezes.
Ruben Vinagre – Depois das consultas psiquiátricas diárias que deve ter tido depois de passar uma noite perdido no porão do Flying Dutchman, teve aqui uma boa terapia. Parece algo mal posicionado e inseguro a defender (atenção que para mim, Nuno Mendes também tinha falhas, especialmente a defender), mas tem qualquer coisa que me faz acreditar que pode evoluir. Tem que ter jogos nas pernas, ser humilde e aprender. Crescer.
Pablo Sarabia – Tem momentos interessantes, com apontamentos técnicos que não enganam, mas pareceu-me, sobretudo na segunda parte, pouco intenso e mesmo displicente (mole?) na abordagem de alguns lances que poderiam resultar perigosos (Pote habituou-nos mal quando finaliza com sucesso lances semelhantes). Caiu fisicamente? Falta de entrosamento? Demos tempo ao tempo, tem tarimba e é bom jogador de certeza.
Paulinho – É bom jogador, não me lixem! Isto dito, parece algo azarado, é certo, mas é muito inteligente em campo e faz muito mais que disparar à baliza e fazer golos (que é o que todos queremos e mais ele, certamente). Fez um golo ao Ajax e viu anulado outro, que era um golão e demonstra o seu potencial. Aqui podia ter feito uns 3, pelo menos, mas ou foi o poste ou um corte in extremis. Confio e acredito nele. Parece algo suave em alguns lances, mas é fino e tem classe no toque de bola. Precisa de sorte também.
Nuno Santos – É um jogador que me causa sentimentos contraditórios. Corre muito e tem ou cria oportunidades. Acredito que dê muito trabalho aos defesas na sua área de acção, mas é algo precipitado a finalizar, como aconteceu neste jogo. Tem um golo para fazer e acaba por decidir pelo mais óbvio, que neste caso era a decisão errada: chuta contra o defesa que até já estava no chão. Acho que põe a cabeça demasiado no chão, o que não ajuda na decisão final (lembram-se do mochilas, o espanhol que agora estupidamente me falha o nome? tem coisas parecidas).
Jovane, TT e Esgaio – Nada ou quase nada para dizer. Entraram numa fase em que até podiam ser importantes, mas especialmente os 2 primeiros, não tiveram arte e engenho para segurar ou desequilibrar na frente, quando o Estoril estava balanceado para a frente e cansado. O Sporting agradecia os momentos de fôlego lá atrás, mas Jovane e TT não estavam nem aí.
20 Setembro, 2021 at 10:11
+1906
20 Setembro, 2021 at 10:19
Ainda em relação ao Nuno Santos e sabendo que são jogadores diferentes, o Acuña por exemplo, era muito mais frio a finalizar. Como era o nome do espanhol, mesmo….fdx, que bloqueio.
20 Setembro, 2021 at 12:25
Capel…
20 Setembro, 2021 at 13:30
Mochilas.
20 Setembro, 2021 at 10:18
Diego Capel
20 Setembro, 2021 at 10:18
Diego capel, só pode!
20 Setembro, 2021 at 10:19
Diego Capel, isso!!! obrigado pessoal 😉
20 Setembro, 2021 at 10:26
3 pontos que era o mais importante.
Coates e Palhinha importantissimos. Adan a não nos deixar morrer, seja pelas defesas seja pelos choques elétricos no fim do jogo.
Neto e Reis estiveram bem.
Paulinho tem que ir à bruxa. Fez um bom jogo, boas movimentações, bem a defender mas na hora da finalização tá com um galo do crlh.
M. Nunes nem bem nem mal, corre muito bem oara a frente mas a defender tá a deixsr uns buracos do cacete.
Vinagre e NS estiveram horriveis.
Sarabia nota-se que tem um belo pé esquerdo mas falta conhecimento dos colegas para ganhar entrosamento. O passe que origina o penalti foi mel.
Agora venham os próximos
20 Setembro, 2021 at 10:32
+1
20 Setembro, 2021 at 10:33
Ele teve galo naquela ao poste.
Mas vamos ser sinceros…já temos tempo suficiente de Paulinho e já vimos suficiente do Postiga para ver isto e saber que…vá…não é galo.
São gajos que não têm aquele instinto…aquela cena de meter a bola na baliza. Têm de tentar muitas vezes porque aquilo não lhes é natural.
Com ou sem galo, Liedson ou Slimani ou Dost ou Teo ontem tinha feito 2 golos na boa. Porque eles têm o instinto e a capacidade para chutar para o espaço vazio onde está a baliza e não têm sempre o galo de acertar em alguém ou no poste ou no GR ou para fora….
