O relatório e contas do Sporting relativo a 2019-20 foi novamente chumbado em sede de Assembleia-Geral, o mesmo tendo acontecido com o documento respeitante à época passada e com o orçamento para a presente temporada. Em Alvalade, assistiu-se a mais um voto de protesto por parte dos sócios presentes.
Dos quatro pontos em discussão na reunião magna desta quinta-feira, só um recebeu luz verde: a atribuição de nomes representativos do clube às portas do Estádio de Alvalade. De resto, tanto o Relatório e Contas 19/20 (59% de votos contra), o Orçamento para 21/22 (57%) e o Relatório e Contas 20/21 (58%) foram reprovados pelos associados.
“O Relatório e Contas de 2019/2020 e o orçamento para 2021/2022 foram reprovados. Votaram cerca de 750 sócios, 1% do total do universo com possibilidades para votar. Estas foram as pessoas que estiveram. A AG decorreu de forma adequada, os esclarecimentos foram prestados e as pessoas votaram naquilo que entenderam. Não vou tirar ilações políticas do resultado”, afirmou Rogério Alves, presidente da Mesa da AG, em declarações à Sporting TV.
Minutos mais tarde, foi a vez de Frederico Varandas, presidente do clube, fazer uma reflexão sobre o sentido da votação. “Sistematicamente, temos um grupo de cerca de 400 pessoas que se apresenta nas assembleias, que tem a sua orientação de voto quer o Sporting seja campeão nacional, quer venha a ganhar a Liga dos Campeões. Estamos a falar de um grupo que corresponde a 1% dos sócios votantes e a pergunta que faço é se esses 99% de sócios votantes querem que esta minoria continue a bloquear a gestão do clube”.
O presidente do Sporting foi ainda mais longe no discurso durante a AG, afirmando “Apresento o meu comprovativo de rendimentos ao Conselho Fiscal todos os anos. Mas uma coisa podem ter a certeza: quando sair do Sporting não vou estar 3 anos sem qualquer rendimento…”
NOTAS RÁPIDAS DA TASCA
– marcar uma AG para uma quinta feira às 18h30 e depois vir-se queixar da pouca afluência e menosprezar a percentagem de votantes?
– mais uma intervenção de Frederico Varandas, mais um toro para a fogueira que divide os Sportinguistas.
1 Outubro, 2021 at 10:44
Os sócios votaram, o CD que faça a sua análise (ou não…) dos resultados ou do que levou aos resultados.
Isto de serem 500, 5000 ou 50000 não importa, como não importam as percentagens; os números estão lá e ou se aceitam a vontade e a Democracia ou não.
1 Outubro, 2021 at 11:06
tudo muito bonito mas a pergunta que se faz é:
e agora ?
1 Outubro, 2021 at 11:29
O melhor que poderia acontecer, era não haverem grandes tumultos para não lixar esta época. Daqui a uns meses temos eleições … até lá é esperar que surja uma verdadeira alternativa capaz de unir o clube e manter o que as direcções de BdC e FV fizeram de bem (nem tudo foi mau) … sim, sou um romântico!
1 Outubro, 2021 at 11:36
Nada….
Vai continuar tudo na mesma…e vamos a eleições no próximo ano…
1 Outubro, 2021 at 11:55
entendido, os socios são ursos e depois existem os coreanos.
1 Outubro, 2021 at 12:18
Face à proximidade das eleições, julgo que nada vai acontecer e Varandas concorrerá para legitimar a sua presidência.
Esperemos que apareçam candidatos com C grande.
1 Outubro, 2021 at 13:04
Fight for your Right,
” E agora ? ” … Agora é mijar na mão e deitar fora ! … queria dizer SACUDIR a mão !
1 Outubro, 2021 at 13:10
E agora…o Sporting clube vai ser gerido com base no orçamento de há dois anos… e temos eleições dentro de alguns meses, como teríamos de qualquer modo…a não ser que o Varandas ache que pode ganhar melhor agora e se demita e peça eleições antecipadas…
Ou que o que votam sempre contra reúnam as assinaturas necessárias e peçam uma assembleia destitutiva…
O que é que queriam que acontecesse?
1 Outubro, 2021 at 14:10
nada, nem sei porque fazem ags.
séra que está a ser gerido com base no orçamento de há 2 anos ?
mhhhhh
1 Outubro, 2021 at 11:28
Eleições antecipadas, mas duvido que vá acontecer.
Tendo em conta que ano que vem temos eleições e uma época a decorrer.
1 Outubro, 2021 at 12:40
Eleições neste momento nao!
Que as marque para Maio. Agora nao. Temos toda uma época para brilhar e temos um grupo de jogadores e treinadores que nos da garantias.
Fds. Chega de brincar
1 Outubro, 2021 at 13:17
Toda a época para brilhar…. Se calhar era melhor começar a esfregar as pratas, não?!
Z
1 Outubro, 2021 at 14:20
Eleições vão ser em Março.
Não há altura ideal para eleições, vai sempre haver algo para se fazer em X tempo, como preparar épocas etc, portanto elas vão acontecer no final do mandato desta direcção.
O futebol e Modalidades, têm as épocas preparadas para arrancar, este chumbo das contas, não vai prejudicar isso.
Amanhã temos jogo.
Siga.
1 Outubro, 2021 at 11:39
É por o pessoal não se saber comportar nas AG que surgiu a peregrina ideia de se fazerem AG não com sócios mas com delegados que representem os sócios… Ontem ouviu-se o Carlos Barbosa da Cruz a falar nesta merda outra vez…
Mas há pessoas que não se sabem comportar de ambas as facções – contra e a favor desta Direcção. Quantas vezes se questionaram as contas e um grupinho punha-se aos gritos de “campeões, campeões”?
Então não interessam as contas?
Podemos ser campeões todos os anos com 30M€ de prejuízo que está porreiro?
Que futuro tem o clube assim? Ou talvez seja melhor perguntar quantos anos dura o clube assim?
A postura do Varandas, principalmente na 1ª intervenção, mas na 2ª também, não ajudam nada nem lhe trazem nada de positivo. O gajo não percebe isso?
É o primeiro a “incendiar” o ambiente.
Qual o sentido disso? Para quê?
Há uma coisa que eu preciso de entender e não entendo e gostava que o pessoal que está ligado à contabilidade me ajude a entender – se quiserem fazer-me esse favor!
Então o Zenha disse ontem que mudaram a maneira como apresentam os resultados contabilísticos – para um que é hoje mais utilizado e mais comum no mundo da contabilidade. E isso fez o R&C de 10/20 passar de um resultado positivo de uns 70 mil euros na apresentação anterior para um resultado negativo superior a 3M€ na apresentação nova.
O que eu queria, e quero, entender, é como é que com os mesmos números, porque eles dizem que não mudaram nada no R&C – “está auditado por isso está correcto e é bom” – podem dar resultados tão diferentes só mudando a apresentação que se faz desses números?
Então o método antigo escondia uma parte dos números, não os tendo em consideração? É isso?
E, se é, como é que isso é possível de fazer? Que raio de entidade aceita uma merda destas?
Sinceramente, para mim, isto é tão absurdo, tão surreal, que não entendo… Como é que se pode confiar nestas merdas de apresentações? Se antes isto era possível, quem garante que agora não é?
1 Outubro, 2021 at 11:41
“E isso fez o R&C de 19/20 passar de um resultado positivo de uns 70 mil euros na apresentação anterior para um resultado negativo superior a 3M€ na apresentação nova.”
1 Outubro, 2021 at 12:21
Sobre a postura de Varandas vs. Zenha.
Não sendo Zenha uma figura do agrado da maioria dos sócios presentes e tendo o seu trabalho chumbado já duas vezes consecutivas, consegue ter um comportamento nos antípodas do presidente, não faltando ao respeito a ninguém e encarando com postura tudo e todos.
Varandas, é a merda que é…
1 Outubro, 2021 at 12:58
Absolutamente de acordo.
