Dia 30 de Setembro, uma quinta-feira, pelas 18h30, mesmo à medida de quem não tem grande interesse em facilitar a presença dos sócios, ao contrário do que afirmou em Outubro de 2019, numa AG em que o Relatório e Contas teve mais sócios a votar contra do que a favor.
“Tivemos aqui 1.352 sócios, mas temos um universo muito mais vasto. Temos de encontrar uma maneira, que, na minha opinião, passa por uma reformatação dos Estatutos, para que muitos mais sócios participem na vida do clube. Os resultados são o que são, os sócios votaram como quiseram e o relatório foi aprovado. As ilações políticas deverão ser tiradas pelo Conselho Diretivo e não pela Mesa da Assembleia-Geral”
E a medida encontrada para que mais sócios participem neste momento da vida do clube foi…
no que toca ao programa das festas, onde só se pode participar se covidicamente certificado, estarão à discussão os seguintes pontos
22 Setembro, 2021 at 17:40
Outra vez arroz?
Se não há AG´s fazem barulho, a AG é marcada e as brunnettes saltam e estrebucham.
Não há quem as aguente.
“Temos de encontrar uma maneira, que, na minha opinião, passa por uma reformatação dos Estatutos, para que muitos mais sócios participem na vida do clube”. Falou e bem, se elegermos em cada eleição um grupo de sócios para nos representar nas AG´s, as mesmas serão muito mais participadas, por exemplo: um sócio a representar cada 10 mil sócios e pum….
22 Setembro, 2021 at 18:33
É uma ideia. Ou por exemplo delegar a representatividade dos sócios de uma região do País a cada membro do CD.
Ou delegar no representante de todos os sócios, o PMAG, essa responsabilidade.
Poupa-se tempo e dinheiro. A cafetaria é que não vai ter um grande dia de facturação. Mas é só um dia.
22 Setembro, 2021 at 19:58
I saw what you did there
22 Setembro, 2021 at 17:47
O ponto 1 e o ponto 3, não deviam fazer parte da mesma AG, e ainda por cima nestes moldes, onde os sócios podem entrar votar e sair….
22 Setembro, 2021 at 18:37
Exactamente!
22 Setembro, 2021 at 19:36
La estás tu a dizer o óbvio mas a incomodar o PMAG……….
La vou eu votar contra nós 3 primeiros pontos e a favor do último.
22 Setembro, 2021 at 17:59
Eu queria uma AG cada mês, pelo menos…. não me sinto suficientemente representado neste modelo de gestão do clube, quero ter poder de decisão também.
Além disso, há para aí um ano que não insulto ninguém em público e em grupo (olha, desde que chumbamos aquilo há um ano atrás) e está-me a fazer falta.
Vai ser terapêutico aquilo!
22 Setembro, 2021 at 18:33
“Um vai para o caralho por dia, não sabes o bem que te fazia” nunca ouviste dizer?
22 Setembro, 2021 at 19:52
O Sporting é grande, apesar de gajos como tu pá!
Nunca te esqueças disso
22 Setembro, 2021 at 19:58
Cá está o J a apelar à união entre Sportinguistas.
Bem-hajas, rapaz.
23 Setembro, 2021 at 11:47
O J é um querido. Um fofinho. Todos não somos poucos para lhe dar beijinhos e apertar as bochechinhas.,todos os dias.
Beijinhos ao J!
23 Setembro, 2021 at 8:00
Mais um democrata!
23 Setembro, 2021 at 10:24
Eu acredito da pura democracia do palavrão, insulto e ameaça.
E tu?
23 Setembro, 2021 at 11:48
Toma lá beijinhos, J! Fofinho!!
23 Setembro, 2021 at 23:15
Eu acredito que és um asno…
22 Setembro, 2021 at 18:13
Penso que qualquer sócio, adepto ou simpatizante deseje um PMAG que cumpra e respeite os estatutos.
