Ainda antes do Sporting se deslocar ao Dragão Arena, o Sporting realizou em casa um encontro frente ao SC Tomar, jogo referente à 4ª jornada. Foi um jogo em que os nossos leões chegaram mesmo a estar em desvantagem no marcador ainda na 1ª parte, mas conseguiram a reviravolta, antes de chegar o intervalo. Henrique Magalhães apontou um dos golos e o Gonzalo Romero fez os dois outros golos que permitiram a vantagem por 3-2 no descanso.
Na 2ª parte o Sporting liderou o encontro sempre até ao final do encontro e venceu por 7-4, um adversário com o qual se encontrava em igualdade pontual na tabela classificativa. João Almeida fez um dos golos na 2ª parte, Alessandro Verona bisou, e Gonzalo Romero alcançou o hattrick com mais um golo no encontro.
Após esta jornada que ocorreu a meio da semana, no fim de semana o Sporting deslocou-se ao reduto do rival, FC Porto, local onde conquistou na época passada o Campeonato Nacional. No entanto, a visita traduziu-se no primeiro dissabor do Campeonato, com uma derrota por 9-5.
Na primeira parte o resultado esteve sempre equilibrado no marcador, terminou com um 4-3 favorável ao Porto. Os golos do Sporting foram apontados por João Souto, Ferrant Font e Gonzalo Romero. No início do 2º tempo, os nossos leões chegaram mesmo a estar em vantagem no encontro, virando o jogo para 5-4, com Gonzalo Romero, que bisou na partida, e Alessandro Verona, a fazerem os tentos da formação leonina. Depois disto, apenas o Porto conseguiu chegar aos golos, ampliando a vantagem no marcador para o 9-5 final, que ditou a primeira derrota do Sporting no Campeonato.
Ainda que tenha havido contestação à equipa de arbitragem por parte dos leões em decisões que foram tomadas em alturas fulcrais do encontro, preocupou-me mais o Sporting ter concretizado 2/8 nos lances de grandes penalidades e livres diretos (25%), enquanto o adversário conseguiu finalizar 3/6 (50%). É importante afastar o enguiço das bolas paradas, porque nestes jogos de grande equilíbrio poderá fazer a diferença quando olharmos para o marcador no final da partida.
*às segundas, o Nuno Almeida irrompe pela cozinha da Tasca a patinar com mestria, pronto a temperar uma crónica sobre o nosso hóquei em patins
12 Outubro, 2021 at 9:44
começa a ser realmente exasperante a quantidade de lances de bola parada que falhamos. Este jogo é um exemplo de partida que dificilmente perderíamos, caso existisse acerto na hora de apontar à baliza
12 Outubro, 2021 at 10:05
Foi nos “pormaiores”, mas o resultado não espelha, de todo, o que foi o jogo – rapido, intenso, bem disputado e equilibrado.
A procissão ainda nem chegou ao adro.
SL
12 Outubro, 2021 at 10:24
Não vi, não sei, pelo que li, houve uns azuis e faltas à maneira (cenas de 1º mundo), e a diferença está entre a qualidade do badocha para os outros todos nas bolas paradas.
12 Outubro, 2021 at 10:24
Playoff, como o ano passado?
12 Outubro, 2021 at 11:08
Total confiança na Direcção desta modalidade e no seu treinador!
Ganhem ou não!
12 Outubro, 2021 at 11:35
Há várias imprecisões no texto…
Não é o primeiro dissabor porque já tínhamos um empate; o Verona não marcou nenhum golo (Font 2, Nolito 2 e Souto 1); nunca tivemos a ganhar (4-3 ao intervalo e depois foi 5-3, 5-4, 6-4, 6-5 e… 9-5); e as bolas paradas do Porto foram 4/5 pelo Gonçalo e 1-2 pelo Benedetto!
12 Outubro, 2021 at 11:47
Há muito campeonato e chegaremos fortes na fase decisiva.
Como diz o Miguel acima, total confiança.
12 Outubro, 2021 at 12:24
Vi um grande jogo de hóquei e como diz o Serjão, nunca estivemos na frente do marcador.
Jogámos, contudo, taco a taco mas com o fcp sempre a controlar o resultado e os ritmos de jogo.
De facto nas bolas paradas esteve uma grande diferença, os gajos neste fator já o ano passado faziam a diferença, mas ganhámos.
Nada de grave, mas temos de estar impecáveis para o resto do longo campeonato e treinar alternativas na bolas paradas.
L SL
12 Outubro, 2021 at 12:30
Ter um gajo chamado Gonçalo Alves ajuda muito também.
5 golos, 80% aproveitamento na bola parada
12 Outubro, 2021 at 15:40
Este ano há público. Se ganhar no Ladrão é por si complicado, com público pior é. O Barcelos queixou-se num jogo anterior, ou há muita coincidência, ou é tudo uma cambada de calimeros invejosos do adn.
12 Outubro, 2021 at 12:25
Vamos com calma.
Tudo se decide nos playoffs, embora este ano o público já tenha influência numa negra.
A equipa está forte, a liga é muito equilibrada, temos grande treinador.
Este jogo foi cheio de merdinhas, o porto venceu pq levou a partida para onde quis.
Muita confiança nestes rapazes.
12 Outubro, 2021 at 20:27
Para onde quis e para onde o deixaram.. Os gajos do apito
12 Outubro, 2021 at 23:24
Yep…
12 Outubro, 2021 at 19:06
“começa a ser realmente exasperante a quantidade de lances de bola parada que falhamos”
“e as bolas paradas do Porto foram 4/5”.
Esta foi a grande diferença.