20 Setembro, 2021 at 10:37
Ah sim claro.. Mas dado as dificuldades dele com o golo, anda com galo. Marcou ganda golo ao Ajax e foi anulado por quanto, 1 centímetro?
O que me irritou mais foi na 1a parte a que o gk faz boa defesa, podia ter rematado de primeira com o pé direito, mas levou tanto tempo a ajeitar para o esquerdo…
20 Setembro, 2021 at 10:41
Sim. Esse do fdj e ontem a bola ao poste foram galo…
Ao mesmo tempo o que marca ao Ajax é uma sorte do crl porque o remate foi uma merda….
Pois…é isso. E mesmo ajeitando se um defesa faz um carrinho vai acertar nele. Não levanta a bola…não tem aquela cena…o Ronaldo (eu sei…é um exemplo extremo…) parece que chuta sempre para o “buraco da agulha”. E não é por acaso. O Paulinho parece que chuta sempre para o pino que está no meio da baliza desarrumado….
20 Setembro, 2021 at 10:44
O Paulinho tem que aprender com o Pote, que parece que passa para dentro da baliza sem esforço
20 Setembro, 2021 at 10:35
Jogo maizonenos. Ainda bem que desta vez o vento jogou pela nossa equipa. Vamos lá a ver se o Estoril não protesta junto da liga.
Amorim, se a ideia com a entrada do TT era segurar a bola, tinhas lá o Bragança. Se a ideia com a entrada do esgaio era segurar a bola, tinhas o Bragança.
Bragança, se a tua ideia é alcancares grandes voos, pede para sair em Janeiro. Aqui, não te safas. Há para aqui uma embirração qualquer contigo.
Três pontos somados, venha o próximo.
20 Setembro, 2021 at 10:39
Já disse que Bragança é o proximo a ser empandeirado por uns tostões…não consigo perceber que alguém com tanto talento esteja no fim da lista de “apostas”…
20 Setembro, 2021 at 11:57
+1
20 Setembro, 2021 at 12:10
O que agora disseste faz-me lembrar o Francisco Geraldes…
Nem no Estoril calça.
20 Setembro, 2021 at 12:12
O Geraldes é titular.
Não foi ontem porque o treinador quis muscular o meio campo e por isso deixou-o de fora e só o meteu a perder…
Até acho que foi um dos erros dele. Não usar a raiva que o Geraldes tem a jogar contra o Sporting logo de inicio….
20 Setembro, 2021 at 11:57
+1
20 Setembro, 2021 at 10:50
Início péssimo, contra outro adversário era um ou dois no bornal. Felizmente a “equipa sensação” é composta por semi mancos, e mal sofreu o primeiro aperto resolveu enfiar os 11 em 40 metros de terreno e deixou de tentar jogar.
O resto foi o Sporting a tentar jogar, contra uma defesa de 4 + 6.
Desinspiração do lado esquerdo, do outro lado a locomotiva Porro e o Sarabia, que ainda anda para ali a ver o que se passa. Paulinho falha 3 (falha 2, outra é meio azar), aquela bola de pé esquerdo tem de ser uma biqueirada, e não um passe à Pote para a baliza.
Neto e Coates bem, Palhinha limpa tudo. Adan é aquela máquina. O homem ontem parecia sob o efeito de calmantes, ou não bebeu o cimbalino.
O Matheus Reis é um central extremo? As vezes que subiu por ali fora… duvido que o L. A. Amorim tenha apreciado. Aliás, numa das subidas, indicaram que o homem estava zangado no banco, não deve ter sido coincidência.
Do banco não veio nada, a não ser a voz de comando e sábias instruções do treinador.
Boa arbitragem, deixou jogar (ainda perdoou lá umas pauladas por trás ao Palhinha), 6 minutos pareceu demais, num jogo com perdas de tempo deverá dar uns 12.
20 Setembro, 2021 at 10:56
“O Matheus Reis é um central extremo? As vezes que subiu por ali fora… duvido que o L. A. Amorim tenha apreciado. Aliás, numa das subidas, indicaram que o homem estava zangado no banco, não deve ter sido coincidência.”
Antes pelo contrário…eu acho que é exatamente isso que o Amorim quer do M. Reis, mesmo sacrificando o lado defensivo. Aliás assim que ele arrancava, o Palhinha cobria a zona dele, indicando que a “coisa” é treinada.
Eu não vi na TV, estava no estádio mas vi mais que uma vez o Amorim chateado porque o Vinagre ou o N. Santos não “respeitaram” o movimento do M. Reis e em vez de meter a bola em profundidade nele, parou o jogo e voltou a meter para o meio campo.