22 Setembro, 2021 at 18:17
É só mais uma que não posso ir. Faz muita impressão marcar isto para um fds. Quem é de fora de Lx tá sempre na merda
22 Setembro, 2021 at 18:28
só para avisar que mesmo que chumbem contas e orçamentos eles vão para a frente na mesma não importa o que os estatutos digam sobre isso e quem reclamar leva um mata leão para ver se gosta
beijinhos do presidente
https://maisfutebol.iol.pt/frederico-varandas/liga/o-video-de-varandas-a-mandar-beijos-aos-socios-do-sporting
22 Setembro, 2021 at 18:36
Ponto 1, outra vez contra!
Ponto 2, tenho de ler o que propõem.
Ponto 3, contra porque primeiro têm de aprovar o ponto 1 e sem o ponto 1 aprovado não há como poder votar favoravelmente este ponto.
Ponto 4, nenhum dos nomes me faz espécie mas acho engraçado votar esta merda quando os referidos nomes já foram anunciados e até já aparecem nas respectivas portas. Será que se pode dizer que se trata duma ilegalidade desta Direcção e que, espanto, meteram a carroça à frente dos bois?
Estes anormais são deprimentes em quase tudo e a vontade que dá é votar tudo contra, mas o Sporting não tem culpa!
22 Setembro, 2021 at 19:33
Afinal não será entrar, votar e sair. Pelo menos para aqueles que se preocupam com o Sporting.
22 Setembro, 2021 at 20:01
No último post, no off-topic disseste que isso votar contra. Agora já dizes “tenho de ler o que propõem”.
Afinal em que ficamos?
22 Setembro, 2021 at 21:45
Bem, 50% já voto, à partida, contra.
Não vou votar contra um orçamento se concordar com ele. Neste momento desconheço que orçamento apresentam.
Portanto, vou ver primeiro e logo decido.
O Ponto 4 ainda não decidi.
Não tinha nada a opor aos nomes mas tenho à maneira como todo o processo foi feito. Não faz sentido pedir opinião aos sócios duma coisa que já está decidida.
Além disso, tinha de ser algo nome a nome e não o conjunto dos nomes. Se uma pessoa concordar com 6 e não concordar com um, como faz?
Por isso estou mais inclinado para votar contra mas acho que é o ponto que vai passar com maior percentagem de votos a favor!
Esclarecido?
É que os R&C voto ambos contra, certinho! Que, diga-se, é o principal da AG.
Mas o meu feeling é que vão passar os 4 pontos na boa!
22 Setembro, 2021 at 18:52
Que aldrabice do caralho…
E o outro é que não cumpria estatutos… Que vergonha…
Z
22 Setembro, 2021 at 19:28
São tantas as infrações que mais uma ou menos uma não faz grande diferença até porque os peritos nos estatutos já faleceram todos.
Lembrar mais duas, que não tem sido muito comentados.
Foi eliminado o direioro aos sócios com menos de 12 meses de filiação que de acordo com os estatutos podem participar mas sem intervir e votar.
Aqui está a norma:
“2 – Os direitos de participar nas Assembleias Gerais do Clube, apresentar propostas, intervir na discussão e votar, requerer a convocação de Assembleias Gerais extraordinárias, examinar os livros, contas e demais documentos, com
excepção da mera presença nas Assembleias Gerais, respeitam apenas aos sócios efectivos admitidos como sócios do Clube há pelo menos doze meses ininterruptos e que tenham, de acordo com a lei, atingido a maioridade.”
Outra, alguém leu o jornal do clube de hoje?
“As Assembleias Gerais serão convocadas pelo Presidente da Mesa da
Assembleia Geral, com a antecedência mínima de oito dias, em relação à
data da sua efectivação, por meio de anúncios insertos em dois jornais
diários, no jornal do clube, no sítio oficial do clube e nos termos legalmente
previstos para os atos das sociedades comerciais. “
22 Setembro, 2021 at 19:37
Achas uma infração o facto de só ser permitido votar aos sócios efetivos com mais de 12 meses ininterruptos?
Seria um entra e sai à medida do freguês.
Nem parece teu!
22 Setembro, 2021 at 19:39
Eheheh
Só leu metade do comentário… 🙂
22 Setembro, 2021 at 19:42
E enviesadamente.
22 Setembro, 2021 at 19:50
Como assim, explica lá isso para tentar compreender o que não percebi?
