Miguel, onde constatas que a opção de compra do Vinagre é obrigatória, porque sinceramente espero que no final da época seja outro conselho directivo a tomar a decisão, o Pivot já não tem retorno, mas neste caso poderá haver.
Aqui rasgaram vestes por jogadores contratados por centenas de milhares de euros, alguns até depois transaccionados com + valias, agora é tudo normal.
Li qq coisa na altura da contratação dele que a cláusula só era obrigatória se ele fizesse um minimo de jogos. Pode ser que não faça. Ou se fizer, que seja por mérito próprio, e porque realmente demonstra em campo que merece.
Pode fazer 20 jogos que não custa 10M. Aceitável seria pagar o mesmo que demos pelo Esgaio ou pouco mais, 10M por 50% tem de ser claramente diferenciado, coisa que o Vinagre não é nem por sombras.
Falta PL…o gajo que recebe de costas para a baliza, que mantem os centrais ocupados, que se dá à marcação.
O facto de achar fraco como PL não significa que ele não tenha de lá estar. Se ele não estiver, vai haver ainda menos espaço. Não temos como esticar o jogo e vamos meter o Sarabia ou o P. Gonçalves a jogar de costas para a baliza, o que seria um desperdício…
Acho que Vinagre tem qualidade e um potencial do caralho.
Não lhe correu bem os dois ultimos jogos, mas é daqueles que não engana.
Nos primeiros jogos ainda com Nuno Mendes, esteve bastante bem.
Posto isto, parece-me que será uma luta destes 2.
Na taça jogará Vinagre certamente. Na champions veremos
Isto é positivo porque em luta por posições quem ganha é o Sporting, mas também porque Nuno Santos tem sido importantíssimo quando joga. Para consumo interno, será sempre um extremo e liberta Pote/Sarabia.
No entanto, olhando para jogos de dificuldade máxima, não defende como Nuno Mendes e não sei se Amorim não olhará para Matheus Reis em algumas dessas partidas.
Agora, Vinagre vai ter uma palavra a dizer. É que não tenho qualquer dúvida… Tem um potencial enorme e parece-me mais uma questão de confiança que outra coisa qq.
Era a minha opção desde o inicio para substituir o Nuno Mendes. Sempre disse que preferia ter metido lá o N. Santos e contratado um PL do que esta aposta no Vinagre…
Mas acho que vai mudando. O Amorim deverá ir trocando entre N. Santos, Vinagre e M. Reis (em champions e possivelmente em jogos grandes). Cabe ao Vinagre lutar por posição…se ele lutar por posição, não creio que o Amorim o deixe cair…
Pote, Sarabia e Bragança a 10, Palhinha para varrer o meio campo e M Nunes com liberdade de ir aos apoios atacantes direita, esquerda, centro. A largura é dada pelos laterais que fazem de extremos
Fica a faltar o pivot. Não acredito que o Amorim queira jogar sem pivot no meio…
E até tenho duvidas que seja forma de jogar. Quem é que ia jogar de costas para a baliza. Quem é que ia receber de costas e rodar o jogo. E para onde? E além disso libertavas os centrais e ficava 2 ou 3 para zero…
Foi aliás parte do que aconteceu com o Moreirense…ok que ganhámos mas não foi um bom jogo. Palhinha esteve muito apagado, M. Nunes para além do golo andou muito perdido e sem o espaço que precisa…agora imagino isso e ainda ter o Porro e o N. Santos a centrarem para o P. Gonçalves e o Sarabia sem um PL que atrapalhe os centrais….não me parece…
E o Amorim não creio que queira jogar com um nº 10. Sempre que fez um meio campo a 3 foi com o Palhinha no meio e depois um interior direito e um esquerdo. No ultimo jogo foi o M. Nunes pela esquerda e o Bragança pela direita.
Eu sei que não deve ser mas poderia ser. O pivô é o nº 10. O jogo não precisa ser jogado com centros para a área. Com este sistema facilmente colocas 3 na área, Pote Sarabia e Dani. Matheus Nunes também aparece.