A postura do Varandas é uma merda e, se pensarmos bem, uma estupidez até para a sua imagem. Não ganha nada com isso. Faz-me lembrar o puto que era o dono da bola e andava todo inchado por isso…
1 Outubro, 2021 at 11:41
Não fui eu que escrevi, mas subscrevo palavra por palavra o que foi escrito:
————————————————————————————————————————-
Portanto tu divides o Sporting entre apoiantes do Varandas e do Bruno de Carvalho?
É que para ti toda a contestação vem de apoiantes do Bruno, eu não votaria no Bruno outra vez e contesto estes órgãos sociais…
Quanto a não conseguirem falar…não fui a esta AG mas aposto que é um exagero, se ouves uns buuus e uns insultos continuas a falar, man up…
O CD por sua vez tem imensas vias de contactar e informar os sócios, fazem isso? Não. Pior, marcam uma AG para quinta feira e depois queixam-se e quase insultam os que fizeram o esforço para ir…brincamos?
O Varandas com o título teve uma oportunidade de se tentar aproximar dos sócios, explicar o projecto desportivo e financeiro, fez isso? Não, porque não há projecto, o desportivo chama-se Amorim, o financeiro chama-se estrangular o clube com o incompetente do Zenha…que andou a enganar o Man Utd e mais umas parolices de vendedor de banha de cobra.
Mais, não me esqueço também da forma mesquinha como se livraram do Albuquerque, isto depois de terem aproveitado um dos piores momentos do clube para sacarem o poder…e a vontade de enterrar o ex Presidente era tanta que até enterravam o Sporting se fosse preciso, basta ver o que o Varandas foi dizer a tribunal.
Quem apoia isto se quiser ser ouvido que berre, e muito…caso contrário não vão ser ouvidos. Democracia engloba muitas coisas, uma delas é só respeitares aldraboes se quiseres…
1 Outubro, 2021 at 11:53
eu também
1 Outubro, 2021 at 12:00
O BDC continua a ser o culpado de tudo.
1 Outubro, 2021 at 12:01
Ja passa do meio dia e ainda não apareceu nenhum expert dos estatutos a explicar o que dizem sobre dois orçamentos chumbados?
1 Outubro, 2021 at 12:05
Noutros tempos até apareciam aqui advogados a explicar os estatutos, pro Bono claro.
1 Outubro, 2021 at 12:08
pro bono e anti-Bruno… 🙂
1 Outubro, 2021 at 12:33
Na boa mais de 200 coments dia a espremer estatutos.
Hoje… .
1 Outubro, 2021 at 12:07
Aqui só há experts do tintol… 🙂
1 Outubro, 2021 at 12:32
Nisso sou melhor do que eles.
1 Outubro, 2021 at 12:03
Fizeram o possivel para dificultar aos sócios a avaliação dos documentos a aprovar, fizeram o possível para que viessem o menor numero de socios votar, marcando AG a uma 5@feira e com 1 semana de antecedência, fizeram o possivel para não esclarecer absolutamente nada antes e no dia da votação.
No final queixam-se de pouca participação, que os sócios não demonstram interesse e que os destinos do clube não devem ficar nas mãos desta gente, pois nem vêm votar nem entendem aquilo que eles acham que não devem explicar.
As incongruências deste raciocínio são mais que muitas e revelam muitissimo das intenções que estão por detrás. Quanto a mim estou perfeitamente esclarecido.
Não tenho assim tanta certeza que o Varandas ganhe as próximas eleições em Março
1 Outubro, 2021 at 12:08
É engraçado que estou farto de ouvir hoje que não há motivos objetivos para votar contra o orçamento e os R&C…
No entanto depois o único motivo para votar a favor são os títulos, como se a votação fosse “É a favor de ganhar títulos ou não?”.
Depois quando um gajo usa argumentos financeiros mesmo ou então quando fala da falta de transparência …nada conta…não devem ser critérios objetivos para aprovar contas…o que interessa é mesmo os títulos …
Há quem vote não só porque não gosta da direção. Há…certamente. Há quem vote sim só porque…sim?! Há…certamente…
1 Outubro, 2021 at 12:15
Tiago
Houve dúvidas que foram certamente levantadas acerca de determinados pontos das contas. Algumas terão sido esclarecidas, outras não (fazendo fé no que o Miguel relatou).. Mas (pergunta retórica) sendo esclarecidas e sendo estás explicações razoáveis, continuam a ser determinantes para votar contra?
1 Outubro, 2021 at 12:23
Quando se questionam os R&C e a resposta é “foram auditados, portanto estão correctos, são bons e os sócios podem estar descansados”… o que achas tu?
Foram respondidas as questões?
Ou foi areia mandada para os olhos das pessoas?
Que aconteceu aos R&C auditados de tantos anos do BES, do BPP, do BPN, do Banif, etc? Também garantiam que as contas estavam certas e que os R&C estavam correctos?
Como é que, depois de tanta auditoria, os bancos foram à falência afinal?
Qual é a tua opinião?
1 Outubro, 2021 at 12:30
A minha, e com conhecimento de causa, é que as KPMGs, e E&Ys e o raio que os parta, são boas nalgumas coisas mas são igualmente vulneráveis aos males da sociedade- incompetência, concluio e até corrupção.
Muitas vezes servem apenas para ‘tick the box’, mas também são melhores que nada.
Eles fazem auditoria, que em princípio pode ser bem feita mas depende das competências que tiverem. É mais difícil terem competência para fazer consultoria. Falo com conhecimento de causa.
Por outro lado, mesmo que os serviços sejam de qualidade, é preciso entender o que eles fazem é aquilo que não fazem. Uma auditoria tem que ser feita com base no âmbito pré-definido, e com critérios objectivos.
1 Outubro, 2021 at 14:24
Do que conheço….
Fortes com os fracos mas fracos com os fortes.
Têm um medo que se pelam dos grandes. Não só a empresa como estrutura como os partners individualmente. Quanto toca aos pequeninos…aí já é tranquilo e abrem o peito para pedir ajustamentos e esclarecimentos e o crl…
1 Outubro, 2021 at 22:26
Exactamente. Eles vergam-se a quem lhes paga.
No meu caso, uma dessas empresas foi contratada para fazer uma avaliação estratégica pelo maior de vários stakeholders, sobre um assunto fundamental que tinha a ver com mecanismos de auditoria entre precisamente os stakeholders, e as suas subsidiárias.
Toda a avaliação estava coberta de viés, só para concluir aquilo que nós já sabíamos que era a opinião do maior stakeholder.
Resultado, menor independência dos sistemas de governança e menos escrutínio
1 Outubro, 2021 at 18:40
O Rf teve de sair. Regressa amanhã…
1 Outubro, 2021 at 12:16
Pior do que isso, são estas explicações relatadas pelo Miguel:
“Sobre o R&C 19/20, o Zenha disse que o mesmo está auditado pelo que isso é uma segurança para os sócios. E se está auditado, é porque está correcto e não têm de apresentar outro.
Sobre o R&C 20/21, apresentado ao mesmo tempo, disse o mesmo. Está auditado, é seguro, é porque está correcto.”
Nem sei para que fazem a AG afinal está tudo auditado. Ou como o Miguel referiu, os ReC dos BES, BPN, BPP, PT estavam todos auditados e eram seguros e corretos.
1 Outubro, 2021 at 12:30
Nem tinha visto este teu comentário… Tinha poupado umas linhas! 🙂
1 Outubro, 2021 at 12:31
Pois
1 Outubro, 2021 at 12:57
Malcolm o país inteiro está auditado pela UE, mas está falido e sem tribunais, sem Justiça sem juízes , sem médicos, sem sistema de saúde que trate a tempo dos doentes ! …enfim !
Tirem-me deste filme por amor de Deus !
1 Outubro, 2021 at 14:23
Isso mesmo…isto não é nada…
É o que eles querem…”votem que sim porque sim…”
Mas ficam doidos doentes com os que eles dizem que “votam que não porque não”….