22 Setembro, 2021 at 20:12
Vamos lá…
O ponto 2 do artigo 20.º dos Estatutos do Sporting (actualizado) diz o que o Malcolm citou, ou seja…
“SECÇÃO II – Direitos e Deveres dos Sócios
Artigo 20°
(Direitos dos sócios)
1 – São direitos dos sócios:
(…)
2 – Os direitos de participar nas Assembleias Gerais do Clube, apresentar propostas, intervir na discussão e votar, requerer a convocação de Assembleias Gerais extraordinárias, examinar
os livros, contas e demais documentos, com excepção da mera presença nas Assembleias Gerais, respeitam apenas aos sócios efectivos admitidos como sócios do Clube há pelo
menos doze meses ininterruptos e que tenham, de acordo com a lei, atingido a maioridade.”
Atento ao que diz os Estatutos, e em negrito, está a parte que permite aos ócios com menos de 12 meses de quotas pagas assistir às AG.
E o que é que tu criticaste?
“Leão forever
22 Setembro, 2021 at 19:37
Responder
Achas uma infração o facto de só ser permitido votar aos sócios efetivos com mais de 12 meses ininterruptos?
Seria um entra e sai à medida do freguês.
Nem parece teu!”
Ou seja, o Malcolm não disse que era infracção os sócios com menos de 12 meses de quotas pagas ininterruptamente não poderem votar, como tu sugeres; ele aponta o facto desses sócios terem sido excluídos de assistir à AG.
Relembro o que ele escreveu:
“Foi eliminado o direioro [direito] aos sócios com menos de 12 meses de filiação que de acordo com os estatutos podem participar mas sem intervir e votar.”
Como vês, penso que leste enviesado e confundiste.
Mas sei que quando te enganas pedes desculpa, acho que te ficava bem dirigires um ao Malcolm.
22 Setembro, 2021 at 20:32
Ehehe
Efetivamente interpretei incorretamente
Não é por o dizeres que o faço, mas sim pelo facto da minha consciência o exigir.
As minhas desculpas Malcolm e a ambos pelo esclarecimento prestado.
Assim sendo, só posso concordar na íntegra com o post.
22 Setembro, 2021 at 20:49
🙂
22 Setembro, 2021 at 20:53
Sinceramente gostava de encarar isto como um lapso, mas porra esta parte das convocatórias é copy e paste, e o que fizeram foi passar disto:
“De harmonia com o estabelecido nos artigos 20.º número 1 alínea a) e números 2, 4 a 10, bem como no artigo 42.º dos Estatutos, bem como de acordo com o estabelecido no artigo 5.º do Regulamento da Assembleia Geral, podem estar presentes todos os sócios no gozo dos seus direitos, com o pagamento da quota relativa ao mês de Agosto de 2017; poderão, porém, participar nos debates e votar, apenas os admitidos como sócios do Clube há pelo menos doze meses ininterruptos e que tenham, de acordo com a lei,
atingido a maioridade. Para efeitos de credenciação, os sócios deverão apresentar, juntamente com o cartão de sócio, um documento de identificação que possua fotografia identificável.”
Para isto:
“Assim, de harmonia com o estabelecido no artigo 20, número 1, alínea a) e números 2 e 4 a 10, bem como no artigo 42 dos Estatutos, poderão estar presentes, participar nos debates e votar, apenas os admitidos como sócios do Clube há pelo menos doze meses ininterruptos, que tenham efetuado o pagamento da
quota relativa ao mês de agosto de 2021 e que tenham, de acordo com a lei, atingido a maioridade, conforme o disposto no artigo 20, n.º 2, dos Estatutos. Para efeitos de credenciação, os sócios deverão apresentar, juntamente com o cartão de sócio, um documento de identificação que possua fotografia identificável.”
————————-
Isto não é forma de cativar e motivar o associativismo é fazer precisamente o contrario. Isto é premeditado é o caminho para o clube sem a chatice dos sócios.
Se fosse por outro motivo qualquer, não custava nada uma pequena nota, excecionalmente , bla, bla, bla.
