A época começou com a Elite Cup, um torneio de pré-época que foi oficializado pela Federação Portuguesa de Patinagem na presente época e que o Sporting foi o único Clube que conseguiu conquistar por duas vezes. Numa competição que apura do 1º ao 8º classificado, o Sporting saiu derrotado pela Oliveirense no primeiro encontro e terminou esta prova na 5ª posição, após vencer o Sp. Tomar e o Benfica nas restantes duas partidas.

Ângelo Girão, após um conflito com o guardião da equipa rival foi sancionado com dois jogos de suspensão, ficando impedido de participar nos dois primeiros jogos do Campeonato Nacional da presente temporada.

Antes ainda do início do Campeonato, o Sporting deslocou-se a Espanha para defrontar o Lleida, em encontro para a Taça Continental. O Sporting venceu a partida por 3-1 e elevou para 40 o número de títulos europeus, o que engrandece a nossa História e coloca mais uma conquista europeia no Museu do Clube.

Já sem Ângelo Girão, o Sporting deslocou-se ao terreno do Valongo para o primeiro encontro do Campeonato Nacional. São jogos sempre complicados contra este adversário, que normalmente causa dificuldades aos candidatos ao título. O Sporting foi a vencer por 2-0 para o intervalo com golos de Gonçalo Nunes e Alessandro Verona. No início do 2º tempo, o Valongo reduziu de grande penalidade. João Souto voltou a ampliar novamente o marcador para os Leões, mas através de mais dois lances de bola parada, uma grande penalidade e um livre direto, os adversários chegaram à igualdade na partida, quando faltavam 6 minutos para o fim do jogo. Matias Platero e Gonzalo Romero fizeram os dois golos dos Sporting que permitiram ao Campeão Nacional, entrar com uma vitória no Campeonato.

Este jogo ficou também marcado, pelos incidentes no final da partida, que obrigaram os adeptos leoninos presentes no pavilhão a serem acolhidos pelos próprios jogadores do Sporting no balneário, por haver adeptos locais com cães, martelos e paus. É lamentável que aconteçam estes incidentes…

O adversário que se seguiu foi o HC Braga, desta vez no pavilhão João Rocha que voltou a ter público nas bancadas para um jogo do campeonato nacional de hóquei em patins. Gonzalo Romero abriu o marcador de grande penalidade, mas os visitantes igualaram a partida e o jogo foi assim para o período de descanso. No 2º tempo o Sporting entrou muito bem, conseguiu desfazer a igualdade e colocou-se a vencer por 4-1. Gonzalo Romero, João Souto e Alessandro Verona fizeram os tentos dos Leões. A equipa de Braga ainda reduziu com um golo, mas o Sporting voltou a fazer o gosto ao taco por duas vezes, Gonzalo Romero e João Souto bisaram na partida e os visitantes apenas tiveram a oportunidade de reduzir para o 6-3 final já nos últimos segundos do jogo.

Na próxima jornada, o Sporting vai deslocar-se a Oliveira de Azeméis para defrontar novamente a equipa da Oliveirense, a única equipa que na presente temporada já conseguiu impor uma derrota aos nossos Leões. Ângelo Girão já poderá regressar do seu castigo, mas é importante enaltecer que o Zé Diogo, esteve bem nas duas partidas e mostrou que mesmo sem o Girão, a nossa baliza está bem entregue. Agora que venha a Oliveirense e mais três pontos!

*às segundas, o Nuno Almeida irrompe pela cozinha da Tasca a patinar com mestria, pronto a temperar uma crónica sobre o nosso hóquei em patins