2021, começam a ser construídos prédios jamais sonhados, no terreno onde estava o velhinho Alvalade
2021, começam a ser construídos prédios jamais sonhados, no terreno onde estava o velhinho Alvalade
© 2024 A Tasca do Cherba — Powered by WordPress
Desenvolvido por Anders Noren — Cima ↑
22 Setembro, 2021 at 12:41
LOL
22 Setembro, 2021 at 13:17
Por quanto é que o soares franco vendeu os terrenos à volta do estádio? Por sensivelmente metade do valor de mercado à época não foi? Até o parque de estacionamento subterrâneo do estádio vendeu hahahahahahhahaahhaah
Isto é que é Sportinguismo… credibilidade… saber estar… e ainda acha-se no direito de criticar a “herança pesada” da ultima direção.
A croquetelândia é isto! O Sporting cada vez mais pobre e os escroques da casta de Cascais cada vez mais ricos! O único gajo que teve lucros e aumentou o património do clube nos últimos 40 anos teve a vida desfeita pela comunicação social
Batam palminhas e comprem muito merchandising! Ahhhhhh… e descalcem-se para não infestar o estádio, gentalha!!!!!
22 Setembro, 2021 at 13:24
Só filhos da put@
22 Setembro, 2021 at 14:05
Dizem que era maluco.
22 Setembro, 2021 at 14:19
Penso que foram vendidos por 60M
22 Setembro, 2021 at 16:22
“teve a vida desfeita pela comunicação social”
Tens sportinguistas a gozar com a situação emq ue ficou e a pedir emprego para o homem, vê lá. E depois dizem que não tem qualificações. Tivesse sido ele filho da p.. mãe, e também teria enchido os bolsos sem precisar de qualificações algumas. Nunca vi ninguém pedir emprego para os “roquetistas” que deram cabo do património. Diz que eramos o clube com maior património. Hoje em dia? Tens um pavilhão.
22 Setembro, 2021 at 18:16
Um crime para o Clube que esse cretino cometeu.
Vamos ver se não vai aparecer com uns andares lá no sitio…
Esse personagem não merece o ar que respira.
22 Setembro, 2021 at 13:42
Esse se é tudo menos Sportinguista.
O seu clube é a conta bancária .
Na altura, os Sócios foram na conversa do bandido.
Espero que não se volte a repetir
22 Setembro, 2021 at 14:23
Nem todos os bandidos cabem no mesmo saco, por exemplo, para o Dr Varandas o PdC é bandido, mas o LFV montou “a máquina do nosso rival”.
22 Setembro, 2021 at 13:44
A venda dos terrenos 40% abaixo do valor de mercado!
Os artífices de tal “projecto” ainda hoje opinam sobre a vida do Sporting. Alguns sugerem “soluções ” e destinos para a SAD. Curiosamente também elogiam e defendem o actual caminho…
22 Setembro, 2021 at 13:59
Sobre a venda dos terrenos do antigo estádio lembro sempre o nome de diogo gaspar ferreira que os vendeu em nome do clube para depois ir trabalhar para a empresa compradora
22 Setembro, 2021 at 17:37
Empresa essa que o Godinho Lopes é padrinho dos filhos…
Diogo Gaspar Ferreira que está igualmente envolvido na operação marquês…
Tudo bons rapazes…
22 Setembro, 2021 at 14:03
Eu lembro-me do projecto da cidade desportiva sonhado por João Rocha e lembro-me de, com os meus pais acabadinhos de comprar um casa em Porto Salvo (Oeiras), chatear a cabeça ao meu pai para eles venderem a casa e compramos um apartamento ali!
Depois? Depois vieram os outros que quase iam matando o clube e os que para lá caminham!
22 Setembro, 2021 at 15:48
Lembro-me também do projecto da Aldeia Olímpica idealizada por João Rocha.
22 Setembro, 2021 at 14:27
Foi o que os Sportinguistas escolheram…Deslocalizar para Alcochete.
Eu sou o primeiro a dizer que tenho muitas duvidas que fosse viável ou inteligente fazer tudo isto naquela zona de Lisboa…
Como está será o mais eficiente e inteligente. Eventualmente um campo adicional para treinos e jogos de B e Feminino mas tenho duvidas que houvesse espaço.
