O Sporting foi competente, mas foi curto. Foi personalizado, mas pouco audaz. Foi quase mestre a defender, mas só fez cócegas a atacar. E só se libertou da dúvida existencial entre destapar os pés ou a cabeça. quando o relógio já não tinha voltas suficientes para dar
Creio que a pior coisa que poderemos fazer depois da derrota de ontem, em Dortmund, é apanhar o barquito das vitórias morais. Mesmo que os nossos adeptos tenham sido incríveis, transformando 1500 vozes nas que mais se ouviam no estádio. Mesmo que a defesa tenha estado quase perfeita na arte de colocar os adversários em fora de jogo. Mesmo que durante largos minutos tenhamos tido o jogo completamente dividido e que tenhamos terminado o mesmo a tentar um assalto à área alemã. Mesmo que seja algo natural, nos dias que correm, o Sporting perder 1-0 em casa do Dortmund.
It is what it is
(It is what it is)
Just like this
A verdade é que, tirando os óculos verdes, o Dortmund foi a equipa que soube e tem condições para ser completa num jogo de envergadura Champions. Tem talento individual de sobra em 9 das 11 posições do campo e, enquanto equipa, sabe colocar esse talento individual ao serviço do colectivo. Por isso, chega a qualquer campo e bate de frente com o adversário que esteja do outro lado. O Sporting está longe de ser essa equipa em termos europeus. Também tem talento individual, claro, mas não tão abundante. E, enquanto equipa, esse talento individual dá-lhe solidez defensiva, dá-lhe alma a meio campo, dá-lhe músculo e força. Adan, Coates, Palhinha, Matheus Nunes. Este é o nosso núcleo duro. E quando queremos atacar, damos conta que o agitador de serviço aparece quando Pedro Porro, esse spanish stallion que devia assinar contrato vitalício, vai por ali fora.
It is what it is
(It is what it is)
Just like this
Acontece que, por este andar, Pedro Porro vai rebentar (é ver como o gajo já se contorcia de cansaço, ontem). Palhinha também há-de rebentar e por arrasto irá Matheus Nunes, quando no banco estão Bragança e Ugarte. Mas uma preocupação de cada vez. Escrevia eu, que a agitação ofensiva vem das investidas do nosso lateral direito. Jovane voltou a cair num buraco fundo, TT nem joga a extremo nem joga a ponta de lança, Sarabia teima em fazer a diferença entre linhas, Pote está lesionado, Nuno Santos não pode correr por todos (e centrar para nenhum), Paulinho parece ter encarnado todas as funções menos a de marcar golos. A culpa não será dele, obviamente, mas se lhe é pedido que seja o pivot dos movimentos ofensivos, que pressione e que jogue para a equipa, então tem que haver alguém para cumprir a tarefa de meter as bolas dentro da baliza (já para não falar da diferença que faz esse apoio efectivo, basta ver quando Coates vai fazer de ponta de lança).
It is what it is
(It is what it is)
Just like this
E se em termos do campeonato nacional o pouco poder de fogo é ultrapassado, até porque se torna muito mais fácil criar oportunidades, a nível europeu apenas conseguimos fazer cócegas aos adversários e, ontem, a melhor oportunidade acabou por sair de um remate acrobático de Coates na sequência de um canto. Pouco, muito pouco, mesmo sendo eu dos primeiros a defender que um caminho onde a aposta seja a formação terá sempre que passar por esta noção de que temos que comer muita aveia até sermos uma equipa como um Ajax ou um Dortmund. Por falar em Dortmund, os alemães foram justo vencedores, chegando ao golo usando a estratégia que permitiu ao Ajax golear-nos: usando o espaço nas costas de Palhinha e de Matheus Nunes, consecutivamente a terem que lidar com superioridade numérica dos adversários. Mais uma questão para Amorim resolver, até porque adaptar o desenho táctico ao nível europeu não tem que significar abdicar da identidade.
It is what it is
(It is what it is)
Just like this
(música aqui)
29 Setembro, 2021 at 9:55
It is what it is…
29 Setembro, 2021 at 9:59
When you have bad eggs, you can’t do good omelets…
Ohhhh… I was the one that asked for those overpriced eggs!!! Shit, all rotten …
29 Setembro, 2021 at 9:59
Em relação ao jogo de ontem só vejo coisas negativas (vitórias morais não são para mim):
1- o resultado: a derrota coloca-nos em mais lençóis, no que diz respeito ao apuramento directo à fase seguinte;
2- o discurso de Amorim, do “temos de crescer” e não sei quê, não se coaduna com a grandeza do Sporting, veja-se a diferença colossal no discurso do Benfica e Porto;
3- o Amorim está a ser teimoso no sistema táctico, que é imutável. Vai resultando, aos repelões, no tugão. Na Europa não serve, obviamente. Está teimosia faz-me lembrar, e muito, umas outras da “velha” que por aqui passou não há muito tempo;
4- Miguel Nunes tem qualidade para mais, não sei se estes episódios, de vai para a seleção do Brasil e afinal já não vai, o terão afectado psicologicamente;
5- Bragança tem de jogar mais (dahhh!) só um gajo muito teimoso não vê isso;
6- não gosto muito de deitar abaixo os nossos jogadores, e quando vejo jogos ao vivo nunca os assobio durante o jogo. Já se sabia que o Paulinho é, na relação qualidade/preço o pior ponta de lança (titular) que por aqui passou. Mas esquecendo por momentos o seu custo, considero o Paulinho o pior ponta de lança (titular) dos últimos 20/25 anos.
E vai ser pelos pontos 3 e 6 que vamos falhar está época.
29 Setembro, 2021 at 10:13
Subscrevo.
29 Setembro, 2021 at 10:23
O Paulinho não é ponta de lança !
Ponta de lança é o gajo que chuta à baliza assim que recebe a bola por ser o ultimo homem da equipa. Tem de ser egoísta !
Paulinho é inteligente a jogar mas precisa de alguém a seu lado que marque realmente os golos.
Paulinho é bom é para jogar nas costas de um “verdadeiro ponta de lança”
O homem não tem culpa de o colocarem a jogar na posição errada
29 Setembro, 2021 at 10:31
A verdade é que atacamos 4 competições sem um único ponta de lança.
De quem é a culpa? Queremos milagres?
29 Setembro, 2021 at 10:35
O Amorim já disse que assume as responsabilidades, ou não?
29 Setembro, 2021 at 11:22
Não passa a mensagem. Vai falar com o presidente. Assim não vale a pena
29 Setembro, 2021 at 12:13
LOL
29 Setembro, 2021 at 11:38
Eu sei a resposta. Mas agradeço ns mesma.
29 Setembro, 2021 at 12:14
Eu estou a cagar para assumirem a responsabilidade dos erros que cometem.
Quero é que não cometam erros.
Para cometer erros por 6M€ por ano, eu também posso ir lá assumir as responsabilidades e tu ficas satisfeito!
O dinheiro que o Amorim ganha, não permite erros que qualquer adepto vê da bancada.
E digo o mesmo do Paulinho, que é dos jogadores mais bem pagos do plantel. A ganhar o que o gajo ganha, tem de meter golos, tem de saber receber uma bola, tem de saber passar uma bola, tem de não falhar a quantidade exorbitante de lances que o gajo falha!
Porque para a merda que o gajo joga, o Pedro Mendes servia, o Pedro Marques servia e o Phellype servia. E tinhas mais 18M€ para te reforçar…
29 Setembro, 2021 at 12:30
Mas isso não é culpa do Paulinho. É culpa de quem aceitou as condições que ele quis.
29 Setembro, 2021 at 13:21
Gere lá o que tens a gerir que não será agora que irás lá para dentro….isso querias tu lol
29 Setembro, 2021 at 13:27
O Amorim ganha 6M/ano????????????? A serio?
29 Setembro, 2021 at 13:34
Na empresa dele talvez!
29 Setembro, 2021 at 15:14
Perto dos 6M por ano (mas penso que sejam brutos)
https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/sporting/noticias/ruben-amorim-vai-custar-30-milhoes-de-euros-os-valores-do-novo-vinculo-no-sporting-13416756.html
29 Setembro, 2021 at 15:20
Mesmo a ser brutos é uma anormalidade.