Volto a dizer é premeditado, é mais uma vez o Rogério a dizer que não concorda com a norma e por isso não a aplica, a dizer que ele é o verdadeiro dono do clube. Farto desta merda ….
22 Setembro, 2021 at 19:42
Leitura seletiva 🙂
22 Setembro, 2021 at 19:49
Li tudo, simplesmente apontei o que discordei, ou será que querem um desenho!
Para o comentário de cima e os seguintes.
22 Setembro, 2021 at 19:57
Caro Leão Forever, os estatutos dizem que os sócios com menos de 12 meses de filiação podem participar mas não podem entre outras coisas votar.
Sempre assim foi ou pelo menos há muito tempo que assim é, antigamente até eram colocados num local próprio.
Se o PJR é pequeno, tal como outros clubes fizeram que faça a AG no EJA, mas, nem deve ser esse o problema, pois a DGS autoriza a utilização de 50% da lotação e o Dono dos Estatutos limita a entrada a 33%.
A questão é, tal como as atas se não concorda e ou acha ilegal, tem um bom remedio, faz uma AG para alterar as normas, até lá, deveria limitar-se a aplica-las ou então que se demita.
Acho que deveria ser este o pensamento de quem respeita minimamente o clube e os seus sócios, mas enfim ……
22 Setembro, 2021 at 20:15
Porra, pá!
Entendeste mal a ideia do Malcolm.
Atenta!
Tu escreveste isto:
“Leão forever
22 Setembro, 2021 at 19:37
Responder
Achas uma infração o facto de só ser permitido votar aos sócios efetivos com mais de 12 meses ininterruptos?
Seria um entra e sai à medida do freguês.”
O Malcolm não firmou tal coisa.
“Malcolm
22 Setembro, 2021 at 19:28
Responder
(…)
Foi eliminado o direioro aos sócios com menos de 12 meses de filiação que de acordo com os estatutos podem participar mas sem intervir e votar.”
Foi eliminado o direito de PARTICIPAREM mas sem intervir e votar.
PARTICIPAREM!
22 Setembro, 2021 at 20:37
E mal, como alguém mais!
22 Setembro, 2021 at 20:39
E mal, não sendo o único pelos vistos!
22 Setembro, 2021 at 19:38
Gostaria de ler a opinião dos indignados defensores dos estatutos. Se ainda estiverem vivos…
22 Setembro, 2021 at 19:43
Abrantes mentes deu a todos ordem de prisão 🙂
22 Setembro, 2021 at 20:04
Os daqui da tasca, como diz o Malcolm, faleceram todos 😀
22 Setembro, 2021 at 19:05
É mais do mesmo.
Ponto 1- contra
Ponto 2- contra
Ponto 3- contra
Ponto 4- contra o nome de Manuel Fernandes. Devia ser Peyroteo
22 Setembro, 2021 at 19:11
Como para os violinos eram 5 portas, fizeram uma colectiva…….
22 Setembro, 2021 at 19:58
LEÃO ATÉ MORRER
completamente de acordo contigo ! contra o choramingas Farsante !
22 Setembro, 2021 at 19:15
As convocatórias utilizavam sempre a palavra deliberar ou foi novidade nesta? É que deliberar pode ser decidir mas também ponderar. Não vejo onde estão os pontos de colocar a votação…
22 Setembro, 2021 at 19:21
Talvez seja essa a questão. Dar o nome de 5 violinos a uma das portas e assim englobar o maior goleador do Sporting.
Deliberar pode ser sinónimo de votar, mas concordo que seria mais transparente , utilizar a palavra votar
22 Setembro, 2021 at 19:41
O rogério decide consoante quiser, ele apresenta, delibera e vota, mesmo que os sócios votem contra….
22 Setembro, 2021 at 19:42
E isto do nome das portas? Eu achava que só tinhamos 4… Mas devem ter feito obras…
Porta “Manel Fernandes”!?… Não vá o homem ter inveja do Jordão… Já o imagino a chorar se não tivesse nome na porta…
Z
22 Setembro, 2021 at 19:57
Foi e é um dos meus ídolos de sempre.
Tenho imensa pena que o próprio tenha maltratado a sua imagem fora de campo.