Não vou falar muito de auditoras…trabalhei em 2…e é um dos maiores problemas que há em Portugal e no mundo capitalista…auditoras, agencias de rating e autoridades de supervisão. São os responsáveis por toda a merda que sofremos. Não são os empresários gananciosos…são quem tinha a responsabilidade de os meter na linha e faz sempre vista grossa por dependência financeira…seja pessoal seja coletiva.
1 Outubro, 2021 at 15:55
Completamente de acordo contigo Tiago …Bis !
Quando as agências de Rating, são pagas por fundos de associações de empresários e instituições governamentais/governos e Bancos que são auditados !
Tem tudo para dar errado !
1 Outubro, 2021 at 12:03
“Tiago Coração de Leão
1 Outubro, 2021 at 8:59
Dos idiotas que os protagonizam…fazem deles maus…
E não é 1 ou 2 episódios.
Eu estive por um fio para aprovar só por irritação e vergonha de estar a votar do mesmo lado que pessoal que se comporta como uns macacos…”
O sensos comum diz-nos que esses que protestaram e vaiaram o sócio idoso por este ter elogiado o actual CD não só são animais como pertencem a um grupo anti-Varandas e/ou pró-BdC.
“Eu estive por um fio para aprovar só por irritação” – TCdL
“braveheart
1 Outubro, 2021 at 10:43
Fizeste-me lembrar de um amigo que estava na AG de destituição para votar contra e mudou em pleno pavilhão a intenção de voto depois de ver um dos tristes espetáculos na bancada.
Vale o que vale, não foi caso único.”
Ou seja, o senso comum faz-nos reagir CONTRA estas atitudes e, quem sabe, inverter a nossa posição.
No entanto, se sairmos fora da caixa, deixamos o nosso senso comum descansar, podemos (e devemos) não nos deixa levar pelas aparências.
Essa turba pode se anti-Varandas e/ou pró-brunista? Claro que pode!
Mas será que são?
Não há a mais ínfima possibilidade de serem elementos colocados propositadamente para que o foco se vire para este episódio?
Lembram-se das suposta agressões a Miguel Afonso e à filha?
Antes de me atirarem pedras, calma! É provável que os apupadores sejam mesmo anti-Varandas e/ou pró-brunistas.
Mas vão descartar a possibilidade que coloquei em cima?
É que este truque de “infiltração” é velho…
https://www.tugaleaks.com/infiltrados-14-novembro.html
https://expresso.pt/blogues/opiniao_daniel_oliveira_antes_pelo_contrario/-o-governo-usa-a-policia-para-instigar-a-violencia=f692344
1 Outubro, 2021 at 12:10
Se calhar é malta disfarçada de malta arruaceira, disfarçada.de malta fixe disfarçada…
1 Outubro, 2021 at 17:51
Calma, Rf… Respira…
1 Outubro, 2021 at 12:12
Jakme , é sempre uma possibilidade, mas eu diria que é uma teoria algo improvável, até porque há tantos inergumeros que vivem apenas para o futebol que infelizmente este tipo de acontecimentos é bastante comum
1 Outubro, 2021 at 12:13
*Jaime…sry
1 Outubro, 2021 at 17:49
Eu sei. 🙂
1 Outubro, 2021 at 12:29
Caramba, Grilo, tanta cabala na tua cabeça…
Deixa-te disso, homem.
Há gente assim.
Ontem, azar do caralho, sentei-me junto a um bronco que. só porque a minha opinião era diferente da dele, me quis bater… Vê bem ao nível a que isto está!
E depois era ouvir o gajo a chamar ditador ao Varandas enquanto discursava…
Um total sem noção, que repetia mentiras atrás de mentiras…
Uma merda quase surreal.
Se não tivesse visto até achava difícil de haver broncos assim…
1 Outubro, 2021 at 17:49
😀
1 Outubro, 2021 at 12:43
https://youtu.be/TWnkYkKGzs8
1 Outubro, 2021 at 17:51
😀 😀 😀 😀 😀
1 Outubro, 2021 at 13:59
Não me parece…nada….
Eram demais…não tinha dado chumbo…
1 Outubro, 2021 at 17:53
Sim, eu sei.
Apenas tento não ver as coisas como preto ou branco, porque muitas vezes não o são.
Se eu não tivesse conhecimento de casos semelhantes, até te dava 100% de razão.
1 Outubro, 2021 at 17:48
🙂
Como escrevi (mas vocês não quiseram ler), o mais provável é serem arruaceiros que não gostam do Varandas e/ou são brunistas.
Mas há sempre que colocar a hipótese que escrevi, por mais improvável que seja. É improvável, mas não impossível.
Como dizia um amigo meu… “As iludências aparudem”.
1 Outubro, 2021 at 12:33
Pergunta de um.sovio que percebe pouco de estatutos:
– este chumbo não implica que, automaticamente, estes OS caiam?
1 Outubro, 2021 at 12:37
Calma.
Elas e eles dem estar para aparecer.
Os experts.
Estão mesmo a acabar de reler os estatutos.
1 Outubro, 2021 at 12:40
Automaticamente não, demitirem-se deveria ser uma ilação transmitida pela falta de confiança que os seus relatórios de atividades e contas merecem dos sócios.
Coisa diferente, na minha perspetiva e acredito de muitos sócios existirem nos ReC situações que configuram motivos estatutária previstos para perda de mandato imediata. Mas para isso acontecer eles teriam de assumir essas situações e isso vai acontecer nunca, talvez numa auditoria quando eles já por lá não estiverem.
1 Outubro, 2021 at 13:25
Olá Malcolm… então e a dívida do clube à SAD ter aumentado cerca de 12M no R&C 2019/20 (já vai em cerca de 20M +/-) sem autorização dos sócios não resulta na queda destes OS?
SL
1 Outubro, 2021 at 13:43
Sim, claro que sim, esse é o julgamento que todos deveríamos fazer e na minha ótica deve ter sido o principal motivo para o chumbo.
Mas eles não assumem isso, dizem que na compensação entre as empresas do grupo a coisa fica saldada, mas nem isso é verdade, pois fazendo a compensação a divida permanece e até fica outra coisa obvia, a SAD adiantou receitas da Plataformas, logo um financiamento indireto do clube e proibido pelos estatutos se feito sem o aval dos sócios.
Por isso a importância de chumbar, se fossem aprovadas, estas infrações ficavam validadas pelos sócios.
E assim vão continuando com o braço de ferro ….
1 Outubro, 2021 at 13:55
Ou seja, não só a dívida do Clube à SAD aumentou exponencialmente sem factos objetivos que sustentem esse endividamento colossal, como ainda se financiaram (SAD) numa fonte que é destinada ao Clube é isso?
Obrigado por me esclareceres 😉
SL
1 Outubro, 2021 at 15:33
Sim, exatamente 🙂 E estas manobras são o camuflado perfeito das infrações.
1 Outubro, 2021 at 16:08
Malcolm e ayres,
Os custos que tudo isso vai ter na credibilidade da instituição Sporting Clube de Portugal no futuro !
Alguém contabiliza isso ?
1 Outubro, 2021 at 13:17
Não. Vê o artigos 36 a 40 dos Estatutos.
https://scpconteudos.pt/sites/default/files/documentos/estatutos_scp_versao_consolidada_dos_estatutos_junho_2018.pdf
1 Outubro, 2021 at 15:39
Os pontos que eu ouvi serem mencionados acerca disso são os pontos 4 e 7 do artigo 31.º
No entanto também não sou perito na matéria, portanto também gostava que alguém me esclarecesse sobre isso
1 Outubro, 2021 at 18:01
Isso.
“Artigo 31º
(Gestão económica – financeira)
1 – A contabilidade do Clube será efectuada de acordo com a legislação em vigor, com especial relevo para as normas contabilísticas aplicáveis a entidades do sector não lucrativo ajustadas às actividades desportivas.
2 – Os rendimentos, gastos e investimentos do Clube visam unicamente a realização dos seus fins e a manutenção, directa ou indirecta, das respectivas actividades.
