Paulo Santos é o novo treinador de kickboxing do Sporting Clube de Portugal. Treinador há mais de duas décadas e ligado à modalidade há 36 anos, Paulo Santos abraça este novo desafio com o objectivo de cativar atletas e relançar a modalidade no Clube.

“É com muito orgulho que estou aqui, até porque o Sporting CP é o clube do meu coração desde sempre. Vou dar o meu melhor, sabendo que não vou fazer melhor do que ninguém, apenas vou fazer diferente com a intenção de que isso se reflicta em sucesso para todos”, começou por dizer ao Jornal Sporting, acrescentando: “O meu foco está em cativar atletas e relançar a escola de formação que o Sporting CP sempre teve”.

Paulo Santos sabe do poder que o kickboxing tem e acredita que o Sporting CP pode continuar a formar bons atletas, até porque conta com três dos melhores profissionais do país: André e Tiago Santos, que são filhos do técnico e que estão no Clube há já alguns anos, e ainda Adolfo Barão.

“O kickboxing é uma modalidade olímpica e queremos aproveitar o facto de termos três dos melhores profissionais nacionais connosco para mostrar a importância que tem, e aquilo que é, aos mais novos, mas também aos outros”, referiu Paulo Santos, sublinhando: “O Sporting CP sempre trabalhou muito bem a formação no kickboxing e criou grandes atletas. É isso que queremos voltar a fazer”.

A modalidade é praticada no piso 2 do Multidesportivo do Estádio José Alvalade de segunda a sexta-feira, a partir das 18h00, e em breve terá também horários ao sábado.

De referir ainda que no sábado, dia 30 de Outubro, se realizará um open day da modalidade para crianças dos 8 aos 13 anos (10h00-11h00) e dos 14 aos 18 (11h00-12h00) e ainda para atletas com mais de 19 anos (12h00-13h00).