Eventualmente Alcochete poderá não ser a melhor zona por causa das acessibilidades mas o caminho normal e mais eficiente seria sempre deslocalizar de Lisboa academia e campos/estruturas de treinos…
Outra coisa é a forma como tudo foi feito e todos os que mamaram milhões à nossa custa. Infelizmente é impossivel (mais uma vez) fugir ás nossas responsabilidades porque foi tudo feito bem na nossa frente e com os nossos votos, enquanto sócios. Sim, eu não votei diretamente porque não tinha idade para isso mas tenho de aceitar o que a maioria dos sócios votou e aceitou. E a verdade é que a dinastia durou de Santana até Godinho…não foi 1 ou outra eleição ou um acaso…
22 Setembro, 2021 at 14:33
Deslocalizar… 😀
A ida para Alcochete até poderia fazer sentido então, hoje nem por isso. Ainda há pouco estive a ler algo sobre zona industriais, que por norma se faziam nos arrabaldes, e que agora devem ser feitas o mais próximo possível do centro das cidades, porque a malta gosta de ir de trotinete para o trabalho.
22 Setembro, 2021 at 14:39
Os franceses sao excelentes nessas coisas com as suas “Zone” seja industrial, comercial, educacional, etc.
Os.processos.de gentrificacao/periurbanizacao nao se compadecem.
Por aqui, por exemplo, deslocalizaram-se as maiores escolas para uma periferia a cerca de 20kms do CBD e os comercios.nao.essenciais, como oficinas de reparacao automovel para ai da mais longe.
Tudo.em nome da gestao de trafego, qualidade de vida, acessibilidades e libertação de área “cara” para alojamento/projectos prime.
Para mim tem toda a lógica a deslocalização da Academia, seja em.Alcochete ou noutro lado qualquer; ilogico.foram.os.precos dos terrenos, mas isso é outra coisa…
22 Setembro, 2021 at 14:41
Sim…faz todo o sentido enfiar fabricas em Lisboa para os milhares e milhares de de gajos que compram casa em Lisboa poderem ir para o seu trabalho fabril de trotineta…
Ora aí está uma coisa com sentido…
Alcochete tem o problema do rio no meio e de não ter transportes…mas também não sei onde seria ao mesmo tempo barato, com transportes à volta e com área suficiente para ser feita academia e extensível a modalidades.
E também…vamos ser sinceros…não era por ser em Lisboa que iam começar a ir aos montes aos jogos dos putos e das miudas…
22 Setembro, 2021 at 14:49
Uma “zona industrial” não tem só fábricas. E mesmo nem todas as fábricas são poluidoras. Sei de empresas que estão a sair de zonas industriais e a estabelecer-se nas zonas urbanas (também porque os transportes raramente dão vazão).
Não faço a mínima do que se esperava para Alcochete em termos de imobiliário e acessibilidade, se aquilo supostamente estaria servido por transportes nos dias de hoje, ou se cresceria por causa do aeroporto. Mas na altura não houve muito refilanço, parecia uma boa ideia. Mas também tirar a pista do estádio (que era péssimo, porque bancadas tinham era de estar em cima do relvado), e agora foi um erro.
“E também…vamos ser sinceros…não era por ser em Lisboa que iam começar a ir aos montes aos jogos dos putos e das miudas…”
Jura…
22 Setembro, 2021 at 15:12
“E a verdade é que a dinastia durou de Santana até Godinho…não foi 1 ou outra eleição ou um acaso… ”
Que otimista, atualmente é mais aquilo que os une do que o que os separa. Nem é preciso dizer que sob holofotes e movendo-se nas sombras, eles andam aí e se não os mesmos são os sobrinhos, os netos e os primos.
Repara neste discurso, alteras as datas, os valores e o nome do personagem e basicamente está a falar das contas de 20/21.
“Esse número [passivo] tem que ser comparado com o activo total consolidado do Sporting, que é muitíssimo superior, o que dá uma situação francamente positiva. Quando me for embora, em 2006, a exploração será melhor do que a estimativa que tinha”, defendeu o presidente do Sporting, Dias da Cunha, em conferência de imprensa, embora não precisando o património activo do clube.
No final de uma reunião magna que começou às 21h00 de ontem e se estendeu até à meia-noite, o documento em análise recolheu 1747 votos a favor, 99 contra e 180 abstenções.
Dias da Cunha aproveitou ainda para justificar o endividamento do Grupo Sporting com os investimentos no novo estádio e na academia de formação de Alcochete, apontando o caminho futuro: “Que, pelo menos, 60 por cento da equipa principal de futebol seja constituída por jovens saídos do sector da formação”.