O sistema do slb é com 2 PL mas quem faz a pressão ao centro é o n° 10, o Rafa. Os dois PL pressionam os laterais até ao meio campo, a partir daí fica para os mc ou laterais. A atacar os PL atacam o espaço entre o lateral e um central, não é bem ao meio.
O nº 10 a jogar de costas para o jogo? Não me parece muito bem…o nº 10 joga ao contrário…de frente para o jogo. Não é o jogador que recebe dos centrais para dar aos médios…é ao contrário…é um dos médios que aparece para receber do PL….
Não precisa de ser jogado com centros mas com os alas que temos é um desperdício não teres ninguém que dispute a bola (pelo menos).
Ainda não vi muito dos lamps mas sendo os avançados o Yaremchuk e o Darwin, podem centrar à vontade que têm bem quem dê trabalho aos centrais…não é bem a mesma coisa que ter o Sarabia e o P. Gonçalves.
Quanto mais coisas a equipa sabe fazer, mais complicado se torna para o adversário. Se temos uma equipa que a única coisa que sabe fazer é explorar o espaço nas costas da defesa ou entre o central e o lateral fica simples demais pará-la…
Tirar o Bragança da zona de construção é um crime…enfia-lo no meio a receber de costas com a pressão de centrais e trinco então….
Tentar o Bragança a 10 faz-me lembrar a tentativa de fazer do JM um 10…não é nem nunca será…é de trás para a frente que mais rendem e em espacial a sair de pressão e a soltar redonda nos avançados….
O sistema é este, não muda, não acho que tenha de mudar, o problema é que temos jogadores que não se adequam a ele tal como o Nuno Santos a interior. É certo que até tem marcado, mas só tem um movimento e é incapaz de jogar entrelinhas, por isso é que a sua posição natural parece ser ala. O papel dele a ala é mais em linha com as suas características, sobe bem e sabe cruzar. Na defesa tem entrega que chegue e sabe sair a jogar (algo que parece faltar ao Vinagre).
O regresso do Pote e mesmo do Inácio podem ter um efeito muito grande na dinâmica da equipa, fazendo com que o Bragança não tenha um impacto tão grande como teve neste fim de semana, mas mesmo assim há jogos em que vão pedir mais Bragança do que Palhinha ou mesmo Mateus Nunes. O nosso problema tem sido a falta de gajos que pensam e executam bem no ataque, já para não falar nas aberrações que temos falhado. Sarabia tem estado sozinho neste ponto, mas com Pote a coisa muda, se o PdL aparecer no sitio pode marcar muito golo.
No aperto muda os centrais mete os laterais adaptados e joga com o PdL #4. São estas as armas do Amorim e vão ser até ao fim. Não acho que seja o problema mas lá está, há malta no plantel que não tem características para isto, e o Escolhido é uma delas.
Eu acho que o Amorim também quer isso, mas ao mesmo tempo quer o Paulinho… O ideal seria um gajo com capacidade de apoiar os médios na criação e rápido o suficiente para depois estar lá quando saísse o cruzamento ou para apoiar os interiores. Tem o Paulinho que ou faz uma ou faz outra, mas não marca. A entrada do Pote pode potenciar o golo do Sarabia e vice-versa mas não terá um impacto enorme no Paulinho até porque já jogaram muitas vezes juntos.
O Nuno Santos tem 2 coisas melhores que o Vinagre. Para além de defender melhor (porque é um gajo mais concentrado e que usa mais o corpo, mais experiente), é um gajo que mesmo como ala é capaz de aparecer em zonas mais interiores (agora pelo “vicio”) e por isso conseguimos muito mais gente no meio quando é preciso. Contra equipas mais fechadas, N. Santos + M. Reis podem dar uma amplitude à equipa muito interessantes…
Estão ambos a léguas do Nuno Mendes…em tudo. Atacar, defender, definir….
