Vitória dedicada aos mentecaptos que só falam mal do grande Sporting quando perde, neste caso no futebol feminino. Esta vitória é dedicada aos reais adeptos e sócios do grande Sporting clube de Portugal que nunca deixam de acreditar e apoiam incondicionalmente o clube, mesmo que este não tenha o dinheiro suficiente para outro nível. O futebol masculino é disso exemplo. Viva o grande Sporting clube de Portugal
Vamos renovar o contrato da Mariana Cabral antes do final da primeira fase do campeonato certo? contei as vezes que no canal 11 falaram em goleada… apenas 1 hahaha! Sppooooorrrrtiiiing!!!!
Mariana Cabral tira tudo desta equipa e deste plantel, ao contrário da Patão que limita imenso a equipa e o plantel do Benfic@.
Ter um GR competente é fundamental em qualquer equipa, seja no masculino ou no feminino, mas no FF ganha um aspecto fundamental porque a potencia dos remates é muito menor e isso permite fazer uma diferença enorme entre ter uma GR competente, como são as GR principais destas 2 equipas, ou ter uma GR sem grandes condições, como é o caso da Vilão – e que eu acho que é também um pouco o caso da Jóia.
No seguimento do que disse sobre as GR, digo o mesmo sobre as defesas. Defender bem no FF é meio caminho andado para, pelo menos, não perder e, em muitos casos, ganhar.
Ter jogadoras que, nas diversas componentes do jogo, façam a diferença para as demais é uma mais valia importante. Não é só altura que conta mas a altura também conta. Tal como não é só a técnica que conta mas a técnica também conta. E o mesmo serve para o resto, seja a componente física, seja o jogo de cabeça, seja a capacidade de remate, seja a entrega ao jogo, seja a capacidade defensiva, seja a visão de jogo, seja aquilo que quiserem.
Quanto mais valias acima da média houver, melhor, obviamente.
Não se pode é ser mediano em tudo – e no plantel do Sporting há quem não seja mais que mediano! Mas há jogadoras que fazem toda a diferença.
Bom jogo de toda a defesa, GR incluída,, com excepção do erro básico da Beckert que originou o golo vermelho.
Meio campo muito empenhado, mesmo que meio perdido em algumas fases do jogo.
Pézinhos de ouro da Brenda – sim, foi uma boa contratação, obviamente. Golaço!
Andreia e Fátima muito lutadoras e sempre presentes onde eram precisas. E a jogar quando necessário.
Joana com mais dificuldade física em acompanhar a velocidade das encarnadas, apesar de sempre esforçada, mas a definir quase sempre bem com a bola nos pés. Grande golo marcou – a aproveitar as óbvias limitações que a Vilão tem. Talvez o golo decisivo do jogo, diga-se!
Diana é sempre uma seta apontada à baliza adversária. Não teve a Sílvia para se divertir mas conseguiu divertir-se com quem lhe apareceu. 2 bons golos, apesar do mau posicionamento da Vilão, que também aconteceu no penalti sofrido.
Marta ainda está muito verde para este nível. É, na minha opinião, o ponto fraco da equipa – porque a equipa, como todo, defende bem e isso ajuda a minimizar outras limitações que existem. Com uma 9 melhor, a equipa subiria facilmente de nível. Mas é nova e vamos ver como evolui porque ela esforça-se – como as outras. Falhou um golo que não se pode falhar!
O Benfic@ tem plantel e 11 para jogar muito mais.
Não joga porque tem uma fraca treinadora. Já tinha essa ideia o ano passado mas este ano não tenho problema em afirmá-lo. Não ganharam nada em mandar embora o Andrade.
Tal como no jogo da Supertaça, há TOTAL mérito do Sporting na vitória. O facto do Benfic@ estar abaixo do que devia não é problema nosso. É problema do Benfic@. Jogam o que a treinadora as faz jogar, assim como nós fazemos. E ganhamos com mérito porque somos melhor equipa, mesmo tendo um plantel e um 11 mais limitado.
Quem acha que, por se ter ganho 2 jogos ao Benfic@, que por se ter goleado por 5-1, está tudo bem, oiça as declarações da Mariana Cabral que diz qualquer coisa como isto: “nós não analisamos os jogos pelo resultado mas pelo que as equipas fazem em campo e houve momentos em que tivemos muitas dificuldades e não se conseguiu fazer o que se queria ou devia”.
E é isto!
Vejam o golo do Estoril contra o Atlético (FF). Golão!
Como escrevi antes, este foi o primeiro jogo completo que vi da nossa equipa e só posso estar feliz por ver qualidade e entrega das nossas jogadoras.
Acreditando que a equipa mais “apetrechada” é este benfica, que apresenta muitas limitações, estou convicto que iremos perder poucos pontos ou nenhuns até novo derby.
Seria fantástico voltarmos a ser Campeões depois das 2 primeiras épocas de sonho em que limpamos tudo.
Se entretanto o benfica não se reforçar (principalmente na baliza) vamos abrir um fosso pontual histórico.
Hoje quantas vezes entrou a equipa médica do Carnide em Campo?
Na época passada, no jogo do título, depois de marcarem primeiro, foi sempre a tirar ritmo à equipa do Sporting.
Na época passada também começou bem para nós, espero que a história não se repita.
Campeonato e entrada na Liga dos campeões, é o mais importante . O Carnide já fez dinheiro para contratar jogadora ao nível da Darlene em Janeiro, caso necessite.
Atenção ao Braga que está forte, e irá reforçar mais a equipa, para a 2 fase.
Conto comentar cada vez menos neste tasco de merda, tendo inclusive pedido ao Cherba,” de joelhos virtuais”, que me bloqueasse. Com uma filha e família, começo realmente a ficar preocupado por continuar a vir aqui. Site bloqueado nos pcs, vai restando o telemóvel para dar umas espreitadelas, até aprender também a bloquear.
Dito isto, e ao contrário do guru do costume, para quem 1,80 era o mínimo, começo por agradecer à Mariana Cabral, que muito critiquei. Não me custa absolutamente nada reconhecer um erro, quando o Sporting joga desta maneira, e ainda mais quando fui quase injurioso. Excelente contratação técnica.
Miguel, tal como outros, serão incapazes de reconhecer que erraram, que proferiram das mais aberrantes observações relativamente ao estado do futebol feminino, e, por isso mesmo, continuam a refugiar-se nos deméritos da equipa adversária. Começa na treinadora, que já era fraca o ano passado, mas que não as impediu de atropelar o Sporting em Alvalade, e acaba na guarda redes benfiquista, colocada mal em todos os lances. Por certo não viram a mancha feita a remate da Marta Ferreira, a la Neuer, que daria o 2-0. Um nojo, portanto. Mas continua. Continuam a marrar na ideia de que o futebol feminino, hoje, é ainda menos competitivo que em 2016, quando jogávamos por exemplo com uma Solange na frente, que era uma das referências da equipa. Erram quando dizem que os avisos se deviam ao desarranjo da equipa e a todas aquelas saídas, bla bla bla bla. Saídas de jogadoras que não fizeram um cu, que não jogavam um peido e que foram as grandes responsáveis pela não conquista do título.
Em relação ao jogo, claro que destaco algumas jogadoras. Melissa – não sei se repararam, mas o que é estranho a atletas do futebol feminino, ela faz com a maior das tranquilidades. Não erra um passe e uma saída de bola, aliando a isso uma estampa física e uma inteligência descomunais. 10-0 à Nevena. Outra fibra, outra coisa.