20 Setembro, 2021 at 11:44
Também acho que contra equipas que defendem com 10 os centrais dos lados têm de subir para dar outra coisa ao ataque, seja através de cruzamentos seja incursões como fez o Mateus Reis ontem. Não é à toa que temos opções como o Esgaio e o Mateus Reis para essa posição. Um Mathieu seria o ideal, mas como esse há muito poucos.
20 Setembro, 2021 at 11:08
João Mário era um cona de sabão, mas o Vinagre está a batê-lo aos pontos. O Nuno Mendes tinha algumas lacunas (já foi titular no PSG), mas caraças quando era comido dava aos canelos e metia o corpo, tinha capacidade física para ganhar a posição. Já o Vinagre pobre coitado, passa mais tempo no chão do que a jogar, qualquer gajo que vá meter o corpo ganha o lance porque pura e simplesmente se deixa cair. Ofensivamente, que é o seu único lado bom, ontem também foi uma nulidade. Com o regresso do Pote muito possivelmente vai perder o lugar para o Nuno Santos e a continuar assim vai ser uma brincadeira que nos custará 10M por 50%.
João Paulo está com vontade de correr, aliás na primeira parte os 3 da frente correram muito pressionando logo em cima. Azar no lance que atira ao poste, mas continuo a achar curto. Como a equipa está é o PdL que tem de decidir o jogo nas 2/3 oportunidades que surgem. Ontem não foi o caso, até porque não teve oportunidades, mas tem sido o normal. Com o regresso do Pote e o Sarabia a jogar um pouco mais dentro pode ter mais oportunidades para marcar, precisa é de faturar.
Palhinha tem vontade, que nunca lhe falte. Não é um gajo vistoso, não vai acertar passes a 30/40m, não é capaz de assumir no contra-ataque (ontem falhou num claro), mas é aquele médio que sozinho segura a equipa defensivamente, quase um Roy Keane (mas com melhor feitio e menos golo). O mais vital nesta equipa.
Palavra para o Neto. Não comprometeu, não gostou que o Artur o obrigasse a correr tanto e antes do intervalo foi-lhe mostrar quem manda, depois disso acabou-se o Artur.
Sporting sólido, a fazer o que tinha de fazer contra uma boa equipa que é a sensação do campeonato e muito provavelmente vai lutar pela Europa. Segunda parte muito mais Sporting habitual, com o Estoril a ter poucas oportunidades, e os sustos que nós tivemos vieram da incapacidade do Adan mandar um arrebite para a frente. Fomos claramente superiores e na segunda parte o Estoril só jogou quando o Sporting deixou.
Voltando ao tema do inicio, conas de sabão, ontem também jogou o maior cona de sabão que vi no Sporting, Chico Geraldes. Caraças Chico, tivesses feito pré-época com a vontade com que entraste ontem e ainda cá estavas. Assim estás onde mereces, suplente no Estoril, não porque não tens talento, mas sim porque vontade e entrega é que são poucas. Um dia vais tirar o lugar ao Dani na TVI.
20 Setembro, 2021 at 11:18
“Palavra para o Neto. Não comprometeu, não gostou que o Artur o obrigasse a correr tanto e antes do intervalo foi-lhe mostrar quem manda, depois disso acabou-se o Artur.”
Isso foi tão…Neto…….
É que foi mesmo isso…
“Este cabrão…está aqui a foder-me o juizo…deixa lá ver se o gajo acalma com uma trancada”.
E acalmou…. hehehe
Ele já tinha tentado com o corpo e tal…entrar mais agressivo…mas não estava a dar. Então decidiu “à Pepe”….
20 Setembro, 2021 at 11:37
Soube ler o jogo e o árbitro. O Palhinha andou a levar pau o jogo todo, e o Neto foi lá mostrar que também sabe dar, melhor é que não precisou de o virar ao contrário como faz o Pepe (o Pepe muitas vezes é porco e só isso, podia ser na rua a uma velha e ele fazia o mesmo).
20 Setembro, 2021 at 12:08
Os tripeiros dizem que foi agressão! eheh
https://twitter.com/BasculacaoO/status/1439701826207629318
20 Setembro, 2021 at 12:10
Claro…
E se fosse o Pepe diziam que nem falta era.
Também dizem que um murro na cara do Coates na área não é penalti e que o vento na perna no Ceição Filho é penalti descarado….
20 Setembro, 2021 at 12:22
Acho mesmo que são bem piores que os lampiões.
