O Sporting mereceu ganhar e festejar, o Marítimo não poderia ter mais merecido castigo para a postura de anti-jogo adoptada desde o primeiro segundo. Este é o ponto de partida para a crónica de um jogo de sentido único, de oportunidades perdidas e de desespero, que terminou com adeptos e equipa unidos como há muito não se via em Alvalade
Há momentos que nos vão ficando na memória ao longo deste lado da vida pintado a verde e branco e o que aconteceu ontem, quando o árbitro auxiliar levantou a placa indicando 8 minutos de compensação, é um desses momentos. Naquele segundo de festejo colectivo, foi como se a certeza de que ainda alcançaríamos a vitória se agarrasse à relva que teima em saltar, fazendo pairar em Alvalade o espírito que nos guiou à conquista do campeonato e onde foram várias as vitórias arrancadas com o coração.
A culpa dessa crença, dessa fé, é, obviamente, daqueles rapazes de verde e branco vestidos que, embora de forma por vezes atabalhoada e tacticamente anarca, já nos disseram em diversas ocasiões que “It ain’t over till the fat lady sings”. E, entre eles, na noite passada, destacou-se um Leão espanhol, Pedro Porro de seu nome, completamente frenético na vontade de conquistar os três pontos. Quando ele foi por ali fora novamente, aos 74 minutos, entrou na área e descarregou a fúria num remate cruzado ao poste, foi como se os Survivor ocupassem a curva vazia atrás da Vítor Damas e nos transportassem para o mundo Rocky cantando In the warrior’s code, There’s no surrender, Though his body says stop, His spirit cries, never. E foi assim até final.
Porro voltou a disparar, desta vez contra uma muralha de pernas, e Tiago Tomás fez a recarga que esbarrou no redes. Depois veio mais uma bola metida na área, à procura da cabeça de Coates, homem que deu a Paulinho o apoio que nunca teve. O capitão saltou mais alto que todos e Paulinho seguiu-lhe o exemplo, deixando a bola a desafiar Jovane e o redes para ver quem a ela chegava primeiro. Jovane levou uma dupla punhada na tola, o penalti foi clarinho e o Paulo Víctor, que já tinha visto um amarelo por andar a demorar a reposição da bola desde que os 15 minutos, foi para a rua. Já sem substituições, os insulares tiveram em Edgar Costa o redes improvisado, a quem foi dada a honra de assistir como protagonista ao remate de Porro para o fundo das redes.
Digo-vos que todas as equipas que fazem o que fez o Marítimo, deviam perder sempre assim. Não que eu ache piada a estar 100 minutos a sofrer e a colocar à prova o ritmo cardíaco, mas esta sensação de recompensa para uns e de castigo para outros como que torna a conquista mais saborosa.
Para trás desse momento, fica um jogo de sentido único, no qual o Sporting teve oportunidades de sobra para fazer funcionar o marcador muito mais cedo. Nuno Santos tentou aos 21, num remate meio enrolado, voltou a tentar aos 25, num chapéu que daria um golaço depois de açúcar de Sarabia e que bateu na trave, e teve a última tentativa a abrir a segunda parte, para defesa do redes. Sarabia também tentou, num remate de ressaca de fora da área que proporcionou a defesa da noite, Coates falhou a mira por 30 centímetros na sequência de um canto e Palhinha, dono de uma primeira parte impressionante onde engoliu todo o meio campo, entrou à força pela área e tentou à bomba junto do primeiro poste.
Mesmo não fazendo uma exibição de encher o olho, o Sporting fazia o suficiente para se colocar em vantagem, frente a um Marítimo que visou a baliza por uma única vez, pouco depois do quarto de hora, num remate de Xadas, de fora da área. No restante, defender, defender, defender e não deixar jogar. Horrível! Mas, tal como se viu no Estoril, podemos preparar-nos para contar com isto mais vezes. O chamado “bloco baixo”, tão baixo que qualquer dia defrontamos alguém a jogar em 9-1. E entre a ausência de Pote, melhor marcador da época anterior e já desta época (4 golos em 5 jogos), e pedir o impossível a Paulinho (seja o apoio, o que pressiona, o que serve de pivot e que depois de permitir à equipa girar tenha pernas para ir para a área marcar), Amorim terá que encontrar fórmulas para, primeiro, afinar a pontaria, e, segundo, para dar à equipa opções de circulação de bola e jogo nas entrelinhas que vai tendo dificuldade em encontrar (Bragança entrou bem e ofereceu soluções diferentes).