É o que eu acho, do outro lado funciona igual com Esgaio e Porro. Acho que quando o RAm falou que o Esgaio e o Matheus Reis podiam fazer de centrais era com esta nuance em vista e não como substitutos de Neto/Inácio ou Feddal.
Lá está, Nuno Mendes aparecem de longe a longe, comuns são os Vinagres e afins, gajos que parecem interessantes mas vão ser sólidos, pouco mais.
Nuno Santos é lampião.
Vinagre tem oscilado na escala Heinze-Grimi.
Nao gostei do MN à esquerda (até marcou… estatisticamente foi boa opção, melhor percentagem de golos que no meio).
Fica muito na frente e sem espaço para o que faz melhor. Quebrar as linhas com a bola e chegar na frente vindo de trás. Além disso precisava de muito melhor 1×1 em espaço curto…
Ele tem golo…curiosamente…é um gajo que remata bem e que aparece bem em zonas de finalização. Ou era…nos sub23…mas perde-se tudo o resto.
Por isso é que para mim, em jogos com equipas mais pequenas…era M. Nunes e o Bragança no meio campo. Não vejo assim uma necessidade tão grande de ter um Palhinha nesses jogos e isto provoca problemas muito mais diferentes aos adversários…
Não concordo nada com estas “adaptações” sem ser pontuais. Jogar com 3 centrais que não o são, baixar extremos para laterais…empurrar médios para as alas …que confusão!! Mais pode ser positivo no caso do pequenopaulo, pode voltar á sua posição de DC
Começou foi a estar lá tantas vezes que algumas vão entrando…
Mesmo o ultimo golo dele, não foi propriamente uma grande finalização…
Mas como aparece lá bem tem muitas oportunidades. Ele compreende bem o movimento e como não faz muitas vezes (ele até abre bastante na ala) as defesas não estão muito preparadas para ele…
O Vinagre pode vir a melhorar bastante, mas ainda não está pronto. Tem de dar mais se quer ser jogador de alto nível. Andou de clube secundário em clube secundário, está nas mãos dele trabalhar arduamente para ganhar o lugar.
O lugar será naturalmente do Nuno Santos. Tem grandes lacunas defensivas mas com a sua atitude e com minutos na posição, vai crescer bastante. Pode ser um caso sério a ala esquerdo, e quando digo um caso sério, falo de jogador de selecção.
Nuno Santos é aquele tipo de jogador que é essencial nas equipas. Alguém se lembra do discurso do Rafael Camacho? Vai um mundo de diferença. Este quer é estar no 11, dá tudo, o que tem e o que não tem e sistematicamente faz a diferença. Falta-lhe é a imprensa que outros jogadores têm. Parece que lhe dão valor mais a Norte. Depois da exibição em Arouca, creio que agarrou o lugar para o próximo jogo do campeonato. Para a Champions a opção pode recair em Matheus Reis com Feddal a central.
Outra hipótese para os jogos com equipas pequenas seria surpreender os adversários em 4-3-3. Toda a gente à espera de jogarmos com 3 centrais e RA surpreende, até o àrbitro, com o que seria, sem dúvida, o nosso 11 mais forte no momento:
Esta seria a minha preferência…além disso por mim era sempre em 433. É de longe a forma que prefiro ver as equipas jogarem…mas já não conto com alteração na estrutura da defesa…
Lá está mas isso seria um 4-3-3 ou um 4-4-2 em losango (dependendo de Pote/Sarabia)…E significaria o abandono que eu subscrevo dos 3 centrais. É que ainda por cima não temos 3 bons centrais… Curiosamente vai expôr muito mais o Coates, que beneficia imenso do esquema a 3…
Já se esta a cortar demasiado cedo o Vinagre.
Vinagre começou bem a época, como toda a equipa, acusamos muito o empate com o Porto.
O Porro quando chegou, além de estar acima do peso e lento, causou muitas dúvidas.