Brenda. Disse aqui que a Brenda e a Kika eram as jogadoras mais diferenciadas deste campeonato, e continuo a achá-lo. Ambas jogam para caralho, e a Brenda hoje tem toques e jogadas que entram em qualquer equipa do futebol masculino em Portugal. O primeiro golo é uma coisa, assim como a roda que fez à Ushebe e posterior desmarcação para a Diana.
Diana – nunca fui fã, até ao início desta temporada. Está muito mais esclarecida, do meu ponto de vista. Ter-lhe-á feito bem a sabática no Reino Unido.
Ana Borges fez o melhor jogo desde aquela final de taça com o Braga, mostrando que as notícias sobre a sua morte, eram manifestamente exageradas (Mais uma vez, Miguel). Joana Martins, top. Marchão, sempre bem. Doris, pouco trabalho hoje. Jacinto, a crescer. Está uma jogadora do caralho. Fátima – tanque. Todas muito bem, inclusive a Marta na frente, a dar uma de pivot também.
Como desejo, gostava de ver a Chandra neste esquema, e de perceber o que vale a chinesa. Acho que a Chandra, pelo poder que tem, poderá acrescentar muito. Gosto muito dela.
Se uma taça e uma coça destas não chegam para dizer que, no mínimo, estamos taco a taco, então a doença é maior do que eu imaginava.
Miguel, não percebeis um caralho de nada! Restantes brunetes, ide com o caralho! Mais um dia triste – é só ver o comentário desse praiadassim “não percebo nada disto… teoricamente o Carnide tem uma equipa de futebol feminino…) Deixa lá, festejas para a próxima.
Nunca gostei de ver os tasqueiros a abandonar a tasca, mas já percebi que isso te contenta!!
Na realidade o ano passado até senti falta dos teus comentários jocosos e cheios de boa disposição quando o Sporting à 2 anos andava na merda… O ano passado desapareceste, este ano vens com esperança renovada….
A sério que não percebo nada de futebol, feminino ainda menos. Há outros que parecem experts em “tudologia”.
Não tenho visto jogos, venho aqui ler o Álvaro e também o Miguel que comenta muito FF e tinha a ideia que o carnide ia ser tipo “rolo compressor” pois entrou na champions e os outros nem perto lá chegam. E ganhou 1 pipa de massa para a realidade em questão e teria as melhores jogadoras e etc…
Peço desculpa pela ignorância mas não vou abandonar o tasco. Se/quando o decidir fazer também não virei para aqui com ameaças. Faço o que penso/quero e a vida seguirá para todos.
Mas também sabemos que há quem lance as coisas para ver como reagem os outros e depois é que atuam…
Completamente de acordo com toda a análise ao jogo e à equipa feita pelo Diogo.
Acho mesmo que os únicos pontos mais “preocupantes” (e não o serão já para toda esta Fase – ou seja, até Janeiro) podem vir a ser:
– a inexistência de uma 2ª central com nível idêntico ou aproximado ao da Mélisa Hasanbegovic (acho a Beckert e a Bruna boas suplentes, mas na fase mais a doer acho que, a ficar assim, esse sector estará debilitado);
– percebo e até aplaudo a aposta na Marta Ferreira nesta Fase, mas acho que a Chandra é muito mais jogadora para aquela função; no entanto a Marta é da nossa formação, tem um grande potencial e deve ser posta à prova como tem sido; mas, mais à frente (com mais jogos “a doer” e com maior desgaste físico), a Marta e a Chandra podem ser pouco se houver lesões;
– o meio campo tem sido muito competente e a Joana Martins hoje, mais uma vez, em minha opinião, demonstrou porque merece a aposta da Mariana Cabral: é uma jogadora muito inteligente, que lê rápido o jogo e que possui uma técnica apurada e uma forte intensidade (enquanto for tendo pulmão); mas, mais à frente, o conjunto do meio-campo pode, a exemplo do ano passado, ressentir-se de uma sobre-utilização; este ano até temos (teoricamente) ainda menos opções em quantidade, mas temos um plus evidente com a aquisição da Brenda Perez (que jogadora!), com a vantagem de ela não jogar nas seleções e, assim, até ter menos “excesso de uso” (no nosso calendário, se não tiver lesões, poderá fazer, na boa, todos os jogos); uma boa trinco (ao nível das cinco contratações mais assertivas desta época) a vir em Janeiro poderia revelar-se fundamental (o ideal até seria uma boa central que fizesse bem a posição 6; isto porque com 2 centrais fortes e com boa saída de bola, na maioria dos jogos, a Joana Martins e a Fátima cumprem bem a função 6, não tendo que defender muito mas oferecendo sempre boas “soluções” às saídas de bola das centrais e noutros jogos uma das centrais poderia jogar a trinco, dando “descanso” à Joana, à Fátima ou mesmo à Andreia;
– também prevejo que a Rita Fontemanha vá tendo cada vez mais minutos e se possa revelar muito importante para essa “rotatividade” do 11 (ou das 16 a jogo), uma vez que possui uma boa “polivalência” (lateral direita, trinco, “8” até mesmo central) e uma enorme disciplina táctica. É uma das jogadoras que mais me fez feliz por não ter “acompanhado” a debandada de verão. Além dos seus atributos e da sua garra de leoa, é uma líder, uma óptima referência no balneário, e um ótimo exemplo para as mais novas ( e para as estrangeiras, já agora).
Finalmente gostava de dizer ao Diogo que um dos motivos que me levam a debater com gosto consigo está bem expresso nas suas palavras quando escreve «(…) começo por agradecer à Mariana Cabral, que muito critiquei. Não me custa absolutamente nada reconhecer um erro, quando o Sporting joga desta maneira, e ainda mais quando fui quase injurioso. Excelente contratação técnica.» ou «(…) Diana – nunca fui fã, até ao início desta temporada. Está muito mais esclarecida, do meu ponto de vista. (…)».
Também devo reconhecer que o plantel está a oferecer mais soluções (em qualidade) do que esperava e confirmar que um maior rigor na contratação de estrangeiras (têm que acrescentar com clareza ao que possuímos) é um contributo ENORME para aumentar a qualidade das nossas (sejam ou não da Formação): a Mélisa e a Brenda “fazem” as jogadoras do meio campo “jogar mais”; a Chandra e a Diana elevam o padrão de exigência da Marta.
Temos que analisar estes resultados por aquilo que valem: UM TÍTULO E UM ENORME CAPITAL DE CONFIANÇA NUM PLANTEL QUASE TOTALMENTE RENOVADO E PARA QUEM ESTAS VITÓRIAS (mesmo as da 1ª Fase do Campeonato BPI, tendo sido na Madeira e contra o Benfica e de forma tão categórica) SIGNIFICAM MUITO MAIS QUE 3 PONTOS.
O próximo jogo é contra o Torreense em Torres Vedras e deverá ser jogado com a mesma seriedade e atitude destes 3 pois, teoricamente, seriam estes os adversários principais desta Fase (os 3 que se apuraram para a série de Campeão na época passada).
Mas estas vitórias deveriam também significar ainda mais que isso. Deveriam ser o tónico para um maior apoio à equipa não em palavras de circunstância mas em presença nos jogos.