O jogo a ser jogo.
29 Setembro, 2021 at 15:21
2,5M limpos.
Entretanto renovou.
29 Setembro, 2021 at 15:32
Isso é quase o valor do mestre da tática!
Mais que exagerado se for fidedigno
29 Setembro, 2021 at 11:09
A verdade é que não jogamos um piço…e não é de agora, ja vem do ano passado, mas este ano é um deus me livre, não ha fio de jogo, tudo a correr para lado nenhum para cobrir espaço nenhum, dois gajos nas alas so para passar a bola para tras outra vez, a unica coisa que parece funcionar é os defesas centrais, ai sim dá gosto ver a harmonia, mas mal a bola parte para o processo ofensivo é mastigada até ao ultimo momento e cuspida de qualquer maneira!!resulta no tugao, que a qualidade e a mentalidade dos adversários é rasteirinha, e arranja se sempre um erro para a meter la dentro…matheus muito preso e estranho a processos defensivos e palhinha nao é omnipotente e estar em cima de 3 ao mesmo tempo, é tempo de arranjar um 3o elemento no miolo, um pivot defensivo, e esperar que paulinho se faça ponta de lança, que isto vai dar para o torto!na minha opinião de leigo, o mal é puramente tactico!!
29 Setembro, 2021 at 11:50
“Paulinho é inteligente a jogar…”
Fdx.
Mais uma de Chivas aberta.
29 Setembro, 2021 at 12:16
Outra frase feita que caiu no goto de muita gente…
29 Setembro, 2021 at 10:23
Não tenho a certeza que o Paulinho seja o pior ponta de lança que passou pelo Sporting… acho que está a discutir esse lugar com o Pongolle.
29 Setembro, 2021 at 11:49
E o Paulinho custou o dobro!!
29 Setembro, 2021 at 15:28
também foi há 10 anos…
29 Setembro, 2021 at 15:33
E não havia covid eheh
29 Setembro, 2021 at 17:09
E há 10 anos não valia metade de metade desses valor. Assim como o Paulinho hoje em dia.
29 Setembro, 2021 at 10:23
Apesar de te dar toda a razão, eu ainda tenho esperança que RA aprenda com os erros (é mais novo que a velha … penso que terá um pouco mais de abertura para se questionar).
Quanto ao ponto 6, tb tenho esperança que se faça trabalho específico tipo treinar até à exaustão (horas extras para o Paulinho) finalizações de primeira … os extremos e alas tb deviam treinar situações de ataque.
Eu acredito que é possível melhorar, até pq o mais difícil – a atitude, o querer – estão lá!
29 Setembro, 2021 at 10:32
O Paulinho tem certamente das piores medias de golos que um ponta de lanca nosso teve neste seculo. Ate se compreendia a media de golos dele se fosse digamos o suplente, mas assim fica complicado.
La esta, ele trabalha e luta muito, mas na posicao dele a malta quer e golos. Estou desconfiado que ja vai com 20 e tal jogos oficiais e nao deve ter mais do que 5 golos nesses mesmos jogos, estando muito abaixo daquilo que fazia por exemplo no Braga.
Com o Pote por perto a coisa passava, mas agora que nao temos outro matador no 11, desesperamos por golos do Paulinho.
29 Setembro, 2021 at 12:08
Nem no Braga fez números doidos…
29 Setembro, 2021 at 12:28
Que justificassem minimamente o que demos por ele. Jogador mediano ja no braga, nem titular absoluto era.
29 Setembro, 2021 at 12:03
O engraçado foi o Bragança ter entrado e o Palhinha saído.
Aguardo por um jogo onde estes 2 joguem ao mesmo tempo.
29 Setembro, 2021 at 12:09
Subscrevo quase tudo. Só acho que o Matheus Nunes até foi dos melhorzinhos…
Já disse, e repito as vezes que forem precisas… 18M€ gastos no Paulinho impedem-nos de ter mais 2 bons jogadores na equipa – e não ter esse pino.
O que o Paulinho faz, esse futebol não si quê de descer ao meio campo e fazer tabelas, fazem milhares de jogadores pelo mundo fora que custam 25% de 18M€. Se trabalharem o TT, ele também faz isso. O Pedro Mendes, o Pedro Marques, o Phellype… Mas todos estes são curtos para o Sporting quando chega a hora H, que é meter a bola lá dentro. Só o Paulinho, que tem um golo em 15 jogos, é que parece não ser curto porque lhe deram a carta “jogo sempre”. Um gajo que é dos mais caros do plantel, em ordenado, não joga um caralho! 80% dos lances que vão para ele perdem-se… Ficam 20% de lances de futebol associativo que um junior também fazia…
E, ó Amorim, ser casmurro nunca será uma faculdade dos muito inteligentes…
29 Setembro, 2021 at 12:16
Palpita-me que os negócios Paulinho e Esgaio tenham outra razão de ser.
Qual? Não sei.
Fiquemo-nos pela teimosia do Rúben Amorim (já que tem as costas largas para assumir responsabilidades, embora seja proibido criticá-lo, sob pena da Tasca se transformar num pântano fétido de viúvas brunettes e lampionas a precisar de saneamento).
29 Setembro, 2021 at 12:42
Logico. É por aí sim. Idem com Vinagre.
Serve a todos. RA pela carreira agenciada por JM, os jogadores, JM o proprio. E não muito o SCP.
29 Setembro, 2021 at 15:45
Só uma pequena correção… não foram 18 milhões, foram 25 milhões.
E para o ano com a inflação vai chegar aos 30
29 Setembro, 2021 at 10:01
“O Sporting foi competente, mas foi curto. Foi personalizado, mas pouco audaz. Foi quase mestre a defender, mas só fez cócegas a atacar. E só se libertou da dúvida existencial entre destapar os pés ou a cabeça. quando o relógio já não tinha voltas suficientes para dar.”
Ditto – resumo perfeito.
Uns jogadores muito bem, outros nao tao bem, outros a rocar o mediocre mas um paragrafo perfeito do Cherba.
Foi das vezes que fiquei mais desiludido com o Amorim, mais ainda do que com o Ajax onde estava toda a gente, claramente, atordoada. Ontem nao teve assim tanta desculpa. O PB ao menos assumiu que estava a poupar a equipa para a Liga interna quando foi trucidado pelo Bayern 9e acredito que 99.8% da prioridade seja a Liga Portuguesa).
Venha o Arouca e depois…respirar & Pote.
SL
29 Setembro, 2021 at 10:36
Em norma olho para a paragem para compromissos da selecao como algo mau, e que muita das vezes nos corta bons momentos de pujanca da equipa. Desta vez e o contrario, e acredito que vamos voltar ja depois de meio de Outubro mais fortes.
29 Setembro, 2021 at 10:46
Eu acredito sinceramente que a equipa (o orcamento, o numero de opcoes, a qualidade individual, etc) foi feita unica e exclusivamente a pensar nas competicoes internas. E que nao se vai desviar muito disso, que a ideia sera’ consolidar, devagar (esperemos todos que assim seja, consolidar…)
Fomos a Champions, recebemos uma batelada por isso e permite-nos negociar melhores contratos de publicidade, permite aliviar (muito ou pouco nao importa) alguma tesouraria e afrouxar a corda e o que vier e’ lucro; nao acredito que algum Sportinguista com dois dedos de testa e algum pragmatismo, por pouco, acreditasse que chegavamos ‘a champions e batiamos os pes a esta malta toda.
Temos, estranhamente, muita malta em baixo de forma/afectada: Feddal, Vinagre, TT, Jovane, Pote & Inacio estao fora, o Ugarte ainda nao se viu, o proprio Adan me parece mais desconcentrado, o sarabia nao conhece os movimentos da equipa, o Paulinho e o Nuno Santos fazem quase tudo bem menos acertar na baliza… e’ muito para o nosso plantel, para as nossas opcoes.
Vamos ver se Amorim tambem respira, se vai rever alguns modulos de “tacticas II”, se a toda a gente esfria a cabeca.
Jogo a jogo, nao peco mais.
