Comento pouco, mas deixo aqui um forte abraço ao Cherba, por manter este espaço vivo, dia após dia após dia, ano após ano após ano. Como responsável, ao longo da minha vida, por espaços de algum modo similares (blogs, programas de rádio, iniciativas temáticas diversas em redes sociais), embora sobre outros assuntos, sei bem que só a mistura de paixão e tenacidade, gosto e resiliência, amor por algo e disciplina férrea, torna possível alimentar uma “casa comum” assim. Nenhum “brunismo”, nenhum “varandismo”, nenhum outro “ismo”, fala mais alto. Os homens passam, o amor pelo nosso clube fica, permanece, reinventa-se, renova-se. Como todo o verdadeiro amor.
“Nenhum “brunismo”, nenhum “varandismo”, nenhum outro “ismo”, fala mais alto.”
Há um “ismo” que fala mais alto. Chama-se “protagonismo”, que faz falar mais alto a vontade de criticar, de contrariar, de confrontar.
Faz parte da natureza humana.
A mim, o que me fala mais alto é a injustiça, a desonestidade, a inconsciência, a pesporrência, a ingratidão, o banditismo, a vilania.
Acrescento o acefalismo, alimentado por cartilheirismos, cujo expoente máximo atual é protagonizado por um dos Dalton Brothers na CMTV….
Engraçado que já ninguém escutou João Rocha que com sacrifício nos tentou avisar de mais um ismo, o cRoquetismo que vai agora acabar o que começou.
Estivesses….
Espírito de união, passo, que o próximo conselho directivo tenha esse desígnio…. Talvez um Vice-almirante que seja Sportinguista, mas mesmo assim teremos os negacionistas dos Outdoors, tendo quase calçado ou não.
O que te digo ti e ao Jaime nesta sequência iniciada pelo Sniper, é que numa perspetiva de união, tanto vós, brunistas convictos, como varandas são pão da mesma massa!
Sou Sportinguista, já tu és um dos que comeu/come gelados fornecidos pela cartilha, passa bem e fica com a bicicleta. A união é promovida por quem dirige, mas como isso não faz parte da cartilha….
Fdx, um, em cinco anos e nas contas consolidadas apresentou mais de 1M de lucro, outro, em 3 anos, até tem vergonha da apresentar as contas consolidadas em que o prejuízo já ultrapassa e muito os 30M.
Porque carga de agua tenho de suportar uma gestão de incompetentes e mentirosos? Porque ganharam o campeonato de futebol? Se fosse por causa disso há muito que era adepto do Porto.
“Um apaziguador é alguém que alimenta um crocodilo esperando ser o último a ser devorado.”
Winston Churchill
“Infelizmente um arrogante que até nas minhas costas mandou parar o empréstimo obrigacionista que eu descobri e reativei a 100% quando o mandei passear literalmente à China para não me arranjar mais problemas que nunca entendi… Não entendi por que ele ficou no Sporting para nada fazer da reestruturação de março, se não umas reuniões em que eu tinha sempre de estar presente, pois a ele não lhe ligavam nenhuma. Mandar parar sem autorização o empréstimo obrigacionista em curso, decidir não pagar impostos, ir estragando a reestruturação de março que eu idealizei e encabecei e ele ao tentar intrometer-se ia estragando tudo (como fez durante dois anos com a GALP tendo eu que intervir e resolver de vez)”
🙂
Antes é que era…. Gestão de topo!!!! Lol
Jonas, Já que gostas de citar aqui vai umas perolas tuas:
“jonascp | Março 29, 2011 às 10:44 pm
Tenho uma boa notícia para os sportinguistas verdadeiros ( não para as brunettes, um termo feliz criado aqui por um sportinguista verdadeiro) :
Desde que Godinho Lopes passou a ser o Presidente do Sporting Clube de Portugal, o clube já poupou uns bons euros. “
“jonascp | Março 28, 2011 às 11:22 pm
Voltei!!! Já estava com saudades do espumar de raiva dos apoiantes de BdC. Além disso, alguém se referiu a mim…
Enquanto à porta da SIC alguns vociferavam disparates, lá dentro o nosso presidente dava uma grande entrevista, objectiva e voltada para o futuro.
Rapaz, bem sei que o acerto é pouco por essas bandas… mas já sou o J. há mais de 15 anos.
E para escrever com heterónimos o é melhor perguntares ao Fight Up Aurélio
Bom dia, Tasqueiros do Sporting Clube de Portugal.
Tasqueiro, quero um pastelinho de bacalhau e uma Guinness, por favor.
Varandas, é verdade que poupaste 800 mil euros com a mudança do relvado e respetiva empresa responsável? Mas olha lá, com o campo em boas condições, se o próximo jogo da seleção fosse disputado em Alvalade, como estava acordado, não receberíamos bem mais do que esse valor? Ah, é verdade, a desbrunização ainda não terminou e, portanto, mesmo com prejuízos a nível financeiro e desportivo, o Sporting que se lixe e o que interessa é fazeres esquecer o gordo maléfico! As varandettes batem palminhas, coitadas, eu sinto é nojo! Porca miséria!
Querido Laurêncio de estimação, continuas a ler os petiscos? Não consegues resistir, pois não? Porque é que não segues os conselhos das tuas amigas varandettes e ignoras os meus escritos? Fazia-te benzinho, pá! És mais retardado do que eu pensava, fofinho! Só podes ser daqueles sado que têm prazer na dor e em serem humilhados! Acredita, no fundo do coração, deixei de ficar aborrecido com as tuas ofensas e impropérios, já só tenho pena de ti! Bem, 8 comentários no dia de ontem, um dos quais completamente acéfalo e que te caracteriza na perfeição, deixa um pouco a desejar. No entanto, já contas com 443 em 33 dias!
Abracinho!
Vamos lá ver o que diz a Ardósia.
“Massada de Marisco à Chef Tigerland”
Chef Tigerland, já tinha saudades de um marisquinho! Manto Sagrado vestido, beijo apaixonado no Leão Rampante, vamos a isto.
Eis os INGREDIENTES que o Chef Tigerland utilizou:
• 200 g de miolo de camarão
• 500 g de amêijoas
• 1 cebola média
• 2 dentes de alho
• Sal (a gosto)
• 1 molho de coentros
• 3 tomates médios maduros
• Pimenta (a gosto)
• 250 g de massa de macarrão
• 75 ml de vinho branco
• 1/2 pimento verde
• 50 ml de azeite
PREPARAÇÃO
Levamos ao lume um tacho com um pouco de água e quando começar a ferver colocamos o miolo de camarão e deixamos cozer durante três minutos em lume brando; Noutro tacho colocamos o azeite, a cebola e os alhos picados e refogamos em lume brando durante de três a quatro minutos; De seguida, colocamos os tomates sem pele cortados aos bocados e o pimento cortado às tiras; Quando o tomate começar a ficar desfeito, acrescentamos o vinho branco e deixamos cozer durante mais cinco minutos; Temperamos com sal e pimenta, deitamos a água (o suficiente para cobrir totalmente a massa) e quando estiver a ferver juntamos o macarrão. Gib, tens aí alguma cervejinha para abrir o apetite? Quando a massa estiver quase cozida colocamos os camarões e as amêijoas, envolvemos na massa e cozemos durante de cinco minutos; Quando tudo estiver praticamente cozido desligamos o lume, polvilhamos com os coentros picados, tapamos o tacho e deixamos repousar durante breves instantes e servimos bem quentinho. Quem gostar pode acrescentar piripiri.