Um abraço Diogo e saudações leoninas
Caro Diogo é só pesquisar o que diziam há uns meses atrás
… 🙂
A melhor recompensa é ver os Trolls caladinhos. Só devem aparecer agora caso o resultado não for positivo na Alemanha.
Se sacarmos lá um bom resultado, só resta a AG e as ímparidades do Carlos Vieira
Há aqui quem atacasse o Álvaro porque mostrou as preocupações com o que estava a acontecer com o FF.
Não percebem que naquela altura as preocupações eram gerais (só saídas).
Depois, o Álvaro foi-nos informando das aquisições e as preocupações diminuíram drasticamente mas havia alguma e deve continuar a haver.
Foram análises sérias e tenho a certeza “que nesta altura o Álvaro está a chorar baba e ranho porque demos chapa 5.” Certamente ele queria dar 7, como eu.
Tenham juízo!
É não ligar. Estes cromos estão ávidos por vitórias pelos motivos errados. O Álvaro sabe-o. Espero que nem se dê ao trabalho de responder às provocações.
A malta gosta é de malhar… E todos os argumentos são válidos.
Que de um lado do muro, quer do outro.
E até dos que estão em cima e/ou pendurados no muro.
Não… O que está em causa é a crítica a pessoas que despendem o seu tempo para dinamizar a tasca em assuntos que a esmagadora maioria das pessoas não liga nenhuma.
E se em vez de criticarem opiniões fundamentadas, gastassem voces o vosso tempo a escreverem sobre as coisas.
Não fazer nenhum e só dar os prognósticos no final dos jogos é fácil.
Quando estas miúdas perderam o campeonato passado contra as lampionas, disse aqui (e noutros lados) que continuava a ter orgulho nelas que continuava a acreditar nelas e que iria continuar a apoiá-las ao máximo…
Agora tudo o que disse atrás se mantém, acrescido do meu muito obrigado pela alegria que nos deram a todos…
Sei que ainda não ganhamos nada, sei que o campeonato é longo e que em termos físicos somos mais fracos que as nossas rivais, mas também sei que temos 4 ou 5 jogadoras que não têm sequer comparação com nenhuma atleta que joga em Portugal, estou a falar da Brenda, da Diana, da guarda-redes e das duas Joanas a Marchão e a Martins…
Portanto é ir á luta com as nossas armas e vamos ver no fim quem é que sai por cima, a boa noticia para nós é que a cagonice das lampiãs, acho que é uma característica trans-género naquele clube, provavelmente vai-lhes custar o campeonato, porque depois da segunda encavadela sucessiva, continuam todas, jogadoras e treinadoras, a não reconhecer minimamente o mérito de uma equipa que em 2 jogos lhes espetou 7 golos e sofreu 1…
Aliás depois de um banho tático épico, a treinadora???? delas teve o desplante de dizer, por outras palavras que esta fase não conta para nada e que estavam a fazer “experiencias” ou seja fundamentalmente foi um “treino” que correu mal…Espero que continue a pensar assim!!!
Pois … no meu tempo de liceu, também haviam uns totós que gostavam muito de fazer experiências no laboratório de química .. por vezes até conseguiam não rebentar com os tubos de ensaio.
um abraço e saudações leoninas
Ok tá tudo a “bater” na Vilã porque se saiu e ficou a meio, é assim no 1 golo mesmo que estivesse em cima da linha não a apanhava, só se estivesse encostada ao poste…No segundo tem culpa arranca tarde e faz penalti, no terceiro aqui sim franga á grande, mas o remate é fortíssimo (ninguém diria como é que um corpinho minúsculo como o da Joana Martins arranca um tiro daqueles) agora no 4 e no 5?
Se ela fica entre os postes a Diana adianta a bola um bocadinho e nenhuma central delas tem hipoteses, ou fazem penalti ou deixam passar e depois a redes é fuzilada, se sai para impedir o toque para a frente da avançada leva com duas chapeladas…Acho que fizesse o que fizesse levava com as duas batatas, a segunda, ou seja o 5 golo, a bola entra em arco (externo) junto ao poste, ia lá buscá-la como? Com um foguete no cú?
Para mim tem responsabilidade no penalti e culpa no 3 golo, mais nada…
No 4º e no 5º está mal colocada na baliza e fica a meio do caminho. Várias vezes esteve mal colocada e até o penalti é fruto disso porque se está bem colocada tinha chegado à bola primeiro que a Diana.
A Vilão não só é fraca como não tem características boas para GR. É baixa, pouco móvel e pouca elasticidade, lenta a mexer-se.
Foi nossa GR – a 3ª! – e já nessa altura era isso tudo.
Por exemplo, comparando com a Jóia, de quem já disse que, na minha opinião, também não tem características para ser alguma vez uma boa GR, ou razoável, como por exemplo a Patrícia ou a Inês, dizia, o problema dela é só mesmo a altura porque em tudo o resto é muito superior a esta Vilão.
Duvido que a Bacic tivesse feito o penalti, tivesse levado o 3º golo e não tivesse defendido pelo menos um dos 2 últimos golos. E digo o mesmo da Letícia. Com a Letícia na baliza do Benfic@, o jogo tinha sido totalmente diferente.
As jogadoras sabem – e viu-se isso mais de uma vez na Carole – que quem está na baliza não as safa se cometerem erros.
Tudo isto é importante numa equipa, seja ela masculina ou feminina, mas na feminina é muito mais porque uma GR de qualidade safa uma percentagem enorme de lances de golo – porque as raparigas rematam normalmente pior e com menos força!
Na Supertaça, eu dei o exemplo daquele lance que a bola é rematada pelo Benfic@, bate numa jogadora nossa e “pinga” mesmo junto à barra. A Bacic resolveu o lance com aparente facilidade. Agora, imaginem a Jóia ou a Vilão, que têm menos 25cm de altura, menos agilidade e saltam menos, a tentar resolver aquele mesmo lance…
Dispensas “metade” da equipa, sem muita informação para os adeptos.
Alguns comentários são de alguns que nem aparecem aqui durantes as vitórias ou conquistas, portanto é não ligar.
Outros comentários é de malta realmente preocupada, como o Miguel ou o Álvaro.
Está a tentar-se implementar uma aposta na formação também nas modalidades, como é feito no futebol atualmente.
O caminho é este.
Ainda há muito campeonato por fazer, mas o cenário é positivo.
“Está a tentar-se implementar uma aposta na formação também nas modalidades, como é feito no futebol actualmente.
O caminho é este.”
Exacto.
Mas apostem em jovens com qualidade!
Apostar num Inácio ou num Nuno Mendes percebe-se.
Apostar num Zicky ou num Paçó percebe-se.
No FF há várias jogadoras que não entendo a aposta.
Ontem falei aqui do facto da equipa B ter entrado para um jogo só com 10 jogadoras e sem suplentes. Acrescento hoje que até na equipa técnica faltava gente.
Isto aconteceu porquê?
Fui culpa de quem?
Que aconteceu no Clube depois deste triste episódio?
Isto é digno do melhor Clube português? Ou é uma perfeita demonstração de amadorismo deprimente?