Vinagre já mostrou que do meio campo para a frente, tem qualidade para jogar a titular no Sporting, defensivamente é que precisa de trabalhar, isto vai lá com o treino e capacidade do jogador.
Nuno Santos não preciso de dizer muito.
Já o elogiei muito aqui na tasca.
Faz parte do núcleo duro do plantel do Sporting.
Para mim uma das melhores aquisições dos ultimos anos.
Titular indiscutível nesta equipa.
Outro que entrava já a tiular no próximo jogo era TT, o melhor Sporting do ano passado foi com ele a titular e não com este “cavalheiro” que lá está agora e que dizem que é avançado.
6 Outubro, 2021 at 6:59
Garra é com ele e a matemática também está a seu favor.
Mas é mais uma adaptação.
6 Outubro, 2021 at 7:15
Sem pensar duas vezes.
6 Outubro, 2021 at 7:47
Mais 10M€ (no mínimo) a voar…
Z
6 Outubro, 2021 at 7:47
Óbvio. Fez um grande jogo com o Arouca e nem me refiro ao golo.
6 Outubro, 2021 at 7:48
Eu…
Continuo a ter confiança em Ruben Amorim…
Ele…é que é o treinador…
Sporting Sempre…!
6 Outubro, 2021 at 7:58
Flexibilidade e polivalencia – foi uma das exigencias de Amorim na construcao do plantel.
E GC & FN estao ‘a porta..
SL
6 Outubro, 2021 at 10:04
O que está à porta são os 10M€ por 50% do passe do Vinagre…
6 Outubro, 2021 at 11:28
😀
6 Outubro, 2021 at 11:39
Miguel, onde constatas que a opção de compra do Vinagre é obrigatória, porque sinceramente espero que no final da época seja outro conselho directivo a tomar a decisão, o Pivot já não tem retorno, mas neste caso poderá haver.
Aqui rasgaram vestes por jogadores contratados por centenas de milhares de euros, alguns até depois transaccionados com + valias, agora é tudo normal.
6 Outubro, 2021 at 11:48
Li qq coisa na altura da contratação dele que a cláusula só era obrigatória se ele fizesse um minimo de jogos. Pode ser que não faça. Ou se fizer, que seja por mérito próprio, e porque realmente demonstra em campo que merece.
6 Outubro, 2021 at 12:51
Pode fazer 20 jogos que não custa 10M. Aceitável seria pagar o mesmo que demos pelo Esgaio ou pouco mais, 10M por 50% tem de ser claramente diferenciado, coisa que o Vinagre não é nem por sombras.
6 Outubro, 2021 at 8:01
Adan
Inacio Coates Feddal
Porro Palhinha N Santos
M. Nunes Bragança
Sarabia Pote
6 Outubro, 2021 at 9:06
Não vai acontecer…
Nem acho que isso fosse a resposta…
Falta PL…o gajo que recebe de costas para a baliza, que mantem os centrais ocupados, que se dá à marcação.
O facto de achar fraco como PL não significa que ele não tenha de lá estar. Se ele não estiver, vai haver ainda menos espaço. Não temos como esticar o jogo e vamos meter o Sarabia ou o P. Gonçalves a jogar de costas para a baliza, o que seria um desperdício…
6 Outubro, 2021 at 8:10
Este post define um jogador.
6 Outubro, 2021 at 8:20
Acho que Vinagre tem qualidade e um potencial do caralho.
Não lhe correu bem os dois ultimos jogos, mas é daqueles que não engana.
Nos primeiros jogos ainda com Nuno Mendes, esteve bastante bem.
Posto isto, parece-me que será uma luta destes 2.
Na taça jogará Vinagre certamente. Na champions veremos
6 Outubro, 2021 at 11:34
“Não lhe correu bem os dois ultimos jogos”
Sim, é verdade.
Os dois últimos jogos nem jogou.
Se estás a falar dos que jogou, os dois últimos jogos foram contra Marítimo e Estoril Praia.
Ou seja, para ti, os jogos contra o Porco e o Ajax ele fez bons jogos, é isso (já nem vou falar dos jogos antes destes)?