Parabéns, Chef Tigerland, o teu petisco está uma delícia.
Gib, bem sei que a malta prefere um branco fresquinho, mas olha, um tinto também não fica mal, pois não? Amanhã é 2ª feira, logo, temos prato vegetariano.
Ana, já te tinha dito que adoro o bolinho São Marcos?
Riacho, serradura das arábias para a mesa do canto e para o Muro, por favor.
Hoje é domingo, portanto, vamos recuperar da última semana e saboreamos apenas 1 Medronho e, claro, oferecemos 1 Saquê de Arroz às varandettes assumidas ou camufladas à Rambo de Kandahar!
Muristas, se pensam que estão num rooftop varandette com empregados à vossa disposição, estão bem enganados. Desçam do muro, sirvam-se e voltem para o vosso lugar!
Resistentes, o Chef Tigerland vai tocar o sino às 13h, preparem-se para irmos para a mesa e resistam, ok?
“A Direção do FC Porto, depois de confirmada a nomeação para o jogo Ovarense-FC Porto, a contar para a Liga Portuguesa de Basquetebol e a ter lugar hoje [ontem] às 17h, de um dos árbitros envolvidos nas vergonhosas arbitragens que condicionaram a equipa de basquetebol na passada temporada e que lhe retirou um título nacional, não deixando de se desculpar à Ovarense, que merece o seu maior respeito e é alheia à nomeação, informa que, em sintonia com a sua decisão comunicada a 21 de junho de 2021, não comparecerá ao referido jogo.”
Vamos imaginar que todos os clubes fazem o mesmo em Portugal em todos os desportos..
Os Play-Offs são solução comercial e não Desportiva.
“Justificam-se” em Modalidades que pretendam privilegiar a componente Qualidade do espectáculo juntando nas fase de decisão vários jogos entre as equipas que demonstraram ser as melhores.
No caso português aplicam-se no Basket (por mimetismo ao modelo americano) e no Futsal como estratégia de encher Pavilhões e conquistar novos adeptos e mercados para a Modalidade.
Do ponto de vista da “Justiça competitiva”, também os considero um pouco aberrantes.
Quanto ao caso em apreço acho que não se trata de ser Fase Regular ou de competição. Uma atitude de falta de comparência a um Jogo de Campeonato ALEGANDO RECUSA DE ÁRBITRO deveria acrescentar às sanções previstas para a falta de comparência a um jogo, sanção adicionais por desrespeito e descredibilização da arbitragem.
Além disso é de salientar que, aqui, já não há atitudes revanchistas corporativas da classe arbitral para impor “greves do apito selectivas, como já aconteceu por 2 vezes no Futebol conta o Sporting (uma por o Público se ter apresentado em Alvalade de luto; outra por o Record ter noticiado algo como “soube que, em reunião de Direcção, foi discutida a nomeação de Paulo Batista e a maioria dos dirigentes leoninos terá manifestado desagrado com a nomeação” – ou seja, até por um rumor lançado por um Jornal e nunca confirmado por QUALQUER declaração de QUALQUER dirigente leonino, Paulo Batista e qualquer outro árbitro de 1ª categoria se recusaram a apitar o Beira-Mar vs Sporting)
Um abraço e saudações leoninas
p.s.: como escrevia Luis Vaz de Camões, «Mudam-se os tempos mudam-se as vontades» … hoje o Record é o Jornal oficioso do Sporting, por onde passa boa parte da informação subliminar desta Direcção.
Compreendo que se vejam os “play-off” como uma solução mais comercial do que desportiva mas acho que está longe de ser “só” isso.
Nesta questão de justiça desportiva coloco sempre a mesma pergunta: Será o campeão mais justo aquele que ganha mais vezes a equipas pequenas? Aquele que tem a “sorte” de jogar num bom relvado em Setembro quando o outro concorrente joga no mesmo estádio em Fevereiro num batatal? Aquele que ganha a um pequeno sem vários titulares porque são jogadores emprestados enquanto o adversário joga contra a equipa toda?
Para além de todas as condicionantes que para mim sempre colocam em causa a verdade desportiva (é impossível todas as equipas jogarem contra todos os adversários nas mesmas circunstâncias), o que o campeonato “normal” traz é a equipa mais regular.
E para mim a equipa mais regular não é sinónimo de melhor equipa.
As fases regulares devem servir para conceder vantagens às equipas mais regulares, mas depois…. depois para mostrarem que para além de regulares são melhores, devem vencer as melhores.
Para além disso, não há duvidas que fazes finais, palyoffs, etc sao mais comerciais porque são mais espetaculares e emotivas e… não devia ser esse o principal objetivo de um desporto de massas? Entreter?
O Futebol continua parado no tempo. Não se preocupa com o fator entretenimento e será progressivamente ultrapassado, não por outros desportos mas por outras formas de entretenimento.
Havendo uma fase contínua de jogos de todos contra todos, no próprio campo e no campo do adversário, não faz sentido play-offs.
Eu sei que, no Futsal em Portugal, quem domina são Sporting e Benfica.
Mas imaginemos que havia maior nivelamento.
Faz algum sentido que uma equipa que termina em 8.º lugar numa fase regular possa sagrar-se campeã no final do play-off?
Hipoteticamente, pode.
Isto é um desvirtuar completo da competição.
Eu lembro-me da primeira Liga Revelação (Sub-23), há 2 anos atrás.
Na fase Regular, o Rio Ave ficou em 1.º lugar, com 52 pontos, seguido de Estoril (50) e Sporting (49).
Em 4.º lugar ficou o Aves (47 pontos).
Adivinhem quem se sagrou campeão?
Pois… Foi a equipa que ficou em 4.º lugar.
Isto faz algum sentido?
No Futsal, lembro-me que houve uma época que na fase Regular, o Sporting ganhou todos os jogos, menos 1, que empatou. Ficou 13 pontos à frente do Benfocas.
Mesmo assim, houve play-off com 8 equipas.
Isto faz algum sentido?
Ganhámos, é verdade. Mas podia ter corrido mal.
E este ano há muito maior nivelamento no Futsal.
O Benfica já perdeu com o Eléctrico de Ponte de Sôr. O Braga também já perdeu. É verdade que o Sporting domina, mas isso nem é só a nível nacional. O que é incompreensível é poderes ver esse domínio de toda uma época (tem sido assim há 6 anos) poder ser abalado numa final de play-off pelo factor mais injustamente desequilibrador do nosso desporto: sa diatribes dos senhores do apito.
SL
“Pois… Foi a equipa que ficou em 4.º lugar.
Isto faz algum sentido?”
Faz. Essa equipa não ficou em 4o lugar. Essa equipa foi a 4a pior em termos de regularidade que para mim é apenas uma valência da equipa.
Regularidade para mim não é sinônimo de qualidade.
Se a equipa que ficou em 4o ganhou, não terá caído do céu. É porque foi mais forte que as outras no confronto direto.
O que se pode discutir é qual as vantagens que as equipas mais regulares devem retirar dessa fase, mas devem ser campeãs a ganhar aos melhores e não simplesmente por serem mais regulares.