Bem mais facciosos e muitas vezes sem qualquer tipo de inteligência na argumentação.
20 Setembro, 2021 at 13:07
Não tenho preferências nisso J.
Para mim, um andrade (tripeiros são habitantes do porto, nem todos são adeptos do “adn e raça”) e um lampião a discutirem sobre qual dos dois é pior é como se dois cagalhões discutissem sobre qual dos dois é mais nojento
20 Setembro, 2021 at 12:50
Era amarelo e devia ter sido mostrado, o resto è treta para entreter que eles tão bem sabem fazer.
20 Setembro, 2021 at 12:21
Se está no twitter, é factual e assertivo.
Mais um jogo beneficiados (e o Porto prejudicado indirectamente).
Na continuidade do ano anterior.
20 Setembro, 2021 at 19:02
“Ontem não foi o caso, até porque não teve oportunidades”
What?
Então o remate ao poste e o remate cortado em cima da linha não foram “oportunidades”?
20 Setembro, 2021 at 21:12
O lance ao poste tem a sorte no ressalto do defesa, que coloca a bola na direção da baliza, e depois o azar em bater no poste e sair, não é um lance de frieza e execução. Já o lance que o fdp do Joãozinho corta em cima da linha a execução não pareceu ser a melhor, mas o mérito vai para o defesa que estava lá e soube reagir.
Quando digo oportunidades falo de lances como os dois golos cantados que falha contra o Belém esse tipo de oportunidades. Uma grande defesa do guarda-redes, um corte em cima da linha, esses acontecem, falhas na finalização é que não podem acontecer. Ontem o Paulinho até executou bem, mesmo não tendo oportunidades claras de golo.
20 Setembro, 2021 at 11:37
Sofri pa caralho no meu Inácio via telemóvel, com mais interrupções do que num jogo do campeonato português.
Era visível a ansiedade e receio da equipe.
Vitória importante!
20 Setembro, 2021 at 11:50
Fui só eu que achei isto verdadeiramente delicioso?
“Em relação ao penálti, quem falha troca. Eles querem todos marcar, eu confio em todos. O Nuno [Santos] falhou um no ano passado, saiu; o Jovane era o nosso marcador, falhou, saiu; o Pote [Pedro Gonçalves] lesionou-se, saiu; e agora é o Porro, tanto que eles estavam a gritar para o campo e eu como prometi que era sempre assim… o Jovane também precisava de marcar, mas é assim, foi o combinado, é falha, troca”
🙂
20 Setembro, 2021 at 13:37
“Foi o combinado”.
Saudades do JJ para ensinar os gajos a bater…
20 Setembro, 2021 at 14:30
Parecia os jogos lá na praceta. Quem marca, vai á baliza. 🙂 Neste caso era o inverso, quem marca continua a marcar lol muito bom!
20 Setembro, 2021 at 15:26
Bom era qd o Bojinov empurrava o Matias Fernandez…
20 Setembro, 2021 at 16:34
o var é que não viu, penalti claro.
21 Setembro, 2021 at 7:43
A gaja era qq coisa. O VAR teria isso em conta.
20 Setembro, 2021 at 16:42
Fui só eu que ouviu isso e ficou tipo…”O quê?!”
Sei lá…estranhamente habituei-me a ver os penaltis marcados por especialistas. Não é rodar a equipa toda quando falha…
Sei lá…ou temos montes de especialistas ou não sei bem…parece um esquema bastante suis generis.
O maior especialista parece-me ser o Jovane…agora quantos vão ter de falhar para voltar o Jovane a bater? E será que ele fica com a mesma confiança?
Faz-me lembrar a cena de ver o Ronaldo a forçar o Montinho a marcar. Tudo achou lindo o “Tu bates bem…” e eu devo ter sido o único a pensar “foda-se…que é isto? Preparação zero? O Ronaldo manda quem bate e o gajo vai?” Calhou marcar….
20 Setembro, 2021 at 16:56
Se o Jovane batesse e falhasse outro, lá vinha a conversa do Amorim teimoso. E com pozinhos de “quer queimar o puto porque é para despachar”. Se o Jovane batesse marcasse, grande Amorim homem de convicções. Se o Porro batesse e falhasse era porque tinha tirado o lugar ao Jovane, que era o que estava programado para bater… ah espera, isso era com o outro.