3 –Fora dos casos previstos no presente Artigo e salvo se a Assembleia Geral expressamente deliberar de forma diferente, os gastos e investimentos realizados não poderão exceder, em cada exercício económico, o total dos rendimentos obtidos.
4 – A realização de gastos e investimentos que impliquem um défice superior ao que foi orçamentado, carece de
autorização da Assembleia Geral, sujeito a parecer prévio do Conselho Fiscal e Disciplinar.
5 – A angariação de fundos, seja qual for o fim a que se destinem, mediante donativos ou subscrições, por intermédio
de sócios individuais ou constituídos em comissão, carece de prévia autorização do Conselho Directivo.
6 – O exercício económico anual do Clube decorrerá de um de Julho de um ano de calendário a trinta de Junho do ano
de calendário seguinte.
7 – Salvo se outra decisão for tomada em Assembleia Geral por maioria de, pelo menos, dois terços dos votos expressos, a violação por parte do Conselho Directivo do disposto no número 4, implica a perda imediata dos mandatos por parte dos seus membros e a impossibilidade de, durante sete anos, qualquer desses membros poder desempenhar qualquer cargo nos órgãos sociais do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.
8 – Pode haver orçamentos suplementares.
9 – O orçamento anual deverá prever um montante adequado para despesas com o funcionamento do Conselho Fiscal
e Disciplinar, nomeadamente, com a contratação de técnicos especializados cujos serviços se mostrem relevantes ou convenientes para o cabal exercício das funções de fiscalização e disciplinares.”
1 Outubro, 2021 at 18:07
A questão é quem faz cumprir os estatutos, pois o excelso presidente Varandas, disse que iam respeitar os mesmos, mas não acredito…
1 Outubro, 2021 at 18:46
O único que violava os estatutos era o maluco.
Mas já foi corrido.
Agora respira-se paz e democracia.
1 Outubro, 2021 at 12:39
Este palhaço está mesmo a queixar-se de haver socios, sejam eles 4, 400 ou 4 mil, que nao votam como ele quer? Serão esses 400 socios que ainda pensam em Bruno de Carvalho ou é mesmo o atual presidente que, apesar campeao nacional e futuro campeao europeu, ainda vive obcecado com o anterior?
1 Outubro, 2021 at 13:00
So mais uma coisa. dótôr federico, se por acaso passar por aqui e ler isto, pode ter a certeza que se ha quem tenha de viver à conta dos pais e sem rendimentos há 3 anos é porque montes de merda como tu asseguraram-se de lhe envenenar de tal forma a imagem publica que ninguem se atreve a dar emprego ao homem com medo de represalias. Palhaco de merda, tem vergonha na cara.
1 Outubro, 2021 at 13:05
Acreditas mesmo no que dizes?
1 Outubro, 2021 at 16:03
Absolutamente de acordo contigo Bala 78 !
A campanha negra nos media, até a nível internacional, foi algo nunca visto em Portugal e no mundo civilizado !
Ate o New York Times comentou e seguiu o julgamento no tribunal, acerca das acusações do Bruno de Carvalho !
1 Outubro, 2021 at 13:54
“ainda vive obcecado com o anterior”
Esse, na minha opinião, é e sempre foi o grande problema desta direcção.
Por muito que não se goste da personagem do Varandas, e do amigo Zenha, que “engana ingleses”, eles tinham uma boa oportunidade nas mãos para fazer aquilo a que se propuseram nas eleições: unir o clube.
Qual foi a opção que escolheram? Precisamente o oposto, cavar mais o fosso. “Rasgaram”, segundo alguns “ilustres” sportinguistas, acordos financeiros com a banca só porque estes tinham sido feitos pela direcção anterior. Vieram com conversas de “heranças pesadas” e dos “colchões de alcochete”. Enfim, nao vale a pena falar mais nestes e outros pontos, porque já foram amplamente debatidos.
Tiveram varias oportunidades para deixar o passado de lado, e focarem-se no que podiam efectivamente melhorar no clube. Depois de ganho o campeonato, e trofeus internacionais e nacionais nas modalidades, voltaram a ter outra oportunidade. Mas não conseguem afastar esse fantasma, e as declarações ressabiadas do Varandas ontem ao final da noite demonstram-no mais uma vez.
A maior parte dos socios que conheço, sendo apoiante ou não do BdC (e eu confesso que primeiro não fui, tendo votado no Godinho Lopes nas primeiras eleições a que se candidatou, e depois passei a ser nas eleições seguintes), já se está nas tintas para o homem. Quer é que apareça alguém que efectivamente valorize o que ele fez de bom, valorize o que o Varandas também fez de bom (que tem havido algumas coisas), que siaba gerir o clube de uma forma sustentável sem olhar a interesses de terceiros, que seja transparente na comunicação, e que respeite os sócios.
Se a grande maioria dos sportinguistas já afastou o “fantasma” BdC, é estranho, de facto, que o Varandas insista em mantê-lo vivo em vez de olhar para dentro e perceber os reais motivos do chumbo das contas… É mais uma oportunidade que perde… E qualquer dia acabam-se as oportunidades.
1 Outubro, 2021 at 14:24
“Quer é que apareça alguém que efectivamente valorize o que ele fez de bom, valorize o que o Varandas também fez de bom (que tem havido algumas coisas), que siaba gerir o clube de uma forma sustentável sem olhar a interesses de terceiros, que seja transparente na comunicação, e que respeite os sócios.”
Isso tudo!
Sera assim tão dificil?
1 Outubro, 2021 at 18:05
Pelos vistos, é.
2 Outubro, 2021 at 6:27
Óbvio. Personalidade é o que é, mas na estratégia é só burro.
São estes gajos que constantemente vão alimentando o tema BC.
Porque se o twitter e os blogues são bolhas, há o tal 1% que eles referem, mas esse tb o há do lado deles.
A larga maioria não é fundamentalista e é essa que ainda quer saber verdadeiramente do clube.
1 Outubro, 2021 at 13:05
Resumindo e projetando ….
Pela falta de respeito, pela opacidade, pelas artimanhas, pela falta de esclarecimentos, pelos procedimentos dúbios, estas contas tinham mesmo de ser chumbadas, não havia outra hipótese, não pode valer tudo. Parabéns a todos que deixaram claro que há sócios que não se deixam embalar pelo efémero sucesso desportivo. Começo a acreditar que aprendemos com a experiencia no inicio do milénio.
Conhecendo varandas e os seus métodos que abomino, esta é uma oportunidade perfeita para fazer aquilo que gosta, vitimizar-se e sair em ombros, chutando para canto importantes interesses imediatos do clube.
A menos de 2 meses do revolving do EO, essencial para o futuro imediato, com a moratória bancaria a terminar e há muitos milhões das transferência em risco de incumprimento, demitir-se sem antes cuidar do sucesso destas operações será uma covardia e mais um enorme dano na sustentabilidade do clube, iria dizer sem precedentes mas efetivamente precedentes já existe e por isso não ficaria surpreendido.
Surpreendido ficaria, e ganharia alguns pontos na minha consideração se ele tivesse agora um discurso responsável, afirmando ter percebido a mensagem, que vai avaliar as intervenções e pedidos de esclarecimento, tentar da forma que for possível fornecer os esclarecimentos e correções necessárias, antes de submeter novamente os documentos a votação e que agora o foco e ajuda de todos seria garantir o sucesso do EO, entretanto solicitava ao pmag a antecipação possível das eleições onde os sócios poderiam avaliar de forma global o seu mandato.
1 Outubro, 2021 at 13:32
O homem é o “Dr Coragem” mas é seletiva.
A coragem que tem de sobra para rebaixar os sócios, menosprezar resultados eleitorais, ter actos pouco claros e esquivos, falta-lhe para entender as mensagens, perceber os reais problemas da desunião, compreender e assumir que o sucesso desportivo do clube na última época é inversamente proporcional ao desastre de gestão que tem sido praticado.