Principalmente quando essa regularidade pode depender de inúmeros fatores como jogadores disponíveis, condições do campo, altura do calendário em que se defrontam certas equipas, etc. O jogarem “todos contra todos” está longe de significar que os confrontos tenham todos o mesmo nível de dificuldade para as equipas candidatas.
O Benfocas foi campeão em 2015/16 – e todos sabemos porquê – e, curiosamente, perdeu todos os jogos com os outros 2 grandes, excepto aquele em Alvalade que lhe permitiu passar para a frente. Todos os outros (Supertaça, na Luz com o Sporting e em ambos os jogos com o Porco, eles perderam).
Esse campeonato era do Sporting, não só porque ganhou todos os jogos contra Benfocas (excepto o que referi acima), Porco e Braguilha, como porque foi gamado em vários jogos.
Mas isso não justifica haver play-offs. São uma aberração.
Recordando o que escreveste mais acima:
“Nesta questão de justiça desportiva coloco sempre a mesma pergunta: Será o campeão mais justo aquele que ganha mais vezes a equipas pequenas? Aquele que tem a “sorte” de jogar num bom relvado em Setembro quando o outro concorrente joga no mesmo estádio em Fevereiro num batatal? Aquele que ganha a um pequeno sem vários titulares porque são jogadores emprestados enquanto o adversário joga contra a equipa toda?”
E o contrário não é válido?
Imagina que uma equipa, regular ao longo de uma época, perde jogadores para o play-off (castigos, lesões, pico decrescente de forma, etc.).
Numa fase regular, TODOS jogam com TODOS, e 2 vezes.
Não faz sentido novos confrontos.
Principalmente quando essa regularidade pode depender de inúmeros fatores como jogadores disponíveis, condições do campo, altura do calendário em que se defrontam certas equipas, etc. ”
Isso também não pode acontecer enquanto dura o play-off?
Foda-se!!!!
O ponto que quero transmitir é que quem prefere playoff/fases finais também tem motivos desportivos e não apenas comerciais. Depois há-de sempre existir gente que prefere uns ou outros.
Quanto às questão das possíveis lesões na própria equipa isso está dentro do fator sorte. Pode acontecer na fase regular ou numa fase final.
Picos de forma e castigos já tem mais a ver com competência e planeamento.
A minha questão das lesões nas equipas adversárias tem a ver com qualificação das equipas como “melhores” quando os critérios aplicados são diferentes.
O Sporting no ano passado ganhou na Choupana mas não me venham dizer que jogaram lá todos com o mesmo nível de dificuldade.
Se o Sporting perde na Choupana e o Porto ganha faz do Porto melhor equipa?
Num sistema de confronto direto as duas equipas jogam no mesmo campo, no mesmo dia com a mesma possibilidade de haver lesões. Quem for melhor ganha. A equipa que tiver sido mais regular tem que trazer vantagens para esses jogos ou para essa fase final. Ser campeã apenas pela regularidade parece-me redutor.
Para nós isto faz pouco sentido porque este sistema sempre foi o que existiu no futebol e o ser humano tem aversão à mudança. E no futebol de 11 então, mudar o que quer que seja é quase impossível. Por isso foi o desporto onde demorou mais a chegar a tecnologia e é um desporto que continua com um tempo útil de jogo ridículo.
Estamos a falar não de um jogo onde tudo pode correr bem ou mal, mas sim de 3 vitórias à melhor de 5 (na maioria das modalidades).
Para ganhar, terá de ser mesmo melhor ou andar lá muito perto, pois há outros fatores.
O único que me trouxe surpresa foi mesmo o hóquei, pois a liga é de uma competitividade tremenda, muito equilíbrio e grandes atletas. Mesmo com todas as dificuldades que atravessam clubes de segunda e terceira linha, ou camadas jovens.
Quase que diria que o futebol precisava de algo assim, mas seria uma longa conversa.
Havendo fase regular de todos contra todos, sou contra haver “fase de apuramento de campeão” / play-off.
“Ah, mas na época passada no hóquei ficámos em segundo na fase regular e depois fomos campeões.”
Pois fomos! E eu festejei! Mas isso não me leva mudar de opinião sobre este tipo de “play-off / fase de apuramento de campeão / chamem-lhe o que quiserem”.
Que bonita a prestação dos bandeirinhas no jogo de ontem disputado na Trofa … Na 1a parte dois lances anulados ao ataque do trofense e … Depois vimos o golo que decidiu o jogo ser validado depois de um lance mais que duvidoso. Enfim, tudo a rolar …
Quanto á mudança do jogo da seleção de Alvalade para a ETAR de Carnide … O que dizer? É só mais um exemplo da subserviência ao estado lampião …
Já li o artigo. Segundo o mesmo, o melhor vencimento no FF do Sporting é de 4.500€ limpos/mês (o que equivale a uma despesa anual do Clube, com uma só jogadora de aproximadamente, 105.000€). Avaliando pelo que vem expresso na célebre auditoria que vazou para fora do Cube, a despesa anual do Clube com a Ana Borges em 2017/18 fora de 71.000€, sendo que 35.000 foram da cláusula de rescisão com o Chelsea (e a Ana Borges era, com a Carole Costa, a jogadora mais cara do plantel; a Carole, entretanto, rumou ao Benfica, decerto que com forte melhoria salarial). Assim sendo, e extrapolando para a redução salarial por via das medidas Covid e, posteriormente para a renovação contratual diria que os 4.500€ indicados no artigo como tecto, não serão limpos mas sim brutos, o que dará uma despesa anual de cerca de 60.000/65.000€ com a atleta.
Já os valores no artigo indicado como salário médio das jogadoras do Braga, de 1.500€ limpos por mês dariam uma despesa em salários do plantel a rondar os 850.000€ anuais; par o orçamento haveria que somar os salários da equipa técnica, as despesas de deslocações, as despesas burocráticas (incluindo funcionários alocados), as despesas de aluguer de campos. Diria que um tal Orçamento (só para a equipa A) rondaria 1,2 a 1,4M€/ano.
Extrapolando todos os vencimentos vazados no leak da auditoria que somavam 406.000€/ano (incluindo a Raquel Sampaio, o Nuno Cristóvão e a Isabel Osório) para a época actual, através de um cálculo de aumento de 65% desses custos (que incluem o maior investimento no plantel, passando a ter 5 estrangeiras e as actualizações salariais de 4 anos – sendo que duas delas foram revisões em baixa) diria que os custos salariais anuais no Sporing, incluindo parte da equipa técnica, rondará os 670.000€ e que o Orçamento da equipa A deverá rondar 1 a 1,1M€/ano. (O Sporting é o único dos 3 que treina erecebe os jogos em casa própria)
O do Benfica deverá coincidir com os tais 2M€ de euros de que o artigo aponta como o orçamento mais alto (têm muito maiores custos com pessoal, têm maiores custos com alugueres e, infelizmente, diria, têm maiores despesas de deslocações. Mas vêem esse maior investimento, plenamente recompensado pela presença na Fase de Grupos da WCL: só em prémios rende mais de 4M€ e há a ter em conta o reforço da imagem e o potencial aumento de captação de outras receitas como bilhética, merchandising, sponsors e publicidade.