29 Setembro, 2021 at 10:05
Pelo que ouvi (não sei se assertivo e acertado), tanto no jogo do Sporting como no do Porto, foram assinaladas 20 faltas.
No último clássico, foram umas 40.
O treinador do Porto queixou-se de que os jogadores só fizeram 9, e de que não passou a mensagem (dar porrada?). Ontem alguém dizia que o Sporting apenas fez 6, o que mostrava falta de intensidade.
No fim de semana teremos uma visita a Arouca, faltas e faltinhas, paragens, e futebol “rasgadinho e intenso”, e uma vitória, assim queira L.A. Amorim.
29 Setembro, 2021 at 10:10
Mas também tem muito a ver com o arbitro…
Houve bastante contacto, se é isso que queres dizer. O arbitro deixou bastante jogar, ao contrário do do clássico que apitava por tudo e por nada…
29 Setembro, 2021 at 10:16
Tem a ver com arbitragem, claro, mas também com o próprio jogo. Quando tens jogo mastigado com jogadores a agarrarem-se à bola, mais a proteger “a posse” do que em ir para a frente, tens mais faltas da treta, os empurrões e agarrões. Num jogo mais rápido e com bola a rolar há menos faltas. Em Portugal, o critério é uma trampa, mas há jogadores cujo objectivo é simplesmente sacar faltas, para poder avançar no terreno em bloco, em vez de jogar rápido.
29 Setembro, 2021 at 10:12
Sporting mediano, Dortmund mediano, o Sporting a não querer ser goleado, o Dortmund a não querer chatear-se, conclusões retiradas deste jogo valem quase o mesmo que conclusões retiradas de um jogo-treino. Aceita-se o resultado, não se podem aceitar aqueles remates do Paulinho para o terceiro andar. O que é aquilo?
29 Setembro, 2021 at 10:36
São 16 milhões a voar ..
Que gajo mais fraco dasss. Amorim muito mal neste bate pé..
29 Setembro, 2021 at 10:14
Bom resumo.
Concordo com tudo sobretudo com a parte de termos adeptos a olhar para o jogo com óculos demasiado verdes 🙂
29 Setembro, 2021 at 10:24
O poder financeiro e o futebol que não se pratica em portugal são os principais motivos para que qualquer “colosso” tuga perca por poucos ou por goleada.
Com os jogadores que temos, num campeonato onde se joga tudo menos futebol (e aqui ha muitas entidades responsáveis), difícil será esperar boas prestações a nível europeu!
Derrotas morais não deveriam fazer parte do futebol, mas que raio, quantos de nós não esperariam sair de novo goleados.
Não me preocupa sobremaneira a derrota em Dortmund mas sim a do Ajax, pela pauperrima abordagem ao jogo e pela goleada!
Vamos Sporting!
29 Setembro, 2021 at 10:27
Notas assim mais soltas….
A equipa não se cagou toda depois do Ajax. Era o jogo ideal para destruir o resto que sobrava mas a equipa levantou mesmo a cabeça e foi jogar a Dortmund compacta mas também para jogar futebol. Não meteu o autocarro e bombo para a frente.
O que mais me saltou à vista foi…a falta de qualidade. Faltou qualidade. O Bellingham faz uma receção e um passe em milésimos de segundo tudo coordenado. Não temos ninguém que faça isto. Organização sim, luta sim…mas qualidade…é escassa. Tem o Porro….o Sarabia terá mas ainda está completamente a leste da equipa. O Paulinho, que tantos dizem que é associativo e tal…viu-se tão bem o quão lento é de processos. Só se viu algum laivo de qualidade e de velocidade de processos quando entrou o Bragança.
O M. Nunes está numa superforma. E com o transporte de bola que faz disfarça isto que eu disse antes. Em aperto ele encontra uma nesga para fugir com a bola e levá-la para a frente. Faz-me lembrar o Wendell ou o Renato Sanches. Está a faltar-lhe algo que eu o vi das nos sub23. Golo. O gajo tem bom remate e entra bem na área. Mas na equipa principal nunca se viu tal coisa.
O M. Reis entrou certinho. Valeu mais que o desastre do Vinagre com o Ajax. Mas também é muito menos testado. Não há nenhum “Anthony” e o Dortmund tem MUITO jogo interior. A ala está praticamente entregue ao Munier que … mééé….´Eu continuo a achar que o nosso melhor ala esquerdo é o Nuno Santos…
O TT está mais trapalhão que nunca. Lá está…muito físico, muita correria e tal…mas com a redonda nos pés está muito trapalhão. E não é de ontem. Este ano tem sido assim…
Feddal subiu uns degraus neste jogo. O Coates faz mesmo toda a diferença. É por ele que o Feddal sobe de produção porque os buracos que ele deixa são compensados pelo Coates. Não é o Feddal que é bom ou que fica melhor jogador…é o Coates…
Agora é ganhar em casa ao Besiktas, no mínimo empatar lá e resolver a Liga Europa. Depois…tentar sacar pontos para ir somando na europa mas o apuramento está resolvido…
Quais vitórias morais? Não vi ninguém dizer que ontem perdemos mas merecíamos ter ganho por jogarmos melhor.
29 Setembro, 2021 at 12:37
Destaco também o excelente jogo do Neto.
Achei ate dos melhores em campo
29 Setembro, 2021 at 16:27
“Está a faltar-lhe algo que eu o vi das nos sub23. Golo. O gajo tem bom remate e entra bem na área. Mas na equipa principal nunca se viu tal coisa.”
Meio campo a 2 não lhe permite fazer isso porque é preciso correr para trás para defender depois. É mais fácil quando jogas fixamente no último terço do adversário do que quando jogas como um autêntico box-to-box, o que o Matheus tem feito de maneira exímia, trazer o jogo para a frente… Depois não há qualidade suficiente no último terço. Não é bater no ceguinho isso, é apenas um facto.
29 Setembro, 2021 at 10:28
totalmente de acordo com a analise do cherba, vimos o mesmo jogo.
29 Setembro, 2021 at 11:29
Facto : sacamos a meio da época passada o ponta de lança do Braga e no final do campeonato fomos campeões . Foi excessivamente caro ? Sim, não vale metade do que pagamos . Mas noutros tempos isto tinha sido considerada uma jogada de mestre , independentemente do valor . Volto ao facto : Paulinho fez meia época no Sporting e ajudou a equipa a ganhar o campeonato . Com Sporar ou outro teria sido igual ? Ninguém sabe . Sabemos também que numa época em que estávamos a lutar pelo título vendemos Montero e veio um Barcos e não fomos campeões . Também e um facto ( podemos estar eternamente à espera que esse campeonato nos seja atribuído por corrupção dos lampiões , mas vamos esperar sentados ). Portanto, não vejo necessidade de bater todos os posts e a toda a hora no nosso ponta de lança . Já está , foi assim que aconteceu e agora é esperar que melhore o rendimento . Outro facto : a diferença individual de equipas como o Dortmund face a qualquer equipa portuguesa e brutal . Criticar uma equipa que vai a Dortmund e concede uma oportunidade de golo e não ter a noção da realidade . Primeiro temos que conseguir uma constante presença na Champions e não irmos lá quando o rei faz anos . É isso passa por ser consistente no nosso campeonato , lutar sempre pelo título e tendo como objectivo minimo a entrada directa na Champions . Mas mesmo com uma maior capacidade de investimento que daí pode decorrer , nunca conseguiremos estar ao nível dos tubarões da Europa . Podemos e devemos tentar fazer brilharetes não Liga Europa e disputar como ontem os jogos da Champions . É isso que eu espero da aequipa . Que seja competitiva seja com o Barcelona ou o Liverpool , embora perder seja perfeitamente natural . Não tenho críticas a fazer a exibição de ontem, fizemos o que podemos e o que nos deixaram
29 Setembro, 2021 at 11:50
Facto: perdeste mais pontos com o Paulinho em campo do que no resto do campeonato.
Dizeres que há correlação entre comprar o Paulinho e ser campeão é errado, tal como eu dizer que se o Paulinho tivesse jogado em Fevereiro não tínhamos ganho o campeonato.