6 Outubro, 2021 at 12:35
Sim, referia me ao jogos com o Ajax e Porto que o afetaram.
É normal e faz parte.
Agora bater no gajo é que não.
Tem qualidade e vai crescer muito
6 Outubro, 2021 at 19:09
Se comer Miluvit, cresce…
6 Outubro, 2021 at 12:32
Andas a leste… não é o Vinagre que não engana… é o algodão pah!
Z
6 Outubro, 2021 at 8:20
Isto é positivo porque em luta por posições quem ganha é o Sporting, mas também porque Nuno Santos tem sido importantíssimo quando joga. Para consumo interno, será sempre um extremo e liberta Pote/Sarabia.
No entanto, olhando para jogos de dificuldade máxima, não defende como Nuno Mendes e não sei se Amorim não olhará para Matheus Reis em algumas dessas partidas.
Agora, Vinagre vai ter uma palavra a dizer. É que não tenho qualquer dúvida… Tem um potencial enorme e parece-me mais uma questão de confiança que outra coisa qq.
6 Outubro, 2021 at 8:52
Era a minha opção desde o inicio para substituir o Nuno Mendes. Sempre disse que preferia ter metido lá o N. Santos e contratado um PL do que esta aposta no Vinagre…
Mas acho que vai mudando. O Amorim deverá ir trocando entre N. Santos, Vinagre e M. Reis (em champions e possivelmente em jogos grandes). Cabe ao Vinagre lutar por posição…se ele lutar por posição, não creio que o Amorim o deixe cair…
6 Outubro, 2021 at 9:00
A curiosidade neste momento para mim nem é essa…
Com o regresso do P. Gonçalves…quem saí?! Bragança, M. Nunes ou Paulinho?!
Acho que todos sabemos a resposta…só não gostamos dela, especialmente depois de Arouca…
Eu continuo na minha. Por exemplo em casa contra Moreirense, eu tirava o Palhinha….
6 Outubro, 2021 at 9:07
Pote, Sarabia e Bragança a 10, Palhinha para varrer o meio campo e M Nunes com liberdade de ir aos apoios atacantes direita, esquerda, centro. A largura é dada pelos laterais que fazem de extremos
6 Outubro, 2021 at 9:14
Não acredito.
Fica a faltar o pivot. Não acredito que o Amorim queira jogar sem pivot no meio…
E até tenho duvidas que seja forma de jogar. Quem é que ia jogar de costas para a baliza. Quem é que ia receber de costas e rodar o jogo. E para onde? E além disso libertavas os centrais e ficava 2 ou 3 para zero…
Foi aliás parte do que aconteceu com o Moreirense…ok que ganhámos mas não foi um bom jogo. Palhinha esteve muito apagado, M. Nunes para além do golo andou muito perdido e sem o espaço que precisa…agora imagino isso e ainda ter o Porro e o N. Santos a centrarem para o P. Gonçalves e o Sarabia sem um PL que atrapalhe os centrais….não me parece…
E o Amorim não creio que queira jogar com um nº 10. Sempre que fez um meio campo a 3 foi com o Palhinha no meio e depois um interior direito e um esquerdo. No ultimo jogo foi o M. Nunes pela esquerda e o Bragança pela direita.
6 Outubro, 2021 at 9:43
Eu sei que não deve ser mas poderia ser. O pivô é o nº 10. O jogo não precisa ser jogado com centros para a área. Com este sistema facilmente colocas 3 na área, Pote Sarabia e Dani. Matheus Nunes também aparece.
O sistema do slb é com 2 PL mas quem faz a pressão ao centro é o n° 10, o Rafa. Os dois PL pressionam os laterais até ao meio campo, a partir daí fica para os mc ou laterais. A atacar os PL atacam o espaço entre o lateral e um central, não é bem ao meio.