Por tudo isto, não posso deixar de concordar com o Miguel quando ele afirma que a Sporting Futebol SAD deveria alocar mais cerca de 1M€ para a equipa A do nosso FF.
E que esse investimento deveria ser feito de modo a ser aplicado no reajustamento do plantel AINDA NESTA ÉPOCA.
Um abraço e saudações leoninas
Equipas de Futsal do Fundão e do eléctrico muito interessantes….
Jonh Lennon ex Pivot do Kairat com experiência de finals fours, e ainda novo, no Eléctrico…..
28-26, depois de 22-24.
Podiamos e devíamos ter fechado este set, mas apesar de 2 finalizações cruzadas para fora e do toque na vareta, com Regalado a música é outra. Outro pormenor, AJM com Piu e Ana Couto na distribuição….
Isso é Portugal. Há sempre 1 irmão, 1 tio, 1 primo de alguém que decide que trabalha na empresa beneficiária ou é dono dela. Em tudo, em todas as áreas.
DANIEL BRAGANÇA GERA ‘PROBLEMA’
SPORTING 08:56
Por Miguel Mendes
Será, por certo, um dos bons problemas de Rúben Amorim para o duelo com o Besiktas. Falamos de Daniel Bragança, médio de 22 anos, que somou diante do Belenenses a segunda titularidade consecutiva depois do duelo em Arouca.
Ambas com exibições convincentes como, de resto, provam os números alcançados pelo médio no jogo do Restelo. Bragança, em 45 passes em todo o jogo, errou apenas três, além de somar cinco passes longos acertados, um cruzamento e oito duelos ganhos em 15. Números muito positivos que atestam (e reforçam…) um estatuto que poderá obrigar Rúben Amorim a incluir o talentoso médio na estratégia leonina para conquistar os primeiros pontos na Liga dos Campeões.
O bom momento de Bragança, recorde-se, foi premiado com a recente renovação de contrato até 2025. Uma prova de confiança numa altura em que parece ganhar consistência no onze.
17 Outubro, 2021 at 7:49
Comento pouco, mas deixo aqui um forte abraço ao Cherba, por manter este espaço vivo, dia após dia após dia, ano após ano após ano. Como responsável, ao longo da minha vida, por espaços de algum modo similares (blogs, programas de rádio, iniciativas temáticas diversas em redes sociais), embora sobre outros assuntos, sei bem que só a mistura de paixão e tenacidade, gosto e resiliência, amor por algo e disciplina férrea, torna possível alimentar uma “casa comum” assim. Nenhum “brunismo”, nenhum “varandismo”, nenhum outro “ismo”, fala mais alto. Os homens passam, o amor pelo nosso clube fica, permanece, reinventa-se, renova-se. Como todo o verdadeiro amor.
17 Outubro, 2021 at 10:41
Brindo a isso também !
17 Outubro, 2021 at 10:46
Outro aqui.
17 Outubro, 2021 at 10:50
Uma rodada por minha conta.
SL
17 Outubro, 2021 at 11:32
Também pago copos a isto.
17 Outubro, 2021 at 11:32
“Nenhum “brunismo”, nenhum “varandismo”, nenhum outro “ismo”, fala mais alto.”
Há um “ismo” que fala mais alto. Chama-se “protagonismo”, que faz falar mais alto a vontade de criticar, de contrariar, de confrontar.
Faz parte da natureza humana.
A mim, o que me fala mais alto é a injustiça, a desonestidade, a inconsciência, a pesporrência, a ingratidão, o banditismo, a vilania.
17 Outubro, 2021 at 11:44
Acrescento o acefalismo, alimentado por cartilheirismos, cujo expoente máximo atual é protagonizado por um dos Dalton Brothers na CMTV….
Engraçado que já ninguém escutou João Rocha que com sacrifício nos tentou avisar de mais um ismo, o cRoquetismo que vai agora acabar o que começou.
17 Outubro, 2021 at 12:52
Se tivesses de acordo com o espirito de união que o Sniper quis transparecer, é que me admiraria!
17 Outubro, 2021 at 13:04
Estivesses….
Espírito de união, passo, que o próximo conselho directivo tenha esse desígnio…. Talvez um Vice-almirante que seja Sportinguista, mas mesmo assim teremos os negacionistas dos Outdoors, tendo quase calçado ou não.
17 Outubro, 2021 at 13:13
O que te digo ti e ao Jaime nesta sequência iniciada pelo Sniper, é que numa perspetiva de união, tanto vós, brunistas convictos, como varandas são pão da mesma massa!
17 Outubro, 2021 at 13:17
Sou Sportinguista, já tu és um dos que comeu/come gelados fornecidos pela cartilha, passa bem e fica com a bicicleta. A união é promovida por quem dirige, mas como isso não faz parte da cartilha….
17 Outubro, 2021 at 13:22
Comi muitos gelados em pequeno…agora só de x em quando.
Varandas dirige, certo?
O que é que não entendeste?
17 Outubro, 2021 at 14:13
“… são pão da mesma massa! ”
Fdx, um, em cinco anos e nas contas consolidadas apresentou mais de 1M de lucro, outro, em 3 anos, até tem vergonha da apresentar as contas consolidadas em que o prejuízo já ultrapassa e muito os 30M.
Porque carga de agua tenho de suportar uma gestão de incompetentes e mentirosos? Porque ganharam o campeonato de futebol? Se fosse por causa disso há muito que era adepto do Porto.
“Um apaziguador é alguém que alimenta um crocodilo esperando ser o último a ser devorado.”
Winston Churchill
17 Outubro, 2021 at 14:37
“Infelizmente um arrogante que até nas minhas costas mandou parar o empréstimo obrigacionista que eu descobri e reativei a 100% quando o mandei passear literalmente à China para não me arranjar mais problemas que nunca entendi… Não entendi por que ele ficou no Sporting para nada fazer da reestruturação de março, se não umas reuniões em que eu tinha sempre de estar presente, pois a ele não lhe ligavam nenhuma. Mandar parar sem autorização o empréstimo obrigacionista em curso, decidir não pagar impostos, ir estragando a reestruturação de março que eu idealizei e encabecei e ele ao tentar intrometer-se ia estragando tudo (como fez durante dois anos com a GALP tendo eu que intervir e resolver de vez)”
🙂
Antes é que era…. Gestão de topo!!!! Lol
17 Outubro, 2021 at 14:47
Jonas, Já que gostas de citar aqui vai umas perolas tuas:
“jonascp | Março 29, 2011 às 10:44 pm
Tenho uma boa notícia para os sportinguistas verdadeiros ( não para as brunettes, um termo feliz criado aqui por um sportinguista verdadeiro) :
Desde que Godinho Lopes passou a ser o Presidente do Sporting Clube de Portugal, o clube já poupou uns bons euros. “
“jonascp | Março 28, 2011 às 11:22 pm
Voltei!!! Já estava com saudades do espumar de raiva dos apoiantes de BdC. Além disso, alguém se referiu a mim…
Enquanto à porta da SIC alguns vociferavam disparates, lá dentro o nosso presidente dava uma grande entrevista, objectiva e voltada para o futuro.
Sportinguistas: temos PRESIDENTE!
”
17 Outubro, 2021 at 15:05
Tb tu vens com essa conversa dos Trolls….lol Nem 5 por cento em eleições assim rapaz…..:-)
Jonas é nome de lampião pá….associar esse nome ao SCP é em si, um crime de lesa pátria.