29 Setembro, 2021 at 10:31
Competentes qb no aspecto defensivo mas o resto foi medíocre.
Coates, Porro e Palhinha os melhores. O resto….enfim….
A treta da experiência começa a ser a desculpa que está sempre à mão quando dá jeito.
O Sheriff e o Bruge tem mais experiência que nós? Por favor…
Falta incutir mentalidade e um par deles a alguns jogadores. E falta o treinador perceber que o futebol não é dogmático. Tem de existir flexibilidade e jogo de cintura.
Não espero menos que uma vitória na próxima jornada em casa.
29 Setembro, 2021 at 10:34
Neste jogo não gostei do Palhinha…notou-se que lhe faltava conseguir jogar à bola…
Não acho nada que o que falte seja experiencia ou mentalidade….Contra o Ajax ok mas ontem não achei…
Ontem achei que faltou mesmo foi qualidade…estamos a privilegiar a correria e a intensidade e tal pela qualidade…e ontem faltou isso. Qualidade. Saber tocar a bola, saber meter a bola no espaço certo à hora certa, saber trocar com velocidade…
29 Setembro, 2021 at 11:59
O Palhinha esteve bem na única vertente em que a equipa foi competente: defensiva. Não fez o jogo avassalador de recuperação que costuma fazer por aqui, mas foi importante na destruição (mas lá está, sem continuidade na posse ou lançamento da equipa para a frente) e no equilíbrio no meio campo. E nas bolas paradas também ajudou muito a não sofrermos aqueles calafrios clássicos contra panzerss alemães.
Faltou qualidade claro, mas houve momentos em que faltou também nervo e frieza: Aquela abertura que pode originar uma saída com perigo, aquele último passe que pode dar uma oportunidade de finalização, aquele hesitação entre rematar ou não… Tivemos 2 ou 3 situações dessas na 1a parte (Paulinho e Matheus) e mais 1 ou 2 na 2a (Paulinho e Jovane).
A este nível, tudo junto, a falta de qualidade, nervo e frieza custa caro e fica difícil fazer pontos, quanto mais ganhar.
29 Setembro, 2021 at 10:32
Um jogo que podia servir de modelo para toda a nossa (pobre) história de Liga dos Campeões desde o remoto ano de 1997/1998, ano da 1ª participação.
Excesso de respeito por adversários fortes, ainda por cima sem o seu melhor jogador em campo (com Halland duvido que o resultado fosse tão curto), falta de ambição e coragem.
Uma equipa arrumadinha mas inconsequente, as únicas oportunidades foram 2 idas de Coates em lances de bola parada à área adversária, já que o cepo que temos a avançado desperdiçou um brinde da defesa alemã com um charuto que saiu 20 metros acima da barra e na 2ª parte a um bom centro de Nuno Santos, “assistiu” Hummels com a cabeça em vez de finalizar para golo, um mimo.
Sarábia não tem intensidade e parece que anda a fazer um frete, sem Pedro Gonçalves não há ninguém que tenha um rasgo de génio ou remate em condições à baliza, uma pobreza franciscana, e olha-se para o banco e dá vontade de chorar, Ugarte veio mesmo para quê já agora?
Lá iremos disputar o acesso à Liga Europa com o “colosso” Besiktas de Rosier, e até isso vai ser uma carga de trabalhos.
2 jogos, duas derrotas e mais uma porção de cuecas borradas, a nossa sina na Liga dos Campeões.
* O simpático Sheriff da Macedónia no seu ano de estreia na Champions já leva 2 vitórias em outros tantos jogos, num grupo que tem “apenas” Real Madrid, Inter e Shakhtar, quase tantas vitórias como nós temos nos últimos 14 jogos disputados (3) nesta competição milionária, por falar em milhões os macedónios foram ganhar ontem ao Santiago Bernabéu com golos dos “craques” Jasurbek Yakhshiboev e Sebastian Thill, um Uzbeque e um Luxemburguês ( aprende João Paulo), afinal não é preciso assim tanta experiência e dinheiro para vingar na principal prova de clubes Europeus, basta ter TOMATES!
29 Setembro, 2021 at 10:35
Ora aí está. Caiu com estrondo a desculpa da falta de calo.
29 Setembro, 2021 at 12:27
Contra factos fica difícil os argumentos !
O nosso plantel é demasiado desequilibrado para estas andanças europeias.
Somos esforçados e acredito que damos tudo em campo mas está visto que não chega !
29 Setembro, 2021 at 13:17
Pelos vistos os rapazes são Moldavos e não Macedónios.
29 Setembro, 2021 at 13:40
Sim, mas o ritmo do campeonato da Macedónia é muito superior ao nosso.
29 Setembro, 2021 at 15:29
Sheriff é da Moldávia e não da Macedónia (Bem, para ser mais correto, o Sheriff é da Transnístria, um estado independente não reconhecido internacionalmente, mas disputa o campeonato moldavo)
29 Setembro, 2021 at 10:33
Somos inexperientes, temos de ter paciência, o calo na champians vem com o tempo, bla bla bla wiskas saquetas. Vejam o exemplo do sheriff da Moldávia, precisou de andar uns bons anos a crescer e ganhar calo para ir ganhar a Madrid. Cresçam caralho, façam-se homens. Se as perninhas tremem, que peçam para cagar e dêem lugar a outro.
29 Setembro, 2021 at 10:36
O Amorim já disse que assume as responsabilidades, ou não?
29 Setembro, 2021 at 10:36
Not here, sorry
29 Setembro, 2021 at 10:36
Bem foi uma melhoria muito significativa em relação ao jogo da 1ª jornada. Fomos bem mais organizados defensivamente (faz diferença ter o Coates). Este foi um jogo mais aproximado daquilo que esperava do Sporting na Champions este ano.
Acho que houve muito desacerto nos jogadores da frente, aproveitou-se mal os lances em que conquistamos a bola e poderiamos criar mossa.
Estrategicamente apenas tenho a apontar ao RA que jogando da forma como jogamos, tendo mais incidencia na organização defensiva, teriamos que ter outro tipo de jogadores no meio campo e na frente. Acho que para aproveitar melhor as oportunidades que tivemos de criar perigo, teria jogado com Palhinha e Bragança no meio campo e teria adiantado o Matheus Nunes.
Acho que funcionaria melhor o Nuno Santos – TT – Matheus Nunes na frente, do que jogar o Paulinho quando o objectivo seria termos mais velocidade de execução na frente e mais desmarcações em velocidade.
Agora é foco no Arouca e conquistar os 3 pontos.
29 Setembro, 2021 at 10:37
Boa analise Cherba, concordo em toda a linha.
Volto a repetir o que aqui disse ontem, não gosto deste discurso e desta atitude de RA nos jogos europeus. Tantos tomates teve para assumir treinar uma equipa como o Sporting, apenas e só com 5 meses de experiência como treinador e agora tanto medo e respeito e conversa de coninhas.
Há 2 meses que digo que o plantel é curto em posições e em qualidade, mas já fui tão insultado que não vale a pena insistir.
Não ponho o lugar de RA em questão, até pode acabar em 3 lugar, mas também não sou parvo para não constatar as deficiências no planeamento e na gestão dos jogos Europeus e responder a tudo com – o mister é que sabe
29 Setembro, 2021 at 10:41
Não vejo porque é que Matheus Nunes ou Bragança, não podem ser substitutos directos do Pote.
Têm é de jogar os 2 e sair o Sarabia.
29 Setembro, 2021 at 10:46
Eu sei que é contracorrente mas eu acho que o próximo passo é mesmo jogarem os 3. Quem eu acho que precisa de sair enquanto não temos o Inácio é mesmo o Palhinha. Precisamos de quem pense o jogo e faça a bola rolar…e não andar a correr com ela e tentar sempre variar o flanco. Precisamos de quem faça diferente…tipo…Jorginho….
E já não é de hoje que acho isso…
29 Setembro, 2021 at 11:00
Concordo.
Palhinha varre.
Matheus Nunes transporta e carrega.
Bragança Distribui.