“A SAD está agora, progressivamente, a adoptar medidas para recuperar das anteriores explorações negativas. A despesa total com remunerações de pessoal do Grupo Sporting, incluindo a equipa profissional de futebol, desceu dos 29 milhões de euros para os actuais 26,7, o que significa menos cerca de dois milhões de euros”, acrescentou o líder “leonino”. ”
Já agora e a propósito, alguém consegue explicar porque razão desde o ReC de 31/03/2019 o ponto de situação dos processos movidos com autorização dos sócios aos ex-dirigentes deixou de merecer divulgação? Eu sei não interessa para nada, mas se até 2019 merecia divulgação e agora não, alguma razão deve existir. E os títulos, caragos, os títulos!
22 Setembro, 2021 at 15:19
Vamos ver se o Varandas inaugura uma segunda dinastia ou se aprendemos qualquer coisa com aqueles tempos….
Está nas nossas mãos…
Curiosamente a anterior também começou com titulos…
22 Setembro, 2021 at 17:51
Valha nos os titalos, um pormaior !
22 Setembro, 2021 at 16:02
Uma coisa que nunca entendi, porque é que entre o eixo Aveiras-Alcoentre e Alcochete, escolheram Alcochete.
22 Setembro, 2021 at 16:53
Por acaso até não foi com os nossos votos. A venda de património foi chumbada por 2 vezes em AG do SCP. Na 2ª AG, após o chumbo (por ser venda de património, necessitava de maioria qualificada de 2/3 dos votos presentes e apenas teve cerca de 63%), o PMAG de então apresentou uma proposta (que só necessitava de maioria simples) para a decisão ser remetida para o Conselho Leonino. E assim se “deu a volta” a essa “chatice” que é uma Associação ter Sócios a decidirem; transferiu-se essa “obrigação” para a elite.
Quem era o PMAG de então? Esse mesmo: Rogério “Língua de Prata” Alves!
SL
22 Setembro, 2021 at 17:08
Ou seja…foi votado na mesma pelos sócios….não foi por 63 mas foi por mais de 50%….
Não foi propriamente uma coisa muito discreta. Só que ele sabia que tinha mais de 50 e menos de 63. Os sócios aceitaram a chico-espertice ….
22 Setembro, 2021 at 17:35
em relação ao Cardeal dos estatutos, o que dizer, move-se com grande destreza, mas tudo tem o seu tempo, e o dele chegará, esperemos é que não seja tarde de mais para o Sporting Clube de Portugal.
22 Setembro, 2021 at 18:20
Sempre achei, e continuo a achar, que a Academia devia ser entre Oeiras, Cascais e Sintra, que terrenos grandes para ali não faltam! E era bem mais simples e perto.
E também seria muito bom para a zona que acolhesse a Academia.
22 Setembro, 2021 at 15:42
Não percebo a critica sinceramente… queriam o quê? que o Sporting tivesse ainda aquela zona e que fosse para construir uma espécie de mini-estádio como o Barcelona por exemplo? Um estádio que serviria para ter uma média de espectadores de 1000 espectadores a preços reduzidos a cada semana?
22 Setembro, 2021 at 15:43
1000 expetadores em média?!!? A ver o quê?
Só podes estar a sonhar…
22 Setembro, 2021 at 15:50
Eu vivi numa cidade muito maior que Lisboa de um clube que também tinha uma espécie de mini stadio ao lado estádio principal que levava mais de 100.000 em média por jogo.
Os jogos da equipa B ali ao lado muitas vezes nem 1000 espectadores tinham.
Acredito que muitos dos nossos jogos da equipa feminia, sub23 ou equipa B nem isso levariam….
Acredito que a solução passe por fazer uma parceria com um outro clube da região da zona de Lisboa que tenha boas instalacoes e onde o beneficio seria mútuo.
22 Setembro, 2021 at 15:59
Muitos?
90% dos jogos não chegava aos 300, quanto mais mil.
Se tivesses uma média de 1.000 pessoas a preços baratos rendia-te alugares um estadio pequeno em LX…
22 Setembro, 2021 at 16:15
Mais razão me dás…. mas a pergunta seria a mesma, a não fazer ali nada de especial, qual é a questão em relação aos terrenos vendidos?
Preço dos terrenos?
Malta que pôs dinheiro ao bolso?
Interesses para beneficiar terceiros, prejudicando o SPorting?
22 Setembro, 2021 at 16:19
Para mim é essa a questão.
Mas isso sou eu que tenho uma cabeça virada para a eficiência económica.
Fazer um polo desportivo ali seria um desperdício gigantesco de recursos sem ter nenhum ganho de jeito.