Enquanto tudo isso não acontece, a noite de ontem voltou a deixar uma certeza: esta equipa continua a ter o coração que permitiu ao Sporting voltar a ser campeão.
In the burning heart
Just about to burst
There’s a quest for answers
An unquenchable thirst
In the darkest night
Rising like a spire
In the burning heart
The unmistakable fire
25 Setembro, 2021 at 8:31
Amorim que resolva, é responsabilidade deles, o plantel, o esquema, as dinâmicas… é o grande responsável pelo campeonato do ano passado e das aritmias deste ano…
Nem vou bater no patinho feio, ganharam, tá feito, mas não vai ser sempre assim…
SL
25 Setembro, 2021 at 8:39
Mais um na raça, na alma, naquilo que Alvalade nunca desdenha: a entrega total, seja com a cabeça ou o coração.
Existem alguns jogadores fora dela, seja por terem acusado o Ajax, nao estarem ambientados, terem vindo de lesao, etc etc e isso condiciona sempre. E falta Pote, o “facilitador” da equipa.
Excelente jogo de Palhinha & Porro (mais um), excelente entrada do Bragança, a vir buscar jogo mais atrás e a distribuir mais rápido.
De 3 em 3, como o ano passado, e agora com os Sportinguistas a terem a oportunidade de verem ao vivo esta filosofia e entrega. E os Sportinguistas sabem.
Descansar & respirar para Dortmund, este primeiro ciclo muito difícil está quase a terminar.
SL
25 Setembro, 2021 at 8:43
Buff, sofre coração…. Era uma tremenda injustiça o marítimo sair de alvalade com alguma coisa.
Acho que o próprio Amorim já percebeu que contra equipas a jogar em 6-4-0, não deveríamos ter que jogar com 3 centrais durante grande parte do jogo.
Terá que ser mais audaz nestes jogos
25 Setembro, 2021 at 8:54
Tem feito uma coisa interessante, substitui 1 ou 2 centrais por alas (fica sempre Coates, que ou depois vai jogar a PL ou joga a central do meio), com mais dois alas bem abertos (Nuno Santos & Porro, por exemplo). e neste jogo substituiu “musculo” por “leveza”, por mais fluidez.
Fiquei com a impressao que Jovane estava “manco”, que estava a puxar por uma perna e TT ainda nao ‘e o TT da epoca passada, falta-lhe disponibilidade fisica.
SL
25 Setembro, 2021 at 13:57
Tinha dado jeito ter entrado com um ponta de lança.
Mas a incompetência na preparação da equipa para a época e no tipo de avançado que temos, embora caríssimo, e que ainda nos vai fazer perder pontos.
A juntar à relva, mais uma incompetência da direcção.
Vociferar contra os Marítimos da vida que apenas fazem o seu joguinho de miseráveis a tentar ganhar a mala de guito que os adversários lhes oferecem caso nos roubem pontinhos, é inútil, se antes nós damos tiros gigantes nos pés, nos pontos que assinalei.
Não concordas, jotinha?
25 Setembro, 2021 at 16:54
É só incompetência lol e os títulos devem ter sido oferecidos!
Continua a falar que tu falas bem
27 Setembro, 2021 at 10:28
Títulos?
Há 1 a mais, o de futebol 11 sénior, que nos foi surrupiado em 15/16, o que deu jeito a lampionagem e croquettagem.
Todos os outros a competência da direcção anterior já tinha oferecido ao Sporting.
Mas não argumentas, portanto dás razão.
25 Setembro, 2021 at 8:50
3 pontos. União entre equipa e adeptos. E uma raça do cacete.
https://twitter.com/J_Bernardo_13/status/1441532956921765889?s=19
25 Setembro, 2021 at 8:56
Neto a MVP!