Nesse sentido, preferia tirar Neto e colocar Palhinha a central. No entanto, ninguém tem o potencial de destruição do Palhinha e que tanta falta faz no meio campo, mas não deixas de fazer sentido…
Numa hipotética situação de posse, no meio campo adversário, naqueles carrosséis que todos fazem menos nós, só o Bragança é que tem a capacidade de fazer aquele último passe.
Percebo a construção a partir dos centrais e aqueles tremores até aparecer um espaço nas costas, mas principalmente contra equipas pequenas, como as do nosso campeonato, é necessário fazer aquela mesma circulação junto à área adversária e para mim, Bragança tem de lá estar.
29 Setembro, 2021 at 12:23
meio campo a 3
como era na época passada….
Bragança a distribuir, Matheus Nunes a cavalgar a direita (como fez tantas vezes no ano passado e até marcou uns golos super-importantes)
29 Setembro, 2021 at 10:46
Também acho que é o que é!
29 Setembro, 2021 at 10:44
Deixem se de merdas e queixumes.
Por muito que inventem (aí os óculos verdes ajudam) não temos nível nem ambição para estes jogos. Ontem vi 2 jogadores com nível (Porro e MNunes) para estas andanças, tudo o resto anda entre o sofrível ou o desenrrasca (até Palhinha ontem esteve mal, demasiados jogos??).
Até o sheriff sem nunca lá ter estado já tem 6 pontos dass…só nós é que nunca conseguimos a tal “surpresa”.
Foquem se no campeonato e deixem a Champions para quem tem unhas (e é giro fazer previsões do guito que vai entrar, mas para isso é preciso marcar golos, no mínimo).
Ficar farto destas teimosias do Amorim. Sera que estes gajos não revem os jogos??
29 Setembro, 2021 at 10:44
Paulinho é o único “avançado” do mundo que não tem jeito para os golos.
Não sabe rematar à baliza e muitos sugerem que faça trabalho específico de finalização. Trabalho específico de finalização para um “avançado” com 28 anos! Não me lixem!
Custou mais de 16 milhões de euros por 70% do passe e não consegue nem enquadrar um remate?
E está a vista que Rúben Amorim tinha toda a razão, Paulinho e Tiago Tomás são suficientes para a época…
29 Setembro, 2021 at 11:09
Já que estavam na Alemanha, aproveitavam e traziam o Simon Terodde 🙂
2012–2014 Union Berlin 60j (15g)
2014–2016 VfL Bochum 66j (41g)
2016–2017 VfB Stuttgart 47j (27g)
2018–2020 1. FC Köln 71j (37g)
2020–2021 Hamburger SV 33j (24g)
2021– Schalke 04 8j (10g)
33 anos (estilo Acosta?) e valor de mercado de apenas 1M€ (no TM)
Em resumo: bem mais barato que o Paulinho e dificilmente marcaria menos 🙂
29 Setembro, 2021 at 10:47
Pior que o remate do Paulinho para o 3anel, foi falhar um passe de 1metro para o TT dentro da área. Fdx isso é que me deixou fdd.
Quanto ao jogo, não acho que tenhamos jogado mal, principalmente para quem so jogou com defesa e meio campo. Do meio para a frente nao se aproveitou um, titular ou suplente, jogaram todos uma merda.
29 Setembro, 2021 at 10:52
101%.
Tb reparei nesse passe do pequenopaulo…isso tudo em segundos
29 Setembro, 2021 at 10:52
Eu estou a fazer um esforço sério para aceitar que é com isto que contamos esta época e por isso tenho feito um grande esforço para não continuar a bater no ceguinho……
Até porque dizem que o problema é meu que não compreendo o jogador e o futebol dele e tal…é uma ciência muito oculta só disponível à visão de uns quantos iluminados…
29 Setembro, 2021 at 10:59
Eu até consigo perceber a qualidade dele e a importância dele no jogo do Sporting. Mas tal como com o Vinagre, se não está bem vá comer banco. O ano passado começámos a época com o TT e o Sporar e não foi por isso que deixámos de ganhar.
29 Setembro, 2021 at 11:09
Eu nao consigo ver (e nao vejo, sinceramente) o Paulinho como “O” pdl desta equipa quando existem 2 jogadores que jogam, sistematicamente, ‘a frente dele! Paulinho nem sequer e’ o jogador mais avancado da equipa, baixa mais que os outros dois, pressiona mais, distribui e depois vai a correr para a frente para tentar finalizar ao meio, quando o golo nao sai das alas.
O ano passado resultou (e estava a resultar com a quantidade de golos que Pote ja levava) e a ideia era fazer igual este ano, parece-me: baixa e distribui, bons finalizadores, bem abertos, nas alas, muita gente diferente a marcar.
E’ assim que eu vejo o Paulinho na equipa, nunca como pdl.
Ah, e o preco que pagaram por ele nao ‘e culpa dele (nao sao os jogadores que definem os precos) e o vir ou nao mais jogadores para a posicao tb nao ‘e culpa dele (nao sao os jogadores que decidem isso) e a relacao qualidade/preco tambem nao e’ culpa dele… culpa dele sao unica e exclusivamente questoes tecnicas (nem as tacticas, so’ se nao as cumprir!) e nessas sim, e’ malhar, como aos outros.
SL
29 Setembro, 2021 at 11:27
O ano passado resultou? Resultou em quê? Ele entrou na equipa e perdemos mais pontos quase do que no resto da época toda junta. Ele esteve no período mais dificil da equipa, em que a equipa teve mais perda de pontos e mais dificuldades.
Não é o jogador mais avançado da equipa?! Fogo…olha…essa é nova….nunca tinha percebido que não é o mais avançado.
O pessoal confunde movimentação momentânea para ganhar espaço entre linhas com a posição efetiva do jogador. Claro que o Paulinho é o jogador mais avançado da equipa. Saí de lá para dar apoios mas é claramente o mais avançado. Os outros aparecem nas costas de vez em quando a explorar o espaço mas é algo momentâneo, não é sistemático. Se fosse sistemático nunca resultava.
Bons finalizadores abertos nas alas. Percebes o problema do que estás a dizer, certo? Paulinho baixa e depois bons finalizadores bem abertos nas alas…
É exatamente por ele ser o mais avançado que está lá sempre um buraco e que ele está sempre atrasado. Porque no envolvimento dele de vir receber e meter na ala, depois ele :
Ou está atrasado porque é lento;
Ou está mal posicionado, estacionado atrás dos defesas quando é hora de finalizar o cruzamento ou o passe que é feito;
E quando chega a tempo falha 80% dos lances (seja passes seja finalizações).
A jogada mais tipica do Sporting é…Paulinho desce para os apoios, recebe e abre na ala num dos 2 avançados ou no ala, que depois fazem o cruzamento ou passe para a área…para onde devia estar o PL que ou não está ou decide mal ou executa mal…é exatamente daí que vem a nossa extrema dificuldade em fazer golos.
Essa conversa é uma ilusão de quem quer com muita força que isto resulte….
29 Setembro, 2021 at 11:38
O ano passado resultava porque muitas vezes quando o Nuno Santos cruzava o Sporar ou TT conseguiam arrastar os centrais e depois o Pote aparecia para finalizar, quando não era isso o próprio TT e o Sporar conseguiam aparecer em zona de finalização. O João Paulo não tem velocidade nem mobilidade para o fazer. Foi um erro de casting que custou uma pipa de massa e vai custar pontos, não podemos ganhar sempre com um penalti ou uma bola parada.
29 Setembro, 2021 at 11:46
Resultou a tactica, nao estou a dizer que o Paulinho resultou – talvez nao tivesse sido claro.
E outro que jogue nesta tactica, a fazer o mesmo, dificilmente fara muitos golos.
Paulinho nao e’ pdl, repito e baixa muito, e durante mais tempo, que os outros dois da frente. mas muito mais.
PS: quero que resulte o que? o paulinho? quero la saber do paulinho, quero que resulte a tactica e que de vitorias! mas considero que o paulinho trabalha que nem um mouro para a equipa e que esta’ a pagar, tambem, por isso.
SL
29 Setembro, 2021 at 11:51
Depende quem é…
Se for um gajo que não consegue marcar golos e que seja lento de processos e de velocidade…dificil.