É cansativo estar sempre a ver alusões à anterior direção. Já saiu. Acabou. Fez coisas boas, fez coisas más, mas na hora de tirar ilações políticas dos acontecimentos tinha a coragem de dar a voz a quem manda. Exceção, na minha opinião, de quando houve a invasão à academia. Nessa altura penso que deviam ter voltado a dar voz aos sócios. Minha opinião.
E o que o Varandas faz é fugir das decisões dos sócios. É fugir com medo da palavra dos donos do clube. É encontrar subterfúgios para não ter de os enfrentar. E quando leva com uma nega, lá vai ele esconder-se atrás de justificações surreais, antidemocráticas e a roçar o negacionismo! Ridículo!
1 Outubro, 2021 at 13:45
Sinceramente, e com todo o respeito essa conversa é muito dúbia.
Sabes tão bem como eu que muitas das pessoas que lá foram votar não leram ou interpretaram REC nenhum, a única coisa que as move é o ódio à personagem desde sempre.
Foram pura e simplesmente votar, não a sua análise às contas, mas sim a sua vontade que este desapareça do clube.
Vê-se pelas votações sobre o nome das portas com nomes históricos do clube terem levado com 45 a 46% contra… Leram o que estava em causa? O que é que as motivou a votar contra? Não entendo!!
Eu se fosse o Varandas punha-me a andar no outro dia a seguir… alguém que está a levar o clube para o abismo, tem é que sair o mais rápido possível antes que seja tarde e fechemos portas.
Quanto às análises que leio aqui na tasca, mesmo que não entenda nada de gestão e contabilidade também consigo perceber que não temos grande fôlego.
Será assim em quase todos os clubes em Portugal?
Será transversal a nível europeu?
Dizer que está mal leio muito aqui, soluções de como poderíamos alterar o rumo é que nada!
SL
1 Outubro, 2021 at 14:08
Só estas a ver um dos pratos da balança. E num lado facilmente dou dezenas de motivos para votar contra, cada qual poderia ter o seu e do outro vejo apenas dois motivos e ditos pelos principais responsáveis.
– O varandas diz que é por causa do titulo de futebol, como se fosse isso que estivesse em votação e mais o titulo foi na SAD e custou 32M em prejuízos.
– O zenha diz que estão auditadas e que os sócios acéfalos que se limitem aprovar. Nem sei para que precisa de uma AG,
Quanto às portas é um pouco ao contrario do que dizes, pois até foram aprovadas, mas mesmo aqui há motivos validos para o voto contra, o facto de apresentarem a votação algo já consumado ou seja uma palhaçada outro o nome do Manuel Fernandes, que há muito não é consensual.
“Será assim em quase todos os clubes em Portugal?”
Estamos a falar das contas do clube, e que durante um ano estavam numa trajetória de crescimento aumentando as receitas e isso possibilitou aumento dos gastos, sobretudo através da quotização e passamos para outra em que vemos as receitas a diminuir e os gastos a aumentar. Isto não tem a ver com covis já acontece desde 2019.
Mas tens outro problema grave no clube, volto a dizer no clube e não na SAD, há uma divida bancaria impagável superior a 50M e a necessidade mais 40M para comprar as vmocs. Conheces a estratégia, rumo que permita ultrapassar isto? Eu conhecia, através da reestruturação que estes imbecis rasgaram e o que vejo agora e pior do que não ter estratégia é estragarem possíveis soluções como por exemplo a imparidade leia-se perdão que fizeram à divida de 56M da SGPS. E para não falar que além destes 90M há já uma divida a crescer de 20M à SAD e seguramente não são euros destinados à compra das vmocs.
1 Outubro, 2021 at 14:11
*”que durante um ano”
“que durante alguns anos”
1 Outubro, 2021 at 14:33
Relativamente à votação das portas as leituras que tenho, seja pelo Manuel Fernandes ou não são 2:
– a malta foi fazer a cruz sem saber muito bem o que estava a votar
-Manuel Fernandes deixou de ser consensual nós sabemos para que facção do clube.
Como tal interpreto que cerca de 10% seriam pessoas como o Miguel ou o Tiago que foram e conseguem separar as águas.
Relativamente ao clube, o que nestes gajos a mim mais me revolta é sim a reestruturação bancária não ter ido para a frente já que nos deixava com boas perspectivas de futuro.
Soluções sem ser algo semelhante, não vejo nada que resolva a curto/médio prazo, daí perguntar o que se poderia fazer pois ninguém fala delas.
1 Outubro, 2021 at 14:48
” nós sabemos para que facção do clube. ”
Provavelmente para a faccão que tem memoria.
1 Outubro, 2021 at 15:03
Só para algumas coisas…
1 Outubro, 2021 at 17:39
TAU!!! Mais uma rutura na coluna!
1 Outubro, 2021 at 14:13
Os que foram votar a favor achas que leram muito atentamente o R&C e o orçamento, viram todas as suas duvidas esclarecidas e votaram porque acham que não há nenhuma questão nem nos R&C nem no orçamento? Curiosamente o unico argumento que ouvi é que ganhámos…por isso está bem. Não me parece um argumento muito financeiro…
Posso apostar contigo que 90% dos votos no ponto 4 se devem ao Manuel Fernandes…o que para mim não faz qualquer sentido mas há muita gente que agora odeia o homem…
1 Outubro, 2021 at 14:45
Quando numa altura de grande aperto um gajo levanta galões recusando reduzir o brutal (para o que fazia) salario de 280 mil euros anuais, talvez faça algum sentido.
Faria mais sentido atribuir o nome a Joaquim Agostinho ou ao prof Moniz Pereira, ou Lopes ou Mamede até porque alguns dos nomes já tem nome em campos de Alcochete e ruas da cidade. Um clube eclético não tem mais nomes além do futebol, falta de imaginação ou de lendas ….
1 Outubro, 2021 at 14:56
É um estádio, faz sentido que seja nomes de jogadores….
Sim, podia ter reduzido o ordenado ou saído pelo próprio pé. Eu tinha gostado. Isso não retira a carreira que teve e o que deu ao Sporting…
Nem o facto de ser uma merda de comentador…
A verdade é que o Manuel Fernandes enquanto jogador foi uma das maiores referencias do Sporting de sempre. E um dos nosso pecados é a forma como maltratamos as nossas referencias. Até 2013 não havia ninguém que não adora-se o MF. Depois teve um período fdd depois disso mas com as pazes que fez com o BdC voltou a ser consensual. E hoje só não é porque é um enorme apoiante do Varandas….
Num clube cheio de traições, cheio de gajos que trocam o Sporting por outros…temos 1 homem que nunca sendo um jogador de topo…e não deve ser homenageado?!
Também acho que tratamos mal gajos como o Beto ou como o Oceano…mesmo Sá Pinto apesar deste menos…para já não ir a Pedro Barbosa e assim. Tudo porque estiveram com a direção X ou Y….
Isto é um bocado geral em PT. Só o Benfica é menos e me parece tratar melhor os seus antigos jogadores mais carismáticos.
Nós no Sporting ainda temos um adicional. Os que veneramos são os que cá estiveram pouco tempo e que desapareceram e nunca mais participaram em nada do Sporting, que não estão presentes…Acosta, André Cruz, Schmeichel, Balakov, Douglas, etc etc etc…porque estão longe…não querem saber…
Enfim…é o que é. Mas sinceramente muitas vezes isto me deixa bastante desgostoso e acho que marca a nossa falta de identidade…
1 Outubro, 2021 at 15:13
Não estou contra o nome, para mim é igual a qq outro, poderia ser Morais, Zé Carlos, Fernando Mendes, Sbazo etc… Indiferente, votaria a favor fossem quem fossem os nomes.
Apenas penso se o nome das portas e ou até dos campos não poderia ter aproveitamento comercial.
Já agora sabes se os outros clubes também colocam nome de ex-jogadores às portas e campos de treino?