6 Outubro, 2021 at 9:49
O nº 10 a jogar de costas para o jogo? Não me parece muito bem…o nº 10 joga ao contrário…de frente para o jogo. Não é o jogador que recebe dos centrais para dar aos médios…é ao contrário…é um dos médios que aparece para receber do PL….
Não precisa de ser jogado com centros mas com os alas que temos é um desperdício não teres ninguém que dispute a bola (pelo menos).
Ainda não vi muito dos lamps mas sendo os avançados o Yaremchuk e o Darwin, podem centrar à vontade que têm bem quem dê trabalho aos centrais…não é bem a mesma coisa que ter o Sarabia e o P. Gonçalves.
Quanto mais coisas a equipa sabe fazer, mais complicado se torna para o adversário. Se temos uma equipa que a única coisa que sabe fazer é explorar o espaço nas costas da defesa ou entre o central e o lateral fica simples demais pará-la…
6 Outubro, 2021 at 9:51
Tirar o Bragança da zona de construção é um crime…enfia-lo no meio a receber de costas com a pressão de centrais e trinco então….
Tentar o Bragança a 10 faz-me lembrar a tentativa de fazer do JM um 10…não é nem nunca será…é de trás para a frente que mais rendem e em espacial a sair de pressão e a soltar redonda nos avançados….
6 Outubro, 2021 at 10:39
O sistema é este, não muda, não acho que tenha de mudar, o problema é que temos jogadores que não se adequam a ele tal como o Nuno Santos a interior. É certo que até tem marcado, mas só tem um movimento e é incapaz de jogar entrelinhas, por isso é que a sua posição natural parece ser ala. O papel dele a ala é mais em linha com as suas características, sobe bem e sabe cruzar. Na defesa tem entrega que chegue e sabe sair a jogar (algo que parece faltar ao Vinagre).
O regresso do Pote e mesmo do Inácio podem ter um efeito muito grande na dinâmica da equipa, fazendo com que o Bragança não tenha um impacto tão grande como teve neste fim de semana, mas mesmo assim há jogos em que vão pedir mais Bragança do que Palhinha ou mesmo Mateus Nunes. O nosso problema tem sido a falta de gajos que pensam e executam bem no ataque, já para não falar nas aberrações que temos falhado. Sarabia tem estado sozinho neste ponto, mas com Pote a coisa muda, se o PdL aparecer no sitio pode marcar muito golo.
No aperto muda os centrais mete os laterais adaptados e joga com o PdL #4. São estas as armas do Amorim e vão ser até ao fim. Não acho que seja o problema mas lá está, há malta no plantel que não tem características para isto, e o Escolhido é uma delas.
6 Outubro, 2021 at 11:19
O sistema é este, mas mesmo que Amorim saiba mais a dormir que eu acordado, no campeonato tuga um PL bem dentro da área é muito útil.
Mas pronto, que Paulinho faça bem o trabalho de pivot para Pote e Sarabia…
E que o Bragança tenha espaço.
6 Outubro, 2021 at 11:28
Eu acho que o Amorim também quer isso, mas ao mesmo tempo quer o Paulinho… O ideal seria um gajo com capacidade de apoiar os médios na criação e rápido o suficiente para depois estar lá quando saísse o cruzamento ou para apoiar os interiores. Tem o Paulinho que ou faz uma ou faz outra, mas não marca. A entrada do Pote pode potenciar o golo do Sarabia e vice-versa mas não terá um impacto enorme no Paulinho até porque já jogaram muitas vezes juntos.
6 Outubro, 2021 at 11:48
O Nuno Santos tem 2 coisas melhores que o Vinagre. Para além de defender melhor (porque é um gajo mais concentrado e que usa mais o corpo, mais experiente), é um gajo que mesmo como ala é capaz de aparecer em zonas mais interiores (agora pelo “vicio”) e por isso conseguimos muito mais gente no meio quando é preciso. Contra equipas mais fechadas, N. Santos + M. Reis podem dar uma amplitude à equipa muito interessantes…
Estão ambos a léguas do Nuno Mendes…em tudo. Atacar, defender, definir….