Agora, naquela altura não perceber a preocupação dos adeptos que gostam do FF do Sporting é uma anormalidade. Mesmo que, na minha opinião, das 10 jogadoras que se falava de saída na altura, só a Inês, a Nevena e a Raquel eu acho que tinham real categoria para a “minha” equipa de FF do Sporting. E a Capeta a suplente…
26 Setembro, 2021 at 18:49
Que grande vitória! 🙂
26 Setembro, 2021 at 18:54
Vá lá… Evolução desde ontem. O smile já bem com 3 palavras e um ponto de exclamação.
26 Setembro, 2021 at 18:55
Já te disse.
Vais ao outro tópico/post e vês os meus comentários ao longo do jogo.
26 Setembro, 2021 at 18:55
https://atascadocherba.com/2021/09/25/mesa-com-sabor-a-tarde-de-sporting/
26 Setembro, 2021 at 19:03
Ok. Penitencio-me.
26 Setembro, 2021 at 20:00
🙂
26 Setembro, 2021 at 19:02
*vem
26 Setembro, 2021 at 18:50
Foi pena aquele erro defensivo, mas acontece.
5-1 na pá das lampionas! 😀
26 Setembro, 2021 at 18:53
Bravo Leoas!!! Fantástico trabalho!! Tremendoo jogo da Brenda e da Central
26 Setembro, 2021 at 18:56
Joana Martins, que jogão!
Crescer com vitórias, consolidar.
Spoooooooooooorting!
26 Setembro, 2021 at 18:58
A equipa ainda vai melhorar.
A Chandra e a prima do Wang?
Gostava de ter metade da habilidade da Perez
26 Setembro, 2021 at 19:04
Vitória dedicada aos mentecaptos que só falam mal do grande Sporting quando perde, neste caso no futebol feminino. Esta vitória é dedicada aos reais adeptos e sócios do grande Sporting clube de Portugal que nunca deixam de acreditar e apoiam incondicionalmente o clube, mesmo que este não tenha o dinheiro suficiente para outro nível. O futebol masculino é disso exemplo. Viva o grande Sporting clube de Portugal
26 Setembro, 2021 at 19:20
“mesmo que este não tenha o dinheiro suficiente para outro nível.”
Tens 3 milhões para trazeres o Ilori + 600 mil por ano e não tens 500 mil euros para investir no FF por forma a sermos competitivos até lá fora?
Espectáculo!… e Vedetas.
26 Setembro, 2021 at 19:04
Com este modelo é uma vitória moral, apenas. Mas melhor que uma derrota mural.
Seguir o trabalho.
26 Setembro, 2021 at 19:06
Não entendo nada disto.
Teoricamente o carnide tem uma equipa de FF muito melhor que as outras todas (juntas) de PT. Estão a brilhar na champions.
Na nossa equipa houve razia/limpeza/sei lá o quê. Equipa nova…
Já jogamos 2 vezes com elas este ano e ganhámos uma taça e espetamos 5.1
Alguém especialista em FF pode dizer algo?
26 Setembro, 2021 at 19:12
O Álvaro comentara o assunto, e assumo que o mesmo se mostrará surpreendido com a qualidade demonstrada.
Ainda vamos no início, mas que deixou qualquer leão com água na boca, decerto que sim!
26 Setembro, 2021 at 19:23
O Carnide tem um conjunto de boas jogadoras, mas tem uma treinadora que é o seu maior handicap.
E nós temos uma equipa que joga como tal (muita união), que dá tudo em campo, aliado a uma treinadora que sabe ganhar às lampionas. 🙂
26 Setembro, 2021 at 19:27
Tudo isso!
26 Setembro, 2021 at 19:36
Mas a evidente(?) superioridade física e técnica não foi tão visível quanto isso.
26 Setembro, 2021 at 20:01
Red Bull dá-te asas?
26 Setembro, 2021 at 20:14
Antero, estrelinha, árbitros distraídos, agora red bull… o milagre tem suporte científico.
26 Setembro, 2021 at 19:06
Tau, 5 nas rabolhitas….
O que é que estas miúdas andaram a treinar às escondidas??
Bem, hoje foi com o Toque de Mirdas…que venham mais Toques de Mirdas destes!!
26 Setembro, 2021 at 19:09
Resultado fantástico!!
Belas jogadas e golos!
Leoas fabulosas na entrega e na forma como manietaram as adversárias!
Mariana Cabral outra vez perfeita na forma como preparou a equipa!
Nada como uma goleada ao eterno rival para promover o Futebol Feminino 🙂
Se a concorrência é esta, temos equipa para sermos Campeões!
26 Setembro, 2021 at 19:10
Vivó Sporting! Abaixo as teorias do caos, sempre com espírito crítico. 😉
26 Setembro, 2021 at 19:14
Imaginem se tivéssemos tido jogos treinos
26 Setembro, 2021 at 19:23
Na Supertaça foi sorte…
Hoje foi burrice da treinadora lampiona….
26 Setembro, 2021 at 19:31
Calma, ainda havemos de ganhar uma por mérito. Ou então à Boloni
26 Setembro, 2021 at 19:32
Hoje ganhámos porque a Carolina Vilão já foi nossa guarda-redes e fez de propósito paa ganharmos.
ESTOU A BRINCAR! 😀
26 Setembro, 2021 at 19:34
Antero? Jogo da mala? Ah, futebol feminino… jogo da carteira? Louis Vityon
26 Setembro, 2021 at 19:52
Hotel?
26 Setembro, 2021 at 20:02
Ahahahahahahah!
26 Setembro, 2021 at 19:14
Vamos renovar o contrato da Mariana Cabral antes do final da primeira fase do campeonato certo? contei as vezes que no canal 11 falaram em goleada… apenas 1 hahaha! Sppooooorrrrtiiiing!!!!
26 Setembro, 2021 at 19:25
No 3o golo perderam.o pio!
26 Setembro, 2021 at 19:31
Goleada……para a menina que estava a comentar no canal 11 tivemos sorte em ganhar o jogo hahahahaha
26 Setembro, 2021 at 19:37
Coisas evidentes neste jogo… e neste resultado…
Mariana Cabral tira tudo desta equipa e deste plantel, ao contrário da Patão que limita imenso a equipa e o plantel do Benfic@.
Ter um GR competente é fundamental em qualquer equipa, seja no masculino ou no feminino, mas no FF ganha um aspecto fundamental porque a potencia dos remates é muito menor e isso permite fazer uma diferença enorme entre ter uma GR competente, como são as GR principais destas 2 equipas, ou ter uma GR sem grandes condições, como é o caso da Vilão – e que eu acho que é também um pouco o caso da Jóia.
No seguimento do que disse sobre as GR, digo o mesmo sobre as defesas. Defender bem no FF é meio caminho andado para, pelo menos, não perder e, em muitos casos, ganhar.
Ter jogadoras que, nas diversas componentes do jogo, façam a diferença para as demais é uma mais valia importante. Não é só altura que conta mas a altura também conta. Tal como não é só a técnica que conta mas a técnica também conta. E o mesmo serve para o resto, seja a componente física, seja o jogo de cabeça, seja a capacidade de remate, seja a entrega ao jogo, seja a capacidade defensiva, seja a visão de jogo, seja aquilo que quiserem.
Quanto mais valias acima da média houver, melhor, obviamente.
Não se pode é ser mediano em tudo – e no plantel do Sporting há quem não seja mais que mediano! Mas há jogadoras que fazem toda a diferença.
Bom jogo de toda a defesa, GR incluída,, com excepção do erro básico da Beckert que originou o golo vermelho.