Se for um gajo rápido e rato na área, resulta.
Não é verdade. Os outros 2 abrem muito mais na ala. O Paulinho baixa para receber em apoios (que é o que qualquer PL do mundo faz…) e depois o espaço dele é o espaço dele. A não ser ocasionalmente quando há equipas mais subidas e que permitem ao avançado entrar nas costas. Mas isso é momentâneo e em jogos específicos. 90% das vezes que está ou devia estar na zona de finalização é o Paulinho.
Qual é o PL que conheces no mundo que não baixe no apoio a receber de costas? Não conheço nenhum…
29 Setembro, 2021 at 11:55
O Levandovky desce em apoios e não tem problemas com isso.
O Halland desce em apoios e saí da zona e não tem problemas com isso.
O Lukaku desce em apoios e não tem problemas com isso. O Lukaku joga exatamente no mesmo sistema à bastante tempo.
O Ronaldo agora no M. United está a fazer o mesmo.
Não há PL que se prese que não o faça. Depois há os que conseguem fazer golos e os que não conseguem…
O Taremi faz isso. O Yaremchuk. Todos fazem…
29 Setembro, 2021 at 12:29
E’ a tua visao que e’, obviamente, diferente da minha. mas muito mesmo.
Nao me recordo de ver esses jogadores pisarem terrenos que paulinho pisa ou desempenharem tarefas que paulinho desempenha, de todo.
Mas la’ esta’, se todos vissemos o mesmo/tivessemos a mesma opiniao isto deixava de ter piada. Carneirismos nao!
SL
29 Setembro, 2021 at 11:50
Tudo dito!
29 Setembro, 2021 at 12:32
“Essa conversa é uma ilusão de quem quer com muita força que isto resulte….”
29 Setembro, 2021 at 12:09
“Paulinho nem sequer é o jogador mais avançado da equipa!”
Eishhh, ests veio directamente dos profissionais da bola quadrada do Dubai 😀
Confundir movimentos e posicionamentos ocasionais que são trabalhados para surgirem dentro do sistema e que dependem das incidências do jogo com a posição definida e habitual do jogador é como quem confunde arroz com areia. Nada de novo 😀 😀
29 Setembro, 2021 at 12:37
Nas tabuas boi, nas tabuas!!
ehhh touro lindo, nao risques os carros!
Andas contente com a votacao do PAN??
Esse Diogo tambem te encornou ou fez-te algum doidoi no rabo? E’ que nao largas esse gajo! Algum fetiche do armario ou coisa do genero????
Nas tabuas boi!!
29 Setembro, 2021 at 14:52
Já só dás pena. Tanta sapiência, prepotência e presunção é afinal sempre que escreves sai asneiral 😀 😀 😀
Agora até copias o asneiral dos outros.
Nunca deixes de ser o bombo Laurêncio: É para nós batermos, tu fazeres barulho e a malta animar coma tua figura 😉
29 Setembro, 2021 at 12:52
ocasionais?
fdx…
29 Setembro, 2021 at 14:53
Outro que ou não sabe ler, ou não sabe interpretar ou não percebe um corno de futebol.
Aposto nas 3 juntas.
29 Setembro, 2021 at 11:03
Eu defendo e gosto do Paulinho, mas o pior para mim, foi a tentativa de assistência de cabeça no fim do jogo.
A minha vizinhança deve ter pensado que eu estava a matar um porco….
29 Setembro, 2021 at 11:12
Outra. Contra o Ajax marca um golao anulado de cabeça quase da marca do penalti ou mais longe ainda, ontem nem cabeceia.
29 Setembro, 2021 at 11:03
O 3-4-3 funciona, o problema não é a tática o problema são os jogadores. E aqui o Amorim planeou muito mal o plantel. Podemos comparar por exemplo com o 3-4-3 do Conte. As dinâmicas muito parecidas, uma defesa muito sólida com capacidade de sair a jogar através do David Luiz e do Azpilicueta, e um meio campo todo o terreno de Matic e Kante. E é no meio campo que começam as maiores diferenças e as nossas falhas. Matic é na sua essência um jogador muito diferente do Mateus Nunes, tinha capacidade de esticar o jogo e fazer o passe vertical coisa que o Mateus só tem se conseguir correr por ali a fora. O Palhinha então nem se fala, e na CL a falta de pés do Palhinha tem sido mais que evidente. Depois o ataque e aqui é de longe a maior diferença de todas. Hazard Diego Costa e Pedro eram claramente 3 setas apontadas à baliza jogando em transição, em posse Diego Costa tinha físico para se intrometer nos centrais com os “interiores” a jogar entrelinhas e lá está no interior. Nós aqui não temos nada disso. O Nuno Santos tem 0 jogo interior, o Paulinho tem o 1.88m mais inconsequente de sempre e o Sarabia está a milhas do resto da equipa, apesar de ser o gajo com mais qualidade do plantel, o único ao nível do Pote. Somos extremamente lentos nas transições porque temos uma ancora no meio ao contrário do ano passado onde Sporar e TT eram muito mais móveis e temos um problema de ligação defesa ataque que o Mateus não consegue resolver porque convenhamos não tem a visão de um João Mário ou do Bragança. Não quero dizer que temos de jogar igual ao Chelsea do Conte, que temos de ter a mesma qualidade no jogador, mas parece-me que a nossa tática é uma réplica da do Conte que simplesmente não funciona porque não temos jogadores com as características certas do meio campo para a frente.
Ontem o jogo provou muito do que disse. Fomos extremamente competentes a defender erramos muito pouco (tivemos 1 ou 2 erros vindos do Coates que mandou lá duas roscas fdds), mas fomos completamente inconsequentes na frente. Conseguimos forçar o erro duas vezes, e desse erro nasceu nada. A malta que duvida da qualidade do Sarabia que vá ver como o Dortmund o defendeu e compare como defendia o TT ou o Paulinho. Reconheceram o único gajo que sabia pensar e executar, anularam-no e tiraram-nos logo a capacidade de definir no último terço.
Após duas derrotas continuo a achar que temos equipa para passar e ganhar ao Ajax fora e ao Dortmund, principalmente depois da prestação defensiva de ontem. Temos é de ter o Pote de volta e tirar o Paulinho do meio, coisa que parece que nunca vai acontecer porque o Paulinho foi aposta do treinador e tem de jogar a bem ou a mal.
29 Setembro, 2021 at 11:07
Concordo, é o que é.
29 Setembro, 2021 at 11:53
RA vai contunuar a esticar a corda em relação a Paulinho. Se fizer golo no próximo jogo tem a titularidade justificada para mais uma dezena de jogos…
29 Setembro, 2021 at 11:11
O jogo de ontem mostrou uma vez mais o nível que ainda não temos!
Nós adeptos, temos sempre a perspetiva de que somos melhores do que na verdade somos. Como se a paixão resolvesse tudo. Não resolve infelizmente. Na bancada, por exemplo, as vozes de 1500 bravos ouviam-se mais que os restantes…mas só até os restantes quererem fazer-se ouvir, como aconteceu ao minuto 60. Estávamos em inferioridade e a qualquer momento essa inferioridade poderia vir ao de cima.
Comparativamente ao que se passou no campo, a nossa equipa foi bastante esforçada, mas não tem as mesmas armas. A qualidade individual fez muita diferença. Só querer não chega:
– O Paulinho não pode fazer aquele passe fraco que metia o TT na cara do golo. O Paulinho não pode mandar um remate a 20 metros acima. Até pode falhar, mas pelo menos um remate que não seja disparatado!
– O TT não pode apenas saber correr. Tem de saber conduzir a bola, jogar com o corpo, puxar a equipa.
– O Nuno Santos não pode estar sozinho na esquerda, com todo o espaço do mundo e fazer um cruzamento larguíssimo para lá do segundo poste onde o Esgaio teve de correr para não deixar a bola fugir pela lateral.