6 Outubro, 2021 at 12:49
É o que eu acho, do outro lado funciona igual com Esgaio e Porro. Acho que quando o RAm falou que o Esgaio e o Matheus Reis podiam fazer de centrais era com esta nuance em vista e não como substitutos de Neto/Inácio ou Feddal.
Lá está, Nuno Mendes aparecem de longe a longe, comuns são os Vinagres e afins, gajos que parecem interessantes mas vão ser sólidos, pouco mais.
6 Outubro, 2021 at 12:38
Claro que ja sabemos quem sai.
A única maneira de DB se fixar no onze e a saída de um central.
Z
6 Outubro, 2021 at 9:12
Nuno Santos é lampião.
Vinagre tem oscilado na escala Heinze-Grimi.
Nao gostei do MN à esquerda (até marcou… estatisticamente foi boa opção, melhor percentagem de golos que no meio).
6 Outubro, 2021 at 9:17
Eu também não gostei.
Fica muito na frente e sem espaço para o que faz melhor. Quebrar as linhas com a bola e chegar na frente vindo de trás. Além disso precisava de muito melhor 1×1 em espaço curto…
Ele tem golo…curiosamente…é um gajo que remata bem e que aparece bem em zonas de finalização. Ou era…nos sub23…mas perde-se tudo o resto.
Por isso é que para mim, em jogos com equipas mais pequenas…era M. Nunes e o Bragança no meio campo. Não vejo assim uma necessidade tão grande de ter um Palhinha nesses jogos e isto provoca problemas muito mais diferentes aos adversários…
6 Outubro, 2021 at 9:16
Mantinha também o Matheus Nunes em vez do Feddal, só para ver no que dá.
6 Outubro, 2021 at 11:20
Reis.
6 Outubro, 2021 at 19:51
fds, ainda não tinha bebido café 😉
6 Outubro, 2021 at 9:35
Em jogos de “ataque”
Esgaio – Coates – Inacio
Nos equilibrados
Neto/inacio – Coates – Feddal
#Amorimout
6 Outubro, 2021 at 9:44
Se é para manter o Palhinha mais vale jogar mesmo com o Esgaio que faz de 2º ala…..
6 Outubro, 2021 at 10:00
Não concordo nada com estas “adaptações” sem ser pontuais. Jogar com 3 centrais que não o são, baixar extremos para laterais…empurrar médios para as alas …que confusão!! Mais pode ser positivo no caso do pequenopaulo, pode voltar á sua posição de DC
6 Outubro, 2021 at 10:21
Eu até acho que o lugar natural do N. Santos é este. Ala. Não é como avançado…
Sempre achei e foi assim que ele se deu melhor no Rio Ave…
6 Outubro, 2021 at 10:28
O Vinagre foi só mesmo para gastar €€. Mais uma negociata…enfim
6 Outubro, 2021 at 11:02
O Nuno Santos é um Coentrão aditivado.
6 Outubro, 2021 at 11:36
Mas sem alcatrão.
6 Outubro, 2021 at 11:49
Acho mais ao contrário…
O Coentrão é um Nuno Santos aditivado…mas a ideia é essa, sim. São parecidos….hehehe
6 Outubro, 2021 at 13:46
O Nuno Santos ainda remata com algum jeito. O Coentrao como extremo, em zona de finalização, era um a menos
6 Outubro, 2021 at 14:06
O Nuno Santos também…
Começou foi a estar lá tantas vezes que algumas vão entrando…
Mesmo o ultimo golo dele, não foi propriamente uma grande finalização…
Mas como aparece lá bem tem muitas oportunidades. Ele compreende bem o movimento e como não faz muitas vezes (ele até abre bastante na ala) as defesas não estão muito preparadas para ele…
6 Outubro, 2021 at 11:14
O Vinagre pode vir a melhorar bastante, mas ainda não está pronto. Tem de dar mais se quer ser jogador de alto nível. Andou de clube secundário em clube secundário, está nas mãos dele trabalhar arduamente para ganhar o lugar.