25 Setembro, 2021 at 10:05
+1
25 Setembro, 2021 at 9:10
Bom, não vi o jogo de ontem, mas o modelo em 343 é claramente um dos motivos do sucesso do Amorim no Sporting e se calhar o problema, a existir um problema, não está no sistema de três centrais.
25 Setembro, 2021 at 9:18
O ano passado o que nao faltaram foram suatos. Diferença, criava-se menos e tinha-se mais eficácia.
Falta alguém na área que malhe nos defesas e que finalize.
Vinagre tem camisola pesada, ou então é mais um flop.
Porro parece o Alfa, tudo à frente
25 Setembro, 2021 at 9:25
Sustos
25 Setembro, 2021 at 12:03
Olhe que não Doutor,
O Porro é o AVE.
25 Setembro, 2021 at 9:27
https://www.youtube.com/watch?v=sULG7L5cT2o
25 Setembro, 2021 at 9:36
Gostei de ver ali p puto G. Esteves a vibrar com a equipa
25 Setembro, 2021 at 12:04
O gajo nao jogará à esquerda ???
Isso é que era pois garra o Gonçalo tem e muita
25 Setembro, 2021 at 9:43
Grande ambiente, ontem, no fim do jogo. Esta equipa continua a fazer por merecer a admiração dos adeptos, em particular os jogadores que parecem touros dentro de campo, com Porro à cabeça. Que haja sempre vontade de partir painéis publicitários ao biqueiro.
Faz-me confusão que o Jovane não consiga navegar nesta onda. Tem muita pouca tranquilidade, ontem entrou muito mal mas, felizmente, acabou por ser decisivo. Precisa de ir uns dias jantar a casa do Neto
25 Setembro, 2021 at 9:47
Parece demasiado pesado, pouco ágil e com pouca confiança.
25 Setembro, 2021 at 14:16
As vezes que o Jovane já foi decisivo.
Já era hora de reconhecer mérito ao homem caralho.
Entre o Jovane e o Paulinho, mil vezes Jovane.
25 Setembro, 2021 at 9:43
Adoro estes jogos ganhos aos 90min contra equipas que gastam o tempo no anti-jogo. Sabe sempre bem.
25 Setembro, 2021 at 9:58
Ganhámos! Jogo com 1 só sentido em que se pecou na finalização.
Tinha sido jogo para Bragança começar de inicio.
Vitória muito importante! Inácio e Pote fazem falta.
Agora a ida a Dortmund!
25 Setembro, 2021 at 10:20
3 pontos mais que merecidos contra uns cabrőes que montaram um autocarro de 4 andares.
Foram muitas as oportunidades (Pote faz tanta falta), no entanto a primeira parte é com menos velocidade e intensidade. Na segunda, fiéis a si próprios, raça até ao último segundo.
Grande apoio na bancada, mas deixa-me tão triste a curva vazia. E não mexemos uma palha, enfim.
Vem aí semana quente, com bola e AG, mas há muito para desfrutar no fds.
Hóquei, andebol, derbi FF, etc. É ver a agenda do clube ou a rubrica Sporting na TV.
25 Setembro, 2021 at 10:27
A curva vazia é mesmo uma tristeza do caraças.
Quando falas não mexemos uma palha, estás a referir-te a quem? Direção ou sócios ou claques?
25 Setembro, 2021 at 19:30
Direção. Na minha opinião, pouco ou nada fizemos para que a curva esteja com adeptos.
Já li que a responsabilidade é do governo, mas não concordo pois neste momento, até atrás dos placards eletrónicos podia ser, já que não tem lá ninguém.
25 Setembro, 2021 at 22:27
Para mim é claramente da direção e ainda por cima intencionalmente!
Porquê? Porque somos o único clube que existe zona de cartão de adepto para os próprios adeptos!
25 Setembro, 2021 at 10:31
Viginia
Esgaio neto fedal reis vinagre
Ugarte Bragança
Jovane Paulinho Saraiva
Ia assim à Alemanha.
Há que poupar para o Arouca que vai ser mais uma batalha dura.