17 Outubro, 2021 at 15:10
HEHEHEHE
Não disfarces, já houve tempo que não tinhas vergonha em assumir. Que passou-se!
“Jonascp
8 Agosto, 2019 at 12:57
Ó rapaz, eu assumo tudo o que escrevo. E agora não me chateies. Vai ler um livro, precisas. “
17 Outubro, 2021 at 20:08
Rapaz, bem sei que o acerto é pouco por essas bandas… mas já sou o J. há mais de 15 anos.
E para escrever com heterónimos o é melhor perguntares ao Fight Up Aurélio
17 Outubro, 2021 at 15:45
Volto a explicar:
“É que numa perspetiva de união… ”
Também não entendeste?
17 Outubro, 2021 at 13:26
Subscrevo totalmente!
17 Outubro, 2021 at 12:44
Subscrevo!
17 Outubro, 2021 at 13:01
Apenas a Rede Socialismo vale
17 Outubro, 2021 at 14:34
Tudo isso!
17 Outubro, 2021 at 8:10
Bons Dias para Todos!
17 Outubro, 2021 at 8:17
Um bom dia para todos os amigos da Tasca
Com desejo de boa saúde para todos e vossas famílias…
Viva o “ nosso Grande Amor…”
Sporting Sempre…!
Abraço e SL
17 Outubro, 2021 at 8:48
PETISCOS NA TASCA – 364
Bom dia, Tasqueiros do Sporting Clube de Portugal.
Tasqueiro, quero um pastelinho de bacalhau e uma Guinness, por favor.
Varandas, é verdade que poupaste 800 mil euros com a mudança do relvado e respetiva empresa responsável? Mas olha lá, com o campo em boas condições, se o próximo jogo da seleção fosse disputado em Alvalade, como estava acordado, não receberíamos bem mais do que esse valor? Ah, é verdade, a desbrunização ainda não terminou e, portanto, mesmo com prejuízos a nível financeiro e desportivo, o Sporting que se lixe e o que interessa é fazeres esquecer o gordo maléfico! As varandettes batem palminhas, coitadas, eu sinto é nojo! Porca miséria!
Querido Laurêncio de estimação, continuas a ler os petiscos? Não consegues resistir, pois não? Porque é que não segues os conselhos das tuas amigas varandettes e ignoras os meus escritos? Fazia-te benzinho, pá! És mais retardado do que eu pensava, fofinho! Só podes ser daqueles sado que têm prazer na dor e em serem humilhados! Acredita, no fundo do coração, deixei de ficar aborrecido com as tuas ofensas e impropérios, já só tenho pena de ti! Bem, 8 comentários no dia de ontem, um dos quais completamente acéfalo e que te caracteriza na perfeição, deixa um pouco a desejar. No entanto, já contas com 443 em 33 dias!
Abracinho!
Vamos lá ver o que diz a Ardósia.
“Massada de Marisco à Chef Tigerland”
Chef Tigerland, já tinha saudades de um marisquinho! Manto Sagrado vestido, beijo apaixonado no Leão Rampante, vamos a isto.
Eis os INGREDIENTES que o Chef Tigerland utilizou:
• 200 g de miolo de camarão
• 500 g de amêijoas
• 1 cebola média
• 2 dentes de alho
• Sal (a gosto)
• 1 molho de coentros
• 3 tomates médios maduros
• Pimenta (a gosto)
• 250 g de massa de macarrão
• 75 ml de vinho branco
• 1/2 pimento verde
• 50 ml de azeite
PREPARAÇÃO
Levamos ao lume um tacho com um pouco de água e quando começar a ferver colocamos o miolo de camarão e deixamos cozer durante três minutos em lume brando; Noutro tacho colocamos o azeite, a cebola e os alhos picados e refogamos em lume brando durante de três a quatro minutos; De seguida, colocamos os tomates sem pele cortados aos bocados e o pimento cortado às tiras; Quando o tomate começar a ficar desfeito, acrescentamos o vinho branco e deixamos cozer durante mais cinco minutos; Temperamos com sal e pimenta, deitamos a água (o suficiente para cobrir totalmente a massa) e quando estiver a ferver juntamos o macarrão. Gib, tens aí alguma cervejinha para abrir o apetite? Quando a massa estiver quase cozida colocamos os camarões e as amêijoas, envolvemos na massa e cozemos durante de cinco minutos; Quando tudo estiver praticamente cozido desligamos o lume, polvilhamos com os coentros picados, tapamos o tacho e deixamos repousar durante breves instantes e servimos bem quentinho. Quem gostar pode acrescentar piripiri.
Parabéns, Chef Tigerland, o teu petisco está uma delícia.
Gib, bem sei que a malta prefere um branco fresquinho, mas olha, um tinto também não fica mal, pois não? Amanhã é 2ª feira, logo, temos prato vegetariano.
Ana, já te tinha dito que adoro o bolinho São Marcos?
Riacho, serradura das arábias para a mesa do canto e para o Muro, por favor.
Hoje é domingo, portanto, vamos recuperar da última semana e saboreamos apenas 1 Medronho e, claro, oferecemos 1 Saquê de Arroz às varandettes assumidas ou camufladas à Rambo de Kandahar!
Muristas, se pensam que estão num rooftop varandette com empregados à vossa disposição, estão bem enganados. Desçam do muro, sirvam-se e voltem para o vosso lugar!
Resistentes, o Chef Tigerland vai tocar o sino às 13h, preparem-se para irmos para a mesa e resistam, ok?
Bom proveito.
17 Outubro, 2021 at 9:18
Aqui vai Cerveja Voll Damm para a confecção e degustação do petisco.
17 Outubro, 2021 at 9:44
Boa escolha! Recomendo Voll Damm vivamente!
Z
17 Outubro, 2021 at 11:21
Nunca experimentei. Vou agora mesmo ao Continente a ver se encontro.
17 Outubro, 2021 at 14:33
No Auchan há.
17 Outubro, 2021 at 16:30
E então? Prova fresca mas não gelada…
Z
17 Outubro, 2021 at 14:47
+1 🙂
17 Outubro, 2021 at 8:49
hoje é dia de lembrar a regularidade do Tobias Figueiredo… passou os 100 jogos no championship… e acaba contrato daqui a 2 meses.
17 Outubro, 2021 at 9:55
Capas dos “coisos” desportivos:
Abola – Porro é hipótese para Instambul
Record – Porro viaja para Instambul
ojogo – Porro falha a Champions
Eles descridibilizam-se uns aos outros e a si mesmos!
Mais alguém tem curiosidade para perceber a que se passará numa redação destes coisos?
17 Outubro, 2021 at 10:29
“A Direção do FC Porto, depois de confirmada a nomeação para o jogo Ovarense-FC Porto, a contar para a Liga Portuguesa de Basquetebol e a ter lugar hoje [ontem] às 17h, de um dos árbitros envolvidos nas vergonhosas arbitragens que condicionaram a equipa de basquetebol na passada temporada e que lhe retirou um título nacional, não deixando de se desculpar à Ovarense, que merece o seu maior respeito e é alheia à nomeação, informa que, em sintonia com a sua decisão comunicada a 21 de junho de 2021, não comparecerá ao referido jogo.”
