É um estádio bonito, novo, arejado
Os Belenenses vs Sporting Clube de Portugal
20h45
Estádio do Restelo

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Agarrados ao orgulho e fartos de cambalachos, os sócios do Belenenses decidiram separar o Clube e a SAD, aceitando recomeçar com o primeiro uma história que jamais se apagará e que, hoje, ganha novo capítulo. Um Belenenses vs Sporting é um dos jogos mais bonitos do futebol português, não só por tantos capítulos para contar, como por se jogar no belíssimo Estádio do Restelo. Tenho a dizer-vos, aliás, que discordo completamente da realização do jogo esta noite, quando podia perfeitamente realizar-se amanhã à hora inglesa, por exemplo (sim, o Sporting vai à Turquia, mas maioria dos que jogam hoje ficarão no banco nesse jogo da Champions), proporcionando na sua plenitude a festa da Taça.
Pese esse “pormenor”, acredito que o Restelo vá ter as bancadas repletas de adeptos, para ver este Belenenses do Campeonato de Portugal dar tudo para fazer peitaça ao campeão Sporting, mesmo tendo em conta que a equipa da Cruz de Cristo ocupa o penúltimo lugar da Serie E do Campeonato de Portugal, com três pontos em três jogos (perdeu fora com o Sporting Ideal dos Açores e com o Pêro Pinheiro e venceu em casa o Sacavenense, por 5-1. Na Taça, vingou-se do Pêro Pinheiro, ganhando por 5-3 para seguir em frente e receber o Sporting). Os pastéis assentarão num 5-4-1 que se desdobrará em 5-2-3 quando forem lançados os alas.

Este homem é um Mister!
«Probabilidade de 1% é suficiente para nós», diz o mister Nuno Oliveira. Mais com a fé do que com a razão, o técnico belenense tem toda a razão quando diz que este é um jogo para desfrutar.

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Contratado ao Oriental, o luso-angolano Herlander Tomé é uma das esperanças azuis para chegar à baliza do Sporting. O avançado Bruno Botas e o médio Mauro Antunes são dois dos mais experientes e importantes na manobra.

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Rúben, voltas a uma casa que conheces bem e tens obrigação de ganhar. Um jogo para Pote regressar de uma lesão que parecia interminável, para dar minutos a Daniel Bragança, a Ugarte e a Tiago Tomás, para dar confiança a Vinagre e a Paulinho, para lançar miúdos como o Gonçalo Esteves. A diferença é demasiado grande e a forma de levarmos o jogo a sério é tentar marcar o máximo de golos possível! Vamos lá, jogo a jogo rumo ao Jamor! SPOOOOOOOORTING!!!

Vamos jogar no totobola
Os Belenenses vs Sporting Clube de Portugal – 2