1 Outubro, 2021 at 15:15
Não faço ideia…
Mas eu acho uma ideia boa…
1 Outubro, 2021 at 15:30
O ManU tem nomes nas bancadas, por isso nomes nas portas não me espanta.
1 Outubro, 2021 at 16:08
MORAIS….
1 Outubro, 2021 at 14:19
Sabes tão bem como eu que muitas das pessoas que lá foram votar não leram ou interpretaram REC nenhum,
os que votaram a favor igual.
1 Outubro, 2021 at 14:41
Sim, mas o que está em discussão é o chumbo do REC e querer fazer passar isso como uma vitória de gente somente preocupada com as contas e o futuro do clube.
Não foi só isso que se passou e tem passado.
1 Outubro, 2021 at 17:36
mais valia ter passado então e o clube que se foda, bem visto.
1 Outubro, 2021 at 14:35
“Vê-se pelas votações sobre o nome das portas com nomes históricos do clube terem levado com 45 a 46% contra”
Fui uma das que votou contra. Mesmo cometendo uma injustiça perante alguns nomes. É uma questão de princípio e, confesso, alguma curiosidade para ver como descalçariam a bota. Isto de fazer primeiro e perguntar depois a quem manda se pode fazer é apenas e só demonstrativo da consideração que têm por nós. Noutras circunstâncias, não tenho dúvidas nenhumas de que seria aprovado, se não por unanimidade, decerto por esmagadora maioria. Eu votaria a favor, apesar de um dos nomes me desagradar.
1 Outubro, 2021 at 14:59
Lá está, para mim são minhoquices…e fácil perceber porquê e por quem!!
Cada um está no seu direito.
Manuel Fernandes foi uma grande figura do Sporting e nunca “cuspiu” ou traiu o clube.
1 Outubro, 2021 at 15:16
Manuel Tacho Fernandes é um bêbado agarrado ao cartão de crédito do Clube, sempre foi um merdas, um dos dias mais felizes que tive foi há uns anos em Portimão, estava ele numa esplanada num bar junto à Praia da Rocha, e dizer-lhe na cara o quão merdas ele é. Um lambe botas.
1 Outubro, 2021 at 15:23
A mim não me causa aversão.
1 Outubro, 2021 at 15:31
A maça não cai longe da árvore.
1 Outubro, 2021 at 17:43
Sem tirar nem pôr Nalitzis. E o filho vai pelo mesmo caminho mas pior já que nem jogador nem treinador, é um nada!
Uma família de mamoes incompetentes!
1 Outubro, 2021 at 15:55
O problema está mesmo aí. Achar que são minhoquices. Assuntos em que é obrigatório consultar os sócios e que não lhes é dado cavaco. Fazem o que lhes apetece e apresentam-te o facto consumado. É que nem que fosse mudar a marca do papel higiénico. Se são obrigados a pedir permissão aos sócios, têm mais é que a pedir.
Quanto ao Manuel Fernandes, é um pobre coitado. Acredita que me mete muito mais espécie ver campos Paulos Futres e imagens de patrícios como se de motivo de orgulho ou de exemplo para os mais novos se tratasse.
Está tudo de pernas para o ar. Mas tu achas que são minhoquices.
1 Outubro, 2021 at 19:46
R.Lig
Eh pá… essa ai não é uma ruptura de ligamentos, isso é mesmo uns ligamentos completamente seccionados, cortados rentes !
Ele não cuspiu no prato …. ele escarrou uma lula amarela no símbolo do clube !
Não deve ser do teu tempo as entrevistas que deu quando saiu como jogador do Sporting CP para Vitória FC de setúbal a dizer mal do Sporting e do António Oliveira e a mostrar arrependimento por não ter aceite uma proposta, anos antes do Pinto da Costa !
Esse senhor é um traste que chora muito, mas mija pouco !
Na invasão de Alcochete
A imagem dele nos vídeos das câmaras de segurança, à porta dos balneários da academia, a olhar cá para fora e para o relógio ao mesmo tempo, ansioso, pois parecia que estavam a demorar, para se fechar depois da invasão, num gabinete, mas… reparem bem, viu tudo o que se passou, quem fez, o que fez, e como fez !
Diz bem do crápula que é esse senhor !
Até tinha um certo respeito pela personagem, mas hoje detesto-o !
É uma verdadeira vergonha ter a sua imagem numa entrada do estádio !
1 Outubro, 2021 at 18:09
“Dizer que está mal leio muito aqui, soluções de como poderíamos alterar o rumo é que nada!”
Procura, que vais achar. Já muitos de nós as indicámos.
1 Outubro, 2021 at 20:16
Não tenho jeito para arquivista, mas tenho boa memória…
Não me lembro de nenhuma!!
1 Outubro, 2021 at 17:45
Sempre o mesmo Malcolm: esclarecedor, claro e factual….o resto são Js.
1 Outubro, 2021 at 13:17
Eu moro em Lisboa.
Como tal, não fiz mais do que o meu dever , e fui votar.
Votei contra os quatro pontos.
Os três primeiros , sem qualquer tipo de dúvida.
O quarto, foi apenas porque, à boa maneira desta “direcção “ , os nomes já lá estavam, mesmo antes da AG.
Ou seja, “ eu quero, posso e mando”.
A referência à diminuta percentagem de afluência, tem, no meu fraco entender, a finalidade de preparar os Sócios, para um dos grande desígnios desta gente:,criar as condições para acabar com as AG’s nos moldes actuais e transformá-las em assembleias de representantes.
O Sporting, como todos nós nos orgulhamos de dizer , é o Sporting Clube de Portugal.
Marcar uma AG , para uma 5f, às 18h30, não é mais do que , tentar passar a ideia que tem de haver essa mudança .
A única maneira , em que se possa dar a palavra a Todos, é criar condições , nos diversos Núcleos espalhados pelo País ( que me desculpem quem mora no estrangeiro), para se poder votar.
1 Outubro, 2021 at 13:43
É isso, também concordo. Se estes tipos levam a deles avante, nunca mais temos palavra a dizer. O que suspeito da forma como esta AG foi planeada e organizada é que é exactamente isso que eles pretendem fazer. Atenção aos movimentos nas proximas semanas de comentadores e jornalixos na criação da teoria do Varandas estar a ser vítima de uma manobra dos brunistas que com apenas 1% conseguem bloquear o futuro do clube e quem sabe se não será o próprio Bdc por detras disto tudo. Procuram se alternativas para não tornar o Sporting ingovernável, uma delas acabar com as AG conforme constam dos estatutos e retirar poser aos socios.
1 Outubro, 2021 at 14:37
“Varandas estar a ser vítima de uma manobra dos brunistas que com apenas 1% conseguem bloquear o futuro do clube”
Se usarem essa estratégia de vitimização só se cobrem de ridículo. É que não conseguem motivar 3% dos 99% que restam para contrariarem o “boicote”.
1 Outubro, 2021 at 15:53
É ridículo claro que é, como alegar que esta votação não é representativa, ou que apenas 1% dos sócios está contra esta direcção e que por acaso foram exactamente aqueles que se manifestaram. É tudo ridículo, mas eles não o deixam de dizer com a maior das tranquilidades
1 Outubro, 2021 at 13:49
Os Sportinguistas não estão habituados a ser felizes. Quando são, há sempre alguns que não o querem ser. É o caso da minoria que apenas quer bloquear o Clube.
Reafirmo: os principais inimigos do Sporting são alguns sportinguistas.
Alcochete sempre…
1 Outubro, 2021 at 19:55
pagar 300 mil euros a este escroque?
paga-os tu!
2 Outubro, 2021 at 4:38
Mas qual minoria?! A minoria votou a favor, não bloqueou nada. A maioria é que prevaleceu rejeitando as contas. Duas vezes. Seguidas.
Abraço de Leão.
1 Outubro, 2021 at 13:50
Will Gaz solve it?