Meio campo muito empenhado, mesmo que meio perdido em algumas fases do jogo.
Pézinhos de ouro da Brenda – sim, foi uma boa contratação, obviamente. Golaço!
Andreia e Fátima muito lutadoras e sempre presentes onde eram precisas. E a jogar quando necessário.
Joana com mais dificuldade física em acompanhar a velocidade das encarnadas, apesar de sempre esforçada, mas a definir quase sempre bem com a bola nos pés. Grande golo marcou – a aproveitar as óbvias limitações que a Vilão tem. Talvez o golo decisivo do jogo, diga-se!
Diana é sempre uma seta apontada à baliza adversária. Não teve a Sílvia para se divertir mas conseguiu divertir-se com quem lhe apareceu. 2 bons golos, apesar do mau posicionamento da Vilão, que também aconteceu no penalti sofrido.
Marta ainda está muito verde para este nível. É, na minha opinião, o ponto fraco da equipa – porque a equipa, como todo, defende bem e isso ajuda a minimizar outras limitações que existem. Com uma 9 melhor, a equipa subiria facilmente de nível. Mas é nova e vamos ver como evolui porque ela esforça-se – como as outras. Falhou um golo que não se pode falhar!
O Benfic@ tem plantel e 11 para jogar muito mais.
Não joga porque tem uma fraca treinadora. Já tinha essa ideia o ano passado mas este ano não tenho problema em afirmá-lo. Não ganharam nada em mandar embora o Andrade.
Tal como no jogo da Supertaça, há TOTAL mérito do Sporting na vitória. O facto do Benfic@ estar abaixo do que devia não é problema nosso. É problema do Benfic@. Jogam o que a treinadora as faz jogar, assim como nós fazemos. E ganhamos com mérito porque somos melhor equipa, mesmo tendo um plantel e um 11 mais limitado.
Quem acha que, por se ter ganho 2 jogos ao Benfic@, que por se ter goleado por 5-1, está tudo bem, oiça as declarações da Mariana Cabral que diz qualquer coisa como isto: “nós não analisamos os jogos pelo resultado mas pelo que as equipas fazem em campo e houve momentos em que tivemos muitas dificuldades e não se conseguiu fazer o que se queria ou devia”.
E é isto!
Vejam o golo do Estoril contra o Atlético (FF). Golão!
O Braga ganhou 2-0 em Famalicão.
SL
26 Setembro, 2021 at 19:57
Como escrevi antes, este foi o primeiro jogo completo que vi da nossa equipa e só posso estar feliz por ver qualidade e entrega das nossas jogadoras.
Acreditando que a equipa mais “apetrechada” é este benfica, que apresenta muitas limitações, estou convicto que iremos perder poucos pontos ou nenhuns até novo derby.
Seria fantástico voltarmos a ser Campeões depois das 2 primeiras épocas de sonho em que limpamos tudo.
Se entretanto o benfica não se reforçar (principalmente na baliza) vamos abrir um fosso pontual histórico.
26 Setembro, 2021 at 20:28
Salvo erro, ficando em primeiro com mais dez pontos que o 4º (úiltimo apurado)
é igual para a fase decisiva, os pontos da 1.ª fase não contam.
26 Setembro, 2021 at 20:35
Eu sei.
Apenas tenho o pressentimento que este benfica terá muitas dificuldades em ganhar todos os jogos até a fase de Campeão, ao contrário de nós.
26 Setembro, 2021 at 22:46
Ahah
26 Setembro, 2021 at 19:45
Hoje quantas vezes entrou a equipa médica do Carnide em Campo?
Na época passada, no jogo do título, depois de marcarem primeiro, foi sempre a tirar ritmo à equipa do Sporting.
Na época passada também começou bem para nós, espero que a história não se repita.
26 Setembro, 2021 at 19:48
Este ano já temos um troféu, já será sempre melhor.
SL
26 Setembro, 2021 at 19:52
Campeonato e entrada na Liga dos campeões, é o mais importante . O Carnide já fez dinheiro para contratar jogadora ao nível da Darlene em Janeiro, caso necessite.
Atenção ao Braga que está forte, e irá reforçar mais a equipa, para a 2 fase.
26 Setembro, 2021 at 19:49
Infelizmente (ou felizmente pelo resultado) não pude ver o jogo, estou a considerar a continuar a não ver os jogos
Força Sporting!
26 Setembro, 2021 at 19:50
Conto comentar cada vez menos neste tasco de merda, tendo inclusive pedido ao Cherba,” de joelhos virtuais”, que me bloqueasse. Com uma filha e família, começo realmente a ficar preocupado por continuar a vir aqui. Site bloqueado nos pcs, vai restando o telemóvel para dar umas espreitadelas, até aprender também a bloquear.
Dito isto, e ao contrário do guru do costume, para quem 1,80 era o mínimo, começo por agradecer à Mariana Cabral, que muito critiquei. Não me custa absolutamente nada reconhecer um erro, quando o Sporting joga desta maneira, e ainda mais quando fui quase injurioso. Excelente contratação técnica.
Miguel, tal como outros, serão incapazes de reconhecer que erraram, que proferiram das mais aberrantes observações relativamente ao estado do futebol feminino, e, por isso mesmo, continuam a refugiar-se nos deméritos da equipa adversária. Começa na treinadora, que já era fraca o ano passado, mas que não as impediu de atropelar o Sporting em Alvalade, e acaba na guarda redes benfiquista, colocada mal em todos os lances. Por certo não viram a mancha feita a remate da Marta Ferreira, a la Neuer, que daria o 2-0. Um nojo, portanto. Mas continua. Continuam a marrar na ideia de que o futebol feminino, hoje, é ainda menos competitivo que em 2016, quando jogávamos por exemplo com uma Solange na frente, que era uma das referências da equipa. Erram quando dizem que os avisos se deviam ao desarranjo da equipa e a todas aquelas saídas, bla bla bla bla. Saídas de jogadoras que não fizeram um cu, que não jogavam um peido e que foram as grandes responsáveis pela não conquista do título.
Em relação ao jogo, claro que destaco algumas jogadoras. Melissa – não sei se repararam, mas o que é estranho a atletas do futebol feminino, ela faz com a maior das tranquilidades. Não erra um passe e uma saída de bola, aliando a isso uma estampa física e uma inteligência descomunais. 10-0 à Nevena. Outra fibra, outra coisa.
Brenda. Disse aqui que a Brenda e a Kika eram as jogadoras mais diferenciadas deste campeonato, e continuo a achá-lo. Ambas jogam para caralho, e a Brenda hoje tem toques e jogadas que entram em qualquer equipa do futebol masculino em Portugal. O primeiro golo é uma coisa, assim como a roda que fez à Ushebe e posterior desmarcação para a Diana.
Diana – nunca fui fã, até ao início desta temporada. Está muito mais esclarecida, do meu ponto de vista. Ter-lhe-á feito bem a sabática no Reino Unido.
Ana Borges fez o melhor jogo desde aquela final de taça com o Braga, mostrando que as notícias sobre a sua morte, eram manifestamente exageradas (Mais uma vez, Miguel). Joana Martins, top. Marchão, sempre bem. Doris, pouco trabalho hoje. Jacinto, a crescer. Está uma jogadora do caralho. Fátima – tanque. Todas muito bem, inclusive a Marta na frente, a dar uma de pivot também.