As nossas fragilidades individuais, estão muito disfarçadas na Liga, porque a qualidade por cá é muito escassa! Por cá os “tubarões” somos nós. E mesmo assim, enquanto não nos mentalizarmos que por cá temos de ter qualidade para golear e fazer gato-sapato das equipas menores e, não apenas ganhar arrasquinha por 1-0, não teremos estaleca para lutar contra Dortmunds e Ajaxes, muito menos com Bayerns e PSG’s!
Precisamos de mais qualidade.
Houve momentos em que a meio campo, o Dortmund acelerava, fazia 2 ou 3 tabelinhas com 5 ou 6 gajos a correr por aí acima, e já o Palhinha e o Matheus estavam comidos! Do nosso lado, vi o Jovane acabado de entrar, a andar a passo e numa situação de nosso contra-ataque, ficar no meio campo, possivelmente ainda a tentar perceber o que estava a fazer naquele retângulo de relva no meio da Alemanha!!
Queremos ser tão grandes como os grandes da Europa e devemos querer sempre! Mas não somos! E não chega querer! A qualidade colectiva é muito útil, mas temos de ter jogadores diferenciados!
Quanto ao Ruben Amorim, gosto, continuo a gostar e acho que ainda tem crédito. É um treinador com coragem, mas inexperiente. Se contra o Ajax foi criticado por não ter tentado jogar mais na contenção, não podemos criticar por ontem não ter ido de peito-feito. No entanto, aos 60 minutos já a equipa estava a quebrar e não tocávamos na chicha! Tem de mexer mais cedo e se isso implicar a saída do Paulinho, pois que seja!
Não nos podemos sentir satisfeitos com uma derrota. Nunca! Mas temos de saber que o nosso campeonato é outro e nesse temos de ser implacáveis! E na Liga do Campeões, esperar sempre fazer uma Sherifada e sacar a merda dos milhões que tanta falta fazem…desde que não seja para comprar entulho!!!
29 Setembro, 2021 at 11:41
“As nossas fragilidades individuais, estão muito disfarçadas na Liga, porque a qualidade por cá é muito escassa! Por cá os “tubarões” somos nós. E mesmo assim, enquanto não nos mentalizarmos que por cá temos de ter qualidade para golear e fazer gato-sapato das equipas menores e, não apenas ganhar arrasquinha por 1-0, não teremos estaleca para lutar contra Dortmunds e Ajaxes, muito menos com Bayerns e PSG’s!”
Isto diz muito ou tudo o porque sermos tão mais lá fora! Até contra a merda de um bsad os golos tiveram de ser de bola parada…assim não há milagres
29 Setembro, 2021 at 11:27
Mantendo o sistema parece me que nos jogos de maior dificuldade devíamos jogar com
ADAN
G INACIO COATES FEDDAL
PORRO PALHAO BRAGANÇA N SANTOS
M NUNES TT POTE
SL
29 Setembro, 2021 at 11:54
acho uma piada o pessoal vir dizer mal de TT, o rapaz entra nos fins dos jogos ou joga numa posição que não é a sua e tem de ser ele a resolver enquamto anda lá o paulinho o jogo todo e não resolve nada.
neste sistema gosto mais de TT na frente contra equipas grandes, precisa é de jogar mais para ter ritmo, o rapaz ainda é um miudo precisa de jogar para crescer.
na ultima época funcionou muito bem até a chegada de paulinho.
eu sou fan de TT.
29 Setembro, 2021 at 12:14
+1!
Desde que passamos a ter este sistema associativo Tiago Tomas perdeu fulgor e espaço na equipa.
Na época passada já aparecia referenciado por alguns clubes ingleses e italianos.
Não são só os milhões gastos, mas os que possivelmente deixaremos de ganhar com a estagnação de TT, para termos uma frente de ataque com Pote, Paulinho e o temporário Sarabia.
29 Setembro, 2021 at 11:54
Quando entrou Bragança e ficamos com mais um elemento para tabelar lá na frente e acelerar o jogo com o MN, (que fez um excelente jogo a atacar e levar a bola para a frente, a defender é curto como já o era o outro, mas isso é culpa do meio campo a dois. Ainda que na primeira parte o Feddal tenha jogado muito bem ao vir ajudar o meio campo. Na segunda voltou a ser fraco como já tem sido apanágio), e aí fomos para cima deles e começamos a ameaçar aquele 1-1 nos descontos.
Têm de crescer. Mas crescer também significa mudar de opiniões. Ser incoerente não é defeito nenhum , é sinal que pensamos e nos apercebemos dos nosso erros para os corrigirmos.
29 Setembro, 2021 at 12:03
outra piada é aparecerem já comentarios a dizerem que palhinha devia sair da equipa, mesmo não tendo feito um grande jogo fez grandes cortes e até pareceu algumas vezes na frente, dá tudo, as injustiças as vezes fds.
precisa de descanso isso pecisa mas não foi para isso que demos uma pipa de massa pelo ugarte ?
29 Setembro, 2021 at 12:10
Eu disse…
E não tem a ver com o Palhinha estar mal ou não, tem mais a ver com o que a equipa está a precisar, especialmente sem o Inácio.
Não temos ninguém que passe a bola rápido e que a faça circular rápido pelo chão…nem sequer temos quem faça passes de rutura. Aquilo que viste ontem o Bellingham fazer (receber entre linhas e fazer o passe rápido de ruptura), ninguém no Sporting faz. Nem ninguém combina com os alas. Os nossos médios são mais de correr. E são tão iguais que acho que nesta fase estamos a precisar de algo diferente…
E não é o Ugarte.
Também pode sair o M. Nunes mas aí perdemos o nosso médio em melhor forma.
Sim, o Palhinha é um tanque a varrer o meio campo. É isso que mais estamos a precisar no nosso jogo?! Tenho muitas duvidas….
29 Setembro, 2021 at 12:13
O ano passado era o JM…este ano não é ninguém. O M. Nunes está muito bem mas o que faz é correr no espaço, não procura ruturas nem fazer a bola circular.
O melhor que estamos a conseguir é meter uma bolas por cima para a entrada do Nuno Santos e é sempre pior. É mais difícil receber e é mais difícil finalizar…
29 Setembro, 2021 at 12:20
mas nunca em tirar o palhinha, para isso tens de meter o bragança ao lado e esse alternar a posição com o matheus durante o jogo, o bragança tem de ser o jogador que dita os tempos de jogo e só jogando é que vai adquirindo e aperfeiçoando essas capacidadese não meter somente em situações de desespero.
29 Setembro, 2021 at 13:50
Eu neste momento, por exemplo conta o Arouca, sem Inácio tirava o Palhinha e metia o Bragança….e fazia o meio campo com Bragança e M. Nunes….
29 Setembro, 2021 at 14:02
boa sorte
29 Setembro, 2021 at 14:33
Sorte é o que temos precisado…
29 Setembro, 2021 at 15:36
quem é que faz de palhinha ?
29 Setembro, 2021 at 15:40
Contra o Arouca?!
Com 3 centrais mais 2 médios contra o Arouca e não podemos ter os 2 médios que joguem à bola em vez de ter de ser mesmo um médio de recuperação?
Olha, os lampiões não precisam de um médio de recuperação…o Porco idem e nem joga com 3 centrais…
29 Setembro, 2021 at 15:45
Eu gosto imenso do Palhinha e com 3 centrais que saibam construir, tranquilo da vida…
Mas custa-me perceber porque é que uma equipa como o Sporting, com 3 centrais tem porque tem de ter um jogador como o Palhinha e não pode jogar alguns jogos (até vários) com um médio mais cerebral.
Eu olho para o mundo do futebol, para as equipa grandes de cada campeonato…e vejo muito poucas (sequer se alguma) com um trinco especificamente porque cobre muito terreno a defender…
Mais uma vez…eu gosto do Palhinha, é o titular, para mim isso não tem espiga. Não acho é que seja um elemento fulcral e que não possa sair em alguns jogos para descansar e que não seja proveitoso ter um estilo de jogador completamente diferente…
E neste momento para mim o mail simples de tirar para descansar é mesmo o Palhinha. Porque tirar o M. Nunes para meter o Bragança também pode ficar uma equipa com demasiada tração atrás para o que é preciso em PT….