Mas enquanto jogador marcou a História do Sporting Clube de Portugal.
Está ao lado dos grandes jogadores e atletas que envergaram a verde e branca.
22 Setembro, 2021 at 20:03
Idêntica opinião.
22 Setembro, 2021 at 20:50
+1
22 Setembro, 2021 at 21:02
JHC, meu caro,
Pois quando saiu do clube como jogador, para ir para o Vitória FC em setúbal, disse do Sporting CP o que o “Toucinho não disse de Maomé ”
Lembro-me desse dia, como se fosse ontem !
É um falso ingrato choramingas !
23 Setembro, 2021 at 2:05
Dessa e de outras vezes… Mete-se sempre em “sarilhos”…
Quem “papa” o que os Maneis fazem pelo clube, papa vagadas ao pequeno almoço… Esse é mesmo o nosso problema… Maneis e vagandas…
Z
22 Setembro, 2021 at 21:49
Mais um!
E deviam respeitar o homem, que mesmo sendo assediado constantemente por Porto e Benfic@ sempre ficou no Clube, ao contrário de outros, a ganhar MUITO menos…
Falam a toda a hora dos n gajos que rescindiram com o Clube, em n situações, mas não são capazes de dar o devido valor ao Manuel Fernandes.
23 Setembro, 2021 at 2:06
Deve ter sido cá um assédio… Ui!
Foi ele que te contou ao ouvido?
Z
23 Setembro, 2021 at 14:03
Devia ser “Porta Manuel Fernandes (Jogador)”
23 Setembro, 2021 at 0:14
Não há nenhum de ficha limpa no Sporting. Dasse!
Que gente, só tão bem é a malhar e no discurso de ódio.
23 Setembro, 2021 at 11:50
Beijinhos queriduxo!
Fofo!
22 Setembro, 2021 at 19:55
Tasca,
Canalha Reles !
Controlar o acesso às assembleias gerais, garantindo resultados antecipadamente !
O pior PMAG da História do Clube que não ausculta nem respeita os Sócios nem os representa !
La Loi c’est moi !
Aceitaram a golpada, agora não tendes voz, nem maneira de a adquirir !
Como no tempo do SALAZAR e do ESTADO NOVO, as eleições são uma farsa, um proforma, e um simulacro, para validar tudo o que estes canalhas quiserem, adulterando os resultados segundo as suas conveniências !
Não participarei desta FARSA no clube !
Ditadores de Merda !
22 Setembro, 2021 at 19:55
AG destitutiva e não se fala mais nisso!
Chulos estes gajos, não era como outros antes que tinham trabalho antes e dpois de passar pelo clube.
Estes precisam do clube para viver
22 Setembro, 2021 at 20:10
Olha que precisam… O doutor, então, é presidente e fornecedor do Sporting! Vê lá quanto ele não ganha. Devias pensar bem antes de escrever certas coisas.
22 Setembro, 2021 at 20:19
E as dívidas da clínica com salários em atraso…..
22 Setembro, 2021 at 21:50
Já o era com o Bruno de Carvalho, ou esqueceste isso?
22 Setembro, 2021 at 22:19
E?…
22 Setembro, 2021 at 20:39
Eu acho uma piada do caralho a estes tótós.
Não o J em especial, porque não passa de um shill, mas quando de facto há atropelos de estatutos, quando há questões legítimas de democracia, quando os sócios não são respeitados (porque também não se fazem respeitar, mais isso é outra história…), estes montes de merda ainda vêm aqui gozar o prato.
Isto tipifica o sportinguista idiota, tapado, que vai na conversa da cartilha e da pasquinada, que não pensa, que afinal tem tanta falta de carácter como acusa os outros.
Triste. Mete-me nojo a falta de coluna vertebral e cretinismo de tanta gente.
Mas é a sociedade que temos.
22 Setembro, 2021 at 22:12
A mim o que mais me entristece é saber que existem Sportinguistas neste continuo trabalho de encobrimento e relativizar destas manifestações de arrogância e desprezo da atual direção para com os sócios. Fazem o policiamento das opiniões de outros tasqueiros mas não lemos uma linha sobre os atropelos à democracia, à falta de transparência, ao desrespeito e humilhação dos sócios.