Com o dinheiro a mais que se gastava nos terrenos, nas habitações para os putos, nas zonas verdes, etc, etc, etc, fazia-se um polo desportivo de topo mundial noutro lado…para já não falar de não ser propriamente a melhor zona do mundo para se chegar…
22 Setembro, 2021 at 18:21
Mas tu também acreditas que a gestão do Varandas é boa…
22 Setembro, 2021 at 18:26
Uma equipa de FF que estivesse entre as 8 melhores da Europa, como foi o objectivo anunciado no inicio, num estádio de 5 mil lugares, tinha sempre a lotação esgotada!
Agora, compararem o que existe hoje, onde um gajo tem mesmo de ser doente pelo Clube para conseguir assistir a uma partida de FF completa, obviamente não faz sentido.
Não é o que existe hoje que, penso eu, se quer.
Isto é muito poucochinho – seja o jogo do FF, seja o futebol da equipa B, seja o jogo dos sub23! Como digo, é preciso ser doente para ver aquilo, quanto mais ir ao estádio!
22 Setembro, 2021 at 15:48
Triste, onde vão os indianos jogar criquete ao fim de semana?
22 Setembro, 2021 at 16:17
O Costa?
Dasse, em que país é que estás?
22 Setembro, 2021 at 16:44
O Costa nunca o via, mas aquilo é um desporto que se joga numa área muito alargada
22 Setembro, 2021 at 16:13
O problema do Sporting resolvia-se facilmente é comprar as instalações do Recreativo Águias da Musgueira que é na alta de Lisboa ali paredes meias com o Lumiar e o Estádio de Alvalade e temos instalações para tudo
22 Setembro, 2021 at 16:16
https://pt-pt.facebook.com/aguiasdamusgueirapaginaoficial/
22 Setembro, 2021 at 16:18
E o Estádio ? Muito melhor que Alcochete
https://www.zerozero.pt/estadio.php?id=2401
22 Setembro, 2021 at 18:29
Até parece que o campo tem as mesmas medidas dos nossos.
Era uma solução a ser explorada, sim senhor!
Mas estou mesmo a ver esta Direcção a comprar só 50% do campo pelo triplo do valor…
22 Setembro, 2021 at 16:19
Ahaha passo lá muitas vezes! Boas instalações…. joga lá o Alta de Lisboa, clube onde a nossa grande promessa Santamaria, terminou a carreira
22 Setembro, 2021 at 16:23
Somos da mesma freguesia que esses clubes, se calhar com uma boa proposta e com a interferência da junta de freguesia do Lumiar tudo se podia fazer.
22 Setembro, 2021 at 16:55
Eu quando tive que responder área de residência tive poucas dúvidas…. Era Lumiar ou Alcochete 🙂
Acho que aquilo na Alta é sintético. Não deve ser o desejável
22 Setembro, 2021 at 17:13
NO estádio é sintético, mas podiam colocar relva, os campos de treino são de relva
22 Setembro, 2021 at 18:19
engraçado ver aquilo que se projetava nos inicios dos anos 80 e aquilo em que estamos em 2021 !!! como dizia o outro porque será ?
22 Setembro, 2021 at 19:55
diz que vai ficar qq coisa assim (não percebo o facto da estátua do leão ter desaparecido)
https://twitter.com/adrijobecq/status/1440035643153780746/photo/1
22 Setembro, 2021 at 20:57
A Estátua do Leão é uma espinha encravada na garganta de muita gente.
Vandalizar as inscrições é sempre temporário pois têm de limpá-la.
Não me admirava nada que fosse removida com uma desculpa qualquer.
22 Setembro, 2021 at 21:37
Podem ter usado uma foto anterior à estátua estar lá para fazer a “figura”…
Para já não dou muita importância a isso.
E nem acredito que tenham coragem de tirar o leão dali… Iam justificar isso como?
22 Setembro, 2021 at 21:40
Daniel Monteiro
@dapmonteiro
“Em menos de 15 anos o SCP passou de clube com maior património não desportivo a mero proprietário de um direito de utilização do estádio que lhe pertencia. Hoje, o espaço que deveria ver nascer a (verdadeira) Cidade Sporting, começa a receber um novo projeto imobiliário. É triste.”
23 Setembro, 2021 at 1:17
Se bem me lembro foi levado à assembleia geral no pavilhão Atlântico e votado pela maioria. Se fizessem como eu e tivessem votado contra nessa noite em que o Soares Franco vos cantou o fado não vinham aqui mandar postas que o maluco é que era bom e os outros só nos roubam. Os sócios aprovaram o gamanço, seus burros do caralho…