Acredito em todos
25 Setembro, 2021 at 11:03
O Rúben Amorim, que visione o Jogos do Porto em Madrid este mês e o de Turim a época passada, entrar por cima do jogo, e defender o mais à frente possível, quando não der, todos atrás e fé em Deus.
25 Setembro, 2021 at 14:45
Esgaio, neto, feddal, reis e vinagre? O objetivo é levar 10 desta vez? 🙂 Acredito, no entanto, que joguem o Esgaio e o Reis, mas nos lugares do Porro e do Vinagre.
25 Setembro, 2021 at 15:12
Lol
E sair de lá com 6 ou 7 bolas no bucho?
25 Setembro, 2021 at 10:35
Uma palavra para o Bragança. Adoro o Matheus, dá verticalidade e desequilíbrio, mas Bragança deu o que dá JM, posse e calma.
E qd foi preciso…
Com um pouco mais de velocidade, caso sério.
25 Setembro, 2021 at 11:31
O Dani até acho que tem uma boa velocidade de execução em posse, o que mais sinto que lhe falta é mesmo velocidade sem bola. É mesmo lento a correr, poderá melhorar um pouco mas é uma característica que muito dificilmente terá grandes melhorias. Aquilo que vai melhorar e assim disfarçar a falta de rapidez de pernas é o posicionamento
25 Setembro, 2021 at 19:32
Exato. Velocidade sem a bola.
Porque com ela a rapidez de execução trata do assunto.
25 Setembro, 2021 at 19:33
Mas faz com cada passe certeiro…
25 Setembro, 2021 at 22:33
Num meio campo a 2 é mais complicado ter um jogador apenas com boas características em posse de bola. O MN até se perde um pouco para fazer desequilíbrios mais à frente/interior mas como é rápido de pernas consegue recuperar. O Dani tem dificuldade em recuperar por causa da pouca velocidade mas lá está poderia ser o jogador mais de equilíbrio posicional à imagem da época passada de jm
25 Setembro, 2021 at 10:58
Que falta que faz Pedro Gonçalves, com ele teríamos vencido estes últimos dois jogos folgadamente e até ganhávamos ao Porto com uma perna às costas.
Quando se contrata um avançado, ainda para mais caro, pede-se que ele marque muitos golos, mas João Paulo pura e simplesmente não os sabe fazer.
Pedro Porro é daqueles jogadores que queria ver uma década de leão ao peito, sou fã deste espanhol raçudo.
Está mais que na hora de mudar a tática quando apanhamos jogos com camiões TIR estacionados à frente de uma baliza, pede-se um meio campo com Palhinha, Matheus e Bragança.
Cheguei a pensar que o Vinagre era bom, mas afinal saiu Vinagrete, que falta que faz um Nuno Mendes.
25 Setembro, 2021 at 11:01
Amassámos o Maritimo. Era jogo de 4 ou 5, marcamos quase no fim. O Nuno Santos já vai em 4 ou 5 oportunidades claras de golo falhadas, Porto Estoril e ontem com o Maritimo. O Paulinho ontem pouco pode fazer, podemos bater no de sempre, mas a verdade é que as bolas também não chegaram lá. Sarabia precisa de pernas e intrusão, pés tem que chegue e sobre, deu dois golos ao Nuno Santos ontem, fosse o Pote e tinham sido duas grandes assistências.
Para quem tinha saudades do Vidigal a treinador ontem encheu o olho. A imagem da liga portuguesa. Talvez em vez de multarem a malta por dizerem que os árbitros fazem um trabalho de merda, que fazem, comecem a multar o antijogo, aí se calhar aumentamos bastante o tempo útil, que se tiver como no ano passado é dos mais baixos das ligas europeias.
25 Setembro, 2021 at 15:14
Ao Palinho as bolas chegam sim senhor.
Ele é que está sempre mal colocado. Ainda não percebi a cena dele estar sempre ao 2 poste e sempre atrás do defesa, invés de estar e fugir para a frente deste.
25 Setembro, 2021 at 11:08
Aquilo que mais me preocupa é a nossa eficâcia em frente a baliza.