A marcação desta AG para este dia e hora impossibilita quem não vivem em Lisboa ou nas imediações de participar ativa e democraticamente na vida do Clube. Somos sócios apenas para pagar quotas e comprar camisolas.
23 Setembro, 2021 at 0:11
Mas quais sócios?Vocês vivem noutro planeta?
Nunca foi…. mania de misturar as coisas.
Não são dos adeptos que aqui se trata. São de determindos grupos que causaram inumeros problemas ao clube e não estou so a falar de Alcochete.
Seja no estádio, no pavilhão ou nas AGS o clube passou a viver constantemente num ambiente de cortar a faca, com insultos e ameaças constantes, que só parou e amenizou quando fecharam isto de vez.
Não queriam o Varandas, ainda que tenha sido quem teve um maior número de votos nas eleições, não era legitimo pq a AG destititiva apesar dos 71% não era para aceitar. E pronto, era Varandas Out porque esta malta nao só não estava satisfeita por criar problemas ao clube, como queria também mandar no clube.
E novamente com palavrões e insultos e esperas (sim esperas, eu vi pelo menos uma, que tive que fugir com o meu filho de 5 anos ao colo á saida do pavilhao e ainda levei com “filho da puta, está calado”).
Isto para mim não pode ser um adepto do Sporting. É outra coisa qualquer, adepto é que não é de certeza
23 Setembro, 2021 at 2:09
Vá…agora em português…
Z
23 Setembro, 2021 at 10:23
E com desenhos…. bejecas e tremoços para captar a atenção
23 Setembro, 2021 at 11:53
Fofinho, fofinho fofinho!
Que vontade de te dar beijocas!
22 Setembro, 2021 at 20:04
E como o prometido é devido, assembleia marcada, quotas atualizadas. Nem sei se lá vou conseguir ir, mas pronto. Conforme decorra a assembleia e os dias subsequentes no que a resultado da mesma diga respeito, logo vejo se volto à minha condição de incumpridora.
22 Setembro, 2021 at 20:11
J.
Eu sei que estás a gozar o ” prato ” , mas lembra-te que o cerceamento dos direitos dos Sócios também é o cerceamento dos teus direitos !
Aceitaram uma vez ? … agora é tarde…. vão; quer queiram quer não aceitar tudo !
Seria preciso, haver quem as convoca-se, e nos próximos largos anos não haverá PMAG, que as convoque !
22 Setembro, 2021 at 20:53
Escumalha de Sócios, esqueletos, Pés descalços NUNCA MAIS !
Palavra de Frederico Varandas e João Varandas !
Andaram por estes dias, a distribuir Medalhas e cartões de Sócios de 75 anos de filiação, para garantir os resultados suficientes nesta Assembleia Geral ! E a necessária Fidelidade de Sócios !
Estado Novo = Novo Sporting ! Mensagem subliminar !
Garantir o quórum necessário !
Vergonha de gente !
22 Setembro, 2021 at 21:01
Já que ninguém me liga volto a perguntar: vocês têm a certeza que vão votar alguma coisa? Discutir e deliberar pode não ser a mesma coisa que discutir e votação
22 Setembro, 2021 at 21:07
Não exageremos. Se deliberar é sinónimo de discutir, logicamente que com ambas na mesma frase, deliberar quer dizer decidir (votar).
Em todo o caso há uma linguagem para estas coisas.
22 Setembro, 2021 at 22:27
Deliberar também é sinónimo de ponderar.
22 Setembro, 2021 at 21:07
Paulo Lopes,
Será de dedo no ar !? … Não sei !
22 Setembro, 2021 at 21:51
Eu depois conto-te se votámos ou fomos só ver o Rogério… 🙂
22 Setembro, 2021 at 22:39
🙂
Paulo, é leres a convocatória na íntegra e não o resumo aqui publicado. 🙂
Sim. é para votar.
22 Setembro, 2021 at 22:35
Não foi há muito tempo que os pmag do SCP e do slb tiveram um almoço e a ag do slb também os sócios pensavam que iriam para votar e afinal foi discussão e deliberação (ponderação).