Como desejo, gostava de ver a Chandra neste esquema, e de perceber o que vale a chinesa. Acho que a Chandra, pelo poder que tem, poderá acrescentar muito. Gosto muito dela.
Se uma taça e uma coça destas não chegam para dizer que, no mínimo, estamos taco a taco, então a doença é maior do que eu imaginava.
Miguel, não percebeis um caralho de nada! Restantes brunetes, ide com o caralho! Mais um dia triste – é só ver o comentário desse praiadassim “não percebo nada disto… teoricamente o Carnide tem uma equipa de futebol feminino…) Deixa lá, festejas para a próxima.
26 Setembro, 2021 at 20:02
Alguém que ajude aqui o Diogo a bloquear o telemóvel, por favor.
Serviço público leonino.
Obrigado.
26 Setembro, 2021 at 20:13
🙂
26 Setembro, 2021 at 20:20
Hehehe
Ao menos faz o reconhecimento público no julgamento precipitado que fez à equipa.
Não é para todos reconhecer o erro!
26 Setembro, 2021 at 20:24
Serviço público leonino porquê??
Nunca gostei de ver os tasqueiros a abandonar a tasca, mas já percebi que isso te contenta!!
Na realidade o ano passado até senti falta dos teus comentários jocosos e cheios de boa disposição quando o Sporting à 2 anos andava na merda… O ano passado desapareceste, este ano vens com esperança renovada….
26 Setembro, 2021 at 21:16
Isso.
Quem quer mesmo ir não fica para aí com esse tipo de discurso. Vai e pronto!
Balelas….
26 Setembro, 2021 at 20:04
Tenho quase 100% de certeza que o praidassim estava a ser irónico
26 Setembro, 2021 at 20:27
Óbvio.
26 Setembro, 2021 at 20:32
Opinião identica.
26 Setembro, 2021 at 21:22
A sério que não percebo nada de futebol, feminino ainda menos. Há outros que parecem experts em “tudologia”.
Não tenho visto jogos, venho aqui ler o Álvaro e também o Miguel que comenta muito FF e tinha a ideia que o carnide ia ser tipo “rolo compressor” pois entrou na champions e os outros nem perto lá chegam. E ganhou 1 pipa de massa para a realidade em questão e teria as melhores jogadoras e etc…
Peço desculpa pela ignorância mas não vou abandonar o tasco. Se/quando o decidir fazer também não virei para aqui com ameaças. Faço o que penso/quero e a vida seguirá para todos.
Mas também sabemos que há quem lance as coisas para ver como reagem os outros e depois é que atuam…
26 Setembro, 2021 at 20:26
E percebeste que o comentário do praiadassim era um comentário irónico, não percebeste?
26 Setembro, 2021 at 20:36
Jaime, não o obrigues a comentar que ele não quer…
26 Setembro, 2021 at 20:43
É verdade.
26 Setembro, 2021 at 21:24
Não era pah, era de ignorância mesmo…
Mas deixa-os estar sem comentar que não há problema nenhum
26 Setembro, 2021 at 21:27
Mau, Maria!
26 Setembro, 2021 at 22:38
Completamente de acordo com toda a análise ao jogo e à equipa feita pelo Diogo.
Acho mesmo que os únicos pontos mais “preocupantes” (e não o serão já para toda esta Fase – ou seja, até Janeiro) podem vir a ser:
– a inexistência de uma 2ª central com nível idêntico ou aproximado ao da Mélisa Hasanbegovic (acho a Beckert e a Bruna boas suplentes, mas na fase mais a doer acho que, a ficar assim, esse sector estará debilitado);
– percebo e até aplaudo a aposta na Marta Ferreira nesta Fase, mas acho que a Chandra é muito mais jogadora para aquela função; no entanto a Marta é da nossa formação, tem um grande potencial e deve ser posta à prova como tem sido; mas, mais à frente (com mais jogos “a doer” e com maior desgaste físico), a Marta e a Chandra podem ser pouco se houver lesões;
– o meio campo tem sido muito competente e a Joana Martins hoje, mais uma vez, em minha opinião, demonstrou porque merece a aposta da Mariana Cabral: é uma jogadora muito inteligente, que lê rápido o jogo e que possui uma técnica apurada e uma forte intensidade (enquanto for tendo pulmão); mas, mais à frente, o conjunto do meio-campo pode, a exemplo do ano passado, ressentir-se de uma sobre-utilização; este ano até temos (teoricamente) ainda menos opções em quantidade, mas temos um plus evidente com a aquisição da Brenda Perez (que jogadora!), com a vantagem de ela não jogar nas seleções e, assim, até ter menos “excesso de uso” (no nosso calendário, se não tiver lesões, poderá fazer, na boa, todos os jogos); uma boa trinco (ao nível das cinco contratações mais assertivas desta época) a vir em Janeiro poderia revelar-se fundamental (o ideal até seria uma boa central que fizesse bem a posição 6; isto porque com 2 centrais fortes e com boa saída de bola, na maioria dos jogos, a Joana Martins e a Fátima cumprem bem a função 6, não tendo que defender muito mas oferecendo sempre boas “soluções” às saídas de bola das centrais e noutros jogos uma das centrais poderia jogar a trinco, dando “descanso” à Joana, à Fátima ou mesmo à Andreia;
– também prevejo que a Rita Fontemanha vá tendo cada vez mais minutos e se possa revelar muito importante para essa “rotatividade” do 11 (ou das 16 a jogo), uma vez que possui uma boa “polivalência” (lateral direita, trinco, “8” até mesmo central) e uma enorme disciplina táctica. É uma das jogadoras que mais me fez feliz por não ter “acompanhado” a debandada de verão. Além dos seus atributos e da sua garra de leoa, é uma líder, uma óptima referência no balneário, e um ótimo exemplo para as mais novas ( e para as estrangeiras, já agora).
Finalmente gostava de dizer ao Diogo que um dos motivos que me levam a debater com gosto consigo está bem expresso nas suas palavras quando escreve «(…) começo por agradecer à Mariana Cabral, que muito critiquei. Não me custa absolutamente nada reconhecer um erro, quando o Sporting joga desta maneira, e ainda mais quando fui quase injurioso. Excelente contratação técnica.» ou «(…) Diana – nunca fui fã, até ao início desta temporada. Está muito mais esclarecida, do meu ponto de vista. (…)».
Também devo reconhecer que o plantel está a oferecer mais soluções (em qualidade) do que esperava e confirmar que um maior rigor na contratação de estrangeiras (têm que acrescentar com clareza ao que possuímos) é um contributo ENORME para aumentar a qualidade das nossas (sejam ou não da Formação): a Mélisa e a Brenda “fazem” as jogadoras do meio campo “jogar mais”; a Chandra e a Diana elevam o padrão de exigência da Marta.
Temos que analisar estes resultados por aquilo que valem: UM TÍTULO E UM ENORME CAPITAL DE CONFIANÇA NUM PLANTEL QUASE TOTALMENTE RENOVADO E PARA QUEM ESTAS VITÓRIAS (mesmo as da 1ª Fase do Campeonato BPI, tendo sido na Madeira e contra o Benfica e de forma tão categórica) SIGNIFICAM MUITO MAIS QUE 3 PONTOS.