O lugar será naturalmente do Nuno Santos. Tem grandes lacunas defensivas mas com a sua atitude e com minutos na posição, vai crescer bastante. Pode ser um caso sério a ala esquerdo, e quando digo um caso sério, falo de jogador de selecção.
6 Outubro, 2021 at 12:42
Já tem preço de alto nível… não falta tudo…
Z
6 Outubro, 2021 at 11:20
Um post a falar de bola.
Tão bom…
6 Outubro, 2021 at 11:21
Vamos ver….é por quanto tempo….
6 Outubro, 2021 at 13:48
Nao gosto de vinagre
6 Outubro, 2021 at 13:50
Nuno Santos é aquele tipo de jogador que é essencial nas equipas. Alguém se lembra do discurso do Rafael Camacho? Vai um mundo de diferença. Este quer é estar no 11, dá tudo, o que tem e o que não tem e sistematicamente faz a diferença. Falta-lhe é a imprensa que outros jogadores têm. Parece que lhe dão valor mais a Norte. Depois da exibição em Arouca, creio que agarrou o lugar para o próximo jogo do campeonato. Para a Champions a opção pode recair em Matheus Reis com Feddal a central.
6 Outubro, 2021 at 13:53
Outra hipótese para os jogos com equipas pequenas seria surpreender os adversários em 4-3-3. Toda a gente à espera de jogarmos com 3 centrais e RA surpreende, até o àrbitro, com o que seria, sem dúvida, o nosso 11 mais forte no momento:
Adan
Porro Coates Inacio N.Santos
M. Nunes Palhinha Bragança
Sarabia Paulinho Pote
6 Outubro, 2021 at 13:56
Seria uma bela aposta.
6 Outubro, 2021 at 14:04
Esta seria a minha preferência…além disso por mim era sempre em 433. É de longe a forma que prefiro ver as equipas jogarem…mas já não conto com alteração na estrutura da defesa…
6 Outubro, 2021 at 18:55
Lá está mas isso seria um 4-3-3 ou um 4-4-2 em losango (dependendo de Pote/Sarabia)…E significaria o abandono que eu subscrevo dos 3 centrais. É que ainda por cima não temos 3 bons centrais… Curiosamente vai expôr muito mais o Coates, que beneficia imenso do esquema a 3…
Z
6 Outubro, 2021 at 15:05
Já se esta a cortar demasiado cedo o Vinagre.
Vinagre começou bem a época, como toda a equipa, acusamos muito o empate com o Porto.
O Porro quando chegou, além de estar acima do peso e lento, causou muitas dúvidas.
Vinagre já mostrou que do meio campo para a frente, tem qualidade para jogar a titular no Sporting, defensivamente é que precisa de trabalhar, isto vai lá com o treino e capacidade do jogador.
Nuno Santos não preciso de dizer muito.
Já o elogiei muito aqui na tasca.
Faz parte do núcleo duro do plantel do Sporting.
6 Outubro, 2021 at 15:12
O Vinagre está duplamente afectado pelo jogo do Ajax: sente desconfiança dos adeptos.e sente falta de confiança nele próprio.
É trabalhar a parte defensiva…e a mental.
SL
6 Outubro, 2021 at 15:20
É um jogador muito fiável, tanto a atacar como a defender.
Dá tudo o que tem e ainda tem golo…
O Vinagre, para o custo que tem, ainda está a aprender a posição e não está confiante.
Mantinha a aposta.
L SL
6 Outubro, 2021 at 17:55
Para mim uma das melhores aquisições dos ultimos anos.
Titular indiscutível nesta equipa.
Outro que entrava já a tiular no próximo jogo era TT, o melhor Sporting do ano passado foi com ele a titular e não com este “cavalheiro” que lá está agora e que dizem que é avançado.
6 Outubro, 2021 at 22:35
Sem dúvida. O lugar é do Nuno.