O Sporting deslocou-se até Oliveira de Azeméis para defrontar a Oliveirense. As duas equipas só somavam vitórias e ditou o calendário que as duas formações se encontrariam à 3ª jornada do Campeonato Nacional. Uma vez mais, esta época, a Oliveirense mostrou-se como um empecilho diante dos nossos Leões. Depois de nos terem vencido e eliminado na Elite Cup, impediram o Sporting de vencer pela 3ª vez consecutiva no Campeonato. O resultado terminou com uma igualdade a 2 golos no marcador.

O jogo foi para o intervalo com um empate sem golos. O Sporting ainda dispôs de um livre direto quando faltavam 4 minutos para o final do primeiro tempo, mas Gonzalo Romero foi incapaz de enganar o guardião adversário.

Recomeçou a 2ª parte e nos primeiros 5 minutos do 2º tempo, o Sporting cometeu a 10ª falta. Ângelo Girão defendeu o lance e a partida permaneceu sem golos. Com 11 minutos já jogados na 2ª parte, Gonzalo Romero redimiu-se do livre direto desperdiçado e inaugurou o marcador para os Leões. A formação da casa depois fez a reviravolta no marcador, num primeiro golo de grande desconcentração da equipa leonina. O Sporting precisava de acelerar o seu jogo para ainda poder chegar à vitória e no minuto seguinte a estar a perder, vindo detrás da baliza adversário, Ferrant Font fez um golaço e restabeleceu a igualdade no marcador.

O Sporting ainda teve a oportunidade de sair vitorioso, a Oliveirense fez a 10ª falta e acabámos por desperdiçar a oportunidade para concretizar o livre direto, quando faltavam 3 minutos para o final do encontro. O Golaço de Ferrant Font foi insuficiente para a vitória.

Amanhã, feriado de 5 de outubro, o Sporting vai receber o SC Tomar, equipa que está igualdade connosco na tabela classificativa e que ainda não perdeu qualquer partida no Campeonato. No fim de semana iremos jogar ao Dragão, local onde nos sagrámos Campeões Nacionais, para defrontarmos o FC Porto. Dois jogos que serão desafiantes e que esperamos que nos tragam alegrias.

*às segundas, o Nuno Almeida irrompe pela cozinha da Tasca a patinar com mestria, pronto a temperar uma crónica sobre o nosso hóquei em patins