Vamos imaginar que todos os clubes fazem o mesmo em Portugal em todos os desportos..
17 Outubro, 2021 at 10:43
Só fazem isso uma vez…em caso de reincidência o castigo será maior !
A federação devia por já outro dos árbitros no próximo jogo !
17 Outubro, 2021 at 10:49
Foi a primeira coisa que pensei!
17 Outubro, 2021 at 10:44
Punição exemplar é o que merecem. Se fosse connosco era certinho…
Z
17 Outubro, 2021 at 10:45
O castigo, a existir, deve compensar o acto!
Infelizmente é o que temos.
17 Outubro, 2021 at 11:13
Derrota por 0-20, sem pontos somados, foi o que ouvi…. Nunca fiando…..
17 Outubro, 2021 at 11:34
porto a lançar a semente para benefícios arbitrais futuros.
a parada é alta mas (tb por isso) tem vencedor antecipado
17 Outubro, 2021 at 11:38
Havendo Play-Off Campeão, estão-se a borrifar se perdem 3 pontos agora.
Por isso é que eu sou contra este tipo de coisas. Havendo fases regulares, o campeonato acabava o final dessa fase. Ponto.
17 Outubro, 2021 at 12:42
Os Play-Offs são solução comercial e não Desportiva.
“Justificam-se” em Modalidades que pretendam privilegiar a componente Qualidade do espectáculo juntando nas fase de decisão vários jogos entre as equipas que demonstraram ser as melhores.
No caso português aplicam-se no Basket (por mimetismo ao modelo americano) e no Futsal como estratégia de encher Pavilhões e conquistar novos adeptos e mercados para a Modalidade.
Do ponto de vista da “Justiça competitiva”, também os considero um pouco aberrantes.
Quanto ao caso em apreço acho que não se trata de ser Fase Regular ou de competição. Uma atitude de falta de comparência a um Jogo de Campeonato ALEGANDO RECUSA DE ÁRBITRO deveria acrescentar às sanções previstas para a falta de comparência a um jogo, sanção adicionais por desrespeito e descredibilização da arbitragem.
Além disso é de salientar que, aqui, já não há atitudes revanchistas corporativas da classe arbitral para impor “greves do apito selectivas, como já aconteceu por 2 vezes no Futebol conta o Sporting (uma por o Público se ter apresentado em Alvalade de luto; outra por o Record ter noticiado algo como “soube que, em reunião de Direcção, foi discutida a nomeação de Paulo Batista e a maioria dos dirigentes leoninos terá manifestado desagrado com a nomeação” – ou seja, até por um rumor lançado por um Jornal e nunca confirmado por QUALQUER declaração de QUALQUER dirigente leonino, Paulo Batista e qualquer outro árbitro de 1ª categoria se recusaram a apitar o Beira-Mar vs Sporting)
Um abraço e saudações leoninas
p.s.: como escrevia Luis Vaz de Camões, «Mudam-se os tempos mudam-se as vontades» … hoje o Record é o Jornal oficioso do Sporting, por onde passa boa parte da informação subliminar desta Direcção.
17 Outubro, 2021 at 16:32
Compreendo que se vejam os “play-off” como uma solução mais comercial do que desportiva mas acho que está longe de ser “só” isso.
Nesta questão de justiça desportiva coloco sempre a mesma pergunta: Será o campeão mais justo aquele que ganha mais vezes a equipas pequenas? Aquele que tem a “sorte” de jogar num bom relvado em Setembro quando o outro concorrente joga no mesmo estádio em Fevereiro num batatal? Aquele que ganha a um pequeno sem vários titulares porque são jogadores emprestados enquanto o adversário joga contra a equipa toda?
Para além de todas as condicionantes que para mim sempre colocam em causa a verdade desportiva (é impossível todas as equipas jogarem contra todos os adversários nas mesmas circunstâncias), o que o campeonato “normal” traz é a equipa mais regular.
E para mim a equipa mais regular não é sinónimo de melhor equipa.
As fases regulares devem servir para conceder vantagens às equipas mais regulares, mas depois…. depois para mostrarem que para além de regulares são melhores, devem vencer as melhores.
Para além disso, não há duvidas que fazes finais, palyoffs, etc sao mais comerciais porque são mais espetaculares e emotivas e… não devia ser esse o principal objetivo de um desporto de massas? Entreter?
O Futebol continua parado no tempo. Não se preocupa com o fator entretenimento e será progressivamente ultrapassado, não por outros desportos mas por outras formas de entretenimento.
SL, Xait
17 Outubro, 2021 at 17:29
Opiniões.
Aceito, mas não concordo.
Havendo uma fase contínua de jogos de todos contra todos, no próprio campo e no campo do adversário, não faz sentido play-offs.
Eu sei que, no Futsal em Portugal, quem domina são Sporting e Benfica.
Mas imaginemos que havia maior nivelamento.
Faz algum sentido que uma equipa que termina em 8.º lugar numa fase regular possa sagrar-se campeã no final do play-off?
Hipoteticamente, pode.
Isto é um desvirtuar completo da competição.
Eu lembro-me da primeira Liga Revelação (Sub-23), há 2 anos atrás.
Na fase Regular, o Rio Ave ficou em 1.º lugar, com 52 pontos, seguido de Estoril (50) e Sporting (49).
Em 4.º lugar ficou o Aves (47 pontos).
Adivinhem quem se sagrou campeão?
Pois… Foi a equipa que ficou em 4.º lugar.
Isto faz algum sentido?
No Futsal, lembro-me que houve uma época que na fase Regular, o Sporting ganhou todos os jogos, menos 1, que empatou. Ficou 13 pontos à frente do Benfocas.
Mesmo assim, houve play-off com 8 equipas.
Isto faz algum sentido?
Ganhámos, é verdade. Mas podia ter corrido mal.
Isto faz algum sentido?
17 Outubro, 2021 at 20:03
E este ano há muito maior nivelamento no Futsal.
O Benfica já perdeu com o Eléctrico de Ponte de Sôr. O Braga também já perdeu. É verdade que o Sporting domina, mas isso nem é só a nível nacional. O que é incompreensível é poderes ver esse domínio de toda uma época (tem sido assim há 6 anos) poder ser abalado numa final de play-off pelo factor mais injustamente desequilibrador do nosso desporto: sa diatribes dos senhores do apito.
SL
17 Outubro, 2021 at 20:54
Também… Também…
E uma bola que vai ao poste no último segundo, ao invés de entrar…
17 Outubro, 2021 at 20:44
“Pois… Foi a equipa que ficou em 4.º lugar.
Isto faz algum sentido?”
Faz. Essa equipa não ficou em 4o lugar. Essa equipa foi a 4a pior em termos de regularidade que para mim é apenas uma valência da equipa.
Regularidade para mim não é sinônimo de qualidade.
Se a equipa que ficou em 4o ganhou, não terá caído do céu. É porque foi mais forte que as outras no confronto direto.
O que se pode discutir é qual as vantagens que as equipas mais regulares devem retirar dessa fase, mas devem ser campeãs a ganhar aos melhores e não simplesmente por serem mais regulares.