29 Setembro, 2021 at 17:09
eu jogava com
inacio ou neto – coates – feddal
porro – nuno santos
matheus – palhinha – bragança
sarabia – paulinho ou TT
uma equipa mais compacta tanto ofensivamente como defensivamente.
29 Setembro, 2021 at 17:12
Pois..
Contra Ajax ou Dortmund sim…
Contra Arouca…não concordo muito. Se assim como estamos temos pouco poder de fogo, acrescentar o Bragança (que gosta de circular e de construir a partir de trás), então ficamos ainda mais de tração atrás.
Só se o Matheus e o Palhinha começassem a entrar na área para os cruzamentos e assim…a jogar mais em cima.
29 Setembro, 2021 at 17:50
bragança tem remate e passe, matheus explosivo para criar desiquilibrios, + o sarabia que também tem remate, nuno santos e porro para entrar nas alas e o paulinho encostar :), não precisa de vir buscar jogo tanto atrás.
29 Setembro, 2021 at 12:10
O Ugarte é o novo Wang.
Estamos aqui estamos penetrados no mercado uruguaio.
29 Setembro, 2021 at 12:45
Onde estão os especialistas de análise ao Famalicão quando são precisos?
29 Setembro, 2021 at 15:19
Com a cabeça enfiada na areia por certo.
29 Setembro, 2021 at 12:16
Cherba assertivo e contundente.
Acrescento só que esta CL vai pagar Rúben Amorim e Paulinho. Temos de estar na próxima para pagar Vinagre e Ugarte….
Abram os olhos por favor….
29 Setembro, 2021 at 12:16
Qualquer semelhança com o que o Alpaca escreveu no Twitter e o que o Laurêncio escreveu mais acima é pura coincidência:
https://twitter.com/Luckyz0r/status/1442990458783870982?s=19
Juntaram-se e formaram um gang de dromedários sem noção 😀 😀 😀
29 Setembro, 2021 at 12:34
🙂
29 Setembro, 2021 at 12:37
Essa do Paulinho não ser o jogador mais avançado é de mestre
29 Setembro, 2021 at 13:41
O novo mais melhor bom grande perfil táctico do Twitter 😀
29 Setembro, 2021 at 14:53
O Paulinho é o 9,5 que não tinhamos desde o Postiga.
29 Setembro, 2021 at 12:37
😀
“O Paulinho tem DOIS jogadores que jogam mais avançados do que ele.”
That’s All Folks!
29 Setembro, 2021 at 13:46
Aproveita e metes esses 2 jogadores mais avançados na tua equipa da Fantasy, devem ser baratinhos já que ninguém dá por eles 😀 😀 😀
29 Setembro, 2021 at 15:11
😀
29 Setembro, 2021 at 12:44
😀 😀
Que cromo, quem é o gajo? Há gajos burros mas este exagera.
E entretanto fiquei curioso: quem serão os DOIS jogadores que jogam mais à frente? Fica a dúvida 😉
29 Setembro, 2021 at 12:47
Vinha perguntar isso…
Deve ser o Jovane, quando aquece atrás da baliza, e o Pote que agora vê o jogo da bancada…
29 Setembro, 2021 at 13:42
🙂 devem ser esses dois 🙂
A cada burro por essa NET fora
29 Setembro, 2021 at 14:56
Lol ou isso ou foi confusão, deve ter visto alguma jogada onde estavam dois dos nossos fora de jogo.
29 Setembro, 2021 at 15:20
Ahahahahahahah 😀 😀
29 Setembro, 2021 at 15:17
Agora algures vais ver aparecer montes de imagens…
Que é o momento em que o Paulinho desce para vir buscar jogo…vais ver montes de imagens com o Paulinho atrás e com o N. Santos e o Sarabia À frente da linha do Paulinho, abertos…
E vai querer ter razão à força porque há momentos do jogo em que isso acontece de forma momentânea…
Enfim….
29 Setembro, 2021 at 13:44
O Laurêncio deve saber já que viu isto no Twitter e colou aqui com cuspe este tratado de asneiras e falta de noção.
29 Setembro, 2021 at 13:39
Se não tivesse lido não acreditaria!
29 Setembro, 2021 at 14:01
Agora o Sporting joga em 352 e ninguém percebeu…e o Paulinho não é PL, é numero 10….
Procurem o mapa do posicionamento dos 3 da frente do Sporting e vão perder já essa ilusão…
Aliás, foda-se….se a tática do Amorim é meter o Paulinho a 10 e meter o Sarabia e o Nuno Santos a avançados…foda-se….é mesmo….estupido…..
29 Setembro, 2021 at 14:24
Avançados abertos para chutar à baliza
29 Setembro, 2021 at 14:42
Acho que o pessoal está a perder um bocado o controlo sobre a realidade com o objetivo de justificar o Paulinho….
Esta de acharem que ele não é PL mas sim numero 10 já foi tipo…um passo para lá da linha do razoável….
29 Setembro, 2021 at 14:54
Vai acabar a trinco goleador.
29 Setembro, 2021 at 17:20
Hahaha, o que eu me ri com esta escadinha, obrigado malta
29 Setembro, 2021 at 15:30
Dizem que o PdL é o primeiro defesa, na nossa tática o primeiro a pressionar é o Paulinho. Se joga tão à frente no terreno, se pressiona os centrais só pode ser PdL. Se disserem que para eles tem os predicados de um 10, posso aceitar mas também não concordo porque não tem ultimo passe ou meia distância, nem capacidade de organizar jogo. O Paulinho recua para ajudar na construção, porque um meio campo a 2 é mais difícil de construir, o problema é que como é lento como o Neto na altura em que tem de aparecer ainda vai a meio do caminho. O Paulinho é PdL sempre foi, não é por ter custado o que custou que é preciso andar sempre aqui a procurar desculpas para o fracasso que tem sido até agora.
29 Setembro, 2021 at 15:33
Claro que é.
Saí da posição para ir buscar jogo e abrir o jogo e volta para a posição.
O facto de finalizar mal e de atacar mal a bola na área não faz com que ele não jogue a PL…
É uma lança romba mas é PL..
29 Setembro, 2021 at 15:50
Neste momento é lança só, a ponta deixou-a em casa, se calhar com a mulher…
29 Setembro, 2021 at 16:31
Já não era mau….
Podia ter deixado em pior lugar….
É ler toda esta conversa para se desvendar rapidamente o mistério do Sporting só marcar golos de bola parada. É azar, dizem…..
29 Setembro, 2021 at 14:08
Tem muitos seguidores por aqui, estão em cima do muro, dizem…
29 Setembro, 2021 at 16:17
Tem?
29 Setembro, 2021 at 16:18
Esse Alpaca deve ser muito credível. Fartam-se de falar nele aqui.
29 Setembro, 2021 at 17:10
Só pode. Deve ter uma opinião mais relevante que todos os que aqui comentam.
29 Setembro, 2021 at 21:07
Não, tem é opiniões que batem records de estupidez, ridículo e desonestidade intelectual. E por isso são partilhadas, é como ver um acidente da Fórmula 1.
29 Setembro, 2021 at 16:29
Há um muro e O Muro.
No falso muro estão estes discípulos da “isenção” e defensores da “verdadeira” união Sportinguista.
Depois há O Muro, o verdadeiro, onde se assiste a “coisa” com vista privilegiada…
29 Setembro, 2021 at 12:19
Eu vou-me limitar a encolher os ombros…
29 Setembro, 2021 at 12:39
O Pongolle, e outros, não era titular. O Paulinho foi titular em TODOS os jogos desde que chegou ao Sporting.
Nunca tivemos um ponta de lança, TITULAR, tão mau como ele.
E isto é um facto, bem sequer é uma opinião.
29 Setembro, 2021 at 13:23
Muitos lembram do Pongolle pelo valor absurdo da compra mas esquecem-se do que o jogador passou com a filha de 4 anos em coma após uma queda. Após o acidente dificilmente conseguiria ter a concentração e alegria para jogar.
Também nunca foi um goleador pelos clubes onde anteriormente passou o que faz com que os milhões gastos na sua contratação sejam ainda hoje incompreensiveis. Este e outros negócios similares resultaram no Sporting de 2013, falido e individado.