1 Outubro, 2021 at 13:55
O PECADO ORIGINAL
Então e agora o que se segue ? Resposta de Varandas para garantidamente se legitimar em eleições, agora ou em Março, como muitos vaticinam ? E teremos finalmente paz entre os Sportinguistas ? Não creio . O rastilho da confrontação está no pecado original, a golpada, que sentou Varandas na cadeira do poder. Ele consciente disso elegeu o fantasma BC para se proteger lançando mão de múltiplas artimanhas fraturantes que mais exacerbaram o confronto entre sócios e simpatizantes em vez de o acalmar. Os Votos nas últimas AG´s focaram-se mais na golpada do que neste ou naquele tema. Não havendo forma de redimir esse pecado só uma alternativa equidistante das partes em conflito poderá recuperar a harmonia.
1 Outubro, 2021 at 14:23
+1906
não vejo outra solução
1 Outubro, 2021 at 21:04
Análise perfeita. Tudo está ligado à forma como varandas ascendeu ao poder e no envolvimento na golpada e, até há quem vá mais longe, ao fatídico dia da invasão.
De qualquer das formas ele, inconscientemente, acusa tido este peso sobre os seus ombros.
Isto só acaba quando o golpista sair do poder e quem vier terá a paz necessária para gerir o clube. Mas , e pode surgir a dúvida, e não corremos o risco de um novo presidente ter uma oposição feroz das varandettes?
Não, não corremos esse risco. As varandettes só o são por circunstância, por interesse próprio. Assim que o imbecil sair de cena e for dar o cu para Kandahar ninguém, repito, ninguém dos seus actuais apoiantes terá votado nele. E a preocupação será em se “ajustarem”, em cima do muro, para a nova ordem de poder.
No Sporting sempre foi assim, são adeptos muito “diferentes”, sem dúvida.
1 Outubro, 2021 at 14:06
Frederico Varandas é incompetente e mal formado.
1 Outubro, 2021 at 14:26
O Presidente devia estar preocupado era com a falta de comparência mesmo numa Quinta á noite dos sócios que são a favor desta direção.
Já se sabia dos grupos etc.
Zero novidades.
Mesmo depois de uma excelente época desportiva, não consegue chamar os adeptos a votar a favor.
Já seria altura para vermos alguma alternativa a esta estrutura, mas até agora, tudo o que vejo são redes sociais a “gritar”.
Também não culpo X ou Y de isso acontecer, não é qualquer um que vai dar a cara…a alternativa vai passar por alguém “conhecido”.
Vamos aguardar.
Para já temos uma época a arrancar em todas as modalidades.
1 Outubro, 2021 at 14:30
CS no seu melhor.
Benfica AG com 650 sócios, RC chumbado, Sócios chumbam RC.
Sporting AG com 750 sócios, RC chumbado, 1% dos sócios chumbam RC.
1 Outubro, 2021 at 15:15
Duas coisas evidentes:
1 Bruno de Carvalho cai em desgraça por características de personalidade e atitudes impopulares
2 Muitos dos que, pelos motivos anteriores, quiseram Bruno de Carvalho fora da presidência e festejaram a destituição, fecham agora os olhos perante a evidente falta de carácter e de escrúpulos do presidente Varandas
Bruno de Carvalho é passado, mas quem acha que o futuro do Sporting pode ser construído por um tipo como o Varandas, está a enganar-se a si próprio.
Mais tarde ou mais cedo, a coisa rebenta e é o clube que sofre as consequências.
1 Outubro, 2021 at 17:39
+1906, não podia estar mais de acordo
1 Outubro, 2021 at 17:48
Tal e qual.
1 Outubro, 2021 at 19:11
Nem mais!
1 Outubro, 2021 at 21:07
Kovacevic, não venhas agora com verdades inconvenientes e deixa lá a malta em cima do muro ser feliz 😉
1 Outubro, 2021 at 15:32
O que parece é que um grupo ainda com algumas centenas de sócios do Sporting, não ultrapassou a troca de Conselho Diretivo e desde o início que decidiram que Frederico Varandas não é, nem será, o seu Presidente, mesmo que entregue resultados desportivos como há muito não se via, incluindo um campeonato nacional de futebol.
Poderão argumentar que nos anos que passaram Frederico Varandas poderia tê-los convencido de que é afinal capaz de dirigir um clube com a grandeza do Sporting, no entanto tenho para mim que este grupo de sócios já decidiu há muito tempo a sua intenção de voto. Nada os fará demover na cruzada que iniciaram há uns anos e que só terminará com Frederico Varandas fora do Sporting.
Sendo assim, é de elogiar a tenacidade deste grupo, bem como a sua capacidade de mobilização, para sistematicamente intervirem na vida do clube, sob a forma que lhes é formalmente possível. Diria mesmo, é de louvar!
A pluralidade de opiniões é importante, já no passado por consenso de um grupo de sócios afastámos José Mourinho da nossa casa para entregar aos rivais o sucesso Europeu. É assim a democracia. É bonito e nem sempre se tem o resultado esperado.
O Sporting continua, e no que me toca a mim, estou é focado no próximo jogo em Arouca para somar mais três pontos.
1 Outubro, 2021 at 16:09
Presumo então que foste votar a favor do R/C martelado e apoiaste a extraordinária cruzada levada a cabo por esta direcção contra os malvados, sem sequer precisares de entender as contas, então parabéns, aposto que o teu signo é carneiro.
Se os 750 que votaram são 1% e desses votaram contra apenas 400 (0,6%%), devemos presumir então que os outros 74.250 mil socios (99,4%) abstiveram-se de votar por razões desconhecidas , mas que seriam todos a favor desta direcção como tu. É esta a vossa brilhante argumentação e conclusão desta humilhação total. Devo concluir que é só Einsteins os apoiantes do varandas phonix….Nós é que somos todos estupidos e burros.
É assim a democracia. É bonito mas qualquer gajo completamente burro tem o mesmo direito de dizer barbaridades que um tipo normal.
1 Outubro, 2021 at 16:15
*Correção ….nao 99,4% mas 99% dos não votantes votariam a favor do Varandas, pois dos 1% que votaram 0,4% manifestaram-se de facto a favor.
No tempo do Estaline também faziam contas assim, os 1% que se manifestavam eram fuzilados, portanto pode depreender-se que os outros 99% eram a favor.
1 Outubro, 2021 at 18:26
“No tempo do Estaline também faziam contas assim, os 1% que se manifestavam eram fuzilados, portanto pode depreender-se que os outros 99% eram a favor.”
🙂 Tu és mau…
1 Outubro, 2021 at 17:49
No primeiro parágrafo é só trocar Frederico Varandas por Bruno de Carvalho e temos os 5 anos do destituído resumidos.
Nalgas incluído.
1 Outubro, 2021 at 16:02
Estava cá a pensar que na altura do outro, uma das razões para quererem que saísse, chegando a exigir-lhe que se demitisse, é que nunca haveria paz com ele ao leme. Posso dizer que se passa o mesmo hoje? Já não há urgência em pedir a Varandas e sus muchachos que apresentem demissão a bem da paz no clube?
1 Outubro, 2021 at 16:08
Bom ponto de vista, queres outro que li num tweet:
O Rogerio diz que códigos nos boletins, não explica para que servem, mas sabe que não identificam ninguém mas então como sabe o varandas que são sempre os mesmos 400?
1 Outubro, 2021 at 17:07
Mas alguém acredita que não identifica ninguém? Se quando me creditei apresentei o meu cartão e só depois é que os boletins de voto foram impressos com aquele número… Eu não vejo lá o meu nome nos boletins, é um facto, mas ficou registado informaticamente que o número que está no boletim de voto foi gerado pela apresentação de um dado cartão de sócio. Pensam que estão a lidar com anormais? É mais uma atirada para o ar para a CS divulgar e para os de sempre acreditarem. Eu até não tenho problema nenhum em dizer o meu sentido de voto, que, por mim, até era votação de braço no ar. Agora, não gosto é que façam coisas com esta opacidade, convencidos de que estão a enganar alguém, sabe-se lá com que intuito. Pode-se pensar o que se quiser. Bem ou mal.