Admirem-se que se eles têm dúvidas que as votações serão favoráveis que nem sequer aja votação
22 Setembro, 2021 at 22:43
Não é o caso, pois esta situação é mais uma aberração pois abre as votações ainda antes da discussão e da ponderação 🙂
22 Setembro, 2021 at 23:00
Fui ver a convocatória na intriga e realmente no texto de introdução está a informação da votação.
Foi a partir de qual ag é que todas as ags passaram a ter a abertura a votação logo no início? Para quê que perdem sequer tempo a discussão? Provavelmente a maioria chega vota e vai embora. A maioria das pessoas está com uma ideia pre concebida e assim nem sequer fica interessada em ouvir outras opiniões, sejam elas contra ou favor. Existe algum outro clube que faça algo idêntico?
22 Setembro, 2021 at 23:22
Que eu conheça, não! Somos mesmo caso único. 🙂 Somos diferentes, dizem!
23 Setembro, 2021 at 1:34
O mais grave é que podem votar antes mesmo de ler o Parecer do Conselho Fiscal (já nem falo do Documentos das contas e dos Orçamentos,
SURREAL!!!!
Sl
23 Setembro, 2021 at 2:00
Acho que foi a partir da “AG de destituição”. Em fórmula que ganha não se mexe…
Z
22 Setembro, 2021 at 23:08
o clube continua fechado no escritório.
22 Setembro, 2021 at 23:10
Caros sportuinguistas, já falta pouco para pormos esta cambada de mentirosos e farsantes a andar daqui para fora. Campeão ou não estou convicto que a marioneta Varandas e a cobra Rogério não vencem as próximas eleições apesar de todo o labor e dedicação expectáveis da comunicação social nesse sentido.
Suspeito que contas chumbadas ou não, esta direcção continuará a fazer o que lhes apetece e é lhes absolutamente indiferente, estão o que vocês votarem ou não, apenas o fazem por uma questão de obrigatoriedade legal e processual. Por essa razão e por não confiar no emprego que eles dão ao meu dinheiro, continuarei a não pagar as cotas, nem irei votar nesta AG. Não quero deixar de expressar a minha profunda gratidão a todos os que o forem fazer.
22 Setembro, 2021 at 23:13
Eu sei que a maioria não gosta de ver, ouvir a cmtv em particular o f mendes mas a realidade é que os sócios, adeptos na sua grande maioria são como o fm: relatório e contas? Não sei, não percebo muito disso; não temos muito dinheiro mas o clube está melhor agora, vendemos o x e o y por z milhões, pagámos mais comissões? Não sei nada disso; comprámos o y por metade do passe? Não sei mas é um excelente jogador; o jogador x? Na minha opinião não tem valor para jogar no SCP; Modalidades? Ganhámos eh fixe! Perdemos? Não interessa, importante é o futebol!
E isto influencia as pessoas, é como o Ruben Amorim disse, por mais que digam que não somos influenciáveis somos sempre
22 Setembro, 2021 at 23:30
A minha dúvida é, e espero que me expliquem isto, vamos votar mesmo o quê se o ponto 1 tem zero efeitos práticos e o ponto 2 já está a acontecer mesmo sem ter sido aprovado?
Esta merda ainda é mais escandalosa que o ano passado, porque o ano passado estávamos todos a aprender a lidar com a pandemia e tal, este ano aprovar um Orçamento que já está a ser usado à 3 meses é só mais uma amostra de como estes gajos não têm o mínimo de vergonha na cara. E vão ser mais 4 anos disto… começo a pensar seriamente em não pagar quotas.
22 Setembro, 2021 at 23:43
“o ponto 1 tem zero efeitos práticos”
Não é bem assim, a partir do momento que aprovas as contas implicitamente estas a validar a contratação de um empréstimo na SAD.
É o problema de não ter existido discussão no ano passado, na verdade ficamos sem saber o que os sócios reclamavam, na minha opinião era o endividamento perante a SAD.