A equipa tem uma alma enorme e tem sido este querer a fazer a diferença para equipas fracas e banais como o Maritimo, que a certa altura só conseguem mandar charutos para a bancada ou livrar-se da bola com pontapés para frente onde não está ninguém. Uma penalidade, um golo, e já está.
Ontem valeu-nos uma abordagem amadora do redes adversário.
Estamos todos a rezar pelo regresso de Pote pois não temos mais ninguém que faça golos que não seja da marca dos 11 metros.
Virá o mau tempo e os relvados impraticáveis ( o nosso arrisca-se a ser dos piores do campeonato), os quintos cartões amarelos cirurgicamente aplicados antes de jogos importantes, e mais lesões. Será um campeonato muito duro.
Esperemos que a equipa consiga se superar e manter viva até o mercado de inverno.
Para a LC espero que consigamos ser coesos para discutir o resultado. Um empate já será positivo.
25 Setembro, 2021 at 11:24
Isso dos relvados impraticáveis por causa do Inverno acho que era antigamente. A excepção à regra foi a época passada no nacional. Nem o clima é igual. Provavelmente a grande maioria tem um relvado melhor que o nosso
25 Setembro, 2021 at 11:28
Pior que o nosso, esta época, será difícil encontrar.
25 Setembro, 2021 at 11:35
Assim de repente só vejo o do Marítimo, que provavelmente vai reaparecer bem melhor.
25 Setembro, 2021 at 11:36
“A excepção à regra foi a época passada no nacional E O ESTÁDIO NACIONAL (B SAD)”.
25 Setembro, 2021 at 19:35
Verdade, aquela merda parecia um terreno depois de preparado para lançar as sementes.
Bem nos safámos lá.
25 Setembro, 2021 at 11:19
Não consigo perceber alguns comentários/ideias. Se é mais ou menos unânime que houve 4/5 oportunidades claras de golo, para nem sequer contar as mais de duas dezenas de finalização, o problema esteve na construção? A resolução do problema seria em meter mais um a meio campo para construir? Não concordo que servisse de alguma coisa a alteração. Existem jogos que se nota a falta de mais um elemento a meio campo mas ontem claramente não foi o caso, n oportunidades de golo e zero oportunidades consentidas.
25 Setembro, 2021 at 19:38
Paulo, houve montes de oportunidades, houve raça, mas não houve Pote.
Ou seja, deveria haver Paulinho… mas por mais que se entregue, por mais que faça bem o trabalho de pivot, nestes jogos (principalmente com equipas fechadas) ele tem de estar na área e marcar.
E neste momento está com uma péssima relação com o golo, por mais azar que tenha.
A facilidade (pelo sistema) com que chegamos à área, seja pelo meio, seja com os laterais, pede mais gente para finalizar, algo que com um matador não seria assunto.
A questão é: Com um matador (menos móvel), teríamos neste sistema tanto jogo? Eu acho que sim.
25 Setembro, 2021 at 22:37
Nestes jogos com adversários com autocarros estacionados também acho que um outro tipo PL seria melhor. Mas com adversários superiores, iguais ou mesmo inferiores mas que tentam “jogar” acho que é preciso um PL faça o trabalho que o Paulinho faz
25 Setembro, 2021 at 11:29
Entrei no estádio já com o jogo a decorrer à 20 min (a merda das 7 portas), e a minha visão foi de um público espetacular (esta direcção tem de vez fazer as pazes com as claques ).
Quanto ao jogo o RA vai ter de repensar muita coisa em termos táticos, a começar pela implementação de transições rápidas. Outra coisa que se percebe é o já o conhecimento claro da forma de jogar de certos jogadores. M. Nunes não consegue largar a bola sem fazer 1 a 2 dribles e ontem quando entrou bragança viu-se a confusão causada no meio campo do marítimo. O ataque tem de ter mais apoio, Paulinho não foi contratado para trinco e ou começa fazer golos….
Foda-se….eu já não estou para tanto sofrimento.
25 Setembro, 2021 at 11:40
“Foda-se….eu já não estou para tanto sofrimento.”