2 Outubro, 2021 at 6:42
Tens toda a razão, mesmo que (diria) ninguém se importe com o seu voto ser identificado. Vão fazer o quê? Nada.
Mas é completamente contra estatutos e até eticamente reprovável.
1 Outubro, 2021 at 19:12
Oh Malcolm,
Essa no língua de Prata, revela como está instalada a confusão, até nos discursos de cada um deles e nos seus cérebros !
Eles já não sabem como hão-de sair desta merda de caos ! começam a sentir que são os mais odiados pelas suas acções e omissões !
Começam a perceber que as receitas dos jogos da Liga dos campeões, vão ser zero ou perto disso.
Mas tenho a certeza que vem aí paulada e da grande !
Estão a preparar alguma !
1 Outubro, 2021 at 23:20
Diz que lhe disseram que é para garantir que os boletins são originais e não falsificações. E garantiram que não serve para mais nada.
Mas não foi ele que mandou colocar isso.
Claro, podia na mesma mandar tirar.
1 Outubro, 2021 at 17:44
Ó ana, agora é que a fizeste bonita. É só colunas a estalar…
1 Outubro, 2021 at 19:24
Abençoada ana ! grande mulher é assim mesmo denuncia-os !
Nunca pensei que este salazarentos de merda, conseguissem um dia voltar a destruir o nosso clube !
1 Outubro, 2021 at 16:34
Tasca,
Bem ditos dos empresários que o Varandas idolatra !
Mais Futebol noticia :
” – O empresário israelita Pini Zahavi foi indiciado pela justiça belga por falsificação, uso de falsificação, fraude e lavagem de dinheiro, noticiou ao início desta sexta-feira o jornal La Dernière Heure (DH).
A procuradoria federal já confirmou entretanto a acusação a Pini Zahavi na Bélgica, como parte de supostas irregularidades no clube belga Royal Mouscron, que foi treinado na época passada pelo português Jorge Simão.
Segundo o DH, as buscas foram realizadas nas sedes das empresas localizadas em Malta.
De acordo com o mesmo jornal, a justiça belga suspeita que Pini Zahavi, que assumiu o Mouscron em 2015, financiou de forma ilegal o clube – nesta época a competir na II Liga – através de empresas offshore.
Atualmente, o clube é propriedade do empresário Gerard López, que também está ligado ao Boavista e ao Bordéus.
Pini Zahavi, de 78 anos, esteve já envolvido, no passado, em negociações de futebolistas portugueses e de jogadores de clubes lusos, além de ter estado, por exemplo, na transferência milionária de Neymar do Barcelona para o PSG. O israelita foi acusado já há algumas semanas, tendo a informação sido confirmada e revelada nas últimas horas.
«O meu cliente ficou surpreendido»
Citado pelo DH, Pini Zahavi já reagiu indiretamente, através do advogado Denis Bosquet.
«O meu cliente ficou surpreendido ao saber da informação que apareceu na sexta-feira, sobre a sua acusação, que ocorreu há vários meses. Deve notar-se que esta investigação, no âmbito da qual contesta veementemente as acusações contra si, não foi concluída (…). Trata-se de uma nova e clara violação do sigilo da investigação e da presunção de inocência. Além disso, essas revelações minam seriamente a honra e a probidade do meu cliente, que tem 78 anos e nunca foi condenado. Esses procedimentos são simplesmente indignos do Estado de Direito e o Sr. Zahavi reserva-se expressamente ao direito de apresentar qualquer reclamação útil», referiu Bosquet, citado pelo DH. ”
Um dia destes teremos a factura dos empresários, para pagar no SCP .
Vamos ter a Formação de Alcochete a dita “cantera” alugada aos Empresários !
1 Outubro, 2021 at 18:30
Pini Zahavi, Jorge Mendes e outros trafulhas são tudo farinha do mesmo saco.
1 Outubro, 2021 at 16:39
Boa dedução Malcolm.
A democracia é o poder do voto.
Neste caso 1%, é o mesmo que 100%.
Será que o meu voto é inferior ao dos Sócios que não votaram?
1 Outubro, 2021 at 17:48
Eu ainda sou do tempo em que se marcavam AGs para um sabado a tarde.
Tentam ao maximo prejudicar a capacidade de mobilizaçao dos socios, principalmente daqueles que moram longe de Lisboa, e depois vêm chorar porque “um grupo” que supostamente esta contra a actual direçao, tem mais militância do que a corja do croquete que os meteu no poleiro.
Agora que acabou o covid, começem a dar-lhes uns camarotes, que eles ja aparecem nas AGs para votar a vosso favor.
E a referencia ao estar “3 anos anos sem qualquer rendimento”…se ele sabe de alguma coisa, e com tantos carolas influentes a apoia-lo, que mostrem as provas.
Filhas duma granda puta.
1 Outubro, 2021 at 18:00
E quanto a percentagem, se é 1% se sao 100% dos socios, nao interessa.
Quando se crucifica um Presidente porque apos os ataques de Alcochete, no meio dum inimaginavel stress, ansiedade etc etc, o que lhe sai para a televisao é que “foi um dia chato”, e a seguir se vai votar num gajo para Presidente, que em pleno ataque a academia, é apanhado nas camara a sorrir atras dos invasores(e que mais tarde é apanhado a mentir em tribunal, e ainda hoje la esta), pode-se atestar bem a inteligencia da maioria dos socios do Sporting.
Nunca a tiveram! E é por isso que temos o clube que hoje temos, e vamos continuando a dar poiso a mesma tralha que sempre o foi definhando.
1 Outubro, 2021 at 18:14
Nem sabia que ia haver AG.
Desta vez não alugaram o Pavilhão Atlântico?
Também não reparei que houvesse directos e exclusivos, com entrevistas aos sócios na fila à espera de entrar para votar… Nem parecem AGs do Sporting ..
1 Outubro, 2021 at 18:43
Ha ha ha, essas das entrevistas na fila está muita bem metida….onde anda o correio da manhã? Quintas feiras é dia de jantar corpotate, secalhar não havia jornalistas disponíveis?
1 Outubro, 2021 at 23:11
O CMTV estava na AG do Benfic@, que dá muito mais audiência… 🙂
1 Outubro, 2021 at 19:03
Minha Nossa Senhora de Fátima, hoje o jubidé e quejandos estão á beira do suicídio colectivo. Que chapadão de luva branca levaram os usurpadores que estão nos órgãos sociais leoninos.
Curioso para ver as cenas dos próximos capítulos, é que cada vez mais a desculpa do COVID já não cola …
1 Outubro, 2021 at 19:07
As entrevistas só são feitas quando lhes cheira que vão ganhar.
Atingiram o objectivo a que se propunham, ou seja , tomaram conta do Clube..
Agora , aparece na Sporting TV, o actual presidente, a dizer que o Sporting está refém de uma minoria de bloqueio.
O cd solicitou nova AG para 23 de Outubro, para que os Sócios possam , com tempo , poder estar presentes, pois é em dia de jogo em Alvalade.
Portanto eu pertenço à referida minoria.
Tenho lugar de Leão , sou Sócio há quase 30 anos, e nunca deixei de apoiar o Clube.
Agora tenho de aturar este pateta, a falar na Nossa televisão, inaugurada pelo anterior CD, e a chamar-me nomes.
Agora, é que vão chegar autocarros cheios e não irá faltar a cs, para as correspondentes entrevistas.
1 Outubro, 2021 at 19:46
Rodrigo
1 Outubro, 2021 at 13:43
” Atenção aos movimentos nas proximas semanas de comentadores e jornalixos na criação da teoria do Varandas estar a ser vítima de uma manobra dos brunistas que com apenas 1% conseguem bloquear o futuro do clube e quem sabe se não será o próprio Bdc por detras disto tudo.”
A
Ora ai está, manobra em marcha
1 Outubro, 2021 at 19:08
Li agora, nova AG dia 23 de Outubro? Em dia de jogo? Olha