Por vezes penso que o L. A. Amorim diz coisas nas CI só para entreter o pessoal durante a semana
20 Setembro, 2021 at 17:05
Alguém esperava que o Jovane falha-se o outro? Ele está farto de marcar e de mostrar que marca muito bem…
Porque é que havia de ser “teimoso”?! Eu não conheço mais ninguém que rode o marcador assim que 1 falha…o normal é escolher o melhor batedor de penaltis. Claro que se ele bate 2, falha os 2 e vai ao terceiro…não faz sentido. Agora um que já bateu vários e ao fim de vários falhou 1 ser logo posto de parte por um que nunca marcou…
Nos putos também rodávamos a braçadeira de capitão por quase todos…mas tipo…não é uma coisa normal. O normal é ser 1 capitão.
Não sei…lá está…eu nunca tinha ouvido uma equipa que gere assim quem bate os penaltis nem me parece uma coisa muito sensata mas pronto.
O Ronaldo já não batia penaltis à muito tempo. Falhando e a coisa rodando por uma série deles que querem marcar…nunca mais voltava…
20 Setembro, 2021 at 21:10
Pah… Há técnica, há mentalidade, há montes de merdas e uns hão de ter mais aptencia que outros… Mas também, fdx… São penaltis! E são jogadores de futebol profissionais…
Nunca tinha visto uma organização assim, mas acho muito bem. Todos são capazes de marcar… E todos querem marcar! Nessa história do tu bates bem o que me veio logo há cabeça foi “cambada de conaças moles, tudo com medo de bater penaltis! Tem que ser o Ronaldo a emprestar tomates ao resto da equipa e a escolher quem marca
?”
Agora bate o porro e também bate bem… Quando falhar, venha outro, que há-de estar mortinho para as meter lá dentro!
21 Setembro, 2021 at 7:45
Não diria todos.
Diria aqueles que sabem e podem bater.
Duvido que rodasse a equipa toda e o Adán fosse lá.
20 Setembro, 2021 at 17:05
O Mark Noble ontem provou que não existem especialistas nos penaltis. Penaltis são aquela coisa, baliza 7m guarda redes 2, é escolher um lado e saber meter a bola onde se quer. Há que ter aquela “força mental” mas não é uma ciência, não é um livre ou um canto. Mas posso dizer já quem não batia, o Paulinho e o Nuno Santos que para esses dois chutar à baliza requer preparação e tempo que quase que dá para tirar um café e beber.
20 Setembro, 2021 at 17:08
Claro que há.
De vez em quando também falham mas claro que há.
O BF é, o Adrien era, o Kane é, o Jorginho é…
O Aguero não é, o Montinho não é (e nós vimos isso), o William não é, o JM não é….
Há claramente jogadores que marcam mais vezes do que os outros..
PS: O Nuno Santos até já foi o primeiro a falhar. JM também já falhou…já nos custou pontos no ano passado…
20 Setembro, 2021 at 17:09
O Noble sofreu o que muitos sofrem. É um peso adicional desnecessário meter um gajo a frio para bater um penalti.
O gajo entra sem ter o “pé quente”, a frio, entra com o peso do mundo porque entra só para aquilo….entrar só para isso acho que não resulta. Agora que há especialistas…claro que há….
20 Setembro, 2021 at 19:54
A cena do Noble foi no gozo, a culpa nem foi dele foi do Moyes, aquilo simplesmente não se faz.
Mas lá está, um gajo que saiba chutar, por a bola onde quer marca sempre. Nunca me lembro de ver o Pirlo falhar um penalti, o Ronaldo falha pouco para os que marca. Penaltis não é uma ciência, gajos que por si só já têm dificuldades em acertar na baliza dificilmente vão marcar bem um penalti. Os outros é treinar. Penalti só é mau é para o gr, quem não sabe é treinar, em vez de treinarem os livres marquem penaltis, meia altura com força entram 90% das vezes.
20 Setembro, 2021 at 17:39
Os especialistas também falham.
Não deixam de ser especialistas.
Só falta dizeres que os penalties são uma lotaria. Aí era pôr o Major a bater.
20 Setembro, 2021 at 21:03
É uma delicia de estupidez… Pena não se aplicar às casas do Reis e do Vinagre… É só nos penalties…
Z
20 Setembro, 2021 at 21:05
Eu nem ouvi esta… Foda-se que fala barato…
É o que eu digo… Agora apreciam-se CIs…
Z
20 Setembro, 2021 at 11:53
Estamos vivos.
Coates e Palhinha são as âncoras desta equipa, faltando 1 ou os 2 ( bate na Madeira) o barco abana todo, mas quando estão presentes o mar agitado parece acalmar num instante.
Paulinho fez provavelmente o seu melhor jogo desde que chegou.
Venha de lá Pedro Gonçalves porque precisamos de golos.