O próximo jogo é contra o Torreense em Torres Vedras e deverá ser jogado com a mesma seriedade e atitude destes 3 pois, teoricamente, seriam estes os adversários principais desta Fase (os 3 que se apuraram para a série de Campeão na época passada).
Mas estas vitórias deveriam também significar ainda mais que isso. Deveriam ser o tónico para um maior apoio à equipa não em palavras de circunstância mas em presença nos jogos.
Um abraço Diogo e saudações leoninas
26 Setembro, 2021 at 22:55
Caro Diogo é só pesquisar o que diziam há uns meses atrás
… 🙂
A melhor recompensa é ver os Trolls caladinhos. Só devem aparecer agora caso o resultado não for positivo na Alemanha.
Se sacarmos lá um bom resultado, só resta a AG e as ímparidades do Carlos Vieira
26 Setembro, 2021 at 22:56
Tchau
26 Setembro, 2021 at 19:54
What a fuck ing turd this laurence from the great sand.
Onagro.
26 Setembro, 2021 at 20:00
Jornal A Bola
Sporting Esmaga Benfica
Jornal Record
Sporting Goleia Benfica
Lindo, lindo, lindo…..
26 Setembro, 2021 at 20:08
É a promoção ao Futfem. Excepto para os vermelhos que desde ontem desconhecem a existência da modalidade.
O meu vizinho, que no nosso jogo contra o Ajax gritava olés e batman com os cornos na parede, deve ter ido jantar fora…
26 Setembro, 2021 at 20:44
😀
26 Setembro, 2021 at 20:04
Há aqui quem atacasse o Álvaro porque mostrou as preocupações com o que estava a acontecer com o FF.
Não percebem que naquela altura as preocupações eram gerais (só saídas).
Depois, o Álvaro foi-nos informando das aquisições e as preocupações diminuíram drasticamente mas havia alguma e deve continuar a haver.
Foram análises sérias e tenho a certeza “que nesta altura o Álvaro está a chorar baba e ranho porque demos chapa 5.” Certamente ele queria dar 7, como eu.
Tenham juízo!
26 Setembro, 2021 at 20:17
Nem mais, MVG.
Entretanto fizeram-se aquisições que são verdadeiras mais valias para a equipa.
Também este benfica não é o papão que se imaginava. A equipa da época passada era muito superior. Ou tiveram um dia mau.
Também vários tasqueiros alertaram para a falta de um avançado e um central para o futebol masculino, e RA admitiu agora essa necessidade.
O futebol, como outras actividades, não é uma ciência exacta.
26 Setembro, 2021 at 20:28
“Entretanto fizeram-se aquisições que são verdadeiras mais valias para a equipa.”
Pois…
26 Setembro, 2021 at 20:30
É lidar…
26 Setembro, 2021 at 23:31
Olha que outras nem por isso…
Vamos ver o que a Ana Teles vai trazer de mais valia… por exemplo!
26 Setembro, 2021 at 20:17
É não ligar. Estes cromos estão ávidos por vitórias pelos motivos errados. O Álvaro sabe-o. Espero que nem se dê ao trabalho de responder às provocações.
26 Setembro, 2021 at 20:27
Uma vitória é uma vitória.
Por motivos errados nunca tinha lido!
Ou será a tal alusão a existirem sportinguistas que não desejam a vitoria do sporting ?!
26 Setembro, 2021 at 20:53
Para compensar os que desejam derrotas pelos motivos certos
26 Setembro, 2021 at 21:58
Eheh
Só pode!
26 Setembro, 2021 at 20:54
Lê as vezes que forem precisas até perceberes. Se não conseguires, não sou eu quem te vai explicar.
26 Setembro, 2021 at 20:39
Ora bem.
Haja alguém com cérebro a saber português…
26 Setembro, 2021 at 20:46
Mas achas que a malta quer saber disso?
A malta gosta é de malhar… E todos os argumentos são válidos.
Que de um lado do muro, quer do outro.
E até dos que estão em cima e/ou pendurados no muro.
26 Setembro, 2021 at 21:46
Escapa o Gib, não? Deve ter daqueles cachimbos no balão….
26 Setembro, 2021 at 21:56
Então e os gajos que estão debaixo do muro? E os que estão dentro dele?
Pois, discriminação.
26 Setembro, 2021 at 21:59
Esses pouco aparecem.
26 Setembro, 2021 at 20:12
Onde é que podemos ver o resumo do jogo?
Algum link?
26 Setembro, 2021 at 20:18
E é tão bom acabar o diiaaaaa…
26 Setembro, 2021 at 20:38
Obrigado Presidente!!!
26 Setembro, 2021 at 20:57
A trabalhar ao domingo? Isso é que vai ser receber ‘ajudas de custo’ este mês..
26 Setembro, 2021 at 22:44
Que azia 🙂
27 Setembro, 2021 at 15:47
Tambem marcou!?
26 Setembro, 2021 at 21:30
Boas, malta.
Estive lá, levei a miúda, tarde à maneira.
Desde o início disse que devemos dar tempo a esta malta, pois a equipa técnica é muito competente, mas também muito jovem.
O projeto está identificado, claro que podemos melhorar o plantel, mas convém não esquecer que isto só conta na segunda volta.
Agora, que isto sabe muito bem, sabe… e a juntar à supertaça ainda melhor.
Não sei chateiem e desfrutem.
26 Setembro, 2021 at 21:54
Foda-se há aqui pessoal que só coça o tomate e depois vem meter nojo.
O Álvaro tem trabalho, fundamenta as suas opiniões com factos,da vida à Tasca e vocês atacam o homem.
O que voces fazem pela Tasca? Dão se ao trabalho de fazer o que? São uns ingratos.
Criticam mas têm tomates para assumir o lugar dele seus iluminados?
Assim como o Miguel que é dos poucos que liga ao FF. O Miguel percebe mais de FF do que 90% de vocês percebe de F Masculino.
Enxerguem-se e ganhem vergonha.
26 Setembro, 2021 at 22:00
Concordo na totalidade.
Grande Álvaro, que continuem a vir essas enormes postas, coadjuvado pelo Miguel.
26 Setembro, 2021 at 22:05
Faz parte, Lyonne.
Criticam porque felizmente tem corrido bem.
26 Setembro, 2021 at 22:06
Concordo em absoluto Lyonne.
Mas hoje é dia de celebrar, enfiamos 5 batatas ao nosso rival de sempre, que só entrou no FF por nós lá estarmos…
26 Setembro, 2021 at 23:29
Pela parte que me toca, agradeço o reconhecimento que, vindo de ti, com quem já tive cenas desagradáveis, só tem mais valor.
Muito obrigado.
O pessoal continua a não perceber que cada um dá aqui a sua opinião, e nada mais que isso!
27 Setembro, 2021 at 0:52
De nada.
Há que dar sempre o reconhecimento a quem o merece.
26 Setembro, 2021 at 23:34
Futebol, se for em feminino, tem que ser com doutoramento no tema para se poder comentar
27 Setembro, 2021 at 0:01
Não… O que está em causa é a crítica a pessoas que despendem o seu tempo para dinamizar a tasca em assuntos que a esmagadora maioria das pessoas não liga nenhuma.
E se em vez de criticarem opiniões fundamentadas, gastassem voces o vosso tempo a escreverem sobre as coisas.
Não fazer nenhum e só dar os prognósticos no final dos jogos é fácil.