17 Outubro, 2021 at 20:49
Principalmente quando essa regularidade pode depender de inúmeros fatores como jogadores disponíveis, condições do campo, altura do calendário em que se defrontam certas equipas, etc. O jogarem “todos contra todos” está longe de significar que os confrontos tenham todos o mesmo nível de dificuldade para as equipas candidatas.
17 Outubro, 2021 at 21:02
Percebo o que dizes…
O Benfocas foi campeão em 2015/16 – e todos sabemos porquê – e, curiosamente, perdeu todos os jogos com os outros 2 grandes, excepto aquele em Alvalade que lhe permitiu passar para a frente. Todos os outros (Supertaça, na Luz com o Sporting e em ambos os jogos com o Porco, eles perderam).
Esse campeonato era do Sporting, não só porque ganhou todos os jogos contra Benfocas (excepto o que referi acima), Porco e Braguilha, como porque foi gamado em vários jogos.
Mas isso não justifica haver play-offs. São uma aberração.
Recordando o que escreveste mais acima:
“Nesta questão de justiça desportiva coloco sempre a mesma pergunta: Será o campeão mais justo aquele que ganha mais vezes a equipas pequenas? Aquele que tem a “sorte” de jogar num bom relvado em Setembro quando o outro concorrente joga no mesmo estádio em Fevereiro num batatal? Aquele que ganha a um pequeno sem vários titulares porque são jogadores emprestados enquanto o adversário joga contra a equipa toda?”
E o contrário não é válido?
Imagina que uma equipa, regular ao longo de uma época, perde jogadores para o play-off (castigos, lesões, pico decrescente de forma, etc.).
Numa fase regular, TODOS jogam com TODOS, e 2 vezes.
Não faz sentido novos confrontos.
Mas é a minha opinião.
17 Outubro, 2021 at 21:05
“Xait
17 Outubro, 2021 at 20:49
Principalmente quando essa regularidade pode depender de inúmeros fatores como jogadores disponíveis, condições do campo, altura do calendário em que se defrontam certas equipas, etc. ”
Isso também não pode acontecer enquanto dura o play-off?
Foda-se!!!!
18 Outubro, 2021 at 8:58
Jaime Grilo.
O ponto que quero transmitir é que quem prefere playoff/fases finais também tem motivos desportivos e não apenas comerciais. Depois há-de sempre existir gente que prefere uns ou outros.
Quanto às questão das possíveis lesões na própria equipa isso está dentro do fator sorte. Pode acontecer na fase regular ou numa fase final.
Picos de forma e castigos já tem mais a ver com competência e planeamento.
A minha questão das lesões nas equipas adversárias tem a ver com qualificação das equipas como “melhores” quando os critérios aplicados são diferentes.
O Sporting no ano passado ganhou na Choupana mas não me venham dizer que jogaram lá todos com o mesmo nível de dificuldade.
Se o Sporting perde na Choupana e o Porto ganha faz do Porto melhor equipa?
Num sistema de confronto direto as duas equipas jogam no mesmo campo, no mesmo dia com a mesma possibilidade de haver lesões. Quem for melhor ganha. A equipa que tiver sido mais regular tem que trazer vantagens para esses jogos ou para essa fase final. Ser campeã apenas pela regularidade parece-me redutor.
Para nós isto faz pouco sentido porque este sistema sempre foi o que existiu no futebol e o ser humano tem aversão à mudança. E no futebol de 11 então, mudar o que quer que seja é quase impossível. Por isso foi o desporto onde demorou mais a chegar a tecnologia e é um desporto que continua com um tempo útil de jogo ridículo.
17 Outubro, 2021 at 21:07
Na minha opinião, um oitavo não vai ganhar.
Estamos a falar não de um jogo onde tudo pode correr bem ou mal, mas sim de 3 vitórias à melhor de 5 (na maioria das modalidades).
Para ganhar, terá de ser mesmo melhor ou andar lá muito perto, pois há outros fatores.
O único que me trouxe surpresa foi mesmo o hóquei, pois a liga é de uma competitividade tremenda, muito equilíbrio e grandes atletas. Mesmo com todas as dificuldades que atravessam clubes de segunda e terceira linha, ou camadas jovens.
Quase que diria que o futebol precisava de algo assim, mas seria uma longa conversa.
17 Outubro, 2021 at 21:08
É como escreveste… Opiniões.
17 Outubro, 2021 at 21:13
A minha opinião é:
Havendo fase regular de todos contra todos, sou contra haver “fase de apuramento de campeão” / play-off.
“Ah, mas na época passada no hóquei ficámos em segundo na fase regular e depois fomos campeões.”
Pois fomos! E eu festejei! Mas isso não me leva mudar de opinião sobre este tipo de “play-off / fase de apuramento de campeão / chamem-lhe o que quiserem”.
17 Outubro, 2021 at 12:24
Se todos os que há décadas foram roubados pelas arbitragens fruteiras fizessem o mesmo, o FCP estaria a jogar consigo próprio há muito tempo.
17 Outubro, 2021 at 13:29
Vou esperar sentado pela greve dos árbitros.
17 Outubro, 2021 at 12:24
Que bonita a prestação dos bandeirinhas no jogo de ontem disputado na Trofa … Na 1a parte dois lances anulados ao ataque do trofense e … Depois vimos o golo que decidiu o jogo ser validado depois de um lance mais que duvidoso. Enfim, tudo a rolar …
Quanto á mudança do jogo da seleção de Alvalade para a ETAR de Carnide … O que dizer? É só mais um exemplo da subserviência ao estado lampião …
17 Outubro, 2021 at 12:53
https://www.dn.pt/edicao-do-dia/17-out-2021/dos-zero-aos-8-mil-euros-ha-jogadoras-a-recibo-verde-e-poucas-tem-bons-contratos-14227637.html?fbclid=IwAR0gVqnzD5J-gBrQFtJqmf5gXzkwkRLGXLWDcsGdY6G6UK80l24TFOV_Q0Q
Portanto, o tecto salarial do FF do Sporting são 4 mil euros limpos por mês, segundo o outro! 🙂
17 Outubro, 2021 at 13:07
Um artigo jornalístico à atenção do colega Álvaro!
17 Outubro, 2021 at 17:36
Já li o artigo. Segundo o mesmo, o melhor vencimento no FF do Sporting é de 4.500€ limpos/mês (o que equivale a uma despesa anual do Clube, com uma só jogadora de aproximadamente, 105.000€). Avaliando pelo que vem expresso na célebre auditoria que vazou para fora do Cube, a despesa anual do Clube com a Ana Borges em 2017/18 fora de 71.000€, sendo que 35.000 foram da cláusula de rescisão com o Chelsea (e a Ana Borges era, com a Carole Costa, a jogadora mais cara do plantel; a Carole, entretanto, rumou ao Benfica, decerto que com forte melhoria salarial). Assim sendo, e extrapolando para a redução salarial por via das medidas Covid e, posteriormente para a renovação contratual diria que os 4.500€ indicados no artigo como tecto, não serão limpos mas sim brutos, o que dará uma despesa anual de cerca de 60.000/65.000€ com a atleta.
Já os valores no artigo indicado como salário médio das jogadoras do Braga, de 1.500€ limpos por mês dariam uma despesa em salários do plantel a rondar os 850.000€ anuais; par o orçamento haveria que somar os salários da equipa técnica, as despesas de deslocações, as despesas burocráticas (incluindo funcionários alocados), as despesas de aluguer de campos. Diria que um tal Orçamento (só para a equipa A) rondaria 1,2 a 1,4M€/ano.