Para resolver, era fazer o tal acerto de contas entre as empresas do grupo e assumir nas notas que o aumento existente na divida à SAD (que mesmo com acerto de contas vai existir sempre e não é pequeno) se trata de um empréstimo e se for superior ao definido nos estatutos, será a destituição imediato e proibição de se candidatarem tal como está bem explicito nos estatutos.
Para dizer que, na minha opinião, tal como no ano passado é uma questão de essencial o chumbo da ReC de 19/20.
23 Setembro, 2021 at 8:33
Pode ser que o Henrique Monteiro e a Rita Garcia Pereira apareçam lá de forma a garantir que os Estatutos são cumpridos.
Continuo a achar que quem votou no Rogério Alves sabendo do seu histórico é um génio do crlho.
22 Setembro, 2021 at 23:33
Eu voto sim a tudo, pensar pro Sporting
23 Setembro, 2021 at 0:00
Quero que acabem com os números e códigos de barras, identificadores dos boletins de voto.
Esta é a GRANDE POUCA VERGONHA das últimas reuniões magnas.
Diz Não ao Churrasco…
L SL
23 Setembro, 2021 at 0:13
Eu em relação ao SPORTING sinto-me tal e qual como um negacionista do covid vou tentar explicar para que fique claro não sou negacionista tenho as vacinas, certificado e imenso orgulho no trabalho do Sr Vice-Almirante e dos Portugueses pois aceitaram a vacinação quase como um desígnio nacional, aceitamos a vacina em prol de um bem maior a LIBERDADE.
Felizmente quem pensa pela sua cabeça reconhece que os negacionistas nalguns pontos até tem a sua razão mas falham na visão geral do problema.
A pressão mediática dos governos mundiais, da OMS, a propaganda,
o medo, a especulação, erros atrás de erros que os povos a nível mundial sofrem…
O que isto tem haver com o SPORTING nada e muito, pois eu tal como eles sinto-me vilipendiado como socio, manipulado, aldrabado e não conto para nada verdadeiramente.
Já desisti de ir ao estádio enquanto esta gente lá estiver e sinto-me triste com tal mas fui a minha decisão, não deixo de ser sócio , não deixo de sofrer com as modalidades incluindo o futebol e não deixo de ficar feliz e orgulhoso quando atingimos os objetivos, ser campeões.
No entanto apesar de gostar ir lá votar na assembleia já não tenho paciência e na verdade não quero voltar a colaborar numa qualquer aldrabice como senti nas ultimas assembleias os croquettes dirão que é a democracia, pois sim claríssima!
Enfim no momento sou negacionista em relação aquela gente não confio neles em nada, vou esperar e desejar que um qualquer “Vice-Almirante” nos aplique a “vacina” libertadora daqueles senhores e então cá estarei para ajudar e colaborar em votar em assembleias ou em eleições.
Sinceramente estou cansado que tanta mentira, manipulação, chantagem e propaganda desta vez não vou pactuar com eles.
SL
23 Setembro, 2021 at 5:06
Tens toda a razão, mas se todos os que estão fartos daquela gente fizerem o mesmo, então é que não saiem de lá… tomaram o clube de assalto e se não forem os sócios e adeptos a darem uns apertões… é difícil mas há que pressionar e não desistir.
SL
23 Setembro, 2021 at 0:20
Eu só vou pelos Beijinhos….
Até me descalço e tiro a cuequinha.
Sou um bom cliente, que delira por ter ganho um campeonato
23 Setembro, 2021 at 7:36
O Novo Sporting.
Ou Sporting Novo.
23 Setembro, 2021 at 11:02
Mais uma vergonhosa demonstração da estirpe destes BILTRES que, infelizmente, ainda estão nos órgãos sociais leoninos.
A opacidade, a cobardia, a prepotência continuam a ser os lemas destes chulos.
Até quando SCP?
23 Setembro, 2021 at 14:11
questões:
– Será justo uma porta Peyroteo?
– Será uma Porta Jesus Correia?
(…) podia continuar…..
24 Setembro, 2021 at 0:24
Como é evidente tentar juntar cinco fabulosos jogadores numa porta é muito feio.
Só para colocar lá Damas, Jordão e Manuel Fernandes…
Injustiça e falta noção da dimensão.
L SL