26 Setembro, 2021 at 22:35
Quando estas miúdas perderam o campeonato passado contra as lampionas, disse aqui (e noutros lados) que continuava a ter orgulho nelas que continuava a acreditar nelas e que iria continuar a apoiá-las ao máximo…
Agora tudo o que disse atrás se mantém, acrescido do meu muito obrigado pela alegria que nos deram a todos…
Sei que ainda não ganhamos nada, sei que o campeonato é longo e que em termos físicos somos mais fracos que as nossas rivais, mas também sei que temos 4 ou 5 jogadoras que não têm sequer comparação com nenhuma atleta que joga em Portugal, estou a falar da Brenda, da Diana, da guarda-redes e das duas Joanas a Marchão e a Martins…
Portanto é ir á luta com as nossas armas e vamos ver no fim quem é que sai por cima, a boa noticia para nós é que a cagonice das lampiãs, acho que é uma característica trans-género naquele clube, provavelmente vai-lhes custar o campeonato, porque depois da segunda encavadela sucessiva, continuam todas, jogadoras e treinadoras, a não reconhecer minimamente o mérito de uma equipa que em 2 jogos lhes espetou 7 golos e sofreu 1…
Aliás depois de um banho tático épico, a treinadora???? delas teve o desplante de dizer, por outras palavras que esta fase não conta para nada e que estavam a fazer “experiencias” ou seja fundamentalmente foi um “treino” que correu mal…Espero que continue a pensar assim!!!
SL
26 Setembro, 2021 at 22:44
Pois … no meu tempo de liceu, também haviam uns totós que gostavam muito de fazer experiências no laboratório de química .. por vezes até conseguiam não rebentar com os tubos de ensaio.
um abraço e saudações leoninas
26 Setembro, 2021 at 22:48
É gente mau caracter e mal formadas estão no clube certo…
SL Campeão
PS Por acaso eu fui um dos que “danificou” o laboratório de química no Liceu…
27 Setembro, 2021 at 11:53
Eu também … mas já desconfiava que a experiência ia correr mal,
SL
26 Setembro, 2021 at 22:46
Ok tá tudo a “bater” na Vilã porque se saiu e ficou a meio, é assim no 1 golo mesmo que estivesse em cima da linha não a apanhava, só se estivesse encostada ao poste…No segundo tem culpa arranca tarde e faz penalti, no terceiro aqui sim franga á grande, mas o remate é fortíssimo (ninguém diria como é que um corpinho minúsculo como o da Joana Martins arranca um tiro daqueles) agora no 4 e no 5?
Se ela fica entre os postes a Diana adianta a bola um bocadinho e nenhuma central delas tem hipoteses, ou fazem penalti ou deixam passar e depois a redes é fuzilada, se sai para impedir o toque para a frente da avançada leva com duas chapeladas…Acho que fizesse o que fizesse levava com as duas batatas, a segunda, ou seja o 5 golo, a bola entra em arco (externo) junto ao poste, ia lá buscá-la como? Com um foguete no cú?
Para mim tem responsabilidade no penalti e culpa no 3 golo, mais nada…
26 Setembro, 2021 at 23:27
No 4º e no 5º está mal colocada na baliza e fica a meio do caminho. Várias vezes esteve mal colocada e até o penalti é fruto disso porque se está bem colocada tinha chegado à bola primeiro que a Diana.
A Vilão não só é fraca como não tem características boas para GR. É baixa, pouco móvel e pouca elasticidade, lenta a mexer-se.
Foi nossa GR – a 3ª! – e já nessa altura era isso tudo.
Por exemplo, comparando com a Jóia, de quem já disse que, na minha opinião, também não tem características para ser alguma vez uma boa GR, ou razoável, como por exemplo a Patrícia ou a Inês, dizia, o problema dela é só mesmo a altura porque em tudo o resto é muito superior a esta Vilão.
Duvido que a Bacic tivesse feito o penalti, tivesse levado o 3º golo e não tivesse defendido pelo menos um dos 2 últimos golos. E digo o mesmo da Letícia. Com a Letícia na baliza do Benfic@, o jogo tinha sido totalmente diferente.
As jogadoras sabem – e viu-se isso mais de uma vez na Carole – que quem está na baliza não as safa se cometerem erros.
Tudo isto é importante numa equipa, seja ela masculina ou feminina, mas na feminina é muito mais porque uma GR de qualidade safa uma percentagem enorme de lances de golo – porque as raparigas rematam normalmente pior e com menos força!
Na Supertaça, eu dei o exemplo daquele lance que a bola é rematada pelo Benfic@, bate numa jogadora nossa e “pinga” mesmo junto à barra. A Bacic resolveu o lance com aparente facilidade. Agora, imaginem a Jóia ou a Vilão, que têm menos 25cm de altura, menos agilidade e saltam menos, a tentar resolver aquele mesmo lance…
Mas, pronto, é só a minha opinião!
27 Setembro, 2021 at 21:16
A Leticia que na Supertaça ofereceu um golo….
Mas pronto… Na Supertaça foi sorte….
Ontem foi a treinadora lampiona que foi burra e a gk que frangou….
“com a Leticia tinha sido totalmente diferente”….
…
Cura-te crl!!
26 Setembro, 2021 at 23:36
Já nem digo o post, mas os comentários são qualquer coisa….
https://atascadocherba.com/2021/06/03/tratar-com-desprezo-quem-tanto-nos-deu/
26 Setembro, 2021 at 23:43
Nem tanto ao mar, nem tanto à terra.
Dispensas “metade” da equipa, sem muita informação para os adeptos.
Alguns comentários são de alguns que nem aparecem aqui durantes as vitórias ou conquistas, portanto é não ligar.
Outros comentários é de malta realmente preocupada, como o Miguel ou o Álvaro.
Está a tentar-se implementar uma aposta na formação também nas modalidades, como é feito no futebol atualmente.
O caminho é este.
Ainda há muito campeonato por fazer, mas o cenário é positivo.
27 Setembro, 2021 at 1:04
“Está a tentar-se implementar uma aposta na formação também nas modalidades, como é feito no futebol actualmente.
O caminho é este.”
Exacto.
Mas apostem em jovens com qualidade!
Apostar num Inácio ou num Nuno Mendes percebe-se.
Apostar num Zicky ou num Paçó percebe-se.
No FF há várias jogadoras que não entendo a aposta.
Ontem falei aqui do facto da equipa B ter entrado para um jogo só com 10 jogadoras e sem suplentes. Acrescento hoje que até na equipa técnica faltava gente.
Isto aconteceu porquê?
Fui culpa de quem?
Que aconteceu no Clube depois deste triste episódio?
Isto é digno do melhor Clube português? Ou é uma perfeita demonstração de amadorismo deprimente?
Alguém sabe?
27 Setembro, 2021 at 0:59
Pois eu mantenho tudo o que disse ali. 🙂
Agora, naquela altura não perceber a preocupação dos adeptos que gostam do FF do Sporting é uma anormalidade. Mesmo que, na minha opinião, das 10 jogadoras que se falava de saída na altura, só a Inês, a Nevena e a Raquel eu acho que tinham real categoria para a “minha” equipa de FF do Sporting. E a Capeta a suplente…
Em 10, 6 podiam sair na boa!
27 Setembro, 2021 at 0:40
Enorme vitória.
Vale rematar alto?