Extrapolando todos os vencimentos vazados no leak da auditoria que somavam 406.000€/ano (incluindo a Raquel Sampaio, o Nuno Cristóvão e a Isabel Osório) para a época actual, através de um cálculo de aumento de 65% desses custos (que incluem o maior investimento no plantel, passando a ter 5 estrangeiras e as actualizações salariais de 4 anos – sendo que duas delas foram revisões em baixa) diria que os custos salariais anuais no Sporing, incluindo parte da equipa técnica, rondará os 670.000€ e que o Orçamento da equipa A deverá rondar 1 a 1,1M€/ano. (O Sporting é o único dos 3 que treina erecebe os jogos em casa própria)
O do Benfica deverá coincidir com os tais 2M€ de euros de que o artigo aponta como o orçamento mais alto (têm muito maiores custos com pessoal, têm maiores custos com alugueres e, infelizmente, diria, têm maiores despesas de deslocações. Mas vêem esse maior investimento, plenamente recompensado pela presença na Fase de Grupos da WCL: só em prémios rende mais de 4M€ e há a ter em conta o reforço da imagem e o potencial aumento de captação de outras receitas como bilhética, merchandising, sponsors e publicidade.
Por tudo isto, não posso deixar de concordar com o Miguel quando ele afirma que a Sporting Futebol SAD deveria alocar mais cerca de 1M€ para a equipa A do nosso FF.
E que esse investimento deveria ser feito de modo a ser aplicado no reajustamento do plantel AINDA NESTA ÉPOCA.
Um abraço e saudações leoninas
17 Outubro, 2021 at 13:07
Depende da casa e do carro….
17 Outubro, 2021 at 16:18
Quer dizer que o outro tinha razão?
17 Outubro, 2021 at 19:32
Sim, quer! 🙂
Nunca se colocou isso em causa, pá!
Saudações para o “o outro”. 😉
17 Outubro, 2021 at 19:45
É isso.
17 Outubro, 2021 at 22:34
Street credit attained
17 Outubro, 2021 at 13:06
Equipas de Futsal do Fundão e do eléctrico muito interessantes….
Jonh Lennon ex Pivot do Kairat com experiência de finals fours, e ainda novo, no Eléctrico…..
17 Outubro, 2021 at 14:57
37 minutos: Leverkusen 0 Bayern 5
17 Outubro, 2021 at 15:38
1-5 e Alponso Davies saiu por lesão.
17 Outubro, 2021 at 15:15
1-0 Toni Pérez
17 Outubro, 2021 at 15:32
2-0 por Souto e já 2 livres diretos falhados…
17 Outubro, 2021 at 15:39
Não convém estragar a média…
17 Outubro, 2021 at 15:59
3-2 a 16m do fim
17 Outubro, 2021 at 16:00
3-3…
17 Outubro, 2021 at 16:07
6-3!
17 Outubro, 2021 at 16:09
Voleibol muito interessante o jogo…
17 Outubro, 2021 at 16:20
25-22 para AJM Porto no primeiro set. Ana Couto e Bruninha não sabem jogar mal…
Regalado no banco… Why?
17 Outubro, 2021 at 16:50
21-21 no segundo set, grande recuperação depois de Bruninha no serviço ter colocado o set em 16-9
17 Outubro, 2021 at 16:59
Tivemos tudo para fechar o 2º set a nosso favor
17 Outubro, 2021 at 17:03
28-26, depois de 22-24.
Podiamos e devíamos ter fechado este set, mas apesar de 2 finalizações cruzadas para fora e do toque na vareta, com Regalado a música é outra. Outro pormenor, AJM com Piu e Ana Couto na distribuição….
17 Outubro, 2021 at 17:31
Acabado de chegar do hóquei (vs Óquei) 🙂
Epá, as miúdas… foi assim tão mau? No chance?
17 Outubro, 2021 at 17:33
3. Set sem história, 25-15, 3-0 para a AJM FC Porto.
Pelo que vi…. Vamos ter de subir muito o nosso nível.
Jady Gerotto, podia ter vindo a Ana Gamboa também….
Ana Couto foi bem substituída, a Bruninha não, não é fácil encontrar quem sirva como ela.
17 Outubro, 2021 at 19:34
Pois, a Bruninha… 🙁
Deixarem sair a Bruninha para um rival é daquelas coisas!
17 Outubro, 2021 at 20:02
Menos de 24 horas de descanso e 300km em cima. Exigência máxima, sem desculpas.
17 Outubro, 2021 at 20:15
Alexandre Godinho foi expulso por ter o domicílio profissional em Alvalade… E não é que o Mago Zenha das finanças também?
Dizem por aí que o responsável da Empark é Paulo Navais, irmão de tão ilustre Advogado, coincidências do Cralhes….
17 Outubro, 2021 at 20:39
Isso é Portugal. Há sempre 1 irmão, 1 tio, 1 primo de alguém que decide que trabalha na empresa beneficiária ou é dono dela. Em tudo, em todas as áreas.
Como resolver isto? Não sei
17 Outubro, 2021 at 20:15
Nabais*
17 Outubro, 2021 at 21:00
Polícia dispara para o ar, no Olímpico do Montijo – Vitória Setúbal B
Espera lá, o Maluco não foi afastado…
17 Outubro, 2021 at 21:35
Ehehehehehe
Porra. Não me falem em tiros que me lembro logo dele? 😀
17 Outubro, 2021 at 22:02
Respira-se melhor no futebol hoje em dia.
Pelo menos não há bufaradas de cigarros eletrónicos.
17 Outubro, 2021 at 21:28
DANIEL BRAGANÇA GERA ‘PROBLEMA’
SPORTING 08:56
Por Miguel Mendes
Será, por certo, um dos bons problemas de Rúben Amorim para o duelo com o Besiktas. Falamos de Daniel Bragança, médio de 22 anos, que somou diante do Belenenses a segunda titularidade consecutiva depois do duelo em Arouca.
Ambas com exibições convincentes como, de resto, provam os números alcançados pelo médio no jogo do Restelo. Bragança, em 45 passes em todo o jogo, errou apenas três, além de somar cinco passes longos acertados, um cruzamento e oito duelos ganhos em 15. Números muito positivos que atestam (e reforçam…) um estatuto que poderá obrigar Rúben Amorim a incluir o talentoso médio na estratégia leonina para conquistar os primeiros pontos na Liga dos Campeões.
O bom momento de Bragança, recorde-se, foi premiado com a recente renovação de contrato até 2025. Uma prova de confiança numa altura em que parece ganhar consistência no onze.
17 Outubro, 2021 at 22:08
https://www.zerozero.pt/player.php?id=473397
Atenção a este jogador.
E boa noite.
17 Outubro, 2021 at 22:12
Dá para trocar?! 🙂
Sem pagar muito, claro está…
Z
17 Outubro, 2021 at 22:48
Meh, pouco associativo, além de não ser o melhor avançado em Portugal.
18 Outubro, 2021 at 7:46
Mas há mais…
https://veja.abril.com.br/placar/paulinho-ex-corinthians-rescinde-com-clube-arabe-e-esta-livre-no-mercado/