Aguenta, Augusto! 🙂
25 Setembro, 2021 at 12:07
E o relvado ?
Vem aí uma paragem e algo devia ser feito….
Winter is coming !
25 Setembro, 2021 at 19:42
Trocar o tapete na totalidade.
Estes últimos que o colocaram, recebem este em garantia e reclamam-no ao caralho.
25 Setembro, 2021 at 12:10
Bom jogo, com uma eficácia muito má.
O maritimo perdeu como mereceu, antijogo desde os 15m e no final quando pensavam que o pontinho estava ganho, Pimba.
Na verdade, o relvado conseguiu ser melhor a defender que o maritimo.
Com Kayser, Peseiro, Tiago ou Silas, nos últimos 2 jogos, não tínhamos ganho. A estrelinha do Antera ainda brilha 😛
De 3 em 3 e no final fazemos as contas
25 Setembro, 2021 at 12:26
A malha de Survivor foi bem escolhida, sem dúvida, mas (dentro mais ou menos do mesmo estilo) também podia ter sido esta:
https://www.youtube.com/watch?v=gpAXpr7MXBw
25 Setembro, 2021 at 12:42
https://media.tenor.com/images/c824263da7b64d0ed8ab4e9053208b6f/tenor.gif
25 Setembro, 2021 at 12:40
Boa tarde
Tinha escrito um comentário que não apareceu. No meu telemóvel diz que o site tascadocherba.com não é seguro. Isto acontece com maus alguém?
Antes disto os comentários eram publicados na hora…
25 Setembro, 2021 at 12:44
Sim.
Na barra de endereços aparece como “Inseguro”.
https://i.imgur.com/JNIN9Wf.jpg
25 Setembro, 2021 at 12:45
Mas a mim sempre apareceu assim (ou, pelo menos, há muito tempo que aparece assim).
25 Setembro, 2021 at 19:44
Claro que é inseguro.
Corres sempre o risco de cair do muro, levar porrada por gostares da direção, levares porrada por a odiares.
25 Setembro, 2021 at 12:49
Parabéns aos jogadores do Sporting que acreditaram até ao ulimo segundo. Faltam-nos claramente finalizadores. Este sistema de jogo está refém de alas que concretizem, sem Peter Pote é a miséria que se vê, aos 80 min em 15 remates , 2 ao poste, 2 enquadrados, ou seja 25% dos remates vão à baliza.
Tenho sérias dúvidas que um milagre como o do ano passado se possa repetir por 3 razões.
– A nossa estrelinha não é eterna
– Os adversários não vão escorregar em paralelo como no ano passado
= os padres este ano estarão bem mais atentos e a missas serão de empreitada até ao resultado desejado.
Renovo aqui a minha admiração e respeito pela garra e determinação da nossa equipa, muito atabalhoado, mas cheios de fé……e a fé move montanhas .
SL
25 Setembro, 2021 at 17:20
“Tenho sérias dúvidas que um milagre como o do ano passado se possa repetir”
Foi zero competência, zero esforço, zero atitude. Foi apenas ajuda divina, um milagre.
E é isto…
25 Setembro, 2021 at 18:06
Não acho nada disso, houve muita competência, muito esforço, muito querer.
Mas também houve muita estrelinha, o slb e fcp a derraparem de forma anormal , e uns árbitros meio distraídos porque achavam que o Sporting não chegava lá. O milagre foi a conjugação de todos esses factores que duvido que se repita muitas vezes. Acho que fui claro, não pretendo retirar qualquer mérito à grande conquista.
25 Setembro, 2021 at 18:13
Pois pois (som de violinos ao fundo)
25 Setembro, 2021 at 18:29
Tu queres é conversa….
25 Setembro, 2021 at 19:46
Rodrigo, só faltou referires os adeptos, pá.
Agora temos adeptos, mais difícil.
Mais a sério… foda-se… foi de um total mérito. A estrelinha apareceu porque bem a procurávamos.
25 Setembro, 2021 at 19:37
Derraparam tanto que…. Vai lá ver com a nossa pontuação da época passada quantas épocas é que não seríamos campeões.
E convém lembrar que a única derrota foi após a festa e com o título no bolso.
Por isso…. Para o caralhinho que te foda.
Ao menos RESPEITA o TRABALHO dos jogadores e equipa técnica
25 Setembro, 2021 at 21:18
Estás a falar com quem palhaço do caralho, vai insultar a tu prima atrasado mental. Estou a dar a minha opinião, não gostas paciência, eu não comento as idiotices que debitas dia sim, dia sim. Vai lá brincar ao cavaleiros da tavola redonda.
25 Setembro, 2021 at 12:52
Não é só no tlm como no pc.
Não és caso único.
O chefe da tasca que se pronuncie.
25 Setembro, 2021 at 12:53
Era mais acima para o Copo de 3.
25 Setembro, 2021 at 14:39
Olha, não apareceu o meu comentário. Não importa.
Apenas para fazer um mea culpa de não ter acreditado, Ana.
Incrível que quando entramos nos descontos, voltei a sentir aquele friozinho na barriga que tantas vezes senti no ano passado, a tal alma que faltava.
25 Setembro, 2021 at 15:19
Bom… vou reescrever o comentário que tinha feito e não aparece.
Tivemos ontem um jogo difícil e , à semelhança do que já tinha acontecido no Estoril, contra uma equipa muito fechada e com uma atitude competitiva nojenta. E só podemos esperar mais disto no futuro, prevendo-se muitos empates, a menos que o Pote volte cheio de pontaria para dar seguimento às aberturas do Sarabia.
O jogo de ontem veio praticamente confirmar a minha ideia de inexperiência nas competições europeias. Acho que a nossa falta de experiência não tem a ver com a quantidade de jogos europeus feitos, mas sim com a falta de competitividade interna. Ou seja, 90% dos nossos jogos numa época, a nível interno, são contra equipas que estão mais preocupadas em não deixar jogar, do que participar no jogo e querer jogar. Só contra lampiões e tripeiros e, mais recentemente o Braga, encontramos adversários a querer o mesmo que nós. Fora essas são só equipas que o que nos apresentam, é algo completamente diferente do que encontramos nas competições europeias! E depois acontecem “Ajaxes”!
A experiência que nos falta é de ter quem.nos ponha sempre à prova, principalmente a defender. E é por isto que o Feddal safa por cá, mas é muito muito curto contra equipas mais evoluídas.
E temos muito que evoluir, não só colectivamente mas principalmente na qualidade individual.
O Feddal como já disse, é curto.
O Vinagre está ainda traumatizado pelo que fez contra o Ajax.
O Nuno Santos tem a atitude toda, mas acredito que esteja esticado, isto é, não o vejo mais que isto!
O Jovane é o 8 e o 80. Ora impressiona pela positiva, ora é um cona de sabão!
Enfim. Não nos iludamos. É preciso querer muito mais que isto.
25 Setembro, 2021 at 16:00
Se o Marítimo tivesse levado de Alvalade meio ponto, que fosse, seria um crime de lesa-Futebol.
25 Setembro, 2021 at 19:09
Não vi com olhos de ver os últimos minutos, sei que foram feitas algumas alterações.
Como é que ficou em campo o onze?
25 Setembro, 2021 at 19:20
https://vsports.pt/vsports/jogo/i-liga/sporting-cp-maritimo-m/8946/equipas
25 Setembro, 2021 at 19:20
https://www.google.pt/search?hl=pt-PT&q=sporting+-+mar%C3%ADtimo&spell=1&sa=X&ved=2ahUKEwiykr6s4ZrzAhWS3eAKHWE4ApoQBSgAegQIAhA7&biw=1920&bih=937&dpr=1#sie=m;/g/11q858pgjk;2;/m/03n_lr;ln;fp;1;;
25 Setembro, 2021 at 20:26
Foi na raça! Que atitude! Que Leões!
Spoooortiinnnnnggggggg!
70 comentários!!! Tivéssemos empatado e eram centenas. Nada de novo por aqui…
25 Setembro, 2021 at 21:22
Ainda estás a tempo de chegarmos às centenas…